Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Seja bem vindo 2021

Sei que hoje não é 1º de janeiro, mas a partir de agora começa a temporada oficial do Galo para o novo ano. Ficamos a três pontos do líder, perdemos o campeonato por nossos próprios erros, uma vez que o ex-treinador abusou de delírios em suas escalações e substituições durante a competição. Nove pontos para rebaixados, se somar com outros que lutaram contra a zona de baixo, deixa qualquer Atleticano depressivo.

Fui deitar super tarde, depois de participar de uma live com Breno Galante e Guido Jorge, relembrando cada partida dessas no Brasileiro. Imperdoáveis aquelas maluquices e presepadas que o então treinador aprontou e nos proporcionou. Acabou, que seja feliz onde quer que esteja, agora é pensar no futuro. Seja qual for o comandante, como sempre afirmo, sou Atleticano independente de quem joga, treina ou dirige o Galo.

O jogo de ontem foi talvez o único dessas 38 rodadas que não me causou qualquer estresse ou alteração de batimento cardíaco ou de pressão. Valendo apenas a terceira colocação, condição que a vitória nos garantiu, achei uma partida bem fraca para as duas equipes. O Palmeiras, de olho na Copa do Brasil, jogou com time alternativo.

Do lado do Galo, o ainda treinador – embora suspenso – finalmente escalou Tardelli completamente sem ritmo, assim como Zaracho, Marrony e Igor Rabelo. Os três que atuam avançados foram todos substituídos, no intervalo e na segunda etapa. O meio campista argentino continua devendo desempenho que justifique o alto valor investido na sua contratação.

A partir de agora, como registrei no título, vamos pensar na temporada. Nada de passar pano ou apologia do ano que vem, mas projetar o futuro e corrigir as falhas que impediram a conquista do Brasileiro. Um novo treinador deverá ser anunciado nos próximos dias. Alguns profissionais estarão de folga, por um período, para a partir dessas definições trabalharem visando conquistas neste 2021.

Já no domingo, seguramente com um time alternativo, o Galo inicia o campeonato mineiro em busca da segunda conquista seguida. O estadual foi a única lembrança da comissão técnica que encerrou seus trabalhos e também da presidência do Sette Câmara. O Atleticano quer muito mais daqui pra frente. Não só títulos regionais, mas nacionais e internacionais.

Para isso, fundamental a definição do novo treinador e – seja ele qual for – de início vai merecer meu apoio e confiança. Depois só o resultado do trabalho irá balizar sobre essas considerações. Será fundamental a chegada de um novo lateral direito, dois zagueiros e até mesmo um volante. Fora isso, ao que temos, o Galo estará bem servido. E, cabe à diretoria cobrar resultados dos contratados, desde jogadores até o técnico. Não pode deixar correr solto como foi na temporada que terminou ontem, afinal, esses profissionais devem sim satisfação ao seu contratante. E a diretoria ao Torcedor.

Que seja um novo momento na vida do Atleticano. Diferente de tempos recentes, em que a acomodação tomou o lugar de um time com muita raça e amor. Novos tempos. Assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

38 thoughts to “Seja bem vindo 2021”

  1. Boa tarde, amiGalo Eduardo. Gostaria de ser otimista quando o assunto é o Galo. Mas é difícil. É sempre mais do mesmo. O Galo está há 113 anos aí, sendo coadjuvante e saco de pancadas dos times grandes.
    Tenho lido o noticiário esportivo e os jornalistas dizem que agora o colegiado do Galo quer uma defesa forte. Agora??? Mas esse é o problema do Galo desde não sei quando.
    Me lembro que várias vezes eu postei aqui, ao longo de 2020, que o Galo iria ganhar, no máximo, o ruralito. Não deu outra. Aí vem os torcedores de QI 30, aqueles que não toleram críticas, para falar que tem marias infiltradas.
    Bom, o que eu previ está aí.
    E este ano? O que o Galo vai ganhar? O mesmo que ganhou ano passado, o ruralito.
    Como eu sei? Por que todo ano é assim.
    Não tem defesa, sem meio de campo e sem ataque. Alguém vai dizer, não tem ataque? olha o tanto de gols que o Galo fez? E eu pergunto, e ganhou o quê?
    Não tem equilíbrio entre os 3 setores.
    O Bolívar veio fazer um jogo treino e fez gol primeiro. O pequeno time azul não tomou nenhum gol. Como eu disse, entra ano, sai ano, nada muda.
    Vamos traçar um paralelo.
    Eu posso adorar corridas de fórmula 1, mas isso não me torna um Às do volante e nem muito menos um expert em mecânica de automóveis.
    O mesmo acontece com os dirigentes e torcedores. Podem amar o Galo, mas isso não significa que entendem de futebol.
    Mas um olhar para o passado ajuda, e muito.
    Olha o exemplo aí. Demorar 113 anos para entender que um bom time, para ganhar tudo, tem que ter boa defesa, bom meio campo e bom ataque prova que amar um time não quer dizer que vai fazer o melhor por ele.
    Viu como é fácil prever o futuro?
    O elenco atual é bem mediano, se tanto.
    Falam muito de Hulk, Zaracho e Nacho. Por nenhum grande time da Europa os quiseram?
    Bom, vamos aguardar chegar uma época em que o Galo terá dirigentes que entendam mais de futebol do que de fórmula 1.
    Saudações alvinegras,
    com meus melhores cumprimento.

  2. Caros,

    Página virada? Será q vai começar aquela LADAINHA tantufais costumeira do EDITORIAIS do Cantinho Só NOSSO? O livro do NOSSO GALO vai começar ser escrito de NOVO ou de RENOVO? Será?

    NÃO ACREDITO NESSA MENTALIDADE vaidosa! Ou será outra coi$a?

    Lições devem ser tiradas e pelo menos APREENDIDAS! Né aprendidas ñ, causa MEMÓRIA! P.ex. pedir RENATO GAÚCHO, brigar, discutir ou se sei lá de 4 para tal figura? E esculachar o GRANDE CUCA, q honrou NOSSO GALO? Sinceramente! Preocupa o TORCEDOR do futuro! Q podemos fazer e SÓ NOS RESTAR TORCER E DISTORCER!!!

    a) enquanto lá, DIRETORIAS paZivas e apenas VAIDOSAS, de olho no GALO DE PRATA!, o resultado somado na 38º rodada vai se multplicar…no amistoso de ontem, ainda 0x0, Jair Feijoada foi derrubado dentro da área, escandaloso, e o jg seguiu. Ñ valia nada,… foi HEBER ROBERTO LOPES, percebe? Por onde anda o velho e eficiente CIDIM BOLA NOSSA? E nego falando em futebol moderno!! aiaiai!!!…Até qnd Ñ vale nada, até qnd a VITÓRIA é de PIRRO, tem GARFO! (Cito o FATO para exemplificar onde PRECISAMOS e queremos ação dos NOSSOS CARTOLAS – Agir dentro da ARAPUCA, Rua da Alfândega – o FRACASSO, mesmo se ñ aparecer em OTRO PATAMAR, é SOMA de fatores).

    Ficar PASSANDO PANO prá e em CARTOLA é saber fazer MAL uso da CARTOLA. melhor q!

    PT! As direções alvinegras tem sido historicamente BLINDADAS dos FRACASSOS do NOSSO GALO nos Brs. FATO! 77, 80, 85, 99, 012 etc! Pq? P.ex: Seria o VERÃO quente 1995 / 1997 INFERIOR ao frio verão de 2005? …Passa o pano a limpo!

    b) VISEIRA DESONESTA, pouco incomum AQUI, imputar ao SAMPAOLI a perda do título.

    Tudo o mais vai bem, né?

    O PROJETO!…Se houvesse o tal PROJETO e nada mais, O Eletro deveria continuar SALTITANTE, o CORPO MOLE de certos e determinados beijadores de escudo ou de PRESSÕES externas, na avaliação criteriosa, e, por BAIXO, consideraria 3º lugar EXCELENTE trabalho, com aumento na CARGA de RESPONSA E COBRANÇA, objetivos (lapidação do PLANTEL e conquista de TÍTULOS), claros e transparentes, prá sequência! FATO!

    Ficava: Ñ aos CORNETAS e sim à CARTOLA! Cartolas X Cornetas, essa a verdadeira LUTA para manter o CAM VIVO! Passador de pano e JABAZEIRO ñ valem nada: DESPREZÍVEIS, patricks e eversns da DESTORCIDA! Meuzôvo!

    Cláusula perdida: se parecer francês ou árabe NÓS vamo$ DO q abandona times no meio das competições, EM mundiais! Ou Renato Gaúcho primo irmão do NOSSO RG05! E como fica? A MAIORIA dos bons treinadores q tiveram bons resultados no NOSSO GALO, saíram por pressão do CIFRÃO! Sampaoli ñ foi diferente! Renato Gaúcho, PIADA PRONTA!

    Obs.: falar MESMA língua ñ é requisito! FUTEBOL LINGUAGEM UNIVERSAL! O cara vem chega e mostra serviço: Dispensa beijador de camisa e firulas mil. PT! Mostra-lhe a esférica, pergunta o lado q o nariz aponta e tudo mais! Se NEGO começar com onde é o SPA, DISPENSA imediata! Pq TUDO MUNDO sabe ONDE fica o melhor, quiçá melhor SPA das GALÁXIAS!

    Vem aÍ O ESTÁDIO!

    JOGADORES: a postura do TIME, apenas em jogos contra a turma do REBAIXAMENTO?, lamentável! … Q VACILO!, tipo infantil no gol do vidio game SUB19! Só ganhamos lá e cá de flamengo e coríntias, perdemos PTS para todos os BICHO PAPÕES do Br! FATO! Então ñ perdemos apenas para a parte baixa da tabela, perdemos na hr de DECIDIR pela regularidade, por jogar FEIO qnd era preciso Ñ entregar a rapadura! Tem NEGO q prá ficar de PASSAÇÃO DE PANO tem medo de APONTAR! Porra, o jg é aberto, tá todo mundo vendo! REGULARIDADE E COBRANÇA, jg após jg! Apoio incondicional ñ tem dado certo há muitos anos! FATO!

    A TORCIDA deve se indignar com a maneira como o campeonato FOI ENTREGUE! FATO ! E ñ virar PÁGINA! Tem q MARCAR a página e voltar nela toda mão! : O PLANTEL deve ser o mais completo, 2 a 3 por posição, sendo um DELES craque! TEM Q TER CRAQUE! NOSSO GALO É CLUBE DE FUTEBOL, futebol é jg de CRAQUE! Sem craque sem ESPETÁCULO! A direção! Bem, complicado, né! Os caras tão aí INJETANDO o veneno no Clube! Tá ótimo? Tá e tanto fais! Deveria ter CONTROLE DE QUALIDADE, Deveria. Reavaliação, releitura da página, decorar, passar pela página de NOVO e de RENOVO! (por favor, nada de PASSAR O PANO na página! PQP, Oh PATOTA ATOA, VIU?!”)

    Então, Deus do Céu e CRüZëS!

    Abs!

  3. Então…
    Feliz 2021 a todos os atleticanos!!
    Que a peneira vire um paredão, uma fortaleza!
    Que o novo treinador não invente a roda!
    Que Savarino aprenda a bater no quinto gomo da bola!
    Que a bola seja finalmente apresentada a Zaracho!

  4. O campeonato 2020 acabou.

    Quer queiram ou não, 2020, terminando em 2021, marcou uma mudança de patamar para o Galo. Aquele timaço de 2013/2014 foi se apequenando aos poucos por escolhas mal feitas de dirigentes até chegarmos a 2019 precisando contratar um Mancine nas últimas rodadas do brasileiro para segurar o time e não deixá-lo cair. E se lambança pouca é bobagem, a diretoria da ‘austeridade’ ainda contratou depois um Dudamel para proporcionar os últimos vexames antes do começo da retomada.

    A chegada de Sampaoli, em que pese a incompreensão dos seus críticos, mudou o patamar do Galo. Aquele time medroso que jogava com onze dentro da sua área para aguentar a pancada do adversário deu lugar a um time protagonista, corajoso e valente. O bom começo do campeonato brasileiro encheu o torcedor de esperança, mas as dificuldades que foram aparecendo minaram um trabalho que começou tão bem.

    É claro que qualquer ser humano está sujeito a erros e com Sampaoli não era diferente. Porém a régua para medir erros da torcida muitas vezes é apenas o resultado final das partidas. Evidentemente que as dez derrotas serão lamentadas por todo o sempre, mas as vitórias, serão esquecidas. Fizemos seis pontos contra o campeão e seis pontos contra o time que impediu o título do Internacional. Essas vitórias são dos jogadores. As derrotas, do treinador.

    A mídia tradicional detonou com o treinador que, péssimo comunicador, também não fez nenhuma questão de provar o contrário do que diziam. Criaram uma imagem absurda dele que confronta com a realidade palpável.

    Para o torcedor crítico do seu trabalho, ele não passava de um ‘enganador’. Tirando aqueles que o detestavam por questão pessoal, o que não tem como discutir, eu sempre tentava entender os argumentos dos críticos sem alcançar a sua ‘superior acuidade’. O cara enquanto esteve no Galo recebeu inúmeras propostas de trabalho, recusou agora no fim de sua passagem pelo Galo a quantia de R$52 milhões para treinar um time árabe, está indo para o mercado europeu, foi muito elogiado pela diretoria do Galo, que afinal, acompanhava de perto o seu trabalho, e, apesar de tudo isso, não passava de um enganador? Que me desculpe o corneta, mas entre a sua opinião e de várias pessoas muito mais qualificadas para avaliar o trabalho do treinador, fico com os segundos.

    E se o Sampaoli, com todos os seus defeitos, tem mercado na Europa, fico pensando aqui qual o treinador brasileiro teria esse mesmo mercado naquele continente. E não é questão de ser melhor lá ou aqui. Não é complexo de inferioridade. Simplesmente é porque lá existe o dinheiro para contratar os melhores. Qual o treinador brasileiro estaria nessa lista? O futebol dos 7×1 ainda não acordou para a realidade! Nossos treinadores, quase todos, não passam de boleiros ultrapassados.

    Torço para que o Galo prossiga no caminho do profissionalismo e traga um treinador de verdade. Que não venha um boleiro porque ganhou isso ou aquilo. Corre-se o risco de perder tempo com um novo Marcelo de Oliveira que não serve nem para uma Ponte Preta. Não são os títulos conquistados o principal parâmetro para contratar um treinador. Do contrário, tragam de volta Luxemburgo, Celso Roth, Paulo Autuori ou mesmo Marcelo de Oliveira.

    Por fim, o atual campeão brasileiro foi o time que mais tomou gol entre os sete primeiros colocados. Porém, foi o que mais fez gols no campeonato inteiro. Tá na hora de rever velhos conceitos… Não são os gols tomados que tiram campeonatos. São os gols perdidos. O Galo dominou quase todos os jogos em que perdeu pontos. Faltou alguém para empurrar a bola para casinha. E nem precisava de muitos. Três gols teriam sido suficientes. Nos empates dentro de casa contra Sport, Fluminense e Bahia. Não faltaram oportunidades. Faltou talento. Seis pontos possíveis que nos daria o título.

    A esse respeito, é bom deixar as barbas de molho. Nacho é um grande jogador mas não é goleador. Hulk também teve seus momentos de fazer muitos gols em ligas mais fracas mas não é um goleador nato. Precisamos de um goleador de verdade. Aquele que quando a coisa aperta todo mundo procura ele na área, inclusive a bola. Zagueiro, lateral direito, volante são necessários, mas um atacante matador é essencial.

  5. Boa tarde Eduardo e atleticanos
    Vamos virar a página, não esquecendo o passado para corrigir as burradas.
    Necessário uma limpeza dos indolentes: Guga, estaria num escritório com 2.000 por mês, mas o que ganha o deixou empolgado demais para jogar. Rever, 8 anos se passaram. Precisa aposentar. Alan não serve nem para pelada de fim-de-semana. Quem nomeou o Yoham como batedor de faltas???
    Nathan desapareceu depois de 3 rodadas iniciais. Marrony, apesar da boa vontade é muito fraco.
    E outros precisam de um enquadramento. Todos tem que ser chamados a se doarem nos jogos saindo quando não aguentarem mais de cansaço. Nosso time foi muito apático no segundo turno, jogando sem vontade, porque não sabemos…..

  6. RESPOSTAS
    Ontem eu fiquei devendo algumas respostas aos amigalos porque saí à tarde e só voltei de noitão. Pois bem, vai tudo direto para poupar espaço. PAULO ROBERTO: A carta do doidão é uma verdadeira carta de alforria e deve ser guardada como documento provando a libertação do Galo das exigências e maluquices que o tornaram escravo de um empregado. ILMA LUCAS: Você está me lembrando o Romário. Acabou de chegar e já está querendo ficar na janela. Você é novata entre nós e fico muito feliz em ter mais uma dama abrilhantando o blog. Mas, já chega puxando a orelha, tá parecendo professora do Sandoval de Azevedo. Seja bem vinda. Gostei do seu comentário. GALO ROBERTO DE OLIVEIRA: É assim mesmo. Resposta curta e grossa para os xerifes do pensamento. Chute na canela não dói. TEOBALDO: Coração de mãe é outra coisa. Nos livrou das reguadas e puxões de orelha só de ouvir os comentários. Lembro que meu pai ficou bravo porque o negócio da casa era bom e ele teve que abrir mão. Mãe é mãe, né? Para elas todo filho é anjo. JOSÉ EDUARDO BARATA: A respeito das imagens do “nosso” Nacho, tem que escrever o nome dele completo no buscador do Google é Ignácio Martín Fernandes. Senão as imagens saem misturadas com as do Nacho Fernándes que era do Real Madrid, casado, três filhos. Ah! o Heleno de Freitas usava o cabelo alisado e partido ao meio. Tipo Rodolfo Valentino.

  7. Ah , só pra sermos justos :

    Rafael foi expulso por ser o ultimo homem e fazer a falta no Marinho, contra o Santos .

    E ontem , alguém explica o lance do Éverson ?

  8. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Agora nossas atenções voltam-se para a temporada de 2021.

    O que passou, passou.

    Como já foi dito, perdemos o título mais fácil de todos. Mas infelizmente a síndrome do Robin Hood prevaleceu.
    Ficamos mais uma vez no “se”.

    De qualquer forma, mesmo carecendo daqueles reforços que todos nós já pontuamos, vamos começar uma temporada com um elenco mais incorpado.

    Espero e torço mais uma vez para que a diretoria, ou melhor, o colegiado tenha sabedoria e lucidez na hora de escolher o novo técnico.

    Boa sorte a todos nós Atleticanos e que o Papai do Céu olhe por nós.

    Saudações Alvinegras,

  9. Bom dia a todos!
    03 pontos.. 03 míseros pontos..
    Um Campeonato em que nem na última rodada, os postulantes ao título pareciam querer levantar a taça.
    E o GALO? Ah o GALO.. Mas chega de remoer o que passou.
    Como bem diz o título da postagem de hoje – “Seja bem vindo 2021”!
    Finalmente chegamos ao “Ano que vem” tão alardeado e premeditado por tantos.
    E que nessa nova temporada tenhamos mais motivos para comemorar do que para cornetar. Mas se precisar, a minha já está lustrada.
    Começaremos a temporada 2021 no domingo, mas ainda sem técnico. Fazer o que…
    Saudações aos AmiGalos e que a boa resenha sempre prevaleça.

  10. Quer dizer que o Sr. Sampaoli / 2 milhões mês deixou um legado?????

    Cada um com sua opinião sobre este babaca e a minha é que ele deixa um legado de derrotas para 3 rebaixados (fora outros resultados ridículos), legado de decepções, legado de arrogância e prepotência, legado de um tremendo blá blá blá!!!!!

    Essa porra de Brasileirão 2020 era nosso mas fizeram questão de entregar o caneco pra outro!!!!!

    Sampaoli é a PQP pra nunca mais e o Savarino que deu aquela declaração de merda que vá junto!!!!!

  11. ERLEY 25/02 , 16:27hs

    Muito boa a prosa com você .

    Discorda-se aqui e ali , mas sem nenhum
    vitimismo de ambas as partes , o que me
    traz uma grande satisfação .

    No seu texto , “… vê-los se colocando de
    um lado contra outros que tem opiniões
    diferentes … ” me traz algumas reflexões
    bem interessantes .

    Por onde anda o contraditório ?
    Por onde andam os debates ?
    Você já se deu conta do que é dito pelos
    “influencers” nas mídias sociais e pelos
    comunicadores das grandes redes ?

    É de assustar a quantidade de pessoas
    que se tornaram papagaios de pirata a
    repetirem mecanicamente o que a elas
    é informado .

    E é aí que entra a ” cornetagem “.

    Gente , como eu , que luta pelo direito
    de não aceitar o que querem nos enfiar
    goela abaixo .

    Um abraço !

  12. Vamos ver quem será o técnico, que não pode ser chamado de novo, já que antes não havia, mas, sim, um ENGANADOR. Se for o Renato, já adianto aqui minha adesão e esperança de que possamos chegar a algum lugar. Lembro, aliás, que há uns dois ou três meses atrás, aqui neste espaço democrático, eu disse que, prá mim, ele era o melhor, sendo que os gremistas já estavam falando em erguer uma segunda estátua para o técnico VENCEDOR. Pode ser antipático em algumas das suas declarações, mas muito do que ele diz é a mais pura verdade e é, sem dúvida, COMPETENTE. Foi um craque no gramado e, por isso, sabe ensinar. APOSTO NELE.

  13. Página virada pra mim é página virada mesmo.

    Acabou essa história de árvore , de jogadores a
    disputarem as camisas jogadas para o alto nos
    vestiários , de técnico fazendo trilha na beirada
    do campo , saltitante e delirante .

    Como eu disse ontem , aguardo tão somente a
    próxima partida contra o poderoso URT , a nos
    motivar para as goleadas no Mineiro .

    Quanto ao técnico a vir , problema da diretoria
    e de quem paga .

    Chegando aqui a gente vê .

  14. Salve, Massa e Guru!

    O título de ontem foi “páginas viradas” e eu fui um defensor desta sugestão de nosso Guru, mas hoje não tem atleticano que mesmo olhando para o futuro não está p$#@! De raiva em saber que uma simples vitória nos daria o título. E pior é saber que nós perdemos para nós mesmos.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    GALO tem que parar de ser “bonzinho” e dar campeonatos fáceis como esse para times do eixo maldito. Agora o beneficiado foi o CBFLA. Ficamos no o “se” novamente. “Se” não tivéssemos atuação pífia contra o Goiás teríamos mais 3 pontos. “Se” não tivéssemos perdido para o lanterna do Brasileirão teríamos hoje mais 6 pontos e o título brasileiro depois de 50 anos. É Gurú…..espero que o “se” deixe de fazer parte da vida do atleticano…..

    1. Prezado Edugalodoido,
      Espero que o novo treinador saiba montar defesa. Foi o que nos levou para o buraco. Nem é questão de nome. Tirando o Rever, que já não tem velocidade, os demais podem compor uma boa defesa. É questão de esquema de jogo. Vamos torcer para dar certo!

  16. Bom Dia! É para nós Atleticanos 2020 terminou. Toda expectativa criada, com treinador novo, R$ 200 Milhões em contratações, acabou sendo frustrante. Vida que seque. Quem sabe no cinqüentenário do primeiro campeonato brasileiro, podemos voltar a comemorar o título? Falando de futebol, precisamos urgentemente de um volante do tipo Pierre, Donizete, que sabe marcar, senão “haja coração.” E os sustos vão continuar a acontecer. Pois os laterais avançaram e deixam os zagueiros desprotegidos. O gol no jogo contra o Bahia, serve como exemplo.

  17. Bom dia!
    Olha do pra tabela e pensar que mais 4 pontinhos nos dariam o título, aí é que eu não quero nem mais ouvir esse nome, Sampaoli. Além disso, gostaria que jogadores (i)responsáveis por mais essa perda, sumissem do Galo, Rever, Guga, Allan, pelo menos.

  18. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    É isto mesmo caro blogueiro. O que passou passou. Deixemos o retrovisor de lado e olhemos para frente. O Sampaoli, para mim, foi um mal necessário ao Atlético. Gerou ótima expectativa , no inicio, e no final nos entregou decepção. Impôs à diretoria as suas convicções, fez o que bem quis e vai embora sem deixar saudades, mas fez do galo manchetes diárias em todos os meios de comunicação. Por isso acho que foi um mal necessário. O atlético sempre foi objeto de comentarios em todos os meios de comunicação, mas jamais com tamanha intensidade. Deixou o atleticano na bipolaridade: passavamos da alegria a tristeza em curto espaço de tempo. Espero que o próximo treinador tenha o nosso apoio até quando merece-lo, porque se pisar na bola, a corneta vai tocar.
    Hoje e sempre, galo!!!

  19. Flamengo em primeiro, Internacional em segundo. Conclusão: o Campeão é o Sport!!!!

    Abraços e até o ano que vem esportivo, que começa amanhã…

  20. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. por causa do maldito 5 pontos perdidos por Bahia. 4 pontos flor. etc perdemos o brasileirão mas fácil de todos tempos que eu vê. ok acho uma piada o fantoche presidente a lamber botas e passar o pano no pardal. não comemoro 3 lugar ninguém vai lembrar de 3 lugar.com 200 milhões em reforços e disputando o brasileirão era obrigação de ganhar o brasileirão opinião minha. o inter ontem pipocou na hora da decisão e flamerda levou mas um campeonato com ajuda clara da cbflixo e varmengo. mas repito perdemos o campeonato por culpa do pardal e jogadores. agora é começar tudo de novo. e claro começar fazer uma limpeza com refugos e não são poucos. que venha mas títulos importantes e que quebra este tabu de 50 anos sem ganhar o brasileirão. a galo vida nova. vá galoooooo.

    1. Boa tarde.
      Prezado Fábio, na verdade somente mais uma vitória por 2 gols de diferença frente ao Goiás, Vasco ou Botafogo, já nos daria o título.
      Empataríamos com o Flamengo em número de pontos, número de vitórias, mas seríamos campeões pelo saldo de gols, que é o terceiro critério de desempate.
      É mole…
      Saudações!

      1. Vitória simples já seria suficiente. O saldo atual está descontando o gol levado, então sendo vitória de placar mínimo ficaríamos em primeiro no critério do saldo. Mais revoltante ainda… rsrs

      2. Na verdade nem precisava de saldo de gols. Empataríamos no saldo de gols e o proximo quesito de desempate era o confronto direto. Ganhamos as duas.

      1. Pior do que a foro do Tardelli inspirando a mudança de temporada é ver o gênio da gestão de Futebol Rodrigo Caetano reunindo na mesma Comissão técnica o Renato Gaúcho e o Eder Aleixo. Isso não vai dar certo…..Tele Santana sabe por quê. Só falta trazerem o Cazares para completar a farra. E os negócios do Rodrigo Caetano: contrata Calebe e empresta o Castilho para o Juventude. Empresta o Zagueiro Isaque para o confiança e mantém o Gabriel. Poxa onde está a lógica disso? O Mineiro não seria para dar chances aos jogadores com potencial? O potencial do Gabriel e do Calebe já conhecemos e sabemos que não sai nada daí.Agora se o Leandro Castilho e o Isaque não jogarem mais bola que Calebe e Gabriel aí devem mudar de profissão. Cadê o Conselho Gestor que não enxerga essas incoerências no Galo.

    1. É desanimador mesmo , somente picaretas, enquanto o santos,na sua varzea revela talentos em profusão, como coelhos, aqui é o abrigo , o porto seguro de mercenarios picaretas. Tem que cornetar mesmo. Página virada, novos rumos, projetos e este picareta estampado na frente, É duro. Desanimador

  21. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    EM PRIMEIRO LUGAR NESSE ANO QUE AGORA SE INICIA PRECISAMOS URGENTEMENTE RESGATAR O DNA DO GALO ,A RAÇA , A PEGADA E A DETERMINAÇÃO EM CADA JOGADA.
    SEM ISSO NÃO É GALO.
    DAS INDICAÇÕES DO TÉCNICO SAMPAOLI AO QUE TUDO DEMONSTRA PARECE QUE NÃO VAI SE SALVAR NINGUÉM. ZARACHO , O JOGADOR QUE CUSTOU 40 MILHÕES , A CADA JOGO DEMONSTRA NÃO JUSTIFICAR A FORTUNA QUE CUSTOU AOS COFRES DO CLUBE.
    É FUNDAMENTAL QUE QUALQUER QUE SEJA O NOVO TÉCNICO , NÃO TENHA PODERES PARA INDICAR JOGADORES , ISSO É PRERROGATIVA DA DIRETORIA , AO TÉCNICO CABE SER COBRADO E APRESENTAR RESULTADOS.
    TÉCNICO NÃO MANDA NO CLUBE , É UM FUNCIONÁRIO E OBRIGATORIAMENTE PRECISA PRESTAR SATISFAÇÕES À DIRETORIA E A TORCIDA E APRESENTAR RESULTADOS.
    QUALQUER QUE SEJA O TÉCNICO QUE AQUI CHEGAR NÃO PODE ENCONTRAR MOLEZA , NEM MORDOMIA E SIM MUITO TRABALHO.
    CAMPEONATOS SE INICIAM NO PRIMEIRO JOGO , ENTÃO A PARTIR DO PRIMEIRO JOGO DO MINEIRO VAMOS EXIGIR RESULTADOS.
    RAÇA , PEGADA , DETERMINAÇÃO , AÍ SIM , CONQUISTA O APOIO MASSA ATLETICANA .
    BRASILEIRÃO.
    COPA DO BRASIL.
    LIBERTADORES.
    TEMOS TRÊS PRIORIDADES.
    E CHEGA DE MOLEZA E VIDA BOA PARA TÉCNICO E JOGADOR.

  22. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viraram mais uma página da maravilhosa história do nosso Galo. Na história do Galo tudo é bonito, lindo, maravilhoso. Até quando ele perde um treinador de ponta, aclamado como dos melhores do mundo para time francês é motivo de festa e comemoração. Êta história bonita sô.

    Bem vindo, Guru, à temporada 2021.

    Pois é, hoje eu também vou virar a página e seguir em frente. O Sampaoli foi embora e eu lamento porque não queria o Galo enfiado novamente na mesmice de começar de novo. Mas, não tem nada perdido e nem precisamos realmente começar de novo. Há o que aproveitar do trabalho ora interrompido e abstendo-se dos erros podemos aproveitar os acertos. Tudo deve ser feito a partir da escolha do novo treinador que precisa ter um perfil o mais próximo possível do Sampaoli. Não precisa ser doido, é claro, tem que ser um cara que como ele não seja doido, nem burro, nem bobo. Precisamos de um treinador que preserve as ideias implantadas nesse elenco, sem contudo, persistir nos erros e aberrações sampaolianas. Ideias que, aliás, vianamente falando de novas e renovas não têm nada. O Galo sempre teve esse afã ofensivo e por isso granjeou essa espetacular torcida “around the word”. Mas, não podemos tirar o mérito do Sampaoli que quis restabelecer essa identidade. Apenas não soube fazê-lo com precisão, mas esteve perto. Faltou equilíbrio em seu trabalho para que ele fosse bem sucedido. Porém, cristianamente falando, quem nunca errou que dê a última cornetada.

    Sampaoli se perdeu por ser um indivíduo envolto em si mesmo, sem dar chance ao mundo exterior de se aproximar. Fez-se uma ilha quando deveria ser agregário como um ser humano normal. Dizem que em La U del Chile e na Seleção chilena ele era mais interativo e talvez daí advenham os únicos sucessos de sua carreira.

    Assim, temos que em primeiro lugar escolher o treinador que possua características técnicas semelhantes, mas que tenha carisma sem ser passivo, que seja empático com o elenco e demais pessoas afeitas ao meio futebolístico do Galo e que respeite a sua torcida sem ficar “jogando para a torcida”. Um treinador que tecnicamente procure manter essa identidade reconquistada pelo Sampaoli, sem desprezar o setor defensivo. Precisamos de treinador que saiba armar o time em seus três setores. Que dê ênfase ao ataque, pois, isso é importante porque espelha o DNA do Galo, porém, equilibrando com defesa e armação. Terá menos trabalho que Sampaoli porque o elenco do Galo está sendo fortalecido. Hulk e Nacho devem agregar valor técnico ao time. Sampaoli não soube ser efetivo e nem afetivo e pôs a perder a ideia que apesar de não ser originalmente sua estava bem representada.

    Uma excelente sexta-feira para todos nós, em uma semana de boas notícias e bom fim de campeonato, o que prenuncia um excelente fim de semana.

    O GALO ESTÁ VIVO E PRONTO PARA CONTINUAR O TRABALHO DO SAMPAOLI NAQUILO QUE FUNCIONOU.

    1. AmiGalo Paulo Silva,
      Hoje você brilhou…sensato, coerente, sério e otimista…. este é você.
      grande abraço…. e que venha 2021 com o Galasso Campeão de tudo…

    2. Prezado Paulo Silva, quando o Atleticano vê a chegada de um Treinador de “”ponta”” como foi cantado por todos na chegada do Sr. Sampaoli, eu e outros milhões, pensamos, AGORA VAI!!!

      E fomos, em um ano, dá alegria no começo a total decepção no final, mas sorte a nossa, ainda estamos vivos para enfrentar 2021, acreditando na chegada de outro Treinador “”de ponta”” que nos faça acreditar no AGORA VAI!!!!!

      1. É isso HENDEL.
        Só o agora importa. E de ponta mesmo só o Galo.
        Badalações e elogios gratuitos ou comprados sempre enganam.
        Temos que viver o presente e se possível, intervir. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.