Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A espera de ação da diretoria

Com a vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores, o Galo agora tenta garantir a terceira colocação no Brasileiro e aumentar em 1,7bi a premiação correspondente. Ontem, dia seguinte à saída de Sampaoli, coube ao diretor de futebol dizer alguma coisa do que pensa a atual diretoria Atleticana. Depois de meses de silêncio, ficou a cargo dele mostrar a cara, nada de presidente, vice e alguém do “colegiado”.

O treinador, que optou por uma “cartinha” de despedida, acabou sendo blindado – providencialmente ou não – de responder a muitos questionamentos que o Atleticano merecia. Tampouco o dirigente remunerado esclareceu. Se quitou ou não a multa rescisória, uma vez que – até prova em contrário – foi ele quem solicitou o desligamento.

Outras perguntas haveriam, claro, como a razão de deixar escapar um título ao perder nove pontos para os quatro rebaixados e outros dez para os demais últimos colocados. Desse total de 19, estão a diferença de apenas seis pontos para o líder e quatro para o vice, ambos decidindo a competição na última rodada.

Na verdade, o treinador – livre da Torcida pela COVID – fez e desfez do Galo e da nossa paciência durante o campeonato. Tivessem as arquibancadas lotadas, seguramente, ele teria saído bem antes ou o time acordado em tempo de reação. Foi comodo ao Sampaoli, desde sua chegada com esse trabalho mediano e a melancólica despedida.

Divulgação/Atlético

Nem treinador, tampouco a diretoria, se preocuparam com o Torcedor. Notinha de um, fala oficial do clube, tudo como sugere a comunicação de quem não sabe ou não tem o que dizer. Seguimos, nós Torcedores, nesse limbo sem informações precisas do “que se passa” no segundo andar da sede de Lourdes. Sampaoli, ao que sinto, passou sem se preocupar e/ou ser repreendido pelo presidente que saiu e também pelo atual. Talvez pela forma que foi contratado e as garantias que lhe foram dadas, a satisfação tenha de ser dada a outro empregador.

Enfim, foi um treinador a mais que apenas passou em nossas vidas. Se vai deixar saudade ou não, só o futuro poderá responder. Alguns, até como a diretoria – pelas redes sociais – afirmam que ele mudou o patamar do Galo. Não concordo, o que mudou nosso patamar foi o time de 2012 a 2014, conquistando Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Cuca e Levir com Ronaldinho, Tardelli, Victor, Dátolo e outros. Ah! Sim, Kalil, evidentemente.

Ávidos por boas notícias, desde um técnico de ponta, até jogadores para compor o elenco como titulares para a lateral direita, zaga e volante, considerando que Nacho e Hulk resolvem a armação e efetividade dentro do gol adversário, entramos finalmente no “Ano Que Vem Futebol Clube”. Espero, bem como a quase totalidade dos Atleticanos que conversei nessa semana, que as coisas mudem no segundo andar de Lourdes. A Torcida, disse um ex-presidente, é chata e – por isso – merece respeito e consideração.

Notinhas oficiais, sejam de saída de treinador ou até mesmo de boatos, não são a melhor maneira de se comunicar com o Torcedor. Isso pode funcionar em editorias mais pragmáticas, como política e economia, mas nunca no futebol. Essa paixão, evidentemente, precisa ser trabalhada por quem é do ramo. Teorias não funcionam para iludir ao exigente Torcedor Atleticano.

60 thoughts to “A espera de ação da diretoria”

  1. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Para o deleite dos AMI-GALOS, esta delícia de ponto de vista:
    o GALO NA VISÃO DE UM NÃO-ATLETICANO.
    POR JOELMIR BETING.
    “O MELHOR LANCE DO ATLÉTICO NÃO FOI NUM JOGO.
    FOI FORA DELE. FOI NUMA DERROTA.
    MINTO, NUM EMPATE DE UM TIME INVICTO, O SUPERVICE-CAMPEÃO DO BR. 77.
    NÃO FOI O MELHOR JOGO OU JOGADA.
    MAS NÃO TEVE NADA MAIS ATLETICANO QUE AQUILO; DEPOIS DA DERROTA NOS PÊNALTIS PARA O SÃO PAULO, MINEIRÃO E BRASILEIRÃO ESTUPEFATOS PELA QUEDA SEM DERROTA DE UM SENHOR TIME DE BOLA, OS JOGADORES BAQUEADOS E BARREADOS PELA CHUVA E PELA LAMA SE ABRAÇARAM NO GRAMADO E ASSIM FORAM AO VESTIÁRIO.
    FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VI A CENA REVERENTE QUE VIROU REFERÊNCIA.
    NINGUÉM ESTAVA FAZENDO MARKETING (NEM EXISTIA A TAL PALAVRA).
    NENHUM JOGADOR ESTAVA JOGANDO PRA GALERA.
    ERA FATO.
    TIME E TORCIDA ESTAVAM JUNTOS NAQUELE ABRAÇO DOÍDO E DOIDO.
    COMO TANTAS VEZES O ATLETICANO ESTEVE JUNTO COM O TIME. QUALQUER TIME.
    NADA É MAIS ATLETICANO QUE AQUILO: UM TIME QUE SE COMPORTOU COMO O TORCEDOR.
    SOLIDÁRIO NA DOR, IRMÃO NO GOL.
    O ATLETICANO É ASSIM; TEM A CORAGEM DO GALO, MAS NÃO A CRISTA.
    LUTA E VIBRA COM RAÇA E AMOR. MAS NÃO SE ACHA O DONO DO TERREIRO.
    SABE QUE PRECISA BRIGAR CONTRA QUASE TUDO E CONTRA QUASE TODOS. ATÉ CONTRA O VENTO, NA CÉLEBRE IMAGEM DE ROBERTO DRUMMOND.
    AQUELA QUE FALA DA CAMISA PRETA E BRANCA PENDURADA NUM VARAL DURANTE UMA TEMPESTADE. PARA O ESCRITOR ATLETICANO, OU, MELHOR, PARA O ATLETICANO ESCRITOR, O TORCEDOR DO ATLÉTICO SOPRARIA E TORCERIA CONTRA O VENTO DURANTE A TORMENTA.
    NÃO É METÁFORA. É META DE QUEM MUITAS VEZES FICA DE FORA DA FESTA.
    NÃO PORQUE QUER. MAS PORQUE NÃO QUEREM.
    POSSO FALAR COMO JORNALISTA HÁ 17 ANOS E TORCEDOR NÃO-ATLETICANO HÁ 41 ANOS;NÃO HÁ GRANDE EQUIPE NO PAÍS MAIS PREJUDICADA PELA ARBITRAGEM. OS EXEMPLOS SÃO TANTOS E ESTÃO GUARDADOS NOS OLHOS E NO FÍGADO.
    NÃO POR ACASO, O ATLETICANO ACABA PERDENDO ALGUNS JOGOS E TÍTULOS GANHOS PORQUE ACUMULOU NAS VEIAS AS PICADAS DO APITO ARMADO.
    ALGUMAS VEZES É FATO, FALTOU TIME. OU SÓ SOBROU RAÇA. MAS NÃO FALTOU AQUILO QUE SOBRA NO MINEIRÃO, NO INDEPENDÊNCIA, OU ONDE O GALO FOR JOGAR; TORCIDA.
    PODE NÃO SER A MAIOR, PODE NÃO SER A MELHOR, PODE ATÉ SE PERDER E FAZER PERDER POR TAMANHA PAIXÃO, COBRANDO GOLS DO CAMISA 9 COMO SE TODOS FOSSEM REINALDO, PEDINDO TÉCNICA E ARMAÇÃO NO MEIO-CAMPO COMO SE TODOS FOSSEM CEREZO, EXIGINDO SEGURANÇA E ELEGÂNCIA DA ZAGA COMO SE TODOS FOSSEM LUISINHO.
    MAS NÃO SE PODE COBRAR NINGUÉM POR AMAR INCONDICIONALMENTE.
    O ATLETICANO NÃO EXIGE BOLA DE TODO O TIME. NÃO COBRA INSPIRAÇÃO DE CADA JOGADOR. QUER APENAS VER UM ATLETICANO TRANSPIRANDO EM CADA CAMISA, EM CADA POSIÇÃO, EM CADA JOGADA.
    POR ISSO PEDE PARA QUE O TIME LUTE. É O MÍNIMO PARA QUEM DÁ O MÁXIMO NA ARQUIBANCADA.
    A MAIOR VITÓRIA ATLETICANA É ESSA.
    MAIS QUE O PRIMEIRO BRASILEIRÃO, EM 1971, MAIS QUE O VICE CAMPEÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL, EM 1977.
    OS TANTOS TÍTULOS E TROFÉUS CONTAM.
    MAS TAMANHA PAIXÃO, ESSA NÃO SE MEDE.
    ESSA É DESMEDIDA. ESSA É A ESSÊNCIA ATLETICANA.
    ESSA É CENTENÁRIA.
    ESSA É ETERNA”.
    HOJE E SEMPRE GALO!!!

  2. FATOS COMPROVADOS
    ===================

    No intervalo da final da LA13 o nosso
    glorioso Cuca agradeceu a rapaziada
    por tudo que fizeram até ali , naquele
    momento , tendo chegado à final .

    Era o bastante, era a GLÓRIA, mesmo
    que não conseguissem reverter .

    E aí então surge o LÍDER , o cara certo
    na hora certa , para levantar o MORAL
    da tropa , na boca do vestiário :
    GILBERTO SILVA !!!
    O resto é história .

    Não sei bem o motivo que me trouxe
    à memória essa passagem .

    Talvez o fato do Savarino ter dito que
    o 4º lugar está de bom tamanho , pois
    ninguém esperava mais que isso .

    Torcedor de ” melhores momentos ”
    costuma engolir Ricardos Buenos da
    vida , o rei do DVD , não é mesmo ?

    Para ele vale o que a TV dita .

  3. COM URGÊNCIA MÁXIMA , PRECISAMOS DE UM GOLEIRO , PARA FAZER A DIFERENÇA , UM ZAGUEIRO E UM LATERAL DIREITO.
    AÍ SIM ESTAREMOS PRONTOS PARA AS CONQUISTAS.
    NOMES COMO :
    ZARACHO
    VARGAS
    MARRONY
    COM UM TÉCNICO QUE NÃO SEJA UM PROFESSOR PARDAL , TEM CONDIÇÕES DE DESLANCHAREM E APRESENTAREM TODO O SEU FUTEBOL.
    O NACHO FERNANDES É UM CRAQUE , JOGADOR INCANSÁVEL , JOGA PARA O TIME. ERA O DONO DO MEIO CAMPO DO RIVER PLATE E POR ELE PASSAVA QUASE TODAS AS JOGADAS.
    VAMOS PRÁ CIMA.
    BRASILEIRÃO
    LIBERTADORES E
    COPA DO BRASIL ,
    ESSES SÃO OS NOSSOS OBJETIVOS.

    1. Simples, apenas não pagou na rescisão, deixou para pagar depois já que o Dudamel iria levar o caso para a FIFA de qualquer jeito. Apenas ganharam tempo.

  4. Prezado ROBSON CGC, eu escolheria o sô Zé Antenor que era o meu técnico no time em que eu jogava lá no bairro. Ele ensinava mais do que treinava. E sabia usar o talento de cada um nas condições que eram oferecidas. Ninguém era obrigado a fazer mais do que dava conta e por isso dava sempre certo. Treinei que cólica canhoto na ponta direita tem mais é que ser excomungado.

    1. Boa prezado Paulo,

      Eu escolheria nosso treinador Elias, quando era jogador no time do Araguaína FC do TO, hoje TO, na minha época era Goias, infelizmente o velho Elias já não está entre nos, se estivesse com certeza colocaria nosso Galo no rumo certo!!

      Abraço

  5. Boa tarde.
    Só sei que temos que agradecer eternamente ao Olympique de Marselha, por tirar esse marrento da nossa vida.
    Acho que não suportaríamos mais um ano com esse técnico enganador.
    É bom que seja colocado em contrato que não aceitamos devoluções futuras.
    #somoseternamentegratosolympique
    Saudações!

    1. Fernando Passos, pelo seu comentário lucido e sincero, voce será alçado à posição de aspirante a corneteiro. Aqui é assim : quem não concorda com treinadores , tipo este que sai amanha, quem não concorda com lambanças ´, è corneteiro. Temos uma patrulha organizada pra este fim , torcedores do futuro, que sentem saudades da censura, os conhecidos passadores de pano , vigilantes e defensores de todos os tipos de mazelas , tambem conhecidos como chapas brancas , sempre prontos a detectarem corneteiros . Bem vindo a confraria

  6. Caros,

    Grande COLUNA! (A de hj né 5ª ñ, Srs, nem do meio!)

    Aliás, a conta vai chegar? existe ALMOÇO nem JANTA grátis? Aliás, o ESPETÁCULO tb é grátis? Aliás, nem OXIGÊNIO é grátis há muito…Aliás nem VACINA na testa hj em dia é grátis! Aliás, nem o PANO prá PASSAR na CORNETA é grátis! Aliás, ces podem até pensar q A CORNETA é grátis, mas nénão!…Aliás…Ufa!…Aliás…blá blá blá, Aliás!!!

    NEM OPINIAO É GRÁTIS! ñ deveria!

    Ñ se deve ter OPINIÃO nenhuma, aliás.

    OPINIÃO, na minha OPINIÃO, é coisa de gente ATOA! Como tem gente Atoa nesse Mundão de Deus, hein? Será efeito da SUPERPOPULAÇÃO planetária, q vai da aritimética prá geométrica ATOA ATOA? Se cada um desses ATOAS da SUPERPOPULAÇÃO tiver, cada um, uma OPINIÃO, qual OPINIÃO é OPINIÃO? Conclusão ou ou seja, somente AQUELES q ñ tem OPINIÃO nenhuma tem direito a ter OPINIÃO…

    E depois de tudo, OPINIÃO É IGUAL salada de TOMATE CRU…dizem, vale PORRA NENHUMA! É o q dizem a pessoa JABÁ, ferrenhos Antivegano e AMANTES do cifrão!

    Prá NÓS, os atleticanos, o q interessa saber É? E O FUTURO? Cadê a PATOTA Santa Dinah? Oh Santa, e o Clube do Futuro, como fica? A curiosidade é saber OPINIÃO, como vai se dar a RUPTURA do NOSSO GALO com tal Clube do Futuro…Será? Vão afanar o ESCUDO? A Camisa? O hino? A torcida CAMPO SETE tá preparada? Ñ basta A Jóia da NOSSA SENHORA? O Shopping SÓ num tá bom, pelo jeito! …Querem, vão apagar O PROJETO 1908?, o verdadeiro PROJETO é o RG05?! Tem algum OPINIADOR aí q duvida dos 2 PROJETOS? Tem outro? Q clube do futuro é esse? Vão usurpar nome? …MINHA NOSSA SENHORA!

    E a PATOTA P7 SENTAÍ do Portão Sete? Tem condição de opinar essa? FATO! É possível opiniar a opinião de um PATOTEIRO? Sim ou não! A PATOTA é desrespeitosa! Ñ é opinião, são TESTICULÕES imensos (vixe Maria! meuzôvo!, eles ADORAM testiculões, aiaiai!!!) chei de virgulóides e paragrafadas, tudo bunitim (A Patota com OS TESTICULÕES induziu ELETRO a curtir com NOSSA CARA de SALTITANTE e em ñ querer aprender o PORTUGUÊS correto, ficou no mal falado. Entonces, despues de esta, tiene alguem ai embarazado com esto?)…no fim dos TESTICULÕES dependura A PATOTA toda nele unzonzotros como se tivessem PUXANDO um SAQUIM leve de abobrinha, paçoca, rapadura e blá blá blá! E ainda PASSAM O PANO, meuzôvo! Ah COMÉDIAs!

    Obs.: se fosse Meninins SUB19 & afins para a brincadeira: Renato Gaúcho é fria TOTAL, ñ passa de mais um RG! Chega de RG! Só descerebrado prá sustentar tal pedida! Alguns atleticanos, NOBRES por sinal, querem o PILANTRA aqui. Tenho dificuldades em entender, é como se tudo fosse PERDOÁVEL! E o CUCA ñ pode pq ABANDONOU o time no MUNDIAL ou pq articulou o 6X1, invocou o SETEMBRO NEGRO em 2012…etc. Esse Senhor aprontou demais por aqui, na final da LA13 ainda provocou a HORA EXTRA do cara q é dos maiores de todos os tempos em VESTIÁRIO: O Sr GILBERTO SILVA! Já pensou se fosse G Rilva, era um GR, ou seja, RG ao contrário!…Q LOROTEIRO!…E tem OS mais direto: ñ QUERO o CUCA, ele ganhou LIBERTADORES, maldito, ñ deveria! Tinha q continuar SOFRIDO!…

    É só uma OPINIÃO! Os FATOS n importam, mas suas VERSÕES! A opinião é um FATO?

    Obs.: N TEMO GOLEIRO! O aviso é: FRANGUEIRO! Como dizem, É SÓ EXPERIMENTAR!

    Abs!

    1. Temos goleiro sim, para de palhaçada! Rafael não é Everson, não sabe jogar bem com os pés, mas faz o principal: joga com as mãos dentro do gol e defende bolas difíceis, já que as fáceis é obrigação de ofício! Rafael é ótimo goleiro, o seu passado do lado escuro e azul não pode e não deve ser julgado, afinal até o Rei já vestiu um dia aquela camisa( aff!!!) E ainda tem o Matheus Mendes, excelente e jovem goleiro, que deu show lá no CSA e tb é melhor do que o goleiro do “Samparola” !

  7. Boa tarde a todos!
    Sobre o novo entregador de camisas sem que nenhum será unanimidade,mas se o for tal da selegalo podemos nos preparar para
    Lermos notícias dele jogando futevôlei nas praias cariocas com sunga do flamerda depois de goleadas acachapantes ou eliminações .

  8. DO JEITO QUE AS CORNETAS ESTÃO TOCANDO, É MELHOR O CLUBE DEIXAR DE CONTRATAR O TECNICO, ATÉ PORQUE NENHUM AGRADA A TODOS OU A MAIORIA , E TODA UNANIMIDADE É BURRA.
    #FORA SAMPAOLI
    #FORA CORNETEIROS

  9. Salve, Massa, Galuppo e Guru!

    O assunto Sampaoli vem dividindo as opiniões aqui deste espaço, uns entendendo que o trabalho rendeu dividendos, mesmo com todas as bizarrices do Carecone e outros críticos ferrenho e defensores que ele foi uma total lástima e responsável pela nossa perda de títulos.
    São opiniões e mesmo de vez em quando acaloradas, são bacanas de se ler sem tendência para um lado ou outro. Minha opinião? Uma mescla das duas vertentes. Um lado e números me levam a crer que nosso time evoluiu e está a anos luz do que foi no ano passado, por outro lado, as escalações e substituições desastrosas, alidas à arrogância e o estilo caranguejo do time jogar me deixaram p#@! De raiva a ponto de querer ver o FDP longe o mais breve possível.
    Mas para mim Sampaoli já faz parte do passado e prefiro direcionar minha atenção ao novo comandante que está por vir. Convoco à todos (prós e contra ) que façam o mesmo para que a diretoria traga alguém competente que finalmente nos tire da fila do título.

  10. Com prazer, vamos lá. Do conforto do meu sofá, delibero a comissão tecnica ideal : treinador principal; dudamel , auxiliares: micale, osvaldo oliveira, roth e tite , supervisores : roger machado , marcelo oliveira. O curioso é que todos tem passagem pelo galo. Vou ficar torcendo pra que nenhum olheiro do ibis tome conhecimento desta lista

  11. O nome do Hyoran saiu no BID. Ótimo.
    E ele pode jogar amanhã. Melhor ainda.
    Resta saber se depois do contrato assinado
    e três anos de mamadeira garantidos, ele
    vai jogar como estava jogando com o
    contrato vencendo.

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Pela entrevista dada pelo nosso diretor de futebol, ficou claro que as chaves do Clube estão nas mãos do “colegiado”.

    Nada se faz no Clube sem aval dos
    “home”.

    Quanto ao “carecon”, infelizmente vai ser difícil de esquecê-lo. Enquanto não sair a barca, viveremos num eterno pesadelo.

    Quanto ao nosso papel continua o de TORCER, TORCER e TORCER…..

    Saudações Alvinegras,

  13. Bom dia,

    Acho muita incoerência quando a torcida vem a público pedir uma administração mais profissional como um clube empresa e ao mesmo tempo pede que o presidente venha intervir em assuntos de determinadas áreas do clube.
    Sei que o futebol é o carro chefe, mas, quando um administrador coloca uma pessoa como responsável, e ficar passando por cima dele é o início de desacreditar o trabalho do seu subordinado.
    Assim pensando vejo o treinador como um empregado, foi bem, fica, se não sai.
    Se sai deixando dividendos que diminua o gasto com ele, ótimo.
    Se cumpriu com o acordado, melhor ainda.
    Se não quer ficar, tchau.
    Assim deve ser o relacionamento empresa empregado.
    Vejo o torcedor como o cliente, sempre tem a razão e é o motivo da existência do clube, mas cabe talvez uma controvérsia, se não me engano, o time foi formado antes da torcida, e foi ela que optou democraticamente a segui-lo, desde o início, pelo menos é o que se lê nos livros.
    Imagino ver um presidente de uma grande empresa ficar dando explicação aos clientes quando o seu produto por algum motivo ocorreu perda de qualidade, ou apenas porque ele resolveu trocar um administrador da área de empacotamento.
    Isto só acontece em caso de catástrofe, e trocar um treinador já questionado, convenhamos não é uma catástrofe, pode até ser uma solução.
    Há! Mas futebol é diferente.
    Então não peça administração diferente, tem que ser mesmo tupiniquim, tipo formar equipes dando calote no mercado, passar dívidas infinitas para o próximo administrador (e aumentá-las), comprar…comprar… e não pagar ou então, até apagar a luz quando precisar, para garantir um resultado positivo para a equipe.
    Enxergo esse torcedor como um adolescente que esta ficando de maior idade, quer os ônus da idade, mas não as responsabilidades.
    Gosto de saber que o Atlético está neste momento tentando uma administração mais profissional, ser rentável, creio que isto trará um ganho mais sólido e menos passageiro como foi em 2012 a 2014, onde subiu mais não conseguiu se manter.
    Afinal este filme já é conhecido, ele passa de 50 em 50 anos e se fizermos uma continha poderemos ver que quase todos daqui não estaremos novamente aqui para ver novamente, se acontecer neste 2021.
    Pretendo ver o Galo no lugar que ele mereça, que seja duradouro e não apenas vivendo de lampejos, seja de administrações irresponsáveis que visa apenas o estrelato próprio ou apenas da competência do próprio administrador, o sistema (Atlético) deve funcionar da mesma forma sem que quem ocupe o cargo tenha influência no resultado, assim se chega a excelência.
    Sei que estou contrariando muitos, mas, é exatamente isto que estamos vendo neste momento, pessoas acostumadas em obter sucesso no ramo de trabalho, fruto de excelentes administrações e que estão tentando fazer o mesmo com o nosso Galo, e em contra partida a velha e rançosa torcida cornetando até mesmo a forma de administração. AFF
    Ontem começou a Libertadores 2021, o futuro começou a virar presente, que venha um Galo forte para 2021.

  14. Desculpem a grosseria a amargura das palavras , minha raiva , quando recordo os pontos perdidos deste campeonato, me dá muita raiva, uma raiva que não passa. Sobre o enganador, não retiro uma palavra. O nosso titulo será amanha, quando esta oferenda vazar

  15. Bom dia xará e amigalos!

    Como você bem disse Gurú, Hulk e Nacho são reforços para a armação do time. A DEFESA DE PENEIRA CONTINUA. SE NÃO REFORÇAR O SISTEMA DEFENSIVO NÃO TEM COMO RENATO GAÚCHO, PEPI GUARDIOLA OU JORGE JESUS FAZEREM MILAGRES. A Libertadores está logo ali….

  16. Não vamos, amigos atleticanos,cair na esparrela de comentarios sem noção, culpando mecenas pela nossa frustração e raiva deste melancolico, doído, sofrido fim de feira _ o brasileirão. Culpa unica e exclusiva deste fdp sampaoli, cara de pau, que arrebentou o time, com suas escalações, mexidas e com jogadores meia bocas, com rever, alan, hioran, nathan, jogadores que é um desrespeito ao atleticano, jogadores do nivel mexericas um pouco melhorados, medianos, sem sangue e alma , enfiados goela abaixo pra engolirmos , jogadores com bons empresarios de um lado e matoss do outro, so podia dar esta merda.Acredito que os mecenas pensam no bem do clube, desviemos nossa puteza pra quem merece: a pessima diretoria que graças a Deus, saiu , este treinador safado, mecenario e midiatico, meia duzia de cabeças de bagre. A cartinha de despedida do grande fdp, , tão singela e carregada de “palavras sinceras” é mais uma afronta à torcida, deste bandido, deste escroque

    1. EVANDRO PEREIRA ,

      eu gosto é de porrada assim como as que
      você desfere , porque torcedor – corneta –
      não tem problema nenhum com a grana
      que jorra no clube,ninguém é contra essa
      turma dona dos dinheiros .

      Agora , querer enfiar goela abaixo uma
      B@@@@ dessa como o Peladeiro e dizer
      que o cara é o futuro que nos espera , aí
      já é sacanagem .

      Pior ainda é ficar por aí a dizer que ele ,
      o FARSANTE , nos deixou um LEGADO .

      É PRACABÁ , CRENDEUSPAI !!!

  17. Renato Gaúcho, Cuca, Guto Gordiola, Fernando Diniz, Rogério Ceni, Leonardo Jardim, Gallardo, Barbieri. Todos esses a mídia noticiosa e não informativa já cravou como provável treinador do Galo. Já vou avisando que nenhum desses me agrada e a minha corneta está só esperando prá começar a tocar. Antes que algum engraçadinho ou o RIBEIRO GALO perguntem já vou dizendo que não é minha missão escolher e nem indicar treinador para time nenhum. Eu sou torcedor. Não sou executivo de futebol e nem comentarista. Não ganho nada para opinar e por isso minha opinião não vale nada.

    1. Dizer, amigalo Paulo Silva, que a sua corneta so estã esperando , é muito engraçado, a minha está sempre pronta .Alias ,tenho uma teoria. A corneta faz mais bem ao clube do que os passadores de pano, prontos sempre, a elogiar o que deve ser xingado , a valorizar cabeças de bagre e exaltar a mediocridade. Num momento desta maldita pandemia , com a ausencia da torcida e sua saudosa vaia, que coloca no seu devido lugar , jogadores meia boca , treinadores enganadores, e desmandos da diretoria. A vaia, é santa, purifica e endireita rumos, como faltou neste campeonato

      1. Ainda bem que Kalil não deu ouvidos aos cornetas infalíveis que queriam defenestrar o Ronaldinho Gaúcho tão logo ele foi anunciado, antes mesmo que ele entrasse em campo, como agora alguns estão repetindo com o Nacho Fernandez…

      2. Se o treinador chegar com aquela conversa mole “levirtica” que precisa conhecer o plantel e colocar os mesmos embustes em campo porque era o time que vinha jogando, a minha corneta vai disputar com as de Paulo Silva, Barata, Evandro, Joaquim-Portugal e outros corneteiros pra ver qual que sopra mais alto.
        Por falar nisso, hoje eu li um comentário de um corneteiro de cornetas que quer que os tais saiam da torcida do Galo. Aí vai sobrar só Lugalo(por onde anda?) e mais uns outros encolhendo a torcida ao tamanho da simpatizante azulada.

        1. Galo Roberto de Oliveira, eu nunca vi voce, Paulo Silva, Barata, Joaquim Portugal e acredito, eu tambem, cornetar uma coisa boa pro galo , nos nossos quase diarios comentarios. Se descemos a ripa em situaçoes que prejudicam nosso galo, e que são senso comum na torcida, somos tachados de cornetas . Jamais calaremos ,cada um defende o clube a sua maneira, é o que fazemos. Chamem do que quiserem , doa a quem doer , somos galo com muito amor e fé e nossas vidas comprovam isto

  18. Bom dia!

    Domingos Sávio, você foi perfeito.

    Se eu conhecesse o Menin te apresentaria você para que ele colocasse tu como HCH, homem de confiança do homem, só para dar pitacos e sugestões…

    Seu cargo estaria acima do diretor de futebol para uma função apenas de aconselhamento, tipo “isso pode, isso não pode”…

    De cada três contratações no Atlético, duas não vingam, algo percentualmente significativo.

    A turma erra demais e gasta muito mal…

  19. bom dia Eduardo e massa. tudo ok Caetano disse ontem foi simplesmente blá blá blá. falou muito e disse nada. so espero eu que não aparece Fernando Diniz no galo se não vamos voltar a época do micale. etc.um diretor de futebol foi uma comédia a puxar saco do pardal é por isto que estamos 50 anos sem ganhar o brasileirão pensa pequeno demais gastam 200 milhões em reforços a maioria peladeiros e ainda fica sastifeito em ficar 3 ou 4 no brasileirão aonde chegamos. aff.a flor com com gastos de nem 10 que o galo gastou em reforços e ainda pode entrar nos grupos direto para libertadores esta aí um exemplo diretor comédia. repito se não vier um zagueiro para ser titular. 2 volantes marcadores para serem titulares e lateral direito esquece títulos em 2021.a galo como sempre nos iludindo. vá galooo.

  20. Gostaria de saber dos nossos adoráveis Generals Managers of Sofá (tradução: Gerentes Gerais de Sofá) quem deve ser o nosso técnico. Dessa forma, se o indicado aqui for o mesmo contratado pela Diretoria do Galão, vamos evitar, num primeiro momento, algumas FEBEAPÁS.

    ps.: Generals Managers of Sofá também pode ser traduzido como “Corneteiros”, embora todos continuem sendo adoráveis e, sempre, providos de razões inquestionáveis em seus pronunciamentos. Abraços!

    1. TEOBALDO ,

      você terá que conviver com isso , meu caro ,
      pois a CORNETAGEM é eterna .

      E todo CORCNETA tem razão em suas falas .
      Opinião, meu caro , cada um tem a sua e a
      defende com ardor .

      Quanto àqueles que , como você , vem aqui
      CORNETAR O CORNETA , parece que vocês
      não entendem o que vocês próprios fazem,
      pois ao CONCORDAR com tudo o que vocês
      recebem do clube , como essa porcaria de
      técnico (???) que por aqui passou , vocês
      estão … CORNETANDO também .

      Vocês são as CORNETAS DO BEM !!!!!

      Tenha dó !!!

    2. Com prazer, vamos lá. Do conforto do meu sofá, delibero a comissão tecnica ideal : treinador principal; dudamel , auxiliares: micale, osvaldo oliveira, roth e tite , supervisores : roger machado , marcelo oliveira. O curioso é que todos tem passagem pelo galo. Vou ficar torcendo pra que nenhum olheiro do ibis tome conhecimento desta lista

  21. O Galo do Dudamel provavelmente estaria na segundona a esta altura, fazendo companhia para a mariada… o Sampaoli nunca me enganou: este negócio de ficar atacando insanamente abre espaço para contra-ataque, em qq esporte. Mas o time que ele montou é bom sim, tanto que o Galo venceu e jogou bem contra os melhores do campeonato. Tem plantel de qualidade. Com alguns ajustes (dois zagueiros e um volante pegador) e um técnico equlibrado, teremos um ótimo ano.

  22. Bom dia Amigalos!!! Sempre a mesmice no nosso galo. A cada diretoria que passa, o mesmo barco sem rumo, ou seja , se é pra escrachar , a mesma bosta. Presidentes
    recentes, tirando o vitorioso kalil, que não respeitam a nós torcedores e só fazem merda. Por favor, um tecnico urgente e a lista de dispensa também, essa sim recheada de meias bocas e por favor, liderada por este Rever,pelo amor de Deus, o restante todos já sabemos quem são. No mais , contratações pontuais e lá vamos nós acreditar que agora vai. Ao Sampaoli fdp até nunca mais. Como disse um Amigalo, outro patamar , quem nos levou foi o galo de 2013, 14. Abraço

  23. Elementar meu caro Watson! Do segundo andar da sede de Lourdes realmente não haverá explicações porque funcionário, preposto, encarregado não fala pela empresa! Quem manda hoje no Galo é quem paga as contas, qual a novidade? Então tem que cobrar no segundo andar da MRV onde os Menin ditam as ordens. Vamos acostumar com isso. Esse presidente aí só vai falar quando mandado pelos novos donos do clube dentro de um texto pré determinado, dentro de um script traçado, fora isso, estará colocando seu cargo em risco e será demitido!

      1. Claudinho não é volante, é meia-atacante, mas seria excelente pro Galo, como o Rodriguinho do Bahia! Aprovo Edenilson e também a sugestão de Lucas Claro, zagueiro do Fluminense. Messias , zagueiro e ZÉ Ricardo do Mequinha também são boas opções…

  24. Se continuar com os “donos” dando as cartas sobre as manhas próprias do futebol brasileiro (coisas que não entendem bulhufas…), escrevo aqui e desde logo: não vamos chegar a lugar algum, NOVAMENTE! E este remunerado, depois da entrevista de ontem, me deixou com a plena convicção, infelizmente, de que vai dar em nada mesmo, NOVAMENTE! O ano que vem, 2022, parece que já está chegando, quando mal começou!

  25. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Em 2011 iniciou-se a montagem do time vice campeão de 2012, campeão da libertadores em 2013 e da copa do Brasil em 2014, após o vexame da última rodada daquele brasileiro. Em 2020, após o vexame de Ingazeira iniciou-se a montagem do time 3 lugar do Brasileirão . A base existe, mas precisamos de reforços e ajustes. Um goleiro, lateral direito, dois volantes e um centroavante. Cinco jogadores para vestirem a camisa e estaremos em condições de ganhar a Libertadores e o Brasileiro. Agora pensar em Dedé como reforço é o fim do mundo. Lá no Fluminense tem o Lucas Claro que vejo como um bom zagueiro. DAVID Luiz eu penso que tbem poderia ser Boa opção. Lateral direito no Brasil não tem: o Talissom deveria ter chances com uma sequência em todos os jogos do Mineiro. Com Jair Feijoada e Alan de volantes sem.chances de título. Nossa deficiência ali é cristalina. Vargas, Sasha não tem perfil matador. Que os Mecenas reforcem esse time. Jogadores para titulares. Tipo Hulck e Nascho..chega de apostas.

    1. Disse tudo! Se olharmos o começo de 2.020 com o Dudamel e as humilhações das eliminações, estamos montando um time. Jair e Allan não marcam ninguém e o sistema defensivo fica fragilizado. Com dois volantes de oficio, um zagueiro e um lateral direito já temos time para ganhar o titulo. Só discordo dos nomes, mas isto é opinião.

  26. ERLEY 23/02 , 16:12

    Boa prosa , meu caro !

    Vamos à algumas considerações ?

    “.. o que mais vejo são críticas mas sem
    sugestão de soluções …”
    No que me toca convido você a dar uma
    olhada em inúmeros textos que postei ,
    nos quais sempre deixei claro como um
    trabalho de base TEM QUE SER FEITO ,
    por exemplo, em se tratando de formar
    jogadores ( e como fui criticado por ter
    ousado a dizer isso ! )

    Esta foi uma das minhas SUGESTÕES ao
    elencar inúmeros trabalhos que foram
    exitosos na história do clube .

    ” Contratar certo é fácil de dizer mas de
    difícil execução pois só se saberá se boa
    ou não a escolha ao final da temporada”
    A se entender assim TODA E QUALQUER
    contratação será sempre uma ação cega
    como uma loteria .

    No meu entendimento SABER contratar
    é fruto de conhecimento de BOLA , não
    de MERCADO .

    E quem CONHECE de bola acerta muito
    mais do que erra em contratações .

    E no segundo andar de Lourdes a gente
    não tem encontrado isso por lá , quero
    dizer , alguém que saiba escolher quem
    tenha capacidade de tocar o FUTEBOL
    em CAMPO .

    Sigamos , se lhe aprouver .

  27. Bom dia! Claro que fiquei chateado com a nao conquista do titulo, P da vida com o Sampaoli, tambem acho a diretoria omissa com a torcida, mas ainda reconheço que o nivel de contrataçoes( se algumas nao deram certo, teve algum motivo)melhou muito, me lembro desde os anos 70, Albano, Nonoca, Fernando Roberto, num passado mais recente Marcio Mexerica e outros que nem recordo, agora e Hulk, Nacho Fernandes, acredito que mais uns dois de alto nivel viram!

  28. Comunicação do clube tão exaltada em seu trabalho
    com o “MERCADO” , prestando informações do mais
    alto nível , simplesmente ignora o torcedor , não é
    mesmo ?

    É um espetáculo a NOVA ORDEM !!!!!

  29. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos aguardando o jogo de quinta-feira para ver se o Gao garante o terceiro lugar e os 29,7 mi de premiação. Não é decisão. Portanto, o Galo não deve fazer aquela lambança tradicional de sempre quando precisa decidir alguma coisa.

    A semana segue tranquila e bem mais agradável depois da cartinha do doidão. Nunca li uma carta que me agradou tanto. Agora, porém, estamos em outro patamar. Não o tal patamar para o qual alguns desavisados dizem que o retirante elevou o Galo. Coitados. Como dizem bobagens. O pior é que quando querem “provar” que o Galo melhorou com o dito cujo eles usam como exemplo algum tropeço do Galo como o show de horrores de Ingazeira, como se esse fosse o único episódio da vida do nosso clube. Porque não comparam o Galo melhorado do doidão com o Galo de 2013 e 2014, por exemplo? Só essa comparação já será suficiente para mostrar que a única coisa boa que esse “desinfeliz” fez no Galo foi a tal cartinha.

    Aguardo a ação da diretoria colegiada para contratar um novo treinador. Esse tipo de coisa é recorrente na vida do Galo. Mexe e vira a gente fica aguardando novo treinador. Já vi todos os treinadores mais badalados desse país treinando o Galo e se dando mal. E já vi gente que nem treinador era se dando bem. Alguma coisa estranha acontece no Galo para que essa situação não se consolide com mais durabilidade. Dizem por aí que são os torcedores corneteiros que atrapalham e não deixam nada dar certo no Galo. Se for verdade vou jogar minha corneta fora.

    Uma boa quarta-feira sem futebol para nós e que essa semana que começou tão bem continue a nos trazer boas notícias.

    O GALO ESTÁ VIVO E AGORA VAI TREINAR E JOGAR EM PORTUGUÊS.

    1. Com todo o respeito, mas por que acha que os desavisados querem provar alguma coisa pra você? Por que acha que são bobagens? Não pode ser apenas uma opinião ou uma forma de olhar diferente da sua? Ou a verdade deve ser aquilo que você pensa? Da mesma forma que você tem criticado insistentemente, até faltando com educação, àqueles que enxergam pontos positivos na passagem do doidão, os outros atleticanos, nem mais e nem menos do que você, têm a opinião deles. E o imagino que esse espaço seja pra isso.

      1. RIBEIRO GALO.
        Por acaso você já ouviu falar em cornetagem?
        Eu sou um corneteiro. Não estou aqui para falar a verdade ou mentir. Falo só o que eu penso e não me preocupo se o que penso agrada ou desagrada alguém. Aqui não é lugar de debater ideias em busca de consenso. Que consenso pode haver entre torcedores de futebol? Quem disse que eu quero que os desavisados têm que provar alguma coisa para mim? Onde você viu isso escrito? Chamo pessoas em geral e não me dirigindo especificamente a alguém de desavisados da mesma forma que outros chamam alguns de urubus, hienas, irreflexivos, idiotas, tolos, jabazeiros, corneteiros e outros apodos. Não há nisso intenção de ferir, apenas de se expressar e cada um o faz da forma que lhe conforta da mesma forma que você está pensando que pode me reprimir ou incomodar.
        Quanto a ser mal educado, sinto muito se feri a sua sensibilidade. Você parece ser muito comedido e sensato tal qual menino criado com a vovó ou estudante seminarista.

        1. Não se preocupe comigo, Paulo. Na sua resposta você chegou ao ponto em que eu falei: o espaço é para cada um expressar a sua opinião, seja corneteira ou não, até porque cornetar é algo que depende da forma como cada um pensa. Basta que cada um respeite a do outro. Sobre os “desavisados”, está aí no segundo parágrafo da sua postagem. Mas deixa pra lá, isso não importa. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *