Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mais maracutaia da cbf/tv

Iniciamos a maratona de abril, com essa boa vitória sobre o América, restando ainda oito jogos até a virada para maio próximo. Nessa sequência, que tem mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, serão ainda cinco partidas na condição de mandante e três como visitante, assim como o do último sábado. Destes cinco, quatro seguidos, um por competição.

Já na quinta-feira (06), Libertadores, com o paraguaio Libertad; domingo (09), fechando o estadual, novamente o América; na quarta-feira (12) da próxima semana, Brasil de Pelotas, Copa do Brasil; já no sábado (15) seguinte, Vasco, marcando o início do Brasileirão. Fundamental vencer esses adversários, para começar bem e já avançando em todas as frentes. Quanto ao jogo do mineiro, jogamos com a vantagem até de perder por um gol, mas a presença da Massa sugere vitória e festa. Lembrando que jogo é jogado e lambari é pescado. Pra cima do kuei, Galo Doido!

O Libertad, vem cheio de marra, afinal – pelo campeonato do seu Paraguai – venceu o Cerro Portenho por cinco a zero. Não deixa, claro, de ser um fator estimulante ao nosso próximo adversário, porém o fator casa e elenco, precisam prevalecer e assegurar os três pontos e sinalizar uma arrancada na competição sul-americana. E mais, serão seis jogos, três em casa e igual número na condição de visitante, sendo fundamental vencer aqui e buscar pontuar também fora, além de buscar a classificação ainda a vantagem para a fase de mata mata.

No caso da Copa do Brasil, a bolinha (quente ou fria), outra vez – parece que a quinta vez consecutiva – determina ao Galo decidir fora de Belo Horizonte. Eita, como somos azarados nesses sorteios da cbf, semana passada trouxe aqui – além dessa sequência – são 13 vezes em 19 disputas que a bolinha mandou nosso time decidir na casa do adversário. Coincidências que me sugerem duvidar. Dito isso, sobre as três disputas já discorridas, vamos agora ao longo Brasileirão.

Alimentando minha inabalável desconfiança na teoria da conspiração, quem quiser pode chamar de psicose persecutória (não importo), a cbf divulgou data, horário e locais das dez primeiras rodadas do Brasileiro de 2023. Quando do anúncio da tabela, me lembro bem, mencionei que pela quarta vez em cinco anos (de 2019 até 2023) a cbf marca Galo e Flamídia no primeiro turno para Belo Horizonte – consequentemente – no Rio de Janeiro a partida de volta. Até na Copa do Brasil, ano passado, a bolinha (quente/fria) também assim decidiu. No caso da tabela, diferente, posso afirmar é proposital mesmo. E no segundo turno, a bandidagem, age com vontade e até dificulta a entrada do Atleticano o estádio. São comparsas. Flamídia/tv/cbf.

Pois bem, pela tabela anunciada e agora definidas as datas, esses calhordas da cbf – propositalmente – impõem ao Atleticano jogar três vezes em cinco possíveis, às 21h, de sábados. Vasco, 1ª rodada, dia 15/abr; Paranaense, 3ª rodada, 29/abr; Internacional, 6ª rodada, 13 de maio. Nas outras duas como mandante, recebe o Palmeiras, 8ª rodada, dia 28/mai, num domingo e Bragantino, 10ªrodada, de novo num sábado, 10/jun, 18h30m. Até num dos confrontos domésticos, no caso o CSA/MG, que é mandante, pela 9ª rodada, igualmente sábado, 03/jun, também 18h30m. Fui ver sobre os times do eixo, notadamente a dupla Flamídia e Curica, ad aeternum protegidos pela dupla vagabunda tv/cbf. Dá nojo! Vagabundos!

* imagens: arquivo do blog

21 thoughts to “Mais maracutaia da cbf/tv”

  1. Boa tarde.

    Em contraponto a alguns comentários, creio que não podemos facilitar com essa máfia que organiza o futebol brazileiro.
    Time grande não ganha todo dia e além disso, ainda temos muitos problemas no elenco.
    Sigamos, pois. Sempre GALO.

  2. Boa tarde, para todos!
    cbf e MARACUTAIA é o pleonasmo do pleonasmo do pleonasmo.
    Stjd…e quaisquer outras entidades ou pessoas ligadas a essa quadrilha é redundância em se tratando de vagabundagem.

  3. Falando de próximo jogo, o nosso adversário de Quinta Feira pela Libertadores (que é uma guerra), vêm aqui para dificultar o máximo que puder com retranca, catimba, jogo violento e quem sabe achar uma bola de contra ataque… todo cuidado será pouco e quero acreditar que o Coudet vai armar o nosso GALO de forma ofensiva pra fazer um gol logo no começo e assim quem sabe, facilitar o jogo… que o Vargas entre pilhado e mostre seu valor, agradecemos!!!

    OBS.1: tabelas de Brasileirão que favorecem os dois queridinhos da LIXO TV não é novidade pra nós, aliás, isso só mostra que lá dentro da CBF o nosso CAM nunca teve moral alguma, nunca!!!

    OBS.2: será que é difícil para algumas pessoas que aqui vêm comentar ter pelo menos RESPEITO pelo próximo??? Até onde sei este espaço é democrático para todos e ninguém é obrigado a aceitar a opinião do outro, mas RESPEITO ao ser humano é um bom sinal de educação… os mais velhos e saudosos também têm seus valores, têm direito de comentar e merecem RESPEITO!!!

  4. BOM DIA A TODOS …….
    O ATLÉTICO ESTÁ À BEIRA DE CAIR NAS MÃOS DE UM AVENTUREIRO AMERICANO CHAMADO PETER GRIEVE…..
    PELO QUE SAI NA MÍDIA , ESSE SUJEITO ESTÁ NO MERCADO TENTANDO ARRUMAR DINHEIRO PARA COMPRAR O ATLÉTICO.
    RESUMINDO , O PETER GRIEVE NÃO TEM RECURSOS E ESTÁ TOMANDO DINHEIRO EMPRESTADO PARA COMPRAR O GALO , EVIDENTEMENTE PAGANDO JUROS ALTOS , O QUE VAI EXIGIR GRANDE RETORNO PARA PAGAR O INVESTIMENTO………
    ORA , É EVIDENTE QUE UMA JOGADA DESSA TEM TUDO PARA DAR ERRADO………..
    QUAL O OBJETIVO DO DONO DE UMA S.A.F. ???????……
    GANHAR MUITO DINHEIRO.
    E O PROJETO DE TODOS ELES , É INVESTIR NA BASE , PARA VENDER JOGADORES COM 17 – 18 ANOS……………
    QUANTO AO TIME PROFISSIONAL , ESSE SERÁ MANTIDO , COM POUQUÍSSIMO OU NENHUM INVESTIMENTO , DISPUTANDO TORNEIOS , COM JOGADORES MEDIANOS , FICANDO DO MEIO DA TABELA PRÁ BAIXO ………..
    VEJAM OS EXEMPLOS DE BOTAFOGO , CRUZEIRO , BAHIA , VASCO , BRAGANTINO , TODOS DISPUTANDO OS CAMPEONATOS POR DISPUTAR , FAZENDO NÚMERO E À BEIRA DO REBAIXAMENTO…
    ESSA É A REALIDADE.

  5. Prezado Eduardo e amiGalos bom dia.
    É tudo verdade o que você escreveu, concordo em tudo. Agora o maior culpado de tudo é a Diretoria do Diretor de futebol até Presidência e afins. Porque aceitam tudo imposto pela CBFLAFLU, SP, etc. Tem que bater na mesa e não aceitar estas imposições.
    Outra coisa, já comentei aqui diversas vezes, e no nosso CAM não acaba: é a preparação física dos atletas muito deficiente, como machucam nossos jogadores. Estão muito acima da média de todos os clubes, pode fazer a pesquisa.
    Aqui é Galooo em Volta Redonda/RJ

  6. Bom dia xará e amigalos! A maracutaia da Confederação Brasileira de Falcatruas é histórica. CBFLA e Gambás são sempre protegidos. A bolinha do sorteio pra eles é aquela “quentinha”. Por estas e outras que a Selecinha Brasileira vai ficar na fila durante muitos e muitos anos. Voltando ao GALÃO DA MASSA espero formação ofensiva contra os paraguaios. Começar a partida dando campo ao adversário sem agredir é suicídio. A opção ofensiva tem que ser Paulinho, Vargas e Pedrinho mais avançado. Mesmo assim ninguém sabe o que se passa na cabeça de EL CHACHO para esse jogo. Não vai ter como fugir disso: Everson, Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô, Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho, Paulinho e Vargas. Rodrigo Bataglia pode aparecer aí também….

  7. Bom dia amigos do Galo. Não podemos negar que a diretoria agiu rápido ao contratar o Battaglia, que pelas informações da mídia, já chega em condições de jogar. Então podemos concluir que o Allan, quando recuperado, deve ser mesmo negociado. Não sei ao certo qual é a questão do Coudet com o Nathan, mas incomoda muito a capacidade deste técnico de fritar jogadores que são patrimônio do NOSSO GALO.Fazendo um resumo dos comentários da mídia esportiva, conclui-se que o NOSSO GALO vem conseguindo bons resultados contra times de meio de tabela, mas não convence, é uma equipe desorganizada, sem um esquema de jogo definido e que depende do desempenho individual de seus jogadores para obter resultados. Vamos aguardar até quinta feira, para ver se o Coudet nos surpreende e consiga fazer o NOSSO GALO jogar um futebol condizente com o elenco que tem.

  8. Bom dia Massa e Guru

    Esta observação sobre os horários dos jogos que esta maldita CBF em conluio com a famigerda TV Globosta, foi exposta por mim no comentário de ontem.
    Os melhores horários, onde notadamente há maior presença de público ficou pra protegida dupla do eixo do mal, novamente.
    Mas não é só a bandida CBF e Rede Globosta que são tendenciosos, pois aqui mesmo em nosso quintal há um estagiário deste site Superesportes, que teima em plantas coisas negativas sobre o Galo.
    Vejam o título da chamada de hoje : “Narrador critica a nova camisa do Galo. Posso dar uma cornetada?
    Pra quem lê este título, sugere que o tal narrador flamenguista está criticando o estilo e a nova concepção da camisa. Mas não, ele está chorando porque o número vermelho atual não vem destacado em um quadro, facilitando para ele a identificação dos jogadores.
    Desculpe Guru, mas será que nesta m@#! de site não tem ninguém pra dar um pito neste estagiário?

  9. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Qual a principal razão para a decadência qualitativa do futebol brasileiro? por que a selecinha vem sendo eliminado por qualquer time europeu na copas e tem produzidos vexames histórico como 7 a1 dentro de casa e derrotas para Marrocos e outras coisas parecidas? Não existe outra explicação que não seja imputável a tal de CBFla por sua postura parcial e crápula de proteção ao seu queridinho carioca vermelho e preto. Saudações Atleticanas.

  10. Bom dia, todos! Eduardo, a verdade é que estamos dando murro em ponta de faca ao ficar aqui todos os dias criticando a FMF, CBF, Globo etc. O problema maior é a diretoria do Galo e outras equipes que aceitam tudo que é definido por essas entidades. Ontem o Presidente Sérgio Coelho disse que, “parece que estamos fazendo papel de bobo”. Parece não, estão fazendo e todos os dias. Ou será que bobos somos nós torcedores? Todos os dias ficamos aqui despejando nossa raiva com tudo que vem acontecendo e ninguém se importa com isso. Por isso que digo que uma das maiores mentiras que inventaram é essa de sócio torcedor. Que sócio é esse que só serve para contribuir financeiramente e não tem voz nenhuma no clube?

    1. A tabela inicial ficou até boa para o GALO. Os 2 jogos contra o KUEI em BH. Primeiro jogo de grupo da LIBERTADORES em BH. A estréia na COPA DO BRASIL em BH e a estréia no BRASILEIRÃO em BH. O que a diretoria do GALO não pode aceitar no BRASILEIRÃO é o time FAZER 2 JOGOS SEGUIDOS COMO VISITANTE, mesmo que depois FAÇA 2 JOGOS SEGUIDOS COMO MANDANTE. Isso desequilibra o campeonato. O correto é um jogo como mandante e outro como visitante.

      1. Caro, concordo que a tabela ficou boa pro Galo sim em Abril. Temos que aproveitar ao máximo essa condição.
        Sobre a segunda parte, é matematicamente impossível se fazer uma tabela na qual cada um dos times reveze uma partida em casa e uma partida fora.

  11. Bom dia Avila. Bom dia a todas. 2021, quando o Galo jogou o fino da bola, jogamos semifinal e final contra Fortaleza e Athetico Paraná com o último jogo nos dominios dos adversarios. Resolvemos a ” bagaça ” , fácil. Tínhamos time capacitado. Faturamos o Brasileirao, com uma virada sobre o Bahia la em Salvador. Então, se quisermos ganhar competicoes importantes, precisamos nos preparar para vencer em qualquer local. Este ano a Libertadores será decidida no Maracana e Campeonato mundial se disputa no exterior. Como dizia um jogador das antigas: a casa do jogador é o campo de jogo. Se local do jogo fosse determinante, o Brasil teria vencido a Alemanha e o Uruguai nas copas de 50 e 2014. É como penso.

      1. O CSA-MG só ganha como visitante… é um time (time?) para se jogar fora! Ah, em tempo, tu estás ficando sem lugar para despejar suas asneiras, heim compadre!!!! Kkkkkkk!!!!!

        1. Me estranhando? Sou ATLETICANO desde que nasci!
          Asneira é você quem acaba de escrever!!
          Se tem alguém usando meu nome, nada posso fazer!
          E continuo com a mesma opinião! Relembre 2021.

  12. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Caro Ávila, comungo com o seu pensar mas, time que quer ser campeão não pode escolher adversário, campo e nem hora de jogar. É maracutaia? Com certeza, mas se temos time para superar essas adversidades, como se diz: “basta querer, querendo”.
    Se o “professor” não inventar e não privilegiar seus protegidos, já é meio caminho andado. Parece que o galo contratou mais um argentino! Nada contra gringos, mas no mercado interno temos jogadores mais interessantes! Pelas minhas contas, já são seis estrangeiros: Saravia, Lemos, Zaracho, Pavon, Vargas e Bataghia, isto sem contar com Alann Franco, que não sei por onde anda e para mim, tem futebol para compor o time do galo!
    Mas aqui é só galo e mandamos no terreiro!
    Hoje e sempre, galo!!!

  13. Bom dia, Ávila e Canto do Galo!!!

    O elenco do Atlético é curto, falta ao Clube grana para contratações e diante de equipes mais qualificadas a tendência é do time, penar, sofrer e espanar.

    Contra o Libertad, na quinta-feira, o Atlético vai a campo sem Hulk, o artilheiro do Galo na temporada, com 11 gols em 13 jogos.

    Mesmo que Vargas seja o substituto, um bom nome, convenhamos, falta ao time um atacante de referência e de área, um centroavante, rompedor, definidor e fazedor de gols.

    Sem essa peça no time, em vão cruzamentos na área, mesmo que Hulk tivesse em campo.

    A necessidade de um centroavante é tanta que por causa disso a temporada 23 pode se perder, tudo pela falta dessa peça no time.

    E aqui trazemos à lembrança uma frase célebre para ilustrar a situação:

    “(…) Por falta de um prego, perdeu-se uma ferradura. Por falta de uma ferradura, perdeu-se um cavalo. Por falta de um cavalo, perdeu-se um cavaleiro. Por falta de um cavaleiro, perdeu-se uma batalha. E assim, um reino foi perdido. Tudo por falta de um prego.”.

    Resumindo e parafraseando: e assim, a temporada 23 se perdeu, tudo por falta de um centroavante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *