Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo atua no terrão do planalto

E o confronto previsto inicialmente para o Independência, foi – por interesses financeiros do mandante – vendido para acontecer em Brasília. O Itabirito, estreante no mineiro, vinha realizando seus jogos no campo cedido ao América, inclusive frente ao próprio kuei na única partida que o eventual líder não venceu no mineiro.

Na quinta-feira, por razões justificáveis do péssimo estado do gramado do Mané Garrincha, o jogo esteve ameaçado de ser transferido ao adiado. Numa ação fulminante aos interessados na bilheteria fora dos limites de Minas Gerais, acabou sendo confirmado e será o aperitivo do final de semana aos Atleticanos da capital federal. A situação do piso do gigante estádio brasiliense – onde nem tem time de futebol -, pelas imagens, são inaceitáveis para uma partida oficial de campeonato.

Mutatis mutandis, para uma competição que permitiu a realização de um jogo na primeira rodada num pasto em Patrocínio, nenhuma diferença pode ser alegada por qualquer entre nós, até Torcedores. Ainda assim, como naquela primeira partida do Galo na temporada, essa condição não pode e nem poderá ser usada para justificar o péssimo desempenho do nosso time em campo. No pasto de lá ou no terrão de hoje, temos muito mais time que o adversário. Obrigação de vencer, assim como nas duas derrotas e no empate vergonhosos até o momento.

Paralelo ao importante jogo de hoje, o Galo passa por reformulações dentro e fora do campo. Saíram Pavón, que aqui não foi o mesmo jogador dos tempos de Boca Junior e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Aceitou a “convocação” para servir ao covil instalado no Rio de Janeiro que atende pela cbf. Se fará falta, só o tempo e resultados dirão. Mas que, a juízo pessoal do blogueiro, trocou um clube em transição para gestão profissional por uma entidade desacreditada pela maioria dos brasileiros. Inclusive em pesquisas de opinião pública, tida com desconfiança com alto índice de rejeição. Eu estou entre esses que não confiam na cbf.

Para essa partida pelo campeonato mineiro, em Brasília, o treinador deverá manter praticamente os mesmos jogadores que iniciaram o jogo no empate inaceitável de quarta-feira. Na zaga, creio que vai de Rabello ao lado de um entre seus favoritos Jemerson. Nas demais mantidos Éverson, Mariano e Arana. O lateral direito também contestado como Jemerson e Edenílson. Esse meio campista, adorado por Felipão, deve fechar o setor com Otávio e ainda Igor Gomes e Scarpa mais avançados. Paulinho e Hulk completando o time.

Alisson, o nome do Galo no empate, deve iniciar no banco de reservas ao lado de outros garotos como Cadu e Isaac que também pedem passagem. De resto os mesmos velhos conhecidos que ainda não mostraram o fogo que Alisson teve no meio da semana para mudar o previsível desempenho do time de Felipão. Tomara que os três pontos sejam conquistados, pois a única maneira de classificação do Galo é na liderança do grupo. Num eventual segundo lugar, times do interior têm mostrado mais vontade e futebol para essa quarta vaga. Oremos!

*fotos: Pedro Souza\Atlético

18 thoughts to “Galo atua no terrão do planalto”

  1. Boa tarde!
    A youtubaiada tá falando que vem aí mais uma “joia” colombiana . Oremos!
    O mal educado entregador de camisas já tem o discurso/ desculpa pronto(a).
    Alisson deverá entrar faltando dois ou três minutos dos acréscimos.

  2. Caros,

    Isso de campo é COMÉDIA!!! …, se é assim pq a DIRETORIA + staff q aceita não é questionada…MAS questiona-se os organizadores do torneio, ou questiona-se o interesse do time adversário…ORA GROSELHAS!!!

    O Bom QUALQUER TIME Q ARMAR CORRERIA vai nos dar trabalho…se o time além de CORRER tb for de CATEGORIA, aí sim, é melhor a gente começar tb além de APRENDER a jogar em campo ruim, REZAR FORTE pelas graças de Nossa Senhora de Lourdes!!!

    Vcs acreditam nesse TIME, nessa conformação, sem ZAGA FIRMEZA, sem Cabeça de Área CONFIÁVEL (vcs ACREDITAM mesmo no TOTÓ só pq é o q TEMOS)???…E o pior…desde q 2021 não temos um CENTROAVANTE…isso é q fode tudo pq é a NOSSA MAIS ALTA TRADIÇÃO.

    O ELENCO é PIORADO em relação ao Ano Passado, embora seja na prática o mesmo…é q os BOIS CANSADOS ficaram mais velhos e mais ACOMODADOS no SPA VESPASIANO…proveitando oportunidade, queria saber é o segredo do NOSSO DM Glorioso, alguém sabe pq é tão atrativo???

    SÓ uma limpa RESOLVE, o time é PESADO cara dos moranguinhos e Cia e vai nos deixar com PENSAMENTOS E SENTIMENTOS OBESOS!!! E Agora é aguardar ANO Q VEM!!! Ano Q Vem Vai!!!!

    Girando a bola > Concordo ABSOLUTAMENTE com quem faz a COBRANÇA prá cima do SÓCIO SUPERHERÓI, o Verdão…

    Esse dublê de Jogador/ator tem se destacado pelo RIDÍCULO dentro de campo, UM FIRÚLA da maior qualidade (Ah! mas ele é ÍDOLO, é ele quem resolve, e blá…RESOLVER O QUÊ? E ele é matemático prá resolver, ou jogador prá JOGAR!! …mas dizer o q do ÍDOLO gente fina, ajuda os desamparados etc…

    O q vejo é q esse SUPERHERÓI aí na realidade DISPERSA o time q já é muito MEA BOCA…Não vejo ninguém CORRENDO pro SÓCIO, a verdade é essa. É um time DESORGANIZADO, frouxo no combate e INIMIGO de fazer GOL, amigo de tomar…

    nosso TIME (pq ELENCO ñ TEMOS) é muito a cara de tudo isso aí, um grupo q NUNCA deu nada (Por favor, ñ confundir isso aí com 2021, sei q muitos Ñ aprovam a MÁQUINA 2021).

    … o atual GRUPO já era ULTRAPASSADO o ano passado, mal MONTADO, sem LIDERANÇA dentro de campo (Apenas um SUPERVERDÃO q age como se estivesse numa PASSARELA, exibindo músculos e glúteos), um grupo SOBERBO como se fossem campeões e grandes jogadores, esbanjador de ARROGÂNCIA a cara do SEVENONE (INACREDITÁVEL essa grosseira MARIA indisfarçada dentro do CAM!!).

    E o pior, pior MESMO > Não PROMETEM NADA!! Pq será?? Só jogam em campo ruim?

    AQUI É GALO e esse time NÃO DEU LIGA e conforme a carruagem anda, ñ vejo condição!!!

    Abraços!!!

  3. Voltando só para não passar batido:

    Foi preciso um jogador do meleca (Varanda), para retribuir as gozações dos Marias , que não aguentaram a gozação e apelaram feio.
    Vergonha pra este bando de vagabundos (com raras exceções), que andam vestindo nosso manto e que jogam, como se tivessem jogando pelada valendo uma coca cola.

  4. Bom dia xará e amigalos! GALO x “Grande Itabirito”. Ainda bem que não chama Itabiritense. O GALO não pode ter um “ense” pela frente que vai logo entregando a rapadura . O Dinossauro Felipão irá de Jemerson(inseguro e afobado) e o queridinho Edenilson(não produz absolutamente nada). Então mais uma vez vamos depender da genialidade e do talento de Hulk e lampejos do isolado Paulinho. Já o time semi-amador tem a receita nas mãos para complicar a vida do GALO: adiantar a marcação e abusar de jogadas aéreas e em velocidade pelas laterais. Só o Felipão não enxerga essa tática dos adversários. Como diz o Gurú “Oremos”….

  5. O tempo dirá se caetano faz falta…. Esperava ler isto em qualquer lugar , nào aqui , meu estimado blogueiro . Olhe as lambanças deste infelize , anos a fio, pau mandado destes investidores pra contratar refugos e destruir o time que deu liga , erros e teimosia em contratar tecnicos , responsavel direto pelas vergonhosas eliminações precoces do galo , mudo e escondido no episodio acachapante da entrega do jogo contra o corintians ,na copa do Brasil , deixando o treinador colocar time reserva e ficar por isto mesmo, trazer este edenilson, este pedrinho, patric, renovar por anos seguidos com este vargas, sangrando os cofres do clube, e dezenas de má gestão . já vai tarde , pro antro que é a sua cara , com dinheiro a rodo e corrupção a ceu aberto. Por favor, não volte nunca maisj

  6. Bom dia Eduardo e massa. Mas logo veremos edenilson. Jermeson entregador. Mariano aposentado. Arana apagado. E pra completar a burrice do Gaga 7×1 no segundo tempo entra com kardec. E talvez põe o Alisson aos 90 minutos do segundo tempo. Estou farto deste Gaga 7×1 burro que não muda os jogadores. Alias Paulinho esqueceu o futebol em 2023. Igor Gomes outro que não esta jogando nada mais seu padrinho Gaga 7×1 não enxerga. Se está pifia diretoria fraca não tomar atitudes urgente vamos ser eliminado em tudo este ano no comando do Gaga 7×1. Mais esquece temos uma rainha da Inglaterra que não manda em nada e uma SaF que quer so lucros com vendas de jogadores. Se não perder de pouco do Itabirito é lucro. Fora 7×1 ultrapassado e seus afilhados. Aff. Vá Galooooo.

  7. Essa besta está simplesmente destruindo Rubens, Alan Franco…e eu não duvido nada dele nem colocar o Alison hoje. Porque esse imbecil não quer dar o braço a torcer.
    Ô Issac! Você foi enganado pelos Menins e afins. Cai fora enquanto é tempo.

  8. Alisson só entrou porque pavon estava sendo negociado. Na zaga chance para o Rômulo nunca acontecerá. O meio de campo com Otávio e Battaglia foi o melhor do ano passado. Rúbens seria melhor que Arana que está muito mal. Paulinho mal pega na bola, quando pega erra. Tá feia a coisa.

  9. Bom dia Massa e Guru

    Tá ai, a desculpa para má atuação da equipe, se assim for, já está pronta. O gramado.
    Se esta desculpa não colar, o técnico dirá na coletiva que enfrentamos o todo poderoso e bom time do Itabirito (que deve ter ido pra Brasília, no ônibus convencional da Gontijo).
    Mas a torcida está esperançosa que nosso plantel de 20 milhões por mês faça, uma grande partida.
    Final dos tempos. Uma grande piada.

  10. Bom dia, prezados Atleticanos

    Início frustrante em casa. Defensores de pescoço duro, não giram a cabeça e o resultado é gol deles.

    A capacidade de visão periférica aguçada é que diferencia o jogador de seleção do de time. O defensor evoluído e selecionável fica com um olho no peixe (a bola) e o outro no gato (o adversário). O comum só marca a bola (peixe) e faz com que o adversário (gato) nos roube a vitória. “Vacilões” não estão faltando ao Galo neste início.

    No DF, Hulk disse que neste 5º jogo, o time vai mostrar melhor futebol. Vamos torcer. Estão em falta: Paulinho, Scarpa, Igor Gomes. Alisson é uma grata surpresa e merece mais oportunidades. Vencer no “terrão do Planalto”, Gaaalôôôô.

  11. Bom dia Avila. Na minha opinião, hoje o Filipao vai colocar o Bataglia no lugar do Edenilson e Allisson no lugar do Igor Gomes. EU ainda mudava os dois laterais, escalando Saravia e Rubens, porém acho pouco provavel. E hoje eu não quero nem saber, eu quero é rosetar! No terrao,ou em qualquer lugar , eu sou Galo! Que venha um 4×0 para não estragar o nosso fim de semana. VAI GALO, VAI GALO, FAZ ESSA MASSA FELIZ, diria um iconico reporter! Aquí é Galo, P…, diria o bruxo!

  12. Rodrigo Caetano tinha é que ser preso pelo contrato renovado com Vargas, ganhando um absurdo, além das péssimas contratações, tipo Kardec, Fábio Gomes…
    Agora ele estará em casa na Corrupção Brasileira de Futebol (CBF). Não lamento nenhum pouco a saída desse engodo. Já vai é muito tarde. Impressionante como ele iludiu a imprensa mineira e alguns. Não suportava ouvir a voz desse embuste.
    Conseguiu enganar um monte de gente com essa conversa mole de “contratar sem custo”. Sem custo pra ele mas onerando absurdamente a folha salarial. Bandidagem. Conivência com empresários abutres

  13. Bom dia!
    Se for pra o teimoso e burro Felipão entrar com Edenilson e os demais protegidos, aí eu prefiro que o Galo seja logo eliminado pra ficarmos livres desse dinossauro.

  14. Bom dia !
    Na época que nosso futebol
    era recheada de craques, décadas de 60 70 e 80, é que existia o verdadeiro terrão. Que diga o Rei que desfilava sua categoria pelo interior de Minas. Além de enfrentar zagueiros que batiam a vontade, tinha que driblar as imperfeições do campo com toda sua categoria.
    A molecada aprendia cedo nos campos de terra a desenvolver habilidades, que são raras nos jogadores atuais. Hoje é muita marra e pouco futebol . Preocupam muito com o corte de cabelo, tatuagem, postagens em redes sociais, mas futebol mesmo…
    Geração mi-mi-mi, dodoi, que tem o que há de ponta ,
    campo de treinamento, medicina, fisiologia, psicologia, chuteiras e uniformes , viagens de avião e etc, para jogar pouca bola.
    Há anos nos vendem que temos que seguir o padrão europeu e americano de fazer “eventos ” esportivos.
    Poderíamos sim aperfeiçoar, evoluir nosso futebol, mas sem matar , menosprezar nossas raízes.
    Os campeonatos regionais são um patrimônio do nosso futebol, onde se formou os grandes craques, mas o complexo de vira latas vai matando uma tradição cultural.
    Aí vem a SAF justificar preço de ingresso, estacionamento com exemplos da Europa e USA, só fazem de esquecidos da realidade econômica do nosso país. Fácil para europeu pagar 100 reais num estacionamento, na verdade poucos devem usar estacionamento, pois lá tem transporte de qualidade para ir onde quiser ir.
    O clube que tiver um olhar para nossas raízes e mesclar com o que tem bom em outras partes do mundo tem grandes chances de se tornar um clube de ponta no futebol.

    1. Paulo que legal este texto. Mas eles nao estão errados. Em BH, tem 2400 pessoas atleticanas que podem pagar os 100 reais de estacionamento, sem problemas. O preço é para selecionar mesmo. Eu fico vendo o Ricardo Guimarães e os Menins, rindo de nós reclamando de preço de 100 reais. Entre gole de Whisky e uma gargalhada eles devem falar: ” Quem pode pode, quem não pode se sacode”. Kkkkkk

      1. Verdade Domingos Sávio
        é por aí o fio da meada.
        Os SAFs precisam de uns 40 mil torcedores para irem a Arena e uns 80 mil sócios torcedores para fazerem a máquina girar. O Galo do povo será um vídeo no YouTube .

  15. FELIPÃO:

    Ninguém está jogando nada. E quando o time corre errado, errado está a) o treinador ou b) os jogadores ou c) ambos…

    Ganhou um pirulito quem respondeu c).

    EXCEÇÃO:

    ALISSON carregou em campo a alma do Atlético dos tempos idos e gloriosos. Em ALLISON permanece a esperança…

    DR HULK:

    É o líder técnico da equipe e deveria, pois, chamar para si a responsabilidade sobre aquilo que o treinador não está dando conta de fazer …

    Não reza a lenda que o DR HULK já fez isso em 21 e será o leão de chácara, digo, o leão do vestiário atleticano?!!

    Pois então!!!

    Mas será que o DR HULK estará incompetente mesmo para tanto?!!

    Se sim, por quê?!!

    Será porque está se demonstrando vaidoso e dono do time? Voltou para a condição de CAPITÃO pra quê? Por que o DR HULK tem que bater todas as faltas, escanteios, laterais, tiros de meta e ainda levar pra casa a bola do jogo?!!

    Não sejamos inocentes…

    Na condição de CAPITÃO demonstra mais um advogado em campo, o Dr HULK, do que líder técnico da equipe e dá-lhe falação que no fundo é teatro para aparecer para as câmeras…

    Quando vai bater uma falta, inclusive lateral e distante, leva mais de dois minutos para tanto, seja para reclamar com o bandeira, com o juiz, com o quarto árbitro, com o gandula, com o capitão adversário, com o torcedor modinha, além de fazer um coraçãozinho para o papai e nesse teatro todo estará ele ganhando visualização pela exposição da imagem…

    E bingo!!!

    O cara passa a condição de dono do campo, dono do apito e dono do time para dominar a cena de exposição da imagem para aparecer, ganhar likes e minutagem de exposição…

    Prestem atenção no cara hoje em Brasília, no Terrão, e fiquem ligados na arte de aparecer…

    Enquanto isso os bois mansos não fazem nada para não contrariar o DR HULK, mas sabotam o time, fingem que jogam e não jogam nada…

    FELIPÃO, para não perder o grupo, se faz valer dos bois cansados para tocar a boiada…

    Os bois novos, coitados, vão mofar de tanto ficar sentados no banco. Nem aquecer os moleques aquecem. Esqueçam jogadores da BASE em campo. O ALLISON só voltará a campo no ano que vem, no Mineiro de 25 e olhe lá…

    Concluindo e desenhando:

    O time do Atlético está rachado e a causa disso é a VAIDADE…

  16. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
    O campo em bom estado e a bola são detalhes que não interferem na atuação do time do galo. Com o péssimo desempenho até então ofertado, o jogo poderia acontecer em campo de terra e bola capotao para ver se esses ditos jogadores aprendem alguma coisa. Estou desanimado com esse bando que logo mais entrará em campo. Mas somos teimosos e somos atleticanos em qualquer circunstância…
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *