Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Balburdia e quiproquó no campeonato

Ainda ontem, como em postagens anteriores, venho manifestando que esse torneio regional vem perdendo a importância pelos absurdos de sua organização. Notadamente nos principais estados brasileiros, onde as competições nacionais e internacionais motivam muito mais aos torcedores. Até antes da virada do milênio, as rivalidades regionais embalavam essa disputa.

No caso mineiro, com a hegemonia histórica e confirmada nos tempos recentes do Galo, entramos na disputa com a obrigação de vencer. Assim somamos 48 conquistas, exatas dez a mais que o segundo no ranking. O regulamento é esdrúxulo, até disse ontem, lideramos nossa chave com míseros 47% de aproveitamento. Existem três equipes com melhor pontuação que a nossa, uma delas em segundo lugar. Com os mesmos sete pontos do Galo, são quatro além do nosso time. Faltando três jogos para cada time, o kuei é o líder geral com 13 pontos em 15 possíveis. Tem base!

Amanhã, conforme previsto, o absurdo confronto com o Itabirito fora dos limites territoriais de Minas Gerais. O time estreante do interior vendeu o jogo para empresários e está programado para Brasília. Disse ontem que isso era um absurdo. Pois bem, hoje – sexta-feira – haverá uma inspeção no Estádio Mané Garrincha e a partida pode ser transferida e\ou adiada. Lá o campo de jogo é pura terra viva. Se não jogaram nada no pasto de Patrocínio, imagina no terrão a céu aberto. Uma confusão sem limites. Até o final da manhã vamos saber se o Galo joga no campo de pelada ou que decisão será tomada. Vergonha!

Tanto vexame, dentro e fora de campo, que vem afastando o público do estádio. Nosso vergonhoso jogo com a Tombense, levou menos de 24 mil Atleticanos ao nosso estádio. Some se a essa baderna, o preço dos ingressos e o valor estratosférico do estacionamento da nossa Arena. Mais cara que o Mineirão, gerido pela mesma empresa. Ano passado, pagamos 70 reais e lá era apenas 40. Agora, dobraram o valor de lá, com a cara dura elevaram para 80 reais no estádio do governo de Minas e têm a cara de pau de cobrar 100 do Atleticano. Tudo isso, aliado ao mau desempenho dos comandados pelo Felipão, explicam a queda no público e – consequentemente – arrecadação.

O treinador, de personalidade forte e não se incomoda em ser grosseiro, é o responsável pelas vaias do Torcedor aos seus escolhidos para atuarem. No caso presente, falamos de Edenílson, que – diferente do entendimento do Felipão – não vem tendo atuações convincentes. Tem se transformado no ponto mais frágil do fraco desempenho do time Atleticano. Vox populli vox Dei, ouço desde a minha infância, significa a voz do povo é a voz de Deus. Com todo seu currículo vitorioso, o treinador se insistir com essa teimosia, vai seguir remando contra a maré. E isso pode nos custar o penta, que – como disse – é seu maior título em toda carreira com a selecinha da cbf.

Como se não bastasse, além da teimosia do nosso técnico e essa trapalhada da organização, o Torcedor vem sendo maltratado. A internet nem sempre funciona a contendo na nossa Arena, o acesso se dá por leitura digital. Um interlocutor da sede de Lourdes disse que o portador de cativa e acesso por e-ticket deve printar antes de sair de casa. Estranho essa recomendação. Não teríamos a Arena mais digital dos tempos recentes.

Por fim, até nós jornalistas estamos sendo vítimas de desinformação. Eu mesmo, depois que abandonei a utilização do caríssimo estacionamento, vinha entrando na esplanada pelo acesso lateral. Até que no meio da semana, de maneira truculenta, fui impedido e recebi ordens para quase circular o entorno do local. Pior um amigo, que comprou vaga de 100 contos e foi impedido de entrar pelo acesso que tem até placa indicativa “imprensa”. A justificativa apresentada por quem barrou foi que o “Figueiredo” mandou fechar a passagem. Quem será esse tal Figueiredo. Nesse caso é a segunda vez que essa determinação foi dada. Na anterior, numa prosa informal com o presidente Sérgio, comentei isso. Dia seguinte me ligaram que eu teria levado uma reclamação. Disse que apenas ponderei e agora repete o fato. E o time óóó…!

*imagens: Atlético

21 thoughts to “Balburdia e quiproquó no campeonato”

  1. Concordo com a parte do gramado do Mané Garrincha não ajudar o galo…. mas convenhamos que nem o galo tem se ajudado ultimamente.
    Porém, é uma ótima oportunidade dos torcedores do galo, inclusive crianças, que moram em outros estados (no caso DF) acompanharem o time de perto. Além disso, o mando de campo é do visitante. Então não vale de nada a reclamação, que é recorrente. As vezes parar de olhar para o próprio umbigo faz bem.

  2. BOMBA : rodrigo caetano assina com a cbf . Esta noticia é pra ser comemorada como um titulo. O almofadinha , depois de ser escorraçado do inter e flamerda , estava com um emprego vitalicio aqui em Minas no nosso galo . Incompetente , tinha um emprego dos sonhos , com a meritocracia invertida , quanto mais lambança fazia , mais se perpetuava no cargo , blindado e apoiado pelo lixo da imprensa mineira esportiva , notadamente os youtubers nutella , esta praga que se instalou no futebol . Vai pra cbf, com a missao de enterrar de vez esta casa da corrupção do futebol brasileiro , que a cada dia nos faz torcer mais contra .

  3. Dizem que nos brasileiros não temos memórias, mas toda regra tem exceção, eu tenho! Relembrando…a cara do Felipão, quando ainda estava 4×0 para à Alemanha…pois bem, essa é a mesma cara que ele fez quando perdemos em nossa casa, torcida única contra as Marias! E essa cara de desespero é ultimamente a cara do Galo!
    Mesmo assim ainda tem torcedor aqui, que tem saudades do Hyoran!

  4. Lembrando do primeiro gol do Bahia contra o GALO, em que o grande ídolo do Felipão perde a bola na entrada da área e entrega o gol.

    Treinador do GALO, que é amigo do dono do meu maior inimigo, não merece meu respeito.

    Realmente parece que o time está correndo de acordo com o que está acontecendo na administração do clube.
    Diretor sai-nao-sai, ninguém com pressa de resolver a substituição, e por aí vai… sem pressa nenhuma…
    E eu com uma preguiça enorme desse povo.

  5. Bom dia, pra todos!
    Tô gostando das prosas desse 2024, o blogueiro voltou com as esporas afiadas, está sendo bem mais crítico com as mazelas dessa SAF Atleticana,
    A exorbitante cobrança do estacionamento, esse treinador mal educado que só faz desrespeitar a Massa Atleticana, desrespeitar a imprensa e o criticando o péssimo “futebol”
    apresentado por esse time cheio de jogadores inoperantes ( Igogomes,Edenilsoelias,Saraiva,Mariano e por aí vai, a lista é grande.

  6. Bom dia! Ultimo jogo desta fase contra o Ipatinga deve ter menos publico ainda, talvez melhore na outra fase (se classificarmos)!Se o grupo do Galo fosse mais forte estariamos encrencados, mas Villa Nova ,Pouso Alegre e Uberlandia tres times que tem grandes chances de disputarem o triangular do rebaixamento!

  7. Bom dia Eduardo e massa. Ai está a SaF defendida por alguns amigalos aqui no Blog. Agora sim vender e vender. Agora sim Gaga 7×1 burro e ultrapassado e bois cansados. E só tem 45 dias no comando da SaF vem muitos sofrimentos por aí. Rsrs. O peseudo diretor de futebol vá vazar e vá tarde o problema dizem que o Victor será o diretor de futebol aí sim será derrocada para afundar mais na lama. Piadas. Não esqueço que pos o Marques de diretor de futebol e só fez merda. Acorda SAF e 7×1 ultrapassado e seus bois cansados. Vergonha. Vá Galooooo.

  8. Este time, montado por este inutil e incompetente caetano , que trouxe refugos e este treinador seteaum , com apoio desta diretoria e destes mecenas , investidores , que tratam nosso galo e sua torcida , com desdém e menosprezo , estão conseguindo afastar o torcedor. Na zona do mineiro, campeonato que funciona pra manter o emprego dos espertos de sempre , a coisa está interessante , marias e coelho disputando pra ver quem será o rival do galo, hoje um time de bois cansados , milionarios, que rezam pela cartilha do dinossauro ultrapassado , que por sua vez , reza pela cartilha do traste caetano, esta praga que se alojou no nosso clube pelas mãos dos “donos “, e nada tira esta merda de lá. Olhando o banco do cuieio e das marias, infestados de garotos da base , olhando nosso banco, kardec , patric, jemerson, vargas , mariano , franco, lesmos , etc. PRACABÁ

  9. Salve Massa e Guru

    Eu tinha muita esperança na profissionalização do clube com a chegada da SAF, mas o que estamos vendo é um amadorismo descomunal, tanto dentro como fora de campo.
    Nossa torcida, razão da existência do clube e tão decantada em prosa e verso, hoje é tratada como lixo e exposta às mentiras e desmandos desta administração.
    Como se não bastasse, a torcida ainda precisa aturar um bando de jogadores vagabundos e um técnico arrogante, imbecil e incompetente, que vem literalmente pisando e debochando da torcida se achando acima do bem e do mal.
    Mas nós torcedores temos como dar o troco nesta bandidagem: público zero, cancelamento de GNV, não comprar produtos do clube e ir pra porta da sede de Lourdes pedir a saída imediata deste dinossauro e seus protegidos.

    Não sei vcs, mas eu já estou fazendo a minha parte.

  10. “Ah , os Rs nos livraram da série C ”
    ” Ah , temos a Arena mais top do universo ”
    ” Ah , não temos mais dívidas , agora é comprar mais 4 Hulks ”
    ” Ah , nosso destino é estar junto com o Real Madrid ”

    Bom , foi isso que foi vendido
    É aquela história de ouro de tolo

    Passaram o rodo e acabaram com tudo

    O time ( elenco ) é o maior engodo do futebol brasileiro , e NÃO adianta a imprensa forçar a barra
    ( ex : Hulk bateu uma falta tipo futebol americano e o Fabio Jr justificou dizendo que “a bola SUBIU, mas PELO MENOS foi na DIREÇÃO do gol” )

    A MASSA “abatumou” : foi ridicularizada pelo Hulk e pelo Paulinho , ambos a consideraram
    “modinha” ; e o Scolari “c* e anda” pro torcedor

    Bom , fico por aqui com a expressão
    “quem não te conhece que te compre”

    E finalizou com D. Ivone Lara :
    “Acreditar , eu não
    Recomeçar , jamais
    A vida foi em frente
    E você simplesmente não viu
    Que ficou pra trás”

    Dá-lhes , 4Rs !

  11. Por outras e essas é que o futebol se despe de seus derradeiros trajes de diversão autêntica para ser uma garra a mais ( e tenaz) do sistema. Por outro lado, o Cuêi peitou o BBB lá adonde dizem ser o cortiço deles, o Varanda assumindo o BO da comemoração dita exagerada destemidamente e com uma capa até de atleticanidade: “quer dizer que jogar milhinho quando ganham pode , né ? Morde as costas”!

  12. Hoje tenho a convicção que se o Galo tivesse entrado nesse campeonato mineiro com a molecada, estaríamos em melhores condições na tabela e menos decepcionados.
    Ô Itatiaia! Para com esse negócio de dizer que Edenilson terminou bem a temporada. Isso é mentira!!
    Fora Felipão e Edenilson!!!

  13. Bom dia
    O galão tá uma torre de Babel .
    Caetano na entrevista diz : se eu for para CBF lixo .
    Felipão colocando os bondes para figurar em campo.
    Diretoria omissa
    E aí vai…..
    Assim caminha nosso amado Galão

  14. Bom dia, todos! No ano passado tive duas notícias ruins em relação ao Galo. A primeira foi a contratação do Felipão para substituir o Coudet. A segunda foi a renovação do contrato dele até o final deste ano.

  15. Bom dia xará e amigalos! Diretoria do GALO está fechada com a mediocridade técnica estabelecida pelo dinossauro treinador. Time está completamente perdido em campo dependendo da genialidade de Hulk. Concordo que alguns aí deveriam comer um banquinho como Paulinho, Arana e o péssimo Edenilson. E os culpados das atuações pífias deste elenco somos nós torcedores não é Felipão!!!

    1. Prezados irmãos Atleticanos, infelizmente somos reféns do pensamento ultrapassado de nossa direção,o Menin pensa grande mas está mal assessorado,deu carta branca pro Rodrigo Caetano e o cara só contratou medalhão em fim de carreira, portanto teremos que conviver com esses velhos cansados em fim de carreira vide, Mariano,Alan Kardec, Vargas,etc,etc

  16. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Filipao e André Lamonier, são duas figuras que dizem muito sobre o que virou nosso Galo. Em campo Mariano, Edenilson e Jemerson são a imagem da falta de sintonia entre torcida e clube. Ver o Arana titular e o Rubens na reserva é incomprensivel. A Arena MRV , que foi alardeada como uma Mina de ouro, vai se transformando em Ouro de Tolo. Castigo vem a cavalo, pois a torcida que foi esculachar o técnico Coudet, quando o mesmo entrou em confronto com a Diretoria, foi premiada pela mesma Diretoria com o Filipao, cujo papel no Galo é hostilizar e esculachar a torcida do Galo. O certo é assistir o time do Filipao jogar é uma afliçao. Muitos amigos atleticanos já desistiram de assistir jogos do time. Padre Torga se estivesse vivo, não iria punir seus alunos com a expulsao da sala de aula, iria sim, mandar assistir o time do Filipao, com Edenilson, Mariano, Jemerson e Arana.

  17. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Realmente caro Ávila, o estado do campo do Mané Garrincha não se apresenta em condições adequadas para a prática de futebol. O estádio passará por uma avaliação pelos times e pela federação. Não acredito que vão alterar o local do jogo, até porque o brasileiro dá um jeitinho em tudo. Com terra ou lama porque em Brasília chove muito, vai acontecer a pelada entre Galo e Itabirito. Futebol com certeza não vamos ver até porque o galo não está jogando nada. Tinha programado ir ver o meu galão, mas desisti diante das últimas atuações do Atlético, e não me encontro em condições de enfrentar chuva, dor na coluna e ainda ficar puto da vida com o galão, caso não apresente futebol, o que é o mais provável. O texto de hoje foi no cerne da questão: “BALBURDIA E QUIPROCÓ NO CAMPEONATO”. Até quando vamos suportar tamanha incompetência?
    Mas somos galo, estamos putos da vida, mas não deixamos de torcer, mesmo sabendo de antemão que o “galão da massa” não entrega o que dele se espera.
    Hoje e sempre, galo!!!

  18. Bom dia!!
    Casa da mãe Joana virou o Galo.
    Não há transparência, não há comunicação, não hã seriedade.
    E esse Caetano, vai ou não vai embora? Não suporto mais ouvir a voz desse inútil.
    Fora Felipão e Edenilson!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *