Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Eliminação anunciada

Ao chegar ao Horto, sentia o Torcedor querendo acreditar que a missão em reverter à vergonha na Argentina seria possível. Alguns confiantes, outros esperançosos. Já ao final do jogo, apesar de a maioria ter protestado, era perceptível nas prosas, sentir alguns motivados (apesar da eliminação), outros desconfiados. Aprecio descer silenciosamente a ladeira até a Avenida Silviano Brandão, filando o papo e percebendo o sentimento do Atleticano.

A sofrência é a mesma, tanto entre os que acreditam quanto os que já perderam as esperanças numa reação em curto prazo. Na verdade, ao meu sentir, talvez tenha sido a melhor atuação do Galo na temporada. Distante daquilo que o Torcedor Atleticano espera e merece. Fomos eliminados, não pelo gol que faltou naquela penalidade mal batida pelo Allan na primeira partida, mas pela incompetência que estamos condenados desde a direção, do comando técnico e de um elenco fraquíssimo.

Time que depende de centroavantes como Di Santo (todo lançamento que recebe tá na banheira) e Ricardo Oliveira, não pode sonhar com absolutamente nada diferente que lutar contra o rebaixamento. Títulos, nem Mineiro ou Copa Brasil, que estão em andamento. Brasileiro então, com isso que temos, é piada. De péssimo gosto, diga-se!

Esses dois jogadores, que agora o treinador resolveu colocar atuando juntos, quando precisa desesperadamente de um mísero gol, juntos não somam um inteiro. Di Santo, ligeiramente, menos mal que o Oliveira. Rescisão neles!

Fomos para o intervalo com dois a zero e motivados com a possibilidade de conseguir a classificação. Fizemos isso nos anos de 2013 e 2014, mas no banco era o Cuca, no gramado tinha Ronaldinho, Tardelli, Jô, Bernard e outros. Agora Santo e Pastor que não correspondem o fervor da oração da Massa. O Torcedor chegou e permaneceu ensandecido levando o time a uma quase reação.

Mas, quando durante o segundo tempo – ainda que na reta final da partida – viu o treinador colocar dois centroavantes inoperantes, senti um desanimo que sintonizava com a ineficácia do time em campo. O preparo físico acabou na segunda etapa, a exemplo desse problema crônico que persegue o Galo faz já um bom tempo. O treinador, optando por três zagueiros, ao perder Rever lançou o afoito Maidana. No primeiro lance recebeu amarelo, já na sua segunda participação serviu a bola ao adversário na frente da grande área. Haja coração!

Diria, para não ficar só registrando negatividade, que esse time que jogou foi o menos mal que todas as outras escalações anteriores de Dudamel. Considerando os reforços que já chegaram e pelo menos mais três que ainda espero, creio que pode acender uma luz em relação à Copa Brasil e Mineiro. O primeiro, pelo receio de não avançar na competição, como aconteceu ontem. Já o Mineiro, quem sabe deixar o Torcedor soltar o grito de “é campeão” entalado na garganta desde que Sette Câmara assumiu a presidência. Será que o treinador se convenceu que Jair tem de atuar naquele lugar, ficando seu talismã Zé Welison como opção definitiva para o banco? Espero que sim!

Por fim, em meio a esse sentimento ruim de eliminação – apesar de não carregado daquela frustração e indignação de tempos passados (parece que estamos acostumando) -, ainda consegui perceber uma cena lamentável nas cadeiras do Galo Na Veia. Nós, sócios dessa modalidade, vivenciamos um sentimento de exclusão e até de desrespeito ao entrar no setor. Teve gente que reclamava, com razão, que tem tempos que assiste às partidas do mesmo lugar.

Ontem, num gesto agressivo contra o sócio torcedor, delimitaram (sem qualquer aviso anterior) a área central para “convidados” de uma empresa patrocinadora. Vi idoso sendo arrancado da cadeira. Na minha frente, nessa área reservada aos Vips do interesse comercial dessa empresa, ficaram três brucutus que assistiram ao jogo de pé e fumando durante boa parte da partida.

Desconforto total e desrespeito com quem é Galo Na Veia desde o seu lançamento. Acredito que seja um indicativo de que querem a nossa exclusão. Afinal estamos entrando no terceiro mês da temporada e até hoje essa diretoria não mostrou a cara da prometida reformulação no sócio torcedor. Ouvi muitas pessoas afirmando que essa brutalidade ontem de arrancarem seu espaço, impedirá a renovação do atrasadíssimo sócio torcedor.

*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Do blogüeiro

93 thoughts to “Eliminação anunciada”

  1. Dudamel falou que tem um espião no Galo? KKKKKKKKK, ridículo. Ele devia falar assim: O galo tem um técnico fraquíssimo que não entende nada de futebol, um elenco horroroso limitadíssimo, não tem presidente, não tem diretor, o Marques vai pagar a conta do tal do Bolt e o torcedor do Galo não tem voz ativa, somos os palhaços neste circo montado pelos incompetentes. Falar que o time jogou bem contra Flamengo, Palmeiras e etc… tudo bem, mas contra este poderoso time Argentino, pelo amor de Deus, não serve de base. Abraços Amigalos e caríssimo Eduardo um especial pra você, meu nobre Atleticano, o Galo precisa de pessoas como você.

  2. Boa noite!
    Como era de se esperar depois do vexame lá na Argentina, estamos fora da sul-americana. Fica um pequeno alento pela intensidade ( enquanto tiveram pernas),q o time imprimiu no primeiro tempo. Dudamel errou menos dessa vez, usou um esquema correto , porém errou ao substituir o Guga e errou mais ao escalar o sparring de lutador de MMA também chamado de Di Santo. De positivo na minha opinião,a boa apresentação do próprio Guga e a ótima partida do Hyoran q não é um primor de técnica mas q tem uma raça e uma entrega q a Massa tanto gosta.Hyoran fez uma ótima partida. Enfim, mais um torneio jogado fora por falta de planejamento dessa inoperante diretoria. Contratações tardias, a chegada também tardia do treinador e pra mim o principal, a falta de preparo físico do time lá na Argentina. Será q o preparador físico trazido pelo Dudamel entende mesmo do riscado? Já era pra estarmos num estágio mais avançado.
    Ps: Precisamos pra ontem de mais um atacante de beirada partindo do princípio q Tardelli será o centroavante …. precisamos de mais um zagueiro e de um armador. Parabéns Sette câmara por acumular mais uma eliminação ridícula no seu currículo. A sua conta tá alta, não demore a passar no bar da Massa pra pagar senão sua conta ficará impagável. Traz o Guedes q a gente aceita abater um pouquinho da sua conta.

  3. Boa tarde.

    CANCELEI O MEU SÓCIO TORCEDOR , E O DO MEU FILHO DE 8 ANOS.
    ESTE TIME NÃO TEM NADA A SER ELOGIADO, PAREM DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
    BRIGA PARA NÃO CAIR NO BRASILEIRÃO.
    COPA DO BRASIL NÃO CHEGA AS OITAVAS
    DINHEIRO SENDO GASTADO AOS MONTES COM JOGADORES HORROROSOS.
    PLANEJAMENTO ZERO.

    E tem gente pedido apoio da torcida ?

    Tamo ferrado.

  4. boa tarde Eduardo e massa. mais uma chacota e vexame desta diretoria amadora e dudamerda e seus peladeiros. viramos memes de outras equipes do Brasil e para fechar o caixão só falta ser eliminado pelo poderoso afogados ai sim será o vexame do século 21.agora aparece o dudamerda com suas desculpas. agora aparece o presidente omisso com suas desculpas. agora aparece os peladeiros com suas desculpas. ok sobrou foi nos sendo humilhados por uma diretoria que não entende nada de futebol. desde 2015 viramos um saco de pancadas comandados por amadores.etc.dudamerda é mesmo burro e teimoso ontem mas uma vez entrou com o pastor pipoqueiro e d funto. este diretor de várzea estava atento ao mercado foi o Palmeiras é contratou o Rony.que péssimo diretor o galo tem. e para fechar o bolt quer seus milhares de euros e agora marques deveria sair do seu bolso come queto. vergonha ok sinto desta diretoria amadora que nos levou para lama. aff.vergonha.

  5. Aí você abre o noticiário da tarde e lê que o Presidente 7C que não entende de futebol e o Treinador Dudamel, cobram melhor futebol do atacante DI SANTO… vou rir pra não chorar… cobrar futebol de um pereba caneludo que não joga nada e só atrapalha os ataques… kkkkkkkkkkkkk

    OBS.: quer dizer que pro Sr. Dudamel, dentro do nosso CAM têm um traidor, um intruso, um X9 que vaza as escalações????? Meu DEUS, quanto amadorismo pra um clube tão gigante… nos salve meu PAI… precisamos de ajuda, urgentemente!!!!!

  6. Sinceramente , eu tento me segurar , não
    quero mais palpitar , mas ouvir dizer que
    não se lança o tal do Felipe por conta de
    sua idade é de dar voltas no estômago .

    Será que entrar contra qualquer time em
    disputa do Mineiro , por exemplo , pode
    prejudicar o garoto ?

    Meudeusdoceu! , o Borussia colocou pra
    jogar , nas oitavas da Champions , contra
    o PSG , um moleque que acabou de fazer
    17 anos , ao lado de um outro de 19 que
    tem 12 gols em 7 jogos .

    Não vou me alongar , mas apenas mais
    um registro :
    EDU , ponta esquerda do Santos, foi pra
    seleção principal do Brasil com 16 .

    Essa turma TODA que está no comando
    técnico do Atlético tem mais é que vazar .

      1. Esse Dudamel tá é achando que somos idiotas. Que desculpa mais esfarrapada. Ou ele é que é um inexperiente e não sabe nada, ou não quer admitir publicamente que é um pau mandado de empresários que assaltaram e assaltam o CAM. De qualquer forma, espero que assim como ele foi obrigado pela torcida a não escalar Zé Welison, Patric e Fábio Santos, e viu que a torcida tem razão, que da mesma forma ele nem relacione Ricardo Oliveira e Di Santo nos próximos jogos.

      2. ÁVILA ,

        se a gente for estender , nós que vivemos os
        tempos áureos dos verdadeiros craques , dá
        pra escrever um livro .

        Meu primo Julinho , no América , foi também
        lançado com 16/17 depois de receber Troféu
        Guará pela sua atuação nos juvenis .

        Era normal , sem crise , sem necessidade da
        tal “adaptação” , “transição” , e o escambau
        dos dias de hoje .

        Abraços , caro blogueiro !

    1. E o Neto, foi lançado com 16 anos, fez uma excelente partida, na segunda foi improvisado de zagueiro e deu conta e depois tomou Doril e sumiu.

  7. Elogiar o time? Time desclassificado em competição de segunda linha, por um time que está na zona de rebaixamento, um verdadeiro Uberaba da Argentina? IMPOSSÍVEL!!!! Se tivesse vergonha na cara esse 171Câmara já tinha pegado o boné e sumido do Galo. Três anos, três eliminações humilhantes na sulamericana, uma eliminação na primeira fase da liberta contra times inexpressivos, eliminação pro rival que caiu na copa do Brasil, nem um mineirinho o sr. vai ganhar na sua gestão. Contratação de jogadores horríveis com salários exorbitantes e contratos longos. A eliminação não me surpreendeu em nada. E esse treinador hein?!?! Di capeta e pastor juntos!!!!

  8. Muito desanimado, ao saber que esse presida vai se reeleger por mais três longos anos.

    É premiar a incompetência, a insanidade, a malandragem, a corrupção, o dogma, o fracasso…………A ladroa………….

  9. Amigo, se todo mundo que expor a verdade for maria, então temos mais do que imaginava aqui no blog, não vou ficar passando pano não, a realidade é essa, doa a quem doer, a gente tem que parar de se iludir. Infelizmente o que eu escrevi é a realidade, pode ficar no mundo da lua e acha que fomos eliminados da Champions pelo Barcelona, Real Madri….

  10. Caros,´
    Srs., sras. e afins, como ñ enxergar? (a maioria dos clubes da série A brasileira são superiores ao Unión, à Caldense ou ao Campinense, aos Afogados) Ora, NOSSO GALO ñ encara de homem prá homem nem vice versa misturado nenhum desses gigantes. Ah! Calma lá, há uma renovação, o amontoado é outro, Duda chegou agora, e ainda tem Blanco, Pleto, Tatá, Seu Severino vem aí prá fazer dupla com Seu Otelo, tem o Galo na Véia…SOS!!! Quem viu ontem nosso time jgndo bem, as linhas avançando alternadas ocupando o terço, o apoio constante dos alas carnavalescos em bloco, a infiltração fazendo o facão e a enceradeira, a grande área sendo pisada, etc, quem viu isso ñ tá vendo NOSSO GALO, ou então levanta todo dia e vê o céu cor de rosa e, nas nuvens de “otimismo SEM VERGONHA”, o velhinho papai noel, aquele indolente, esperando dezembro, q é qnd termina tudo, começa a pré temporada, renovam-se as esperanças, os monitores atentos, firmes, e VIVA O ANOQVEM!…
    Esse time, o espírito desse time, é muito pior do q o do time da queda, jogador por jogador. Mas ñ é SÓ o time em campo APENAS, é o ambiente ATLETICANO: uma atmosfera DERROTISTA se instalou no clube e as causas dessa IDEOLOGIA fajuta são bastante claras, mas alguns MALANDROS ou serelepes mesmo se beneficiam dela, principalmente qnd tem VOZ e ñ expõem, espiríto CARNEIRO. Então, tem um apoio, disfarçado de ATLETICANIDADE e afins!
    Um presidente para o CAM q ridiculariza qq conquista histórica do clube, qq, q ñ apenas afirma, mas q de FATO nada entende de futebol dentro e fora de campo, que monta um elenco de PERNA DE PAU reconhecido por todos e já é chacota na América Latina inteira e q anuncia q o lema da gestão é VENDER VENDER VENDER, esse presidente e sua staff tinha q ser questionado dia após dia pelos FORMADORES de opinião nos blogs e nas resenhas. Mas ñ, preferem SONHAR, carneirinhos, com o presidente, lINDO! Lambidela é pecado capital.
    Os PARASITAS atuais, q fazem inveja aos INSETOS, e o modus operandi deles tem q ser questionado e RIDICULARIZADO a cada vez q vem a público com lenga lenga! Ñ valem nada! E pq nada vai mudar se ñ partir DE DENTRO, será q dentro do CAM, nas internas, ñ há mais dirigentes torcedores APAIXONADOS e ABNEGADOS, de fato? Ñ hÁ CONSELHEIRO q ñ seja todos borra botas?

    E agora José?, e depois do assalto ao SHOPPING? Quais são as novidades VENDÁVEIS, sabichão?

    Obs.: ñ é nada pessoal, É IDEOLÓGICO! Modo de ver o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!

    Abs!

  11. Galo foi bem no primeiro tempo e perdeu o ritmo no segundo.
    Faltou gente de qualidade na frente. Futebol depende do craque decidir.
    Com certeza Cazares e Tardelli irão elevar o nível. Boto fé nessa dupla.
    Sulamericana não é prioridade.
    Tem que ganhar o estadual (obrigação) e armar o time pro Brasileiro e Copa do Brasil.
    Se o venezuelano parar de fazer trapalhada e aprender a linguagem dos boleiros podemos esperar alguma coisa. O time vai evoluir.
    Bom carnaval, irmãos

  12. Vou esperar o fim do ano – quando perdermos TUDO e, talvez, já estivermos na segundona – para voltar a este espaço e fazer o meu comentário, o qual vai se resumir em três palavrinhas: EU NÃO FALEI? A única ressalva que eu faria seria no sentido de que, SE tiver uma reviravolta TOTAL daqui até o fim do ano, a começar por uma nova DIREÇÃO, poderíamos chegar a algum lugar. Porém, como isso é certo que não vai acontecer mesmo, reitero o que vou dizer no fim do ano: EU NÃO FALEI?

  13. Boa tarde, Gal(o)era! Realmente foi a melhor partida sob o comando de Dudamel até agora! Então, ficam as perguntas:
    1 – Por que não jogou desse jeito no primeiro jogo? Certamente estaríamos agora comemorando a classificação. Há que se levar em conta que se ao menos tivéssemos acertado aquele pênalti na Argentina, também hoje estaríamos comemorando a classificação! Por que Hyoran não cobrou aquele pênalti como ontem fez de forma excelente e efetiva? Qual o critério para deixar um volante e ainda novo cobrar? E pior, de forma bizonha como fez Allan?
    2 – O se não existe no futebol, mas se Nathan não perdesse aquele gol no fim do primeiro tempo, muito provavelmente estaríamos comemorando a classificação. Arana também perdeu outro, semelhante ao de Nathan, porém nesse segundo caso, mais mérito do goleiro adversário. Agora, francamente que substituições mais ridículas o Dudafel fez novamente, ninguém merece! Substituir Rever, que diga-se de passagem ontem fez uma boa partida, por Maidana só pode ser sacanagem! Tirar Guga para por Ricardo Oliveira já beira o patético! Por que não entrou ao menos com o Dylan Borrero?
    O maior culpado foi o último a dar entrevista: Sette Câmara, no seu reincidente e péssimo planejamento! Contratou técnico com a temporada começando e técnico inexperiente, me desculpem os venezuelanos, mas experiência com a Seleção de lá e nada é a mesma coisa! Pior ainda, levou um mês e meio pra dispensar Bolt e deixou no barco os horrorosos Zé Welinson, Patrick e principalmente Ricardo Oliveira e o tal Difunto! Quanto ao técnico, parei de ler sua entrevista quando justificou a não-entrada de Felipe, por “respeito” ao RO! Ou seja, trocou a possibilidade do terceiro gol e consequentemente da ida aos pênaltis e da classificação pela deferência a um Pastor que não faz um mísero gol há meio ano! Realmente, por essas e outras, que o time do Sette deve continuar sua saga de só figurar, só participar dos campeonatos, incluindo até os Rurais. Por isso, que o atual Galo que está mais pra Golfinho, de vez em quando faz uma graça e sobe, dando show nas vitórias de Pirro como ontem! Depois, volta a descer e vem mais vexame! Só espero que os jogadores do Golfinho ao menos não morram “afogados” na próxima quarta! TOMA JEITO, GALO!!!!!

  14. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Cansei. É só decepção. Diretoria, treinador e jogadores continuam dando tapas na cara de nós Torcedores.
    O desalento só não é maior porque o barraco do rival continua pegando fogo.
    Saudações Alvinegras,

  15. Olá…desta vez não culpo o treinador, mas a falta de opções. Digamos que ele tivesse à disposição Tardelli e Savarino…com certeza não iria optar por Di Santo e tampouco pelo horroroso Pastor. O que faltou: um finalizador. Perdemos 2 gols feitos, que nos dariam a classificação sem a necessidade de penalidades. Se tivéssemos, pra esse jogo, um finalizador, tenho certeza que estaríamos celebrando a classificação. Bem, o Tardelli está aí, e ainda temos a promessa do tal Savarino…restavesperança, sim. Pra terminar, os laterais jogaram um bolão ontem…!

  16. Quanto ao jogo e eliminação serei lacônica, não teve mais gols porque um detalhe atrapalhou o nosso Time, em especial o centroavante: A BOLA.

    Prezado Eduardo,
    É com indignação que leio seus relatos das experiências que tem vivido no setor do GNV, que é, a meu ver, o mais problemático da Arena.
    O seu lugar é na Tribuna de Imprensa. Por direito, pois é Jornalista membro da AMCE. E por merecimento pelo trabalho VOLUNTÁRIO que faz nesse Blog, diariamente dando voz e vez ao Torcedor…
    Já foi dito aqui o porquê o senhor deixou de assistir na Tribuna. Mais um descalabro sem tamanho dessa diretoria autoritária e incompetente, capitaneada pelo Tenente 7 Câmara que pensa que pode ditar os limites da sua – e da nossa – liberdade de expressão nesse espaço.
    Que o senhor continue encontrando forças para persistir, resistir e não desistir de NÓS!
    Um abraço.

    1. ObriGalo, querida musa deste espaço democrático. Queria muito conhece-la, assim como já pude encontrar com vários leitores assíduos deste blog. Alguns, como Roberto Caldeira, Paulo Silva e Galo da Mata contribuíram com seus posts. Roberto até voltou. Outros, como Mário Júnior e Domingos Sávio, se tornaram parceiros de cafezinho.
      Acho legal essas resenhas.

  17. Saudações

    Duro aceitar ,ganhou mas não levou ,como explicar um filho a tristeza após uma vitória
    Ganhou mais não levou ?
    Aqui é galo e sempre

  18. Dudamel mexe mal.
    Quano o Réver machucou, deveria colocar o Dylan.

    Matou o time tirando Guga. Ficou só na base do chutão. Fará gol nunca com Di Santos e Ricardo Oliveira.

  19. Passou da hora de dar chance ao Felipe. Não é queimar etapa. É incentivar o jogador. E Marquinhos deixou as boas atuações em 2019. Precisa retornar com elas. Di Santo e Ricardo Oliveira já podem deixar o galo ontem.

  20. Bom dia,

    Ontem ficou claro que a diferença entre 8 jogos com Zé Welison de primeiro volante e 1 com Jair.
    O time se portou muito bem no primeiro tempo, com exceção do Di Santo e Rever.
    Apesar da mudança drástica do Dudamel, questiono sua contratação que era no intuito de lançar e trabalhar com jogadores jovens, cadê então o Felipe, não dá para jogarmos sem centro avante.
    Estamos colhendo em campo os desmandos da diretoria, contratações em conta gotas durante as competições.
    Realmente não dá para cobrar o treinador, a não ser sobre os jovens jogadores.
    Mas, vejamos o caso do Marquinhos, também é de desanimar qualquer um, está me parecendo um foguete molhado, igual ao Bruninho.
    Se tivesse vergonha na cara o RO sairia correndo do Galo, está manchando toda sua história ficando no banco para um Di Funto.
    O lado positivo foi ver o Otero jogando bem, chutando bem e não batendo escanteios diretos, parece que alguém puxou sua orelha.
    Hyoran jogou muito bem e parece que podemos acreditar que não ficaremos mais refém dos pênaltis do F. Santos.
    Aquele chute dele direto no segundo tempo teve uma incrível defesa do goleiro, senti o jogador a vontade como ainda não tinha visto.
    Vamos torcer agora para passarmos pelo Afogados para assim ter tempo suficiente de treinamento dos novos contratados e retorno dos contundidos.
    “Queremos Centro Avante”
    “Queremos Centro Avante”
    “Queremos Centro Avante”
    “Queremos Centro Avante”

  21. Saudações
    Duro aceitar ,ganhou mas não levou ,como explicar um filho a tristeza após uma vitória
    Ganhou mais não levou ?
    Aqui é galo e sempre

  22. Bom dia para todos!
    É meu amigalo Paulo Silva, eu também há muito me sinto um corno manso e resignado com tantas traição dessa corja . Abraços!

  23. Mais uma eliminação e assim caminha a gestão 7C recheada de fracassos… alguns mostram esperança quando o time contar com os reforços que faltam estrear porém lá na frente o nosso GALO vai jogar contra Grêmio… Inter… Fla… Palmeiras etc… quem é que acredita em ser campeão brasileiro contra essas forças ai?????

  24. BOM DIA A TODOS.
    ESSE É MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO NESTE ESPAÇO. ESPERO NÃO DESTOAR DA QUALIDADE DE MUITOS COMENTÁRIOS AQUI FEITOS. MEU RACIOCÍNIO SE BASEIA EM 3 PONTOS.

    PRIMEIRO: ESSE TIME ARGENTINO É FRACO E PORTANTO, FICA DIFÍCIL DIZER QUE NOSSO TIME JOGOU BEM. SERÁ QUE CONSEGUIRIA O MESMO DESEMPENHO SE JOGASSE CONTRA UM TIME MAIS QUALIFICADO? SENDO ASSIM, TEREMOS MUITAS DIFICULDADES EM GANHAR DOS TIMES DA SÉRIE A, A SE MANTER O MESMO PADRÃO DE JOGO. PRECISA EVOLUIR MUITO AINDA. ALGUNS FUNDAMENTOS AINDA ESTÃO MUITO MAL DEFINIDOS (TREINADOS).

    SEGUNDO: TENDO EM VISTA QUE, O TIME ESTÁ EM FORMAÇÃO (SAVARINO, BLANCO, TARDELI, E ALGUM POSSÍVEL REFORÇO), AINDA É CEDO PARA DECRETAR O CENÁRIO DE TERRA ARRASADA. PODEMOS SIM, TER UM TIME MAIS COMPETITIVO ESTE ANO. JÁ TEMOS OS TITULARES DO MEIO PARA TRÁS. FALTA AGORA, TERMOS OS TITULARES DO MEIO PARA FRENTE. NOSSO ELENCO TEM TUDO PARA SER MELHOR DO QUE OS DOIS ANOS ANTERIORES.

    TERCEIRO: O NOSSO TREINADOR É UMA APOSTA. E ISSO ME PREOCUPA MUITO. JÁ VI MUITOS TIMES BONS FRACASSAREM NAS MÃOS DE TREINADORES RUINS E JÁ VI TAMBÉM, MUITOS TIMES RUINS LOGRAREM ÊXITO NAS MÃOS DE TREINADORES BONS. AOS QUE DEFENDEM A MANUTENÇÃO DO TREINADOR, RESTA SABER SE QUEREM DEMITÍ-LO AGORA E ENGOLIR O PREJUÍZO (2 ANOS DE CONTRATO E DEIXAR O TIME À DERIVA), OU VÃO QUERER DOBRAR A APOSTA? DUDAMEL ATÉ AGORA NÃO DEMONSTROU A MENOR CAPACIDADE DE SER O TREINADOR DE UM CLUBE DA GRANDEZA DO GALO. COM O AGRAVANTE: NENHUM TREINADOR QUE ENFRENTOU TORCIDA, ESTEJA ELA CERTA OU ERRADA, CONSEGUIU PERMANECER NO CARGO POR MUITO TEMPO.

    POR ÚLTIMO: ACORDA SETTE CÂMARA! DE QUE ADIANTA MONTAR UM ELENCO BOM E ARRISCAR PERDER TUDO NAS MÃOS DE UM TREINADOR INEPTO.

  25. Olá amigos da bola!

    Frases lidas aqui:

    A diretoria está trabalhando certo.
    Essa doeu…..

    Guga jogou bem. Ai, aí.
    Meu Deus, o cara é ruim demais. Não acerta um cruzamento.
    Por que será que todos treineiros insistem com Patrick? É o melhor que temos. Último jogo por exemplo, Patrick foi bem. Mas todos aqui o criticaram. Virou coisa pessoal. O Mailton me parece ser bom lateral, habilidoso, perfil ofensivo. É preciso trabalhar o garoto.

    Otero tá de volta Barata. Ainda mal fisicamente, mas, aos poucos entra no ritmo. É o cara dos golaços. Gosto desse jogador, vejo qualidade nele. Só precisa de sequência. Não é qualquer um que mete aquele golaço do meio de campo contra o Inter. Não é qualquer um, que bem fisicamente, consegue realizar arrancadas, dribles, lançamentos e chutes potentes como ele.

    E MAIS…….
    De acordo com treinador, não escalou menino da base por respeito a Ricardo Oliveira. Quer dizer então, que se tiver algum craque na base, não vai entrar. Afinal, tem que respeitar os mais velhos. Meu Deus!

    O Gargamel quando não entra com 3 volantes, coloca 3 zagueiros.
    Precisando golear, tira um zagueiro e põe outro. Que dureza!

    Para finalizar, ontem, a torcida aplaudiu o time no fim do jogo. É DURO!…….

    Realmente, a torcida, não todos, mas a maioria, merece o presidente que tem, o treinador que tem, o time perdedor que tem.

    Assim fica difícil…….

    OPINIÃO
    Com bom treinador, principalmente treineiro que privilegia o ataque, dá para tirar muito mais desse elenco. Gargamel escala mal e mexe pior ainda.

  26. BOM DIA A TODOS. ESSE É MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO NESTE ESPAÇO. ESPERO NÃO DESTOAR DA QUALIDADE DE MUITOS COMENTÁRIOS AQUI FEITOS. MEU RACIOCÍNIO SE BASEIA EM 3 PONTOS. PRIMEIRO: ESSE TIME ARGENTINO É FRACO E PORTANTO, FICA DIFÍCIL DIZER QUE NOSSO TIME JOGOU BEM. SERÁ QUE CONSEGUIRIA O MESMO DESEMPENHO SE JOGASSE CONTRA UM TIME MAIS QUALIFICADO? SENDO ASSIM, TEREMOS MUITAS DIFICULDADES EM GANHAR DOS TIMES DA SÉRIE A, A SE MANTER O MESMO PADRÃO DE JOGO. PRECISA EVOLUIR MUITO AINDA. ALGUNS FUNDAMENTOS AINDA ESTÃO MUITO MAL DEFINIDOS (TREINADOS).
    SEGUNDO: TENDO EM VISTA QUE, O TIME ESTÁ EM FORMAÇÃO (SAVARINO, BLANCO, TARDELI, E ALGUM POSSÍVEL REFORÇO), AINDA É CEDO PARA DECRETAR O CENÁRIO DE TERRA ARRASADA. PODEMOS SIM, TER UM TIME MAIS COMPETITIVO ESTE ANO. JÁ TEMOS OS TITULARES DO MEIO PARA TRÁS. FALTA AGORA, TERMOS OS TITULARES DO MEIO PARA FRENTE. NOSSO ELENCO TEM TUDO PARA SER MELHOR DO QUE OS DOIS ANOS ANTERIORES.
    TERCEIRO: O NOSSO TREINADOR É UMA APOSTA. E ISSO ME PREOCUPA MUITO. JÁ VI MUITOS TIMES BONS FRACASSAREM NAS MÃOS DE TREINADORES RUINS E JÁ VI TAMBÉM, MUITOS TIMES RUINS LOGRAREM ÊXITO NAS MÃOS DE TREINADORES BONS. AOS QUE DEFENDEM A MANUTENÇÃO DO TREINADOR, RESTA SABER SE QUEREM DEMITÍ-LO AGORA E ENGOLIR O PREJUÍZO (2 ANOS DE CONTRATO E DEIXAR O TIME À DERIVA), OU VÃO QUERER DOBRAR A APOSTA? DUDAMEL ATÉ AGORA NÃO DEMONSTROU A MENOR CAPACIDADE DE SER O TREINADOR DE UM CLUBE DA GRANDEZA DO GALO. COM O AGRAVANTE: NENHUM TREINADOR QUE ENFRENTOU TORCIDA, ESTEJA ELA CERTA OU ERRADA, CONSEGUIU PERMANECER NO CARGO POR MUITO TEMPO.
    POR ÚLTIMO: ACORDA SETTE CÂMARA! DE QUE ADIANTA MONTAR UM ELENCO BOM E ARRISCAR PERDER TUDO NAS MÃOS DE UM TREINADOR INEPTO.

    1. O blá blá blá, claro que editado pelo blogueiro, é aquela ladainha dessa gente da série B (ou A2, cuidado com a A3). Na falta do que dizer, notadamente depois da preliminar de ontem, buscam visibilidade onde tem média de 5 mil acessos/dia. Acho compreensível, deixa essa pessoa aparecer.
      Eu, falo por mim, não perco tempo em ler, ver ou ouvir sobre o lado de lá. Até o treinador dessa gente afirmou que não perde tempo com série B.

  27. Enquanto isso, a Multiplan acabou de comprar 12% do Park shopping aqui em Brasília por 225 milhões. Analisando as compras recentes da Multiplan acho que passaram a perna feio no CAM. Acho que teria que dar um jeito de pedir a revisão desses valores. Foi na promoção mesmo, Alguém ganhou muito com isso. Será que alguém no CAM ganhou com isso…será….é o Brasil. Fiquemos atentos. Saudações.

      1. Wellington, tamanho do imóvel não é a única forma de avaliá-lo.
        250 milhões pela metade do shopping foi troco de pinga pelo fato de ser um empreendimento altamente lucrativo, com possibilidade de expansão iminente no estacionamento superior e ainda estar localizado no metro quadrado mais caro de MG.
        Um dia a verdade chegará.
        Especialistas dizem que o valor real do Diamond é na casa de 1 bi.

      2. Pra não deixar dúvidas: Em 2019 o Park S, faturamento: 1,2bi, 53mil m2, 396 lojas.
        Já o Diamond, faturamento: 597,6 milhões, 21 mil m2, 270 lojas. Metade??? mas metade de 1,8 bi é quanto??? 900 milhões por baixo, fora a localização o metro quadrado em Lurdes BH é muito maior que aqui em Brasília onde está localizado o Park.

    1. Não precisa achar que foi barato não, porque foi quase dado. Basta ver o valor que a Multiplan pagou em 20% do BH Shopping, e à vista. E o negócio é ainda pior, porque o Galo renunciou à uma receita que teria direito de auferir, salvo engano por 4 ou 5 anos, com isso deve-se abater essa receita do valor pago. Em uma estimativa muito simplificada, mas não simplista, diria que o Galo vendeu 50% do Shopping por um valor que corresponde a 12,5% do valor total, no máximo. Ou seja, por algo em torno de 1/4 do valor de mercado. E querem vender o resto. O que faz este pessoal gostar de vender patrimônio tão abaixo do valor de mercado é um mistério pra mim…

  28. Não vi o jogo por isso nao vou comentar. Porém quero esplanar a situação do treinafor e de jogadores. Dudamel, edte definitivamente tem que entender que não tem condições Di Santo, Ricardo Oliveira, Ze Wellison, Maidana e outros mais de serem opção de banco. Ele entende que o time tem wue ter uma postura ofendiva e criativa ou ele mostra mais alguma coisa em termos de tática e técnica ou vai ser mais demitido. Tem que entender bem rápido como é o futebol no Bradil e procurar ouvir os outros membros da comissão para cobhecer melhor o elenco. Eliminação por pura incompetência de jogadores, treinador e diretoria. Parabéns invompeyentes o prejuízo financeiro e técnico na suas contas. Acorda massa, apoio mas com cobrabças.

  29. Dudamel é muito fraco. O time jogou melhor no primeiro tempo por causa da intensidade dos jogadores em campo, parecia que tinha 11 Luan em campo.
    Dudamel escalou o time mal, tirou um volante para colocar 3 zagueiros com o Galo precisando vencer, ou seja recuou o time.
    Quando Rever precisou sair no segundo tempo trocou por outro zagueiro.
    No segundo tempo como última cartada tirou o Guga e colocou Ricardo Oliveira.
    Lembro que Cuca quando o Galo precisa da vitória, no segundo tempo tirava um volante e coloca o Luan. Ficava com 2 zagueiros e um volante e Luan fechava no meio de campo. Ainda falta jogadores para entrar como Tardelli e Savarino, mas é Fraquíssimo este Dudamel, pior que Mancini.

  30. Gravíssimo:
    Só faltava essa :
    Dudamel disse que há um ESPIÃO TRAIDOR DENTRO DO GALO.
    Estão vazando as informações para o adversário.
    Cadê Rui Costa.??
    Cadê Marques.??

  31. Bom Dia! Quanto a desclassificação era esperada. Agora é aguardar seus desdobramentos. Inclusive, com a demissão do treinador/comissão técnica e do amontoado de sangue sugas. Desculpem, mais estamos fazendo papel de “palhaços” para esse (IN) competente Presidente
    e seus parasitas (dizem que chegam a 50.) Como sou contra qualquer tipo de manifestação violenta, para acabar com a “palhaçada” contra a torcida, a única opção É PÚBLICO ZERO.

  32. Pior não é deixar de se indignar. É ser complacente com essa situação. Sinto-me um corno manso. De tanto ser traído em minhas expectativas acho isso tudo normal. Penta vice campeão.

  33. Mais uma vez o Galo foi eliminado por um time inferior ! Além da recente desclassificação para o Unión, podemos citar quedas em temporadas passadas para Colón, Chapecoense, Jorge Wilstermann, Londrina, Figueirense, Goiás, Grêmio Prudente e se pesquisarmos mais veremos que o histórico de eliminações para times de médio/pequeno porte é grande ! Assim não dá, Galo ! Desse jeito vamos amargar mais um grande jejum de títulos ! A torcida Atleticana precisa e merece títulos !

  34. Infelizmente mais uma eliminação…
    Minha coração Atleticano, não permitia acreditar nisso, ledo encano…]
    Depois de 2 x O no primeiro tempo, era só espera o início do segundo e correr para o abraço.
    Mas o tal “Burramel”, precisando de pelo menos mais um gol, retorna com o mesmo time do vestiário, para a etapa complementar….
    Cara, tu precisava, de imediato substituir Otero, por Marquinho e depois dos 15 min, o Di Funto, por Felipe, e aos 30 Nathan por Dylan ….
    Tu recebe pra isso, eu não, mas estou lhe ensinado…
    Seja humilde e aprenda que quando se precisa ganhar, você tem quer fortalecer é o ataque e não a defesa….
    Tenho dito….

    Mas que acreditava… Ah! Eu acreditava.

    “somente sendo um pra saber”

    1. Concordo contigo! Ricardo e Di funto não fazem gol, Nathan saiu e Rever, tres substituições para fazer gol, Dylan, Felipe e Marquinhos, simples assim. Ricardo Oliveira não consegue nem mais chutar a gol, Di funto tá mortinho da silva. Parece que não raciociona, até o Wagner Mancini faria isso, pois é menos burro que esse Dudamel!!

  35. Mais uma vez o CAM é eliminado fora das linhas por pura falta de competência desta diretoria cag***ona,impressionante! Sem treinador desde outubro, deixaram para contratar em janeiro com o mesmo chegando com atraso e com as competições, duas delas eliminatórias,já batendo à porta . Que planejamento mequetrefe é esse? Ainda! Quase acabando o mês de fevereiro,o elenco capenga e ainda sendo montado. A questão aqui, nem é ter ou não um planejamento, mas como fazer e executá-lo.O grande risco deste amadorismo, é repetir neste ano o mesmo balão de ensaio de anos anteriores,o script já começou a ser escrito; só q ainda não perceberam! Parabéns pela falta de planejamento, ambição e ousadia q ao final cobrará um preço altíssimo, no caso ao CAM, o prejuízo além de financeiro é institucional.
    Temos um ataque q nao sabe fazer gol. É tipo squash, a bola bate numa parede e volta e a diretoria cag***ona segue queimando vela com defunto ruim…pqp! SAN

    1. Sinceramente! Creio que ninguém queria assumir o Galo e aí ficaram esperando esse daí resolver a vida na Venezuela! Tanto técnico bom que passou pela Libertadores e Sulamericana aí os caras ficaram esperando Dudamel sair da moita.

  36. SOTELDO.
    RONY.
    NAHUEL BUSTOS.
    SETTE CÂMARA ESTÁ LUDIBRIANDO A TODOS NÓS.
    ANUNCIA , MAS NÃO CONTRATA.
    QUEREMOS JOGADOR.
    QUEREMOS JOGADOR.
    QUEREMOS JOGADOR.
    QUEREMOS JOGADOR.
    QUEREMOS ELENCO.
    QUEREMOS ELENCO.
    BRASILEIRÃO E
    COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.
    VAMOS COBRAR , MASSA ATLETICANA.
    É INADMISSÍVEL FICAR MAIS UM ANO SEM TÍTULOS.

  37. Bom dia!!!

    Definitivamente ontem me convenci que o Dudamel há de ser o técnico para o restante da temporada.

    Explico:

    O objetivo da temporada 2020 é não cair no Brasileirão.

    Melhor esquecer a Copa do Brasil e até o Mineiro. Naquela o time deve se afogar no próximo jogo. Neste não deve se classificar para o G4 classificatório.

    Como o time é muito fraco melhor então um técnico especialista em retrancas (3 volantes; 3 zagueiros etc.) para, ao menos, buscar o não rebaixamento.

    Ofensivamente esse time e técnico não sabem nem propor o jogo nem jogá-lo com eficiência no ataque.

    No mais é reconhecer que a saída precoce da Sula é consequência de más escolhas no campo da gestão.

    Como a pré- temporada não foi feita como deveria, o resultado está aí. Time ainda em formação, preparo físico péssimo, jogadores chegando…

    Então é isso…

    Dudamel, diante de situação tão cabulosa, é o melhor treinador para está temporada perdida!!!

    Parabéns, então, ao 7C por tão inteligente decisão.

    No CAM burro é o Torcedor, principalmente o Torcedor Galo Na Veia…

    “El, el, el fica que é sua Dudamel”…

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
      “Registrar minha alegria e agradecimento ao Emanuel Carneir, pela citação deste espaço Atleticano no “Bate Bola” da Rádio Itatiaia. ”
      Parabéns pela abrangência do seu blog. Neste espaço há uma concentração de todas as camadas sociais e de torcedores! Pluralidade! Como diz aquele professor de física: ” tudo tem explicação!”
      Nossa atleticanidade continuará resistindo às intempéries da diretoria.
      Os: a grafia do nome do jornalista está incompleta .

    2. Tô pensando aqui como será o ano cabuloso das raposetes. Série B se aproxima, viajar de ônibus, time bem mais ou menos, técnico péssimo, sem dinheiro pra carne no almoço, tá brabo.

      1. Vamos nos preocupar com nosso time, eles já estão no buraco e dificilmente vão sair, o que não pode é a gente passar mais um ano no liso. Ano mau começou e já temos uma eliminação pra um time fraco que joga a seríe C na argentina, os caras fizeram 4 jogos esse ano e só ganhou da gente, que dureza!!! não contente em já ter sido eliminado na fase de grupo da libertadores várias vezes, agora a vergonha de sair da serie B da libertadores. A gente tem memso que aguentar esse carma???

  38. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Comentar e eliminação acho desnecessário. Acredito que a Diretoria e o técnico devem ter percebido que a torcida tem razao quando pedia a saida de Ze Wellissom, Patrick e do Fabio Santos do time. Penso eu que se entenderem que Di Funto, Pastor, Edinho, Rever, Marquinhos e Bruninho nao sao jogadores para o time podemos evoluir e muito. Allan, Savarino, Tardelli e mais umas três contratacoes( goleiro Rafael, um Zagueiro e um atacante) podem tornar nosso Galo um time competitivo. Presidente faça a rescisao do Pastor, Di Santo, Fabio Santos, Patrick e Ze Wellisson. Por favor! Tenha misericórdia da nossa torcida. Para compensar a nossa eliminação na primeira fase da 2 Divisão da América do Sul nos proporcione esse presente.

  39. Maidana é péssimo, tem que ser emprestado, doado, ou rescindir o contrato, não tem condições de jogar no Galo. Desde o jogo contra o Flamengo no ano passado, no qual ele simplesmente decretou a derrota, ele deveria estar proibido de vestir a camisa. E, cá pra nós, precisando fazer gols, jogando contra um time ridículo, o cara me tira um zagueiro para colocar outro, e ainda no nível do Maidana??? É difícil acreditar no treinador dessa forma.
    O que mais me irritou foi a resposta dele, quando perguntado sobre o Felipe. Disse que colocar o Felipe seria um desrespeito com o Ricardo Oliveira!!!!! Como é?? Esse FDP de pastor de merda vem desrespeitando a torcida do Galo desde que chegou, um jogador nulo, ridículo, um velho que já deveria estar longe desde o ano passado.
    É sempre bom lembrar que esse time da Argentina é horroroso, é só pegar o otero de base. O peladeiro só joga contra time ruim, já estamos cansados de saber disso.
    Me preocupa muito as escolhas desse técnico, e a defesa a jogadores que ninguém aguenta mais: Zé welisson, Maidana, Ricardo Olixeira, Di Santo, Patric.
    De bom, o jogo de Gabriel e Jair( esse joga muito). Tomara que depois desse jogo eles achem um lugar para o Zé welisson. Quem sabe lá na construção do estádio do Galo, porque jogador ele nunca foi e nunca será.

  40. Bom dia, Eduardo e Massa!
    Gostei do primeiro tempo. Pena que Nathan por pelo menos duas vezes e Arana por uma vez, perderam gols que não se pode perder numa decisão.
    Segundo tempo já dava pra prever que não ia acontecer mais nada. O time morreu e mais uma vez o senhor Dudamel mexeu pessimamente mal. Se já não era pra escalar nenhum dos conés, quanto mais os dois. A propósito, já que o RO entrou, porque o infeliz não cobrou aquela falta na entrada da área? Dos que estavam em campo naquele momento, ele era o mais capaz pra isso.
    Por falar em cone, esse negócio de escalar Di Santo por tantos jogos mesmo o cara não merecendo, isso é caso de investigação e policial e cadeia pra os envolvidos. Por falar em cadeia, o que é que Marques ainda faz no Galo que ainda não foi demitido? Tem gente lá com rabo preso?
    Guga foi elogiado por muitos, mas a verdade é que ele errou muitos passes fáceis e não acertou nenhum cruzamento. De qualquer forma foi muito bom não ter Patric e Zé Welison em campo. Espero que NUNCA MAIS VOLTEM. Não servem nem pra compor elenco, afinal uma hora acabam voltando. Chega de gente ruim nesse time!!!
    Enfim, mais uma eliminação na conta do Sette.

    1. A NEBULOSA TRANSAÇÃO DESSE SHOPPING DIAMOND MALL DO GALO , É UM DOS MAIORES ESCÂNDALOS DA HISTÓRIA DE UM CLUBE.
      DERAM QUASE DE GRAÇA O SHOPPING

    2. Pois é, fui ver aqui as recentes aquisições da Multiplan: S. Morumbi (8% por 184,7 milhões) valor = 2,3 bilhões; Barra S (10% por 311,2 milhões) total = 3,11 bilhões; S. Canoas (550 milhões de investimento na construção) valor: 1,1 bilhões; Park S. ( 12% por 225 milhões) valor = 1,87 Bilhões; BH S (20% por 360 milhões) valor = 1,8 bilhões; S Barigui (9,3% por 91 milhões) valor = 978 milhões; S. Diamond (50,1% por 250 milhões) valor = 500 milhões. Recentemente a BR Malls adquiriu 5% do Villa Lobos S por 48,3 milhões com um valor de 966 milhões e do S. Piracicaba por 38,4% pagou 202,3 milhoes, um valor total de 526 milhões. Analisando o tamanho e localização dos shoppings ….o Clube Atletico Mineiro foi assaltado nesta negociação e continua…será que alguém ganha com isso? Saudações.

      1. Você conhece os tubarões, os donos do CAM? Eles tem nome e sobrenome.
        A venda (ou negociata?) do Diamond foi mais maléfica do que todos os árbitros já foram até hoje dentro de campo. Precisa dizer mais?

  41. Ouvir a torcida cantar “Eu Acredito!!!!” é triste. Não tem como acreditar nesse timeco, vamos guardar este mantra para outra época. Mais um ano em branco, o ruralzinho não serve de consolo.

  42. Bom jogo , alguma esperança no ar .

    Hyoran bem, para mim o melhor em
    campo .

    Allan e Tardelli no time, saindo Réver
    e Di Santo , dá pra ter jogo .

    É só deixar jogar pra entrosar .

  43. Fico me perguntando o que faz um Eder Aleixo (meu ídolo) ou Marques sobre essa questão da titularidade do Zé Wellinson em detrimento do Jair na vaga de primeiro volante?1 Quem fez essa mudança foi a pressão dos torcedores . Acredito q hoje o Dudamel não tem mais duvidas em relação a isso, porém, o custo foi alto. Já no comando do ataque, confesso que nao temos alternativas. Talvez um falso 9 ou um jogador do jr seria, no momento, a solução. No mais, mais uma p conta do 7C. SAN

  44. Bom dia.
    Alguns acusam o técnico DUDAMEL de substituir mal.
    Mas , como substituir bem , se não temos ELENCO.??
    NÃO TEMOS ELENCO E NEM PREPARO FÍSICO. O TIME CANSOU NO SEGUNDO TEMPO. ISSO É INADMISSÍVEL EM UM TIME LIMITADO.
    O GALO CONTRATOU TARDELLI , MAS QUEM VAI SUBSTITUIR?? NÃO TEM.
    TEMOS UM ÚNICO CENTRO AVANTE , E COM 34 ANOS.
    PRECISAMOS DE NO MÍNIMO MAIS DOIS ATACANTES , UM DE ÁREA E UM VELOCISTA.
    DI FUNTO E
    R.OLIVEIRA PRECISAM SER DISPENSADOS IMEDIATAMENTE POIS OS DOIS NÃO TEM NENHUMA CAPACIDADE PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL E ATRAPALHAM MUITO EM CAMPO.
    TIME SEM ELENCO NÃO GANHA NADA.
    RÉVER ESTÁ VELHO E FALHANDO MUITO.
    CADÊ OS REFORÇOS.??
    QUEREMOS JOGADOR.
    QUEREMOS JOGADOR.
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.
    SE VIRA SETTE CÂMARA.
    CADÊ OS REFORÇOS.??
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL.
    QUEREMOS MAIS DOIS ATACANTES.
    SETTE CÂMARA.
    RUIM COSTA.
    MARQUES.
    OS TRÊS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO FRACASSO.
    UM CENTRO AVANTE E UM VELOCISTA.

  45. Salve massa!

    Volto a afirmar o que postei ontem, é entendível a cobrança e a decepção da torcida com a eliminação, mas para aqueles que esperavam um time voando depois de 8 jogos e tantas mudanças no elenco a partir da comissão técnica é porque queriam ser enganados.
    Discordo daqueles que pensam em terra arrasada. O elenco deste ano é mais jovem e com jogadores melhores do que o do ano passado, ressalvando claro os remanescentes DIfunto, RO, F. santos, Pai véi, Rever, Hernandez, Patrick e Martinez. Lembrando que ainda faltam entrar no time Tardelli,, Savarino, Cazares, Blanco e um atacante veloz em contratação.
    A diretoria está trabalhando certo e com cautela nas contratações e só está pecando nas dispensas, porém compreensível, porque são passivos do clube e não podemos cedê-los sem a devido ressarcimento de parte do investimento feito.
    Então moçada vamos parar com este mimimi e cair na realidade.

    #ACORDA TORCIDA!!!!

    1. Concordo.
      Só não da mais pra aturar os jogadores que todos sabem que não têm condições de jogar no Galo, e isso deveria ser resolvido pela diretoria.
      Fora Patric, Maidana, Fábio Santos, Zé welisson, Hernandez, Ricardo Oliveira

    2. Eu também concordo.
      Porém vejo falta de culhão ao Dudamel para lançar o Felipe neste período entre a volta do Bruno Silva e a contratação de outro centroavante.

  46. Ontem ficou provado que Igor Rabello é nosso melhor zagueiro. Guga precisa repetir essas atuações. Arana resolve a lateral esquerda. Jair é primeiro volante, ao lado de Allan. Nesse elenco Hioran é titular. Otero até que enfim acertou uma falta,
    e jogou bola. Marquinhos é uma forçacao de Barra, fraco demais, improdutivo. Pastor e Di Santo é piada. Nathan ontem foi infeliz nas conclusões, mas, vai ser útil. Dylan tem futuro, vai crescer muito, é só o time acertar. Vamos aguardar o atacante venezuelano e o decadente Tardelli. Se vier o Rafael, titular absoluto.

  47. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020 após mais uma eliminação!
    Que beleza! O Sr.7 Câmara vem ao microfone dizer que vai ser difícil enfrentar o GALO este ano. Vai ser difícil é a torcida enfrentar as chacotas de torcedores adversários isso sim! Ele acha que Tardelli resolver a escassez de gols dos atacantes. Tardelli não conseguiu ser protagonista no Grêmio com um elenco infinitamente melhor do que o nosso!!!!!!!!!!!!!! A equipe fica a espera desse imbecil do CACHAZARES que só joga quando quer. Não temos um camisa 10 que preencha esse vazio no meio campo. Continuamos sem um velocista e um camisa 9 que resolva! Já estamos fora da Sula e quase do Rural. Agora teremos o “terrível” Afogados para enfrentar. Pode ter certeza que já manjaram nosso jeito lento de jogar. Qualquer jogador de várzea peladeiro e rápido inferniza nossa defesa. Não tenho plena convicção que passaremos pelo Afogados. Vejam em que situação nós nos encontramos heim 7 Câmara!!!!!!!!!!! Aí depois vem o pior!!!!!! O Brasileirão!!!! Esse não perdoa. Se continuar com esse futebolzinho dependendo de bolas paradas do Otero e gols de penalti vamos fazer companhia ao rival na Série B!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda dá tempo de ACORDAR…..

  48. Não há nada que esteja tão ruim, que não possa piorar. E o G-A-L-O vai de mal a pior. Não contava com a classificação na “Sula” pelo péssimo desempenho “en la tierra de los hermanos.” Para mim resultado esperado. Com esse timeco aí, outros fracassos virão, com certeza.

  49. Prezados atleticanos,
    A luz acendeu! A esperança de dias melhores renovou o ânimo de nós atleticanos. Boa apresentação, apesar da insistência de Dudamel de manter 3 beques mesmo com a contusão do Rever. O Maidana não tem condições de ser nem mesmo reserva do Galo. Ponto positivo foi a entrega dos jogadores. Com o Tardelli e o Sevarino, este ainda uma incógnita, pode ser que o CAM engrene e nos proporcione dias melhores! Agora é esperar a copa do Brasil, e contratar, urgentemente, um centro avante, pois está mais do que demonstrado que tanto o Di-Funto (esta foi a melhor definição que fizeram para o Di Santo) e o Pastor, não têm condições de vestirem o manto sagrado que é a camisa do Galo. Vamos aguardar o desenrolar das próximas partidas para sentir, se o jogo de ontem, não foi apenas um ponto fora da curva.
    HOJE E SEMPRE GALO.

  50. Bom dia. E fora Dudamel. A sexta chegou, e com ela só notícias ruins. Jogo HORROROSO. Como o time argentino é PÉSSIMO, deu para ganhar em duas bolas paradas. No mais, salvou NADA e NINGUÉM. Triste de ver. Vamos ter que aturar esse RM piorado por umas boas rodadas no BR/20. Talvez um turno inteiro, ali rondando a ZR e pedindo tempo. TREINEIRO HORROROSO. Time sem alma, blasé, chato. Volta Cuca.

  51. A resenha da Itatiaia ontem foi perfeita ao comentar sobre Di Santo e Ricardo Oliveira, inclusive perguntaram ao Dudamel.
    Outro ponto importante tocado é o fato de que o treinador tem que ter alguém ao seu lado nas substituições, um treinador em sã consciência não tiraria Guga, que estava jogando bem, para colocar Ricardo Oliveira.
    Dudamel foi no mínimo covarde, ao colocar RO e preterir o jovem Felipe. O que esperar de um Ricardo Oliveira.

  52. Amigos, tb acho que esse treinador é fraco. Escala mal, mexe mal, me passa a impressão de que os treinos não existem…. Uma pena que o filme se repita. O consolo de ontem foi não ter o desprazer de ver Patric e Zé Welison. Mas a dose tripla – Maidana, RO e Di Franco faz qq bile ser derramada na boca.

  53. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Alguém dirá que ontem houve muita entrega dos jogadores. Concordo. Muita ” entrega no domicílio”!
    Não conseguir golear um time muito fraco como o Union, demonstra mais uma vez, a fraqueza do nosso elenco.
    Resumindo: MAIS DO MESMO!
    O pior é que perdemos a capacidade de nós indignarmos. Mais uma eliminação em casa. Natural, mas estamos evoluindo… Eu acredito, gritou a torcida! Em que??
    O cardápio continua péssimo!
    Não vejo possibilidade de mudança.
    Se os homens não mudam as atitudes continuam as mesmas!
    Mais do mesmo!
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. “O pior é que perdemos a capacidade de nos indignarmos”.

      Na mosca, caro ALBERTO MTC2. Não sei os demais, mas eu já carrego esse sentimento (ou falta de sentimento) há muitos anos. Perdemos, tchau, até a próxima. Triste! Abraços!

  54. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que ganharam mas, não levaram.
    Já era esperado. Ontem vários dos AmiGalos previram que seria 2×0 ou 3×1, ou seja, o Galo ganharia mas, não levaria.
    Mesmo assim eu gostei. Gostei de ver pelo menos no primeiro tempo o DNA do Galo em campo. E não gostei de perceber que os jogadores do Galo além de limitados não têm preparo físico.
    O jogo mostrou que nem tudo está perdido. Alguns jogadores mostraram que podem ser eventualmente úteis. É o caso do Hyoran, xará do Cruiff. Ontem correu certo, trocou bons passes e cobrou bem o penalty. O Guga, a meu ver fez a sua melhor partida no Galo. O Arana, não fez uma bela partida mas, só de não termos o FS em campo já valeu. E ele é um bom jogador, jovem e vai nos dar alegrias.
    Mas, o Dudamel mostrou que não tem condições de dirigir um time como o Galo. Precisando vencer, entra com três zagueiros. O Réver machucou e ele trocou-o por outro zagueiro. Ou seja, medo de perder.
    Como diz o Luxa: “O medo de perder tira a vontade de ganhar”.
    É muito diferente dirigir time venezuelano do qual ninguém espera nada e dirigir um time como o Galo do qual todos esperam vitórias e bons jogos sempre agressivos. Esse treinador não tem esse espírito. Mas, dizer que ele é culpado não é justo. Ele é ruim mesmo. Culpa têm os energúmenos que dirigem o CAM.
    É isso. Mais um quase em nossas vidas . A essa altura não faz muita diferença. Eu, pelo menos já estou mais que calejado com essas frustrações. Afinal, eu sou penta vice campeão brasileiro.
    Uma ótima sexta-feira para nós, um fim de semana abençoado junto aos familiares e juízo nesses dias de folia.

    1. Caro Paulo, jogando com 3 zagueiros, o time fica mais ofensivo, passando a contar com os laterais para as triangulações do lado do campo. Acho que o problema foi outro: entrar com 10 jogadores contra 11 do adversário (o Di Santo não conta – atrapalha o time, se posicionou em impedimento por diversas vezes, melhor seria colocar um menino, p.ex., o Felipe) e depois para 9 jogadores (o RO não conta – a partir da entrada dele, o time “morreu”). Apesar do time ter melhorado, meu preocuparam demais as substituições que o treinador fez. A conferir!

      1. Eu penso da mesma forma, foi o Atlético mais ofensivo do ano.
        Se tivesse centro avante, ou o treinador lançar um jogador da base, certamente conseguiria a vitória por 3 gols ou mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *