Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca de alegria no carnaval

Durante esse período momesco, ainda amargando esse péssimo início de temporada, o Atleticano – que gosta de carnaval – vai para as ruas tentar esquecer a amargura do momento. Seguramente, nenhum de nós, irá se vestir de Rever, Maidana, Fábio Santos, Patric, Hernández e Zé Welison. Ainda Edinho, Martínez, Bruninho, Di Santo, Ricardo Oliveira, Maicon.

E até Cazares, Marquinhos e o ídolo eterno Victor, podem abrir os olhos, seus nomes começam a entrar na boca maldita. São doze consolidados e três com direito a nova oportunidade. E mais, antes de entrar na folia carnavalesca, acho que os responsáveis pelas contratações de Maicon, Hernández, Martínez e Di Santo deveriam vir a público explicar. Na contramão da “austeridade”, atiraram pelo ralo recursos financeiros que seriam e deveriam ter sido mais bem aproveitado.

Sobre explicações, o setor do Galo responsável pelo Galo Na Veia – que adia sistematicamente o lançamento guardado a sete chaves do novo programa – também precisa explicar a razão em ceder o espaço nosso para convidados Vips de patrocinadores do clube. Estão maltratando o Torcedor, entre os mais fiéis da Massa Atleticana.

Agora, vamos esperar quarta-feira, frente ao Afogados de Pernambuco, esperançosos que o Galo avance na Copa do Brasil. Ainda sobre o jogo pela Sula. Já vi o Galo perder e sair aplaudido, agora venceu e saiu vaiado. Na competição que em 2018, como agora saímos na primeira fase e ano passado nas semifinais. Na primeira delas, com Sette Câmara, o torneio foi desvalorizado, em 2019 e 2020, dito como prioridade. A decepção foi a mesma.

Bora então carnavalizar! Hoje é dia do bloco “EmbriaGalo”. Será a partir das 13 horas, na Avenida Petrolina, nº 480, no Horto. Estive lá ano passado e a turma é animada, vamos poder gritar Galo, além das marchinhas dos antigos carnavais. Imperdível!

Já na segunda-feira, dia 24, em frente ao “Pulero do Galo” – que vai abrigar esse evento – será a vez do ‘Bloco CharanGalo”. A folia terá início às 15h13m, na Avenida Francisco Sá, nº 76, no Prado. O Galo Doido estará presente e haverá espaço kids com monitores para a criançada.

Para fechar o astral Atleticano no carnaval de Belo Horizonte, na terça-feira, dia 25, o bloco “Loucura pelo Galo”, a partir de 14 horas, saindo da Rua São Felipe, nº 35, na Sagrada Família, percorrerá diversas ruas do bairro. A bandeira “paz nos estádios” anuncia o lema dessa confraternização momesca. Como percebemos, são várias opções para colocar pra fora nossa paixão e fé Atleticana, que se tem faltado nos gramados, o Atleticano não irá decepcionar com os pés no samba.

Repassei os blocos Atleticanos que tive conhecimento e me foram registrados, evidentemente que existem outros – com o mesmo enredo – que movimentam e agitam a Cidade do Galo. Sendo ou não alusivo ao nosso time do coração, o carnaval é momento de alegria e irreverência que não pode dar lugar a tentativa de hipocrisia. Evidente que, mesmo assim, respeitando a tolerância e limites dos outros.

*imagens recebidas pelas redes sociais

41 thoughts to “Em busca de alegria no carnaval”

  1. Boa Noite,

    Ao ver o Bolt levando o Galo á justiça, e sabendo que pelo menos neste ramo temos um time de primeira, digo sem querer cometer erros.
    Os demais não vão sair por rescisão de contrato, a menos que achem lacunas nos contratos como acharam no do Bolt, que por não cumprir as tais metas, teve seu contrato finalizado em dezembro de 2020, sem conseguir a renovação automática.
    Olhando por esta ótica, renovação automática do Di Santo, esta quase garantida, escalado em quase todos os jogos, esse perna de pau esta se garantindo, além do treinador esta prejudicando o Atlético tecnicamente, está fornecendo ao craque a renovação automática.
    Mais um motivo para o treinador deixar este jogador fora do time, então, temos que fazer uma corrente pelo Felipe como titular rapidamente, ou teremos que aturar este jogador até 2021.

    1. Terceira manifestação no mesmo sentido com as respostas já publicadas faz tempo. Toma um rivotril, eu estou usando quando o Galo ameaça me fazer perder o sono. É muito bom. Efeito rápido.

    1. Afoito. Os outros sabem esperar, posto e libero os comentários ao meu tempo, não à sua aflição. Durante a semana trabalho e nos finais de semana me permito relaxar. Neste, especificamente, indo nos blocos. Como hoje no da EmbriaGalo e depois em outros dois. Em tempo: como não é tão assíduo, os que são sabem, não sou remunerado e nem recebo “jabá”.
      Ah! Sim, perguntaste no primeiro post, meu nome é Eduardo de Ávila. Assim, curtinho mesmo, de registro e batismo. Não uso pseudônimo ou fake e minha cara aparece na página principal do blog. Até meu e-mail, quando existe algum contato com o leitor, é meu nome completo.

      1. Tambem nao recebo e gosto do meu time e nao sei so criticar.ser do contra e muito facil e surfar na mare boa tambem e otimo.Por isso que nosso futebol e esta vergonha sempre, muito por causa da nossa imprensa, que coloca o cara la em cima quando faz um jogo bom e acabam cm o cara quando faz um jogo ruim e fazem a mesma coisa com diretoria e comissoes tecnicas.isto e covardia.pegue exemplo de colegas seu que tem colunas aqui também. Como o marra e o bertozi.que analisam os jogos e comentam com discernimento e isencao.Tomara que seus comentarios nao seja mais 110% de criticas e sim de uma visao menos do contra sempre.

  2. Olá amigos da bola!

    Pelos comentários aqui, me parece que a igrejinha/jogadores velhacos já conseguiram dominar o treineiro.

    A farra continua. Treino só quando eles quiserem.

    Tô desanimado! A reeleição certa desse presida incompetente, dogmático, ridículo, sanguessuga, cruzeirense, e tantos outros adjetivos, para não dizer outra coisa……. por mais 3 anos? É duro!

  3. O que eu acho legal aqui é que como diz no alto: “Aqui é só Galo!”. Me lembro de partidas apontadas pelo blogueiro em que o Galo lutava, perdia e saía aplaudido. Mas hoje o time não luta mais. Não marca presença e nem tem vontade de vencer. Quando se tem as oportunidades claras de gol, falta convicção. Allan (primeiro jogo), Nathan e Arana pareciam peladeiros sem compromisso. Mas aí a gente se pergunta, onde estava o centroavante? Estava sempre mal posicionado ou na banheira. Por isso o cara tem uma miséria de gols na carreira. Nos tempos de vacas magras o Galo sempre teve esses argentinos e uruguaios sem raça. Vejamos agora se ao menos na Copa do Brasil o time não se afogue lá em Pernambuco. Tristeza o 7 Câmeras ficar dando exemplo de Sampaoli para justificar o insucesso de Dudamel. Qual título ele deu para o Santos? Depois de vários vexames um vice do Brasileirão. De vice eu já estou cheio!
    Por fim, também é uma tristeza outro blogueiro aí que usa o nome de Deus em vão para lacrar nos seus posts carregados de viés político. Se bem que agora lá é só para assinantes do EM. Aqui o espaço é democrático. Bom carnaval e sorte ao nosso Galão da Massa!

  4. Bom dia Eduardo e a todas Atleticanos! Após um dia de silêncio após mais uma eliminação precoce para arrefecer a onda de raiva que a gestão sette câmara vem impondo ao torcedor do Atlético com sua fórmula de fracasso constante e em aceleração continua, cito para reflexão as seguintes questões:
    a) será que vale a pena ficar criticando quem não está nem aí para as críticas e continua mantendo sua postura e modelo de gestão mesmo que recheadas de decepções e de falta de resultados?
    b) será que o torcedor que critica está prejudicando “jogadores” que não têm a mínima condição de apresentar um futebol decente?
    c) será que eu e alguns outros torcedores estamos passando dos limites nas palavras duras e impossibilitando, com isso, que um Dudamel da vida consiga realizar um trabalho de grande qualidade no Atlético, mesmo sem experiência e sem um currículo de grandes resultados;
    d) será culpa de nós, os torcedores críticos dessa gestão cara de fracasso, o fato de o Atlético não apresentar, há quase quatro anos, um futebol decente e não obter resultados expressivos;
    e) será resultado indireto das críticas um possível mau agouro que se instalou em Lourdes e quase tudo que sai de lá não presta.
    Após ouvir algumas manifestações nas mídias e na imprensa, alguns estão tentado induzir a massa Atleticana para que as respostas para tais indagações acima sejam positivas, favorecendo com isso a premiação da incompetência dos gestores do Atlético e os transformando como as grandes vítimas das “injustas e descabidas cítricas”. É dose.

  5. Bom dia a todos!
    Eduardo ne seu nome.Sempre acompanho seus comentarios, nao porque gosto ou acho voce um bom jornalista,pelo contrario,acho voce na minha humilde opiniao um pessimo jornalista sem isencao alguma,nem acho voce um jornalista,acho voce um torcedor de arquibancada daqueles bem ruins,que cornetam todos os jogadores comissao tecnica e vaiam todos do primeiro ao ultimo minuto sem nenhuma propriedade pra isso,pois voce e um esquerdista do futebol e parece que sua funcao e criticar.Nunca vi tantas criticas,so isso que sabe fazer? Sera que nao tem nada de positivo que possa falar, so criticar?alguns tem que ser criticados mesmo como os perebas do di santo do pai veio e muitos erros, mais sera que nao pode falar que a diretoria ta tentando acertar,com muitos erros mais tentando,pensando no futuro do time,tentando economizar e daqui um tempo seŕ um exemplo de gestao como o flamengo. KALIL e um idolo deu titulos ao atletico e trouxe o bruxo o maior jogador que vi cm a camisa do glorioso.mais estamos pagando a diretoria atual que vc tanto critica as dividas do vitor do tardeli do douglas santos do maicosuel ate hoje.os cara erram?erram sim.contratando di santo hernandes, martines, mais tambem acertam pagando divida, tentando voltar ao mineirao trazendo tardeli arana e vendendo o claiton por 5 milhoes de euros, ou voce acha que os jogadores que mencionei nao sao bons jogadores?ou que o claiton reserva da selecao olimpica que qualquer um joga e o micale foi treinador vale 5 milhoes?Entao quer dizer, mude sua concepcao pare so de criticar e ser o profeta do acontecido, pois falar depois que ja viu na tv e facil,ninguem tem bola de cristal pra saber que toda contratacao vai dar certo, todo mundo erra e acerta, dudamel e uma aposta e tem pouco tempo de trabalho, vamos esperar, ou voce queria que trouxesse mano menezes abel braga e felipao? Cm certeza ia criticar a mesma coisa.Do jogo de quinta nao critique se criticar tambem elogie, fale que o time lutou claro que nao levou infelizmente, mais lutou correu vestiu a camisa, fale que o hioran deu o sangue e jogou muito que o otero correu demais e fez um golaco que o jair e um monstro no meio de campo e critique tambem, que o dudamel nao esta entendendo o andar dos jogos que di santo nao da e outros.Mais tenha isencao por favor,seja um jornalista que apure os fatos e de valor a quem merece e critique a quem precise, pois falar de binoculo como vc fala e facil, mais fazer nao e facil.entao se reinvente pra ser um bom jornalista, nao seja torcedor de radinho e dos ruins, porque quem ve sua coluna deve ser so amigo seu e uns trouxa como eu que na esperanca de ver uns comentarios realistas e sinceros ve so critica .Obs:Nao tenho ligacao cm nada.diretoria, torcida, veiculo de comunicacao jornalista,nada.so uma opiniao de um atleticano que ama o clube e sabe da historia de glorias , que critica e apoia mais sempre cm amor ao clube e discernimento de tudo que ve e com olhos nao de torcedor mais tambem de quem comanda e que tem boas intencoes, mais que nem sempre acerta, pois isto e do ser humano,errrar e acertar sempre.Espero que este texto seja publicado e visto e nao so o apoio ao blog,tem que ter democracia e criticas sao sempre boas pra nosso crescimento.Sinceramente espero ver meu texto nos comentários. Abracos a todos e aqui e galo sempre.Na tristeza ou alegria.

    1. Caro, seguramente não lê com essa assiduidade que sugere, senão vejamos:
      1) sempre me posicionei, assumida e declaradamente como torcedor, sem – anunciado também – compromisso com a isenção. Redijo com meu sentimento Atleticano;
      2) critico e elogio, de acordo com o meu sentimento de – repito – torcedor. Em janeiro, pra não precisar recorrer em posts mais distantes, repeti (tendo sido igualmente criticado e agora cobrado), que a reformulação que parecia em andamento sinalizava possibilidade de novos tempos. Me lembro até de ter mencionado que, se não desse resultados, voltaria a cobrar. E assim estou fazendo.
      Mas, cá ao pé do ouvido, o que mais me estimula neste espaço é poder dar voz e vez ao Atleticano. Independente da posição de cada um sobre o desempenho do time. E mais, peço e em raros momentos como no seu caso, evitar qualquer conotação ou insinuação política. Saiba, por fim, que pra dar conta de manter e segurar este espaço democrático tem um grande ônus pessoal.
      Obrigado pela participação. O blog não é meu, pertence à Massa.

  6. Obrigado ao blogueiro pela lembrança e correção. Como eu disse a velha memória trai às vezes.
    Obrigado Alberto MTC2, pela solidariedade. Gostou do “corno manso?”. É isso que o Galo tem feito comigo. Me transformou em piada.
    Aproveito para acrescentar o Brasiliense, Bahia, o Bela Vista e o Uberaba em 1967, etc.
    Com certeza tem mais.
    Um abraço atleticano aos dois.

  7. Bom dia Paulo Silva. Inicialmente gostaria de registrar que a comparação do atleticano com corno manso eu nao encampo essa metáfora. Na verdade, devido aos fracassos nas horas decisivas, o atleticano era adjetivado como sofredor. Isso decorre do fato de sermos pentavice campeões do Brasileirão, alem de chegarmos em quatorze semifinais do torneio. A gente falava se a competição fosse por pontos corridos teriamos varios titulos. Mas implantaram os pontos corridos e isso foi a pá de cal. Eu nao tenho a minima expectativa de ver o nosso Galo faturar um Brasileirão por pontos corridos. Nossa esperança em 2020 era a Sulmericana, pois comemorar conquista de Mineiro será um absurdo. Mas a perda desse titulo somente será um vexame menor do que a desclassificação para o Afogado de Ingazeiras. A que ponto nosso galo chegou ne? Hoje temos receio de nao ganhar do Afogados e perder o Mineiro para times da serie B. A responsabilidade pela situação: Kalil e Conselho que indicaram, elegeram e sao conviventes com Nepomuceno e 7 Câmara.

    1. Boa tarde Domingos Sávio, saudações. A metáfora realmente não cabe aos atleticanos em geral.
      É dirigida a mim somente. É uma questão de sentimento.
      Nesses anos de atleticanidade eu passei por todos esses momentos cruciais para o Galo e cruciantes para nós atleticanos.
      Concordo com você sobre novas conquistas. Também não as espero tão cedo. Quanto ao Afogados, vi-o jogar contra o Náutico e perder em casa por 2×0. O time é ruim demais. Muito pior que esses que enfrentamos neste ano. Mas, é aí que mora o perigo. O Galo adora se nivelar por baixo com os seus adversários.

  8. bom dia Eduardo e massa. o ano praticamente começou e eu simplesmente já desanimei com este futebol de várzea e de incompetente que mandam e remandam dentro do galo. praticamente 3 anos de vergonha e vexame no comando do presidente e sua tropas de come e dorme. o galo está caminhando de braços abertos para ficar igual as freguesas é todo dias parece ex fucionarios. adilson. bolt tartaruga a cobrar o galo na justiça. CAM praticamente virou lugar de cabides de emprego para empresários .ex jogadores. aposentados e refugos de outras equipes. vocês conseguiram diretoria amadora nos por na lamba. vergonha. aqui em Portugal o carnaval não tem tanta fama igual ao nosso Brasil. bom carnaval a todos. vá galooo.

  9. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    No Brasil dizem que tudo acontece depois do carnaval. Espero que essa profecia prevaleça lá pelas bandas da Cidade do Galo.
    Quanto aos “foliões atleticanos” citados acima, está mais para o BLOCO DOS CARNIÇAS.
    Eduardo, uma curiosidade:
    Com tantas lambanças dessa Diretoria, que rasga dinheiro do Clube sem dó, para que servem os Conselheiros?
    Por enquanto, todos mudos e coniventes.
    Saudações Alvinegras,

  10. BOM DIA GALERA ATLETICANA.
    QUEM AÍ SE ARRISCA A FANTASIAR DE SETTE CÂMARA , RUI COSTA OU MARQUES.??
    JOSÉ ROBERTO FEZ UMA BOA ANÁLISE.
    TIME QUE CONTRATA BOLT , HERNANDES , MARTÍNEZ , DI SANTO , TERANZ , NADA MAIS PODE DAR CERTO.
    QUEM FAZ ESSAS CONTRATAÇÕES ALTAMENTE LESIVAS AO CLUBE MERECIA ESTAR NA CADEIA.
    E O QUE DIZER DE QUEM JOGOU METADE DO SHOPPING FORA ,A TROCO
    DE MIGALHAS.??

      1. Grande Ze Roberto, conhece as coisas do Galo e conhece Dante! Grande abraço, meu caro, sigamos, acredito que as coisas vão melhorar. Não se trata de ser iludido, mas saber criticar e elogiar, sem ter compromisso nem com a crítica e nem com o elogio, só com o nosso Galo! SAN

  11. Opa! Saudações meu amigo temporão…
    >> Então! Deu na rede: ” Maicon Bolt move ação trabalhista contra o Atlético (iniciado ontem). Quer a rescisão indireta do contrato de trabalho e alega atraso de salários, luvas e imagens. O salário do jogador na CLT é/era o segundo maior da folha do Galo. ” ( Créditos: @guifrossard e @fonseca_rodrigo
    ) #gegalo
    >> Tem-se q dar os parabéns aos envolvidos q queimam vela com defunto ruim. Ter “amizades” no futebol dá nisso!
    >> Clube de futebol que pretende ser grande e ter a chance de disputar títulos terá que antes de tudo ter disciplina financeira. Acabou a época da bagunça. Aquele que não adotar esta postura estará fora do jogo.( Rubens Mein)
    >> CAM,ali no 2º andar no Lourdes, cabe este tipo de pensamento?
    Acho q não! Veja só: Grande disciplina financeira seria pagar 12 milhões de rescisão para o Bolt, abandonar a última rodada do Brasileiro e perder mais de milhão de premiação,20 milhoes em Martinez e Hernandez, dois centroavantes ganhando quase 1 milhao e produzindo nada? Esses são só alguns exemplos,tem mais e não caberia aqui. Aqla “estória” : quem conta um conto,aumenta um ponto…SAN

    1. Boa Tarde! Se a Justiça do Trabalho aceitar tudo o que pede o foguete molhado (Bolt) o valor da venda do Clayton será insuficiente para quitar a Ação Trabalhista.

  12. Bom dia Eduardo. atleticanas e atleticanos convalescentes do drama de quinta-feira.
    Eu disse ontem aqui, respondendo ao Alberto MTC2, que já não me sinto indignado com o Galo. Me sinto um corno manso de tanto ser traído em minhas expectativas em relação ao CAM e continuar unido a ele. Expectativas que como quinta-feira, foram mortas pela falta de um golzinho só.
    SIM. ISSO MESMO. UM GOLZINHO SÓ, POR FAVOR.
    Não me darei ao trabalho de pesquisar apenas vou relatar, de memória, alguns clubes que como o Union de Santa Fé, frustraram minhas expectativas com a ajuda, é claro, do CAM meu infiel companheiro.
    Começando pelo sul do país lembro-me de um time lá de Criciúma, o Metropol. formado por trabalhadores de uma cerâmica que lá existia ou existe, sei lá. O time nem profisional era realmente mas, o Galo quase sempre perdia para ele. Não me lembro nem porque o Galo jogava contra eles. Se era algum torneio ou coisa parecida. Me lembro de uma única vitória do Galo.
    Continuando lá no sul, tem a Chapecoense. Essa está viva na memória de todos os atleticanos, incusive do presidente que não sabe nada de futebol. Não sabe nada, inocente(?).
    Mais para cima vem o Coritiba que em pleno Mineirão, pela falta de um golzinho só eliminou o Galo em uma disputa nacional.
    Subindo encontrei o Santo André, lembram-se? Talvez vocês se lembrem da chuva.
    A lista não é pequena. Tem América do Rio, Bangu, Vitória, Náutico, Santa Cruz, Sport, Goiás, etc., isso para ficar só com times da prateleira de baixo do futebol brasileiro.
    Deve ter até mais algum que a minha velha memória não alcança mais. Tudo por causa de um golzinho só.
    Não quero enriquecer a lista com times melhores como Grêmio, Atlético Paranaense, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo em pleno Mineirão, ocasião em que eu desmaiei na arquibancada quando o Cerezzo chutou um penalty para as nuvens. E o que dizer de Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense? E o Atlético de Medelin? E o Jorge Wisterman? E aquele time Argentino, não lembro o nome, que vencemos aqui de quatro a zero ou a um e perdemos lá, debaixo de uma pancadaria?
    Deve ter mais, sempre tem. A memória com o tempo vai eliminando os revezes.
    Todos nos derrubaram porque nossos times não foram capazes de marcar um único golzinho. por isso eu digo vez ou outra: “O Galo me maltrata em qualquer lugar, dia ou hora”. Virei mulher de malandro.
    Cada uma dessas frustrações foram minando a minha auto estima. Me amansando e me tornando um corno manso sem poder de reação ou indignação. Não choro mais, não desmaio mais, não lamento mais, nem triste fico mais.
    Mas, estou vivo ainda. E enquanto há vida há esperança. “Esperança e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”
    Um sábado feliz, regado de cerveja e churrasco, junto da família e juízo na folia é o que desejo a todos os AmiGalos.

    1. Caro Paulo Silva, bom dia!
      Não poderia me furtar de parabenizá-lo lo especialmente pela postagem de hoje. Além de extremamente bem humorada, altamente didática!
      Infelizmente grande parte da torcida, além de perder a capacidade de se indignar, perdeu também a capacidade de tecer críticas. Tudo em nome do amor incondicional! Aquele que impede de ver o óbvio.
      Em vários dos jogos citados por você, aquele de ” um golzinho só”, eu estava no Mineirão. Um golzinho só…
      Estamos no mesmo caminho dia anos anteriores. Sabemos que não temos elenco, nem falarei sobre técnico, e não temos DIRETORIA!
      Esses beneméritos que abandonam suas vidas particulares para o crescimento do Galo, estão conseguindo o que almejam, o crescimento…
      Sempre escrevi aqui que o futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano. Creio não estar errado.
      Não tenho dúvidas que esse ano será pior que o anterior.
      Como muito bem escreveu um comentarista ontem: os times da série A são melhores que Caldense, Coimbra, Union. O que esperar?
      E para fechar a austeridade, nova ação trabalhista? Terá o Reclamante razão? Suas Excelências dirão?
      Para terminar: corno manso foi de matar de rir!!
      Torcer sempre sem nunca PERDER a capacidade de julgar!

    2. Bom dia Paulo: Distrito Federal,o Brasiliense em 2002 pela Copa do Brasil. 3×0 eliminando o GALO de Levir Culp dentro do Mineirão e só não foi de mais nem sei porque. E as stelinhas,continuam geladas?Um abraço! SAN

    3. Bom dia Paulo Silva. Inicialmente gostaria de registrar que a comparação do atleticano com corno manso eu nao encampo essa metáfora. Na verdade, devido aos fracassos nas horas decisivas, o atleticano era adjetivado como sofredor. Isso decorre do fato de sermos pentavice campeões do Brasileirão, alem de chegarmos em quatorze semifinais do torneio. A gente falava se a competição fosse por pontos corridos teriamos varios titulos. Mas implantaram os pontos corridos e isso foi a pá de cal. Eu nao tenho a minima expectativa de ver o nosso Galo faturar um Brasileirão por pontos corridos. Nossa esperança em 2020 era a Sulmericana, pois comemorar conquista de Mineiro será um absurdo. Mas a perda desse titulo somente será um vexame menor do que a desclassificação para o Afogado de Ingazeiras. A que ponto nosso galo chegou ne? Hoje temos receio de nao ganhar do Afogados e perder o Mineiro para times da serie B. A responsabilidade pela situação: Kalil e Conselho que indicaram, elegeram e sao conviventes com Nepomuceno e 7 Câmara.

  13. Bom Dia! O Presidente do CAM, pela declaração dada após a eliminação na Sulamericana, em que comparou Sampaorri à Dudamel, ou seja à escola Argentina à Venezuelana, deu mais uma vez demonstrou que não entende nada de futebol. Lamentável! Se continuar com essa filosofia, em dezembro vamos fazer companhia ao grupo da Série B.

  14. Bom dia!
    Eu, particularmente não gosto de carnaval e não estou gostando de ficar sem o Galo nesse fim de semana justamente por causa disso. Mas…fazer o que!? Vamos aguardar a quarta feira e ver como é que o Galo vai entrar em campo, se com a velha garra ou com a recente/antiga Inhaca. Esse treinador reclama de falta de tempo pra treinar mas já deu dois dias de folga pra esses incompetentes e descompromissados.

    Ninguém vai prender o Marques?
    O Marques joga um montão de dinheiro do Galo no “ralo” e até hoje ele continua lá? Que negócio é esse? Tem maracutaia aí? Tem esquema? Rabo preso? O Marques deve ser parente do Itair. Abre o olho Galo!!

    Espero que o senhor Dudamel já tenha tirado suas lições e conclusões e que depois da folia ele pare de palhaçada e nem cogite mais escalar Patric, Zé Welison, Ricardo Oliveira e Di Santo.

    1. Bom dia Galo Roberto!
      “Ninguém vai prender o Marques?
      O Marques joga um montão de dinheiro do Galo no “ralo” e até hoje ele continua lá?”
      Se tivéssemos conselhos fiscal + conselho deliberativo atuantes, os questionamentos, ao invés das aprovações viriam.
      Tudo em nome da amizade, quero dizer AUSTERIDADE.

  15. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Para que serve o Conselho Fiscal do NOSSO GALO?
    Como um jogador sem expressão e perspectiva de mercado é contratado em Euros e ninguém faz nada?
    Qual será o novo vexame? Não conseguir ganhar o Mineiro ou ser eliminado pelo Afogados? Não é corneta, é a dura realidade que se apresenta ao torcedor do Galo.

  16. O texto foi nos nomes certos. Esses estão na boca da torcida: PARA VAZAR DO GALO. Só manteria o Martinez. Perceberam como nosso ELENCO é fraco e quando o Dudamel precisa acionar alguém do banco ele não sente confiança. Além disso o Michael é inseguro, Gabriel é um bom reserva, precisamos do 10 e aguardar como vai se apresentar o DECADENTE TARDELLI. Isso para formar um time. Porque elenco não temos. Essa é a realidade.

  17. Bom dia Avila. Bom dia a todos. O entendimento de Dudamel no sentido de que uma eventual utilização do Felipe para substituir o Difunto, no jogo com o Santa Fé, seria um desrespeito ao Ricardo Oliveira, me fez refletir, sobre a influência do Pastor no Galo. Desrespeito Senhor Dudamel é de Você com a torcida e o clube pois essa atitude demonstra que sua contratação foi um estelionato de métodos, vez que a prioridade ais jovens jogadores foi alardeada como motivação para sua escolha como técnico do Galo. Pelo visto, esse Dudamel será um joguete nas maos do Pastor, Fabio Santos, Vitor, Rever e demais veteranos que habitam a cidade do galo, que sempre terao a preferência, em detrimento dos jovens, sob a alegação do famigerado respeito, que na minha opinião se trata de ausencia de coragem do treinador para encostar os improdutivos medalhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.