Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Missão (quase) impossível

A motivação do Atleticano para a partida de hoje pode ser aferida na venda de ingressos para a partida. Dificilmente essa tendência será revertida, salvo se de última hora – como já ocorreu com o Galo e outros times mineiros – lançarem aquela pouca vergonha promoção. “Leve dois com seu ingresso de acesso”.

É fácil de entender o que se passa. Em nosso retrospecto, ao que me lembro, o Galo não venceu time sul-americano pelo placar elástico que precisamos hoje. O Galo da Mata até me enviou um histórico com times argentinos. Os dois melhores resultados foram 5 a 2 (Arsenal) e 4 a 1 (Godoy Cruz), mas nenhum deles nos salvaria da degola, pelo critério de gols fora.

Time da virada como ocorreu em 2013 e 2014, não é o perfil desse elenco atual. Naquela ocasião, ainda que nas penalidades, superamos New Old Boys e Olímpia, depois de repetir o placar da ida, ambos 2 a 0. Isso pela Libertadores de 13. No ano seguinte, também com os mesmos placares adversos, viramos em cima de Corinthians e Flamengo, ambos por 4 a 1.

Como se vê, com aquele timaço da ocasião não chegou ao placar que precisamos hoje à noite. Aquele time era de Homens (com H maiúsculo) que encantava, embalava e incendiava o Atleticano. Tínhamos Kalil Cuca e jogadores compromissados. Hoje…

Ainda assim, com toda essa situação desfavorável, vou ao Horto. Não questiono quem pensa diferente, nem antes quando sugeria apoio eu cobrava presença, agora com esse amontoado de descompromissados não faria diferente. Entendo quem se recusa a ir.

Tomara que todos, desde diretoria, comando técnico e jogadores, tenham um surto de realidade e reação e as coisas se mostrem diferente das oito primeiras partidas desse fatídico 2020.

Certa ocasião, lá no meu Araxá – numa ocasião que estava envolvido com a política local e fui até vereador – lançamos uma candidatura alternativa e diferente daquela mesmice.

O convidado depois de muito refletir, numa reunião soltou uma máxima, “bateu em mim uma intriga de ser prefeito e vou aceitar”. Ganhamos a eleição, mas até hoje não entendi o que ele quis dizer com a expressão “intriga”. Como vencemos, tomara que ela baixe no espírito dos jogadores na noite de hoje.

Não frequento Centro de Treinamento, raramente estive lá, nesse mandato acho que em nenhuma ocasião, mas intuo que o teimoso Dudamel começou a sentir a pressão do Torcedor. Acredito que o mais criticado até o momento, o volante Zé Welison, finalmente vai ver o jogo do lado de fora. Quem sabe até na arquibancada.

Além dele, outros que deveriam sair, ainda devem atuar. No caso, por absoluta falta de opção. Luxemburgo já profetizou certa vez que ter jogador ruim no elenco é problemático, pois chegam momentos que precisam ser utilizados. É o caso, Santo que não faz milagre, nem Pastor. Acredito que será o primeiro. Enfim, ao que sinto, vai escalar o que tem em busca dessa missão (quase) impossível.

Em tempo: Se no campo de jogo, a exemplo do Jurídico do Galo, as coisas funcionassem estaríamos comemorando títulos. Nos primeiros tempos deste blog pude destacar o trabalho eficiente deste setor, capitaneado pelo doutor Lucas Ottoni, que ontem venceu outra ação.  Agora junto à FIFA. O Huachipato, time de origem do Otero, reivindicava participação naquele empréstimo do jogador. A ação foi rejeitada na integralidade.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

55 thoughts to “Missão (quase) impossível”

  1. História já conhecida, fez 2 quando precisava de 3 no mínimo.
    Mas, vimos outro time.
    Com Jair organizando, Hyoran jogando muito, e Guga de longe o melhor para a lateral direita.
    Rever como sempre, o pior de todos, Michael vacilão, mas fez boas defesas.
    Constatação: Se a equipe tivesse centro avante, a vitória por três gol ou mais viria.

  2. UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO GALO :
    FALTOU PREPARO FÍSICO. O TIME CANSOU NO SEGUNDO TEMPO. ISSO É INADMISSÍVEL.
    O PREPARO FÍSICO PRECISA MELHORAR MUITO.
    DI SANTO E R.OLIVEIRA NÃO DÁ MAIS.

  3. Eduardo tenho péssimas lembranças desse resultado.
    Na Copa do Brasil de 1999 tomamos de 3×0 do Vitória no Barradão, no jogo da volta metemos 3×0 no Mineirão e fomos eliminados nas penalidades.
    Ficou um gosto amargo um decepção grande.
    Sem falar os 3×0 que o Brasiliense fez em pleno Mineirão.
    Só um milagre salva o Galo hoje.
    Acho que vai ficar 2×0 suado.

  4. Boa noite amigos do Galo. O NOSSO GALO precisa contratar um diretor de futebol competente, que saiba negociar e que sempre coloque os interesses do CAM em primeiro lugar.
    Estou sem nenhuma expectativa para o jogo de hoje, mas vou rezar para que um milagre ocorra .

  5. Boa Noite Eduardo e Atleticanos! Daqui a pouco iniciará uma partida crucial para o Atlético.A eliminação da Sulamericana, algo bem provável que aconteça, acenderá de vez o pavio para a crise sem precedentes que aguarda a administração sette camara , seus asseclas, comissão técnica de araque e esse elenco cara de fracasso.
    Tudo indica para que ocorra mais um vexame patrocinado pela a gestão sette camara, com sua fórmula derrotista de austeridade e de apostas temerárias. Mas como um teimoso incorrigível vou tentar assistir a partida mesmo sabendo do provável show de horrores que esse bando de jogadores pode produzir como tem sido a tendência até aqui. Que os céu envie algo para escaparmos de mais uma eliminação precoce. Saudações Atleticanas

    ERIAs d

  6. Boa tarde, amiGalos.

    Concordando com o título da matéria, hoje a missão é quase impossível mesmo, e não por causa do placar, mas pelo elenco que temos e pelo que vimos nesses 8 primeiros jogos de 2020. O elenco é limitadíssimo, o técnico não sabe quem usar em campo, em 8 jogos jogamos de 8 maneiras diferentes e nenhuma delas convenceu o torcedor. Triste para quem viu os times de 2013 e 2014 se entregarem em campo, jogadores com gana de vencer, ver esse amontoado de amebas que temos atualmente. O jeito é torcer para o time ao menos não passar mais um vexame em casa.

    Para mim, isso tudo poderia ter sido evitado se o planejamento tivesse começado antes, se essa (ineficiente) diretoria começasse a se mexer lá atrás, no fim do ano passado, quando já sabíamos o tamanho do buraco que tínhamos no time mas não, o presidente e sua trupe gostam é de tentar iludir e enganar o torcedor. Começamos 2020 piores que 2019, um elenco falho, cheio de ex-jogadores em atividade, com diversas deficiências e sem um padrão de jogo definido. Alguns sangue sugas graças a Deus já saíram do nosso Galo mas ainda há meio time de dispensas para talvez começarmos a reorganizar a casa. Acho que o maior exemplo dessa ineficiência é a situação do armador: a diretoria sabe desde o fim do ano passado que a renovação com o Cazares seria um problema e ainda não temos uma reposição a altura no setor, sem contar a situação do ataque desse time que há muito tempo é preocupante e a diretoria pouco se mexe para trazer um atacante que faça gols, enquanto isso, dá-lhe volante no time.

    Enfim, o jeito é torcer e rezar muito para hoje a noite, só um milagre para conseguir salvar o time desse vexame contra o poderosíssimo Unión Santa Fé.

  7. Boa tarde Eduardo e nação alvinegra,
    Para aqueles que querem sonhar, hoje tem galo.
    Da minha parte resolvi determinar metas para meu “torcimento” (torcida+sofrimento):
    1 – Manter o técnico até o final do ano (ou até o risco de rebaixamento ficar muito próximo do queixo).
    2 – Chegar à final do mineiro;
    3 – Semi final da copa do Brasil;
    4 – Chegar entre os 10 do brasileirão;
    5 – Chegar ao mês de Julho sabendo escalar o time titular do Galo;
    6 – Ver a pose de um novo presidente do Galo;
    7 – Ir à inauguração da Arena MRV.
    8 – Ganhar o mineiro ano que vem;
    9 – Semifinal da Sulamericana ano que vem;
    9 – Final da copa do Brasil ano que vem;
    10 – Vaga na libertadores ano que vem;
    e depois disso conseguirei abrir meu coração para esperar voos mais altos.
    Saudações alvingadoras.

  8. boa tarde Eduardo e massa. se nosso galo fosse o de 2013 e 2014 eu acreditava na classificação mas com Otero é di funto,Hyoran só se chover milagres no Mineirão. prepara-te para no segundo tempo o dudamerda entrar com pastor pipoqueiro. José welison. e outras barcas. está diretor de futebol é tão amador e fraco que o sporte de Recife quer o entregador Patrick e simplesmente não liberou. aff.vai galooo.

  9. Alô amiGalos, hoje palpite 2×0. Depois do jogo as velhas desculpas… estamos cansados disso.
    “perdeu na ida”
    “errou aquele penalti”
    “faltou um pouco de concentração”
    “time melhorou para o resto da temporada”
    “perdemos com honra”
    putz, que mandato terrível hein sette.. por isso, hoje não tem desculpa. A cobrança virá forte.

  10. Jogo no independência APEQUENA e ELITIZA a imensa torcida ATLETICANA.
    NÃO É ESTÁDIO PARA O GALO.
    AQUILO É UMA CAIXA DE FÓSFORO.
    PENSEI QUE NUNCA MAIS VOLTARÍAMOS A JOGAR NESSE PULEIRO.
    ISSO SÓ FAZ DIMINUIR A TORCIDA.

  11. Caro Blogueiro,
    Desculpe usar este espaço, mas você já comprometeu o uso do seu outro GNV Black? Estou sem ingresso e o coração pedindo para ir ao jogo. Se puder dar esta força ai, agradeço de coração.

  12. Caro colega ATLETICANO Paulo Silva.
    Tens razão ,REALMENTE ESSA DOAÇÃO QUE NEPOMUSSONO FEZ DO SHOPPING É COISA QUE NÃO ACONTECE NEM DE PAI PARA FILHO.
    Esse sujeito ainda vai pagar caro por essa diabólica trama nessa TRANSAÇÃO PÉSSIMA PARA O GALO.
    COMO EXPLICAR QUE A VENDA DE UM SHOPPING DESSE NO PONTO MAIS CARO DE B.H. NÃO DÁ NEM PARA CONSTRUIR UM ESTÁDIO EM UM TERRENO DESVALORIZADO LONGE DO CENTRO.???
    NEPOMUCENO VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA POR SER AQUELE QUE DESTRUIU O MAIOR PATRIMÔNIO FÍSICO DO GALO.

  13. As probabilidades de reverter o placas hoje são de raras a inexistentes. É preciso não tirar os pés do chão e alimentar ilusões. Todas as torcidas do mundo vivem suas próprias ilusões. Isso é do futebol. Não concordo com as cornetas em relação ao Dudamel. Os times de Primeiro Mundo, via de regra, estabelecem pelo menos 90 dias para começar a se ter uma ideia do trabalho. Em países de Terceiro Mundo, como o nosso, há uma ansiedade típica. Especialmente, se for latino, sangue quente. Portanto, se queremos colocar o Galo de novo nos trilhos dos títulos, devemos acolher a racionalidade. Toda vitória depende de um trabalho racional e planejado. A torcida é irracional e apaixonada. Mas o Clube deve tomar decisões racionais. Portanto, sou a favor de dar tempo ao técnico para ele trabalhar. Ninguém nasce pronto. Nenhum time fica pronto da noite para ao dia. Especialmente, o Galo, cujo elenco e destaque nacional no ano passado foram medíocres. Além disso, grande parte dos tweets de cornetas são de Marias derrotadas. Tenho amigos Marias e sei que fazem se passar por atleticanos. Ou seja, nenhuma novidade. São Marias fazendo coisas de Marias.

  14. Olá amigos da bola!

    Paulo Silva: como torcedores, podemos fazer sim!

    Só há um jeito.
    A torcida precisa mudar de postura.

    Como?
    Deixar de ser besta!
    Os caras/dirigentes, precisam sentir no “bolso”. É única maneira que vejo, para que esses sanguessugas trabalhem com mínimo de seriedade.
    Quando a torcida “abandonar” o Galo, deixar de ir ao estádio, deixar de patrocinar tudo que tem ligação com o clube, nesse momento, as coisas mudam. Nesse momento, eles saberão que quem manda no Galo é a torcida.

    Mas, infelizmente isso é utopia. Grande maioria da torcida é do apoio incondicional. Dessa forma, nada muda.
    Assim fica……. Continua bom demais para os sanguessugas que administram o clube, os bolsos cada vez mais cheios, e o resto nem precisa falar.

    Outro dia, teve alguém aqui neste espaço, que leu um comentário meu, e disse que sou masoquista. Para esse amigalo, aproveito a oportunidade, e já lhe envio a resposta: Ser torcedor alienado, fantoche, do apoio incondicional, a meu ver, isso sim é MASOQUISMO!

  15. Bom dia para todos!
    Notícia boa para o atleticano: estão capinando o terreno.
    Amanhã ,para “abafar” o fiasco os jornais falaram mais sobre o assunto.
    Frases que vamos ouvir:
    “Perdemos no primeiro jogo”
    ” o terceiro gol deles nos tirou a possibilidade”
    “Foram X minutos de desatenção”
    “Se tivéssemos convertido aquele pênalti”
    E outras Pérolas do rui costa iguais os 20 segundos que o juiz não deu contra o Botafogo naquele jogo do Rio de Janeiro. Lamentável!

  16. Eu acredito em uma vitória hoje do nosso CAM mas infelizmente um placar de 3 x 0 no mínimo é bem complicado para um time sem ataque efetivo e com uma defesa vulnerável… fora que os argentinos vêm prontos pra uma guerra… vão brigar, catimbar, amarrar e jogar na retranca contando com um contra ataque para sacramentar a classificação!!!!!

    O Sr. DUDAMEL para não ser chamado de BURRO, vai mudar o meio de campo começando em não escalar o tal brucutu Zé Welisson… deve escalar o Jair de primeiro volante e daí pra frente ele têm suas opções… já no ataque temos um que “””mata de raiva””” e não um centro avante, então, seja o que DEUS quiser!!!!!

  17. Quase impossível, é verdade, mas estarei no campo, fazendo a minha parte. Espero que Dudamel escale Jair e Nathan como volantes, tire o péssimo Ze welison (pior que Martinez, eu avisei), e que perebas como Otero e outros, não sejam encarados como solução. Vamos q vamos! SAN

  18. Caro Paulo Roberto. Só para esclarecer, o shopping não foi vendido pelos atuais vendilhões do Galo. Foi na gestão do nefasto Nepomussono. Concordo com você em todo o resto do seu comentário. Na época eu falei de uma lição do meu pai que é válida até a eternidade. “Não se vende patrimônio para constituir negócio. Usa-se um negócio para constituir patrimônio”.
    O austero invertido está doido para acabar com o resto do patrimônio aludido para pagar dívida. Isto é mil vezes pior do que vender para construir estádio. Mas, creio que não conseguirá. Absurdos têm limite. Um abraço.

  19. Falar o que? Mais o mesmo….
    Como esperar algo diferente se não vai ser feito nada de diferente, mais do mesmo, os mesmos perebas….
    Amanhã esperar para as gozações.

  20. Bom dia Massa Atleticana!
    Você não acredita na força do pensamento positivo?
    Eu acredito!
    Você não acredita em milagres?
    Eu acredito!
    Você não acredita no Eu acredito?
    Eu acredito!
    Mas, você não acredita no impossível e eu também não!
    Nesta altura do campeonato podemos até ganhar a pelada, mas daí a conseguir classificação para outra fase é outra história…Vamos pro jogo!
    Saudações alvinegras.

  21. Meu filho acordou hoje me dizendo que sonhou que o GALO conseguiria a classificação. Quer ir de qualquer jeito ao jogo. Realmente estou com medo de sair do Horto mais uma vez decepcionado. No jogo contra a Caldense United quando o nosso treineiro tirou o Nathan pra colocar o DI Funto, eu tive um ataque de raiva, falei um palavrões não replicáveis que até a minha esposa apareceu na sala pra ver o que estava acontecendo. O GALO está me fazendo mal. Mas tudo bem, vou com meu filho ao Indepa e que DEUS nos abençoe !!

  22. Caros,
    Hj TEM GALO e né dia de conversa de cumpadi cansado ñ! ACORDEM! Uma vez tá em jg a HONRA da camisa e a Fama do Clube Atlético Mineiro, tão destratados por esse ATUAL amontoado de mequetrefe, apoiado pela turma do Estádio do AnoQVem (cansados). Ser direto, prá ñ ter dúvida do VIÉS desse time atual: a palava surgiu aqui, lindona e agradou a chefia, q aprovou….CENSURA LIVRE…tem sido muito utilizada, mas Aqui é Só Galo (o único ex-clube de futebol no mundo q ñ tem VIÉS nenhum, ISENTÃO)…pode?…Porém tem sim, ñ percebe?, tá representada. O viés do time amontoado é PERDEDOR. Diria q é uma IDEOLOGIA interna. A atual GESTÃO do clube é mais q PERDEDORA tb é vendedora/entregadora, mas ideologia sendo palavrão, fico no viés educado. E pra ñ ferir aquela tUrma do portão7, peço liçença prá dizer q a atual no CAM é mais q ista, mista, antisocialista, acima de tudo ela é DERROTISTA…É parte do processo de apequenamento galopante do nosso CAM. Qnt mais o clube for desvinculado da grande MASSA (lembram, um quadro na parede?) mais eficiente o controle do patrimônio pela FAMIGLIA, q inclusive é abnegada e de nobres intenções. É incrível, juro q ñ queria enxergar assim…A PORRADA, VELHACOS!

    Obs.: como ganhar do Unión nessa discórdia…ou algum atleticano TÁ APOIANDO esse desgoverno de patifaria dentro do nosso Galo? Tem q ser mais muito convicto mesmo dentro da IDEOLOGIA DA SEMVERGONHICE! (Em breve! Exposição explicada e exemplificada dessa IDEOLOGIA dentro do CAM e dos seus seguidores mais SEM VERGONHAS ainda. Um turmeca. Aguardem!)

    Obs.: patrick, zé welissom, gabriel, dissanto, pastor pipoca e muitos outros desse plantel jamais jogariam no time q caiu em 2005…estão seguramente entre os piores jogadores do clube em todos os tempos (ñ engraxariam as chuteiras de CATATAU), o q faz do nosso Galo atual um SACO DE PANCADAS. FATO!

    Obs.: VENDER VENDER VENDER: qq jogador q se destaca (Emérson, Cleiton, RGuedes, etc) logo é vendido…mas, e a recusa de qualquer proposta pelo in(toca)vel e irretocável Patricão da Massa, pq ele vai ser importante no Mineiro? SOS!!! Digam q é a austeridade fazendo efeito coerente e EU ACREDITO!

    Será q ELES são?

    E ñ gastem o EU ACREDITO a toa, é o q pedimos, até q a MULA SEM CABEÇA peça liçença!

    Abs!

  23. O Atlético tem 10% de chance de passar. Apesar do time argentino ser fraquíssimo, acho improvável a classificação. A não ser que:
    – nossos atacantes marquem vários gols.
    – nossos meias estejam inspirados.
    – nossa defesa não dê espaço.
    – pelo menos um jogador do adversário seja expulso.
    – nosso treinador tenha lucidez.
    – nossos reservas entrem e decidam.
    Tem jeito????

  24. Acredito na vitória, 2×0, 3×1 e aquela velha sensação do quase…alguns aplaudem ao final e 7 aparece pra entrevista – tropeçando em seu ego – para dizer “o time jogou muito hoje, fomos eliminados por uma (3) infelicidade no jogo de ida”.
    Só que, futebol é espetáculo do improvável, o pior Time (o Galo), jogando pior (o Galo de novo) pode sim se classificar. E não será surprersa, assim funciona esse esporte que é a contravenção da lógica. Pra cima deles Galo!
    Temos assistido vexames em campo e cada vez mais as arquibancadas vazias. Impressiona tamanho descaso com o prejuízo aos cofres do Clube e com o Torcedor que não sabe quando e como poderá renovar o GNV. Agora vem a informação de que 7 fechará contrato de exclusividade por 2 anos com o Mineirão.
    A equipe montada por ele – que inclui até um maria incompetente – não tem capacidade para agilizar renovação do socio-torcedor. O time de perebas não atrai ninguém, não consegue lotar o caixotinho do Horto, e quer exclusividade com o Mineirão? Delirante Sette Câmara, ACORDA! O senhor é um criminoso, MATOU a Torcida Atleticana.
    Primeiro respeite o Torcedor, monte um TIME decente (o atual é indecente e/ou deScente), nos ressuscite, depois espere a volta da torcida. Ou vai ficar igual o cru, devendo a Minas Arena e colocando torcedor de papelão pra encher o estádio.
    E daí se sair e deixar MAIS UMA dívida para o CAM, não é? Não será responsabilizado por isso.
    Lii a pouco que o senhor Fabiano disse que vai de novo se candidatar a presidência do Clube, considera-se “um sonhador”. Ora, sonhadora eu também sou. Para ser presidente é preciso ser COMPETENTE! Onde esteve nesses dois anos enquanto 7 destruía o Clube? O que fez para impedir? Cadê o reforço que prometeu trazer?
    Porém, entre ele e Cãomara, “voto” em Fabiano Tiririca, pior do que está não fica.

    Ao José Antônio,
    Obrigada por fazer meu dia mais feliz com as palavras do sábio Quintana, “o poeta das coisas simples”. Esse poema indica resistência. Já, já aparece um pra te chamar de subversivo.
    Um abraço.

  25. Bom dia. E fora Dudamel. O Roger Machado piorado vai conseguir classificar o Galo? Acho que nem se o juiz expulsar dois dos deles, ele consegue. Periga a gente ficar no 11 contra 9 e ele tirar o Nathan para o Zé Ruela jogar. É ruim de doer esse treineiro. E espero para amanhã uma ótima notícia: sua dispensa.

  26. Caríssimos,

    Hoje infelizmente será mais uma decepção! Time do Galo esta uma draga e o resultado mais previsível é uma derrota! Fora Ruim Bosta, fora Ruincardo Oliveira, fora Pai vei, Fora Marques, fora 7C..Haja paciência!

    1. Continuar sofrendo, meu caro amigo. Até que venha a redenção. Não é que gostemos de sofrer. É que acostumamos com essa troca constante do bom para o ruim, do ruim para o péssimo, do péssimo para o horrível e do horrível para o bom novamente e a roda vai girando…
      Um abraço.

  27. Bom dia!
    Só há possibilidade de classificação se e tão somente se, o senhor Dudamel tentar algo diferente, bem diferente mesmo. Tô falando de nem relacionar Di funto, Ricardo Oliveira, Patric e Edinho. Fábio Santos só no final pra uma eventual cobrança de pênaltis. Não estou dizendo que assim obteremos a classificação, mas enfatizo que com os cidadãos citados acima, em campo, COM CERTEZA SEREMOS ELIMINADOS VEXATÓRIAMENTE!!!
    Pretendo assistir pelo menos os primeiros 10 minutos. Nesse tempo já dará pra sabermos se vamos ou não prosseguir na competição. Digo isso porque o time argentino é bem pior que o Coimbra.

  28. Bom dia Eduardo e massa ATLETICANA.
    Ao Paulo Silva que afirmou que essa Diretoria gosta mesmo é de VENDER.
    ACHO QUE A METADE DO SHOPPING NÃO FOI VENDIDO , MAS “DOADO” .
    INCOMPREENSÍVEL UM LUXUOSO SHOPPING , NO LUGAR MAIS CARO DE B.H. SER VENDIDO POR 250 MILHÕES. ORA BOLAS , POR 450 MILHÕES O FLAMENGO VENDEU TRÊS JUNIORES DE 17 ANOS.
    UM SHOPPING DESSE , NO METRO QUADRADO MAIS CARO DE B.H. É AVALIADO EM MAIS DE 1 BILHÃO.
    SE DEIXAREM ESSA DIRETORIA VENDE ATÉ A ALMA DA TORCIDA ATLETICANA.
    PARA QUE SERVEM RUI COSTA E MARQUES???
    ACHO QUE PARA NADA. SÃO UNS INÚTEIS QUE SÓ DÃO PREJUÍZO AO GALO.
    NUNCA VI MARQUES EM DEFESA DOS INTERESSES DO GALO . É UM DESPREPARADO QUE TEVE O DISPLANTE DE CONTRATAR POR UMA FORTUNA O CRAQUE MAICON BOLT.
    É BOM LEMBRAR :
    “”A BADERNA ADMINISTRATIVA PASSA PARA DENTRO DE CAMPO””.

    1. Pois é. Não apenas DOOU o patrimônio, como PAGOU o frete para o donatário levar a mercadoria. Senão vejamos: o Galo concordou em prorrogar por 4 anos o arrendamento do shopping, ou seja, o arrendamento que terminaria em 2026 foi prorrogado até 2030. A partir de 2027, ao invés de auferir 15% da renda (R$ 10 milhões) ao ano, o Galo auferiria 100% da renda (R$ 66,7 milhões). Logo, abriu mão de R$ 56,7 milhões ao ano, por 4 anos, num total de R$ 226,7 milhões. Ou seja, SÓ o que o Galo abriu mão já é quase que suficiente para o “comprador” pagar o que levou. Depois disso, é só ficar com 50% da renda, ETERNAMENTE. Negócio como esse, NEM DE PAI PARA FILHO SE CONSEGUE.

      1. Bom dia,

        Estamos em 2020, se não me engano em 2022 ou 2023 o estádio estará pronto.
        Não tenho conhecimento, mas, quanto será que arrecadaremos até 2026?
        De 2023 a 2026 julgo que são três anos jogando e arrecadando, será que não fará frente para seus cálculos.
        E um estádio de futebol, moderno e com capacidade de 47 mil pessoas, qual será seu valor, ganho financeiro e técnico para a instituição, será que não valerá mais do meio Shopping.
        Levando em conta também que é estádio de futebol, entendeu, futebol, tem tudo a ver com Clube Atlético Mineiro.

          1. Todos sabem que o Mineirão é uma barca furada, veja nossos fregueses, colocando uma media de 40 mil torcedores por jogo, devem mais de 20 milhões a administração.
            Eles (a ADM) arrecadam nos restaurantes, estacionamentos e tudo ao redor.
            É isto exatamente que irá acontecer no estádio do Galo, sem contar com outros eventos que pode ser alugado.
            Tudo mudaria é claro se a adm do Mineirão fosse do Galo é claro, mais, nos moldes atuais, Mineirão e Independência são inviáveis.
            Procure saber quando o Atlético deixou de receber de premiação da Commebol só pelas punções pelo uso do escudo do América durante os jogos.
            E o ganho técnico, isto não é mensurado, mais não se joga bola em shopping. Shopping que não é nem para o bico de 70% da massa Atleticana.
            Ter patrimônio em detrimento a um futebol de melhor qualidade não é justo, se podemos conciliar as duas coisas.
            Isto é apenas meu ponto de vista, não sou sr. da razão, posso estar errado.

  29. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Me desculpem por ter esquecido de cumprimentá-los no primeiro comentário. Deve ser o nervosismo pelo jogo de logo mais. nervorismo que ligou o meu falador e aqui tô eu traveiz.
    Vi o jogo do Afogados ontem contra o Náutico perdeu em casa por 2×0. Incrível. O time deles é muito pior que o Campinense. Mais um motivo para nós ficarmos preocupados porque o nosso não é nada melhor.
    Vou imitar o Rei Daví e orar: Olho para o time do Galo e digo: De onde me virá o socorro? O meu socorro virá do Senhor para o qual nada é impossível.

  30. Vou ao estádio por dever de ofício e nada mais. Em relação ao nosso jurídico, aplausos. Torcerei, embora não acredite, para vencermos o tal Cone Caloteiro. Aí, sim, será a cereja do bolo. Abraços!

  31. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!!(Em fevereiro já teremos a primeira decepção heim!)
    Como esse time de refugos e jogadores descompromissados com a vitória não se chega a lugar algum. Não tenho esperança alguma. É como tirar leite de pedra. O time não tem característica defensiva e nem ofensiva. É um bando de pernas de pau tentando se livrar da bola como se ela fosse uma batata quente. Víctor em péssima fase e fora de forma. (O tal de Rafael parece que está procurando ou tro time, se não arrumar nada vem pro GALO). O outro goleiro é fraco. Laterais fraquíssimos. Arana ainda não disse a que veio. Meio de campo não temos. Ataque de nervos. Os estrangeiros contratados não fedem e nem cheiram. O treinador está completamente perdido. Então esperar o que?????? Vaias no final do jogo e mais uma CHACOTA NACIONAL NOS NOTICIÁRIOS ESPORTIVOS DE AMANHÃ! Depois vem o temível “AFOGADOS” pra tirar onda também….ESSE É O GALO DE 7 CÂMARA….

  32. Bom dia!!!

    O Fake Galo se classifica?

    99,99% de chances desse time de amotinados e botinudos dar adeus à Sula a quem 7C amaldiçoou (“2′ divisão continental”).

    O Unión, que já sapecou 3 na 1′ partida, tem tudo para sacramentar a classificação em caso de vitória, empate ou derrota por até dois gols de diferença.

    Os botinudos amotinados, para garantir a vaga, numa missão impossível, precisam de uma vitória por quatro gols de diferença. Um 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

    Uma vitória, com 3 gols de diferença, mas com gol tomado do Unión, gera a eliminação do Fake Galo (4 a 1, 5 a 2…).

    E se o Fake Galo tomar um gol, como poderá ocorrer?

    Será num ataque a favor dos botinudos com Otero numa batida de escanteio a nosso favor. E, como em dez vezes anteriores, no mínimo, neste 2020, um escanteio a favor vai gerar um contra- ataque mortal.

    Não é possível que Dudamel ainda não enxergou essa enxurrada de contra-ataques a partir de escanteios a nosso favor!!!

    Lembram-se do 2′ gol da Caldense?

  33. Salve massa!

    Meu Guru o título de seu post de hoje diz tudo ‘Missão QUASE impossível. É entendível a descrença da torcida no time. Mas não é entendível a crença da torcida de que com tantas mudanças, com as dispensas e contratações, os resultados viriam a curto prazo. Aos que pensavam assim é porque queriam ser enganados.
    Se ficamos “cantando de galo” que somos a torcida mais apaixonada do Brasil, então que façamos jus a este título e em vez de ficar se lamuriando por aí, que passemos ao apoio ao time neste momento difícil. Digo isto para lembrar que em outras épocas já gritamos o nome de jogadores mais medíocres do que os que estarão em campo hoje.
    #AQUI É GALO P#@!

  34. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    que hoje o nosso galo, pelo menos, mostre empenho, dedicação, garra, vontade e respeito. Isso já seria um alento pra o resto da temporada. Que esse treinador consiga enxergar, como ele mesmo disse, com quem o Galo pode contar….. dentro de campo, porque fora, se mostrarem tudo isso, o apoio é certo….
    Só não me venha com aquela conversa fiada, se ganharem mas não conseguirem a classificação, de que “perderam a classificação no primeiro jogo”. Perderam a classificação, caso isso ocorra, quando faltou planejamento, preparo, competência pra encarar a competição.
    Para a querida Lucy, a garota dos olhos de caleidoscópio, que sempre nos inspira com seus comentários sempre Lucydos, um poema do Quintana:
    POEMA DO CONTRA
    Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!
    uma ótima quinta e que nosso espirito guerreiro baixe no time todo!!!!

  35. Li naquelas notas publicadas ao lado da coluna do nosso Guru que o Galo será ofensivo no jogo de logo mais. Até mostraram uma possível escalação. Como com certeza é piada, não posso deixar de rir. “Vejam o ataque sugerido”: Marquito, Hyoran, xará do Cruiff e Di Funto”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E ainda querem que a torcida vá ao estádio.

  36. A raiz de nossos problemas. O Roberto Caldeira perguntou na terça-feira se entendemos a raiz de nossos problemas. Eu penso que sei qual é a raiz de nossos problemas. São os nossos dirigentes.
    É um carma atleticano. Karma ruim, diga-se. Lembro de pouquíssimas diretorias que fizeram bem ao CAM, esportivamente, é claro. Nem me darei ao trabalho de nomear algum.
    Penso, no entanto, que esses indivíduos não fazem mal ao CAM porque querem. É incapacidade mesmo. Em 2005, por exemplo, fomos rebaixados pela incapacidade de um presidente que, sem dúvida é um bom atleticano, ajuda muito o CAM mas, foi incapaz para dirigi-lo. Torce muito, porém, não entende a essência do futebol. Ao longo dos anos a coisa tem sido assim. Futebol, nada. Com raríssimas exceções.
    Porém, esses homens transformaram o CAM em uma potência patrimonial.
    Pena que também tivemos aqueles que fizeram de tudo para destruir até esse patrimônio, como no episódio da venda do Estádio Antônio Carlos em Lourdes. Mas, houve também quem, brilhantemente recuperou esse terreno onde hoje está o Diamond Mall. E não é que já venderam a metade desse patrimônio novamente? E não é que anseiam vender o resto?
    Realmente é um carma. Karma ruim, esse nosso.
    Enquanto planejam a destruição patrimonial os atuais dirigentes efetivamente destroem o patrimônio esportivo, destruindo o time do Galo e remetendo a sua torcida ao sofrimento. Que time é esse? É o time do Sette, do Tadeu Gallo, do Marques e cia., do Ruim Costa, e dos empresários astutos que facilmente enganam(?) os lenientes dirigentes do Galo.
    Mas, não é de forma alguma o time da torcida. Torcemos pela camisa que vemos correndo em campo e sofremos com a absoluta falta de qualidade desses jogadores e técnicos que infernizam nossas vidas e azedam o nosso humor.
    Como torcedores nada podemos fazer. Temos a visão clara dos prejuízos e danos a que é submetido o nosso amado CAM. Sabemos quais são as soluções viáveis para dirimir todas essas mazelas maquinadas às ocultas lá na sede e no CT. Porém, não temos voz e nem voto. Só podemos ver, comentar entre nós e orar para que algum desses energúmenos se envergonhe do mal que estão fazendo ao CAM e mude de atitude.
    E o atual mandatário, além de ser um austero perdulário, ainda é inimigo da massa, exceção, é claro, daqueles torcedores remunerados.
    O austero invertido não entende de futebol e não gosta da torcida. Será que ele consegue explicar o que está fazendo naquela cadeira lá em Lourdes?
    Uma belíssima quinta-feira para nós, para compensar preventivamente a horrível noite que teremos. Não estrague a sua noite indo ao Mineirão. Sofra em casa diante da TV ou de preferência pelo rádio. Eu vou procurar uma igreja e rezar. Só Cristo pra dar conta dessa obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.