Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota merecida na conta do Sampaoli

Pelo primeiro tempo e a escalação – outra vez equivocada – do treinador, o Galo foi derrotado e assistiu o São Paulo se distanciar no topo. Sampaoli, em todas as ocasiões que “inovou” (inventou), deixou pontos preciosos pelo caminho e abdicou a chance de liderar o Brasileiro. Nada a reclamar, em função do desempenho pífio do Galo, assegurando a dianteira folgada aos paulistas na competição.

Em que pese a já esperada arbitragem do péssimo Wilton Pereira Sampaio. Digo, péssima não, tendenciosa. Ainda ontem trouxe aqui fatos de seu posicionamento a favor do São Paulo e em desfavor do Galo. No jogo, esse moço goiano deixou de dar um cartão vermelho ao Tche Tche para logo em seguida aplicar o segundo amarelo – consequente expulsão – ao Allan numa simulação do Daniel Alves. Com isso, o time do Caboclo – presidente da CBF – praticamente assegura o título da temporada.

Considerações feitas – não deixaria passar em branco o “apito amigo” – vamos às cagadas do Sampaoli. No final de semana, naquela vitória interessante sobre o Paranaense, ficou evidente que a escalação da época era a ideal dentro do que temos. Ontem, mais uma vez, ele me aparece com três zagueiros. O primeiro gol tricolor aconteceu numa sequência de erros dos escolhidos. Os paulistas desceram com facilidade e Rabello, novamente, foi um boneco de Olinda na frente do que finalizou.

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Já o goleiro preferido pelo treinador, mal colocado, aceitou uma bola chutada de fora da área. Sobre o Everson, a exemplo do final de semana – também registrado aqui neste Canto do Galo – a opção por ele tem sido justificada pela sua saída de bola. Lá em Curitiba e ontem em São Paulo, esse argumento caiu por terra. Foram, todas, péssimas. Aliás, ao meu sentir, excetuando aquela num gol do Keno lá no início do Brasileiro, nenhuma outra reposição do Everson merece consideração. Três gols – todos defensáveis –, novamente, a exemplo do Palmeiras na última rodada do turno. Isso, por si só, justificaria; banco! A Massa prefere Rafael, que joga com as mãos e dentro do gol.

Quando o treinador liberou a escalação, as duas surpresas – que foram o Rabello e Calebe – me fizeram observar o banco de reservas. Lá, nada menos que sete jogadores indicados pelo treinador. Indicados ou exigidos? Entre eles, cinco que custaram uma fábula em recursos. Somente Mariano veio sem custo, Bueno – que jogador é esse – veio emprestado e com valor mais baixo. Porém Alan Franco, Zaracho, Nathan, Marrony e Sasha tiveram custos elevadíssimos. Tudo isso para opção de banco? Dai coloca o jovem Calebe numa gelada. Culpa total do treinador.

Com todas essas borradas, o título – que pela qualidade dos times brasileiros do momento – poderia ser fácil, escorreu pelo ralo. O São Paulo não é lá essas coisas e nem o badalado Flamengo. Em que pese o auxilio do VAR a ambos, o Galo também vacilou quando não podia ter permitido. Só o São Paulo conta com sete de seus 53 pontos nos “erros” da arbitragem. Mas, cá entre nós, os 18 pontos que perdemos foram por nossa total e absoluta incompetência. Nossa não, todo Torcedor percebeu – por exemplo – a maluquice das escalações como aquela do jogo com o Fortaleza. O laboratório Sampaoli ajudou nos erros de fórmulas.

Foi, enfim, uma quarta-feira triste para o Atleticano. A derrota, reitero, merecida – que nem necessitaria dos “préstimos” do Sampaio para agradar seu Caboclo –, nos tira a fantasia de um título que teve tudo para ser fácil. Não fossem as constantes e equivocadas escalações daquele que um dia tratei de “Maluco Beleza”, seguramente nossa sorte seria outra na temporada 2020/21.

Para fechar essa quarta-feira triste para o Galo, ao final da tarde fiquei sabendo do passamento de um dos mais ilustres Atleticanos de todos os tempos. Aos 84 anos, o jornalista e advogado Moreno Neto deixa uma saudade enorme no coração do Torcedor. Foi ele, conforme esse blog mostrou ainda em 2017, que liderou a ação judicial que devolveu ao Galo a área do Estádio Antônio Carlos. A diretoria da ocasião, sem qualquer fé e esperança no sucesso da ação, permitiu que seu minucioso estudo – ao lado de seu afilhado Demétrio Mendes Ornelas – justificasse aquela medida judicial.

Moreno Neto vá em paz, caro! Seu legado e sua importância na história Atleticana serão sempre lembrados por nós que ainda permanecemos aqui ao lado do “grande amor das nossas vidas, que é o Clube Atlético Mineiro”, conforme suas palavras ditas e que ontem circularam pelas redes sociais. Esse time ainda há de fazer justiça a essa Torcida Maravilhosa e a pessoas como você e outros ilustres, que no plano superior continuam Atleticanos.

*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Rafael Matos

129 thoughts to “Derrota merecida na conta do Sampaoli”

  1. Sou Galo, então não sou Burro. (Waldir Gotschalg)
    Como quase tudo em 2020, o início do Galo no ano foi um dos piores da história do clube. Ser eliminado precocemente pelo Unión Santa Fé na Sulamericana e, logo depois, da Copa do Brasil pelo fraquíssimo Afogados de Alagoas, era o prenuncio de um ano amargo.
    Entretanto, com o vexame da eliminação na Copa do Brasil por um clube sem nenhuma tradição no cenário nacional, torneio este que rende milhões aos cofres do clube vencedor, fez com que a diretoria do clube procurasse por alguns dos empresários mais sólidos e conceituados de Minas Gerais, muito identificados com o clube, na tentativa de convencê-los a investir na estruturação de uma equipe forte, visto que o clube programa inaugurar seu estádio em 2022 e com o aquele elenco, certamente, o clube poderia cair para séries abaixo da grande tradição de sua história.
    Pronto, ser eliminado talvez tenha contribuído para mexer com o brio destes empresários, que compraram a idéia de um Galo brigador e fizeram um grande esforço para contratar o “malucão” Jorge Sampaoli, para um projeto de conquistas a partir do ano de 2021. Sampaoli, para assinar contrato com o Galo, fez algumas boas exigências ao clube visando, principalmente, a contratação de um significativo número de atletas, com vistas à formação de uma equipe bastante competitiva.
    Deu resultado, de um clube sem esperanças, o Galo começou a formatar uma forte equipe e até mostrou aos torcedores mais fanáticos de que algo especial poderia acontecer ainda neste ano de 2020. Ledo engano, haja visto que em várias partidas o time comandado por Jorge Sampaoli se mostra extremamente confuso, desorganizado e, principalmente, sem a principal característica do clube, a garra.
    Se o projeto é para o ano de 2021, acredito que a nova diretoria deva se reunir com os empresários apoiadores do clube e buscar uma maneira de enquadrar o Sampaoli a uma nova realidade, visto que o comandante do elenco atleticano já demonstrou, por inúmeras vezes, ser uma espécie de “Professor Pardal”, com invenções malucas que muito prejudicaram os esquemas e a pontuação no campeonato brasileiro. Outra situação que vejo com profunda preocupação é a falta de empenho de alguns atletas, algo só visto em clubes desorganizados e sem compromisso com o pagamento de seus funcionários.
    Certamente, para o próximo ano, o clube fará uma reestruturação do elenco. Alguns atletas precisam render dinheiro ao clube e aos patrocinadores. Outros precisam ser emprestados para ganharem melhores condições para as disputas que virão. Mas existem alguns que precisam ser dispensados mesmo, que já comprovaram que não irão contribuir para a melhora da equipe. Se houvesse a presença da torcida nas arquibancadas, acredito que vários atletas estariam extremamente marcados, sem condição de serem utilizados.
    No mais, agora é torcer contra o vento, na esperança de que possamos conquistar uma vaga, que até pouco tempo era tranqüila, para a Libertadores do próximo ano.
    Aqui é Galo!

  2. Hummm…. nada de novo na terra….

    Mas, que o tecnico é um desequilibrado…… isso é.

    Esse tecnico maluco fudeu o Galo e a todos os torcedores…

    E o cara quer dar explicações…..

  3. É só o Galo perder que vem a turma de corneteiros meter o pau. Gente no meu ver estamos na média, nosso time é bom mas não tem equilíbrio que demonstramos em alguns jogos entre defesa/meio / ataque. Pelo contrário temos desequilibrados, na defesa e meio e ineficiência em alguns momentos de ataque. Aí falta o fator craque, aquele que faz fez a diferença e fizeram equipes campeãs. Vejam que o Santos tem o Marinho, o SP tem o Daniel Alves e outros inspirados, o Flamerda tem Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, qual é o nosso diferencial? o Keno, que não funciona todo dia. Estamos pela média, Guga oscila muito mais para os erros, como Igor e este Alan, que jogadorzinho irritante e sem noção, antes o Galo tinha um Psicólogo, tem que ser encaminhado rápidamente antes que encerre sua carreira e vá usar drogas. Este tem problema social, até o Tchê Tchê que é humilde perdeu a cabeça com ele e lhe deu uns safanôes, pena que nem o Juíz nem o Var se interessaram quando viram que era no Alanzinho. O Kléber Machado também ficou com pena dele e o elogiava toda hora, falando que era até bom de bola, como são irônicos estes narradores da Globo. O Éverson merece uma folga para passar o Natal com a família, tá cheio de Chéster, dá para fazer uma boa ação.

  4. Sampaoli reinventando a roda. Guga sendo o melhor padeiro do mundo. Igor Rabelo um bicho preguica mais lento que um elefante.A defesa sempre entrega o ouro no finalzinho e agora o Keno fazendo historia perdendo penaltis. Ta bom ou quer mais. Unica felicidade e o MENOR DE MINAS ficando mais um ano na segundona. De resto eh mais do mesmo.

  5. O grande Gabriel Garcia Marques (Cem Anos de Solidão) ficaria indignado com o plágio desastrado do título de uma de suas maiores obras….
    A Comunidade Segundona Zerô Perrela vai lançar no início do ano “100 Anos na Segundona”.
    O grande Gabriel Garcia Marques (Cem Anos de Solidão) ficaria indignado com o plágio desastrado do título de uma de suas maiores obras….
    A Comunidade Segundona Zerô Perrela vai lançar no início do ano “100 Anos na Segundona”, a saga em três tempos do Ypiranga, Palestra e Zerô Perrela, como freguêses do Galo.

  6. Prezados Eduardo e Atleticanos! se alguém da torcida ainda acreditava em título , depois do jogo de ontem essa ilusão se dissipou. estava na cara que um time com tantas derrotas e falhas defensivas e pouca criatividade de meio campo não teria condições de ser campeão, e ainda contando com um técnico maluco no comando do time. perdemos ontem de forma bisonha como em outras tantas vezes nesse campeonato . Nenhum dos times que disputam o atual campeonato é tão irregular e inconsistente como esse time do Atlético. Então fica a questão que técnico diferenciado é esse Samapoli? não vou fazer campanha para o mandarem embora, mas se me perguntarem direi que não compensa o custo beneficio: Sampaoli custa uma fortuna e entrega muito menos do que se espera. Saudações Atleticanas e melhores desempenhos e competência em 2021.

  7. Interessante é lembrar que o Curinthian, com Fabio Santos, Otero e Cazares, ganharam desse São Paulo. Jogando com tres que não marca ninguem. O time do Galo é muito caro pra tomar de 3.

    1. Para começar eles tem goleiro, nós um que que não salva nada! Segundo, tiveram meio de campo, Allan e Calebe só pode ser piada né? É por último entraram com garra e vontade, comendo a bola e o Galo com a apatia e a covardia de quase sempre fora de casa!

  8. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mais um ano se passou e a fila não andou! Continuamos nela…
    Fui um defensor dos trabalhos do Sampaoli, ledo engano! Ontem foi a comprovação de que as invenções do professor pardal, chegou ao fim! Escalação medrosa! medo de quê? Jogou com 3 patetas na zaga, que em nada acrescentou a segurança da defesa. O meio de campo, com apenas 2 jogadores de origem, levou um baile dos 4 do São Paulo. Todos nós sabemos: o jogo se ganha no meio-de-campo! O que fez o Sampaoli? enfraqueceu o setor na falsa ilusão de que estava privilegiando a defesa. Ontem, rigorosamente, ninguém mereceu destaque! Treinador que entrou buscando, no máximo o empate, e pela fragilidade do Goleiro – dois dos três gols defensáveis – e dos demais defensores, levou um baile do São Paulo. Além da péssima exibição, esse tal de Alan merece uma punição severa, pois, se ainda existia alguma possibilidade de sucesso no jogo de ontem, o que não era visível, o dito pôs tudo a perder. Quanto ao título, este não tem mais jeito. A briga agora, passa a ser São Paulo e Flamerda. Vamos torcer para ficar, pelo menos, entre os quatros, o que, pelo andar a carruagem, não será nada fácil! Como fui iludido achando que poderia comemorar um título do brasileirão de 2020 em 2021! Vida que se segue…

  9. Boa tarde !

    Sem uma defesa consistente nenhum time consegue se manter, e a nossa começa a falhar pelo goleiro. Everson pega o que deveria, ou que vai em cima dele, mas não consegue fazer grandes defesas que poderia nos dar uma vitória.

  10. Este ano estava fácil para ganhar o campeonato viu….

    Por isso está sendo duro aguentar estas derrotas. ERA PARA SER CAMPEAO.

    Sinto em dizer, mas se o VAGNER MANCINI tivesse o elenco do galo, o galo teria muito mais chances.

  11. Boa tarde,
    Vejo muitos criticando Guga, Igor Rabello, etc. Não acho que eles sejam os culpados. O time está demonstrando desentrosamento e falta de preparo físico. Isso é culpa do treinador. Igor Rabello já fez excelentes partidas e o Guga também. Tenho certeza, que com um esquema definido de jogo, ambos e outros darão resultado. Acertar defesa não é fácil, por isso, grandes treinadores não mexem quando acetam. Já o Sampaoli, troca, joga com três zagueiros, sem lateral, etc. Impossível acertar. Não é culpa dos jogadores.

    Tenho certeza que essa equipe na mão do Cuca seria campeã sobrando.

    Obs.: Em relação ao goleiro, Rafael deve sim ser titular Goleiro já não pode alegar falta de treinamento ou entrosamento.

    Abraço

  12. DESTA VEZ NÃO VOU CULPAR NENHUM JOGADOR , À EXCESSÃO DO GOLEIRO.
    SAMPAOLI É O PRINCIPAL CULPADO PELO NOSSO FRACASSO.
    A DIRETORIA PRECISA REUNIR , BOTAR ESSE CARECA NO LUGAR DELE , E EXIGIR RESULTADOS.
    ESSE ELEMENTO SÓ PODE ESTAR MAL INTENCIONADO PARA SER DEMITIDO E RECEBER A SUA GORDA MULTA INDENIZATÓRIA.

    1. Paulo, o seu comentário, diferentemente de outros aqui, foi curto, inteligente e objetivo. Vamos então colocar a culpa no Igor Rabelo, no Kaleb, no Alan. Afinal de contas, um é lento, o outro muito ruim, e o último não possui um pingo de inteligência emocional. Porém, quem coloca esses caras pra jogar e deixa Sasha, Nathan, Alan Franco, Hyoran e Zaracho no banco? O treinador. Simples assim. Todos eles, com exceção do Zaracho, já fizeram ótimas partidas pelo Galo e, novamente, com a exceção do Zaracho, já foram protagonistas em algumas partidas. O treinador é um funcionário do clube, muito bem pago por sinal, e como em qualquer outra instituição onde há uma hierarquia, deveria estar sujeito à intervenções no seu trabalho caso o mesmo não apresente os resultados esperados. Gosto do Sampaoli, mas a arrogância o está deixando cego. Já está passando da hora de alguém abrir os seus olhos.

  13. QUEM DISSE QUE ESSE EVERSON SABE JOGAR COM OS PÉS.???
    ELE NÃO SABE JOGAR NEM COM OS PÉS , E PIOR AINDA COM AS MÃOS.
    ESSE É O PIOR GOLEIRO QUE JÁ VESTIU A CAMISA DO GALO.
    FORA EMERSON CHAMA GOL.
    FORA EVERSON MÃO DE ALFACE.
    FORA EVERSON BRAÇO DE JACARÉ.

  14. “Aos 84 anos, o jornalista e advogado Moreno Neto deixa uma saudade enorme no coração do Torcedor. Foi ele, conforme esse blog mostrou ainda em 2017, que liderou a ação judicial que devolveu ao Galo a área do Estádio Antônio Carlos. A diretoria da ocasião, sem qualquer fé e esperança no sucesso da ação, permitiu que seu minucioso estudo – ao lado de seu afilhado Demétrio Mendes Ornelas – justificasse aquela medida judicial.”

    Dr. Moreno Neto, nunca sabemos o que poderia ter sido do Galo, sem o seu esforço e discernimento. Com tantas administrações catastróficas, talvez tivéssemos virado um Siderúrgica, Bangu, etc., apenas uma lembrança do passado distante. Que o Senhor o receba, e obrigado!

    Uma cervejaria estaria patrocinando uma ação publicitária, com um busto de um torcedor na Cidade do Galo. Poderia ser outro que não o dr. Moreno? Até poderia, se fizessem uma estátua do dr. Moreno.

  15. Boa tarde a todos!
    O tal do sette deve cagar de medo do doidão,tudo continuará da mesma forma : o chama gol no gol,o lateralzinho medíocre na direita,o bonecão de Olinda na zaga, o nervosinho daqui a dois jogos volta e tudo,tudo,tudo como dantes no quartel de Abrantes e o Galo e sua omensa torcida há cinquenta anos sem o BR , tivemos muitos roubados ,mas tivemos muitos e muitos perdidos por nossa incompetência.
    Saudações Atleticanas.

  16. Enquanto o Galo não tiver mentalidade vencedora, ficar refém de jogadores frouxos, moleques e mercenários e técnico pardal, burro e teimoso; enquanto tivermos presidente-celebridade que só sabe aparecer em entrevista ou inauguração de estádio; enquanto tivermos diretor bunda mole que não faz nada a não ser obedecer aos comandos do técnico, dispensando quem ele quer e contratando da mesma forma; enquanto continuarmos perdendo pontos para equipes medíocres como Bahia (saco de pancadas de todo o mundo, menos da gente), Inter (perdeu até do coelhinho), Fortaleza e Ceará (figurantes), Athletico Paraguaiense e Botafogo (outras perebas que só complicam para a gente), pode esquecer título brasileiro! Enquanto não entrarmos comendo bola e encarando cada jogo de ponto corrido como final, não vamos saber mais o que é ser campeão brasileiro! Saímos da economia porca de time ruim para o desperdício de time caro e medíocre, cheio de jogadores covardes e moleques como esses Rabelo, Guga e Allan! Os dois primeiros não tem vontade de ganhar nada, são vagabundos, remanescentes da turminha maldita de 2019! O ultimo até tem potencial para ser bom jogador, mas prefere chamar a atenção com briguinhas e provocações ridículas acarretando expulsões desastrosas! Nem goleiro bom que tínhamos até 2014 temos mais, já que Victor aposentou na ativa e esse enganador do Everson deve ter algum esquema com esse careca argentino! Saímos do “burro com sorte” com o Levice piada e entramos no burro sem sorte versão portenha! Enquanto isso, o rechaçado Cuca caminha para ganhar mais uma Libertadores com um time no papel bem menos poderoso, porém muito mais eficiente e corajoso!

  17. Foi difícil assistir o primeiro tempo contra o São Paulo, batia uma ansiedade, uma vontade de desligar a TV, mas não nunca consegui desligar. Já está claro que o time é mal treinado, não tem velocidade no ataque, recua a bola exageradamente. Com esta escalação maluca, Sampaoli já perdeu o comando da equipe, os jogadores não sabem mais o que fazer em campo. Três zagueiros só deu certo contra o Flamengo, mesmo assim com Rever em campo, que sabe jogar um pouco mais adiantado e fazer lançamentos. Difícil entender a cabeça do Sampaoli. No Brasil, somente Flamengo tem elenco melhor que o Galo. Não justifica de forma alguma 3 zagueiros contra Internacional e São Paulo.
    Não sei as cláusulas do contrato com Sampaoli, se tiver como, seria um grande alívio dispensá-lo. Não será fácil acertar outro técnico. Mas a raiva que Sampaoli fez contra o São Paulo já justifica. No intervalo até tirou um zagueiro e colocou o Franco. Mas não tirou o Calebe, quando tirou, aos 20 minutos do segundo tempo, errou novamente colocando Sacha que não é meia.

  18. A declaração dada pela vice-presidência do Galo hoje sobre reavaliar o comando técnico do Galo chamou a atenção no seguinte trecho: “quem o detém tem que se submeter à cultura vencedora do clube, suas tradições…”

    Cultura vencedora do clube. Que cultura? A de vencer campeonatos mineiros na segunda metade do século XX em diante? Nossas últimas vitórias dignas de registro foram em 2012 e 2013!!! Como plus, um torneio amador na Flórida em 2014.

    De lá para cá, o que tivemos? Trocas, trocas, trocas, trocas e trocas de técnicos à EXAUSTÃO.

    Temos desenvolvido sim, uma cultura de troca de técnicos e a tradição de entrarmos na Libertadores para sairmos dela logo em seguida. A EXCEÇÃO dessa tradição e cultura estabelecida por gestões que tomaram decisões equivocadas em momentos cruciais foi justamente o nome que muitos combatem aqui: ALEXANDRE KALIL. Se não fosse ele, meus amigos, estaríamos estacionados até hoje em 1971 com a bateria arriada.

    Deixemos Sampaoli trabalhar até quando o Galo puder pagar. Ninguém pode negar que ele pegou um time que lutava para não cair em 2019 e o tornou (sem elenco) um dos candidatos ao título de 2020. Se vai conseguir ou não é outra história. Não depende só do Galo, mas também dos erros e vacilos dos adversários. Essa é a minha opinião.

  19. Boa tarde. O Galo não tem meio-campo. Somos capazes de escalar defesa e ataque, meio não. Mesmo e por causa do Sampaoli estamos melhores que o início do ano. Vamos nos classificar para a Libertadores. Ainda faltam para completar o time: um zagueiro, um lateral direito e um meia-armador.

  20. Falar de arbitragem no jogo de ontem é brincadeira! Tomamos um vareio do São Paulo, E poderia ter sido mais. O blogueiro em vez de criticar a arbitragem deveria comentar mais a inoperância da diretoria ( o que acho difícil). O nervosinho Allan mereceu a expulsão. Tomou o 1º amarelo por se mostrar valentão ao dar uma peitada nas costas do adversário. Depois uma entrada forte no Daniel Alves. Chega dessa “sina” de arbitragem. Fosse assim Atlético PR, Gremio e Cruzeiro não teriam ganhado nada nos últimos anos. Perdemos por incompetência, isso sim. E no mais, este time é mediano, nenhum craque. E com certeza a famosa frase ” Bons ataques ganham jogos, boas defesa ganham campeonatos.”

  21. E tao triste ler os comentarios, so falam de passado e passado , tomamos um nó tatico do Diniz e nao vimos a cor da bola! Juan Fran tira o Keno do bolso meu filho!
    200 milhoes nesse time ridiculo?

    1. Sugiro reler. Pode ajudar no ato falho. Interpretação.
      Releia, mas com calma, imprima respiração. Costuma funcionar, caso contrário, tem de retomar as aulas do ensino básico.

          1. Primeira vez que vejo blogueiro apelar desse jeito. Se não aceita idéias diversas, sendo de torcedores do atlético ou não, melhor parar de escrever. Vivemos numa democracia.

          2. Pois é, todos nós temos limite. Tolerância aqui tem sido enorme, mas convenhamos…
            Aqui não é divã e nem palco. Quanto a ser ou não blogueiro, é uma decisão que passa por minha pessoa e o jornal. Sua opinião será considerada, mas a decisão é nossa.

  22. O mais deprimente de tudo é que até esse blog, fora alguns atleticanos alienados, ainda insistem nesta tese já tão desbotada de que o juiz prejudicou. O Galo perdeu este título, que estava fácil este ano, não foi ontem não. Foi ao perder pontos preciosos em jogos bobos pra adversários insignificantes mas no fritar dos ovos tudo é culpa do tal do apito amigo, nunca de nossa incompetência e o que mais é temeroso ainda, é saber que não ganharemos nada, mas os dirigentes vão só aumentando a dívida do Galo. Parece que o que aconteceu com as marias não serviu de lição alguma para nós…

  23. Colocações pontuais e certeiras na postagem de hoje do nosso anfitrião. Meus sentimentos à família do Moreno Neto! Me permitam os amiGalos, vou discordar um pouco de alguns comentários, mas sempre dentro da nossa filosofia de “concordar em discordar”.

    SOBRE o JOGO: creio que tudo já foi dito e pouco há a acrescentar. Pode ter sido problema de escalação, pode ter sido o emocional (inimigo n° 1 do brasileiro típico – vide Seleção de 1982 e 2015) e pode ter sido erro tático. O SP já estudou algumas estratégias do Sampaoli e ele precisa usar ou criar outras. A meu ver, o Galo jogou sem o meio de campo. Essas estratégias de esvaziar o meio-campo são perigosas em times com bom desempenho ou que estão no pico de rendimento, como o SP está agora. É o caso da 4-2-4 que, salvo engano, foi usada por Barbatana e deu certo porque era o time de 1977-1980. Ontem não foi 4-2-4, mas esvaziou o meio-campo. É perigosa porque o meio-campo é o melhor lugar para desarticular um ataque e interceptar os contra-ataques. Deixar isso para a defesa é o mesmo que estudar para a prova na última hora. Loteria. Nem sempre os defensores estão em um dia bom. Igor Rabello parece estar em uma fase de declínio de rendimento (todo atleta tem essas fases). O trabalho do preparador físico conectado ao do médico ou fisiologista é justamente para monitorar os picos e declínios de rendimento dos atletas. Atletas olímpicos e maratonistas não podem treinar muito duro nos meses que antecedem a prova. Senão chegam no pico de rendimento antes dela e tudo está perdido. Rabello deve ter atingido o pico há algumas semanas. Tem de começar tudo de novo. É impossível estar 100% o ano inteiro. Ou seja, são vários fatores. Na minha opinião, a causa da derrota de ontem veio da expulsão de Allan. Até ali o Galo tinha chances.

    SOBRE A ARBITRAGEM: fraca. O soco dado por Tchê Tchê era caso de expulsão. A dividida de bola de Allan com Alves foi lance de jogo. O árbitro viu os dois e tomou a decisão errada em ambos. Esse jogo não teve VAR? Estamos na série A ou na série B? Não tem mais VAR nessa espelunca de campeonato CBF? Ou quem estava no VAR estava cochilando? Reclamar da arbitragem nada adianta porque são amadores. É bico que fazem. Não são profissionais. Como exigir?

    SOBRE o ELENCO: o Galo tem jogadores que parecem não caber no esquema de Sampaoli. Mas não há opções melhores. O técnico pede mas as finanças é que mandam. Tem que contar com o que tem. Allan já demonstrou que não tem autocontrole em jogos difíceis. Não se ganha jogo difícil na raiva, mas na frieza. Se não consegue ser frio por ter vontade fraca, seja por esperteza pelo menos. É preciso manter a raiva debaixo da sola dos pés. Se deixar subir, o jogo vira pelada. Sampaoli deve levar isso em conta e Allan vai perder espaço por ser muito vulnerável. O atleta instável faz isso. Quando mais se precisa dele, põe tudo a perder.

    SOBRE O RENDIMENTO: o Galo parece estar desenvolvendo um hábito perigoso nos últimos anos: começar o Brasileiro embalado e perder fôlego nas rodadas finais. Alguém já fez esse cálculo? Há uma pressão para ver o Galo jogar “lá na frente”, mas o Galo não é só espetáculo. O jogo não é show. Nem o Galo é o Bayern de Munique para fazer isso e se defender bem. Só dá certo com defesa sólida – a maior deficiência do Atlético nos últimos, talvez, 45 anos. O estilo de jogo mais propenso aos longos torneios não é o de rodar mais a bola? Nós temos é que cansar o adversário. Não nós mesmos.

    1. SOBRE O TÉCNICO: é nesse ponto que discordo dos amiGalos. Sampaoli tem que ficar. O Héverson Guimarães deve por o técnico em dúvida no programa de hoje, mas é cruzeirense. Vai confiar nisso? A rádio mineira vai cornetar o técnico. Trocamos de técnico quantas vezes nos últimos dois anos? O que conseguimos? Ele é ousado, mas é o melhor técnico em atividade no Brasil este ano. O problema nosso não é ele. É o elenco e a falta de recursos para montar um time melhor. Zaracho e Vargas ainda precisam de tempo. Não temos ainda Tardelli. Vocês querem quem? GILSON KLEINA? Está a hora de parar de deixar a mídia desportiva do Curral Del Rey escolher os técnicos do Galo, não acham não?

      1. Alfredo se vc tiver falando do Everton Guimarães da Band, vc está totalmente enganado amigo, ele é galo desde criancinha, ele é daqui de divinopolis e nunca escondeu que seu time do coração é o galo..

      2. Melhor técnico em atividade?!

        teve 180 milhões a disposição, apenas 1 campeonato para disputar, para correr o risco de ficar fora do G4!??!

        me desculpe, mas vou rir

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Problema do galo é a altura do sarrafo, que é baixíssima…

    2. Boa tarde, amigo. Você tocou em um ponto crucial, sistema defensivo fraco. Esse é o histórico do Galo. Pode consultar as estatísticas do campeonato brasileiro, o Galo figura várias vezes como tendo o melhor ataque e raramente como melhor defesa. Sem falar na ausência crônica de um meia-armador.

  24. Bom dia amigos do Galo. Até o jogo de ontem utilizei este espaço para apoiar a atual comissão técnica e o treinador Sampaoli, que continua sendo o responsável pelos vexames do NOSSO GALO neste Brasileirão, minha paciência e apoio acabaram ontem . Não cabe argumento a escalão errada que este técnico fez ontem, acho até que ele ESTÁ FORÇANDO A BARRA PARA SAIR DO GALO, afinal de contas a multa é alta e neste momento ALGUMAS SELEÇÕES estão em busca de treinadores.
    Acho que a diretoria deveria buscar um acordo com ele, DISPENSA DE MULTA RESCISÓRIA DE AMBAS AS PARTES, e abrir caminho para que ele siga para uma das seleções que estão buscando técnico no mercado. DEFENDO TAMBÉM A CONTRATAÇÃO DO LISCA, um treinador jovem, competente, vibrante e que ainda pode levar NOSSO GALO à um colocação melhor no Brasileirão 2020 . NOSSO GALO NÃO PODE CONTINUAR DORMINDO COM O INIMIGO.

    1. Boa tarde Xará, tb sou de Divinopolis e concordo com vc em parte. Acho tb que Sampaoli deve ser demitido, mas trazer o Lisca agora é arriscado pois ainda é inexperiente, e os jogadores cascudos não costumam respeitar esse tipo de treinador. Na minha opinião o nome mais indicado agora para o galo seria o de Renato Gaucho..

  25. Cansei, agora vou continuar torcendo pro cruzeiro, este so me dá alegrias, dentro e fora de campo , este ão decepciona, amanha contra o Avaí será outra alegria

  26. Salários em dia…
    Melhor CT do Brasil….
    Somente uma competição para disputar…
    Treinador enganador e picareta….
    Fora com esse argentino e toda sua trupe de mercenários…
    Já deu….

  27. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Tudo PROPAGANDA ENGANOSA:

    – Sampaoli
    – Everson
    – Guga
    – Igor Rabelo
    – Alan Franco
    – Hyorran
    – Nathan
    – Zaracho
    – Savarino
    – Marrony
    – Sasha

    Como querer ser Campeão?

    Agora, é olhar para baixo da Tabela e lutar para permanecer pelo menos no G6.

    Saudações Alvinegras,

  28. Humilhante e merecida goleada. O título da presente temporada já era, Galo. Time descompromissado, e sem nenhum objetivo. Pode até ocorrer uma guinada, e chegar lá, mas, desde o início da temporada, este time jamais me inspirou confiança, e mostrou que pudesse chegar ao título.

  29. Olá amigos da bola!

    Tenho percebido já há alguns jogos, que Sampaoli mudou suas convicções, o cara tá se tornando um medroso, retranqueiro, e justamente por isso, tem perdido tantos jogos.

    O Galo não marca alto como antes, não sufoca os adversários como antes.
    Quanto ao jogo, três zagueiros é piada! Nunca deu certo, mas o cara insiste. Medroso!

    Eu avisei que o juiz iria usar de dois pesos e duas medidas. Tchê Tchê era pra ter sido expulso, tudo começou quando ele deu um soco nas costelas do Alan. Todos fingiram não ver, narradores, comentaristas e principalmente o VARargabundo.

    Alertei também para conversarem com os atletas antes do jogo, para não caírem em tentação, provocação, não tem jeito. Falta inteligência aos que se dizem profissionais do Galo, de todos os setores.

    Futebol se faz, se ganha também, nos bastidores, com inteligência, nos detalhes. É preciso profissionalismo.

  30. Bom dia, mais do que provado que 03 zagueiros não funciona, e pior é que a nova diretoria já se fala em renovar com este treinador burro, dinheiro realmente jogado no lixo. Difícil também ver o Rafael no banco como reserva deste frangueiro Everson, li algum comentário que se ele for bater pênalti, provavelmente irá bater pelo lado contrário, não tem atleticano que aguente, jamais vi um campeonato tão fácil igual este atual, e vou dizer uma coisa, vamos agradecer ao todos os Santos se conseguirmos ficar pelo menos com o quarto lugar, para aí sim, trocar muitos jogadores inoperantes para a Libertadores em 2021. Fora Sampaoli, contratem o Cuca, pelo amor de Deus.
    Aqui é galo p………

  31. Nunca li neste blog uma unanimidade de pensamento entre os AmiGalos que aqui comentam. Hoje esse milagre aconteceu. Pelo menos até aqui. Então estamos observando um bom motivo para elogiar a presença e o trabalho do doidão à frente do Galo. Ele está conseguindo unir a torcida em torno de uma unidade de pensamento.

    Quem sabe está aí a libertação do Galo dessa síndrome que o acompanha há décadas? Falta os dirigentes se manifestarem no mesmo sentido e teremos uma corrente de sentimento e vontade capaz de romper qualquer resistência à sublimação do Galo. Unidade de pensamento. Correntes de sentimento e vontade como essa já deram direito de voto às mulheres, derrotaram o apartheid e estão quebrando os grilhões do racismo. Porque não crer que unidos assim levaremos o Galo à glória?

    Obrigado doidão, por fazer de nós um povo unido. Já desempenhou um bom papel por aqui, agora pegue o seu boné e…

    1. PAULO SILVA,

      como “toda unanimidade é burra” esperemos os comentários dos filósofos

      Deverão chegar daqui a pouco a nos conduzir para a aceitação do grande projeto do “ano que vem” e do “time em formação”

      Aguardemos !!!

      1. Caro AmiGalo Barata. A unanimidade é burra porque denota a unidade de rebanho onde todos seguem um líder sem pensar. É mera unidade de ânimo. Nesse caso me refiro a unidade de pensamento que está se formando com a burrice do doidão. E o pensamento ou as ideias é o que move o mundo para as transformações.

      1. Caro AmiGalo Jandir Almeida. Tudo o que a massa pode fazer é o que temos feito a vida toda. Torcer e esperar bom senso de quem dirige o Galo. E eles tudo o que fazem é nos decepcionar.

  32. Bom dia,

    Quando vi a escalação comentei com os amigos de grupo no zap: o Sampaoli vai entregar o jogo, não tem outra justificativa, é inadmissível uma escalação desta.
    O forte do SP é o meio, o cidadão vem , enfraquece nosso meio, e congestiona nossas laterais.
    A humidade passou longe, não reconhece, e não aceita os erros que comete.
    O custo beneficio de SAMPAOLi não compensa, acabei de crer.
    insistir com Everson em todos os jogos, isso é pirraça, coloca o RAFAEL ao menos em alguns jogos, faça um comparativo.
    LIberou o SENA, O BLANCO, e agora não temos nenhum volante no elenco.

    Que 2021 seja melhor para nosso GALO, porque tá osso viu.

    Valeu

  33. Acho que deveríamos parar com esse desespero pra ganhar o Brasileiro, afinal de contas já vimos o cruzeiro ganhar 3x e já sabemos como é. Prefiro o Bi da libertadores!!!

    1. Pois é, pelo menos temos chance de disputar mais uma LIBERTADORES enquanto isso poderemos ver o Cruzeiro passar o Centenário na Segundona, olha que legal!

  34. Sampaoli com o passar do campeonato, se perdeu nas suas convicções, se perdeu com suas contratações e de revolucionário no começo, de uns tempos pra cá, não passa de um Prof Pardal totalmente perdido num mar de decisões erradas!!!!!!!!!!!

    OBS.: sim, brigar no topo da tabela ainda é muito melhor que brigar pra não cair mas sabemos que esse time pode mais, basta o Treinador parar de inventar e fazer o simples do futebol escalando as peças certas para cada batalha!!!!

  35. Bom dia.
    Mais uma derrota na conta desse treinador.
    Escalou mal, parece um Kinderovo, a cada partida uma surpresa.
    Sampaoli não serve para ser treinador do Galo!
    Não tem carisma é antipático, não aceita opinião, parece que já perdeu o grupo.
    É arrogante, não tem diálogo com a diretoria, isso foi exposto pelo próprio 7c.
    Sequer fala uma palavra em português, fica enrolando a língua nas entrevistas e ninguém entende nada e fica o dito pelo não dito.
    Indicou uma barca de jogadores, que foram contratados a preço de ouro e hoje sequer são relacionados.
    Dispensou vários jogadores e não temos ninguém para a posição de volante, principalmente com a contusão do Jair, que por sinal não volta tão cedo.
    Nosso título agora é terminar no G4, pois o resto já está perdido!
    Abraços.

  36. Sérgio Coelho querendo tirar Mattos!! Não faça merda, você não foi bem no passado e tá querendo ir pior!!! Deixa de ser incompetente e não faça a cagada de querer renovar com Sampaoli ate 2022. Sai um incompetente e entra mais incompetente porra!!!

    1. O que esse Mattos fez além de obedecer às ordens do Samparolha? Por mim, saíam os dois, tragam outro diretor e o Cuca. Ele recebe bem menos do que o Sampaoli no Santos e com um time pior em tese já tá na semifinal da Liberta!

  37. Algumas perguntas:

    1) Cadê aquele time e espírito de esmagar o adversário e buscar o gol o jogo todo?
    2) Quem disse que este Everson é bom goleiro e joga bem com o pé?
    3) Por que voltamos bola no goleiro o tempo todo e não fazemos uma jogada vertical?
    4) Cadê a muleta do calendário apertado que não favorece treinamentos?
    5) Cadê a vontade de ganhar e ser campeão, time apático!!!!

  38. Sampaoli não é intocavel3 e não está acima do clube. Alguém tem que cobrar esse sujeito. Treinador marqueteiro, enganador e super valorizado. Fora com esse arrogante. Que time ridículo e msl escalado, até qdo ditetoria. Fora Sampaoli.

  39. Sampaoli, arrogante, teimoso, professor pardal, manda e desmanda no clube, ninguém cobra o treinador e seus comandados. Sempre inventa na escalação, não abre mão de suas convicções mesmo errado. Não tem uma convivência boa com a direção e outros funcionários. É exigente, quer tudo e todos e barra os não eleitos por ele. Já deu, não vai mudar, não tem humildade pra isso. #forasampaoli. Quanto ao time, Everson é bom com os pés, só isso pra ser titular com Sampaoli, Guga péssimo marcador, Rabello, tem chumbo no pé, Alan, o nervoso, que tá sempre expulso. Time medíocre, que não tem o DNA de vencedor. Após o fim do campeonato tem que reavaliar muitos jogadores, procurar outro treinador que não se ponha acima do clube. E parem de falar em título, chega de ilusões e decepçoes. Time sem VERGONHA!!! Diretoria, não seja covarde, quem manda no clube.

      1. Com o perdão da palavra, tô cagando para o outro lado da lagoa, fui ironica com o nosso galo que mais uma vez vai deixando as chances de ser campeão ir pelo buraco! Vamos preocupar com o nosso, e esquecer o lado de lá, a contas deles chegou, se não abrirmos os olhos, não demora chega a nossa também!

    1. Clésio, esportivamente, atualize a sua frase trocando quarentena por cinquentena.

      No mais, tire minha dúvida: você e o Luiz (17/12/2020 às 9:57) são a mesma pessoa?

  40. Desde a contratação do “técnico” picareta, enganador, fui contra, aqui neste espaço democrático. A falta de DIREÇÃO fez com que fossem na onda de técnico estrangeiro, quando aqui existe, por exemplo, um CUCA que ontem deu show de competência frente ao Grêmio. E está caminhando para ser campeão da libertadores. Fico cada vez mais triste, quando vejo notícia, no site, de quem será o homem forte do futebol no galo. Pode ser excelente empresário de sucesso, mas será que ENTENDE de futebol? Repito o que venho dizendo HÁ ANOS aqui neste espaço democrático: sem administração “malandra” no bom sentido, ou seja, que entenda mesmo de futebol, não chegaremos a lugar algum. Nem a grana que está entrando, pelas mãos de vaidosos que de futebol mesmo não entende nada. Só torcida não ganha título.

  41. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Quanto maior a expectativa maior a frustração. Eu acreditava na real possibilidade de ganhar o Brasileirão, pq tínhamos só essa competição, tempo para treinar, um treinador que é o atual vice-campeão, os jogadores que ele indicou foram contratados, os salários em dia, o time viajando em vôo fretado. Espero profissionalismo dos investidores na avaliação dos resultados e correções de rumos para o próximo ano. Precisamos entrar na fase de grupos da libertadores e nas oitavas da copa do Brasil, para com correções iniciarmos uma fase de correções iniciarmos uma fase de conquistas.

  42. Bom dia MASSA!

    Meu desânimo nem é pela derrota de ontem, que era até previsível, afinal os dois estão lutando pela liderança do campeonato. Ou melhor, o SP está lutando, o 9ALO passeando. Mas oq eu desanima é saber que ainda vamos continuar vendo essas escalações malucas, colocando sempre mais uma na conta do Sampaoli, até perdermos a vaga da libertadores.

    Outra coisa, ele precisa para é dar seus piti na beira do campo. Tem de bater é na cabeça dele para ver se balança e larga de achar que é o maior técnico do mundo. O inventor da roda. Não sabe escalar, o time está louquinho dentro do campo. Parece que os jogadores não o respeitam mais, até por que não há critério nenhum na escolha do time que vai entrar em campo.

    Everson errou todas, todas, salvo umas duas defesas, sendo uma em cima dele e outra de falta no canto. O resto não deu uma dentro. Todo passe além da linha da área, vai para lateral.

    Rabelo, meu deus da bola, será que esse cara não machuca nunca! Eduardo definiu bem ele: Boneco de Olinda.

    Ontem no banco tinha cerca de 90 milhões em contratações exigidas pelo Sampaoli. Alguém da diretoria viu isso? Precisa falar mais alguma coisa?

    Qual o motivo do Calebe ter entrado ontem em campo como titular?

    Allan, tá cansado de saber que não tem controle psicológico nenhum. Qdo tomou o amarelo, deveria ter sido sacado. Mas não, deixou para ser expulso. Todo mundo sabia que isso iria acontecer.

    Agora, para termos uma vaga direta na libertadores, temos de secar mulambo, gremú e porco. Todos com dois jogos a menos.

    BBOOORRRAAAAA 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    PS.: Se é uma diretoria séria, algo será feito. No entanto, não creio nisso. Esperar algo dessa diretoria, é o mesmo que passar a noite acordado esperando o Papai Noel.

  43. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Esse time ainda fará jus a torcida que tem. Com estas palavras citadas pelo nosso Ilustre escriba, externo meu sentimento de tristeza e chateação.
    Porque a sina do Galo é essa no Brasileirão.
    ÉVERSON NO GOL É UMA AFRONTA. Ele manda todas bolas para fora que tenta fazer ligação direta, bem diferente do Volpi que acerta todas, e tudo que vai no nosso Gol entra.
    O fato é que mesmo tentando ver algo de bom ontem não salvou nada.

  44. Faltam 12 rodadas, oscilações, escalações erradas, etc. Ainda sim estamos na briga. Vamos correr por fora e dar uma arrancada agora no final. Essa derrota vai transformar o time.

  45. Leio os comentários e dá vontade de
    “resenhar” , como nos velhos e bons
    tempos .

    Eu não critico nenhum jogador , não
    debito a qualquer um deles cada um
    dos desastres que sofremos
    Nenhum deles pediu para estar ali a
    cumprir as sandices da m@ desse
    treineiro de araque

    A conta tem que ser cobrada desse
    imprestável pseudo-treinador :
    ELE NÃO TEM UM TIME !

    E digo mais : ele não tem O elenco .
    Perdeu tudo que um dia pudesse
    vir a ter .

    Ontem o PAULO ROBERTO , que é
    o único comentarista de rádio que
    conhece do ofício , acabou com o
    Peladeiro :

    – não treina o time , escala mal , e
    fica na beira do gramado socando
    as placas em um show patético de
    auto-promoção

  46. Sampaoli errou feio ontem. Entrar com três zagueiros sendo que dois deles eram Gabriel e Rabelo. Sem condições.
    Todo jogo algum desses MERDAS entregam o ouro: Igor Rabelo, Guga, Allan.
    Ainda tem os jogadores sem a menor condição de estarem no elenco: Marquinhos, Bueno, Gabriel.
    Esse tipo de jogador definitivamente não pode jogar.
    Eu gostaria que fizessem uma matéria apontando os gols que tomamos e consequentemente os pontos que perdemos por erros individuais de cada jogador. Allan, Rabelo e Guga com certeza lideram o ranking dos ourives express!

    Guga e Rabelo para mim já deveriam ter sido DOADOS. O resultado técnico dos dois é pífio.

    O primeiro gol ontem me lembrou o gol do Nikao, Igor Rabelo não tira o espaço, leitura de jogo horrorosa. É o maior cerca Lourenço que já vi no Galo. Zagueiro de BOSTA! Mais uma das heranças do FDP do Sette câmara.

    Guga é uma piada, não tem bola pra jogar nem série B. Não é bom em NADA. Péssimo no ataque, horroroso na defesa. Outra compra horrível do FDP do Sette câmara.

    Allan até tem boa técnica, mas acha que é craque, falha demais, já errou lances capitais umas 10 vezes nesse campeonato, é mal marcador, também não colabora muito no ataque. Além de ser esquentadinho, sendo que é um FRANGO!
    Mais uma compra do FDP do Sette Câmara.

    O que me deixa mais puto é que todos sabem das fraquezas desse time, desde o início do campeonato. Falta zagueiro com qualidade, porque Bueno, Gabriel e Rabelo, juntos não dão um zagueiro. Rever já foi excelente, hoje é razoável. Lateral direito, volantes.
    Durante a última janela de transferências estávamos na LIDERANÇA. Contrataram jogadores, mas não resolveram esses problemas. E olha que tem 4 investidores que limpam a bunda com nota de 200. E se não contrataram esse ano, terão que contratar para o ano que vem. Qual é a lógica?? Se for pra gastar no ano que vem, que gastassem esse ano, enquanto estávamos na liderança.
    Jogaram fora uma oportunidade ímpar de ganharmos esse campeonato pois não deram atenção para essas falhas CLARAS do plantel. Tá aí o resultado.

    Outra coisa, Rafael no gol pra ontem. O Everson é mediano, não faz defesas difíceis. A qualidade que tem pra sair jogando não compensa a falta de qualidade com as mãos. Ontem os três gols, eram defensáveis. Sendo dois chutes de fora da área.

    1. Esse é o único ponto que discordo de vc e do Eduardo! O primeiro e o terceiro gols nada a declarar, realmente davam pra pegar! Mas o segundo colocar a culpa no goleiro é brincadeira! Guga e Zaracho não marcaram ninguém, aliás o Guga tomou um baile também no terceiro gol, a zaga marcando a bola e deixando o cara livre sozinho a dois metros do goleiro finalizar, aí meu amigo, nem o Neuer pegava aquela! Nada que justifique a titularidade do Everson, um goleiro ao nível dos não saudosos Edson e Juninho, mas com uma defesa que a gente tem, verdadeira peneira furada, passa tudo mesmo!

  47. Bom dia!
    Concordo, plenamente, com o comentário do blog.
    Ainda, nos últimos jogos tenho observado que os jogadores do Galo estão se arrastando em campo.
    Daí, entendo que pode estar ocorrendo uma (ou mais) das alternativas abaixo:
    – O professor pardal (adora inventar) está desgastando muito os jogadores nos treinos e quando chega o jogo, os caras não conseguem imprimir um ritmo forte;
    – A preparação física está deixando a desejar;
    – Os jogadores estão cansados do ritmo estressante do técnico e estão querendo derrubá-lo.
    De qualquer forma, este técnico é muito chato, prepotente, se coloca acima de tudo e de todos e, sobretudo, está dando prejuízos financeiros ao Galo pelo investimentos que foram feitos para conquistar o título e este, dificilmente, vai ser conquistado.

  48. Quando Sampaoli chegou no Galo ouvi de um amigo, ele não é bom treinador. Infelizmente ele estava certo, Sampaoli é marqueteiro, cabeça dura, e não resolve nenhum problema do time. Milhões jogados no lixo para ganhar campeonato mineiro. Desastre!

  49. Bom dia xará e amigalos!

    SAMPAOLI ESCALOU O GALO COMO TIME COVARDE. GALO SÓ VOLTARÁ A SER CAMPEÃO BRASILEIRO QUANDO A “SÍNDROME DA MENOS VALIA” ACABAR. PRA MIM ESSE TREINADOR CARÍSSIMO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR. CASO, EU DISSE CASO O GALO CLASSIFIQUE PARA LIBERTADORES(FICA A DÚVIDA) IMAGINEM VOCÊS ESSE ESQUEMA DE TRÊS ZAGUEIROS CONTRA OS RÁPIDOS TIMES ARGENTINOS. SERÃO GOLEADAS DE 4 X 0, 5 X 0 PRA CIMA QUE LEVAREMOS NO LOMBO!!!! JÁ PERDI A PACIÊNCIA COM ESSE TREINADOR. ME DIGAM UMA COISA: EM SE TRATANDO DE SAMPAOLI, O TARDELLI IRÁ JOGAR DE ZAGUEIRO, LATERAL OU MEIO DE CAMPO. PRA RESUMIR: 2021 TEREMOS CHACOTA COM AS BODAS DE 50 ANOS SEM TÍTULO BRASILEIRO. ESSE É O GALO…

  50. Bom dia Amigalos.
    Que atuação horrorosa do nosso Galo. Este time que está disputando título? Não vou falar muito, só pedir uma coisa a nova diretoria, Cuca no Galo, Adeus Sampaoli, enganador fdp. Nada mais a falar.
    Abraço

  51. Eu achava que a simplicidade seria a arma perfeita para enfrentar a equipe do São Paulo.

    O problema é que simplicidade não coaduna com o caráter presunçoso do doidão que se julga acima de qualquer outra inteligência no futebol. Desse modo, ainda que seja só para se contrapor a qualquer sentido lógico ou normal ele tem que impor a sua empáfia e fazer tudo o que for contrário ao bom senso.

    E é contrariando o bom senso que o Galo vai gradativamente se distanciando do sonho dos atleticanos e entregando o título de um campeonato que pelas suas características ímpares se oferecia a ele.

  52. Comentava ontem ,ainda no primeiro
    tempo ,com o pessoal do whatsapp :

    – esse arremedo de treinador faz com
    que o Arana NÃO JOGUE

    – esse ser desprezível precisa sair fora
    do Atlético imediatamente , antes de
    acabar com nossa história ;

    – tomou conta do clube em nome de
    seu proveito próprio , o de fazer com
    que o time represente os delírios de
    sua insanidade

  53. Prezados,

    Muito triste o futebol visto ontem apresentado pela equipe! Reflexo do pessimo trabalho do Sampaoli, que a cada dia não me deixa duvidas que vai afundar o clube em uma divida monstruoso. Vejo que, o tal treinador tem a simpatia da imprensa, tal vez não por competência, mas pela loucura a beira do gramado que se torna um personagem engraçado. a imprensa achar bonito seu jeito atrapalhado de ser; porém, não vem sendo produtivo para instituição Clube Atlético Mineiro. Exigi muito, e pouco vem produzindo. Está na hora do novo presidente rever algumas coisas quanto a permanência no comando técnico da equipe. Muito caro e poucos frutos.

  54. Bom dia ! Se é que poderemos ter um bom dia ! Dizer que a culpa é do Sampaoli é mais do que óbvio . Que Igor Rabelo não tem nenhum predicado para ser zagueiro do Atlético é fato , que Caleb não marca e nem arma todos nós vimos . Agora o que me intriga é : Como pode um jogador que não marca não apoia o ataque e só toca a bola para trás , falhando sistematicamente todo jogo ser titular da lateral direita do Atlético . Este Guga não é jogador profissional . É ninguém nas entrevistas pós jogo faz está pergunta ao Cristóvão Colombo das Américas .

  55. Quando a gente cita o nome de algum jogador geralmente somos chamados de corneta, mas num dá pra passar o pano. O Sampaoli erra muito, nossa quando vi a escalação ontem ja previ o pior. Esse goleiro num tem solução, bola totalmente defensável no primeiro gol. O Gabriel vão me desculpar os que amam prata da casa, é um jogador sem nenhum recurso, não significa que jogou mal apenas que com jogadores do nível de Gabriel não seremos campeão simples assim. E o Zaracho, que como disse a poucos dias o problema não é adaptação isso eu entendo a questão é: o que ele realmente faz melhor do que o que já existe no plantel? Ontem preterido em favor de jogador júnior! O restante do time até entendo e não vou criticar, a gente perde mesmo, tem dias que nada dá certo e na minha opinião não faltou empenho, talvez o São Paulo é que se superou.
    Mesmo não vencendo sei valorizar a capacidade tecnica de jogadores como Vargas, Alonso, Keno, Arana, Savarino, e até o empenho tatico de jogadores como Allan Franco, Nathan, Hyoran,. Agora jogadores comuns tipico de empresário como Guga, Gabriel, Zaracho e mais alguns realmente é de dar indigestão.

    1. Sampaoli se acovardou, borrou nas calcas, tremeu nas bases pro São Paulo.
      Simples assim
      Um treinador que resumiu seu trabalho em uma palavra: ataque (na sua primeira entrevista), entrar com SETE jogadores defensivos é inadmissível.
      Última vez q vi sete jogadores de defesa em campo foi com o Celso Roth

    2. Só acrescentar o pior de todos, Igor Rabello. Que jogador horroroso. Todo jogo que ele joga ele falha em algum gol. Não tem leitura de jogo, não diminui o espaço dos atacantes, tem quase 2 metros mas perde todas de cabeça. Já devemos ter perdido uns 10 pontos no campeonato só por erros individuais desse FDP.
      O dia que eu vi esse bosta lá no Baby Beef um dia após a vitória por 4 a 3 contra o goianiense, na qual o 3o deles foi exclusivamente por falha dele, eu pensei em dar um toque “amistoso” no desgraçado, não dei e me arrependo. Se tiver outra chance seguramente vou xingar algumas gerações da família dele, principalmente a desgraça que o colocou no mundo.

  56. Bom dia, nao vou reclamar nada, so vou dizer que no meu ponto de vista o Sampaoli nao e tecnico que mereça ganhar o valor que recebe no Galo!

  57. Bom dia a todos!
    Que belíssima vitória do São Paulo ontem, hein! Com essa ironia o “presidente” deveria chamar o Sampaoli no canto para uma conversa, se possível, junto com os mecenas que o bancam.
    Não tem o menor cabimento um time que “quer ser campeão” entrar em campo contra o líder do campeonato e jogar naquela vontade toda.
    Acho que Sampaoli perdeu o grupo ao não definir um time titular, todo jogo há grandes mudanças na escalação, os jogadores ficam perdidos e não sabem o que fazer em campo.
    Sampaoli deveria aprender com Diniz, técnico rival de ontem. O Diniz era totalmente cornetado pelos torcedores do São Paulo por ter um time desequilibrado e fazer as mesmas maluquices, o que ele fez? Deixou de lado algumas convicções malucas e começou a fazer o feijão com arroz, e vem colhendo os frutos disso.
    Sampaoli está tomando um baile de todos os técnicos que o enfrentam. Os jogadores já não confiam mais no que ele quer implantar no elenco e no clube. Afinal, o que ele quer implantar além das derrotas e péssimo futebol?
    Talvez nem ele mesmo saiba, visto o tanto de escalações malucas que ele faz jogo após jogo. Os que mais rendem em um jogo, sequer entram no seguinte, os que são mais questionados estão sempre presente. Pirraça ou incapacidade de fazer a leitura do jogo e da forma como os adversários atuam?
    Alguns questionamentos que faço a vocês.
    Arana ainda é lateral? É proibido a mudança de posição dos atacantes Keno e Savarino? O goleiro de fato precisa jogar sempre adiantado e tomar gols defensáveis? Guga precisa marcar somente de longe e não acompanhar as jogadas? Rabello precisa ficar “plantado” sem se movimentar? AS jogadas têm que ser somente pelos lados do campo? Não podemos fazer jogadas pelo meio? O Galo treina? O Galo tem treinador? O Galo tem presidente? O Galo tem diretor de futebol? O Galo tem interesse em ser campeão? O Galo disputa algum campeonato para ser campeão? O Galo tem mentalidade vencedora?
    Acho que a resposta de todas as perguntas é NÃO!

    1. “Sampaoli deveria aprender com Diniz, técnico rival de ontem. O Diniz era totalmente cornetado pelos torcedores do São Paulo por ter um time desequilibrado e fazer as mesmas maluquices, o que ele fez? Deixou de lado algumas convicções malucas e começou a fazer o feijão com arroz, e vem colhendo os frutos disso.”
      Perfeito!
      Com um time MEDIANO, Diniz (esse mesmo q caiu na fase de grupos da libertadores, na sula e no paulista e era questão de tempo até ser substituído pelo Ceni) lidera com folgas o campeonato mais fácil de todos os tempos de ser conquistado. E ainda estão no páreo pra copa do Brasil. Sim, ao contrário do Galo o São Paulo está disputando dois títulos
      Quantos milhões o Sao Paulo investiu em contratações esse ano?
      Pois é. Mas fazendo o feijão com arroz Diniz montou um time mediano mas competitivo q todo sao paulino sabe a escalação de cor. Ontem só não jogou o principal jogador deles por contusão, mas a base do time foi mantida, a mesma base que perdeu pro fraco curintia no fim de semana
      “Ah mas o futebol mudou ele é dinâmico não há posicões definidas olha o barcelona do guardiola e blablabla”
      Variações táticas e modelos de jogo dinâmicos só dão certo em um time muito mas muito bem bem treinado e entrosado. O atlético infelizmente não é nem um e nem outro, um tanto de jogador batendo cabeça sem saber o que fazer em campo jogando cada dia em uma posição diferente. Pode ter o “melhor” treinador do país se esguelando na beira do campo e um dos elencos mais caros no banco de reservas e o resultado no fim é um baile atras do outro pra adversários bem questionáveis
      Infelizmente morremos nas convicções de Sampaoli. A culpa, única e exclusivamente dele. Eu queria e quero um treinador para um trabalho longevo no galo, mas a pergunta q nao quer calar é: veremos evolução a longo prazo? Isso se tiver longo prazo, daqui a pouco aparece uma seleção pagando a multa e o carequinha vazando
      Difícil

  58. bom dia Eduardo e massa. ja sabia que o sampaoli é pardal mas covarde foi ontem. um treinador que iludiu milhões de torcedores do galo. um verdadeiro covarde e burro. somos um verdadeiro cavalo paraguaio e memes para os rivais. aff.espero eu que este presidente e diretoria não renova contrato deste covarde e burro. ontem colocou o calebe na fogueira e dispensou 2 volantes. ja tinha dito e repito ja tinha jogado a toalha desde a derrota para o Bahia. simplismente este sampaoli é um chacota do Brasil. aff.triste realidade 50 anos sem ganhar um brasileirão. time de peladeiros e pipoqueiros.aff.reage galo.

  59. Bom Dia! Pelo visto o “Professor Pardal”, não assistiu ao jogo do Corinthians no Domingo passado. Além de “inventar” na escalação (3 zagueiros, Calebe (que é Calebe?) Sei que é da base de bost- (que não ganha nem Copa de Juniores.) Outra vez reclamando da arbitragem? Chega! O objetivo é esconder o fracasso do time de R$ 200Milhões? Zaracho (R$ 35 Milhões), Nathan (R$ 17 Milhões), Marrony (R$ 20 Milhões), Sacha (R$ 9 Milhões), Franco (5 R$ Milhões). Todos. Todos! No banco de reservas! Está passando da hora de reconhecer os erros e parar de jogar a culpa em seres “extra-terrestres.” Desculpem o desabafo.

  60. o time acabou quando foi contaminado pela COVID pelo SAMPAOLI.

    O cara perdeu o comando naquele momento.

    Ja era.

    Se ficarmos no G4, será lucro.

    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  61. A terceira expulsão em 2020 do VAGABUNDO IMUNDO Allan (além disso perdeu penalti contra Santa Fé e Afogados). Já passou da hora de punir esse comportamento irresponsável com desconto salarial, ontem foi expulso porque caiu na pilha, foi expulso dando pancada.
    E o Zaracho? Pagaram um caminhão nesse cara que é reserva, entra e não faz nada? Que porcaria de jogador é esse? Não dá pra falar em falta de ritmo, Racing está voando na Libertadores.

  62. Apesar da suplica dos atleticanos, pedindo pra sampaoli não inventar, escalar o time que jogou contra o generico, ele, novamente, quis aparecer, vitoria unica e exclusiva dele, com a ajuda desta aberração, allan, que nada faz de util pro time, alem de cartões e expulsão. Erros, tudo bem,., futebol é isto, paciencia. O que a torcida não pode perdoar É A POSTURA COVARDE , APATICA, CONFORMISTA DESTES JOGADORES, A MANEIRA DE ENCARAR O JOGO,IMPERDOÁVEL A ATITUDE. igor rabelo , allan, este goleiro, fora do galo. E pensar que este estropicio milongueiro esnobou Jemerson, é duro. O gosto de cabo de guarda chuva na boca devo a este sampaoli, que no final do mes, rapa HUM MILHÃO E MEIO NO GALO, pra mostrar aquele horror de ontem

  63. Eu implorei nós post passado que esse imbecil não escalasse esse péssimo Igor Rabelo. Em outras oportunidades eu disse que não gostaria mais de ver Allan com a camisa do Galo. Ontem ao ver a escalação desses dois péssimos jogadores, somados à escalação do péssimo Everson, eu desisti e confesso que preferi não assistir a partida. Ainda bem. Que vexame!! Já que os “mecenas” estão dispostos a rasgar dinheiro, que paguem as revisões desses imprestáveis. Perdi minha paciência com esse argentino! Esse cara se perdeu completamente e perdeu os jogadores também. Infelizmente é o fim da linha.
    Precisamos urgentemente de um goleiro. Rafael é banco eterno.
    Precisamos urgentemente de um xerifão pra jogar ao lado o médio zagueiro JR Alonso.
    Precisamos de um volante.
    Precisamos urgentemente de um camisa 10.
    Zaracho é paraguaio!
    Fora Sampaoli!!!!

  64. bom dia Eduardo,

    “No jogo, esse moço goiano deixou de dar um cartão vermelho ao Tche Tche para logo em seguida aplicar o segundo amarelo – consequente expulsão – ao Allan numa simulação do Daniel Alves.”

    A entrada do Allan mereceu o amarelo e a expulsão. Quem já jogou bola ou ainda joga entende o que eu estou falando, acho que você nunca jogou bola.

    1. Sim, mereceu, mas antes de atacar nosso amigo Eduardo Ávila, se vc jogou bola, sabe que o juiz também deveria ter expulsado o TcheTchê pela agressão ao mesmo Allan no primeiro lance que nosso volante foi amarelado.

  65. “Só depende de nós… Então tá” (O RETORNO)

    Teremos que aguentar o tal Éverson chama-gol até o final do Covidão/2020.

    Por hoje chega!

    Abraços!

  66. Bom dia, Sampaoli!!!

    Sampaoli é atirado, revolucionário, entende do riscado, é audacioso e não tem medo…

    Eis nisso aí também as suas falhas…

    Falta a ele saber dosar o espírito revolucionário…

    É extremado e não consegue segurar seu gênio impetuoso…

    Aí passa da conta e erra…

    Deveria ser mais conservador…

    O Futebol ainda tem lógicas que precisam ser respeitadas, como “os melhores devem jogar”…

    Em resumo, a derrota deve ser debitada a ele…

    E não quero falar da arbitragem para não confundir…

    Allan não merecia o 2′ amarelo porque nem falta foi…

    Se Libertadores e UEFA, segue o jogo…

    Foi nada!!!

    E Tchê Tchê foi violento no lance…caberia ao menos revisão pelo VAR do lance…

    Mas vamos tirar a arbitragem dessa para não tirar o foco da causa-raiz do problema do Atlético no momento…

    Sampaoli…

    Essa derrota do jogo mais importante do ano, com peso de final, pode ser debitada ao Sampaoli…

    É muito pardal e pouco águia!!!

    Não era hora de inventar esquema com três zagueiros…

    Não era hora de colocar juvenil em campo…

    Eis aí o Efeito Sampaoli…

    Segue o enterro!!!

  67. “o título – que pela qualidade dos times brasileiros do momento – poderia ser fácil”. Engraçado, quando há alguns meses eu coloquei uma frase igual a esta aqui fui criticado por um dos censores do blog e pelo próprio blogueiro. A frase era algo assim” O Galo vai acabar perdendo um dos títulos mais fáceis dos últimos tempos”.
    A propósito, como ninguém na direção tem coragem de peitar o novo dono do Galo (senão ele vai treinar a seleção da Colômbia), vamos torcer pelo São Paulo na Copa do Brasil e por Palmeiras ou Santos na Libertadores para assegurarmos uma chance maior de vaga na competição no ano que vem.

  68. Concordo totalmente com você. Se pesquisar meus comentários aí no próprio EM verá que estou falando que este treinador não serve, é incompetente, enganador, etc. desde julho. Fui zoado até por colegas torcedores. Começou bem porque criou um estilo de jogar novo no Galo. Foi só os outros técnicos perceberem que acabou o Galo. Ainda, este cara não sabe escalar e nem substituir. Olhe lá classificação para a Libertadores.

  69. Bom dia Eduardo.A se lamentar ,o falecimento do Moreno Neto,Amigo de meu pai e de minha família.Grande Atleticano,que certamente estará nos iluminando em outras esferas celestiais.A respeito do time,aconteceu o já esperado desgaste do técnico argentino.SAUDAÇÕES ATLETICANAS

  70. Bom dia.
    Esse negócio de ficar falando de atbitragem não leva a nada. Allan mereceu ser expulso. Afinal de contas, ninguém conversa com ele, que toma cartões bobos por destempero? Se não consegue se controlar, que não seja escalado.
    Sobre o jogo:
    Galo mal escalado e mal treinado. Jogadores perdidos em campo, não jogam pra frente. Tocam para o lado e pra trás. Não criam nada. Dependemos dum drible do Keno sempre. Falamos isso aqui muitas vezes. Jogadores perderam o preparo físico e a vontade do início do campeonato. Não acho que possamos mais esperar nada desse técnico. Como já foi dito aqui. Tratou o dinheiro do Galo como capim. Esse Zaracho foi a gota dágua. Terceira opção de banco por 60 milhões.
    Para finalizar, acho o elenco do Gako superior a todos os outros exceto do Flamengo. O problema é que é muito mal treinado e escalado.
    Fora Sampaoli e Matos.

    Um abraço

  71. O Galo doido já era. O time ficou lento, se arrasta em campo, perdeu a volúpia do ataque, marca mal, ou nem marca, a saída de bola. Foi o que aconteceu no 1º gol do SP.

    Também não entendo quando, precisando ganhar, o técnico escala 3 zagueiros para ter 1 a mais na defesa, conforme justificou o Sampaoli. Até onde sei, a escalação de 3 zagueiros tem por objetivo atuar de forma agressiva, no ataque. Os laterais viram alas, os zagueiros que se virem.

    Por fim, não entendo qual é a desse tal de Allan. Tenta ser expulso em quase todos os jogos por entrar em brigas com os adversários e reclamar dos juízes aos brados. Já conseguiu 3 expulsões, a de ontem decisiva. Se ainda havia alguma chance de virar o jogo, ou de pelo menos empatar, ela evaporou a partir do momento que o Galo ficou com 1 a menos. Com ela, evaporou também a chance (pequena) que ainda havia do Galo ser campeão. Esse cara deveria ser negociado, emprestado, dado. Não merece jogar no Galo.
    ]

  72. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão abatidos pela tristeza e decepção de mais uma jornada infeliz do nosso Galo.

    Falar o quê?

  73. BOM DIA A TODOS.
    ESSE FDP CARECA , CABEÇA DE ÔVO , PROFESSOR PARDAL SAMPAOLI NÃO PASSA DE UMA INVENÇÃO , UMA MENTIRA.
    ESSE SUJEITO É DOIDO , ALÉM DE UM TÉCNICO IRRESPONSÁVEL.
    TODOS OS NOSSOS FRACASSOS NESSE BRASILEIRÃO SÃO FRUTOS DA INVENCIONICE DESSE PROFESSOR PARDAL.
    ESSE FRANGUEIRO , EVERSON , MÃO DE ALFACE , INVENTADO POR ELE , DEVERIA SER PROIBIDO DE ENTRAR NA CIDADE DO GALO.
    TODA BOLA QUE VAI NO GOL ENTRA.
    TODO MUNDO ESTÁ RINDO E FAZENDO CHACOTAS COM AS MALUQUICES DESSE PROFESSOR PARDAL.
    ESSE CARA GANHA UMA FORTUNA , CHEGA AQUI CHEIO DE MARRA E EXIGÊNCIAS , PARA FAZER UMA LAMBANÇA ATRÁS DA OUTRA.
    ONTEM OS JOGADORES FICARAM PERDIDOS EM CAMPO , IGUAL BARATAS TONTAS , FORA DE SUAS POSIÇÕES. COMO UMA BADERNA DESSA PODE DAR CERTO.
    A DIRETORIA DO ATLÉTICO PRECISA DETER URGENTEMENTE SAMPAOLI E SUAS LOUCURAS , SENÃO IREMOS PARA O BURACO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *