Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Comemorando MG e virando o foco para o BR

Em tempos passados, hoje eu só me ocuparia em festejar o título, mas vou dividir o tema. Claro, comemorando a 45ª conquista do Campeonato Mineiro, com todo mérito que a nossa fidelidade ao time sugere. Merecemos e vencemos! Depois de dois anos sem vencer o regional, ambos com lances duvidosos da arbitragem nas decisões, recuperamos a posição de destaque no cenário esportivo de Minas Gerais.

Campeão Mineiro e único clube de Minas Gerais na série A do Brasileiro, o Galo – em 15 jogos – teve apenas uma derrota na competição. Foram ainda quatro empates e dez vitórias. Lembrando que ao final da sétima rodada, ainda na fase de classificação, amargávamos a quinta colocação. Depois disso foram três vitórias e um empate. Nos jogos decisivos, quatro vitórias. Vencemos cada adversário duas vezes. É campeão!

Sobre o jogo de ontem, que carimbou o título, confesso que não achei uma grande partida. O suficiente para assegurar a conquista. Nem o Atleticano mais pessimista e tampouco aquele tipo de gente que queima o dedo no secador, esperava diferente.

O torcedor, ao que senti, gostou da escalação inicial. Antes de sair da cama para escrever, passei os olhos nas minhas redes sociais; nenhum entre aqueles críticos das opções do Sampaoli havia deixado qualquer registro. E, entre os quais pude fazer uma resenha, a aprovação da equipe foi praticamente unanime.

Imediatamente ao final da partida, tive a honra de participar de uma live com Breno Galante, Zeca Espora e Thiago Fernandes. Nada melhor do que uma prosa sobre Galo, comemorando mais um título. Ao que sinto, o Sampaoli está com a base do time definida. Eu faria isso ou aquilo diferente, mas não é minha função. A mim cabe apenas uma boa corneta com os amiGalos deste espaço.

Keno tá precisando pegar melhor ritmo de jogo. Erra passes e não acerta o gol. Quando acerta, praticamente atrasa a bola para o goleiro. Franco mostrou finalmente seu cartão de apresentação. Esteve bem e teve duas boas chances de marcar, na segunda – como Keno e outros – faltou “feijão” para acertar a força no pé.

O Galo jogou com o regulamento, daí não trouxe qualquer aflição. Atuava pelo empate e marcou nos acréscimos do primeiro tempo. A segunda etapa foi só esperar o tempo passar. O goleiro Felipe, novamente, salvou o time do interior de placar mais dilatado. Foi o melhor jogador das duas partidas nessa decisão.

Enfim, vencemos e merecemos, afinal, o Mineirão é nosso e foi palco de três das quatro partidas decisivas do Mineiro. Festa por todo o lado, embora respeitando o isolamento. Fogos foram disparados em cada canto de Belo Horizonte e cidades mineiras. Tivesse público, seguramente Sette teria seu primeiro dia sendo ovacionado. Seu sonho! Parabéns e obriGalo a todos. Desde o presidente, diretoria, comissão técnica e jogadores.

Para fechar sobre o jogo, apenas duas considerações que julgo merecer registro. Ambas de questionamento. Os cartões amarelos, Sampaoli e Allan (dois, e consequentemente o vermelho), foram completamente desnecessários. Frieza é fundamental. O outro é que o árbitro, assim como o do meio da semana, esteve bem. Sujou, porém, ao não expulsar direto jogador adversário que quase manda Allan para o estaleiro e aqueles dez injustificáveis minutos de prorrogação.

E, considerando que o Mineiro passou e já é nosso, agora é virar a página e centrar todas as atenções no Brasileiro. O presidente teria dado declaração sobre a chegada de mais três reforços. Que cheguem logo e para serem titulares. Assim, somando ao elenco atual, seguramente vamos ter mais de 20 jogadores em condições de titularidade. Dá pra sonhar alto.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

37 thoughts to “Comemorando MG e virando o foco para o BR”

  1. Bom dia Massa Atleticana!
    Como mencionei há algum tempo, sou Galo ate em jogo de purrinha.
    Ganhar é bom demais e ser campeão melhor ainda, independente de qual seja lá qual for o torneio.
    Estive para cornetar o Sampaoli em função da rotatividade que vinha (vem) adotando nas escalações, porem, considerando que teremos uma seqüência de jogos que serão sempre finais de campeonato, e, principalmente avaliando o calendário do próximo ano, onde acontecerão as Olimpíadas, eliminatórias da copa do mundo, copa America, etc.; o time deverá estar pronto para atuar de forma mais homogênea, independente de qual jogador estiver em campo.
    E, caso não tenha errado, deveremos ter inúmeros jogadores sendo convocados para seleções de outros países, então passo entender melhor a insistência do técnico em pedir mais contratações e teimar com a rotatividade.
    Quanto ao jogo e ontem, penso que o time, embora tenha dominado todo o tempo, parecia estar com o freio de mão puxado certo de sua superioridade e vitória. Merece destaque, em minha humilde opinião mesmo não sendo fã do seu (atual) futebol, o Rever. Ele esta dando aula de posicionamento em campo, com passes de média e longa distância primorosos.
    Acredito ainda que a Tombense merece se parabenizada e aplaudida por ter chegado onde chegou, e com certeza, se a final não fosse contra o glorioso CAM, teria atropelado qualquer outro oponente.
    É bom demais ser campeão. Saudações Alvinegras.

  2. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Muito feliz e comemorando até agora mais um título.

    Como você bem disse, torna-se impossível não virar a chave para o Brasileirão, mesmo em meio a comemoração.

    Muito preocupado ainda com as finalizações. Parece que no Galo ficou proibido chutar a gol. Toque pra lá, toque pra cá….

    Que cheguem logo os reforços prometidos pelo nosso Presidente.

    Saudações Alvinegras,

  3. 45 vezes campeão em Minas.
    Isso não é pouco. Valeu, Galo! Mais um pra conta da hegemonia local.

    Agora passamos a pensar no campeonato nacional.
    Temos time, temos técnico e temos investidores.
    A hora é essa. Vamos buscar o Brasileirão.

  4. Bom dia, Eduardo e amiGalos,

    Título indubitável e mais que merecido do nosso time! Se alguém tinha dúvidas se esse projeto daria certo, está aí o aperitivo para mostrar que o futuro é MUITO promissor. Foram 2 jogos excelentes dentro das possibilidades – adversário jogando fechado, na catimba, esperando por uma bola no contra ataque – que confirmaram a dominância do Galo em Minas mais uma vez. O elenco vem mostrando que é forte e, mesmo faltando o tão falado “camisa 10”, consegue fazer bons jogos e mostra que dá para sonharmos e chegarmos muito longe ainda nessa temporada.

    Apenas para não deixar a (pequena) corneta de lado, Keno tá precisando acertar o pé com urgência, desde que chegou não está acertando bem os chutes e tem tomado algumas decisões erradas – finaliza quando é para tocar, toca quando é para finalizar – que, aliás, também é um problema do Marquinhos mas que, creio eu, com tempo e treino deve acabar. Outro ponto que acho que poderia ter sido melhor: o Galo deveria ter matado o confronto no primeiro jogo para entrar com alguns reservas nessa partida de ontem e, além do descanso a quem já vem atuando desde a volta do futebol, dar oportunidade à garotada da base para, quem sabe, revelar novos talentos que poderiam suprir necessidades e compor elenco para esse Campeonato Brasileiro tão longo e, nesse ano, ainda mais puxado e cansativo. De toda forma, parabéns ao time, o troféu está onde deveria estar, a hegemonia em Minas foi confirmada mais uma vez e agora é foco total no jogo de quinta pois faltam 33 “decisões”. Eu acredito!

    Saudações alvinegras a todos.

  5. boa tarde Eduardo e massa. mais uma grande Vitória do galo e mais um campeonato Mineiro na sala de troféus.mas todos nos sabemos que precisa urgente de reforços aliás ja era para ter chegado.obs.por acaso o lugalo apareceu com outro nome. aliás outro fiscal do blog se você não goste que criticam alguns jogadores.presidente então não se le os comentários dos outros. era só que faltava. temos so o brasileirão é focar e entrar com sangue nos olhos em cada jogos. vai galooo.

  6. É CAMPEÃO! O GALO se impôs, colocou o Tombense no seu lugar e ponto final. Placar agregado: 3 a 1 para o GALO, incontestável. Faço críticas à péssima arbitragem mineira, tentando influenciar negativamente, apito nervoso, não deixa o jogo fluir, inverte faltas, sem personalidade e escorado no VAR. SAMPAOLI, aos poucos, vai fazendo esse ELENCO NOVO EVOLUIR com o seu ESQUEMA de jogo. Como os REFORÇOS PEDIDOS ainda não chegaram, ele vai TESTANDO VARIAÇÕES NO ESQUEMA: 3 zagueiros (reprovado), 2 atacantes enfiados SASHA/MARRONY (reprovado). Ontem foi testado o ARANA DE MEIA ESQUERDA COM O ALLAN DE LATERAL ESQUERDO E VOLANTE, PERCEBERAM? Me pareceu um bom esquema. Acomodou JAIR e ALLAN como VOLANTES, deu mais liberdade para ARANA, porém, segurou mais o MARIANO pela LATERAL DIREITA, até pela lentidão do RÉVER como zagueiro por aquele lado. Olha o ESQUEMA defensivo se moldando: RAFAEL, MARIANO, RÉVER, ALONSO e ARANA. ALLAN e JAIR. MARIANO deu muita segurança ao lado direito, quando estiver bem fisicamente, este lado fica tranquilo, ainda mais com o crescimento do FRANCO, que joga por ai e, para mim, ao lado do ALLAN, são os dois jogadores que mais entendem o ESQUEMA DE SAMPAOLI. RÉVER, sempre me preocupo com a sua lentidão, e no mano a mano tem dificuldades, até pela idade, mas, parece, que vem demonstrando muita força para superar as deficiências. Mesmo assim, ainda acho que um dos pedidos de Sampaoli é um zagueiro rápido para jogar ao lado do ALONSO. Esse ALONSO, que zagueiro, insuperável, joga demais, que contratação. FRANCO, ontem, fez grande partida, jogou o de sempre, dentro do ESQUEMA, porém, chegou mais na área para concluir a gol, isso estava faltando, vai evoluir muito com Sampaoli. As contratações de 2 MEIAS são muito esperadas e com URGÊNCIA, assim temos certeza que podemos brigar por esse título brasileiro. As escalações de SAVARINO, SASHA e KENO, é o que temos de melhor no ELENCO e são TITULARES absolutos. Para a PONTA DIREITA tem que contratar 1 REFORÇO. Para CENTROAVANTE também, possivelmente um fixo, de área, alto, que saiba concluir, até para variar o sistema de jogo quando precisar. Para a esquerda não precisa, temos KENO, MARRONY e MARQUINHOS, nessa ordem. Aqui, vou abrir um comentário sobre o MARQUINHOS, é da base, tem muito a aprender, mas, pelo que tenho visto, não é isso tudo, vem tendo oportunidades, e na minha opinião, entrando muito mal nos jogos. Pode ser que evolua, vamos ver. Outro ponto que vou abordar: os LÍDERES DO GALO TEM QUE SE IMPOR DENTRO DE CAMPO (RÉVER, MARIANO, ALONSO, KENO, SASHA, RAFAEL). Futebol brasileiro é muito brigado, se joga muito na pressão em cima de adversários e arbitragem, vejam os times do INTER, GRÊMIO, FLAMENGO, PALMEIRAS, SANTOS, CORINTHIANS, é o tempo todo BUZINANDO, então temos que JOGAR esse JOGO BRIGADO também. Olha o jogo de ontem, faltou líderes para chegar no juiz, a pequena Tombense foi violenta em várias jogadas, talvez foi isso que o ALLAN quis mostrar para o árbitro, mas fez de forma equivocada. Contra o Inter foi um exemplo claro disso: perdemos por um um gol, perdemos no JOGO BRIGADO, PERDEMOS NA PRESSÃO DO ADVERSÁRIO. Por quê, na maioria dos jogos SAMPAOLI está sendo advertido? Tá fazendo o papel que os LÍDERES não estão fazendo dentro do campo, ai também, já tem uma perseguição contra o argentino. Fica o alerta para os LÍDERES DO GALO DENTRO DE CAMPO.

    1. Exato, meu caro! Vc teve a mesma percepção que eu quanto ao esquema adotado ontem por Sampaoli. Nosso treinador é fora da caixinha e muito superior aos pares brasileiros. Muitos não entendem. O termo “professor pardal” é, pra mim, sinônimo de obtusidade. Quem não tem capacidade pra compreender, muitas vezes rotula o treinador como “professor pardal”. Arana, ontem, jogou mais á frente do que Allan, que atuou de lateral e de volante. Mariano infinitamente superior ao fraco Guga, deu a segurança defensiva que precisávamos. Precisamos de meias, Nathan fica fora um tempo e Hyoran não dá de jeito nenhum! Ele não tem sequer força física pra ser atleta profissional, verdadeiro pé murcho. Bom esclarecer pra uma turma aí, que Sampaoli não “poupa” jogadores, ele escala o time de acordo com o adversário. Isso é futebol moderno, que é muito, muito diferente do praticado antigamente. Concordo com sua colocação quanto à ausência de líderes no elenco. O time está muito calado e comportado em campo, precisamos de alguém pra ser o porta voz do Sampa no gramado. SAN

  7. ONTEM O CAREQUINHA SAMPAOLI NÃO INVENTOU E NEM DEU UMA DE PROFESSOR PARDAL.
    RESULTADO – ÓTIMA PARTIDA COM O MELHOR QUE TEMOS .
    O TIME IDEAL É ESSE AÍ.
    AINDA TEMOS MARRONY , RABELO , GUGA , VÍTOR , MARQUINHOS , LÉO SENA , GABRIEL , BRUNO SILVA .
    COM MAIS DUAS CONTRATAÇÕES ESTAREMOS PRONTOS.
    AGORA É BRASILEIRÃO , GALERA.
    ESSE BI TEMOS QUE FATURAR DE QUALQUER MANEIRA.
    NA BOLA E NA RAÇA.
    NADA DE POUPAR JOGADOR SAMPAOLI. NÃO HÁ NECESSIDADE. NOSSO CALENDÁRIO ESTÁ FOLGADO DISPUTANDO SÓ O BRASILEIRÃO.
    PRECISAMOS MELHORAR O ENTROSAMENTO.
    O BI DO BRASILEIRO , O SONHO DE TODO ATLETICANO , A HORA É AGORA.

  8. Bom dia! Ibson craque do campeonato, isso mostra o nivel que foi, mas o importante e o titulo, mais um para acrescentar a lista do Galo, so resta a esperanca de conquista do Brasileiro!

  9. Caros,

    Obs.: Fala, PATOTA p7! e aí? Bom dia, CARA!

    Ñ compensa desafiar no regional… é até delirante comemorar, né? Tem seu valor, é legal, mantém o respeito, o necessário distanciamento, etc,..existe outro clube de linha no torneio?…!..Temos q EVOLUIR, ñ só dentro de campo!…Fala, Zé, TA NORMAL?

    O Mineiro é hegemonia e treino de luxo e NADA MAIS! Sim, e nova sequência histórica: É OBRIGAÇÃO e precisa! Tomem VERGONHA, cartolada e Sócios JABAZEIROS e Patata do P7! Enquanto o NOSSO GALO ñ emplacar pelo mínimo uma sequência de um PENTA CAMPEONATO MINEIRO, pro atleticano é pouco nada mais q obrigação! FATO!

    HEXA, já é meio exagerado! é prá POUCOS! Ô Zé, falaí! Bom dia, CARA!

    Tão importante qnt firmar quem é dono de MINAS foi a fala VENCEDORA do NOSSO SETTE! Esse né 17 1 ñ! VIVA O nosso 7!:(…) “nós ainda não encerramos o ciclo de contratação do Atlético. Ou seja, aguarde PoTATOes do Portão7! Ô turminha SEMVERGONHA, viu! AnoQVem é os cambau!

    SETTE, fi! Ó o Messi fritado na Catalunha, nós e o Mecenato com a lenha prá queimar, quer jgar na Sulamerica no Melhor CT do Brasil, etc. Vc, 7 Fi!, ovacionado com a conquista do Mineiro…deixa morrer A Faísca, ñ, Fi! Vai lá! São 4.5 bilhões de pastor, gallos e patrickys misturado de cerca lourenço, mais bolts e olê marquis, foras 9 o trocado prá base firmeza…Trás o HOMI! e multiplica!

    Plano B! Vixe MARIA, plano B, ñ! Toc toc toc! Isso é do agrado de ErreGê de Mininin & Cia!…Plano B, ñ, plano MAUTEZIM do mequinha-q-queria-ser-grande…ô SETTE! Com firma con nuestro El Loko, ahí?..Ô, 7, fi! se os SÓCIOS da PATOTA ficarem na dúvida, diz q MAUTEZZIM é MESSI, tupiniquim, e fica tudo certo! Ô, 7! é 8 ou 80! Envolve a arritmétrica: é MAUTEZZIM do mequinha q queria ser grande ou o MESSI da Catalunha q queria jogar no NOSSO GALO! E seja o q Deus quiser e Vixe MARIA!

    O TIME CARECE de REFORÇOS, QUEM VIU futebol na FINAL CONTRA A GRANDE tombense VIU e sabe! Bate cabeça! … Br : regularidade e disposição de VENCER!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

    1. Concordo. O Domingos é muito equilibrado. E pensar que o nobre blogueiro marcou um encontro com ele no jogo do galo, achando que ele era maria! Quebrou a cara!

      1. Equívoco seu, caro. Ele pode falar melhor que eu. Não julgue o que desconhece. Domingos e eu temos alguns amigos em comum. Só não nos conhecíamos pessoalmente, por exemplo o Ernest que sempre participa da nossa resenha, foi um forte elo do nosso encontro. Hoje somos bons parceiros de cafeteria e resenha.

  10. Bom dia! Gostaria de pedir licença aos amigos para enaltecer o feito do time do Tombense. Todos sabemos que o futebol é um esporte caro e de retorno incerto. Porém, faze-lo com modestos investimentos ou com pouco é algo complicado, que exige seriedade dos dirigentes, estratégia e muita criatividade. Não foi ao caso que o Tombense chegou na final, sua Diretoria montou um bom time, na medida de suas possibilidades e se manteve firme, mesmo com a paralisação do Futebol, fato que se mostrou devastador para muitas Equipes. Sendo assim, o Tombense merece todo nosso respeito. Esperamos, sinceramente que sirva de modelo para que outras Equipes do interior mineiro. Parabéns!! E quanto ao Galo é sempre maravilhoso ganhar títulos, principalmente consolidando a hegemonia em Minas Gerais. Agora é focar totalmente no Brasileiro porque temos concretas chances de conquistas maiores.

  11. Barros bom dia. Na minha opiniao Vitor merece respeito, mas é inviavel manter um goleiro na reserva ao custo de 400 mil/mês. E convenhamos ciclos se encerram. Vitor além da conhecida deficiência nas reposições de bola, depois que teve uma lesao no ombro numa pelada nas férias nunca mais foi o mesmo. Espero que no final do ano nao renovem com Vitor e Fabio Santos. Podem até fazer um jogo de despedida entre o time de 2013 e o Tijuana no Independência para homenagea-lo. Mas precisamos de novas opções. Abraço

    1. Boa tarde, Domingos. Concordo contigo em relação ao salário. Talvez, acordar com o jogador um valor que seja compatível com a condição atual dele (reserva). Porém, acho que ele ainda pode ser útil. É uma boa ter um goleiro experiente na reserva. Imagina um jogo pela Libertadores, fora do Brasil, e ficamos sem o Rafael? Penso ser melhor ter o Victor na regra três do que um garoto, ou mesmo um jogador com menos potencial. O jovem Matheus Mendes é bom goleiro, mas ainda inexperiente. E o goleiro do Santos, que foi muito falado, Everson, é ruim de doer!! Quanto ao Fábio Santos, estou contigo! Um abraço e boa semana! SAN

  12. Bom dia xará e amigalos campeões!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bom comemorar sim!!!!!!!!!!!! Ganhar o título do ruralito era obrigação do GALO desde o início tendo em vista que somos o único time de Minas Gerais na elite do futebol brasileiro. Com todo respeito ao Tombense(efetivou-se como a segunda força futebolística no nosso Estado) o GALO é infinitamente superior. Agora é virar a página rapidamente e esperar as três contratações. Se o 7 e sua diretoria querem fazer bonito no brasileirão tem que buscar reforços. Não dá pra perder tempo. Inter já botou 6 pontos na frente(um jogo a mais). É vencer o São Paulo na próxima rodada e correr para o abraço como diz o Rei Dadá!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS AO GALO!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Caros Atleticanos, jogo tranquilo e seguro. Em nenhum momento o titulo foi ameaçado! Rafael foi um mero espectador! Vejo um Galo focado e disciplinado taticamente que nos meus 63 anos nunca ví. Outro detalhe: Tirando o destempero do Alan, o time joga bola, não reclama das marcações. Isto é trabalho do Sampaoli. Aquela agitação todo no banco, faz parte do esquema de jogo. Jogadores preocupados em jogar, e não se perdendo nos erros da arbitragem. Não concordo que o juiz foi bem. Tinha que revisar no VAR as entradas no Keno e no Alan. Todas duas maldosas e que mereciam o cartão vermelho. 10 minutos de acréscimo???? Nem o rato do Márcio Rezende concordou! Dá para desconfiar! No mais é ganhar do São Paulo e retomar o foco no Brasileirão! Dá-lhes Galo!

  14. Campeão Mundial e ponto final. Agora vou acionar o ALT TAB e manter o foco no Brasileirão, sem perder o foco no secador para as séries inferiores. GAlooooooo!!!!

  15. O time jogou bem e foi bem escalado. Tenho duas ressalvas : Keno que precisa entrar em forma logo. Savarino , ponta que não dribla ninguém, geralmente não vai ao fundo e, de onde recebe a bola, cruza a meia altura para a área. Parece se tratar de um Danilinho um pouco mais limitado. Vejam a diferença quando o Marquinhos entra, mesmo sem tomar decisões corretas.

  16. Parabéns ao CAM_ o CAM é quem deve ser ovacionado sempre. O q ñ entende de futebol passará,o CAM passarinho _ pela conquista. O 45º título veio no mesmo palco q o 1º,isso a 50 anos atrás. O q isso quer dizer,nada! Para buscar conquistas maiores falta objetividade ao time e não é pouca não.
    >>>”Espero que isso seja um pontapé pra que essa Instituição lembre a todo o tempo que tem que ganhar coisas. É responsabilidade dos jogadores, do corpo técnico, diretoria. Por esse caminho temos que ir.” Sampaolli no pós jogo.
    E os reforços necessários,chegam qdo? Falar até papagaio pousado no ombro de pirata fala,isto não é novidade…
    Saudações Atleticanas

  17. Parabéns ao bem treinado time do Tombense!
    Acima de tudo parabéns ao Galão da Massa!
    Parabéns ao Sette!
    Parabéns ao Mattos!
    Parabéns ao Sampaoli e sua comissão!
    Parabéns ao time todo!
    Parabéns ao blogueiro!
    Parabéns à Massa!
    Galoooooooooooo!!!!

  18. Muito bom !

    Jogo a jogo , com bons resultados , e a
    consequência é a conquista de títulos.

    Sobre o time , Arana e Jair !

    Um amigo nas redes me lembra que o
    Rafael e o J. Alonso ( parece o Castán )
    merecem estar na lista principal .
    Concordo plenamente !

    Mas o destaque de ontem, com pouco
    tempo em campo , pra mim , foi o ……
    Hyoran !!!

    Colocou o Marquinhos na cara do gol ,
    também o Marrony , e num corta-luz
    perfeito deixou a bola limpinha , sem
    marcação , para o Allan , na entrada
    da área .

    E mais duas ou três inversões muito
    bem feitas .

    O garoto sabe de bola .

  19. BOM DIA A TODOS.
    É CAMPEÃO. ESSE É O GRITO DE HOJE.
    ONTEM SAMPAOLI ENTROU EM CAMPO COM O QUE TEMOS DE MELHOR.
    ESSE É O NOSSO TIME IDEAL.
    RAFAEL – ÓTIMA CONTRATAÇÃO.
    MARIANO – BOM LATERAL.
    RÉVER – RECUPEROU O SEU MELHOR FUTEBOL.
    ALONSO – EXCELENTE ZAGUEIRO. UM XERIFE.
    ARANA – ÓTIMO. CONTRATAÇÃO NOTA 10.
    ALLAN – MUITO BOM . GRANDE JOGADOR.
    JAIR – NO MESMO NÍVEL DE ALLAN. ÓTIMO.
    FRANCO – FOI BEM ONTEM , PRECISA MELHORAR MAIS.
    SAVARINO – VELOZ E PERIGOSO . BOM JOGADOR.
    SASHA – PRECISA MELHORAR.
    KENO – GOSTO DESSE JOGADOR. PRECISA DEIXAR DE SER FOMINHA E DE PERDER TANTOS GOLS.
    MARRONY – OUTRA ÓTIMA CONTRATAÇÃO. AINDA VAI EVOLUIR MUITO.
    COM MAIS DUAS OU TRÊS CONTRATAÇÕES ESTAREMOS PRONTOS PARA O RESTO DO ANO.
    QUE VENHA O BRASILEIRÃO.
    PRIORIDADE TOTAL , SEM POUPAR JOGADOR , POIS SERÁ DESNECESSÁRIO JÁ QUE DISPUTAMOS UM ÚNICO TÍTULO.
    QUEREMOS ESSE BI CAMPEONATO DO BRASILEIRO.
    FOCO TOTAL E PRIORIDADE MÁXIMA.

  20. Bom dia, prezado! Muito bom acordar campeão, mesmo que seja do insosso e retrógrado estadual. Torço para que chegue o dia em que a participação do Galo no campeonato mineiro seja com menos partidas, quem sabe entrando na fase final. Jogamos para o gasto, Sampaoli segue fazendo bom trabalho, o time é intenso e domina o adversário. Ao meu ver, falta um pouco de talento, de jogadores pra fazer o diferente, que resolvam as partidas em que a parte tática não seja suficiente. Com os jogadores que temos no momento, o time escalado ontem é, para mim, o melhor. Eu colocaria, apenas, Marrony no lugar do Sasha. Nosso meio de campo, formado pelos ótimos Jair, Franco e Allan, foi destaque. Réver jogou outra grande partida. Nosso capitão merece todo o respeito. Vejo muitos tratando Victor, outro que merece todo nosso respeito, como carta fora do baralho. Discordo. Acho que ele tem muita importância para o elenco. Rafael é titular incontestável, mas Victor é excelente opção, experiente e com muita qualidade. Só deveria sair do Galo quando se aposentar. É isso, comemorar um pouco e já pensando no jogo de quinta contra o SP. O brasileiro é o título que importa e o mais desejado. Estamos no caminho certo. Parabéns para todos nós! SAN

  21. Lindo recuperar o título mineiro, mas realmente é pouco.
    Esse time precisa emplacar seis ou sete vitórias consecutivas, se não quiser ver o Inter disparar.
    A arbitragem no BR-20 começa a apresentar as garras: Inter e Flamengo parece que são os escolhidos da vez como adversários do Galo.
    Serão sistematicamente beneficiados, como Flu e Grêmio o foram em 2012?! Fica a questão.
    De fato, uns quatro titulares são necessários. O mecenato precisa entender que não pode claudicar na subida.
    Se começou, vai até o fim. Senão a vergonha é maior do que nem começar.

    Mais uns R$ 40 milhões e o time fica pronto.
    E o que são milhões para quem tem bilhões?
    Tira o escorpião da carteira, vovô.

  22. Bom Dia! Vencemos! Fomos campeões! Isso é o que importa. Agora, como mencionado, é virar a chave é, pensar no brasileiro. Hoje – com 1 jogo adiado – estamos na quinta colocação. Não podemos deixar o “colorado” distanciar. Quarta feira, tem mais. A. Franco será que vai barrar o contestado Hiram? Pelo que jogo de ontem merece!

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O jogo de ontem foi tranquilo! Durante todo o jogo fomos superiores. Belas atuações da defesa e do meio-de-campo. Destaque especial para o Jair. Indiscutivelmente o senhor do meio-de-campo do galo. Ainda devendo o Keno e parece que o Savarino não tem a bola toda que achávamos que tinha. Não se pode perder tantos gols como o Atlético tem perdido. Achei também muito interessante a partida do hyoran. Entrou e mostrou qualidade. Está subindo de produção e conquistando o seu espaço como reserva. No mais, vamos focar no brasileirão e que o tão sonhado título de 2020 venha, ainda que em 2021. O Sampaoli, dispensa comentários! Tem o time na mão e assume os riscos que a partida exige. Precisa um pouco mais de calma para não levar tanto cartão amarelo. O Alan, precisa entender que não pode peitar o árbitro. Poderia ter prejudicado, ainda mais, o time.
    Hoje e sempre, galo!

  24. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    campeão com todos os méritos, em nenhum momento o Tombense, segunda força de Minas, ameaçou a nossa conquista… Ganhamos e merecemos… Temos que comemorar porque se tivéssemos perdido a turminha recalcada e a as marias infiltradas iriam cair de pau!!! Se ganhando elas estão criticando imagina se tivéssemos perdido???? Mas ninguém dá ouvidos ao que essa gente fala… Eles tem que agradecer muito ao Eduardo de abrir espaço pra eles escreverem as suas sandices…
    Agora é foco total no brasileirão, temos que brigar na parte de cima da tabela.. Confio no técnico, no diretor de futebol, no time e principalmente nos atleticanos que estão financiando o projeto…
    Hoje é dia de maria, SEGUNDA, mas que seja ótima para nós também….

  25. Bom dia Massa e Guru

    Permita-me discordar meu Guru, o time jogou uma bela partida sim e prova disto é que nosso adversário não foi nem sombra da partida anterior que nos deu muito trabalho. Aliás, desde que o carequinha chegou ao comando do galo, em todas as partidas nosso time foi o dominador e procurou o resultado insistentemente.
    Claro que alguns jogadores ficaram devendo, mas não vou criticar atuações individuais, até porque sei que os jogadores que hoje estão deixando a desejar, amanhã poderão se recuperar, pois futebol não lhes falta, ao contrário de outros que já nos deixaram. Mesmo assim, não posso deixar de falar da qualidade do nosso time depois da chegada de Arana e J. Alonso, e com eles a evolução de Rever e do próprio Jair.
    E para nós torcedores que priorizamos a cornetagem ao invés de uma análise lúcida, ontem ao ver a atitude pós jogo de Alan Franco, fiquei refletindo o quanto nós torcedores as vezes nos precipitamos. O cara acabou de perder o pilar da família, veio para um país com idioma e costumes diferentes e nós aqui, insanamente cobrando performance.
    Precisamos antes de cobrar, apoiar, pois jogador tem família, tem problemas, tem dificuldades de adaptação, assim como nós.
    No mais é curtir o título e partir para cima de nosso freguês na quinta feira. Que este título seja a mola impulsora para o título maior em fevereiro do próximo ano.
    Nota: Até o melequinha tá zoando a Mariada e parafraseando o Galo. Fala Zezé!!!!

  26. Bom dia, Ávila e Amigos!!!

    Hoje é Dia de Galo…

    E viva o Campeão!!!

    Parabéns ao 7 e à Equipe de Gestão, parabéns aos jogadores e ao Sampaoli, e parabéns à Torcida que, ausente do “Mineirão É Nosso”, coloriu o Estádio de preto e branco para manter vivo o espírito atleticano.

    Hoje é Dia de Galo!!!

    Isso basta!!!

  27. Bom dia Avila. Bom dia a todos! Preocupante a atuação de alguns jogadores do Galo, especialmente do Savarino, Keno e Mariano e também do Alan. Os três primeiros, na minha opinião, contra um adversário da Serie C, num jogo final, tiveram atuacoes sofríveis. O Alan tem demosntrado um descontrole exacerbado. Registre-se o gol perdido pelo Marrone. Então, o jogo contra o Sao Paulo poderá ser um divisor de águas, pois é preciso nao se desgarrar dos primeiros colocados. Uma terceira derrota seguida no Brasileirão pode minar a credibilidade e a confiança do time. Lado outro, uma vitoria, com boa atuação terá efeito contrário. Por tudo isto, na minha opinião este jogo será fundamental. Então, é necessário uma melhora significativa de performance em relação ao jogo de ontem,pois a Vitória é indispensável.

    1. Caro Domingos Sávio

      Quanto ao Alan, apesar do descontrole prefiro ver um jogador com este tipo de atitude do que o falecido Elias que via o time tomar um vareio e ficava sorrindo. Além disto, a revolta foi porque se ele não tivesse tido sorte, hoje provavelmente estrada com a perna quebrada pela entrada do adversário. E a merda do VAR que ficava a toda hora interrompendo a partida por lances bestas, não interviu para expulsar o cara.

  28. Saudações Alvinegras. Dever de casa feito. Jogo sem aflições e sofrimento. Posso me acostumar a isso.
    O Galo esta em evolução gente.
    Não tô aqui para ficar colocando isso na cabeça se gente amargurada não.
    Mas o Galo começou tudo da estaca zero depois que mandou dudamel embora.
    O projeto começou do zero , com desligamento de jogadores com xistoses para jogadores comprometidos.
    Tenho defendido o Franco aqui e nem sabia da luta dele . O cara tem 22 anos gente. Corre, marca e ataca os 100 min igual ontem. Aos 54 ele deu um pique atrás do jogador do adversário. Keno passou 2 anos foras. Sabe do riscado e está voltando a boa forma. Mas já tem gente o comparando a Bolt.
    Difícil demais viu.
    Mas vamos confiantes e felizes .
    Muito felizes. Eu me permito comemorar demais esse título.
    Bica Bicudo.
    P.s . Eduardo, não se deixe oprimir por esses chatolas e cornetas de plantão. Comemore e festeje. Deixe p falar de reforços e melhoras outro dia. Hoje é dia de festa. E que os cornetas e amargurados se virem para reclamar.
    Aqui é Galo Porra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *