Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Classificação ridiculamente encaminhada


Só um desastre, maior que o péssimo futebol que o time vem apresentando, para evitar a passagem do Galo para a fase final do mineiro. Por obra Divina, sim pelas mão de Deus, caímos no mais fraco grupo desse regulamento hostil ao bom desempenho das equipes. Com nossos 11 míseros pontos, pouco mais da metade de aproveitamento (52%), estamos liderando o grupo e isso assegura a vaga nas semifinais
Uberlândia e Vila Nova, com 8 cada, dificilmente superariam nosso time. Teríamos de ser derrotados em casa pelo Ipatinga e um deles vencer, mas tirando uma diferença de saldo de gols de 7 e 9 – respectivamente – nessa ordem que temos sobre ambos. Já o Pouso Alegre, lanterna da nossa chave, teoricamente, teria de vencer seus dois compromissos que faltam. Hoje em casa e na próxima rodada em Patrocínio. Donde podemos concluir, sem muita matemática, afirmando que nossas possibilidade são de 99,99%.
Nos demais grupos, também já podemos visualizar que passam de fase, além do Galo, os outros dois times de Belo Horizonte. A última vaga será da Tombense, contrariando minha previsão que seria do Athletic. Pelo regulamento, vão se enfrentar o campeão de grupo melhor colocado e o melhor segundo lugar classificado. Os dois campeões de outras chaves, segunda e terceira posição entre os líderes, fazem a outra semifinal. Vale dizer, Vamos pegar um dos dois de BH no primeiro mata mata eliminatório.

Uma curiosidade, a se confirmar esses outros três e Galo na fase decisiva, vale registrar que não vencemos nenhum deles. Perdemos para um e empatamos com outro na condição de mandante. E ontem empatamos como visitante. O favoritismo, em cada partida e da conquista, foi se dissipando jogo a jogo. Depois de sete rodadas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas, até os Atleticanos mais otimistas – me incluo entre esses em tese e conclusão – estão desconfiados. O penta mineiro, se acontecer, será por uma das duas possiblidades. Milagre ou o Felipão escondeu jogo a competição inteira.
À propósito disso. Me lembro que, lá no já distante ano de 2017 – sob o comando do Roger Machado – postamos texto com o título “O Galo treina?” Pois, em oito anos deste espaço, ainda é uma das postagens com maior número de visualizações ao longo desses tempos. E ontem, vendo mais uma partida péssima do Galo, me lembrei daqueles tempos e me veio o seguinte. Esse time (atual) treina ou é mal treinado? Inaceitável o que estamos assistindo, jogo a jogo, do elenco que tem Felipão no comando. São sete jogos na temporada, somando aquela partida com o Bahia na última rodada do BR – oito partidas com futebol pífio em campo.
Ontem no Independência vazio, por burrice do América e falta de motivação para o mineiro, não merecíamos sequer o empate. Não que o adversário tivesse méritos para vencer. Ao contrário, time ruim também, e o nosso regional se mostrando de nível baixo em relação a outros torneios estaduais. Foi tudo ruim, ainda trouxeram um trio de arbitragem de fora – parece que de SP – para comandar aquela pelada. Deu no que deu. Desagradou as duas equipes. Lembrando que o incauto, coincidentemente, foi o mesmo daquela partida em Uberlândia com o mesmo América. Até anotei as manotas da arbitragem, mas vou poupar, pois elas não justificam o que o nosso Galo mostrou e tem mostrado em campo. Amanhã falamos mais, com a rodada já encerrada. Até!
*fotos: Pedro Souza\Atlético

37 thoughts to “Classificação ridiculamente encaminhada”

  1. Me impressiona a capacidade que o galo tem fazer idiotices, não reconhece las, avalia las e continuar nelas. Quando será que nós torcedores vamos ter algum valor para o galo?

    #somefelipao

  2. Boa tarde.

    Em relação a forma de disputa do campeonato, seguem alguns pitacos,

    Pode não ser a forma mais justa, mas os clubes assim decidiram.

    Se os times da chave do GALO são os mais fracos, obviamente teríamos mais pontos se tivéssemos enfrentado os mesmos.

    A fórmula atual, tira uma injustiça que tínhamos quando eram 11 jogos, pois alguns clubes jogavam 6 partidas em casa e outros somente 5.

    Sem mais para o momento,
    Um abraço.

  3. O jovem e preterido Rubens empatou o jogo contra o América, no fim dos acréscimos, e salvou o ex-aposentado FerrôlhipãoBroncossauro – alto salário/repertório mono-chutão-temático – do asteroide da demissão (ao menos pela torcida-pagante).

    Para o velhaco entediado, em lunática blindagem na coletiva, seus expirados pupilo$ (Eliasdenilson, Jabutêmerson, ciscaPedrinho, frigoVargas) e demais veSPAsiano$ fizeram “jogo muito bom”, e a qualidade do rival (outro) lhes impediu o sucesso.

    O arrogante leão-de-chácara de vestiário não se retratou pelo caso de xingamento ao torcedor em Confins, assim como não o fez após os vexames na Copa 14 (Alemanha/7a1 e Holanda/3a0) e na SAF-doação da partida final do BR 23 (Bahia/4a1).

  4. A terra é plana
    O Atlético S/A tem um elenco qualificado
    O Scolari tem dois esquemas táticos, a serem usados dependendo do adversário
    Toda a arbitragem , seja em que competição for , prejudica o time dos Rs
    Caetano foi o melhor diretor de futebol de todos os tempos
    Menin e Guimarães são benfeitores
    A Arena “ACÚSTICA” ( rachei ) é o que há de mais avançado na Via Láctea
    Hulk é craque
    Paulinho e Hulk formam o melhor ataque do país
    Arana é seleção

    Enfim …

    1. Arranha é seleção!
      Caetano é seleção! Leva o Victor.
      “Familia” Scolari é seleção!
      Damas de espadas é bet, é seleção. Viva i golpe de 98, rendeu contrato vitalício…
      Teixeira, Marin, Caboclo e o zé atual, tudo seleção.
      Mário de Castro nera não!!!!

  5. Bom dia!

    É claro que esse time não treina.

    No ano passado, quando o campeonato começou a ter jogos as quartas e domingos, o Felipão teve a cara de pau de dizer que assim que era bom, pois já estava cansado de ficar ‘inventando’ atividades para os jogadores, jogando somente aos fins de semana.

    PS: Normalmente eu não me meto nos comentários de outros amigalos, mas não posso concordar que estejamos no meio de uma temporada (estamos em fevereiro) e que não vai adiantar a troca de treinadores.
    Creio que nesse mundo cheio de ‘convicções’ , em que até o caráter do atual treinador é colocado em dúvida,(Maria, amigo do gorducho, etcetera), uma mudança seria saudável.
    Abraço

    1. Também concordo com a mudança e para o bem do Galo, deveria vir amtes do próximo vexame que é ou nem chegar na final, depois de 16 anos seguidos diaputando a final do Estadual ou ser eliminado pelo cuei ou “pelo que apanhou do Sousa” ou chegar aos trancos e barrancos na final e perder para um desses dois times piores que o nosso (no papel, pq em campo o Galo não está
      impondo sua superioridade) Agora, tem que saber mudar tb né? Pq as úktimas mudanças foram para oior: de Cuca pra Turco e de Coudet pra Felipão! Eu tentaria Marcelo Oluveira ou Rebato Gaúcho! Dei que a maioria pode me bater, mas então me dêem um nome melhor, já que Abel Ferreira, Dorival Júnior e Jorge Jesus não virão de jeito nenhum agora…..

  6. Bom Domingo amigalos,tá dureza assistir aos jogos do Galo,o padrão de ruindade continua o mesmo,um bando de barriga cheia sem a menor inspiração,esse Scarpa em quem tinha alguma esperança de futebol não está jogando nada, continuamos com a Hulk dependência, ontem nos salvou de mais uma derrota,nossa Diretoria omissa precisa trocar o Felipão, contratar um treinador novo, chega das ideias ultrapassadas do velho gaúcho

  7. Hoje vou falar um pouco mais do que penso (e já cobrei antes do Felipão chegar): primeiro, penitencio-me aqui, por ter apiado a vinda do Felipão, pois, como qualquer ser mortal, equivoquei-me redondamente; segundo, e voltando ao que sempre disse, acima do técnico tem que haver COMANDO fora dos gramados, digamos de coordenador técnico e mesmo da alta direção, o que, parece-me, não existir no Galo; terceiro, muito embora seja admirador do Victor, como pessoa e como atleta (salvou o nosso Galo durante um bom tempo, a ponto de eu, nos meus 77 anos, entoar junto com a nossa torcida “PQP O VICTOR É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL”, não vejo nele, com todo respeito e gratidão pelo atleta que foi, a pessoa mais indicada para o cargo que passou a ocupar. Explico: muito jovem, recém saído das quatro linhas, não tem aquela AUTORIDADE para ser enérgico quando necessitar exigir mais dos seus comandados. Resumo de tudo isso: é inexplicável, a não ser pelo que disse acima, como que um elenco, UM DOS TRÊS MAIS CAROS DO BRASIL, venha atuar como está atuando! Resposta simples: FALTA DE COMANDOS! Enfim: só nos resta continuar torcendo, porque é Galo até morrer!

  8. No segundo tempo, para quem assistia pela TV ao jogo, ouviu o FELIPÃO dizer que era para jogar no esquema 4-4-2 e eu pensei “não seria o 4-4-3 já que o time está com três atacantes?”…

    Não e o Felipão estava correto. Na coletiva de imprensa ele esclareceu melhor isso e disse que está fazendo experiências na forma de jogar da equipe…

    Felipão está testando o esquema de COUDET naquele 4-1-3-2, ou seja, um volante (Bataglia), três meias (Alisson, Scarpa e Igor Gomes) e dois na frente…

    Ué, o Alisson não é um ponta direita e o time não jogaria no 4-3-3?

    Pra mim, sim, para Felipão, não. Ele quer jogar nesse esquema mais ofensivo contra equipes mais fracas e atuar no 4-4-2 contra equipes mais parrudas (FLA, PAL, GRE etc)…

    É que na cabeça do Felipão o seu time titular tem ZARACHO e dois volantes (Otávio e Bataglia), assim: Otávio e Bataglia, e Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk. Esse 4-4-2 será para jogos contra equipes mais fortes. E contra equipes mais fracas o 4-1-3-2 como ontem…

    Essas seriam as variações de jogo de Felipão e Alisson não é titular. O próprio Felipão deixou essa pista na coletiva quando trocou o rapaz por Vargas:

    “O Alisson ainda não está pronto e é só um menino. Nós vamos trabalhar pra que ele seja jogador até os 35 anos, não apenas jogar um ou dois jogos. Ele saiu desses jogos por ser um menino, não está formado mentalmente para esse tipo de jogo”…

    Para a Torcida o Alisson é titular, mas para Felipão o rapaz é apenas um menino e blá-blá-blá…

    Em suma, Alisson não é titular, Felipão não vai cair e a Torcida vai continuar com a musiquinha…

    “Ei, Felipão, vai tomar caju!!!”…

    E o Padre Souza segue em jejum e orações…

    Oremos…

    1. …4-3-3…

      Padre Souza é o padre capelão da Toca da Raposa. Ele foi aluno e discípulo de Padre Torga e está fazendo jejum quaresmal para Felipão continuar como o distribuidor de camisas do Alvinegro…

  9. Salve Massa e Guru

    Não poderia iniciar este comentário sem enaltecer a corajosa e valente torcida do Galo ontem no indepa.
    Eles nos representaram e fizeram o que 9 milhões de torcedores (com raras exceções) queriam: mandar este imbecil tomar no C… e chamá-lo de burro.
    E este sr. vem a cada dia se superando mais e mais.
    Garante o protegido Edenilson nos jogos e ontem desenterrou o falido Vargas. Pior disse que um jogador que não vê uma bola há mais de 6 meses, ser útil e que jogou bem.
    E a pérola: eu aceito críticas sim, de quem paga ingresso!
    Asqueroso, verme.
    O fato de um torcedor não ir ao campo, porque não tem dinheiro, ou não quer ver este futebol de merda que o time anda jogando nas mãos deste inútil, para ele, não pode criticá-lo.
    Que o torcedor que não foi ao jogo de ontem, mas que compra produtos, paga GNV e vai a outros jogos se lembre desta.
    E a diretoria passiva vendo, este verme tripudiar a torcida.
    Sérgio Coelho com todo respeito, vá cuidar da parte filantrópica do clube e deixe a diretoria nas mãos de quem realmente tenha capacidade de por a pica na mesa e mandar embora este traste.
    4R´s devolvam o meu Galo!

  10. Bom dia a todos. O Futebol é algo que não tem lógica. O Galo classifica. Joga contra o Cruzeiro e vence as duas e o campeonato rural. Isto é uma hipotese. Para acontecer basta o Felipao “mexer o doce”, escalando o meio campo com Otávio, Bataglia, Allisson e Rubens. O problema do Galo está no meio: Scarpa não tá jogando bulhufas.

    1. Domingos Sávio,

      Rubens nem Alisson são titulares na cabeça de Felipão, um treinador cabeça dura…

      Felipão não considera o aspecto técnico na montagem do time, mas o aspecto Família Scolari…

      Faz isso para manter a paz no vestiário, a despeito do péssimo ambiente na arquibancada…

      A diretoria segue satisfeita com Felipão que segura a onda pra todo o mundo: o elenco (fala que é bom, qualificado e não pede contratações), o Diretor de Futebol (que é defensor de Felipão e grato por ter ido a uma Copa do Mundo com ele) e da diretoria (que não se sente pressionada pelo treinador, como na época de Coudet, eis que não pede contratação e segura a onda do vestiário)…

      Felipão não vai cair, a despeito de o Torcedor querer isso…

      Resta apenas saber se o Felipão tem mesmo o grupo na mão ou se o grupo tá rachado?

      Se eu fosse jogador do Atlético e recebendo em dia os meus salários eu fecharia com Felipão…

      Acredito que os jogadores vão optar pelo pragmatismo e não vão se bater com o treinador para derrubá-lo…

      Mesmo assim sinto o ambiente entre os jogadores meio estranho e por isso HULK terá retornado a condição de capitão, não do grupo, mas da Família Scolari…

      Por isso Vargas e Pedrinho jogaram ontem. Não jogaram pelo critério técnico mas pela paz no vestiário…

      Felipão com isso vai tocando flauta para encantar as serpentes e também encantar os……..

  11. Felipão é o sofá de grife da SAF das alterosas. Agrada os patrões dizendo que nosso elenco é muito bom e, até aqui, suas costas largas serviram ao propósito os gestores. Daqui para frente a chapa vai esquentando para o treinador e os donos do clube, porque o maior patrimônio do Galo, sua torcida, que pode ser fiel e apaixonada, mas não é burra e não é mansa, começa a enxergar para onde os empresários do clube nos levarão.
    A torcida tem que ser a resistência contra esses sofistas, tem que manter o punho cerrado, pois senão seremos um clube para 40 mil espectadores que vem frequentando a ARENA MRV ACÚSTICA. Irão moldar esses torcedores no mundo metaverso que vivem- O clube mais simpático e adestrado do Brasil.
    O discurso com Felipão é o mesmo que foi com o Turco gente boa e com o Coudet-
    com esse elenco o time tem que render mais, disputar todos os títulos. Mentiram viu, mentiram diria o pastor Ricardo Oliveira.
    Tá faltando um choque de realidade para essa turma. Enxergar o tamanho real, o nível desse elenco e com organização e um jogo mais coletivo, dentro dos seus limites, quem sabe conseguir o título de alguma das copas que irá disputar, porque para brasileirão é para disputar do sexto ao décimo lugar.

    1. PAULO SOARES ,

      com o empate de ontem o time jogou fora a chance real de disputar e ganhar o primeiro e inédito troféu :
      o INCONFIDÊNCIA !

      1. José Eduardo Barata,
        perdeu a chance de disputar, porque ganhar, sei não, com esse futebol,
        corria sério risco de um vexame histórico. Já pensou se vai disputar com o Athetic de São João del Rey, o prefeito falastrão ia deitar e rolar.
        Brincadeiras a parte jamais conseguiria torcer contra- apesar de diretores, técnicos, jogadores ou mesmo sendo contra a venda do clube.

  12. E o filme vai se repetindo! Desempenho pífio no Campeonato Estadual que o nível é muito baixo e quando for eliminado da Libertadores a diretoria manda o Felipão embora, anotem aí. Como que alguém vai querer mudar as ideias de um cidadão de 75 anos, turrão e mal educado como o gaúcho? Futebol apesar dos milhões que estão envolvidos, continua sendo lugar de trapalhões e gestões incompetentes. Eiii Felipão vai tomar no…

  13. Resultado injusto para ambos os times: o Kuêi tava ganhando o jogo, e, principalmente o Galo, merecia a derrota. Já o gol do Rubens, merecido em toda a conjuntura. O moleque entrou com aquela disposição costumeira. Start na arrancada do Hulk pela direita, quase ja esgotado o tempo de acréscimo, o jogador do Kuêi descaradamente comete falta tripla ou até quádrupla (puxão na camisa, abraço de melête, alavanca e de novo ouxão na camisa
    ) . O homem verde ia rompendo pra área e na paciência perdida peitou o adversário. Sangue de barata não, pai! E deu no que deu.

  14. Bom dia Eduardo e massa. Mas um péssimo jogo do Galo no comando do 7×1 ultrapassado. Este time treina ou passeiam no SPA do Galo. Ridículo o futebol apresentado ontem. O melhor do jogo Alisson ai o peseudo treinador de araque tirou para por o pifio vargas. No segundo tempo Hulk com sua cobrança de falta e Rubens nos salvou de vexame maior. Paulinho esqueceu o futebol em 2023. Scarpa está ainda na Europa. Jemerson entregador fraco. Arana morto em campo não cruza uma bola certa. Everson ainda está de férias. Saraiva fraco e mediano. Edenilson péssimo dos péssimos. Pedrinho peladeiro de várzea este é os jogadores que temos simplesmente estamos fritos e torrados. E para piorar um treinador ultrapassado e burro. Victor outro pal mandado e rainha da Inglaterra e saf que não entendem nada de futebol. Aff. Triste realidade. Acordam incompetentes . Vá Galooooo.

  15. Bom dia!
    Já vi esse filme trocar de treinador no meio da temporada resolveu alguma coisa ano passado e retrasado??????
    Esse elenco já provou mil vezes que não reage com troca de treinador na verdade até piora, por isso se trocar o Felipão vai ser mais um ano jogado no lixo.
    Os maiores culpados são os jogadores que não estão se impondo e o Paulinho que não tá conseguindo fazer os gols.
    Quando o Paulinho voltar marcar a fase melhora, mas pode anotar aí trocar o treinador não vai resolver e serve até de desculpas de muleta para os jogadores assim como foi em 22 e 23 Já vimos esse filme!

    1. Amigalo, permita-me discordar

      O tempo dado ao ultrapassado já foi suficiente e o resultado pífio. Quer morrer abraçado com ele?
      Concordo com vc em relação aos jogadores, mas lembre-se que ele é o comandante e se o soldado é ruim é porque falta-lhe comando.
      Existe uma premissa em clube de futebol para o sucesso: sinergia.
      E hoje é isso que mais tem faltado no clube

      1. E, permita-me a intromissão, onde há fumaça, há fogo: e já tem o ruído de desagrado de jogadores que não estão gostando da forma de treinar do 7×1. Se não estão gostando, está de acordo com a Massa, que vê no jogo o retrato do que está sendo orientado nos treinamentos.]
        E mais: Sobre esse “treineiro ultrapassado”.
        Eu moro em Brasília e é muito difícil para mim, eu me deslocar a BH para ir ver o jogo do Galo. Fui no Mané Garrincha ver a pelada que foi apresentada. Então, não sou um “pagante” contumaz. Mas, nem por isso vou dar razão a esse babaca de dizer que não tenho o direito de reclamar. Me senti muito ofendido com essa afirmação do velhote.

  16. Bom dia!
    O único jogador que estava jogando bem, Alisson, foi sacado da partida. Eu sabia que no segundo tempo Felipão ia entrar com seu amante, Edenilson. E ainda teve a cara de pau de entrar com o rejeitado Vargas no lugar do Alisson. Mas é claro que Alisson não começou jogando por causa do torcedor que cobrou, mas porque tinha olheiro da Europa no indepa. Absurdo! E o vagabundo do Felipão teve a coragem de falar que Vargas entrou bem. Também uma repórter imbecil fez uma pergunta afirmando que o Vargas entrou bem. É claro que essa imprensa está fazendo o jogo dos empresários e dessa diretoria porca. Confesso que depois da saída de Alisson comecei a torcer pro cuei enfiar logo uma goleada. Tiveram inúmeras chances mas foram incompetentes. No final Felipão se salvou com um gol de Rubens, muleque da base. Absurdo Rubens comer banco pra Arana, Scarpa ou quem quer que seja nesse time horroroso.
    Fora Felipão e sua quadrilha!!!
    Ô Menin! Venda o Galo pra quem entenda do riscado. Você é um porqueira!!!

      1. Desculpe Guru, mas o técnico disse na coletiva:
        “Alisson saiu porque ele é um menino e ele não está formado mentalmente”.
        Eu não sabia que a parte mental dava câimbra. Este treinador é uma piada, e detalhe: olha o semblante do garoto quando foi substituído. Cara de decepção.

    1. Bom dia xará e amigalos! Mais do mesmo. Futebol continua pífio, Felipão elogiando o adversário na coletiva e agora Vargas passa a ser a tábua de salvação. Sinceramente eu espero que a os 4R’s e Diretoria do GALO acordem antes do Brasileirão. Jogando dessa forma seremos saco de pancadas e frequentadores do Z4.

  17. Infelizmente a diretoria está aceitando essa situação, uma vergonha o time não tem esquema tático, não tem uma jogada ensaiada, não se aproveita um escanteio, só fica na individualidade do Hulk. Quanto ao América quer ser time da primeira divisão mas tem medo de jogar contra uma torcida adversária, poderia ter ganho dinheiro, mas se contenta em ter seus 3.000 torcedores. Esse é o futebol mineiro. Saudações Alvinegras.

  18. Corretissima analise , somente isto e mais nada. Este america , time que nunca mudará de patamar, será sempre pequeno , retorno a serie b é pouco ; ao pedir arbitro de fora , mostra uma cara de pau gigante , como que , numa patetica tentativa , mostrar se ao Brasil , ser vitima de arbitragem e que é sistematicamente prejudicado . Caras de pau , é só engatar uma sequencia de vitorias no mineiro que se arvoram em se sentirem prejudicados , conversa fiada, mentiras. O nosso time , sim, prejudicado sempre com arbitragens, locais, regionais , nacionais, perseguido e escorraçado por esta corja , a mando dos mafiosos da cbf , cujo ápice foi, assistirmos , aterrados , as ameaças do marombado a um nosso jogador , provado , documentado e ter ficado por isto mesmo, onde o banimento do futebol seria o certo a ser aplicado. Gostei muito do empate aos 50 min, doeu bastante. O nosso time , ridiculo , não treina e recheado de refugos do caetano , que deixou seu maravilhoso legado. Este treinador estupido faz o que quer , pois, como pau mandado da diretoria/investidores se sente blindado no cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *