Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Bienvenido y luchemos Militão da Massa


Ele foi o escolhido por quem define, cabendo a mim e aos demais Atleticanos que preferem ver o Galo Forte e Vingador vencendo e conquistando títulos e vitórias, dar seu apoio. Ontem, ouvi e pude assistir parte de uma entrevista do presidente Sérgio Coelho na Rádio Itatiaia. Confesso que me senti chocado ao tomar conhecimento que de cinco nomes, onde Milito foi o escolhido não constava nenhum brasileiro.
De início me ocorreu que não tem nenhum, entre os disponíveis, com perfil de vencedor que o Galo quer e precisa. Mas, na mesma resposta, entre os cinco estrangeiros dois deles estão no Brasil, sugere que o fato de estar em atividade não foi levado em consideração. Arriscaria que seriam Vojvoda e Caixinha, sem confirmação, mas ambos estão empregados, portanto, não seria esse o critério. Sendo assim, existem sim profissionais – até com passagens pelo Galo – que seriam interessantes.
Sem polemizar, uma vez que só gostaria de entender sobre esse mundo que desconheço, da gestão de time de futebol. Sempre exerci a função de torcedor, no caso Atleticano, Torcedor com maiúsculo. Mas mal eu sei, já disse isso várias vezes, gerir meu salário e manter minhas contas em dia. Existem coisas que só quem está lá dentro do furacão entende e sabe tomar as decisões mais interessantes e melhores para o clube.

E foi assim que acabou sendo confirmado o nome do Gabriel Milito para o comando técnico do Galo. Ontem, no correr do domingo, minhas redes sociais entupiram de mensagens sobre a contratação do argentino. Talvez, creio, pelo fato de ter dito que preferia o Lucas Gonçalves e resistia a nome de algum gringo – notadamente argentino – em posts aqui no nosso Canto do Galo. Sim, era o meu pensar e não mudou nada, entretanto, como sempre, darei total apoio ao novo treinador.
Entre os argumentos, o que mais se repetia é que o Milito não tem em seu currículo, nenhuma conquista e sempre um desempenho mediano nas competições. Correto, mas, convenhamos, qual elenco qualificado como o nosso que o argentino já dirigiu em sua curta carreira de treinador. Nenhum! Esta será, portanto, a grande oportunidade de o jovem profissional mostrar sua capacidade de trabalho. Foi assim, sem grandes conquistas, que o Cuca chegou aqui em 2012 e só não conquistou o Brasileirão pelas maracutaias da cbf. No ano seguinte fomos campeão da Libertadores.
Hoje, o treinador Cuca dirigindo o time que confessa torcedor, já tem em sua bagagem títulos regionais, nacionais e internacionais. Sua primeira grande conquista foi exatamente no Galo, que mesmo perdendo o título para a cbf e os erros da arbitragem de 2012, manteve o treinador e comemoramos nossa Taça Libertadores. E é assim que o Militão da Massa chega para assumir o Galo. Os desafios já começam no próximo sábado, primeira partida da decisão estadual, sendo que o segundo confronto será no domingo seguinte. Imediatamente começam o Brasileirão, Copa do Brasil e a fase de grupos da Libertadores. Seja bem vindo e vamos à luta! É assim que a Massa recebe o novo comandante do Galo.
Em tempo: hoje é dia do Galo. São 116 anos de muitas alegrias. Parabéns, felicidades e títulos. Quem acompanhou as comemorações da meia noite – presencial ou pelas redes sociais – se emocionou com a nossa Atleticanidade. Gaaalooo!!!
*fotos: 1) UAI/EM; 2) Pedro Souza/Atlético

19 thoughts to “Bienvenido y luchemos Militão da Massa”

  1. Boa tarde, Eduardo e Massa.
    Não me lembro da postagem e dos comentários sobre a contratação de técnico argentino
    Por isso, não me preocupei com a nacionalidade dos que a Diretoria estava procurando.
    E, concordo com os que fizeram comparação sobre o início de outros técnicos do “nosso meio” que conquistaram títulos importantes na carreira e hoje estão na vanguarda.
    Sobre o Milito, não ganhou nada de importante (ao nosso ver) na carreira. Mas nunca teve em mãos um elenco de nomes que têm experiência e “nome”. Temos craques, apesar de termos perebas.
    Então, acredito num trabalho que vai dar certo para nossa alegria.
    Aliás ontem ao ver um vídeo (acho da Itatiaia), os comentaristas estavam falando sobre algumas peculiaridades…
    O Milito tem um cabelo parecido com o Cuca. Penteado desgrenhado. Gosta de ver/comandar jogos e treinos agachado (para enxergar melhor), tem uma leve semelhança física com o Cuca. Assim como o Milito o Cuca também não tinha um título de expressão na carreira e, finalmente, NÃO PODE DIRIGIR O GALO NA PRIMEIRA PARTIDA DA LIBERTAS PORQUE CUMPRE SUSPENSÃO DA ANTERIOR: O Cuca também estava nessa situação e 2021… Resultado: Fomos Campeão Mineiro, Campeão do Brasileirão, Campeão da Copa do Brasil! Este Ano, repetimos e acrescentamos a Libertadores! Vamos Milito! Vamos Gaaaaaaloooooooooo!

  2. Salve Massa e Guru

    Se Milito trouxer a raça e vontade de jogar dos argentinos para dentro do elenco já será meio caminho andado para seus sucesso.
    Chega de jogadores acomodados com maus resultados !

  3. Digo e repito, novamente, o grande trunfo da contratação de Milito , é a certeza de que se desdobrará em fazer um grande trabalho . Diferente de outros treinadores que aqui aportaram , acomodados em suas conquistas passadas , burocraticos, batendo ponto , ultrapassados , a escolha deste rapaz parece otima , pelo momento e pelo desafio pessoal que enfrentará , a seguir ,a partir deste final de semana , com quase uma dezena de jogos importantes num periodo de 25 dias. A hora é agora , vamos torcer e desejar muita sorte ao novo treinador e, esperamos , que o monte de ex jogadores alojados no clube o ajudem , neste inicio de trabalho a mostrar quem é quem no elenco , quem está compromissado com o clube e quem está ali desfrutando do spa de Vespasiano , recebendo em dia e não dando nada em troca ao clube. Parabens meu galão da massa

  4. Boa noite!
    Parabéns, Galão da Massa!
    Seja bem vindo Milito!
    Alguém, por favor, diz pra ele não começar com esse negócio de Edenilson, Patrick e Kardec.

  5. Meu Guru, boa tarde!
    Teria que mudar? SIM.
    O treinador é novo: SIM.
    O treinador é raçido: SIM.
    O ATLÉTICANO é rçido: SIM.
    Então, desculpem-se, mas estamos tentando pelos caminhos certos.
    PARABÉNS GALÃO DA MASSA, CONTINUE A NOS DAR MUITAS ALEGRIAS!
    Parabéns a TODOS OS ATLETICANOS!
    Lembranças.

  6. Boa tarde Eduardo e massa. Parabéns CAM. Pelos seus 116 anos de glória. Seja bem vindo Ezequiel Milito nunca vê jogar e treinar uma equipa. Ve jogar foi seu irmão Diego Milito. Espero eu e milhões que não seja igual seus conterrâneos meia boca que passou no Galo. Vou apoiar sempre e quando precisar também vou criticar . Preferia o Lucas Gonçalves que ja conhece o Galo. Mas que seja feliz no maior de Minas Gerais. Vá Galooooo.

  7. Boa tarde xará e amigalos. Embora não conheça o trabalho de Gabriel Milito espero que ele mude radicalmente o esquema de jogo letárgico adotado pelo teimoso treinador Felipão. Galo sempre foi um time que joga pra frente e intenso. Quem não se enquadrar nesse quesito que vá para o banco de reservas. A batata quente do CSA-MG está nas mãos do gringo já nesse final de semana! Chega de ser freguês dentro de casa!

  8. Prezados Amigalos
    Se esse novo treinador, com esse cabelinho, pele clara e ex jogador assistir os jogos agachado, com camisa de nossa senhora tenho a certeza que vai fazer um bom trabalho.
    Agora falando sério, o que se vê nos grandes técnicos é a liderança do elenco e a capacidade de sentir o jogo e SEMPRE jogar melhor no segundo tempo, mesmo que jogue bem no primeiro. Além disso jogar verticalmente procurando ganhar.
    Vamos torcer para que esse argentino ( argh).seja competente.
    Um abraço a todos

  9. Boa tarde Eduardo e Massa Atleticana,
    É eu também não gostaria que fosse um técnico Argentino, como já disse aqui antes, por serem muito marrentos diferentes dos jogadores. Mas a Diretoria escolheu o Gabriel Milito então quero desejar boas vindas ao nosso Galooo, que nos faça feliz, boa sorte. Espero que converse muito com a junta que está comandando os treinamentos e escale os melhores Atletas nas respectivas posições.
    Aqui é Galooo em Volta Redonda/RJ

  10. Bom dia!
    Treinador novo, uma aposta, assim como Levi Culpi, quando veio a primeira vez para o Galo. Já Cuca , quando chegou ao Galo, tinha realizado trabalhos consistentes em grandes clubes do Brasil, apesar de não ter à época um título de expressão nacional e internacional.
    Já tivemos técnicos de nome na mídia nacional e até internacional, que não fizeram grandes trabalhos, como Rubens Minelli, Parreira, Luxemburgo e Felipão.

  11. Salve Massa e Guru

    Permita-me comentar Guru, mas sinceramente vc esperava algum brasileiro entre os nomes ventilados no clube?
    Dia destes o amigalo Paulo Soares, fez aqui uma lista de técnicos brasileiros à disposição e nenhum dos nomes foi capaz de ao menos ter um comentário favorável do pessoal aqui da nossa resenha.
    A realidade nua e crua é que técnicos brasileiros, assim como o que saiu daqui pela porta dos fundos ao caçar briga com a torcida, são ultrapassados e muito ruins e as exceções ficam por conta de Dorival, Diniz e o contestado (por outro motivo) Cuca.
    E para aqueles que estão de mimimi pelo fato de milito ser argentino uma dica: os técnicos argentinos estão sendo contratados por times europeus e os brasileiro?
    E vamos parar tb de criticar a diretoria e a SAF de não conseguir trazer Vojvoda e Caixinha, pois os caras já disseram não pro Galo e pra outros times várias vezes.
    A diretoria já enviou pro novo técnico o estilo de jogo que tem o perfil do clube e ele entendeu. Isto pra mim já é um bom sinal, simples assim.
    Vamos com MIlito e pronto e o mimimi de que ele não ganhou nada perde força ao pegarmos o exemplo do Abel do Palmeiras que tb não havia ganhado.
    Enfim, de agora em diante sou milito e pronto.

    Nota: Parabéns Galo, vc é eterno e sempre te amarei!!!!!

    1. Bom dia Teobaldo, bom dia Avila. Eu vou embarcar no seu ônibus, pois quando a Avila afirma que temos um elenco qualificado, respeitosamente discordo. Na minha opinião e do Barata, temos um elenco desequilibrado, pois laterais direito são ruins. Jemerson, Patrick, Vargas, Pedrinho, Alan Kardec, Edenilson não podem fazer parte de um elenco qualificado. E o Galo agora, virou casa loterica: só aposta! Mas hoje é dia de comemorar: Viva o Galo! Viva os corneteiros! Viva os passadores de pano! Viva os auténticos!

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        ao tomar conhecimento da carta de intenções que o CIGA dirigiu ao jovem treinador , onde um dos itens é a exigência de cumprimento por parte dele de “enfatizar o treinamento de bola parada” como parte de suas atribuições , eu entrei em choque .

        Deixa pra lá , seja o que Deus quiser .

        Só pra lembrar que TELÊ chegou ao Atlético tendo treinado o juvenil do Fluminense e tendo apenas um ano de profissional .

        Quem é bom já nasce feito .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *