Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vergonha, vexame e lambança

Imagem: site do Atlético

Os dois primeiros se referem ao time Atleticano e o outro à arbitragem de ontem. Sem querer tirar a responsabilidade da situação de elenco que temos, a cada nova partida os mediadores delas se superam em mediocridade. Safra sofrível de arbitragem mineira e nacional. Nem isso justifica o péssimo futebol que o time do Galo vem apresentando no início da temporada. Aqui, o Galo; no Rio Grande do Sul, o Grêmio; entre os paulistas, o São Paulo e no Rio de Janeiro quase todos. Vasco, Botafogo e Fluminense comprovam a decadência do futebol brasileiro, que segue o roteiro da mediocridade da CBF.

Em quatro rodadas, temos apenas uma vitória na boa partida da semana passada sobre o Democrata de Valadares, ainda assim só pela metade do primeiro tempo. Acumular um revés e dois empates – ambos com sabor de derrota –, com Villa Nova, Boa e agora Patrocinense, é para desolar o maior dos otimistas entre os Torcedores.

A quarta colocação, sem ter feito ainda algum clássico, é transitória, devendo – inevitavelmente – cair para a quinta posição após a partida de hoje entre Democrata e URT. E se não vencer no final da próxima semana pode correr risco de ficar fora do G-8 e ainda aproximar da zona de baixo da tabela. Vexame!

Tudo isso é responsabilidade do “planejamento” da comissão técnica – aprovada pela diretoria – para preservar um time titular até a partida frente ao poderoso Atlético do Acre, pela Copa do Brasil. Sei não, se o time acreano causa tanta preocupação assim, o que pode nos esperar nos torneios nacionais e na Sul-Americana? Oswaldo pode dar um jeito de fazer essa rapaziada reagir, senão logo será mais um a receber sem ter de trabalhar. A propósito, uma curiosidade, entre os seis treinadores da gestão passada, quantos ainda recebem do Galo?

Oswaldo, com todo respeito, mas substituir apenas aos 40 minutos do segundo tempo, quando todos percebiam que após o intervalo o time não voltou a campo, foi lamentável. O dois a zero da primeira etapa gerou acomodação e o resultado foi esse. Vergonha!

Imagem: site do Atlético

Cazares, que esteve bem domingo passado, foi novamente insolente em campo. Isso comprova que não tem mesmo perfil para o profissionalismo, não adianta tentar e até festejar o encontro com atletas religiosos. Já o outro que tem este perfil de “pastor”, depois de duas partidas, sinaliza que precisamos não é de opção para substituí-lo e, sim, de um verdadeiro dono da camisa 9. Saudades de Jô, Tardelli e de Pratto. Acorda, diretoria!

Para não alongar, nesta segunda-feira amarga, diria que o apitador Felipe Fernandes de Lima (lembra em tudo o Marcelo de Lima Henrique) e seu auxiliar Augusto Magno de Ramos, contribuíram decisivamente para a lambança de ontem. Sem entrar a fundo, mas o auxiliar anulou gol legal do Cazares e o juiz, entre tantos erros – como faltas inexistentes – teve dois cruciais.

Paralisar um ataque promissor, atrasado, para voltar à jogada e marcar uma falta vencida. Nesta altura, o Galo vencia por dois a um. Este bastaria para suspeitar de eventual má intenção. O outro, diferente de seu colega de quinta-feira, não marcou penalidade numa bola que foi cortada com o braço. Qual está correto? Até acho que o de ontem, mas aí me ajuda a condenar o do jogo com o Villa Nova. Lambança!

Agora, tentando melhorar a nossa segunda-feira, compartilho com o amiGalo os números de Leonardo Silva em nosso time. Ontem ele marcou seu trigésimo gol com a camisa Atleticana. Pesquisa dos bons amigos Fael Lima e Paulo Vilhena.

As maiores vítimas foram Botafogo e Avaí, com três gols cada. Chapecoense, Figueirense, Internacional e Coritiba, dois em cima de cada um deles. E com um gol: Atlético-PR, Bahia, Caldense, Corinthians, o outro lado da Lagoa, Fluminense, Grêmio, Joinvile e Olímpia (este inesquecível). Ainda: Palmeiras, Portuguesa, Schalke 04, Shakhtar, Tombense, Uberlândia e Patrocinense.

162 thoughts to “Vergonha, vexame e lambança”

  1. culpa do juiz????? realmente eduardo !! isso chega a ser ridículo meu camarada. fui no jogo e te falo uma coisa ! colocar culpa no juiz pq empatou com patrocinense? é meio demais cara… tente entrar no mundo real…. tudo é culpa de juiz! acho que a culpa é idolatria exagerada a esse bando de jogador acabado e ruim que trouxeram e cada dia vc como alguns aqui achando o melhor time do universo!!! Por isso é que não melhora de jeito nenhum.. ganhou do time horroroso do democrata e ja tinha gente comemorando titulo!! Com essa pamonha de tecnico e esse grupo fraco de jogadores dispensados sei não… ,Mas tem gente que vê cabelo em ovo e acredita que bosta é ouro .. quem sabe… agora que nao foi culpa do juiz .. isso não foi mesmo!

  2. Parece que o Cuca irritou profundamente o ricardão, ao ganhar a Libertadores/13. Virou persona non grata para quem realmente manda no Galo. Só pode ser isso. Se tivesse perdido tudo, teria as portas abertas. Afinal, quem não se lembra da insistência com o Geninho? TRATAM O CUCA DE VOLTA, ENQUANTO ELE AINDA ESTÁ LIVRE.

  3. Ano passado quando a coisa tava feia, a torcida tinha dois diagnósticos. Um era fácil de acertar: a culpa era do técnico, qualquer que fosse ele. O outro era que o time tinha idade média alta, muitos jogadores acima de 30 anos e não aguentavam o ritmo imposto pelos adversários. A solução apresentada foi fazer rodízio de jogadores e jogar apenas uma vez por semana.

    Ok. Agora então diminuímos (nem tanto) a idade média do elenco e estamos fazendo o rodízio. O time vai voar agora, certo? Não. Errado. Mas o problema continua sendo o ‘entregador de colete’…

    Semana passada fiquei em cima do muro quanto a questão do rodízio. Defendi a manutenção da estratégia – qualquer estratégia – dizendo que havia prós e contras no rodízio. Então vamos lá. Será que avisaram para os jogadores que o rodízio é “jogo sim, jogo não”? Parece que eles entenderam que era, “primeiro tempo, sim; segundo tempo, não”.

    O rodízio só justifica se for para melhorar o entrosamento nos treinos e permitir que o time jogue com mais intensidade as partidas. Parece que nada disso aconteceu.

    Enquanto isso, a Patrocinense que tem um time com mais jogadores acima de 30 anos que o Galo no ano passado, veio de um jogo difícil contra a URT na quarta-feira e aqui correu o dobro que o Galo. Sem rodízio. Como pode isso?

    Para mim, os problemas do Galo desde o ano passado nada tinha a ver com média de idade e quantidade de jogos. Esses problemas, praticamente todas as equipes tinham. Para mim, os problemas eram outros dois. Em primeiro lugar, falta de comprometimento, de dedicação, de concentração, de intensidade por parte do grupo de jogadores (com as exceções). Em segundo lugar, falta de metas semanais e/ou mensais com a devida cobrança por parte da diretoria. Depois que a ‘vaca ia para o brejo’ não adiantava bater na mesa e falar que isso ou aquilo ‘era obrigação’. Faltou um diretor de futebol no dia-a-dia e um presidente mais presente fazendo a cobrança certa, e não através da imprensa e ainda, depois da hora.

    Ontem, não importei porque o Oswaldo demorou a mudar os jogadores. Esse período é mesmo de testes, entrosamento e ajustes. Claro que pensando no resultado da partida, deveríamos ter tentado alguma coisa desde o começo do segundo tempo quando ficou visível a preguiça do time. Eu mesmo fui dar uma olhadinha na lista de reservas. Mas o Oswaldo está certo em cobrar dos titulares. São eles que têm que ‘se virar’. Transferir aos meninos a obrigação de fazer o que os marmanjos não vinham fazendo por preguiça, não acho certo. Se é para queimar, que queimem os preguiçosos. Para mim, a substituição naquele momento foi muito mais para avisar aos titulares que tem gente pedindo passagem…

    E ao contrário de muitos também, gostei da entrevista do Oswaldo quando ele colocou o dedo na ferida: o problema foi a “acomodação” do time. Que bom que se fale o que precisa ser dito, sem meias palavras. E essa acomodação tornou o resultado ainda mais vergonhoso diante do empenho do limitado Patrocinense.

    Agora, a questão que se segue é: diagnosticada essa acomodação, haverá cobranças? Há metas a serem cumpridas? Quem vai dar um sacode nesses dorminhocos?

    Para mim, dane-se essa primeira fase do Mineiro. Quero chegar à final e ser campeão. Só isso. Mas essa falta de brilho nos olhos dos jogadores me preocupa. Vem desde o ano passado.

    Espero que o presidente dê uma chacoalhada em todos. Ninguém ganha nada se não tiver o brilho nos olhos e a faca entre os dentes. Não precisa se matar nessa fase do campeonato. Mas precisa começar a mostrar a que veio. Uma semana treinando para jogar com aquela preguiça, é preocupante, é vergonhoso.

    Ainda bem que é o campeonato mineiro. Se começarmos assim o brasileiro, já era. Por isso é bom ter o mineiro como laboratório. A hora de corrigir o rumo é agora. O problema não é jogador (claro que há carências), não é idade, não é treinador. É vergonha na cara. Entrega total. Brilho no olho. Faca nos dentes. Atitudes tais que fazem uma limitada Patrocinense buscar um resultado improvável. E o Galo? Porque não tem essas atitudes? Será que alguém vai cobrar isso? Ou vai seguir a pasmaceira do ano passado?

    1. Se quiserem ler apenas um comentário, não precisam mais procurar.

      O pior é que “jogar com aquela preguiça”, não é apenas “preocupante e vergonhoso”, está se tornando um triste e deprimente deja vu.

  4. Caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, é impressão minha ou quando o Galo perde e/ou joga mal os comentários aqui aumentam em quantidade? Será que não tem como fazer um levantamento daqueles que só vem aqui nas derrotas? Críticas construtivas de verdadeiros atleticanos que querem apenas o melhor pro nosso time serão sempre bem vindas, agora, críticas de destrutivas de “infiltrados” não acrescentam nada de positivo e não não ajudam nada.

      1. Jose Antonio fala pro barba eu tb ja expus isso AM tem 30 comentarios, mas parece que ele gosta quanto mais opinioes mesmo destrutivas melhor. Veja o bloqueiro azul nao passa nada auto destrutivo so criticas construtivas, aqui terra arrasada sempre.

        1. Também não gosto de crítica destrutiva, mas natural que haja, desde que não se agida ninguém, pois a torcida é gigantesca e a mais apaixonada; ver alguém perder a razão, a compostura, a paciência por causa do que se espera do time é tão expressão de atleticanidade quanto aceitar tudo. Os extremos não são muito produtivos, mas respeito q existam e possam se expressar, principalmente fora do estádio, pq lá é apoio, paciência e cobrança com inteligência.

  5. A propósito, o Galo terá um 2018 muito superior. Fred foi embora e, com ele, os “incríveis” maus desempenhos do time. Ricardo Oliveira é um atleta muito distante do conceito de cone. É preciso paciência nesse momento inicial e Setre Câmara pediu isso à torcida. O time de aposentados foi desmontado, a barca finalmente partiu levando o entulho, o maior deles para o lado pobre da lagoa, e um novo time precisa de tempo para se entrosar. Os atletas que ficaram por seu próprio mérito, e a maioria tem, estavam acostumados com uma série de coisas que precisam se descondicionar agora, ou se ajustar. Estavam acostumados com o ritmo dos outros atletas, com as jogadas combinadas, com os olhares, os gestos e tudo o mais. Agora, é uma nova turma. É o primeiro mês de aula no novo colégio. Muitos Ainda estão se conhecendo. Como dizem os tradicionalistas e seus ditados de início do século XX: “calma com o andor que o santo é de barro”. Parreira começou assim na Seleção de 1994. Criticado até aos ossos. Fatou entrosamento até a última hora. Tentaram até aquele Palhinha 2, horrível, e foi descartado. Por fim,uma mudança de peça encaixou o time. Chegou Romário e foram campeões. Há muita coisa interessante para acontecer este ano. Precisamos ter CALMA. Estamos no início do ano ainda. E, para falar a verdade, vamos deixar esse Rural um pouco de lado. O Galo ultimamente vinha muito intenso no rural e perdia fôlego ao longo do ano. Que tal fazermos algo diferente em 2018? Se queimar tudo no rural, vai faltar gás para o que rea.mente interessa. CALMA!

  6. Certamente, sou voto vencido. Mas leva tempo para entrosar um grupo. Se me permitem uma analogia estúpida, o time de médio porte do lado pobre da lagoa estava assim em 2016 e começou 2017 com torcedores ainda pedindo a saida do Manco Menezes. Com o tempo, entrosaram e até deram sorte de pegar adversários fracos na CB e ganhar. Nada de tão honroso, até porque as disputas foram muito fáceis. Renato entregou a partida e o Flamerda foi o que sempre foi quando não tem ajuda daqui e dali. Não que esteja defendendo o OO, mas também não o estou condenando por isso. Leva tempo.
    Agora, um assunto que preocupa: preparação física. Se realmente o time estava cansado no segundo tempo, como disse um dos atletas, isso é algo que exige retificação imediata.
    Ceder empate por falta de entrosamento é escusável. Por falta de preparo físico, jamais.

  7. Boa tarde Eduardo,
    Acabei de ler vários comentários e faço algumas colocações:
    – Não vi crítica a FábioSantos, mas é uma avenida no seu setor. Os dois gols de ontem ele deixou cruzar. Ele não marca, só cerca e sempre deixa cruzar.
    – Leo Silva e Gabriel sempre mal colocados nos cruzamentos. Concordo com várias opiniões que o Gabriel está mal. Não ganha um bola área.
    – A defesa reserva com Bremer e Mancini passa mais segurança.
    – Vitor como sempre vai mal na bolas áreas.Nunca sai do gol.
    – O galo tem que adiantar a marcação como fazia com Cuca e Levi. Marcar com pressão nao dando espaço sobretudo para times pequenos como o Patrocinense.
    – O Oswaldo de Oliveira continua como começou. Nao evolui o padrão de jogo do time. È a mesma maneira de jogar e os mesmo errros.
    Saudações atleticanas

  8. Meu amigo Ávila, sua coluna fez eu lembrar do Darcy Ribeiro quando disse que a crise na educação do Brasil é um projeto! 🙁
    Sim, meu amigo, a crise no futebol é o projeto plim…plim… que começou com a “Lei do Gérson, com o Leve vantagem você também e pela A regra é clara do Arnaldo” 🙁
    Lembro de uma canção do Raul Seixas que diz assim: O hoje é apenas um furo no futuro, por onde o passado começa a jorrar.. …. 🙁
    Nesse projeto plim…plim…. tudo que se passa nos gramados de hoje, incluindo os 7×1 – que foi a primeira tentativa de golpe nas urnas. 🙁 E por falar nisso, quais eram os jogadores em campo nos 7×1 que hoje estão blindados? 🙁
    O furo no futuro que é o hoje vemos o chorume do passado jorrar em nossos campos de futebol, nas escolas, nas musicas e nas relações interpessoais, em um projeto plim…plim… bem sucedido, moço!
    Antes a gente tinha o Reinaldo Lima nos campos e o Chico Buarque na voz!
    Hoje temos derramado em nosso tempo, o “menino” Vinícius Jr. e oi Pablo Vitar! >__<

    1. Pô Carlos! Reinaldo,Chico Buarque na mesma frase destes dois crias da mídia é um sacrilégio, irmão! Cabe não,caro montes-clarence…! aliás,quem são os dois batráquios mesmo ??!! E a promessa qto ao j.r.rato_ lembro q falastes dela qdo vc era um dos colunistas do extinto Terreiro do GALO sob o comando do Munaier_ continua de pé? abs ??? GALO

  9. Eduardo,
    Como de costume fui ao jogo ontem e vi muita coisa errada, destacando Otero e Roger Guedes.
    O primeiro errou todos os lances que tentou, me lembrando os tempos quando Richarlyson pegava a bola, saia correndo feito um doido, perdia a bola e cedia o contra ataque pro adversário. Além disso ele estava marcando pessimamente mal nos dois lances de gol do adversário.
    Já Roger Guedes mostrou que não gosta e não sabe marcar. Estava sempre atrasado na marcação e seu desgaste no segundo tempo parecia de jogador em fim de carreira. Lamentável!
    Vamos aguardar o próximo jogo. Pra cima deles Galo!

    Saudações, Tomás

  10. Boa tarde a todos!
    Caro Eduardo! Que parâmetro nós temos para meter o pau neste time, que até agora só realizou somente dois jogos? Por enquanto nenhum, pois só treinar e jogar pouco, não vamos ter com fazer uma análise real do time titular, principalmente das peças que chegaram. A principal tiriça de ontem foi o nosso treinador, que não teve a percepção de enxergar que o time pregou no segundo tempo, não fazendo as substituições na hora certa, deixando para fazer aos 40′ e depois teve o descaramento de dizer que aguardava o time reagir em campo, dando mais tempo pra eles se entrosar. Foi nítido que o time pregou e ele errou por omissão não fazendo as substituições na hora certa. Vamos cobrar dele que se é para continuar fazendo rodízio, que se faça mesclando titulares e reservas, não demorando tanto para mexer, porque a paciência da torcida é limitada. Que o time considerado titular seja mais acionado e daqui a uns 5 jogos possa render mais, pois se continuar no mesmo marasmo do ano passado, vamos botar a boca no trombone. Mas temos também que continuar cobrando da diretoria, mais reforços nas posições mais carentes, que estamos pedindo há muito tempo, zagueiro e um meia armador, pois tá provado que o Cazares não podemos confiar numa regularidade durante toda a temporada.

    1. No “celebrado” jogo contra o “poderoso” Democrata, era pro “energúmeno” ter tentado manter a motivação do time, fazendo pelo menos duas mexidas já pro início da segunda etapa e, consequentemente, o time continuar com um futebol mais vistoso e aumentar os números no placar. Mas o time caiu substancialmente e a múmia ficou inerte tanto no vestiário quanto à beira do gramado. Ontem foi pior ainda, pois encontramos um outro “poderoso” time, só que mais bem treinado que o anterior e que o nosso também.

    2. Boa tarde!! Eta torcida bipolar hein! Num jogo onde se salvaram mais ou menos o Gabriel e o Otero, a caça às bruxas corre solta; tudo pra mim se resume na responsabilidade deste entregador de camisas, lábia carioca pra cima dos caipiras, condenei desde o dia que anunciaram este senhor; esperar o quê deste irrisório enganador? Estou vendo a turma revoltada com o placar, eu me revoltei aos 29′ primeiro tempo ao perceber com nitidez a mesma e absurda deficiência dos times do CUca, Levir e Marcelo Oliveira; o adversário fica a vontade pra concluir, buracos e falhas na marcação o tempo todo, o CAP já havia finalizado 6 vezes em meia hora de jogo. Ruim também é ouvir alguém do que este volante nanico e lento do Arouca jogou bem ou é solução pra posição, desmotiva viu!!

  11. GALO SPA RELOADED? Aquele recorrente costume de só jogar um tempo…

    Tempo difíceis para entusiastas de qualquer “planejamento” q diretoria, mesmo que tenham sido atitudes convenientes (dispensar quem tinha maior salário e colocar a culpa neles) e/ou q cheiram a marketing (dispensar toda comissão da base e contratar ex-jogador querido pela massa)

    Ricardo Oliveira declarou que reveses são bons para não evitar acomodação. Não bastasse a preocupação de que uma declaração dessa seja a premonição de um ano irregular (revés levando a desacomodação, acomodação levando a revés q leva a desacomodação…), há a possibilidade de que os reveses não evitem a acomodação… como ontem.

    Vc só chega ao limite do seu físico, quando vc se esforça ao limite, esqueceram ou não se preocupam?
    Não tínhamos combinado que não cobraríamos resultado, mas entrega total?

    Foi apenas o 2o jogo, não era pra desesperar com resultado, mas é que não vi ninguém saindo com câimbra…

    1. Acho que a questão é por aí. A questão não é o resultado. É a entrega (ou falta dela).
      O pessoal do Patrocinense deve ter ficado com câimbra sim, e hoje devem estar rebentados. Mas saíram como heróis para a sua torcida e conseguiram seu objetivo. Enquanto isso, do nosso lado, foi só mais uma tarde de treino, com uma pitada de amargura, e hoje uma hidromassagenzinha relaxante, porque afinal, ninguém é de ferro.

  12. Pergunta que não quer calar… com este planejamento meia boca, alguém em sã consciência acredita que com este treinador e elenco “””atual”””, o GALO ganha alguma coisa este ano???????? Sul Americana, C.B. e Brasileirão????????? Eu não vejo a mínima chance mas espero e torço muito pra estar errado no que escrevi!!!!!!!!!

  13. Preocupante ……..
    Nossa defesa , tirando o Vitor pode mudar toda , senão vejamos:
    Samuel , super limitado tanto na defesa e ataque. Nunca pode ser titular do galo.
    Gabriel : Não tem porte físico pra zagueiro.No alto vai perder todas.
    Leonardo silva . Muito Lento
    Fabio Santos – Marca de longe , Da espaço para o ponta . só cerca. Medo entrar e ser driblado.
    Arouca : Marca bem . mas estatura pequena . Não ganha uma no alto também,
    Elias . Ou ataca ou defende . Não consegue fazer as duas funçoes
    Cazares . Não ajuda na marcaçâo
    Otero . se salva nas bolas paradas , Porem precisa variar e treinar jogas ensaiadas . Ta batendo escanteio sempre mesmo jeito . ta ficando manjado.
    Ricardo Oliveira . Outro cone já podemos ir pensando no Alerrandro .
    Roger Guedes. Condicionamento fìsico muito ruim…

    Diretoria . deveria fazer uma reclamação forte contra arbitragem, .Ontem nos prejudicaram demais.Vão ficar omissos?

    A situação do Luan também precisa ser explicada. Nestes jogos de amigos do final do ano ele tava correndo e muito nestas peladas . Vai jogar quando?

    1. Que isso, joão (maria?). Deixa o Dedé lá, ganhando seus R$ 690 mil quieto. Já tá quase terminando o curso de medicina prática. Afinal o cara é um mito! E ainda tinha gente reclamando do Erazo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se o Erazo foi um mico, o Dedé é um king kong. Dos grandes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  14. Boa tarde.
    Concordo com o comentário do Paulo Silva,estes treinadores de hoje,com raríssimas exceções,não sabem corrigir as deficiências dos jogadores,o que acaba refletindo nas atuações e resultados da equipe.Se o MESTRE Telê comanda-se o time do Galo nos ultimos anos,o Marcos Rocha já seria um grande marcador e como com a bola no pé ele é bom,seria seleçao fácil e sairia daqui não pra jogar no Palmeiras e sim num Real Madri.
    Vejo o tipo de gol que o time toma desde o ano passado,por ERRO de colocação do Leo Silva,o adversário lança a bola no segundo pau,entre o Leo e o lateral direito e é gol na certa,e depois a torcida fica crucificando o lateral,mas não tem como cortar este lance não.Portanto Osvaldo,corrija este erro porra,é má colocação do zagueiro.
    Outro erro corrente é qdo o Gabriel sai pra dar combate pela esquerda,cobrindo o Fabio S. e inexplicávelmente tá lá o Leo S. do lado dele ou saindo pra dar combate na posição do Gabriel deixando um buraco no miolo da zaga.
    O Arouca está indo bem,mas só ele marcando não vai aguentar não.
    Tá na hora de decidir,coloca um cabeça de área junto com o Arouca e libera o Elias pra jogar mais solto,que é qdo ele rende mais,ou cobra um melhor posicionamento e combate pra ajudar o Arouca.
    O Cazares está jogando mto pela esquerda,sai algumas jogadas mas do lado direito o Guedes tá mto isolado e tem momentos que ele vai buscar o jogo pelo centro e esquerda deixando tudo embolado,se liga Osvaldo que com 2 jogos já deu pra ver isto,mas os adversários também estão vendo.
    Por ultimo tá claro que o Samuel C. está jogando com medo de errar e se queimar com a torcida logo,tá com o freio de mão puxado.
    Vamos Osvaldo prova que vc é um TREINADOR mesmo,uns 50% do que era o Telê está bom.
    Vamos GALO ganhar o brasileiro.

  15. Eduardo, mudando um pouco do assunto e dando uma acalmada na galera, a folha de São Paulo divulgou o faturamento líquido do estádio do Palmeiras em 3 anos de operação o lucro líquido foi de 280 milhões.
    Para quem acha que o Atlético não fez um bom negócio é bom refletir sobre os ganhos de um estádio de futebol.
    Com certeza em nosso estádio os ganhos vão ser enormes em todos os sentidos, financeiro, técnico, identidade, fidelização, marca, patrimônio etc.
    Estamos perdendo muito dinheiro jogando grandes jogos no Independência ainda bem que está com os dias contados.
    Vai Galão!!!
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/01/1954013-em-briga-por-estadio-palmeiras-e-wtorre-dividem-lucro-de-r-280-mi.shtml

  16. Reclamar da arbitragem pelo empate em casa com o poderoso Patrocinense é o fim!!!
    E olha que ainda estávamos com os “titulares”
    2018 vai ser um sofrimento!!!

  17. E ainda tem gente elogiando o Léo Silva ? Deve ser brincadeira.
    Com esta defesa não ganharemos nada. Hora de colocar alguém no lugar do Léo Silva.
    E o técnico, que não gosta de jogadores da base ( gosta de Yuri e Samuel Xavier) coloca os garotos, na fogueira, aos 40 minutos do segundo tempo, nas duas partidas. Serão todos queimados pelo Osvaldo.

  18. O próximo jogo do Atlético é contra a URT Domingo as 19:30hs.
    Ou seja vai pegar um dos Piores estádios do Mineiro, campo horrível em um horário horrível e na segunda-feira uma viajem longa até o Acre.
    A URT não perde a 14 jogos em seu estádio, o Galo não costuma dar sorte por lá, agora vem a questão time titular ou time reserva contra URT?????
    Se tivesse ganhado o jogo que estava praticamente ganho com certeza era jogar contra a URT com time reserva, mas depois do empate tem que colocar é o time titular mesmo para eles aprenderem a ficar espertos, se fizer o dever de casa certinho e ganhar da URT e Atlético do Acre ganha folga contra a Caldense.
    É Torcer para tudo da certo e não machucar ninguém nosso elenco é limitado peder algum jogador agora é muito ruim.
    E que o Maidana entre de titular na vaga do Leo Silva, vamos ver no que vai dar.

  19. Salve-se que puder!!! Viramos o ano ou não? Este foi o primeiro jogo que assisti do GALO neste 2018 e parece que estou em 2017! Com exceção de Vítor, Grande Otero e Arouca(que fez bem a função de volante no desarme), o resto foi uma lástima. Me respondam essa pergunta com sinceridade: Roger Guedes e Ricardo Oliveira, estes dois realmente formam o ataque dos sonhos que vai nos dar o Brasileirão 2018 e eliminar o San Lorenzo da Sulamericana???? Vamos cair na real: Temos um time fraco titular e um péssimo time reserva. Fábio Santos no final do jogo teve a cara de pau de dizer que falta condicionamento físico. Como falta condicionamento físico se este time só joga um jogo sim e outro não?? Como dar a desculpa de falta de entrosamento se este time joga um jogo sim e outro não?? Estou cheio de perguntas e continuo sem as respostas desde o ano passado…..

  20. A fórmula de disputa do campeonato Mineiro 2018 não requer preocupação por parte do Galo com relação aos resultados neste início de ano, espero que tudo isto faça parte do tal planejamento de pré temporada. Porém, temos que ressaltar que será um ano sem muitas molezas, no tocante a sorte em sorteios já começou preocupante, falam do Atlético-Ac como se fosse adversários como São Francisco-PA ou Murici-Al (adversários das Marias em 2017) mas não é, finalista da série D em 2017, este ano jogará a série C e vem de resultados muito expressivos, atenção para a fórmula de 1 partida só, e o San Lorenzo-ARG que todos conhece. Temos que tomar cuidado senão nosso ano pode ficar resumido apenas ao campeonato Brasileiro e daí, poupamos tanto e não teremos onde usar….
    Quanto ao nosso treinador vejo uma inércia muito grande para efetuar mudanças quando são necessárias, os jogos tem um lado positivo que é para a diretoria perceba a real necessidade da contratação de um bom camisa 10, com experiência e sem essa de fazer aposta, porque Cazares não é confiável e o argentino é aposta. Em outras postagens disse o nome do Guerra do Palmeiras, está na reserva do Lucas Lima e disputando banco com o Scarpa. Aproveite a grana do cone e do Pratto para poder acabar com esta deficiência se não não iremos a lugar nenhum.

  21. Saudações
    Podem creditar o resultado negativo na conta da salsicha ,e não dos polentas .
    Dias melhores ainda virão .
    Abraço a todos .
    Aqui é galo pow !!!

  22. Bom dia! Óbvio que estamos chateados com o resultado. Mas continuo pensando que o que interessa é a avaliação do elenco na pré-temporada. Algumas situações estão ficando evidentes:
    1. A zaga continua a mesma peneira. Leo Silva é ex-jogador (serviria para ajudar a treinar os novos zagueiros) e Gabriel é fraco, embora ainda engane muita gente. Se o Maidana, Bremer e Mancine não forem as soluções, será necessário contratar!
    2. Nas laterais, precisamos de contratar jogadores que cheguem para efetivamente disputar posição com Xavier e F. Santos. Na esquerda gostaria de ver o Cesar.
    3. Precisamos de um primeiro volante jovem e qualificado. Arouca vem de loga inatividade por contusão, e depositar as fichas nele seria, além de ilusão, uma irresponsabilidade.
    4. Casares não tem maturidade para entregar o que se espera dele. Deve ficar no plantel para se desenvolver em um time bem montado. Logo, precisamos contratar um meia de verdade; Tomás Andrade é uma aposta e o Atlético muito grande para arriscar tanto.
    5. Por fim, a mais preocupante avaliação: o Osvaldo de Oliveira vem derrapando muito na condução do time à beira do campo. As substituições feitas aos 40 do segundo revelam três aspectos: primeiro, que ele demora a perceber o jogo, suas necessidades e nuances; segundo, que ele é dissimulado ao dizer que demorou a substituir aguardando uma reação dos jogadores que saíram; e, terceiro, que ele não teve o devido cuidado de lançar os jogadores da base. Se é para substituir, aos atletas que entraram deveriam ser dados pelo menos 25 minutos de jogo. O treinador não foi justo com os mesmos! Diria que foi sacana.
    E esse é o nosso principal ponto de preocupação: o treinador. Alguns amigalos tem afirmado que OO não passa de um entregador de camisas, que ele há muito não apresenta um trabalho de resultados. Penso que pode dar certo, desde que o profissional se recicle e aprenda com os próprios equívocos. Mas parece que o OO não evoluiu muito. Triste porque o pior a acontecer é uma substituição de treinadores depois da pré-temporada feita. Espero que ele retome logo os rumos da condução do elenco e que, principalmente, a avaliação dos jogadores seja feita adequadamente, com oportunidades para quem merece, contratação de jogadores para as posições carentes e rescisão e dispensa de jogadores que não tem condições de vestir o manto sagrado. As coisas estão se afunilando em termos de pre-temporada e as decisões precisam ser aceleradas. Abraços

  23. “Monstro invisível que comanda a horda, arrasando tudo o que é de praxe…” Resultado não vem, fato consumado, redações e manchetes em polvorosa. Hoje, o blog, “ Muro das lamentações”, quero dizer, “Canto do Galo”, bomba!
    “…Vida de Gado…” corrigindo, vida de Galo!
    Mas, se pra fazer sucesso, eu também vou reclamar:
    culpa do descompromisso de Fred e Robinho! Mas eles não jogam mais no Galo. Assim, o erro é da avenida Marcos Rocha, terrível. Só que esse “lougradouro” foi para a capital paulista. Pois bem, vacilo mesmo foi da Diretoria, que errou feio em trazer o Eric, permitir o retorno de Carlos, Yuri, Danilo e Patrick, eles não servem pra jogar no Galo. É… eles também não jogaram ontem. então, não tem outro jeito: a culpa é do Cazares! Incorrigível e imprestável. Pior, como um tiro que saiu pela culatra, está atrapalhando o futebol, já ruim, do Ricardo Oliveira. Onde já se viu: 2 jogos e nenhum gol! Deve tá na noite com o equatoriano! Não serve!!
    Mas a solução é simples: os garotos da base. Marco Túlio, Bruno e Alerrandro! É de dar inveja ao Santos de Neymar, Ganso e André. O trabalho de base do Galo é louvável, tão eficiente que não se faz mais necessária a manutenção do André Figueiredo. Que legado! E, claro, esses jovens precisam, com urgência, se tornarem titulares, para que possam ganhar conjunto e ritmo de jogo. Então, o jeito é escala-los contra a URT, juntamente com Cazares, Ricardo Oliveira, Valdívia, Yuri, Patrick, Éric, Carlos, pois se esses serão culpados em caso de resultado negativo. Só que não tem espaço para todos. Putz… então o jeito é deixá-los no banco mesmo. Pois correm o risco de serem fritados pelos comentaristas esportivos. Palpemo-nos das manchetes negativas.
    Mesmo que em crise, saudações alvinegras!

  24. É. Vamos bater palmas. O Léo Silva fez um gol de cabeça. E não evitou que o Galo tomasse dois gols de cabeça. E daí? Não sei porque tanta adoração com o Pratto. Um caneludo que marca um gol a cada 3 meses. Acho que está provado: Elias, Valdívia, Carlos, podem tomar rumo. Arouca? Huuuuummmmm! Sei não! Ricardo Oliveira é só um Fred mais velho. Reza não ganha jogo.

  25. Hoje os infiltrados vão ter um orgasmo na tela do computador, tamanha a obsessão e tesão que nutrem pelas notícias do Galo. Haja psiquiatra no mundo pra dar conta!

  26. Bom dia massa!
    Semana passada, mais precisamente na sexta, dizia que concordava com tudo o que voce havia postado Eduardo, mas hoje, justamente pelo o que ponderei na postagem daquele dia, discordo totalmente de voce. Lembro-me que sua postagem levou nos a discutir sobre o revezamento da equipe titular e reserva no campeonato, e mesmo com resultados medíocres eu afirmei que o momento era agora no campeonato mineiro, de se conhecer o plantel disponível. Se há um planejamento em andamento, que seja o mineiro o laboratório, e que meu imediatismo como torcedor fique em segundo plano. Porem que as decisões sejam rápidas caso os resultados esperados do que foi planejado não sejam plenamente satisfatórios. É desejar que meu sofrimento no mineiro seja alegria no restante do ano. Porem, alem dos resultados que tambem me incomodam, ainda não estou convencido de que o Osvaldo de Oliveira seja o técnico ideal para o galo, como afirmei anteriormente. Uma das coisas que mais discutimos no ano passado foi o planejamento mau feito, e hoje não temos a paciência necessária pra fazer parte do mesmo. Somos o fiel deste planejamento, somos nós que no decorrer deste planejamento, diremos se as decisões estão corretas ou não, é a nossa parte neste processo. Porem se a diretoria precisa nos ouvir e necessário que tambem saibamos o que dizer, por isso acho que é preciso um pouco de calma neste momento.
    abs a todos!

  27. Bom dia a todos …como diz o Tiririca pior que está não fica…pois se ficar pior , vai ser um ano de Deus nos acuda …porém continuo dando um voto de confiança a todos ….
    Ganhar o mineiro na minha modesta opinião é obrigação …falei isso em tempos de Aguirre ….e repito novamente …esse papo de rodízio de time…TB não concordo …tem trabalhador quebrada de sol a sol e recebe salário mínimo….bem ao contrário dos boleiros …Estou até sendo suave com Oswaldo de Oliveira , pois nos tirou de uma draga profunda o ano passado …
    Mas que eu engoli , não engoli não …..estou de olho ….só para ver o que acontece….voto de confiança , apesar que sabemos que em boleiros nunca se pode confiar ….
    Sem mais …

  28. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Quero apoiar… quero acreditar! Mas, não posso “tapar o sol com a peneira”.
    Está evidente que o nosso plantel é fraco e que o Sr. Oswaldo “Picolé de Chuchu” de Oliveira ainda não diz a que veio.
    Não quero fazer aqui qualquer tipo de terra arrasada e tão pouco dizer que está tudo errado.
    Mas, o Sr. Oswaldo merece uma cobrança veemente por parte de nossa Diretoria.
    Desde o ano passado, ele não consegue dar um padrão de jogo e tão pouco é capaz de mostrar alguma organização tática ao Time. Não há compactação e nem jogadas de armação e velocidade. Continuam as mesmas “baratas tontas” em campo. Oswaldo é muito passivo e “vaselina”.
    Veja o exemplo de padrão tático e organização do time do Patrocinense, eles engoliram o Galo. Vale ressaltar que o orçamento deles é bem menor que o nosso, mas o seu Treinador faz o time jogar.
    Tenho que ser coerente e entender que não temos Time para conquistar nada. Seremos apenas coadjuvantes em qualquer competição. E contentar que reforços de expressão dificilmente virão, pois a política atual é conter custos e reorganizar as finanças do Clube.
    O que se vê em campo, bem resumidamente, é que continuamos reféns das bolas paradas de Otero. É muito pouco!
    Vamos esperar onde tudo isso vai chegar.
    Saudações,

  29. O Atlético está cometendo o mesmo erro que o Cruzeiro cometeu ano passado. Girou o time com muitas alterações, sem necessidade, já que não disputou Libertadores e a Copa do Brasil inicia com adversários fracos. Consequência: time demorou a engrenar e patinou no início do Brasileirão.

  30. Matamos dois come dorme e mercenário falta o peladeiro do cazares o desobediente do Elias um treinador que saiba posicionar esta defesa ou troca-la.Mas este time precisa gastar meter a mão no bolso e trazer jogadores para serem titulares

  31. ”saudações alvinegras”
    Só vi terra arrasada até agora,80% dos comentários negativos,inclusive o principal ,que é ode você EDUARDO,mas eu ainda confio nesse time,bem mais rejuvenescido ,só que relaxou ,achando que poderia ampliar o placar a hora que quisesse,ledo engano ,pois do outro lado tem homens que querem vencer,mas isso é bom para a garotada por a cabeça no lugar.
    Infelizmente OSVALDO É FRACO ,mas por enquanto ,temos que apoiá-lo.
    Eu sigo acreditando,o planejamento tá bem feito,o time precisa de uma base física para o ano inteiro,vamos levantar a cabeça galera!

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  32. Bom dia Xará e Amigalos!!! Quem foi o gênio que indicou o Samuel Xavier pro galo???? O Patrick é 1000 vzs menos ruim que ele, como pode aceitar um bonde desse??? Todos nós aqui sabemos que o problema do galo está no seu miolo de zaga… obrigado Léo Silva, mas não dá mais, valeu!!!! E este Gabriel, quem deve ser o empresário dele???? Péssimo dos péssimos, não tem tempo de bola, perde todas no alto e ainda fica de titular???? Vou mais uma vez sugerir alguns nomes para suprir nossas deficiências: LD Vitor Ferraz Santos, Bruno ex São Paulo e Fluminense, Mariano ex galo e Fluminense!!!! zaga: Igor Rabelo Botafogo, Vitor Hugo ex America e Palmeiras, Doria ex botafogo!!!! Volante: Hudson, Walace ( ainda não fechou com ninguém) Dourado Inter, Michael Grêmio!!!! Será que o BMG não teria condições de investir em pelo menos 3 jogadores para o galo???? ACORDA GALLO, ESTE ENTREGADOR DE CAMISAS VAI QUEIMAR TODOS OS NOSSOS JOGAFORES DA BASE!!!! COMO PODE ESTE ASNO FAZER AS SUBSTITUICOES SOMENTE AOS 40 MIM DO SEGUNDO TEMPO??? COLOCARAM OS MENINOS NUMA VERDADEIRA FRIA!!!!

  33. O GOL tem 7 metros por 2 metros 44 cm, os jogadores do Galoooooooooooo chutam muito pouco ao gol de fora da área. ´E necessário muitos treinos para os jogadores fazerem este tipo de jogada, Veja os jogos da Europa, a maioria dos jogadores do meio de campo e ataque chegam próximo a área e soltam o bicão. Resultado na maioria das vezes é Goolll ou rebote do goleiro, com finalização do centro avante,
    Eu Acredito em dias melhores.
    Vamos Galooooooooooooooooooooooooooo
    Galo Paixão do Povo

  34. Meio de campo com Elias e Arouca não marca bem.
    Cazares não é jogador profissional.
    Samuel e Gabriel falharam nos gols.
    Roger Guedes é fominha.

    Precisamos de um camisa 10, lateral-direito, zagueiro e primeiro volante para o time titular. O time reserva eu nem começo.

  35. V-E-R-G-O-N-H-O-S-O! Vi dois times em campo ontem. O do primeiro tempo jogou razoavelmente bem. O do segundo jogou para empatar ou perder. Vai ser duro assistir a jogos assim até o final da temporada. Time descompromissado, sem criatividade e sem vergonha na cara. Desanimador! Aonde iremos parar não sei.

  36. Realmente,o resultado nao foi nada bom, bem como o futebol demonstrado no Segundo tempo,mas temos que ter mais paciencia, a temporada esta comecando,o atletico mexeu no time, esta tentando uma nova maneira de jogar e esses tropecos ja sao calculados.

  37. Calma, gente! Ainda estamos na zona de classificação. Quanto ao técnico, é isso que estamos vendo, o time faz o que faz e ele sequer muda a expressão do rosto na entrevista. Não adianta, estamos sem dinheiro e vamos com ele até o fim do contrato, mesmo.

  38. amigo eduardo:percebi em comentario seu,que deu pra perceber.que voce não é muito a favor do galo jogar no independencia.eduardo,como formador de opinião.que tal começar a fazer uma campanha pro galo voltar pro mineirão.porque que para o cruzeiro pode e o galo não.independencia ja era.deu certo em 12/13/14 mas acabou.não posso afirmar,mas acho que se fosse no mineirão o galo tinha ganhado facil do patrocinense.tamos virando saco de pancada lá.vide ano passado…mas parece que enquanto a diretoria for dessa panelinha do kalil.isso não vai mudar:sou do interior.e num da nem vontade de ir ai em bh,pra ir num jogo

  39. Nova temporada, antigos problemas. O sistema defensivo é horrível . Xavier é invenção ingrata, Léo Silva muito lento e Gabriel totalmente perdido, além do F santos ter problemas com a marcação . A torcida alertou, traz zagueiros , mas nada… 18 repete 17, uma acomodação revoltante em campo, a aura do estagiário ainda contamina o clube? Saravá… Roger Guedes sem posição em campo, Cazares sendo Cazares (hora de sair, não aguentamos tanta displicência ), Ricardo Oliveira com nítidas dificuldades de movimentação , parece um novo cone. Mas o q preocupa mesmo é o técnico. Muito fraco. Há 20 anos não é campeão . Seria ele o indicado a nos trazer o caneco nacional? Pra mim, nem começaria neste ano. Cuca ou Abel, anotem ai, teremos um time competitivo de verdade. Salvai.

  40. Ano passado o campeonato mineiro serviu para enganar o torcedor atleticano. Este ano, pelo visto, nem isto teremos. Sugiro que alguns jogadores sejam “poupados” o ano inteiro. Quem sabe, assim, o time melhore. Cadê o Luan? Bateu pelada direto no final do ano…

  41. Desde o fim de 2015 , quando Levir saiu, nós não temos um treinador. E não estou aqui a defender o Levir, pois considero sua teimosia um fator decisivo para a perda do título de 2015. Mas nenhum dos treinadores que foram contratados desde então conseguiu fazer algum trabalho melhor do que ele.

    A verdade é: com Oswaldo de Oliveira não vamos a lugar algum. Digo isso desde o ano passado. E digo isso não por ele escalar time reserva no mineiro (pois estaremos na final de qualquer jeito), mas por não conseguir fazer um trabalho decente com o time dito titular. Não tem o perfil de reconstruir elenco e não faz um trabalho decente há quase 20 anos.

    Agora, já que começamos o ano com ele, vamos ver o que ele tem a mostrar. Acredito que ele vai ter que desenvolver o tal planejamento até abril/maio, pois se não der liga (o que acho que vai acontecer), sua dispensa será inevitável.

  42. Se o time tivesse mantido o ritmo do primeiro tempo, com certeza estaríamos comemorando uma boa vitória encima do bom time da Patrocinense que jogou muito bem desde o primeiro tempo.
    Acontece que o time não voltou para o segundo tempo e regrediu essa regressão que preocupa, tanto o time titular e time reserva regrediu, então é trabalho e função do treinador Oswaldo de Oliveira buscar essa evolução do time.
    O Oswaldo vai ter que melhorar seu trabalho e mexer melhor no time para vermos essa evolução e pra mim tá muito claro que Leo Silva não pode ser titular, já passou da hora de testar o Maidana se ele assumir o posto com eficiência ótimo, mas se não estiver pronto tem que contratar um xerifão.
    Na minha opinião o que mais preocupou ontem foi os vacilos da zaga, já vi esse filme e tem que melhorar, tomara que o Maidana seja a solução.
    Saudações!!

  43. Abre o olho moçada … atribuir má-futebol à decadência de futebol brasileiro, CBF, juiz, começos ruins de times de outros estados, é (como sempre) querer ver as coisas de maneira distorcida.
    Acordo moçada … e por que ano após ano-ano começamos as coisas deste jeito e terminamos do mesmo? E por que o outro lado da lagoa está sempre de maneira diferente? Tem algo errado … e não culpa de nada externo.

  44. Roteiro conhecido de um filme repetido,simples assim! Vão-se os anéis e os dedos tbm,o q fica é a impressão de que os erros e desencontros acontecidos no ano passado_ dentro da cancha,diga-se_ não serviram para nada. O mais do mesmo se evidencia logo na segunda partida do time considerado “titular”,resta saber qual GALO iremos ver em CAMpo,o de ontem_ sem empatia,se achando_ ou,o de domingo p.p._ envolvente ,rápido e solidário_,a ver!
    ✓ qtos ” técnicos” o GALO ainda paga? _ hj apenas HUM,em dezembro eram cinco; Aguirre.Oliveira.Roger.Micalle e Osvaldo. Isso q é o chamado ” rasgar dinheiro” … Vamos GALO ??? GALO
    Bom dia e ótima semana à todos!

  45. Eduardo,

    Pior do que ver arbitro brasileiro é ouvir comentários de árbitros brasileiros
    Esse Marcio Rezende é uma vergonha para a humanidade….

    Queria ver esse cara comentando premiere league na inglaterra…..ele parece um idiota falando:
    “temeridade pura”
    “pegou em cima e pegou em baixo”
    “olha a mão puxando a camisa”

    o cara é insuportavel…meodeos

    1. Martins,
      Por mais otimista e esperançoso que um atleticano possa ser, considerando esse atual elenco do Galo, você ainda tem alguma dúvida de que vamos ficar mais um ano na fila?

  46. Eu sei o seguinte: Cuca continua livre. Ele é o cara, contratem logo. Agora, o jogo de ontem, sinceramente, tanto faz. Oito se classificam, e o Galo será um deles. Além disso, teve erro do árbitro contra o Galo, Aí, é dose. Prejudicado no Mineiro? Espero que Maidana já esteja em condições de jogo. Gabriel, desistam. Botam ele pra jogar direto, ele faz pose de craque e tudo o mais. Mas é ruim de doer. Leonardo Silva, o maior zagueiro da história ao lado de Luizinho, que tenha um ótima aposentadoria. Contratem logo um zagueiro para fazer dupla com Maidana. O argentino seria boa pedida. Podiam ir atrás de novo. Não existe milagre. Com essa zaga que tem um monstro de 38 anos já lento e um jovem baixinho e atabalhoado, ninguém faz milagre. Ficam dando quilometragem ao Gabriel, na esperança de uma proposta européia. Menos, né gente?! Isso não vai acontecer. Apenas ponha o cara na reserva, e fim de conversa. Eu acho que o caminho está correto, eu não colocaria os titulares no fim de semana, e eu pouco me lixo para o Mineiro. Se ganhar, melhor. Se perder, que se dane. Agora, que ainda faltam uns três titulares e um técnico, isso falta.

  47. Bom dia a todos.
    Vejo as pessoas falar do Cazares, mais pra mim ontem ele não foi o pior. Talvez o que mais chutou a gol no primeiro tempo e teve um gol mal anulado. Ainda estava tentando ajudar na marcação coisa que não fazia antes. Talvez ainda pode engrenar. Agora, Ricardo Oliveira e Roger Guedes parecem que estão de birrinha um com outro. Talvez tenha trazido a rivalidade do seus ex clubes. Roger Guedes está muito individualista e segurando muito a bola. Ricardo Oliveira parece outro cone, mal posicionado e sem tempo de bola. Pra mim o pior do time. Quanto ao empate estava escrito que nosso time estava morto e sem vontade, porém o Sr O.O como sempre resolveu mexer aos 40 minutos do segundo tempo. Como sempre. Pensei que ele poderia fazer um bom trabalho, mais vejo que ele não mudou. Demora fazer leitura do jogo e isso para um treinador e mortal. Vamos ver o que vai dar, mais td indica que não terá vida longa no Galo.

  48. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, vejo o resultado como soberba, toquinhos, firulas e quando ganhava de 2×0 ao invés de ir com tudo começou a segurar resultado. O futebol não perdoa o menosprezo ao adversário nem a falta de vontade de vencer. Vi o Roger Guedes várias vezes tendo a chance de passar ao RO em melhor condição e mesmo assim tentava driblar 5 adversários, lógico que não conseguiria, será que foi só eu que percebi uma má vontade do Roger Guedes com o RO? Vi uma zaga atordoada assim como o Vítor parecendo brincar com seu filho numa pelada, assim como o Léo Silva sem tentar cortar um cruzamento sequer e falhando bisonhamente. Planejamento tem que continuar, adversidades acontecerão mas é notório que o time precisa de volantes marcadores, sangue novo na zaga e Cazares sinceramente já deu, não arma, não cria, brinca só isso e tem alguns lampejos. Maidana, Adilson e Tomáz ja que é laboratório esse é o momento. Não me preocupa o resultado me preocupa é a demora do Osvaldo em alterar o time quando alguns jogadores já não estão rendendo o suficiente. Não façam tempestade em copo dágua ano passado ganhamos o Mineiro e todo mundo achava que iria ganhar tudo, resultados como o de ontem servem pra colocar os pés no chão e mostrar que o time tem que melhorar muito e tem muito caminho a percorrer até o campeonatos que valerão 2018. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

    1. Pior foi ouvir do “técnico”,qdo perguntado, dizer q não tivemos jogadas pelo lado direito na primeira etapa por que o gramado estava ruim,e foi Justamente aquele lado, que o adversário explorou e empatou jogo … realmente o gramado estava ruim,só para o CAM.??? GALO

    2. Caro Lugalo,

      O problema é que as coisas que você citou para serem corrigidas são muitas coisas.
      E todas elas já vem dede 2016 e 2017.
      Aí a torcida realmente não aguenta ter paciência.

      O estrago deixado pelo Nepomuceno foi grande.
      A Diretoria e comissão atual merecem nosso crédito.
      Mas precisam agir mais rápido.

      Até quando vamos continuar sem zagueiros?
      Até quando vamos depender exclusivamente do Cazares (que nem reserva tem)?
      Até quando vamos continuar insistindo num time com um volante, achando que o Elias só pode atuar como meia atacante?

      Os erros são muitos e são recorrentes!

  49. Eduardo entro pela primeira vez neste grande espaço mas digo que cantei a pedra no ano passado o galo continuou com treinador que não podia fraco. e somente contratou aqueles que ninguém queria e sobre o Ricardo oliveira nunca foi nenhuma sumidade qd tinhamos Ronaldo e o Imperador Adriano , Fred cone em forma e novo varios outros ninguém nem lembrava dele ainda mais agora com 37 anos mais um ano vai se passar meu amigo de raiva para a gente
    mas aqui sempre vais ser galo eles podem ser melhor de minas o galo é melhor de todos

  50. Time que joga com apenas 1 (um) volante toma olé da Patrocinense.
    Não dá para ter apenas uma marcador no meio campo (Arouca).
    Mas não me venha com o Yago, este é enganador.

    1. O problema é a irritante falta de paciência de grande parte da torcida. Roger era pra estar no Galo até hoje, não fossem os cornetas malas e o ex-presidente sem convicção.

      1. assino embaixo. Se ganha duas treis direta…o time finalmente mostra comprometimento…se perde uma….um horror, fora o treinador….se ontem fosse levi ou cuca, ou discurso aqui seria o mesmo. Outro quer o Galo doido de volta….esquece que teria que voltar também..Tardelli, Bernard, Ronaldinho, Jô….detalhe, jogando oque jogavam na epoca….é muita incoerencia nas cobranças.

    2. Roger é péssimo.
      Conseguiu perder em casa para Ponte e NenC e até para o Jorge W. . Esqueceu?
      Time só fazia chuveirinho na área.
      Quem ganhou 3 jogos foi o Roger ou o time da Crefisa?

      1. Duas observações. Com a Ponte, a exemplo de ontem, viramos com dois a zero e cedemos empate. Não derrota. Já com o JW, perdemos com Roger lá e empatamos com um Mineirão lotado, já com o Micale.

      2. Caro Marcos,
        Você só esqueceu de mencionar que o time do Roger era raro ganhar em casa.
        Em 15 rodadas foram 6 derrotas, 5 empates e 4 vitórias.
        Sendo derrotado em casa pra Fluminense, Atletico-PR, Santos e Bahia.
        Conseguimos empatar em casa com Ponte Preta e Sport.
        Vitória em casa só contra o Avaí e a Mariada (Eterno Freguês).

        E ainda tem gente que é viúva do Roger.

        Se ele tivesse continuado o time estaria hoje era na segunda divisão.

  51. vergonha time sem vergonha. volta cuca , da tempo ainda de acertar no campeonato mineiro. traz um camisa 10 de nome cascudo . 2 zagueiros mais um volante por que elias num marca ninguem, tira essa ameba do casares que não mereçe a 10 do galo pra min e um bom Reserva. e oswaldo e ex treinador igual luxemburgo. traz o cuca e outro centroavante por que Ricardo oliveira com 37 anos e sem sombra no banco e outro cone . e esse lateral direito samuel xavier e outro patrick. me Recuso assistir jogo do galo com patrick , yuri, mansur ,leo silva obrigado pelo gol mais importante da historia do galo mais não aguenta mais aposenta e ex jogador em atividade, e gabriel fraco e um bom Reserva zagueiro baixo e inesperiente pra jogar de titular. vai na argentina e contrata la ta cheio de jogadores comprometidos e Raçudo com a cara do galo . enquanto esttiver esse time de nivel de serie b nem no estadio eu vou . devolva meu galo

  52. Eduardo e amigos Atleticanos: disse outro dia que estão querendo acabar com o nosso GALO. Jogadores apáticos, descompromissados e preguiçosos do ano passado foram substituídos e outro, o CAZARES, continuam a manchar a história de nosso time. Pior é ver amiGALOS afirmarem que isso é planejamento blá blá blá blá… Se os ATLETICANOS estão achando que perder para o Villa Nova e empatar no Horto com a Patrocinense são resultados normais, acho que estou fora de sintonia. Isso é sim uma tremenda vergonha. Eduardo: quero meu GALO de volta… isso nem de perto é o time que aprendi a gostar. Treinador que substitui 3 jogadores aos 40 minutos do segundo prova desconhecimento total de futebol. Deus nos acuda!

  53. Tragam logo o Cuca!
    Eu aceito que 2018 seja um ano de reconstrução, mas esperar isso de um treinador que está velho e ultrapassado, que fala de derrota/empate sorrindo e que coloca 3 garotos aos 40min do segundo tempo e fala que queria mudar a dinâmica do jogo ?
    Não precisa contratar nenhum jogador, só precisamos nos livrar desse encosto que é esse treinador.
    Fora OO!!!!!!!!

    1. Boa tarde Rafael e amigos do Galo. Concordo plenamente com voce, ele, o Osvaldo de Oliveira, disse também que o campo atrapalhou a triangulação entre Arouca, Elias e Roger Guedes. Treinador absolutamente despreparado, desmotivado, desatualizado. Aproveito para sugerir ao Gallo, que bata num liquidificador Carlos César, Samuel Xavier e Patrik, talvez os três juntos formem um lateral mediano, o torcedor não merece tanto refugo.

  54. Amigos, acendeu o sinal amarelo e acho isso bom pois, com os erros também se aprende, e aposto que irão cobrar um dos outros com mais intensidade, com houve entre Ricardo Oliveira e Roger Guedes, só não pode virar “picuinha” ou “desavença” e isso contaminar o grupo todo, prejudicando o Maior de Minas.
    O técnico já reconheceu sua falha em demorar na substituição e de agora pra frente não acontecerá mais.
    Blanco, Marco Túlio e Bruno Roberto, tem mostrado atitude quando entram e isso tem de levar em consideração, além de algumas estreias para serem feitas e o Luan, o combustível do time.
    Tem nada ganho, mas também não tem nada perdido….

    Vamos manter o mantra de “Eu credito”…

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  55. Bom dia Eduardo. MEU DEUS DO CÉU, como é ruim o tal Osvaldo de Oliveira, após o jogo ele foi capaz de dizer que o campo dificultou a triangulação entre Roger Guedes, Arouca e Elias. E este tal de Samuel Xavier, ex reserva do Sport, ele é ainda pior que o Patrik. Para mim a única coisa boa, foi que não fui ao campo e economizei 250,00. 2017 ainda não acabou para o Galo.

  56. Caro blogueiro! acho que você não é bipolar,só vejo você chorando, reclamão! pelo amor de Deus.
    Não vejo nenhum comentário sobre tática ou técnico, mostra que você não entende de futebol em si, é só paixão. Menos por favor, seus comentários tem peso e estão “empestiando” a massa.

    1. Você tem razão, embora parcial. Entendo de paixão Atleticana. Só isso! Exatamente por essa condição um dia sou chapa preta e no outro chapa branca. E vida que segue!

    2. Comentário de torcedor do timeco do outro lado da Lagoa. Se não gosta dos textos do blogueiro, vai ler os blogues do timeco, e por favor não venha aqui encher o saco.

  57. São Victor. Não precisamos de um outro goleiro. Ele é bom mesmo, mas que reposição de bola horrível! Não sabe sair com os pés e sua lentidão e, muitas vezes indecisão pra repor a bola, são irritantes.

  58. Osvaldo Oliveira pediu e a diretoria atendeu:
    – Volta de DANILO;
    – Contratação de Samuel Xavier;
    – Contratação de RICARDO OLIVEIRA;
    – Volta de YURY.

    Técnico que há 19 anos não faz um trabalho sequer razoável é mantido pela diretoria – Socorro!

  59. Nossa, quanto pessimismo. Estamos ainda em janeiro, alguns jogadores mal se conhecem. O planejamento está correto sim! Campeonato Mineiro não serve como parâmetro, seja positivo ou negativo. Não adianta voar agora e ficar mais 8 meses do ano com a língua pra fora, com o DM cheio de atletas estourados. Temos que parar de comentar apenas em cima do resultado do jogo. O Atlético precisa estar bem é a partir de março e abril, quando começam as grandes competições. Até lá, a única coisa que almejo é vencer nosso freguês. Lembrem-se que os times do interior adoram jogar a “vida” deles contra o Galo. Sempre foi assim.
    Então, vamos tentar focar nos objetivos maiores da temporada. Quero vencer o estadual sim, é óbvio, mas o ano é muito longo e essa corneta raivosa não vai ajudar em nada…

        1. E por que não? Tiveram uma semana só de treinos. Um mínimo de evolução era esperado sim. E houve um retrocesso. A defesa se mostrou frágil como em 2017. E não apenas digo na parte tática e técnica, mas no comportamento da equipe com a vantagem no placar. Discordar faz parte, entendamos a finalidade desta resenha.

    1. Continuar assim jovem, em abril ja estaremos eliminados da copa do brasil. Os titulares nao conseguem ganhar de um time de várzea, imagina quando a temporada começar. O ano do galo já foi decidido: vexame na CB, vexame na Sula, eliminado pelas marias (ou até mequinha) no várzea rural, risco sério de cair no brasileiro. Se a diretoria nao trocar pelo menos 8 peças nesse time “titular” esse vai ser o roteiro. Pode printar e divulgarno fim do ano.

  60. Tá certo Eduardo, a culpa é do Juiz! Como sempre. Não se pode esperar muito de um time, no segundo tempo, que tem Leonardo Silva, Fábio Santos, Arouca, Elias e Ricardo Oliveira. Os Vovôs aguentam apenas 20 minutos em campo.

  61. A verdade : Meu time está a cada ano , depois de 2013 , ficando menor , aos poucos pára minguem perceber , ou seja o torcedor . Estamos deste de 2013 vendendo quem se destaca e colocando um pior sem deixar que a torcida perceba …..
    E vão ter uma grande desculpa , para os três anos de sofrimento pela frente , se chama ´´Estadio, arena ´´…..essa será no final a grande ´´ desculpa´´.
    No futebol , quando se tem uma desculpa , boa para o fracasso …????? Pronto ele acontece.
    ……….Posso estar errado , mas eu posso , só gasto com meu time , quem não pode é quem recebe ………..

  62. Bom dia.
    Com todo respeito, acho que vc deveria ser mais incisivo na cobrança da diretoria.
    Querer falar de juíz, pra mim, é querer tampar o sol com peneira.
    Time grande tem mais é que atropelar estes timecos do interior, a despeito de juíz.
    Estes times foram montados a três meses e mostraram mais padrão de jogo do que o galo.
    Só o salário do Léo Silva paga toda folha da patrocínense.
    Marcou um gol, mas falhou nos outros dois… sem velocidade e tempo de bola.
    Centro avante sem dá um chute a gol..
    Acorda diretoria

  63. Bom dia, preocupante o jogo que fizemos ontem, o Roger Guedes e um fominha, o Ricardo Oliveira ate agora nao me conveceu, o Cazares e aquilo mesmo, a defesa continua tomando gols bobos, e sacanagem das bravas, colocar em campo os garotoas aquela altura da partida, que morosidade do treinador!

  64. Certíssimo, porém, é preciso colocar o dedo em outras feridas que muita gente está evitando. Nossa dupla de zaga não passa a menor confiança. Nosso grande capitão e campeoníssimo não tem mais condições de jogar o futebol competitivo atual. Muito lento e não consegue acompanhar os atacantes. Gabriel parece ter um padrinho muito forte dentro do clube. Jogador comum, fraco, não se posiciona bem, não antecipa aos adversários. Verdadeiro chama gol. Nos dois últimos anos nossa zaga foi uma verdadeira peneira. E pelo visto será também em 2018. A meu ver Léo Silva falhou nos dois gols ontem. No primeiro dando condição de jogo para o atacante e não marcando o cabeceador que era muito mais alto que o nanico e péssimo Samuel Xavier. E o segundo parece que foi repeteco do primeiro. Parece que a crítica fica sempre no Cazares, que novamente sumiu ontem. Além disso, temos o Otero que apesar da raça e das bolas paradas (ontem não estava bem nesse quesito), precisa aparecer também em jogadas de movimento, ir na linha de fundo e fazer os cruzamentos, fazer tabela, etc. Nossa diretoria precisa abrir os olhos enquanto há tempo. Precisamos de um lateral direito (temos três que não passam a menor confiança), um lateral esquerdo para opção do Fábio Santos (o peladeiro do Danilo não tem condições de vestir essa camisa), um volante marcador, um meia para brigar com o Cazares, um atacante velocista de lado e um centroavante para brigar com o Ricardo Oliveira. E não acredito no Oswaldo, vem mostrando porque não ganha títulos há vários anos. Treinador desatualizado, que não sabe o que fazer em momentos de pressão(vide ontem quando esperou até os 40 do segundo tempo para fazer substituições). Acordo Diretoria!

  65. Apesar de tudo, eu acho que o time praticou um futebol bem menos pragmático do que aquele visto na temporada passada… ?

  66. Ricardo Oliveira só teve uma oportunidade durante todo jogo só a cabeciou para fora, a bola não chega desse jeito é dificil jogar, Roger Guedes ontem esteve com um barbante amarrado no pé não buscava uma tabela só querendo fazer jogada sozinho e o Cazares já provou que não joga bem todos os jogos jogador irregular

    1. Fabricio,

      O maior problema não são esses jogadores. É normal que sejam irregulares!
      Mas quando isso acontecer, quem eh que temos pra entrar no lugar deles?

      Carlos -> R. Oliveira
      Hyuri -> Roger Guedes
      Valdivia -> Cazares

      O buraco é muito mais embaixo.

  67. Bom dia Eduardo e amigalos…
    Não tenho coragem nem de citar os erros da arbitragem… Pq o time do Galo é simplesmente Medíocre… E por mais que a arbitragem erre… Não justifica os resultados contra Boa, Vila Nova e Patrocinense.
    Apenas o salário do Elias paga a folha dos três times citados acima…
    Não precisa ser vidente muito menos advinha para acertar o presente e o futuro do Galo… Não querendo ser o maior dos pessimistas, mas lá atrás ainda antes do pleito eleitoral… Já sabia que teríamos anos tenebrosos pela frete… Pois o Sr. Sérgio Sete Câmara já mesmo antes de ser eleito, cometia a primeira decisão equivocada ao escolher para diretor de futebol Alexandre Gallo, cidadão esse que não teve competência nem para ser técnico… Com passagens vexatórias pela seleção de base e por times como Vitória e Náutico com trabalhos pífios… Não teria como dar certo como gestor de futebol…
    Não condeno a atitude do presidente em reduzir as despesas com folha, e a tentativa de rejuvenescer o elenco… Com exceção da negociação do empréstimo do Marcos Rocha, que grande parte da torcida criticava… E agora terá que conviver com os “CRAQUES” Samuel Xavier, Patrick e Carlos César.
    E sem falar nos refugos que foram contratados, Ricardo Oliveira, Erick que nada mais é que outro Clayton piorado, Arouca, O fraco lateral já citado acima, R. Guedes… Não citarei Maidana pq esse nem jogou ainda. Mas não deixarei de falar do argentino Tomás Andrade que foi oferecido para Chapecoense, Internacional e até América e foi descartado por esses times… Mas o GALLO trouxe mais um refugo… Afinal quem não se lembra de Prieto Fabro outros gringos que vieram no passado e em nada acrescentaram.
    Sem falar no Oswaldo que parece uma mosca morta a beira do campo… Não esboça uma reação com o fraco futebol apresentado… É meus caros, infelizmente esse ano será péssimo… E talvez até pior que a temporada passada.

  68. Uma boa segunda feira para todos,

    Dizer o que neste momento! Na verdade não foi as trapalhadas da arbitragem. Com tudo isso o galo tinha a obrigação de ter vencido o fraco time da patrocinense. Aqui neste espaço já li muitas reclamações de torcedores ao respeito da demora do Osvaldo para mexer na equipe no decorrer das partidas, vejo que ele não saber fazer a leitura de quando a equipe necessita de mudanças. Vendo a queda de produção da equipe, porque não fez as mudanças bem mais cedo? Tenho uma opinião formada de que este não é o treinador que irá fazer o galo recuperar as percas e voltar a ser o time de 2013 e 2014. Não levo fé, Ha muito tempo não é tido como treinador de ponta no brasil. Na minha opinião não se deve poupar time no inicio de temporada, onde os jogadores deveriam estar jogando para adquiri ritmo e conjunto. Vejo isso como uma evidente aleta para diretoria.
    Abraços

  69. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão chateados com o resultado do jogo de ontem. Não vou comentar o jogo por que o resultado sendo negativo influi muito no nosso entendimento. Mas, gostaria de repetir o que disse no comentário de ontem. O Galo é o mesmo do ano passado com jogadores diferentes. Falta coordenação, organização, esquema tático, jogadas ensaiadas e tudo o mais que qualifica uma equipe de futebol. A defesa não melhorou em absolutamente nada. Quando enfrentar uma equipe com jogadores mais qualificados será um Deus nos acuda como antes. Não confio no trabalho do OO por que não vi até hoje em seus trabalhos pelo país nada que demonstre ser ele um bom treinador. Tenho dificuldades para analisar trabalhos desses “professores” de hoje porque convivi com professores como Yustrich e Telê Santana. Treinadores que realmente ensinavam os atletas sob seu comando como proceder dentro de campo e até fora dele. Treinavam os atletas ensinando-os os fundamentos do futebol, tirando vícios e defeitos que eles apresentavam e durante os treinos paravam o trabalho sempre que alguma jogada era mal executada. Paravam, explicavam ao atleta o que foi feito de errado e a jogada era repetida buscando a correção até que tudo saisse corretamente. Isto é trabalho de professor. Isso dá frutos. Isso dá resultado e forma grandes times. O que fazem os “professores” de hoje além de distribuir camisas, escalar um time baseado no nome do atleta ou do seu procurador, deixar que eles repitam indefinidamente os mesmos erros sem correção? A única diferença que noto hoje é a capacidade desses “professores” de escolherem um fraseado bonito para apresentar nas entrevistas. O Galo pelo que vi nesses dois jogos vai lutar muito para conseguir pouca coisa. É certo que o ano está começando, os jogadores ainda não alcançaram a plenitude física e o “professor” precisa conhecer melhor quem está sob o seu comando. Mas, tais coisas só se consegue com um esquema tático definido e treinamentos orientados para a qualificação dos atletas. E a qualificação só é conseguida com ensinamentos que reprimam os erros. E o que eu vejo no Osvaldo Oliveira não é capacidade para tal empreendimento. No ano passado, de triste memória, eu já dizia as mesmas coisas com relação ao Roger Machado bem no início do ano. Neste ano, vou pegar o meu terço e rezar muito para que alguma coisa melhore. Vamos Galo, se cuide, corrija seus erros, deixe a apatia de lado, busque o aprimoramento, seja proativo, senão nem Deus vai dar conta de você. Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos e uma excelente semana para todos.

    1. Oi Paulo Silva, boa tarde!
      Não quero fazer terra arrasada, espero apenas que nossa Diretoria tenha dado uma dura e cobrar resultados do Sr. Oswaldo. Desde a sua chegada ainda não conseguiu dar uma cara ao time do Galo.
      Com isso, ele vai triturando o futebol de nossas jovens promessas.
      Abraços

      1. É isto, Jandir. Como saber quem é produtivo e merece ser titular se não há um esquema de jogo e coordenação técnica para servir de parâmetro nas avaliações? Esperar que os jogadores mostrem qualidade sem ter orientação não é ser treinador. Com esse procedimento o OO só conseguirá mesmo queimar todas as promessas e anular os demais atletas.

  70. Bom dia! Que segunda amarga!
    O entregador de coletes e camisas, não consegue ler uma partida, não conhece o time que treina, se é que treina, e parece não ser bom de vestiário. Fui contra a sua chegada, me calei pelos resultados melhores que os anteriores, no final da temporada passada, tentei acreditar no início dessa, mas está difícil. Ele é fraco mesmo.
    E a partir de ontem engrosso o coro dos que pedem um LD (esse Xavier é muito fraco), e dois zagueiros, pois são muitas temporadas que nossa defesa é uma peneira, e Gabriel pode ser badalado pela mídia, mas é muito fraco também.
    Cazares…cansei. Eu o defendi até ontem. Não tenho mais argumentos para faze-lo. Que o Gallo se vire e busque um mercado pra ele, lá fora, porque se colocá-lo em um time brasileiro, corremos ainda o risco de ressuscitá-lo em algum concorrente nacional.
    Impressionante como qualquer time adversário, tem mais facilidade para envolver nosso sistema defensivo em triangulações e mesmo lançamentos, que o nosso time pra envolver os outros…será falta de treinamento, ou treinamento mal feito? Porque não é possível que nossos jogadores sejam piores que os de times menores.
    Nosso meio campo…até quando!? Arouca e Elias foram escolhidos pra protegerem nossa zaga e sair com qualidade para o ataque. Nem uma coisa nem outra. Sinceramente, prefiro dois cães de guarda, no caso Roger Bernardo e Adílson, já que o General e o Pierre, passaram para uma bela história pra se recordar e nada mais. E que o São Tomás nos ajude, e que ele seja o tão sonhado camisa 10 canhoto. Daí, quem sabe nosso ataque não melhore e nosso camisa 9 faça o que se espera dele!?

  71. Bom dia a todos. De acordo com suas ponderações xará, na volta do intervalo deu pra perceber que o time não voltou pro segundo tempo. Não é ser profeta do acontecido mas realmente o OO deveria voltar com pelo menos uma substituição pois o Cazares não jogou nada, o R. Guedes idem e Arouca e Elias não conseguem sozinhos marcar o time adversário. Time jogou sem vibração, sem raça e foco na partida, acharam que com 2×0 estava resolvido, depois que tomou o primeiro gol o OO tinha que ter mexido no time eu teria tirado o Cazares e Elias colocaria o Iago ou Blanco (cadê o volante marcador) e um meia (cadê o meia de ligação). Tirar o R.Oliveira e colocar quem?? Tá difícil, entregamos mais dois pontos de graça. Próximo jogo dificílimo lá em Patos de Minas contra a URT, campo pequeno, gramado ruim e mais um revés e já vamos entrar em crise num campeonato como o mineiro, que decepção. Saudações atleticanas.

  72. Bom dia, Eduardo. Sempre venho aqui e posto mensagens de mesmo conteúdo. Sou repetitivo por que os erros da diretoria são repetitivos também. Quando contrataram OO eu falei que muito em breve a torcida iria descobrir por que por todo time que ele passa ele é chamado de BurrosValdo. Perdemos o avenida Marcos Rocha e entrou o avenida Samuel Xavier. Veio o Arouca que era terceiro reserva no Palmeiras. Elias está mais para meio atacante do que para volante. O Galo tomou dois gols de cabeça ontem. Ou seja, continua com a zaga que é uma mãe para o time adversário. Para finalizar, tenho certeza que você virá postar que a torcida tem que apoiar o time. Gostaria de te sugerir postar aqui que já passou da hora da diretoria apoiar o time e a torcida. Enquanto isso, gol do patrocinense, gol do sub 19 do grêmio.

  73. Pasmem , amigalos, estão alegando cansaço ,mesmo com a mordomia patrocinada por este pseudo treinador osvaldo, trazido por nepomuceno e não dispensado por esta nova diretoria. Cansaço, falta de concentração , ontem não foi o gramado. nepo fez escola , tá osso.
    Fora oo, enganador, um treinador que mexe no time aos 40 do segundo tempo, depois de assistir parado , o time não voltar para o segundo tempo , ´demissão no vestiário. Protelar com este individuo será somente aumentar o prejuizo , fora osvaldo. Cuca ou Levir, urgente,

  74. Que dia Eduardo e atleticanos de plantão! Dureza começar a semana depois do vexame de ontem. Que planejamento mais horroroso esse. Um revezamento ridículo desse para disputar uma Copa do Brasil contra uma equipe inexpressiva. Imagina se fosse pela Libertadores. Essa comissão técnica é grotesca. A propósito, o BMG vai nos ajudar a fazer contratações significativas ou está apoiando apenas os “cheios de vaidade”? Estamos começando muito mal esse ano… Chega de fazer raiva na torcida Galo!

  75. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Não há o que discutir. Foi um jogo sofrido. Agora, se levarmos em conta que o Gol foi mal anulado e o Otero foi agredido e o cara não foi expulso, o resultado poderia ter sido positivo… Não concordo com seu questionamento sobre o planejamento da comissão técnica. Não estão temendo o xará acriano. O revezamento se deve a uma melhor preparação física para a temporada… Vamos nos classificar e isso é o que importa. Queria ficar em oitavo e pagar as marias logo nas quartas… Não vejo terra arrasada. Vai Galooooo! ?

    1. Concordo, quanto sofrimento com o segundo jogo do time no ano.
      Meu deus…..Calma galera… Acontece no começo com um time em formação…
      O que me preocupa são as opções no banco….

  76. Ficar elogiando Leonardo Silva, é tão somente tapar o buraco que ele causa na zaga.
    1,92m de altura e sem noção de posicionamento. Chega, Leonardo Silva, agradeço pelo serviços prestados e tchau. Fábio Santos correndo travado, sem poder de marcação.

    1. Isso companheiro Geraldo,

      Falam de todos os jogadores e se esquecem de que o Fabio santos não marca ninguém. Outro que já poderia ter deixado o time titular desde o ano passado.. Muito fraco marcação. Tem coisas que não entendo. Cobramos tanto a contratação de um zagueiro. Trouxeram o Maidana para ser o que? Banco também?

  77. Desde o ano passado, por mais de uma vez eu registrei minhas previsões: sem DIREÇÃO competente não há como formar um time vencedor. Vamos perder o mineiro, copas, brasileirão, etc., etc. Ou seja, vamos perder tudo, até caírem na real e “pedirem o boné”, dando lugar prá quem entende. É isso aí!

  78. vexame.volto a falar que esse tecnico ta inventando muito.Vai mudar o planejamento?com medo do time acreano?nossa da cansaço.
    E o mal carater marcou.jurava que ricardo oliveira iria marcar primeiro.
    E o assaltante entrou no supermecado e pediu o dinheiro a caixa,que tremendo entregou tudo,mas o bandido iria mata la de qualquer jeito.Perguntou seu nome pois so matava conhecido ela respondeu Maria.Ele constrangido falou que Maria era o nome da mae dele por esse motivo ela tava salva,mas queria matar outro.Perguntou ao faximeiro Ei rapaz como vc chama?Chamo Ronaldo mas sou cruzeirense todos me chamam de Maria.

  79. Bom dia Nobre Atleticano. Bom dia Nação Alvinegra.
    Vamos tentar pelo menos ter um dia proveitoso.
    Concordo que os carregadores de bandeirinhas e o soprador de latinha tiveram papel importante no resultado de ontem.
    Além dos erros da arbitragem, o time parecia reeditar 2017. Será que a ZICA INDEPENDÊNCIA ainda ronda por aí ?
    Outra coisa. Será que o Galo se livrou de um CONE e contratou outro.
    Tenhamos um dia produtivo , cheio de luz e paz. Vamos que vamos

  80. No primeiro post do ano eu ja falava isto:
    2018 vai ser para arrumar a casa.
    O caixa está baixo e a diretoria não consegue dispensar 2 barcas de jogadores em menos de um ano.
    Vejam nosso rival que amargou 2015 e 2016 nesta situação.
    Mas não vamos nos endividar como eles. Chega de erros históricos.
    Vamos passar por muita coisa ainda em 2018.
    Mas 2019 será o ano da redenção.
    Nunca deixo de gritar por meu Galo.

      1. Caro Andrade,
        Nem sempre querer é poder!
        Vai demorar um tempo até que consigam reestruturar nosso time depois da terra arrasada deixa pelo bosta do Nepomuceno!
        É melhor ser mais realista e criar menos expectativas!
        O que vier em 2018 será lucro!

  81. Bom dia Eduardo e amiGalos!
    Empate com sabor de derrota, aos otimistas como eu motivo de alerta e preocupação, aos pessimistas terra arrasada e tem que trocar todo mundo.
    O primeiro tempo foi muito bom várias chances criadas, 2 gols e um gol mal anulado.
    Porém o time não voltou para o segundo tempo e levou o empate do bom time da Patrocinense.
    Preocupa principalmente pelas falhas na defesa, na minha opinião o Maidana tem ser testado urgente na vaga do Leo Silva.
    No mais é a diretoria ter convicção e manter o planejamento.
    Serve de lição e que não aconteça de novo.
    Eu Acredito!!

    1. Oi Pablo, bom dia!
      Estou entre aqueles que continua apoiando e acreditando. Mas não vamos fechar os olhos ou dar uma de cego.
      Oswaldo desde o ano passado não consegue dar um padrão de jogo ao Time. Ele merece uma COBRANÇA DURA de nossa Diretoria. Como que ele próprio disse que o “time relaxou” e onde ele estava para fazer a sua intervenção e fazer o time correr? Só foi fazer substituições aos 40 minutos do segundo tempo. Isso é gozar com a cara da gente.
      Finalizando, caro amigo, não adianta testar jogadores, se não existe padrão de jogo e tão pouco organização tática. Oswaldo acabará triturando todas as promessas.
      Abraços

    2. Pablo: Vc pode até achar que meu perfil é de “pessimista”. Não sou.! Sou é realista! A situação não é de “terra arrasada.” Haja vista que temos jogadores que atende nossas expectativas (Vitor, Gabriel, L. Silva (?), F. Santos (?), Arouca, Elias.) O R. Guedes é “BMG”. Portanto suspeito. Veio por pressão do Izza Moises (noticias de antes de consumar o empréstimo,) para tentar colocá-lo na vitrina e reaver o investimento feito. Todavia, futebol se joga com 11 em campo e, outros do mesmo nìvel no banco. Só que não temos nem 11 (confiaveis) para colocar em campo! Como fazer? Os demais (time alternativo) já deram mostras que não possuem condições técnicas de vestirem a camisa do CAM. Outros, como Samuel Chavier, merece vestir a camisa do CAM?

      1. Jota como eu disse em meu comentário a situação é de alerta e preocupante sim.
        Mas que bom que esse ano o Campeonato Mineiro não vem mascarando nossas falhas.
        Temos tempo para corrigir nossas falhas e não podemos negar que o time titular jogou bem contra o Democrata e fez um bom primeiro tempo ontem.
        No segundo tempo achou que tava ganho, tudo resolvido e relaxou acabou tomando o empate merecidamente e expôs alguns erros.
        Ficou evidente que o Leo Silva não pode ser nosso titular a Patrocinense deitou e rolou em sua lentidão e mal posicionamento.
        E que o Oswaldo de Oliveira tem que melhorar seu trabalho pois o time está treinando e não está evoluindo, além de demorar a mexer no time e as vezes mexer errado.
        Espero evolução do time e ajustes necessários para entrarmos fortes no Brasileiro.
        Saudações!

    3. Pablo, também acho que é muito cedo para fazer qualquer análise, Estou preferindo tirar como base o curintia ( que detesto) e o Grêmio, ambos que começaram o ano passado como totalmente desacreditados e se tornaram campeão brasileiro e Campeão da Libertadores, respectivamente, do que começar ganhando nos três primeiros meses do ano, ser Campeão Mineiro e achar que está tudo certo e ficar puto com o desempenho do Time o resto do ano, no meu ponto de vista o nosso parâmetro para o time atual tem que ser aquele de quando o Cuca assumiu o time em 2011 custou a nos tirar do rebaixamento, perdeu seis partidas seguidas e depois foi arrumando o time aos poucos. Acho cedo para cornetar o Técnico, no meu modo de pensar ele está fazendo o correto, o Campeonato Mineiro é laboratório, está colocando todo mundo para jogar e fazendo uma peneira geral (tem muito jogador ruim) e aos poucos vai dispensando, emprestando e etc…, Ele só não fala publicamente, se não num consegue nem emprestar ninguém (e diga-se de passagem, herdados da antiga Diretoria) . Também gostaria que o Time ganhasse do começo ao fim da temporada, como não dá prefiro ganhar na hora certa. Também concordo plenamente com a colocação referente ao Leonardo Silva, Tem que colocar o Maidana para jogar, acho que o Leonardo Silva importante para o grupo, mas não como titular e sim para entrar no segundo tempo e ajudar os zagueiros mais novos, já se percebe uma lentidão que no segundo tempo piora ainda mais.
      Outra coisa que tenho tentado fazer é não me deixar influenciar pela mídia (salvo algumas exceções), imprensa e etc… os comentaristas esportivos então nem se fala… ficam o tempo todo colocando rivalidade a prova, fazendo comparações rídiculas, comentando sem saber o fato e na base do achismo, repercutindo babozeiras de jogador (que se acha o Ronaldinho Gaúcho) do rival e que só fala asneira querendo provocar a torcida do Galo, além de outras estratégias que usam e fazem para o Campeonato Mineiro dar IBOPE. E como mexem com a nossa paixão (usam isso muito bem).
      Acho que a torcida está um tanto quanto intolerante, qualquer coisa que se faça já querem a resposta no primeiro jogo. Acho que se anunciar o fraldinha do Galo no próximo jogo do Campeonato Mineiro e o time perder vão pedir a cabeça do treinador e querer mandar o meninos todos embora. rsrsrs….

      Resumindo precisamos apoiar…

      No mais, um abraço Nação Atleticana,

      1. Como assim, o Grêmio começou ano passado desacreditado?? De onde você tirou isso?? Tinha sido campeão da Copa do Brasil em 2016 exatamente em cima do galo e com sobras….. Pelo contrário, entrou ano passado como favorito em todas as competições. Houve um equívoco da sua parte ou você está se referindo ao Grêmio Barueri, só se for….

  82. Prezados Atleticanos, como havia dito em manifestações anteriores não vou tecer opinião sobre o time antes de este completar dez rodadas.
    Agora sobre o nível do futebol brasileiro , fica cada dia mais evidente a decadência técnica, pois os times rotulados de grandes estão demonstrando sua qualidade nesse inicio de campeonatos estaduais.
    A mediocridade está se tornado a tônica e basta apenas ser um pouco menos medíocre que a média para levantar títulos no futebol brasileiro.
    Qual a razão da velocidade de decadência técnica do futebol brasileiro? Vejamos o nível dos jogos da copinha SP – realmente não vi ninguém em condições de se tornar um bom jogador no futuro.
    O problema está na base, parece quer não há preocupação em formar talentos mas jogadores com vigor físico apenas.
    Outro ponto que merece destaque e o fato de que os grandes clubes não tem qualquer incentivo ou retorno financeiro para investir fortemente nas divisões de base. será que é fruto da tal legislação que rege o futebol brasileiro atualmente?
    No Brasil, os jogadores de futebol estão na mão de empresários, quando, a rigor, o requisito essencial para ser jogador profissional era ter vinculo direto com o clube. Enquanto isso perdura; teremos que conviver com os sete a um da vida e outros vexames e olha que este ano haverá copa do mundo. Saudações Atleticanas

  83. bom dia Eduardo e massa,ok vi ontem foi uma vergonha e vexame nos torcedores,este time treina ou fica dormindo no ct,péssimo futebol levamos um baile da poderosa patrocinense,cazares voltou a ser o mesmo com anemia,preguiça.arouca perdido não marca,nao ataca,elias outro andando no campo,zaga batento cabeça,meio campo morto,ataque não existiu,este Samuel chega a ser pior que Patrick aonde chegamos,o entregador de camisa tem coragem de fazer substituições aos 40 minutos do segundo tempo,este burro não passa do mineiro,se não contratar um 9 para ser titular,um zagueiro,um 10,um volante para ser titular estamos lixados,nada de poupar tem que por todos a jogarem no pasto,etc,vai galoooooooooooooooo.

    1. Parabéns pelo comentário.
      Perdemos para o gigante Patrocinense.
      O que esperar de um treinador com o currículo invejável do Osvaldo de Oliveira?
      Não dura até abril

    1. Simples caro H.Souza, o Atlético vendeu um pacote de ingresso para todos os jogos a preço promocional sendo quem comprou esse pacote deixa para ir nos jogos que ele escolher, com isso em todos os jogos vai ter essa difererença de pagantes para presente no estádio

      1. Perfeito Fabrício, e obrigado por nos brindar com sua sabedoria. Eu, dentro da minha tosquidade (e meus neologismos) pergunto o que isso tem a ver com o rendimento ou qualidade técnica apresentada pelo time. Quando não sabemos, afirmar se torna uma seta apontada em sua própria direção.

  84. Bom dia amigos. Não estou nem ai para o resultado, porque ja conheço esse enredo. Eu fico surpreso é com os amigos que apenas no segundo jogo do time, ja taxa de vergonha, vexame, ninguem mais presta…que isso? Estamos no começo de um planejamento, tropeços vão acontecer, partidas ruins também, como observou não é só o Galo. A unica coisa que fato me preocupa é que olhando para o banco de reservas estamos apostando em garotos, que podem dar certo ou não, pois além deles não tem mais ninguem. Erick é capaz de mudar uma partida? Acho dificil..além dele, o argentino que chegou que é uma aposta e os demais são os meninos, outras apostas…Tirando Marcos Rocha, Robinho e Fred o time do Galo é o mesmo que não deu certo, fez-se uma troca de Adilson, hoje no Banco por Arouca e só. Com as trocas acho que ganhamos em velocidade e perdemos em racicionio, no que isso vai dar, temos que esperar os jogos decisivos pra saber..não adianta também voar agora e perder nos classicos na hora de decidir, ontem foi sofrivel, foi…mas também porque o time ta jogando em banho maria e hoje não tem time bobo no futebol, a patrocinense é um time certinho, mostrou bom futebol também contra o America, ah mas isso não é base, para o campeonato mineiro é. O jogo do Cruzeiro se é em Tombos, provavelmente ele não venceria, por n fatores..então amigos, não esperem time voando, jogando campeonato mineiro, debaixo de um sol de 32 graus, que isso não vai acontecer e naõ é hora de taxar ninguem de qualquer coisa tendo apenas duas partidas do time que sabemos que é o titular..o que de fato deve preocupar são as poucas opções.

    1. Concordo em gênero, número e grau. Não se justifica esse mimimi todo. Foi apenas um dia infeliz. Esse time tem potencial e garra, vontade de correr atrás da bola. Quanto a tirarem o treinador, quantas vezes assistimos esse filme no ano passado e não deu em nada?

  85. Bom dia massa e Guru. Resultado muito ruim e merecido, pois no segundo tempo fomos engolidos pelo CAP. Mas, mais ruim do que o resultado, foi a atuação do nosso entregador de camisas. O cara fica na lateral do campo vendo o time tomar um vareio, e nada, é muito fraco e para mim não é o técnico que precisamos. Quando resolveu mexer, faltavam somente 5 minutos pro jogo acabar. Como no segundo tempo contra o democrata nosso time morreu, nosso meio de campo não marcou, não construiu, a criatividade foi embora e ninguém se salvou. Para piorar nossa zaga novamente dando vacilo e no segundo gol, nosso goleiro tomando os mesmos tipos de gol do ano passado, vendo a bola passar pelo alto com “olhar de Rodolfo Valentino” (pra quem não conhece a expressão é tirar a bola com os olhos). Mas como este campeonato é para treinar, não vamos achar que tudo foi terra arrasada. Meu Guru, leo Silva fez o trigésimo gol, e isto é de se enaltecer, porém falhou nos dois gols, quanto a Ricardo Oliveira, não o crítico, pois, a bola tem de chegar e não chegou.
    Não é hora de desesperar, mas o resultado e o futebol de ontem nos fez lembrar dos últimos jogos de 2017. Bate na madeira mangalô três vezes! Sai deste corpo que ele não te pertence!!!!
    Acorda Galo!

  86. Caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, nada a acrescentar….. Osvaldo Oliveira não é treinador pro Galo. Aliás não é treinador para nenhum time grande do futebol brasileiro. Seu tempo já passou como o de tantos outros.

    1. Concordo com J. Antonio . O Osvaldim com time empatando levando sufoco e a coloca a meninada , para começar queimar os jovens ? porque não o Eric , o Carlos ? tem mais rodagem e experiencia.
      Se não estavam em condições fisicas , porque estavam relacionados para o banco de reservas.
      Quem é o preparador fisico do GALO e sua equipe ? Alguem pode me informar ?

    1. Primeiramente, Gallo contrate um lateral direito, pq Patric e Samuel Xavier é ruim de se vê. Um reserva pro RO9 e tenta o Guerra do Palmeiras pra 10. Cazares joga só quando quer

    2. A Diretoria deve estar de brincadeira! Preservar o time pra iniciar a copa do Brasil onde o adversário é semi amador, só pode estar de brincadeira. Esta comissão técnica deve ser amadora com complexo de profissionalismo, preservar o que? esta cambada de “atletas” barrigudos, qual vai ser a próxima desculpa para o próximo vexame? “Inicio de trabalho”, ou “o time esta cansado”, ou “o calendário é apertado”. Hei, existem 20 times nas mesmas condições! Será que a nutricionista esta fazendo o cardápio só com sopa? Enquanto o Atlético tratar jogador como turista, vai ser sempre esta incógnita. Pode trazer Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Cavani atc… Não vai ser diferente. O que tem que mudar no futebol, são os dirigentes. Estes sim, tem que ter punhos de aço pra tratarem o futebol com profissionalismo. É inadmissível jogador de futebol pronunciar depois de um vexame com palavras tipo “hoje o time vacilou” Fizeram o que durante a semana? Que preparação é esta, que treinamento é este tão difícil que demora 100 anos prá dar resultado? Indignado, é só o que resta ao Atleticano. Nós Atleticanos temos que tomar vergonha na cara. Este INDEPENDÊNCIA “HORTO” ja deu o que poderia dar. Temos que voltar pro Mineirão. até isto fomos iludidos pelos mandatários. A Partir do momento que mandamos nossos jogos para o Indepa, nos tornamos um time medíocre similar aos do interior ou pior. Aquela magia torcida iludida, acabou!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *