Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Se Campeonato Mineiro é laboratório, que encontrem logo o antídoto

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Foi uma segunda-feira “terrível”, como diria um estimado amigo e locutor de jogos do outro lado da Lagoa, que serviu para boas reflexões e muita resenha pelas ruas e bares da Cidade do Galo. Reafirmo que somos plurais e a maneira de reagir, própria de cada um, nos remete aos limites da resignação e da intolerância. Se até para o blogueiro está sobrando, imagina para elenco, comissão técnica e – especialmente – para diretoria. Atente-se ainda que o público diminuiu neste segundo jogo em casa.

A bem da verdade, a responsabilidade, a meu juízo, vem nesta ordem invertida. Primeiro a direção do clube, depois o comando técnico (incluindo preparação física) e por fim o elenco. Mas, ao final, quem paga caro são os Torcedores. Somos nós que saímos às ruas e vamos encarar gozação dos adversários. Assim, como também somos nós que vivemos momentos que são infinitamente superiores aos dessa gente.

Acho desnecessário retomar a discussão dos setores em que o Galo carece de reforços. Todos sabem. Cabe à diretoria e ao diretor de futebol resolverem essas pendências. Sou de tempos anteriores, quando jogadores tinham vínculo e faziam história numa equipe. Hoje, por exemplo, empresários infernizam a vida de um clube, enfiando jogadores que nem sempre correspondem às necessidades para aquele momento.

Se o treinador e o diretor de futebol, Oswaldo de Oliveira e Gallo – respectivamente –, não entenderam, quem sabe o empresário Fábio Melo (que nada tem a ver com o sacerdote católico) e seus sócios e colaboradores, que trouxeram uma penca de profissionais neste início de temporada, descobrem que precisamos para outras posições muito mais que os seus agenciados que chegaram. Que este Campeonato Mineiro sirva de laboratório, mas com resultados efetivos a partir dele.

Ao que soube, Melo seria agente do Samuel Xavier, Arouca, Roger Guedes e Erik. Também do Rithely, que quase veio. Ainda do garoto Bruno Roberto. Se for verdade, daqui a pouco muda o nome para Fábio Melo Atlético Mineiro. Podemos até conquistar o título regional, como ano passado e 44 vezes ao longo da história, mas o Atleticano exige um time muito mais comprometido do que estamos vendo nas quatro primeiras horrorosas rodadas deste campeonato estadual.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Domingo, quando chegava ao Horto, fui abordado e recebi um folheto com o título “Galo na Veia quer votar”. Recebi e guardei, pois o tema é interessante e pode democratizar o processo eleitoral no Galo. Todos sabem que, no Galo e em qualquer time do futebol brasileiro, o Conselho (e já fui membro dele por três mandatos) é montado e tem o controle da diretoria daquele momento. Foi assim que o presidente Kalil, que continua sendo o grande dirigente de toda nossa história, elegeu os dois mandatários seguintes.

Entretanto, ao chegar em casa, passar os olhos rapidamente ainda P* da vida com o resultado do jogo e depois na segunda-feira ler com calma, concluí que era mais um panfleto financiado para divulgação pessoal. Sou daqueles que acreditam e entendem que mudanças se fazem com grupos e interesses coletivos, claro que sob a liderança de alguém, que seria natural e não imposta pela massificação de informações. Compro a ideia, entretanto, não abraço a maneira equivocada que foi lançada.

108 thoughts to “Se Campeonato Mineiro é laboratório, que encontrem logo o antídoto”

  1. Calma, temos no comando um dos maiores juristas do país (em tese). Se tomar esse chapéu que estão dizendo por aí, tem que rasgar o diploma ou defender preso na porta de cadeia.

  2. E como se não bastasse o “nó tático” que meu Galo levou do Patrocinense dentro do Horto, agora toma uma baile no departamento jurídico…Ô Galo, faz essa Massa feliz!

    1. Permita-me discordar. Acho que que não importa que o Pirangi pague pela via do depósito judicial. Esse dinheiro, seja em que conta for, pertence ao Galo e desfalca o Pirangi. Logo, estamos no lucro.

  3. Quem são os bichos-papões? Palmeiras e Pirangi? Ah, me ajudem aí, né?! O Palmeiras todo mundo sabe que não é de nada, e isso ficou provado ano passado. O Pirangi tremedeira menos ainda. Nosso time esse ano está melhor que ano passado, vai dar liga. É claro que Leo Silva e Gabriel não podem formar a zaga titular, e é claro que precisamos de um primeiro volante. E, é claro, precisamos de um treinador. Mas onde está a dificuldade nisso? Tragam logo o Cuca, o Conti e o Hudson. É pedir muito? Onde está o ricardão? Com 5 milhões de dólares a coisa se resolve.

  4. Boa tarde amigos,

    Com o elenco atual não ganharemos nada esse ano , e ainda correremos riscos:
    1–LATERAL DIREITO´—NÃO TEMOS NEM TITULAR E NEM RESERVA
    2–CAMISA 9——MAU MAU UM RESERVA
    3–MEIO CAMPO—–MAU MAU RESERVAS
    4–LATERAL ESQUERDA–NÃO TEMOS RESERVA
    5–TÉCNICO: SEM PERFIL DO GALO

    Podem achar que sou pessimista, mais se analisarem sem paixão, vão ver que é realidade.

  5. Boa tarde a todos. Pela última entrevista o Sr. Sette disse que o elenco é muito qualificado e que trará resultados em pouco tempo. Isso dá a entender que o time para 2018 é esse mesmo. Não teremos mais reforços. A defesa é praticamente a mesma que levou 49 gols no Brasileirão de 2017. Conclui-se, então, que a façanha fica por conta do Oswaldão de Oliveira não é mesmo? Ele tem que fazer mágica para que esta zaga marque corretamente(reparem nos gols sofridos pela nossa defesa no último domingo) assim como os fraquíssimos de marcação Avenidas Fábio Santos e Avenida Samuel Xavier. Espero que queime a minha língua com este elenco que temos já nesta Copa do Brasil, que será o compromisso que realmente presta neste início de ano.

  6. Estava disposto, pelo Galo , a dar um voto de confiança para este osvaldo oliveira. Mesmo sabendo de antemão, porque acompanho futebol há décadas, que isto não é treinador para nosso Galo. Até o dia que ele elogiou o cone e o pedalada , acabou, aí não. Retrógrado, enganador, fala mansa, puxa saco de medalhões do combalido futebol nacional, este oo para mim, representa o que de mais atrasado existe no nosso esporte, o futebol , e nunca vou entender por que renovaram com ele, mas estou tranquilo, é questão de tempo, tropeçará e cairá por sua propria incompetencia e ruindade.
    Cuca dando sopa . Seu salário será pago com as dispensas de hiuri, valdivia, patric, do proprio osvaldo, carlos, pablo, leleu ; incluam também gallo. Acorda 7, saia da sombra de kalil , faça uma administração marcante , voce conhece futebol.

  7. BOA TARDE MASSA ATLETICANA, E CARO AMIGO EDUARDO!
    bom baseado no que li nos post desde a estreia do galo na temporada, eu para e me pergunto? porque o galo todo ano e assim? porque todo ano os jogadores que foram emprestados voltam? porque o galo tenta contratar jogadores e exelentes e depois não dá conta? fico pensando porque o galo não ganhou nada o brasileiro 12/15/16? pois ao meu ver o galo tinha um elenco acima de todos e não deu conta do recado. esse ano apesar de estar no começo não vejo perspectiva alguma com esse time, se não contratar jogadores para resolverem os problemas do galo vamos ver mais uma participação nos campeonatos sem se quer biliscar um titulo. veja os times de sao paulo, corintinhans contratando bem, palmeiras nem se fala, algum tempo atras o galo queria o nene do vasco e nao deu conta de trazer, o sao paulo vai lá e busca o jogador é mole? ao contrario o galo vai em são paulo e pega rebarba do palmeiras que dureza. falta o galo é ambição e uma visão mais aberta para contratar na frente sabe, quem chega primeiro bebe agua limpa. espero que o nosso diretor de futebol saiba o que esta fazendo, pois até agora não vejo uma evolução em nada. deus nos guie por favor e que a sorte vire para o nosso lada, pois se depender dos homens vamos passa muita raiva esse ano. saudações atleticanas

  8. Boa tarde, MASSA! A discussão é a mesma desde 2014. O time foi mal, talvez somente e FS e Arouca tenham escapado, ainda assim com ressalvas. Vamos classificar para a final da Champions League Mineira, isso eu não tenho dúvida. Tb passaremos de fase pela CB. Na sulamericana ainda é cedo. Mas ser CAMpeão de algum torneio, aí com o que vi até o momento fica um pouco mais complicado de botar fé, mas acredito.

    Dei um prazo de 4 rodadas para começar a minha chiadeira geral, começou antes. Mas levando em consideração que os ditos titulares fizeram dois e os reservas, se podemos considerar esse time reserva, pra mim é mais uma lista de dispensa, fizeram 3. Então é esperar mais 2 e 1 jogo.

    VAMÚUUUUU 9AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Eduardo, depois que afundou o barco, sai muito mais caro puxar o barco para deixa-lo na superfície em condições de navegabilidade, tem investir agora em jogador e técnico, um cara com mais de vinte anos de profissão deveria saber que substituição aos 40 minutos do segundo é inútil, nem principiante.

  10. Tem um maluco em um comentário aqui encima que disse que o Marcelo Oliveira é amaldiçoado.
    O cara ganhou dois brasileirões pro rival e é amaldiçoado ?
    Como eu queria uma maldição dessa pro CAM

    1. Então…depois disso ele esteve no Galo. Fomos campeões de tudo. SQN. Depois ele esteve no Coxa. Onde está o Coxa mesmo? Na segundona. Eu que sou o maluco? Você deve é rasgar dinheiro…kkkkkk

  11. Boa tarde.
    É uma pena que o GALO não tem dinheiro para contratações.
    Estava assistindo Boca x Colon e vendo o zagueiro Conti jogar.Realmente ele é mto bom e caìria como uma luva na defesa do GALO.
    IN
    Infelizmente ” no have no money”

    1. Olha Volney, depois que vc postou eu vi os gols do jogo. Se ele é o zagueiro de nº 30, falhou nos dois gols. Agora o goleiro do Colon merece ser observado, parece que é jovem, alto e pegou muito.

  12. Aqui é galo, infelizmente, com toda paixão que torço pro galo, temos que ficar com um pe atras, parece que o nosso diretor de futebol, só contrata atletas oferecidos a ele, ele não sai a procura de negociar com ninguem, nenê com 37 anos tem mais compromisso que cazares com vinte e poucos anos. todo time contratan negocia, mas o galo, não. aí tão de brincadeira. esse osvaldo de oliveira, perdeu muitos pontos com a torcida, ao dizer que não queria perder fred e robinho. o que ele ta pensando que o galo é? em um jogo igual ao de domingo, mexer na equipe aos 40 minutos do segundo tempo, nãaaaao, pode parar por aí. Acorda diretoria, este aí, não é treinador pro galo não, ou será que vão esperar a vaca ir pro brejo, para fazerem alguma coisa?

  13. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Entendo que os seus comentários são sempre pertinentes e pontuais. Saber se é Verdadeiro Atleticano ou maria, acho difícil de se identificar. Acho apenas que comentários ofensivos que ataquem a moral de cada um de nós, devem ter a lixeira como destino. Se for filtrar todos, é melhor fechar o blogue.
    Como Atleticano, sempre quero o melhor para o Galo, seja na gestão e/ou no futebol. Quero ver o Galo ganhando tudo, inclusive o Mineiro, e torcendo logo para que a casa fique em ordem.
    Sei que o momento atual, por ser início de temporada, “ainda” carece de um tempo para corrigir os erros e aprimorar os acertos.
    Está muito claro para mim, que a prioridade da nova Diretoria, é consertar as finanças destruídas e reorganizar o Clube. A prioridade deles não é com o futebol e nem com títulos, basta analisar as contratações efetuadas até o momento. É uma aposta, quem sabe poderá dar certo?
    Deixando a paixão de lado e usando mais o racional, o nosso Time não tem capacidade técnica de levantar qualquer caneco neste ano. Poderemos colher alguns frutos talvez na próxima temporada
    Minha preocupação de momento, é torcer para que o Oswaldo consiga logo organizar o Time tanto tática, como técnica e também fisicamente. Até aqui é muita oscilação e pouca evolução.
    Por enquanto, foi manter a calma.
    Saudações

    1. Esqueci de incluir como outra prioridade da Diretoria, a reestruturação da Base. É da Base que Sette deposita muitas esperanças.
      Ontem li uma declaração do Marques, que alguns destaques da Copinha SP já estão sendo encaminhados para testes na Cidade do Galo. Bom sinal!

  14. Caros,
    Ontem foi dia nacional do JABÁ, foi? Vcs leram “O Tratado sobre a Acomodação”?
    OO171 de marasmo deu entrevista depois do bola fora contra o Atletico de Patrocínio. Ñ tem limites o repertório de desculpas, ele e elas ultrapassados. Contra o Vila foi o campo e a bola, q era redonda. Contra o AP “time acomodado e etc”. Vcs conhecem Eco? É uma Deusa da mitologia grega. Como todo Deus(a) de qq religião tinha qualidades e defeitos, misturados: no principal, era um lero lero q ñ acabava nunca. Eco tem treta com Narciso, o vaidoso. O vaidoso de cara já começa seu eco, ou seja, a enfadonha repetição do q OO171 falou combinado com as sandices do JC do Super, culpando a torcida. E o eco desse eco sem vergonha é culpar a torcida. Como o J171 tá envergonhado, pq ñ pode insistir no descalabro de culpar a torcida, fez diagnóstico. Vá lá. Aí vc salta os 150mil parágrafos do monótono eco do JABAZEIRO19 e passar prá conclusão da rainha do lulu…O q falta nos jogadores, segundo OO171? Ñ, ñ é a graça do futebol concedida por Deus e aprimorada com dedicação ou algo parecido, de jeito nenhum…O q falta é “Entrega total. Brilho nos olhos. faca nos dentes”. Nem precisei de ver replay, pra deixar o meu “Eu concordo, assino embaixo”. Tem razão o comédia, preguiçoso e sem vergonha o time…
    Obs.: insisto com o termo JABAZEIRO pq a figura existe e tá em grande fase desde o ano passado, ao contrário do nosso Galo…
    Obs.: 7, fi, abra o olho, veja os sinais. Até os JABAZEIROS já perceberam o q Falta: ENTREGA TOTAL, BRILHO NOS OLHOS, FACA NOS DENTES E VERGONHA NA CARA. Onde assino lulu?
    Obs.QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE.

    1. Ô bobão, vamos falar olho no olho. Para com essa bobeira de responder fora de lugar e sem ser direto e falar claramente. Por que essa covardia? Você acusa pessoas aqui de serem “jabazeiros”. Pois bem, para quem não sabe, jabá é o “por fora” que se paga para alguém fazer algo em seu benefício. Nos tempos áureos da indústria fonográfica, essa pagava o famoso “jabá” para as rádios tocarem as músicas dos discos de seus artistas contratados. Quanto mais a música tocava, mais popular ficava, mais discos vendia. Fazia sentido. Aqui você está, aparentemente, acusando as pessoas de receberem um “por fora” para falar bem ou de diretoria, ou de treinadores ou de jogadores. É isso? Seja claro e não fique, covardemente, se escondendo em textos confusos. Se é isso, por favor, apresente os nomes dos tais jabazeiros para que possamos tomar as providências cabíveis. As provas que você possua, você guarda para apresentar em juízo. Caso não as tenha, melhor parar de fazer acusações frívolas. Elas são difamação e, como tal, dão direito a reparação por danos morais.

      Eduardo, em nome da ‘liberdade de expressão’ você tem dado espaço para que pessoas façam acusações graves contra comentaristas que escrevem aqui nesse blog. Pessoas que não sabem conviver com pensamento diferente dos seus e partem para acusações tolas que apenas demonstram sua limitação e dificuldade de convivência com os demais. Infelizmente, ao dar espaço para esse tipo de gente e esse tipo de acusação, você acaba se tornando partícipe dela. A liberdade de expressão não significa a liberdade para ofensas gratuitas. Caso esse tipo de situação não cesse, será necessário buscar reparação dos danos morais, até porque, infelizmente, ‘quem cala consente’. E não é possível continuar consentindo com tais agressões e acusações sem que algo seja feito.

      1. Jorge, isso é um idiota, mal amado, mal de grana (provavelmente desempregado), mal de mulher, mal de tudo. Escreve da mesma forma que deve levar a vida, confuso, amargo e solitário. Pra ele, todo o meu desprezo. Aliás, parafraseando o grande Bogart no clássico Falcão Maltês/Relíquia Macabra, se eu me importasse com ele, eu o desprezaria. A opinião dele aqui tem a mesma relevância da vida dele: NENHUMA! SAN

      2. Boa tarde, caro AmiGalo Jorge. Se você se preocupar com as imbecilidades dessa salsicha Viana, corre o risco de fazer como eu que desci o nível e quase fui expulso desse blog… Esse cara dá azia em caminhão de Sonrisal. Deve ser um infeliz. Nem acredito que seja atleticano… ?

  15. O Osvaldo de Oliveira é um técnico Educado, que todos jogadores gostam, mais nunca o viu como um bom treinador para o GALO, a massa gosta de tecnico ousado, que parte pra cima, o plantel do GALO é bom, mais ainda precisa de algumas peças, para chegar e entrar de cara: um zagueiro, um lateral direito, um armador( pois CAZARES , so joga sobre pressao de perder a vaga). volante ja estao sobrando, ja quer Osvaldo, quer deixar o ELIAS jogar mais solto, coloca mais um volante( GUSTAVO BLANCO OU ADILSON) Adianto o Elias e Tira o CAZARES. ELIAS e OTERO, com certeza pode fazer a funçao de armar as jogadas, e chegar de frente com o Gol. por que o OSVALDO nao testa o GUSTAVO BLANCO o LUAN ou OTERO na lateral direita, todos os 03 tem folego pra ir e voltar, o SAMUEL XAVIER , logo , logo a massa vai pedir a cabeça dele. ja que estamos em faze de teste, testa o GABRIEL de volante e coloca o MAIDANA na zaga, o LEONARDO SILVA, é jogador par um tem . O VICTOR FERRAZ está sem perseguido pela torcida do santos, tenta mandar o PATRICK E DANILO PARA O SANTOS EM TROCA, vai que dá certo

  16. Bom dia, Este é o grande momento da virada do GALO, Sette Câmara, tem tudo para fazer esta mudança, espero que não seja só mudar as pessoas e sim o planejamento, Um clube da grandeza do GALO, tem que ser planejado para revelar grandes jogadores e também ganhar títulos, o Torceado quer Títulos, pois o ultimo brasileiro foi 1971, nada mais sonhado que um novo brasileiro para esta massa soltar o grito de campeão. a estrutura que o GALO tem hoje, precisa com certeza alem de títulos, tem que ser um seleiro de revelação novos craques, gostaria muito de ver o Sergio Araujo, Luizinho, Paulo Isidoro e até mesmo o Cerezo neste planejamento do GALO. Fiquei muito triste em ver o OSVALDO DE OLIVEIRA, colocar os Garotos: BRUNO ROBERTO, ALERRANDRO, MARCO TÚLIO, como solução, ainda mais pra jogar poucos minutos. Jogadores da base tem que entrar nos jogos quando o time estiver equilibrado, vencendo, e nao na fogueira, que soluçao ou queimar os jogadores. os garotos tem talento sim, mais quem ganhar muito para vencer os jogos nao sao eles e sim o time titular. Nao precisa ser expert em futebol de base, ter doutorado em futebol para ver que a forma está errada. GALLO , OSVALDO, E MARQUES ESTÃO GANHANDO E BEM PARA RESOLVER ISTO. ACORDA DIRETORIA AINDA DÁ TEMPO, O GALO PRECISA DE TITULOS E GANHAR TITULOS TEM QUE TER BONS JOGADORES E COMPROMETIDOS COM O PROJETO, ACHEI ERRADO A FORMA QUE CONTRATARAM, SE FOR VERDADE O QUE FALAM NA IMPRESSA , QUE OS JOGADORES QUE VIERAM DO PALMEIRAS NAO ESTÃO COM OS PASSE FIXADOS.

  17. Eu sou a favor da troca de treinador, se ele não corresponde à expectativa. Troca de treinador só não dá certo quando você troca por Autuori, Aguirri, Marcelo Oliveira (ídolo como jogador, mas como treinador foi amaldiçoado ao passar pelo outro lado da lagoa), Roger Machado (aposta), Micalle (piada de mal gosto), Osvaldo Oliveira (que a gente torce pra que dê certo, mas que não tem dado certo há 20 anos por onde passa).

  18. Bom Dia! O Campeonato Mineiro, pode até ser “laboratório”, mais derruba técnico e comissão técnica. Ai o que acontece? O Clube vai ter que arcar com os vencimentos de, no mínimo, de uns 5 demitidos. Afora dos outros que foram demitidos recentemente. Se o time continuar nessa mesmice, no proximo jogo em BHte o “volta Cuca” vai ser gritado em todo o estádio. Quanto ao “empresário” desconheço detalhes. Agora, seus representados (especificamente Erick e Samuel Xavier), não possuem/apresentaram futebol para vestirem a camisa do CAM. Hoje é o dia do CAM receber a grana do clube da lagoa – conforme promessa de os de seus diretores -. Vai ser investido no futebol (Rithiely ou Hudson) ou para pagar dívidas?

  19. Bom dia massa. Sei que a temporada o comecou e que temos que ter muita paciencia neste porjeto que muitos pediram. ( uma reovacao ) Vejo algus problemas que esto s repetindo, um treinador que e respossavel por dois reultados ruins,, cazares continua com altos e baixos, otero um jogador que nao joga para o time, mata todo conta ataque e por ai vai. Mesmo assim apoio esta reovacao e meu galo querido. Se podemos errar este e o momento.

  20. gallo , em uma entrevista, esbanja otimismo e confiança.
    Diz que o “planejamento’ (que inclui pablo, valdivia, patricão, hiuri, carlos,leleu , osvaldo oliveira, ele próprio), está indo às mil maravilhas(?) , tudo nos conformes, nos trinques.
    Amigo, nós, os atleticanos sobreviventes de nepomuceno , perdemos totalmente a paciencia com rolando lero, com conversa fiada. Trate-nos com respeito, não zombe de nossa inteligencia ; o que vimos até agora é a antesala do inferno , não um time competitivo e bom. Converse com este carioca, que possue este irritante sotaque de periferia do rio, situe-se, voce está prestando serviço ao Clube Atletico Mineiro , seja mais profissional e não nos tente engabelar com esta conversa pra boi dormir, este papo de carioca sem sorte. Na minha humilde opinião , há decadas vivendo meu amado clube, eu digo, sem medo de errar ; nem voce nem osvaldo oliveira tem cacife pra trabalhar no Galo e somente a diretoria finge não ver isto. Portanto, nesse dois meses que ficará no Galo , pra cumprir esta espécie de ritual de dispensa por péssimos serviços prestados, recolha-se à sua insignificancia e feche sua boca, por favor.

  21. “Não é o trabalho,mas o saber trabalhar,que é o segredo do êxito no trabalho.Saber trabalhar quer dizer: não fazer um esforço inútil, persistir no esforço até ao fim,e saber reconstruir uma orientação quando se verificou que ela era,ou se tornou, errada.” Fernando Pessoa manda esta real ao sr. caro Presidente! resta saber se a “cordeirice” continuará imperando no CAM,se continuarão assentados sobre o rabo das duas grandes últimas conquistas. CAM é GiGante,trate-o como tal,caso contrário entrarás para a galeria dos mais do mesmo. CAM nos seus piores momentos sempre entrou para conquistar, ser coadjuvante, não faz parte da nossa rica e centenária história. Atitude caro, atitude!!! ???GALO

  22. Bom dia Eduardo ! Há 3 ou 4 dias questionei este plantel e você afirmou com todas as letras que ele só era inferior ao do Palmeiras e, que seria, na pior das hipóteses, vice-campeão do Brasileirão 2018.
    Continua tão otimista ou vai rever conceitos ??

          1. Não vou virar de costas porque é coisa de Maria. Mas continuo achando o banco de reservas do time fraquíssimo, tanto quanto o blogueiro.

          2. Se houve duplo sentido, intencional ou não, posso lhe afirmar que: 1) vejo alguns bons valores no elenco, entretanto, acho necessário ainda alguns reforços; 2) se for o blogueiro, sugiro que faça diferente.

  23. Bom dia a todos! O time apático que jogou no domingo é motivo, sim, de muita preocupação. O que podemos esperar de uma equipe com jogadores titulares que leva dois gols de outra equipe que veio da segunda divisão do futebol mineiro? Ao que parece a pré-temporada não acrescentou nada a um grupo de jogadores desatentos, ruins tecnicamente, descompromissados. Os problemas continuam os mesmos. Um zagueiro de idade avançada, lento, um meio campo que não cria, um centroavante pouco participativo, um técnico perdido. Fiquei estarrecido com o que vi diante da equipe do Patrocinense. Estes jogadores não disputarão muita coisa este ano; seguramente.

  24. bom dia Eduardo e massa,me preocupei com os reservas nos 2 jogos,e com os titulares nos 2 jogos,se temos titulares,ok vi foi um amontoados de jogadores sem raça,pegada,e vergonha na cara,aonde chegamos em 4 jogos estamos em 5 lugar num poderoso campeonato mineiro,este time do galo treina,tem preparador físico,tem treinador,ok vi ate agora não tem nada disto,rezamos o trem esta feio,fui a favor de poupar os chamados de titulares,mais cheguei num conclusão depois da quele péssimo ultimo jogo que poe os marmanjos para jogar no pasto e pegar ritmo de jogos,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  25. Tá nas mãos do Oswaldo trabalhar e treinar a semana toda e buscar a evolução do time.
    Temos uma semana cheia para corrigir os erros, jogar bem e ganhar da URT e jogar bem e ganhar do Atlético do Acre.
    Depois pode dar um descanso e colocar o time reserva para enfrentar a Caldense e o time titular focar no Clássico contra o mequinha.
    Só depende do Oswaldo que realmente tá devendo, faço uma comparação com o Ederson Moreira que vem fazendo um grande trabalho no mequinha.
    Mesmo o Ederson perdendo alguns titulares como Matheusinho, o Juninho, o Bill, o lateral esquerdo Pará, o volante Ernandes etc enfim vários jogadores titulares saíram e o Ederson conseguiu manter o padrão do time, que está muito melhor que o Galo nesse inicio de Mineiro.
    O Oswaldo tá devendo sim mas eu prezo pela continuidade pois as várias trocas de técnicos não nos ajudaram em nada.
    Espero que ele coloque o time titular com o Maidana no lugar do Leo Silva.
    O jogo contra a URT lá em Patos de Minas é outro Pasto e estádio acanhado onde o Atlético costuma não da sorte.
    Mas agora é vencer ou vencer para da tranquilidade não me importo com o Mineiro mas a pressão está aumentando então que venha a vitória.
    Que o time mostre evolução e traga duas vitórias nas próximas partidas.
    Saudações!!

    1. Interessante o comentário. A situação dos dois times tem muito em comum: Mantiveram o mesmo técnico, tiveram praticamente o mesmo tempo de pré temporada, jogam no mesmo campo criticado, mantiveram uma base e trouxeram reforços pontuais. O que tem menos recursos faz uma excelente campanha o outro que tem o melhor CT do país, salários altos, equipe técnica cara, etc. está dando vexame. Talvez seja problema de direção.

    2. Oi Pablo, boa tarde!
      Você tocou em um ponto interessante. Existem Treinadores desconhecidos no comando de times com o orçamento infinitamente menor que o do Galo, e mesmo assim conseguem colocar em campo times organizados, tanto defensivamente como ofensivamente. Vide o exemplo dado pelo Técnico do Patrocinense, no último domingo.
      Oswaldo, desde o ano passado, não consegue dar essa liga. Continuemos aguardando as coisas se engrenarem.
      Abraços,

      1. Boa tarde Jandir!!
        Pois é esses próximos jogos vão ser fundamentais para sabermos se Oswaldo vai conseguir dar padrão e evoluir a equipe.
        Se compararmos com o Ederson que está em um time bem menor mas dando muito mais retorno.
        Oswaldo tá devendo e esperamos evolução.

  26. Repito mais uma vez, o que está acontecendo é reflexo da aventureira administração do ex presidente, lembrando que esse foi lançando pelo grande dirigente Alexandre Kalil. Que após ver a besteira que havia feito, tentou consertar dando um cargo público para o incompetente Nepomuceno.
    Sette Câmara está com um imenso abacaxi para descascar, existe um rombo milionário a ser sanado, fruto das aventuras cometidas pelo ex presidente. O cara conseguiu vender o Pratto de forma parcelada para o São Paulo e trouxe o MariCone pelo triplo do salário, ainda teve o Robinho, Carlos Eduardo, Felipe Santana, Ronaldo Conceição, Micale, Diego aguirre (único a barrar o quase sempre apático Cazares), entre outras tantas infantilidades. Um verdadeiro fiasco.
    Cobrar a nova diretoria é válido, mas há de se olhar para passado recente e considerar toda a lambança que foi feita. Obviamente o presidente não irá expor o seu antecessor, pois fazem parte do mesmo grupo político.
    Conforme antecipado pelo presidente, a temporada 2018 será muito difícil, o momento é de organizar a casa e as receitas.
    Em tempo, por onde o torcedor que pedia ingressos mais acessíveis?? Ingresso “dez merréis” tá bom demais. O momento é de apoiar o time. O único torcedor conhecido por apoiar só na boa, veste azul, dança balet, treme e rebola.
    Aquele abraço!!

  27. Não estou nem um pouco preocupado com o campeonato Mineiro, que se dane o campeonato Rural.
    Minha preocupação é com a evolução do time, concordo com o Oswaldo em cobrar o time titular, é inadmissível um time voltar para o segundo tempo como o Atlético voltou contra a CAP, parecia que tinha comido uma feijoada e foi engolido pela CAP.
    Ainda bem que esse ano o campeonato Mineiro não vai mascarar nossas falhas, assim temos tempo de corrigi-las e entrar forte no Brasileiro.
    Com certeza o planejamento feito pela diretoria seria colocar time reserva contra a URT, o jogo é em horário ruim, campo ruim, estádio horrível, e na segunda tem uma viajem longa até o Acre.
    Mas se eu fosse o Oswaldo já que o time não alcançou a meta eu colocaria o time titular, vai ser um bom teste para sabermos como o time vai reagir nessa situação.
    Além do campo ser ruim a URT tem um bom time e está a 14 jogos sem perder no seu estádio vai criar muita dificuldade para o Galo.
    Se o time reagir bem e vencer podemos ficar um pouco mais tranquilos, mas se o time se perder e campo e acabar derrotado liga o sinal vermelho, pois se o time titular não consegue vencer os adversários limitados do campeonato mineiro como vai ser no Brasileiro????
    No Acre vamos encontrar condições parecidas com a de Patos de Minas mas o time Acreano é pior do que a URT mesmo assim não pode bobear.
    Continuo achando que temos um bom time titular e fizemos dois ótimos primeiros tempos 5×0 no total.
    Cabe ao Oswaldo buscar a evolução desse time, e manter o time ligado e com vontade nos dois tempos.
    Estamos de olho!!

    1. Oswaldo foi o principal culpado pelo empate da Patrocinense. Técnico vendo adversário agredir o tempo todo , principalmente em cima do Fábio santos é não mexe no time??? Arouca morto no segundo tempo , Guedes a mesma preguiça dos tempos de palmeiras ,. Aí dá nisso msm.

  28. Bom dia Massa! Mesmo os mais otimistas atleticanos tem vivido momentos de incerteza e ansiedade. A remontagem do nosso elenco com limitados recursos financeiros é um trabalho delicado. É importante reconhecer que fez-se muito com muito pouco. Mas falta aquela cartada final, aquele pulo do gato para deixar o Clube realmente forte. Os pés no chão do Sette Câmara precisam ser apoiados, mas a tal criatividade precisa ser evocada para a tacada mestra. Todos sabem que há jogadores que devem ser emprestados, vendidos ou dispensados; que há valores da base que devem ter chances efetivas e, por fim, que restam contratações (no plural) a fazer. Um lateral direito, um volante e um meia são imprescindíveis! A zaga e o centroavante seguem em observação. Temos contas a pagar sim, senhor Sette, mas temos uma torcida sedenta por um grande time, que a represente em campo. Por favor, reserve uma beirada do dinheiro do cone e do Pratto para as três contratações que faltam. Ah, mas é de jogadores como um amigão aqui sugeriu (Hudson, Jean, Pablo). Devemos apoiar sempre é ter paciência, mas sem abrir mão da atenção e do espírito crítico! Galo!!

  29. Gallo e Oswaldo foram erros crassos. Um não é diretor de futebol nem aqui nem na China, não tem contatos, não negocia, só sabe “enviar representantes” pra tentar fechar com flops de Seleção de base. O outro é um técnico quase setentão que não ganha nada há 20, vindo de trabalhos péssimos em Santos, Corinthians, Palmeiras…
    A hora de verificar que o elenco é ridículo, que o treineiro vai nos afundar é agora.
    Não dá pra esperar o ano ter sido jogado no lixo igual o empregador de sobra que morreu abraçado com o Micale.

  30. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Tive um pesadelo horrível essa noite e também por isso tardei no meu comentário. Não foi desses sonhos nos quais a gente cai dum edifício e acordamos gritando e provocando a ira da esposa – que na maioria das vezes é pior do que a queda. Sonhei que o Galo “penava” para empatar com a URT no domingo e na quarta perdia de virada lá no Acre, onde ainda não inventaram o futebol… Ainda bem que acordei e fiquei tão feliz. Não acordei Adriana e meu otimismo me garante que o time vai “voar” nos dois jogos. Restou-me retornar ao sono e sonhar que estava no bar, tomando umas e comendo uma salsicha tipo VIANA… Daquela indigesta e que dá diarreia em cabrito ou azia em caminhão de Sonrisal… Vai Galooooo! ?

  31. Bom dia!
    Não é difícil entender os tropeços em uma reformulação. Não é difícil entender o “fazer experiências”. Não é difícil entender quando um jogador está se adaptando ao novo clube, e, portanto, passível de erros e desacertos.
    O que não dá pra entender é o treinador não mudar o time quando todos estão vendo que o time está perdendo o rendimento em campo. O que não dá pra entender é quando o treinador insiste com jogadores que há tempos já foram reprovados pela torcida.
    Se o Galo perder para a URT e ou for eliminado pelo Acreano, o planejamento vai pelo ralo porque OO não resistirá. Que ele deixe de conversa mole com esse sotaque irritante e coloque a cabeça pra funcionar.

  32. O que não concordei com o Oswaldo é que ele disse que os jogadores se acomodaram e que ele demorou para substituir porque estava esperando que os jogadores dessem o retorno dentro do campo, de uma situação que eles mesmos criaram. Pera aí, se o time tá mal, acomodado, e o técnico espera que eles acordem por si só. Me ajuda Oswaldo, tira os caras e dá uma dura nos que ficaram,
    ou você se acomodou também?

    1. Saudade da postura do Leão( não do próprio), tirava os caras ainda no primeiro tempo. A propósito, como ele quer que os caras mudem de postura se ele não fala nada o jogo todo. Eu pediria a ele para dar um daqueles assovios que os técnicos dão para chamar jogadores. Acho que ele não sabe.

    2. Bom dia Xará e Amigalos!!!! Toda vez que olho pra cara do GALLO, ele me passa a sensação de esta dormindo, e na realidade é isso que está acontecendo, DORMINDO NO PONTO LITERALMENTE!!!! O Vitor Ferraz do time do Santos, saiu do campo vaiado, a torcida não quer ele lá mais, seria um ótimo reforço!!!! Vamos buscar dois zagueiros: Vitor Hugo ex América e palmeira, Igor Rangel Botafogo, um volante; Hudson, Walace, Dourado!!! Acho que com estas contratações já podemos teremos um time bem mais encorpado!!!! Meu único medo é com o entregador de camisas, como pode no último jogo o galo empatando, o time com um a menos e ele não muda o esquema tático???

  33. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou de volta das minhas merecidas férias, mesmo em Campos do Jordão ou em Vila Velha eu não deixei de acompanhar o Galo um dia sequer e tampouco deixei de levar o manto sagrado por onde andei. Sempre lendo as resenhas do nosso ilustre escriba mas nem sempre podendo participar uma vez que a programação de férias é bem puxada como todos sabem, regada de muita cerveja gelada e uma diversidade enorme de tira gostos. Desta feita acabou a mamata e estou de volta a labuta diária. Tento confiar na nova diretoria e novos projetos, por mais que eu fique chateado, tento pensar que o ideal é manter o planejamento. Acontece que tem um grande treinador, dando sopa no mercado e foi com este treinador que tivemos nossa maior glória. A sombra de cuca sempre irá pesar contra qualquer um que esteja no comando do nosso Galão mais querido do mundo. Além do que O.O não tem nenhum título de expressão que o possamos colocar em seu curriculum, mas de toda forma, continuo colocando fé no trabalho. Acontece que se esse marasmo permanecer e o time não evoluir o nome de Cuca logo logo será entoado na arquibancada. Não que ele seja o salvador da pátria, mas ele tem aquela vibração que a massa gosta e que faz sintonia entre o time e arquibancada. Vamos aguardar um pouco mais para execrarmos todo mundo, mas que o time precisa de reforço isso sabemos. Porém temos q tomar cuidado com jogadores encostados que estão sendo encaminhados para o nosso Galão da Massa. Vamos aguardar que tempos melhores virão. Bica Bicudo.

  34. Bom Dia! Eduardo,não concordo quando blogueiros cobram de você certos comentários e até exigem uma atitude de sua parte como se você fosse integrante da diretoria.antes de tudo você é um Atleticano e como tal tem direito de ter sua opinião própria.além do mais viemos de uma época única,onde assistimos o Galo bater o Santos com Pelé e tudo.por isto nunca vamos concordar com este futebol medíocre,jogado por jogadores medianos treinados por um treinador ultrapassado.tem que “sobrar” para jogadores ,comissão técnica e diretoria.você não.

  35. Presidente mudo…
    Diretoria amadora…
    Técnico ultrapassado…
    Jogadores descomprometidos…
    Essa realidade está escancarada e chega ser óbvio que não vamos brigar por nada relevante esse ano!!!
    Com a famosa estrutura, melhor CT, salários em dia, bla bla bla e etc, não brigar pelo brasileiro até a última rodada é um fiasco enorme.
    O problema do Galo ultimamente é de mentalidade (fico puto com as entrevistas, falta indignação real de todos, tão se lixando pra torcida)

  36. Bom dia a todos. Sobre a base gostei da indicação de ex jogadores principalmente de Neguete, Valdir (todinho) e Eder, pois jogaram muita bola em suas respectivas posições e a priori serão bons olheiros para gariparem garotos com potencial de jogo, espero que dê certo. Quanto ao time domingo em Patos, penso que OO teria que colocar um time mais cascudo pois o campo é pequeno e muito ruim, eu colocaria Cleiton, Carlos César, Iago Maidana, F. Santana e Danilo, o meio com Adilson, R. Bernardo, Elias e Cazares e na frente R. Guedes e R. Oliveira. Reparam que os quatro titulares, Elias, Cazares, R. Guedes e R. Oliveira os levaria porque não jogaram nada ou quase nada no domingo então tem que jogar p/pegar ritmo. Campo pequeno muita bola cruzada na área então entrar com jogadores mais altos e parrudos seria bom tanto na defensiva quanto na ofensiva. o Campo do xará acreano deve ser do naipe desses piores do interior de MG. Saudações atleticanas.

  37. Sinceramente, muitos aqui criticam o Carlos, mas e o tal de Ricardo Oliveira, que sequer chuta no Gol? Será que o problema é o Carlos, Ricardo Oliveira ou a bola que não chega neles?
    Pra mim o problema do time se chama Cazares e Otero. O primeiro o corpo entra em campo o segundo acha que é o Messi e quer sair driblando todo mundo, ou melhor correndo igual boi brabo em pasto e muitas vezes esquece de pensar um pouco.
    Velocidade e raciocínio devem andar juntos, não adianta correr feito louco e pensar pouco e nem tampouco pensar demais e esquecer de correr.
    Sobre Leonardo Silva e Victor não comento mais.
    Samuel Xavir e Patric, sou mais Carlos César é o menos pior deles.

    1. Concordo Sidnei, o Cazares vive de lampejos e o Otero acha que joga muito mais que a realidade. Pega a bola sai driblando igual doido ai ninguém acompanha fica acuado entre dois/três adversários perde a bola e arruma contra-ataque. Gasta energia e preparo físico e não volta pra marcar fica no cerca lourenço. Cadê o técnico que não vê isso??? Dois cruzamentos no último jogo ele deveria estar ajudando na marcação e estava onde??

        1. A questão é reclamar / cobrar no momento certo.

          Se a Diretoria aposta em medalhões tá ruim ! Se aposta na base tá pior ainda…

          No meu entendimento, não existe nenhuma aposta no futebol brasileiro se tratando de jogadores bons e baratos (visando uma compra). Veja o quanto estão pagando por Scarpa, Diego Souza, etc. Muita grana por jogadores medianos.

          O elenco não é dos melhores. Concordo plenamente ! Porém pé no chão meu amigo.

          Diretoria está correta na conduta. Manter a ca$a em ordem e apostar em investimentos pequenos e de curto prazo. Está muito cedo para criticar !! Eu prefiro aguardar pelo menos uns 10 jogos. Inclusive um clássico.

  38. Bom dia, como diria o Chapolin Colorado, suspeitei desde o principio, algo de estranho havia para vir tantos jogadores que estavam na reserva de outros clubes, nao eram aproveitados por la, e vao ser a salvaçao do Atletico? a mascara esta caindo, o Erick nem entrou no ultimo jogo, o Samuel Xavier e limitadissimo, o Roger Guedes prende a bola ou seja e fominha mesmo, agora tenho mais que certeza que o diretor Gallo e este Fabio Melo, estao ganhando muito as custas do nosso querido e amado Galo!

  39. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, ontem o blog bombou como sempre em derrota ou empate aparecem aqui os Cavaleiros do Apocalipse e as MARIAS infiltradas. O Barba deve gostar muito dessa gente afinal trazem ibope e comentários ao Blog. Mas vejam uma diferença no Blog do Cruzeirense só passam comentários deles e com críticas construtivas aqui não, aqui é o Vale Tudo pela audiência. Quantos companheiros Atleticanos abandonaram o blog, quando começou eram no máximo 30 comentários mas de Verdadeiros Atleticanos criticando sim mas também demonstrando sua confiança, qualidade ao invés de quantidade. Sugiro mais uma vez ao Barba filtrar melhor esses comentários ninguém tá pedindo censura mas comentários pertinentes e construtivos de Verdadeiros Atleticanos e não de MARIAS infiltradas e torcedor baixo astral se quisesse ver tragédia era só ler um certo jornaleco aqui de BH. Ano passado Corinthians 4ª força, Grêmio apesar de ser campeão da CB 2016 pressionado sim pelo Gaúcho, Timeco Azul Calcinha pediam até a cabeça do treinador após a derrota na decisão pro GALO. E o que aconteceu com ambos no fim da temporada? Campeão Brasileiro, Liberta e CB digo isso porque todos foram pressionadíssimos no inicio, mas seguraram a onda apesar da pressão da torcida talvez menos no Corinthians porque sabiam da limitação do elenco e da falta de grana e compreenderam. Quem eram os papões citados por toda imprensa GALO, Palmeiras e Flamerda e o que ganharam? Por isso minha gente muita calma nessa hora, vamos apoiar e cobrar sim mas com responsabilidade no intuito de ajudar e não prejudicar. Por que a cobrança, dizem que Mineiro não vale nada. Ano passado o GALO foi Campeão mas dizem que não ganhou nada. E o timeco azul calcinha por que enaltecem o público dos seus jogos até agora e os resultados, estão indo prum campeonato que não vale nada por serem trouxas assim como vem aqui no blog se passar por Atleticanos ou vão enaltecer como sempre fazem quando ganham. Portanto cuidado ao pedir cabeça de técnico, dizer que plantel é ruim, que tá tudo errado que a Diretoria esta errada se continuar assim a cada derrota vamos trocar tudo. Ano passado pedi a cabeça do Roger sim ele conseguiu desmistificar o Horto tendo tantas derrotas em 7 meses de GALO do que em anos jogando no Estádio e com certeza se continuasse talvez hoje estariamos de novo no limbo da segundona. O Osvaldo chegou e melhorou sim o time também não sou seu fã mas acho que merece uma chance pelo que demonstrou no fim do ano Passado só não conseguindo a vaga na Libertadores por Gols perdidos e penalidade não convertidas eu pergunto ele que perdeu os gols ou os penaltis? Que haja uma reflexão do Verdadeiros Atleticanos. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Vou refletir sobre sua sugestão. Estou sempre aberto e, como já disse, não sou e apenas estou blogueiro. Com grande sacrifício de ordem pessoal.

      1. Lugalo fica mais preocupado com os comentários do que com o texto do blogueiro, cada um é cada um, ta falando de um universo, estou aqui desde de o inicio e não vi mudança nenhuma…torcida é assim, que bom que aqui é democrático, continue assim, ótimo trabalho Eduardo. Agora se o outro lado fica filtrando, preocupa com o outro lado então…Obs: nunca entrei no outro lado. Sempre com esse papo de o que deve ou não falar a torcida, cada um fala o que quer e é responsável por isso, para de se preocupar com os outros torcedores. Saudações.

      2. “Verdadeiros Atleticanos”? Quer dizer que um torcedor baixo astral não é verdadeiro?

        Concordo plenamente que Maria infiltrada deva ser barrado, e o que considero Maria infiltrada?

        1.Quem vem ridicularizar o Galo de forma gratuita

        2. Quem divide a torcida, trazendo discórdia e intolerância

        3. Quem vem aqui no intuito de defender e preservar uma situação ruim no Galo, pessoas que acabam se confundem e/ou misturando com torcedor/parente/amigo de dirigente e assessores de imprensa.

        Acredito que a mensagem do Sr. Lugalo enquadra-se em 2 desses 3 quesitos. Uma curiosa ironia de quem vem defender os “verdadeiros”.

        Se for pra barrar comentários baixo astral pq pra ler tragédia já existe “um certo jornaleco aqui de BH”, da mesma forma, devemos barrar comentários excessivamente otimistas, pois se eu quisesse ler babação de ovo incondicional é só a gente seguir a assessoria do clube.

        Eu prefiro poder realmente sentir a MASSA na sua crudeza mais pura e por isso frequento esse espaço.

        Mas vamos dar um descontinho para os intolerantes, nesses tempos de redes sociais, nós nos cercamos cada vez mais de pessoas e opiniões convenientes, alinhadas e adequadas ao que estamos predispostos a gostar, e cada vez mais filtramos, evitamos o que não concordamos ou não gostaríamos que existisse. Aí quando a pessoa vai frequentar um local público diversificado e democrático gera faíscas de um choque natural com a realidade.

        ps. Uma sugestão, que esse blog continue sendo seu, refletindo a sua personalidade.

      1. Me preocupo sim com quem não é Verdadeiro Atleticano e só vem aqui nos momentos ruins. Se a carapuça serviu fazer o que. Sou eclético e Atlético portanto não me furto em ler blogs de outros clubes inclusive das MARIA mas opinar e me passar por MARIA jamais. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

        1. Esse papo de verdadeiro Atleticano é interessante. Afinal qual o parâmetro? O meu não se aplica ao que está ao meu lado, o dele ao de outro e assim sucessivamente.
          De minha parte respeito todos, até dos que me chamam de chapa preta e outros de chapa branca.
          Respeito a Atleticanidade!

        2. Não, voce, o mais atleticano de todos, o verdadeiro ; somente se preocupa em ser jabazeiro e chapa branca,seu idolo deve ser o nepomuceno e voce deve chorar fredcone. Ser atleticano não significa ser tapado e chapa branca. E quem é voce para patrulhar comentários de atleticanos, jaba idiota ?

      2. O que é que um “verdadeiro atleticano” está fazendo lá no blog maria? Eu nem sabia que elas tinham blog, afinal elas não saem daqui. Ser blogueiro é um dom e tem que ter muita paciência. E o Eduardo tem sobrando, inclusive comigo..rs

    2. Só pode ser alguém ligado à diretoria do Galo. Põe o nome e sobrenome igual aos outros. Afinal de contas eu não sei nem se é Luciano ou Luciana.

    3. Bom dia a todos os atleticanos,

      Vou te dar um Galo de Prata por você ser “mais atleticano” que os atleticanos.

      Felizmente, num ambiente democrático, ha opiniões apoiadoras e contrárias.

      Ano passado diziam que eu era menos atleticano por detestar o Fred, FRACO! Agora que ele foi para o lado de lá, virei um super mega ultra atleticano?

      Todos os atleticanos são verdadeiros atleticanos! Independente da opinião.

      Agora, como explicar isto que os nossos olhos estão vendo?

      O entregador de camisa está destruindo a nossa base. Quando o time está ganhando de 3, ele põe Valdivia, Carlos e Cia, agora, com um empate pífio em casa, ele põe a garotada aos 40 minutos do segundo tempo. Isto é planejamento?

      Apoio quando sinto competência e crítico, e muito, quando não há!

    4. Respeitar as opiniões contrárias é salutar. Cada um fala o q quiser. Para com isso. Todos somos Galo! Não há um q seja mais atleticano q outro. Espero q o blogueiro não aceite sua sugestão .

    5. Boa tarde amigos do Galo. Não vejo como entrave principal a falta de dinheiro para montar uma boa equipe, o Grêmio e o Corinthians tiveram êxito em 2017 com boas apostas, mas como verdadeiro torcedor que sou, não posso esconder minha insatisfação ao ver os laterais reservas do Sport se tornarem titulares no nosso Galo. Tão pouco posso ficar calado ao assistir os jogos e ver que 2017 não acabou para o Galo, que também o treinador do Sport se tornou técnico aqui no Galo, ou será que vocês acham que o Osvaldo de Oliveira pode devolver a nossa equipe a garra, a raça e o estilo de jogo determinado para vencer, vencer, vencer?

    6. Bom dia. Vejo muita contradição no seu relato. Vc quer que a torcida cobre , ou que ela assista a derrocada do time aos poucos com esse projeto de treinador?? Torcida do galo em matéria de cobrança , não está nem perto do que foi a cobrança em cima da diretoria de grêmio e cruzeiro ano passado. Até do Palmeiras. Não quero inflamar mais a torcida , mas empate de ontem já provou que temos um time acomodado. Vou protestar , no meu papel de torcedor , e talvez seja o destino nos ajudando a trocar esse lixo de treinador enquanto é tempo.

    7. LUGALO, LUGALO, você se supera a cada dia. Todos sabemos que você é o mais “verdadeiro atleticano” por aqui. Alguém deve ter usado seu nome para comentar do lado de lá (se não foi você mesmo) quando desceram o sarrafo no GALO, naquele ambiente, recentemente. Quem olha acaba comentando, amigo, não negue.

  40. A pergunta que não cala e que insiste em povoar o pensamento do torcedor atleticano:
    O que fazem no clube ,alexandre gallo e bebeto de freitas , além de engordarem suas respectivas contas bancárias ?
    Porque o atleticano, assiste, estarrecido e perplexo este inicio de temporada, ridiculo e com total falta de planejamento , pois planejamento , para um time da grandeza do nosso , não é colocar em campo um time horroroso, que destoa de nossas tradições , camisa e força. Como foi na florida cup, torneio insipido e caça níquel , porém vitrine para o mercado exterior e como está sendo no insosso campeonato regional , onde nosso entregador de camisa, com validade vencida, colocado no clube por nepomuceno , o que dispensa comentários e mantido teimosamente pela nova diretoria , embora sabendo que até as pedras da rua sabem que sua queda é previsivel, questão de tempo, devido a sua incompetencia e lerdeza ; vinte e tantos anos no futebol e não sabe ler uma partida , fraco, fraquíssimo.
    osvaldo oliveira e gallo , improvisação e engodo. CUCA imediatamente, para ontem, para colocar novamente nosso clube no caminho da glória , arrancado por tres anos por nepomuceno , indicado por kalil , o seu maior erro na vida atleticana.
    Não perdoo Cuca pela desmobilização do time na véspera daquele nebuloso e inexplicavel 6 a 1, e em sua saída antes do mundial , com o atenuante de entrar muito dinheiro , porém foi afoito e prejudicou o time , mas agora chega. Volta , Cuca , quatro anos sem treinador , não aguentamos mais oo e pares, do mesmo naipe.

  41. Precisamos de um Lateral Direito para ser titular !!! ( Rodnei do fla ) uma opção.
    Precisamos de um zagueiro que chegue pra ser titular ( Pablo campeão brasileiro ano passado )
    Precisamos de dois volantes ( hudson + Jean do Palmeiras ) são boas opções !!
    Precisamos de um camisa 10 ( Zé Rafael ou Hernanes ) que cheguem para resolver !!
    Precisamos de mais um atacante ( Tardelli seria otimo ) ( Carlos Eduardo do Goiais ) ( Copete )””
    Tem jogadores que temos que emprestar ou encerrar o contrato … ( Patric, Bremer, Mancine, Adilson, yago, Roger Bernardo, Hury, Pablo, Carlos ) ACORDA PRESIDENTE !!!! ACORDA GALLO !!!

    1. Bom dia Rafael Coutinho e amigos do Galo. Faço minhas as suas palavras, não dá para esperar acabar o Mineiro para fazer alguma coisa, será uma grande surpresa se o atual elenco do Galo conseguir qualquer título em 2.018. Se não contratar técnico e jogadores agora terá de contratar em um situação emergencial para evitar coisa pior.

  42. Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! Ontem a noite, tbém ainda P*** da vida pelo empate com a todo poderosa Patrocinense (com todo respeito) ainda fui obrigado a ouvir a noite na academia, ao trocar ideia com um amigo Maria, que a média de público delas tá espetacular (ingressos a 10 reais e uma bala soft) me falou ainda querendo zoar que o Fred tá feliz do lado fresco kkkkkkk aí mostrei de novo o vídeozinho do boquirroto camisa 9 dizendo que todo jogador antes de aposentar tem de jogar no Galo….lembrei-o que comemorou efusivamente gol contra o time anil e por aí vai……ajuda nós aí Galo!!!

  43. Gostei da postura do Sette ontem, apareceu para entrevista e deu explicações . Se concordamos ou não é outra história . Não fez como o anterior que preferia o silêncio e omissão . Será muito cobrado , então reavalie o trabalho e de um ultimato no Osvaldo.

  44. Quem defende a ex diretoria do Galo deveria ler a matéria abaixo. A mesma coisa que aconteceu com Bruno Henrique. O jogador se destacou em um jogo na taça BH (aqui mesmo em BH) e principalmente em um jogo contra o Galo (O galo mesmo, nós). Quando os brilhantes executivos da base ouviram falar que os times de São Paulo estavam atrás do menino já era tarde. Hoje é considerado a nova joia do Palmeiras. Os caras não conseguiram (ou não quiseram $$$$) ver o potencial do jogador. A propósito, o time do Galo empatou com o time dele, a famosa Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH). Ele marcou o gol de empate. Será que ninguém viu????
    http://hojeemdia.com.br/esportes/joia-do-palmeiras-vendia-tropeiro-no-mineir%C3%A3o-mas-teve-interesse-tardio-de-atl%C3%A9tico-e-cruzeiro-1.593195?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

  45. Bom dia Eduardo e amigos no Galo. Infelizmente não tem como deixarmos de repetir um tema por diversas vezes, acontece que o torcedor sabe das coisas, vê o que está acontecendo, mas os diretores se recusam a ouvir a voz da massa. Sobre o treinador, a grande maioria dos torcedores sabe e já se manifestou contra a permanecia do Osvaldo de Oliveira, ele não tem o perfil de técnico para o Galo, não ganha nada há duas décadas e é mais um refugo do Sport Recife. Falta-lhe também conhecimento TÉCNICO sobre futebol. Sobre a zaga do Galo, não temos um lateral direita nem para a posição de reserva, os três são jogadores de segunda divisão. Sobre Carlos e outros que já tiveram diversas oportunidades sem render o esperado, chega, a torcida não aguenta mais, empresta, dispensa, dá estes jogadores para alguém. Sobre o diretor de futebol, não realizou nenhum trabalho que comprove sua experiência para o cargo, para quem tinha Maluf, Gallo é amador.

  46. Prezados Atleticanos, estamos caminhando para a quinta rodada do campeonato mineiro, faltando apenas mais cinco jogos para se ter uma ideia do que esperar do elenco atual.
    Como é início de temporada e há jogadores recém chegados, não dá para opinar ainda como será o desempenho da equipe.
    Espero que este elenco não repita a campanha medíocre do ano passado e dê alegrias para o torcedor atleticano ante a tamanha frustração que tivemos em 2017. Saudações Atleticanas

  47. Bom dia massa e Guru. Calma meus amigos! O recado da torcida para o entregador de camisas e jogadores foi dado, e parece que eles sentiram o impacto. Nada de desespero, estamos formando uma equipe e tropeços são comuns, e ainda bem que estão sendo agora, num campeonato que não vale nada. Aliás vale sim: vale para o time treinar e pegar ritmo, vale pra enterrar de vez jogadores medíocres que ainda estão vestindo nosso manto, vale para lançar jogadores da base, e vale também para colocar em risco o cargo do entregador de camisas. Abra o olho OO!!!

    Nota 1 – Finalmente parece que nosso fornecedor de material esportivo vai abrir espaço para a torcida sugerir um modelo pro nosso manto, e diga-se de passagem os torcedores têm sido mais criativos de que os designs da fornecedora. Gostei muito dos modelos apresentados Tomara que nossa diretoria seja mais ousada e criativa, e deixe a fornecedora lançar o uniforme número 3. Mas todos, com as cores originais do clube ou o cinza que é uma versão mesclada do preto e branco, e não os abadás que sempre vemos por ai.

    Nota 2 – Finalmente o clube agora tem um depto de olheiros, e vamos testar jogadores destaques de outros times da Copa são Paulo de Futebol. Eu aqui neste espaço cobrei isto, que o time precisava de profissionais com feeling para garimpar novos talentos, e parece que finalmente as coisas estão por acontecer, chega de figurões que só vem para o clube para encher os bolsos. Parabéns diretoria da base!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *