Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dia de novamente dar apoio incondicional ao Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como na semana anterior, depois de passar a sexta-feira e o sábado execrando o time pelo resultado da quinta-feira, agora viramos o disco. Outro jogo, noutro domingo, com um time – aparentemente – comprometido e melhor treinado, o Galo busca sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. Vamos com o que temos de melhor, claro! Ainda faltam pelo menos duas peças para fechar o elenco, a ser avaliado ainda neste torneio regional, para depois então novo debate acerca de eventuais necessidades.

O time de hoje será exatamente o mesmo que iniciou a partida e venceu o Democrata de Valadares na semana passada. Espera-se, além do que mostrou na primeira etapa daquela partida, muita raça e determinação em busca da vitória e dos pontos. A lição ficou, aquela formação usada frente ao Boa e Villa Nova jamais será admitida pelo Torcedor.

Metade daqueles escalados podem seguir o caminho de outros que se foram na virada do ano. Não servem e não adianta insistir. Com exceção de Marcos Rocha, envolvido em negociação, o Galo vem – gradualmente – se livrando de jogadores sem compromisso e/ou sem futebol para vestir a camisa Atleticana. Alguns até com prazo de validade vencido.

Mais ainda, depois dos dois jogos em que foram utilizados times alternativos, ficou evidente que – se for para poupar – é melhor utilizar os garotos da base. Todos os três que entraram mostraram qualidade e dedicação. Ainda temos outros que não tiveram oportunidade. Entre sete que relacionei, quatro já atuaram nos profissionais, todos bem. Cleiton, Marco Túlio, Bruno Roberto e Alerrandro. Outros três ainda estão para ganhar a chance de mostrar que a base pode e deve produzir bons frutos. São eles Nathan, César e Cícero.

Então, Atleticanas e Atleticanos, vamos novamente lotar aquele modesto estádio do Horto – incapaz de abrigar em número e a força do Torcedor do Galo – e mostrar que quando o time e a Massa se entendem, nos tornamos imbatíveis. Compromisso dentro das quatro linhas, à margem do gramado e nas arquibancadas. Essa sintonia é sinônimo de vitórias e títulos. Quando a Torcida e o time se entendem, ninguém segura o Galo.

Vendo o banco de reservas, gostei da presença de Maidana, Marco Túlio e Bruno Roberto. Estranhei a falta do Alerrandro. Ainda tenho de me acostumar com o treinador. Trouxe nomes que sequer vinham sendo utilizados no time B e preteriu outros que pareciam ser donos de sua confiança.

Imagem: arquivo pessoal

“Não é apenas uma festa, é uma celebração do Atleticanismo”, assim definiu o amiGalo Philipe Van Lima, um dos organizadores do BICA – Bloco Independente dos Cervejeiros Atleticanos. Ele, ao lado de outros abnegados, proporcionaram um encontro onde teve de tudo relacionado ao nosso time do coração. Vídeos, desde programas especiais sobre nossa paixão a jogos inesquecíveis, música – da melhor qualidade – dando ênfase ao hino e outras que cantamos nas arquibancadas.

Os homenageados Éder Aleixo, Buião e Mário Henrique Caixa atenderam com a maior gentileza e simpatia para fotos e autógrafos. O “bomba santa”, apesar de seu jeito aparentemente acanhado, se revelou um grande orador. Já o ponta-direita dos anos 60, também de Vespasiano, não escondeu sua emoção com a homenagem. Para fechar, Caixa narrou um gol do Éder Aleixo, numa perfeita triangulação com o próprio Buião e ainda Reinaldo – o maior ídolo de todos os tempos.

Foi uma tarde perfeita para aqueles que foram à caminhada, embora sem sair do mesmo ambiente, com muita bebida e comidaria preparada pelos donos do “Pulero do Galo”, um dos grandes ambientes Atleticanos de Belo Horizonte. A capital dos mineiros é reconhecida mundialmente com a “Cidade do Galo”. Tive a alegria de encontrar vários leitores deste nosso minifúndio preto e branco, destacando a presença e a oportunidade de conhecer o amiGalo Paulo Silva, na foto abaixo, presença constante nos comentários diários de nossos debates.

Imagem: arquivo pessoal

48 thoughts to “Dia de novamente dar apoio incondicional ao Galo”

  1. Sai de itabira pra ver o galo desconfiado, voltei conformado. Não adianta o fanatismo cego de alguns, a loucura de achar água em pedra de outros. a realidade mostra outra coisa! Ilusão isso que montaram no clube chama ilusão e que alguns como eu acreditaram, outros como o barba do blog até entraram em êxtase pq esse timeco ganhou do poderoso e imbatível democrata de valadares…
    Olha voltei pensando junto com meus amigos, todo os jogadores que chegaram são refugos . Ou dispensados pelo palmeiras ou dispensados de seus clubes., juntando aqui com o mal carater do Elias corintiano, e a pamonha do tecnico é querer esperar demais.. aliás quem disse que Cazares joga futebol profissional deve estar louco.. agora a esperança é Otero, isso mesmo o venezuelano Otero. Isso prara mim é o cumulo do ridiculo! Para completar esse roger guedes é um barbantinho, sei não viu … tem que rezar muito acender vela, orar , chamar alá , orixá babalaô e todos os deuses porque pelo que ta mostrando boa coisa não vem ´!!1 E ainda falta o tal argentino que tb foi dispensado de vários clubes até do america MG…….

  2. Uma verdade voltou a se escancarar: Gabriel é fraco e supervalorizado. Leo Silva é ex-jogador! Devemos testar o Maidana, sem receio de ser incoerentes ou injusto com os dois titulares. Já o Osvaldo de Oliveira, em quem tenho depositado confiança, afinal não é recomendável trocar técnico a todo instante, está se mostrando equivocado nas substituições. Colocar os três jovens jogadores aos 40 do segundo tempo, depois de levar o empate, é sacanagem. E, além disso, dizer que demorou a mexer no time porque esperava uma reação dos três que foram substituídos é de uma falta de habilidade incrível. Preocupante o treinador derrapar assim! Espero que ele acerte!

  3. Fora Osvaldo Oliveira!
    Cara ruim! Não consegue fazer o time melhorar na segunda etapa. Só faz substituições quando a vaca foi pro brejo. Fora! Fora! Fora!

  4. Boa noite Amigalos . Mais um resultdo horrivel . Desde que este Gabriel se tornou titular a zaga do Galo se tornou uma peneira . Jogador extremamente limitado . Sua unica virtude velocidade , que na verdade de nada adianta pois nao se posiciona bem e nao tem impulsao . Espero que va para reserva o quanto antes . O Xerife no fim de carreira nao merece um parceiro deste . Com relaçao ao tecnico acho que ja disseram tudo .

  5. Boa noite!! Uai massa, mudaram o discurso? Desde 06 de dezembro 2017 que só ouço falarem de camisa 10, fora cone, fora Léo Silva, fora Adílson, fora Cazares, fora Elias, fora fora, etc; agora é que vocês, meus caros, estão se atentando que terminamos e começamos o ano com um treinador indigente, fracassado, derrotado, defasado, desatualizado?? Acorda pelo amor de Deus massa, acorda meu caro blogueiro, nos ajude nesta; menos nostalgia e mais ENERGIA!!! Por favor!!

  6. Boa noite Xará e Amigalos!!!! Estou acabando de chegar em casa agora, depois de perder um domingo inteiro e dirigindo por esta estrada perigosa que é a 381, só pra ver aquele bando de ameba jogar!!!! Desde quando o Jemerson saiu já precisávamos de 2 zagueiros, é público e notório qualquer criança sabe que a dupla de zaga do galo e horrível, não consigo entender pq o Léo Silva ainda está no galo, e o Gabriel??? Este sim é péssimo dos péssimos, não consigo entender o pq ainda é titular???? Vi vários Amigalos aqui corneteando o Marcos Rocha, pra mim foi o melhor da história do galo ( eu vi o Nelinho no galo), agora estamos com Samuel Xavier, quem foi este gênio que pediu a contratação deste cara???? Este cara tem que ser preso por lezar os cofres do galo!!!!! Por favor Amigalos me digam uma coisa?? Qual a diferença do Patrick para o Samuel Xavier???? Prefiro mil vzs o Patrick, é muito ruim, mas tem muita vontade!!! Agora só pra fechar o domingo!! Será pq o asno do Osvaldo de Oliveira só foi fazer as substituições aos 40 do segundo tempo????
    E ainda colocaram os meninos numa fria danada?? Este entregador de camisa não me engana com essa conversa mole, tem que mandar este jumento embora e rápido!!!! Borá começar a semana sem muitas perspectivas de melhora deste time!!!! Acorda GALLO seu cara de sono!!! Precisamos de 2 zagueiros e um lateral direito urgente!!!! Vá atrás do Vitor Ferraz do Santos para LD, na zaga tem Vitor Hugo ex América, Dória e Vitor Rabelo do Botafogo!!!! Atitude Gallo, time que não toma gols não perde, temos que arrumar nossa zaga urgente!!!!

  7. Postura e agressividade pós 2013 anda fazendo falta ao CAM. Passou da hora de sair de cima do rabo pós 13/14 e voltar a ter ambição de conquistar novamente. Presidente! Deste modo, BR18 que diz ser vosso sonho,vai se tornar vosso pesadelo. Time montado para ser isso aí e nada mais,ou seja,um mero coadjuvante,isso com muita boa vontade… por que se for mandar a real!!!!melhor deixar baixo. Mesmo roteiro de cinco temporadas atrás,não temos sistema defensivo efetivo,nosso calcanhar de Aquiles continua exposto… Êhhhh…GALO ! Não é cornetar,é o chamado “xoque de realidade” dando as caras logo de cara . Do comandante não há o que falar,o empate + atuação do time por si só já o diz. ???GALO

  8. Amanhã , provavelmente teremos uma enxurrada de comentários enfezados, indignados e a corneta soará como nunca.
    Não bastasse o jogo contra o ridiculo time do vila , onde conseguimos a façanha de perder, com o nosso também ridiculo time reserva, hoje o choque de realidade , a mostra clara para quem quer enxergar : não temos treinador , pura e simples.
    No meu ultimo comentario , postei que osvaldo oliveira ficaria tres, quatro meses , acho que sai em abril ou antes. Este time titular,precisa urgente de tres ou quatro reforços, dará liga, tenho certeza , se colocarmos um treinador de verdade. Minha corneta é esta ,sei que o 7 entende de futebol, vive no ramo há muitos anos e sabe também que com este oo , não iremos a lugar algum.

  9. Em tempo:quando postei o comentário acima o jogo não havia terminado e estava 2×1.mas era visível que o time estava totalmente dominado.Eduardo,volte á sua convicção de que precisamos atuar com o time completo em todos os jogos.entrosar o time durante a copa do Brasil e campeonato nacional é impossível.vide ano passado.e se é para preservar os titulares e observar os suplentes,o que o Vítor está fazendo no time alternativo(leia-se cacareco)?

  10. Boa tarde,

    Tá osso, vamos treinar Galo.

    O time da copinha não tem entrosamento, o da Disney também não, o reserva nada tem, o titular ainda falta muuuuuuito.

    Ei Galo vamos jogar!

    Já chega deste negócio de time reserva, de que adianta jogadores inteiros, mas sem nenhuma jogada ensaiada.

    Este OO é tão sem noção, que não poe o Marco Túlio como titular no time reserva, mas entrou em campo hoje. Meu Deus do céu.

    Neste trágico planejamento, poupamos até garoto de 18 anos, o que é isto?

    Temos impressionantes 5 pontos em 12, ou seja, 42%.

    Haja coração!

  11. Boa Tarde!FALA SÉRIO!!!!Ficar treinando para jogar isto?time totalmente desentrosado e o retardado do técnico nem troca ninguém.ele tá totalmente perdido.de que adianta dar apoio se temos este arremedo de treinador?e este tal de cazares não me engana mais não.foi só enfrentarmos um time mais organizado(e com técnico de verdade)que o sufoco vem de novo.e notem,o Patrocinense joga com dois(2!!)volantes.e outra,vamos fazer um movimento para jogarmos no Mineirão.a mística do Horto foi feita com um jogador-R10-.e acabou.já desanimei de novo.

  12. Boa tarde Amigos . Assistindo o jogo contra o Patrocinense e apos o gol do interminavel Leonardo Silva percebo que falta faz um companheiro de zaga a sua altura . Na minha modesta opiniao quem tem Otero como cobrador de falta precisaria de um outro zagueiro mais alto . Para mim Gabriel e apenas um zagueiro mediano e superestimado . Vamos Galao . Desculpem pela ortografia . Corretor simplesmente deixou de funcionar

  13. Bom dia, MASSA! Eduardo, dê os parabéns a quem organizou o encontro. Nossa ATLETICANISMO é e sempre será mais forte do tudo que há no mundo do futebol. Que mais encontros sejam realizados, para que em uma oportunidade, nos que estamos fora de BH e de Minas, mas não da vida do 9ALO, possamos tb estar presentes.
    Qto ao jogo de hoje, espero que seja uma boa apresentação. A torcida está tensa com esse 2o time, se podemos considerar como 2o. O que vemos é o mesmo de sempre, ruindade mesmo. Até vejo que os jogadores estão com vontade, mas não adianta, eles não tem afinidade com a “pelota”. Yuri, Patrick, Carlos (esse só consegue jogar contra as marias), Valdívia, já deram o q tinham de dar, não vão ser melhores do isso aí que apresentaram até o momento. Qto a base eu fico com um pé atrás. Não confio nos que estão vindo, isso em função de alguns jogos e torneios que acompanhamos. Lembra quando o Aguirre disse que os meninos estavam chegando sem saber os fundamentos? O básico? Então, naquele torneio antes da copinha (acho que era no sul), na copinha, e principalmente no jogo de 5a, isso ficou evidente. O time não sabe sair jogando, não tem troca de passes, triangulação, não sabem cruzar, é tudo na base do chutão e seja o que Deus quiser. Fica difícil confiar e acreditar que algo de bom saí disso. Por outro lado, como os que estão aí não dão mais caldo, pode ser que alguém que esteja querendo subir e vencer na vida, possa ser uma boa opção.
    VAAMMMÚUUUUUUU 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Vamos ver se enche o indepa. Ingresso a 8,00 nós enchemos qq caldeirão.

  14. Bom dia! Gostaria muito de ter participado da festa de ontem, no Puleiro! Fico feliz em saber que foi tudo muito bacana! Sobre o futebol do Galo, a diretoria está demonstrando que tem conceitos e aos poucos está os colocando em prática. Estamos em pré-temporada e o momento é oportuno para avaliar o plantel, em que pese a ansiedade de todos nós de vermos o time “pronto” e apresentando um futebol identificado com o Galo. O empréstimo de alguns jogadores, cuja baixa qualidade já é reconhecida – Erazo e Mansur, por exemplo, a avaliação de outros tantos que chegaram de empréstimo e de garotos da base, no time reserva, são medidas necessárias à avaliação adequada do elenco. O balanço deverá ser concluído em breve e, assim, teremos um elenco com o perfil que queremos: jogadores de qualidade, em sua maioria jovens, com alta capacidade competitiva e ambição em sua carreira profissional. Mas o que mais me traz boas expectativas é uma entrevista do Marques na qual ele afirma que “Não vamos mais esperar o atleta estourar a idade do sub-20 para subir ao profissional. Tanto o Bruno quanto o Alerrandro foram muito bem na Copa São Paulo, e decidimos queimar etapas… No início do ano, subiram Nathan, César, Cícero e Marco Túlio”. Marques afirmou ainda que a esses jogadores se juntará em breve o meia Marquinhos, destaque do Galo em 2017. Isso revela uma nova filosofia, há muito perdida no Galo: a valorização da prata da casa e a criação de times identificados com o manto sagrado. Mas isso não pode significar proteção a jogadores sem qualidade só porque são da base do Clube. É preciso saber lançar os jogadores; os que tiverem qualidade vingarão. Os que não apresentarem desempenho suficiente para jogar no Galo seguem carreira em outros clubes. Mas para vingar, é preciso ter no elenco jogadores experientes e com liderança positiva, casos de Ricardo Oliveira, Leo Silva e Vitor. Estamos no caminho certo. Feito o vestibular do início do ano, teremos um elenco equilibrado. Tenho fé! O que vimos até então sugere atenção para a eventual necessidade de compor as reservas das laterais, para a posição de primeiro volante e, ainda, para a zaga. Abraços!

  15. Bom dia a todos!
    Depois desses dois jogos horrorosos que este time B fez, duvido se o Oswaldo vai insistir em repetir a mesma formação. A nossa torcida quando dar o grito ninguém pode ir contra, pois se não o bicho pega. Disse aqui que sou a favor do rodízio, mas que este time B tem sido mal escalado, uma vez que tem outros jogadores pedindo passagem. Quanto ao jogo de hoje, espero que aquele futebol apresentado nos 20 minutos volta a se repetir com mais tempo durante o jogo.

  16. bom dia Eduardo e massa.grande post,disse tudo,temos que apoiar sim,grande encontro entre amigalos no puleiro do galo,que tenha mais e quem sabe estarei ai em minas para ir também,hoje vencer,vencer,espero que o Osvaldo enxerga quem tem condições de jogar no galo,pois nos já sabemos quem não tem condições, vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  17. Caros,
    ROSAMARIA é uma supercraque da nova geração do volei brasileiro, oposta e ponteira passadora do Camponesa Minas. Inteligente, graciosa. Aprecio. No 98 FC, https://www.youtube.com/watch?v=o2NpEgQqUpE, perguntam-lhe prá qual time ela torce. Meio sem graça, responde q torce pro sem graça flamengo, por influência nefasta do pai. Vejam vcs a importância da educação desde o berço. Na sequência emenda, convicta, soltando o sorrisão puro, sem bloqueio, desconcertante: “Aqui sou GALO!’
    E aqui nesse blog, de atleticanos ilustres, honrados, aguerridos, q sabem o q significou o esquema urubu na nossa história, uma turma JABAZEIRA desqualificada torcendo pro flamengo por causa de uma porra de vaga de Libertadores. Muita mesquinharia sem igual dos abaixa cabeça. O q ñ fazem esses putos por uns trocados, hein? E ainda nos acusam de ser contra o CAM. Ê brincadeira esses sem vergonhas? Tenho profundo desprezo pelos manés TRAIDORES.
    VIVA ROSAMARIA!!!
    QUEREMOS O BR18
    GALO SEMPRE!
    Obs.: Hj, se o time demostrar futebol e garra, tem o apoio. Essa a condição, ñ basta vestir a camisa, tem q jogar. OO171 estaremos de olho. Só a vitória interessa.

  18. Esse negócio de apoio incondicional já deu o que tinha que dar. Patric, Hiury, Valdivia, Danilo?Pode vaiar desde o primeiro minuto. É a forma que temos de demonstrar insatisfação com esses incapacitados que tiram lugar de gente da base.
    Em tempo, começa a me preocupar o “jeito Gallo” de contratar. Parece que ele está simplesmente procurando gente que foi de Seleção de base e que está encostada nos últimos anos. É como se alguns anos atrás um diretor de time argentino começasse a ir atrás de Lulinha, Kerlon, Tchô… parece não haver critério nenhum.
    Aliás, qual foi o critério pra trazer o Erik para cá? Não vi absolutamente nada neste jogador. Lento, fominha, joga de cabeça baixa, toma sempre a pior decisão. Isso jogando contra zagueiro de Boa Esporte, de Villa Nova…

    1. O Erick é um bom jogador. Como você pode analisar um jogador com apenas 2 jogos, jogando em campos que parece mais um pasto e com vários jogadores horrorosos neste time B que vem jogando? Quero ver jogando é com o time titular e aí sim analisar direito.

  19. Bom dia!! Enquanto aprecio o mito Federer alcançar mais uma conquista de GS, me atualizo com as notícias do dia a respeito do jogo de hoje; como sabem, não admiro nem um pouco o trabalho deste treinador, mas acho que vi uma luzinha no final do túnel, um lampejo pelo menos; excluir o Valdivia do banco e dar oportunidade ao Bruno, tomara que ele e o Marco Túlio tenham pelo menos 30 minutos em campo hoje; e por que não testar o Maidana também, este como titular, acho momento muito oportuno pra tal; em tempo, parabéns a todos pelo encontro no Pulero ontém, só elogios!!

    1. Bom dia, sábia decisão de nosso técnico, espero que mais por uma constatação técnica do que uma satisfação ao torcedor ao exclui-lo da relação, nada contra sua pessoa. E concordo com o colega, é injusto dar 15 minutos para os substitutos . Não podemos ficar lamentando ausência de um ou de outro por contusão. Quando o titular, digamos que seja o cazares, sair quero ter a certeza que o substituto entrará para mudar a história do jogo. Se o Ricardo Oliveira sair…bem, não sei…vou rezar.

  20. ué, ninguém , absolutamente ninguém, incluindo blogueiros, torcedores ,, mídia mineira (daí é que não sai nada mesmo) , repito, ninguém vai falar do mando de campo do jogo de ontem?
    A imoralidade é tão grande que anestesiou a consciencia de todos, tudo normal banal. Se o jogo tivesse sido realizado no pasto de Tombos, o tombense teria alguma chance , não é mesmo ? Com torcida da cidade , não meia dúzia de valorosos gatos pingados em Ipatinga, ontem , contra aquela multidão de marias.
    Farão de tudo para dar este ambicionado título( para as marias é como se fosse uma copa do mundo) do péssimo, horroroso , brochante campeonato mineiro para as tremedeiras. Da fmf ao osvaldinho que já deu 5 pontos de graça, escalando aquelas perebas.
    O cone ontem marcou, do jeito que gosta: na pequena área, debaixo das traves,contra time do interior; foi abraçado e festejado como se não houvesse amanhã , Deus sabelá que dia voltará a marcar.marias aliviadas.

  21. Bom dia Eduardo , bom dia Massa , Vai pra cima deles Galoooooooo……
    Verdade Eduardo , TB acho o horto incapaz de receber nossa massa , não está na hora de nosso novo presidente TB corrigir esse erro ?
    Vamos todos fazer campanha para voltarmos jogar no Mineirão , enquanto nosso Estádio não ficar pronto …. Hhaaahuuuuu o Mineirão é nosso …

  22. Bom dia, Eduardo! A falta de tempo e os horrores do time alternativo estavam me impedindo de dar meus pitacos nesse legítimo espaço GALISTA! Afinal, se não posso somar, não quero dividir! Agora, vamos ao que me faz retornar: 1 – Com todo respeito que o profissional merece, é muito bom receber 10 milhões por um “cone”! Não sei se é melhor receber ou deixar as “marias” em eterna dívida com o GALO! KKKK!!!! 2 – Você não acha que tem jogador do lado escuro da lagoa que não tira o GALO da cabeça e está querendo aparecer demais? Parece que ele tem muita vontade de estar do lado bom lagoa! Se ele jogasse com a língua seria um verdadeiro craque de bola!! KKKK!!!! Mas é como sempre dissemos: O GALO É O TERMÔMETRO DE TUDO!!!! É O ASSUNTO PRINCIPAL, ATÉ MESMO, DOS OUTROS TIMES QUE NÃO CONSEGUEM TIRAR O GALO DA CABEÇA E SOBREVIVER SOZINHOS!!!! KKKK!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    1. Caro torcedor Mário, ele tá p. da vida porque a nossa torcida tem viralizado vários vídeos dele nas redes sociais zoando ele. Conversa muito fiado fora das quatro linhas, mas lá dentro treme igual as outras Marias. Vamos dar a resposta pra ele é dentro de campo. Estamos falando é do b. mole Thiago Neves.

  23. Bom dia; sou a favor de utilizar o time reserva em alguns jogos, mas já ir ´´eliminando´´ algumas peças como: Yuri, Patrick, Carlos, etc.
    Já que é time reserva, tem que dar chances aos garotos da base. Não tem lateral direito na base ?
    Sei não, mas destes ´´7 reforços´´ anunciados, acho que apenas 3 vão vingar: Maidana, Arouca e Róger Guedes.
    Boatos demais ( Conti, Wallace, Scarpa) e reforços de menos.
    A vantagem é que estamos apenas começando o ano e campeonato mineiro serve apenas para testes mesmo.

  24. Bom dia a todos. Não pude comparecer a esse encontro de ontem o que lamentei muito mas nos próximos estarei presente com certeza. Quanto ao jogo de hoje vamos torcer para uma vitória e mais que isso que o time jogue bem com determinação e raça é o que espero. Também concordo com o xará que devemos dispensar pelo menos uns seis jogadores desse time B e colocar os meninos da base já citados anteriormente, assim eles ganhariam maturidade e quando chamados no time titular já estejam preparados. E isso aí vamu Galllooooo. Saudações atleticanas.

  25. Bom dia Eduardo , bom dia nação Atleticana.
    Após o almoço vou enfrentar mais uma vez esta famigerada rodovia da morte.
    No ultimo jogo, além dos riscos conhecidos da BR 381 , sentido Vale do Aço , ainda tive que trazer juntos , decepção e tristeza por ter assistido a uma das piores partidos do Glorioso Galo.
    No meu modo de pensar, nada justifica colocar em campo um amontoado de pernas de pau como aquele em Nova Lima.
    Nos Atleticanos, não merecemos isto.
    Vamos que vamos Galo.
    ” A derrota do Gigante repercute mais que a vitória do medíocre. Nós não vivemos de títulos ,
    nos vivemos de CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ”

    Amem.

  26. Bom dia massa e Guru. Tá certo meu guru, hoje domingo, apoio incondicional aos titulares, pois o show de horrores fica pras quartas e quintas feira, até nosso entregador de camisas entender que tem em mãos um bando de pardais (não servem pra nada) ah, desculpem-me os pardais! Nossa diretoria está trabalhando firme, mas consertar o estrago feito pela anterior está sendo muito difícil, e a herança maldita, está sendo osso para acabar. Irresponsáveis, esta é a palavra pra definir os que contrataram e pagaram uma grana pra jogadores que nunca deveriam vestir nosso manto. Mas vamos olhar pra frente, porque ao contrário dos últimos anos, nossa base agora tem espaço, e com certeza vamos revelar vários jogadores este ano. Nosso time está renovado não só na idade, mas também na mentalidade, e isto por si só já nos faz crer em dias melhores. Mas, nós torcida devemos ficar atentos e assim como estamos cobrando contratações pontuais, cobrar também a saída de jogadores come dorme lá do CT. Uns 8 ou 10 pelo menos.

  27. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos preparados desde cedo para apoiar o Galo neste domingo e festejar mais uma vitória. Ser atleticano é tudo de bom. E por falar em coisa boa estar reunido com dezenas de atleticanos em um ambiente dedicado ao Galo e embalado por boa música, excelente comida, bebida farta e heroicos veteranos do nosso time querido é algo inestimável. Eu estava lá e conhecer o nosso Guru e sua linda filha multiplicou por muito esse prazer. Ser atleticano, embora inexplicável, é algo que conjuga amor e espiritualidade. Explico. Estar num ambiente com dezenas de pessoas que nunca te viram e que você nunca viu e mesmo assim a um simples olhar você receber um largo sorriso e um forte abraço só pode ser comunhão de espírito. É atleticanidade. Pessoas que comungam o mesmo sentimento e se identificam com um olhar. São espíritos que testificam com o seu espírito que você é atleticano. Embora não tenha sido um encontro propriamente nosso aqui do blog foi uma carona, como disse o Eduardo, que pegamos em outro evento. Mas, o que importa? Estávamos felizes e cercados por pessoas felizes em um ambiente absolutamente nosso e isso é o que basta. Pois é, vamos falar do Galo. Time titular em campo e expectativa de vitória. Não será fácil por que nada é fácil na vida do nosso Galo. Ainda que seja uma vitória de goleada será uma goleada difícil como nós estamos acostumados a ver. O time ainda não apresenta novidades em termos de conjunto e esquema tático. Pelo que vi contra o Democrata é uma repetição do mesmo com outros atletas, mas fica a esperança de que com os treinamentos e jogos em sequência alguma coisa nova e muito boa possa aparecer para encher os nossos corações de alegria. Por isso precisamos estar presentes e incentivar como só nós sabemos fazer. Com um grito que só nós temos para dar entusiasmo a esse novo Galo. Vamos Galo, você precisa treinar muito e jogar mais ainda. Afinal, são mais de oito milhões de corações esperando muitas vitórias. Um forte abraço deste amigalo para todos os amigalos e desejo uma semana feliz e de muito trabalho para vocês por que eu já estou aposentado.

  28. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Bem, ao ver a sua foto com o Paulo Silva, posso afirmar que está mais para um Bin Laden DO BEM, do que para Fidel. Hoje é muito especial, não único, seria assim se o Galo entrasse em campo apenas nesse domingo. Quando nosso time joga e corresponde aos nossos anseios, tudo de bom acontece na vida do Atleticano. O jogo de hoje, por exemplo, trouxe muita chuva ao nordeste. Preciso falar da alegria? Ah, esse Galo! É capaz de nos dar tudo e ainda assim tem gente que se diz torcedor, mas parece é torcer contra. Mistura o Galo com política e nos torna indigesta, até mesmo aquela salsicha tipo VIANA que comemos pra tirar o gosto de uma boa cachacinha… Vai Galooooo!

    1. A coisa tá feia. Falta conjunto, raça e futebol. Livramos de um CONE e arrumamos outro.
      Não estou vendo nenhuma luz no fim do túnel. Criticamos o time reserva . Realmente é uma aberração. Agora o titular, ……………………………… Como diz um amigo meu CRENDOSPAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *