Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória maiúscula: grito da Massa abafa apito amigo


Foi uma partida muito diferente do que minha expectativa anunciava. O São Paulo, estranhamente e sem almejar nada, fez um jogo como se decidisse o campeonato. Teve como forte aliado, que ao final não vou poupar dessas considerações, os critérios de arbitragem favoráveis à sua pretensão. O caçula da Sampaio family, em nada foi diferente do primogênito que é persona no grata nos jogos do Galo.
O Wilton, que assina Pereira Sampaio, foi quem tirou o Galo da Copa do Brasil ao assinalar um gol inexistente para o flamídia. Memória aqui ainda está boa. A bola não entrou, VAR e bandeirinha, nada assinalaram. Pois o juizinho, depois de 10 a 15 segundos – parece que chamado/alertado por uma voz do além ou de algum lugar mais estranho – do nada apitou o tento que o time carioca precisava. Foi preciso! Vamos ao jogo e suas controvérsias.
Como era previsível, Felipão optou por manter aquela formação das últimas partidas, com as três alterações necessárias por lesão e suspensão. Antes do início da partida, uma singela e emocionante homenagem ao capitão América – Rever – que ao final da temporada encerra seu ciclo como jogador profissional. Nesse longo período que atuou pelo nosso time, liderou vários elencos em grandes conquistas. Inúmeros estaduais, duas Copas do Brasil, um Brasileirão e uma Libertadores. Tem sua imagem eternamente vinculada com a nossa história.

O time paulista, motivado por fatores desconhecidos, vendeu caro a derrota. Veio com a intenção de segurar a partida, a qualquer custo, sendo que o empate parece que atendia suas intenções. Só não podia perder, mas acabou derrotado, embora em nada alterasse sua situação. Campeão da Copa do Brasil, tem vaga assegurada na Libertadores, No BR sem chance de absolutamente nada. Mas, diferente de jogos recentes, estava motivado a segurar o jogo. Ainda que, como usou e abusou, do manjadíssimo cai…cai.
O Galo, apesar do Mineirão lotado, não conseguia se impor como fez nos jogos recentes com Grêmio e flamídia. Igor Gomes, substituído no intervalo, não era o mesmo. Nem Edenílson, ambos as boas surpresas nessas partidas. Foram substituídos, mas a mesmice continuava até que ele – Hulk – fez o Mineirão explodir. Registre-se, por volta dos 25m do segundo tempo, a Torcida acordou o time em campo. O super herói também não vinha rendendo bem, mas quem tem um profissional como ele, não pode subestimar e/ou abdicar dele, e foi um tiro certeiro que reacendeu nossas chamas e o time em campo.
Ai, foi aquela situação de jogar contra o relógio, até que o VAR alertou o Sávio – que também assina Pereira Sampaio – parece que lhe dando tudo aquilo que procurava desde o início do jogo. Penalidade. Discutível, mas ainda que não fosse, seria assinalada. É o histórico. Jogo empatado nos minutos finais. Para quem deu oito de acréscimos no primeiro tempo, nada demais repetir essa mesma prorrogação.
Mas, quem tem também Paulinho, não desiste. E o artilheiro do campeonato assegurou o resultado que interessava a nós Atleticanos. Pelo que vi, ouvi e li, nem tanto para os interesses dos organizadores. Enfim, vencemos e hoje, domingo, vamos ficar ligado na rodada, especialmente se o FluminenC vai jogar como o SP ontem em BH.
O jogo não foi um espetáculo, mas longe de ter sido ruim, daquelas partidas chatas que o tempo vai passando e a preocupação aumentando. Pois que, decorridos os oito minutos da prorrogação, o infeliz soprador de apito – não imagino por quais razões – acresceu mais dois, depois um e deixou ainda seguir mais. Ora, ao que aprendi de aritmética somar 45+8+2+1, seriam 56 minutos, mas o apito final só veio a efeito beirando aos 58. Muito estranho!
O São Paulo encontrou uma motivação (extra) que não vinha mostrando exatamente frente ao Galo. O irmão caçula da Sampaio family apita com critérios totalmente desiguais, falta e até laterais; permite o anti jogo do adversário; vai empurrando o final da partida e marcando faltas contra o Galo, sem olhar para o cronômetro. Covarde! Enfim, Galo escaldado tem neuras suficientes ao longo de 50 anos para duvidar.

Pra fechar, caríssimas e caríssimos, o grande favorito ao título continua sendo o Palmeiras. Nem por isso, o Galo teve de se desdobrar para vencer – contra tudo e contra todos – esse favoritismo está ameaçado. Jogam hoje contra um FluminenC alternativo – fossemos nós a escalar time reserva, o stjd faria denuncia – e depois o csa/mg, que independente do que sentem pelo Galo não tem time para superar os porcos. Pra que isso, então?
Vida que segue, independente do fechamento da temporada, com a certeza cada vez mais forte, vamos terminar no G4 e classificar para a décima Libertadores nos últimos 12 anos. Será que é isso que incomoda tanto essa gente, daqui de Minas e lá da cbf/tv. Vão todos se……! Aqui é Gaaalooo, po##@!
Em tempo: enquanto isso, desde dirigentes, membros do stjd e árbitros, estiverem na cbf a selecinha não vai ganhar nada. À propósito, esse minúsculo tribunal, de imparcialidade não tem nada, lembrando 2012, quando tiraram R10 de um jogo do Galo. Por falar naquilo, por onde anda o relator – um tal de Jonas Neto, flamenguista confesso – que condenou nosso jogador? Será que tem dormido bem?
*fotos: 1, 2 e 3) Pedro Souza/Atlético; 4) UAI/EM

31 thoughts to “Vitória maiúscula: grito da Massa abafa apito amigo”

  1. Pra mim , o que vem a ser um belo jogo de futebol ?

    Quando as duas equipes fazem por onde vencer a partida .

    Como exemplo , os três últimos jogos , com os adversários tendo ótimas chances de gol , tendo parado no acaso ou em decisivas intervenções do guarda-metas atleticano .

    Parece que , para alguns , futebol tem que ser supremacia absoluta de um dos contendores .

    Se o rival impõe uma dura batalha que valorize a vitória de um lado ou outro , o resultado será sempre mais auspicioso .

    Mas , ao ler certos comentários , há sempre um porém numa grande vitória .

    “Ah isso , ah aquilo … ”

    É PRACABÁ !

  2. Ontem a verdadeira massa esteve presente novamente! Eu estava lá, é claro, e me deleitei ao ver que a Massa ia da existe e respira! A torcida embalou o time pra vitória!!
    A diretoria precisa urgentemente entender a importância histórica dessa torcida com o time. Precisamos transformar a Arena MRV no Terreirão do Galo, na casa da Massa. Até então, é a casa da elite Belo Horizontina, que vai no estádio como quem vai passar no parque. Sai revigorado e com esperanças, EU ACREDITO!!

  3. Olá amigos da bola!

    O Galo teve dificuldades no primeiro tempo, porque o péssimo dos péssimos treineiro começa ter recaídas!

    Escalou o fraco Edenilson que não arma, não marca, não lança, não ataca, um a menos……. O sujeito deixou o Hulk e Paulinho isolados na frente. O esquema do primeiro tempo foi linhas baixas para tentar contra ataques com Hulk e Paulinho apenas….. Treineiro ridículo. Com isso, com essa postura, quase que Felipão entrega de novo os pontos.

    Segundo tempo foi outra coisa, mas quem deveria ter saído para entrada do Pavon era o fraco Edenilson. No entanto o sujeito tira o Igor Gomes que marcava bem, corria o campo todo, era o único que tentava ligar o ataque.

    Fora Felipão retranqueiro…… O medo está no DNA desse cara, não serve para nosso Galo! Nosso elenco é forte, pode render muito mais……

  4. Boa tarde.

    Jogo difícil demais. Não jogamos bem e isso tornou a vitória mais espetacular aínda.

    Lutar Lutar Lutar, com toda nossa raça pra vencer.

    Aquele tal de Luciano do SP, estava muito estranho. A grana rolou solta na mala branca e não deve ter sido pouca.

    Sigamos, como sempre diz o blogueiro.

    Avante Atlético, como dizia uma faixa da torcida do GALO, nas décadas 60/70.

  5. O SP veio para tirar ponto do Galo. Desconfio que o juiz veio no mesmo avião. A cada dividida jogador do SP caído e depois de 1 min, juiz autorizava maca. Até para eles baterm escanteio tinha cera. Torcida do Galo inflamada, faziam tudo para esfriá-la e desanimar nossos jogadores. HAVIA METODO, POIS ONTEM CBF VEIO PARA DEIXAR GALO NO G6.
    Ao fim da partida isso ficou explicito. O pênalti foi aos 40min 2⁰ T. Luciano bateu ais 45min. Logo, 5 min de paralisação. Ora, com substituições e VAR era para acrescer pelo menos 13 minutos, se mantivesse coerência com acréscimo de 8 min dado no 1⁰ T. Mas, como era o empate deu 3minutos, afinal 5 seriam do pênalti.
    Aos 51min, faltando 2 min, desempate do CAM. Dentro tempo de prorrogação por ele apitado. Porem, o juiz computou a comemoração do Galo como se fosse VAR. Deu mais 3 min, o que encerraria a partida aos 56 min. Lelo tempo dele. Contudo,como vc disse e tambem marquei, ele apitou qdo o relógio marcava 58 min. No total, por causa do empate ele acresceu 5 minutos, maior que os 3 minutos que ele havia dado qdo o jogk estava empatado. Quer prova de incoerência e bandidagem maior que essa?
    Eu acredito!
    Vc disse tudo.
    Foi um turbilhão de emoções e no gogó a massa empurrou o time, calou o SP e deixou a família “#cbf/sampaio/daronco/claus/adeptoswhight/galonão” muito irritada e contrariada.

  6. Bom dia, Ávila e Massa,

    Realmente foi uma vitória maiúscula, contra tudo e todos. Achei o time do Galo cansado depois dos grandes esforços feitos contra Grêmio e mulambos.

    Que show da Massa. Não sou engenheiro, mas parece que a acústica do Mineirão é bem melhor que da Arena.

    Aquele Luciano do SP é nojento, todo lance o cara faz um teatro dos infernos. Rafinha joga caído o tempo todo.

    Chupa! Sampaio, ontem você e seu irmão não devem ter dormido. E aquele pênalti maroto inventado!? Pilantra.

    Otávio ontem foi monstro. Hulk é o jogador mais decisivo do Brasil. Paulinho tá jogando demais. Everson está pegando até pensamento.

    Parabéns a todos pela entrega. Contra o Bahia acredito que o Galo estará descansado, podendo imprimir a volúpia anterior.

    Vamos Galo!

  7. Bom dia a todos.
    A raça e determinação do tricolor certamente veio com o incentivo de alguns milhões oferecidos pelos times que buscam o caneco. Espero que o Galo faça o mesmo, ofereça uma boa grana para o fluminense tirar pontos do Palmeiras.
    O jogo de ontem não foi brilhante, mas a vitória sim. Maiúscula.
    Sei não viu. Esse roteiro está parecendo repetido. Pênalti no final do jogo e ainda buscamos a vitória. Espero que o final seja feliz para o nosso lado.
    Pitacos para os jogos de hoje.
    A vitória do fluminense seria essencial, porém um empate não é de se jogar fora. Torcer para a vitória do Botafogo, ainda que atrapalhe um pouco os sonhos do Galo. Isso porque se houver uma vitória do cruzeiro, a chance deles abrirem as pernas para o Palmeiras no último jogo será muito grande, se perderem terão que demonstrar vontade.
    Vitória do Vasco deixaria o enredo completo, somando-se a vitória do Santos e Bahia.
    Vamo Galo. EU ACREDITO!

  8. Caros,

    AGRADECIMENTO ao excelente e CAMpioníssimo zagueiro RÉVER…ajeitou por mais de 10 anos a zaga ALVINEGRA e deixa seu nome gravado no rol dos GRANDES ÍDOLOS…às CARPIDEIRAS habituais ideologia LADELÁ deixo aqui a senha https://youtube.com/shorts/zqWuobBI5uI?si=G8Xw5IEfigSH4-RS

    Ao contrário dos CHORÕES de toda hr, acho q os bambisampa jogaram prá VALORIZAR ainda mais o NOSSO TRIUNFO…jogaram como NUNCA perderam como SEMPRE. Os bambi tão se tornando o q sempre foram, basta lembrar 71,LA13 etc…obrigado SÃO PAULO, por n deixar dúvida qnt à lisura da NOSSA GRANDE VITÓRIA. Lutaram muito e DEITARAM no fim…

    Tb ao contrário do q vê muitos COMENTADORES, ontem o time jogou exatamente como tem jogado, ou seja, o time tá mais ORGANIZADO, eis o mérito do SEVENONE…mas leva SUFOCO, como levou do grêmio, do mingau, q jogaram prá cima, abertos e foram DOUTRINADOS, etc….e n conseguiu furar RETRANCAS como a do Crÿ, do melequinha, do coxa etc. …o time é PREVISÍVEL, tem MUITA dificuldade de jgr qnd ñ tem espaço… tem jogado com mais ARRANJO, DISPOSIÇÃO, DISCIPLINA TÁTICA (mérito TOTAL do retranqueiro 7×1). Tá bom demais da conta, IRMÃOS!

    Keno foi campeão aqui e no porco: PRÁ QUEM ELE VAI DECIDIR? É hoje! é Hoje!!!

    Agora estamos EMBALADOS!!! É isso!! Vamos levar esse EMBALO pra capital dos baianos!!

    ACARAJÉ…

    ABRAÇOS aos Atleticanos de Coração, os q SEMPRE vestiram e vestem a CAMISA DA EMPRESA!!!

  9. Se realmente o time paulista, foi motivado por fatores desconhecidos e vendeu caro a derrota, isto foi ótimo. O Galo passou por cima de tudo e vai ser campeão. Se realmente o time paulista, foi motivado por fatores desconhecidos e vendeu caro a derrota, fica claro que o eixo ficou apreensivo e assustado com a força do nosso Time e temem ainda mais o CAM, e já experimentam algo temeroso para eles do eixo. Se o Galo passou daquela maneira por cima de toda armação deles, eles sabem que nada tirará nosso título.. E já está escrito. Galo Tetracampeão e não monotítulo brasileiro em 2023, como gostavam de falar os azulados decadentes.

  10. Bom dia Eduardo e massa. O Galo não jogou bem. Mas ok importa foi os 3 pontos. São paulo jogou ok não jogou o ano todo afinal a tal de mala branca existe mesmo. Rsrs. Hulk chorou o jogo todo mas fez um gol espectacular. Mariano não aguentou a corrida e fez o penalti e está diretoria teve lata de renovar com um vovô. Rsrs. Paulinho está numa faze espectacular. Otávio e Everson para mim foi os melhores. Sobre arbitragem culpo a diretoria que aceita estes péssimos arbitros apitarem os jogos do Galo. Agora é secar os porcos só que a flor vá poupar os titulares. Vá Galooooo.

    1. Concordo plenamente em relação ao Mariano, nada contra a pessoa do jogador, mas com o que ele entrega como empregado da empresa Galo S/A já deveria ser demitido há tempos. Os erros reiterados do jogador deveriam ser investigados criteriosamente, pois são erros atrás de erros que acredito que não ganhamos títulos importantes nos últimos 03 anos, principalmente através de falhas infantis do Mariano.
      Decepcionante a nossa gestão de manter e renovar com esse jogador.

  11. Quem assistiu a final da copa do Brasil , nào viu este sao paulo jogar e correr como ontem .Um time no meio da tabela , com jogos insossos e sonolentos , ontem pareciam dopados. A puteza e a tristeza, estampadas no semblante dos jogadores , vendo e sentindo o peru de natal ir pra outras bandas , era visivel. Nem os jogadores do mingau , apos a derrota acachapante pro galo em seus dominios , sentiram tanto. O dinheiro causa este efeito nas pessoas , a perda ou o ganho , deixemos a hipocrisia de lado , a mala branca existe, vive neste meio , é moralmente e eticamente criticada , não é considerada crime , deveria ser pelo bem do esporte, não é detectada e envolta no silencio de quem recebe e de quem paga , existe este pacto de silencio, interessante pra ambas as partes. Repito , nào é crime e o torcedor pode emitir sua opinião sem medo de processo. Sem medo de ser taxado de leviano ao fazer uma acusação desta , ontem ela pautou aquele jogo. Dignidade, Dignidade , soam as trombetas da globolixo , com os reporteres, narradores, convidados enaltecendo a disposição. hercúlea dos bambis naquele jogo . Sei. Acredito. Quero ver esta dignidade hoje do fluc contra os porcos. Pois a dignidade pra cá, dignidade pra lá , é tanta dignidade que até enoja , sempre mostrada com os times que jogam contra nós ,teremos a oportunidade de ver ela em campo hoje , ãs 16hs. Para os dirigentes do galo , um apelo : DIGNIDADE JÁ

  12. “Ah ! , contra o ATLÉTICO os caras se superam ”

    Sempre existiu essa motivação , seja de que natureza for .

    Jogar contra um time em evidência aguça a disputa .

    Nas arquibancadas , torcidas se uniam , como acontecia nos velhos e bons tempos do Independência .

    Lá na Pitangui reuniam-se sempre em jogos contra o ATLÉTICO o que chamávamos de COLIGAÇÃO : os azuis e os alvi-verdes .

    1. Bom dia xará e amigalos! GALO fez o dever de casa e venceu o freguês campeão da Copa do Brasil. Não dá pra cobrar bela exibição em todos os jogos. GALO tem os excepcionais Hulk e Paulinho que decidiram mais uma vez apesar do SP jogar com seus 11 jogadores mais o árbitro flamenguista da família Sampaio. No mais o GALÃO e Felipão continuam calando a boca do eixo maldito. Estamos vivos no G4 e no G1. Parabéns especial ao ídolo Rever. Merece um jogo de despedida só dele. Hoje infelizmente serei FluminenC e CSA-MG. Tudo é possível neste Brasileirão 2023. Aqui é GALO!!!!!

  13. Galo, Galo! Tu, que por natureza, acordas cedo, por que acordaste ao apagar das luzes? Agora não há mais tempo para ser campeão do brasileirão. Que pena!
    A arbitragem do futebol tupiniquim é tão ruim, que não carece de comentários. A cada partida, seja de que time for, o quarteto analfabeto funcional apronta das suas. Os sopradores de apito são todos péssimos. Com a adoção do VAR (Vídeo de arranjos) então, a qualidade descambou de vez.

  14. E até o Padre Eterno (que sabe-se lá se o Padre Torga) que nunca foi lá , olhando aquele inferno abençoou …sim , delirando e misturando tudo pra tentar representar a quentura, trocação e emoção que o jogo mergulhou dos trinta minutos finais em diante…e a Massa e Hulk e Paulinho e Everson e …coração Atleticano, acordei de um sonho estranho, um gosto, vidro e corte, um sabor de campeão !

  15. BOM DIA A TODOS…..
    DOIS EMPATES DO PALMEIRAS , UM EMPATE DOS URUBÚS , É O QUE PRECISAMOS NESSAS DUAS ÚLTIMAS RODADAS……….
    E UMA VITÓRIA CONTRA O BAHIA , PARA SOLTAR O GRITO.
    É PRECISO FALAR DO OTÁVIO , ONTEM O MELHOR EM CAMPO , OTÁVIO ENCORPOROU O ESPÍRITO DE CINCUNEGUI , O DEUS DA RAÇA , E ONTEM FEZ EM CAMPO UMA PARTIDA ESPETACULAR E COM MUITA RAÇA E DETERMINAÇÃO……
    MINEIRÃO LOTADO , E A TORCIDA DANDO UM SHOW , MAS…… TÁ FALTANDO AQUELE MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS ……….
    CAMPANHA JÁ , PARA A VOLTA DAS BANDEIRAS ALVINEGRAS AOS JOGOS………
    GAAALÔÔÔÔÔ.

  16. ERNEST ,

    a mística do Mineirão JAMAIS será superada , seja onde for .

    Quanto aos gols , o do PAULINHO fez lembrar o de Nunes , só que com a bola mais alta : como a bola entrou ali , naquele espaço mínimo ?

    1. [•••]”como a bola entrou ali , naquele espaço mínimo ?”[•••]
      Caro desculpe a intromissão,penso que Paulim fechou o olho e deu um bicudo na gorduchinha indo mesma beijar o “véu da noiva”.
      Como eram elegantes aquelas antigas redes estilo véu de noiva, ñ é caro!? REInaldo às respeitava tanto,que os gols de cobertura_cavadinha é pura invenção,tal qual pisar na área,jogada de vídeo game e outras bobagens mais_ que ele marcou, as vezes o capotão nem chegava a tocar nelas de tão sútil era o tratamento dado á ele.
      Abraço!

  17. Concordo com o blogueiro democrático: raras vezes se vê um apitador tão parcial como o de ontem! Pior: pra mim, não houve penalti nem aqui nem na China! Não fui ao jogo e vi a repetição do lance por diversos ângulos e o único comentarista que disse que achava que foi é um cruzeirense DECLARADO! Certamente, a desculpa do apitador vai ser que deu 20 minutos de prorrogação (08 no primeiro tempo e 12 ou mais no segundo…) vai ser o “cai cai” do adversário estranho! Possivelmente vamos sofrer ainda no último jogo, MAS EU ACREDITO! É torcer e torcer!

  18. O momento não é pra isso , mas chega a ser bizarro o que a gente ouve sobre uma partida de futebol nos dias de hoje .

    A considerar certos comentários , o placar de um jogo deveria ser 17 a 3 , haja vista o tanto de “SE” que é usado numa argumentação .

  19. Bom dia Eduardo! O que importa são os 3 pontos. Se não foi na técnica, foi na raça, como deve ser sempre. Impressionante como a diretoria deixa esses Sampaios apitarem nossos jogos. No mínimo tendenciosos, para não dizer o óbvio. Jogadores do São Paulo caiam e falta na hora. Hulk, Paulinho tomando porrada e nada marcado. Mas um lance me chamou bastante atenção do critério dessa autoridade. O Otávio machucou, foi atendido no campo e como manda a regra teve de sair e aguardar a autorização para retorno. O Rafinha caiu, foi atendido da mesma forma e como manda a regra do juiz não precisou sair do campo. Por isso no cenário internacional, continuaremos a não ganhar nada, por essas espertezas típicas do Brasileiro e acham que ganham alguma coisa no futuro. Basta ver a situação do Vasco, CSAMG, Corinthians que sempre ganharam por baixo do pano, com influência externa e apoio da CBF E TV, e hoje amargam luta diária contra o rebaixamento. O Flamengo e o Palmeiras estão onde estão por gestões sérias do Eduardo Bandeira e Paulo Nobre. Espero que a nossa diretoria siga este caminho para que possamos estar sempre no topo do futebol brasileiro. Eu acredito.

  20. Salve Massa e Guru

    Jogo sofrido? E daí?
    Título será quase impossível, mas o time termina o ano talvez com mais protagonismo que o próprio Palmeiras, eventual campeão.
    Boas perspectivas para 2024, principalmente porque teremos 3 a 4 contratações que chegaram para serem titulares.
    De restou o show da massa. Qual jogador não chega aqui como atleta e sai como torcedor?

  21. Vamo$ meu GALÔ …Vamo$ meu GALÔ…VAMO$ VAMO$ meu GALÔ…
    Realmente meu dileto amigo temporão, no$$o GALO não $e apre$entou tão bem frente ao e$tranhamente “motivado $em motivo” $ão paulo fa$hion week” como no$ jogo$ anteriore$ ,ma$ a ATITUDE dentro de CAMpo enche o ATLETICANO de orgulho! Depoi$ dizem que não exi$te “mala branca” e o motivo do “s” ser trocado pelo “cifrão” em meu comment é ju$tamente por ela exi$tir. Primeiro pelo “emputecimento” demon$trado na fi$ionomia da bambilândia que vai ficar $em o peru de natal,$egundo é que a verdadeira mala branca tinha o apito na boca,e que apito de$a$tro$o de ruim, viu!
    Ma$ é como digo: NINGUÉM MORRE NO$ DEVENDO.
    Vamo$ meu GALÔ …Vamo$ meu GALÔ…VAMO$ VAMO$ meu GALÔ…
    Sigamo$!

  22. Jogo muito duro, muito difícil, uma pedreira…

    Típico aquele jogo é jogado e o lambari é pescado…

    O Time não jogou bem, mas jogou como GALO FORTE BRIGADOR…

    E a Torcida, um show a parte!!!

    Quando a sintonia se estabelece, Time e Torcida, aí quem joga é a alma de todos atleticanos…

    EU ACREDITO!!!

    Ps:

    Prêmio MotoRádio:

    Moto: HULK;

    Rádio: PAULINHO…

    Concorreram ao Prêmio: Everson, Rever, Arana e Otávio…

    Rever, que já levantou vários troféus, ontem segurou a onda…

    Otávio fez uma partidaça…

    BARATA,

    O Arana, no segundo gol, fez a pré-assistência…

    No primeiro gol, a pré-assistência começou com Everson que deu em Paulinho, que deu em HULK, que deu em Edenilson, que deu em Pavón, que deu em HULK e golaço. Aqui a pré-assistência foi do Edenilson…

    Se não fosse a pré-assistência e o GALO teria perdido esse jogo…

    A jogada mais importante do GALO atual de FELIPÃO é a pré-assistência…

    Que coisa fantástica!!!

    1. ERNEST ,

      a mística do Mineirão JAMAIS será superada , seja onde for .

      Quanto aos gols , o do PAULINHO fez lembrar o de Nunes , só que com a bola mais alta : como a bola entrou ali , naquele espaço mínimo ?

    2. O BARATA dirá:

      “___ Ernest, a pré-assistência nada mais é aquilo que falava o padre Torga: ‘quem pede tem preferência, quem se desloca recebe’. E no gol do ruk quem fez a pré-assistência não foi Edenilson, mas o próprio ruk. O ruk mereceu sim, a moto. Ele será o maior jogador da história atleticana, isso se o GALO sagrar-se campeão. E de quebra o FELIPÃO será carregado na cacunda pela Torcida de Confins a Praça Sette. Quem viver, verá!!!”…

      Éh, será que o BARATA acerta mais essa?!!!

  23. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Eu tenho falado aquí da importancia da mala branca nesta reta final. O Keno tá no Fluminense e vai jogar hoje. Certamente ele já foi acionado. Mariano fez um pênalti bizarro e o Rever perdeu uma bola que poderia ter custado caro. Padre Torga nos ensinava: nao deixe jogador ruim no elenco, uma hora ele joga! Os protagonistas da vitória do Galo ontem, pelo ordem foram: o Luciano do São Paulo pelo gol perdido. O Hulck pelo gol e assistência para o Paulinho, o Paulinho pelo gol, o Everson pela defesa de um chutaço de Fora da,área no final, o Otávio pela raça e futebol. Se o Cruzeiro não cair o Galo é o responsável por lhe entregar três pontos. Se o Galo não ganhar o campeonato foi pela falta dos tres pontos que entregou para o Cruzeiro. Todavia, o Galo será o campeão, tá tudo conspirando a favor. Preparem a estatua para o Filipao e caprichem na mala branca para nosso embaixador Keno. Para quem acha que o Palmeiras vencera o Cruzeiro, eu lembro que Ronaldo e Filipao São amigos e a mala branca vai garantir o empenho do rival, além da gratidão eterna pelos três pontos que salvou o Cruzeiro. O campeonato será do Galo! Assim é o futebol!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *