Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Virando a página

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O triste episódio de quarta-feira, no Acre, merece ser deixado para que as partes envolvidas busquem a melhor solução, pensando em nosso interesse maior, o Galo. Reitero minha solidariedade pessoal ao Léo Gomide – ao contrário do que sugeriu um ou outro, nenhuma relação tem de corporativismo. O conheço e o considero como um dos melhores setoristas que trabalham no futebol. Por sorte nossa, Atleticano e cobrindo o Galo.

Antes de entrar no que pretendo, afirmo que fiquei impressionado com a maneira com que o assunto foi tratado pela imprensa nacional. Em momento algum, nos programas que pude ver, alguém perguntou ao treinador qual a razão do medíocre futebol que o time vem apresentando. Quase todos, solidários ao colega carioca, contribuíram para a tentativa de vitimização do treinador. Atrás de todo esse estresse, está a insatisfação do Atleticano com o rendimento da equipe nos jogos.

Vejamos. Temos um ótimo goleiro, Victor, que reputo como um dos grandes ídolos de todos os tempos, mas que peca na reposição de bola. Culpa de quem? Do treinamento. Além dele, temos outros quatro, sendo que dois nunca saem do Departamento Médico, Giovanni e Uilson. Os dois outros são vindos da base e um deles – Cleiton – deposita boa expectativa para o futuro. Michael ainda é inexperiente. Pergunto: se houver uma necessidade imediata, qual seria a opção?

Nas laterais temos apenas uma opção. Fábio Santos tem lugar cativo. Em sua ausência, o pânico se instala, pois o imediato é Danilo. A esperança fica por conta de vingar César, que acabou de subir da base. Do lado direito temos Samuel Xavier, Patric e Carlos César. Opto pelo último, ainda assim para ser opção de grupo, nunca assumir a posição. Então, nos falta um lateral eficiente.

Na zaga, embora existam vários nomes, difícil é escolher dois para jogarem. Os titulares, Léo Silva e Gabriel, estão sendo – com razão – contestados. O primeiro deveria ser preservado e o outro sinalizou que teria mercado europeu, mas nada de concreto foi revelado. Trouxemos Maidana, que intuo será dono de uma das vagas, desde que lhe seja dada oportunidade. Felipe Santana já comprovou que alterna boas e péssimas partidas. Matheus Mancini vinha bem, até que no jogo com o Villa Nova comprometeu. Ainda têm dois jovens que subiram, mas imaturos e carecem de oportunidades para se firmar: Nathan e Bremer.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Na proteção à zaga, posição que precisamos de dois volantes, mora outro desespero do Torcedor. Arouca, Elias, Roger Bernardo e Adilson. Todos eles muito bem rodados, mas não passando segurança aos seus companheiros e – consequentemente – aos Torcedores. As opções seriam Gustavo Blanco, Yago e Lucas Cândido. Boto mais fé no primeiro, embora os dois outros que foram crias do Galo careçam de melhor avaliação. Um pouco mais à frente, temos Cazares, o vagalume; Bruno Roberto e Tomás Andrade. O equatoriano dispensa repetir, mas os dois outros ainda podem vingar. O argentino foi aposta bancada pelo diretor de futebol.

E lá na frente? Sobram nomes e falta quem assuma a titularidade. Luan (se curado) tem lugar garantido. Otero, se achar o seu lugar no campo, também. Ricardo Oliveira, Roger Guedes e Erik, trazidos pelo Gallo, ainda carecem justificar suas contratações. Alerrando e Marco Túlio têm futuro. Mas Pablo, Clayton, Hyuri e Carlos tenho lá minhas dúvidas pessoais.

Pois bem, para fazer isso render e colher bons frutos, precisamos de uma comissão técnica irrepreensível. Desde o diretor de futebol, passando pelo treinador principal e de goleiros, preparação física, fisiologia, DM e tudo. Ao que estamos assistindo, o lado de fora do campo está debilitado. O time não tem padrão de jogo, esquema tático, preparo físico, enfim, como esperar rendimento assim?

E louvemos que a atual diretoria já nos livrou de muitos encostos que estavam comendo, dormindo e recebendo altos salários por nossa conta. Vamos ver amanhã como será o comportamento no Horto. De todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e Torcedores. Tem gente pregando um protesto simbólico para sacudir todos. Adiantaria? Será que o treinador vai se levantar do banco (que ele confessou ter ficado assentado durante a última partida) para dar atenção ao pedido de garra e raça do Atleticano?

68 thoughts to “Virando a página”

  1. Sem comentários. Isso tudo já era previsto há tempos. Podem contratar o “Abelão” e o “Cuca” juntos, que não vai dar em nada. Mudança tem que partir DE CIMA. Demitir técnico por causa de jornalista que faz perguntas impertinentes e com malícia desrespeitosa ao profissional só demonstra a inabilidade para lidar com estes episódios.

  2. O nome do Galo foi desmoralizado mundialmente pelo O.O. e diretoria. O LUGAO, aquele, verdadeiro atleticano, escreveu outro dia sobre agenda positiva, com essa diretoria e esse técnico nem precisa de agenda negativa. Mandaram o homem embora agora, depois da lambança feita, mas ainda precisam fazer um pedido formal de desculpas ao repórter insultado e liberar seu acesso à cidade do Galo, a fim de exercer sua digna profissão.

  3. AmiGalos bom dia!

    E ai Eduardo seu titulo de hoje tem tudo haver o Sete Câmara ouviu e viramos a pagina.
    Vamos agora torcer para vir o Cuca Abelão não pelo amor de deus!

  4. Ainda bem que o arcaico Oswaldo de Oliveira foi para a “casa do caralho” e que, de lá, não saia nunca mais… Deprimente e melancólica o fim da carreira deste incompetente, mas completamente pertinente aos seus péssimos trabalhos que “realizou” durante essas, como ele mesmo diz, quatro décadas de futebol…

    Que vá pro colo do capeta, casa do caralho, pqp e tudo mais…

  5. Que não tragam treinadores para ganhar acima de 300 mil. Só vai gerar mais dívidas para o clube. Que os gestores sejam honestos com a realidade financeira do clube. Trazer treinadores que já declinaram outras vezes, de vir para o Galo, também não. Esse Elias declinou de vir para o Galo várias vezes e só porque não teve proposta melhor no eixo , veio para cá . Cito o Elias como exemplo para ver no que dá tal atitude – falta de compromisso e endividamento do Clube. Tem o Luxemburgo que veio para o Galo porque estava sem espaço no eixo. O Geninho largou o Galo e foi para o segundo mais odiado do Brasil. O nosso elenco é fraco e precisamos de um treinador que saiba trabalhar com o mínimo – como era Telê Santana, Ênio Andrade e outros.

  6. Eu juro que não tenho a mínima participação na demissão do Oswaldo Oliveira, apenas mencionei os 10 mandamentos para ser técnico do maior de Minas.
    Seguindo-os terá sucesso…
    Que venha quem nos conduziu ao título da libertadores em 2013 e seja muito bem recebido.

    Obrigado O.O. e boa sorte em outra praça.

    “Somente sendo um pra saber”

  7. Agora, sem o treinador contestado e sem o corporativismo avassalador da imprensa espero que o jornalista provocador continue longe do Galo.
    O que acha Eduardo?
    Vamo … Galo, sem desordeiros….

  8. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Este espaço está tão arraigado como um reduto atleticano que todos estão vindo aqui comemorar a demissão do OO . Eu estou feliz. Agora é esperar Abelão ou Cuca. Novas esperanças e novos ares. A energia se renova. Bica Bicudo. Aqui é Galo porra.

    1. Já comentei aqui, Vitor só fica debaixo dos três paus, não sai em nenhuma bola, que dificuldade será que o treinador de goleiros não vê isto. Bola cruzada na área é um sufoco!
      Se fosse treinador de goleiros iria matar o Vitor no treinamento até aprender depois de velho, que na pequena área a bola é do goleiro, tem que sair.

  9. Parabéns a todos os ATLETICANOS CHATOS que compraram o barulho ontem e incendiaram os bastidores do time! O papel da torcida é esse: cobrar e reclamar sempre que estiver errado.
    Por uma torcida mais consciente e menos derrotista, que foi o que nos manteve sem caneco nos anos 90 e 2000.

  10. Bom dia massa atleticana: Segundo ao que estou lendo o oswaldo ja nao e mais treinador do galo. E muito bom isto pois mostra que o presidente nao vai ficar quieto em coisas dste tipo. A inconfidencia esta com o atletico a meio seculo, o oswaldo a meio ano. Agora voos torcer para que o galo traga o tecnico da U.R.T gosto muito do trabalho dele. Muitos querem o cuca, mas eu teho minhas duvidas, nao sobre o trabaalho ou o carater do mesmo, mas sim pelo momento do galo pois o torcedor esta impaciente e quer resultados imediatos, talvez manche o grande respeito que temos por ele e ele por nos se os resultados demorarem a aparecer. UM FORTE ABRACO AQUI DO CANADA. AQUI E GALOOOO

  11. Demitiram o carioca malandro. Parabéns ao Sette, errou ao planejar 2018 com Oswaldo mas consertou em tempo. Espero que não venha uma aposta, que seja Cuca ou Abelão.
    Complicado é que o time já se encheu de tranqueiras do Oswaldo, tipo o fraquíssimo Samuel Xavier. Diretoria praticamente perdeu a janela e todas as oportunidades de contratar bom jogador de times médios.

  12. Bom dia AmiGalos.

    Esse assunto, o “piti” que o Oswaldo de Oliveira deu com o repórter, na minha opinião, só beneficia mesmo o próprio Oswaldo. Querendo ou não, o papelão que o Glorioso Clube Atlético Mineiro fez diante daquele time semi profissional do Acre ficou em segundo plano.

    Há mais destaque para a briga do que para o desempenho do time. Refletindo, acredito que o motivo pelo qual o nosso entregador de camisas “estourou” não foi pelo suposto palavrão dito pelo repórter. Evidentemente O.O. percebeu que a situação dele já não é confortável, e não vencer aquele time do Acre certamente deixa o cargo dele em suspeição. É deprimente o desempenho do time e ele já está na Cidade do Galo há tempo o suficiente para fazer a equipe, ao menos, saber se portar em campo.

    Não esperem nada melhor do que isso aí. O.O. só é capaz de produzir o que estamos vendo. E diante de nossas pretensões, é pouco, muito pouco, pouquíssimo.

    Iniciar o ano com O.O. no cargo foi um erro. Insistir com ele é um erro maior ainda, o qual pode virar uma tragédia.

    Quanto ao elenco, fora uma ou outra divergência, comungo com a análise do mestre Eduardo. Mesmo que não seja lá uma maravilha, é possível fazer um time competitivo, com raça, pelo menos. É preciso mexer com os brios dos atletas, coisa que não vejo potencial no nosso treinador para fazer.

    A contagem regressiva para a dispensa de Oswaldo Oliveira já começou. Resta saber se no momento em que ela for efetivada ainda poderemos ter alguma ambição na temporada.

    Saudações alvinegras.

  13. Caiu! Aleluia….. que bela notícia . Decisão tomada na hora certa. Ainda dá tempo de correção de rota. Contrata logo o Cuca. E agora, a lista de dispensa . Vamos que vamos …. a temporada começa agora!

  14. A culpa agora começa a ser do 7C!
    Elogiam muito ele por ter baixado a folha salarial. Concordo que foi excelente! Mas ele o fez porque não tinha como pagar!
    Seria uma amostra de capacidade se além de sanear o clube, ele o mantivesse competitivo, brigando por títulos!
    Mas se o time tem um técnico medíocre, que não ganha nada desde que nasci, a culpa é única e exclusivamente do presidente.
    Temos que vencer o brasileiro a qualquer custo! Em breve farão 50 anos do nosso título, já imaginaram a zueira que será? E digo mais, em breve 80, 90% da torcida não terá visto o título.
    TEMOS QUE GANHAR O BRASILEIRO!
    E com esse time e técnico, não vai!

  15. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não sabem mais onde encontrar palavras que descrevam esse time do Galo. Nem o VOLP é capaz de ajudar. As últimas três temporadas foram de fazer doer o coração mais forte. A atual, mal começou e tudo o que temos são inúmeras indagações e a certeza de que nada dará certo se não houver mudanças. Porém, mudar o quê? mudar quem? mudar como? Como repetem seguidamente nossos amiblogs, mudamos de técnico seis vezes e o que parecia ruim só piorou. Então, parece que o negócio não é mudar técnico. Mudar jogadores também não tem sido a solução. O time é renovado a cada ano e os que saem não são substituídos à altura. Olhamos para o nosso meio de campo e sentimos saudade de Pierre e Donizete. Tem base? E a situação financeira do Atlético que nunca foi boa, conseguiram piorar. Tá difícil falar do Atlético e está mais difícil ainda falar do Galo. É triste. Um ótimo fim de semana a todos os amiblogs e amigalos e muita alegria para os que são do carnaval. Para quem não é um bom retiro e muita oração pelo Galo. Só Jesus nessa obra.

  16. Por que o Galo não joga bem? Simples, nobre guru. Não temos um técnico. Osvaldo deveria ter sido demitido ontem e por ego da Diretoria em não assumir o erro, por ora, continua. É fraco, limitado e ultrapassado. Estamos perdendo tempo. Se o profissional tem potencial lhe de tempo e os resultados virão , neste caso, não ocorre isso. No Galo não pode haver compromisso com o erro. Isto não é demonstração de firmeza, é insegurança . Perdeu credibilidade Sette, não incorra nos erros do aprendiz .
    …..
    Quero ver protestos da galoucura. Público zero. Só assim vão entender a insatisfação da torcida. Protestos no CT, na sede. Chega de acomodação . Cobrança já . Profundamente decepcionado como as coisas vêm acontecendo no Galo. Para quem sonhou com o brasileiro este ano, a triste realidade é uma ducha de água gelada.

  17. É massa, bom dia! Ontem foi um dia intenso pra se discutir este episódio em outras mídias, por isto não participei aqui do blog; e tampouco quero me estender hoje, mas duas considerações; que oportunidade excepcional da massa participar e demonstrar sua vertente democrática no jogo de amanhã trazendo apoio ao ótimo profissional que é o Léo Gomide, e mais viu, é atleticano e como disse o Eduardo, ele é nossa voz perante aos cartolas, jogadores e principalmente perante a estes incompetentes entregadores de colete; por que não levarmos faixa de apoio ao repórter? Agora vi em VT o posicionamento e opinião de vários órgãos da mídia, duas me chamaram a atenção; o André Risek cada dia mais se destaca com profissional espetacular que é; disse que apesar de se considerar amigo de fato do OO, condena veementemente sua atitude e mais ainda da diretoria do CAM, parabéns meu caro! Estava em viagem e resolvi, coisa que não faço devido a baixa qualidade, ver o programinha ultrapassado da “rádia” mercenária aqui da capital, o tal Turma do Bate Bola (furada); pitoresco, covardes e capachos; deve ter prevalecido a disputa pela audiência, o dinossauro chefe fez de o de sempre, optou pelo corporativismo habitual, the end! E o nosso Abras hein? Muito simpático, muito cordial com a massa, mas confirma-se; já está com atraso de 30 anos com o estágio de beneficiário do INSS, quanta passividade e blá blá blá hein; pior, delatou o colega de profissão; seria vaidade geriátrica intelectual? Abraços! Desculpem-me pela devida acidez!

  18. Bom dia a todos! A fala do Oswaldo de Oliveira representa a postura equivocada e acomodada de um técnico que não ganha qualquer título no Brasil a mais de 15 anos. “O time viajou muito, enfrentou um calor muito forte, abateu-se com o fuso horário”. O que esperar de um técnico que perambulou por quase todos os times do eixo rio-são paulo sem ter sequer um bom aproveitamento? Técnico sem comando, que bajula jogadores, teima com atletas no time titular que nada acrescentam (Leo Silva, Elias, Otero). Perdeu o controle da equipe e perdeu o equilíbrio. Não é, definitivamente, o comandante necessário para dar um padrão de jogo à equipe.

  19. Eduardo,

    Tem algo errado no Galo que não estamos vendo.
    Eu confesso que pedi a saída de Aguirre, Marcelo e Roger…mas me arrependo, e digo por que:

    -Os caras saem, e os problemas continuam os mesmos
    -Os caras vão bem em outros clubes, mas aqui no galo, é uma draga
    -Todos falaram em compactação, raça, organização e não conseguem implantar no galo…
    -Todos, em algum momento, barram jogadores como cazares, misteriosamente…

    Eu pergunto: O que acontecerá se OO sair e vier o Cuca? Sera que tudo continuara na mesma? (vale lembrar como foi o retorno de Cuca ao Palmeiras)

    Eu acredito que algo esta acontecendo no Galo (salarios, clima, sei la), e acredito que se o torcedor não começar a apoiar o time, não conseguiremos dar a volta por cima.

    Sobre o torcedor, outro ponto: Se a libertadores 2013 fosse hoje, a torcida estaria gritando “Eu acredito” ou “Fora Osvaldo” no estadio? Onde está a Massa ?? Na boa, a torcida ta ficando mais chata que a do Palmeiras, fritando todo mundo, uma impaciencia que irrita…parece que ninguem presta e não há apoio como antes…

    Acho que a solução dos problemas do galo estaria em apoiar um tecnico, apoiar as decisões, apoiar a diretoria para limpar o que tem de sujo dentro do galo, cobrar na hora certa e PRINCIPALMENTE, apoiar na hora certa.

    1. Apoiar a mediocridade é para torcida de time pequeno. O Galo é grande, por isso temos que exigir time à altura de grandes conquistas. Exigir raça, vontade, determinação. Só se vence campeonato desta forma, com planejamento e vontade. A torcida do Galo está é amadurecendo, isso sim.

  20. bom dia Eduardo!
    Precisamos URGENTE de um treinador !! que venha o Cuca logo .. depois tem que fazer uma reunião com ele, e fazer uma analise de todo o elenco do Galo, ai sim fazer contratações pontuais a pedido de Cuca !! Precisamos de uma comissão técnica pontual !!!! Precisamos de um elenco com a cara de Cuca !! no atual momento do nosso time, precisamos do Cuca.

  21. Na minha modesta opinião o Galo ultimamente está sendo dirigido por pessoas que apoderaram do CAM, acham que são donos, mas esquecem que o verdadeiro dono do CAM é a torcida, pois é ela que fez o CAM ser o que é hoje, pois a maioria dos mandatários só utilizam o CAM em benefício próprio, se tivesse em sintonia com a torcida, devia perceber que esse atual técnico não tem competência para estar a frente desse clube magistral, já se encontra ultrapassado para comandar time de futebol, ou que possa ser técnico de time pequeno. Devolva o nosso Galo

  22. Quando o OO foi contratado, eu fui contra. Na época eu disse que em breve a torcida do Galo iria descobrir por que em todo time que este treinador passa ele é apelidado de burrOsvaldo. Olha o Galo afundando cada vez mais. Pois é burroCeno, isso ainda é resquício da sua lambança pelo Galo. Agora é focar no jogo de sábado. Mais uma pedreira para o Galo enfrentar. Quanto azar, só pedreira que o Galo pega. Jorge Wilsteman, Sub 19 do Grêmio, Nova Lima, Atlético Acreano, Atlético Patrocinense, etc, etc. A vida do meu querido Galo não está fácil não, só pega time forte.

  23. O nosso Galo continua com elenco desequilibrado- Arouca e Elias no meio não dão conta da marcação, estão com idade avançada para função. A zaga tem suas limitações, idade avançada do Leo e baixa estatura do Gabriel. Lateral direita não dá para entender abrir mão do Marcos Rocha para trazer Samuel X., estranho muito estranho. Na frente, com todo respeito ao Ricardo O. , não era para ter vindo. Jogador dessa idade só se fosse fora de série, como foi Reinaldo ou Romario. O Diabo Loiro do Palmeiras, também não traria, jogador problemático, temperamento difícil . O Erick sim pode compor o elenco. Quanto ao técnico muitos pedem o Cuca, mas o Galo, com a maior dívida de clubes, se não estiver errado, tem condições de contrata-lo? Se é para sofrer que seja com os garotos da base, pelo menos são do clube. O que falta é uma atitude honesta das gestões do Galo, que deveriam vir a público e mostrar nossa real situação e como pretendem administrar as finanças e qual o time que teremos dentro dessa realidade. Falta também uma pessoa como o Maluf, não é hora de fazermos experiências.

  24. Bom dia Eduardo e amiGalos!
    Depois daquele jogo horroroso e da entrevista do Oswaldo onde ele coloca a culpa na viajem e no fuso horário eu teria demitido ele lá mesmo.
    Pois bem a diretoria resolveu perder tempo em continuar com o Oswaldo, repito perca de tempo pois na primeira derrota ele cai, ficou insustentável a continuidade dele pela uma série de motivos mas a principal é que o time piora a cada jogo e escapamos por pouco do maior vexame da história do Clube Atlético Mineiro.
    Já que o água de salsicha vai continuar algumas situações ficaram muito CLARAS espero que ele mesmo sendo um técnico muito LIMITADO faça as mudanças:
    *Samuel Xavier não pode ser titular.
    *Leo Silva não pode ser titular.
    *Gabriel continua e se aparecer proposta vende.
    *Maidana tem que ser testado no time titular.
    *Fábio Santos continua
    *Auroca banco até ficar bem fisicamente
    *Elias banco e se voltar definir se ele é volante ou centro-avante acaba não fazendo nenhuma coisa nem outra.
    *Adilson eu daria uma chance no time titular
    *Gustavo Blanco daria uma chance no time titular
    *Cazares ruim com ele pior sem ele.
    *Otero jogar aberto na esquerda, brigando por posição com o Erik.
    *Roger Guedes brigando por posição com o Luan .
    *Ricardo Oliveira de centro avante.
    Contratar: Lateral direito, Zagueiro, Volante, Camisa 10, tudo top para ser titular.
    Para o momento meu time titular ficou assim:
    Victor, Patric ou Carlos Cesar, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Blanco, Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira.
    Boas opções de banco: Roger Guedes, Erik, Marco Túlio, Alejandro, Marquinhos.
    Repito contratar um zagueiro, um lateral direito, um volante e um camisa 10.
    Mesmo com um time mediano e elenco limitado um time que joga com Raça, comprometimento, Velocidade e tem padrão de jogo se torna um time forte e é isso que espero para meu Galo um time FORTE E VINGADOR!!
    Mesmo com elencos limitados comparem o trabalho do Endereson Moreira do mequinha e o Zé Ricardo do Vasco com o trabalho do Oswaldo.
    Estamos regredindo com o Oswaldo de Oliveira, fora Oswaldo!!!
    Saudações!

  25. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou muito triste em perceber que o Galo depois de muitos anos, foi notícia nacional negativamente, por problemas extra campos. OO perdeu totalmente a razão e está sem clima nenhum com a torcida e com jogadores tenho certeza. Penso que os presentes no estádio devem protestar e inclusive gritar “fora osvaldo” e ole ole ole o la,,,,,cuca,,cuca.. Esse carioca nojento está acabando com nosso Galo. Por falar em Galo, nosso diretor de futebol, também está saindo pior que encomenda, a falta de experiência já está pesando. É meus amigalos, cada um se fortaleça na sua fé. Porque será um ano de fortes emoções e estou pressentindo que não serão boas. Agora vamos pensar o seguinte. Ano passado todos achávamos que iriamos disputar tudo e ganhar alguns títulos e o que aconteceu. A temporada foi um fiasco. Tomara Deus que estejamos errados e a temporada supere toda nossa expectativa.
    Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.

  26. Não quero que a censura à imprensa imposta pelo 7C caia no esquecimento. Isso está sendo motivo de chacota a nível nacional. Não é esse o meu GALO! Que diretoria é essa? Um pseudo-treinador não pode treinar o GALO se não tem o menor respeito para com a imprensa. O GALO empatou com um time semi-profissional cuja folha de pagamento é de 68 mil reais. Estão querendo acabar com o GALO, mas não é a imprensa: é a diretoria, esses jogadores sem compromisso, que nem correm mais em campo. Em tempo: não sou e nunca fui da imprensa. A torcida, digo outra vez, tem grande responsabilidade em tudo isso, pois fica aplaudindo a mediocridade.

  27. Injustiça e covardia o que a direção do clube fez e está fazendo com o repórter.

    Vemos a arrogância, a prepotência, a política e principalmente o totalitarismo como marcas da atual cúpula que se instaurou no clube, com toda a sua hegemonia, influência e o alcance do seu poderio econômico.

    Não nos enganemos, isso é preocupante e deletério ao clube.

  28. Gostaria até de ver com os colegas aqui do blog se o Galo não tem buscado contratar um meia – já que se ficarmos dependendo de boas atuações do Cazares, passaremos muita, mas muita raiva. Além disso, se não arrumarmos a nossa sempre frágil defesa, vamos de novo fazer a alegria dos times adversários. E sobre treinador, será questão de tempo para o Oswaldo cair. Ano passado eu falava em priorizar o Campeonato Brasileiro para darmos fim ao incômodo tabu de quase 47 anos (vergonha…..), porém, este time limitadíssimo e sem brio já tirou todas as minhas esperanças de título. Até o América, pelo que parece, fará melhor papel este ano.

  29. Bom dia!
    O futebol do Galo me encantou de tempos em tempos. Atualmente não! O que sempre me encantou no Galo foi a Massa! Espero que ela faça o seu papel amanhã e dê o cartão vermelho pra esse inútil de sotaque irritante.
    O time que eu queria pra amanhã:
    Victor
    Carlos Cesar
    Maidana
    Filipe Santana
    Fábio Santos
    Adílson
    Gustavo Blanco
    Elias (Marco túlio segunda etapa)
    Luan (Bruno segunda etapa)
    Ricardo Oliveira (Alerrando segunda etapa)
    Tomas

    Obs. Quando falo segunda etapa é pra eles jogarem pelo menos uns 25 minutos.

  30. Bom dia a todos….
    Tristeza….na verdade é o único sentimento que sinto , em ver o que estão fazendo com meu Galo……Como Atleticano de todo coração que sou , nunca abandonarei …mas a partir de hoje acabou o voto de confiança…ah e por falar em votos …abre o olho Kalil vai perder muitos votos , pela herança maldita que nos deixou …..oposição e fiscalização já ….deve ter muita coisa oculta , obscura , escondido na Cidade do Galo , o gallo paraguaio de 2 L deve ter esquema com empresário para trazer mais lixo para cá ….os jogadores , meu Deus do Céu , que preguiça , que.apatia , só podem estar boicotando algo ou alguém , acho que deveriam pelo menos se fossem homens de verdade dar a cara para bater ….o presidente 7 que está mais para 71 , prometeu o Brasileiro e está entregando isso aí com este merda de treinador …e quiçá se treinador é a solução , mas só essa conversa mole desse cara já me desanima , imagina os jogadores que são pior ainda …safados e birrentos …..e se eu fosse o repórter , teria era mandado ele tomar naquele lugar….e onde ele deveria estar agora ….e fechando com chave de ouro proibir o repórter de entrar , ahhh brincadeira ….quem começou a truculência toda foi o vagabundo do treineiro de pelada que não sabia o que falar do time.horroroso….
    Estão destruindo meu Galão de novo e não é com estádio que vão me comprar ….Quero meu Galo doido de Volta

  31. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, esse assunto já deu, vamos ao que importa o time e o futebol. Como disse ontem um bom técnico sabe fazer limonada com os limões que tem. Se falta grana tem que haver a disposição do técnico em achar as soluções dentro do plantel e até na base. Fica claro que o time esta mal treinado e escalado, na minha concepção o Plantel do GALO não é pior que muitos aí no Brasil que estão apresentando melhor futebol, então o que falta? Treinamento, e as peças certas no lugar certo, com esse plantel do GALO atual não há como errar, o técnico tem que achar a melhor forma de se jogar e mante-la nos treinamentos e jogos. Fica evidente que Léo Silva, Samuel Xavier, Arouca, Elias pra começar estão mal tecnicamente e fisicamente. Somos 8.000.000 de técnicos e acho que o GALO deveria jogar com um time mais compactado tendo 2 volantes que marquem e protejam a defesa, se não tiver esse esquema de proteção vai ser um Deus nos acuda. Vitor, C. César, Maidana, F. Santana daria mais essa chance, F. Santos, Adilson, Pablo, Luan, Cazares, Otero(R. Guedes se acordar), R. Oliveira. Manteria o Plantel com Cleiton, Uilson, Léo Silva, Mancini, Bremer, S. Xavier, R. Bernardo, Arouca, Elias se fosse possível uma troca com Flamer.. ou Curica pelo AArão ou M. Gabriel, Erick, M. Túlio, Bruno Roberto, Tomás e da base observaria LD, LE, o resto passava o rodo e jogava no Rio Arrudas. Se fosse possível contrataria zagueiro, laterais e um 9 e 10. Já que vai ficar mesmo espero que ele pelo menos tenha o bom senso de perceber que desse jeito que tá não dá. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  32. Se o time de amanhã não tiver pelo menos 4 mudanças ficará claro que o nosso “treinador” não tem condição nenhuma de continuar no clube: Victor, Samuel Xavier, Felipe Santana e Maidana, Fabio Santos, Adilson e Elias, Otero, Thomas Andrade, Erik e Ricardo Oliveira, esse teria que ser o time pro jogo. Por mais que Maidana e Thomas Andrade sejam incógnitas, tem que dar chance deles mostrarem a que vieram. Quanto a Samuel Xavier e Felipe Santana, o primeiro eu ainda confio que quando tiver entrosado será util, e o Santana na minha humilde opinião só precisa de sequência de jogos, não se esquece como joga futebol e ele não ficou muitos anos na Europa atoa.

  33. Bom dia para você Eduardo e amigos do Galo. Em função do que temos visto dentro de campo, sou cético em relação ao nosso departamento técnico, e como já disse aqui no blog, é preocupante a situação dos jogadores mais jovens, que estão em processo de fritura junto a massa exatamente pela incompetência e despreparo do nosso entregador de camisas. Como que um atleta de futuro promissor como Gustavo Blanco, vai se firmar no time principal se não há uma estabilidade e continuidade no elenco. Eu particularmente não entendo como que um jovem talento como Blanco, após boas apresentações no Mineiro não é nem relacionado para viajar para o Acre, e o criticado Adilson passa a ser a opção.
    Chega o momento em que jovens jogadores como Yago, Blanco, Marco Túlio e outros vão embora, vão se cansar desta inconstância, deste marasmo, da incompetência e despreparo deste péssimo “treinador” que a meu ver é o Oswaldo de Oliveira. Mais uma vez o Galo vai ficar no prejuízo, estes jogadores vão acabar sendo liberados ou vendidos a preço de banana.
    Peço aos verdadeiros ATLETICANOS que não compareçam ao jogos enquanto este cara estiver por aqui.

    1. Simples meu caro amigo Ricardo o Gustavo Blanco esta suspenso por ter sido expulso na última partida do Brasileiro, com isso ele teve que cumprir a pena na 1° competição oficial organizada pela CBF

    2. Amigalo, torço muito para o que você falou do Blanco seja verdade, acompanho tudo do Galo, procuro não cornetar muito e até discuto com meu filho quando fica cornetanto, ainda não vi nada de bom no futebol do Blanco, não marca, não acerta passe, toma cartão à toa, não chuta, toma decisões erradas no último lance. Então menos, se for para jogar com três volante prefiro o Adilson, o Blanco tem que aproveitar as oportunidades porquê até agora não mostrou nada, o Bruno e o Marco Túlio estão à frente dele, tem mostrado mais futebol.

      1. Carlão, vc não é o único. ainda não vi nada no Gustavo Blanco que o Serginho não fazia, porém, correndo mais. Torço para que o Garoto consiga jogar o futebol que essa “alucinação coletiva” enxerga.

  34. A notícia esperada por todos os atleticanos , não veio ainda, está sendo protelada e somente deverá acontecer num proximo resultado negativo. 7 Camara precisa ser assessorado melhor ,desvencilhar deste enganador incompetente deveria ser seu primeiro ato de impacto e que vai ao anseio da massa atleticana. Ou alguém acha que o nível de rejeição deste pseudo treinador vai deixá-lo trabalhar em harmonia. Com céu de brigadeiro, com estrutura e apoio , ele desenvolve este ‘trabalho’, imagine com vento contra. Sai fredcone, entra osvaldo, não tá nada fácil.
    A demora em despedir este traste está trabalhando contra o presidente, demonstra insegurança, não caia na esparrela de que teimosia é firmeza, neste caso, é burrice.

  35. Bom dia a todos. Já que o primeiro lugar na classificação do camp. mineiro está difícil (condição que o time em primeiro ganha de jogar por dois resultados iguais) então porque não aproveitar essa primeira fase e colocar os jovens jogadores na equipe, claro um de cada vez, ou dois ou mesmo os três dependendo do andamento das partidas. Já que o Cazares não está bem poderia colocar o Marco Túlio ou mesmo o Bruno ou o Tomás tem que jogar p/ser melhor avaliado, e o Maidana heim?? Tem que colocar pra jogar. Contratem o Polaco do Acre antes que algum time o contrate. Saudações alvinegras.

  36. Elias provou, antes de chegar ao Galo, que é ótimo jogador. Entretanto, nos esquemas táticos em que jogou bem, ele era uma espécie de terceiro volante, com liberdade para chegar ao ataque. Não marca bem e quando o tem que fazer, se entope de cartões amarelos e vermelhos. No elenco atual, há poucos melhores do que, portanto é necessário rever o esquema e buscar algum que favoreça este jogador, pois quem disser que ele sempre foi ruim estará mentindo. Talvez um caminho fosse jogar com Arouca, Adilson (ou Luan, se aguentar jogar) e Elias. Erick, Ricardo e Roger. Com o Cazares não dá para contar, pois joga quando quer. Otero tem raça e é excelente nas bolas paradas, mas também não arma nada.

    1. Bom dia Paulo e amigos do Galo. Acredito no elenco do Galo, mas precisamos de reforços nas laterais, meio campo e na zaga, talvez quatro jogadores. Entretanto se permanecer o CARACA do Osvaldo este elenco vai se perder.

    2. Paulo, é isso mesmo. O esquema tático implantado pelo Osvaldo mata bons jogadores como o próprio Elias.

      Otero ter sido escalado de meia ofensivo como no jogo contra o xará do Acre foi de matar. Lembra-se quando o Marcelo Oliveira escalou Patrick de atacante? A mesma coisa. Otero nunca foi meia armador ou meia ofensivo.

      Então, nesses dois exemplos, fica nítida a impressão que o Osvaldo Oliveira produz disfuncionalidades sérias na equipe. Outra é deixar isolado no ataque o Ricardo Oliveira. A bola que chega nele quase sempre vem de esticadas do Victor (chutões de tiro de metas e reposições com os pés) e de Léo Silva e Gabriel que estão mestres também nas ligações diretas para o centroavante que não ganha uma. Desse jeito Ricardo Oliveira é candidatíssimo a novo CONE no GALO.

      O péssimo desempenho em campo dos jogadores resulta do péssimo esquema tático do treinador.

      Fora “OO”!!!

  37. bom dia gente do bem!!!

    Esse osvaldo vive no mundo das desculpas. Acho justo se manifestar, Sinal que estamos descontentes com o que vem acontecendo. Quem paga para ir ao campo, merece todo o respeito. O nosso distribuidor de camisa estar descontrolado.

    Abraços!!!

  38. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Lamentável a forma do Galo tratar esse “entrevero” do Acre. Sempre defendi a comissão técnica e achei que deveríamos dar um tempo, mas agora, a meu ver, o treinador perdeu a legitimidade para dirigir o time. Não tem mais clima. Ainda deposito certo crédito ao presidente que tem feito até aqui um bom trabalho na correção das “besteiras” que encontrou. Espero que revejam essa posição sobre o repórter. O Galo acima de tudo. No próximo jogo acho que a torcida tem que cobrar, sim e muito. Sobre as nossas carências, não há o que comentar, pois salta aos olhos de qualquer otimista. Vai Galooooo! ?

  39. Heranças malditas do Nepomussono, pretenso político, virtual administrador louvado (?!!!), fracasso real e retumbante.
    Outra coisinha: Alguém deve banir os agentes e empresários de jogadores do Galo. Há vários e vários anos são levas e mais levas de pernas-de-pau e de come-e-dorme. O jogador recebe o dele, o empresário também e não sei mais quem pode estar ganhando com isso. Cheira a fogo amigo. Têm empresário empurrando contrapeso no Galo. Quem não se lembra do Carlos Eduardo?

  40. Bom dia Xará e Amigalos!!!! FORA ZÉ CARIOCA,PACIÊNCIA ZERO COM O ENTREGADOR DE CAMISAS!!!! Sugestões para contratações URGENTE: LD: Mariano ex galo; Bruno ex São Paulo, Vitor Ferraz Santos, Willian ex Inter!!! Zaga: Igor Rabelo Botafogo, Vitor Hugo ex América, Messias América!!!! Volantes: Dourado Inter, Sandro ex Inter, João Paulo Botafogo, Hudson São Paulo, Walace!!!! SE NÃO TEM ???QUE SE VIRE, QUAL SERIA O PREJUÍZO SE O GALO CAIR NOVAMENTE????? NÃO QUERO ESTÁDIO, MELHOR CT DO BRASIL, LABAREDA, VILA OLÍMPICA, SHOPPING… EU QUERO É TÍTULO!!!! CHEGA DE SER CHACATO!!!!! ACORDA GALLO, ACORDA SETTE!!!!

    1. Eduardo Oliveira, suas sugestões não são viáveis na forma como colocou.
      Eu também quero morar numa mansão, ter uma Ferrari, namorar a Giselle Bundchem, ser bonito, gostoso, rico e que o Galo ganhasse TODOS os jogos por goleadas…o que eu faço? Me viro? Quem dera as coisas fossem simples assim…SAN

  41. Bom dia Eduardo, bom dia Massa!

    Eduardo, perfeito seu comentário. Concordo integralmente com tudo.

    CASO OSVALDO “OO” VERSUS LÉO GOMIDE “REPÓRTER – INCONFIDÊNCIA”

    A decisão de vetar o Repórter “LG” na Cidade do Galo é desproporcional, autoritária e antidemocrática, senão vejamos:

    DESPROPORCIONAL, porque o fato gerador da crise (uma alegada ofensa verbal pelo Repórter) foi repelido com uma tentativa de agressão física pelo treinador em momento de claro desequilíbrio emocional, destempero, falta de tato e elevado estresse. O errado na história, como ficou claro pelas imagens de TV e áudios do imbróglio, teria sido “OO”, mesmo que o setorista tivesse balbuciado um “TNC, K…”, conforme sustenta o treinador;

    AUTORITÁRIA, por impor monocraticamente uma medida prá lá de desarrazoada e sem a devida consideração aos argumentos de defesa do Repórter e da própria emissora (a quase centenária RÁDIO INCONFIDÊNCIA) quer sequer devem ter sido ouvidos para fins de contraditório e formação de convicção;

    E ANTIDEMOCRÁTICA, em razão do caráter de negação dos sagrados princípios da liberdade de imprensa e liberdade de opinião.

    SAÍDA SOLAMÔNICA PARA O CASO

    O Presidente “7C” deveria avocar para si a decisão em vez de deixá-la para o GALLO, Diretor de Futebol. Chamando para si a responsabilidade, o “007” deveria manter por hora o treinador no cargo até para ser coerente com a propalada decisão anterior de que daria a “OO” prestígio para seguir no comando técnico da equipe.

    Todavia, como os resultados no campo de jogo dificilmente virão sob o comando técnico de Osvaldo, deve-se preparar um Plano B (Cuca) para o caso da necessidade de substituição do treinador que dificilmente se manterá no cargo.

    Quanto à decisão de vetar no CT o Repórter Léo Gomide, o mais sensato é rever o ato dando um jeito de jogar água benta na situação.

    E sobre a relação futura em coletivas de imprensa entre o Técnico “OO” e o Repórter “LG”, o mais indicado seria o treinador não respondê-lo se indagado, chamando para a próxima pergunta os outros profissionais presentes no melhor estilo “vida que segue”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *