Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Decisão intempestiva, mas para corrigir a rota

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Antes tarde do que nunca! Creio que o treinador cumpriu bem o seu papel, ano passado, ao afastar o risco deixado por Micale. Entretanto, o contrato até o final de 2018 – firmado com a diretoria anterior – foi temeroso e o início de temporada comprovou o risco.

Atribuo a demissão muito mais à pífia campanha neste início de ano que ao destempero que demonstrou na coletiva após o ridículo empate com o xará do Acre. Creio que, naquele instante, o treinador já previa este desenrolar com a sua inevitável demissão. Deixou sequelas, algumas complicadas de serem superadas. A direção agiu, como disse ontem, de forma precipitada. Tomara que aconteça uma mudança de rota e que o beneficiado seja a instituição, e consequentemente, todos nós Atleticanos.

O fato é que a situação do treinador ficou insustentável. Manifestei hoje, ainda no post da manhã, que tentavam vitimizar Oswaldo, quando – na verdade – ele foi o grande responsável pelos incidentes. Passou, acabou a era O. O. Reconheço sua importância em 2017, porém o responsabilizo pelo péssimo início de temporada, com suas teses malucas de preservar time e não dar padrão de jogo aos seus comandados. Vamos recomeçar com dois meses de atraso, graças ao seu triste legado.

Que saibamos, principalmente os dirigentes, fazer uma boa leitura do fato. Ele sai e deixa alguns “recomendados” (que sabemos não ter futebol para defender o Galo) na nossa folha salarial. E no plural mesmo. Que venha o novo treinador e saiba motivar, jogadores e Torcedores, no objetivo comum. Vitórias e títulos!

Em tempo: Que este triste momento sirva para uma reavaliação interna da direção para lidar com situações similares.

Pós post: Acompanhei a frustrante entrevista, embora sutilmente tenha cutucado a gestão anterior sobre gastos e contratos, do presidente e do diretor de futebol. Iniciada, com uma hora de atraso, nenhuma novidade no que disseram. Esperava-se o anúncio do novo treinador. Nada! Seria a única justificativa para o atraso. E mais, tentaram isentar o treinador do ocorrido no Acre, tentando imputar integralmente ao setorista. Valha-me! Li e ouvi tudo, inclusive o repórter do AC, que – embora afirme ter ouvido o palavrão – não teria sido dirigido ao treinador.

124 thoughts to “Decisão intempestiva, mas para corrigir a rota”

  1. Desculpa aí galera! Mais não seria a hora de contratar o Adílson Batista, apesar da ligação com as meninas, poderia agregar em muito ao nosso galão. Ele não poderia erra, séria uma contratação muito parecida com a que fez o time de purpurina em 2013!

  2. Concordo com tudo que foi dito acima, pelo companheiro atleticano Marino Nunes. Falta, dentre outras coisas mas acima de tudo, um “dirigente de pulso”, ao que acrescento: COMPETENTE! Aliás, é o que venho dizendo há muito tempo aqui neste espaço atleticano.

  3. Eu tenho acompanhado todos os comentários e acho que todos em alguma medida tem suas razões,porém, deixo a vcs amigalos a seguinte reflexão, desde ha muito, retrocedendo ao Levir, de quem sou admirador, nosso Galo deixou de jogar coma raça e a determinação que é nossa marca registrada…!!! Muitos treinadores nesse período passaram pelo Galo e não conseguiram trazer de volta a velha garra atleticana, e olha, que foram muitos… Vou ao Independência sempre e em poucos momentos nosso time contagia a torcida com a vibração esperada! Então pergunto: será que o problema do nosso time é mesmo o treinador???? Tantos foram os treinadores e tão diversos em suas características e renomes… O Marcelo Oliveira por exemplo tinha tudo para ser um grande treinador, porque tem em seu DNA o espírito atleticano e bastante experiência, e mesmo assim, não deu certo. Será que realmente irá chegar um treinador com uma varinha mágica e fará o time jogar com a tradição e vontade que queremos??? Será que não existe algo ou um motivo maior e mais profundo que tomou conta da mentalidade do time e dos dirigentes??? A realidade é que depois que o Kalil deixou o galo uma chama se apagou e até o momento ninguém percebeu isso. Alguma coisa precisa ser feita ou alguém (dos dirigentes) precisa entender isso. E não é difícil, basta perguntar para qualquer um da torcida que frequenta como eu as arquibancadas do Independência. O que falta vai além de contratar medalhões, é preciso trazer jogadores que entendam o espírito e a alma guerreira do Galo Vingador! Fora isso, não há técnico que resolva o problema! Um alerta ao Presidente Sete Câmara, mais que um técnico de renome é preciso um dirigente de pulso presente no comando do time, senão, vamos continuar essa troca constante de técnicos com a ilusão de que as coisas irão melhora… Força Galo!

  4. Bem, pera aí. A gente com essa mania de tirar conclusões de acordo com nossos interesses… Foi muito boa a queda do Oswaldo que mostrou um destempero sem precedentes e não estava fazendo o time jogar. Defendi muito. Muito pelo que fez quando assumiu. Agora, pelo que apresenta, o tal Léo Gomide é um PELA SACO, CHUTE NOS OVOS e que fizeram muito bem em suspender a sua entrada na Cidade do Galo. Viram? Do Galo! Quem joga contra tem que ficar longe de lá… ?

  5. Oswaldo de Oliveira com suas teses malucas (preservar o time titular no Mineiro), desequilibrado, desprestigiado, decretou sua trajetória final. E agora? Tomara que Cuca ou mesmo Abelão tenham a varinha mágica. Porque o problema do Galão é também de GESTÃO. Há anos são contratados profissionais medianos ou em final de carreira. Vejam: Roger Bernardo, Adilson, Fred, Felipe Santana, Erazo, Ricardo Oliveira, Pierre, e tantos outros. Não há critério. “Todo jogador bom nos interessa”(palavras de Alexandre Gallo). Preparadores físicos superados. Técnicos sem qualquer qualificação (lembremos que Rogério Micale dirigiu a base por muitos anos). O que dizer de Wanderley Luxemburgo? GESTÃO! O que nos conforta é sabermos que a MASSA é quem move o nosso time. Uma torcida fanática que não arreda pé!

  6. O técnico do Galo deveria ser o Antonio Mohamed, o el Turco. Ele está no futebol mexicano é foi aquele técnico que deu um nó tático no Cuca no jogo das quartas de finais da libertadores. Se não fosse o Victor…Cuca não!!!

  7. Tenho sérias dúvidas se o problema do Galo é só de treinador. A meu ver, o seu plantel compõe-se de jogadores medíocres, que nunca deveriam envergar a camisa Atleticana. Outros técnicos virão e a situação não mudará. Mais uma ano sem título algum.

  8. Chega de querer iludir a gente com este plantel ridículo, renovar, concordo plenamente, mas com qualidade. de 2012 pra cá, este é o pior elenco e falar em disputar títulos é brincar com a gente. Presidente nós não queremos saber de dívidas, queremos é time, de uma hora pra outra nosso elenco se transformou em mediano pra baixo e olhe que o nível do futebol hoje é nivelado sempre por baixo. Trazer de volta Patrick, Yuri é brincadeira, trazer Samuel Xavier entre outros e colocar como nossa grande estrela Roger Guedes é desanimador. Vamos Levantar nossa moral Presidente, adote o espírito Kalil de se gerir um clube de futebol e confie no velho ditado, quem não arrisca não petisca. Saudações Alvinegras…

    1. Não se esqueça que o Galo trouxe de volta o Carlos, o pior jogador do mundo.
      E esse diretor babaca falando que o Galo HOJE é um time grande….Esse cara tem que sair também.
      Sempre foi e sempre será grande…bem maior que o 9 x 2, por exemplo.

  9. Não vi, ainda, minha manifestação, no sentido de que DIRETORIA não demite técnico por causa de revide a agressão de repórter. Não o conheço, mas escutei bem a pergunta que ele fez para O.O., a meu ver imbuída de má-fé contra um profissional, tanto quanto ele (repórter), à frente do seu trabalho. Em resumo: tudo que está acontecendo com o nosso glorioso Galo é simplesmente por falta de direção competente. Não adianta mudar técnico. Podem contratar “Cuca” e “Abelão” juntos (sem dúvida excelentes técnicos), que não vai adiantar nada. Levir, então, aí é que a vaca vai pro brejo mesmo, com toda a boa vontade.

  10. boa tarde Eduardo e massa,foi tarde este ultrapassado que o estagiário contratou,um treinador que tem coragem de pedir a contratação do xavier,arouca,pastor eo fim,alias tem que mudar muita coisa,chega desta zaga furada,nao se salva ninguém,chega de passar a mao neste peladeiros,quero meu galo de volta,que venha cuca,ou levir,mas tem que ter reforços,vai galoooooooooooooooooooooooooooo.

  11. Infelizmente, não será o Cuca. Se tivesse que fechar com ele, já o teriam feito. Levir também não será, porque ganha uma baba no Japão.
    Abel seria um desastre total. Não tem a energia necessária para comandar o Galo.

    Não duvido que achem outro Roger Machado ou Osvaldo Oliveira da vida. A atual turma do Galo gosta desse perfil.

  12. Coloquem qualquer comentarista de futebol, de rádio, tv, jornal, internet…. Eles são excepcionais: sabem tudo de tática, de técnica, de fisiologia no esporte, de preparação física, enfim, são jênios (com j mesmo)! Bando de corneteiros e profetas do acontecido. Com esse plantel e essa diretoria amadora, somente um nome pode salvar o meu Galo: O Mandrake! Abraços e até amanhã no Independência!

  13. Que tal o próprio Lé Gomite, já que entende tudo de futebol e de vestiário, quem criticas normalmente sabe a resposta. Seria barato.
    E está no seu momento de glória.

  14. Caros,
    São esses: Cuca e Levir. Outro da lista é Abel. Felipão é intriga da oposição171 de retranca. Esse Abel é estrela carioca, teria enormes rejeições na torcida. Eu ñ contrataria por causa do plantel meia boca q temos. Agora entre Cuca e Levir, sem dúvida Cuca é mais técnico q o bem humorado piadista Levir. Isso pensando no plantel. O burro com sorte possivelmente ganhará o mineiro com patrick de meia atacante, danilo na contenção e gabriel de líbero, ou seja, uma real enganação. tradicionalmente nas passagens do Levir, depois de algum jg ele é ovacionado com o coro “burro”. E adeus. Cuca é o cara da experiência, sabe armar. Se deixarem ele indicar o plantel, vai…Dizem q ele foi mal no porco. Como assim, se lá ele foi campeão Br depois de 20 e tantos anos? Tb quem diz isso diz q aqui ele ñ ganhou nada, abandonou o clube. É mole…A avaliação é essa e tá entre esses aí? As apostas tão abertas…

  15. Compare o curriculum de Cuca e Abel – Você tá de brincadeira, Abel é muito mais treinador.
    Em 2012, com um time inferior levou o Flu ao título brasileiro, nós com um super elenco ficamos em segundo. A linha defensiva do Flu era: Walace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; – A Nossa; M. Rocha. L. Sila, Rever e J. Cezar.
    Sabe porque eles ganharam, porque Abel é muito mais treinador do que Cuca.
    Precisamos de um técnico de verdade, precisamos de ABEL BRAGA.

    1. Está de brincadeira né? Em 2012, a principal responsável pelo título do Fluminense foi a CBF, que em jogos cruciais beneficiou o time carioca e prejudicou o Glorioso.

      Comparar o Cuca atual com o Abel atual é brincadeira. Cuca 10 vezes melhor.

      P.S. Ingratidão é mato por aqui. O Cuca foi um dos principais responsáveis pela formação do elenco e pelo título mais importante de 110 anos de CAM e é persona non grata por parte da torcida. Já o Abel passou pelo Galo e não deixou a menor saudade. Estilo boleirão ultrapassado. Vai entender a bipolaridade do atleticano.

      1. Para mim, um torneio que não vale nada! Até Gabiru faz gol de título! Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana valem muito mais que essa enganação da Fifa chamada Mundial Interclubes. Só brasileiro com complexo de vira-lata pra dar valor a isso. Concordo que o Abel teve uma boa fase, num passado distante, no Inter e no Fluminense, mas são águas passadas. Esse tipo de treinador boleirão, boi cansado, não dá mais liga em nenhum lugar do mundo. Contratar o Abel seria mais do mesmo, mais um medalhão na base da distribuição de coletes, que não sabe nada de tática.

  16. Caros,
    A direção 7 agiu bem. Sempre q tiver q agir, aja. Apenas deveria ter demitido o arrogante lá no Acre e sumária. Porém perderia a razão. Agiu bem então. Agora é cobrar na Injustiça os prejuízos a nossa honra q o lábiamole171 tá causando, pelo destempero primeiro, e pelo péssimo trabalho tb. Alguém engoliu aquela dor de dente? JUSTA CAUSA. Gomide, excelente polêmico, ñ deve ficar atrás e, inclusive, deve ser reintegrado as nossas hostes. Mais impressa, fatos e realidade, menos empressa, céus cor de rosa e lambeção de saco. FORA OS JABAZEIROS. Qnt a nossa realidade, ñ temos time, muito menos elenco. Os atleticanos sangue critico devem bater na tecla. QQ treinador meia boca ñ terá peito prá REFORMULAR. Precisamos REFORMULAR o elenco. URGENTE. O ponto é: tem uma perna de pau aí. É fácil lidar com esses contratos? Ñ. O q fazer com o Pastor Atrick, com o Irmão Anilo? Tem base? Ñ, ñ tem. Sabem a qntas anda o contrato do Manléu? É brincadeira? Ñ, ñ é. Agora, digam quanto tempo os lúcidos e visionários ficamos aqui nesse blog antecipando esse papelão, e aquela turma J…ZEROS escalando pablo patrick da conceição danilo no CAM de todos os tempos e enchendo o saco?…É PQP!
    Obs.: 7, traga o Cuca e vamos remar novamente…Ainda é tempo…
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

    1. O, Viana! Gostei de te ver de volta! Você é o cara e a gente tá feliz da vida hoje.
      Tou quase fechado com você: queremos BR18 (todos queremos e isto desde 1972), queremos Cuca e eu cheguei à conclusão que esta história de jabazeiro (que eu ainda não sei o que é, mesmo depois da explicação do Jorge19) é invencionice sua, não existe ninguém verdadeiramente jába: onde vc viu escrito Danilo, Patrick, Pablo e Conceições no Galo de todos os tempos… kkkkk …
      Lúcidos e visionários. Você é uma piada, Viana. Desde quando um lúcido pode ser visionário e um visionário pode ser lúcido? kkkkkk Brincadeira, AmiGalo, estamos todos felizes, aguardando a grande notícia… Vamo que vamo! Eh Galo! Saudações, Viana.

    2. Devemos reformular nosso elenco, mas pioramos de 17 pra 18. Não pela saída do maricone, ele jamais deveria ter vindo. Era caro, e o custo benefício não valia a pena. Além dos quesitos técnicos, tínhamos o quesito lúdico. Era ruim, caro e maria. Mas nosso time/elenco ta muito enfraquecido. A “avenida” Marcos Rocha (seus burros!) faz muita falta (estamos pedindo carlos césar!), Otero é raçudo, bate bem na bola, mas o dia q ele for o nosso “10”, ou o melhor do nosso meio, fecha o Clube! Nao critico Léo nem Victor, questao de princípios. Oswaldo era boa gente, mas mal treinador. Leo Gomide nao conheco, mas profissionalmente, eh um reporter fraco, sem conteudo (da profissao conheco)), e provinciano, como a maioria da imprensa de MG. Penso que o Galo ou o Gallo (que tem meu respeito, pois foi atleta q honrou nossa Camisa), deve (m) trazer o Cuca, custe o que custar. Eh início de temporada, eh Cuca tem expertise em formação de elenco e montagem de time. Em 2011, qdo ele assumiu no lugar do Dorival, quem tem boa memória vai lembrar que ele montou um time com o elenco q tinha à disposição, q foi mantido em 12, com qualificação das peças. O esquema era o mesmo: 4-2-3-1. 2011: renan ribeiro, carlos cesar, Leo, rever e rocharlyson, pierre e soutto, berola, Daniel carvalho e bernard, andre. 2012: victor, rocha, leo, rever e jr cesar, pierre e donizete, danilin, gaucho e bernard e jo. Nao tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista eh q eh o ponto da questão. SAN

  17. Li e repasso para todos aqui um texto escrito por “Alex Maciel” no Blog “Opinião Sem Medo”, do Ricardo Kertzman, sobre o fato ocorrido após a partida do Galo com o xará Acreano.
    (Se o autor souber do seu texto aqui, que fique registrado o pedido de permissão).

    ALEX MACIEL
    8 de fevereiro de 2018 às 19:35

    Prezado Ricardo, como um leitor do seu blog que concorda com quase 100% das suas ideias, me senti da obrigação de comentar. Não é de hoje que esse jornalista vem tumultuando a vida dos profissionais do Atlético. Ambos estão errados, claro, mas perceba que só o Oswaldo teve a grandeza de se desculpar. Esse jornalista, que acha que sabe tudo; que acha que pode criticar tudo; que acha que tem o direito de cobrar como um torcedor de arquibancada e esquece que está com um microfone na mão; já há muito tempo vem esculhambando o trabalho alheio dentro do CAM, sem o menor bom senso e equilíbrio. Tanto que o Oswaldo disse durante a entrevista que estava tendo toda calma do mundo com ele, mas ele teimou insistindo além do limite em sua mania obsessiva de “analisar”, antes de “perguntar”. O Oswaldo não é a primeira vítima dele, os técnicos e as diretorias passadas também sofreram na mão deste ‘profissional’. A regra é simples, respeite e será respeitado. Ou você acha que a estourada pós-entrevista foi de graça? Não foi a toa que os outros profissionais de mídia ficaram ao lado do Oswaldo. Penso que a diretoria do clube está certíssima. Uma coisa é o cara ir no blog dele criticar, analisar, etc, outra coisa é trabalhar lá dentro, e todo santo dia ficar criticando, espezinhando nas esntrevistas, muitas vezes sem motivo, o trabalho dos outros. E depois de uma entrevista, mandar o entrevistado p/ aquele lugar? Francamente, ninguém tem sangue de barata. Se fosse no meu trabalho eu teria feito a mesma coisa, ora! Pra toda ação, há uma reação, e foi isso que vimos ontem. Quem vê só a entrevista, acha que foi de graça, mas a inconveniência desse cidadão já vinha passando dos limites há tempos. E sair xingando o entrevistado foi demais. Estou com o Oswaldo e a diretoria nessa. Quer ser respeitado? Respeite.

  18. A demissão do Oswaldo de Oliveira foi acertada, embora com dois meses de atraso. Se a diretoria não tinha convicção no trabalho dele, devia tê-lo mandado embora ao final do Campeonato Brasileiro. Foi um período importante, de pré-temporada, contratações e dispensas, jogado fora. Enfim, antes tarde do que nunca. O Oswaldo é um treinador fraco, que somente está na ativa ainda porque tem uma boa oratória e costuma ser amigo de jogador. Tática e tecnicamente, é fraquíssimo. Por isso, nunca ganhou nada no futebol, que não fosse na carona do Luxemburgo.

    Quanto ao novo técnico, a aposta certeira é no Cuca. Esse treinador conhece a forma de jogar que a torcida do Galo gosta e, motivado com a chance de ganhar o Campeonato Brasileiro pelo Atlético após 47 anos, com certeza vai render bons frutos. Isso sem falar que ele sabe montar bons plantéis, não tão caros, como o do Galo 2012/2013. Vale lembrar que as indicações de Pierre, Leandro Donizete, Jô e Ronaldinho foram todas dele.

    Abel Braga me parece ser piada de mau gosto. Ele faz um péssimo trabalho no Fluminense desde o ano passado, coincidentemente desde que o filho dele morreu de forma trágica no Rio de Janeiro. Não me parece ser o cara indicado para o momento.

    Quanto ao Levir Culpi, ele acabou de ir para o Japão e fez um trabalho muito ruim no Santos. Concordo que ele devia ter ficado no final de 2015/início de 2016. Agora não! Seu ciclo já encerrou no Galo.

    Portanto, afirmo que a melhor opção para o Glorioso tem nome, sobrenome e apelido: Alex Stival, o grande Cuca, que nos deu o maior título da nossa história (Libertadores) e certamente nos trará o tão sonhado Brasileiro!!

    P.S. Para aqueles que lembram do Mundial de Clubes para discordar da contratação do Cuca, lembro que ali a questão foi mal conduzida por todos (diretoria, jogadores, imprensa), e não só pelo Cuca. Aliás, na minha humilde opinião, a Libertadores vale 1.000 vezes mais do que esse Mundial da Fifa, que é tratado como torneio de inverno, sem a mínima importância, pelos times europeus.

    Pergunte para um torcedor do Real Madri, do Barcelona, do PSG ou do Bayern de Munique se ele prefere ganhar a Champions League ou o Mundial de Clubes: o mais provável é que ele dê gargalhadas a uma indagação como essa. Não há a menor dúvida de que o torneio continental é mais importante. Só mesmo no Brasil e na América do Sul, cujo complexo de vira-latas todos conhecemos, há quem dê importância para esse Mundial.

    Volta Cuca!!

      1. Viana, concordo contigo concordando com ele. Certim cs 2. Fora a parte do Levir. Ele realmente nao vem porque acabou de voltar p japao (estive la, tbm a trabalho, por 6 vezes, de 2010 p cá, e ele eh extremamente respeitado por lá, deveria ser aqui tbm, por nós, mas a falta de reconhecimento faz parte da falta de educação do brasileiro) SAN. Meu nome eh o Cuca.

  19. Sou Atleticano fanático desde que nasci, pois minha família inteira sempre foi e será “Fanática” com o Galo!
    Considero a demissão de “O.O.” um péssimo e infantil erro. E ele aconteceu por pura e lamentável pressão dos torcedores “fanáticos, mas extremistas”… ao contrário do que diz aqui o Eduardo (Guru), que afirma que é por causa da campanha do time.
    Claro que as coisas não iam bem, e o time estava um vexame; mas repito o que disse aqui várias vezes: “O problema ‘MAIOR’ não é o técnico e comissão técnica, mas porque a maioria dos jogadores são de nível “APENAS MEDIANO”.
    E que é “do Ramo” sabe muito bem que não se consegue “a curto prazo” desenvolver padrão, estilo, esquemas táticos com um “punhado de jogadores limitados”.
    O.k, que venha o próximo técnico. Se ele “NÃO” receber novos e bons jogadores, preparem-se para pedir a cabeça dele, também.

    1. Boa tarde Gilmar e amigos do Galo. O ultimo TÉCNICO que o Galo teve foi o Levir Culpi, o R.M. por exemplo tem como maior triunfo da carreira ter conquistado o Rural, o Micale nunca ganhou um título profissional, o O.Oliveira não ganha nada a 18 anos, e olha que este ultimo teve nas mãos elencos qualificados no Corinthians, Flamengo e Palmeiras. É só contratar TÉCNICO que não precisará ficar demitindo, nós que amamos o Galo não podemos deixar que tantos incompetentes venham tentar a sorte como TÉCNICO DE FUTEBOL e comandar nossa equipe. Aqui é Galo há 60 (sessenta) anos.

    1. Também gostei da escalação do time reserva, só faria mais duas alterações. Ficaria assim: Vitor, Carlos César, Maidana, Mancini, F Santos; Adilson, Blanco, Elias; Cazares, Erik e R Oliveira.

        1. Boa também Andrade, só que no último jogo o Mancini pareceu-me muito afoito. Quanto ao Elias também se destacou muito jogando mais a frente e não como volante de marcação.

      1. Boa tarde. Concordo com o amiGalo, Elias como terceiro homem do meio joga mais e ajudaria o Cazares na armação das jogadas, na frente é escolher dois dos três que vem jogando e atrás F. Santana ou Mancini. Aí teremos um time mais pegador, acho que vale a pena tentar. Quanto ao técnico tentaria o Abel porque seus times jogam com raça, organização e padrão de jogo, além de saber trabalhar com jogadores da base, mas ele não sai do Rio de Janeiro, Cuca é muito caro e já se indispôs com Erick e R. Guedes no Palmeiras. Sei não tá difícil. Saudações atleticanas.

  20. Oi Eduardo, boa tarde!
    “Tudo está no seu lugar… graças a Deus… graças a Deus!
    Acima de tudo, precisamos de um Treinador de pulso firme. Alguém que faça esses “bois cansados”
    correrem e honrarem a camisa preta e branca. Gostaria muito do Levir.
    Vai com Deus Oswaldo, ainda dá tempo de você desfilar na Sapucai.
    Saudações a toda Massa!

  21. Venha quem vier, que saiba tirar leite de pedra. Uma coisa é você motivar um grupo e torna-lo vencedor, outro é ter que ensinar alguns jogadores do galo a jogar bola. De qualquer forma tem que ser alguem que tenha carisma e autoridade sobre o grupo, porque se não der na conversa vai na porrada mesmo.
    #aquiégalosempre!!!

  22. Boa tarde.
    A diretoria agiu corretamente ao dispensar o O.O.,pq a equipe não mostra evolução e nenhum padrão de jogo,e o treinador demostra que não sabia buscar alternativas sejam de nova formação tática,seja de substituir quem não corresponde dentro de campo.O bom treinador não pode assistir a este quadro sem tomar atitudes não,poxa ele é pago pra isto.
    Apoiei ele ano passado,mas ninguém é cego a ponto de não ver que ele não é o profissional capacitado pra isto.
    Desistí dele qdo declarou que queria manter maricone/robinho e indicou o Samuel c. e mandou buscar o Danilo,que estava bem na Ponte jogando de atacante pela esquerda.Estes caras não assistem jogos não?????Danilo é pesadão pra lateral.
    Então não é questão de não dar continuidade ao trabalho se o teabalho está sendo mal feito.
    Ponto pra diretoria.
    Vamos GALO ganhar o brasileiro.

  23. Cuca ou Levir Culpi, NÃO!!! PelamordeDeus. Quem vive de passado é museu. Bola pra frente, Galo. Treinadores caros e que, nos últimos trabalhos apresentados (Palmeiras e Santos,respectivamente) não apresentaram nada de novo. O primeiro: mercenário; o segundo: debochado e irônico.

  24. Boa tarde nação Atleticana,
    Na minha opinião, acho o Rodrigo Santana, uma excelente opção. Ele é competente, jovem, e daria um ânimo novo para o time. Chega de contratar raposa velha, que só quer mamar no time, e agradar empresário de jogador incompetente.
    Um grande abraço,

    1. Poize, Carioca segue jogando muita bola, ídolo e campeão no mexico. Seria mais uma vez titular absoluto no Galo. Mas tem uma galera que gosta de treinador medalhão e acha q volante “tem é que marcar”. Uma pena. SAN

      1. Amigos, passei 25 dias na cidade do Mexico, a trabalho, os mexicanos nao sao tao bons qto os brasileiros, na pratica do futebol, mas sao mais esclarecidos e entendem melhor do assunto. Vcs merecem todo o meu respeito, ja q sao Atleticanos, mas nesse caso, vou ficar com a opinião deles. SAN, e vem, Cuca!

  25. Ita, desculpe divergir de você mais uma vez. É a questão da interpretação, e acho que para ser completamente fidedigno ao que o Gallo falou (não sou defensor dele, apenas quero ser justo), tem que ver direito que ele disse e, mais ainda, qual o contexto.

    O que ele disse integralmente foi: “O Atlético, hoje, é um gigante do futebol brasileiro e pensa grande. Nós pensamos em conquista este ano.” Pelo que entendo ele não quis dizer que o Atlético só começou a ser grande HOJE (como você destacou), mas o que é me pareceu foi que ele enfatizou a grandeza do time (numa parte da conversa que estava tendo), sem que deixa-se de ressaltar a “grandeza” do Atlético, que será enfatizada com a busca de conquista neste ano (ainda que se saiba que estamos num momento de transição, sem dinheiro para contratações espetaculares).
    De qualquer maneira, o Galo é grande, independente de quem afirme ou omita isso. Saudações Amigo.

  26. Tinha que mudar mesmo.
    Resta saber so o novo técnico vai ser homem o suficiente para tirar Léo Silva, Gabriel, Samuel Xavier e Ricardo Oliveira do time titular.

  27. Boa Tarde!Finalmente fizeram o certo.Melhor agora do que durante o BR.dos nomes sugeridos pelos blogueiros,que entendem de futebol,só não concordo com Felipão.ultrapassado e muito,mas muito mais caro que os outros citados.o Levir cismou de jogar sem volante de contenção,mandou Pierre embora e fez o Galo ser uma das defesas mais vazadas do brasil.acho que a maioria prefere o cuca.e sobre as mudanças para o jogo contra a caldense,ESTE TAL DE ELIAS NÃO SAI DE JEITO NENHUM.PORQUE?

  28. A diretoria tem que para de pensar pequeno. Não dá pra inventar com treinadores que não tem comando e que não se enquadram no tamanho do clube.
    Pelo amor de Deus.
    Não ferem com o não.

  29. Honestamente, não gosto de ouvir que alguém foi demitido, más como no futebol as coisas são muito de diferentes do mundo real (continuam recebendo e quando há quebra de contrato, como no caso em questão, geralmente já garantiu o financeiro para o restante do ano), então acabo vibrando com a notícia, pois apesar de tempo suficiente não mostrou nada até agora no Galo. Então boa sorte a todos e viva nosso Galo, que contratem logo o novo treinador pra que dê uma nova cara ao nosso glorioso galão.
    Abraços,

  30. As demissões não podem parar: preparador físico, diretor e o Domênico (que, ao que parece, por muitos anos de casa se tornou dono do Galo).
    A limpeza tem que chegar ao plantel, acabar com as mordomias de dispensa de concentração, Academia, folgas exageradas e treinamentos a partir das 4 horas da tarde.
    Implante linha dura nesse plantel, Sette Câmara “Lenta”. Treinos só no campo e em horário integral.

    1. O Domênico é um excelente profissional e não vai ser por causa do entrevero do repórter que deve ser mandado embora. Já tem informações que este repórter já não é pessoa não grata na cidade do Galo.

  31. quem trabalha melhor com jogadores jovens, e estão aí surgindo, Bruno Roberto, Marco Túlio, Alerrandro etc… é o Marcelo Oliveira; ele ficou aquém do que nós esperávamos, mas será que ele tinha elenco ? na época ele já dizia que o elenco era desequilibrado, e continua; ele estava errado ?

  32. Temos um ano a recuperar !!!VAMOS GALOOOOOOOOOOÔ… Que aquele punho cerrado do REInaldo, não seja esquecido . Panteras Negras? Não! CLUBE ATLÉTICO MINEIRO time do povo e da resistência …AQUI é GALO e sempre será p®##@@@@!!!!

  33. Bom, o Cuca é o cara, e ponto final. O Galo não pertence ao Kalil. 7C faz bem em contrariar o homem, e tentar trazê-lo de volta. É o melhor técnico do Brasil, inclusive superior ao Tite. Tem muito mais trabalhos bons que ruins. FATO.
    Agora, o auxiliar já escalou um time MUITO MELHOR. Barrou Leo Silva e Gabriel, a pior dupla de zaga do Brasil com toda certeza, e pôs o ótimo Maidana ao lado de Felipe Santana. Felipe Santana ainda me dá calafrios? Sim, dá. Mas é MUITO melhor que Leo Silva e Gabriel juntos. Léo JÁ FOI um monstro, mas hoje, Deus me livre. Está queimando o filme. Barrou Samuel Xavier e colocou Carlos César, que é o melhor lateral-direito do elenco. Barrou Arouca e pôs Adílson. Cazares volta, e forma o meio com Otero e Erik. Velocidade. E Ricardo Oliveira na frente. Ou seja, entende mais de futebol que o O.O, embora provavelmente não tenha de idade o que O.O tem de profissão.

  34. Agora vai.
    Eu agora acredito no BR 18 com Cuca ou Levir.
    Obrigado Léo Gomide.
    De maneira indireta voce fez o que a diretoria não tinha coragem.
    A massa atleticana te agradece.
    Vamos Galo.
    A nissa esperança voltou

  35. Frase do ex-estagiário da CBF e agora estagiário de Diretor de Futebol falando sobre o novo treinador do Galo

    “O Atlético, HOJE, é um gigante do futebol brasileiro”

    é duro

  36. Só o Cuca pode treinar o galo

    A torcida não vai aceitar, não terá paciência com nenhuma outro

    Enquanto não se satisfizer esse fetiche, ela nunca será capaz de entender q talvez o problema não seja só o técnico.

      1. Fala Ricardo, concordo quanto ao Levir, pode ser ele tranquilamente, nunca deveria ter sido demitido nas circunstancias q foi, mas foi vontade da maioria na época também.

        Eu digo que tem ser Cuca, não por mim, mas pela maioria q sempre vem com discurso vitimizando jogador, colocando a culpa no técnico. Só o Cuca vai apaziguar essa turma.

        O Levir nao merece ser responsabilizado por essa decadência há tempos tendenciosa no galo.

    1. Se o problema é falta de grana, traz o Enderson Moreira então. E de quebra o treinador da URT de auxiliar para prepará-lo para ser o novo “Carille” (técnico que faz render elencos medianos e até ganhar títulos). Prá pagar 1 milhão a Cuca, melhor a dupla citada.

  37. Gostei da entrevista do Presidente, principalmente, sobre a responsabilidade financeira com o Clube. Agora, fiquei com algumas dúvidas – não fizeram um diagnóstico que o time não estava encaixando e tentaram prevenir o que acabou acontecendo?; já havia um desgaste com o repórter, não tentaram um diálogo com o mesmo , para não chegar a quase vias de fato?
    O repórter é jovem e poderia ter sido aconselhado por outros colegas sobre seu estilo , inclusive pelo Domenico. Desde a primeira vez que o vi no programa de uma emissora de TV de BH , sempre fiquei com a sensação de que uma hora poderia dar no que deu. Além disso o Presidente disse que o repórter não assumiu o que disse e isso fica muito feio para o mesmo e para a imagem do Clube que não soube conduzir a situação e virou polêmica Nacional.
    Ficou entendido que o repórter não é pessoa bem vinda ao Clube.

    1. Concordo plenamente,

      Perderam uma bela oportunidade de dar um exemplo de civilidade. Preferiram continuar a truculência.

      Mesmo pq, ao que parece, foi tudo um grande mal entendido.

  38. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Como somos bipolares. Não tem jeito. Comentei hj mais cedo aqui que estava mt triste com a atual situação do Galo. Bastou mandar embora o OO que nossos ânimos se renovaram. A esperança passa a ter outro sentido e todos começamos a pensar que há sim uma luz no fim do túnel. Bica Bicudo. Bom Carnaval a todos. Aqui é Galo porra. Eu torço contra o vento.

  39. Decisão tomada pelo medo da torcida, não por convicção, se não teria sido tomada um dia antes.

    Junta-se à ação infeliz de barrar o jornalista ao invés de esclarecer e apaziguar a situação,

    e vai se delineando o comando da instituição.

    1. Ita, discordo dessa opinião, e torço pra que o que o presidente disse seja a mais absoluta verdade:

      “Foi exclusivamente técnica (a decisão da demissão). A gente acha que tinha que fazer a mudança agora. Não ia esperar dois ou três jogos. Poderia muito bem esperar o jogo da Paraíba (segunda fase da Copa do Brasil) e ver o que dava. Se ganha, fica ou não. Se perder, teria um motivo para decidir com a diretoria a saída dele. É a avaliação. Temos expectativa. Isso depende de um desempenho no gramado. O desempenho, até então, não agradou. A gente espera muito mais dos jogadores. Alguns que até estavam no elenco estão abaixo do rendimento normal. Vamos buscar alternativa. Não é operação salvamento, como quando ocorreu ano passado com a chegada do Oswaldo. Avaliamos e entendemos que era necessária a mudança. Vamos fazer e acreditamos muito que essa é a melhor decisão a ser tomada” , afirmou Sette Câmara.

      1. Não que opinião contrária não tenha embasamento, mas o contexto todo ficou parecendo q só demitiu depois da repercussão negativa do ocorrido.

        Quando é questão técnica, demiti-se no dia seguinte ao jogo.

        Não estou questionando a decisão, mas não senti firmeza, talvez pq eu esteja um pouco escaldado, pois acabamos de sair de administração vacilante e frouxa.

  40. Acho o Cuca o melhor nome. Mas estão falando em salário de 1 milhão, fica difícil… Levir, Abel ou até Felipão, são bons nomes. Ainda bem que o O.O. saiu. Péssimo treinador!

  41. O “””treinador””” estava uma pilha de nervos após o jogo no Acre pois sabia que depois de um empate amargo como aquele, contra um time semi-amador, o cargo estava muito ameaçado.

    Arrumou uma encrenca com o repórter pra tentar desviar o foco e quem sabe ganhar mais um tempinho no comando. Foi um tiro no próprio pé.

    Futebol é momento e a verdade é que o nosso GALO hoje em dia dentro de campo é um amontoado de jogadores, ou seja, deu mesmo a hora de trocar de comando técnico.

    Que venha o melhor possível com a grana que temos pra bancar!!!!!!

  42. Olha, sei q serei EXECRADO aqui… mas queria fazer um comentário embasado num outro comentário q vi aqui nesse mesmo blog essa semana (porém, peço perdão pois não me recordo quem escreveu…)
    “Cuca não ganhou aquela Libertadores como técnico, ganharam os jogadores que entravam com sangue nos olhos e facas nos dentes e acreditavam. Se vc puxar na memória o primeiro semestre do GALO em 2012 foi primoroso, depois caiu drasticamente a ponto de não vencer uma partida fora de casa no segundo turno do BR 12, e fomos vice. O Flor foi ajudado?!?, sim… mas o GALO também não fez sua parte. Em 2013 a mesma coisa… Primeiro semestre primoroso, segundo de novo time caindo e fora de casa desastre sempre, mas dentro de casa os jogadores com sangue nos olhos e Victor nos deram o maior Titulo da nossa história. Sem contar em 2011 quando desmotivou o grupo pro último jogo já que tinha saído do rebaixamento e deu no que deu. E em 2013 no Mundial desmotivou totalmente o grupo pro BR 2013 e ainda chega no Mundial e faz aquele papelão.”
    Eu copiei esse texto e mandei no meu e-mail, pois achei fantástico… mas outra vez peço perdão pois naum copiei o ‘dono’ da obra…
    Ainda sobre o Cuca, peço q voltem um pouquinho à memória pro ano de 2017… o q ele fez no Palmeiras? O q ele ganhou lá? Está lá ainda??

  43. Boa Tarde!

    Pessoal, é chegado a hora dos verdadeiros Atleticanos!

    Afirmo isto, tendo em vista que o atual mandatário, Dr. Sette Camara, herdou nosso amado GALO literalmente destroçado, o próprio Oswaldo Oliveira é exemplo claro das irresponsabilidades originadas na gestão passada, tendo em vista que ao fim da então gestão o naquele momento Presidente, assina contrato de 02 anos, com o Sr. Oswaldo, quando já sabia que não iria disputar a releição. Atitude esta irresponsável e que comprometeu o inicio de trabalho da atual diretoria.

    Acompanhei com atenção as várias entrevistas do nosso atual Presidente e, em todas elas ele afirma categoricamente a condição preocupante em que se encontram os cofres do clube e, ainda sim, vem trabalhando por dias melhores.

    Haja vista que a limpeza que vem promovendo no Clube é aquela tão almejada pela torcida sem comprometer os combalidos cofres do nosso amado clube. ainda sim, vem mudando a cara do nosso elenco sem gastar um centavo sequer, mesmo considerando que os atletas recém chegados não sejam o sonho do torcedor, contudo, demonstra a atual Diretoria mais acerto do que erros.

    Nesta esteira, a atitude de dispensar Oswaldo Oliveira, veio demonstrar que esta diretoria veio para trabalhar e jamais se omitir.

    Nosso clube agora tem Presidente.

    Independentemente do nome escolhido a vir treinar nosso GALO, sejamos unidos pois assim seremos sempre mais fortes.

    Torcemos pelo GALO e não para A, B ou C.

    È chegado a hora dos verdadeiros Atleticanos!

    Forte Abraço

    1. Flávio, parabéns pelo texto, concordo integralmente, temos que apoiar o presidente, e ele por sua vez, assim como fez ao demitir O.O., saiba interpretar a vontade da massa. Interpretar não significa atender sempre a vontade da torcida.

  44. Gostaria de ter a mesma certeza de muitos. Se a demissão foi para trazer Cuca, aplausos ao presidente e diretoria. De não for o Cuca, considero a demissão mais um ato de afoiteza, que está virando mania. Infelizmente, entra e sai presidente e o Galo age com incrível impaciência. Torcida e imprensa tiram técnicos, mas não entendem que isso acaba vo qualquer projeto. Se torcida e diretoria não aprenderem a virtude da paciência, a vida do Galo será a mesma de sempre.

    1. Caro Rizzelli, a rejeição era esmagadora e não tem presidente que suporta tal pressão. Oswaldo já sabíamos de antemão que veio tapar buracos e nunca será técnico para dirigir o CAM. Só continuou porque parte da torcida concordou com a sua permanência, inclusive eu, mas a gente que as pessoas com o.passar do tempo possa se atualizar e fazer um bom trabalho. Infelizmente a sua fragilidade como técnico não.melhorou em nada, pois teve toda a pré temporada para provar e não foi capaz. O que salvou o Galo nas últimas rodadas foram os jogadores que se fecharam e úmidos conseguiram. Agora é bola pra frente e torcer que venha um técnico de gabarito, que seja da prateleira de cima do futebol e que dêem a ele tempo e alguns reforços urgentes, para que ele possa alcançar as metas de títulos. Se não for possível contratar, deixe o cara trabalhar e estruturar o time para 2019. Que nos torcedores tenhamos mais paciência e que no primeiro revés, não começa tudo de novo ou seja pedir a cabeça dele. Saudações atleticanas!

  45. VAI TARDE ZÉ CARIOCA!!!! No momento da coletiva do SETTE E DO GALLO, Band, esporte interativo, Espn,sportv e sem contar varias rádios transmitindo tudo ao vivo, pararam suas programações para noticiar sobre quem realmente é o MAIOR de Minas!!!!! Espero que contrate o Abel ou o Cuca!!!!!! ACORDA GALLO!!! ACORDA SETTE!!!!

  46. AmiGalos, ouvi atentamente a entrevista do Presidente. E sinceramente, me agradou bastante a postura. Chamou a responsabilidade mesmo. Não citou nominalmente, mas fez duras críticas a gestão Nepomuceno. “Não haverá contratações mirabolantes, gastos astronômicos, etc…” Não é fácil mesmo ser Presidente do Galo, somos 8 milhões de fanáticos. Tem a noção do que isso representa. E tomou a decisão certa, melhor, no momento certo. Que venha o CUCA e que finalmente tenhamos um time competitivo e com sede de vencer.

  47. “Osvaldo corrigiu erro de Micale”

    So tecnico é o problema do galo ne?! Duro viu…

    Quem sera a proxima vitima?!
    Cuca, levir, abel?!

    E depois deles?!
    Melhor ja definirmos tb ne..,

    1. Gustavo também concordo além do técnico tem que se implantar uma filosofia de jogo do time. Agora realmente é complicado, ano passado o Roger ficou 7 meses e foi tempo perdido devido a insistência em mante-lo. E quem não se lembra do TIte, sendo mantido e deu no que deu.

    2. Amigos do Galo. TÉCNICO em qualquer que seja a função, é aquele que através do seu conhecimento consegue achar uma solução para determinada situação que se apresenta, É só não contratar ” treinador ” como Micale, O.O., R.M. e outros que passaram pelo Galo, que não vai precisar demitir frequentemente. Se o nosso presidente acertar na contratação do TÉCNICO, o Galo tem sim um bom elenco.
      Tomo como exemplo o Vasco, que em meio a maior crise politica da sua história e a substituição quase total do elenco (caro) por jogadores jovens, está indo muito bem.

  48. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, Caiu, então tem que trazer um técnico que saiba trabalhar jovens e com elenco sem medalhões. No Brasil atualmente desempregados, Cuca, Levi e Felipão e ai? já que é correção de rota, que seja alguém que fique até o fim e que saiba montar times que sejam fortes defensivamente. Sinceramente acho que Cuca e Levi aqui estiveram e montaram bons times mas que defensivamente deixavam a desejar. Mas atacando eram como rolo compressor. Sou da opinião que primeiro arrume a cozinha ou seja a defesa, deixamos de ganhar pelo menos 2 Brasileiros por causa da defesa esse é o calo a ser tratado para que venham conquistas. Não importa se é meio a zero vale 3 pontos do mesmo jeito que 10X0. Que tenham sabedoria para escolher o melhor para o GALO. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  49. Boa tarde, Cuca ou Levir? E se me aparecerem com outro treinador? Que o Presidente nao cometa o mesmo erro do anterior! E da-lhe Galo!

  50. Discordo apenas no que tange à herança deixada pelo Oswaldo. Acho que apenas o Xavier é indicação dele e imprestável. Os outros vieram pelo Alexandre Gallo. E reforço que ele faz o possível. Espero que o Cuca venha logo e acabe com esse mimimi…

  51. Nosso elenco é pobre…. sei que a diretoria vai buscar um bom nome…mas quem vier tem que avaliar e afirmar que pode melhorar o que tá aí… se achar que não vai dar…nem vem!

  52. Vai, osvaldo, enganar em outra freguesia.
    GALO , GALO , GALO, feliz demais Cuca , pra dedetizar pablo, patric, hiuri, danilo, santana, leleu ,valdivia (ja foi), carlos, samuel xavier , gabriel (quero ver ele jogar com Cuca) , aposentar leo silva com placa de agradecimento por otimos serviços prestados.
    Quartro longos e tenebrosos anos sem um treinador , que alívio. Parabéns, 7, demorou, a demissão teria de ser após o apito final do jogo com o acreano , em rede . nacional

  53. E o nefasto carioca conseguiu o que queria. Ficar em casa recebendo um salário maior do que o de muitos executivos super preparados e produtivos. Já vai tarde. Se precisar eu mesmo levo de volta. E o GaLLo? Vai ficar até quando?

  54. Graças a Deus!
    Disse ontem que quem por enquanto me representava era Osvaldo de Oliveira. Sou fiel à camisa. Mas a coisa que eu mais queria ouvir do Atlético eu acabo de ouvir. Com as Bençãos de Deus agora, a Diretoria trabalhando com cuidado e tino, vamos fechar com a pessoa que vier… E pelo Amor de Deus, que seja quem for que seja pelo menos até o final do ano! Saudações Atleticanas aos Atleticanos aliviados e esperançosos… Prepara o lombinho apetitoso, Maria, Raposinha deliciosa de nossa particular estima! Aqui é Galo!!!

  55. OLE OLE OLE OLÁ CUCA, CUCA!!!
    Time tem jogar pra vencer, com ambição e garra.
    O Objetivo é o BR18!
    Tenho certeza que mandará uns 7/8 pra rua.

  56. Bom Dia! Se não fosse demitido hoje, no Sábado, pela pressão da torcida não aguentaria. Acho que o Presidente, com a decisão de hoje, retomou as rédeas no comando no CAM.

  57. Bom dia.
    Alguns males vêm para o bem.
    Abel Braga ou Cuca, e o Rodrigo Santana ( URT ) auxiliar técnico para se adaptar com time grande.
    Obrigado pelo espaço.
    Obs: Um transatlântico para levar boa parte do plantel. Uma barca não comporta todos.

  58. Aliviado! Ufa! Nos livramos desse incompetente!

    Cuca é muito caro! Não gostaria de tê-lo novamente no comando.

    Sou mais Abel ou Levir!

  59. Bom dia.
    Alguns males vêm para o bem.
    Abel Braga ou Cuca, e o Rodrigo Santana ( URT ) auxiliar técnico para se adaptar com time grande.
    Obrigado pelo espaço.

    1. Geraldo Silva, ótima sugestão. O treinador da URT seria uma boa aposta como auxiliar técnico (ir preparando ele para assumir logo mais ali na frente, tal qual Carille nos gambás). O próximo treinador, com o elenco atual, pode não ir muito longe e já já pode estar na boca do sapo ou com gato em cima do telhado.

  60. Boa tarde amigalos. Agora o que fazer com os indicados do treinador? Que ele leve junto, Danilo, Samuel Xavier, Patrick, Hyuri entre outros. Galo no rumo certo novamente.
    Um abraço a todos e aqui é GALO.

  61. Pelo menos , houve humildade em reconhecer que estavam errado.
    Já é um começo…ou posso dizer um recomeço…
    Nem vou cornetar sobre quem poderá ser o novo técnico…
    pois acho que o buraco é muito mais fundo do que imaginamos….
    Torço contra o vento…somente…Aqui é GALO…

  62. Ufa que alívio!!
    A situação do Oswaldo tinha ficado insustentável e se ele continuasse era perca de tempo pois cairia na primeira derrota.
    O que não pode é errar na escolha do novo técnico considero 4 nomes como tiro certeiros:
    Cuca, Levir Culpi, Felipão, Abel Braga qualquer um desses 4 o time tá bem servido, e que a diretoria tenha convicção da sua escolha e mantenha até o final do ano.
    Que seja como em 2014 quando demitiu o Paulo Autuori o Levir assumiu e fomos campeões da Copa do Brasil.
    Dias melhores virão com certeza!!

  63. Neste momento sou o primeiro a comentar, mas pode ser que ao terminar de digitar já existam outros.

    Adianto que Abel não, por favor, diretoria, não quero meu Galo na retranca.

    Apesar de ser fã do Levir Culpi, acho que o melhor disponível é o Cuca, mas existe caixa para bancar?

    Fora estes três citados, tem mais alguma opção?

    1. É certo que a diretoria vai buscar algum treinador disponível no mercado e ainda depender da disponibilidade de caixa. A situação NÃO É MUITO CÔMODA NÃO.
      Qualquer resolução será melhor que a ANTERIOR.
      Cuca seria um nome de consenso, apesar de não
      ser , segundo minha ótica , o nome ideal para dirigir o Galo.

    2. Boa tarde Daniel e amigos do Galo. Corretíssima a decisão da diretoria ao demitir o O.O., eu sou um dos que fez campanha para que ele nem fosse contratado, que venha um treinador que tenha conhecimento técnico para reavaliar e motivar nosso elenco, que é bom, dando oportunidade rápida aos jogadores mais jovens, Marco Túlio, Gustavo Blanco, Yago e outros . Parabéns presidente 7C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *