Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Decisão infeliz, simplista e precipitada

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O anúncio, antecipado pelo diretor de futebol Gallo, em proibir o competente e atento setorista Léo Gomide em acompanhar os trabalhos no CT, sinaliza o quanto a direção – administrativa e técnica – está perdida neste início de temporada. Nem vou entrar na questão do rendimento pífio e apático dos comandados pelo treinador Oswaldo de Oliveira em todas as partidas de 2018, com exceção dos 19 primeiros minutos do jogo com o Democrata de Governador Valadares.

Tampouco questionar, como até já manifestei aqui no blog em relação aos reforços desta temporada, alguns sem qualquer condição de vestir a camisa do nosso time. Outros, que ainda são incógnitas, sequer mereceram oportunidade do treinador. Carecemos reforçar a lateral direita (melhor que o indicado pelo treinador temos no elenco e nunca mereceram a confiança do Torcedor). Zagueiros, vamos para o quarto ano seguido reclamando dessa necessidade. Volantes, sinalizaram com uma possível joia e estamos sofríveis no setor. Ligação e centroavante: saudade do Pratto e até – acreditem – do Dátolo.

Enfim, vamos ao que interessa neste post extra. Entendeu a diretoria, conforme anunciado pelo eventual diretor de futebol, que proibir um setorista – repito: dos mais qualificados e que vem demonstrando representar o que pensa o Atleticano – seria a solução para a infeliz reação do treinador após o empate vergonhoso no Acre. Oswaldo não gostou e, intempestivamente, chutou o pau da barraca. Tudo que o Léo Gomide perguntou é aquilo que ronda as cabeças dos Torcedores.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ao invés de tentar apaziguar e até sugerir aparar arestas, entendeu o atual comando – administrativo e técnico – que proibir seria a solução. Ao contrário, isso agrava ainda mais a crise que estamos vivendo. Time frio e sem brio, com a exata cara de um treinador que fica no banco aceitando passivamente o péssimo futebol de seus comandados. Tivesse ele a mesma reação quando seus indicados não correspondem em campo ao que era esperado, seguramente teriam saído com boas vitórias sobre o Boa, Villa Nova, Patrocinense e o semiamador Atlético do Acre.

Fechado com o Galo e com o Léo Gomide. Oswaldo e Gallo são transitórios. Eles vão embora e ficamos nós, aqui, com cara de P da vida com o “legado” que um trabalho mal feito pode nos reservar. Não curto troca de técnicos, acho que é preciso dar tempo, mas insistir também com o que nunca deu resultado…

Gomide não é o primeiro e, ao que parece, não será o último jornalista execrado pelo grupo que comanda o Clube Atlético Mineiro. Outros, ano passado, foram igualmente atacados por suas opiniões, inclusive em rede nacional de televisão e em postagens nas redes sociais e jornais locais. Triste!

116 thoughts to “Decisão infeliz, simplista e precipitada”

  1. Boa noite a todos. Sou torcedor do Cruzeiro mas antes de tudo, apaixonado por um bom futebol. Leio diariamente o que está disponível na imprensa sobre os times de futebol e tento acompanhar o dia a dia dos clubes. Entro neste espaço quase sempre para ler a opinião deste excelente cronista. Na minha opinião, o OO criou esta polêmica, simplesmente por não ter o que dizer…. como explicar a atuação horrorosa do Galo frente a um time semi-profissional? Não há como explicar um time que não propõe um esquema tático capaz de “aniquilar”as forças do interior de MG e de um time muito fraco e sem história no cenário nacional… há algum tempo atrás, o campeonato mineiro era previsível pois a força do Galo era sentida pelos times menores, rapidamente. A diretoria trouxe os reforços pedidos pelo treinador e o que se vê em campo é um “monte”de jogadores, só isso. Não há um modelo de jogo nem coerência nas escalações. Alterações durante o jogo medrosas e tardias, impedem qualquer possibilidade de reação. Ou a diretoria se atenta a isso ou vocês discutirão o “fato com o repórter”, relegando a segundo plano o que é mais importante: o tar um time competitivo para as competições mais difíceis que se avizinham. Abraços

  2. Acho que pelo adiantado da hora, este comentário não vai.
    Mas valeu Eduardo pela postura a favor do Léo Gomide.
    Acima do futebol, somos seres humanos.

  3. Completamos 110 anos em março. Não vi nem 1/3 desses 110 anos, mas dos cerca de 25 anos que vi do Atlético, uma coisa acho que posso dizer: infelizmente, a Era Kalil foi apenas um oásis no nosso deserto de mediocridade administrativa. Quando Kalil pegou o clube, em 2009, se não me engano, estávamos numa decadência monstruosa. Ao longo de sua gestão, ele errou muito (Pra mim, o maior dos erros foi reduzir a torcida ao caixotinho do Horto), mas também acertou muito, tanto que, em sua gestão ganhamos 1 Libertadores e 1 Copa do Brasil. Mas Kalil passou… e, com ele, parece também ter ido embora a grandeza (Não digo da instituição, da torcida, etc) mas da postura e das atitudes. Impressionante, entre 2012 e 2016 vivemos a melhor fase da nossa história e não ficou legado nenhum!!! Grandes jogadores queriam jogar no Atlético (O Otamendi, zagueiraço, quis jogar aqui, por empréstimo, até poder se transferir pra Europa; o Pratto, badalado no mercado sul-americano, quis vir pra cá, etc). O clube era respeitado no continente inteiro. Lembro-me de uma postagem na internet de um grupo de corintianos elogiando a postura do clube por se classificar em segundo na primeira fase da Liberta, pra não correrem o risco de enfrentar o Galo nas oitavas. Não me recordo exatamente qual foi o ano, mas me lembro da situação. Fomos temidos, respeitados e, sobretudo, admirados. E hoje? O que temos? A volta de Hyuri, Carlos Cezar, Patric. Trocamos o maior lateral direito da história recente do Campeonato Brasileiro por um jogador encostado no Pameiras. Fingimos acreditar que o Cazares um dia será um craque. Contratamos um centroavante de 37 anos, que já FOI um grande jogador (E o mais curioso é que a intenção era “rejuvenescer” o elenco.). E não podemos fazer nada, além de torcer contra o vento.

  4. O problema é que o plantel está velho,decadente e poucos querem reconhecer isso.Devemos nos preparar para uma etapa com dificuldades,pois não é só de vitórias e títulos que se vive no futebol.

  5. Calma gente ! Mesmo ruim, esse time vai ser campeão da Copa Brasil; afinal Galo é Galo
    Basta tirar o Samuel Xavier (HORRORÍVEL), Léo Silva (banana que já deu cacho),Gabriel (HORRORIVEL)
    e Arouca (o Adilson é 1000000000000000000000000000000000000000 melhor que ele).

  6. Boa noite a todos!
    Esta briga desses dois não me interessa e já tá e enchendo o saco. Se a diretoria tivesse pulso firme, teria feito que nem a do Palmeiras, quando demitiu o Eduardo Baptista, por ter dado aquele piti numa entrevista, onde gritou e esmurrou a mesa, xingando a imprensa. Ou a diretoria acorda ou vamos amargar uma temporada que pode nos levar ao caos. Nenhum técnico pode continuar no comando, quando tem uma rejeição esmagadora. É questão de mais um tropeço e ele será demitido. Podem anotar isto ai e aguardarem!

  7. Tem muita coisa estranha no CAM. Diretoria (gente estranha ao nosso Galo (diretor de futebol, Dp marketing, etc.) preparação física. Até na imprensa há um complô contra o clube.
    Vejam as datas e horários de jogos, tabelas, muito estranho. Este ano está difícil.

  8. Sobre o repórter: se faltou com respeito, tem que ter punição sim. Acredito na diretoria e acredito no Alexandre Gallo, pois lembro que ele honrou nossa camisa , tem meu respeito, mais do que o do jornalista. Se ele quiser ser torcedor, e xingar, pague o ingresso e vá para a arquibancada. Se quiser ser profissional, tem que agir como tal.

    Sobre o time, jogou muito mal. Mas está em começo de temporada, time recém montado, algumas peças estão sendo testadas, e ainda não há entrosamento entre os jogadores. Sobre a lateral direita, ainda temos o Junior Cesar e o Patric, jogador tão acionado pelo Levir, que parte da torcida pede. Acho que devemos apoiar mais. Acredito no potencial do Cazares, Otero, Roger Guedes, Elias, Ricardo Oliveira, entre outros. O momento é de apoiar.

  9. Este Zé Carioca é muito esperto, como ele mesmo disse já tem 40 anos no futebol, vendo que o Gallo é um songa monga e o SETTE muito inexperiente, o que fez o Zé Carioca???? MUDOU TOTALMENTE O FOCO, HJ NINQUEM FALA DO TIME HORRÍVEL SÓ DA CONFUSÃO COM O LÉO!!!! E OS DOIS OTARIOS ( diretor e presidente) EMBARCARAM DIREITINHO NA DO ZÉ CARIOCA!!!!! Sábado estarei atrás do banco de reservas pedindo a cabeça deste Estrume!!!

  10. Caros,
    Agora é a hora da proatividade, irmãos!…Q q o sem noção OO171 ainda tá fazendo no Galo? Muito, mas muito pior sem dúvida q o nonsense Autuori, sendo embora irmãos siameses…Mas ñ é só, é time e elenco também. A mistura atual de múltiplas incompetências é altamente danosa pro CAM. Quem comanda a nau? Agora nessa hora q apavora, Deus me livre dos lulus e dos treme treme.

  11. Meu amigo Avila,
    Umanos Herram e um Herro não conCerta outro pior, meu amigo!! 🙁
    O Osvaldo, pela primeira vez em sua carreira, tem o comando de um GRANDE Clube e este e o Clube Atlético Mineiro, rapaz!
    Não, senhor Osvaldo, treinar os clubes plim..plim… fez do senhor um ator no papel de treinador, tipico das bandas de lá, uai! 🙁
    O calvário de 2017 doeu na alma do Nós Somos do Clube Atlético Mineiro ( como gosto de falar assim, moço!) – Falando assim eu junto todo universo alvinegro em uma só voz do meu amigo Vicente Mota que revelou para o mundo que Ser não é torcer!!
    Então, Osvaldo, o Léo Gomide me representava nas perguntas que eu e toda TOG queria fazer logo depois do chorume derramado nos gramados do Acre! 🙁
    Desequilibrado, tanto quanto sua escalação e tática em campo!
    Pior, o Galo, no dia seguinte, furou o papel e melou mais ainda o dedo, fazendo corporativismo e os dois descem sarjeta abaixo!
    Vão proibir a Massa de cantar o hino no estádio! 🙁

    Há muito o que Temer!!!!!!

    cabrito2606

  12. O Galo é limitadíssimo? Por isso Osvaldo não faz bom trabalho? Para!……O semi-profissional do Acre que deu baita sufoco no galo, esse sim, é limitadíssimo!;……… O time de lá, com toda limitação, ponhe a bola no chão e procura jogar e joga!…..O galo do Osvaldo, com excelentes atletas, como Victor, Leo Silva, dois volantes de seleção, Oterito, Cazares, Ricardo Oliveira, Luan e outros, só da chutão, monte de jogadores medrosos em campo, e isso, devido ao esquema ridículo desse treinador. Veja o time do Vasco, pior que o galo, o ex treinador do Flamengo assumiu e no outro dia o Vasco tinha um esquema moderno, time objetivo e veloz, marcação alta, ataca o adversário o tempo todo, dentro e fora de casa. Isso, é ser bom treinador!……

  13. Boa tarde! A postura do Osvaldo e do Clube foram ridículas! Para mim, a presença desse treinador na cidade do Galo é uma afronta à nossa identidade. O Diretor de futebol precisa se explicar. A torcida deve se manifestar no próximo jogo exigindo a saída do Osvaldo e novo posicionamento da diretoria em relação ao repórter Léo Gomide. Vivemos num país democrático com longa e tenebrosa história de cerceamento à liberdade de expressão. Ditadura Nunca Mais!!!

  14. Há poucos dias foi discutido aqui mesmo nesse espaço alvinegro aquele velho ditado popular: em casa que falta pão, todos brigam, e ninguém tem razão.
    Pois é. O que foi aquilo ontem, entre OO e o repórter, senão a materialização desse dito?
    Mas e daí, não é? O Galo tem dono. Os donos do Galo são a turminha do Kalil, vamos bem sinceros. Quem ousaria negar isso?

    Kalil foi gênio. Kalil está destruindo o Galo. Obrigado Kalil. Adeus Kalil.

  15. Não conheço este Gomide, não quero conhecer e tenho raiva de quem conhece.
    Por fazer parte da imprensa mineira já de antemão o considero suspeito até prova em contrário. Como não estou interessado em verificar as provas em contrário, se elas existirem, para mim continuará suspeito, integrante da IMM, a Imprensa Mineira Mafiosa. Este repórter não me representa. Quem disse que ele nos representa me inclua depressa fora desta lista. Quem me representa por enquanto é Osvaldo de Oliveira, sujeito de quem eu sempre tive muita antipatia. Mas quem veste a camisa é ele e nós estamos precisados de uma entre duas coisas: ou demiti-lo depressa (não por ter se indisposto com repórter: temos outros problemas) ou fechar com ele, de joelhos e terço na mão… O mais é buscar o que fazer como se não tivéssemos problemas, fazer o jogo desta imprensa idiota, mal intencionada, que chacoteia e adora ampliar os problemas nossos, e dos inimigos que são muitos e que devem ir todos para a tonga da mironga do kaburetê. Se quiserem ir de helicóptero, fiquem à vontade.

  16. Talvez este novo presidente esteja rodeado de bajuladores e incompetentes. Ele está por um fio de
    perder o apoio da torcida, digo que se ele não mandar hoje este carioca fala mansa , péssimo de serviço, contratado por nepomusono, que continua a fazer estrago no Galo, a torcida perderá de vez a paciencia. E, amigo ,leve junto este gallo, que é dispensado por onde passa , CUCA já , imediatamente. Ou Levir Culpi , quatro anos de vexames, chega. Voce verá, presidente, no começo de mandato , o que é dirigir um clube sem a massa, sem apoio.

  17. O.O. disse estar “absolutamente” tranquilo com a condição atual do Galo. Só ele, pois, nós outros, estamos desesperados. Sette vai fazer como Ricardo Guimaraes fez com o Tite… morrer abraçado a OO e Gallo.

  18. Presidente Sette Câmara “Lenta”. Ainda dá tempo de você limpar a borrada que deu ao impedir a entrada do repórter na Cidade do Galo. Mas a limpeza total só será possível com a demissão do entregador de camisas e do diretor de nada….
    Peça desculpas ao repórter em nome do CAM pela mentira e artimanha do entregador de camisas que não quer ser questionado pelo péssimo futebol do time…
    Saiba presidente Câmara, o Galo nunca se envolveu com medidas ditatoriais e não será agora, goela a baixo, que você, o entregador de camisas e o diretor de nada vão sujar a história atleticana.

  19. Não sei se entendi errado mas o repórter parece ter mandado um VTCNC CARA….bem baixinho para o Oswaldo. Se aconteceu isso foi muito mal. Como já escrevi , não gosto do estilo desse repórter – tem um estilo agressivo – . Oswaldo já estava desgastado com ele , perdeu a compostura e a razão, vendeu seu direito. O Roberto Abras que podia esclarecer o fato. Esse repórter já teve passagens desagradáveis com outros treinadores e jogadores – Luan do Galo já teve que responde-lo por dizer que ele não entrava mais em campo. Quanto a quem acha que é censura, penso que é democrática a atitude da diretoria, talvez infeliz mas de direito. Nos escolhemos quem frequenta nossa casa. O repórter trabalha dessa forma e tem que aguentar o tranco.
    Como é questão de gosto, venho aqui, porque acho que o blog nos representa, gosto do estilo do Eduardo e se ele mandasse um VTNC CARA… para mim seria apenas uma licença poética.

  20. ta mais que na cara! Até o mais fanático do mundo ta enxergando.. Esse time já é fraco, muito ruim, com esse técnico piora 1000000 vezes… E não perdeu de sorte .. e o elias ? ele jogou? e o tal Gallo ? esse ta na cara que não entende e não tem moral… Nem começou o ano e ja ta mal … esse ano a coisa vai ser difícil se continuar assim..E o messi do paraguai vai estrear quando?

  21. Boa tarde Eduardo, com todo o respeito que tenho pelo senhor, discordo plenamente do que escreveu, Osvaldo de Oliveira só partiu pra briga porque foi XINGADO, e o clube entendeu que seu funcionário foi ofendido e por isso até segunda ordem (ou seja amanha ou depois) o tal jornalista estará impedido de entrar no clube, isso não é censura, o jornalista no qual não posso jugar profissionalmente pois não o conheço, mas se está lá é porque tem competência
    ao meu ver faltou com o respeito ao treinador, não pela discussão sobre a pergunta que ele fez, mas pelo XINGAMENTO, o senhor quantas vezes nos escreve que diariamente deleta as ofensas que chegam ao senhor, se fossem pessoalmente nas ruas de BH não ficaria irritado? foi o que aconteceu, o tal jornalista XINGOU o treinador e ele foi humano partiu pra cima, também esta errado pois é profissional e representa uma instituição, assim não vejo essa decisão da direção como errada, o jornalista XINGOU um funcionário seu então pra evitar uma confusão amanha ou depois decidiu que durante um período o jornalista fica impedido de entrar nas dependência do GALO, isso não foi pra toda a imprensa é apenas a uma pessoa, e temporariamente até os ânimos se acalmarem, compreendo também que o time esta decepcionando mas isso já vem de uns (5) treinadores pra cá, esta óbvio que o problema são os jogadores, são homens barbados e com família, sabem da sua responsabilidade e porque não fazem? Colocar a culpa toda em cima do técnico (ao meu ver) é ignorar um problema que esta nos jogadores e na administração (que é a mesma do KALIL, Nepomuceno e Sette são apenas pau mandado), no mais quero o GALO FORTE E VINGADOR de Volta!!!

    1. Eu ouvi algumas vezez a gravação. A meu juízo, o clima esquentou ao treinador cortar uma pergunta. Quando se faz uma indagação, é passível sim uma explanação que o OO se recusou a ouvir. Dando conta de que o time está mal. E muito mal. Porque? Por deficiência de comando.
      Até acho que o treinador, ao que disse hoje na TV, estava com prevenção contra o Gomide.

    2. Boa tarde amigos do Galo. Ainda não ouvi qualquer gravação em que o repórter tenha falado um palavrão para este entregador de camisas, mas lembro a todos que nada, absolutamente nada, justifica a atitude de O.O.. Acredito que ele já estava fora do seu normal ( chá de chuchu ) pelo fracasso que tem imposto ao nosso Galo e quis desabafar em alguém. Tenho certeza também que se o Gomide trabalhasse na Globo, ele o trataria de forma diferente. Muito me estranha é alguns colegas aqui do blog quererem transferir a culpa pela situação do Galo à torcida, que as diretorias trocam de técnico por pressão nossa. Esquecem-se estes entretanto, que a saída inexplicável do Levir surpreendeu a todos, assim como as contratações de “treinadores” que se sucederam.
      Se a torcida tem a força de demitir e contratar técnico, porque o O.O. voltou para B.H. depois do fiasco de ontem?

  22. O time tá um monte pamonha, sem ardência, sem raça, sem tática, sem força de vontade…
    Cada jogador deve ter uma lombriga solitária de 30 metros, os jogadores deve tá tudo com anemia!!!
    O time está sem organização, parece não ter comando, parece time amador, vergonhoso isso aí!
    Será que vai esperar um fiasco vergonhoso para mudar de técnico? Será que é preciso ser eliminado da Copa do Brasil para tomar alguma atitude?
    Será que tem gente la dentro do clube que tá vendo esse fracasso e a má vontade do time?
    Mas novamente a velha mesma coisa de sempre, passa vergonha primeiro para ter motivo para trocar de técnico. Se for para passar vergonha, que seja no Campeonato Mineiro, pois assim quem sabe algum atitude de homem é tomada e o time volte a jogar e ganhe a Copa do Brasil ou a Sulamericana ou o Brasileirão!!!

  23. Boa tarde , sou Galo e serei sempre , mas é triste ver que estão jogando fora um trabalho de mais de dez anos do Kalil para trazer o Galo até a prateleira de cima do futebol brasileiro e arrastando ele para a idade das trevas novamente .
    Vamos acordar enquanto é tempo e eliminar este treinador ridículo e colocar alguem que realmente possa comandar o Galo e dar sentido ao time , é melhor que ficar comprando jogadores , com o que já temdá para fazer um bom time , basta saber escalar e comandar .

  24. Vejam bem, a nova diretoria assumiu há menos de 2 meses e o número de trapalhadas só aumenta.

    Papelão impedir a entrada do profissional na Cidade do Galo. Atitude vexatória.

    EM regra, dirigentes, jogadores e técnicos só gostam de serem interpelados em caso de elogios.

    Na hora das críticas, fazem isso aí. Ridículo.

    Que o presidente se manifeste e corrija essa sandice.

    Ah, e de preferência, com a carta de dispensa deste entregador de camisas.

    Saudações alvinegras.

  25. As pessoas estão misturando as coisas e colocando tudo num balaio só, vamos com calma.

    Primeiro, Oswaldo, um senhor, um verdadeiro “lorde”, foi xingado. O Abras confirmou. Não gosto dele como técnico, não queria, mas foi o único que deu conta de alguma coisa ano passado, lembram?
    E, assim, se o “senhor” foi xingado.. a falha foi do repórter, que adora fazer uma média para os seguidores do twitter, galera. Para quem vê as coletivas do Galo já deve ter notado que o camarada gosta de cutucar… aí o Oswaldo apela, corta a entrevista e o cara solta o desaforo. Pronto, uai. Falta de respeito numa situação profissional é inadimissível. É por isso que a educação aqui não é levada em conta. Um cara fazendo seu trabalho, chega um repórter fazendo resenha na frente do técnico e ainda por cima solta um desaforo pro cara? Dá um tempo, uai.

    Seguindo o barco: o time ESTÁ uma m… e com força. Porém, NINGUÉM ganhou com folga ontem na Copa (só o Vitória, por 2×0). Então, para um time completamente remontado (5 peças novas titulares), ainda dá pra esperar pra ver se isso muda. Mas concordo sobre o Samuel X., é fraco, viu? Deveriam dar chance para o Patric ou o C. César.

    Falo para dar o tempo porque a galera que adora arrancar a cabeça de treinador não percebeu que no Galo isso não tá resolvendo. Desde o Luxa(!) é assim: começa ganhando, aí rola um corpinho mole e o elenco começa a fritar o técnico. Não gosto do Oswaldo como técnico, mas a culpa não é dele.

    Outra coisa, gente: Por favor, nossa nova Diretoria (Presidente, vice e diretor de futebol) tem nem 2 meses. Apesar dos pesares, e considerando que a falta de grana para contratar o Messi não é culpa deles, já consigo vê-los com postura e atitudes bem mais coerentes que o rapaz anterior (que merece nem ter o nome citado). Confio muito neles, no Gallo mas, mais ainda no Presidente e no vice. Vamos apoiar que a coisa vai.

    1. O Roberto Abras confirmou o xingamento? Sério mesmo? Com todo o respeito, esse jornalista da Itatiaia é o maior chapa branca que cobre o Atlético. Acompanho todas as coletivas pela TV Galo. Nunca vi o senhor Abras fazer uma pergunta contundente, corajosa, questionando o desempenho tático ou técnico da equipe. É só oba-oba. Talvez o Galo tenha ficado 42 anos sem ganhar nada (de 1971 a 2013) por causa desse tipo de jornalismo.

  26. Prezados Eduardo e Colegas Atleticanos é lamentável a postura da diretoria atual . punir profissional por estar fazendo seu trabalho , o qual não teve postura desrespeitosa em momento algum ao contrario de um destemperado técnico.
    Aliás se a diretoria não sabe a pergunta do jornalista foi a que muitos da torcida atleticana queriam ter feito para o Senhor Osvaldo de Oliveira. a Diretoria está começando muito mal 2018 em muitos aspectos. Péssimo sinal para a expectativas de futuro. O jeito é mesmo rezar pois as coisas estão ficando tenebrosas.

  27. Moro fora do estado de MG e hoje só deu o OO em todos os jornais. Até no programa de esportes da rádio local. Estou tomada pela vergonha. Se ofendido foi, perdeu totalmente a razão quando deu piti.
    Acho que os dois estão errados. Na verdade, os 3. A Diretoria também agiu de maneira equivocada. Tinha que ter feito que nem aquelas avós de antigamente que punham lá os brigões abraçados por meia hora, ao invés de tomar partido do tido como “menos errado”.
    A consequência do que vimos até aqui? Nosso amado Galo exposto à polêmica e à zombaria nacional.

  28. Entre mortos,feridos, alhos e bugalhos;um só saiu arranhado,o CAM! Saudades dos tempos dos pós jogos em que o que mais era falado/comentado nacional e internacionalmente,era como o CAM voltou a ser temido pelo vistoso futebol que apresentava.A cada manchete do noticiário de hoje,a coisa só piora,nem o fraco e confuso futebol apresentado tem pauta,não se fala de futebol,só do destempero daqueles que deveriam mostrar convicção daquilo que pregam… Minha solidariedade agora é para o Patrick e o Carlos César,que são reservas do tal xavier…Oowwouu…! Luizinho Neto tu ainda estás na ativa? então!!!!!

  29. O Osvaldo vai comandar o Galo até perder um clássico. Para mim seria demitido ontem depois daquele futebol pífio que foi apresentado e só não foi desclassificado por um lance de sorte em que a bola bateu na trave.

  30. Pobre de mim,torcedor do Galão ,achando que entraríamos num ciclo de vitórias e não voltaríamos nesse estágio (jogadores medíocres, comissão tecnica altamente incompetente, diretoria fraca nos aspectos desportivos e agora imitando eurico Vaxco) pobre torcedor que assiste à tudo isso e não pode fazer nada.

  31. E por tomar decisões precipitadas e infelizes desse tipo é que o Nepomuceno afundou o Galo. E, pelo jeito, a política da precipitação continua.

  32. Prezado Eduardo,

    Concordo em número, gênero e grau com tudo o que você disse.

    Tenho 33 anos e sou atleticano fanático desde que me entendo por gente.

    Mas há certas situações que acontecem no futebol que me fazem, dia após dia, gostar menos desse esporte. A paixão pelo Galo, claro, permanece intocável, mas não posso dizer o mesmo de tudo que o ronda.

    Arbitragens tendenciosas nas décadas de 80 e 90, máfia do apito, jogadores que não pensam duas vezes em trocar de clube (que o diga Fred), cotas de televisão que desequilibram o esporte em favor de poucos (principalmente Corinthians e Flamengo), elitização da torcida (ingressos caros e torcedores mais preocupados com selfies do que com o próprio time), entre outras, são situações que provocam o meu desencanto pelo maior patrimônio cultural brasileiro.

    A postura inaceitável, intransigente, ditatorial, esdrúxula dessa dupla incompetente de cartolas (Gallo/Sette Câmara) só contribui para o apequenamento do esporte.

    Trata-se de uma tentativa descarada de cercear a liberdade de imprensa, de um dos poucos setoristas do Atlético que põe o dedo na ferida, ao invés de ficar bajulando cartola e treinador.

    Empatamos com o Atlético do Acre. Isso mesmo, Atlético do Acre!! Se não puder fazer colocações e perguntas incisivas, com base no que foi o jogo, quando será possível fazê-lo?

    Fora Alexandre Gallo!!!!
    Fora Oswaldo de Oliveira!!!
    E viva a liberdade de imprensa e a liberdade de dizer quão mal treinado esse time é!!!!

    1. Concordo em gênero, número e grau. A liberdade tem de ser defendida. Tanto a liberdade de dizer um palavrão quanto a de vetar a entrada do repórter na Cidade do Galo. Senão a estrutura dialética fica abalada. ; )

  33. Com maldade ou sem maldade nas perguntas, Leo Gomide foi muito educado em sua pergunta. Cabia ao energúmeno treinador saber responder, mas diante de sua incompetência preferiu atacar o repórter. Pra piorar a situação a diretoria toma uma atitude imbecil dessa!

  34. Fui dormir mal. Achei que iria acordar hoje com uma bela notícia :”Osvaldo não é mais técnico do Galo”.
    São 15:54h e até agora nada! Que tristeza!

  35. Vamos falar de futebol, conclusões do jogo de ontem:
    *Samuel Xavier não pode ser titular.
    *Leo Silva não pode ser titular.
    *Gabriel continua e se aparecer proposta vende.
    *Fábio Santos continua
    *Auroca banco até está bem fisicamente
    *Elias banco e se voltar definir se ele é volante ou centro-avante acaba não fazendo nenhuma coisa nem outra.
    *Adilson eu daria uma chance no time titular
    *Gustavo Blanco daria uma chance no time titular
    *Cazares ruim com ele pior sem ele.
    *Otero jogar aberto na esquerda, brigando por posição com o Erik.
    *Roger Guedes brigando por posição com o Luan .
    *Ricardo Oliveira de centro avante.
    Contratar: Lateral direito, Zagueiro, Volante, Camisa 10, tudo top para ser titular.
    Para o momento meu time titular ficou assim:
    Victor, Patric ou Carlos Cesar, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Blanco, Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira.
    Boas opções de banco: Roger Guedes, Erik, Marco Túlio, Alejandro, Marquinhos.
    Repito contratar um zagueiro, um lateral direito, um volante e um camisa 10.
    Mesmo com um time mediano e elenco limitado um time que joga com Raça, comprometimento, Velocidade e tem padrão de jogo se torna um time forte e é isso que espero para meu Galo um time FORTE E VINGADOR!!
    Saudações!!

    1. Pablo por incrivel que pareça ia escalar um time igual ao seu no meu comentário acima. Penso a mesma coisa e definir quem são os reservas se puder contratar ótimo, senão trabalhe com no máximo 28 jogadores e busca o resto na base. Marco Túlio é uma grata surpresa.

  36. Do jeito que esta o time e com este treinador que vive dormindo na lateral do campo, este anos vamos passar em branco novamente e, ainda ter que aguentar as MARIAS sem poder fazer nada. Vamos presidente. Tome uma atitude e resolva o problema. Para de passar a mão na cabeça de treinar HORRÍVEL.

  37. temos um amigo de buteco que diz; “torcedor quer títulos, diretoria quer estadio, jogador velho, famoso e ruim com técnico remediado” no ano passado ele perguntou qual estadio não quer o GALO jogando nele? ( Mineirão ou independência até mesmo o Sabiá para alguns jogos). Deixemos este “sonho” de estadio de lado (que é coisa de rico e que vai colocar o GALO no aperto novamente) e vamos montar um time.

  38. boa tarde Eduardo e massa,eu disse no blog de ontem se o galo fosse jogar igual jogou contra o urt a equipe ia passar dificuldades,e passou mesmo um baita de sufoco,eu já perguntei aqui este time treina,tem treinador,tem diretor de futebol,eu acho que não temos,a incompetência desta diretoria já começou,demita esta m…. de treinador e leva com ele,esta zaga furada,samuel xavier,pastor,não temos time,temos um monte se junta,junta,levir e cuca estão desempregados,que tanta incompetência,muito puto com estes jogadores,treinadores,diretoria,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

  39. Acho que o Osvaldo Oliveira vendeu o direito ao perder a calma. Técnico experimente deveria responder com com classe. Dessa vez , respeitosamente, vou discordar do Eduardo, pois nunca gostei do trabalho do Leo Gomide e ele não me representa como Atleticano. Repórter que tem um estilo agressivo e se esconde atrás da profissão. Usa o microfone como uma arma. Ele realmente quis colocar palavras na boca do Osvaldo. Acho certo não trabalhar mais no Galo, tem que aguentar o tranco agora. Não é vítima de nada. Quanto ao trabalho do OO não está dando certo e ele tem que pensar na mudança do time. Já escrevi em outra oportunidade, o Galo precisa de uma auditoria independente que mostre o que cada gestão deixou de dívidas e, se for possível juridicamente , que se cobre dos responsáveis. De 2016 para cá o nosso elenco piorou a cada ano. O último que sabia jogar bola e foi embora foi Robinho, mas era medalhão e custava caro, mas que rendia mais que o Cazares rendia. Se tivemos alguma alegria e vislumbre de futebol passou pelos seus- vide final do Mineiro e vitórias sobre o Cruzeiro no Brasileiro.

  40. Jornalista querer impor uma opinião numa coletiva camuflado de pergunta é o que mais acontece, e a pergunta acaba sendo simplesmente o q o entrevistado acha da opinião.

    Oswaldo tinha certa razão em querer expor isso, mas o fez de forma truculenta e impaciente; mas se o Gomide realmente o insultou, ele perdeu toda a razão.

    Todos admiramos o trabalho do Gomide, pela qualidade e pela necessidade que temos dela e tomar partido pq o técnico já era o para raio das frustrações da torcida é um pouco de covardia.

    E a emenda pode ser pior que o soneto, acho q chamar o profissional q sempre está com o time e a torcida pra apaziguar, seria um sinal de grandeza da diretoria.

    Mas…infelizmente, há discussão onde tá todo mundo errado.

  41. bom lendo tudo e de todos que aqui postaram suas raivas e magoas, concordo com todos, essa diretoria do galo ter que demitir primeiro o acessor de imprensa DOMINICO BERY, pucha saco, bajulador, e não acrescenta em nada. Coloquem uma pessoa mais experiente no cargo, o tecnico passa a regua e manda embora e dps ve como fica o acerto, vai ser melhor e mais lucrativo, quanto ao reporter ele esta no papel dele em questionar o trabalho de quem não esta apresentando numeros positivos. Hora bolas k pra nós, barrar um repoter de trabalhar no ct do galo e normal para eles, e estão craque em fazer isso, pois até hj eu não conheço o centro de treinamento do galo, por diversas vezes fui a sede de lurdes e eles não esta nem ai para o seu torcedor aquele que paga o ingresso, lá só entra gente da auta sociedade é sempre assim.

  42. Eduardo, quem for ao estádio para o jogo de sábado deve ficar de costas para o jogo, em protesto contra os idiotas, incompetentes e covardes, como esse técnico de merda, como o Gallo, como o Domenico, como esse Presidente, agora é hora da oposição aparecer e mostrar a todos o que estão querendo fazer com nosso time, não deles.

  43. Agindo assim, o presidente do Galo: 1) Endossa o comportamento desequilibrado do treinador; 2) Chancela o péssimo trabalho da comissão técnica — o que não é surpresa; 3) Afeta de maneira irreversível a carreira — e o sustento — de um profissional que não fez nada de errado (ser chato ou incompetente não é crime); 4) Reafirma, perante a comunidade esportiva internacional, que o Clube Atlético Mineiro é contra a liberdade de opinião, contra a liberdade de imprensa e não admite críticas, ainda que diante de uma realidade sofrível.
    (Ricardo Kertzman) – UAI

  44. Eduardo,

    O Osvaldo perdeu a linha SIM,

    MAS jornalista nenhum pode mandar ninguem para aquele lugar…

    Imagina vc sendo entrevistado e recebendo um insulto destes?!

    Não concordo com a atitude do Osvaldo, mas escondera a atitude do Gomide é corporativismo.

    Sobre o Galo: Sinto que falta uma análise mais profunda do pq estamos nesta draga…o galo frita mais tecnicos que todos da serie A…algo esta errado, e não sei se é somente o tecnico

  45. Agora pronto, Oswaldo de Oliveira está em todos os noticiários esportivos, virou celebridade nacional, é a vitima.
    Enquanto isso meu Galo só se fud%&#@ e ninguém tem coragem de falar mas e Oswaldo porquê o Atlético tá jogando tão mal??? Ninguém confronta esse água de salsicha e meu Galo ruim que dói.
    Até quando?? haja paciência!!!

  46. Pelo amor de DEUS!!!! Deveriam proibir a entrada no CT de pelo menos uns 6 titulares desse time além de um bando de reservas e não o repórter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  47. Tudo que este idiota, imbecil e despreparado treinador queria… sair do foco “””time””” e futebol medíocre que o nosso GALO joga pra ficar se defendendo do bate boca pós jogo. Aliás, que time nada, o que temos é um amontoado de jogadores completamente perdidos dentro de campo… zero de esquema ou tática, um verdadeiro time de peladeiros.

    O time Acreano é formado por padeiro, motorista de ônibus, açogueiro, cabeleireiro, pedreiro, cozinheiro etc… e o nosso time tomou sufoco com a trave salvando.

    Nota ZERO pra todos dentro do CAM até momento, não salva um, fato!!!!!!!!!

    Fora com esse babaca de “””treinador””” pra se ter uma mínima chance de título esse ano!!!!!!!

  48. Este repórter vive tumultuando os trabalhos dos treinadores do Galo com perguntinhas maldosas, desde há muito tempo. Quem escuta as coletivas após os jogos pode atestar. Ele vive se achando, que sabe mais do que todo mundo. Deve ser inveja… ou então é CRUZEIRENSE mesmo!!

    1. Mesmo discordando de duas de suas afirmações, reitero o espírito deste espaço em dar voz a todos. O setorista pode e deve perguntar sim, até porque o time está muito mal. Alguém tem de explicar, no caso quem treina a equipe. Outro ponto, Gomide é tanto Atleticano quanto você, eu e os demais. Indignados ou não!

  49. Perdi totalmente a confiança no Oswaldo, acabei de ver sua entrevista do Fox Sports é um ENGANADOR, seu papinho não me convence mais.
    Pior é que a diretoria tá fechada com ele, vamos perder um tempão até ele cair.
    Acorda diretoria!!

  50. O pior, nem é proibir o Leo Gomide. É deixar o Oswaldo continuar entrando na cidade do Galo.
    Sem medo algum de ser exagerado, o Galo precisaria de pelo menos 5 titulares e 3 reservas para ter um time COMPETITIVO.
    Do jeito que está, brigaremos na parte de baixo da tabela, visto que HOJE temos um time taticamente abaixo do Meriquinha.
    Podemos até vencer o rural, mas o justo seria o terceiro lugar. Quiça o quarto.

  51. Enquanto isto o técnico vai e continuará prejudicando à Instituição MAIOR.”sertim”! Este não é o CAM q me apresentaram à 5 décadas atrás… retiraram toda a mediocridade de um time mal treinado e colocaram nas costas de um grande profissional da imprensa,o único que_ quem acompanha as coletivas diárias, sabe_ questiona de forma real o que se passa de fato. Sem firulas e com embasamento nas estastísticas que o momento requer…
    Seguindo as sugestões de um amiGALO no post anterior,fui no google pesquisar sobre o técnico,assustador qdo se pergunta sobre o mesmo ser questionado sobre a má qualidade dos seus trabalhos…idêntico ou pior do que ontem. Pelo visto não gosta de ser confrontado,e sim elogiado,mesmo fazendo trabalhos medíocres. Como ele não existe o “alisa e sopra” só o alisa. Enquanto isto,a repercussão internacional do ocorrido é vergonhosa, conseguiram o que queriam, apequenaram o CAM e jogaram no lixo um projeto vencedor conquistado à duras penas … lamentável para dizer o mínimo.
    Parabéns Dudu! não esperava outra postura de vossa parte… Aqui é GALO e sempre será! ???GALO
    ….. VERGONHA NA CARA…. Dar as costas para esta situação no estádio seria mostrar que o CAM é maior que qqr um. Para o CAM tudo ,para estes bostas nossa repulsa!!!!!

  52. Nosso Galo é Gigante. A luta contra a censura no Brasil é Gigante. Fora Oswaldo e boicote dos companheiros de trabalho do Léo Gomide. Torcida e
    Imprensa contra a censura!

  53. Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos. Primeiramente deveriam chamar os dois e selar a paz. Proibir o Léo Gomide de exercer suas funções no GALO mostra um extremo autoritarismo e só agrava a situação e outra na minha opinião o Léo fez apenas o questionamento que nós que amamos o GALO gostaríamos de fazer. Parece que vão com o Osvaldo até o final, se ele conseguir ver que esse time que ele está escalando esta totalmente inerte e apresentando um péssimo futebol e tem que sair vários jogadores titulares é primordial. Já que ele mostrou que sabe gritar e brigar que comece com esses jogadores que não estão mostrando nem um pouco de raça e motivação pra jogar no GALO. Se não souber fazer uma limonada com os limões que tem e acho que não são tão ruins assim, que achem outro que saiba fazer uma boa limonada suiça. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  54. Boa tarde Atleticanos e Atleticanas!
    Sempre existiu, existe e existirão torcedores que por qualquer motivo já querem “chutar o balde”.
    Respeito e compreendo a opinião, a visão e a pressa que todos tem para o time se acertar. Afinal de contas… o Brasileirão não demora e Sul-Americana está próxima.
    Ontem também sofri e fiquei revoltado com o que vi na TV: time do Galo pior do que o de 2005!!!
    Mas… já disse e reforço: a causa principal “É” a qualidade dos jogadores.
    Claro que o técnico tem suas limitações, ora essa! Senão, é obvio, ele estaria noutro time do eixo! Mas, é claro que ele também tem muitas qualidades e talento; senão não teria comandando todos os grandes de SP-Rio. (Ah, ele está ultrapassado? Qual outro ‘disponível’ não está?).

    Guardem isso: se forçarem a barra e mandarem embora O. Oliveira, para em seguida contratar Cuca ou qualquer outro no Brasil, o time (com os mesmos jogadores) demorará meses para se acertar. E… o pior, deixará “muitos afobados” aqui mais puto ainda. Pensem nisso!

    (E para os que acham que pensar diferente é sinal de que torcemos para o “outro time da lagoa”, para estes dou este recado: o excesso de fanatismo intoxicante lhe causa muitos males).

    1. Caro AmiGalo Gilmar,

      Boa tarde.

      Ouso discordar de sua avaliação.

      Oswaldo de Oliveira está no Glorioso Clube Atlético Mineiro desde setembro/2017, se não me engano, e o time desde aquela época já não tem padrão de jogo, equipe mal treinada e jogadores que batem a cabeça em campo.

      Que a qualidade dos jogadores é pra lá de duvidosa, não restam dúvidas. Mas, neste cenário, o que se espera de um bom treinador é extrair o máximo de cada atleta e formar um time, no mínimo, com vontade de vencer.

      Quer um exemplo? Veja o caso do Vasco. Alguém aí acha que o elenco daquele time do RJ é melhor do que o nosso? De forma alguma. Mas eles têm um treinador, que nem da prateleira de cima ainda é, mas que conseguiu armar um time competitivo e disputa a Libertadores, cheio de pernas de pau.

      Deve-se evitar a troca de treinador? Sim, evidente. Mas insistir em um trabalho fadado ao fundo do posso, aí considero burrice.

      Ano passado trocamos 3 vezes de treinador e deu tudo errado. Como em outras ocasiões.

      Mas em 2011 trocamos o Dorival pelo Cuca, evitamos o rebaixamento e o resto é história.

      Em 2014 trocamos o Autuori pelo Levir e o resultado você há de se lembrar muito bem.

      Em 2016 trocamos o Aguirre pelo Marcelo Oliveira, que fez um trabalho muito questionável, mas levou o time ao 4º lugar no brasileirão e à final da Copa do Brasil.

      E há inúmeros outros exemplos ao longo de nosso história, em que a troca de treinador “sacudiu” o elenco e o time melhorou, e muito. Vide 1999, quando Dario Pereira saiu e com Humberto Ramos fomos até a final.

      Errar todos erram. Mas insistir no erro, é de uma imbecilidade sem tamanho.

      Se o Oswaldo tivesse o sangue nas veias que demonstrou ter ao dar aquele “piti” na coletiva para cobrar dos jogadores um melhor rendimento, poderia até tentar defendê-lo. Mas neste cenário, apoio incondicionalmente a troca do comando técnico, de preferência levando vários jogadores e o diretor de futebol, e se possível, PARA ONTEM.

      Saudações alvinegras.

  55. Quanto à censura ao jornalista já expressei minha opinião no post pela manhã. É lamentável e muito me admira que Sette, como bom advogado que é, avalize tal ato. A infeliz postura em nada condiz com a história democrática do Galo.
    Sei que a Diretoria lê este blog. E também me parece que alguns membros comentam aqui de vez em quando. Cuidado, a torcida do Galo sabe das coisas. Vir aqui e postar uma fábrica de ilusões para mascarar a triste realidade NÃO vai surtir efeito.
    …..
    Mas, e a demissão do Osvaldo? Vai ficar por isso mesmo? Não estou acreditando que teremos um novo Nepomuceno mais três anos…
    Vai lá, traz o Cuca. A torcida vai apoiar.

  56. o que esta acontecendo com meu galo querido minha gente? o galo este ano so enfrentou times da serie C ou pior, e um time sem padrao d joogo, sem vontade,, maau treinado e quu arrumou uma desculpa chamada cazares para aliviar a barra. Nao posso dizer que ele tem jogado o que pode, mas porque nao chamar o resto do time o saco? um treinador covarde em ccampo que nao merece esta no comando do osso galo. nao sou a favor de mudar treinador apos 3 derrotas, mass para me nnnao da mais. FORA OSWALDO, vomos procurrar um cara mais novo como o cara da U.R.T mandar ppra rua quem nao quer jogar. se o treinador parte pra porrada quando ele escuta o que ele vem fazendo de errado, imaginem o qque o ccazares vai fazer ou elias,ricardo oliveira que nao comemorrou o gol do galo, arouca leonardo silva e por ai vai. Temos que mudar ja,pois ainda ha tempo. O problema do atletico ao e so o cazares, como nao era o general e nem lucas prato, o nosso problema vem da lideranca. Os marias vao deitar e rolar este ano.

  57. Eduardo, não seja corporativista.

    O repórter quis emitir uma opinião ao invés de fazer uma pergunta.
    Depois, soltou um palavrão.
    Todo lugar tem código de conduta, inclusive, esse blog.

  58. NEM GUARDIOLA, NEM MOURINHO

    SÓ CUCA PODE TREINAR O GALO NESSE MOMENTO

    Sou da turminha pequena e irrisória que acha que a vagabundagem, o galo spa impera há décadas no galo, entre lampejos de seriedade onde o clamor da massa conseguiu superar os caprichos dos jogadores, sendo capaz até de empurrar times piores há ganhar um título (99) se não fosse o soprador. 2013 nosso time era infinitamente superior a todos e quase nos perdidos nesses caprichos (lembra do salto alto contra Tijuana?)

    Não, não acho o Oswaldo o melhor técnico do mundo, assim como também não acho que o do corinthians campeão ano passado o é.

    Se listar os melhores técnicos no Brasil hoje, 3 deles passaram pelo Galo e todos conseguiram ser testemunhas de uma tendência de queda de rendimento, vontade, entrega, depauperação do elenco e desassociação completa da massa com o time e a torcida ainda vem com um discurso que VITIMIZA OS JOGADORES.

    Sim, há detalhes do jogos péssimos que demonstram completa falta de comando e há detalhes que demostram COMPLETA FALTA DE INTERESSE em demonstrar q houve comando, e o pior que as duas coisas parecem ter se fundido no Galo, a fome com a vontade de comer.

    Nenhum outro técnico terá a mínima paciência da torcida, mesmo com esse elenco defasado, com ídolos envelhecidos ou bichados, refugos e eternas promessas.

    Ainda assim achava q com vergonha na cara, poderíamos fazer um trabalho digno, que buscasse uma libertadores e PRINCIPALMENTE, que fosse o início da PROFISSIONALIZAÇÃO definitiva do vestiário do galo, onde chinelinho, quem tá com cabeça na Europa, não tivesse mais vez.

    Mas não, a “sábia” torcida do galo, apelidado de MONSTRO pelo Elias Kalil, só se contenta com Cuca. Se não for ele, treinador nenhum vai ter a mínima tranquilidade para trabalhar e não será capaz de expor, mais uma vez, que talvez o problema seja vagabundagem, falta de interesse completo, que talvez jogadores possam vir pra cá, pra descansar dos holofotes pesados de RJ/SP, terra boa, proximo dos grandes centros, boa comida, bom lugar pra família e mulherada, por que não?

    Não perca tempo, (9-2=) Sette, NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA, traz lá a única solução que a massa vai aceitar de bom grado; ou realmente ele resolve tudo, ou finalmente a torcida entende a gravidade do problema, se não houver mais soluções fáceis para se ancorar.

    A bem da verdade, muitos ainda vão achar que só com o Kalil no comando a entidade será capaz de algo, tal como um timinho de várzea que não consegue implantar uma filosofia profissional e competitiva.

    1. Prezado,
      Concordo com você. Hoje ele não tem moral nenhuma de permanecer à frente do comando técnico do Galo. Além disto, ele até hoje não enxergou que o Atlético precisa de um meia armador, um lateral direito, um volante marcador, além de vários jogadores para reserva. Tudo bem que o Galo não tem dinheiro, então ele deveria buscar na Base ou em times menores. E que a Diretoria faça um planejamento correto, a partir de agora. Que este início sirva de lição!

  59. Estão querendo culpar o repórter, uai mas o Oswaldo disse que a culpa é do fuso horário não tô entendo.
    Ironia a parte o Oswaldo tem um dom, a cada jogo o time piora, a cada jogo o time fica mais desarrumado.
    Até quando o Oswaldo vai ser o técnico e até quando o Leo Silva vai ser titular?????
    A diretoria precisa agir rápido o negócio tá FEIO!!

  60. Concordo com tudo, Eduardo. Realmente, qualquer violência, verbal, moral ou física é sempre a pior alternativa. Na verdade, nem alternativa é. Como dizia Ulysses Guimarães “quando termina a razão vem o grito”. Apesar de tudo isso, acompanho o Eduardo em sua conclusão. Troca de técnico também não é solução para este momento. Por outro lado, assistindo às cenas da entrevista ontem, deu a impressão que OO já havia terminado de responder ao Leo Gomide, estava se acalmando enquanto respondia ao outro repórter, e de repente tem uma reação indignada e avança na direção do Leo Gomide. Falando duro, mas não partindo para agressão física, como disse Heverton Guimarães em seu programa de 10 minutos. A impressão é que LEO GOMIDE deve TER XINGADO o técnico por trás ou com voz baixa, para não ser captada pelos microfones. Vejo sempre amiGalos dizendo aqui que a Itatiaia atrapalha muito o Galo ultimamente. Portanto, sou de opinião que, antes de julgarmos o OO pelo incidente de ontem, vejamos as imagens. Nada disso justifica o mau desempenho ontem, mas o Galo está classificado e tem metas. Isso é o mais importante. O elenco não tem entrosamento ainda e é preciso dar tempo ao tempo. Nenhum time consegue entrosamento com apenas 30 ou 40 dias, muito menos um nível altíssimo de futebol. É muito importante deixar o técnico trabalhar. Não vamos cometer o mesmo erro do ano passado com Roger Machado. Não aceitemos essa prática odiosa de fritar o técnico, e no ano passado a lição foi bem aprendida. Não vamos permitir que o Galo se torne o palhaço da vez. A estratégia do Cruzeiro, um clube sem brio e sem brilho, é essa mesma. Tentar desmoralizar o Galo, por vias indiretas, falar que a imprensa é atleticana, e fomentar conclusões precipitadas e mal intencionadas nas entrevistas. Não posdo afirmar que o Cruzeiro esteja por trás disso, sem correr o risco de ser infantil. Mas, há muito $$$$ envolvido no projeto do Cruzeiro este ano e essas “tretas” são muito convenientes para aquele clube. Cuidado. Vamos ficar fora disso, e trabalharmos em silêncio. Após ver as cenas, depois de ter ouvido a cena feita por Heverton Guimarães em seu programa, na defesa de seu fraterno amigo, Gomide, assumo aqui MEU TOTAL APOIO ao Oswaldo de Oliveira por sua reação ontem. As imagens mostram que Gomide disse algo por fora dos microfones e OO defendeu sua honra. Se GOMIDE xingou um palavrão, naquele momento deixa de ser repórter e se torna um indivíduo qualquer. “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”. A partir de hoje, não assisto mais às transmissões do Caixa na Rádio Itatiaia, muito menos aos Donos da Bola de Minas. Não faço isso pelo Caixa, mas pela emissora. E também dou MEU TOTAL APOIO ao CAM por vetar a entrada desse repórter na Cidade do Galo. Minha interpretação pode estar errada, mas a mim pareceu que OO desnudou a intenção do repórter no início da entrevista, enfrentou-o como nenhum outro técnico fez, e ele, de modo infantil, tentou xingar em voz baixa. Parabéns, OSWALDO. Se a imprensa mineira precisa de um clube para ser o “bobo da corte” da vez, o “azarão”, que vá procurar em outro lugar. O problema da rivalidade é esse. A imprensa sempre eleva um e diminui o outro, para fomentar o fato jornalístico. Mas isso é técnica de imprensa marrom, de baixo nível. A boa imprensa encontra o fato jornalístico. Não precisa criar um. É a minha opinião. E tenho dito. Três abraços a todos.

    precisamos pensar com muita calma as posições que iremos assumir como torcedores. O jornalista Heverton Guimarães não tem minha confiança e de muitos. Nada do que foi dito por ele no programa de hoje me convenceu. O jornalista é torcedor do outro time e seus comentários ultrapassaram o ponto de equilíbrio para dar mais lenha à fogueira. Gostaria até de acreditar nas coisas que ele dizia e diz no programa, mas não me granjeia confiança. Pois bem, em que isso nos interessa? Não defendo a postura do OO, em relação ao jornalista Leo Gomide, mas do mesmo modo

      1. Essa é a sua opinião, meu caro. Você tem a sua, e ninguém o chama de maria. Tenho a minha. Se não concorda, isso é uma questão secundária. Você deve ser novo aqui no blog do Eduardo. Se sou Galo ou não, leia meus comentários e conclua por si mesmo. Não te conheço, nem sei seu nome. Não lhe devo qualquer explicação.

    1. Tudo bem. Cada um tem sua opinião. Mas você está confundindo Leo Gomide com Leo Figueiredo da Itatiaia. Leo Gomide é que ia no programa do gordinho smurfete da Band e trabalha na Rádio Inconfidência. Leo Figueiredo é outra praia. Outro estilo.

  61. Meus amigos, muito me entristeceu saber da censura imposta ao setorista Leo Gomide pela Diretoria do CAM. Esse não é o CAM que estamos acostumados a ver. A diretoria deveria, ao invés de censurar a imprensa, puxar as orelhas desse pseudo-treinador, do diretor de futebol e de todos os jogadores, que estão desonrando a história de nosso time. Melhor seria que o tal entregador de camisas viesse a público e dissesse que estava nervoso, e humildemente pedisse desculpas ao Leo Gomide e bem assim a toda imprensa mineira. A cada dia uma vergonha maior para nós torcedores. E o 7C ficará inerte e omisso nesta história toda?

  62. Boa tarde amigos do Galo, Oswaldo de Oliveira está agora falando no programa FoxsportRadio, muito tranquilo, exaltando a classificação do Atlético, dizendo que ontem assistiu aos outros jogos e que os outros clubes estão encontrando as dificuldades contra adversários sem projeção . Fora Oswaldo, o Galo é maior que sua incompetência .

  63. Boa tarde massa. Mas o que esperar dessa diretoria que é situação da passada?? Nepomuceno tbm gostava de controlar a imprensa . Já disse aqui várias vezes que a imprensa mineira só elogia o galo, só fala o que a diretoria quer ouvir.. os repórteres que se atrevem a fazer uma pergunta mais ousada , tem seu emprego em risco. Que ditadura é essa??? Saudades do Osvaldo faria , e espero que esse blog aqui abra o olho do atleticano. Estamos descendo ladeira abaixo e ninguém pra pisar no freio. Socorro!!!!!!!

    1. Pois é, o cabra está acostumado ou deveria estar, por ter vivido no eixo do mal (RIO/SP) lá o pau come em cima dos clubes/treinadores, vide o frangueiro Muralha que foi execrado até ser exilado para série B japonesa.
      Sabemos o quão podre é nossa imprensa, que emplaca protocolos para lidar com nossos clubes na intenção de blindá-los, mas essa de banir o jornalista, é uma censura absurda!
      E outra, o O.O foi um belo covarde e calculista. Sabia que estavam filmando e o repórter ia se acovardar para não perder o emprego e ainda sai com aquela pose de durão. Tá querendo enganar a quem?

  64. Sempre tento defender e ter calma com a diretoria e o time do Galo nos meus post.

    Mas agora chegou a um nivel que não gosto….Ao meu ver, o O.O agrediu a instituição C.A.M . !!!
    #FORAGALLO #FORAOSVALDO
    Não podemos aceitar esse tipo de atitude.
    Ah, e mais, o time ta dando medo……

  65. Além de ser uma decisão simplista e precipitada, a atitude do presidente Sette Câmara “Lenta” dá aval aos desmandos de sua administração, principalmente no setor de futebol.
    Ele premiou o !entregador de camisas” que o Nepomuceno contratou como técnico, pois o repórter tem o direito de perguntar da maneira que lhe convém, inclusive comentando…por que não?
    Mas o entregador de camisas não quer ser questionado…nunca! Ele agora está adotando as mesmas desculpas esfarrapadas que o incompetente Levir usava: Calor, frio, viagem longa (por acaso foram a pé?), campo 10 centímetros mais largo….etc…
    Está na hora desse presidente tomar decisões que honrem a grandeza do Galo. Culhão para punir um repórter da Rádio Inconfidência ele demonstrou, mas queria saber se faria o mesmo com um repórter da Rádio Itatiaia ou da TV Globo….
    Ô presidente de nada, vê se dispensa não só o entregador de camisas, mas também o preparador físico e o diretor de nada Alexandre Gallo…, tire as rédeas desses cabeças-de-bagre antigos, como Leonardo Silva…., feche a Academia de Musculação e ponha todos para treinar em tempo integral dentro do campo, comandados por um treinador que não adote mordomias.

  66. Não entendo como essa comissão tecnica tem tanto apoio dessa diretoria.Desde o inicio falo que o Osvaldo não é tecnico pro Galo é fraco sem vibração e sem comando.Agora um os mais acreditado e melhor reporter que cobre o Galo tem a sua entrada probida nas dependencias do clube.Essa bosta desse osvaldo vai embora e o clube vai ficar com vergonha dessas atitudes pois mesmo não representando a massa ele esta vestido com nossa camisa.
    FOOOOOOOORA OSVALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FOOOOOOOORA COME QUIETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e leva junto todas essas indicações de merda que vc fez seu pilantra como esse lateral direito que não serve nem pra gandula da vila

  67. Olá Eduardo e Atleticanos (as).
    Ainda não sei o que disse o repórter Léo Gomide de tão drástico para O. Oliveira reagir de tal maneira. Mas, na minha opinião “se” uma pessoa não estiver ajudando “positivamente” no início dos trabalhos de um profissional, por mais que suas críticas visem um bem maior, estas só atrapalham.
    E se você ou alguém disser que Oswaldo de Oliveira já teve tempo suficiente para tirar “ouro de pedregulhos” — pois o material humano é limitadíssimo –, tenho que dizer que vocês exageram.
    Se forçarmos a barra e ele pedir demissão ou for mandado embora, com certeza demorará ainda mais para o time se acertar. Portanto, deixem o homem trabalhar!

  68. É isso, Eduardo. “E la barca va”. Sim a nossa barca vai pro fundo já, já. Como você diz, esses dois são transitórios. Porém, o estrago que eles farão será dificílimo de ser consertado. Quando eu disse que o neófito GaLLo não era o diretor de futebol que o Galo precisa fui criticado aqui por quem dizia que era preciso dar tempo ao cara. Agora, juntando-se às péssimas contratações de reforços (?) trazidos por ele, vem a censura à razão. Esperar o quê e para quê? Auguste de Saint-Hilaire, naturalista francês que estudou a botânica brasileira disse: “Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil”. Parodiando-o podemos dizer; Ou o Atlético se livra desses dois ou eles vão arrasar o Atlético.

    1. Boa tarde amigos do Galo, Oswaldo de Oliveira está agora falando no programa FoxsportRadio, muito tranquilo, exaltando a classificação do Atlético, dizendo que ontem assistiu aos outros jogos e que os outros clubes estão encontrando as dificuldades contra adversários sem projeção . Fora Oswaldo, o Galo é maior que sua incompetência .

  69. Esta decisão somente mostra que a direção do Clube está fechada com este péssimo treinador. Coloquem tudo na conta do Nepomuceno. Ele que começou a cagada lá atrás na demissão do Levir, que foi vice-campeão com Dodô, Carlos e Josué, e que posteriormente contribuiu para endividar mais ainda o Galo com medalhões descompromissados e em fim de carreira. O seu sucesso também tem sua parcela de culpa, mas pegou uma nau à deriva. Ai eu me pergunto: por pouco que o Galo não foi derrotado pelo Atlético-AC. O que teria acontecido? Osvaldo seria demitido? Empatar com um time semiprofissional e tomar um baita sufoco, não deveriam ser motivo de vergonha para o Clube, sua grandiosa história e sua torcida, considerando a diferença abissal de investimento no futebol? Em tempo: tem um tal de Polaco lá que joga muito mais que Hiury da vida

    1. Este questão do técnico com o repórter não interessa ao Atlético e aos torcedores. Vamos deixar os jornalistas e o seu corporativismo brigarem com os técnicos e o seu corporativismo. O que importa para nós é a verdade que foi dita acima: depois do Levir nunca mais houve esquema tático no Galo. Em 2014 o Cruzeiro foi bicampeão brasileiro e, mesmo assim, levou um baile do Galo na Copa do Brasil, pois tínhamos técnico. Por simples capricho do Daniel NepomuSONO, pau mandado do Kalil, foi mandado embora e sucedido por um monte de incompetentes. Enfiem o rabo entre as pernas e chamem o Levir de volta! Cuca vai ficar rezando na beirada do campo e não vai resolver nada, pois na época dele tinha Tardeli, Ronaldinho, Bernard e Jô. Agora não tem mais. Vamos precisar de mais do que rezas e chutão prá frente…

      1. Cuca é enganador. E Levir tem culhão pra fazer os medalhões jogarem bola ou pedirem o boné. Chamem logo o Levir e salvem o ano do nosso Galo, diretoria!

  70. Este Samuel Xavier é péssimo, O pastor não joga mais nada, viram o desinteresse dele ao perder aquele gol ? Léo Silva e Gabriel formam a pior dupla de zaga dos times que dispoutam a série A.
    Osvaldo Oliveira é………………………melhor não falar, ele vai querer me atacar com o apoio da diretoria.
    Abaixo a censura, apoio total ao repóter.

  71. conforme já colocado em dezembro /2017, este ano com os jogadores atuais sem motivação, sem raça, sem comprometimento, e com um treinador totalmente desmotivado e sem nenhum interesse em ficar em MG, infelizmente será outro ano sem títulos e o pior irá ser desclassificado da copa do brasil, da sul americana de forma vexatória ainda na fase de grupo, perderá todas as vezes para o cruzeiro no mineiro e lutará para não cair para segunda divisão do brasileiro.
    É realmente muito difícil continuar torcendo para um clube deste nível…

    1. Deixar de ser Atleticano ou não torcer mais pro Glorioso Clube Atlético Mineiro e impossível.
      Sabemos que o Galo esta a passos largos pra reprisar aquele fatídico ano da queda pra segunda divisão do campeonato brasileiros. Nos já vimos a este filme. Quando a diretoria e comissão técnica perdem o controle e as desculpas esfarrapadas começam ser a tônica das entrevistas, a vaca jÁ ESTA NO BREJO. Eu realmente não enxergo perspectiva de melhora. Enquanto Osvaldo Oliveira continuar no comando do Galo , a queda para a serie B do Mineiro e Brasileiro poderão se tornar realidade.

    2. Mimimi do caramba. Queria ver se tivesse presenciado o Galo com 10 pontos a frente do são paulo, invicto, melhor campanha e perder o título no Mineirão nos penaltis. Realmente a massa do Galo mudou muito nos últimos anos. Antigamente o povão era mais xiita.. ou como era a faixa da Super Força Viva : Deus no Céu, Galo na Terra.

      1. Tenho 56 anos.
        Vi ao vivo as poucas glórias e os inominaveis vexames. As eliminacoes improvaveis em semi finais em casa pra. COritiba, Sao Caetano, Portuguesa.
        Finalmente depois de mais um vexame inominavel, a eliminacao para o poderoso Jorge Wilsterman em casa, eu nunca vou deixar de torcer pro Galo mas nao pago mais ingresso, payperview ou galonaveia para sustentar um bando de pilantras milionarios, semianalfabetos , todos de porsche, bmw e mercedes. Fala sério pessoal! O time do acre tem dois padeiros, um pedreiro e um pm. Ninguém ali vive de futebol. E deu um chocolate no Galo e seus milionários come e dorme.
        Meu dinheiro nao é capim. Futebol é um negócio. Depois do jogo jogadores de atlético e cruzeiro vao confraternizar juntos em restaurantes de alto luxo onde a gente nem passa na porta. Saudades do compromisso de um Cincunegui, de um Grapete, para ter que ver esses gurizinhos com pinta de artista , todos tatuados , exercendo a PROFISSAO deles de forma mediocre e descompromissada. Chega de jogador de Bola. Continuo Galo pra sempre mas nao vou sustentar vagabundo. Em empresa decente profissional picareta vai pro olho da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *