Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A vantagem foi revertida, mas ainda faltam noventa minutos

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Foi um resultado excepcional, claro. E um dos pontos mais positivos é perceber que nas mãos do treinador interino, Thiago Larghi, o Galo vem reencontrando o futebol que encantou e convenceu a exigente Torcida Atleticana, o Brasil, as Américas e virou notícia por todo o mundo em tempos recentes. Diria que foi uma vitória da humildade, dentro e fora de campo.

A começar pelo comandante, passando pelos jogadores (ontem não teve destaque individual, tampouco algum que merecesse críticas), até chegar aos Torcedores. Lógico que no meio da Massa existem aqueles mais exaltados, mas na média geral, o Atleticano está muito seguro e consciente de que a equipe ainda está em formação, inclusive precisando de reforços para a temporada.

Ontem, antes e depois do jogo, o sentimento não era diferente. Cheguei cedo ao Horto e pude ouvir diversas manifestações de confiança. Contudo, sem qualquer dose de arrogância, característica que passa distante do Atleticano. Ao final, em meio a toda comemoração, não observei qualquer excesso, exagero ou desdém com o adversário. Isso é saudável e sinaliza um bom ano.

A partida vinha equilibrada até por volta dos 30 minutos – diria que as equipes apresentando um futebol burocrático, ainda que sentisse o Galo nitidamente superior. O primeiro gol, aos 36 minutos, fez justiça a essa condição. O mais incrível foi que a partir daí e até o final da primeira etapa, o Galo cresceu e foi ampliando o placar: dois e até três gols antes mesmo do intervalo.

Na volta, impressionante! Isso não é a primeira vez e espero que não se repita: o Galo cedeu espaço ao adversário e dava para perceber que o gol contrário era questão de tempo. Felizmente, aconteceu já na reta final da partida, impossibilitando diminuir ainda mais a diferença que havia sido construída nos primeiros 45 minutos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Disse que todos se destacaram, inclusive (e claro) Victor, embora repita a mesma consideração em relação ao goleiro. Refiro-me às suas reposições de bola. Pelo menos em três situações, deixou a defesa em apuros ao sair jogando errado. Havia superado este problema, mas voltou a repetir neste primeiro jogo da decisão.

A defesa, toda pendurada com dois cartões, saiu ilesa para a partida decisiva no próximo domingo. Gabriel, outra vez, esteve bem, ao lado de Léo Silva e ainda Fábio Santos e Patric. Sobre o lateral direito, já disse na semana anterior, ele e Luan estão se entendendo bem e o time ganha com essa situação.

Adilson foi o leão de sempre e Elias se redimiu de jogos anteriores. Ambos muito bem. Sobre Luan, além de já ter manifestado, dispensa comentários. Os gringos Cazares e Otero foram perfeitos. Otero fez os lançamentos de todos os gols Atleticanos. Precisa dizer mais nada. E Ricardo Oliveira, com dois gols (primeiro e terceiro, o segundo foi do Adilson), além de melhorar sua média que tanto reclamo, igualou ao então artilheiro do Campeonato Mineiro. Pois bem, motivos não nos faltam para comemorar, entretanto, sugiro pés no chão até o final da segunda partida no próximo domingo lá no Mineirão.

Por fim, o destaque além do campo vai para a apaixonada Torcida do Galo. Cantou e incentivou o tempo todo. Impressionante, quando arquibancada e gramado entram em sintonia, o resultado é o que vimos ontem. Ao longo desta nossa rica história, sempre foi assim, em momentos decisivos a força que vem do lado de fora é determinante aos resultados. Não é por acaso que, numa situação similar, ganhamos aquela Copa do Brasil de 2014. Antes disso, da mesma maneira, a Libertadores de 2013. Tudo isso num passado recente, nesta década, nem na passada e tampouco no século e milênio passados.

132 thoughts to “A vantagem foi revertida, mas ainda faltam noventa minutos”

  1. Boa noite Eduardo e Canto do Galo!

    Que jogaço! Seguramente, o melhor jogo do Galo 2018 até o momento. É claro que o time pode (e deve) melhorar muito mais, mas as boas atuações têm sido um alento para a Massa, que andava muito desconfiada. Sei que o momento é de termos os dois pés no chão e andarmos um passo de cada vez, mas se a equipe mantiver essa crescente e se reforçar para a temporada, acredito que possamos sim fazer campanhas dignas nas competições que vamos enfrentar.

    Sobre o jogo: No primeiro tempo, domínio total do Galo. Mesmo antes da parada técnica a superioridade sobre o rival já era visível. Depois disso, o Galo deu uma verdadeira surra na raposa e em nove minutos selou a vitória. No segundo tempo o time parecia cansado, acabou recuando
    e com isso tomou o gol. Acontece. O que importa é que mantivemos a vantagem pro segundo jogo.

    Foi um belo clássico. E como você bem disse Eduardo, o time todo jogou bem. O grande destaque: Otero. Pra mim, melhor em campo disparado. Como bate bem na bola! Se alguém tinha alguma dúvida de que esse cara era diferenciado, teve a certeza nas três assistências perfeitas de ontem. Ricardo Oliveira também desencantou e fez o que se espera de um craque como ele. Adilson também merece destaque pela raça de sempre e pelo golaço. E que partidaça do Patric! Deve ter sido o melhor jogo dele desde que chegou ao Galo.

    Destacaria também a atuação dos dois goleiros. Tanto Victor quanto Fábio tiveram atuações dignas do que o clássico representa. O primeiro impediu o rival de diminuir ainda mais a nossa vantagem, e o segundo evitou um verdadeiro chocolate no segundo tempo, defendendo os petardos de Otero e Cazares.

    E por falar em Cazares, parece que ele finalmente está mostrando a que veio. A mudança de comportamento é visível. Se antes ele não disputava uma única bola e não marcava o jogo inteiro, ontem vimos ele disputando bola até na linha de fundo da nossa defesa. Boa, Juanito! Se continuar assim, tem tudo pra se tornar um ídolo da Massa. Qualidade pra isso você já tem!

    Pra encerrar, vamos com a mesma humildade pegar o Ferroviário na quarta e de novo as smurfettes no salão de festas. Sem oba-oba nem salto alto, mas com muita raça e vontade de vencer, como manda a nossa tradição. Ah, e pro clássico, o time precisa tomar mais cuidado com as faltas. Ontem demos sorte de pegar um juiz econômico com os cartões, mas no próximo jogo a situação deve ser diferente. Com certeza o lado de lá vai fazer de tudo pra pressionar a arbitragem.

    Saudações atleticanas!

  2. Magoadinha, Renata?
    Machucada por dentro? Tá tiste? Volte mais e tente aprender a torcer de verdade. Torcer honestamente, sem Benecys, Zezés gazelas, itairs. Solta esse grito preso na sua garganta. Galoooooo!!!!!!!!

  3. Boa noite!
    Tenho quase que certeza, que o nosso interino quase técnico, não vai colocar time misto para enfrentar o Ferroviário não, pois a Copa do Brasil é muito mais importante de que o estadual e tá rolando muita grana, além de ser o segundo título mais importante a nível nacional. Não podemos correr este risco, apesar que este time cearense não mete medo em ninguém. Vamos ver o que o interino vai fazer.

  4. Vixe maria,
    Essa foi daquelas violentas, tá doendo q chega, hein?
    A ladainha da vaidosas mariposas é música sublime aos meus ouvidos…
    Um dois três, Buá buá buá!

  5. Vitória M-A-I-Ú-S-C-U-L-A e sobejamente merecida. No segundo tempo, a meu ver, o time relaxou um pouco. Isto não deve, e não pode acontecer, na próxima partida. Vamo qui vamo, Galão!

  6. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Só agora pude passar por aqui.
    Estava internado com problemas de saúde e recebi alta agora. É a “veieira tomando conta do esqueleto”.
    Mas nada supera a minha alegria pela vitória convincente sobre o rival. Como é gostoso vencer as marias.
    Sei que não ganhamos nada, ainda restam mais noventa minutos. Agora, que foi um chocolate, ah isso foi.
    Saudações Alvinegras,

  7. Cada vez que vejo o Cruzeiro sofrer uma derrota e os atleticanos comemorarem como se fosse um título, eu fico um pouco nervoso, mas ao mesmo tempo me conformo, porque vejo que a única coisa que sempre salva esses torcedores do ostracismo, está acabando, sem que eles mesmos percebam: a paixão pelo Atlético. Uma torcida que sempre foi reconhecida por ser vibrante e apaixonada, mesmo nos diversos momentos
    difíceis. A falta de títulos adoentou boa parcela desses torcedores e até mesmo sua diretoria. Chegaram ao cúmulo de levar uma bandeira do Atlético para ser exibida por um queniano, campeão da São Silvestre e recepcionar e comemorar com jogadores do Estudiantes. Aí sim podemos compreender claramente o sentido de \”vergonha alheia\”.

    Mas os torcedores atleticanos se cansaram de sofrer e esperar por alegrias vindas do próprio time. Cansaram de ser chacota nacional, sendo motivo de piada em programas como Pânico, CQC, Zorra Total, Jornal da Globo e até mesmo na novela das 9. Simplesmente deram um basta nisso tudo
    e assumiram explicitamente que sua única alegria seria comemorar as derrotas do rival Cruzeiro. A partir de então, começaram a torcer contra, vestir várias camisas e, como dizem, \”gozar com o pau dos outros\”. O atleticano hoje, é um torcedor sem identidade, sem perspectivas e sem vergonha.
    Lamentávelmente, tornaram-se torcedores prostituídos, que um dia torcem pro Borússia, outro pro Estudiantes, pro São Paulo, pro Palmeiras e até pro Once Caldas. Não sem razão, essa torcida passou a ser conhecida como \”ARCO-ÍRIS\”, pois está sempre vestida como uma cor diferente por não ter time pra torcer.
    Vamos refletir sobre:
    O clube Atlético Mineiro:
    – Um time de mais de 100 anos que tem apenas 1 título empoeirado importante.
    – Time mais zoado do Brasil, chacota nacional até em novela. – Deve até as calças e já pediu esmola na tv várias vezes.
    – Já foi rebaixado pra 2a divisão e comemorou o acesso à 1a divisão como se fosse título. .

    A Torcida:
    – Numericamente é metade da torcida do Cruzeiro
    – Abdicou do time pra torcer contra o Cruzeiro e ter alguma alegria.
    – Se contenta com 2a divisão e eventualmente ganhar um ou outro clássico sem importância. . A vida é assim, às vezes a gente ganha, às vezes a gente perde.

    Perder um título é ruim, perder uma Libertadores é doloroso. Mas pra sentir o gosto amargo das derrotas, é preciso conhecer o sabor das conquistas! E essa é a grande diferença entre o Cruzeiro e o Atlético: O CRUZEIRO VIVE e nós Cruzeirenses vivemos o Cruzeiro. O Atlético apenas existe, insignificantemente, perambulando por aí. .
    Saudações

    1. Perfeito. Não o comentário, mas o espelho à frente do nobre e dolorido torcedor. Como seus iguais, literalmente com o GALO na cabeça.
      Solta o grito, sofredor. GAAALOOO!

    2. Kkkkkkkkkkk… quer dizer que vcs vivem o Cruzeiro???

      Entao o que fazes aqui com sua dor de cotovelo???

      Aqui é só GALO mas aproveite seu momento e não esqueça do remédio… o ano será de muita dor de cabeça!!!!!!

    3. O duro deve ter sido a dificuldade para escrever tantas linhas. Imagina o esforço hercúleo para segurar a tremedeira, morder a calcinha e escrever tantas linhas.
      Saúdo você cüzëïrënsë apaixonado.
      Semana que vem você poderá soltar este peido preso que te aflige tanto, depois de tanto chocolate que levou no domingo de páscoa.
      Saudações alvinegras.

    4. Não podem ver uma vergonha q já querem logo passar tsc tsc tsc !
      Só resta saber se o cidadão trëmë trëmë aí,vai querer passá-la no débito ou no crédito… hauhauhau!

  8. Será coincidência? Moro em SP e vi 3 caras com camisa do cruzeiro antes do terremoto que sentimos aqui na Avenida Paulista. Eu sei q tremem!

  9. Chupa Mariada. Aqui é GALO PO6$#@#$@!!!!
    Nunca tive medo de Maria e não seria agora que mudaria.
    Pra cima delas Galão do meu coração.
    Mais um chocolate próximo domingo, elas ainda tem caixa para mais.

  10. Concordo com todos os comentários, gostaria de salientar também a preparação física do Galo em comparação ao ano passado mudou da água para o vinho.

  11. Eduardo, boa tarde!
    Fazia tempo que não me divertia tanto no campo igual ontem. Que dia! TL deu cara pro time e o Galo melhorou demais! Não entendo porque tantas reclamações das substituições do técnico, principalmente sobre a entrada de Iago. É muito fácil falar que foi uma substituição ruim depois de ver a atuação do Iago, mas se parar pra pensar foi uma substituição que faz sentido. Gustavo Blanco, além de não ser grandes coisa, é um voltante que joga mais na frente e o Galo precisava de um jogador com uma marcação mais forte para dar um gás na hora de defender. A opção por Iago fez sentido, só que acabou que o jogador entrou mal. Coisas do futebol. Pessoal também reclama que não colocou o Erick como se ele fosse um craque. Erick tem jogado muito mal e entre ele e o Argentino não vejo muita diferença. Enfim, gostaria de enaltecer o técnico que acho que deveria ser efetivado o mais rápido possível. Abraço, Tomás.
    PS: Elias ainda precisa mostrar pra massa o jogador que é. Pode melhorar muito ainda.

  12. Na minha opinião, pouparia 6 titulares na CB.
    L Silva, F Santos, Adilson, Luan e R Oliveira.
    Eis a minha formação: Vitor, Patric, Bremmer, Gabriel, César; Iago, Blanco, Roger Guedes, Cazares, Otero; Erik.

  13. O mais engraçado é reler o comparativo que os jornalistas fizeram na semana passada entre os dois times. Pelo que os “entendedores” votaram, quase ninguém no Galo presta e o outro lado está cheio de craques. Mas como futebol se decide dentro de campo, eles devem estar com cara de bunda agora, se perguntando com é que votaram em Léo, Murilo, Henrique e Ariel Cabral. Só rindo mesmo!

  14. boa tarde Eduardo e massa,disse tudo ainda não acabou falta 90 minutos,ontem com vários copos de vinhos na cabeça,quase que fui expulso no prédio de tanto gritarrrr,galoooooooooooooo,rs,que venha quarta para copa do brasil,o timeco caloteiras viu quem manda em minas,vai galooooooooooooooooooooooo.

  15. Mérito da POSTURA do time em campo.

    Tirando os 5 minutos de apagão, q foi o prelúdio para mais um gol evitável e desnecessário.

    Meu único receio é o time entrar na onda de certa parte da torcida. Vai ser difícil com tanto elogio q o time vai receber essa semana, da torcida e programas esportivos.

  16. Bom dia massa e meu guru. A importância desta vitória vai muito mais além do que nos credenciar ao título. Ela veio trazer um pouco de esperança a nós mesmos atleticanos bipolares (me assumo como um dos) e insatisfeitos, de que com trabalho, dedicação, força de vontade e muita raça; poderemos alcançar voos mais altos do que até então imaginamos. Claro que o time ainda carece de jogadores em algumas posições, mas é inegável a evolução nestes últimos jogos. O interino vem fazendo coisas que realmente nos surpreendem e estão dando resultados, senão vejamos:
    – Colocou Adilson e Luan de titulares;
    – Encostou Roger Guedes
    – Recuou Cazares, e com isto o futebol do equatoriano cresceu além de melhorar nossa saída de bola;
    – Acabou com os chutões da defesa;
    – Melhorou a cobertura da zaga
    Resultado, não temos um time brilhante, mas ao contrário do ano passado, pelo menos não está faltando dedicação e entrega.
    Agora é manter a mesma pegada, e deixar o resto com a massa, e sinceramente, quando há esta sinergia, não há time que não treme em nos enfrentar. E por falar em tremer….me veio a mente um time azul calcinha do lado oposto da lagoa.

  17. Olá amigos da bola!!!

    Eu sabia!!!! Tanto é que disse que seria 3 a 0!…. Só me esqueci de dizer, que seria placar do primeiro tempo.

    Cadê o excelente elenco? Cadê a seleção azul? Cadê o time fortíssimo? O Galo abateu por 3 a 1!…

    Para confirmar o título!….. Domingo, é preciso jogar pra frente, marcar alto, atacar!…. Se o Larghi colocar o time pra se defender, é perigoso, esse é meu medo!

    Se jogar pra frente, Galo campeão “fácil”!…….

  18. Boa tarde Eduardo.
    Gostaria de destacar o preparo físico dos jogadores esse ano. Está sendo muito bem executado o trabalho. Ontem erá 42 minutos do Segundo Tempo Cazares e Otero estavam correndo como nunca. Parecia que o jogo tinha começado aquela hora. Diferente do ano passado. Eu acho que isso vai ser um fator determinante para títulos esse ano. Parabéns aos jogadores, ontem teve aquilo que sempre peço, entrega e raça.
    GALOOOOOOOOOOOOO

    1. Bem observado! Além disso, nos últimos anos era contusão atrás de contusão. Com o time mal organizado, todos se esfalfam, levam gols e ainda se contundem.
      Neste ano a organização melhorou muito. E a condição física ajudou o time a se organizar. Vamos lá, não tem ninguém sobrando neste ano. Com humildade, entrega e raça chegaremos lá.

  19. Humildade nunca é demais e nós Atleticanos já sabemos disto a dezenas de anos…

    Arrogância sempre desperta a soberba e também sabemos disto pois o rival vive disso e não aprende… azar o deles… continuem assim e agradecemos…

    Ganhamos a primeira batalha então pés no chão e nada de “””oba oba””” até o final do apito no próximo Domingo… queremos comemorar mais um Rural, fato…

    Todo cuidado é pouco no extra campo pois vão tentar de todas as formas ganhar com o jogo sujo peculiar, aliás o diretor treme-treme já começou a fazer pressão desde ontem tentando amenizar e tirar o foco da derrota… e na emissora global está um DEUS nos acuda pois todos a favor da arrogância azulada…

    Vai ser daquelas batalhas contra tudo e contra todos mais uma vez, abre o olho Presidente!!!!!!!!

  20. Boa tarde xará e amigalos!!!!! TODA A ARROGÂNCIA SERÁ CASTIGADA!!!!!!!!!!! Thiago Larghi tem conseguido mudar a cara do time do GALO, mesmo com suas visíveis limitações e com isso sapecamos uma incontestável vitória em cima do time do bailarino treinador azul. Verdadeiro CHOCOLATE DE PÁSCOA no primeiro tempo. Se o GALO tirasse o pé no segundo tempo era fama pra no mínimo mais dois gols!!!!!!!!! Como prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. espero que nosso time jogue da mesma maneira e levante mais um caneco no nosso SALÃO DE FESTAS, embora seja um título absolutamente inexpressivo. Aproveito o espaço para agradecer novamente a participação das MARIAS neste blog, principalmente pelas “torcedoras” de sobrenome “PAULA” e MELGAço”. QUE O BASCO DA GRAMA faça sua parte nesta quarta-feira e complique mais ainda a vida do time arrogante QUE NÃO GANHA NADA FORA DO BRASIL HÁ 21 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Bom dia Eduardo e amiGalos! Que dureza estar passando o feriado na região do triângulo mineiro e ver a rede esgoto passar a final do campeonato carioca. Valeu a vitória de ontem. Agora é manter os pés no chão e ganhar mais um título mineiro. Bica Bicudo!

  22. Mas uma coisa a gente tem de admitir, AmiGalos, precisa: Tiago Fezes joga muito. Nas redes sociais. Eh Galo!
    Esta taça vai ser a mais saborosa desde a de 1970. Tenho dito,
    Com a taça na mão eu mudo meu discurso: Thiago Larghi como efetivo pelo resto da temporada.
    Eh rapaz bom de serviço! Eu fico imaginando este cara com dois, três anos de trabalho continuado, a turma sabendo de cor e salteado efetuar o que ele manda. Ah, se eu fosse presidente!
    Agora, neste meio de semana quero ver Léo Silva jogando não. De jeito nenhum. Tá ouvindo, Larghi? Outras substituições precisam ser feitas, mas a do nosso Testa de Ferro é indiscutível. Luanzinho também deve ser poupado. Vamos de Roger Guedes, Eric, esta turma que está à disposição e tem potencial… Nosso artilheiro não é nenhum menino, e por aí vai…
    Toda Arrogância Será Castigada, Assim Falava Nelson Rodrigues…
    Saudações Atleticanas

  23. BOM DIA MASSA! Segunda como deve ser todas elas. Feliz e com dever cumprido. Hoje quero parabenizar o Thiago Larghi que está fazendo do Galo um time, com organização tática e esquema de jogo. Todo o time foi bem, ontem. Nunca os dois laterais sobem ao mesmo tempo, e com isto a defesa fica mais protegida. Também posicionou o Adilson de forma a proteger mais a defesa, dando sempre o primeiro combate, como fazia o Pierre antigamente. O Elias com isto fica mais solto e seu futebol aparece mais. O Luan com sua noção tática de um jogo, melhora muito nosso meio de campo. Sem contar a massa, que cala sempre as Marias. Domingo que vem, 6 mil contra 50 mil (isto se elas ganharem do Vasco, pois senão não vão 15 mil) e vamos calar elas novamente. Todo o time no contexto foi muito bem, e se tivermos a mesma aplicação tática vamos ganhar de novo. Dois elogios a parte, para Patric e Elias. mesmo criticados, na hora “h” o jogo cresce e o futebol melhora muito. Quanto ao Otero, Monstro. Sempre contra as Marias dá o máximo de raça e sangue, e foi o garçon do time, e esperamos bis no Domingo, pois no salão de festas o Garçon é imprescindivel. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Vamos GALO!

    Ainda acho o Gabriel fraco na bola aérea. Deixaram o Sassá cabecear mas ainda bem que o Victor salvou.

    Acho que o Thiago Larghi deveria ter colocado um velocista, Erik ou Roger Guedes.
    O que adianta recuar o time sem velocidade de contra-ataque. Se queria colocar o Tomas para ter posse de bola, então o time não poderia ter recuado.

    O melhor é que o Mala Mano tinha falado que as Marias não levariam mais 3 gols com ele ano passado. Já levou 3×1 3x!

    Próximo jogo tem que jogar para ganhar.

  25. Bom diaaa!!! O time foi muito bem e mostra evolução a cada jogo. Estava confiante na vitória por causa da nossa evolução gradual e do salto alto do adversário. Merece destaque o trabalho do treinador: muito bom! Só faço uma observação: a entrada do Iago foi um equívoco enorme. Não compreendi, sinceramente, a opção por jogador de qualidade duvidosa, sem ritmo de jogo, numa final de campeonato, em detrimento do Gustavo Blanco, que vinha entrando em vários jogos e sendo inclusive indicado para a titularidade por parte da torcida. O gol do adversário mostrou o Arrascaeta se movimentando para a posição que lhe permitiu chutar e o Iago assistindo. E isso não é porque ele tá voltando de contusão. Trata-se de defeito grave desse jovem jogador. Nessa o Thiago Larqui errou. Mas todos os méritos ao nosso jovem treinador. Não tenho dúvidas que será efetivado!
    Abraços

  26. Bom dia!!!
    Como dizia o “mago” Ronaldinho Gaucho: “quando tá valendo, tá valendo!” Jogo muito bom pela consistência que a muito não via em uma partida do galo. Porem, temos o segundo jogo e, o galo tem que se superar para que o caneco venha para a nossa galeria. Digo isto porque se o galo tiver uma postura apenas defensiva, teremos muitas dificuldades na partida. Duas situações acho que deveríamos ficar atentos:

    1 – A necessidade de reforços não podem ser amenizadas com o provável titulo do mineiro;
    2 – A interinidade do técnico precisa ser revista, independente ou não se vai dar certo. Digo isto, porque logo logo chegarão proposta para que ele treine outras equipes, seja A ou B.

    abs

  27. Estava “escrito nas estrelas”.
    Arrogância e sentimento de já ganhou de um lado.
    Raça, humildade e determinação de outro.
    3×1 foi pouco. Que continue assim!
    P.S.: parabéns pela coluna de hoje. Simples e objetiva.

  28. Meu amigo Edu
    Deve ser a minha chegada aos 60, mas cada dia entendo menos a torcida do Galo
    Essa que você disse que apoiou, mas que pelo menos pela TV, na companhia de nosso amigo comum RG, detectamos que estava silenciosa, exatamente na hora que o time de lá crescia.
    Aliás esse é o ponto. Comenta-se apenas que houve trocas erradas por parte de nosso treinador, esquecendo-se que tinha outro fortíssimo time, acostumado a jogar junto, do outro lado.
    Apesar dos 3 gols ( todos de bola parada), pra mim o melhor foi o equilíbrio do time. Casares, marcou e passou muito bem.
    E os dois volantes, inclusive o criticado Elias foram perfeitos. Temos 90 minutos pra provar que a diretoria está no caminho certo, na reconstrução do furacão Nepomuceno que passou na nossa sede.

    1. Caro Guima, se a TV – propositalmente ou não – escondeu o barulho aqui não! Para quem estava no Horto o apoio foi inconcidicional e decisivo, cantando do princípio ao fim. Teve comentarista de TV, ao que soube, ainda reclamando de gol contra o América e num dos tentos de ontem, donde se conclui…

  29. Bom dia amigos!

    O Galo vem crescendo de produção jogo a jogo. E isso está nítido quando reparamos a evolução exponencial do fundamento “passe”. Nosso time está aprendendo e tendo tranquilidade pra tocar a bola.

    Cazares vem sendo nosso maestro. Como cadencia bem o jogo o Equatoriano. Viradas de bola imprescindíveis. E quando precisa, dribles curtos e desconcertantes.

    Otero com a maestria da boal parada. Luan, força e raça em campo. R. Oliveira, decisivo em seus 39 e poucos anos. Adilson, um monstro! Elias, quando joga de segundo volante, mais preocupado em marcar, cresce muito. Fabio Santos, Highlader imortal. Leo Silva e Gabriel em bom ritmo e bem entrosados. Até o limitado Patric, vem dando conta do recado.

    Quem diria hein? Nem o mais otimista teria previsto esse time jogando bem. E o mérito é quase todo do Thiago Larghi. Esse sim, o maior achado do Galo nos últimos anos. Enfim, parece que encontramos um técnico, que está implantando uma filosofia diferente de trabalho mas que vem dando resultado.

    Que lindo está sendo ver esses últimos jogos do Galo. Um time que consegue sair jogando da defesa com a bola no chão. Que na maioria do tempo, tem calma pra tocar a bola e virar o jogo. E quando chega na frente tem sido fulminante, contando com a melhor bola parada do Brasil e contra-ataques mortais.

    Se reparar bem, esse time vem jogando de forma semelhante ao Corinthians do ano passado. Um time que muitos chamavam de retranqueiro, mas não tinha nada disso. Era um time que controlava o jogo, quando tinha oportunidade guardava, saia na frente e depois explorava os contra-ataques para matar a partida.

    Longe ainda de considerar o Galo o Corinthians de 2017, mas estamos caminhando nesse sentido.

    E que a Diretoria não se iluda. Coisa que o técnico e a torcida já fizeram entenderam. Temos um bom time, mas para brigar por um título Brasileiro, que precisa ser qualificado. Precisamos de algumas peças pra reforçar o time titular (zagueiro e lateral) e ter mais opções para mexer (volante, camisa 10 e atacante).

    Vamos que vamos! Confiantes, mas trabalhando muito e com pés no chão!
    Que venha o 45º título Mineiro!
    Que venham os reforços!
    Que venha o Brasileiro!

    ** Ressalva em relação a ontem:
    Thiago Larghi errou ontem. Demorou a mexer e optou por um jogador que estava há quase 2 meses sem jogar. Blanco deveria ter entrado antes, pra ajudar a fechar o meio e explorar os contra-ataques. Mas faz parte, não é todo dia que dá pra ser perfeito. O resultado foi bom demais, apesar de poder ser melhor, não fosse o vacilo no gol que tomamos.

  30. Prezado Eduardo e galera atleticana que como eu amanhecemos com a alma lavada. Foi uma bela vitória e com um futebol que a cada jogo vem mostrando a cara que o Galo deve ter. Todos, sem exceção, jogaram bem. O único erro do Tiago Larghi foi ter colocado o Yago. Não era jogo para fazer teste ou dar oportunidade para o rapaz. Tinha que ter feito o arroz com feijão. Quem deveria entrar era o Gustavo Blanco, mas fora isso, não podemos reclamar, o time vem numa crescente e domingo vamos levantar mais um caneco. A imprensa vem superestimando o time dos bambis e subestimando o nosso Galo. Agora calamos a boca deles. Ou o Galo não é tão ruim como estão falando ou os bambis não são tão bons como estão dizendo. Fico com a primeira opção. Domingo tem mais lá no nosso salão de festas. Vamos sapecar um 2×0. Saudações atleticanas!!!

  31. A vitória por mais de um gol de frente nos dará tranquilidade para o próximo jogo. Devemos continuar “com os pés no chão”. Time priorizando a defesa e com jogadores rápidos para o contra-ataque. Esse ano temos três objetivos: Ganharmos o Rural e a Sulamericana e ficar, no mínimo, em 16º no Brasileirão. Nas atuais condições, caso venha algo além disso, pra mim será lucro. Abraços a todos os amiGALOS!

    Em tempo: como é ridículo o atual diretor do Cruzeiro.

  32. Amigalos, bom dia
    Se me permitem, gostaria de expor a minha opinião a respeito de algumas situações do jogo de ontem:
    1- Foi bom tomar aquele golzinho bobo no final do jogo. Isso nos fará jogar bola domingo e não apenas ficarmos esperando o tempo passar.
    2- Avisa aí para os árbitros de pós-jogo que, no momento que o Adilson cabeceia, o Gabriel está atrás da linha da bola, ou seja, mesmo que tocasse não haveria impedimento.
    3-TL foi preciso e inteligente ao afastar Cazares do confronto com os volantes. Ele é franzino e perde a maioria no corpo. Se quiserem achá-lo terão que sair da defesa e buscá-lo na intermediária.
    4- Como é visível o efeito no jogo de um jogador que treina á exaustão. Todas as cobranças de bola parada do Otero são perigosas, não importa lado nem distância.
    5-Nosso adversário foi sufocado ontem. Somente dois jogadores do lado de lá conseguiram jogar o que sabem: os dois falastrões. Como jogaram bem esses dois caras!
    Falaram muito e jogaram muito. rs

  33. Olho na arbitragem na volta. Atenção presidente. A pressão começou ontem após o jogo. Exija árbitro FIFA.
    Toda arrogância foi castigada. TN e Rob… continuem falando, ajudou mt … aliás , saíram bem caladinhos do jogo.
    Romeiro estava totalmente descontrolado desde o início. É só jogar por ali que será expulso .
    Domingo tem salão de festas… vamos trabalhar firme, calado, humilde e com muito foco. Tem nada ganho , só uma boa vantagem.

  34. Eduardo, bom dia.

    O jogo de ontem teve varios pontos positivos:

    1-O galo não esta ideal, mas nitidamente esta crescendo a cada dia.
    2-Não existe mais o chutão no Galo. A saída de bola ainda tem que melhorar, mas a idéia de jogo esta melhorando.
    3-O Thiago encontrou um jeito de o cazares render mais. Contribuindo na saída de bola.
    4-O time está com um jogo coletivo muito melhor.
    5-O elias está se acertando. As críticas vieram na hora certa e estão contribuindo para isso.

    Precisamos de reforços, mas o melhor de tudo é ver que o time ta crescendo!

  35. O melhor jogo do ano!!!! Como o Eduardo já destacou: TODOS de parabéns pela raça, pela vontade, pela entrega e pelo resultado. Assistindo ao jogo, era nítido que iríamos ganhar, não só pela sinergia entre a Massa e o time (como é bom ver a torcida apoiando o tempo todo, aplaudindo o esforço, e sendo premiado como um ótimo futebol e um excelente jogo), mas principalmente, porque nós faz lembrar que vencer continua sendo nosso ideal, que não abrimos mão do Galo de jeito nenhum e que esses jogadores merecem todo no reconhecimento, até por terem enfrentado inúmeras críticas injustas e desnecessárias até mesmo de atleticanos.

    Queria ver a humildade e o pedido de desculpas daqueles que gritaram incansáveis “fora Elias, Cazares e Patricão da Massa (esse cara me conquistou, nunca vi tanta humildade e comprometimento juntos, não faz média, não se esconde, sabe suas limitações mas não fica preso a elas, luta por melhorar e está conseguindo), etc.”, ou mesmo aqueles que vaticinaram que Gabriel, Luan, Ricardo Oliveira e Leo Silva (pra ficar em apenas alguns) já tinham encerrado a carreira no futebol. Claro que não irei ver isso por aqui no blog. É preciso destacar ainda nosso técnico: Largui é um talento que a diretoria encontrou sem querer, e vai brilhar ainda muito no comando do time…precisamos apoia-lo e ajuda-lo a crescer mais ainda.

    Não concordo que houve “apagão” do time no segundo tempo. É impossível continuar com o ritmo e a pegada demonstrada no primeiro tempo por todo o jogo, não são super humanos. O time das meninas tinha que vir pra cima mesmo, é o natural, o que faltou foi o contra-ataque matador, mas isso fica guardado pro próximo jogo.

    Justiça seria 4×0 nas marias treme treme, mas foi excepcional calar a boca da imprensa (que já anunciava a vitória delas), dos comentaristas torcedores disfarçados que o tempo todo tentaram dizer que o o crucru estava melhor (kkkkkk) e depois só queriam arrumar um jeito de desmerecer a vitória atleticana (só faltou entrevistar a bolinha de papel que apareceu no campo, marcaram impedimento e falta nos gols do Galo, etc. nunca vi tanta manipulação na minha vida), fazer o treinador bailarina e seus jogadores engolirem a arrogância (cada o cara que disse que ia passar por cima? sinceramente, nem vi ele no jogo, será que machucou a língua, sua principal arma?), ver as marias tremerem novamente como diz o comercial: não tem preço….

    Enfim, desculpem o texto longo, mas nas derrotas eu nem gosto de comentar, por isso nas vitórias eu me esbaldo….GALOOOOOOO!!!!! E vamos ganhar o rural (que agora já não vale nada pra imprensa mineira). Eu Acredito! Aqui é Galo, porra!!!!!

    1. Tem um comentarista péssimo no Sportv que torce mesmo, não faz questão de esconder. Até tentou achar um impedimento no segundo gol ontem… Lamentável a postura da emissora, precisa tomar uma reprimenda urgente. O tempo vai lhe ensinar. Em jogos anteriores já era visível como torcia, aliás, o narrador até vibrava com jogada do Raniel. A todo tempo tentando justificar isso ou aquilo, que situação melancólica…

  36. Bom dia, amigos!

    Foi uma bela vitória do nosso time.

    O time jogou bem.

    Conforme o outro lado dizia, o jogo treino foi bom para nós… Tomara que no próximo domingo o time consiga manter essa pegada e dedicação para mantermos essa conquista.

    Logicamente, a diretoria não pode se iludir e deve continuar a busca de bons reforços para o time.

    Obs.: Será que os colunistas do outro lado vão fazer editoriais com o título “Eu Acredito!” kkkkk… Semana passada o “Quando tá valendo tá valendo” parece que foi dito por algum jogador deles… kkkk

    Quinta-feira é dia de vencermos e conquistarmos um boa vantagem para o jogo de volta na Copa BR.

    Vamos galo!!!!!

  37. Bom dia AmiGalos…
    Perdoem-me bater na mesma tecla, mas, Vitor não pode tomar gols como os que vem tomando. Ontem, o jogador Uruguaio deu um chute defensável, no entanto, Vitor estica a perna apenas?
    Goleiro tem que usar as mãos também, tem prerrogativa para isso.
    Faça-me um favor, Senhor Vitor.

    1. É sobre a cabeçada do Sassá, que ele fez uma bela defesa e evitou o gol certo, você não fala? Victor não teve culpa no gol do Arrascaeta e sim o Patríc e Léo Silva, que um deixou pro outro e ninguém interceptou a bola. Você tá enxergando muito mal o jogo caro torcedor e discordo de você.

  38. Bom dia, caríssimos!
    Que PÁSCOA!
    Aliás, a palavra páscoa vem do hebraico que significa A PASSAGEM.
    Depois de uma quaresma de mau futebol do Atlético, aos poucos o Thiago Larghi conseguiu achar o ponto da equipe que fez uma partida muito boa ontem, no dia do chocolate.
    Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida pela 1ª batalha vencida.
    Ontem pudemos ver que estamos presenciando um “tempo de passagem” no Atlético quando as coisas parecem num rumo melhor depois daquele início de ano desesperador, de muito desalento e até de falta de esperança pelo restante da temporada.
    O TL completou ontem o seu 13º jogo (9V; 1E e 3D) com um aproveitamento de 71,79%, o que é muito bom por todas as circunstâncias.
    Porém é chegado o momento de botar freio na euforia e lembrar que não tem nada ganho ainda. O jogo final do Mineiro tem 180 minutos e ainda faltam mais 90 minutos da 2ª batalha que vão exigir muito preparo, foco, frieza, futebol, a velha raça de sempre e sangue nos olhos na hora certa.
    Nada de provocações miúdas para não dar ao adversário do próximo domingo munições psicológicas que podem tirar o foco da partida e criar uma motivação extra que eles estão carentes dela para virar o resultado que agora está ao nosso lado.
    O melhor é jogar nossas preocupações na Copa do Brasil e focar no todo poderoso Ferroviário, com todo o respeito que o adversário merece, para evitar que um revés inesperado aconteça na próxima quarta-feira (4) as 19h30 no Horto e coloque as duas competições em situação de risco.
    E viva o GALO!!!

  39. Perfeita a leitura do acontecido na tarde noite do dia em que a verdade se sobrepôs a arrogância mentirosa do “mió” isso e aquilo. Só discordo no que diz respeito ao segundo parágrafo. Houve sim um destaque, e ela estava em nossa casamata. A humildade e inteligência do Thiago Larghi deve ser destacada,jantou o mala mimineses na parte tática e ainda palitou os dentes. Concordo com o que ele falou na coletiva pós jogo,na visão dele,temos ainda de melhorar em alguns pontos, não falou quais,e q nosso time pode melhorar ainda mais. Ontem muitos de nós não entendemos bem a entrada do Iago,Blanco era a pedida, só q o Blanco tem dois cartões amarelos,em colocá-lo, perderíamos uma peça importante para o jogo de volta,simples assim! Duas certezas; CAM deu um passo importante já no primeiro embate e,como trëmëm qdo vêem a Armadura Alvinegra…nuhhhhhhh!!!!!! Vamos GALO. Boa semana à todos.

  40. Dois fatos precisam também ser destacados: o time das marias estava invicto: Não está mais! O goleiro delas entrou em campo com apenas um gol sofrido, e saiu com quatro…

  41. O comentarista lixo do Sportv, Henrique Fernandes, tentou de todas as formas desmerecer o massacre do Galo. Tentou até achar um impedimento de Gabriel no gol de Adílson.

    1. Tb percebi isso. Dois pesos e duas medidas , vide comentário no gol do América na semi. Usou um argumento e contradisse totalmente. Torcem mesmo, descaradamente para as marias. Quase chorou no intervalo….

  42. Que partida do Galo foi essa!?

    Adílson é muito dono do meio campo!
    Quem segura o nosso camisa 10 quando rasga o meio campo em direção ao gol adversário!?
    Otero, o Galo te salvou do inferno venezuelano e você nos brinda com 3 assistências numa final contra um adversário tido por muitos e pela imprensa como imbatível. Meus aplausos!
    Luan, você é monstro! Onipresente nas 4 linhas.
    Pastor, você sabe a hora de pregar um bom sermão!
    Patricão da Massa! Eu já te odiei, mas sob a batuta do melhor interino desse país, você me fez esquecer o Marcos Rocha.

    Santo, Victor! Você é um baita goleiro. Mesmo você nos salvando em lances decisivos ontem, atribuo a você o crescimento do adversário, quando das reposições erradas observadas pelo Eduardo. O time estava acertadinho, você começou a errar nas reposições, o combalido adversário se animou. Poderia ser fatal!

    1. Bom dia meu caro Galo Roberto de Oliveira; não entenda como uma forma de rechaçar sua opinião ou acusação, mas me diga, ou melhor, nos diga; você ainda acha o venezuelano Otero ridículo, péssimo, peladeiro, desprezível e MEDÍOCRE?

      1. Ontem não, meu caro, Otávio!
        E em se tratando de jogadores do Galo, gosto muito quanto qualquer um deles me cala a boca. Que o diga o tão contestado Patric.

  43. Eduardo, foi realmente uma importante vitória ontem. O time jogou muito bem coletivamente. Só não entendi, e acho que a grande maioria do Atleticanos também não entendeu, porque o TL não colocou o Gustavo Blanco e sim o Yago, que além de não ser um bom jogador, estava fora do time há várias rodadas. O Blanco era o substituto correto! Não dá mesmo para entender esses teimosos treinadores.

  44. Bom dia a todos. Esperamos uma nova vitória no domingo para comemorarmos o bi. Acredito que esse ano de 2018 teremos mais dois bi, copa do Brasil e Brasileirão. Vamos ganhar do Ferroviário com muitos gols. Aqui é GALO…

  45. Olá, Eduardo e Massa.
    É a primeira vez que comento neste blog e acho o momento oportuno. Acredito sim que ontem o Galo fez um ótimo jogo e tenho que discordar de você quando disse que o time voltou com o pé no freio no segundo tempo. O time voltou o mesmo, mas as circunstâncias do jogo mudaram. O outro time se recuperou da sapecada levada no final do primeiro e fez a única coisa que podia fazer, partir para cima. O Galo manteve sua defesa bem postada e atacou sempre que teve oportunidade, muitas vezes obrigando o goleiro do lado de lá a fazer boas defesas. O único vacilo que nossa defesa deu foi no gol adversário e os próprios jogadores enxergaram isso. Gosto muito de Thiago Larghi, apesar de ter feito substituições equivocadas ontem. Precisava tirar Luan e Elias, mas deveria ter colocado Blanco e Erik ao invés de Yago e Tomás. O primeiro, além de acertar a marcação no meio daria mais qualidade na saída de bola e o segundo seria uma ótima opção para ligar contra-ataques no final do jogo em que claramente faltou velocidade e fôlego para nossos atacantes. Mas nosso técnico tem se mostrado um grande conhecedor de futebol e um cara trabalhador e humilde, características que combinam muito com o Galo. Efetivado ou não, espero que tenha vida longa no Atlético. No mais, pensar na Copa do Brasil e domingo que vem a finalíssima do Mineiro no Mineirão com pés no chão e sem a arrogância característica do lado azul de MG. Na única vez no passado recente que ousamos ser arrogantes foi no Mundial de 2013 e fomos severamente punidos por isso. Deixem o falatório e o salto alto para o rival, que é o que eles sabem fazer de melhor. Abraços a todos e Vamo Galo.

  46. Bom dia caro Eduardo e massa atleticana!
    Foi uma vitória para tapar a boca de certos jogadorzinhos do timinho, que acham que são os donos da cocada preta. Porque o Tiago Neves não repetiu ontem após o encerramento do jogo, que lá no Mineirão vão passar por cima? Esta frase dita por ele foi um combustível a mais para o nossos jogadores. Grande placar conquistado, onde nós atleticanos não esperávamos e sim uma vitória nem que fosse magra.
    Revertemos a vantagem, é isto que foi o mais importante, nem que fosse pelo placar mínimo.
    Deixamos de aplicar uma sonora goleada e devolver os 6 X 1, e para isto bastava ao interino ter tido mais ousadia nas trocas efetuadas.
    Não gostei das suas trocas, quando entrou errado com o Yago, que não vinha jogando há tempos, assim como o gringo argentino. Deveria ter entrado o Blanco, que era quem vinha jogando e o Erick ou Roger Guedes para puxar os contra ataques, pois surgiram bastante espaços, depois que eles foram obrigados a partir para o ataque.
    A meu ver foi uma estratégia errada do interino, que não soube ontem definir já o título para o Galo. Era um jogo, a partir dos 3 gols conquistados no 1. tempo, para no segundo liquidar a fatura e até mesmo golear este timinho de jogadorzinhos arrogantes.
    Este gol tomado, renasceu uma esperança as Marias, que já tão achando que vão golear.
    Galera, este jogo da volta é para sacramentar mais um título, com.mais uma vitória, se o nosso interino for inteligente e armar o time certinho, para nos contra ataques afundar de vez este timinho e levantar mais um caneco no nosso salão de festas, com os 10% da nossa torcida calando mais uma vez os 90% deles, fazendo a festa.
    Caro Eduardo, você está perdendo tempo em postar comentários das Marias e tem mais é que descartar e enviar tudo pro lixo. Eta torcidinha mais arrogante e mesmo depois do chocolate no domingo de páscoa, ainda tem a coragem de vir aqui no blog.
    Massa atleticana, vamos esgotar essa carga dos 10% de ingressos totalmente, indo ao nosso salão de festas e calar as Marias mais uma vez, com o grito de: BI campeão… BI campeão… BI campeão.

  47. Bom dia!
    Duas frases célebres e filosofais:
    1) Quando tá valendo, tá valendo!
    2) Maria, eu sei que você treme!!

  48. Eduardo , é possivel colocar aqui o meu comentário postado ás 5 da matina? Preciso compartilhar as abobrinhas que escrevo com os amigalos ; se não for possivel , paciencia.
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  49. Uma ressalva deve ser feita aqui amigos….PATRICK…. limitado, como tantos outros por ai, mas com o TL, tem se mostrado seguro, tem marcado bem e chegando a frente ainda com a cobertura de Luanzito, que diziam esta perdido para o futebol, grande garoto, pelo menos 75 minutos é folego garantido, armando, concluindo e defendendo, ta bom demais. Cazares marcando quem diria, ai pergunto a vossas senhorias CADE A ZAGA FRACA? Eu sempre disse aqui que zagueiro aparece em time organizado, se não tiver organização não tem zagueiro que preste e olha nossa zaga depois que o TL assumiu. Só sinto falta daquele segundo volante que auxilie mais o Adilson na marcação, mas o comprometimento de todos ta dando gosto de ver.

    1. O Patrick realmente é um caso extra. O cara não vinha bem, errando quase tudo, mas passando um enorme problema com o filho e nem por isto, colocou a culpa no momento que estava vivendo. Eu achava que com ele não teria jeito, mas provou o contrário. Um cara que merece nosso respeito, Mesmo porque há 2 anos atrás, estava com contrato com um time Turco, e fomos lá avacalhar para que ele ficasse. Parabéns Patrick, mostrou acima de tudo caráter e personalidade para dar a volta por cima.

  50. Bom dia especial a todos
    A única coisa que fiz desde ontem foi gritar Galoooooooo!!!
    Parabéns ao Time e a Massa !!!!?
    Incrível cinergia com humildade e dedicação, costumaz de Alvinegros .
    Ops esqueci também gritei algumas vezes chupa.maria ……..
    Aqui é Galo porra !!!!!!!

  51. Bom dia a todos ! Bela partida do nosso Galão !!! o timeco das meninas é só blablabla ,domingo é dia de festa , é só manter a pegada e a raça que sairemos mais uma vez CAMpeões.

  52. Gosto de ler os assuntos dos blogs por aqui e tem um tal de gustavo nolasco que menospreza nosso galão todo dia e sabado a manchete dele era Vamos Vencer o Jogo Treino,coitadinho outro fora…….

    1. Também tive o dissabor de ler essa matéria. Tenho pena dessa gente, dizem que seu time é o maior de Minas, mas não conseguem esquecer o Galo. Inveja é mesmo uma coisa muito triste…

  53. Bom dia EDUADO que dia lindo em massa? Foi exetamente como eu comentei o di anterior a vantagem era do galo, mesmo sabendo que elas estao no momento melhor. Foi bom e posso dizer que o time melhorou um pouco, o interino errou em colocar o iago, pois esta sem ritimo e o blanco e quem estava entrando o segundo tempo. vomos que vomos galooooooo ainda falta 90 minutos.

  54. Eu já sabia….sempre acredito que o Galão da Massa vai reverter o s resultados, esse é o espírito guerreiro que impera em nós….e por isso somos diferenciados……não é milagre é Clube Atlético Mineiro…
    E não tem essa de segurar resultado, melhor defesa é o ataque, portanto façamos mais 2 gols no jogo do dia 8/04 e correremos para o braço…
    Pra cima delas……(as tremedeiras)…..

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  55. Excelente coluna! Parabéns pela lucidez! Acredito que o treinador Tiago, humilde, sensato e trabalhador, deveria ser efetivado ANTES da partida final, como prova de confiança no seu trabalho. Para mim ele deve ficar independentemente do resultado, pois também no futebol este país precisa de renovação!

  56. Caros,
    Vitória do CORAÇÃO. Vitória do doutrinador de mariposa vaidosa. Vamos exagerar: quem ñ tava com saudades de um futebol bem praticado pelo nosso Galo? Futebol de garra, de boa técnica e de vitória, q é o q interessa ao final. Grande jogo sem no entanto e entretanto. No barato, apenas acho, pela circunstância do jg, q perdemos mais uma daqueles boas chances de devolver 2011. Toda vez q isso acontece tenho certeza plena de q ñ morro sem devolver aquela conta. Prá vcs terem ideia, já é no minimo a 2ª vez q temos a chance real. A 1ª foi na 1ª partida da final do Mineiro13. Ontem senti q, com mais capricho, cabia mais. Objetivo e obsessão de muitos. Mas tá valendo quando tá valendo. VAMOS MANTER ISSO AÍ…com garra e bom futebol ñ há o q temer: o 45º tá chegando (vc ñ vale nada, mas eu gosto de vc)…
    Obs1.: precisamos praticar o bom futebol mais vezes, precisamos dessa garantia…
    Obs2.: nosso volante fez excelente partida, tomou conta do meio campo, guardou o dele e disse a q veio. Obrigado Leo Gomide!
    Obs3.: o bom Pastor apareceu e ao invés de pipocas, distribuiu gols. Os céus e deuses se regozijam e os fieis agradecem!
    Obs4, obs5, obs6, obs7…: “tremeu mais uma vez” Eta Galão malvado!
    Obs0: REFORÇA 7…de lateral direito, de zagueiro, de volante, etc. Vamos qualificar o elenco…ñ é pq ñ tem bicho papão no Br q ñ vamos fortalecer. VAMOS LUTAR E VENCER O BR18! Tamo junto!
    O GALO É CORAÇÁO e o lado dele é do lado ESQUERDO!
    GALO SEMPRE!

  57. Aos poucos o time vai se encontrando e ganhou força na hora certa ou seja quando realmente está valendo. Nossa torcida dispensa comentários sempre a Massa. abraço a todos

  58. Bom dia, que dia maravilhoso foi ontem e continue por hoje e toda semana, um jogo que fez renascer a esperança de que o Galo esta entrando nos trilhos, falta sim algumas contrataçoes, mas jogadores que eram criticados ontem jogaram muito bem, Patrick foi muito bem, Cazares e nosso craque e nao se discute, e Otero que baita jogador, e independente do que acontecer no proximo domingo, vou manter a fe neste time, aqui e Galo sempre!

  59. Boa análise, Eduardo!
    Inclusive parou de pegar no pé do Patrik, como a maioria da imprensa esportiva.
    Quanto ao Elias melhorou em relação a outras jornadas, “pero non mucho”.
    Abraço,
    Fernando Carvalho

  60. Bom dia Eduardo e Massa! ACABOU ! isso mesmo, ACABOU ! em 99 num cenário parecido com este liquidamos o freguês que era superior tecnicamente e havia ficado em segundo lugar na fase classificatória do brasileiro e nós ficamos em setimo. A tremedeira começou com o Levir lá em Santos quando ficou sabendo que enfrentaria o Galo,depois vários jogadores marias falaram que passariam por cima de nós e jogavam por três resultados iguais, foi dum dum, 4×2,3×2 e elas que tinham o regulamento a favor quase entraram com pedido de terceiro jogo. Domingo que vem é mais uma vitória do Galão e pronto. Saudações atleticanas !

  61. Galooooooo!!!Bom dia Eduardo e Amigos, ainda bem que estou teclando porque se fosse pra falar a voz já era. Que grande vitória amigos, claro, aquele golzinho pela maneira que foi com o Tomaz faltando insistir na jogada , poderia ter sido evitado, mas por outro lado quem poderia imaginar 3 gols no primeiro tempo e com todos jogando bem. Só não dei 10 para o TL porque porque prefeitura pela situação do jogo, colocar Erick e Blanco , ao invés de Tomaz e Yago que vinha sem jogar, mas não se pode reclamar de nada é manter o mesmo espírito para copa do Brasil, onde eu pouparia o gigante Adilson e tentar decidir o jogo aqui…domingo é outra história, mas a alma tem que ser a mesma.

    1. Bom dia a todos. Mais uma vez concordo com você Luciano, o G. Blanco vinha entrando nos últimos jogos e ele coloca o Yago que não tem jogado e também o Tomas que parede ainda não estar em forma. Mas no resto penso que fomos impecáveis (menos no gol deles) e vamos pro segundo jogo com os pés no chão, com humildade e raça, saindo rápido nos contra ataques. Quem viu o jogo contra o xará Acreano e vê hoje não acredita ser o mesmo time, melhoramos muito e na hora certa. Vamu Galo, saudações atleticanas.

      1. Pessoal, gosto mais do Blanco mas na situação de ontem, para substituir o Adilson, só com o Iago mesmo. O Blanco joga mais à frente. Já na substituição do Luan, concordo com vocês. Entraria com alguém com mais velocidade, mas o Thiago Larghi quis manter a característica do time e acabamos levando o gol porque o time não se portou como o técnico esperava. Ossos do ofício. Agora e ter os pés no chão e montar um bom time para contra atacar as Marias. Eles vão querer fazer abafa logo no início do jogo. A nossa saída de bola tem que ser perfeita sem os chutões desnecessários.

        1. Aí é q tá irmão… Concordo em partes com vc!
          Vc disse “para substituir o Adilson, só com o Iago mesmo. O Blanco joga mais à frente” assim o TL trouxe o time pra cabeça da nossa área e o outro time ‘ganhou’ espaços q antes naum tinha. Até entendo q, – como comentaristas gostam de falar – trocou 6 por meia dúzia, mas piorou quando colocou o Arouca! Talvez teria sido interessante colocar o Blanco (jogando mais pra frente) e manter o Elias, aí QUAAAAAAAANDO fosse substituir o Elias, colocasse o Yago! Mas no geral, foi bom! Naum prejudicou TANTO!

  62. Bom dia. Grande jogo. A equipe cresceu na hora certa. Vitória da humildade sobre a arrogância. Pés no chão pra sacramentar o título domingo no salão de festas. Olhos abertos ao extra campo, pois os mafiosos tentarão agir. Galo sempre !!!!

    1. Exatamente ! O extra campo pode ser decisivo, e com certeza a máfia vai agir, pressionando árbitragem antes do jogo e durante o jogo, com o chorão Menezes. E marquem minhas palavras, se não der na bola, vão partir pro jogo sujo, botinadas e pressão constante no árbitro…

  63. Semana passada eu disse que o time deles se sente muito desconfortável no Horto. Não deu outra. Belíssima vitória. Maiúscula! Time e torcida jogaram juntos, em perfeita sintonia.
    Agora teremos o jogo da Copa do Brasil na quarta e a final no domingo. Serão dois testes definitivos para a permanência do interino. Acredito que será efetivado após confirmar o título em cima do nosso rival.
    Vc, Eduardo, foi muito feliz ao manter os pés no chão e não criar oba oba. Quem adora isso são os azulados. Vamos manter o foco, a pegada e a humildade. Assim iremos buscar coisas importantes. Saudações para a nação Atleticana.

  64. Gaaaaaaaaaallllllloooooooooooooooo!! Parabéns pro time todo e para a inigualável torcida atleticana! Agora é fazer valer o mando no jogo de quarta pela copa do Br e domingo jogar com sabedoria para levantar mais um troféu de MG! Galo aos poucos se ajustando. Mas ainda falta o 10!!!
    “Saravá, pé de pato, mangalô, ‘treis’ vez!”

  65. Ainda estou enebriado com a vitória.
    Temos um time e tanto lapidado pelo Thiagão.
    Vamos ser campeões no domingo.
    Galo campeão.
    E acredito em muito mais em 2018.
    Timaço , acabou com o adversário.
    Pulverizou.
    Mostrou que o time deles não é de nada.
    Quando tá valendo tá valendo.
    Quarta feira tem mais show do Galo no horto.

  66. Prezados, uma vitória para apaziguar o animo e manter os pés no chão. Como disse anteriormente, o apoio da torcida será fundamental este ano para que o time consiga superar suas limitações e obter bons resultados. Serenidade e concentração são as premissas para manter a vantagem conquistada e sair com o primeiro título este ano. Saudações Atleticanas

  67. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que vibraram ao ver o atropelador ser atropelado. Que eu tinha certeza da vitória deixei registrado aqui nos meus comentários mas, que seria assim e que o Galo jogaria tão bem, eu nem sonhava.
    A vantagem agora é nossa e se faltam noventa minutos o azar é deles, pois, vem aí outra sacolada.
    E o que não faltam são frases para memes: “Quando está valendo, está valendo. “Maria, eu sei que você treme.”, “Jogo é jogo, treino é treino”.
    Nós treinamos para pegar o Ferroviário e eles terão que jogar muito para não dar outro vexame na Libertadores.
    O Galo não se preocupou em dar nó tático no adversário. Apenas jogou o que vem jogando e se aprimorando a cada jogo. Mostrou força, talento e uma vontade de jogar e vencer, vencer e vencer que encheu nossos corações de alegria. Foi o Galo que sempre nos alegrou, porém de forma organizada. E o Luciano Cadalora cantou a dica, pois, o time do Galo cresce a cada jogo e o deles joga a mesma bolinha há mais de dois anos e eles só têm isso mesmo.
    Foi a sexta vitória seguida na Champions Minas e pela primeira vez em anos a quarta seguida na temporada. E o Galo vai, de tanto o Joaquim Portugal gritar aqui, vai Galoooooooooooo.
    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que já estão com uma mão na taça.

    1. Arrogante é quem mesmo?
      É quem vai na página do Galo, depois da tamancada, buscar espaço pra aparecer.
      Diga-se, vestiu a carapuça sem qualquer referência. Consciência pesada!

    2. Você não consegue entender meu nobre, a nós não importa títulos, rótulos estrelas. Somente o nosso Galão já é suficiente.

    3. Deixa de ser ridículo Maria, tá igual ao tal de Hugão que cobre vocês, só lembrando quando tá valendo tá valendo! Aqui é GALO porra!
      Ainda vem aqui depois de tomar uma lavada, vai gostar Maria desgovernada.

  68. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Você foi muito bem na sua visão sobre o jogo. Ressalvo apenas o que disse sobre o início burocrático. Não foi o que vi. Ao meu ver tivemos um início com toque de bola, que há tempos não se via no Galo. O outro time estava acuado e se fechava com o futebol possível ao tamanho que assume, quando enfrenta o Galo, valendo alguma coisa… Agora as considerações de torcedor: PATRICÃO SELEÇÃO; PASTOR ABENÇOADO; LUANZINHO CRAQUE E INTEIRO (Chupa Jaeci!); ADILSON LEÃO; OTERO, MARADONA DA BOLA PARADA; LÉO SILVA GAROTO; ELIAS LIDER; GABRIEL, MACHO DEU PORRA DO THIAGO NEVES E NÃO DEIXOU NADA PASSAR; FABIO SANTOS GRANDE; VÍCTOR ÍDOLO E CAZARES DEVERIA SER PROCESSADO (Quase quebrou a coluna do cruzeirense, mas não foi lançada, não… Foi um drible seco daqueles que faz o marcador pedir pra ir vender picolé na praia… E nova função dele no time transformou o equatoriano.) E alguém ousa dizer que nosso treinador não é o Telê Santana? Exagerei… E essa torcida maravilhosa… Meu Deus! Torcer pro Galo é bom demais! ?

  69. Bom dia a todos, ontem no Terreiro do Coelho, no dia da pascoa quem distribuiu o chocolate foi o galo doido. A velha frase está de volta caiu no Horto está morto e o enterro será no Mineirão nosso salão de festa

  70. Caros Amigos
    Discordei do Thiago quando colocou o Iago ao invés do Blanco.A falha do goal tambem foi gritante Patrick e Leo ficaram vendo quem vai na bola?Sem esse goal a fatura tava liquidada.Vamos esperar.Quarta tem um time chato segundo a imprensa (nunca o vi jogar)mas é importanta que ninguem machuque.
    Deu GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  71. Tudo bem, mas estou com medo. Pois domingo vamos jogar na casa deles, com 50 mil pessoas, outra mineiro estou farto, quero brasileiro que tem 47 anos que não ganhamos, eles tem 4 é muita distância.

        1. casa de quem? Mineirão o maricone é neutro aquilo é casa da mãe joana, salão de festa tudo que o Galo já conquistou exceto o rural do ano passado foi lá. \Se o Kalil fiscalizar o iptu das toquinhas penhora aquele fossa. Elas não tem campo não vir com este papo que o mineirão é casa delas odó

    1. Mantenha-se com medo, Maria. O próximo jogo é no nosso salão de festas, onde sempre levantamos taças. KKKKKKKKKKKKKKKKKkk

    2. 50 mil marias não valem 6000 atleticanos, pega seu bofe e domingo vai lá no salão de festas, ver o Galo ser campeão, dar a volta olímpica e para escutar o hino mais lindo do mundo!!!!!! Maria não consegue disfarçar é sempre maria…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *