Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tá chegando a hora e sei esperar

Uma sensação gostosa ronda nossos dias, com essa possibilidade – a cada rodada mais concreta – de reconquistar o segundo título Brasileiro depois de 50 anos. Muitos, entre nós, viveu a conquista daquele que foi o primeiro campeonato brasileiro de futebol (1971). Refiro a título conquistado na competição, diferente de negociata para reconhecer torneio de meia dúzia de participantes como conquista. Fosse assim, o de 1937, com muito mais propriedade deveria ser conferido ao Galo. Mas, esse acordo entre quatro paredes, foi a conta para implodir com o Clube dos 13. Todo mundo sabe disso.

O Atleticano, como a maioria dos brasileiros, sabe fazer a hora e esperar acontecer. A probabilidade de conquista, já chegando a 99%, reserva aos segundo e terceiro colocados, menos de 1% para cada deles. Mineiramente, estamos dourando essa eventual conquista – rodada a rodada – apreciando o palavrório e falatório patrocinado pelos interesses midiáticos da televisão. Comentaristas grotescos, tendenciosos que tentam vender uma imparcialidade que nunca pautou suas opiniões, escondendo o interesse comercial da suas emissoras.

Por isso, faz tempos, não assisto essa gente e sua programação. Essa turma não entra na minha casa e na minha vida com informações distorcidas que tentam moldar o comportamento de toda a sociedade. Isso vale para o esporte, no nosso caso o futebol, bem como jornalismo e até sua promíscua programação de entretenimento. Soube ontem, depois da vitória do Galo que um deles ainda tirou sarro do Galo com o encaminhamento e consolidação do título brasileiro de 2021

Um ex-jogador, medíocre diga-se, embora com passagem – igualmente sem brilho –pela selecinha da cbf. Esse sujeito, quando diretor de futebol de um clube carioca e o Galo liderando a competição, disse e propagou que o Rio de Janeiro se unia contra o nosso time. Agora, ao lado de outros iguais ao seu estilo, vomita comentários pela televisão. Era uma enceradeira quando jogador, agora um verdadeiro esgoto como comentarista. Insisto com os mineiros, especialmente aos Atleticanos, não assistir esses caras que se mobilizam contra o Galo.

Apesar dessa gente, o nosso time – para desespero do interesse da cbf e tv segue líder. Desde agosto, sem dar chance aos concorrentes, o Galo vem liderando o Brasileiro. Fomos o primeiro do turno e lideramos o returno. Temos a melhor campanha como mandante e também como visitante. A melhor defesa. Aliado a isso, e é o que vem incomodando um grande time, muito bem comandado dentro e fora do campo. Elenco, treinador e comissão técnica, dirigentes sérios e responsáveis. Como se não bastasse, daqui um ano inaugurando a Arena do Galo. Multi uso, que vai ainda render muito dinheiro ao nosso time. A inveja é uma merda! Sempre foi e agora, nesse caso, aguçou a ira dessa gente.

Enquanto o estádio não vem, seguimos mandando nossos jogos no salão de festas da Pampulha, a cada rodada batendo nosso próprio recorde de público nas arquibancadas. A vitória de ontem, que nada comentei na prosa de hoje, fará com que a venda de ingressos para sábado – frente ao Juventude – se esgote em poucas horas. Tem sido assim! Creio que mais duas vitórias, contando com os escorregões contumazes, dos dois concorrentes poderão assegurar a conquista com algumas rodadas de antecedência. É esperar.

Lá em Curitiba, frente ao Paranaense, arrancamos três preciosos pontos num jogo chato do princípio ao fim. Disse ontem que o adversário não participava de eventual mala branca de interesse de terceiros. Vendo a pegada que os reservas escalados para a partida já não tenho essa convicção. Tinha algo a mais que a busca de uma vitória que em nada mudaria o roteiro do time na competição. E, como via de regra, um juizinho que não gosto. O goiano não viu um zagueiro adversário pisar no tornozelo do Keno e depois quando não teve como anotou falta em cima do Hulk sem advertir o violento defensor do Paranaense. Já com Diego Costa e Jair foi preciso, mesmo com o segundo reagindo a uma agressão de jogador adversário. Valeu! Um, dois, três ou dez a zero garantem três pontos.

Agora, faltando seis jogos (num total de 18 pontos), o Flamídia ainda tem sete confrontos (21) a diferença é de 11 a favor do Galo. Se vencer quatro ou mesmo se apenas três e dois empates, ainda que o segundo colocado vença todos, não nos ultrapassa. Caso o time carioca, nas três próximas partidas (Corinthians, Internacional, Grêmio), não saia vitorioso ou perca uma e empate outra, com o Galo vencendo as duas (Juventude e Palmeiras) – matematicamente – estará fechado o campeonato Brasileiro, faltando ainda quatro partidas para serem cumpridas. Tá chegando a hora e sei esperar!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

60 thoughts to “Tá chegando a hora e sei esperar”

  1. Mto bom ver o galo em fase sensacional e rumo ao título!!!
    Quanto ao Cuca ele vai entrar p história como o técnico mais vitorioso e importante da nossa história, simples! Tecnico c nome e fama nem sempre da liga ou é sinônimo de sucesso. Abraços!

  2. Existe um grande time na cidade? Não só um grande mas o maior, o glorioso Clube Atlético Mineiro.
    O mais querido? Com certeza é o Galo! Não tem torcida que ame mais o seu clube que a Massa Atleticana.
    Fiel? A Massa é imbatível nesse quesito.
    Galo é GALO!!!

  3. Eduardo quem me dera pudesse opinar para a formula do campeonato Mineiro:
    Simplesmente faria uma disputa estilo no auge do Carioca taça Guanabara e taça Rio.
    Primeiro turno taça Alterosa ou Inconfidência
    2 grupos de 6 jogando entre si 5 jogos para cada os primeiros de cada grupo fazem a final em ida e volta – 7 datas
    Segundo turno taça Minas
    jogando contra o outro grupo 6 jogos mais final ida e volta – 8 datas
    Final do campeonato campeão da taça Alterosa com o Campeão da taça Minas 2 jogos ida e volta – 2 datas
    total de datas 17 datas ou 15 datas e as finais das taças forem em jogo único deixando somente a final do campeonato em 2 jogos.
    Se um time ganhar as 2 taças já leva o cameponato

  4. Prezado Barata. Prezado André. Temos plantel? No início do ano, quem apostava em Guga, Mariano, Rever, Natan Silva e Everson como a defesa menos vazada do Brasileirao? Eu cansei de dizer que não tínhamos lateral direito, queria a aposentadoria do Rever. Mariano eu não acreditava. SERÁ QUE O CUCA NAO TEM NENHUM MERITO NO CRESCIMENTO DESSA DEFESA? E O Alan, como merelhorou o desempenho… pedindo licença para discordar, mas para mim o Cuca está fazendo um trabalho excelente. Olhem o que o Renato tá conseguindo no Flamengo: eliminado na Copa do Brasil e dificilmente ganha o Brasileiro. E o Galo foi eliminado da Libertadores por falhas do Hulk, Natan e Vargas….colocar na conta do Cuca eu discordo, mas respeito sempre a opinião contrária.

  5. Falem o que quiserem, pensem o que quiserem , ganhamos ontem um jogo dificilimo de ser ganho , por causa do cheirinho que exalava da mala branca, Amigos, não nos façamos de bobos e ingênuos, jogar contra qualquer time que tem a promessa de uma polpuda mala branca não é facil. Jogamos um jogo nervoso onde o sub gHenerico , pra variar , nos impos muita dificuldade. Fizemos o jogo da conta do chá, tres pontos que na minha humilde opinião, selou o campeonato a nosso favor , agora me tranquilizeie so vou comemorar quando a matematica indicar. Este ano, amigos , é nosso ano, é o ponto de partida de muitas glorias, quem viver, verá

  6. Jogou com o regulamento debaixo dos braços e tá certíssimo mais 3 pontos conquistados e em breve vamos soltar o grito de campeão.
    O Clube nunca esteve tão bem administrado e começa a colher os frutos aumentado todas as receitas e conquistando os títulos…
    Infelizmente nem tudo depende da nossa diretoria, vocês viram o que a federação e os outros clubes fizeram com o campeonato mineiro 2022????
    Eles conseguiram piorar o que já era ruim e colocaram final única de um jogo só, é muita burrice.
    O melhor do mineiro era justamente o mata mata semi final e final em 4 jogos, onde se tem um interesse e uma renda muito maio, o que eles fizeram?? eliminaram 01 jogo ou seja perca de interesse e dinheiro…
    Tanto isso é verdade que Atlético e cruzeiro recebiam 14 milhões da Globo o cruzeiro fechou com o jornal o tempo por 5 milhões menos da metade!!

  7. TEOBALDO ,

    eu não desisti de nada não .
    Até porque não luto pra impor coisa alguma .

    O ANDRÉ deu uma chance pra resenhar e troquei ideia com ele .

    Mas é que a coisa ‘tá tão chata que às vezes cansa , não é mesmo ?

    Na minha época de moleque íamos para o Horto em bando pra curtir o TIME , para torcermos e nos divertir.
    Pra depois irmos pra “esquina” comentar sobre o jogo assistido.

    E hoje ?
    Uma “falazada” repetitiva e monótona , narrativas , analistas de desempenho , tudo na base do chá com torradas .

    E vá você querer falar de FUTEBOL pra ver o que acontece .

    Uma pelada como a de ontem é tratada como “jogo tático” do maior treinador do mundo .

    Pois eu já vi time campeão que correu atrás de pontuação até o final sem dar chance nem para adversário nem para os números .

    Mas , fazer o quê , não é mesmo ?
    Como eu disse , cada qual com seu cada qual .

  8. Se o Cuca tiver uma oportunidade e “abandonar o barco” como já fez no momento mais importante do Galo, aí o Lugalo abandona o Galo e vira Lucuca.

  9. ANDRÉ ,

    a sua e a minha .

    Uma bola cruzada em nossa área com um toque involuntário da zaga , uma chegada mais forte no adversário , e o VAR pronto pra nos tirar os pontos .

    E tem quem enxergue nesse “treineiro” o suprassuno da capacidade , alguém que tenha algum esquema tático a oferecer .

    Não consegue mover uma peça em campo pra mudar o ritmo de um jogo.
    Parte logo para substituições que raramente levam a algum lugar.

    O MANSO é horroroso , mas seremos campeões , APESAR dele .

    1. Verdade José Eduardo Barata!

      Apesar do Cuca!…. Seremos campeões por causa do baita elenco que temos!

      O cara tem um Ferrari, mas dirige como se tivesse num Fusca 77.

  10. Quem queria assistir a um show ontem e ao invés de ir ao teatro foi ver o jogo do Galo deve ter ficado decepcionado. Jogo chato, para fazer 3 pontos, e não para dar espetáculo. Estou cansado de ver o Galo jogar como nunca e perder como sempre. Um pouco de inteligência faz bem a quem quer ser campeão.

    É claro que qualquer vacilo ontem poderia pôr tudo a perder, então o jogo foi tenso. Mas depois do final, fazendo uma retrospectiva, qual foi a vez que o time deles ameaçou o Galo? Por outro lado, o Galo fez dois gols, valeu um, e ainda carimbou uma na trave que poderia muito bem ter entrado. Poderia ter sido 3×0. Sem esforço.

    O Cuca e o time já deram mostras que daqui até o fim do campeonato não haverá show, espetáculo e sim estratégia para ser campeão. Não haverá aquela “trocação” como costuma afirmar o Cuca. Afinal, para quê correr riscos se pode ‘cozinhar’ a partida e esperar o momento de matar o jogo? Aliás, para quê colocar o Hulk, o Diego Costa, o Rever para correr atrás de uma molecada que estava procurando um lugar ao sol? Para quê disputar quem estava mais adaptado ao gramado sintético? O Galo simplesmente anulou o furacão (que não passou de uma leve brisa) e matou o jogo quando quis e como quis. Inteligência. Talvez o que tenha faltado em outras ocasiões em que ficamos no ‘quase’. Parabéns Galo!!! É isso mesmo!!!

  11. Tá acontecendo PAULO SILVA! Com a vitória de ontem,a 4ª em 5 jogos,no “tapetim dos menudo caveirinha” o nosso GALO nesta temporada, até ontem, retirou mais uma das antigas pedras do nosso poleiro, que seria vencer os times do Sul do País, lá e cá. Falta vencer um na casa deles na 38ª rodada em 09/12,aí o sapato ficará folgadão, porém, até lá, muita água terá rolado por debaixo da ponte. Sigamos! Abraço e Saudações Atleticanas.
    No tapetim dos menudo caveirinha… uGALOganhô, uGALOganhô…éhhh… se liga vivente,o GALO ganhou!

  12. Olá amigos da bola!

    A meu ver, valeu pelos 3 pontos!

    Postura/esquema em campo implementadas pelo Cuca, horríveis! Esquema medroso.

    Grêmio lutando contra rebaixamento, enfrenta reservas do Bragantino, vai pra cima, mete 3 a 0 fácil no primeiro tempo!

    Postura e ofensividafe amigos, são coisas que insisto em “pedir” ao Cuca, que tem um baita elenco, que pode render infinitamente mais, do que um futebol medroso, lento, pobre! Sofre demais para vencer.

    Cuca é o freio do Galo!

    Um pecado tirar apenas isso desse timaço! Desse baita elenco!

    Será campeão por causa do elenco que tem.

    Tomara que vá para a China ano que vem!

    Só minha opinião!

    1. Tomara que o “fraquíssimo” Cuca nos abandone no ano que vem em outra final de Mundial. O que acha??

      Dá uma sugestão de treinador pra diretoria aí, amigão.
      Não vale Guardiola, Mourinho e nem Klopp.
      Ah, e lembre-se que Marcelo Gallardo pediu 1 milhão e meio de DÓLARES/mês pra trabalhar no Brasil. Ou seja, uma miséria de 100 milhões de reais por ano. E ele exige pelo menos 3 anos de contrato.

      1. Precisa ir longe não amigo! GB

        Vojvoda está logo ali dirigindo o elenco fraco do Fortaleza, mas dando aula de bom futebol

        Se não acertar com Vojvoda, vá até a Argentina!… Lá tem vários bons treinadores ofensivos/estrategistas

        Diferente dos brasileiros retranqueiros

    2. Se eu fosse o Grêmio também iria pra cima. Está atolado lá embaixo, vai jogar sempre no desespero, até cair.

      Pra que o Galo tendo que administrar a distância para os seus perseguidores vai sair atacando igual doido, como fazia o Sampaoli?

    3. Puta merda. O galo não ganhava fora de jeito nenhum. Agora ganha e ainda tem gente pra criticar esquema de jogo. O que vale são os três pontos.

    4. Gremio jogou en casa, se o Paraguaio estivesse ontem no minerão nem ahava o rumo de casa, e o goleiro reserva do paraguaio não é o frangueiro do Julio cesar

  13. Nós sempre lutamos contra tudo e contra todos, ai vem um grupo de imbencis palhacos pseudos torcedores, porque fazer o que fizeram não são torcedores, fazer aquele papelão ontem na Arena do Paraná causando aquela briga no estádio, dando margem para algum auditor do STJD querer punir o galo pela confusão

    1. Verdade Fabrício.
      O pior é que corremos o risco de ficar sem a presença da torcida nos próximos jogos, o que seria um pecado para quem espera há 50 anos ver esse título. Já pensou não podermos ver o nosso capitão levantar a taça, s volta olímpica.

  14. 1×0 tá bom !

    Eu havia pensado em algumas considerações a fazer sobre FUTEBOL mas resolvi deixar pra lá .

    A resenha agora é sobre o título que está aí , com a entrega das faixas marcada para o jogo contra o Fluminense , como eu entendo que será .

    O resto não tem nenhuma importância .
    Futebol tem uma expressão que acho perfeita :
    “cada qual com seu cada qual” .

    Então …..

    1. Prezado José Eduardo Barata, ótima tarde Amigalo

      Ignore, você já pensou que a esta altura, com o elenco que temos, já poderíamos estar comemorando o título se não fosse perda de pontos: Chapecoense, Ceará, Fortaleza.
      Vamos assistir a final da libertadores sem o GALO lá.

      1. LEONARDO ,

        pelamordedeus ! , veja o que estão a comemorar .

        Ontem , por uma distração qualquer ( o Zaracho quase comete um penal ) ia tudo por água abaixo .

        Imagina se acontece ?
        A pressão iria a mil nas próximas rodadas .
        Como demos sorte , a turma “aplaude” e ainda grita Viva o Manso .

        Como eu disse pro TEOBALDO , time que tem consciência de sua qualidade e competência vai pra cima e tritura o adversário .

        Mas hoje em dia é isso aí que nós temos .
        Sds

  15. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Viva o Galo mais lindo do mundo.
    Está chegando a hora.
    Bica Bicudo
    Ê Galão, sua simples existência me basta. Dando esse Show então.
    Aqui é Galo, forjado na dor na injustiça e no amor.
    VIVA O CUCA, VIVA O CUCA, O TREINADOR MAIS VITORIOSO DA HISTÓRIA DO GALO.
    Turma anti Cuca tá tendo que engolir seco,,kkkkkkkkkkk, eu acho é pouco..

  16. Bom dia,

    Foco total no jogo contra o Juventude e os 3 próximos pontos.
    Ontem tivemos um jogo encardido, os objetivos alcançados, a nós a vitória e ao Paranaense, criar um clima que pode ajudá-los em uma decisão.
    Em 2021 quem dará o presente de centenário ao nosso fracassado rival será o nosso Galo, centenário para ser lembrado por mais 100 anos.
    Assim crava de vez e deixa bem claro o abismo que os separam neste momento.
    E o Galo?
    O Galo ganhou.
    Boa semana a todos!

  17. Saudações atleticanas!
    O momento do nirvana se aproxima, meus caros! GALO contra tudo e todos!
    E sou obrigado a dar o braço a torcer: cornetei muito o Everson e o Alan. Mas que estão gigantes! Também o Cuca. Sem dúvida, a confirmar o título, será o maior treinador na história do GALO, já que ganhou os títulos que Telê, Procópio e outros tentaram mas não levaram (mesmo que na mão grande).
    VAAAMMOOO GAAAAAALOOO!!! Ganhar o brasileiro…

  18. Bom dia Eduardo, assisti ontem sua live com o Breno Galante, como voce mesmo disse, e melhor nao darmos atençao aos comentarios de certos jornalistas de emissoras do Rio e Sao Paulo, comentarios bairristas e ate com ironia como foi do ex jogador que voce citou, agora um que o Galo deveria apagar seu nome como jogador do nosso Galo e aquele Servio que e comentarista do Sport! Quem assistiu ao filme original dos Dez Mandamentos deve lembrar de uma cena que o Farao ao saber que Moises era Hebreu mandou apagar seu nome de todos os escritos do Egito, assim o Atletico deveria fazer com esse sujeito que nem vou citar o nome pois todos sabem quem e! Deveria ser banido da historia de nosso querido e glorioso Clube!

  19. Bom dia Massa e Guru

    Vou pedir emprestada ao Fael a sua chamada da live e parodiando a frase da célebre música da Blitz:

    “ESTOU A DOIS PASSOS …DO PARAISO”

    Sim meus caros estamos quase lá, com muita humildade, vontade Garra e sem oba oba.

  20. Bom dia!
    O Galo ganhou!
    O time não jogou o que se esperava. Alguns jogadores parece que “apanharam” do gramado. Mas houveram excessões. Réver, Alan e Keno foram gigantescos, além de Zaracho pelo gol. Gosto de Dodô mas Arana fez muita falta.
    Com certeza o “eu acredito” deu lugar ao “Galo ganhou”.
    CAM…Galo forte vingador!!!

  21. Confirmando o BR 21, queremos a CB21 também! Não pra ostentar aquela coroinha ridícula que o time deles bordou na camisa, parecendo uma penteadeira (viva o Fred Melo!). Mas porque temos condições de ganhar e a gente sente que esse time tem ambições. Esse situação que estamos desfrutando me faz lembrar de uma música do Raul Seixas: “gente é tão louca e no entanto tem sempre razão, quando consegue um dedo já não serve mais quer a mão… Gente nasceu pra querer!” Vamos com tudo pra ganhar esse caneco também! Galo, sempre!!!

    1. Prefiro aquela outra do Raul:
      “Baby essa estrada é comprida
      Ela não tem saída
      É hora de acordar
      PRA VER O GALO CANTAR
      e o mundo inteiro escutar!”

  22. Bom dia. Jogo duro e que vitória. Time já está cascudo e jogou pro gasto. 3pts maravilhosos de um dos poucos times que irá fazer mais que 70 pts esse ano. Que venha o Juventude.

  23. ALLAN ESTÁ JOGANDO MUITA BOLA E SEGURAMENTE É UM DOS MELHORES JOGADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    ESTEIO NO MEIO CAMPO DO GALO , MARCA FIRME E TAMBÉM SAI JOGANDO MUITO BEM.
    É UM CRAQUE.

  24. Nossa, tá dando gosto de ver esse Galo jogar! Até quando joga mal ganha! Ontem foi na raça! Mas raça aliada a qualidade. Vendo esse título se aproximando, passa tanta coisa na cabeça… Não vi o galo ser campeão em 71 (tenho 45 anos) e se confirmar esse título, vai ser mágico! Tanta gente boa que eu queria que estivesse aqui pra poder comemorar. Lembrei até do Márcio Renato que escrevia no extinto “Diário da Tarde” e sofria com os Tobias, Carlões, Éder Lopes dá vida, que tinham uma raça danada, mas jogavam uma bolinha de gude… Aí abro parênteses: Tenho saudades do Mineirão nessa época: arquibancada sem cadeiras, geral ensandecida, ingresso comprado na hora, na bilheteria, preço acessível para o torcedor mais pobre poder participar da festa… E pensar que o filho de um narrador do time vaidoso dizia que só enchiamos o campo com ingresso barato. Mal sabia ele que essa era a essência da nossa torcida: pobre, rico, preto, branco, todos eram bem vindos! Enfim: tenho dois filhos e é caro poder levá-los ao campo hoje em dia… Paciência! Novos tempos… Mas, confirmando o título, vai ser muito especial. Na Libertadores de 13, ganhamos, mas o antigo rival ganhou o Brasileirão. Na CB 14, vencemos, mas o rival venceu outro Brasileirão. Agora não! O título vai vir com o outro lado atolado. E esse outro lado também merece esse sofrimento. Era muita arrogância! Que sofram até entenderem que apoiar o time na “boa hora” é fácil. Apoiar como a nossa torcida é raro! Galo, sempre!!!

  25. Bom dia a todos!
    Grande vitória que nos aproxima mais um pouco do nosso tão sonhado título do Brasileirão.
    Não consegui assistir ao jogo, mas ouvi pela Itatiaia enquanto trabalhava. Quase infartei com a narração do Caixa e quando vi os lances na TV não foram aquilo tudo. Ah, Caixa, assim você mata do coração grande parte da torcida.
    Acho que é possível retornar de São Paulo na terça que vem já com a taça na bagagem. Primeiro precisamos fazer nosso dever de casa contra o Juventude e Palmeiras, segundo, não creio que o flamengo ganhará nenhum dos três próximos jogos e o Palmeiras também não creio que ganhará hoje e nem terça frente ao Galo.
    Está chegando a hora, como bem dito pelo Ávila.
    Ah, só para registrar uma notícia ruim, parece que no jogo do Paraguai ontem o Alonso saiu machucado. Eita seleções que gostam de machucar nossos jogadores.
    Vamos Galo, faz a Massa feliz!

  26. Bom dia xará e amigalos! GALO fazendo campanha excepcional comandado pelo estrategista Cuca que vem provando sua competência neste Brasileirão. Time cascudo e difícil de ser batido! Essa é a cara do próximo Campeão Brasileiro!! GALO não se intimidou no campo sintético do Atlético Paraguaiense. Mesmo com a tendência maléfica do juiz principalmente no primeiro tempo nosso time soube conduzir bem a partida e consolidar nossa supremacia neste segundo turno. Como jogou o Allan. Réver também um monstro. Zaracho perfeito como sempre e Hulk que fez um golaço infelizmente anulado. Até Diego Costa teve sua função tática importantíssima e necessária. Tudo o esquema defensivo foi bem incluindo Guga e Dodô. Agora é lotar o Salão de Festas no sábado e assegurar o título. Corinthians vai aprontar hoje pra cima do Urubu!!! Quanto ao crítico do Cuca aí em cima o codinome dele “GB” quer dizer garantido na B??????

  27. Bom dia a todos!

    Entrei aqui hoje achando que o Eduardo iria comentar alguma coisa sobre a manchete do dia:

    “CBF prepara representação contra árbitro do VAR”

    Parece piada… kkkkkkkkkkkkk

  28. Goleamos por 1 X 0 e é o bastante. Foco, determinação e concentração para vencermos o próximo jogo (pode ser por 1 X 0) aquele que, seguramente, é o mais importante da nossa história. Em tempo, gostaria de desmistificar uma “mentira que foi dita repetidamente e acabou virando verdade”. Se uma pessoa que completaria 50 anos em 19 dezembro morresse em 12 dezembro ela teria 49 anos. Analogamente, caso o Galão da Massa conquiste o BR-21, ele não terá ficado 50 anos sem conquistar esse torneiozinho mequetrefe de que tanto falam. Assim sendo, conclamo os verdadeiros Atleticanos a não permitirem que tamanha mentira (50 anos sem tal título) se perpetue. Abraços!

  29. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    MUITO MELHOR GANHAR JOGANDO MAL , QUE PERDER JOGANDO BEM.
    JOGO A JOGO ESTAMOS GANHANDO ESSE BI CAMPEONATO.
    SE ESSE URUBÚ DA CBF / GLOBOLIXO PERDER MAIS UMA , JÁ PODEMOS SOLTAR O GRITO. EU CONFIO.
    ESSES COMENTARISTAS DESSA GLOBOLIXO FAZEM DE TUDO PARA TENTAREM DIMINUIR O GALO , ESSA GENTE É ASQUEROSA , MERECEM O FUNDO DO POÇO.
    ESTAMOS GANHANDO ESSE BI .
    JÁ COMEÇO A PENSAR TAMBÉM NA CONQUISTA DA COPA DO BRASIL.
    QUEREMOS MUITO ESSES DOIS TÍTULOS.
    GAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔ

  30. Eduardo,
    Assisti as duas lives ontem, show de emoções, muito legal. Em especial , de ver e sentir sua emoção ao falar do que já sofremos na mão do eixo e a participação do Gustavinho, que representa o futuro da torcida do Galo- quando perguntado sobre o diferencial desse trabalho ele disse que vê no Cuca como um ponto importante para esse grande campeonato que estamos fazendo.

  31. Bom dia , Canto do Galo!
    …+68=71 e de 71 para 2021, Galo Campeão Brasileiro.
    Lembro que o Kalil foi questionado se o Galo ia pedir o reconhecimento do título de 37, e ele disse que aquilo era uma bobagem. Um dos defeitos do Kalil era tomar algumas decisões não pensando no Clube, mas em que ele achava. Respeitar a nossa história, aos que envergaram o Manto em 37 é respeitar as nossas raízes .
    Esse tal de “inho ” , jogadorzinho, representa bem o nível de jogadores que tivemos após a década de 80. Qualquer jogador meia-boca era alçado a craque. Aquele seleção de 94 era horrível, com exceção de Romário e Taffarel, o resto tudo “meio-patamar”. Por isso temos essa medíocre seleção. 94 consagrou a mediocridade no futebol brasileiro até os dias de hoje.
    Quanto ao Galo deixar o eixo histérico, além de ser o Galo, com sua pegada de raça, amor e paixão que sempre incomodou essa gente, agora tem o peso do apoio de grandes empresários que estão estruturando o clube e isso causa medo da perda de espaços para o Galo, da visibilidade $$$$$que teremos , espero de forma perene daqui para frente.

  32. Bom dia AmiGalos,

    Desculpe-me D’Ávila, mas eu anda na batida da música de Geraldo Vandré:

    “Quem sabe faz a hora NÃO espera acontecer”..;

    Por isso:

    Que o Atlético já é biCAMpeão brasileiro 1971/2021 eu não tenho dúvidas.
    Se tem alguém aqui ainda com receio, eu agora já estou é apostando na diferença para o 2° colocado, que será de mais de 10 pontos.
    Justamente para mostrar pra esses cbf/tv, árbitros lalaus, e os adversários, que o Galão da Massa, foi biCAMpeão moral em 1977, onde foi garfado literalmente, estando invicto e com exatos 10 pontos à frente do são paulo.
    Não irei mencionar os outros anos, pois já está registrado na nossa história.

    Agora, se me permitir, gostaria de pedir-lhe licença novamente para um marketing pessoal:

    Para quem gosta de e-book já está na Amazon no link abaixo:

    https://www.amazon.com.br/dp/B09LYYQY3Q/ref=sr_1_1?qid=1637071430&refinements=p_27%3AAnt%C3%B4nio+de+P%C3%A1dua+Elias+de+Sousa&s=digital-text&sr=1-1-catcorr

    Para quem prefere o livro impresso, favor entrar em contato pelo Whatsapp (37) 98822-9772, será enviado pelos Correios, valor R$35,00.

    Obrigado.

    Sudações

    “Somente sendo um pra saber”

  33. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    E o Galo cocoricou!
    Rever, Allan, Zaracho e Keno, monstros.
    Estamos na reta final.
    Falta pouco, muito pouco para o grito É CAMPEÃO!
    Hoje e sempre, galo!!!

  34. Só espero que no próximo ano o Galo contrate um treinador decente.
    Quem é esse Cuca aí?
    Cara ridículo. Manso. Sabe nada de bola. Me abandonou no Marrocos. Ele já chupou laranja no vestiário com quem?

    E ainda por cima o tal de Cuca tá querendo ser o treinador mais vitorioso da história do Atlético.
    Quem ele pensa que é pra ganhar os títulos que nenhum outro conseguiu? Quem é ele na fila do pão?
    Fora Cuca! Não quero você mais! Tô magoado.
    Queria ver esse elenco nas mãos do Barbieri. Ou então aquele argentino de nome esquisito que tá ladeira abaixo com o Fortaleza. Aí sim dava gosto de ver.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gaaaaloooooooooooo!!!!!!!

      1. Eles já apareceram… E a sincronia é impressionante: um fala, o outro vem logo abaixo, em outras palavras, com o “siiim, mestre”. Mais entrosados do que dupla sertaneja com 30 anos de carreira.

  35. Bom dia a todos!!! Grande vitória ontem e muito importante pelos 3 pontos. Jogo horrível de se assistir, uma vez que time paranaense foi covarde, trancado. Mas o galo arrancou o gol e quase o segundo, por muito pouco.
    Na copa do Brasil temos que fazer o placar aqui, pq lá, depois da confusão de ontem, sem necessidade ( tb não sabemos de quem é a culpa), criuaram um motivo para o STJD querer inventar uma suspensão de torcida. Só quero ver.
    Vamos galooo, falta muito pouco.

  36. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    E o Galo? O Galo ganhou. Sim, o Galo ganhou mais uma batalha e a guerra está chegando ao fim. Como disse o FRED MELLO PAIVA, ainda não ganhamos nada, mas estamos ganhando. Com o campeonato em curso o gerúndio vale tanto quanto o pretérito perfeito. E por falar em perfeito, vibramos com o campeonato perfeito que o Galo está fazendo. O Galo está ganhando o campeonato brasileiro de 2021. Se agora, gerundiando a gente responde que o Galo está ganhando, com mais três vitórias vamos dizer que ganhou o campeonato. VAMOS, GALO, SÓ FALTAM SEIS JOGOS e só depende de você. Para que ficar fazendo conta e pensar em quem vem atrás? Basta jogar bola, Galo, só jogar bola e nada mais.

    Deixando a gramática fora do jogo, vamos falar de futebol. O Galo ganhou porque se limitou a jogar bola. Não foi uma bola bonita, mas foi uma bola bem jogada com inteligência e concisão. Jogou bola para obter mais três pontos, jogou bola para manter a liderança e deixar os vices longe. Não tem segredo, a regra é simples. Joga bola, Galo, só joga bola e vamos partir para o abraço. Que esse campeonato está ganho, não tenho dúvida, mas em respeito ao passado do Galo, não posso falar. A hora está chegando e posso esperar.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, AINDA NÃO GANHOU, MAS ESTÁ GANHANDO E VAI GANHAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *