Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A cidade do Galo ao embalo do Atleticano

É incrível, a mim não causa surpresa, como a Atleticanidade contamina a capital dos mineiros e – creio – que toda Minas Gerais e nos redutos dos consulados do Galo pelo Brasil e no mundo. Já vivi, mesmo que em tempos difíceis, momentos especiais nessa rica história do nosso time do coração. Seguramente em metade dos quase 114 anos de glórias estive presente e muito próximo dos acontecimentos.

Se em 1971, adolescente, ainda morava na minha Araxá, a partir de 74 sempre estive junto do nosso Galo. Arquibancada, viagens pelo interior e pelo Brasil e em tempos recentes até mesmo noutros países. Aquele time mágico dos anos 70/80, que ditava o astral da capital, só não foi mais que o hexa mineiro por razões em que a imoralidade ditou o comportamento da bandidagem do futebol brasileiro.

Ainda assim, com toda essa sacanagem, éramos presenças em semifinais e finais de competições nacionais, quando a orquestra da pilantragem agia em desfavor da Nação Atleticana. Campeão dos Campeões e duas Conmebol (hoje sul-Americana) comprovam essa afirmação.

De 2012 até 2014, o rei do terreiro – que sempre foi e sempre será o Galo – passeava pelos gramados. Nos tiraram a fórceps o título nacional para favorecer ao tricolor carioca na primeira dessas temporadas. Depois assistiram ao Galo se tornar o rei das Américas e ainda levantar a Recopa e a Taça Brasil. Conquistas épicas, todas elas, com reversão de placares desfavoráveis e vitórias sobre times usualmente protegidos pela CBF e TV. Só a final de 2014, da Copa do Brasil, foi – como diz nosso ídolo Dário – mamão com açúcar. Fácil, extremamente fácil!

Pois que, mesmo considerando que o título está a caminho, mas ainda não está 100% assegurado, ontem senti nas ruas da cidade como o ambiente favorável afetou – positivamente – a vida das pessoas e da Cidade do Galo. Estive na academia, consultório médico, trabalhei normalmente, ainda passei em shoppings e terminei o dia em mais uma agradável live Atleticana.

Por todos os lugares que passei, é perceptível o bom astral e a cara boa das pessoas. O assunto é um só. O Galo merece esse título. Ouvi essa afirmação de todos, inclusive de conhecidos que não são Atleticanos, mas que reconhecem ser este momento – mágico, de novo – a ser vivido e curtido pela Massa. Um ou outro, número inexpressivo, de recalcados que insistem em velhos e ultrapassados discursos da inveja.

X Libertadores, Y Brasileiros, Z Copa do Brasil e por aí afora. Disse a um desses, Libertadores já se vão vinte e tantos anos; Brasileiro quase dez; Copa do Brasil já beirando cinco temporadas. E mais, na série B fazendo moradia, lembrando que o Galo foi uma vez e voltou campeoníssimo na temporada imediatamente seguinte. Ah! E Mineiro, só pra refrescar, somos o primeiro e o último a conquistar esse título. São 46 temporadas contra 38 de segundo. Nos últimos 15 anos o Galo esteve em todas as finais e conquistou oito, enquanto os demais tiveram seis e um cada. Nessas decisões, enfrentamos cinco adversários diferentes, dois da capital e três do interior. Ao que se dá o nome de hegemonia.

Pois é com essa hegemonia, coroada agora com um ano espetacular, que seguimos com grandes possibilidades de conquistar o Brasileiro de 2021 e aguardando a grande final da Copa do Brasil que dita o ritmo da Cidade do Galo. Pessoas felizes, alegres e solidárias passam ao nosso lado a todo momento. Aproximando-se natal e ano novo, sinto como se fosse a alvorada de uma longa noite pós esses tempos difíceis de pandemia.

Pra cima deles, Gaaalooo!

52 thoughts to “A cidade do Galo ao embalo do Atleticano”

  1. ÂNGELO ,

    tabelei com você e me inspirei nos seus escritos para produzir esse texto .
    Abraços !

  2. RIBEIRO ,

    eu comento futebol e jamais me furtaria a ser contestado .

    Cada qual com seu cada qual , como sempre digo .

    Vejo o que vejo à minha maneira .
    Se você ou outrem se preocupam ou não com o que eu penso não é meu objetivo,
    não vivo por aplausos , não escrevo para ninguém , a não ser para
    expressar o que sinto, tão somente.

    Tenho essa liberdade , certo ?

  3. MARCELO ,

    tenho isso tudo , e mais ainda, respeito pelo espaço que aqui ocupo .

    Em nenhum momento comento sobre o que não esteja dentro das quatro linhas , é avanço em considerações pessoais , como você o fez agora em sua observação.

  4. RCS ,

    eu curto , na minha , desde 59 agarrado nos alambrados da vida , com meus 10 anos de idade , no Estádio Antônio Carlos .

    Só não me dou com essa glamourização atual do futebol , como se o Atlético estivesse nascendo hoje .

    Ouvir , como tenho ouvido , torcedor relegando a nossa história, desprezando nomes que carregaram o clube por momentos tenebrosos , sem nem lugar para treinar, enfrentando toda sorte de dificuldades , pra mim não dá.

    Até mesmo a onda que fazem exaltando a torcida , sem considerar que fomos nós, os veteranos, os ultrapassados , que seguramos as adversidades , as roubalheiras contra nós, os times horrorosos que tivemos , mas mesmo assim conseguimos manter a tradição e a paixão em alta .

    É um desabafo ?
    Sem dúvida.

    Mas é pra dizer que o ATLÉTICO é muito maior , infinitamente maior ,
    que toda essa louvação que fazem pra cima de um cara que não tem 1/100 da grandeza de tantos nomes que construíram nossa história até aqui .

    1. Caro Barata!
      Com maestria, matou a bola nos peitos e a deixou rolar no tapete da vida de um autêntico atleticano.
      Gol de placa!!!

    2. Caríssimo, José Eduardo Barata!

      Você é raiz meu prezado, não concordo com tudo que comenta, mas saiba que te respeito!!!

      Gosto demaissss…do “PRACABÁ”

      Forte abraço!

      Galo Sempre!!

    3. Barata,
      É muito Bacana o resgate da história e seus pilares!
      E Keno hem?! Eu tbm nunca deixei de apostar nele!!

      Bem, mas agora não percamos mais tempo: Vamos festejar esta volta por cima e a Vitória Atleticana sobre todas adversidades até aqui sofridas!!!
      Apesar da cicatrizes as feridas se fecharam, e o inimigo, enfim sucumbiu!!
      Bora lá deliciar cada partida, cada segundo nesta contagem regressiva para o Grande e Majestoso Final.

      Atlético Mineiro Campeão Brasileiro 2021

      Saudações!

  5. Boa tarde para todos!
    Ontem, estava vendo o Eduardo na Live dos meninos e vendo o jogo do ORGASMO global,até pensei que os irmãos siameses iam empatar, mas o flamidia ganhou e contínua lá atrás, então só resta ao Galo fazer a sua parte.
    Saudações atleticanas!

  6. Bom dia!!
    Neste momento para o título MATEMATICAMENTE garantido o Galo precisa:
    Três vitórias e 02 empates em 18 pontos possíveis, ou seja 61% aproveitamento das rodadas finais!
    O Galo bem batendo uma média acima 71% no geral.
    No entanto restam 03 partidas em casa onde o galo tem aproveitamento beira aos 90%!!
    O Galo ainda contará em casa com o 12º Jogador empurrando seus jogadores para a vitória!!
    Os jogadores sabem que estão muito próximos de se consagrarem e se valorizarem mais ainda.
    Temos ainda o fator “KENO em embalos de sábado a noite” tão contestado, que ao contrário do ano passado em que se lesionou, deixou seu melhor para reta final, tem jogado muito!!
    Enfim, sinergia perfeita entre clube, jogadores, torcida,… pró titulo…
    Ouso então a dizer:

    Clube Atlético Mineiro CAMPEÃO 2021!!

    Saudações Atleticanas!!

  7. RIBEIRO ,

    tem outra : aqui é um espaço para se falar de futebol .

    E futebol pra mim é o que acontece no campo de jogo .

    O que opino advém dos fatos que ali acontecem , é a minha visão .

    Se Vargas vai bem e decide , palmas pro Vargas , independente do que Bob Faria diga sobre ele , se me faço entender.

    Assim é pro Hyoran , pro Hulk , ou pra quem quer que seja .

    Ouvir que Nacho põe os companheiros na cara do gol a hora que quer e em campo isto não acontece , vou fazer o quê ?
    Aplaudir o jogador pelo que dizem dele ?

    Tenha você os seus princípios.
    Eu tenho os meus .
    Não gosta , deleta .

    Vou comemorar o título tanto quanto você .
    Ou até mais , pois vou ser BI presencial .

    Vou continuar a falar de futebol até quando me cansar.
    Querendo você (s) ou não.

    1. Que coisa!!!
      Barata,
      deixa de ser torcedor ranzinza!! Vamos curtir o momento do nosso Galo na boa.

      Abraços!

  8. Caro AmiGalo JOSÉ ROBERTO, saudações atleticanas. Venho dizendo aqui há anos que o Galo só será campeão se conseguir vencer os times do sul, lá e aqui. Neste ano temos cinco times sulistas, contando o genérico e a chape. O Galo já venceu o Inter lá e cá, o genérico, lá e cá, perdeu quatro pontos para a chape, e venceu Juventude lá e o Grêmio cá. Faltam dois jogos contra eles para ser campeão. O último jogo, contra o Grêmio lá, será uma batalha fantástica porque o Grêmio estará lutando para não cair. Por isso o Galo tem que chegar a esse jogo com a faixa de campeão. Não pode depender de vitória lá. O Juventude, neste sábado, jogará a vida para não perder porque isso também pode significar série B. Cabe ao Galo ignorar a situação desses times e pensar só em si e não permitir nenhum embaraço. É pau no Juventude, sem dó, ainda mais que os melhores jogadores deles são nossos e não jogarão. Depois é faturar o Palmeiras, Fluminense e Bahia e levantar a taça contra o Bragantino, que também estará completo depois da decisão da Sula. Não tem moleza. Tudo para o Galo é difícil e é ele que tem que romper as barreiras. O Galo não terá nenhuma facilidade daqui prá frente, mas quando é que o Galo teve facilidade? Só na decisão da Copa do Brasil 2014, como disse o nosso Guru. Um abraço.

  9. Bom dia xará e amigalos!
    Sábias palavras Gurú!!! A cidade está preto e branco!!! Acho que Alexandre Kalil vai decretar feriado municipal assim que o GALO consolidar o Título do Brasileirão 2021 deixando para trás o sempre protegido “urubu fedorento”. Mais uma vez teremos casa lotada no próximo confronto e assim darmos mais um passo para a grande conquista! GALO estará mais reforçado do que nunca para o jogo contra o Juventude. Salão de Festas lotado e o time cascudo e determinado!!!!!!!!!! Faltam 6 jogos!!!!!!!!!!!!!! Vale a recomendação para todos os amigalos assistirem ao filme “Lutar, Lutar, Lutar!!! Belíssimas imagens e depoimentos apaixonados! Parabéns ao xará pelas “cirúrgicas e emocionantes palavras”! Não deixem de Assistir!!!!!!!!!!!!

  10. RIBEIRO ,

    por que você perde o seu tempo em ler o que escrevo ?

    Pelo visto , não perde uma postagem minha .

    Até do Hyoran você lembrou.
    Crendeuspai !

    1. Fique tranquilo que não “perco tempo” só com você. Leio quase que diariamente a todos os comentários, só me chama a atenção os seus, pois são sempre no mesmo tom, com críticas ao técnico quando perde, elogios a alguns jogadores quando ganha, principalmente jogadores que são contestados. Espera o momento dos renegados acertarem ou os “craques” errarem pra demonstrar que você sempre esteve certo. A maioria da torcida é bipolar mesmo, xingam num dia de derrota e aplaudem nas vitórias. Você se limita a sempre achar o erro nas vitórias ou minimizar quando elas acontecem, como se fossem naturais. Sua própria resposta já diz tudo: acha que todos aqui giram ao seu redor. rsrsrs

  11. O Flamengo ontem mostrou porque é time de chegada. Resiliente, incisivo e agressivo enquanto o árbitro não der fim ao jogo. Não descansa e seguirá em busca do título enquanto houver a mínima chance. Cabe ao Galo ser assertivo nesses momentos finais e não permitir que eles se aproximem. O jogo de ontem foi o último deles antes da decisão da Libertadores. Depois, estarão com o time completo, e descansado disputando as seis partidas finais. E o Galo não pode contar com nenhum tropeço deles porque não haverá adversário capaz disso. Nem Inter e nem Grêmio vão aguentá-los, portanto, cabe ao Galo fazer o mesmo que eles. Lutar até o último instante e vencer, vencer, vencer até que não reste nenhuma chance deles chegarem, porque se chegarem… Só depende do Galo.

    1. Boa tarde!

      Paulo, o Flamengo tem mais 2 jogos antes da decisão da Libertadores, Inter e Grêmio.

      Abraço,

  12. Secar o carniça contra estes paulistas é tarefa ingloria , esperar algum tipo de tropeço contra bambis e gambás , esquece, aquilo lá é uma put@$%$ sem fim, um ajudando o outro , do fedido eixo , Já disse e repito o adversario somos nós , somos nós contra todos , sendo assim, galo x juventude é o jogo da vida , sessenta mil vozes gritando pra apoiar.

  13. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Não há dúvida. A cidade do Galo, também conhecida como BH, está em ritmo de primavera, mesmo se estivéssemos no inverno. Para qualquer lado que se olha há uma quantidade enorme de camisas do Galo decorando a cidade, numa alegria em preto e branco incomparável. Mas ninguém grita: “É campeão”. Estamos todos saboreando os momentos que antecedem a vitória. Estamos nas preliminares, antevendo as delícias do orgasmo.

    Mas, o Galo não pode, como nós torcedores, relaxar e antever a conquista. Tem que se concentrar olhando para a frente porque é onde está o fulgor da esperança, o brilho das vitórias e o esplendor da conquista.

    As coisas não estão fáceis, os inimigos não abrem mão de tentar melar o nosso sonho. Estão lutando desesperadamente até os minutos finais de cada partida buscando um jeito de nos alcançar. E é claro, no primeiro vacilo do Galo, usarão dos velhos e manjados truques para derrubá-lo. Por isso, Galo, não relaxe. Lute, lute, lute, e alcance as vitórias. FALTAM SÓ SEIS JOGOS e para quem já superou trinta e dois combates isso não é nada. Não faça contas e não olhe para trás. Só continue a jogar bola, pois, foi jogando bola que você chegou até aqui. Continue, Galo, continue. Só joga bola e nada mais,

    O GALO CONTINUA VIVO E MUITO ATIVO. JOGANDO BOLA, GANHANDO, LIDERANDO E ENCHENDO A SUA TORCIDA DE ALEGRIA COM UM FUTEBOL DE CAMPEÃO.

  14. Bom dia!
    Parmera nun aguentô e ficou pelo caminho. Os dois lixos mais abomináveis do campeonato fizeram jogo de compadres e o lixo mor levou a melhor. Teóricamente ainda está no páreo. Que no final da noite de sábado a frase mais falada seja: “o Galo ganhou”.
    Ps. Estou preocupado com o Lugalo que virou lucuca.

  15. Bom dia! O jogo de Sábado é fundamental para a concretização dos objetivos Atleticanos na temporada (aliás, como todos daqui pra frente!). Acredito que o time do Juventude irá “estacionar um ônibus” na frente de sua área para tentar parar o ataque do Galo. Então, vamos necessitar de muita paciência com o Time e 100% de apoio nas arquibancadas. Falta muito pouco!!!

  16. Bom dia!
    3 vitórias e 2 empates.
    Como sempre diz o Paulo Silva, o Galo precisa jogar bola, mais que nunca.
    O Galo jogando e vencendo, nem a resiliência do Flamengo aguenta.
    Abraço,

  17. Bom dia Massa e Guru

    Ainda bem que dependemos apenas de nós para sermos campeões. Ontem vi a mediocridade do time dos Gambás contra o classificadasso e também a mediocridade do inter contra o Cuiabá.
    Se dependermos de tropeços de nossos adversários tamo fu. Os caras só dão sangue contra o Galo.

  18. Bom dia a todos!
    Pés no chão e foco para buscarmos o nosso sonho e objetivo.
    Ontem o Palmeiras ficou pelo caminho, por dois minutos a menos o flamengo também teria ficado, mas conseguiu a vitória sob o corinthians no apagar das luzes. A diferença no momento para o flamengo é de 8 pontos e de 13 para o Palmeiras.
    Precisamos ganhar o jogo de sábado para não dar brecha de o flamengo se aproximar e querer crescer na reta final da competição.
    Vamos Galo, faz a Massa feliz!

  19. O Urubu, resiliente desde sempre, é o único adversário que restou. Foco, determinação e concentração para vencermos o próximo jogo, o mais importante da nossa história. Vamos lá, Galão da Massa, está chegando a hora!

  20. DOMINGOS SÁVIO ,

    no tocante ao seu último comentário, o Cuca tem tanto mérito quanto o Zagallo , em 70 .

    Eu tenho certeza que você conhece a história , mas mesmo assim recomendo a conversa do Marco Antônio sobre como foi sacado do time para a entrada do Everaldo, para ficar só com esse exemplo .

    Outra , é a desclassificação da LA que você credita aos jogadores e isenta o treinador daquelas pífias atuações de todo o time , principalmente a postura de nossa zaga no gol de empate que tomamos.
    Zagueiro no mano a mano , nenhuma cobertura, e por aí vai .

    And last but not least , não há nenhuma falta de respeito às opiniões contrárias , afinal aqui o que temos é uma representação da arquibancada , lugar onde cada um torce à sua maneira e , findo o jogo ,
    a paz reina novamente .

    A não ser para aqueles que desejam que o outro “sente no próprio rabo” e que esperam que “engulam suas palavras” , coisas desse tipo , o que não é o seu caso , claro .

    p.s.
    Essa louvação a Cuca é a coisa mais fora de hora que já vi no futebol .
    O pessoal tem uma necessidade descontrolada de criar um ídolo para chamar de seu, custe o que custar .

    De minha parte, fico com o TIME e com os caras em campo , que têm que se virar para ajustar as “cacas” que vem da beira do gramado .

    1. Coisa mais fora de hora é após todos os jogos, sem exceção, você vir criticar o Cuca, quase sempre fora de contexto. Isso com o time em um ano que tem tudo pra ser espetacular. Parece que assiste aos jogos sem torcer, só procurando defeito no que o treinador está fazendo. Ao invés de aproveitar o momento, quer comparar com o que o vizinho está fazendo. “Ah, mas o Barbieri não sei o que”, “o Vojvoda, não sei o que lá…”

      Aí o Vargas entra, joga bem, você chega “buscando o confronto”, como ele é a peça mais importante, todo mundo critica, não sei o que lá. O Hulk erra, diz que “ele ninguém critica”, assim como Nacho. Aí o Hyoran acerta, “tá vendo, todo mundo critica, mas decidiu o jogo”. O Galo ganha, o mérito é dos jogadores. O Galo perde, a culpa é do Cuca. Até quando você elogia, é pra contestar alguém, e sente que é o inverso que acontece. Fala que o povo não pode ensinar ninguém a torcer, mas quase sempre está criticando uma forma ou outra de alguém comentar alguma coisa.

      Desculpe, mas você tá pior que cruzeirense chato quando nosso time perde e eles querem zoar.

          1. Barata e amigos do galo, deixemos de picuinhas e brigas entre nós, nosso momento é simplesmente espetacular, cornetas e passadores unam se , nosso grito entalado está prestes a se soltar, vamos apoiar e curtir o espetacular momento, juntos, como irmãos que somos, irmãos com o galo . Unidos somos imbativeis , o dividir pra conquistar é com nossos inimigos

          2. Se me permite, caro Evandro,sigo integralmente vossa sugestão.
            Vencer,vencer, vencer…
            este é o nosso ideal!

    2. Prezado Barata, eu vi partidas brilhantes do Galo, por exemplo os 3×0 contra o Corinthians . A vitória contra o River. Batemos o Corinthians duas vezes, vencemos o Inter duas vezes e seremos campeões depois de cinquenta anos, coisa que Minelli, Sampaoli, e vários outros não conseguiram. Mas como ensina Eduardo Avila: Sigamos. Forte abraço

      1. DOMINGOS ,

        eu também vi e vibrei intensamente .

        Foram partidas altamente qualificadas e que mostraram que os jogadores têm condições de apresentar um belo futebol .

        No entanto , tivemos partidas horrorosas , verdadeira várzea , e essa alternância na produção do time revela a pouca qualidade do comando técnico .

        E seremos campeões por força dos nossos caras em campo , na tora , na vontade , na garra de um Zaracho .

        Porque se dependermos de time com esquema tático de professor vamos entregar a rapadura como o fizemos na LA , que foi uma repetição desastrosa do que aconteceu no Mineiro , que só levamos por conta do Rodolfo .

    3. Penso como você José Eduardo Barata!

      Saímos da Libertadores, por causa do Cuca retranqueiro. Respeitou em demasia o Palmeiras. Cuca tem um Ferrari, mas dirige como se tivesse num Fusca 77.

      A meu ver, o elenco do Galo é excelente, eu sempre disse isso aqui.

      Defendi o Keno, quando quase todos bateram, o mesmo fiz com Vargas, Nathan meia, e vários outros que foram achincalhados por grande maioria.

      Para mim, Cuca retranqueiro não é bom treinador! Vou ainda mais longe, quase todos treineiros brasileiros não são bons. A meu ver, Cuca limita por baixo o grande potencial que tem o nosso baita elenco. Desvirtua principais características de alguns bons atletas. Segura demais o time.

      Mas!
      É só minha opinião! Respeito todas contrárias.

      Esse baita elenco nas mãos de um bom treinador ofensivo/estrategista, seria quase que imbatível nas Américas.

      Repito! É só minha opinião

      1. Prezado José Eduardo Barata, ótima tarde

        Assino em baixo de seus comentários, “tamojunto”. Só acrescento que no futebol brasileiro, em minha modesta opinião, está a pé de treinadores. Simplesmente nenhuma grande liga tem treinadores brasileiros ou manifestam interesse em tê-los. É simples assim.

      2. ANDRÉ ,

        hoje em dia você tem que fazer parte da bolha que uma narrativa cria .

        É um assalto mental que produz um estado de coisas do qual você não pode divergir .

        O Atlético ganhou o Mineiro porque o Rodolfo perdeu o penal .
        A postura do time foi lamentável !

        O Atlético saiu da LA porque não jogou futebol , tal qual na final do estadual .
        De novo , a postura do time foi triste .

        O Atlético colheu suas vitórias no Brasileiro por momentos de grande inspiração de nossos caras , e isto é perfeitamente louvável e é o que inspira a nós, torcedores .

        E muitas das derrotas que sofremos vieram das péssimas escolhas feitas pelo treinador , e todo mundo viu isso .

        Mas criaram uma onda em cima desse Cuca que jamais vi igual , em toda a minha vida .

        E se você tem opinião diferente da maioria você vai estar na linha de tiro dessa gente .

        Sem problemas !
        Quem sabe de mim sou eu .

      3. Falou tudo, as vezes tenho restrições ao cuca, as vezes elogio, torço muito pra ele, é o comandante de nosso time. Somente não concordo, quando na absoluta falta do que falar, elogiam este treinador do fortaleza. Toda vez que ouço falar deste time ele está sofrendo uma goleada , acham bonito falar de treinador argentino , este então , mais péssimo, impossivel

        1. EVANDRO ,

          pela admiração que eu tenho por nomes como Michels e Barbatana, se técnicos como eles ainda existissem, seria eu capaz de sair pedindo para que dirigissem nosso time .

          Eu nunca fui de “pedir” treinador, só não aceito que qualquer um que aqui aporte se sobreponha ao Clube Atletico Mineiro .

  21. Tá chegando vai ser na Terça ou no Domingo.
    Ansiedade total, o Flamengo não ganha os 2 jogos Inter e Grêmio vai tropeçar!!

    1. Galo tem potencial de ganhar , e irá ganhar, todas pra frente , não depende de ninguém!!….
      O flamengo será lembrado apenas um mulambo que ficou pelo caminho!

      Atlético Mineiro Campeão 2021!
      Saudações

  22. Pois o é. Pro Galo nada vem fácil e será assim até o final. Seremos campeões? Sim senhor, seremos. Mas de grão em grão, e não dá pra contar com tropeços do flamengo, o curíntia ontem foi de uma covardia ímpar, parecia um time pequeno assustado com o Maracanã. Flamengo ganhou na base da pressão, ainda que bagunçada, da vontade e força de sua torcida, mas infelizmente ambos os times fizeram por merecer. Como diz o inesquecível verso do Vandré, quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Então o negócio é jogar seríssimo e com extrema aplicação no sábado, e na terça castigar o Palmeiras pelo erro de não ter jogado um rival para o Z4. Não tem refresco, mas temos tudo pra levantar a taça contra o fluminense. E se não for neste, que seja no próximo. Bora Galo, faz a sua parte, deixe para os outros a angústia de remar atrás.

    1. Bom dia, Eduardo e demais alvinegros!!
      O campeonato vai se afunilando e a pressão vai aumentando.
      Para o Galo, basta fazer a parte dele, ou seja: vencer a maioria das partidas e somar o máximo de pontos. O Flamengo demonstrou nesses últimos jogos, ter a mesma regularidade que o alvinegro. Portanto, não vacile e encare toda partida como uma final.
      Pra cima deles, Gaaaaaaaaalo.

      Abraço a todos!!

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Vamos buscar os 2 títulos em disputa. Uma pena que a libertadores tenha ficado pelo caminho.
    A casa do galo está em célere andamento e com certeza será a redenção econômico-financeira do Atlético.
    Logo, logo estaremos na nossa casa.
    Hoje e sempre, galo!!!

  24. Bom dia a todos. Um passo de cada vez e os concorrentes já começam a ficar pelo caminho. Ontem com a derrota, o parmeira parece que fez água. Com foco na libertadores, que eu até acho correto, fará um jogo contra o galo, trancado e protocolar. Pra não ficar mal na fita do flamerda.
    Este, vem conseguindo seus resultados. É perigoso, mas acredito que vai tb ter de abrir mão pela libertadores.
    Seremos, junto com meu filho e nora, finalmente um dos milhares no mineirão sábado.
    Vamos GAAAALOOOO!!!!!

  25. bom dia Eduardo e massa. estamos muito bem mais ainda não ganhamos nada. falta 6 jogos e estamos a 8 pontos do varmengo. que cuca e jogadores abrem o olho e foco total porque depender das maracutaias da cbflixo.etc. não ganhamos o brasileirão. então é jogar bola e ganhar os jogos. galo depende só dele e de mais ninguém para ganhar este brasileirão.a galo esta próximo a galo nos deixa sonhar. vá galoooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.