Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Só com exorcismo para mudar o rumo das coisas no Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Outro vexame. Não me lembro, e são várias décadas acompanhando o time, de um início de temporada tão triste quanto o que estamos vivendo. Voltei do Horto sem rumo, completamente desacreditando que possa acontecer uma reversão nessa tendência. Ouvindo as entrevistas, tive dó do treinador interino tentando explicar o inexplicável.

Cheguei a rir de alguns questionamentos, a meu entender, muito mais contundentes que o feito na quarta-feira por Léo Gomide. Na ocasião, o entrevistado engasgou e gaguejou para responder. Ao final, parece que para tentar amenizar, o diretor Alexandre Gallo assumiu a condição de falar pela instituição e por pouco não repete a cena do Acre.

Desliguei sem terminar de ouvir e fui refletir sobre toda essa situação. Para meu conforto, num grupo de rede social, leio entre os comentários uma pérola do amiGalo Duke. “A derrota do time dentro de campo é o início da vitória fora dos gramados”. Caiu como um bálsamo ao meu desânimo. Tomara que a premonição do grande chargista mineiro se confirme rapidamente.

Na verdade, para não estender muito, vou falar hoje sobre o que vi ontem no Horto. Outro espetáculo terrível, diferente do que tentaram passar o treinador interino e o eventual diretor de futebol. Amanhã, sim, de cabeça mais fria e tentando me livrar da ira que o Galo tem me conduzido, uma reflexão do momento que esse time está nos submetendo.

O que vimos foi a confirmação de todo o terror que o Atleticano vem sentindo, expresso nas perguntas dos repórteres que cobrem o Galo. Time sem definição tática, sem padrão de jogo, sem jogadores titulares e uma bagunça dentro de campo. Vejamos. A zaga, modificada em 75% pelo interino, trouxe como novidades jogadores que estavam na reserva do time B, que disputou duas partidas. Carlos César, Maidana e Felipe Santana estavam no banco, enquanto jogaram Patric, Bremer e Matheus Mancini.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Só por aí, fica evidente o quanto estão perdidos os comandantes da nossa equipe. Na cabeça de área, ainda jogou Adilson, preterido no início da temporada e que – igualmente – era reserva no time B e até foi para a Flórida Cup naquele mistão ou time C, sei lá o que era aquilo. A outra novidade foi Erik. Entre todos, o atacante foi o único que se salvou. Maidana, que quero depositar esperanças, foi fraco. Pior os demais, nenhum tem condições de jogar no time que o Torcedor sonha para buscar títulos.

Foi nossa sexta partida no Campeonato Mineiro. A segunda derrota. Time que perde para Caldense e Villa Nova, que empata com Boa e Patrocinense, vencendo apenas Democrata de Valadares e URT, vai conquistar o que? Faltam cinco jogos, sendo dois clássicos, onde tudo é imprevisível, mas com isso daí…

Tempos atrás, especialmente em 2012 e 2013, íamos para os jogos seguros de vitórias. Hoje, mesmo saindo à frente no placar – como ontem -, a insegurança está no rosto daqueles que ainda se atrevem a ir ver o Galo. Diga-se, com queda de público a cada partida. Ontem foi pelos três Cs: crise, campanha e Carnaval. O Torcedor vem perdendo a esperança e deixando a expectativa desaparecer. Vexame.

Caros, com isso que estamos assistindo, sinceramente, passar pelo Botafogo da Paraíba será complicado. Jogo único, na casa do adversário, e nessa fase, se repetir o empate, irá para as penalidades. Entre nossos jogadores (salvo engano, 39 no grupo principal) fica difícil escolher onze para atuar e sete para compor um banco. Tem posição que se juntar os três disponíveis, prefiro o Feijão, lateral direito da Caldense.

96 thoughts to “Só com exorcismo para mudar o rumo das coisas no Galo”

  1. NO FUTEBOL , QUANDO SE TEM UMA ´´´´ DESCULPA´´´´ PARA QUALQUER MOMENTO RUIM DO TIME , OU DERROTA , PODE SABER , NÃO SE GANHA NADA …INFELIZMENTE TEMOS ESSA DESCULPA POR TRÊS ANOS ´´´´ O NOSSO ESTADIO ´´….DESCULPA PRA MAIS DE ANO.
    ……………………………………………………………AGUENTA GALO…………………………………………kBô..

  2. Boa noite xará e amigalos! já estou com calo nos dedos de tanto teclar a mesma coisa. Vamos novamente: O Sr.Sette Câmara Lenta está subestimando a torcida do GALO ou pouco se importa em irmos para a segundona em 2019? Este time já era fraco em 2017. Tomamos 49 gols no Brasileirão do ano passado e o honrado advogado presidente contratou nada mais nada menos do que REFUGOS de outros times para serem titulares de um time que não jogou nada. MEU DEUS DO CÉU! Volto a repetir que nosso problema é 90% falta de qualificação técnica e 10% tática de treinador! Cuca não aceitou proposta do Botafogo e nem vai aceitar do GALO porque estes dois times são muito fracos! Não vai adintar trazer Abel Braga, Levir Culpi ou Pep Guardiola! Nenhum deles vai fazer com que Victor pare de falhar, que Leo Silva e Gabriel acertem marcação de bola aérea, que as duas avenidas Fábio Santos e Xavier fechem o corredor, que o meio campo marque e seja criativo, que este Roger Berola Guedes seja ofensivo e que o velho Ricardo Oliveira seja o protagonista do time com quase 40 anos…..
    Deixa eu repetir novamente!! Se este PÉ FRIO do GALLO e o Sr. SETTE não fizerem empréstimo ou abrirem a carteira pra contratar jogadores que venham para somar e assumir responsabilidade este ano de 2018 vai ser o mais vexamoso de toda nossa gloriosa história! Vejo tanto o presidente quanto o diretor de futebol completamente perdidos. São o espelho de um time desorganizado e em declínio. Sette Camara me lembra Ziza Valadares…..infelizmente….

  3. Time precisa de Treinador isso é fato, não adianta trazer entregador de camisa ou estagiário para aprender aqui. A diretoria perdeu boas oportunidades de qualificar o elenco com peças chaves: precisamos urgente de um zagueiro xerife( esqueçam LS, aposentado e Gabriel é fraco e ponto final), deixamos de contratar o Pablo que seria o nosso xerife, ai vai a desculpa ele queria 500 mil de salarios e hj o Galo ta com os cofres vazio, ok, mais se somar o salario do FS e do RB que vieram da europa comer quieto no galo deve passar dos 500 mil. Precisamos de um camisa 10, Scarpa ficou dando sopa e só aos 48 do segundo tempo entramos na jogada, ou seja, falha da direção e ficamos com hyuri, patrick, danilo que somados pagariam o scarpa e sobraria. Precisamos de um volante de contenção cao de guarda da defesa, RALF acaba de assinar de graça somente por salarios com os gambas, salario 400 mil, tbm acho muito, mais temos adilson que nao deve ganhar pouco e outros come quietos… Ou seja imaginemos este time atual com Pablo na zaga, Ralf de volante e Scarpa de meia, já teriamos um upgrade muito bom, mais a direção dormiu e esta filosofia de buscar so jogador de graça e com baixos salarios faz nos lembrarmos de sergipamos e mexiricas da vida… Para de frescura 7, chama o RG e assina com CUCA ou Abel e contrata 3 ou 4 reforços de peso( nao se importe com dividas, pega com o BMG, se o time tiver brigando nas cabeças por titulos a massa vai lotar o mineirao e fazer a parte dela como sempre fez, vide final da liberta lucro recorde do brasil). ACORDA DIRETORIA , A EPOCA NEPOMUSONO NÃO ACABOU MEU DEUS?

  4. Minha linda filha Pâmela, nasceu em 1985 naquela época eu estava tão triste com nosso lindo GALO, foi uma década perdida. O único acontecimento que me deu luz e sorriso nos olhos foi o nascimento dela.
    Digo isso agora, pois ontem me veio uma sensação tão ruim como aquela que vivemos neste período obscuro.
    Não há como mudar, pessoal. Não temos o nome limpo na praça, não temos a vitrine Libertadores, não temos promessas de ouro, ninguém vai aparecer com um saco de dinheiro e oferecer mundos e fundos. Temos que dar esse voto pra presidência arrumar a casa. Já quebrei três vezes. Hoje sou sustentável, conseguiu conquistar tudo novamente. Daremos esse voto de confiança pelo futuro. 2018 não vai rolar, acreditem.

  5. Gente MENOS, realmente não estamos bem, o time está mal treinado, sem esquema tático, já amuito tempo, não só com o OO, as linhas muito longe uma das outras,a defesa fica completamente descoberta, jogamos com um só volante correndo como uma barata tonta, tentando cobrir os dois lados, na atual situação temos que jogar com tês volantes, com Elias mais afrente, mas ajudando também na marcação. Há a meu ver muitas injustiças sendo cometidas com Adilson, Roger Bernardo, que quase não teve chance, e que é massacrado pela torcida, Até o Luan e o Léo , estão sendo massacrados, nenhum time pode ganhar algum jogo desorganizado taticamente, precisamos de algum técnico que entenda de tática e seja motivador, Rafael se mandarmos todo mundo embora, não haverá time, e não se monta time da noite pro dia. É claro
    que alguns dos jogadores citados não tem condições técnicas, de estar neste time, mas dai a dispensar todo mundo, é começar de zero e a curto prazo impossível de se montar um time.

  6. Notícia no Super em destaque trazendo o apoio do Levir ao Oswaldo Oliveira. Vamos deixar de hipocrisia? Numa relação de trabalho entre clubes e treinador não há coitadinhos… Todo mundo sabe como funciona de ambas as partes. Primeiro os interesses. Simples. Assim como Léo Gomide é um Pé no Saco e estavam doidos para se livrar dele na Cidade do Galo. E sobre a coluna do Fred Melo Paiva, muita demagogia… ?

    1. Insisto na defesa dos dois jornalistas. Tanto Atleticanos quanto nós. A diretoria, ao meu sentir, se enrolou e não soube lidar com o problema. Ontem as perguntas foram até mais contundentes, mas já tinham atingido a intenção.

      1. Eu não leio mais Fred Melo Paiva, a quem nem reputo como atleticano, mas eu vi o título da sua coluna “Os donos do Atlético”. Não li e não gostei, mas imagino que ele deva estar falando de si mesmo e do casal espn, que acham que o Atlético existe como vitrine para expor as suas ideologias pessoais – verdadeira paixão do trio – e que o Galo deve se curvar ao que acreditam ser a forma correta de ver a vida. São lamentáveis. Agora, o apoio de Levir também não significada nada. Ele sempre foi corporativista mesmo.

  7. comungo da opinião do Galo Roberto Oliveira. Acho que contra a Caldence o time foi melhor que das outras vezes. Não teve sorte com as finalizações.
    Noto que estes times menores, jogam contra o Galo sempre bem fechados e acho equivocada esta tática de jogo, onde se fica trocando passes lá atrás, aguardando oportunidade do time adversário se abrir ou proporcionar algum erro. Isso dificilmente acontece.
    Temos que partir para cima destes adversários, com velocidade e do jeito que o Galo sempre jogou, encima do adversário.
    Também acho que o Carlos Cesar, dos que temos disponíveis, é o melhor lateral. Marco Túlio tem que estar no time principal, bem como Luan, Otero, Maidana e Leo Silva.
    Um treinador tem que vir com urgência. Ricardo Oliveira é bom.
    Vamo que vamo, Galooooooooooo!!!

    1. Notícia quente! A Chapa esquentou! Rogério Ceni embarcou para BH rumo à Cidade do Galo. Não sei se ele vai chegar… O avião faz escala em São Paulo. Quem sabe?

      1. Rogério Ceni vai deixar um trabalho recém-iniciado? Não tenho nada contra. É clara aposta, e para apostar é bom nome. Cuca não vem. Levir é péssimo. Abel é péssimo. Então, nesse mar de mediocridade, Ceni não seria má pedida não.

      2. Só espero que seja mera coincidência. Vai ficar um mês ou dois e sair execrado. Cuca está dando todas as oportunidades para o Galo. Não renovou com o Palmeiras no final de 2016 e o Galo “apostou” em Roger Machado. Agora está disponível de novo e querem “apostar” em mais novatos. Desculpem, mas se errar é humano, persistir no erro é burrice. Oswaldo arrumou o time em 2017 e evitou o pior. Agora, na primeira crise que a diretoria tem, cedem à pressão da imprensa corporativa de Minas (que agora quer fritar Bhering, e vai fazê-lo até que presidente e diretoria revoguem a proibição a Leo Gominha) e da torcida afoita. Mais uma vez, a mesma ladainha. Tudo pelo Estadual, e muito pouco pelos torneios mais relevantes. Eduardo, exorcismo, não sei. Sou mais sua tese de inferno astral. Melhor segurar a onda e não fazer nada de radical nos 30/50 dias que antecedem ao aniversário. Os e exemplos de Aguirre e RM nos dizem muito. Cuca não seria inovação, mas continuidade de algo que poderia ter ido muito longe no passado e foi interrompido. Mano fez a mesma coisa no Cruzeiro e foi aceito de volta. Levaram a CB e parece que vão longe esse ano. Se o Cosmos conspira a favor das pessoas, é preciso que elas não desperdicem as oportunidades que ele dá. Pensem bem, poderia ser pior. Poderia Cuca ter ido para o Cruzeiro e conseguido outra Libertas para as marias. Vendam Cazares e mais um para pagar o salário de Cuca. Ou estabeleçam bônus a ele por títulos. Qualquer coisa para trazer ele de volta. Aí compensar, pois ele parece disposto.

  8. Boa tarde, nao seria mais negocio dispensar uns 8 jogadores ai do elenco que nao resolvem nada, e trazer dois muito bons? Ja que a situaçao financeira esta pessima, troque salario de 8 por 2!

  9. Vamos fazer aquilo que está ao nosso alcance neste momento… rezar… rezar… rezar… se é que existe jeito pra esse “””elenco””” de jogadores que o nosso GALO têm pra 2018!!!!!

  10. Boa tarde!
    Parece que nem Cuca, nem Levir e nem Abel vão vir. Tá difícil! Na boa, escolheria Felipão ou Adilson Batista. O primeiro que ainda quer se redimir no futebol brasileiro. Seu filme ficou queimado com a goleada dos 7 a 1. Aposto que vai querer fazer um bom trabalho no nosso Galo. E tem moral pra isso. Já o Adilson, acredito que vai agarrar a chance, pois seria sua última em um clube grande. O sucesso que teve do outro lado da lagoa, vai querer repetir aqui, porém com títulos. O técnico do Corinthians, Fábio Carille, disse em entrevista que vê o Adilson como um dos técnicos mais estudiosos e do futebol brasileiro. Fez péssimas escolhas, treinando um time após o
    outro, sem tempo pra refletir. Mas sempre vejo elogios a sua ideia sobre futebol. Sei que muitos vão dizer que ele torce pro outro time, mas isso é bobagem. Quando jogou no Galo honrou a camisa. E o próprio Cuca, que tanto queremos, eu acho o melhor de todos,, veio do lado fresco da lagoa. A verdade é que o momento de técnicos no Brasil é péssimo. Não vemos novidades, nem nada. O tal Tite, que é amado pela imprensa paulista, foi um dos responsáveis pela queda do Galo. Então, sinceramente, penso nesses dois nomes, pela falta de opções no mercado e pelo momento do Galo. Agora, pelo amor de Deus: Dunga, Cristovão e Milton Mendes não!!! Galo, sempre!

    1. Marcelo, tá aí uma aposta que pode dar certo. Eu tentaria, melhor, apostaria no Adilson Batista. Mas reconheço, na imensidão da MASSA, talvez só nós dois neste momento de turbulência, melhor, crise, teria coragem de propor esse “abacaxi”.

      O matemático francês Pascal, que desenvolveu a Teoria da Probabilidade (inicialmente aplicada aos jogos de azar), assegurava que a vida é uma aposta. E ganhou dinheiro com sua lei em cima de apostas com jogo de dados.

      Eu também apostaria no Adilson neste primeiro semestre.

  11. Sobre o time, ele não é tão ruim assim. Bem organizado com cada um fazendo o que tem que fazer e marcando forte, este time vai longe. Não temos nada disto no momento e vamos ter que tirar alguns jogadores para ter esta forma de jogar. Tenho a impressão que alguns jogadores ainda são escalados para ver se conseguem ser negociados. Gustavo Blanco é um que está pedindo passagem neste meio de campo. O técnico interino disse que ele está mais para volante do que para meia, mas ele já jogou de meia armador. Tentar colocar de 10 jogadores como Luan, Otero, Cazares não deu certo. Se nenhum outro jogador está jogando bem nesta função nos treinamentos, tem que ir atrás deste jogador. Nas épocas vencedoras do Galo, sempre tivemos excelentes jogadores no meio de campo. Ronaldinho na Libertadores e Guilherme e Dátolo na Copa do Brasil. Depois que o Cazares chegou para fazer este papel, o Galo nunca mais foi o mesmo. O time atual reflete o Cazares em campo.

  12. Boa tarde Xará e Amigalos!!! XARÁ GOSTARIA DE TE PERGUNTAR SE O DANIEL NEPOMUSSEMO QUE VAI ADMINISTRAR A COBSTRUCAO DA ARENA???? SÃO 410 MILHÕES!!!’

  13. Uma coisa que estou vendo com todas estas entrevistas (Sette, Gallo e Cuca e seu empresário) é que o Presidente e o Gallo, tem um discurso para a torcida e estão pensando outra coisa. O Gallo disse que precisamos de um técnico que faça o time jogar com rapidez e marcação alta, pois o time foi montado para jogar assim. Tirando o Arouca, que está longe deste perfil, o time atual foi montado para jogar assim. Daí concluímos que Arouca foi uma aposta do Oswaldo de Oliveira e não da comissão técnica. O que estou percebendo é que parece que pela avaliação deles, o Cuca não se encaixa no perfil de técnicos que eles querem. A verdade é que eles não entraram em contato com o técnico. Dois dias da dispensa do treinador e ainda não conversaram com o Cuca? É porque o técnico não está no plano deles. Pode ter certeza, vem surpresa por aí. Pelo menos que o técnico escolhido tenha o perfil que eles estão comentando.

  14. Boa tarde, Eduardo. Não vai ser exorcismo que irá fazer os presidentes que são impostos ao Galo, e que a torcida tem que engolir, passarem a administrar o clube com responsabilidade e com decência. Quem acompanha os jogos do Galo sabe que a maior fraqueza do time, há anos e anos, é a defesa. E o que a diretoria faz para reforçar a defesa? Bom, renovam com Léo Silva, contratam Ronaldo Conceição, Felipe Santana, Roger Bernardo, e por aí vai. Ah, fazem outra coisa também, coloca o time pra jogar só com um volante, pois o Elias não desarma ninguém, Então, toma gol do sub 19 do Grêmio, da Caldense, do Jorge Willsteman, etc, etc. Quando o Galo joga com 3 volantes, compensa a zaga peneira que tem. Bom, o jeito é colecionando derrotas.

  15. Então voce lê mesmo, minhas palavras não vão pro vento. Domingo de carnaval.
    Pensei que voce estava lá no pátio Savassi jogando um lero tipo osvaldo oliveira (lábia carioca, pega nada) nas moças, casadoiras ou não.
    Cuca já.

  16. Complexo de Vira-latas. Essa expressão resume o que sentimos hoje. A atual diretoria conseguiu, em menos de 2 meses, trazer de volta algo que havíamos superado a partir de 2012. Hoje vejo o time em campo e o que me vem à cabeça são os times de 2004-2005 e o pesadelo da gestão Ziza, que nos fez engolir o Geninho no comando e emprestou o Eder Luis de graça pra se “valorizar” no São Paulo. O “Bom e barato” nunca funcionou. Na verdade, nunca foi bom e no final saiu muito caro. Não se comanda um clube de futebol só com planilhas. Espero que esse choque de realidade sirva para retomarmos o rumo. O Atlético é muito maior do que pensa a diretoria atual.

  17. Entre uns goles e outros, abandono o carnaval , infestado de gatas de todos os tipos e gostos , corro aqui no computador do meu primo para ver se anunciam CUCA. Treinador chato , cheio de manhas , parece estas carolas do interior de Minas, neurastenico, pessoa dificil , porém… porém… arma um time como ninguem,, valoriza o top de linha, desdenha do cabeça de bagre, encara medalhão preguiçoso e faz meu Galo voar.
    Vamos, 7, meu filho, caia nos braços da massa, até agora voce só acertou mandando o cone embora , anuncia logo. O resto, tudo ajeita , pra variar , coloque um profissional no comando do futebol do Galo.

  18. Olá!…..
    Um clube como Galo, “nunca está sem dinheiro para investir”!….Mas, já que o atual presidente se limita a linha de poupar, sanear, então, que o faça direito!….Primeiro!…Não deveria ter trazido esses péssimos reservas de outros clubes, ao meu ver, com as exceções de Ricardo Oliveira que sabemos do que é capaz, e do Érik que jogou muita bola no Goiás…O resto foi erro! Dinheiro jogado fora, sanear desse jeito? Meu, ao invés desses perebas caros, tivesse trazido três excelentes, seria melhor! Como disse, já que o presidente vai por essa linha, ficasse com maioria dos titulares!…. Ficou. Garimpasse as principais peças da base que foram mostradas por meio do projeto “TIME B”, que tinha tudo para dar certo!….. Peças como Talis, excelente, foi emprestado, Leonan excelente no apoio, emprestado, Excelente Capixaba habilidoso e veloz, emprestado, Rodrigão e Mancini com exceção de Léo Silva, são melhores que todos os outros zagueiros! Yago, Ralf que estão no elenco, o brilhante Marco Túlio que ficou, Pablo, que apesar de não ser querido por maioria da torcida, ao meu ver injustamente, mostrou muito futebol quando teve no coelho, precisa apenas de sequência e moral, é veloz e habilidoso. Pronto!…… Com um bom treinador no comando, treinador que privilegie o ataque, a velocidade, tenho certeza que não seria esse vexame! Pelo contrário!…… Nos jogos, escalasse o time principal desde início, e aos poucos, gradativamente lançasse os garotos da base, tivesse usado o torneio nos EUA, para entrosar o time….. Tudo isso se chama planejamento!…Mas os caras fazem tudo errado, uma frescura, poupam o time “titular” e quando entram em ação, é um horror!… Um bando de desorientados, desentrosados em campo, um amontoado, completamente fora de forma, fora de sintonia, sem o mínimo de preparo, dá nisso que vemos! Olha, com esse elenco, com um bom treinador, é possível sim fazer um bom time! Victor, um lateral direito da base, Léo Silva, Mancini ou Rodrigão, F Santos, Elias em forma, Gustavo Blanco ou Luan, Otero, Marco Túlio ou Cazares, Érik e Ricardo Oliveira, bem treinados, é ou não é um bom time? Então!….

  19. Atleticanos,

    Temos que pressionar este “presidente” incompetente que o Atletico arrumou e o “diretor de futebol” que são ridículos.
    Ambos ficam nesta conversinha de renovação, de contratação de jogadores que são promessas.
    Isto é uma falta de respeito com o clube e o resultado já vimos diversas vezes em outros times, chacota nacional, mais um ano sem ganhar nada e lá em dezembro vem o rebaixamento para a segunda divisão.
    Temos que nos organizar e cobrar uma postura digna do presidente rídiculo e do seu diretor de futebol que é só blá blá e blá, resultado que é bom nada.
    Onde estão as torcidas organizadas do Galo agora? Seus representantes deveriam se reunir e EXIGIR uma reunião na sede do clube e EXIGIR uma resposta deste Sette Câmara e seu capacho Alexandre Gallo.
    O clube é dos atleticanos e não podemos deixar do jeito que está.
    Veja bem, contratações de jogadores que estavam encostados nos seus clubes, jogadores com problemas de lesão e eternas promessas.
    E isto já vem da “gestão” desastrosa do Daniel Nepomuceno, não nos esqueçamos disto.
    Liberar jogador como o Valdívia e ficar com Carlos e Cleiton (Meu Deus do céu, mamãe me acode!)
    A diretoria fala em reduzir custo e mantém um elenco de 39 jogadores? Tem gente ganhado salário milionário e a torcida seque conhece….. Por que não sanear o elenco e contratar algum jogador decente?
    Estamos mal, muito mal e se não nos organizarmos e cobrarmos respeito e RESULTADO da presidencia e do diretor de futebol, estamos a passos largos para um desastre em Dezembro.
    Torcedor atleticano, vamos pressionar, queremos nosso Galo igual a 2013 e não aianta ficar chorando a volta do Kalil…….
    RESULTADO JÁ, QUEREMOS JOGADORES DIGNOS DO GALO QUEREMOS TÉCNICO DECENTE.
    SERGIO SETTE CAMARA E ALEXANDRE GALLO, SE VIREM, VOCES SÃO OS RESPONSAVEIS.

  20. Diretoria que pensa mais nos projetos fora de campo, e o quanto vai dar de retorno para a turma, do que no time profissional e títulos!
    Estamos pagando pelo olho grande destes e dos puxa saco dos meios de comunicação, que alienaram o patrimonio do clube e todos estão sedentos em receber seu quinhão.
    O foco está neste porvir, e que o futebol se exploda.
    Senhores, a instituição está sendo tocada por amadores com objetivos bem definidos.
    Kalil deixou um poste, um ovo de serpente para nossa tristeza.
    Amadores!

  21. O Galo mais erra do que acerta nas contratações. Poderia citar todas, mas vou mencionar três que não consigo entender: Carlos Eduardo, Cardenas e Felipe Santana. Sempre disse quando o Maluf estava vivo e, respeitosamente, repito isto com ele já falecido. Há 6 meses este Roger Bernardo também está aí e sequer teve chance. Deveriam dar oportunidade a ele na zaga, ou num meio com 3 volantes, pois dificilmente ele conseguirá ser pior do que os que estão lá. O que não faz sentido é contratar um jogador caro, que sequer é colocado para jogar. Assistam ao campeonato paulista. Há nele vários jogadores bons e baratos. O momento do Galo exige humildade e dedicação. É hora de passar o cadeado na defesa, jogar fechado e explorar contra-ataques. Quem não aguenta se defender não pode ter a audácia de atacar. Quem não tem bons meias de armação, tem que ajeitar a defesa e sobreviver dos contra-ataques. No mínimo, empata de 0 a 0, em lugar de tomar gol de qualquer um. É óbvio demais.

  22. Contratem logo o Leão. Ele dá conta de jogador que não quer correr e sabe armar times com pouco elenco. Fez isto no Galo em 97 e 2009. Fez no Santos em 2002. A imprensa não gosta dele, pois ele não dá colher de chá para esta patota, principalmente para repórter que quer ser comentarista e escolhe o emprego errado. Observem que os caras não fazem perguntas, mas sim uma análise, sobrando para o técnico falar sim ou não, concordo ou discordo. Não é função deles!

  23. Eduardo, Boa tarde!
    Esse ano ta osso !!! , Diretoria infelizmente fez uma escolha que nos custou muito … manter Oswaldo de Oliveira !!!! tinha logo que ter contratado um treinador de ponta ( CUCA ou Levir )!! NÃO DA MAIS PARA VESTIR A CAMISA DO GALO ( Patric, Samuel Xavier, ELIAS, Roger Bernardo, Yago, Adilson, CAZARES, Pablo, Huriy, Carlos ). Dispensar todo mundo por insuficiência técnica …. TEMOS QUE CONTRATAR JOGADORES QUE QUEREM VIR PARA VESTIR A CAMISA DO GALO !!

  24. gallo_minúsculo e com 2ll_ ,se for este o homem de confiança do presidente para pensar o futebol do CAM que precisa ser reformulado sim,”tamu lascado”, nem exorcizando com reza braba ! Camarada que é exaltado por fazer contratações,para uma Instituição que passa por reformulação profunda sem gastar hum só real, não merece considerações maiores, aliás,na única vez que se propôs a fazer isto,o time sub20 da cbf ficou fora da competição mundial da categoria,sem contar os horrorosos trabalhos em equipes_ sempre menores_ em que não se saiu bem em nenhuma delas. Sem experiência que o importante cargo requer,em seu primeiro trabalho como “cartola” cava uma boquinha onde?no meu CAM! Não poderia ser diferente este início conturbado dentro e fora das quatro linhas. CAM é muita areia para o caminhãozinho dele. Outra há treze anos atrás nosso atual mandatário era um dis diretores daquela gestão que manchou nossa centenária e rica história.Eehhhhh Kalil! parafraseando vossa senhoria,que muxibaiada hein?!? que muxibaiada!
    CAM mais uma vez vai ter de se superar, e como todos os GALOS,antes de cantar, terá de bater em si mesmo três vezes…
    Hey gallo!!!_com 2 ls_ pede para ser exorcizado e some do meu GALO ele é um GiGante para um minúsculo como vc ,WTF!??? GALO

  25. Eu queria entender essa simpatia que a torcida tem pelo Luan, toda hora pedindo a entrada dele o cara não esta jogando nada não acrescentou nada em nenhum dos jogos que entrou e meu Deus esse Carlos não serve nem para time de Varzea com todo respeito a jogadores de varzea

    1. Rapaz estava pensando nisso, Luan vive da sombra da liberta e CB, já era não consegue jogar em alto nivel mais, é tchau e bença Luan Leo silva e outros, a fila anda e a torcida ainda acha que estes jogadores vão resolver o jogo como antes, acabou.

  26. “Outro vexame. Não me lembro, e são várias décadas acompanhando o time, de um início de temporada tão triste quanto o que estamos vivendo…” Acho que se esqueceu de 2000 a 2011… Época que nem libertadores disputávamos. Preocupamos tanto com os 10 Milhoes do Fred que esquecemos do time, do elenco, essa é a verdade. Time ridículo… Classificar esse ano no mineiro vamos, isso somente porque 8 irão classificar, porque se fosse somente 4, seria um “Deus nos Acuda”. Que faseeeeeeeee!!!

  27. Sinceramente não concordo, assisti o jogo, perder para o Caldense não foi desastre, o time está em preparação, precisamos de um técnico que chegue e organize a casa, temos que ter paciencia, afinal estamos em preparação, não vejo desta forma, estamos no caminho certo.

  28. Achei que o time jogou bem no segundo tempo.
    Falta tirar algumas laranjas podres: Felipe Santana e Elias.

    Carlos César é melhor que Samuel Xavier.
    Erik foi bem.
    Maidana corre mais que Leo Silva.

    Todo jogo o Fábio Santos deixa o atacante adversário ir a linha de fundo.

  29. Caros,
    Um pouco de contexto e a saída possível…
    No meio do 2º semestre passado, com a realidade crua batendo à nossa porta, já sabíamos q NepoSsono ñ seguiria à frente do CAM e ainda assim continuou teimoso. Desesperado, bateu na birra e trouxe a pior opção de treinador q qq bom atleticano poderia imaginar. Exceto as viúvas desse engodo, todos sabiam q OO jamais daria certo aqui. Tava na cara tb
    àquela altura q ñ tínhamos elenco e nós, os críticos lúcidos chamados CORNETAS, alertávamos. Ñ fomos ouvidos e fomos acusados de ser contra “o planejamento” do “melhor elenco do Brasil”. Lembram toda a grande imprensa nessa orgia? Era preciso ser muito JABAZEIRO e puxassaco prá ñ perceber os equívocos no “planejado”. A REMONTAGEM do elenco foi deixada de lado, e enquanto estranho negócio envolvendo o Diamond se aperfeiçoava, a aquisição da promessa de um estádio na planta divertia os ÁULICOS. Tudo era pro futuro OTIMISTA ALEGRIA ALEGRIA. Futuro imperfeito, mas futuro.Como fomos capazes de deixar de lado o nosso time capengando dentro de campo prá centrar nossas atenções, via manchetes, em negociatas de imóveis? Há saída? A saída na encruzilhada:…nós, o Clube Atlético Mineiro, somos o q sempre fomos, um Clube de Futebol. Todos e quaisquer outros negócios envolvendo o clube são importantes, sim, mas secundários na hierarquia. O principal no momento e neutralizar o discurso negativo dos JABAZEIROS de q o CAM ñ tem dinheiro e por isso ñ tem time competitivo. Isso só dá força aos medíocres persistirem na mediocridade…Faça-se estádio e tudo o mais pela maior glória da construção civil, mas ñ desviem do orçamento futebol e sejam criteriosos nas contratações, pois elas terão q ser feitas. E a barca cada vez mais nos convence da sua utilidade…Quem inventou Felipe Santana?
    Obs.: 7 sincero afirmou várias vezes q ñ entende de futebol, o q cria um impasse, pois o Gallo tb parece q ñ…E como fica o Galo?
    Ainda é tempo: QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!

  30. Eduardo, queria te fazer um questionamento simples: como é que uma criança irá ser torcedor do GALO, um time que perde para o Vila Nova, empata com a Patrocinense, ganha da URT com a ajuda do árbitro, empata com um time semi-profissional do Acre e perde para a Caldense, que estava na zona de rebaixamento? Estão apequenando o nosso GALO. Mais dois ou quatro anos lembraremos apenas de Reinaldo e Dario! É muita vergonha. E a torcida que se dane… Que Deus nos acuda!

  31. Percebo que o problema do Galo é bem mais sério do que imaginamos. Trata-se da total falta de uma filosofia vencedora. As pessoas que o dirigem são totalmente amadoras. Presidente, Vice, Diretores etc. Podem ter sucesso em suas profissões, mas não sabem nada de futebol, senão vejamos: investem milhões em ex-jogadores e deixam a base, reveladora de talentos baratos, com investimentos pífios e/ou nas mãos de empresários, trazem refugos de outros clubes para serem titulares e deixam os raros bons jogadores revelados pela base e identificados com o Galo no banco ou fora dele, não conseguem ter uma comissão técnica permanente (mudou o técnico, vão todos embora com ele e recomeçamos do zero), não procuram ter uma relação transparente/honesta com a torcida e a imprensa, ignorando e perseguindo uma e outra, não divulgam a real situação financeira do clube (deve quem, quanto e desde quando? Quando vai pagar?), enfim o grupo dono do Atlético não tem compromisso com a instituição e seu maior patrimônio, a Torcida, daí é impossível um projeto de clube vencedor. Nós, Torcedores, precisamos reagir, protestando e propondo mudanças, pois este grupo que está se perpetuando no Galo já mostrou, exaustivamente, que não tem competência para conduzir o gigante que é o GALO. Sugiro que comecemos por exigir que o Sócio Torcedor tenha direito a voto no Conselho Deliberativo. Sem reação forte da Torcida não haverá mudanças. Com as pessoas que estão hoje no CAM podem trazer o Guardiola para o comando técnico que ele será queimado pelo grupo de jogadores e demitido rapidamente.

  32. Bom dia a todos. Cada um de nós tem a sua própria escalação do time ideal e isso pode mudar quando não joga bem, já quebrei a cabeça na montagem do time mas hoje do meio pra frente colocaria o Adilson(pra mim o menos pior ontem) pelo menos correu tomou bola e ainda tentou armar o ataque, R. Bernardo (contra as marias no ano passado até que jogou bem, G. Blanco e um armador (quem??) e na frente hoje Erik e RO, ou quem sabe R. Guedes com Erik de centroavante. O Arouca ainda precisa se preparar melhor, notem que tiraria o Elias e Casares mais uma vez não jogaram nada. Saudações atleticanas.

  33. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    A Diretoria deveria contratar o Enderson Moreira. Além de ser bom técnico, ele dá muito certo comandando TIMES PEQUENOS; situação que o Galo se enquadra no momento.
    Será que chegamos no fundo do poço?
    Saudações à Massa sofredora.

    1. Maria, é o c@@@@@o!
      Sou apenas um Atleticano (há mais de 5 décadas) falando a verdade.
      Um time que:
      – caga sangue para se classificar diante de um time semiamador;
      – perde para Vila Nova;
      – perde para Caldense, de virada, no Horto;
      – tem o começo de ano como o segundo pior do time no século;
      – entre os 20 clubes da série A, pelo aproveitamento, neste ano já estaria no Z-4;
      – time sem treinador;
      – elenco fraco;
      – sem dinheiro no caixa para contratações, etc. etc. etc.
      Se para vocês está tudo bem… parabéns.

  34. Bom dia amigos Atleticanos! A primeira coisa que faço qdo acordo é ler esse blog e todos os comentários no decorrer do dia qdo posso,mas na minha humilde opinião acho que ainda está tudo muito no começo,o presidente está arrumando as finanças e é muito precipitado as muitas cobranças, acho que tudo vai se acertar,se tivéssemos ganhado ontem com certeza teríamos muitos comentários positivos aqui hoje,mas acho que o jogo de ontem foi melhor que os outros,na minha opinião Adilson jogou bem,com vontade,o restante precisa de entrosamento.

  35. Estou muito preocupado com a posição da diretoria. Já era para ter contratado um treinador e era para ser o Cuca. Já devia ter feito isso no fim do ano passado. E parece que nem o procuraram. Só falta virem com Luxemburgo

  36. Amigos,
    Permitam-me discordar da maioria dos comentários aqui postados. O Galo, ontem, foi muito melhor do que no Acre. Aquilo, sim, foi uma lástima. Time procurou jogar, o ataque pecou nas finalizações mas tentou e as falhas ocorridas são fruto de falta de treinamento e bons jogadores no meio (da zaga e no meio campo), fato já vindo há mais de um ano. Um bom treinador dá jeito nisso. Não sei qual porque ninguém presta pra treinar o Galo, segundo as diversas opiniões lidas e ouvidas. Vou repetir pela enésima vez o que já postei aqui , no Twiter e no meu grupo de atleticanos : quem planta vento, colhe tempestades. Estamos vendo o mal que Nepomuceno (indicado por Kalil) fez ao Galo. Muito maior do que vocês possam pensar. E o atual Presidente, que quer sanear o Clube (como o Bandeira tem feito no Flamengo), não vai ter vida fácil, mesmo porque nossas receitas passam longe do clube carioca. E as moedas de troca/venda – Casares e Gabriel, a cada dia pioram mais. Saudações sempre atleticanas.,

  37. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! Concordo com os amigos que disseram que falta treinamento no Galo. Falta conjunto. Temos um esquema sim, conforme escreveu algum amigo aqui, adotamos o esquema “mula sem cabeça”. Diante dessa fase difícil, precisamos jogar as próximas partidas com três volantes: Adílson, Arouca e Elias. Mas precisa treinar, treinar e treinar. Nada de rachão. Será que ainda existe treino coletivo? Onze contra onze? Repito, três volantes nas próximas partidas, visando o jogo da Copa do Brasil. Precisamos reforçar nosso sistema defensivo, jogando com três volantes. Ufa! Cansei de tentar bater nessa tecla. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  38. O Galo está assim: escolher entre o Léo Silva e o Felipe Santana é escolher entre o cruz credo e o me ajuda aí; o Elias é o supra-sumo da mediocridade; o Pastor é um Fred mais velho; o Luan era um menino maluquinho hoje é um velho tonto; o Adilson é ótimo para dar passes, sempre para trás; bola alta na área do Galo, desde que o mundo é mundo, é como se fosse penalte, só milagre para não ser gol; Maidana está quase deixando de ser promessa. Joguei o meu rosário fora. Eu o estava usando demais e sem nenhum resultado.

  39. Eduardo e amigos, bom dia!

    Também ouvi a entrevista na qual o GALLO, diretor de futebol, quase saiu na porrada com o entrevistador que por pouco e igualmente não foi proibido de entrar na CIDADE DO GALLO!!!

    Também ouvi o Presidente 007 em entrevista depois do jogo. Em síntese ele disse sete coisas, digo, sete pérolas:

    “…que o Atlético atravessa uma crise financeira muito grande; … que a situação financeira não cabe no bolso atleticano; … que lá na frente a torcida vai entender o momento de austeridade do Clube…; que acha que o elenco não é ruim; … que uma vitória no clássico muda tudo; … que vamos brigar pelos títulos; … e que a torcida pode ficar tranquila…”.

    O Presidente deve ser daquele tipo de pessoa muito otimista. Pedir tranquilidade para a Torcida que tá vendo a vaca ir pro brejo e dizer que vamos disputar títulos só pode vir de um otimista inveterado.

    Mas em nome da unidade que evita o fator casa da mãe joana, eu vou ficar tranquilo e acreditar que neste ano vamos disputar todos os títulos.

    Então tá. Mas pelo menos o 007 inclua como direito do Torcedor que for no Estádio ao menos uma receita de rivotril.

    Já vou entrar na fila, não para comprar ingresso para o próximo jogo mas para pegar minha receita de rivotril. Vou pro bloco do rivotril!

    Como diz a Galoucura aqui em Beraba, perto de Berlândia, nóis é galo e eu acredito!!!

  40. O time do Galo tem uma laranja podre chamado Elias. O cara é de uma má vontade que chega a doer os olhos. Não marca ninguém e se acha o craque. O dia que um técnico tirar ele do time e colocar alguém mais combativo iremos melhorar.
    Sobre a zaga, Felipe Santana já deu e o Maidana precisa ser mais testado. Lateral direito sou mais o Carlos Cesar mesmo é o menos ruim que temos. Agora o nosso goleiro também tá de brincadeira. Não sai em nenhum cruzamento na área e não orienta os zagueiros. Agora é testar Tomás no lugar do Cazares.
    Meu time seria Victor, Carlos Cesar, Maidana, Gabriel e Fábio Santos, Arouca, Blanco, Tomás e Otero, Erik e R. Oliveira.

  41. Bom Dia Edu!Gostaria de acrescentar uma opinião minha:além do Erik,o Adilson foi outro que se salvou.prestem atenção nos gols tomados:você nunca vê o elias perto;o volante de contenção fica no meio da área e as laterais totalmente desprotegidas(diga-se a esquerda pois na direita nem lateral temos);ao bater um escanteio o que o volante está fazendo dentro da área se os dois zagueiros lá estão?,o Otero acho que mascarou,o Cazares(já disse aqui)não me engana mais,e o time continua sem padrão de jogo.todo time “meio arrumadinho” consegue neutralizar o time inteiro do Galo.claramente é falta de um treinador de verdade.e de um diretor de futebol honesto.o cuca disse que nem procurado foi(quando jé deveria estar lá) e este diretor dizendo que ele é uma opção interessante.gostaria de pedir aos Amigalos que evitem questionar em excesso as opiniões de nossos colegas pois todos nós estamos simplesmente apavorados com esta situação(que não foi criada por nós) e emitimos cada um um comentário no intuito de descobrir alguma solução.mas nem todos os comentários são idênticos mas o objetivo com certeza é.muito obrigado.

  42. Bom dia, hoje eu nao acredito que sequer va ficar entre os oito primeiros do Mineiro, ta certo que este campeonato nao e nossa primeira prioridade, mas tambem nao precisa dar vexame, e quanto a Copa do Brasil, com este futebolzinho mediocre, nao vai passar do “grande” Botafogo da Paraiba, terra do meu falecido Avo,resta torcer para ficar entre os dezesseis primeiros do Brasileirao…

  43. Bom dia blogueiro e amigos. Ontem, até achei o time bem no primeiro tempo no que se refere ao setor ofensivo. Tivemos boas jogadas e o quarteto ofensivo criou oportunidades. Mas nosso problema crônico, desde a saída de Jemerson e, posteriormente, com a troca de todos os volantes, é o setor defensivo, que a diretoria insiste em deixá-lo pior a cada dia. Ontem, o gol de empate decorreu do péssimo posicionamento defensivo e o da virada, por falta de combate. Mas o que vejo nesse Galo de mais preocupante é a falta de liderança dentro e fora de campo. Desde ano passado não temos mais o espírito guerreiro de jogadores que incorporam a alma alvinegra. Depois da saída de Leandro Donizete, Lucas Pratto, restaram o já envelhecido Leo Silva e o “perseguido” melhor lateral direito Marcos Rocha. Em 2009, num passado recente, montamos um time de refugos e que só ñ foi mais longe porque tinha um elenco limitadíssimo. Mas tinha a liderança de Tardelli e vontade. Hj ñ vemos um único jogador chamando a responsabilidade, vibrando, cobrando dos companheiros. E isso desde o ano passado. Ganhar ou perder parece que não importa.

  44. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos Eduardo nao chegaria a tanto, ontem vendo a ESPN depois do jogo o Mauro Cesar comentarista falou o seguinte, esse time do Atletico nao e para estar apresentando isso ai, falta padrao de jogo, tatica e vou embassar falta treinador. Cuca, Abelao, Felipão e ate Levi qualquer um desses é que pode exorcisar o time do GALO. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  45. Fundo do poço…estão dilapidando nosso maior patrimônio, e não estou falando de venda de shopping , Estou falando de nossa rica e maravilhosa história ….Que vergonha …..parece que ninguém no comando entende o que está acontecendo…o melhor parece que nem tem comando ….esse gallo paraguaio de 2 L , estudou bem a cartilha no seus tempos de Cbmafia bem enganador o cidadão , aqui não viu Sr Gallo com 2 L …..sua hora vai chegar . …já vi tudo ..,..

  46. Por favor, esqueçam o Cuca! Seja por dívidas passadas (Kalil), ou por qualquer outro motivo, o fato é que o estrela cadente não quer treinar o Galo.

  47. Bom Dia! Tudo isso que estamos presenciando/vivendo, tem 2 culpados: Daniel Nepomuceno (com todo seu desejo de fazer do CAM o seu marketing político eleitoral) e Alexandre Kalil (por ter colocando um “Poste) na presidência do CAM.

    1. Apoiadíssimo , Jota Araújo, entregou o clube para este nepomuceno e nunca se posicionou contra os desmandos. ficou quieto vendo a derrocada de seu belo e imenso trabalho ser destruído. Imperdoável.
      O bom é que a torcida enxerga isto , eu nunca pensei em fazer uma crítica a kalil , hoje o que ele fala eu questiono , omissão de tres longos anos.

  48. Bom dia!
    Que dia!
    Não gostei do resultado, óbvio! Mas dessa vez vou pegar mais leve com o time. Me atrevo a dizer que ontem fomos derrotados pela “má fase” e paramos nas grandes defesas do goleiro da Caldense. Queria ver essa zaga, que está desentrosada, ser testada mais vezes. Nosso camisa 9 guardou o dele, o Erik jogou muito e não estava numa tarde feliz em termos de finalizações, Carlos Cesar é titular absoluto, até que se contrate um LD (onde estará?)…pra resumir, ao meu ver, o time jogou ontem alguma coisa, o que é muito mais do que estava apresentando sob o comando de OO, apesar de mais um resultado desastroso.
    Ah…cadê o Tomas!?

  49. Exorcismo ?
    Não senhor, com todo respeito.
    Falta de planejamento, critério para contratações , ausencia de treinador POR QUATRO ANOS, gastança desenfreada fazendo dívidas que se tornam impagáveis, lambanças generalizadas, do futebol profissional às categorias de base , negócios extremamente lesivos ao clube , isto não se cura com exorcismo , meu caro guru , é simplista e esotérica sua teoria. Estas mazelas, que desembocam nesta coleção de vexames, que assistimos indignados , não é´tratado nem curado com exorcismo ou sal grosso. É tratado com trabalho, dedicação , inteligencia e pés no chão , de verdade, não jogando na mídia austeridade para atenuar os péssimos resultados deste infeliz começo de temporada Austeridade ? Que austeridade? Mantendo salários em dia , como disse ontem o 7, de 20 a 30 atletas improdutivos , que nada rendem para o clube onerando sobremaneira a folha , e sem treinador? O time semiamador acreano é anos luz mais bem treinado que nosso Galo, aceite isto, alexandre gallo., que vergonha.. Manter um treinador daquele naipe, que precisou de uma cortina de fumaça para tentar ocultar o pífio, fraco trabalho realizado, como se isto fosse possivel, colocar este diretor de futebol na grandeza de um clube como o nosso , querido, não há exorcismo nem santo daime que de jeito.
    Hoje ,lemos, estarrecidos , que Kalil (está vivo, acreditem) preferia Cuca e este gallo fechando com abel braga. É isto que dá colocar um individuo deste como diretor, vamos penar este ano, preparem o lombo.

  50. Bom dia .
    Um ótimo domingo de carnaval a todos Atleticanos e Atleticanas.
    Vamos aproveitar o domingo de carnaval , porque no futebol, a coisa tá feia.
    A queda do numero de torcedores nos jogos do Galo é inevitável.
    Não tomo como exemplo presença de torcedores , que como eu , tem que enfrentar 140 Km só de ida ,pela rodovia da morte ( BR381 ), mas de Atleticanos da Grande BH.
    No meu retorno ontem, após mais um desastre Atleticano, fiz uma promessa a mim mesmo.
    Só volto aos estádios pra assistir a uma partida do Galo se ele puder oferecer espetáculo, porque de vexame estou cansado.
    Não tenho certeza se vou conseguir cumprir esta promessa , mas que vou tentar, isto eu vou.
    Um abraço a todos e VAMOS QUE VAMOS GALÃO DA MASSA.

  51. bom dia Eduardo e massa,eu disse aqui muito preocupado com o futebol do galo,antes todas equipes vinha no horto se tremia do galo,hoje em dia viramos um saco de pancadas,vexame,vergonha que este time nos esta passando,este foi o problema da diretoria trazer jogadores renegados de outros clubes,e dar mais chances ao renegados Patrick,bremer,yuri,santana,Carlos cesar,pablo,etc,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  52. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos cada dia mais tristes com a falta de um time do Galo. Pois é, espantaram o mosquito. Tudo bem. Era preciso mesmo. Mas, mexer na merda é que não deviam ter feito. Quanto mais se mexe nisso mais fedorento fica. Dizer que o Galo não tem um elenco qualificado é heresia. Sim, porque tudo que se refere ao Galo é muito próximo de religião. Criticar jogador do Galo é pecado. Afinal, eles são vítimas de um estado de absoluta desorganização que se instalou no clube a tempos. E jogador de futebol, como todo trabalhador, precisa trabalhar em ambiente organizado e preparado para a sua produção. Ele precisa saber exatamente o que vai produzir e como fazê-lo. O Galo está à deriva. Um barco sem comando e sem tripulação. Alguém é capaz de dizer qual é o time do Galo? Alguém é capaz de dizer como o Galo joga? Alguém é capaz de mostrar o esquema tático do Galo? Fiz essas perguntas no início do ano passado e até hoje ninguém respondeu. Simples. Ninguém sabe as respostas. Enquanto o Galo não tiver um comandante capaz de definir um time com esse elenco que tem, ficaremos vendo esse festival de horrores. Não importa quais serão os jogadores. O elenco do Galo é mediano e todos têm a mesma qualificação. Não há um só jogador diferenciado dos demais e capaz de fazer diferença durante o jogo. Portanto, o time do Galo tem que ser formado a partir da ideia de união, de conjunto, de solidariedade. Quaisquer que sejam os jogadores em campo, têm que jogar como se fossem um só. Mas, para isso é preciso treinamento. Para que o Galo tenha um time de verdade é preciso partir da definição de um time titular, repito, quaisquer que sejam os jogadores e treiná-los exaustivamente. Não há mais tempo para desperdiçar. Têm que treinar coletivamente todos os dias, em tempo integral até que todos se conheçam e saibam o fazer dentro de campo. Não importa se a zaga for Felipe Santana e Maidana ou Mateus Mancini e Bremer ou qualquer outra formação possível porque todos são iguais. Não há um melhor que o outro. O que importa é que eles aprendam a jogar juntos. Tenham a consciência de jogo coletivo e que um depende do outro para ter sucesso. Não importa se os volantes serão Elias e Arouca ou Iago e Roger Bernardo ou qualquer outra formação possível porque todos são iguais em qualidade e nenhum é capaz de fazer diferença sozinho. O que importa é que eles sejam treinados para proteger a defesa primeiro sabendo que os zagueiros não podem dar o primeiro combate porque são retaguarda e precisam de proteção. Só depois é que eles poderão, não ir ao ataque mas, facilitar a conexão entre os meias e os atacantes. O mesmo ensinamento serve para os laterais, mais uma vez não importando quais sejam. Meias? Apenas cito que o Cazares tem que ser sacado do elenco. Não só do time. Ele já mostrou e demonstrou de todas as maneiras possíveis que serve para qualquer coisa menos jogar no Galo. Enfim, o que o Galo precisa é de um time definido e treinado, treinado, treinado e treinado. Chega de experiências, de conversar fiado e tentar explicar o inexplicável. Fora bagunça, fora confusão. Quero um time organizado dentro do campo. Um abraço atleticano para todos.

    1. Concordo com o seu comentário Paulo. Na verdade, está comprovado que o futebol encontra-se nivelado em todos os níveis, seja Série D, Copa Itatiaia ou Série A. O diferencial está sendo a organização tática e comprometimento. Acredito que o Galo tenha um elenco mediano e que, com organização, é possível fazer esse time jogar. Mestre Telê afirmava que se conseguiria a perfeição a partir da exaustão nos treinamentos. Só discordo quanto ao Cazares. É possível, dentro dessa organização, fazê-lo jogar. Mas desde sua chegada ao Galo nunca teve um técnico estrategista taticamente. Hora armador, hora meia esquerda. Queria vê-lo comandado por Cuca, Abel Braga ou algum treinador que saiba montar um esquema de jogo. Acredito no talento dele e que ainda seja um protagonista. Do outro lado da lagoa estavam insistindo no uruguaio há dois anos e só agora vem apresentando bom futebol. Eu acredito. Eu sempre acreditei e vou continuar acreditando. Aqui é Galo!!!

    2. Caro Paulo Silva, bom dia!
      Endosso tudo que foi dito. Faço um destaque especial a Cazares. Desde que ele chegou ao Galo,
      o discurso de todos nós é que ele é um craque e blá-blá-blá… Chegou a hora de incluí-lo nessa barca. Na realidade ele é um grande enganador.
      Abraços,

      1. Caros Jommare.Galo e Jandir. Bom dia e mais um abraço. Eu não digo que o Cazares é mau jogador. Qualidade ele tem. O que digo é que ele já provou que no Galo não jogará o que se espera dele. Apesar dele também ser vítima da desorganização técnica do Galo, não tem demonstrado nenhum interesse em mudar as coisas como, por exemplo, faz o Otero. Não tem atenção com o jogo, é displicente e pouco combativo e deixa clara impressão de que tanto faz estar ali no campo ou em qualquer outro lugar. Essa displicência e apatia é contagiosa e compromete todo o grupo. Precisamos, além de um bom comandante que treine o time exaustivamente como fazia o Telê e outros bons treinadores fazem, de selecionar o grupo deixando apenas os jogadores realmente comprometidos. E de compromisso o Cazares está correndo. Aliás, se ele corresse em campo como corre de compromisso estaríamos bem.

    3. Todo Time tem que ter uma equipe Titular, e essa é formada por jogadores mais competentes fisicamente e tecnicamente. Luan tem que começar jogando, Patrícia é melhor que o Xavier e tem que contratar 3 nomes de peso! Gostaria que fossem Bernard, Tardelli e Conca.

  53. A unica coisa boa do jogo de ontem foi o prazer que eu tive poder conhecer e rezenhar com o nosso blogueiro, pessoa simples e atenciosiosa, viajei 420km para assistir a um vexame desse. Obrigado caro Rabino pela resenha de ontem

    1. Precisamos de um treinador. Grande problema do galo e o meio de campo. Apenas um cabeça de área marca. Elias vai pra frente esquecendo de ajudar marcação. Casares com um bom treinador vai arrebentar. Felipe Santana não pode fazer parte elenco do galo. Todo treinador da chance pra ele. Vemas cuca que a massa te quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *