Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tentando superar a crise provocada pelo ex-treinador

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Confesso que estamos vivendo um verdadeiro inferno astral. Via de regra, segundo os místicos – astrólogos e espiritualistas -, esse fenômeno ocorre nos períodos que antecedem o aniversário. Estamos às vésperas dos 110 anos do Galo, uma data bastante significativa, uma vez que no centenário vivíamos uma fase tumultuada que culminou – inclusive – com a renúncia do então presidente. Depois disso, superamos muitas adversidades e o Galo, além de ganhar visibilidade mundial e conquistar Torcedores por todos os cantos do mundo, colecionou títulos – regionais, nacionais e internacionais.

Outra confissão que preciso fazer, pessoal, claro, é que assinar este blog – que muito me honra e me custa bastante dedicação – me tirou de uma cômoda e romântica condição de Torcedor. Com isso, infelizmente, passei – ainda que superficialmente, pois fujo de maiores proximidades – a conviver com alguns “bastidores” deste universo. Prefiro a condição de Atleticano das minhas raízes, sem saber daquilo que tanto tem me chocado. Tem coisas que é melhor guardar sozinho a dividir, tamanha a decepção que causa. Não só no nosso caso de Atleticanos, mas no futebol como um todo. Aqui em Minas, no Brasil e no mundo.

Enfim, apesar disso, mantenho minha condição de Torcedor que escolheu o Galo – mesmo com toda pressão familiar noutra direção (especialmente para clubes do Rio). Disse tudo isso para entrar e tentar ser sucinto em nossa resenha de hoje.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A entrevista do presidente e do diretor de futebol, Sette Câmara e Alexandre Gallo, poderia e deveria ter sido muito mais interessante do que acabou se revelando. Como já manifestei, demoraram uma hora para dizer pouco ou quase nada, apesar de nas entrelinhas o presidente ter assumido e alfinetado a administração anterior. Foi quando ele mencionou dívidas, compromissos e a rejeição em fazer contratações que geram impactos financeiros pesados. Foi tudo que assistimos nos últimos três anos no Galo.

Sobre a demissão do treinador, Sette Câmara tentou evitar dizer que tivesse sido decorrente do episódio no Acre. Ora, com todo respeito, se assim fosse, não teriam esperado todo este tempo e a reação dos Torcedores e até de entidades de classe sobre o destempero do treinador. Ainda, lamentavelmente, tentou imputar exclusivamente ao Léo Gomide a responsabilidade da cena triste daquela quarta-feira. Deixou de explicar, por exemplo, sobre a declaração do ex-treinador dando conta de resistência interna e anterior ao trabalho do setorista.

Diante disso, torçamos e oremos para que este “inferno astral” caminhe para o seu final. Que possamos, já a partir de hoje, comemorar novos tempos em nossa vida Atleticana. O treinador interino sinaliza por profundas alterações na equipe para o compromisso de hoje. Mais que a vitória, os escalados – sejam quais forem – precisam convencer a desconfiada Massa sobre seu futebol e comprometimento com o Galo.

Vamos dar ao novo treinador um prazo, curto, diga-se, para definir quem fica e quem sai, e ainda indicar quem deve vir para compor o nosso elenco principal. Perdemos dois meses de planejamento com a manutenção do treinador agora demitido. Reitero, a responsabilidade de tudo que estamos vivendo é do Osvaldo de Oliveira e – por consequência – daqueles que avalizaram sua contratação e permanência. Não cabe terceirização. Diga-se, no futebol nenhum tipo de terceirização é admitida. Desde responsabilidade, até contratações. 

74 thoughts to “Tentando superar a crise provocada pelo ex-treinador”

  1. Tudo que está acontecendo eu disse NO ANO PASSADO. Vou comentar o quê agora, além de repetir pela enésima vez: diretoria incompetente. Não vai levar o Galo a lugar algum. Ou melhor: perda de TODOS os títulos disputados e uma “segundona”. É triste, mas é a mais pura realidade. Só não vai ser rebaixado no campeonato mineiro, por causa da ruindade da maioria dos clubes que disputam o certame rural.

  2. Se o Sr.Sette não tomar providência imediata vamos direto a Série B em 2019. Me corrijam se estiver errado.: O que ele fez foi o seguinte: Contratou refugo e jogadores reservas para um time fraco!
    Time horroroso e candidatíssimo à Série B do Brasileirao! Uma vergonha! Os amigalos só falam em técnico mas o problema são os jogadores! Anotem aí pra me cobrar depois!

  3. Manchetes do site da globo : alexandre gallo evita falar sobre Cuca e segue procurando treinador para o Galo , quer um treinador que se encaixe no perfil dos jogadores contratados.
    Amigos, preparem-se , celso roth ,joel santana , nedo xavier , tá afunilando.

  4. Excelente texto (opinião) Eduardo! Não deixem de ler a coluna do Fred Melo Paiva de hoje, pois é para ficar na história do CAM e da imprensa mineira. Nós, A MASSA, precisamos retomar o nosso Galo das mãos dos “endinheirados tocos”. Vivas ao Eduardo, ao Fred Melo e ao Leo Gomide. Galo até morrer!

    1. A coluna do Fred, já disse aqui, se supera a cada sábado. Ele é o nosso cronista maior da atualidade, assim como foi Roberto Drumond quando me mudei para BH. Tive e tenho o privilégio de ter convivido com o primeiro e agora com o grande Melo Paiva.

  5. CUCA disse não ter sido procurado pelo alexandre gallo, que não serve pra time nenhum, aqui é diretor de futebol, por isto a draga vergonhosa atual. Já um jabazeiro aqui postou que ele tá de c@#@# doce. É duro.
    Eu tenho medo deste babaca tentar felipão ou dunga. Somente dois tecnicos servem para o Galo, na ordem : Cuca e Levir. Chega de enganação.

  6. Por outro lado, o Eduardo deve saber de coisas que refutariam minha opinião. E nesse caso não hesitaria em mudá-la. Minha opinião é baseada no que sei pela imprensa e amigos. Não entendi bem o que o Eduardo disse de terceirização. Também não entendi porque muitos cruzeirenses vieram me dizer “Fred é mau caráter”, quando foi contratado pelo Galo, e agora festejam. Futebol tem suas obscuridades.

  7. Minha posição ontem aqui foi contra a demissão do OO e não o responsabilizo diretamente pelo mau desempenho. Ainda parece ser falta de entrosamento. Cada um tem sua opinião e outros pensam diferente. Sou voto minoritário aqui ao lado de alguns amiGalos e respeito as opiniões diversas. Só não entendo o porquê de todo esse entusiasmo para o jogo de hoje (que foi uma lástima). Realmente, não entendo como o time poderia ter bom desempenho imediatamente após a saída do técnico. O Oswaldo pareceu ser a melhor escolha pós-Levir, já que imprensa e boa parte da torcida vetou RM no meio de 2017. Na minha modesta visão, é muito melhor sacrificar o estadual e preparar com calma o time para títulos mais expressivos. A torcida, a diretoria e a imprensa fazem tanta questão assim que o Galo seja o maior campeão mineiro e o Cruzeiro o maior campeão brasileiro em Minas? É ISSO QUE QUEREMOS? Mandar OO embora para trazer qualquer outro além do Cuca é não apenas afoiteza, mas uma gigantesca tolice. Abel Braga só dá certo com o Inter. Só há identificação com o Inter. Ou o Fluminense está tão bem assim? OO, pelo menos, foi campeão mundial e já percorreu todo o caminho até lá. Cuca perdeu as 7 primeiras partidas e, se o presidente fosse outro, não teria resistido à pressão da imprensa e torcida apressada. Só uma última observação sobre o incidente do palavrão: quem testemunhou, de Minas, foi Roberto Abras, um dos mais longevos e respeitáveis jornalistas desportivos do Estado. Abras tem uma audição perfeita, caso contrário não poderia trabalhar no rádio. Além disso, é uma pessoa íntegra. Se testemunhou, foi em respeito e preservação ao jornalismo de alto nível. Reitero o meu voto, se não for para trazer o Cuca a decisão é prematura, afoita e juvenil. Coisa que não se pratica em um time gigante. O Atlético não é um time grande. É gigante. E, como todo gigante, tem que pensar grande e AGIR do mesmo modo. De nada adianta entrar em campo pensando-se campeão e agir como vira-lata. Se minha franqueza passa da conta, desculpem-me os mais sensíveis, mas a afoiteza e a pressa da torcida e imprensa são os maiores inimigos do clube. São a causa dos mesmos problemas de sempre. O Galo precisa de mais torcedores, e menos de “viciados”. O viciado é como o dependente de drogas e o alcoólatra. Não aguenta um minuto sem vitórias e já quer boicotar tudo. Não se conseguem grandes títulos sem paciência e persistência. O QUE QUEREMOS para o Galo? Ser o eterno campeão mineiro? E só isso? De que adianta gastar toda a energia no rural e ficar sem gás para chegar ao fim do ano. Já deu, meus amigos.

    1. Excelente comentário. Mandam um técnico embora a cada 5 meses. O time precisa sanear suas finanças nos próximo 2 anos. Depois voltar a contratar.

  8. Definitivamente quem está à frente do CAM não gosta de futebol,e,muito menos da Instituição!
    Lamentável! Não temos treinador, não temos time e não temos presidente…da última vez em que a política do “bom e barato” foi pauta diária no CAM,nossa centenária e rica história foi parar na lama….quem não viveu o CAM das décadas 90/2000 bem vindos à elas,foram exatamente o que estamos vivenciando agora… ???GALO

  9. Boa Noite! como um time tem em seu elenco um jogador igual a este lateral direito(me recuso a dizer seu nome)?para aqueles que criticavam o M rocha aí está.e continuo a dizer(ou escrever):este elias está matando o Galo e niguém faz nada.o Otero parece que ficou mascarado.o Cazares continua enganando como sempre.para mim o melhor em campo foi o Adilson,mas alguém tem que dizer a estes técnicos burros que como volante de contenção ele tem que ficar mais recuado principalmente nas cobranças de escanteio.tirem o elias e coloquem o Blanco.os times da série A têm meio de campo melhor que a caldense.

  10. Mais um vexame Eduardo. Insisto que este time é fraco e você repetiu várias vezes que só é inferior ao Palmeiras. Qual sua intenção com essa afirmação ? Enganar a torcida? Apoiar a diretoria que montou este elenco? Esclareça pois até agora não consigo entender como voce insiste que este time é melhor que Gremio, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, etc….

  11. Vergonha… Vergonha….Vergonha….Diretoria sem vergonha. Quem montou o time? Gallo. Então, FORA GALLO, E FORA JÁ!!!!!!! Que venha um diretor SÉRIO. Fora Domênico. E FORA JÁ!!!! Fora ricardo, esse em minúsculo mesmo. Que vá para o outro lado da lagoa. Fora a turma do Kalil TODA. Bando de incompetentes.

  12. Lamentável que sequer tenham procurado o Cuca. Absolutamente lamentável. O maior técnico da história do Galo, o melhor técnico brasileiro da atualidade, amado pela torcida (e, provavelmente por isso, odiado pelo clube), não foi sequer procurado.
    O que pretende esse clube? Quem manda nele? A quem ele serve? Quem se serve dele?

    Pode trocar o time todo, o técnico, tudo… nada vai adiantar. Vamos pagar por anos pelo sucesso do Kalil. Foi, infelizmente, um mero acaso. Essa turminha do Kalil É RUIM DE DOER.

    Fora a turma do Kalil… TODA!!!!

  13. Concordo com tudo que o Eduardo disse, exceto quanto à culpabilidade que recai, DE TUDO, sobre o O.O. Se ele veio para o Galo, FOI PORQUE ALGUÉM TROUXE, embora, convenhamos, títulos o cara tinha de sobra. O problemão, REPITO QUANTAS SE FIZEREM NECESSÁRIAS, NÃO TEMOS DIREÇÃO À ALTURA DE QUEM QUER DISPUTAR TÍTULOS. Hoje, por exemplo: o Galo tem a OBRIGAÇÃO de vencer a Caldense (basta compararmos o montante da folha dos onze que entrarão em campo pelo Galo com o montante da folha do adversário, incluindo técnico, auxiliar e todos os etceteras…). É por isso que eu digo: OBRIGAÇÃO DE GANHAR. Mas, porém, todavia, mesmo ganhando, aí vão dizer: FOI SÓ O O.O. SAIR… Peraí, companheiro, sejamos realistas. RESUMO DA ÓPERA: com essa DIREÇÃO, não vamos conseguir nada. Alguém aí quer apostar? Estou à disposição!

  14. Pelo que ouvi ate agora como dizia minha avó cuca ta de c… doce, posso ate ta falando bobagem, vao atras do Felipão se nao der conforme for o jogo hoje tragam o Cerezzo e deixem os dois. Podem vir pedras. Saudacoes Alvinegras aos verdadeiros aos verdadeiros ATLETICANOS.

  15. Tenho a impressão de que se o Alexandre Gallo for designado para tomar conta de uma tartaruga, o bicho ganha dele na velocidade e foge…

    Quanta demora para anunciar o novo técnico. Ao que parece, o Cuca não foi procurado e disse que, se for, não aceitará o convite…

    Qual treinador poderá melhorar o nosso Galo? Não vejo nenhum no mercado além do Cuca…

  16. Boa tarde, e daqui a pouco que seje boa mesmo, espero que todos estes acontecimentos sirvam para mexer com os brios dos jogadores, e que pelo menos demonstrem mais vontade em campo, e seje quem for o Tecnico que vai vir, nao esqueca, tem Marco Tulio, Bruno Roberto, Alerrando, Matheus Mancini e outros jovens quem merecem estar em campo!

  17. Caros,
    Logo mais, só a vitória interessa. PRÁ CIMA, GALO!!!
    Q a direção 7 pague o q tem q pagar ao Cuca. Coloque no contrato a responsabilidade de reformulação do elenco…É o melhor para o tipo de trabalho q tem q ser feito. REMONTAR O TIME em curtíssimo prazo. Qq outro será perda tempo…simples e ñ há outra melhor solução. E diga ao Cuca q ele é o comandante da barca…carta branca mesmo.
    Qnt ao Alex Gallo, já q ñ vai dar linha mesmo no incompetente, foi bom o acontecido pq descobrimos bem no q ele é bom: grande SETORISTA!
    Obs.: Leo Gomide tá pagando por ser estagiário aprendiz de JABAZEIRO. Toda pergunta pode e deve ser feita analisando e criticando o entrevistado. O péssimo trabalho de OO171 foi questionado e ñ vai deixar nenhuma saudade, a ñ ser entre as chorosas viúvas. Se fizesse as perguntas corretas, LGomide manteria o setor: “Oxswaldinho, o céu tem amanhecendo cor de rosa, lindo, ñ? O Atlético, do Acre, jogou profissionalmente como o Atlético, neutralizou. C acha q vai crescer na competição acreana? Foi um grande empate, parabéns pela classificação, OO. Vai manter o esquema eficiente contra o Caburé?”
    QUEREMOS O BR18! Tem tempo, 7. Pouco mais tem. Firmeza no trabalho…os j…ZEROS tentaram dizer q tá tudo bem, mas ñ tá…trabalho e sagacidade. Ñ aceite qq trambolho de empresário…
    GALO SEMPRE!!!

  18. Bom dia a todos que amam o Galo! Não podemos nos contentar com a notícia de que este ano será um ano de contenções financeiras. Porque? Porque a equipe montada no ano passado já era deficiente. Não é possível pensar em dar sequência (este ano) a um projeto elaborado pela falta de experiência. O time que já era fraco, lento, envelhecido, foi desmontado e agora carece de contratações pontuais (zagueiros, um volante nato, um atacante técnico para ser titular) que terão que ser feitas sob pena de sermos rebaixados. Reformulação financeira em um momento crítico, sem um time base, é a continuidade da péssima GESTÃO que o nosso Galo experimenta há anos. Qual será o maior prejuízo, contratarmos agora ou experimentarmos o pesadelo financeiro da série B? Acredito que, mais que a vinda de um novo comandante, as contratações necessárias e a valorização (pelo menos uma sequência de jogos) dos jovens que temos (Gustavo Blanco, Maidana, Mancini, Marco Túlio, Tomás Andrade, Bruno Roberto, Marquinhos) nos darão os títulos.

  19. Vocês acreditam no Ricardo Oliveira para decidir jogos ? Não vejo muita diferença dele para o Fred.
    Prefiro este Erick, de centroavante.
    Gabriel, na zaga, não tem jeito mesmo.
    Cuca já !!!!!!!

  20. Timaço! Hoje é goleada. Queremos o BR2018! Ah, me esqueci que ainda estamos no Campeonato Mineiro. Eu quero esse título, por agora. Depois vamos disputar os outros… ?

  21. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Ainda atordoado, depois de tanta paulada, é bola pra frente. Após tantos erros, a coisa mais acertada foi a demissão do “Picolé de Chuchu”.
    Vivemos um inferno astral que parece não ter fim. A pré-temporada foi para o ralo, sem dinheiro no caixa para realizar contratações, elenco fraco e agora a notícia do NÃO de Cuca.
    Conseguiram “arrebentar” com o Galo.
    Saudações à Massa!

  22. Exatamente, lateral direita Gustavo Blanco, com certeza vai dar certo. Lembram do Belleti o Levir fixou na lateral direita, deu certo, atuou no Barcelona no lado direito e arrebentou. Com certeza temos um baita lateral, basta apenas a boa vontade do treinador seja quem for.

  23. Sanear o clube, essa é a proposta do atual presidente. Pra mim não serve, por isso estamos assistindo um time horroroso. Apequenou o galo e isso se reflete em campo. O Nepomuceno ao contrário, investiu forte no futebol, atletas consagrados, se uma contratação não dava certo, logo contratava outro bom nome. Com ele no comando, com exceção do ano passado, o galo brigou nas cabeças! Óbvio, muitos nomes não deram certo, treinadores também, digamos que deu azar, mas, nunca foi omisso, ao contrário desse atual que parece querer o galo na segundona do ano que vem, contratou jogadores reservas, dispensáveis de outros clubes, para serem titulares no galo. Com esse atual presidente, esqueçam grandes conquistas, teremos que ver nossos rivais colocarem mais frente em relação a grandes títulos! Pois é isso que ocorre! Quantos títulos brasileiros temos? Quantas Libertadores? Copa Brasil? Pois é!…. Compare? Isso tudo estava mudando nas eras Kalil e Nepomuceno, fomos campeões da Libertadores, Sul-americana e Copa Brasil! Mas agora parece que iremos retroceder e veremos novamente os rivais aumentarem a vantagem. E não venham com piadinhas, pois sou atleticano desde que nasci, até minha profissão teve a influência do galo! Acontece que sou imparcial, consigo enxergar os erros que ocorrem, separar as coisas, vejo claramente quem administra bem ou mal, quem usa o cargo para outros fins!… Vejo a diferença de títulos que os rivais tem em relação nós!… Então, sejamos realistas, com esse atual presidente, tomara que não, mas, acho que retrocederemos! O gigante pode voltar a dormir!….

  24. eu procura deixar a loucura do fanatismo exagerado de lado… Esse técnico sempre foi péssimo todos mundo sabia disso, mas a loucura blindou o mesmo.. e acho que ele durou muito .. agora vai vir outro,, olha pode vir deus, que não vai mudar muita coisa não.. O TIME É FEIO, RUIM MESMO! ESSES REFUGOS QUE JOGARAM NO CLUBE NÃO VAI MELHORAR NÃO! Qualquer pessoa que ja viu um time de futebol profissional sabe que esse time é fraco, mas é isso que tem ai… Isso que botaram lá! Mas vamos lá usar a baboseira do eu acredito para imaginar que temos um timaço!

  25. Sette Câmara, vista as sandálias da humildade e reconheça que todos os erros até aqui cometidos iniciaram com a manutenção do péssimo treinador contratado pelo péssimo presidente NEPOMUCENO.
    Você ainda piorou tudo, ao contratar esse diretor Gallo, fraquérrimo…um vaselina.
    E continua a piorar tudo ao manter um bando de cabeças-de-bagres num plantel que se acostumou e defende regalias inconcebíveis no mundo do futebol empresa, como é hoje.
    E finalmente você deu uma borrada cavalar ao punir ditatorialmente, junto com seu assecla Domênico, o repórter que apenas estava desempenhando o seu papel e tem o direito de fazer perguntas da forma que achar melhor, principalmente não coadunando com o entrevistado.
    Os treinadores adoram perguntas como as que um determinado repórter gosta de fazer ao final dos jogos: “Fulano, sua análise do jogo”.
    E o repórter em questão foi submisso, e sim pertinentemente questionou, analisando, o péssimo futebol do time. Por isso Sette Cãmara, não dê uma de ditador, arrogante e prepotente, reconheça seus erros e os demais que seu colega Nepomuceno deixou pra você, como um verdadeiro abacaxi…..

  26. Por que o Cuca ainda não foi anunciado ? Estranho… disse ainda não ter sido procurado. Será q a diretoria cometerá outro erro? Tomara seja estratégia para anunciar 100% certo. Com técnico não pode ter economia. Traz o Cuca e ponto. Outro bom nome é Abel. Com elenco fraquíssimo do flu, consegue ter um padrão tático razoável e defesa bem protegida. E brasileiro se ganha com boa defesa, certo? Está na hora de agir e rápido. Se o Botafogo perder hj o técnico cai e irão atrás do Cuca. Já pensou ? Aí seria o limite da vergonha. Sette , vamos agir… AGORA.

    1. Sim Eduardo, vamos ver se o Elias descobre qual a sua posição em campo, se é ponta direita, centro-avante ou volante acho que nem ele sabe.
      E tomara que o Cazares resolva jogar bola hoje quando ele joga não tem pra ninguém.
      Se o Cazares fosse mais regular estaríamos em outro nível, o problema do Cazares é que faz uma partida nota 9 ou 10 e depois outra nota 1 ou 2, buscar uma regularidade para o Cazares é um desafio que nenhum técnico até hoje conseguiu.

  27. Seja qual for o técnico escolhido espero que mesmo com elenco LIMITADO ver meu time com Raça, Comprometimento, Velocidade, Padrão de jogo e sangue nos olhos, é pedir muito????
    Não estou pedindo craque e sim um time organizado e com Raça, Aqui é Galo de Briga pow!!!!
    Gostei da sugestão do nosso amiGalo ZEGALO em escalar o Luan como segundo volante, nosso técnico tem que ser ousado e procurar soluções dentro do próprio elenco até a chegada dos reforços.
    Devido as limitações do nosso elenco eu testaria o Gustavo Blanco de lateral direito e o Gabriel de primeiro volante meu time ficaria assim:
    Victor, Gustavo Blanco, Maidana, Felipe Santana versão 2018 rs, Fábio santos, Gabriel, Luan, Otero, Cazares, Erik, Ricardo Oliveira.
    Se espremer esse elenco da para fazer uma limonada, mas precisa de um bom técnico para deixa-la no ponto e não amargar.
    Saudações!!

    1. Obs: eu ainda não conheço a versão atualizada modelo 2018 do Felipe Santana, ele diz que treinou nas férias que fez pré temporada, que está adaptado e que 2018 é o ano dele.
      Vou ser apresentado a essa versão hoje, se ele e o Maidana assumirem a zaga com competência são 2 problemas a menos e quem sabe o Gabriel não vire um ótimo primeiro volante um pit bull que tanto estamos precisando.

  28. Bom dia!
    Excelente o texto do Zé Galo de Uberaba! Disse tudo com clareza e ironia. Coisa que anda raro no Galo, após a demissão do Levir. Espero que o nosso futuro treinador seja o Cuca. Mas parece que tá difícil. O time tá sem grana pra contratar e, segundo o programa “Linha de Passe” da ESPN que foi ao ar ontem à noite, é um técnico caro. Se a diretoria investir nele vai se ótimo. Agora, se começar a inventar, vai ser difícil. O comentarista Leonardo Bertozzi foi taxativo: é o único que a torcida vai aceitar, e ainda seria uma blindagem do clube. Concordo com a atual diretoria. Medalhões que não queriam nada, arrebentaram com os cofres do clube. Mas aí tem que entrar o papel da diretoria. Saber contratar. Negociar. Tentar fazer trocas que em posições que o Galo está carente. Mas não trazer peças como Arouca ou Samuel Xavier. Esses, indicação do terrível O.O. serão apenas figurantes no elenco. Discernimento, Galo! Com um bom treinador (espero que seja o Cuca!) o ano ainda pode ser bom! Ah, tenta o tal Conti. Vi alguns jogos dele e Galo parece ser um bom zagueiro. Dando uma chance a ele e ao Maidana, e um bom volante, quem sabe nossa zaga deixa de ser uma peneira! Galo, sempre!

  29. Prezados, abaixo a entrevista de ontem de nosso gerente de futebol, Alexandre Gallo, falando da possibilidade de Abel ou Cuca treinarem o Galo. O que Dadá, Zé do Monte, Reinaldo, Toninho Cerezo, Luizinho, entre outros, diriam disso?

    “São dois grandes nomes. São nomes vencedores no futebol brasileiro. O Atlético, HOJE, é um gigante do futebol brasileiro e pensa grande. Nós pensamos em conquista este ano. Nem por isso a saída do Oswaldo não o credencia como um grande treinador que é, que estava aqui até agora. São dois bons nomes, como hoje o mercado nos oferece. Dentro dessa ciranda toda, agora estamos começamos a tomar pé. Vamos tentar resolver o mais rápido possível”, concluiu Alexandre Gallo.

    Como assim hoje? Será que ele pensa que sua figura engrandece o time?

    Que não nos surpreendam negativamente mais outra vez, precisamos de treinador de verdade! Torço pela volta do Cuca, particularmente.

  30. OLÊ CUCA! OLÊ CUCA!

    Será um deja vu, Cuca, sobrando no mercado, para fazer um time voltar a correr.

    Volta Tardelli, pronto!!! O time do Galo está precisando de um Comandante, um lider em campo, que só a presença dele já motivaria os demais, neste time atual, era para ser o Elias ou o Cazares a nossa referência, mas…

  31. Saudações
    Fiquei meio desconfiado de uma coisa ,q não sai da minha cabeça ;
    Tenho o costume de acompanhar a resenha pós jogo ,gosto d ouvir a coletiva dos envolvidos a cada partida ,principalmente de um treinador , naquela noite após o jogo ,Oswaldo de Oliveira demorava muito para comparecer a sala de imprensa ,pensei logo : Ou estaria dando uma bronca em seus comandados ,insatisfeito pelo pífio futebol apresentado naquela noite ,ou ate mesmo estaria sendo cobrado pelos seus superiores ,Presidente e diretor . Sendo demitido naquela mesma noite após o termino da partida .
    Ao dirigir-se para sala de imprensa ,ja demitido ,descontrolado e desequilibrado ,sua pauta ,entrevista seria ,provavelmente ,sobre sua demissão .E o q vimos todos nós sabemos ,no entanto ,ja meio estressado escolheu o setorista para crucificá-lo , mudando assim todo o foco da demissão .
    O presidente como não poderia anunciar sua demissão após o episódio vergonhoso ,acabou esperando q tudo se esfriasse para agir com mais tranquilidade ,claro q , não estou dizendo q isso aconteceu ,apenas tenho essa duvida .
    Tudo mesmo para passar despercebido por todos ,duvido muito q o Presidente iria dizer q a demissão foi justamente por causa da discussão entre os envolvidos ,Treinador e reporter .
    Sobre o time de hoje gostei da escalação ,tambem acredito q seja mais para poupar alguns jogadores q não vem correspondendo ,tanto fisicamente quanto publicamente ,desgaste com os torcedores , mas o LD direito merece dar chances para outro menos pior ,Arouca não tem o vigor que precisamos ,Leo S não iria suportar outra partida e a troca por Erik e Guedes seria um seis por meia dúzia ,vale a pena o teste ,Ahh ! Temos o Gabriel ,q por sinal não vem apresentando um bom futebol ,merece outra observação .
    No mais é torcer para q dias melhores venha para nos dar tranquilidade ,um bom futebol hoje pode nos trazer um pouco de conforto e poder acreditar um pouco mais nesse time ,sem q esconda a falta d qualidade do elenco .
    Sobre o novo treinador ,minha opção ,meu voto de confiança seria pelo Cuca ,mais um a entrar na fila das danças dos treinadores .
    Grande abraço a nação atleticana !
    Aqui é galo pow !!!

  32. Saudações Alvijegras. Que novos ventos soprem no Galo. Fiquei em duvida se deveria ficar feliz ou triste com uma cena q mostraram ontem na tv. Victor , Léo e Ricardo entrando p conversar com a nova diretoria sobre a saída do treinador. Tenho receio q com a influência q os 2 primeiros tem, eles influenciarem negativamente a diretoria. Ora, eles podem fazer pressão p contratar um chefe q pega mais leve e portanto prejudicar o time. Presidente tem q contratar um técnico q coloco a casa em ordem. Inclusivse coloque os jogadores em seus lugares. Bora meu Galo.

  33. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, Cuca ja comecou com conversinha o GALO precisa de um treinador pra ontem. Se nao der acho ate um absurdo total pagar mais de 1.000.000,00 a qualquer técnico quem sobraria? Abel, Filipao, Levi que ta fora do país sinceramente dificil. Penso que tem que ser experiente, linha dura, saiba postar defensivamente um time e que faca um time compacto. Vejo indicacao do tecnico da URT poderia ate ser como auxiliar por que no momento seria engolido por falta de experiencia com jogadores rodados. Se fosse pra trabalhar com jovens que estivessem subindo ai seria uma boa aposta., Seja quem for tem que ter pulso firme e tatica de jogo. Sinceramente, nao tenho a minima ideia mas que ajam rapido ja se foram 2 meses embora. Saudacoes Alvinegras aos verdadeiros ATLETICANOS.

  34. Bom dia amigos. Lendo seus comentários Eduardo e as do presidente do Galo imagino que seguindo a linha um treinador considerado Top hoje tipo Cuca, parece ser difícil vir para o Galo…Abel que também não é um técnico digamos barato, pode ser um meio termo, pessoalmente não vejo muito relevância nele, mas o leque de relevância não é muito animador… é aguardar e torcer para o melhor pra nós….é o Roger tá invicto em São Paulo.

  35. Bom dia massa! Meu Guru, o título de seu post ontem foi “Decisão intempestiva, mas para corrigir a rota”, permita-me amigo discordar de vc quanto ao termo intempestiva. Realmente vc acha que com o futebol apresentado pelo equipe, nesta temporada e principalmente diante de um time do Acre, a demissão foi intempestiva? Não, ninguém aqui neste espaço e em toda a torcida aguentava mais o distribuidor de camisas. E como eu disse, eu pelo menos não queria pagar pra ver. Sem generalizar, mas a maioria da imprensa tem prejudicado demais o clube ao blindar e enaltecer jogadores medíocres, sabe lá com que interesse, mas desta vez o episódio com o repórter serviu pelo menos para expor o lado ridículo de OO, além de colocar em evidência o péssimo trabalho que ele vinha tendo à frente de nossa equipe. Se fosse o mosca morta de nosso ex presidente, talvez a coisa seria contemporizda, mas creio que ao mandar o entregador de camisas embora, a nova diretoria deu o recado de que as coisas mudaram, e que hoje o clube tem direção, no sentido real da palavra. Nós a maioria da torcida aplaudimos de pé a diretoria, e não esta coisa de prestigiar treinador, prestigiar é muito bom mas poucos querem pagar o preço por este “prestígio”. Queremos um técnico que tenha nosso DNA. Que DNA é esse? Simples, time aguerrido jogando pra frente e se impondo, e não um time jogando na defesa contra um atlético do acre como aconteceu. Quanto a entrevista da diretoria, já postei aqui que a atual diretoria pegou o clube totalmente esfacelado e infelizmente não pode sair por ai colocando isto na imprensa, já que foi eleito pela situação, ou seja, é uma continuidade da administração. Mas as mazelas do aspirante a presidente que tínhamos estão sendo escancaradamente expostas, quando perdemos o poder de contratar e pelas saídas de jogadores e comissões técnicas, que tanto nos fizeram passar vergonha.

    1. Intempestiva no sentido de atrasada. E mais. Se foi em função do baixo rendimento, qual motivo do questionamento à pergunta do setorista? Sendo assim, a pergunta bate com o que pensam Torcedores e diretoria.

      1. Eduardo, com respeito, penso como JBHgalo, os títulos do Blog estão muito “negativos”, quando a gente lê o texto, sua opinião parece não refletir o que diz o título. Tudo bem, até entendi sua explicação, mas não caberia isso logo na chamada do blog?

        Quero acrescentar o seguinte, todos sabíamos que a apresentação no Acre seria decisiva (aqui mesmo você postou, no que todos concordaram inclusive eu, que só a classificação não bastaria, mas era preciso uma ótima apresentação para recuperar a confiança da torcida), parece que só o OO e os jogadores que não se tocaram disso. E agora, você nós blinda com essa de “inferno astral” e bastidores decepcionantes e nebulosos? Sei não, mas você não está pondo mais gasolina na fogueira? Não que eu queira algo “chapa branca”, mas tem sido muito “pesada” a leitura do blog pra mim, muito pessimismo e muita reclamação de todos, e ainda sinto a falta de alguns de amiGalos que sumiram, talvez por causa desse clima de “terra arrasada”.

        Não estou reclamando pra ser chato, ou pra discordar que o time, a muito tempo, não vem jogando nada, que o futebol do Galo, desde a entrada do Bozo, foi caindo (por todos os erros da administração que nem vale a pena repetir), até esse arremedo que nos faz passar mais constrangimento do que alegria. Mas, bem ou mal, ganhando, perdendo ou empatando, sou e serei atleticano até morrer, como todos aqui.

        Enfim, desculpe o desabafo, sou e serei sempre grato a você por esse espaço, o qual é minha leitura obrigatório e diária…mas que eu queria ver textos mais positivos e mais criativos como a “carta ao novo técnico” do Ze Galo Uberaba, ahhh, isso eu queria…

        Saudações atleticanas e parabéns pelo trabalho. Aqui é Galo porra!!!!

  36. CARTA DE BOAS VINDAS AO NOVO TREINADOR DO GALO

    Nós, da Torcida mais chata e bipolar do mundo, damos boas vindas ao novo Treinador do Glorioso CAM. Seja bem vindo a Belo Horizonte, a Capital Mundial do Galo!

    Fazemos votos de vida longa no ATLÉTICO e tomara que sua passagem por BH coincida com todo o período da Administração Presidente “7C”, ou seja, até 2020.

    Se você durar até lá, significa que estaremos ganhando títulos e colecionando vitórias. E é justamente para isso que você está chegando.

    Porém, se de repente a equipe for eliminada precocemente da Copa do Brasil, não ganhar o Mineiro ou perder clássicos para o “rivalzinho”, aí, meu caro, melhor deixar uma mala pronta para retornar de onde veio.

    Se isto acontecer, estimamos que sua passagem por BH não passe do meio do ano, quando outro treinador será contratado às pressas para tentar salvar o segundo semestre (entenda-se BRASILEIRO).

    Por falar em BRASILEIRO, saiba que o último título que conquistamos foi em 1971, há 47 anos, quase meio século atrás.

    Eu, no seu lugar, priorizaria neste ano, de vacas magras, duas coisas: vencer o “rivalzinho” nos embates e ganhar o CAMPEONATO BRASILEIRO.

    Imagina você se ganhamos o BRASILEIRÃO…

    Então, meu caro, entre todas as competições, priorize o Campeonato Nacional e será levado na cacunda, pela MASSA, a pé, de BH até a Igrejinha de Pires, nas proximidades de Congonhas do Campo, num percurso de 78 km, para cumprir aquela antiga promessa ainda não totalmente paga.

    Se você acreditar e convencer nosso ELENCO MEIA-BOCA disso, dá para ganhar o BRASILEIRÃO com pés nas costas, pois os outros times mais favoritaços irão priorizar outras competições, como a Copa do Brasil e a Libertadores.

    Quanto ao ELENCO, aí você vai encontrar uns probleminhas; se procurar um craque não achará meio e a maioria é de jogadores medianos para fracos.

    Há muitos que deveriam sair (uns dez), contudo, neste momento de difícil situação financeira do Clube talvez o mais indicado fosse aglutinar o que temos e fazer do PLANTELZINHO um time cascudo, competitivo e brigador.

    Se S. Exa. (“7C”) disser que não há grana para contratar, tente convencê-lo a lhe dar pelo menos três bons jogadores, sendo dois zagueiros e um lateral-direito; mas peça cinco e inclua um meia-armador e mais um centroavante.

    Relativamente ao tamanho do ELENCO sugiro 33 jogadores, sendo que 1/3 ou aproximadamente 11 deveriam ser obrigatoriamente da base.

    Revelar jogadores está no DNA do GALO, porém, se faltar coragem de sua parte em bancá-los podemos não encontrar as soluções para o ELENCO MEIA-BOCA que temos.

    Como você tem muito mais chances de sair no meio do ano do que ficar mais tempo, melhor morar no CT. E aproveita para colocar o Cazares no seu quarto para vigiá-lo de perto.

    Resista à tentação de escalar o Patrick em outra posição senão a de lateral-direito (segundo reserva). Alguns treinadores anteriores insistiram teimosamente em colocá-lo até de atacante.

    O Otero é outro que não é um meia-atacante. Deixe-o como opção pela ponta-esquerda e na reserva.

    O Léo Silva deveria ser convencido por você a parar de jogar para não queimar o filme dele com a MASSA.

    Aproveita e lhe faça um convite para ser seu auxiliar na função de treinador de defesa de todas as categorias do Clube para valorizá-lo na Instituição em algo que ele pode muito somar.

    Não ouviu falar de treinador de defesa?

    Nãooooo????

    Então trate de inventá-la para que ele resolva parar de jogar dando a volta por cima.

    E você já ouviu falar do tal Léo Gomide?

    Nãooooo?????

    Ele é setorista do GALO tido internamente como chatinho. Eu, no seu lugar, o convidaria para participar da primeira entrevista sua coletiva na Cidade do Galo.

    E não se preocupe com ele ou com os outros membros da imprensa, apenas responda a qualquer pergunta que for feita com respeito, sinceridade e franqueza.

    Se o time perder algum jogo em um dia de desempenho ruim não procure desculpas para o mau resultado, como viagem longa, fuso horário, cansaço, calor, caspa, frieira, chulé etc.

    Fale apenas a verdade das “perguntas-opinião” feitas (moda agora na imprensa mineira), como o time jogou mal, não rendeu, fomos roubados (muito comum) e trololó, tititi, nhenhenhém e patatá…

    E vida que segue…

    E mais três coisas: o goleiro Victor, que tem status de santo, tem tido o péssimo hábito de sair aos chutões em toda bola que lhe aparece nos pés.

    Com treinamento, ele, a zaga, os laterais e o volante (só escale um volante) podem sair jogando com triangulações e trocas de passes para evitar a perda do controle da bola sem a transição da pelo meio (defeito antigo e recorrente).

    Tente escalar LUAN de volante. Você vai precisar ser ousado para tanto e críticas poderão surgir.

    Mas intuo que ele dará conta do desafio e conseguirá orquestrar a saída da bola para permitir a transição pelo meio, algo que não acontece no GALO de há muito.

    E finalmente treine o time a fazer marcação alta ou adiantada, com linhas compactadas, na saída da bola dos adversários.

    O nosso GALO está com o péssimo defeito de não pressionar a saída de bola, o que cria muito espaço para adversário jogar, pensar e controlar o jogo, inclusive no Horto.

    Adianta a marcação, compacta a equipe, exija troca de bolas e triangulações, proíba chutões e ligações diretas da defesa para o ataque e não deixe o centroavante sozinho na área do adversário nos momentos de ataque para evitar o efeito CONE.

    E por derradeiro, acabe com aquela única jogada ensaiada manjada de batida de escanteio com formação de bolinho na pequena área adversária. Já deu!

    No mais, boa sorte e vida longa no GALO…

    E viva o novo Treinador!

    EU ACREDITO!!!

    1. Perfeita essa carta, Zé Galo. É pra fixar no mural da cidade do Galo e entregar (com aviso de recebimento) ao novo treinador, seja ele quem for (ouvi Cuca aí????). Parabéns e Saudações Atleticanas.

  37. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Hoje tem jogo e isso vai ajudar a acabar com essa polêmica. Parece-me que esse repórter não apenas faz o seu trabalho na Cidade do Galo. Pelas manifestações, inclusive de colegas, é desse tipo que adora tumultuar. Que a rádio mande outro. Ninguém vai morrer por isso. Gostei das mexidas do interino para o jogo de hoje, sobretudo na dupla de zaga e espero que não vejamos mais do mesmo… Vai Galooooo! ?

    1. Concordo Paulo talvez colocaria o G. Blanco no lugar do Elias. Quanto ao repórter se já tinha reclamações anteriores era só pra trocar o setorista, só isso, omitiram e a gota dágua caiu sobre o Osvaldo.

      1. Tbm gostei das trocas, mas sinceramente não espero nada muito diferente das últimas apresentações do Galo, espero um jogo sofrível, ainda com muito coisa do OO, ou seja, nada.!!!!!

  38. Caro Eduardo, Saudações Atleticanas! Acho que agora é um momento crucial para o destino do Galo, senão vejamos: O antigo presidente, pecou em excesso na escolha de técnicos, com nomes inexpressivos, duvidosos e apostas. O último treinador que tivemos, que sabia armar um time e ter um padrão de jogo foi o Levir Culpi, demitido pelo Nepomuceno quando da sua posse, porque não trabalha com medalhões (como o Fred e o Robinho) no que provou estar certo. Tivemos Aguirre, Marcelo Oleira, Roger Machado, Micale e Osvaldo de Oliveira. Nada que nos desse esperança. Então, sem medo de errar, jogar todas as fichas no Cuca para que o Galo doido volte!

  39. Bom dia Xará e Amigalos!!!! Prezadoe desculpe discordar de vc que estamos passando por um INFERNO ASTRAL!!! Na realidade estamos pagando muito caro pelos erros cometidos pelo Nepomuceno!!!! Estou bastante preocupado com 2018, o SETTE, sinalizou que o plantel está pronto, mas todos nós sabemos que precisamos de no mínimo um LD, 2 zagueiros e um volante!!! O VAMOS FAZER COM A BARCA DO ZÉ CARIOCA ( Samuel Xavier, Arouca, Danilo, Hiury, Carlos, Patrick)???? Vejam só como o planejamento deixou a desejar, se perguntar para a torcida 98% dos torcedores não queriam estes bondes!!!! Vejo um presidente com muita vontade de sanear o clube, mas cercados de pessoas inexperientes (GALLO), como pode um diretor de futebol aceitar tais contratações??? Será que com este time iremos conseguir nos manter na série A???? Qual seria o prejuízo de nova queda pra série B???? Infelizmente vejo a direção do galo perdida, são erros em cima de erros, talvez por total falta de experiência dos comandantes!!!! Sugiro que o SETTE tenha um maior contato com o Bebeto de Freitas, (profundo conhecedor dos bastidores)!!! GRAÇAS A DEUS O ZÉ CARIOCA FOI EMBORA!!!! Agora é apoio incondicional ao novo técnico e aos jogadores que fizerem por merecer vestir o manto sagrado!!!! CHEGA DE NOTÍCIAS RUINS, ONDE ESTÁ O MARKETING DO CLUBE???? TEMOS QUE BLINDAR O CLUBE!!!!!! Espero que venha o Cuca!!!! Bom sábado a todos e saudações alvinegra!!! VAMOS LOTAR O HORTO HJ, APOIO TOTAL!!!!

    1. Bom dia a todos, chega de erros e amadorismo, precisamos de um treinador realmente competente e que conheça o clube. Gastem que o tiver de gastar, mas tragam o Cuca e deixem que ele indique um novo diretor de futebol, além, é claro, de remontar o elenco. Temos no mínimo 10 jogadores medíocres no plantel, que devem ser afastados, gerando uma economia que possa nos trazer pelo menos 3 jogadores de bom nível, o que é necessário pra ontem. Vamos esquecer esse rural de vez e focar nas competições nacionais. O tempo é curto, mas a parada do meio do ano vai ajudar. Mãos na massa e obrigado NEPOMUSSONO pelo legado…

    2. Bom dia a todos. Eu acrescentaria o Pablo, Leleu, Clayton e Giovanni mais alguém?? O time de hoje parece mais compacto, no meio entraria com Adilson, Blanco, Otero e Casares, deixaria o Elias e o Luan p/o segundo tempo, enfim pelo menos teremos um time mais brigador (acho). Saudações atleticanas.

    3. Precisamos sim de contratações, mas vai contratar e achar aonde? A janela internacional fechou e agora só sobrou jogadores meia boca. Ou contrata estes meia boca ou aguarda a abertura no meio ano. Estamos no mato sem cachorro!

      1. Caro Jairo, temos que garimpar pelos campeonatos estaduais principalmente Paulista, Gaúcho e no Nordeste, pode ter certeza que tem muitos bons jogadores espalhamos pelo Brasil!!!! Veja bem o Corinthians, está sempre montando bons times com jogadores que se destacaram nos times do interior!!!!! VAMOS LOTAR O INDEPA!!!! APOIO TOTAL PARA O SETTE!!!!!

  40. Bom comentário! Que este “inferno astral” caminhe para o seu final. Nas entrelinhas percebo que o nobre cronista está magoado e chocado com informações de bastidores, que tomou conhecimento. Verdadeiros desportistas, honrados e abnegados como aquele advogado que envidou esforços para reavermos o estádio de Lourdes, são cada vez mais raros. Hoje, costumam aparecer mais interessados em política e em negócios escusos, já que os clubes e a CBF não tem transparência. Se não houver a moralização do futebol, o país vai continuar com clubes falidos, perdendo força frente a Europa a cada ano. Quem há de nos salvar? Só o Chapolin Colorado?

  41. Manda se Alexandre Galo vazar dai enquanto é cedo este cara tem outras preferncias que torcida está querendo este sujeito não teve competência de classificar o Brasil para o Mundial de junior vai conseguir administrar e levar o Galo a grande conquista eu duvido.

  42. Bom dia Eduardo, apreensivas atleticanas e atleticanos. Pois é, espantaram o mosquito, será que vão mexer na merda? O ditado diz que em merda quanto mais se mexe mais fede. Por enquanto nada a dizer além de que espero que o Galo tenha sido desinfetado de vez. Se o mal era só o mosquito, que venha o inferno astral. Vamos exorcizá-lo como sempre fizemos. Afinal, aqui é Galo. E viva o carnaval. Que o Galo desfile em harmonia com muita bola no pé e dê um baile para a Caldense dançar. Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *