Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A tentativa frustrada de uma ação corporativista + Abel vem aí?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A queda inevitável do ex-treinador Oswaldo de Oliveira mexeu com um pequeno grupo de seus colegas que mantém contato por meio de redes sociais. É fácil perceber quem foi o líder deste frustrado movimento em defesa do colega. Nunca em solidariedade ao treinador demitido, mas com a intenção clara e nada indisfarçável de atingir o Clube Atlético Mineiro.

Uma nota, emitida pela primeira vez de uma desconhecida entidade que congrega – ao que percebi – alguns poucos profissionais desta área, jogou holofote num desconhecido treinador do interior de São Paulo, que após seu minuto de fama (ou de silêncio) voltou ao anonimato. Nem me lembro do nome do mencionado profissional para citar aqui neste espaço. Até tu, Levir! No caso dele, sou capaz de entender a grande motivação, afinal, depois de encaminhar sua permanência no Galo, foi surpreendido com a demissão por “forças ocultas”.

Já aqui em Minas Gerais, o treinador de outra equipe de Belo Horizonte, que nutre um ódio mortal pelo Galo, tirou a cabeça do buraco (ou da toca) para se solidarizar com o colega demitido. Quanto cinismo. Logo aquele sujeito mimimi, que teve duas situações marcantes em sua carreira, nada mais. Na primeira, se recusou a fazer exame de teor alcoólico ao ser abordado por blitz na capital carioca. Ah! Na ocasião, treinava o time da CBF, talvez isso lhe assegurasse soberania e exceção sobre nós, mortais. Na sua concepção, claro.

O outro momento notável de sua trajetória é na exata contramão do que agora protesta. Era ele treinador da mesma equipe que agora está, até que chegou uma proposta do outro lado do mundo, lá da China. Sem medo de ser feliz, não olhou para os lados e partiu para aventura chinesa.

Durou pouco tempo e, apesar de resistência da gestão anterior, acabou reassumindo a função no time onde exerce com maestria sua condição de anti-Galo. Acho que a origem dessa ira foi numa noite em que ele literalmente “dançou” de maneira ridícula para o Brasil todo assistir. Não me refiro ao primeiro jogo, mas ao segundo, em Belo Horizonte.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Dito isso, em que pese minha dificuldade neste momento em digerir questões internas do meu Galo, no caso específico diria que Oswaldo não foi o primeiro treinador a ser demitido e tampouco será o último. Acho, entretanto, que os contratos com estes profissionais – técnicos de futebol – precisam ser revistos. O sujeito é contratado para dar resultados, que não acontecem.

Iraq Rodrigues, um dileto e antigo amiGalo, lembrou com precisão. O campeão do mundo, Carlos Alberto Parreira, fez acordo com o Fluminense de três meses probatórios. Correto, como nos contratos trabalhistas, período de experiência. Deu certo, fica. Não adaptou, procure outra freguesia. E mais: assunto interno é para ser tratado internamente. Será que ele tomou calote? Não creio. Então, enfia a viola no saco e vai cantar debaixo de outra janela.

Ou entendem os “protestantes”, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que o Galo deveria ficar com o indolente e insolente treinador até o final da temporada? Tenha dó! Foi tarde o sujeito que ficou todo esse tempo aqui e não conseguiu dar padrão de jogo e comportamento tático à equipe.

Em tempo: A diretoria precisa agir rápido e com eficiência. Essa de plantar notícia e versões para justificar suas trapalhadas, prepotências e arrogâncias não cola mais. As redes sociais estão aí para desmentir esse tipo de comportamento. E a ação é imediata e eficaz. Muito mais que ligar para o chefe da redação ou o dono do veículo de comunicação. À propósito, de onde saíram as indicações das sete contratações desta temporada? Essa pergunta está na cabeça de todos. Muitos acham que o(s) empresário(s) foi(foram) eficiente(s). Os protestos estão começando e dois nomes são os principais alvos da Massa.

O Torcedor Atleticano não é bobo. Tomara que o diretor Gallo saiba fazer a leitura do que está passando na cabeça do Torcedor do Galo. Aquela imagem do ex-jogador, com a cabeça protegida por uma toca após um choque no gramado, começa a se dissipar com o pífio desempenho e as atuações dos seus contratados. Que, diga-se, carecem de melhor explicação para as escolhas. Aqui é Galo, por#@!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Pós-post: Acordei muito cedo hoje e me debrucei na frente do computador para ler sobre essa questão do treinador. Caríssimas e caros, vou apostar no Abel. Explico. Cuca negou, tudo bem, mas ao que imagino ele traria um entourage para a Comissão Técnica. Pediria, inclusive, em torno de R$ 1 milhão. E novas contratações, evidente. É o preferido da Torcida, mas o momento não permite isso.

Imagem: site do Fluminense

Sendo assim, ao pesquisar – casualmente – o site do Fluminense, deparo-me com essa imagem postada no decorrer do dia de ontem. Achei muito sintomático, daí a minha intuição deu sinais nesta direção. Era para ter sido anunciado ontem. Será que hoje tem fumaça branca? Se for ele, uma situação me agrada: ele não tem medo de lançar garotos.

109 thoughts to “A tentativa frustrada de uma ação corporativista + Abel vem aí?”

  1. Boa noite xará e amigalos. Abel ou Jesus Cristo para treinar esse time! SE NÃO REFORÇAR COM JOGADORES QUE ASSUMAM A TITULARIDADE SEM VACILOS NÃO VAI ROLAR! Nosso time é muito fraco. Esse Alexandre Gallo está empurrando esse cargo de Diretor. Na primeira oportunidade vai jogar a toalha e cair fora! Ele e Sette Camara não entendem porcaria nenhuma de futebol. Vejo a situação do GALO como crítica e nebulosa em todos os sentidos. QUE ESTES IDIOTAS ACORDEM ENQUANTO É TEMPO E CONTRATEM PELO MENOS UNS 4 BONS JOGADORES PARA REFORÇO! Com o que temos aí tenho medo até do mequinha, nosso próximo adversário. Em que ponto chegamos MEU DEUS!!!

  2. É Jorge… Time pequeno é o seu… Precisa ficar vindo aqui nessa página, que aposto, é bem mais interessante que a do seu time, pra falar de futebol… Nunca visitei a página deles. Na verdade, nada que vem de lá me interessa. Aposto que o Galo, nessa draga danada, no “JoãozinhoxMaria” mete o ferro no seu timeco e se reabilita! Agora: Galo, acorda! O mercado não tem nomes bons! Muita gente aqui também aposta no Adilson Batista. Acho excelente nome, ainda mais pro momento do Galo. Galo, sempre!

  3. Marcelo Oliveira? Pelo amor de Deus! Alguém diga que estou muito enganado… Meu primo disse que está pipocando no Paraná…

  4. Também temos que nos colocar no lugar do Cuca e do Abel. Eles estão lá, de boa, tranquilos nas suas posições. Vão largar esta tranquilidade para assumir um time pequeno, sem diretoria, com torcida chata e onde a imprensa quer mandar mais que o presidente?

    1. Pequeno pra vc. e por isso que digo aos Verdadeiros Atleticanos no primeiro momento de crise so sabem denegrir a imagem do Clube ja nao basta os de fora? A temporada so ta comecando estarei aqui esperando os choroes no fim do ano e rirei dos cavaleiros do apocalipse. Enderson Moreira kkkkk Adilson Batista ou Mancini apostaria com certeza no primeiro. Felipao vai querer os tubos fora de cogitacao, agora se aceitar um salario condizente com a situacao do GALI tambem dá. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    2. Qual técnico de renome vai querer assumir a canoa furada que o Galo se tornou graças a Kalil, que bancou Nepomuceno, e Sette Câmara, que, mesmo em tão pouco tempo, já mostrou a que veio? Quem vai queimar seu nome e prestígio com este grupo de “profissionais” que aí estão? Somente um principiante ou em fim de carreira (Luxemburgo, Leão, Roth) topariam tal furada. Em face do horizonte negro que se descortina para o Galo ninguém quer se arriscar.

  5. Parabéns ao LUGALO e ao Zé Galo de Uberaba!!!
    Estranho? Então quem acha o Adilson Batista um bom técnico é maria? Pois a verdade é que a última vez que o timinho de lá ganhava do nosso, era ele como técnico. Claro que eu gostaria que viesse o Cuca. Mas a verdade é que o cara não quer!!! E aí? Vamos morrer por conta disso? Devemos muito a ele pelo título e tudo, mas ele deve muito ao Galo e o Kalil que o bancou após uma derrota que o lado fresco da lagoa comemora até hoje. O Abel seria ótimo, mas também não quer sair do Flu. O Felipão seria um ótimo nome. Vencedor, tem moral com jogadores e tudo mais. Mas pra ganhar uma fortuna, duvido que venha. Dentre os que sobraram, ainda acho Adilson o melhor nome. Como disseram, como jogador, foi um dos poucos que se salvou da Selegalo. Foi um jogador campeão. Como técnico, levou um time cheio de pernas de pau do lado fresco da lagoa, a vice da L.A. Pena pra uns desse espaço, discordar de opiniões é ser torcedor do outro time. Respeito todos, só acho que alguns nomes sugeridos aqui são péssimos. Mas nem por isso acho que a pessoa torce pro rival do lado fresco da lagoa. Galo, sempre!

  6. Se for verdade que o Abelão, também, recusou o convite, este fato só vem confirmar o que tenho dito aqui: se falta DIREÇÃO COMPETENTE, QUE DEMITE TÉCNICO COMO SE “MUDA DE CAMISA” TODO DIA, qual técnico bom e que se preza quer um clube nessas condições? Os caras não são bobos e sabem que a direção atual é irmã gêmea da anterior. Ou seja, chegar aqui com validade prevista? Repito: técnico não é nosso problema, muito embora, é claro, não se pode contratar qualquer um.

  7. De acordo com o Hoje em dia Abel recusou. Caramba, voltamos aos anos 90. Se Cuca e Abel não vem, estamos em situação complicada. Não vejo no Brasil outro em condições. Que belo trabalho hein Sette… a torcida não vai deitar mediocridade . Não me venham com estagiário. E momento de acertar. E vou dizer uma coisa, neste cenário tentaria o Felipão. Pelo menos sabe organizar um time .

  8. Abel recusou. Ainda bem. Estou feliz porque ele não vai treinar o Galo, mas preocupado por nova negativa. O Kalil disse que 2012/2013 era um caminho sem volta. Estava errado. Voltamos, e voltamos rápido. Agora é tentar Cuca. Se não der mesmo, aí tanto faz: Enderson, Ceni ou Adilson Batista, tudo é aposta. Marcelo Oliveira também é bom. Que demora, hein?! Turminha devagar, viu.

  9. vejo aqui alguns atleticanos que se julgam mais que outros.. o que percebo é que estes mesmos com o tal fanatismo cego, e ridiculo levar o time a ser piada em todos os programas esportivos da TV aberta e fechada. Porque isso não sei mas olha o tiem.. Sem técnico, sem jogador, sem diretor e dando vexame semana apos semana isso no início do ano. Acho que o Cuca tem razão de não vir.. o time é horroroso, alias o plantel fraco… quem vai encarar abarca furado de ser demitido em maio novamente.. Ou alguns cegos pelo fanatismo caiam na real se juntem e comece a raciocinar direito e para de acreditar que esse refugos que estão ai serão campeões do BR 18. Todo mundo sabia que esse tecnico iria sair, todo mundo sabe que leias não quer ficar aqui de jeito nenhum, todo mundo sabe que cazares é moleque e ta longe , muito longe de ser titular em qualquer time nacional, que os refugos que vieram são refugos sim, e apostas vencidas. Ou se muda todo ou a tendência é piorar e muito pa uma coisa é certa quem pegar essa baraca furada vai chegar com os dias contados pq os realmente lúcidos vão cobrar muito,, mas ai entra os mais galo que outros para achar tudo bom e ótimo com esse timeco de refugos e jogadores insatisfeitos.

    1. Pois é, concordo inteiramente com você que o time é fraco e o elenco fraquíssimo.
      Discordamos então do nobre blogueiro que me respondeu várias e insistentes vezes que o Galo tinha o 2º melhor elenco do país, sendo superado apenas pelo Palmeiras. Disse inclusive que no mínimo seríamos vice campeões do brasileirão.
      Sem ironias, e pensando apenas que devemos estar cobrando sempre da diretoria melhores contratações, espero que o Eduardo reveja seus valores, reconhecendo a fragilidade deste elenco e, com a força que tem seu blog se una com a torcida na cobrança ( pois dizer que este elenco é bom significa rezar na cartilha dos srs. Sette e Gallo ).

  10. ADILSON BATISTA (AB) PODERIA SER UM BOM NOME PARA O GALO?

    Acho que sim!

    Lá nas Marias, AB foi bicampeão Mineiro, vice da Libertadores e venceu muitos clássicos contra o nosso GALO da época.

    Ano passado, em entrevista ao programa “No ar”, comandando por André Henning, no Esporte Interativo (EI), o técnico Carille declarou que Adilson foi o melhor treinador de campo que já viu ao longo de sua trajetória como atleta e auxiliar.

    Pelo que eu já vi dos trabalhos do AB, ele é um treinador que não tem preguiça de trabalhar, é estrategista, odeia perder e põe ordem no vestiário.

    Nos últimos dois anos ele andou fora, se preparando, e deve estar com muita vontade de trabalhar e mostrar resultados.

    Dada a situação de crise financeira no Atlético, uma aposta nele, em razão da negativa do Cuca e dificuldade de tirar Abel do Flu C, não seria de todo um absurdo.

    Entretanto, a MASSA parece não gostar dele que tem muita rejeição na Torcida Alvinegra.

    Mas eu apostaria nele.

    “A vida é uma aposta!” (Matemático Pascal)

  11. Segundo matéria do jornal Hoje em Dia o técnico Abel Braga disse não ao Galo. Parece-me que as hipóteses estão se tornando escassas. De todos os que estão no mercado fica difícil escolher um nome que agrade. Vamos ver agora como é que a diretoria vai “rebolar” contra o tempo e no encontro da urgência… ?

  12. E o corporativismo da imprensa??

    Galo ta perdido na propria arrogancia…

    A torcida nao escolhe treinador, e sim a proxima vitima desse moedor de carne que se tornou o CAM

  13. Mario, desculpe discordar, mas 1 milhão é muito para qualquer treinador. Somente seria “barato” (pra usar usar sua expressão) com uma cláusula de produtividade, tipo: se ganhar 1 dos três campeonatos mais importantes (Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil) e ao menos mais 1 de outros campeonatos menos importantes (Mineiro, Sulamericana ou a Primeira Liga) daria pra cobrir tal salário (imagine os demais custos e o efeito que tal salário teria sobre o elenco). Saudações atleticanas.

  14. Penso que a questão dos técnicos tem muito haver com o fato que ocorreu com o Léo Gomide . Muitos técnicos ficam putos com jornalista e não tem coragem de bater de frente. Acho que tem faltado é coragem de assumir as atitudes – o Domenico, para mim, realmente acha o L. GOMIDE um babaca, mas deu umas desculpas esfarrapadas; o L. Gomide deve ter xingando o OO e não assume o que disse e a Diretoria estava com vontade de mandar o OO embora e acabou aproveitando a situação. Quem tá se ferrando é o Galo. O que ficou claro é que muita gente do Galo não suportava o repórter. Eles já deveriam ter prevenido chegar a esse ponto- existia um ponto de tensão e a corda arrebentou, a imagem do Clube que está desgastada. Quanto à proibição ao repórter, já escrevi aqui, não acho um ato de ditadura. Nós não somos obrigados a receber quem não gostamos em nossa casa. O ato é legítimo, pode não ter sido o mais adequado para imagem do Clube. Acho que o Domenico deveria ter tentado resolver essa situação bem antes de chegar onde chegou, pois é como se Ele fosse nosso embaixador com a imprensa.
    Agora se eu fosse jogador iria preferir ser entrevistado pela Maíra Lemos .Imagina ir mal em um jogo, aí vem a Maíra e pergunta – Hoje não deu, foi mal e aquele pênalti foi lá na lua… Respondia tudo , de boa e só sentindo o doce perfume da Maíra. Agora pensa se vem o Leo Gomide- só de ver a cara dele, de quem viu o capeta no pasto, já dá pesadelo.

  15. Hoje qualquer MARIA pode chegar aqui e denegrir a imagem da GALO devido a situacao que nos encontramos. Mas aceitar quem tem sangue de barata aceita nao me incluo. So o comeco do ano, veremos no fim da temporada , me chamem de louco boto fe acredito. Esperem e veremos. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  16. Sobre as contratações, tirando o SAMUEL XAVIER, estão demonstrando qualidade. Tinha que sumir com esse lateral direito e dar oportunidade ao CARLOS CÉSAR, que apesar de estar longe do nível do Marcos Rocha, é a melhor opção para o momento e é um cara de grupo. O Cazares tem que ir para o banco e o garoto argentino tem que assumir logo a camisa 10. Luan tem que ser nosso 12° titular, porque as lesões podem voltar junto com a titularidade, afinal, o problema dele no joelho é crônico e por isso provoca várias lesões musculares também. De zagueiros estamos bem, basta por Maidana ou Bremer pra jogar e mandar embora o Felipe Santana. O Gabriel está com a cabeça na Europa e por isso está sem concentração. Léo Silva é um líder, mas a idade está pesando. O jeito é colocar o Maidana e Léo como titulares e o Bremer e Mancini serem seus substitutos. Erik e Roger Guedes estão bem. Arouca me surpreende pra quem ficou muito tempo sem jogar, mas ainda prefiro o Adilson ou Yago. Hyuri, Carlos, Felipe Santana e Roger Bernardo podem mandar embora de vez.

  17. Boa tarde a todos e um excelente carnaval!
    Sou mineiro de Ibiá, com forte parentesco com o Eduardo. Entendo muito bem toda essa franqueza dele. É do sangue! Rsrsrs
    Fazendo uma análise fria, o Oswaldo chegou a pouco tempo e a diretoria poderia ter dado mais tempo a ele para trabalhar a equipe, embora eu tenha a opinião de que ele é um treinador desatualizado e sem perfil para o Galo. Para mim ele tinha que ter sido dispensado no final da temporada passada. Mas como deram crédito a ele, que tivessem dado mais tempo também. No entanto, espera-se de um líder comportamentos à altura do cargo. Líder tem que saber aguentar pressão e dar bons exemplos aos liderados. Embora eu ache que o Léo Gomide age muito mais como torcedor do que repórter, o Oswaldo pisou na bola e a diretoria tinha que ter feito o que fez, mas deveria ter dito a verdade. O presidente deveria ter dito à imprensa que a demissão foi unicamente em função do episódio, pois “é inadmissível que o líder da equipe tenha esse tipo de comportamento e isso a diretoria do Galo repudia viemente”. Também não deveriam ter proibido a entrada do Léo Gomide no CT não. Que tivessem tido uma conversa com ele então para por os pingos nos “is”, ter dado um feedback, porque ele também não é santo não. Fala muita coisa pra dar duplo sentido a quem escuta. Que sirva também de lição ao Léo Gomide, para que seja mais repórter e menos torcedor, pelo menos no trabalho. Aos treinadores que estão apoiando o Oswaldo, é normal, pois também são classistas iguais aos jornalistas e repórteres. Só acho que esse manifesto do Levir, Mano e demais treinadores é devido ao fato do presidente ter dito que a demissão foi técnica e não pelo acontecimento (que mentira!), além de quererem que a imprensa esportiva de um modo geral não sai por cima (isso é a pura verdade!). Voltemos ao ano anterior (2017) e vejamos que o erro foi do Nepomecuno, que mandou o Roger Machado embora precipitadamente. Embora aquele momento não era bom, os jogadores tinham confiança nele. Foi um momento de queda do time muito precoce, mas que poderia ser facilmente contornado.
    Enfim, que agora a diretoria traga um treinador como o Abel, que na minha opinião seria melhor que o Cuca nesse momento, porque se o Cuca vier vão querer aquele Cuca de 2012/2013 e esse passado não volta. A realidade é outra. Acho que o Abel ou outro de bom nível como ele vão ter mais tranquilidade e tempo para trabalhar e que a diretoria fique com ele até o final da temporada, a não ser que o cara faça muita m… e justifique sua demissão. É isso que penso. Abraço a todos e VAMO GALO!!!!

  18. Boa tarde! Sinceramente, não vejo nada demais em uma categoria se posicionar em uma situação em que um de seus pares está envolvido em escala nacional e de forma um tanto depreciativa. O Osvaldo de Oliveira é péssimo técnico, ultrapassado e não se identificou com o Gallo. Mas é legítima a sua defesa pela sua categoria. Penso, ademais, que devemos é estar atentos para os processos de contratação e queimação de técnicos no Clube. Tem algo muito podre aí. Incomodar-te mais a postura arrogante, ditatorial e patrulhadora dessa diretoria que trata o Clube como se fosse seu. Para mim, Gallo e Domenico Bering perderam todo o respeito com o episódio do Léo Gomide. Se queremos o Clube forte precisamos rechaçar esse tipo de postura e exigir transparência e democracia. Estou muito p… Com esses caras!!! Fora Gallo! Fora Domenico!!! Não digo fora Sette porque ele foi eleito…Ditadura Nunca Mais!!! O buraco é mais embaixo, mas querer que a crônica esportiva discuta a gravidade da situação é querer demais… Abraços

  19. Boa tarde, a imprensa e varios Tecnicos por ai, estao fazendo um aue tremendo por causa da demissao do Oswaldo, mas e poucos anos atras, o mesmo Oswaldo de Oliveira deixou o Sport na mao, tudo que e referente ao Atletico e transformado em alvoroço, foi bem demitido e foi tarde demais!

  20. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! Apesar de correr o risco de ser taxado de “maria”, concordo com o alguns poucos amigos sugeriram aqui. Adilson Batista sumiu do cenário e teria uma ótima oportunidade de reerguer a carreira aqui no nosso Galo. Quanto ao fato de ter trabalho do lado fresco e fedorento da lagoa, fez um bom trabalho com um plantel limitado. Adotava um sistema defensivo forte e tivemos muitas dificuldades naquela época contra as vaidosas. Só estou dando minha humilde opinião. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  21. A outra Máfia Atleticana – Fernando Gregori

    Nos anos 70/80, o Mineirão do povo, aquele que não extorquia a torcida e nem parecia um teatro de ópera, recebia a presença de inúmeras torcidas organizadas que eram responsáveis por fazer a festa nas arquibancadas, sem distinção de raça, cor e credo.

    Dentre elas, existia uma com um nome bem peculiar. A MAO – Máfia Atleticana Organizada. Uma torcida que de máfia não tinha nada. Só o nome para se impor e parecer feroz. Entre umas brigas e outras sem grande importância, a MAO acabou sumindo, como tantas outras torcidas do Galo que alegravam o antigo Mineirão.

    Eis que, em pleno 2018, podemos constatar que uma nova Máfia Atleticana está em ação. Mas, diferente da MAO, a Nova Máfia Atleticana – NMA – não está nas arquibancadas. Está completamente instalada dentro do Clube Atlético Mineiro. Um grupo que se acha tão dono do Galo, que chega ao ponto de desprezar sua imensa torcida.

    E NMA tem táticas típicas de qualquer máfia. Atacam quem a critica, impõe sanções a quem os desafia e até usa de meios sujos para abafar quem tem opinião contrária. É um clã, que chancelado por 3 a 4 anos bons nos gramados, faz o que quer dentro do clube. Desde afastar completamente o povão da sua maior paixão, até dar entrevistas horripilantes com cara de ditadura militar.

    São capazes até de printar textos para usar depois em alguma tática de retaliação. E pior, fazem isso na maior cara de pau, usando uma grande rádio como assessoria de imprensa. Mentem descaradamente para a torcida, para justificar suas cagadas e seus erros grotescos.

    A última ação inescrupulosa da NMA consiste em proibir jornalista de fazer perguntas diferenciadas aos nossos treinadores. Querem apenas puxa sacos que não pressionem um grupo incapaz de ganhar do poderoso Atlético Acreano. Querem apenas elogios por não saberem fazer um mínimo planejamento. Querem receber afagos por contratar seguidos treinadores e jogadores fracassados, sem qualquer coerência com o elenco. Querem fazer a política do bom e barato, sem se preocupar com a imagem e o nome sagrado da instituição.

    E a mais nova tática dessa Máfia é jogar um treinador favorito da torcida na vala, apenas para justificar as merdas que fizeram. Afinal, para a NMA não basta tirar o Galo do caminho dos títulos. É preciso jogar o clube na rota do fracasso e da humilhação. Seja por um prazer inexplicável de ver o time se afundando ou apenas para encobrir outras incompetências, a NMA segue sua trajetória vergonhosa de destruição da relação clube x torcida.

    Estamos diante de um clã que não vai largar o osso tão cedo e vai esmagar qualquer traço de oposição que surgir, simplesmente para se manter no poder. Aparelharam o Galo e fodas da torcida.

    Agora, a única coisa que pode salvar o clube é a torcida se virar contra essa NMA. Porque o Galo não é do Alexandre, da Adriana, do Daniel, do Sérgio, do José, do Oswaldo ou de qualquer outro funcionário que hoje lá esteja.

    O Galo é nosso. É do povo. É da Massa. E a gente não aceita censura, não aceita descaso, não aceita truculência e muito menos ameaças. A gente só quer o nosso Galo de volta. E não venham me dizer que foi graças a esse clã que ganhamos os últimos títulos. Foi graças à torcida que sempre carregou esse time nas costas. Até porque, nenhum título justifica o que estamos vivenciando hoje.

    Perder para Caldense no Horto é o de menos. Perder o orgulho de ser atleticano é o mais grave. E hoje, por causa dessa Máfia que tomou o Galo de assalto, estamos perdendo a vontade de torcer.

    Por isso, queremos um presidente que GOSTE de falar de futebol, que respire Galo 25h por dia e que trate o clube a torcida com o máximo de prioridade possível. E não um cara qualquer, indicado pelo chefe do clã, apenas para perpetuar o poder da Máfia. A paciência acabou. Se querem tratar a Massa como inimigo, verão como somos fortes.

    Devolvam nosso Galo!

  22. Percebi que praticamente todos os comentários vêem no Abel um técnico que lança a molecada. A pergunta é: temos base pra lançar ? Porque até onde vi e sei, os três únicos que se destacaram já estão com os profissionais e o resto, do sub 23, dos juniores e Junior eram unanimidade de que só tinha pereba, herança do Figueredo.

  23. Bom dia, Eduardo e Nação Alvinegra!

    Esse chororô por parte dos técnicos já está começando a me irritar. O circo está armado, e uma espécie de cruzada anti-galo se instaurou na mídia. Esses técnicos meia boca que prestaram solidariedade ao Oswaldo são uns hipócritas. Ficam valorizando aquele barraco digno de Casos de Família, e se esquecem do rendimento pífio do time até agora. Insistem no “absurdo” de demitir um técnico sem nem ter feito 10 partidas pelo clube, e se esquecem de que ele já está aqui desde o ano passado, e antes do final do ano já mostrava sinais de decadência. Querem mesmo é tapar o sol com a peneira e tirar o foco do péssimo nível dos treinadores brasileiros. Só faltava agora o Oswaldo falar asneira na televisão também, essa sim seria a cereja do bolo dos anti-galo.

    Mas essa palhaçada, ao meu ver, tem prazo de validade. Em um ou dois meses os bobões que estão aplaudindo esse discurso fácil vão se concentrar em outras coisas, e esses palhaços vão ser deixados falando sozinhos. A verdade é que tudo quanto é relacionado ao Galo dá Ibope, e mesmo com tantos erros de planejamento nos últimos anos, o nosso time incomoda. E muito!

    Que venha o Abel!
    Saudações atleticanas!

  24. Bom Dia! quanto ao nome do técnico que inicialmente se “solidarizou” com o OO é Carlos Alberto Santos (técnico do São Bento/Sorocaba), usando um tarja preta do braço. Se não estou enganado, foi dirigido pelo Oswaldo no Botafogo, na época em que o Sr. Márcio Resende de Freitas DEU o título de campeão brasileiro ao Bota. Quanto gesto do Levir – embora de um pessoa de gênio forte -, acredito ser por mágoa do Daniel Nepomuceno. Pois, pessoalmente, acho não tinha motivos para demití-lo.

  25. concordo com a vinda do abel,tem que mudar,que seja com ele.penso eu que esses tecnicos não tem mais aonde por dinheiro.não importam se ficarem”desempregados”.coloque esse argentino no time logo.cazares num dá mais não.todo mundo tem suas opinioes.mas tem uns babacas que chamam a gente de maria,por terem uma opinião contrária.esses dias falei que não gostava do futebol do luizinho(zaqueiro).e teve um tal de eduardo oliveira que tomou as dores dele.que ele era da seleção 82 .zaga essa que tomou um baile de um tal de paolo rossi.muito bem lembrado.

  26. A Torcida do Galo deveria esquecer o tal de Cuca, pois nos proporcionou um dos maiores vexames de nossa história, no Marrocos. Papo furado dizer que foi o grande comandante da libertadores, pois queria ver se ele não tivesse aquele grupo de jogadores. Levir, coitado, daqui a pouco volta do Japão mais surtado ainda e tentando implantar o modo de vida japonês no Brasil. A senilidade tá chegando e fazendo muito mal a ele, só pode! Gostei do apoio do técnico das Marias ao OO, mostrando, mais uma vez, quem é, pois, na primeira oportunidade, ele junta as malas e vai atrás de um salário melhor. É um hipócrita! Convenhamos, não há um técnico que consiga arrumar, de imediato, toda a m**** deixada pelo ex-presidente e aumentada, em tão pouco tempo, pelo atual presidente e seus seguidores. A realidade é que teremos mais um ano de calvário para a Massa. Bons profissionais técnicos e jogadores já estão contratados por outros clubes, a temporada já vai para 2 meses, o grupo de jogadores do Galo é fraco e descomprometido, então, como trocar 30 jogadores, etc. etc. e nos temos que recomeçar do zero, enquanto todos os demais estão à nossa frente. Teremos que nos contentar em frequentar o meio das tabelas, com grandes chances de lutarmos contra o rebaixamento no BR18 e sofrermos eliminações precoces na Sulamericana e na Copa do Brasil. É difícil aceitar tais evidências quando somos loucos pelo GALO, mas tô preparando meu espírito. Saudações!

  27. Não é por nada não, mas, sem dúvida, o Abelão é mil vezes melhor que o Cuca e, talvez, menos caro. Se a DIREÇÃO INCOMPETENTE der carta-branca prá ele, tenho alguma esperança, muito embora, repito, o problemão do Galo não é técnico. Continuo achando que o fundo do poço está bem próximo. Tem um outro porém: o Abelão está mesmo confirmado? A meu ver, pelo seu perfil, ele não aceitaria vir para o Galo. Mas, se vier, ÓTIMO.

  28. Bom dia.
    Espero que vc esteja certo Eduardo,e o GALO consiga trazer o Abel.
    No Brasil só ele e o Cuca seriam uma maior garantia de um bom trabalho.
    Acompanho bastante futebol e o Abel amadureceu mto em sua carreira de técnico,sabe motivar jogadores experientes e cobra-los tbm,trabalha mto bem com jovens,sabendo lançar na hora certa e com certeza dar um padrão de jogo pra equipe.
    Este plantel na mão dele vai evidenciar como o O.O. é fraco.
    E com certeza quem não estiver a altura do GALO ele vai disponibilizar pro mercado.
    Vamos GALO ganhar o Brasileiro.

  29. AmiGalos, liguei o computador na expectativa de já ver o técnico anunciado, mas ainda nada… olha, se Cuca não quiser vir, ok. Não é maior que o clube. Deveria ter outra postura, mas entende q não é o momento. Que papo furado. Depois disso, que não venha. Sempre disse que tínhamos duas opções. Abel é um grande técnico sim, sabe armar um time, a defesa joga protegida , lança jovens e não tem medo de barrar medalhões. Entendo seria um acerto. E não me venham Adilson Batista , Mancini , dunga, etc… a torcida não aceitaria e a situação ficaria insustentável . Já demora muito resolver isso. Que herança maldita deixada pelo nepomussono…

  30. Os treinadores brasileiros são muito corporativistas e defendem, “com unhas e dentes”, a sua reserva de mercado no país. Tanto é que vivem criticando a contratação de técnicos estrangeiros por clubes brasileiros.

    A postagem do Levir Culpi de ontem, de que “somos todos Oswaldo”, é digna de dó. Por essas e por outras que acho que o ciclo do Levir no Galo está definitivamente encerrado. Muito sincero, muito engraçado, mas suas entrevistas irônicas, seu corporativismo e seu sarcasmo com o que acontece no futebol brasileiro só prejudicam os clubes que defende. Obrigado pelos serviços prestados e seja feliz no Japão!

    O clube pode mandar o treinador embora quando quiser, desde que arque com a multa rescisória estabelecida entre as partes. Qualquer discussão além disso é mimimi de técnico, que deseja se manter no cargo mesmo sem dar resultados ao clube.

    Quanto ao atual técnico do Galo, a diretoria está numa “sinuca de bico”. Com a possível recusa do Cuca, não vejo qualquer nome interessante disponível no mercado. Entendo que o Abelão está ultrapassado e tem feito um trabalho ruim no Fluminense. É da geração de treinadores como Luxemburgo, Muricy Ramalho e Marcelo Oliveira, que não se atualizaram e estão ficando bem para trás de nomes como Tite, Fábio Carille, Roger Machado e Jair Ventura. Futebol hoje não se faz na base do “boleirismo”, mas sim do entendimento tático do jogo, com base no que há de mais atualizado no mundo. Abel Braga, infelizmente, não se enquadra nesse perfil.

    1. Luís Araújo, falou bem.

      Em relação ao Abel, tenho a mesma impressão. Ele é da galeria dos “Treinadores Medalhão” (grande nome; idade avançada; desatualizado).

      No GALO, se vier, pode ter ainda um “canto de cisne” e sair-se bem, porque tem brio, segura o vestiário e tem coragem de bancar a molecada.

      Como viveu uma tragédia familiar recente, acho que ele deveria fazer uma parada para descanso e “recarga de bateria”.
      Porém, se vier, irei bater palmas; porém fica a ressalva!

  31. Não obstante à sua dialética rebuscada, incompatível com a maior parcela dos incultos torcedores de futebol, cumpre-me humildemente pontuar meu posicionamento contrário à sua colocação de que o fato de um grupo de treinadores posicionar-se solidário ao colega diz respeito a possíveis conchavos ou corporativismo desleal. Tão menos provável seja qualquer protesto ou conspiração do técnico do rival. Não estaria você lançando mão de sua paixão de torcedor para, a despeito de uma crítica equivocada, justificar o mau momento pelo qual a equipe que defendes passa?

      1. Quem movimenta os músculos supra faciais mais longe dos primeiros, movimenta-os substancialmente em condições especiais. Aqui,pouco se me dá claudique a onagra,o que me apraz é acicatá-la. Cada uma viu!!!!!rsrsrs

  32. Bom dia!
    Tô com o LUGALO nessa. Parece que o Cuca não quer vir. E convenhamos, pagar 1 milhão pra qualquer técnico brasileiro, é uma fortuna para o trabalho que eles apresentam. Se fosse um Guardiola, Mourinho, Klopp, ainda vai. Mas os técnicos brasileiros, estão em baixa! E já faz tempo. Acho o Abel um bom nome. Tem esquema de jogo, moral com os atletas, e não tem medo de lançar a molecada. Passou por problemas pessoais terríveis. Como o Fluminense o apoiou nesse momento pessoal difícil, perda do filho, ele tem essa enorme gratidão ao clube. Espero que venha com vontade de vencer. Agora, se tiver nessa bobagem de “somos todos Oswaldo”, digo ao Galo ( o clube gente, claro, o único!!! O diretor é passageiro, e pelo visto, passageiro breve! N) esquece e tenta Felipão ou Adilson Batista. O Felipão, com certeza vai querer resgatar seu nome no futebol brasileiro. Não é como o mentor do Oswaldo, que de melhor técnico do Brasil, passou a ser lembrado por briga, falatório e carteado. Fez burrada na Copa, mas até o Cuca, fez aqui no Galo. O resultado que o lado de lá comemora como se fosse um mundial, ele era o técnico. Já o Adilson deve estar com sangue nos olhos pra retomar a carreira. Com certeza ele é melhor que muitos que estão por aí é que querem empurrar em nosso Galo como: Milton Mendes, Dunga, Cristovão, Celso Roth. E melhor que muitos que estão empregados como: Baptista pai e Baptista filho ( Sport e Ponte Preta), Gilson Kleina, Dorival Júnior entre outros. Galo, sempre!

  33. Bom dia Xará e Amigalos!!! Estou com muitas dúvidas em relação ao time e principalmente a diretoria, acho que tem muita mentira, então vamos aos fatos:
    1- O balanço do clube informa que seriam gasto R$ 10.00000,00 com contratações este ano!!! Pelo que o SETTE disse não gastou nada ainda!!
    2- A diretoria informou que enviou representantes para a Alemanha para fechar com o Walace!!!! Tem que fazer igual ao Kalil, pegar o avião e ir cara a cara!!!
    3- O que realmente ficou para o galo em relação à venda de Pratto??? Já pagaram o galo???
    4- Será que o BMG não tem nenhum jogador para usar o galo como vitrine, ou só faz isso para o time das Garças???
    5-Será pq os jogadores que vieram para o galo este ano são todos do FÁBIO MELO????

    CUIDADO SETTE, NO FUTEBOL NÃO EXISTE BOM E BARATO, FUTEBOL É PLANEJAMENTO, OUSADIA, ESPERTESA!!!!! SEMPRE QUE OLHO PARA O GALLO ME PASSA A SENSAÇÃO DE SONO, MOLEZA, LERDEZA!!!

  34. com esse presidente fraquissimo esse diretor de futebol horrivel e esses jogadores vagabundos sem compromisso com o clube nao tem treinador que resolva tem que fazer uma limpeza geral no nosso galo comecando por vitor e leonardo silva parece que se tornaram donos do galo

  35. Muitos não concordam, mas para mim a atual diretoria do Galo é a mais profissional que o clube já teve. Todos são competentes. Reclamar que o time é fraco eu pergunto, qual time brasileiro hoje é bom? O nosso futebol passou a pertencer a rabeira do futebol mundial. Ainda é possível fazer uma seleção razoável – mas não já campeã do mundo como muitos pensam – mas fora da seleção não existe mais nada no Brasil. No Galo, não dá para suportar Elias, Léo Silva, Felipe Santana, Luan, Pastor. Mas a diretoria está atenta. Não vão concordar novamente: para mim o último jogo do Galo me agradou muito. O que não pode é ser um velhote o único responsável por fazer gols. Fred já jogou cinco jogos pelo Cruzeiro e fez um gol. Fred = Pastor = Pratto. Três gols por ano.

  36. Bom dia, Eduardo! Bom dia verdadeiros GALISTAS! Não quero nem comentar opinião do “dançarino”! Com certeza não é uma pessoa séria! Quanto ao novo treinador, devemos esquecer, infelizmente, o velho Cuca! O atual só pensa em R$! Tenho receio do Mancini, pois, já esteve aqui e não fez um bom trabalho. O Abel seria, no momento, mais indicado! Tem experiência, moral e não tem medo de lançar jogadores! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  37. E se consumar a sua previsão, caro Rabino, será um período de tormentas com o treinador que você vaticina.
    Como essa escolha é do diretor de nada, Gallo, resta ao presidente que ainda não entrou em campo, tamanha as suas borradas, demitir esse diretor.
    E daqui até o Japão, mando um CALA A BOCA para o incompetente entregador de camisas, LEVIR, que implantou toda a série de malefícios e mordomias na Cidade do GALO, como acabar com a concentração, inventar descultas esfarrapadas para justificar derrotas, mandar o Ronaldinho Gaúcho embora e colocar em seu lugar o Tiago Ribeiro, conceder folgas de 4 dias para o bando, e aí por diante. Que ele não só chore as mágoas, mas leve o Oswaldo de Oliveira para o Japão, assim ficará mais longe do Galo…e que os dois permaneçam por lá muitos anos.

    1. Pois eu agradeço Levir pelo título da copa do Brasil, vice campeonato brasileiro, ter mandado Ronaldinho embora( na época só estava enganando) , acabar com mordomia de jogadores e dar folga só quando merecerem e enfim , bater de frente com a diretoria. Agora é se contentar com qualquer outro lixo de treinador , pq cuca não vem , e os outros estão empregados. Quanto ao Abel, última passagem dele pelo galo foi lamentável .

  38. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    É pura hipocrisia esse “apoio” dado ao “Picolé de Chuchu”. Se estão com dó dele, que o leve para suas casas. Esse cara já é página virada no Galo… graças a Deus.
    Se a política do Presidente é “arrumar a casa”, a chegada de Abel contribuiria em muito nessa reformulação. É um Técnico experiente, vibrante e sabe lidar muito bem com jogadores da Base.
    Acredito que este é o momento ideal para dar mais chances aos nossos meninos da Base, mesclando o Time com jogadores mais experientes.
    Que venha logo o Abel, caso contrário, estaremos lascados.
    Saudações à Massa,

  39. O Abel não sai do fluminense. Se fosse para sair, teria ido para Palmeiras, que tem um excelente plantel e está jogando dinheiro pela janela ou para o Inter, onde fez um belissimo trabalho e criou uma relação de amizade. Discordo do seu ponto de vista de que o manifesto dos torcedores tem como objetivo atingir o atlético. Foi uma tentativa de mostrar que a classe é unida, sendo que todo mundo sabe que no futebol nenhuma classe é unida, uns devoram aos outros. O que mais preocupa é a falta de dinheiro. Porque isso está evidente. Há uma tentativa de se equalizar as contas para que o time não vire um Vasco ou Botafogo da vida. E sem dinheiro, o unico jeito é acreditar na base. Esse ano mal começou e já queremos que ele acabe logo.

    1. Joel, só pra contribui com o debate: foi um manifesto de treinadores (e não torcedores), legítima sim se visa-se defender a profissão do treinador, procurando valorizar bons trabalhos que precisam de continuidade para se estabelecer, mas não foi isso que fizeram: propuseram um protesto contra o Galo inclusive sugerindo que NENHUM treinador aceitasse o convite para trabalhar no Atletico…Aí não tem nada de legítimo, é um insulto ao Clube, porque além de desconsideram o péssimo trabalho feito, nesse ano, pelo treinador (inclusive isso foi referido pela diretoria, no comunicado da demissão que foi feito com respeito e agradecimento protocolar ao demitido), o dito “protesto” se fez cego, irresponsável e hipócrita: não considerou as atitudes imaturas, ingenuas e agressivas do Oswaldo contra o jornalista; não disse nada sobre a atitude corporativista da impressa que se fechou em copas ao lado do jornalista (no que acho que tem até razão) e atacou o Clube Atletico Mineiro sem motivo algum. Essa é minha opinião.

  40. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Se vier o Abel, estaremos bem servidos. Experiente e ousado. Discordo da maioria com relação às contratações, exceto o Xavier. Ainda acredito nesse time. O Galo está sem o mínimo padrão de jogo e concordo muito com o LUGALO. Essa conversa de Galo Doido é besteira. Só funciona com um time de craques. Os Gambás deram uma aula de futebol coletivo em 2017. Aqui não tem terra arrasada, não. Vai Galooooo! ?

  41. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não perdem a esperança de ver novamente em campo um time do Galo. Com Abel ou sem Abel tanto faz, desde que seja um técnico de verdade. Há quanto tempo não sabemos qual é o time titular do Galo? Será que desse elenco não se consegue separar onze jogadores, nomeá-los como titulares, responsabilizá-los pelo sucesso ou insucesso do time e fazê-los se comprometerem com o clube e a torcida? Tenho certeza de que é possível fazer um time muito bom com esse elenco que temos. Mas, é preciso definição. Os jogadores precisam ter certeza de que a responsabilidade de representar bem o clube é deles. Há coisas que se faziam antigamente e que por obra e graça dos inventores de plantão deixaram de ser feitas. Não usam mais o conceito de time agora é elenco, onde todos são titulares. Na verdade hoje ninguém é responsável dentro do time. Tanto faz um quanto outro é a mesma coisa. Treinadores não definem um time e não cobram nada de ninguém. Se a torcida reclama de um eles trocam por outro e a barca segue em frente. Treinamento efetivo, com bola e correção de erros deixaram de existir. Para quê, se todos são craques e sabem jogar? Técnico ensinar jogadores? Onde já se viu? Antes não era assim. Todo clube tinha um time titular e todo torcedor sabia a escalação de cor. Nada de mistério e escalação minutos antes do jogo. Era tudo claramente exposto. Os titulares além do salário maior tinham prêmios maiores e às vezes eram os únicos a serem premiados em caso de vitória. Isso fazia com que os reservas tivessem o máximo interesse em superar os titulares. E os treinos, sempre coletivos, todos os dias mostravam essa vontade de superação e crescimento porque era bom ser titular e ganhar mais. E os técnicos não só distribuíam as camisas, mas, ensinavam e corrigiam os erros e vícios de determinados jogadores. Hoje isso não interessa a nenhum jogador. Eles assinam um contrato na maioria das vezes fora da realidade do seu futebol e tanto faz jogar ou não a grana está garantida e a premiação alcança a todos em caso de vitória. Não é esse os casos dos Erazos e Bernardos da vida? E quantos outros mais? Ora, para que se esforçar sendo assim? E os treinadores? Onde se vê hoje em dia treinadores empenhados em formar bons times a partir da correção dos erros de seus jogadores? Se o time não vai bem, é demitido e vai receber o salário em casa sem esforço algum. Quer coisa melhor? O time do Galo é campeão mundial de passes errados há várias temporadas. Fico estarrecido de ver que em cinco minutos de jogo mais de dez passes errados são dados e ninguém se importa. Jogo após jogo a coisa continua igual. O time do Galo em 2012 criava mais de vinte oportunidades efetivas de gol a cada partida. Hoje ele passa um jogo inteiro e chuta três bolas a gol. Não tem treinador, auxiliar técnico, diretor de futebol ou seja lá quem for para ver isso? O Vitor há cinco anos não faz uma reposição de bola correta e ninguém corrige isso. Então, técnico, auxiliar técnico, treinador de goleiros fazem o que afinal? Os zagueiros do Galo não jogam juntos por nada deste mundo. Cada um para si e ninguém para o time. Levam bola nas costas o tempo todo e fica tudo por isso mesmo. Não se corrige nada. Não sabem sequer se colocar na área nas cobranças de falta e escanteio dos adversários. E tome gol de cabeça apesar de mais de metro e noventa de altura. Posso passar o resto da vida falando das mazelas do time do galo. Mas, todos já sabem de cor quais são. Só a diretoria do Atlético e seus profissionais não conseguem enxergá-las e quando algum repórter pergunta porque, sabemos o que acontece. Um abraço atleticano para todos os amiblogs e amigalos. Bom resto de carnaval e uma ótima semana para nós.

    1. Tem outra Paulo!qdo o Micale foi demitido com dois meses de casa,tbm por um péssimo trabalho,o não existiu toda esta comoção que está havendo agora. E o injustiçado da vez não pensou duas vezes em tomar o lugar do colega. Tem tbm o prejuízo enorme que estes “injustiçados” deixam com seus trabalhos de pífios para mequetrefes, indicações de atletas meia boca e situações caóticas pós saída, aos clubes que os contratam. Perfumaria pura! Eduardo Baptista tbm saiu em defesa do injustiçado,esquecendo-se que às pouco tempo atrás aconteceu o mesmo com ele e nem unzinho dos coleguinhas saiu em sua defesa. Esta tal ABTF que soltou nota de apoio ao injustiçado, dê uma olhada no sítio deles e veja se tem algum dos “solidários” lá ,perfumaria purinha! Bela postagem a vossa,diga-se. abs ??? GALO

      1. ObriGalo, Galodamata. Esperar posição diferente de entidade de classe é inocência. Elas existem exatamente para defender interesses de seus associados sejam esses interesses lícitos ou escusos. Não veem as associações de juízes defendendo o auxílio moradia e demais mordomias por mais absurdas que sejam? Para essas entidades não existe ética e nem moralidade, só interesse corporativo. Quanto ao técnico, o mercado está carente e essa política de contratações com garantia de salários em caso de dispensa nivelou todos por baixo, moral e tecnicamente. Roger Machado recebeu salários do Atlético até dezembro passado e por isso não se interessou por nenhum outro clube. Marcelo Oliveira cumulou salários recebidos do Atlético com os do Coritiba. Quer vida melhor? Só as de deputado ou juiz. Não faz diferença quem venha. O que vai fazer diferença é um contrato bem feito e para isso o presidente do Atlético é muito bom e um diretor de futebol que fique o tempo todo fungando na nuca do treinador e exigindo trabalho bem feito. Quero um técnico que trabalhe e um time que treine.

    1. Bom dia Eduardo e amigos do Galo.Que os amigos e simpatizantes do O.O. paguem os salários dele. Quanto ao Abel, é um treinador que sabe aproveitar jovens da base, tem coragem para bancar jogadores em início de carreira. Tem também peito para barrar contratações de novos Samuel Xavier. Seja bem vindo Abel.

      1. Desde ano passado em rodas de amigos sobre futebol e GALO sempre mantive a minha posição somente o Abel Braga pode colocar ordem na casa. Tem peito e não tem medo de cara feia, de diretores e jogadores medalhões. Pra cima deles Abelão, se vier estamos no caminho de arrumar a casa!!!

  42. Bom dia! Corporativismo não vai salvar OO. Já era! Acabou! Ninguém quer mais esse fala chata!

    Levir, Cura…não querem? Então que se F….Aqui é Galooooo!!!

  43. Fiquei assustado com o comentário do Lu Galo… Felipão e Adilson Batista….aí acaba de matar nós. Que venha Abel ou Mancini que se encaixa na nova política e já fez bons trabalhos com times sem grandes jogadores. A torcida tem que esquecer o tal de Cuca…virou estrela…quer salário de Europa…é isso tudo graças ao Galo de Ronaldinho…Tardelli…Bernard…e Cia…os tempos são outros…é concordo com o Eduardo…O Levi ficou magoado mas esquece que abandonou o barco também quando o barco estava de vento e polpa…a memória nossa é muito curta.

    1. Pensei a mesma coisa, o chefe da Patrulha atleticana, que taxa todos de maria aqui, sugerir ADILSON BATISTA, só pode ser coisa de MAria!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Luciano, sinceramente acho que o Abel, que viveu uma tragedia familiar recente, pode não ser a solução para o GALO nesses tempos de crise e de inferno astral.

      E o Adilson Batista, para mim, nesses tempos de crise financeira, seria um bom nome, pois conhece e tem peito para baixar, ou melhor, subir a bola tecnicamente do time.

      Porem concordo com você que o Presidente 007 não terá coragem para tanto! .

    3. Levir não abandonou não, foi mandado embora pelo incompetente Nepomuceno. Quanto ao cuca , vcs esquecem que ele nos tirou de um rebaixamento e nos deu o maior título. Cuca seria minha primeira , segunda e terceira opção. Não podemos mais fazer apostas, não podemos mais errar. Adilson Batista só se o Gallo estiver bebado. Prefiro pedir desculpas ao Marcelo Oliveira e trazer lo de volta( vice da copa do Brasil e quarto no brasileirão).

  44. Bom dia massa e um Guru! Ainda recolhendo os cacos, ponho-me a indagar, como um clube que figurou entre os 04 favoritos aos títulos mais importantes nos últimos anos, agora amarga o quarto lugar de um campeonato esdrúxulo destes?
    Concordo literalmente com vc meu Guru, esta solidariedade da categoria de entregadores de camisa é puro fingimento, pois na hora de tomar lugar um dos outro, estes mesmos solidários se engalfinham como urubus na carniça. A imprensa também tem um papel relevante nesta história, pois o mesmo zé carioca foi mandado embora dos Gambás com apenas 1 mês de trabalho e não houve este estardalhaço todo. A esta entidade pergunta-se: quem paga a conta de jogadores medíocres as vezes contratados com interesses escusos indicados pelo seus associados? E quando seus associados, são antiéticos e largam times no meio da temporadas por dinheiro? O clube é o patrão e ponto, contrata e manda embora quando lhe convier, pois o dinheiro sai dos seus cofres.
    Para mim o erro da atual diretoria foi manter este incompetente, trazido por outro incompetente que felizmente faz parte de nosso passado. Pior é ver ex-técnicos como Roger Machado e Levir dando pitacos, mas ai tem explicação, foram mandados embora do clube. Sei que o preferido da Massa é o Cuca e até meu também, mas Cuca hoje se sente uma estrela e somente quer treinar time depois da copa. Para mim Abel Braga seria o nome certo, pois além de competente, tem caráter, prova disto é estar dirigindo esta carroça carioca o Florminen C.
    Quanto ao entregador de camisas do lado das garças, este é o cara que menos tem moral para abrir a boca, é um mal caráter, tanto nas suas palavras, quanto nas suas ações. Mas, uma coisa ele tem razão: ao solidarizar com Zé Carioca, ele na realidade estava olhando o lado dele e do seu clube, pois a quem interessa mais o Galo esta passando por uma má fase?

    1. JHGalo, que o Osvaldo de Oliveira deveria ter sido dispensado, disso a Torcida sabia e botou pressão. O problema foi a dispensa em cima do episodio Léo Gomide. A imprensa do eixo correlacionou uma coisa com outra e por isso este estardalhaço todo. A Diretoria errou e continua errando ao manter a proibição de entrada na CIDADE DO GALLO.

      A Direção do GALO tomou uma atitude antidemocrática, autoritária e desproporcional com o setorista.

      Implantaram no GALO um AI5, coisa de Ditadura.

      Por isso esse imbróglio todo.

  45. O dia começou bem, com a leitura desse ótimo texto, que foi direto ao ponto: se é contra o Galo, não é atleticano. Não me surpreendi com a postura do Levir. Nunca esperei nada dele, a quem acho péssimo treinador, o que aliás sempre externei aqui. Ganhou a Copa do Brasil para o Galo? Sim, obrigado. Mas o fez com o time do Cuca, piorado com ações dele próprio, que foi logo enquadrado pelo Kalil e por isso, E SÓ POR ISSO, saiu vencedor daquele torneio.
    Quanto ao dancinha, nem vou perder meu tempo. É pequeno demais, nem vale a pena.
    Mas há uns certos jornalistas aí, três ao menos, que vêm sistematicamente colocando suas ideologias pessoais acima do Galo, e tentando usando o clube para dar visibilidade às suas toscas catequeses, enquanto exigem que o Galo se dobre ao seus anseios pessoais. São tão merecedores de críticas contundentes quanto as que foram hoje dirigidas aos “profissionais” que se aproveitaram de uma normal demissão de treinador para atacar a instituição.
    Quanto ao Abel, uma única coisa a dizer: fraco. Já esteve aqui, sem sucesso, e hoje não vejo nele energia para a empreitada. Ao que parece Cuca não quer, virou estrela e não deseja assumir riscos mais. É minha leitura pessoal, e posso estar errado. Cuca é o melhor de todos, e sabe disso. Mas só é o melhor de todos porque passou por aqui, e aqui recebeu todo o apoio, mesmo após sucessivas derrotas. Eu tive a ilusão de que isso pesaria, e que, ao menos por gratidão e consideração pela idolatria de que desfruta, ele consideraria nos ajudar nesse momento em que tanto precisamos de ajuda. Parece que não será o caso, infelizmente.
    Agora, qualquer treinador precisará de reforços. Só temos UM bom zagueiro, e que nem sequer foi bem no jogo de sábado: Iago Maidana. E duas boas promessas: Mancini e Bremer. O resto, é só calafrio. Lateral direita, nada se aproveita. Lateral esquerda, apenas um. Volantes, temos aos montes. Bons? Acho que não. Eu acreditava em Elias, Arouca e Adílson. São três decepções. Falta muita coisa, a verdade é essa. Mas é preciso que alguém comande esse processo. Abel é o cara? Não creio, mas respeito sua história. É a melhor chance de eu errar feio. Que assim seja.

    1. Prezados,
      Ainda apostaria no Técnico do América, Enderson Moreira que é barato e trabalhador. Parecer uma pessoa séria e uma chance para ele na sua carreira num time gigante como o GALO! E o Galo como não tem dinheiro para contratar técnico medalhão, seria uma ótima chance de uma cara que sabe treinar.

      1. Alexandre saudações! Seria um bom nome se tivesse pego lá atrás,iniciando em dezembro por exemplo.Pelos trabalhos dele que foram continuidade de outros colegas em Clubes mais expressivos,acho que pelo caos de identidade que o CAM vem passando,seria queimado em dois tempos. Minha opinião, respeitando a vossa que por sinal é muito perspicaz e bem colocada.abs??? GALO

  46. Perfeito! Tiraram o holofotes do péssimo trabalho do entregador de coletes e deram uma sobrevida na carreira dele. Do Levir não se podia esperar menos,fechou os ouvidos para um Mineirão lotado em 2007 que pulsava aos gritos de “fica Levir, fica Levir ” e picou sua mula para o Japão…grato à ele pela conquista e repúdio à “passassão” de pano na situação . Quer conhecer o caráter de uma pessoa, dê poder à ela…! Taí oh! hipocrisia da p°ππ@@@… Bom dia e boa semana à todos ??? GALO

    1. Acho que a diretoria do galo tá pensando igual torcedor, fica magoadinho com técnico e manda embora. Os técnico brasileiros são corporativistas , e a fama que diretoria do galo está criando é perigosa. Vc acha que Cuca não pensou duas vezes antes de assinar com galo? Ele assina , corrige o time e depois caso fique em segundo no brasileirão é mandado embora. Estamos colhendo o que plantamos, fama de desmerecer qualquer técnico. As opções estão ficando escassas, e agora o medo de trazer um novo Oswaldo é grande. Cuidado , Celso Roth tá no mercado.

        1. CAM antes de um treinador,precisa de um gestor de grupo e conhecedor do futebol. Se bem escolhidos,com funções definidas, este plantel pode render o esperado,este ano já demonstraram isto. Falta o pulso de um Yustrich, aliado ao conhecimento de um Telê,coisa que não se encontra mais,restaram então, os que ficaram de fora da questão. Que tragam um treinador que entenda o tamanho nada Instituição que irá comandar e que seu trabalho será árduo,seria um bom começo. Saudações ??? GALO

      1. Claro! Por conta desta escassez, não pode haver erros, e para vir um retranca_ Roth_ pouco custa, aliás,a julgar “temos de ser elogiados por não termos gasto hum real em contratações” diz bem o nível do que pensa o gallo . Roth seria a confirmação do processo da falta de convicção que impera no nosso CAM hoje em dia. No mais saudações ??? GALO

  47. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos como disse anteriormente Cuca ta de C…. doce, 1 milha pra tecnico ninguem no brasil merece. Como disse num post ha tempos atras quem ganhou aquela Libertadores foram jogadores e torcida que acreditaram. A torcida precisa parar com esse negocio de Galo doido. Precisamos de treinador que saiba montar nosso time defensivamente ganha-se campeonatos assim, em 2013 tinhamos uma linha de 4 com Bernard, Jo, Tardelli e R10 quem tem uma linha de 4 como essa no Brasil? Nem o Palmeiras bam bam da moda tem. Portanto calcemos as sandaliasbda humilhdade hoje temos time pra jogar no contra ataque paremos de sonhar , temos um elenco que dz um bom time precisamos de Tecnico. Se for Abelao otimo, senao Felipao e ainda Senao der Adilson Batista e em ultimo caso Mancini. Saudacoes Alvinegras as Verdadeiros Atleticanos.

    1. Bom dia Lugalo! Com todo respeito, quem é Adilson Batista? Se for pra contratar um treinador desses, teria sido melhor manter o Oswaldo no cargo.

      No mais, concordo com o restante do teu comentário. A realidade no Galo é outra, e Cuca não se encaixa nela.

      Saudações atleticanas!

    2. 1 milhão para um técnico campeão na situação desesperadora que o galo se encontra é barato. Pagar 200 mil pra Adilson Batista nos mandar pra segundona é caríssimo. Quanto vc acha que o mano Menezes ganha nas Marias??? Se liga cara , galo tem bons jogadores. Cuca pegou time muito pior em 2011 e nos tirou da segundona . As vezes penso que tem Maria msm infiltrada nesse blog.

      1. Gente calma la Adilson Batista montou o timeco azul com Marquinhos Paraná, descobriu Ramires e fez Kleber Gladiador artilheiro e foi um dos poucos que se salvou na Selegalo. Dei uma opiniao, foi o ultimo tecnico do timeco azul que levou vantagem em cima do Galo. Entao ta se nao der Mancini ok?

  48. Arrogância castigada. Diretoria mediocre. Estão no seu devido lugar. Fracos, invejosos, otários. Acharam que comprando imprensa ridicula mineira teriam tudo. Esqueceram do principal: futebol se faz dentro das quatro linhas.
    Bando de bananas…

      1. Sua soberba e arrogância em determinar quem é ou não atleticano e pior, estabelecer uma escala de quem é mais atleticano, enchem o saco! Não acrescenta nada. Tenha respeito pela opinião de outros. Quem te deu procuração pra ser da Patrulha Atleticana? Tá igual à nossa diretoria, se não concorda, parte pra agressão. Tenha santa paciência!

        1. Oi Tércio, bom dia!
          Concordo com sua opinião. Ontem mesmo neste blog, fui batizado de maria, por falar algumas verdades. Infelizmente, o desempenho do Galo até aqui, é por mim considerado como de times pequenos. Aqui temos que “esconder o elefante atrás do poste” e comentar o que lhe fazem bem.
          Abraços,

          1. Isso aí Jandir, vi ontem bseu comentário e sua reação à altura da ofensa proferida. Se tem uma coisa que eu admiro mais no Eduardo é a sua total liberdade de expormos nossas alegrias, anseios e aflições enquanto atleticanos. Não podemos deixar um patrulha estragar isso.

          2. Se querem concordar com isso como Atleticano nao sabem interpretar texto. Se voces acham que isso e Atleticano, como dizia minha avó, todo dia sai um otario de casa. E pasmem tem otario Atleticano aos montes.Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  49. bom dia Eduardo e massa,o cuca não vem,que fique gozando sua ferias,queremos treinador que poe este time a jogar,a incompetência do Osvaldo era tanta que ficou treinando a equipe que dizia serem titulares a 1 mês e bagunçou a equipe toda,mais não adianta vim treinador e ficar com os mesmo jogadores,precisa saber quem tem condições jogar no galo,fazer uma limpeza a começar com a zaga,estamos a meio de fevereiro e não temos equipe pronta para disputar nem o mineiro,bom carnaval a todos,aqui e inverno e carnaval pula-se som com a pinga na cabeça,rsrs,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *