Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Rodagem para base a espera do comandante

Sem novidades, o Galo seguiu para Tombos – na divisa de Minas com o Rio –, com a mesma garotada que venceu na primeira rodada a URT. Ausentes: Victor, que pendurou as chuteiras; Tardelli, que de contrato renovado ficou em BH para aprimorar a forma física, tendo Rafael, Dodô, Mariano, Rabello, Gabriel, Zaracho e Marrony como os mais experientes.

Os demais, com exceção de Borrero e Bueno, todos oriundos da base. São 13 meninos, sendo que Mateus Lima, Calebe, Iago, Júlio César Echaporã, Felipe e Savinho jogaram frente ao time de Patos de Minas na vitória da primeira rodada. Talison e Neto já foram apresentados ao Torcedor noutras oportunidades e agradaram. Restam os goleiros Jean e Matheus Mendes, que já são de certa maneira conhecidos (o primeiro atuou no BR sub-20 e o outro na série B pelo CSA) e ainda Micael e Rubens.

Além de Tardelli, tirando os jogadores que estão em férias, ainda as ausências de Hulk e Nacho. O primeiro foi registrado no BID nos últimos dias, ao que sei, possivelmente atuará na terceira rodada frente ao Uberlândia em Belo Horizonte. Já o argentino segue aguardando sua legalização de registro junto à CBF. Vencer a Tombense, além de assegurar a manutenção do aproveitamento 100% no Mineiro, irá dar confiança aos garotos em disputar posição com os marmanjos que vinham atuando no Brasileiro.

Pelo visto no domingo, além de Echaporã, ainda Felipe e Savinho se destacaram. Entre os mais rodados, deixou também boa impressão o questionado Zaracho. Já existe, entre nós, quem faça projeção de uma boa dupla Zaracho e Nacho. Opções da parte ofensiva do meio de campo e ataque existem, o que ainda preocupa o Torcedor é o sistema defensivo, incluindo a cabeça de área.

Por si por no”, opa – dando um tempo nesse idioma – quero dizer –, pelo sim pelo não, ainda carecemos de alguém que firme na lateral direita, volante e zaga. Urgente isso. Se estiverem nos garotos Talison, Neto e até mesmo numa das opções defensivas, é o momento de mostrarem serviço. O Mineiro, considerando que são quatro vagas para as finais, permitirá essas experiências.

Para dar agilidade nesse processo de depuração, visando conquistas maiores, fundamental é a definição do novo treinador. Como já disse, tenho minhas preferências, porém – em princípio – vou apoiar a decisão que a diretoria tomar. Seja Cuca, Renato, até mesmo outros de menor expressão ou até de maior dificuldade contratual. Nesse caso refiro a Gallardo e Jorge Jesus.

Ao que percebo, Cuca é o nome mais forte para assumir a missão de resgatar a confiança do Atleticano. Foi com essa mesma crença que com ele mesmo, chegamos à conquista da Libertadores. Existem duas correntes de resistência ao seu nome. Uma que veio na decisão do Mundial. O treinador, antes das semifinais, anunciou seu desligamento e pode ter influenciado no mau desempenho da equipe. Também fiquei muito sentido na ocasião, porém o tempo passou e ele vem mostrando com seus trabalhos o quanto é eficiente.

A outra se apega a um possível delito criminal, ocorrido tem 34 anos, que nunca fora objeto de qualquer questionamento. Ao que sei, jamais esse assunto teve qualquer relevância e só agora, por interesses desconhecidos, vem sendo martelado. Sem qualquer comprovação. Ele próprio, anteontem, ao lado da mulher e duas filhas – com visível segurança – comentou sobre o assunto. Mas com todo respeito, ainda segue sendo julgado pelo tribunal das redes sociais. De maneira unilateral e até covarde. Acreditei na sua sinceridade, diferente do sincericídio dos acusadores, com ou sem espaço na mídia.

*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético ; 2) Bruno Cantini/Atlético

44 thoughts to “Rodagem para base a espera do comandante”

  1. Não sei porque não me surpreendo com o fato de que a questão do crime que “teria sido praticado por Cuca”, há décadas, só se tenha tornado assunto de destaque da mídia no momento em que ele está para assumir o time do Galo com um elenco que lhe dá todas as chances de conquista de títulos de grande expressão….. Passou a incomodar, oferecer perigo, não é?!
    Até então, esse problema nunca havia sido digno de atenção da mídia dominante…

  2. Boa tarde! Muito estranho mesmo vir a tona agora essa historia do Cuca, na primeira passagem dele pelo Galo ninguem falou nada sobre esse acontecimento, parece que forças ocultas estao sempre querendo destruir o clima de paz no Atletico!

  3. Boa tarde xará e amigalos!
    Onde é que eu assino aí Gurú???? É isso aí. O campeonato falido e rural tem que servir de base para testar nossos garotos da base. Não sei o porquê de continuar insistindo em Mariano na lateral direita. Esse jogador ganha uma verdadeira fortuna mensal e não produziu absolutamente nada desde que chegou. Mariano não acerta um passe e também não marca. É hora de dar a titularidade nesses jogos ao garoto Matheus Lima. PRA CIMA DO TOMBENSE HOJE GAROTADA!!!!!!!!!!! Quanto a Cuca espero que venha ser FELIZ no GALO como em 2012 e 2013. As redes sociais que o condenam são as mesmas que se calaram quando o mesmo Cuca foi contratado há nove anos atrás e que também se calaram quando Robinho foi contratado. Então isso é ARMAÇÃO de pessoas do OUTRO LADO DA LAGOA para desestabilizar o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Há…….. como esse CRU”B”EIRO ME TRAZ FELICIDADE VIU!!!!!! rsrsrsrsrs……

  4. SE O ATLÉTICO CEDER A ESSA PRESSÃO DE UMA PEQUENA MINORIA DA TORCIDA E DOS COMENTARISTAS DO EIXO DO MAL , O NOSSO GALO PASSARÁ A SER UM TIME QUE SERÁ SEMPRE USADO PARA ATENDER NECESSIDADES DE TERCEIROS.
    PORQUÊ SÓ AGORA ESSA GENTE RESOLVEU PEGAR NO PÉ DO CUCA??
    ORA , TRÊS MESES ATRÁS CUCA ERA O MAIOR SUCESSO NO SANTOS E ERA APLAUDIDO E ELOGIADO POR TODOS ESSES MESMOS CANALHAS QUE TENTAM AGORA ATRAPALHAR O GALO .
    TEM MUITOS INTERESSES ESCUSOS POR TRÁS DESSE BLÁ BLÁ BLÁ.
    CUCA SIM
    “” E VIVA O REI DADÁ , O DARIO PEITO DE AÇO “”
    UM DOS MAIORES NOMES DA HISTÓRIA DO GALO.
    75 ANOS HOJE.

  5. Vamos com a base e que esses garotos consigam provar a qualidade de cada um fazendo bom jogo e trazendo os 3 pontos!!!!!

    Esse episódio do CUCA ser culpado ou não no caso lá na Suíça é extremamente pesado e fica a pergunta no ar?????

    Se ele estivesse prestes a assinar com Corinthians ou Flamengo, haveria esse estardalhaço todo na imprensa do Eixo Maldito?????

  6. Um tribunal suiço condenou Cuca, a revelia, a uma pena de 15 meses por participação em concurso sexual com uma menor de idade. Não se fala em estupro, segundo as reportagens.

    Então, daí se depreende o seguinte:

    1) Se Cuca deve algo, deve à sociedade suiça, não à sociedade brasileira, que, por razões diplomáticas, não mantém convênio judiciário com a Suiça (as decisões suiças não obrigam e nem formam coisa julgada contra cidadão brasileiro, logo, Cuca, em solo brasileiro, não tem contra si sentença alguma transitada em julgado: repito, o Brasil não reconhece como vinculante as decisões de tribunais suiços contra cidadãos brasileiros em solo brasileiro, e vice-versa, ou seja, não se trata da tese de não extradição, trata-se DE NÃO RECONHECER COMO VÁLIDA DECISÃO SUIÇA CONTRA CIDADÃO BRASILEIRO em solo nacional);
    2) de (1) fica claro que, por essa razão, Cuca não precisava se defender das acusações suiças: a decisão de uma corte suiça NÃO implica que o fato tenha acontecido, é apenas uma decisão inócua cujo esforço para se defender seria desnecessário, por não ser reconhecida como válida decisão de tribunal suiço contra cidadão brasileiro em solo brasileiro, ou seja, condenado ou não, o efeito seria exatamente o mesmo, não ser válida como condenação e como referendo da verdade da imputação: o Brasil não reconhece como válidas decisões de tribunais suiços;
    3) Se Cuca deve à sociedade Suiça, só essa pode cobrar a dívida. Grupelho algum paraestatal, coletivo feminista disfarçados de torcedores incluido;
    4) A sociedade suiça não pode cobrar nada de Cuca, pois o assunto está prescrito inclusive lá. Ou seja, se ele devia à sociedade suiça, não deve mais;
    5) Embora cidadãos brasileiros possam responder por eventuais crimes cometidos em solo estrangeiro, o fato é que a sociedade brasileira não apenas não quis inquirir os quatro jogadores, como ainda o viram como vítimas da situação. Essa foi a decisão da sociedade brasileira à época, e não pode ser alterada por grupos paraestatais no tempo presente;
    6) Ainda que Cuca devesse (e não deve, à luz da lei), grupos paraestatais não poderiam cobrar nada dele, e nem alterar os termos da pena. A tese esdrúxula de que condenados por violência contra mulheres não podem ser ídolos é paraestatal, e, portanto, ilegal e violenta.
    7) A tese de Juca Kfouri, de que Cuca tem que pedir desculpas, é armadilha para dizer: “você pode seguir sua vida, mas não como ídolo ou como referência”. Cuca não caiu na armadilha.
    8) Hoje, se tem alguém cometendo violência, é exatamente quem diz defender a não-violência: grupelhos organizados paraestatais que querem impor a sua pena a outrem, sem competência para tanto.
    9) Cuca construiu toda a sua carreira de técnico após o episódio. Se pode antes, pode agora. Exceto se o fez na condição de foragido da justiça brasileira, única a quem ele deve satisfação, quando em solo nacional, exceção a países que mantém convênio judiciário e que poderiam, apenas em tese, pedir sua extradição (que seria negada, diga-se, mas ele permaneceria devedor e poderia ser preso caso adentrasse em zonas fora do Brasil. Não é o caso).

    Dito isso, se tivesse que vir, já teria vindo. A direção do Galo é fraca demais para perceber que não houve repúdio ao Cuca em outras plagas. O objetivo é atingir o clube, e, para isso, grupelhos ideológicos disfarçados de torcida estão sendo usados (com gosto, visto não serem torcedoras, e sim grupelho ideológico) para prejudicar o CAM.
    Quem se alinha ou se submete a grupelhos ideológicos que ditam pena não reclamem depois. Fora do Estado de Direito só existe barbárie.

    Cuca, se vier, de minha parte seja bem-vindo. Agora, já passou da hora de dizerem se vem ou não.

  7. BOM DIA,

    Expectativa para que nossos jogadores consigam repetir o mesmo desempenho do último jogo.
    Gostaria de ver o Neto jogando na volância e o Talison na direita.
    Em se tratando de treinador Brasileiro não há como não ser o Cuca, no Santos já herdou o trabalho do Sampaoli e conduziu a equipe de forma magnífica, abandonando os chutões e os brucutus.
    Precisamos dele a partir de segunda feira, sem falta.
    E temos que começar a isolar essa turma que já pegou o fraco da torcida em plantar assuntos que rende discordância e separa a mesma, ó pessoal que gosta de um ti..ti..ti.. AFF
    Boa quinta feira a todos!

  8. Contra qualquer time no mineirão, ele não é poupado, pensei que com esta nova diretoria , os chinelinhos iam sumir, vejo que não, que absurdo

  9. O sociólogo e socialista italiano Norberto Bobbio disse pouco antes de morrer que num mundo com sete bilhões de habitantes certamente tem milhões de imbecis e a internet veio dar voz a todos eles. Num mundo assim é fácil ficar, segundo as próprias conveniências, acusando e condenando pessoas inocentes por crimes não configurados e apenas denunciados por motivos pouco nobres. Uma inocente adolescente que se embriaga e vai para um quarto de hotel com quatro marmanjos certamente merece toda a condolência da sociedade e deve ser considerada a mais pura e ingênua criatura deste mundo cheio de imbecis. O pior é que os imbecis estão é com ciúmes por não terem tido a oportunidade de serem estuprados no lugar dela. Quem sabe se o Cuca ou qualquer outro macho fizer algo parecido com eles, não ficarão felizes, satisfeitos e calados?

  10. O ideal seria um treinador estrangeiro (Jorge Jesus ou Marcelo Gallardo). Estão anos luz à frente dos brasileiros. O problema deles é o preço, alto demais pra nosso futebol.

    Renato Gaúcho não tem absolutamente nada em comum com nosso Clube, é um fanfarrão.
    Cuca, apesar de bom treinador, está com problemas pessoais demais (fora a questão da justiça na Suíça, sua mãe está doente) e isso irá respingar no seu trabalho.

    Posto isso, penso que Fernando Diniz seria a melhor opção entre os disponíveis.

  11. CARO AMIGALO PAULO SILVA , TAMBÉM TORÇO E DESEJAVA MUITO QUE A NOSSA BASE ABASTECESSE O TIME TITULAR TODOS OS ANOS COM 3 OU 4 BOAS REVELAÇÕES , MAS A REALIDADE É MAIS FORTE QUE O NOSSO DESEJO E OS FATOS PREVALECEM .
    QUERIA MUITO QUE ESTIVESSE ERRADO , E DESSES QUE AÍ ESTÃO , UM OU OUTRO SERVISSE PARA O TIME TITULAR .
    MAS………. HÁ MUITOS ANOS ME DECEPCIONO COM ESSA BASE , POR ISSO TORÇO POR MUDANÇAS.

  12. Estou muito satisfeito com o Galo nesse início de temporada.
    Explico, não estou falando de resultados, não da pra ter qualquer opinião com relação a isso, foi só um jogo por enquanto, e mesmo ao final do Mineiro, não da pra criar expectativas só pelos resultados do Mineiro, o nível é baixo. Estou feliz pela ideia de dar oportunidades aos jovens, tem gente que fala que a base tem que fechar, pra mim é pelo contrário, o que faz um time ser auto sustentável é a base, mas o Galo tem o histórico de não conseguir revelar tanto quanto investe. Cada um com a sua opinião, alguns parecem torcer pra dar errado só pra no final soltar a frase que eu odeio: “Eu avisei!”
    Enfim, torço muito por esses jovens, torço muito para que todos arrebentem nessas oportunidades, para que possam fazer parte do elenco principal e serem inseridos ao time aos poucos, sempre que possível entrarem em jogos maiores.
    Que o Galo revele bons jogadores nesse ano de 2021!
    Outra coisa que me agrada é ver os jogadores que tiveram menos tempo na última temporada, jogando mais, por mais que seja contra adversários fracos, teremos mais chance de avaliar a qualidade de cada um. Também torço muito para que Zaracho se saia bem, um jogador tão jovem que foi desejado por grandes times europeus e já foi convocado pela seleção principal da Argentina não pode ser mau jogador, boto fé nele. Concordo quando diz que ele pode formar uma boa dupla com o Nacho.
    Hoje é dia de torcer pelo time B do Galo, em um campo horrível e contra um time fraquíssimo, infelizmente é só isso que temos pra hoje, coisas do Campeonato Mineiro.
    SAN

  13. Caros,

    É importante frisar: NOSSO ALVO são as grandes conquistas > TODO Atleticano deve aprimorar o IDEAL q tá no NOSSO HINO, deve respeitar NOSSO belo HINO integralmente e o > VENCER VENCER VENCER VENCER > sem tal comprometimento o sujeito pode até ser considerado um ATEU, q na língua contemporânea já evolui prá ATOA! Ou seja, fugiu do catecismo, É VAIDOSO apenas, se der um totozim cai na PATOTA!

    CUCA é o MELHOR treinador para o NOSSO GALO no momento e deve ter algumas mínimas regalias q o ELETRO desfrutou por aqui > ou seja, deem-lhe as condições de montar um time e o prazo mínimo de 6 a 10 meses > lembrar q o bom e velho MINEIRO, embora em baixa até entre os Mineiros, ainda é DERRUBA! Cuca, faça aquele ajuste q vc sabe fazer, já demonstrou q sabe o caminho das pedras > EU ACREDITO?

    As lições > queremos a reversão dos 6×1, Ñ haverá Setembros Negros* (o Ano todo promete ser CINZA*!) > Cuca, fi, cuidado com a Turma do SPA e a do PORTÃO 7! Veio STIVAL, lembra-se do R10, aquela jogada de mestre? Q tal o litigioso no Barça Messi?

    Nessa de DERRUBA, já tem nego aí beijando a FLANEJA AZUL lá na ZONA dA guilhotina! Pessoal, é bonito de ver SANGRAR, mas NÓS ñ temos nada a ver com isso, porém qnd 4 de abril chegar chegano devemos dar NOSSA contribuição > Espora Afiada e VIVA KALIL > Meu objetivo é PASSAR O TRATOR no lado de lá!

    Seria o GRANDE KALIL um grande PROFETA? E se o GRANDE KALIL, q faz EXCELENTE trabalho em outra área atualmente, VIVA KALIL, VERDADEIRAMENTE grande PRESIDENTE e quem sabe? Oh Minas Gerais Oh MInas Gerais, o futuro a DEUS e somente a Ele pertence!, esse sim!…e se o BOCARRA é PROFETA pq ñ entra no vocabulário da PATOTA ATOA q defende com os dentes e as unhas no jiló o tal Clube do Futuro? Já perceberam os LESA OTIMISMO? >

    Ontem um desses AULICOS q serelepeia por aqui com caracteres INFANTO JUVENIL de sócio Menins & Cia, creio q é Coroinha depois q o flagrei SENTADO no colo do HOMEM Q VESTE SAIA, dizia:

    “E o tal projeto e o tal profissionalismo, podem esquecer. A turma do atraso está vencendo mais uma.”

    …Agora digam honestamente, Q PROJETO? A PATOTA cria um PROJETO na própria cabeça OCA e quer fazer acreditar q o PROJETO da cabeça OCA deles foi desativado pq um cara SISUDO q num criou empatia acaba de SALTITAR do barco…É brincadeira? …é por isso q tais CELEBRIDADES são conhecidas como COMÉDIAS!

    A ideologia OTIMISTA é uma FARSA!

    Ao primeiro revés já querem ENTREGAR A RAPADURA e a PAÇOCA! Querem reduzir a IDEOLOGIA ALVINEGRA a um futuro q Ñ existe > NOSSO GALO é o próprio PROJETO, sempre em construção, sempre aprimorado, uma aresta aqui outra ali, a espora afiada, DONO até demais > VIVA OS MECENAS! e, no campo de jogo, tem q jogar bola, se IMPOR, se der ESPETÁCULO melhor ainda! Pq agrada um FUTEBOL bem jogado aliado ao RESULTADO! Abaixo O PERNA DE PAU da CABEÇA BAIXA da arquibancada ou melhor, Otimista de TECLADOS! A melhor coisa q fazem é ABANDONAR o campo antes da batida de penalty > e ainda esculacham o AS*!!! É mole!

    Obs1.: A BASE tem q mostrar serviço > se os experientes em se aproveitar do FILÉ tão querendo ficar no SPA se aprimorando, OS MENINOS q mostrem serviço e coloque pressão no campo de jogo! QUEREMOS TIME COMPETITIVO! Força prá BASE para q ñ precisem retornar ao SPA!

    Obs2.: ontem LISCA deu uma declaração bastante dura e pertinente sobre a situação atual do Brasil usando como pano de fundo o jogo de futebol > nem é preciso falar muito > UMA CABEÇA UMA SENTENÇA!

    Abs fratenal aos q ACREDITAM!

    * as palavras NEGRO e PRETO atualmente tem adquirido novos significados e a gente fica aguardando o q os Srs CAUDAS AULETE, ANTONIO HOUAISS ou as Sras MICHAELIS!

    * AS > Alex Stival

  14. Hoje tem Atlético em campo e é o que me basta .
    Quero ver a molecada jogando livre , leve e solta .
    Vamos ver quem tem garrafa vazia pra vender e
    que possa fazer parte do elenco campeão em 21.

    Ah! , o assunto é Cuca ?
    Por que não foi feito esse barulho todo quando
    o Robinho veio chupar manga aqui no CT ?

    Outro Ah ! : se o Cuca vier , vem o Gilberto Silva ?

    1. Ótimo comentário! hahaha
      Principalmente a referência ao caso do Gilberto Silva que assumiu a responsabilidade de não deixar o time se entregar na final de 2013.

    2. Prezado Barata,

      É isso aí, vamos apoiar a base, vamos apoiar o Zaracho e os demais. Temos que parar de criticar os garotos em início de carreira. Quem aqui se formou e entrou no mercado de trabalho arrebentando?
      Em relação ao cargo de técnico, fico aqui pensando, o técnico campeão brasileiro 2020 passou mais da metade do campeonato dirigindo uma equipe tentando fugir do Z4, mudou de time e foi campeão brasileiro. Pergunto o mérito é dele?
      O nosso técnico (171), levava mais de R$2.500.000,00/mês para ele e sua comissão técnica e não apresentou nada, além de ter indicado jogadores duvidosos para serem contratados.

    3. Sim, Barata , como voce, quero ver a bola rolar , Cuca é muito bom tecnico , sabe muito de futebol, consegue fazer o time jogar, sabe tirar leite das pedras, tudo isto é sabido, é verdade. O unico problema é o descontrole emocional, Gilberto Silva ou qualquer mentor ao seu lado seria excepcional. Como um alter ego, um individuo que o contenha em suas decisões erradas , em suas recaidas. O julgamento de um episodio decorrido s decadas atras, é caso da justiça, não caso de julgamento nas redes sociais , covarde e guiada por outros interesses e, acredito por outra torcida, Eu não gosto dele, por outros motivos , dentro do futebol , no meu sagrado direito de não gostar , mas caso venha, torceri muito , eu sou é galo e quero o melhor

        1. Contra qualquer time no mineirão, ele não é poupado, pensei que com esta nova diretoria , os chinelinhos iam sumir, vejo que não, que absurdo

  15. Prezado Marcos, ninguém pode ser considerado inocente antes de sentença condenatória transitada em julgado contra si. No caso do Cuca existe a sentença condenatória transitada em julgado. Não é cabível a presunção de inocência. O que existe é que ele não compareceu aos atos do processo é nem constituiu um advogado para fazer sua defesa( por isto condenado a revelia). Agora ele deixou o processo correr a revelia por qual razão? Desconhecimento da acusação não cabe vez que ficou preso por trinta dias devido ao fato….

    1. Prezado AmiGalo,

      Bom dia.

      Em que pese sua opinião – sagrada, diga-se de passagem – gostaria de lhe fazer algumas perguntas, pois eu não tenho as respostas.

      1) Houve sentença condenatório transitada em julgado no BRASIL?
      2) O tipo penal em que o Cuca foi enquadrado na Suíça também é penalmente tipificado aqui no BRASIL?
      3)Há algum tratado internacional firmado ente Brasil e Suíça para que crimes cometidos em quaisquer desses países sejam cumpridos entre eles?

      Estas são algumas das muitas dúvidas que tenho sobre o caso. Não me permito opinar se ele é culpado ou inocente sem conhecer o processo e também a legislação penal daquele país. E acho temerário opinar com base apenas no que é veiculado na “grande mídia”.

      Por oportuno, veja as seguintes matérias (sim, eu sei, também são da “grande mídia”, mas a mão que bate, também afaga (?)):

      https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/03/04/ex-advogado-do-gremio-defende-cuca-e-fala-em-postura-correta-na-suica.htm

      https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/03/03/o-que-se-sabe-sobre-o-caso-envolvendo-cuca-na-suica-em-1987.htm

      Agora, por qual razão esse assunto não veio à tona antes? De 2018 pra cá, Cuca dirigiu palmeiras, SP e Santos. Sendo que neste último, o trabalho foi muito elogiado por aqueles mesmos que hoje se dizem os bastiões da moralidade e da justiça. Será que esse assunto poderia gerar instabilidade enquanto o Santos disputava a Libertadores?

      Nosso glorioso Clube Atlético Mineiro está preparando para disputar tudo “nas cabeças”. E isso incomoda, e muito o eixo do mal. Sempre que houver uma oportunidade, vão tentar plantar uma crise no CAM. Não podemos embarcar nessa.

      No geral, é sabido que o Cuca é muito bom treinador e com o investimento que está sendo feito no time, é muito provável que grandes conquistas virão. E essa possibilidade é insuportável para o eixo do mal.

      Precisamos filtrar muito bem as notícias que divulgam à respeito do CAM e não entrar em pilha indevida.

      Saudações alvinegras.

    2. Confesso que, quando vi reportagem recentíssima sobre a questão, nada foi dito sobre processo com trânsito em julgado. Entendi que fora uma mera acusação. Se assim for, como você está dizendo, por óbvio minha opinião não seria a que foi aqui externada. E, se as coisas ocorreram como você está dizendo, concordo em gênero, grau e número com sua opinião.

  16. Salve, Massa e Guru!

    “Há algo de podre no reino da Dinamarca”, A famosa frase, é retirada da clássica peça de William Shakespeare e trata-se de um alerta para que o personagem Hamlet perceba a situação de perigo em que se encontra.
    No caso em questão o clube precisa se precaver contra esta frente ante Cuca que se instaurou entre uns gatos pingados da torcida e se estendeu agora para a imprensa, principalmente do eixo do mal.
    Ninguém está passando pano pra Cuca, mas como ele mesmo disse é estranho que 34 anos depois isto venha à tona. Estes mesmos torcedores do clube adeptos do “Cuca não” por ele ter participado do episódio, são os mesmos que comemoraram a conquista da libertadores e agora se portam como paladinos da justiça.
    Quanto ao pessoal da imprensa, os interesses escusos todos nós já sabemos, pois o mesmo Cuca treinou recentemente o Santos,e chegou à final da liberta recebendo vários elogios de quem hoje fica fomentando a campanha ante Cuca.
    Nos dois casos, de nossos torcedores e da imprensa são tudo um bando de hipócritas, pois se aproveitaram de uma situação de sucesso do técnico para aplaudi-lo e agora vão pras redes sociais e mídia para detoná-lo, sem procurar saber o que a justiça determinou.
    Tenho minhas restrições ao Cuca por sua instabilidade e a falta de continuidade de trabalho, mesmo ele tendo sucesso. Foi assim aqui, no Palmeiras e agora no Santos e para mim hoje no clube precisamos de um técnico que tenha como objetivo ficar por aqui pelo menos duas temporadas e não acho que o Cuca fará isto.
    Mas se a imprensa do eixo do mal está trabalhando ante Cuca, vou no sentido contrário. Cuca sim!

  17. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Eu achei ridículo o Cuca usar mulher e filha como escudos para se manifestar em relação a sua condenação na Suíça. Lá na minha terra a gente preserva a família destas situações. Eu não acredito na inocência do Cuca e não acredito pq ele não nega que estava no quarto. E todos sabemos que a omissão também é penalmente relevante quando contribui para o resultado. Se não participou diretamente das agressões a adolescente de 13 anos nada fez para impedi-la. Me desculpem, mas o Galo não deveria entrar nessa controvérsia. Que busquem outro treinador. É só minha opinião. Respeito as demais opiniões, porém discordo delas.

    1. Concordo plenamente. Não podemos deixar que a necessidade de treinador faça com que contratemos o pessoa inadequada. Tanto profissional como pessoalmente. No Aspecto profissional todos sabemos o que ele fez com o GALO no campeonato mundial. Errar é humano persistir no erro é burrice, se acaso for contratado acho a maior burrice, pois ele já demonstrou do que é capaz.
      No aspecto pessoal, é muito fácil agora dizer que é inocente, porque não foi lá na Suiça demonstrar sua inocência quando corria o processo? Porque não se manifestou quando saiu há algumas semanas essa matéria na TV. Me desculpe caro blogueiro gosto muito de seus comentários. Infelizmente em relação a esse cuca, discordo totalmente. O GALO não merece passar por isso.

      1. Rogo, pela enesima vez, nos ater nos comentários ao tema futebol e Galo. Essa variante incomoda até a quem possa concordar com o pensar sugerido. Vale para um lado e ao outro. Poderia só recusar comentários dessa ordem, mas me dói atirar manifestação na lixeira.

    2. Penso exatamente o mesmo. Foi amadorismo (que novidade) da direitoria. Realmente, este caso so veio à tona recentemente, mas quando Cuca ainda estava no Santos. Isso não apareceu quando ele estava sendo especulado no Galo. Logo: a diretoria tinha de ter feito esta previsão. Vai se queimar por causa de treinador? Correr o risco de perder patrocinadores? Com que moral o cluybe vai fazer campanhas como no dia internacional da mulher? Não dá. O povo está vendo as coisas da forma errada. O que importa mais nesse caso? O Cuca ou o Clube Atlético Mineiro? Ele que se lasque para lá. Se as pessoas estão sendo injustas ou nao nas redes sociais, não cabe a nós julgar, mas se isso respingar na imagem do Galo, bem como nos contratos publicitários do clube, não dá. O Galo é muito maior que o Cuca. Saia dessa, difretoria amadora. Pare de cometer erros infantis. Detalhe: já é uma nova diretoria e os erros são sempre os mesmos.

  18. CUca, o estuprador… do Atlético, estará de volta, para deleite de muitos que, nesse caso, NÃO SÃO PASSADORES DE PANO. Em tempo, o considero estuprador do Atlético porque enfiou uma banana no nosso ra… nariz e abandonou a instituição no momento mais importante da nossa história.

  19. Bom dia. Tem que escalar o Talisson ou o Neto, no lugar do Mariano, para ver como se sairâo. Mariano, a gente já sabe que é bananeira que já deu cacho. E contratar um zagueiro e um volante, para serem titulares.

    1. Prezado Genival,

      Prefiro promover um zagueiro e um volante da base. A meninada joga bem, mas é mal aproveitada. Nos torneios da base, o Galo, em geral se destaca, está quase sempre nas primeiras colocações. No entanto, quando se compara a quantidade de jogadores da base que sobe para o time principal no Galo e nos seus adversários – Flamengo, Vasco, Santos Palmeiras, Coríntians, São Paulo, Grêmio e Inter -, dá vontade de chorar.

      O resultado de uma base bem dirigida é desempenho e receita. O Galo não tem tido nem desempenho nem receita. Enquanto um Flamengo conseguiu em torno de R$700 milhões nos últimos 3 anos, qual foi o número do Galo? Quase nada, quase ZERO. Perto do que gasta com a manutenção do time, não é nada.

      Está na hora de mudar, cobrar resultados da comissão técnica. Mas, para isso, é necessário dar oportunidade à molecada. Bota o time para jogar. Para contratar gente de fora, só se for alguém do nível dum Ronaldinho. Fora isso, buscar na base. Se não encontrar ninguém, troca a direção até acertar. Não entendo como um time que tem a infraestrutura do Galo tem como retorno a pobreza que vem ocorrendo nos últimos anos.

      É isso. Abs.

  20. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos felizes por que hoje tem jogo do Galo. Ontem já ficamos um pouquinho alegres com a derrota da vaidade. E hoje continuaremos jubilando os garotos da base, nossos futuros craques. Há quem não goste deles, assim como tem quem não goste de picanha. Natural. Faz parte da diversidade. Talvez tenhamos um ataque formado pelos garotos. No meio o Calebe ao lado do Zaracho, terá mais uma chance de mostrar que valeu a pena investir nele. E na defesa o Gabriel deverá representar o grupo jovem. Tomara que o ruralminas nos traga muitas novidades e revelações interessantes.

    Uma ótima quinta-feira para todos nós.

    O GALO ESTÁ VIVO, ATIVO E REJUVENECIDO NA DEFESA, NO MEIO E NO ATAQUE.

  21. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    JÁ ESTÁ NA HORA DA DIRETORIA ANUNCIAR O TREINADOR , QUE PRECISA CHEGAR E RAPIDAMENTE CONSERTAR OS BURACOS DEFENSIVOS DO TIME , DEIXADOS PELO CARECA.
    A ZAGA DO GALO , NÃO É RUIM , O PROBLEMA FOI MAIS DO ESQUEMA DE JOGO DE SAMPAOLI , QUE DE FORMA SUICIDA ADIANTAVA TODO O TIME , DEIXANDO A DEFESA COMPLETAMENTE DESPROTEGIDA.
    PARA O MOMENTO , CUCA , PARECE SER MESMO O MELHOR NOME .
    CUCA CONHECE O GALO , E O MELHOR , NÃO É NENHUM PROFESSOR PARDAL. CERTAMENTE IRÁ CONSERTAR O POSICIONAMENTO DO MEIO CAMPO , QUE TEM BONS JOGADORES , PARA NÃO DEIXAR A DEFESA DESPROTEGIDA E NO MANO A MANO.
    QUANTO AOS LACRADORES QUE A DIRETORIA DÊ UMA BANANA PARA ELES .
    E QUE A IMPRENSA MINEIRA NÃO CAIA NA CONVERSA DESSES JORNALISTAS DO EIXO RIO – SÃO PAULO , QUE SÓ QUEREM DESESTABILIZAR O GALO.

  22. Ontem deparei com a seguinte notícia no site mais lido do Brasil: “Com Hulk fora e Tardelli POUPADO , Atlético divulga lista”.
    Tardelli poupado por que e para qual jogo?
    Simplesmente por ser uma viagem longa e provavelmente de ônibus? Chinelinho, bastou renovar contrato que exige tratamento diferenciado. Lamentável a diretoria permitir e dar este tratamento desigual.

    1. Simples caro Cláudio o Tardelli saiu do jogo domingo reclamando de dores na coxa por isso está sendo poupado e cuidando melhor da gorma física

    2. Caro, vc falou tudo!

      Aí a gente comenta qq coisa e dizem q tamos atrapalhando o planejamento, q Ñ temos paciência, q o time tá em FORMAÇÃO pro Ano q Vem etc…Ainda bem q tem gente q tem CORAGEM pra dizer as coisas e ñ ficar de PASSA PANO cuja COR já foi até sugerida aqui, tudo prá num tumultuar o ambiente COME QUIETO…

      Voltaremos a comentar sobre TARDELI > Madre Tereza de Calcutá adora ele!

      “Lamentável a diretoria permitir e dar este tratamento desigual.”

      Abs!

  23. Bom dia, caros atleticanos

    Causou boa impressão a mescla de profissionais com jogadores da base na estreia contra a URT. Que continuem assim, mostrando que têm condições de vestir nosso manto.

    Esqueçam gramados ruins e deficiências de iluminação. Faz parte do cenário dos campeonatos regionais.

    Jogador de recursos técnicos e físicos joga bem em qualquer terreno. Estejam soltos, se divirtam e busquem o gol o tempo todo. Mantenham, portanto, o DNA do Galo.

  24. Tenho algumas restrições com relação ao Cuca, como técnico. Mas reconheço que ele será capaz de levar o Galo a algum lugar, embora eu prefira o Renato Gaúcho, sem dúvida alguma. Agora, com relação a este suposto delito criminal, que teria ocorrido há mais de 30 anos e só agora vem à tona, é absurdo e exala um cheiro muito mal por parte de quem acusa. O benefício da presunção de inocência milita em favor do Cuca. Fiquei perplexo, antes de ontem, com os comentários de uma turminha global insinuando que seria verdade a acusação, ao invés de, ao menos, comentar que o benefício da presunção de inocência (a começar pelos mais de trinta anos) só poderia ser creditado ao acusado.

    1. Só quero que reflitam um posicionamento de um famoso comentarista da crônica de São Paulo , Sr. JK. Ele posiciona e condena o Cuca, não vou entrar no mérito moralista ou do fato em si que dependendo de como aconteceu, os jovens jogadores erraram e devem ter pagado para ter o aprendizado e o arrependimento moral pelo crime, se o cometeram. Este mesmo jornalista defende um corrupto que arrebentou com o país, com a saúde, com os empregos, com a destruiu a credibilidade do país, tornando-o o mais corrupto do mundo, construiu estádios em vez de hospitais e aparelhou o estado brasileiro para se perpetuar no poder. Bravo, dois pesos e duas medidas, coerência nota 10.

  25. Existe uma ala lacradora, pequena é verdade, que vem fazendo alardes em assuntos internos do Clube prejudicando o Atlético, no entanto, esses lacradores quando vêem as bobagens que fazem, calam-se covardemente. Necessário identificar esses maus Atleticanos para serem isolados e mitigados, mostrando-lhes o efeito deletério que vem causando ao nosso CAM…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *