Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Boas novas no recomeço de temporada

Nem bem ainda absorvemos perder o título por míseros três pontos, já estamos ativos e sonhando com tempos melhores daqui pra frente. E começamos bem, diria que sinto a maioria – ainda que com alguma frustração pela terceira colocação no Brasileiro –, animada e apoiando ao que estamos assistindo nessas primeiras movimentações.

Sobre o jogo, festivo e valendo pontos frente a URT, tivemos belas apresentações de garotos que só quem acompanha a base já havia me manifestado. Eu, confessamente, vejo alguns jogos, porém menos que gostaria. Nosso Galo da Mata, sempre presente aqui no espaço, é daqueles que vê do sub-14 ao sub-20. Ele, adianto, coloca muita fé na geração que está no sub-17.

Alguns destaques de domingo, já tinha a sinalização do amiGalo, como o caso do Echaporã, autor do último gol Atleticano. Gostei também bastante do Felipe, que sempre me foi destacado pelo Rangel – da Barbearia Freitas na Savassi – que embora não seja Atleticano, atende ao pai e ao jovem garoto da base. Tem 18 anos, talento, fome de gol e ótima formação atlética. Não vimos o Neto, que numa única oportunidade – ainda nos tempos de Levir Culpi – entrou e deixou ótima impressão.

Foi uma apresentação que encantou aos que acompanharam a partida pelo campeonato mineiro, que marcou a despedida do ídolo Victor. Já falamos bastante sobre esse profissional exemplar que emocionou a quem acompanhou o jogo e a solenidade ao encerramento. Quem foi, como eu, pôde viver um momento histórico. Quem acompanhou de casa, ao que sei, derramou lágrimas.

E, para o dia seguinte, diria que numa “bola dentro” a diretoria confirmou o ex-goleiro na função executiva de gerente de futebol. Mais que fazer justiça ao atleta que deixa um grande legado de conquistas e comportamento, o Galo – ao que entendo – ganhará muito com a nova atuação do Victor. Ele, como poucos, conhece a história e a força do Atleticano. Diferente de profissionais que ocuparam esse cargo e sequer foram apresentados ao Torcedor no estádio.

E, ontem, terça-feira, amanhecemos com a confirmação da permanência do Tardelli. Ainda que, provisoriamente, por um contrato de três meses para o mineiro e com salários renegociados. O atacante tem a cara do Galo, foi aqui, em duas oportunidades anteriores, que apresentou seu melhor futebol. A carreira de Tardelli se mistura com o Galo, ele não teve em qualquer outro clube a mesma produtividade que demonstrou aqui no nosso time.

Diante disso, desde o aproveitamento dos jovens, as confirmações de Victor como executivo e Tardelli no gramado, renovo minha profissão de fé e confiança no nosso futuro. Reafirmo, até prova em contrário, minha convicção em grandes conquistas nessa temporada de 2021. Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e quiça Mundial. Sou assim, Atleticano sempre!

Quanto ao treinador, seguimos acompanhando as especulações, uma vez que – neste caso – até entendo o silêncio da direção. Em outros momentos não e deixo cá meu registro. Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

42 thoughts to “Boas novas no recomeço de temporada”

  1. Absurdo o linchamento que os moralistas que não erram estão fazendo com Cuca nas redes sociais. O cara cometeu (não foi provado) um erro a décadas e trazem a baila esse assunto agora. Fico indignado com essa gente “animal”.
    Dito isso, a meu ver, Cuca sabe montar um time e nós vimos isso aqui no Galo, mas tenho minhas dúvidas se ele seria o cara ideal pra comandar o time hoje. Eu queria algo diferente. Alguém que consertasse a peneira crônica e que treinasse muitas variações de jogadas e que não fosse um burro empacado, protetor de determinados jogadores.

  2. Muito mimimi……
    O Galo perdeu em Marrocos por causa da soberba dos jogadores e não pq o Cuca ia sair !!!!
    Isso é querer achar um culpado pela derrota. Sem essa galera
    Perdeu porque não jogou nem a metade q jogou na libertadores.
    Cuca é um excelente técnico estrategista e sabe montar e mexer muito bem no time. Vejam por onde passou nos últimos times o resultado que ele deu !!!

  3. TEM UM PEQUENO GRUPO DE TORCEDORAS QUE SE DIZEM ATLETICANAS , DENOMINADO “GRUPA” , QUE QUER SE UTILIZAR DO GALO PARA DEFENDER SEUS INTERESSES E PAUTAS IDEOLÓGICAS.
    A DIRETORIA ATLÉTICO NÃO PODE JAMAIS PERMITIR QUE PEQUENOS GRUPOS DE TORCEDORES OU MESMO , QUEM QUER QUE SEJA , QUE SE UTILIZE DA MARCA CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , PARA DEFENDER SUAS IDÉIAS O PAUTAS .
    O GALO PERTENCE A SEUS 10 MILHÕES DE TORCEDORES E NÃO A PEQUENOS GRUPOS.

    1. Ótimo comentário, Paulo Roberto! Estao todos se deixando fazer reféns de grupos ideologicos intolerantes. Hora de dar um basta nisto começando pela diretoria do Galo

  4. A MÍDIA VAGABUNDA DO EIXO RIO – SÃO PAULO ESTÁ FAZENDO CAMPANHA CONTRA O TÉCNICO CUCA.
    NA VERDADE TODA ESSA PICARETAGEM VISA PREJUDICAR O GALO.
    E AINDA TEM TORCEDOR DO ATLÉTICO QUE ACREDITA NESSA GENTE , QUE TUDO QUE SEMPRE FEZ E FAZ É PARA PREJUDICAR O FUTEBOL MINEIRO.
    SABEM QUE O GALO É UM FORTE CANDIDATO A TODOS OS TÍTULOS ESSE ANO , UM ESTÁDIO EM CONSTRUÇÃO E POR INVEJA E MALDADE TENTAM ATRAPALHAR A NOSSA CAMINHADA.
    NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS A ESSES ABUTRES.
    PRINCIPALMENTE DO SPORTV E DA GLOBOLIXO.

  5. Marquinhos terminou a ultima temporada, antes da chegada do saltitante, como um dos melhores atacantes do Galo. Foi só a mula argentina assumir que ele deu logo um jeito de sumir com o futebol do garoto e posteriormente com o próprio garoto. Hoje o muleke estreou fazendo um golaço. Com certeza os ares sem a inhaca argentina ficam bem melhores.

  6. Sobre os que pensam na não contratação do Cuca nesse momento, por causa da perda na partida contra o Raja em Marrocos, pelo fato dele ter externado ao grupo antes do jogo que iria sair do clube após o Mundial, eu acho que está havendo um desvio de foco.
    Isso porque não acredito que o time perdeu o jogo por que o técnico falou que ia embora, porque recebeu uma proposta de trabalho melhor para sua carreira.
    O time perdeu o jogo porque foi mal preparado, não estudou o adversário, estava numa condição física visivelmente inferior ao adversário, estava sem ritmo de jogo e jogou achando que passaria fácil pelo Raja e que iria para a final contra o Bayer, daí o vexame.

    Todos os profissionais que militam no futebol sabem que de um momento para outro podem receber uma proposta de trabalho mais vantajosa ou pode ser mandado embora de um clube, principalmente técnico e jogadores, então não acho que perderam a partida por causa disso.

    E poderia ter acontecido ao contrário, os jogadores ganharem a partida em homenagem ao treinador, em sua despedida… Então o Cuca pode ser contestado pela sua forma e ideia de jogo mas não por ter saído do clube naquele momento.

  7. Boa tarde AmiGalos,

    Acho interessante esse assunto do Cuca vir à tona justamente agora. Por qual razão a “grande imprensa” não falou disso há cerca de 30-40 dias? Será que poderia comprometer o ambiente do Santos, que disputava a Libertadores, e gerar algum tipo de instabilidade?

    Porque, cá entre nós, o assunto não é novo, sem perder de vista, ainda, que desde pelo menos 2018/2019 já existem movimentos muito atuantes que já jogam luz nestes assuntos sombrios. Essa repercussão já poderia ter ocorrido antes, não? Nesse período citado, s.m.j., o Cuca treinou o Palmeiras, SP e Santos.

    Admiro estes jornalistas do eixo RJ-SP (e os daqui que embarcam na onda) que têm culhões para emitir suas opiniões, fazendo pré-julgamento e, quiçá, condenando. Será que todos eles tiveram acesso à integra do processo instaurado na Suíça? Ou ao menos leram a sentença? Ou melhor, entenderam? Acho que todos deveriam ter em mente o “Caso da Escola Base”, no fim da década de 90, antes de fazerem juízo de valor.

    Tem jornalista que já fez juízo de valor em seu blog, sobre essa situação. Porém, esse mesmo jornalista, em 1996, em relação ao jogo de ida do cotejo entre CAM x SEP pela Copa do Brasil, disse que cortaria os braços se o Galo ganhasse a partida.

    Abro parêntesis. De fato, perdemos aquele jogo. Mas não me esqueço que quando o jogo estava empatado, já no 2º tempo, o Galo fez um gol de bicicleta (s.m.j., Daniel Frasson) e o juiz anulou o gol sob a justificativa de que fora “pé alto”. Depois, sofremos o gol da derrota. Fecho.

    Entendo que uma coisa é discutir uma situação em tese. Duvido que alguém aqui em sã consciência defenderia este tipo penal totalmente reprovável. Outra é a situação específica. A conduta atribuída (perdão, não conheço os termos da sentença e, por ora, prefiro me manifestar assim) é grave e a situação muito complexa. Acredito que as partes envolvidas saberão lidar com a situação e tomar a melhor decisão. Principalmente para a instituição Clube Atlético Mineiro.

    Sei lá, pode ser paranoia da minha parte. Por tudo que já aconteceu na história do glorioso Clube Atlético Mineiro, fico com a impressão que quando se trata do nosso time, o tratamento conferido pelo mídia do eixo RJ-SP é muito diferente ao conferido aos clubes dessas localidades, em situações análogas. Sempre acho que é mais uma sacanagem contra o Galo, especialmente em um momento que o clube busca mudar de patamar (desculpem pelo clichê). O Galo incomoda, e muito.

    Temos que ser críticos em relação aos fatos noticiados que dizem respeito ao CAM. Só nós, torcedores, a MASSA, que queremos o bem do nosso time. O resto…

    Saudações atleticanas.

  8. Desde aquele mundial , tenho este cuca entalado na garganta, dificiil de engolir e digerir , fazer aquele papel de canalha no momento mais importante do clube . ele não tinha aquele direito Ele e seu pupilo igualmente canalha tardelli, ambos atras de suas independencias. financeiras , voltam pro clube quando se torna interessante e proveitoso pra ambos, o jogador, pra dar o ultimo tiro na carreira , a saidera, e o treinador pela absoluta falta de nivel dos treinadores brasileiros. Ambos ,quando se faz necessário, se mostram identificados com clube , são atleticanos roxos. E daí ? Daí , nada , nadinha de nada. vou torcer pra ambos , vou ser como a torcida, desmemoriada e com pouquíssima vergonha na cara, Torço pra que arrebentem , se não der certo, a corneta taí pra isto.

    1. Este kfouri nunca nos brindou com uma materia, uma linha sequer do estadio do corinthians, seu time do coração , estádio construido com dinheiro do povo. Este kfouri não escreverá sobre seu time porque ninguem vai ler, nao dá ibope, já é um sacrificio vê lo jogar, dá cãimbra nos olhos . Ele tem que escrever é sobre o galo , este sim, é carismatico, este vende jornal, por assim dizer. No fundo , o lacrador morre de medo de cuca no galo. pois sabe, que com este plantel e um treinador de verdade , a frase de ordem aqui no galão da massa é : pro infinito e além. Os cães ladram e a caravana passa

  9. PARABÉNS MAURÍCIO L .
    ENDOSSO TODAS AS SUAS OPINIÕES E TEXTO.
    MANDOU MUITO BEM.
    ESSE JUCA KFOURI FAZ PARTE DO EIXO RIO – SÃO PAULO , E QUALQUER COISA QUE VENHA A ESCREVER JAMAIS SERÁ EM BENEFÍCIO DO GALO.
    ESSE SR. NÃO ACEITA A OPINIÃO DE NINGUÉM , QUE SEJA DIFERENTE DA DELE E NÃO MERECE CRÉDITO.
    TEM UM PEQUENO GRUPELHO , UMA ÍNFIMA MINORIA NA TORCIDA DO GALO QUERENDO PAUTAR TODA A MASSA ATLETICANA.
    CUCA É UM BRASILEIRO LIMPO E INOCENTE E NÃO PODE SE SUBMETER ÀS LEIS DA SUÍÇA.
    INCLUSIVE NA ÉPOCA HÁ 40 ANOS ATRÁS A VÍTIMA NÃO RECONHECEU CUCA.
    ORA BOLAS HÁ 40 ANOS ATRÁS AS TORCIDAS DO GALO , MARIAS E TODOS PS GRANDES CLUBES BRASILEIROS TRANSFORMAVAM OS ESTÁDIOS EM VERDADEIRAS PRAÇAS DE GUERRA , EXISTIAM XINGAMENTOS DE TODO TIPO E VIOLÊNCIA , MAS POR ISSO NÃO PODEMOS CONDENAR ETERNAMENTE NEM O FUTEBOL NEM AS TORCIDAS.
    O FATO QUE QUEREM RESSUSCITAR ACONTECEU HÁ MAIS DE 40 ANOS , CUCA NÃO FOI RECONHECIDO PELA VÍTIMA , FOI CONDENADO À REVELIA E SE DECLAROU INOCENTE.
    ISSO É COISA DE UMA MINORIA LACRADORA PARA PREJUDICAR O GALO.
    PARA MIM , SEJA BEM VINDO CUCA.

  10. Entre Renato Gaúcho e Cuca, avaliando ESTRITAMENTE as questões técnicas e táticas, eu… não fico com nenhum deles.

    O Cucabol para voltar a funcionar no Galo precisaria de um centroavante alto para receber o chutão do goleiro e tirar ‘uma casquinha’ para um atacante receber a bola… E um lateral que jogasse a pelota na área com as mãos. E ainda um Ronaldinho Gaúcho que suprisse a pobreza tática do time. Não vai dar certo…

    E se o boleiro Renato Gaúcho é o ‘melhor técnico’ do Brasil, isso só mostra que o país do 7×1 se recusa a a evoluir mesmo. Em mais de 150 rodadas do brasileirão que ele disputou pelo Grêmio desde setembro de 2016 quando lá chegou, conseguiu ficar na liderança em 01 (uma) apenas!!! Se é essa a esperança para sair da fila no brasileirão, pode esquecer.

    O Cuca já está ‘apalavrado’ com o Galo, mas ambos, Cuca e Galo, estão agora monitorando a reação da torcida para ver se evoluem para um contrato.

    E o tal projeto e o tal profissionalismo, podem esquecer. A turma do atraso está vencendo mais uma.

  11. Boa tarde a todos!

    Juca Quifuro falou!
    Um cachorro cagou!
    Para mim ,a segunda coisa tem mais importância.
    Obs: respeito quem gosta daquele sujeito.
    Saudações atleticanas!

    1. Boa tarde

      Interessante que o assunto Cuca só veio agora quando está prestes a assinar com o Galo. Enquanto esteve no Santo recentemente e disputando o título da liberta, este merda de jornalista nunca trouxe qualquer assunto à tona, pelo contrário era só elogios. FDP.

  12. Caro MAURICIO L
    03/03/2021 às 08:08

    Com licença para algum pitaco sobre vosso CIRCUNLÓQUIO: prá defender o Cuca precisa defenestrar o Juca Kfoury, como se a idea dele, do Kfoury, fosse a definitiva sobre a situação?..Vai lá, irmão, e aciona o dislike, por favor!

    Kfoury, no geral, é um bom JORNALISTA!

    CUCA, excelente treinador e o MELHOR na atual situação NOSSA (com investimento generoso)!

    Sem os MORALISMOS do bem contra o mal! A situação é mais complexa!

    Me debatia nesse imbroglio. Tem um problema aí é o Cuca foi pra cima em suas explicações, ontem. Os esclarecimentos q vc traz tecnicamente são os melhores. Se Não há condenação na Suiça, e apenas por isso, certo? Nunca houve! Pq diabos esse assunto veio a tona agora? Cuca trabalhou em vários Clubes desde o fim dos anos 80, o q há?

    No Nosso Brasil, lindo e varonil, A Democracia ficou refém de um GRUPELHO e escolheu uma forma bastante peculiar de resolver suas questões ligadas à esfera público-jurídica > > tipo Velho Oeste > atira primeiro e pergunta depois > Modus operandi > Jornalistas e jornalismo ou seja lá o q isso queira dizer, sem investigação > condenação na Opinião Publica, q na verdade é a Opinião Publicada > Ratificação da condenação pública ou publicada nos tribunais > esclarecimentos dos fatos depois da condenação VIA HACKER> momento em q Inês é morta e Joana D’arc ja virou ARDENTE heroína! E nego perguntando quem veio 1º: O Ovo ou a Galinha! Onde fica NOSSO GALO nessa?

    Verdadeiro samba atravessado!

    Obs.: apenas por zoeira e sem as polêmicas q já existem, mas O Xport Ñ pode ser considerado, DE FATO, campeão de 1987! Seria algo como convidar a Chape Br B para um jg extra com o q ganhou o Br A!…E olha q eu prezo demais O JOGO DA VINGANÇA, em q infelizmente, NÓS com um timaço sob a batuta do Mestre Telê perdemos!

    “Porra Caralho, Vai se Fudê, Quem Manda Nessa Porra é o Time do Telê!” “Vingança! Vingança! Vingança!…Foi assim q EU vi pq tava lá na divisa da NOSSA Verdadeira Torcida com a deles, um cordão de isolamento atravessado e segurado por um PM lá em cima outro PM lá embaixo, arquibancada pegando fogo, nego segurando o rojão e largando a bomba no meio da galera, uma verdadeira GUERRA! Tá na história!

    Abs!

    Ah! Ñ poderia deixar de PASSAR um PANO limpo numa sujerada, é q por aqui tem nego pedindo Renato Gaúcho no NOSSO GALO! CRUZES! O q pensar dessa SEM VERGONHICE deslavada? Ai os caras do NOVO e do RENOVO querem respeito! Respeito de tomate cru é acerola!

    BEM VINDO, MESTRE CUCA!

  13. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Também estou esperançoso com este ano do Galo. O colegiado vem pensando grande. Acho que vem coisas boas pela frente. Eu acredito.

    Passou da hora de colocar em campo os garotos da base. Lá se investe muito. Falta coragem por parte dos treinadores de colocar a molecada para jogar.

    Por que o Santos, Grêmio e Fluminense revelam tanta gente?

    Quanto ao novo treinador, por falta de opções, que venha o Cuca. Ele não é o meu preferido.

    Não tenho técnico de estimação. Simplesmente torço é para o Galo, é o que sei fazer. Quem vier seja bem-vindo e que todos nós tenhamos boa sorte.

    EM TEMPO: Hoje estarei de olho na TV vendo o meu Athletic em campo, o caçula e vice-líder do Mineiro, enfrentando o Coelho. São João del Rei vai parar… rs

    Saudações Alvinegras,

  14. Bom Dia! Embora Vc não tenha mencionado o nome, do eventual novo treinador, acho boa a opção pelo Cuca. No Santos Ele conseguiu “tirar leite de pedra”, haja vista a fragilidade do plantel. Ademais lançou muitos garotos da base. Embora, mesmo sendo crítico das categorias de base do CAM, quem sabe, com treinador, que tem por opção dar oportunidade a gorotos poderemos ter alguma surpresa? Não obstante termos muitas “estrelas” no plantel. Quanto ao processo na Suiça é condenável. Por sinal Eu desconhecia. A Ação é antiga e, no passado quando comandou o CAM, ja estava prescrito e, naquela época ninguém noticiou nada.

  15. Caros,

    Obs.: VIANA ñ é FODAÇO? Ou esse é o PAI de todos NÓS? Aquele lá ñ, é FODÃO e é Onipresente e é Onisciente! E tampouco VIANA é + nem – atleticano q qq outro pq VIANA ñ acredita nessa FALCATRUA de Atleticano Padrão Cliente Comprador Socio e Incondicional! O atleticano é como qq torcedor, de carne e osso, na HUMILDADE!

    E o q vos escreve, escreve Aqui num cantinho do NOBRE Canto do Galo SOMENTE sobre o NOSSO Galo e graças ao q considera uma DEFERÊNCIA do Nobre de Barba ! Nada de POLÍTICA, RELIGIÃO ou qq outro assunto como p ex FILOSOFIA ou PSICOLOGIA > Política, a título de por exemplo, deveriam fechar tudo logo igual da outra vez passada, PENSAMENTO ÚNICO…prá q perder tempo com BANDIDOS?

    …qnd o sujeito VIR a assinatura VIANA ñ tente ENTENDER o q tá escrito, SALTITA eletro SERELEPE e vai procurar a própria TURMA, ou seja, A PATOTA ATOA, q toda a ATLETICANIDADE conhece desde a época do Antigo Mineirão, A TURMA DO PORTÃO 7, turma SENTAÍ >

    Sobretudo e sobrenada, VIANA ñ escreve para ENTENDIDOS (nada contra e respeito as opções no TOCANTE de cada qual..Só pra dar um TOQUE! Alguém aí quer dar um toque no tocante da PATOTA? Crüzës!)… se é q, politicamente correto, me faço ENTENDER!

    NA MINHA OPINIÃO, q ñ é nem de Sicrano nem de Beltrano, o NOSSO Clube Atlético Mineiro ñ é um Clube para IGREJEIROS PROVINCIANOS, ñ se presta prá isso, q ñ suportam um contraditório e apelam para a CENSURA aberta, como se as OPINIÕES devessem ser todas igualmente EDUCADAS e SIM SENHOR! O Clube Atlético Mineiro ñ se reduz à OPINIÕES, nem de EDITORIALISTA virtuais, no caso do Canto Só Nosso, e nem à opinião de qq dos frequentadores q se aventuram a OPINAR por aqui e por ai no Dia-a-Dia!

    E é assim pq NOSSO GALO é mais PAIXÃO e menos razão! Ou melhor, NOSSO GALO É RAZÃO APAIXONADA! NOSSO GALO Ñ TEM DONO! Somos CACHORRO sem Dono! A CACHORRADA!

    Essa lenga lenga aí acima é para explicar a OBSERVAÇÃO a seguir:

    Obs.: na hierarquia CATÓLICA (sou CATÓLICO fuleiro e mineiro, boto FÉ somente em DEUS, ñ boto FÉ em NADA nas virtudes e defeitos da Criatura Criada A Sua Semelhança)…PAI NOSSO é o q tá nas Alturas e Ñ CREIO q interfira cá > tenho IMENSO respeito pela ATUAÇÃO do SANTO PADRE atual, Nosso Guia FRANCISCO! VIVA O PAPA CHICO!…Com esse PANO PASSADO aí à porra da Religião, pq VIANA temeria qq ameaça de um ou dois mequetrefe BOQUIRROTOs denominado BISPO ou de qq SUB19 mais pra Coroinha?

    ESSA é boa! E é a q vem ABAIXO!

    O jg é no campo das IDEAIS, do q se viu e do q se vê! O Futuro pertence aO citado no precedente! Tem camarada q pensa q tamos aqui numa grande Arquibancada Virtual e respeito imensamente essa ideia > Daí a pensar q tudo q pensa pode ser dito sem REAÇÃO é subestimar a inteligência dos q participam do Blog!

    O motivo dos PASSADORES DE PANO > Os tais Ricardo Gullaps e Max Parreira foram questionados AQUI, o Nobre Barbudo aí acima tb em certo passagens, em pleno campeonato Brasileiro, competição em q NOSSO GALO acaba de FRACASSAR! Ora, fracassou! A discussão ACALORADA e em termo ditos e DUROS, coisa prá MACHO sem duplo ENTENDIMENTOS ou coisas tais, tá, hein meninos, meninas & Afins? Ai Ui ai ai!, mas a discussão se dava no MOMENTO da disputa, pq alguns achavam q ñ era hora de AUTO ELOGIOS ao futuro, mas de aprimorar o time NO MOMENTO, q como vimos, era FAVORÁVEL!

    FICA assim: A MENTALIDADE q se quer mudar é para a VITORIOSA! O VIANA q eu conheço de perto, e meu amigo, AMIGALO segundo ele, defender ESSA FILOSOFIA e apoia os MENINIS & Cia! PT Ñ crê e nem teme, porém, qq deus, ñ! Muito menos o do CIFRÃO ou da ameaça da autoridade! Os atuais DONOS tem q ser lembrado, SIM SENHORES, do q fizeram no Verão de 2005! É vergonhoso querer jogar prá debaixo do tapete TAL VERGONHA! Ate agora ñ fizeram nada mais do fez PAULO CURY! Aliás VIVA Paulo Cury, q montou bons planteis e caiu NUM GOLPE!

    Obs.: Esses meninos aí q tão subindo da BASE, ou agarram a chance vestindo a camisa e jogando prá valer ou voltem ao MELHOR SPA da Galáxias para aprimorar os fundamentos do COME QUIETO!

    Abs fraternal aos q ACREDITAM!

  16. Bom dia a todos.
    Penso que estas discussões extra campo não ajudam em nada ao galo. Querem é criar um clima de desestabilização dentro do clube.
    FOCO pessoal. FOCO no time, no campo e nos objetivos.
    Abraços

  17. Entre Cuca e Renato Gaúcho prefiro Fernando Diniz, que seria uma continuação natural do trabalho implantado pelo Sampaoli.
    Cuca e Renato são absolutamente diferentes do treinador argentino. Seria como resetar e iniciar tudo do zero.
    Já Diniz possui muitas características semelhantes: jogo posicional, saída de bola com qualidade desde a defesa, marcação pressão, prioridade pela posse de bola e ataque.
    Além disso, creio que o salário dele custa metade dos outros citados. Creio também que ele aprendeu com os erros do passado e agora está mais maduro para ser campeão.
    É apenas minha opinião.

  18. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    A grande questão dessa animação e alegria é pura e simplesmente o nosso Galo.
    Vão nos criticar de já estarmos empolgados e apoiando novamente.
    Mas para nós que o simples fato do Galo existir já ser suficiente, a cada nova temporada renovamos no nosso amor e a nossa Fé.
    Sou assim na vida e sou assim com meu Galo.
    Que Deus nos abençoe e ilumine nossos jogadores, técnico e diretores.
    2021 promete.
    Obrigado Galo por existir.
    Simples assim
    Te amarei para sempre e te apoiarei todos os dias
    Vamos Galo

  19. Bom dia a todos. Sugiro a diretoria do Galo que leiam e reflitam sobre o que o Jornalista Juca Kfouri escreve em sua coluna no site Uol. Pessoalmente eu acredito que o Galo não deveria contratar o Cuca. Ainda é tempo..

  20. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    PELO VISTO O NOSSO GURU CONTINUA ACREDITANDO NESSA BASE DO GALO.
    “NÃO CONFIO NAS CATEGORIAS DE BASE DO GALO , ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO “.
    MAS , TORÇO MUITO PARA QUE ISSO MUDE E DÊ UMA REVIRAVOLTA , REVELANDO ALGUNS CRAQUES.
    GOSTO DA CONTRATAÇÃO DE CUCA . ACHO QUE ALGUM TÉCNICO ESTRANGEIRO QUE AQUI CHEGAR VAI QUERER INVENTAR A RODA COMO FEZ SAMPAOLI.
    LI QUE MARRONY E SAVARINO PODEM SER NEGOCIADOS POIS HÁ TIMES INTERESSADOS.
    SE ISSO FOR VERDADE A DIRETORIA NÃO ESTÁ INDO POR UM BOM CAMINHO , VENDENDO JOGADORES JOVENS E CONTRATANDO VETERANOS DE 36 ANOS.
    NÃO PODEMOS CORRER O RISCO DE TRANSFORMAR O TIME EM UM ASILO.
    ESSE É O NOSSO ANO.
    BRASILEIRÃO .
    LIBERTADORES.
    COPA DO BRASIL.
    SÃO OS NOSSOS OBJETIVOS E PRIORIDADES.

  21. Bom dia,

    Ao Victor desejo sucesso nesta nova empreitada.
    Quanto a especulação de Cuca como novo treinador, aguardo o desfecho, porém, deixando de lado a parte esportiva, julgo ele melhor do que o Renato, como já havia dito anteriormente, o Atleticano não ia suportar a arrogância do Renato, muito menos o desprezo ao torcedor quando no momento de maus resultados, teria vida curta.
    Quanto ao ti…ti…ti… do momento, não tem como deixar de comentar, estamos vivendo no dia a dia um excesso em quase tudo, principalmente nas opiniões sobre assuntos relacionados a agressão contra a mulher ou casos de homofobia e assuntos relativos a estes temas.
    O que estamos vendo juntamente com estes assuntos são pessoas que possuem a pretensão de se julgar juízes de direito, com direito a acusar, julgar e declarar o veredito.
    Em 2020 já tivemos bem claro caso parecido com o Jogador Sebastian Villa que como sempre, essas pessoas vão as redes sociais para fazer chacrinha e começar o tal ti…ti…ti…, pois bem, retomando ao caso do jogador, deveriam ter vergonha quando após apurado os fatos vemos o jogador se transformar de agressor a vítima de chantagem.
    E como sempre, este pessoal se utiliza do mesmo modus operantes da rede Globo de televisão, após jogar no ventilador, finge simplesmente que o assunto não é com eles quando provam o contrário.
    No caso Específico do Cuca, além da prescrição de pena que no Brasil varia de acordo com a mesma, no caso de julgado, tem delito que prescreve até com 4 anos e o tempo máximo seria 20 anos, então, além dos mesmos estarem julgando e condenando estão indo contra o artigo 109 do código penal.
    Convenhamos, critiquem os chutões, a parte técnica, mas isto já passou dos limites.
    E fica minha pergunta, onde se encontrava estas pessoas em 2012 e 2013, ou naquela época os assuntos não tinham tanta relevância, e as dores destas que estão tão doloridas, passou naquela época. AFF
    Outro assunto interessante é que o treinador Lucas Gonçalves conseguiu em apenas um jogo colocar em campo mais jogadores da base do que os treinadores Thiago Larghi, Rodrigo Santana, e Sampaoli, este último tem desculpas por ainda ter participação neste último jogo, já que a equipe permanece com a parte dominante do jogo em campo, o que permitiu este lançamento.
    E também dou parabéns exatamente por alterar na forma de jogar exatamente no que todos julgavam exagero do Sampaoli, quando não sabia o momento de recuar e atrair o adversário para encontrar mais espaços em campo.
    Aguardo mais acontecimentos relacionados ao novo treinador.
    Boa quarta feira a todos.

    1. Meu caro Wellington,

      Vamos lembrar também do caso Dudu (Palmeiras), a principio execrado, depois deu no q deu!!

      Não gostaria do Cuca no GALO por outros motivos, principalmente pela presepada de Marrocos.

      Abraço

      1. Caro Robson, se formos um pouco mais além, veremos os casos do Neymar que comeu e quase teve uma indigestão e do Cristiano Ronaldo que calou a boca de duas com fortunas.
        Não são santos, porém, são alvos preferidos das aproveitadoras, também.

  22. Bom dia a todos!
    Vem circulando na web um acerto entre o Galo e Cuca, se confirmar, acredito que será um retrocesso no Galo e uma contraposição ao discurso do Clube e dos mecenas de que o Galo está caminhando rumo as glórias e olhando para o futuro.
    Em que pese a conquista da Libertadores com o Cuca no comando, o Galo não apresentava absolutamente nada de diferente, nenhum repertório.
    Lembram do estilo de jogo do Galo naquela época? Era um chutão do Réver procurando Jó, esse buscava escorar a bola para Tardelli, Bernard ou o Bruxo R10. Tudo que se apresentava de diferente devia ao fato de termos o Bruxo, Bernard e Tardelli que eram os jogadores diferenciados do elenco. A defesa era uma peneira, como ainda é.
    Vale ressaltar também que, Cuca abandonou o Galo no mundial de clubes, e também abandonou os três últimos clubes que dirigiu aqui no Brasil, sendo eles, São Paulo, Palmeiras e Santos. Podemos esperar comprometimento dele junto ao Clube?
    O pior quesito dentre todos, Cuca foi condenado por estupro. No ano passado a torcida protestou contrária a contratação do Villa junto ao Boca Júnior por conta dele estar sendo julgado por agressão a ex namorada, agora o clube corre para contratar um técnico que foi condenado por estupro? Muita falta de critério.

    1. Vocês estão cheios de mi mi mi, o fato dele ter saído naquela época, os dirigentes da já deviam estar cientes da posição dele, o fato dele ter saido, não mudaria nada o resultado daquele jogo,
      por não se preocuparem, quem era o adversário, e achando que ganharíamos com os pés nas costas, entramos achando que ganharíamos a hora que quiséssemos, e nos demos mal. Agora, os clubes cansam de mandar os treinadores embora, quando a coisa não está dando certo, quebram os contratos, além de enrolar para pagar seus direitos. O Levi largou o Atlético e, 2005/2006, foi para o Japão, voltou foi campeão da Copa do Brasil/Recopa, O Geninho largou o Galo e foi para o Corinthians, o dinheiro é que manda. Na Minha opinião o CUCA é a melhor solução. Renato boca aberta não merece voltar ao Atlético, vide selegalo, e Galhardo e outros é uma UTOPIA, é muito dinheiro e um contrato de risco. Vida pessoal, o mesmo já explicou o acontecido, tem gente que nem era nascido na época, não sabe dos fatos e fica ai julgando.

      1. Primeiramente, Eu não estou julgando o Cuca pelo caso de estupro. Ele foi condenado na justiça suíça, não sou ou qualquer outro torcedor que o condenou. Deixei essa questão do estupro como uma comparação ao jogador Villa que foi rejeitado por parte da torcida devido o julgamento que ele está ou estava respondendo.
        Sobre o treinador abandonar o clube com a prerrogativa de que os clube dispensam os treinadores a cada resultado ruim, me desculpe, mas essa não cola.
        Qual seria a reação da torcida se o Galo brigando nas cabeças recebesse a notícia do treinador que ele não vai mais continuar no clube, mesmo com o campeonato em andamento? Essa desculpa seria válida?
        O clube quer um projeto a longo prazo, e ele, Cuca, não tem cumprido com seus contratos.
        Ainda pesa o fato de não mostrar repertório nos jogos.

  23. Bom dia!
    Espero que a mulecada tenha bastante oportunidades no mineiro e, se forem bem, que não sejam substituídos por medalhões na reta final, como aconteceu com Alerrandro que era artilheiros da competição e na hora do filé foi substituído pelo maldito fredconemariacaloteira.

  24. Como disse na segunda , o time de domingo
    nos trouxe o ATLÉTICO de volta , com alegria
    e disposição de jogo .

    Assistimos craques em campo ?
    Não , não assistimos .

    Algum gênio a nos causar deslumbres ?
    Também não .

    Mas vimos bons cuidados com a bola e as
    movimentações rápidas dos jogadores se
    apresentando para jogar PRA FRENTE .

    E lances muito bonitos , daqueles que nos
    tiram um UHHHHH da garganta e nos dão
    uma imensa alegria .

    A infiltração para o segundo gol foi muito
    boa e o terceiro foi , aqui sim , magistral ,
    do lançamento à conclusão do ECHA .

    Pra finalizar , o time esteve solto e pode
    desenvolver o que cada um tem pra nos
    mostrar .

    Totalmente diferente do que tínhamos ,
    apesar de uns aqui e ali terem falado de
    um tal LEGADO , que não vi em campo .

    Jogou de quê esse cara ?

  25. Juca Kfouri falou.
    E como é próprio de quando Juca Kfouri fala, falou muito, e falou merda.

    Em seu blog fechado ao contraditório, desfilou bobagens.
    Começou por fazer um relato de um estupro narrado por uma garota suiça. Tal relato não poupou ninguém, os quatro a teriam estuprado.

    Ocorre que:
    1) Cuca não foi reconhecido pela moça como partícipe de estupro algum;
    2) Cuca não foi condenado por estupro algum.

    Conveniente, Juca Kfouri, em seu blog fechado ao contraditório, “esqueceu-se” de revelar tais detalhes.
    Juca Kfouri, após publicar os relatos de estupro feitos, supostamente, pela moça, e que não resultaram na condenação de Cuca por crime de estupro, apega-se à condenação à revelia de um brasileiro por um estrangeiro para “exigir” desculpas públicas do “CULPADO”.

    RIDÍCULO. Senão, vejamos:

    1) Juca Kfouri não demonstra ter qualquer tipo de deferência à Justiça Brasileira, quando esta decide contrariamente aos seus interesses.
    Seu timeco de estimação foi reiteradamente derrotado nos tribunais em sua tese ABSURSA E RISÍVEL de ser o campeão de 1987, ao invés do Sport, e, embora o assunto tenha transitado em julgado, Juca Kfouri ignora a decisão e continua ofendendo o Sport, a Justiça e a inteligência alheia, para proclamar, do alto de seu império, que o Flamengo é o campeão de 1987. Não é.
    O Flamengo não é campeão de 1987 NEM NO CAMPO, NEM NOS TRIBUNAIS. E explico:
    Rezava o regulamento que haveria dois grupos, A e B, e dois turnos, 1o e 2o, e que os campeões de cada turno fariam a semifinal.
    Assim, o campeão do turno no Grupo A (Atlético), o campeão do turno no Grupo B (Cruzeiro), o campeão do returno do Grupo A (Atlético) e o campeão do returno do Grupo B (Internacional) seriam os semifinalistas. Onde está o Flamengo? Em lugar nenhum, pois não foi campeão de turno algum.
    Ora, tendo o Galo embaralhado o jogo ao ganhar ambos os turnos, alçaram o Flamengo à semifinal, por ter sido vice-campeão do segundo turno.
    Ridículo, mas fica pior. Ocorre que, vice por vice, o Grêmio também foi vice, do primeiro turno. Mas acontece que o Grêmio foi um vice COM MAIOR DESEMPENHO que o Flamengo. Sim, o Grêmio FEZ MAIS PONTOS quando foi vice do turno do que o fizera o Flamengo ao ser vice do returno. E fez mais pontos EM MENOS JOGOS, diga-se.
    Ora, o que temos então, desportivamente: o Galo ganhou os dois turnos, e deveria “fazer a semifinal contra ele mesmo” e ir direto às finais (tese defendida por Tele Santana à época, inclusive). A não ser isso, a vaga, do ponto de vista desportivo, deveria ser legada ao vice de melhor desempenho, e este foi O GRÊMIO, não o Flamengo.
    Mas a gente sabe que onde tem Flamengo….
    Portanto, provado está: o Flamengo não foi campeão em campo, nem nos tribunais, e Juca Kfouri desrespeita os tribunais.

    Mas embora Juca Kfouri mostre absoluto desprezo por decisões judiciais brasileiras, Juca Jfouri demonstra profundo alinhado à decisão judicial alienígena.
    Ora, como pode?!
    Cuca é cidadão brasileiro e, como tal, NÃO RESPONDE à Justiça Suíça se estiver em solo brasileiro. O nome disso é CIDADANIA, e é regra civilizatória. Quem não respeita isso, não respeita a civilidade.
    Se um cidadão suiço vier ao Brasil e após retornar ao seu país for julgado, não precisa se defender pelo fato simples de que NÃO ESTÁ SUJEITO À JUSTIÇA BRASILEIRA, exceto se aqui estiver fisicamente. É reciprocidade, é do jogo, é da cidadania.

    Logo, Cuca não se defendeu porque julgado por um tribunal INCOMPETENTE. Nenhum sentença que fosse exarada daquele tribunal vincularia o Cuca, como, de resto, NENHUM CIDADÃO BRASILEIRO.

    Cuca está em solo brasileiro e é, portanto, um homem livre e SEM CONDENAÇÕES. O tribunal alienígena não forma coisa julgada contra brasileiro em solo não suiço. Ponto final.

    No entanto, Juca Kfouri demonstra profundo apreço pela decisão Suiça, ao passo que demonstra profundo desprezo pelas regras civilizatórias que imprimem cidadania (e, portanto, direitos) aos brasileiros natos e naturalizados.

    Então temos:
    1) Cuca não foi condenado pelo tribunal alienígena por estupro;
    2) Cuca foi julgado à revelia pelo tribunal alienígena, pois a ele não se submente como cidadão brasileiro que é;
    3) Cuca é cidadão brasileiro LIVRE, sem condenações, posto que a condenação por um tribunal incompetente não o alcança.

    Aqui, neste momento, é necessário perguntar:
    Juca Kfouri considerava Rubin “Hurricane” Carter culpado de homicídio, enquanto perdurou a sua sentença por um tribunal americano?

    2) Juca Kfouri quer lacrar
    O Galo tem algumas das piores torcidas do Brasil. Entre elas, a pior de todas se chama Grupa.
    Grupelho ideológico que quer capturar o Clube e constrangê-lo a agir segundo seu ditames, esse grupelho vem sendo manobrado (com gosto, diga-se) para coordenar uma campanha contra Cuca.
    O interesse? Lançar luz, à custa do Clube e dos seus ídolos, às suas causas abjetas.
    Com o falso interesse de defender “o combate à violência contra a mulher”, uma séria de violências são cometidas.
    Violência contra um cidadão livre, que não se vincula à um tribunal alienígena e que, por isso, não precisava se defender.
    Violência contra alguém que militou no Galo em 2011, 2012 e 2013, ou seja, 25 anos após os fatos alegados.
    Ora, se Cuca servia 25 anos após os fatos alegados, por que não serviria 35 anos após os fatos?

    Nada há que justifique desenterrar esse assunto, e não há nobreza em que o faz.
    Muito menos se esse alguém é juca Kfouri, que, como restou demonstrado, não respeita julgados do nosso país (ao qual se submete), mas mostra deferência e alinhamento incondicional ao tribunal alienígena.

    O Galo precisa, enquanto é tempo, responder a esses grupelhos que se dizem torcida e referendar que não ficará refém deles. Ou o faz, ou não terá paz.

    SEJA BEM-VINDO, CUCA.

    1. Bom dia AmiGalos; Há anos acompanho as noticias e consequentemente os comentários em sites esportivos, e nunca li um comentário tão bem elaborado como este. E compartilho da sua ogeriza por este senhor Juca, péssimo carater. Parabéns Mauricio L.

    2. Parabéns MAURICIO.
      Sobretudo pelo extenso trabalho de pesquisa demandado o que denota interesse naquilo que é realmente justo. Pena que se trata de tema contra o JK que não merece crédito ao que diz, não demonstra como você bem disse interesse pelo que é justo e só joga para uma plateia de incautos e pouco lúcidos.

      RESPEITEM O CUCA E TODOS OS CIDADÃOS LIVRES DESTE PAÍS. ELE É INOCENTE ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.

    3. MAURÍCIO L ,

      não opino em contratação de técnico , por vezes
      demonstro meu apreço por um ou outro que me
      tenha demonstrado sua capacidade de criação e
      é só .
      Se o cara que vier não der conta do recado sabe
      que a corneta vai tocar .

      Venho aqui no seu comentário, no entanto, para
      externar meu insignificante apoio às suas claras
      e ótimas ponderações e, se me permite , dizer :

      JUCA KFOURI É UM LIXO !!!!!

    4. Parabéns Sr. Mauricio pelo seu comentário, esse sr. juca não tem qualificação para ditar normas jurídicas do nosso Direito Internacional. É um corintiano recalcado e desatualizado acovardado em sua coluna horrorosa.

      1. Maurício L,

        Parabéns pelo fato de não apenas escrever seu pensamento como instruir muitos de nós.
        Grande texto, muito lúcido.
        Fico admirado como formadores de opinião como jornalistas podem através de veículos de informação falar e dizer tanta besteira, deveria sim é ser questionado judicialmente por difamação.

  26. Entre Cuca e Renato Gaúcho, mil vezes este último. E, se for o Cuca, como muitos estão cogitando, que seja com algumas condições, sendo a principal delas parar de fazer presepadas…

  27. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Realmente, Guru, a apresentação dos meninos da base causou boa impressão. Acho que a mudança de ambiente no CT tirou um peso das costas da garotada e eles puderam ser “mais eles mesmos”.

    Acho que temos bons motivos para crer em um ano de bons momentos a serem vividos ao lado do Galo. O time principal estará mais encorpado com as presenças do Nacho e Hulk e outros contratados e o treinador, seja qual for, terá mais facilidade para trabalhar um bom time capaz de enfrentar bem as dificuldades dos quatro títulos a serem disputados.

    Outro motivo de alegria e esperança para todos nós, fora das quatro linhas, são as obras da Arena MRV. Tenho visto vários vídeos dos trabalhos ali realizados e estou muito otimista com a velocidade das obras. Nossa casa está crescendo rápido e bonita.

    Uma ótima quarta-feira para todos nós.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NO PLANETA BOLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *