Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória dos garotos no Mineiro

Cumprindo o dever de casa, embora tenha sido fora, o Galo confirmou a liderança da competição depois de dois jogos utilizando time alternativo. Com 14 jogadores liberados após o encerramento do Brasileiro, os meninos da base e alguns atletas mais experientes – destacadamente no sistema defensivo – chegaram à outra vitória mantendo o 100% de aproveitamento.

Para a próxima rodada, no Mineirão, possivelmente o time poderá contar com Hulk e Tardelli. O treinador interino, Lucas Gonçalves, promoveu o retorno de Rafael ao gol – no lugar do Victor – e optou por Felipe – em substituição a Tardelli – no comando do ataque. Os demais foram os mesmos que iniciaram frente à URT.

Foi um bom jogo, dentro das circunstâncias de um campeonato regional – sem muitos atrativos e escalação de reservas – que mostrou alguns garotos com possibilidades de serem mais bem aproveitados na temporada 2021. Felipe, que no início do jogo acertou a trave, deu assistência ao primeiro gol e mostrou boa qualidade – e a exemplo de domingo passado – mereceu elogio do amiGalo Paulo Vilhena, que conhece tudo de Galo. “Gostando muito do menino. Inteligente, faz bem o pivô”, me enviou ao final da partida.

A meu juízo, Zaracho é o que melhor tem aproveitado essa vitrine pós Brasileiro. Foi bem com a URT e ontem brilhou. A continuar nessa evolução, seguramente terá lugar no novo Galo em construção. Savinho, Echaporã, Calebe, Júlio Cesar, Neto, Mateus Lima e até Talison – que é pedido por muitos Atleticanos – ainda podem render bons frutos ao time.

Outros, tanto da base quanto com pouco aproveitamento no passado recente, têm nesse time alternativo a possibilidade de mostrar suas qualidades. Marrony, autor de um gol em cada partida, parece mais solto – como Zaracho – depois do encerramento da temporada 20/21. A se confirmar, com essa experiência no campeonato estadual, poderão ser muito importantes e úteis para a reestruturação da equipe.

Interessante, nas duas partidas, o único setor que o interino não fez alterações foi no defensivo. Com a URT ele até tirou Dodô, que ontem fez boa partida, mas os demais foram os mesmos o tempo todo. Só o goleiro, pelas razões conhecidas. E é exatamente na zaga onde o Torcedor mais clama por contratações. Valeu pelo que estamos vendo e por mais três pontos e a liderança.

Tirante isso faria duas breves considerações acerca do Mineiro. Campeonato fraco, com equipes sendo montadas apenas para a competição e arbitragem de baixa qualidade. Ainda, times atuando fora de seus domínios, em função de vistoria nos estádios. Athetic de São João Del Rey e Pouso Alegre, jogando em Juiz de Fora e Varginha, respectivamente.

A FMF, incontinenti, transferindo confronto da URT para Sete Lagoas em função da crise sanitária da COVID. A alegação é que a cidade de Patos está na zona roxa do governo mineiro da doença, situação idêntica de Uberlândia e Patrocínio. O primeiro adiou partida da quarta rodada, porém para a sua cidade em função de compromisso pela Copa do Brasil. Uai, não deveriam seguir o mesmo protocolo?

Patos de Minas não pode, mas Uberlândia sim? Estão os dois municípios na mesma situação. Como ainda será na próxima semana, tem tempo de a FMF corrigir esse tratamento desigual. Em Tombos, com tudo liberado, a partida ficou por mais de 20 minutos paralisada pela falta de energia no vistoriado Estádio local.

E a arbitragem não está correspondendo. No jogo do Galo – ao que vi –, a penalidade a favor do time de Tombos não aconteceu, diferente de outro lance a favor do Galo que não foi assinalado pelo mesmo árbitro.

Pior foi na quarta-feira, a Caldense, que venceu em Belo Horizonte, e teve de segurar o resultado em sucessivas prorrogações. Inicialmente sete minutos de acréscimo, depois mais dois e finalmente outro minuto a mais. Sem qualquer justificativa, a não ser uma eventual pressão do banco adversário ao juiz, naquela máxima do futebol amador.  “Até empatar!”

Gozado, no Brasileiro da série B, América e Operário PR foram vítimas de erros da arbitragem a favor do mesmo adversário, aliado de cariocas e paulistas desde a extinção do Clube dos 13. Coincidências!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

37 thoughts to “Vitória dos garotos no Mineiro”

  1. Confesso que Cuca não era meu preferido. Na verdade nem tinha um preferido, mas depois da matéria da UOL dizendo que a contratação do Galo era apoio a impunidade, então…seja bem vindo, Cuca!!! Fora lixoUol!!!

  2. Cuca, finalmente, anunciado. Cuca é o melhor treinador brasileiro, e o único disponível no momento capaz de comandar o Galo.
    Cuca, ademais, nada deve à sociedade brasileira, é cidadão livre e desimpedido, e não deve satisfações a grupelhos paraestatais.
    Cuca pode ser ídolo? Não só pode, É. Treinou o Galo em sua maior conquista, se isso não for ser ídolo, o que isso é?
    Nada deve à sociedade, e, se devesse, nada tem no ordenamento pátrio que impeça um condenado de ser ídolo. Grupelhos paraestatais que querem modificar o ordenamento pátrio a seu talante não falam em nome da Justiça, falam em nome da violência: é violência não respeitar o ordenamento legal pátrio.

    De minha parte, seja MUITO BEM VINDO.

    Soube agora que a Grupa não acompanhará o time do Cuca. Ora, se não fosse bom o bastante a contratação de Cuca, ainda temos esse bônus? Bom demais.

  3. Caros,

    Tá cedo, tá cedo! É começo de trabalho, TIME EM FORMAÇAO! Etc…blá blá blá, de NOVO e RENOVO, e se Deus quiser, e agora é garantir o leite das crianças e o Filé Mingnon dos Meninins!…Tô OTIMISTA demais, se DEUS QUISER de Novamente e de Renovamente!!!

    Pelo q vi nos dois jgs até agora, os da BASE deveriam continuar jogando as próximas partidas do Mineiro > seja em casa seja fora > esses “meninins” precisam se mais testados, para depois num falarem PELOS COTOVELOS q eles ñ tiveram chances > q GAROTADA mais INSOSSA, minha NOSSA SENHORA de LOURDES >…respeito muito a DISPOSIÇÃO e a esperança! E deixem a turma principal no SPA! Tá ótimo!

    APELO AOS MENININS (aos Verdadeiros Meninins!)

    A NOSSA BASE deveria passar por uma REVOLUÇÃO, num precisa ser daquelas CLÁSSICAS ñ, daquelas q fazem tremer as BASES! Ñ! Uma revolução de cima prá baixo (Torcida continua como tá, GURREIROS da Atleticanidade e dos TECLADOS! Ces só ATRAPALHAM!),…patrocinada então pelos MENININs & Cia, uma REVOLUÇÃO controlada visando a MAIOR felicidade da Nação no Futuro, qnd ninguém vai atrapalhar O Futuro! () >

    > extinguir a intermediação, fazer o NEGÓCIO direto, tipo inglês fazia > Clube & pais & filhos > abrir as peneiras no critério e fechar as PERNAS > peneirar bem > separar O Faísca da PEDRA BRUTA > e lapidar a PEDRA BRUTA na BASE > 3 a 4 JOIAS lapidadas ao ano vale todo o quarteirão de Nossa Senhora de LOURDES! A conta é essa! O conto segue…

    NUNCA! e estaquem a SANGRIA! Jogador Ñ pode subir para os PROFISSIONAIS para APRENDER a jogar futebol!!! Uma coisa é uma coisa e outra e a INEXPERIÊNCIA na tomada de uma decisão, se chuta, se toca, se faz uma falta, acelera, etc. Outra completamente diferente é achar q o jogador via APRENDER fundamentos no time PRINCIPAL > O NOSSO Dadá MARAVILHA é exemplo raro de jogador RUIM tecnicamente, mas bem sucedido, elevado a categoria REI! CEREZO, outro p.ex. NOSSO (sem paciência como certo ENTENDIDOS ficam por aí, procurando exemplo FORA do NOSSO CAM!) Excelente meio campista NOSSO CEREZO > aprimorou FUNDAMENTOS conforme o tempo passou, tipo água e vinho! (vc vai ver em imagens antigas ou na sua MEMÓRIA, se souber buscar, CEREZO tentando alguns chutes e mandando a bola na VETERINÁRIA, ali nos fundos da UFMG), porém, CEREZO já sabia jogar FUTEBOL qnd subiu > SIMPLES! Cerezo já sabia jogar FUTEBOL na barriga da mãe! FATO!

    A REVOLUÇÃO q os MENININS promoveriam, pq é prá ontem, se tiverem JUÍZO com o INVESTIMENTO q tão a fazer, passa por > ABOLIR o intermediário ( vcs tão a observar o entusiasmo, do narrador JJ e de certo setor da impressa Jota a Bê a q repercute nos guerreiros virtuais do CAM, com SAVIM? E alguém tá vendo esse FUTEBOL todo, o menino ENCOLHIDO na DIREITA, com todo respeito às NOVA e RENOVAS denominações, jogano TORTO, prá num falar jogando ESQUERDO? >

    ABOLIR dentro do Clube as Panelas e Igrejas de funcionários táticos e obedientes > PARA GAROTOS, menores e irresponsáveis > um FUTEBOL grande, baseado na LIBERDADE de fazer o q quiser dentro de campo, próximo da PELADA mesmo > claro q o GOLEIRO vai poder jogar com os pés (Manda São Vitor prá casa do Chapéu e PROMOVE pra esse ensinamento o NOVO ídolo da PATOTA do P7, o MÃO DE QUIABO) > IRRESPONSABILIDADE total? Sim e não e como assim?, mas sem vacilos! São duas as ESCOLAS q podem ser a síntese da NOSSO REVOLUÇÃO: Rinus Michels, mas ñ a seleção holandesa, o time do AJAX, q é basicamente o mesmo; Têle Santana, mas ñ a seleção brasileira, o NOSSO GALO de 71, 87 e o, cruzes! o do Bamp Samp do inicio dos 90. Abrir espaço…

    No Pé de Ferro > VENDE-SE! VENDE-SE ESPETÁCULO! O q se COMPRA E O Q SE VENDE ñ são os ARTITAS do Espetáculo ou o Ñ espetáculo? > e qnd VENDER, venda tb Ovo e a Galinha! PULA SABICHÃO!!!

    Obs.: AS consequências acarretadas imprevisíveis e tem q perguntar O Q Acha disso de pensar A PATOTA ATOA e Ateia (OTIMITAS de fachada) turma do Ano Que Vem e do tal futuro?

    Enquanto isso, VIVA A Ideia FIXA amasiada com a Ideia FICHA!!!

    > dos q já foram testados, gabriel, o anjinho dos adversários > tem muito nego bobo hj em dia, SEMPRE teve, muitos extrapolam e chega no IMBECIL > e nem pensem q todo atleticano é IMBECIL só pq ALGUNS torcem contra VENTO! Enquanto houver um gabriel naquela pasmaceira da entregação (e o MÃO DE QUIABO nem menciono) o VENTO vai pressionar FORTE e causar estragos > o q pode comprometer qq EVOLUÇÃO!

    Obs.: …

    Abs fraternal aos q ACREDITAM!

  4. Neto tem futuro. Joga de cabeça erguida, tem bom passe. Muito melhor que a tal “joia colombiana”.
    Savinho será uma grande revelação brevemente. Vai nos dar retorno técnico e financeiro. Precisa aperfeiçoar a finalização.
    Marrony está jogando solto, impressionante a evolução nas últimas partidas. Já o chamei de poste, estou mudando de opinião.
    A zaga continua sendo nosso ponto fraco. Jemerson seria uma boa aquisição.
    Precisamos nos livrar do Bueno, Mariano e Dylan Borrero. Não servem pro Galo.
    Os outros meninos do sub-20 ainda precisam de tempo pra serem melhor avaliados. O estadual serve justamente pra isso.

  5. FECHADO .
    SEJA BEM VINDO CUCA.
    O GALO ESTÁ DE PARABÉNS POIS NÃO CEDEU AOS ABUTRES DO EIXO RIO – SÃO PAULO E DE MEIA DÚZIA DE ATLETICANOS .
    REALMENTE CUCA É O MELHOR NOME NACIONAL , UM TÉCNICO ESTRANGEIRO SERIA PROBLEMÁTICO , É
    ADAPTAÇÃO E OUTRAS DIFICULDADES.
    CUCA É DE CASA , CONHECE O ELENCO E NÃO PRECISA DE TEMPO PARA ADAPTAR.
    É FAZER OS REAJUSTES QUE O TIME PRECISA , CORRIGIR A ZAGA E POSICIONAMENTO DO MEIO CAMPO .
    PRECISAMOS COM URGÊNCIA MÁXIMA DE UM GOLEIRO E UM ZAGUEIRO.
    PARA O GOL SÓ TEMOS RAFAEL.
    AGORA É CUCA ASSUMIR IMEDIATAMENTE E POR AS COISAS NO EIXO.
    VAMO QUE VAMO.

  6. Bom dia,

    Comentando e cornetando apenas o jogo de ontem.
    Os melhores em ordem: Zaracho, Felipe, Igor Rabello, Dodô, Marrony e Neto.
    O piores em ordem: Borrero, Gabriel, Echaporâ, Rafael, Sávio e Calebre.
    Os que não federam nem cheiraram: Mariano, Mateus Lima.
    Destaque seja feito ao Zaracho, foi destacadamente o melhor nesta partida e na anterior, observado que está jogando com função diferente do que vinha jogando com o Sampaoli.
    Destaque positivo também para o Felipe Felício, fez tudo que um bom centro avante deva fazer e com perfeição, e também fez o que não vimos os atuais titulares da posição fazer.
    Destaque Negativo, Borrero, se fosse cria da base certamente já estava longe de casa, emprestado, empurrado a qualquer custo a outras equipes.
    Destaque negativo, Echaporâ, sumiu totalmente e só errou.
    Destaque negativo para Sávio, muito barbantinho.
    Choque de realidade: O santo aposentou, o Rafael não tem nada de santo, não faz os milagres que tanto cobravam do Everson.
    Destaque especial ao Gabriel, tenho que dar o braço a torcer para quem sempre o cornetou, é pura cintura dura, travado, não parece nunca estar a vontade, a bola queima seu pé, anjo dos adversários, se encaixa plenamente no ditado do “profexo”, “é um perigo eminente ter um perna de pau destes no elenco, porque mais cedo ou mais tarde ele entra e faz merda”, nem o gol alivia.
    Somos líderes e a equipe demonstrou futebol competitivo sem tentar amassar o adversário como no tempo do Sampaoli, um meio termo será o ponto ideal para termos sucesso em 2021.
    Boa sexta a todos!

  7. Uma base sólida. É sobre isso que se constrói. E os mecenas, experts em construção civil sabem disso melhor que nós. Estou acreditando que a partir de agora a base do Galo será melhor gerenciada e proverá o time com bons jogadores. O que estamos vendo no time que disputa o ruralminas já demonstra a mudança de atitude da direção do Galo em relação à base. Respeito e confiança. Era disso que os jovens precisavam para ter segurança no seu trabalho. Não tinha como mostrar valor jogando poucos minutos no segundo tempo ou sendo mal escalados em jogos de suma importância acarretando uma carga de responsabilidade que eles não estavam preparados para suportar.

    Os jogadores da nossa base receberam agora uma missão apropriada e a garantia de que estaria a cargo deles ter sucesso ou serem descartados. Eles aceitaram o desafio e estão sendo recompensados em seu esforço. Estão livres, leves e soltos para mostrar o que sabem, do jeito que sabem, sem pressão e cobranças. E está dando certo. Falta muito ainda até o fim da jornada e a avaliação final, assim como ainda falta outros jovens para serem lançados. Mas podemos notar que alguns vão se dar bem. Tudo o que precisam é de tempo e confiança. Aos torcedores, corneteiros como eu ou não, cabe a responsabilidade de ter paciência, avaliar criteriosamente sem euforia ou desânimo. O tempo nos trará a resposta e os resultados que sempre cobramos. É preciso acreditar e eu acredito.

  8. ATLETICANAS E ATLETICANOS Bom dia, Grande vitoria. Os Times do interior são ruins, desorganizados, mas É Bom ver os garotos demostrando que tem qualidade, por exemplo, Felipe centroavante. Precisamos urgente de dois ZAGUEIROS, para serem titulares, teremos uma disputa boa na lateral esquerda, Dodo demostrando experiencia tranquilidade na marcação e no apoio ao ataque. Vamos pro proxímo jogo.

  9. A partida crucru x caldense me lembrou america x crucru na serie B, onde a cbf deu um jeito de não deixarem que caissem pra serie C , surrupiando, na mão grande, na cara dura, pra quem quisesse ver, os assaltos do jogos contra america e operario. > Está em curso agora, patrocinado por esta famigerada, ridicula entidade, a FMF , apoio a eles. Os descontos contra a caldense, não deixam a menor duvida, caso de policia, ; agora transferencia do jogo do time de Patos , numa total e absurda incoerencia ,esperamos que o time patense não aceite

  10. Vamos continuar firmes na reclamação de arbitragem…ainda que tenhamos o melhor elenco do Brasil a atualidade. Afinal, o Cruzeiro não foi prejudicado em uma única partida sequer, em 2003, por exemplo. Não foi prejudicado no gol da caldense…enfim, reclamar sempre e de forma antecipada. Que assim seja até vir o bi, se é que virá…parem de reclamar da arbitragem, de supostos complôs…joguem bola. Infelizmente tenho que admitir, hoje têm time pra isso. A propósito, esse José Eduardo Barata foi diretor do colégio palmeiras??? Agradeço antecipadamente a informação. Abraços.

    1. UELTON .

      meus pais idealizaram a escola como marco
      para urbanização do bairro ofertando também
      à Curia Metropolitana uma área para edificação
      de uma Igreja , sendo pois a escola e a igreja os
      pilares para acolhida da comunidade .

      Aos 18 anos de funcionamento e tendo a escola
      atingido a importante marca de 1200 alunos os
      quais eram atendidos do infantil até o técnico a
      prefeitura de Belo Horizonte entendeu que era
      o momento de declará-la de Utilidade Pública e
      de considerá-la de Interesse Social e decretou a
      desapropriação da mesma .

      Aos meus pais ( e à família , como eu que estive
      desde o início com eles ) nem mesmo um Bem ,
      Obrigado , pela entrega e dedicação nos anos
      que à escola dedicamos .

      Mas , tudo bem , façamos o Bem sem olhar a
      Quem , não é mesmo ?

    2. Eu já disse aqui várias vezes e nas redes sociais também. A preparação física do Atlético é ruim. Veja no jogo de ontem onde um jogadorj ovem disse ao final: estou morto de cansaço. Realmente jogar com estes times do interior, que se preparam praticanente só para esta competição, não é fácil, o desgaste é muito grande mesmo.
      Mas a equipe de preparação física tem que repensar nos métodos adotados pq vemos em todos jogos jogadores no bagaço físico já no primeiro tempo.
      Mas valeu a garotada foi muito bem, parabéns.
      Aqui é Galooo p****

  11. Eu não ouço aqueles narradores nem que
    caia um meteoro sobre nós .

    Mas me chamaram a atenção para que eu
    abrisse uma exceção por alguns minutos
    e colocasse meus ouvidos à prova quando
    o bostejador se referisse ao Savinho .

    Crendeuspai , o cara deve ser um amigo
    da família do moleque .

    Era o Pelé em campo , não havia dúvidas .

  12. bom dia Eduardo e massa. ótimo Vitória do galo e que os jogadores da base continua mostrando vontade de mostrar futebol. mas simplesmente Gabriel e mariano deveria ser dispensado e Igor rabelo no mínimo reserva estes 3 peladeiros simplesmente são jogadores de equipes de série C. savinho esta tendo várias chances e até agora mas parece um jogador de várzea quando tem chances na cara do goleiro manda a bola no Japão. rsrs.ontem gostei do zaracho e Felipe aliás o zaracho tanta vezes criticado por mim está com vontade de jogar. ótimo final de semana a todos amigalos. vai galoooooo.

  13. Esse Zaracho que vimos ontem ( e domingo ) é
    aquele mesmo que estava buscando se adaptar
    ao futebol brasileiro , tão diferente dos outros ?

    Que estava sem condições físicas ?

    Que não conhecia as bolas brasileiras , que são
    mais redondas que as do resto do mundo ?

    É isso mesmo , produção ?

    Meudeusdoceu ,do que nos livramos !

  14. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    OS FATOS ME LEVAM A FICAR RESSABIADO COM OS JOGADORES DA BASE , MAS TORÇO MUITO PARA QUE TUDO ISSO MUDE E A BASE CONSIGA NOS BRINDAR COM PELO MENOS UMAS QUATRO BOAS REVELAÇÕES POR ANO.
    PELO VISTO ONTEM , TRÊS JOGADORES DESPERTARAM A MINHA ATENÇÃO E PODEM VIR A SER DESTAQUES NO PROFISSIONAL.
    FALO DE FELIPE , NETO E SÁVIO. SÃO JOVENS , INEXPERIENTES , AFOITOS , MAS PARECEM LEVAR JEITO PARA O FUTEBOL.
    QUANTO A MARIANO PODE DISPENSAR NÃO DÁ MAIS , E BORRERO ERRA DEMAIS , COMO VOLANTE NÃO DÁ.
    DEVIDO AO SEU ELEVADO CUSTO , 80 MILHÕES ( O GALO PAGOU 40 MILHÕES POR 50% DO SEU PASSE ) , SEMPRE ACREDITEI QUE O ZARACHO OBRIGATORIAMENTE TERIA QUE SER UM ÓTIMO JOGADOR , E FINALMENTE ZARACHO COMEÇOU A SE SOLTAR EM CAMPO E SERÁ MUITO ÚTIL NAS DISPUTAS QUE TEMOS PELA FRENTE.
    AGORA É SÓ CONTRATAR UM GOLEIRO , UM ZAGUEIRO E PARTIR PRO ABRAÇO.
    CUCA TÁ CHEGANDO PESSOAL , É ISSO AÍ , A DIRETORIA NÃO CEDEU AOS ABUTRES DO EIXO RIO – SÃO PAULO , QUE SÓ QUEREM ATRAPALHAR A NOSSA CAMINHADA.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Respeito a opinião do Gurú e de todos quanto a performance do time no campeonato rural mas é preciso não esquecer que ganhar ou não ganhar o ruralito não altera em absolutamente nada a vida do GALO. Vencemos o último Rural e ficamos nisso. Está sendo bom apenas para dar ritmo de jogo aos reservas e à garotada do GALO. Nada mais. Assistindo ao gol do Tombense ontem na cara de GABRIEL E IGOR RABELLO vem o questionamento: QUANDO É QUE A DIRETORIA VAI RECONHECER QUE PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM ZAGUEIRO DE NIVEL E UM VOLANTE MARCADOR???? Não acredito que o GALO começará a Libertadores com Rever, Igor Rabello, Gabriel e Bueno. Apenas Junior Alonso não dá!!!!!! Tenho receio de Cuca achar o time muito bom e se conformar com a defesa que está aí. Ontem escutei numa dessas lives do GALO a possibilidade ABSURDA de trocar Iago Maidana(que fez um excelente campeonato brasileiro pelo Sport) por LEANDRO CASTÁN DO VASCO(ex jogador em atividade). ACREDITEM!!!!!!!!!! E TINHA YOUTUBER DO GALO TORCENDO PRA ISSO ACONTECER!!!!!!!!!!!!!! PASMÉM!!!!!!!!!!! MEU DEUS DO CÉU!!! CASTÁN PRA REFORÇO????? ESPERO QUE SEJA MAI UM FAKE NEWS!!!!! É ESPERAR PRA VER…..

  16. Bom dia!
    Sempre feliz com a vitória!
    Gostei do Zaracho. Deve ser o irmão dele. Totalmente diferente do Zaracho do Sampaoli.
    Gostei do Sávio. Ele sabe partir pra cima, tem visão mas precisa com urgência aprender finalizar. Atacante que não sabe fazer gols, não presta.
    Gostei do Filipe o muleke tem o dom.
    Dodô será um bom reserva de Arana.
    Precisamos de dar uma sequência pra Talison. Mariano não dá.
    Precisamos de dois bons zagueiros. Que Gabriel volte pro botinha e que Rabelo vá logo pra Europa ou vá ser general lá no quartel dele no Rio.
    Ah…precisamos de um goleiro de verdade.

  17. Bom dia amigos do Galo. Entre os jogadores contratados, Zaracho, que vem jogando muito e Mariano foram os destaques, já entre os garotos, Filipe se destacou e merece oportunidades no time principal. Foi um jogo bem disputado e bom de assistir.

  18. Bom dia a todos!
    Mais um bom jogo do time alternativo.
    Zaracho foi o senhor do meio campo, deu passes, desarmou, deu carrinho, finalizou, fez de tudo.
    O atacante Felipe demonstrou boa movimentação e faro de gol. Além da bola no travessão, deu a assistência para o gol de Marrony e exigiu grande defesa do goleiro em um cabeceio. Se mantiver os pés no chão e a torcida tiver paciência, o garoto pode render muito ao Galo.
    Toda a equipe se comportou bem, com exceção do Mariano e Borrero. Os dois eram demais e estavam fora do compasso com os outros jogadores.
    Valeu pelos três pontos e empenho demonstrado em campo.
    Agora é aguardar o próximo jogo contra o Uberlândia em BH, e ver a estreia do Hulk ao lado do Tardelli.

  19. Mariano e Dylan deveriam ser imediatamente substituídos por Talisson e Neto.
    Felipe vai incomodar Hulck e Tardelli.
    Zaracho deve jogar ao lado de Nacho, no time principal..
    Agora, é trazer um zagueiro e volante. Ponto final.

  20. Bom dia Eduardo e atleticanos!

    Que bom que não passou despercebida a atitude do árbitro naquele jogo da Caldense. Os 7 minutos já seriam muito. Aí deu mais dois. O goleiro demorou 10 segundos para repor a bola, tomou cartão e o juiz deu mais um minuto. Sem contar que acabou com mais de 55:30, ou seja… até empatar. Só que o juiz viu que poderia dar mais uma hora que não adiantaria. Muito triste a situação do lado azul. Tomara que piore.

    Quanto ao jogo de ontem, tá difícil ver a lateral direita do Galo. O Mariano não tem condições nenhuma de jogar, errou tudo ontem. É muito ruim. Borrero também, horroroso. Mas estou gostando de ver o time, está bem mais solto, pode ser também a garotada querendo aproveitar a chance. Tomara que os titulares demonstrem o mesmo empenho dos que estão jogando, porque o time é bom, falta é vontade de vencer. Zaracho parece que foi desamarrado, está chamando a responsabilidade. Marrony vai ajudar muito se jogar na posição correta. Boto muita fé nesse time. Acho que esse ano será de grande sucesso!

  21. Serei o primeiro a comentar, pra me redimir. Sobre zaracho. Ontem , vi, com sua atuação, uma imensa luz no fim do tunel , ontem eu não vi um zaracho correndo e pulando como uma gazela, afobado, errando passes de dois metros, chegando atrasado nas divididas , afoito, desorientado em campo, sem lugar. Ontem eu vi um jogador solto, voluntarioso, com espirito de equipe, lutador. Com visão de jogo e muito habilidoso. Não fico constrangido em dizer que me enganei , faz parte da nossa vida de torcedor , ser corneta ou passador de pano, porém, esforçar pra ser justo em nossas opiniões ; a expectativa era muito grande com seu nome , ontem, vi, que corresponderá , torço pra isto , eu quero mais é que ele arrebente , tudo em prol do nosso galo. Gabriel, já deu, cuca já sinalizou com reforços pra zaga , muito necessario , importante

  22. Salve, Massa e Guru!

    “Chegou a hora desta gente bronzeada mostrar seu valor…”

    Pois é, tanto reclamamos a presença da base em campo e parece que estamos tendo respostas positivas. Por incrível que pareça, justamente alguns “veteranos da equipe” é que estão deixando a desejar”. Mariano e Borrero especificamente. O primeiro, por ser um jogador rodado, inclusive internacionalmente, segue tímido e quase inexistente no apoio, o segundo, muito displicente, anto errando passes fáceis ou perdendo bolas, proporcionando contra-ataque das equipes adversárias. Para mim está se queimando e nem deveria entrar, porque a volância não é a sua praia.
    Mas uma coisa tem me chamado a atenção nos dois jogos. Quer queiram, quer não, o estilo de jogo implantado por Sampaoli parece que colou no time, com troca de passes e jogadas ofensivas, só que agora com um pouco mais de responsabilidade e de forma precavida.
    E para o desespero dos juízes de twitter Cuca tá chegando!

      1. Certo,. No meu caso em questão prefiro me inteirar dos acontecimentos antes de tecer qualquer comentário ao invés de ir pra rede social e impor minha verdade, aliás quem julga é juiz, certo?

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Dá-lhe garotos! Sou entusiasta do aproveitamento da base. O futuro do galo passa pela atenção aos garotos. Muitas vezes são criticados por não corresponderem numa única partida, entretanto, somos benevolentes com os perebas contratados a peso de ouro e que entregam jogo. Vamos garotada!
    Hoje e sempre galo.
    Um defensor da base em qualquer circunstância!

  24. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Se teve algo de positivo no jogo de ontem foi ficar explícito que Gabriel e Mariano precisam sumir do Galo. Lamentável suas atuações. De positivo a disposição demonstrada pelo Zaracho nas disputas de bola. Quem sabe este Savinho ( que tem bom domínio dos fundamentos do futebol) não apreenda que disposição, entrega em campo, sangue nos olhos, também é necessário para um jogador de futebol. Sei não viu, mas esse Savinho parece ter o mesmo DNA do Renan Oliveira…. Esse jogador devia nesses jogos do Mineiro deslanchar a sua carreira ( não conseguiu marcar um mísero gol, e chances houveram). Se não conseguir deslanchar no Mineiro aí fica difícil….Para quem o nosso Ávila disse ser uma mistura de Ronaldinho Gaúcho com Reinaldo o Savinho tá devendo, na minha opinião, e muito. Acorda garoto, o Cavalo tá passando arriado…..

  25. Bom dia amigalo PAULO ROBETO, saudações.
    Não deu para respondê-lo ontem e faço-o agora.
    Eu também já critiquei muito essa base do Galo e nos jogos do campeonato sub-20 não via nada de interessante neles. No entanto, vejo agora uma nova forma de jogar e mais oportunidades para eles. E eles estão sabendo aproveitar. Estão livres de amarras táticas inúteis (aquela coisa de jogar para não perder) e podendo ser mais autênticos mostrando o que sabem. O fato de saberem que terão todo o ruralminas para se mostrar deu confiança e segurança (em vez daquelas entradas faltando dez/quinze minutos). A continuar assim, teremos mais que três ou quatro boas revelações. Vamos dar tempo aos garotos. Você vai gostar.

  26. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos líderes, invictos e absolutos. Eu acredito é na rapaziada, que joga firme e aguenta o rojão. O jogo, em si, não foi bom. O Galo ainda carece de algumas partidas para adquirir o tal de entrosamento, mercadoria que não existe no mercado para comprar. Mas, em respeito aos dois gols, aos três pontos e o esforço dos jovens digo que valeu. Algumas coisas a gente já pode observar. O Zaracho tem bola e vai jogar muito mais ainda (#nunca critiquei). O Calebe e o Dylan Borrero não vão dar certo. O Rafael não aprendeu nada com o jogo lá em Santos; continua estabanado e sem saber ler a jogada. O Gabriel continua delivery. O Savinho ainda não sabe o que fazer em campo.

    O bom de tudo é que a garotada está em campo e dando conta do recado. Raça, respeito ao manto, determinação e o DNA do Galo na busca incessante do gol. Estamos bem servidos e o ruralminas vai mostrar mais.

    Boa e merecida sexta-feira para nós, um fim de semana com jogo do Galo e vitória.

    O GALO ESTÁ VIVO, ATIVO, VENCENDO E CONVENCENDO.

    1. Prezado Paulo Silva. Muito adequada a sua observação sobre o Rafael e aquele pênalti. Eu não sou fã do Everson. Mas vejo o Rafael com muitas deficiências também nesse aspecto de afobação nos embates diretos com atacantes e nas interceptações pelo alto em escanteios. Penso que precisamos de um goleiro que faça a diferença é um artilheiro matador mesmo. Aí com um zagueiro de qualidade, o Edmilson no meio mais Zaracho é Nascho seremos protagonista no futebol sul-americano.

      1. É isso DOMINGOS SÁVIO. O Rafael precisa aprender a fazer a leitura correta da jogada. Nem sempre o atacante com a bola nos pés é perigo imediato de gol. Ontem o Rubão já estava perdendo a bola e saindo para a linha de fundo sem chances de finalizar. Bastava cercá-lo.
        Lá em Santos o Marinho nem tinha a bola dominada e o Allan já estava junto dele. Não precisava daquele mergulho maluco no meio do campo se nem poderia tocar na bola. Ele, o Rafael é muito bom goleiro o que não significa que não possa melhorar. Eu não sei é o que fazem os treinadores de goleiros que não enxergam essas deficiências tão marcantes e repetitivas.

    2. Acho bom não ficar criticando o Rafael….quem entregou a paçoca foi o manjado de sempre : esse Gabriel não joga nada.
      O Rafael com venda nos olhos é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 do que o protegido do Sampaoli, Everson mão de alface, rúcula, almeirão, espinafre, etc.

      1. Só para ilustra o rótulo “mão de alface”.
        Historicamente este adjetivo foi criado para o Goleiro Felipe da Tombense que jogou ontem contra o Atlético, se não o conhecem, ele deixou o Santos F.C. na época dos meninos da vila, quando era titular, devido a fazer esnobação salarial para intimidar torcedores do time que o criticavam, daí o rotularam de mão de alface que pegou e se alastrou por onde passa um goleiro de talento duvidoso.
        Comento o fato apesar de que ontem como sempre ele foi muito bem no gol.
        Se era utilizado anteriormente, no mínimo foi revitalizado neste fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.