Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Classificação covarde e sem mérito

Por força do regulamento, considerando o saldo de gols nas semifinais, o Galo encaminhou sua décima oitava final consecutiva do mineiro. A se considerar a campanha na fase classificatória, aliada ao jogo de ontem, nosso mais tradicional rival na história do futebol mineiro – América – merecia essa condição de finalista. Não fomos eliminados por termos marcados três gols contra dois do coelho nos dois jogos. Dois zero Galo e dois a um coelho.

No confronto de ontem, um dos piores clássicos que já acompanhei e fui em centenas de vezes, o Galo foi covarde do princípio ao final da partida. Digo, considero que do início da etapa final até o segundo gol do adversário, foi um bom e isolado momento da partida. Exatos 21 minutos de bom futebol, fora isso foi tudo péssimo, até o confuso e horroroso soprador de apito. Em nada influiu no jogo, mas desagradou aos dois times e suas torcidas. Numa das suas trapalhadas, aos 41 do segundo tempo, o Alan Franco roubou a bola do adversário e ele marcou lance faltoso do jogador do Galo. Teve quem dissesse perto de mim que “foi um apito doloso”. Achei graça, nunca tinha ouvido expressão dessa natureza. Enfim, no sufoco, o Galo assegurou vaga na final.

Felipão, o mau humorado e grosseiro em coletivas, optou por dois volantes e escolheu Alan Franco para companheiro do Bataglia. A meu juízo, perfeito, até porque nossa defesa anda muita exposta e o argentino – sozinho – vem atuando sobrecarregado. Porém, qualquer Atleticano – como aquela garotinha de 11 anos que detonou o treinador – sabe que o Igor Gomes é uma excelente opção para ser utilizado durante as partidas. Banco. Nunca para sair jogando, até porque nessa formação inicial caberia o Rubens e até o Alisson. Pelo que vêm apresentando, ambos nos lugares do Gomes e mesmo do Scarpa. Mas o segundo ainda tem a confiança de boa parte do Atleticano – ainda – mas precisa mostrar mais do que vimos até o momento, então um dos outros garotos da base deveria ter começado o jogo.

Tanto é verdade e quem assistiu a partida, é testemunha que – no intervalo quando Felipão corrigiu essa anomalia – o time voltou diferente para a segunda etapa. Aos dois minutos chegamos ao empate, num belo cruzamento do Scarpa do lado direito, onde ele historicamente atua melhor. Ontem, apesar de não ter feito partida brilhante, foi melhor que em jogos anteriores e – curiosamente – respondeu por cobranças de falta e escanteios. O que não vinha acontecendo. Adoraria entender, mas o treinador já disse na coletiva, que “não tem de dar explicação”. Dias atrás afirmou que quem pode reclamar é o Torcedor que paga ingresso, excluindo até mesmo o GNV (se não foi ao estádio) então fica difícil. Ele blinda o elenco e chama para si com a mesma intenção. Acho, eu acho, que a diretoria deveria chamar esse treinador no canto e puxar a orelha. A idade e o histórico dele não lhe dá imunidade.

Junto dessa prosa reservada, chamando o Felipão à realidade Atleticana, mostrar a ele a história do Galo Forte Vingador, que não foge à luta e – ao longo dos 116 anos de paixão – se caracterizou por ser um time de lutar e enfrentar grandes desafios. Jamais uma equipe covarde e que optasse por essa retranca e covardia dos primeiros dez jogos da temporada. Aproveitando o aniversário do Galo na próxima semana, gostaria de manifestar que gostei da arte em comemoração e da camisa anunciada. Enfim ficar livre do código de barras feio e que toleramos durante um ano. Ufaaaa

Por fim, amanhã pretendo até postar novamente – vai depender do meu curto espaço de tempo – e alertar que temos um time muito mais qualificado que o adversário dessa final. Entretanto, para aqueles jogadores e mesmo seus simpatizantes (torcedores), vencer o Galo vale mais que uma grande conquista. Foi assim nas partidas recentes. Me lembro, em um estadual recente, o então presidente daquela agremiação ao final do jogo do turno – que perdemos – entrou em campo e deu volta olímpica. Ao final do campeonato: Galo campeão. Nem chegaram à final, foi outro adversário, mas – reitero – estão entrando com muito mais foco e determinação que os comandados do Felipão. Que ao invés de dar jeito nisso, tem optado por elogiar o adversário que supera o nosso time. Chega! “Vamos à luta sem medo, é hora do tudo ou nada”, embalava Beth Carvalho, a mesma que cantava “Chora, não vou ligar!” Acorda Felipão!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

43 thoughts to “Classificação covarde e sem mérito”

  1. Jemerson, Igor gomes e Saraiva são piadas para otários assistirem Deus me livre , treinador ridículo e otário igual ao Levir Culpi, quando sismava com uma ideia só deus e paciência para aguentar

  2. Concordo que o trabalho do Felipão não tá legal, mas não acredito que vai melhorar muito com a saída dele.
    Até porquê não tem opções no mercado quem vai vir para o lugar dele????
    Já vimos esse filme em 2022 e 2023 infelizmente o filme pode se repetir.
    Prefiro que os jogadores deem a volta por cima com o Felipão mesmo, começando uma grande arrancada detonando as marias e sendo Campeão!!

  3. Felipão e os donos da SAF/CAM são exatamente iguais. Representam tudo de ruim que a SAF pode impor a uma instituição centenária, paixão de milhares de pessoas. Quando alguns disseram que o Galo, aquele fundado em 1908, havia acabado, após a SAF, relutei em aceitar, porém hoje me rendo, está muito claro para mim que o Galo que conheci nos últimos 55 anos já não existe mais. Mudou, para pior!

  4. Boa tarde!
    Aquele menininha de 11 anos deu a letra certinha e bravinha.
    Ontem só entraram dois patetas,um foi titular o outro , muito amado pelo Scolari,entrou no final pra reforçar a cera “com o regulamento debaixo do braço”.
    Mas patetas mesmo,patetas de verdade é quem acredita nessa SAF.
    E o Vargas hein? Não foi pro Sport porque a namoradinha loira faz medicina em BH, onde chegamos?!?!

    1. Barata, eu te contestei mas não lhe fiz benhum ataque pessoal, gostaria de twr o mesmo respeito como reciprocidade. Quando vc escreve “Ruque”, não precisa ser bom interpretador para constatar que vc tá desprrzando o tamamho da.importância dele para o time. Que ele tá devendo melhor futebol, concordamos nisso, principalmente por sabermos a capacidade dele para tsl, ficou comprovada em 2021. Ou vc mudou de ideia e acha que o Triplete foi por causa do Cuca? Óbvio que Hulk não joga nem ganha sozinho, mas atualmente ruim com ele, pior ainda sem ele! Esse time do Galo sem o Hulk conseguiu perder do Patrocinense que tá disputando repescagem pra nâo cair no Mineiro….Então, tire as suas próprias conclusões

  5. Será teremos de passar vergonha e perder pras Marias pra poder demitir este treinador.? Time feio. Esse time fica muito tempo nos mata matas não.

  6. A que ponto chegamos:

    Estamos temerosos diante do próximo jogo contra o horroroso time das Marias!
    Obrigado diretoria, obrigado turma da SA, por fazer o torcedor atleticano de idiota e empurrar de goela abaixo, um técnico asqueroso imbecil e covarde junto com um bando de sanguessugas como: Vargas, Patrick, Kardec, Mariano e Pedrinho e o sanguessuga mor Edenilson.

  7. Bom dia.
    Nada a lamentar. O erro crasso foi a diretoria do Galo (incluindo os donos da SAF) procurar um técnico que estava aposentado! Isto mesmo, estava aposentando e detalhe, porque quis, sem qualquer imposição do mercado a uma aposentadoria compulsória! É injusto chamar o Felipão de fracassado, já que demonstrou, ao alongo de sua carreira, competência para ganhar vários títulos importantes! Contudo, digam-me, por favor, quando que um profissional (qualquer área) se aposenta por vontade própria, recebe um convite para voltar a “labuta”, repiso, sem querer mais, vai se sentir motivado para abraçar desafios que são próprios de profissionais jovens (ou não!), mas que almejam conquistas, prosperidade e sucesso!? O que é um título de “mineiro” para o Felipão, se os próprios “cartolas” dos times (inclusive torcida) desdenham do famigerado campeonato!?!?
    O Galo precisa de técnico “na ativa”, profissional, com vontade de vencer; qualquer jogo, qualquer título, de se firmar, enfim, com vontade de trabalhar como um verdadeiro técnico e fazer jus ao que recebe, e não um descompromissado, que estava na dele e, se não é fracassado (como disse acima), o mesmo não se pode falar do seu caráter, ao aceitar retornar da aposentadoria para ser um sujeito rabugento, mal-educado, não merecer o que ganha pelo “trabalho” apresentado e, de quebra, correr o risco de colocar sua gloriosa carreira na berlinda e ser lembrado pelo fiasco na sua atual passagem pelo Galo.
    Aposenta “novamente”, Felipão!! Vai descansar, gastar dinheiro e curtir a vida…por favor!!!

  8. Hoje é um ótimo dia para o corneteiro, que pode se esbaldar e exteriorizar toda a ira interna.
    Eu, particularmente, prefiro seguir com serenidade.
    Vou aguardar os 2 jogos da final pra tecer opinião mais embasada.

    Conselho para o Felipão: não tire o Alisson do time. Nele está a centelha que precisamos pra conquistar o penta!

  9. Sr. Menin, cuidado com esse seu jeito de cuidar da SAF Clube Atlético Mineiro, pois, nesse andar da carruagem, daqui a pouco essa sua nova empresa não vai valer um dolar furado no mercado.

    O Sr. pode até ter a confiança nessas pessoas que estão lá dentro do CT trabalhando, mas verdade seja dita, seus pares do Departamento de Futebol são fracos e sem pulso forte para tais funções.

    E o time???

    Mal comandado, mal treinado, mal escalado e mal substituído, ou seja, horroroso em tudo… pra piorar, agora viramos um TIME COVARDE nas mãos desse que dizem ainda ser um treinador… Kkkkk… que piada!!!

    #forafelipaomaria

    1. No primeiro tempo, a coisa tava tão feia que o “melhor” jogador foi o fraquíssimo Saravia, que ao menos mostrava garra nas divididas e corria, enquanto Igor Gomes, Arana, Jemerson e Cia só jogavam pra trás, recuando para o goleiro e se revezavam na vontade de entregar a paçoca. Hulk foi cai-cai, reclamão e omisso, já que aquela falta, embora bem cobrada pelo Scarpa, era caixa ou meio-gol se ele quisesse ter batido…. Ao menos, dos males dois menores: a classificação pra final e um jogo menos pior do Scarpa, mas que ainda tem precisa comer muito feijão para ser o mesmo dos tempos de Palmeiras! Everson, apesar da falha em dupla com o Fucks no primeiro gol, nos salvou de uma eliminação histórica, mas se tivéssemos treinador de verdade e não um desaposentado arrogante e desatualizado distribuidor de camisas já teria parada com a irritante mania de fazer cera ainda no primeiro tempo! Felipão, eu nem vou comentar, pq um cara que fala que Alisson e Rubens ainda não estão preparados ou é muito burro ou está de sacanagem e quer boicotar o time! Tá fazendo eu ter saudades do Coudet pra vcs terem a ideia da façanha desse “felixão”! Um cara que num jogo mata-mata, valendo vaga numa decisão de estadual, assiste o time dar vexame e milagrosamente não sair goleado no primeiro tempo e que até os 40 do segundo tempo, faz apenas uma mexida, me faz perguntar qual esquema existe nos bastidores de auto-boicote da própria equipe….

  10. Bom dia xará e amigalos!
    Treinador BURRO e TEIMOSO! Outra atuação pífia de uma aglomerado de jogadores(a maioria jogando com o nome). Como NADA irá mudar teremos duas vexatórias derrotas para o ex-trisérie B CSA-MG. Minha preocupação não é com o ruralito e nem Libertadores que todo ano tem mas com o Brasileirão. GALO será saco de pancadas de Flamengo, FluminenC, Internacional, Palmeiras, São Paulo, etc…A receita dos adversários para dominar time do GALO em cada jogo é a seguinte: avancem a marcação e quando tiver posse de bola partam pra cima em velocidade. Diretoria omissa + TREINADOR BURRO, MAL EDUCADO E TEIMOSO = FRACASSO.

  11. #FORA FELIPÃO , FORA ASQUEROSO, FORA IMBECIL
    Salve massa e Guru
    Há tempos venho iniciando meus comentários, antes do cordial cumprimento, com estas gentis palavras direcionados a este dinossauro e motivos não me faltam.
    Como se não bastasse o futebol de merda do time, as escalações estapafúrdias de seus protegidos, ainda temos que suportar o descontrole e deboche deste idiota nas entrevistas.
    O que este cara vem fazendo com a torcida, imprensa e até diretoria é um escárnio e por muito menos, qualquer outro treinador já teria ido embora.
    Não foi porque, os passa panos e esta SAF de merda, ainda ficam babando o saco do treinador por ele ter sido campeão do mundo, se esquecendo do motive dele ter o apelido 7×1.
    Estamos em março, mas confesso que minha ansiedade não é pela possibilidade de títulos na temporada, mas sim pela saída deste vagabundo.
    Então que chegue logo o fim de 2024, para livrarmos desta praga.

  12. Disse tudo Eduardo! Como já dizia o Pofexô: O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE GANHAR! Essa história de entrar com o regulamento debaixo do braço, é sempre arriscado e ontem quase deu errado de novo. Agora querer que Felipão arrisque ganhar duas semifinais é querer demais. Erros crassos do treinador: insistir com Jemerson (no primeiro gol do América, errou o tempo de bola e pulou uns 30 cm no máximo) correu o risco de ser expulso por uma falta desnecessária e infantil. É sempre um jogador de risco para um time que ganhar alguma coisa. Tanto Lemos quanto Igor Rabello são infinitamente superiores.Um amigo deu a definição certa do Igor Gomes: Água de salsicha! Joga em um espaço de campo em que não ataca e nem defende. Porque não entrar com o Rubens que sempre está mostrando ser mais útil? Só pode ser por pirraça. Não por o Alisson após o empate, foi outro erro. Na hora que tinha espaço para contra atacar, faltou velocidade. Insiste com o Scarpa na esquerda, quando todo mundo sabe e vê que ele rende mais na direita. Põe o Hulk para jogar fixo, que é a posição que ele rende menos, joga de costas para o gol, fica nervoso e se perde! Este ano vai ser longo!

  13. Bom dia !
    Putz vergonha monstruosa ontem do “timaço” dos Menins.
    O Alisson, segundo Felipão, não está pronto, mas se tivesse jogando estaria cada vez mais pronto. Luizinho, quarto-zagueiro , foi lançado aos 19 anos num clássico contra o Cruzeiro, pelo técnico Procópio.
    Futebol hoje é muito dodoi, muita frescura pra pouco futebol.
    De 2022 para cá, vamos acumulando vergonhas como a de ontem. Foi assim na eliminação da copa do Brasil pelo Flamengo, na eliminação para o Palmeiras na libertadores, mesmo tendo 2 jogadores a mais e por aí vai.
    Será que vamos servir de escada para os azulados nessa final? Diz aí Menin , é timaço ou não é?

  14. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Jogo de ontem, todos neste ano, sem comentários enquanto continuar com o técnico ULTRAPASSADO. Já passou da hora de dar um ponta pé no traseiro deste rancoroso sujeito. Não podemos começar o Brasileirão e Libertadores com este cara.

    Ótima semana para todos.

  15. Bom dia amigalos, com esse futebol meia boca, burocrático, horroroso não vamos ganhar nem o Rural,nossa Diretoria cega, burra e omissa tem que acordar pra realidade e trocar de treinador, com o Felipão no comando não vamos a lugar nenhum,tem que trocar enquanto é tempo,acorda Diretoria frouxa

  16. Prezados concordo com o texto do mestre. acho que o torcedor tem que começar a entender que o elenco do galo não é toda a potencia que a mídia cita. o time não tem gana pela vitória e se contenta com futebolzinho de salario mínimo e com derrotas vexatórias para times de baixa qualidade. pelo que esse elenco ganha era para sair do mineiro com 100% de vitória e com placarem esmagadores, tal a condição ruim dos times de minas . Mas o que vimos e um time que parece viver de nome e com futebol pedindo arrego de tão pobre e sem qualidade técnica e tática. Coloco também culpa na comissão técnica que se contenta com esse resultadozinhos medíocres totalmente incompatível com o alto custo desse time. chega a ser vergonhosa a campanha do Atlético no mineiro e nem quero ver o que será na libertadores e nos torneios nacionais. A postura do tIme do Galo se subsumi ao ditado de Turgot: “laissez faire et laissez passer”, time sem brio e vontade de vencer, não merece a torcida de nós atleticanos.

  17. Prezado Àvila, detesto falar de arbitragem mas o soprador de apito de ontem realmente era muito fraco, prejudicou as duas equipes, é daqueles que corre com o apito na boca e sopra até sem querer. Falando do jogo, foi lastimável, assisti de casa e sinceramente ao ver o que foi praticado em campo que podemos chamar de qualquer coisa menos de futebol, meus olhos se encheram dagua. Mesmo em epocas em que tivemos times dos mais pifios possiveis, praticamos este tipo de coisa. Vi ontem em campo felipão cuspido e escarrado, péssima escalação, time não tem padrão, não tem saída de bola; defesa, meio e ataque não se entendem, chutão pra onde o nariz aponta, cai cai no gramado para ganhar tempo, eu vi ontem o anti jogo, eu vi ontem felipão. Contratado sim, para dar respaldo a todas os absurdos em busca unicamente de lucro praticado pela SAF. Quando vemos os jogadores em campo, pensamos, meu Deus esses caras esqueceram como se jogo futebol? Não esqueceram, mas felipão consegue fazer isto, consegue capturar o pior e não o melhor. Eu poderia ficar dias aqui falando deste, que pode ter ganho muitos titulos, mas é que pra mim simplesmente um 7 X 1. O que vi foi pavoroso, triste, lastimável, e a cada dia que passa eu vejo que nós não temos mais o Galo para torcer (isto tem sido esfregado na nossa cara ja faz um bom tempo, para bom entendedor meia palavra basta).

  18. Bom dia amigalos,
    Ficou claro que Felipão não estava com vontade disputar a final com os azulados.
    Fez tudo prá perder ontem: Escalou mal, demorou mudar.
    Só não foi eliminado porque o adversário era muito fraquinho.

  19. Prezado Domingos!!
    Endosso seu comentário. Não sei se escrevo besteira, mas entre perder a Atleticanidade e ir à série C, ficaria com a segunda opção. Tenho 48 anos e nunca vi um time tão covarde e inimigo do ataque. Já vi muitos times piores tecnicamente, mas nunca medroso como agora. Já perdemos jogos e campeonatos por não sabermos jogar na retranca ou retranqueiros como agora. Mas mesmo quando perdíamos, saíamos de alma lavada e a Atleticanidade renovada a cada insucesso. Outra coisa, quando vc disse que queremos lateral direito, concordo. Eu tentaria o lateral direito do América. Chama-se Daniel Marques, eu acho. Mas e muito bom lateral. E como a SAF gosta de jogador novo pra revender, vai agradá-los também. #fica adição

    Saudações Atleticanas!!

    1. Bom dia Gustavo: Voce disse tudo, o Galo era um time de briga, hoje o que estamos assistindo é uma lástima. Mas vai piorar: agora cada time vai poder usar NOVE estrangeiros em seu time titular. O Brasil não deveria fazer isto com o seu futebol, que ERA uma patrimônio cultural do povo brasileiro. Torcer para SAF não é o mesmo que torcer para o Galo com toda uma história. Essa herança das Arenas foi uma tragédia. Fui na Arena MRV, duas vezes. amigo o espaço entre as cadeiras é OPRESSOR. Parece assento em avião. Você fica , a arquibancada, a geral era muito diferente. o Futebol brasileiro perdeu a sua essência: espaço para todas as camadas da população.

      1. Confesso que ainda não fui à Arena. Mas só essa nomenclatura já causa arrepios. Maldita gourmetização dos estádios e do futebol também. Dos comentaristas nem se fala. É cada expressão pra explicar o inexplicável ou o óbvio. Uma pena!! Sobre o lateral do América, errei o nome. O correto é Mateus Henrique. Olho nele, GALO!!

  20. Bom dia!
    #foraFelipão
    O energúmeno disse na entrevista que não colocou o Alison porque ele não está pronto. Igor Gomes está pronto? Scarpa está pronto? No gol de empate ele não acertou o cruzamento. Foi o jogador do América que rebateu pra os pés de Paulinho.
    O que mais me irrita é essa diretoria vagabunda que não faz porcaria nenhuma. Já era pra ter mandado esse dinossauro embora. Sujeito arrogante, que não respeita repórter e muito menos a torcida “maior patrimônio do Galo (sei).
    O miserável disse ainda que jogou com o regulamento debaixo do braço. E se aquela bola que o América acertou na trave, entra? Aí o desgraçado ia colocar o Alison na fogueira.
    E pra pirraçar ainda mais a torcida do filho duma égua ainda entra com Edenilson.
    Fora Felipão!!!
    Se ganhar do cruzeiro em casa, o que estou duvidando, vai ser de 1×0 no máximo e depois vai tomar um vareio de bola no salão, quiçá uma goleada.
    Fora Felipão!!!

    1. O Galo ontem fez de tudo para ser eliminado, só não foi por causa da.incompetência do América, que tb perdeu a cabeça, com a complacência do soprador de apito. Aliás, me espanta, ninguém ter citado, inclusive o Eduardo, o pênalti claro para o Galo no fim do segundo tempo. Nosso jogador cruza a bola na pewuena área e ela bate de cheio na mão do defendor do kuei. Alguém pode alegar que foi bola na.mão, sem querer, mas e a história dos braços abertos? Garanto, se fosse contra o Galo, o VARgonha teria.chamado e apontariam a marca da cal… Juizinho hirroroso, que deu qiase 10 minuyos de acréscimo pra ver se o kuei fazia o terceiro gol…. Agora a noticia boa pro futrvol é que é último ano do 7 x 1 e péssima pra nós pq ele só aposenta em dezembro! Se o time entrar com essa escalação e principalmente postura do primeiro tempo, vai pedir música no fantástico pq vai passar o vexame dr 3 derrotas seguidas para as marias na sua Arena! Até o Everson que depois salvou o Galo de levar mais gols, no primeiro deu aquela contribuicãozinha ao pular com a agilidade de um jabuti e o braço de jacaré. A bola era rasteira, veio fraca e ainda do lado dele, totalmente defensável! Toma jeito, Galo!

  21. Bom dia, todos! Será que a diretoria “não enxerga aquilo que ela vê”? Não é possível jogar um ano inteiro no lixo ainda no primeiro trimestre. É nítido que o Felipão não consegue fazer o time jogar aquilo que pode. Será que vão esperar o time passar vergonha na final ou sair numa fase de grupos da libertadores para tomar providência?

  22. Bom dia Eduardo e massa. Treinador covarde cagao burro e teimoso e retranqueiro. Se tivesse diretoria seria demitia este Gaga ultrapassado no vestiário mas não temos diretoria, temos um montes de incompetentes. O kuei engoliu o Galo nos 97 minutos de jogo por causa de Gaga burro e retranqueiro. Vamos ser massacrados contra as gazelas na arena menin e no mineirao. Treinador do kuei deu um banho de bola no Gaga burro 7×1. Vá começar a libertadores. Brasileiro e copa do Brasil e não temos treinador ok temos é um dinossauro ultrapassado. Acorda saf. Diretoria fraca. Aff. Vá Galooooo.

    1. Dois meses e meio de treinamentos e jogando uma vez por semana o elenco “qualificado” consegue ser isso daí : uma DRAGA !
      Ou droga , como queiram .

      A dupla dinâmica , o Batman e Robin do futebol brasileiro , só tem jogado nas vozes dos comentaristas e dos narradores , que se prestam a esta deplorável condição de salgadores de carne podre .

      Acrescente-se a isso a VERGONHA de vermos um time que se quer top das galáxias usar o recurso da cera e do atraso do jogo de forma humilhante e amadora , com os jogadores caindo em qualquer contato e jogando bolas em campo para retardar cobranças de laterais e de escanteios do adversário .

      Um escárnio para com o torcedor !

      E “aquela garotinha de 11 anos que detonou o treinador” , que tem por nome LAURINHA , ela não só foi pra cima do Scolari como para toda essa FARSA que tomou conta do clube , mas que os torcedores Safistas insistem em badalar como ainda sendo um time/clube que mete medo no adversário .

      Rubens , Cadu , Allyson , Isaac , Vitor , Rômulo , protejam-se , procurem um ambiente propício para vocês seguirem com suas carreiras , porque nessa panelinha de interesses financeiros vocês JAMAIS terão espaço .

      Ou alguém pensa que um Paulinho ou um Arana , até mesmo o gênio Ruque , e outros menos votados, admitiriam estar no banco ?

      1. Se o Hulk com seus 00 gols e seis títulos em 4 anos é uma “enganação”, fico curioso pra saber quem salvaria o time: Vargas, Kardec ou o Hyoran?

  23. Prezados Amigalos,

    Lamentável essa medíocre classificação. Não sou favorável a política de troca de técnicos, mas, não tem como ficar com o atual, até agora o time não tem um padrão mínimo de jogo, escalações bisonhas, substituições medonhas.
    Agora uma pergunta: Será só culpa do técnico?

  24. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Você disse tudo, caro Ávila! O time acovardou-se. Fazer o que? Mandar o Felipão embora enquanto tempo. Haja sofrimento…. cuidado com a raposa…
    Hoje e sempre, galo!!!

  25. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Na minha opinião, o Felipao blinda é os donos do Galo. Com sua postura ele está mostrando que opinião de torcida para a Saf, não importa. E não importa mesmo. Vejamos: A maior torcida organizada tentou pressionar para a saída do Vargas. A torcida não queria que Allan fosse vendido para o Flamengo. A torcida não quer o Jemerson no time titular. A torcida reclama de preço de estacionamento. A torcida quer um lateral direito. A torcida não gosta do futebol do time do Filipao. Mas os donos da SAF estão felizes com os resultados do Felipao: no ano passado cumpriu a meta: classificou o Galo para a fase de grupos da Libertadores. Este ano também cumpriu a meta: Galo na final do mineiro e principalmente está colocando a torcida e a imprensa no lugar que os donos do clube entendem ser o correto. Felipao, na minha opinião foi contratado para fazer o rito de passagem entre a fase do Galo time do povo, para Galo time de quem comprou e pagou por ele. A atleticaniedade é apenas um retrato na parede. O Galo agora é uma empresa, cujos donos investiram para lucrar. Tanto que estarão contratando apenas apostas, visando lucro na revenda. E o Felipao está fazendo o serviço para o qual foi contratado. Agora peitar o Rubens Menim eu não vejo disposição da torcida e da imprensa para isto. Nas entrevistas do Rubens Menim, os entrevistadores são muito gentis. Mandar o Felipao tomar suco de caju é fácil. Agora o Rubens Menim fez a caridade de salvar o Galo do apocalipse da serie C. O Menim tirou o Galo da fila de 50 anos. O Menim pode ficar com raiva da torcida e vender o Galo pro Perrela. Então seguiremos colocando a culpa no sofá. O problema não é o sofá. O problema é a mulher infiel.

    1. Com que expectativa vamos para a final do Mineiro e principalmente para a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil?Raros momentos de controle e imposição nas partidas, pela pobreza do coletivo, se valendo de ocasionais ações individuais …Scarpa ainda não sintonizou…Hulk ontem voltou ao cai-cai reclamão…defensores e o Everson benzidos na insinuação Jacaré… Saravia o esforço esbaforido…segue a incerteza alvinegra.

    2. DOMINGOS SÁVIO ,

      a lavagem cerebral que impuseram ao torcedor começou com a falácia hipotética que o patrimônio do clube não sustentaria a dívida que ELES MESMOS ajudaram a criar , pois eles estão há décadas no clube e , oh ! , não conseguiram perceber o desastre anunciado .

      Depois veio a história da série C , que a torcida SAFista aceitou sem contestar .

      Daí em diante , parceiro , a cobra fumou .

      Um só exemplo da famigerada direção de futebol comandada pelo enganador Caê :
      o clube tornou-se refém dos jogadores , que fazem o que bem entendem com seus contratos , jogam quando querem e não aceitam as decisões comerciais que os diretores venham a tomar .

      O caso VARGAS é de uma humilhação poucas vezes vistas no futebol : não quis ser negociado e impôs a sua reintegração ao elenco .

      Que situação vexatória !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *