Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Primeiro tempo sofrível e segundo de alívio

Porém, se Atleticano não desiste até o apito final, ainda contamos com o nosso super herói. Quem tem Hulk, até os adversários sabem disso, não tem o que temer. Ele sofreu a penalidade e a falta, que assumiu a responsabilidade pelas cobranças e converteu ambas, assegurando a vitória e os três importantíssimos pontos para a caminhada rumo à fase final do estadual. Alívio pela pontuação, mas ainda tenso com o desempenho do time.

Disse ontem, antes e reafirmei após o final da partida, se não fosse vencer dificilmente asseguraríamos a pretendida classificação. Até então, com apenas um terço de aproveitamento, seria insuficiente para essa pretensão. Se empatasse, seria mantido esse mesmo índice. Em caso de derrota, pior ainda, pois seria tão e somente um quarto dos pontos disputados. Com o resultado, chegamos a metade dos 12 pontos possíveis em quatro jogos, somando tão e somente seis e ainda ocupando a segunda posição no grupo.

Considerando que vamos ter ainda pela frente Tombense, Itabirito, América e Ipatinga, considero que a possibilidade em assumir a primeira colocação é real e concreta. O primeiro e último, pela ordem, na condição de mandante, já os outros dois – somos visitantes – mas será como jogar em casa. Itabirito em Brasília, onde o Galo – reconhecidamente – tem a segunda maior torcida e América – mesmo no Horto – podemos considerar jogo em casa. Vamos ter maior número de torcedores em todas as partidas. O negócio e os jogadores entenderem essa situação.

Ontem, apesar de o jogo ter sido longe do sonhado pela Massa, conquistamos o resultado desejado. Passamos muito aperto e cheguei a temer pelo resultado. Na primeira etapa, por pouco, poderíamos ter tomado um ou dois gols. Nossa única chance, numa falta na meia lua, rolaram a bola para o Igor Gomes que conseguiu o mais difícil. Mandar la pelota nas arquibancadas. Era chance clara de gol, nos pés e a bomba do Hulk, ou mesmo na bola bem colocada pelo Scarpa. Escolheram a pior opção

No segundo tempo, depois das substituições necessárias do adversário, chegamos aos dois gols. Ambos 100% do Hulk. Não apenas por ter sido o autor das cobranças da penalidade e da falta do meio do campo (gols que ele faz em cima de Rafaels), mas também pelas infrações marcadas pelo árbitro terem sido nele. Ele sofreu os dois lances faltosos e marcou nessas oportunidades. Calou a boca de seus críticos e o prefeito Ivaldo, boquirroto de São João Del Rey.

Atento ao jogo na tela da televisão, durante o primeiro tempo, ainda me ocupei em secar o Vila Nova. A que ponto chegamos! Como já disse, não gostei do time, e dois jogadores me preocuparam. Arana, o melhor lateral esquerdo do Brasil e dos melhores que vestiram a camisa do Galo, não está num bom momento. Escorregando e perdendo lances inaceitáveis. Jemerson, abusando em fazer faltas, já irá cumprir suspensão automática. Três cartões em apenas quatro jogos. Fuchs pode ganhar essa disputa pela vaga ao lado de Rabello. O juiz foi bem, só registro ter dado 11 longos minutos de acréscimos e acabou deixando passar mais de 13 para encerrar o jogo. E o time do prefeito Ivaldo, talvez motivado pela insanidade do alcaide, bateu o jogo todo. Time bastante ríspido para um bom futebol que vem apresentando ao longo dos tempos.

*fotos: Pedro Souza\Atlético

23 thoughts to “Primeiro tempo sofrível e segundo de alívio”

  1. Há quantos jogos Patrick não jogava. Pensei que ele tinha sido negociado. Entrou no segundo temo contra o Itabirito. Custou 8 milhões. Por que Filipão não o punha para jogar. O time que terminou o jogo no Mané Garrincha poderia ser o titular, com uma ou duas modificações.

  2. Meu caro, mas lembre que no 4-3-3, o Paulinho foi mal. O melhor momento do Galo ano passado foi no 4–1-3-2, com Paulinho ao lado do Hulk. Paulinho na ponta foi mal demais. Scarpa tem jogar centralizado? Com dois pontas? Paulinho, ja sabemos, nao vai bem como ponta. Acho que o melhor esquema pro Scarpa nao pode ser o pior pro Paulinho. Felipão é pessimo, mas é dificil ver as soluções apresentadas! Com o Paulinho na ponta, deixamos de ser campeões brasileiros ano passado naqueles 9 jogos sem vitoria. Errar faz parte, mas repetir o erro me parece tolice. SAN

  3. Quer dizer que os caras do Atletic bateram muito na rapaziada do Atlético ?

    E o pé do Arana no pescoço do atacante que sambou em cima dele ?

    E o Jemerson , batendo por trás e usando o braço toda hora , como cansou de fazer contra os azuis ?

    Crendeuspai , o que será que acontece com o torcedor do outrora GALO de RAÇA ?

  4. Eis aqui este sambinha feito de uma nota só…. Hulk dependência. E quando ele não estiver bem, quem resolve. É muito pouco. Tem que ter coesão

  5. Bom dia Eduardo e massa. Outro péssimo futebol de várzea e bois cansados. Hulk sempre decisivo. Até quando vamos atulerar este Gaga 7×1 e sua burrice. o 2024 está só começando vem muitos sofrimento por aí. Então o peseudo diretor de futebol vá embora e deixar os refugos e bois cansados e Gaga 7×1 para trás. O peseudo diretor de futebol leva contigo Gaga 7×1. Edenilson. Patrick. Jermeson entregador. Vargas. Kardec. Mariano. Saraiva. Etc. Se caso o Victor for diretor de futebol simplesmente acaba de afundar o resto. Aff. Acorda SaF. Piadas. Vá Galooooo.

  6. HULK 2 x 0 Atletic (não sei onde colocar o h ) Estes genericos acrescentam um h na patetica tentativa de se diferenciar do ATLETICO , conhecido galo forte e vingador , o ÚNICO. Hulk , que Deus o tenha , orgulho maior nosso , deveria dedicar esta vitoria àquele babaca do prefeito , que usa dos dois minutos de visibilidade pra tirar de foco sua desastrosa administração. Como pode São João Del Rei ter colocado um traste deste na prefeitura , propaganda negativa pra cidade. Estão plantando nas midias , Vitor de diretor de futebol , esperemos que seja fake news ,como yuri alberto, apenas um pesadelo de uma noite de verão . Sigamos

    1. SAMBA DE UMA NOTA SÓ, DESDE DOIS ANIS ATRAS, BOIS CANSADOS E DESINTERESSADOS, ATAQUE FRACO, ESQUEMA, NÃO EXISTE , ARANA TEM DE PARAR DE FALAR QUE E O MELHOR DO PAÍS, POE O RUBENS, , TIME SOFRIVEL, AGORA NEM TICA A BOLA MAIS.

  7. Prezados Amigalos
    O time tem um dos maiores batedores de falta do mundo! Puxa vida, falta quase na linha da área e rolam a bola displicentemente para um jogador que chuta mal? Brincadeira.
    Outra coisa que concordo com o nosso blogueiro: como é desleal esse time do Atlhetic! Pisam nos pés do adversário o tempo todo. Até nosso Hulk, um gentleman, perdeu a compostura e levou o amarelo. Jogar com estes babacas incendiando o jogo dá nisso.
    Um abraço a todos

  8. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Que futebolzinho mequetrefe do Galo. Vencemos, mas não merecemos. Preocupante, muito preocupante! E não tem desculpa de gramado! Um horror o futebol desse time.

  9. Tava um jogo encrencado e se encrencando mais ainda , seja pela muita disposição do Athletic, seja pela incapacidade do Galo de uma imposição melhor para abrir o placar. E então Hulk fez tudo . Até ali, também não tava fazendo nada e até talvez não o fizesse, como às vezes não o faz, víde contra o BBB, só que um jogo é um garimpo onde sempre há mais cascalho que gema. Os perfeccionistas nunca refrescam nada e querem que o cara faça mais do que faz, com 38 janeiros na cacunda, full time! Fez, ele fez no curralzinho del Rey, do boquirroto Prefeito: um toque pra frente encampando área e zagueiro e o panalty convertido. Sofreu a falta e ele mesmo mandou na antessala da coruja , com a colaboração do goleiro , é vero.

  10. Bom dia Massa e Guru

    Tô de volta no espaço e com a bipolaridade acirrada!
    Pergunta que não quer calar: será que o Prefeito falador e Maria estava totalmente errado na sua provocação?
    Acho que não, pois se ele errou e se ferrou em relação ao Hulk, ao chamar o time de merda ele acertou. Afinal o futebol que estamos vendo em campo, confirma esta provocação.
    O técnico, que já devia ter aposentado, continua insistindo em escalar Paulinho longe de Hulk, em ter Jemerson horroroso na zaga, em não dar oportunidade pra base ao invés de prestigiar os bois cansados e mais irritante, continua fazendo o time jogar de maneira reativa.
    Depois vem na entrevista dizer que não tem que dar explicação. Tem sim sr. dinossauro!
    E o Scarpa não veio pra ser o articulador? O 10? Mal escalado.
    E qual a explicação para não levar Isaac já que deixou os 2 come e dormes (Vargas e Kardec) por aqui?
    E a avenida Arana? Tá mais livre do que a Afonso Pena em fim de semana.
    O time é a cara do técnico e não podia ter cara pior!
    Vaza Felipão!!!!!!

    1. ERNEST ,

      lembra do Henrique Fernandes dizendo que o técnico o deslocou pro lado direito pra já ir treinando o time para a volta do Bernard ?

      Futebol pra essa turma virou caso de psiquiatria : devem procurar imediatamente um profissional da área para tratarem desse transtorno compulsivo que os acomete durante a transmissão .

      É PRACABÁ !

      E o jogo , hein ?
      Que PELADA assistimos , que vareio de bola foi proporcionado pelo time de S.J. d’El Rei .

      E a turma a exaltar o VERDÃO porque ele calou a boca do Atletic .
      Do Atletic , gente !

      Ah , a narração parecia que era da turma do marketing do Atlético S/A .
      Quanta empolgação pra uma merreca de jogo como foi .

  11. Não se iludam com esse placar ilusório de 2×0, o Galo ontem é que parecia o time de série C, erra todos os passes, não conecta uma jogada, hulk com a braçadeira só quer apitar o jogo, Paulinho deixou o futebol mó ano passado e o jemerson doido para entregar a paçoca. Placar injusto, o Atheltic dominou o jogo, os caras correndo e com sangue nos olhos e o galo querendo ganhar jogo só com nome. Trem tá feio

  12. Bom dia xará e amigalos!
    Jogo horroroso os dois tempos. Time sem alma, sem criatividade, sem repertório. Me dá medo só de pensar no GALO jogando dessa forma no Brasileirão. Hulk salvou a pele do teimoso dinossauro que atende por Felipão. É público e notório que Jemerson está numa péssima fase com falhas bisonhas mas tem lugar assegurado na zaga mesmo com cartão amarelo. Paulinho completamente apagado jogando de lateral direito. Scarpa fora de forma ou de sintonia e parece que saiu machucado. A impressão que passa a nós torcedores é que esse elenco do GALO foi montado agora e os jogadores estão fora de sintonia. Falta velocidade e criatividade nesse time mas o teimoso treinador não enxerga dessa forma. Sigamos…

  13. Bom dia Eduardo e Amigalos. É sofrimento a todo momento, este é o Galooo.

    Este treinador ultrapassado tem que entender que times do Interior treinam o ano inteiro para querer ganha do Atlético. É uma correria tremenda. No treinador tem que saber disso e armar o time para neutralizar o adversário.

    O juiz foi bem, mas aquela falta da expulsão anulada se fosse do Atlético seria mantida inclusive a mídia lixo foi a favor do juiz.

    Não sei porque este jornal disse que Hulk salvou o Atlético. Claro ele é jogador do Galooo e está ali para isso até o apito final.

    Não pode dá mole para o time no carnaval. Tem que treinar muito.

    Bom carnaval para todos.

  14. *SCARPA*

    O 4-4-2 não é um esquema bom para o Scarpa, penso…

    Ele tá jogando pela esquerda, atacando e defendendo de uma intermediária à outra e perdido…

    Nem ataca nem defende e fica ali pela esquerda, ou direita, perdido, sem opções para criar e para quem passar…

    Se o time jogasse como em 2013 (4-3-3), com dois volantes (Pierre e General) e um meia ofensivo centralizado (R49), com três na frente e dois abertos (Tardelli e Bernard) e um centroavante (Jô) enfiado e segurando os dois zagueiros, a ofensividade seria mais incisiva e contundente…

    Scarpa tinha que jogar centralizado (como R 49), tendo a sua frente dois pontas e um centroavante e aí teria pra quem jogar e criar…

    Neste 4-4-2 reativo do Felipão vai terminar afogado na posição. Vai lançar pra quem no facão?!!

    E mais: ele não vai jogar de secretário de lateral como Bernard, Luan e Pavón…

    SCARPA tem perfil para criação e precisa jogar solto, sem preocupações com a marcação, como tanto gosta o FELIPÃO.

    Não me agrada o posicionamento do SCARPA!!!

    *HULK*

    Se tiram o HULK da equipe e o time do Atlético será comunzinho…

    HULK é muito decisivo e ainda tem físico para jogar em alta performance…

    Mas se ele não está em campo e o time morre…

    *FELIPÃO:*

    É retranqueiro, joga sempre de forma reativa, não gosta de pontas como COUDET e não vai contar com os jovens da BASE…

    “É o que temos para o jantar”, dirá o BARATA!!!

    Fato!!!

    1. ERNEST ,

      lembra do Henrique Fernandes dizendo que o técnico o deslocou pro lado direito pra já ir treinando o time para a volta do Bernard ?

      Futebol pra essa turma virou caso de psiquiatria : devem procurar imediatamente um profissional da área para tratarem desse transtorno compulsivo que os acomete durante a transmissão .

      É PRACABÁ !

      E o jogo , hein ?
      Que PELADA assistimos , que vareio de bola foi proporcionado pelo time de S.J. d’El Rei .

      E a turma a exaltar o VERDÃO porque ele calou a boca do Atletic .
      Do Atletic , gente !

      Ah , a narração parecia que era da turma do marketing do Atlético S/A .
      Quanta empolgação pra uma merreca de jogo como foi .

  15. Esse o problema, ganha de times da prateleira de baixo, mas o que importa é ganhar títulos. Esse elenco vai conseguir ser campeão de uma libertadores? De uma copa do Brasil?Campeonato Mineiro e até o Brasileiro o nível não é alto, tanto que chegamos em terceiro lugar o ano passado, mais pela incompetência de outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *