Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reabilitar ou entregar

Se o Galo não voltar de São João del Rey com os três pontos, lamentavelmente, vamos ter de admitir que o penta ficará distante. Não é provocação de um prefeito típico daquelas pessoas sem preparo e espírito – intelectual e\ou de outras ordens – para o exercício de cargo público que poderá interferir no desempenho do time em campo. Um sujeito, que ano a ano, se vale da visibilidade do Galo para tentar sair do ostracismo não pode, nem deve, ser levado em consideração. Não parece ser sério.

Já o time daquela bela cidade, berço de Tancredo Neves – apesar de seu legado – vem se mostrando organizado. Dentro e fora dos gramados. Ano passado foi semifinalista e ainda subiu da série D para a C no Brasileirão. Merece respeito e isso, deve (ou deveria) ser levado para a palestra pré-jogo do treinador com seus jogadores. Se é que existiu essa prosa nos jogos anteriores. Os resultados da primeira e terceira rodadas, deixam dúvidas quanto a isso. O confronto da segunda  e intermediária, frente ao Democrata de Valadares, nem gastaria preleção. O time do Vale do Rio Doce é muito fraco, ontem empatou em casa com o Tombense, depois e abrir dois gols de vantagem e ainda ter gol do adversário anulado. Candidado ao módulo II junto com o Pousão.

Na última rodada, naquela vergonhosa derrota, tudo deu errado. Apesar do bom início de jogo e mesmo no segundo tempo, voltar do vestiário com a falsa impressão de ter acordado, o Galo foi horroroso no todo. O adversário, fraco técnica e individualmente, tentou segurar o empate e acabou castigando a falta de emprnho do nosso time. Que começou todo errado, com as escolhas de Felipão. Edenílson escalado, que hoje nem está com a delegação, tendo ainda Hulk como capitão deram a senha daquele desastre.

Além do meio campista, muito questionado e com razão pelo Atleticano, também não viajaram com a delegação Alan Kardec e Vargas. O chileno, pela segunda vez preterido, comprova que não está mesmo nos planos do Galo. Ontem, quando foi anunciado os nomes, alguns amigos chegaram a afirmar que esses três devem mesmo seguir a temporada com outras camisas. Na verdade, Vargas nos primeiros tempos teve destaque, depois apagou. Repito o que já disse em outras postagens, nas três eliminações da Libertadores – todas – foi o grande vilão. Teve mais outros, mas ele se destacou em todas as oportunidades de 21\22\23.

Pela lista anunciada pelo Galo, gostaria – nunca minha cabeça dura bate com teimosia do Felipão (os adjetivos poderiam ser invertidos) – de ver o time iniciando com Éverson; Saravia, Rabello, Fuchs e Arana; Otávio, Bataglia, Rubens e Scarpa; Paulinho e Hulk. Porém, creio que irá escalar Mariano, Jemerson, Igor Gomes e quem sabe até Pavón. Aguardemos. O importante, mais que isso fundamental, é que tragam a vitória. Depois serão apenas quatro confrontos. Tombense, Itabirito (em Brasília), América (Independência) e Ipatinga. Os primeiro e último como mandante, já os jogos intermediários na condição de visitante, jogando como se fosse em casa.

Para a próxima quarta-feira (de cinzas), dia 14 de fevereiro, a venda de ingressos começa já no dia de hoje. Sem medo de errar, deverá ser tímida, pelo desempenho recente. Três jogos na temporada, duas derrotas e uma vitória. Se adicionar a última partida do ano passado, passam a ser quatro confrontos com três derrotas. É de arrasar. Então, que esses jogadores joguem com vontade – tesão pela bola e a rede adversária – se vencer e o Vila tropeçar, reabrem se as possibilidades. Caso contrário, frustração à vista. Sem os três pontos no embornal da viagem de volta, não será a vaca atolada no brejo, mas o nosso Galão.

*fotos: Pedro Souza\Atlético

15 thoughts to “Reabilitar ou entregar”

  1. Como já falei no post anterior com esse elenco de boi cansado não vai a lugar algum, só vai fazer passar raiva na torcida. O Rodrigo Caetano é muito querido pelos Menins porque é um pau mandado danado e não cobrava reforços de qualidade ao elenco e nem fez uma renovação. Para contratar e pior ainda manter Jemerson, Edenilson, Vargas, Mariano e outros e não ter ninguém da base para aproveitar o seu trabalho é péssimo! O Alexandre Mattos está lá no Vasco dando entrevista falando que a 777 não contrata o que ele pede, colocando a boca no trombone. E São Victor vai oeitar alguém lá? Lógico que não, mais um pau mandado e passador de pano. De bem intencionado e bonzinho o inferno tá cheio!

  2. Vencer hoje é obrigação. Pela situação do time na tabela e, principalmente, pelo elenco. Um time em que um único jogador recebe salário capaz de pagar toda a folha, ou quase toda, do adversário está OBRIGADO A VENCER este adversário. Simples assim.
    Sobre a saída de Rodrigo Caetano, espero que os gestores do Galo, homens de negócio bem sucedidos e experientes, tenham o cuidado de escolher um nome técnico, preparado, com expertise. Vítor é ídolo mas tem estofo para o cargo?
    Já que o Galo virou empresa somos, mais do que nunca, consumidores de seus produtos. E se o produto ofertado tá ruim o negócio é não consumir. Quem sabe mexendo no órgão mais sensível do corpo humano, o bolso, os caras tomam atitude e trabalham direito?

  3. Boa tarde xará e amigalos!
    Felipão é teimoso e continuará assim. Atuações pífias de Jemerson, Edenilson, Mariano e a “salvação” Alan Kardec permanecerão. Enquanto os outros times chegaram a conclusão que o futebol de hoje exige velocidade e toque de bola o GALO joga um futebol burocrático e engessado. A jogadinha manjada de bola alçada pra Hulk e Paulinho quase não funciona mais. Os adversários avançam a marcação e abusam com jogadores jovens e habilidosos pelas laterais. Essa foi a receita do CSA-MG, do Patrocinense, do Coritiba ano passado e por aí vai. Meio de campo do GALO não criou nada contra o CSA-MG mesmo com Scarpa. Arana em péssima fase e Mariano e Sarávia medíocres completam a falta de jogadas de linha de fundo. Então é bom o treinador dinossauro e os jogadores se explicarem hoje pelo menos com empenho e determinação ou vai amargar outro vexame. Depois vão reclamar a fama de pipoqueiros.

  4. A pergunta que fica é: aqueles 2 jogos contra o flamerda e o grêmio foram um espasmo? O time nunca mais jogou nem perto daquilo, me parece que a teimosia do 7×1 é que dificulta, tenho duvidas se ele arma o time com o que tem de melhor. Fico na dúvida se ele estimula o time a atropelar as Maria, parece que não. Time muito caro para passar sufoco no campeonato mineiro

  5. Bom dia Eduardo e massa. Com o Gaga 7×1 ultrapassado se não perder já é lucro. O Gaga 7×1 ultrapassado e seus afilhados estão fazendo horas extras a tempos mais esquece não temos uma diretoria que perceba de futebol. Uma Saf que só quer saber de lucros e torcedores que se lixem com um montes de refugos. Treinador ultrapassado. Etc. Uns amigalos ja tinha dito 2024 será de sofrimentos. Aja sofrimentos com todo poderoso rural. Abrem os olhos Gaga e bois cansados. Vá Galooooo.

  6. Bom dia!
    Tinha prometido pra mim mesmo que não assistiria mais nenhuma partida do Galo se Edenilson fosse sequer relacionado. Hoje o grande reforço do time é a ausência DESSE INÚTIL. Dizem que está com dores musculares e por isso não foi relacionado. Não acredito. Acho que é desculpa do cabeça dura do Felipão que não quer dar o braço a torcer que é por insuficiência técnica. Espero que nunca mais esse Eliasdenilson vista a camisa do Galo.
    Ah…e FORA FELIPÃO!!!

  7. Caros,

    INACREDITÁVEL como são sangue de barata esses DONOS e etc…

    DESABAFAR, pois NÃO É POSSÍVEL q o último clássico não tenha tido NENHUMA REPERCUSSÃO, apenas as desculpas MEA BOCA de sempre, e Com esse time NÃO vamos ARRUMAR nada. O Penta e nós NO SAL.

    E NADA ACONTECE, derrotas VERGONHOSAS prás marias e TUDO BEM é do futebò…CRUZES!!!

    Encarar os FATOS!! Ninguém vai deixar de ser ATLETICANO por isso, ser VERDADEIRO com o q temos é o mínimo!!! FATO!! APOIAR é uma coisa, qnd vemos o TIME AGUERRIDO, mesmo não sendo O MELHOR; agora dá de CUZÃO, …bater palma prá MALUCO comequeto tudo do bom e do melhor e só ENGANAÇÃO, aí é foda!!!

    Ganhar do Athlehtihqueh ñ será demais?…e era só o q FALTAVA, os PIPOKAS as rapaduras e paçoca e o desfile na passarela…

    PIPOKA é pq as coisas tem q ser chamadas pelo q elas são, desde o Ano Passado…reconhecer isso, APONTAR, ajuda na MONTAGEM do Elenco pro Ano q Vem…FATO!!! Ou alguém aí HONESTAMENTE ACREDITA nisso?

    Intriga, por parte dos DONOS, todas elas: do time de 2021, é INEVITÁVEL falar daquela MÁQUINA, dispensaram OS PRINCIPAIS, os q tinham função DECISIVA, cito alguns de memória: Keno, Savarino, Nacho, DCosta, Os Natãs, Tchê-Tchê, o Pescador, Allan, JrAlonso, Dylan e etc.

    Todos eram craques? NÃO…porém compunham o ELENCO! TINHAMOS ELENCO!!!

    Hj não temos TIME e muito menos ELENCO!!! FATO!!

    (A Turma do portão 7, q adora o SEVENONE certo vai dizer q tá tudo bem Só Sendo Um, vai jogar copo no chão e gritar Galo e gritar Eu Acredito prá São João Do Rei todo ouvir…PQP turma!!??? Sentaí Ô karai!!!

    O ERRO: Trazer a AZARADA do internacional pra dentro do Galo (dispensa essa turma Ed, Fucks e o Gordo, pelo Amor, ACREDITEM, isso aí é a Expressão Viva do Pé Frio, são jogadores DERROTADOS)…manter isso aí é ABUSAR do EU ACREDITO! Isso ñ é CORRETO!!

    E q ARGENTAIADA q arrumara prá nois mais o LESMO, Ô q PATOTA muito mais muito MAOMENO mesmo, CRUZES!!! Passa no SAL…

    Outra: se vai manter o IMBECIL cabeça de bagre do SEVENONE, ao menos q o afastem nos jgs contra as marias (o cara é TORCEDOR do Lado de LÁ e nem disfaça O BABACA!!!, ERRO CRÁSSICO manter esse porra dentro do NOSSO GALO!)

    O tau RÔKAÊ >>> CBF leva, nos livre do EMBUSTERO COME QUIETO, péssimo dos péssimos prá MONTAR ELENCO indiscutível…

    (por favor, ñ diga q ele é o cara responsável por 2021, não sejam TOLOS! Quem MONTOU aquela base foram o ELÉTRICO SALTITANTE e o grande CUCA – Q deveria ser CONVOCADO pela direção, assim q começar a nova série de derrotas doS PIPOKAS, CRUZES, toc toc toc!!!)

    O principal do time e sócio do Clube HULK tb merece uma consideração, mas fica prá sequência q promete…TEM HORA Q ORAS BOLAS!!! …

    PRECISAMOS DE UM TIME com a NOSSA CARA, cara, bico, espora dE GALO, e de um ENTREGADOR (ôpa!) DE CAMISA, urgentemente…a TEMPORADA, na minha significativa opinião COMEÇOU comprometida com a DERROTA!!!

    ABRAÇOS!!!

  8. Em todas as rodas de atleticanos , além dos justificados xingamentos pra este treinador e bois cansados, naquela derrota dura de engolir , como cacos de vidro goela abaixo , predominam um tema : porque paulinho , invisivel nos grandes jogos, não deu o passe pro afilhado de filipão , edemilson. Este , mais um legado, mais uma lambança do caetano , com sua ruindade toda, faria o gol. E as respostas todos sabemos, jogam quando querem , se sentem donos do galo , não são cobrados , não se sentem empregados , funcionarios do clube .Sem comando, sem treinador , que disse estar seguindo o cronograma , valha nos Deus.

  9. Victor Bagy como Diretor de futebol?!!

    Por que não?!!

    Eu daria um voto de confiança e promoveria o cara para o cargo…

    De mais a mais, no futebol e na vida, tudo é uma aposta…

    Se vai dar certo ou não, aí o tempo dirá…

    Mas há um porém:

    Têm torcedores, como o Domingos Sávio, que entendem que o Victor não tem encaixe de perfil para o cargo…

    Seria fraco de pulso e liderança para lidar com a pressão do vestiário…

    Victor seria uma reencarnação do Marques como Diretor de Futebol numa espécie de perfil parecido…

    1. Caro ERNEST!
      Para mim a possível solução passa pelo entendimento e quem sabe a contratação de Marcelo Oliveira. Conhece muito bem o Clube Atlético Mineiro e seria uma possível alternativa ao Felipão. Quem sabe?
      Abraço.

  10. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Se o galo perder hoje, não vejo condição do Felipão continuar como técnico. Já passou da hora do galo não só mostrar resultado no campo, mas e principalmente, apresentar futebol. O futebol até então apresentado pelo Atlético está dando calo nos olhos.
    Vamos aguardar…
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *