Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Partida que define o futuro do Galo, da direção e dos profissionais

 

 

Desconfiados e inseguros, como o blogüeiro, seguimos hoje para o Mineirão. Muitos, ao que se percebe, num tremendo otimismo e certos da virada e classificação para a partida final da Copa Sul-Americana. Alguns poucos, sem qualquer esperança da vitória e a vaga em disputa. Nesse último grupo, percebe-se facilmente, formado por “atleticanos” que detonam o Galo sistematicamente. Perdendo, empatando e até vencendo, a tônica é a mesma.

Não é exclusividade entre os Atleticanos essa situação, já observei em outras torcidas comportamento similar – embora aqui chegue a passar os limites do exagero -, talvez se Freud ainda vivesse podia ajudar no entendimento. Enfim, vamos à luta. Pelo que o time vem demonstrando nas últimas partidas, salvo melhor juízo, será uma noite de muita agonia até o final da partida. Quero crer numa boa vitória, que assegure a vaga sem necessidade de penalidades.

Finalmente o treinador sinaliza com uma alteração, ainda que tímida, na equipe. Pelo que li e ouvi, parece que Rodrigo Santana deve utilizar Luan desde o início da partida. A se confirmar essa opção, fica evidente e caracterizada a teimosia do jovem comandante Atleticano. O atleta foi afastado, segundo a assessoria do clube, por opção do treinador da viagem a Argentina. Depois, na vergonhosa derrota para o Avaí, Luan seguiu como reserva do time reserva. Dá pra entender?

Fora ele, ao que se informa no lugar de Vinicius, o resto do time é o mesmo, já que Jair é o titular. Enfim sem Zé Welison. Foi preciso perder a primeira partida dessa série da Sula, associada à sequência de seis derrotas (Paranaense, Bahia, Corinthians, Botafogo, Internacional e Avaí) para o técnico entender que suas opções estavam erradas. E, segundo a voz do Torcedor, outras mudanças deveriam ocorrer. Mas, quem escala é ele. Nas costas dele, Rodrigo Santana, seus 11 escolhidos para iniciar a partida, recai a responsabilidade de mostrar e convencer que são capazes.

Caso contrário, se o Galo terminar a partida de hoje eliminado dessa competição, seria o caso de começar uma grande e profunda reciclagem interna. Desde os métodos da direção administrativa, diretoria de futebol, relação com o Torcedor, comando técnico e – evidente – quem pode continuar vestindo a camisa Gloriosa do Clube Atlético Mineiro.

É bom que se coloquem as barbas de molho, o Atleticano começa a mostrar que está reagindo. A imagem da cidade já foi decorada com mensagens de quem mantém esse time de pé, o Torcedor. Nas ruas é perceptível a insatisfação com a situação atual. Estamos fechando o mês de setembro, final do segundo ano sem títulos. Não é compatível com a história Atleticana e com a fé da Massa.

A Copa Sul-Americana é nossa única chance nesta reta final de temporada. Além de permitir ao Torcedor comemorar um título, significa receita, vaga na Libertadores e eventual vaga no Mundial de Clubes da FIFA. Tá na hora de os jogadores tomarem consciência disso, colocando o coração e a alma em busca dessas duas vitórias, que pode amenizar o tanto mal feito dos últimos tempos.

Vencer hoje, por dois ou mais gols de diferença, superar o Del Vale na partida final – em Assunção – é a derradeira oportunidade que esses jogadores têm de deixar algum legado de suas passagens pelo Galo. Sem isso, jamais serão lembrados como outros que passaram por aqui, a exemplo de Kafunga, Zé do Monte, Guará, Dário, Reinaldo, Ronaldinho e tantos outros. Hoje e 9 de novembro – caso se classifique – são dois jogos que definem essa história.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

66 thoughts to “Partida que define o futuro do Galo, da direção e dos profissionais”

  1. Pior do que mais uma eliminação será ouvir as desculpas esfarrapadas do Santana para explicar a desclassificação nos pênaltis! Provavelmente vai falar da perda do Jair, inconcebível um time com a grandeza do Galo ser dependente de um primeiro volante que aliás não é craque, apenas não é um lixo como os demais! Mais indesculpável ainda depender de um moleque do Equador que só joga quando quer, mas que na hora da decisão, pipoca e não sabe nem bater um pênalti! Será que na base do Galo não tem um volante que sabe jogar bola? Ou a máfia de empresários bandidos aliados ao treineiro covardão proíbe escalar um menino da base pq ele não tem nome ? Olha, esse cara que veio do Vitória pode ir bater uma laje, dirigir Uber ou qualquer outra profissão digna como as citadas, mas futebol ele não nasceu pra jogar! Um time que não consegue ganhar por mais de dois gols desse time de nível Série B da Argentina ou C daqui realmente não merece sequer ir pra Libertadores! O negócio é fazer logo os 45 pontos e jogar na lixeira esse ano de 2019! Porém assim que ele acabar, jogar na lixeira Rodrigo Santana, Elias, RO, Zé Welison, Cazares, Bolt, Terans, Réver, Natan, Victor e toda a companhia de perebas e pipoqueiros que enchem o time! Manter Cleiton, Igor Rabelo, Maidana, Luan, Chará e Di Santo! Contratar um goleiro experiente, de preferência Gatito do Botafogo, 4 laterais, dois de cada lado, um zagueiro, um primeiro volante, um camisa 10 e mais um centroavante! Emprestar Guga, Hulk e Alerrandro. Aposentar Léo Silva e contratar um técnico de verdade! Aliás, se tivéssemos presidente e diretor que prestem, hoje o interino recebia o bilhete e pegaria seu rumo acompanhado dos pipoqueiros citados. Se não ganhar do Ceará, acho que vai ficar insustentável a permanência do quebra-galho! Se o Galo quer alguma chance de ao menos alcançar o G-6, deveria aproveitar a oportunidade mais uma vez de repatriar o Cuca! Não é o ideal nem meu preferido, mas é o que temos e convenhamos bem melhor do que o ex-técnico da URT!

  2. PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU NÃO AGUENTO MAIS

    UM TIME QUE JÁ TEVE RONALDINHO GAÚCHO, TARDELLI, JÔ, BERNARD, LEANDRO DONIZETE, PIERRE, RÉVER (AQUELE QUE SE APOSENTOU E DEIXOU UM ZUMBI NO LUGAR), LEONARDO SILVA (MESMO CASO DO RÉVER), SÃO VICTOR DO HORTO (FALECEU E DEIXOU OUTRO ZUMBI NO LUGAR), MARCOS ROCHA, PUTA MERDA, PUTA MERDA, PUTA MERDA, MIL VEZES PUTA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!! PUTAAAA MERDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FILHOS DA PUTA!
    UM BILHÃO DE VEZES FILHOS DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. ELIAS , O BUNDA DE TANAJURA , O EXTERMINADOR DE VOLANTES ,COMO SEMPRE , ALÉM DE FICAR ATRAPALHANDO EM CAMPO , ENTREGOU O JOGO.
    RODRIGO FALA MANSA SANTANA , MORREU ABRAÇADO COM O EXTERMINADOR DE TÉCNICOS ELIAS.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COMISSÃO COSTA.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA ELIAS .
    FORA F.SANTOS.
    COM ESSES MERDAS EM CAMPO SEREMOS REBAIXADOS NO BRASILEIRÃO.

  4. Cuca pulou fora do SP… digo então pro Rodrigo Santana, abre o olho e faça esse nosso GALO jogar e ganhar daqui a pouco senão já era seu cargo!!!!!!!!!!

    Obs.: São quase 17:30 e os arredores do Mineirão já é preto e branco!!!!!!!

  5. Como Atleticano desde 1979 vou torcer para a vitoria sempre.
    Hasta la victoria siempre!
    Agora querer falar que no atual momento dos últimos anos não podemos criticar é sacanagem né não?
    Que este bando de peladeiros, e seu treineiro fraco e retranqueiro honrem o Manto Sagrado do Galo hoje como não vem sendo honrado.
    Que mesmo ganhando não me venham amanha achar que está tudo bem, diretoria omissa, fraca e diretor no minimo ruim, para não dizer coisa pior…
    Que os Deuses do Futebol nos façam um milagre hoje!
    Mais torcer é diferente de ser alienado e iludido e acreditar numa austeridade de bananas!

  6. Fe na vitoria hoje, pela nossa paixao,nao pelo que temos. Eu prefiro analisar o desempenho do time do galo, de seus jogadores e do técnico. Isso desagrada os arautos do apoio incondicional. Genial deve ser adjetivar quem pensa diferente de Maria Serelepe. Aqui nao é só Galo?

  7. CUCA – DEMITIDO.
    R.CENI – DEMITIDO.
    MAS , O FALA MANSA R. SANTANA CONTINUA NO COMANDO DO GALO.
    OBS – CUCA NÃO SERVE PARA O GALO . TIME DE CUCA É NO CHUTÃO E CRUZAMENTO NA ÁREA. SÓ FAZ ISSO. É TÉCNICO ULTRAPASSADO.

  8. Boa tarde Pessoal!

    Impressionante como mesmo neste momento péssimo do time fico ansioso pra ver galo em decisão.
    Vamos com fé e coração porque futebol este time esqueceu depois de eliminar o Santos.

    Eita torcida bipolar, 2 meses atrás era “Luan para de achar que é dono do time, no máximo esforçado limitado bla bla” ….agora o cara é a solução.

    Por mais que seja fan do Luan estou curioso para ver o q o RS vai aprontar, colocar o Luan na direita (onde teoricamente rende mais) e Chará na esquerda (onde rende menos)? pelo menos eh unanimidade que quem sai eh o Vina que não vinha bem.
    Dificilmente Luan joga o jogo inteiro… queria mais uma chance pro Bruninho, nem que seja no segundo tempo.

    Bora galoooo!

    Obs: Caso passar o galo vai ter que melhorar um bucado para encarar o Del Vale viu…

  9. Correto Alberto, correto fabiano! Como diria aquele famoso escritor/cronista, parafraseando-o também; “toda passividade será burra e eterna”; sem cobrança não há esperança, precisamos crescer nas cobranças e pressão sobre todos; diretoria, comissão técnica, atletas, profissionais “frouxos’ da imprensa, etc. Assim o fazem todos os clubes vencedores do mundo, assim não e nunca o fizemos, talvez por isto, explique nossa diminuta galeria de troféus importantes.
    ACORDA MASSA! VAMOS REAGIR PRE CRESCER!

  10. Sinceramente quero que as maricotas sifu, mas a provável saída do babaca Rogério Ceni, sim aquele que desdenhou o galo, é um sinal de alerta.
    Assim com nas Maricotas, no galo estamos cheio de jogadores da panela, queimadores de técnico. Tal lá como cá. Tá na hora de extirpar estas ervas daninhas do futebol. Diretoria toma rumo!!!!
    Mas, hoje o que importa é a vitória e classificação!
    #VERGONHA JÁ

  11. Se Rogérinho vai cair hoje e o time falido do barro preto vai cair em dezembro já podia chamar Givanildo pra campanha 2020.Ele é o rei do acesso.

  12. Caros,
    Q baixo astral é? E a volta por cima ñ? E hj eu quero é ver e é comendo grama, sufocano o adversário do começo ao fim, tomando conta do campo, ocupano o terço, o quarto e o quinto…Duas menções, uma desonrosa: Cazares é craque, sim srs, no nosso plantel atual é o único craque. Pq a dúvida? O julgamento do cachaça ñ pode ser moral, a farrinha e a farinha, etc. Sabe tratar a pelota. O problema-jogador é a total falta de motivação prá VENCER…muitos questionam pela nacionalidade. Ñ creio, lugar comum dos IMBECIS. Vcs acham q R10 jogaria com moçoila Fabíola Santa, Pastor, Patrick, Zezé Wellington S, Dr Gilvan, LulLu e lily? Ñ creio!…Me diga com quem tu andas e te direi quem és? Creio muito, e fico parado na pista? Deus ajudando, quem age é o nós cego…Luan: esforçado nos seus melhores dias, nada mais, excelente peça sobressalente, nada mais. Mascarado só com o status de “sobrevivente” decisivo…Há em comum entre Luan e Cazares: Ambos foram engolidos pela extrema MEDIOCRIDADE do nosso plantel atual, eles q seriam ótimos COADJUVANTES em qq clube desse país do AnoQVem…
    Obs.: É urgente! É hj! Precisamos mais q nunca da VITÓRIA! Isso ñ tem nada a ver com a ladainha BAIXO ASTRAL dos otimistas SEM VERGONHA. Tem a ver com NOSSO GALO! Só um VELHACO COVARDE prá se acostumar com o ser SACO DE PANCADA!
    Obs.: se Cazares e Luan jogarem, podemos VENCER! Ñ há mais ninguém no nosso plantel atual q tenha qualquer intimidade com a bola, com a inteligência do jg de futebol solidário e intenso…ñ temoS TIME confiável em setembro de 2019.
    Obs.: Q baixo astral aqui no Canto é? Tá parecendo té o Bloguru do LuLLu sumido. Hj até PC das marias deu as caras…Êta JABAZEIRO, Sem Vergonha idiota, viu? Ô presidente, cadê? E o tempo chuvoso nessa Belo Horizonte? Será? E o nosso Galo, hein? AQUI É GALO, seus PORRA!
    Eu acredito? Ñ vou mentir e nem sei pq! No campo de jg, EU ACREDITO! Sem baixar a guardar, JAMAIS!
    GALO SEMPRE!

  13. Cada um torce como quiser, criticar quem pensa diferente não é o caminho.
    Quem em sã consciência está satisfeito com esse time? O torcedor está p… da vida e tem todo o direito de assim manifestar. Essa Diretoria é a pior da história, esse diretor é um engodo e temos uma aprendiz de treinador que mais parece uma criança. NÃO OBSTANTE, ainda assim, irei torcer demais por uma classificação hoje. Vale demais, esse título representa o planejamento para 2020, inclusive mais investimento. Mas isso não apaga o que estamos passando, momento de reflexão…

  14. Boa tarde !

    Ai um pseudo jornalista Carioca, que a algum tempo encostou em MG. E se fala amigo de Globais, disse que não comentaria sobre a Sula Americana e mimimi. Ai o cara vem hoje com a cara lavada e comenta sobre a mesma para ganhar ibope !!! A vai pqp

  15. Boa Tarde Amigalos.
    Ser Atleticano não é ter de apoiar o time em qualquer situação , temos total direito sim de opinarmos, de xingarmos, de exercer nossa opinião como torcedor, por isso concordo sim com alguns comentários que são negativos, isso não nos faz menos torcedor, me desculpe alguns amigalos. Já estou cansado dessa merda de time, são mais de 40 anos acompanhando o clube que mais amo, por isso exerço sim minha opinião contra esse timeco horroroso que esta diretoria fdp nos faz engolir. Claro que quero ser campeão desta Sula Americana, mas fico pensando se não será ao mesmo tempo ruim pra quem como nós queremos mudanças já. Torcerei sempre para o meu amado Galo, mas na expectativa de tempos como 2013/14 não ficarem somente em nossas memórias e que 2020 possamos ter somente alegrias.

  16. Boa Tarde Eduardo e demais Atleticanos.Tenho apenas uma objeçâo ao comentario do Edu:Eu sou um dos Atleticanos que criticaram o time mesmo vencendo os jogos,pelo simples fato de que na verdade a maioria destas vitòrias foi em cima de times fracos e eu escrevi mais de uma vez que temia pelo futuro do time quando enfrentasse equipes mais qualificadas.citei inclusive o campeonato mineiro onde a Tombense jogou atè melhor que nosso time.pedi inclusive,junto com muitos Atleticanos a contrataçao de um treinador de verdade pois o interino,na època,nâo seria o ideal.hoje estamos vendo que tinhamos razâo.o time nâo tem esquema tàtico nenhum,o entregador de camisas fica perdido e faz as mesmas mudanças durante os jogos,e o time joga do mesmo jeito.temos um time velho que nâo consegue dar ritmo acelerado em jogo nenhum,com um camisa dez que jà deu vàrias mostras que nâo tà nem ai pro Galo.E NÂO SAI.o Elias jà disse que nâo queria ficar.E NÂO SAI.o fsantos joga mal todo jogo;E NÂO SAI.o pastor fica 13 jogos sem correr ou marcar um gol sequer.E NÂO SAI.e somos criticados por nâo tapar os olhos para este quadro que està afundando o nosso Galo jogo a jogo?

    1. Caro, não é o seu caso. Refiro a outro tipo de gente. Nessa suas observações, somos muitos. Fé na vitória hoje, pela nossa paixão, não pelo que temos.

      1. FÉ NA VITÓRIA. VAMOS VENCER BEM.
        MAS NÃO VAMOS NOS DESCUIDAR.
        MUDANÇAS PROFUNDAS JÁ. O REBAIXAMENTO É LOGO ALI.
        FORA SETTE .
        FORA R. FALA MANSA.
        FORA RUIM COMISSÃO COSTA .
        O PREJUÍZO QUE NOS CAUSARAM É IRRECUPERÁVEL.

  17. Mensagem do texto está corretíssima. “Jogar com o coração e alma”.
    Espero que Rodrigo Santana tenha finalmente compreendido que Luan é ponta direita e não armador central. Luan possuí garra e disposição para ajudar na defesa e ataque, mas não possui técnica suficiente para ser camisa 10.
    Chara jogar melhor do lado esquerdo.

  18. Ganhar desse tal de Cólon, não passa de uma obrigação.
    Vamos torcer pela Vitória e a classificação para a final.
    Mas , logo após o jogo é:
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COMISSÃO COSTA.
    FORA RODRIGO FALA MANSA SANTANA.
    FORA ELIAS.
    FORA F.SANTOS.
    FORA R.OLIVEIRA.
    OU ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE ESSES VERMES MERECEM SEQUER UM APLAUSO.
    O REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO É EMINENTE , SE NÃO FIZER UMA GRANDE REFORMULAÇÃO NESSE ANTRO DE DESCOMPROMISSADOS , IMCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS.
    O PREJUÍZO QUE ESSES SUJEITOS JÁ CAUSARAM AO GALO É IMPERDOÁVEL.
    TORCER SIM , FANATICAMENTE , MAS SEM PERDER O BOM SENSO.
    DE QUE ADIANTA FATURAR A SULAMERICANA E SER REBAIXADO NO BRASILEIRÃO.??

  19. Boa tarde a todos!

    O jogo desta noite é o limiar entre o Céu e o Inferno na vida do torcedor do GALO.
    E lá vamos nós mais uma vez ser o combustível dessa “Nau sem Rumo” que se tornou CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    E mais uma vez, lá estaremos nós “carregando o piano”, “levando o time nas costas”.
    Chateados com o momento, com esse elenco, com a cúpula. Mas torcer contra? Jamais!!
    Não há mal que dure pra sempre…. Esses caras um dia vão embora, assim como os Catanhas, Nilsons Sergipanos e Conceições da vida se foram…
    A classificação hoje nunca irá apagar a péssima gestão desse senhor, nem tão pouco irá redimir as lambanças e incoerências do treineiro e sua trupe de descompromissados.
    Mas lembremo-nos de que apesar de tudo isso, TODOS NÓS SOMOS CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!
    GALÔÔÔÔÔ!!

  20. Bom dia Ávila. Começar uma grande e profunda reciclagem interna seria o resultado da desclassificação hoje. Por isso torcerei pela desclassificação com derrota, pois caso contrário, continuaremos sem a indispensável mudança a partir da Presidência. Em relação ao otimismo sugiro fazer uma pesquisa nas postagens do blog. Infelizmente o nobre atleticano ira a Assunção assistir uma final entre Del Valle x Colon já que, como autentico atleticano, comprou antecipadamente passagem para ver a final da Sula.

    1. Vade retro coisa ruim.
      Seus comentários são ridículos.
      Será que é Maria vaidosa serelepe caloteira sem time sem técnico sem grana e sem rumo????

      1. Fe na vitoria hoje, pela nossa paixao,nao pelo que temos. Eu prefiro analisar o desempenho do time do galo, de seus jogadores e do técnico. Isso desagrada os arautos do apoio incondicional. Genial deve ser adjetivar quem pensa diferente de Maria Serelepe. Aqui nao é só Galo?

  21. bom dia Eduardo e massa. quero eu acreditar que amanhã volto aqui no blog para comentar a classificação do galo. mas estou mais uma vez pessimista com estes peladeiros. uma equipe que tem 7 derrotas seguidas em quem acreditar.um presidente omisso que não aparece para dar explicações. um péssimo diretor de futebol que só contrata refugos de outras equipes. mesmo pessimista com estes peladeiros meu placar galo 2×0. vai galooo.

  22. Independente do resultado, a pressão sobre a diretoria tem q aumentar.
    Ridículo o q estão fazendo. 7 camara ninguem sabe onde está. No comando do Galo, com certeza ele não está. Passou a bola pra Rui e Costa e “vazou” pra curtir filhote no automobilismo. A verdade é essa.
    Entao hj é apoiar o time até o fim, e protestar contra a diretoria e o conselho o durante todo o jogo.
    Se não classificar, vaia nos jogadores tb.

    1. Desculpe aí velho! Estive presente em TODOS os jogos_ em casa e fora tb_ nas duas conquistas e valorizo ambas,pq vi como foram levantadas. Caso algum “piloto de autorama”_ por isso não entende de futebol_ ou algum mais desavisado que não as vê assim,que visitem os locais onde se encontram as salas de troféus dos clubes que as venceram_ museu do Boca na Bombonera,como exemplo_ para ver o qto são valorizadas por eles. Que venha mais uma,será muito bem-vinda. SAN

  23. Bom dia Eduardo Ávila!
    Rendendo as minhas homenagens aos seus comentários , proferidos com a maestria que lhe é peculiar, fiquei extremamente confortável com a sua assertiva de que os “atleticanos”, bem colocados entre aspas, só querem denegrir o CAM, seja na vitória, empate ou derrota. Esses ficam à margem dos considerados atleticanos autênticos. Esses sim, gritam, berram, repudiam e criticam sempre com o propósito de alerta e jamais com a intenção de diminuir ou mesmo macular o CAM. Alertar e criticar dever e o propósito de todo atleticano que quer sempre o bem do CAM. Hoje, muito embora tenha sido desprezado pela diretoria do Galo, a SUL AMERICACA é a nossa redenção. Não só futebolisticamente falando, como também financeiramente, visto a polpuda quantia destinada ao vice-campeão e ao campeão. Hoje, mais do que nunca, os jogadores deverão colocar o coração na ponta das chuteiras. A entrada do LUAN é mais do que merecida, pois retrata o que pensam os atleticanos a respeito da equipe atual. Volto a afirmar, que alguma coisa deve ter acontecido, pois após a discussão entre LUAN e CAZARES, o tratamento da comissão técnica e diretoria ao LUAN foi outra. O tempo passou e parece que as coisas estão voltando à normalidade. O time atual do GALO, embora não merecendo a torcida que tem, merece, pelo menos no dia de hoje, o nosso apoio, pois somente nas dificuldades é que se avaliam o caráter das pessoas e acredito, fielmente, que teremos hoje uma resposta dos jogadores à altura do que deles se espera. GALO NA SEMIFINAL. Saudações Atleticanas.

  24. Bom dia xará e amigalos sempre desconfiados!
    A titularidade do Luan neste jogo reflete a bagunça técnica e tática deste pseudotreinador entregador de camisas. Luan, na minha opinião, não é pior do que os cabeças de bagre que estão em campo. Pelo menos inteligência ele tem. Os demais além de pouco futebol são burros! Rodrigo Santana está completamente perdido! A única coerência de sua parte é deixar o Pastor que não faz gol no banco. Quanto ao jogo de hoje não vislumbro bom futebol do time do GALO, mas respeito com os torcedores!!!! Mesmo que passe para a final NÃO ACREDITO EM VITÓRIA CONTRA O DEL VALLE. Então o que resta é vencer hoje e abocanhar os R$ 8.000.000,00 para pagar os salários desses mercenários sanguessugas!!!!!!!!!!!! No mais é chegar nos 45 pontos no tão sofrido Brasileirão!!!!!!!!!!! Fora Sette Câmara!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Eu sou um crítico ferrenho deste pseudo presidente e de todos os que estão a sua volta… podem ser bom em tudo no “””extra””” futebol mas como dirigentes do nosso CAM, esses caras são um horror!!!!!!!!

    Pra piorar a administração do clube, o elenco montado é muito fraco mesmo tendo jogadores que em pouquíssimas posições se destacam… e o treinador segue a mesma linha do elenco, é fraco neste momento de sua carreira para dirigir um time de peso como o nosso CAM!!!!!!

    Mas hoje o que interessa é a vitória e pra Pampulha nós vamos logo mais pra cantar e incentivar esses jogadores, que graças a DEUS, têm prazo de validade e daqui uns tempos estarão bem longe de BH.

    OBS.: palmas e mais palmas para quem colocou as placas pelas ruas da cidade!!!!!!!

  26. É muito difícil ser otimista nesse momento. Vou torcer sim pro Galo ganhar, mesmo que isso traga consequências negativas, pois vão passar pano pra esse elenco mercenário e pipoqueiro, com raras exceções, como Cleiton, Luan, Jair, Patric, Rever, Rabello e di Santo. Patric é ruim mas sempre vestiu a camisa, o que falta para certos jogadores, como Elias, Cazares e Fábio Santos, que são uma moleza que dá nojo.
    Meu pai sempre falou “6 carregam 5 mas 5 não carregam 6”. Só acredito na vitória pela entrada do Luan no time titular, o que faz com que tenhamos 6 jogadores comprometidos com a vitória. Eu ainda tiraria o Elias pra entrada do Nathan e tiraria o Chará pra entrada do Bruninho.
    O time precisa de uma chacoalhada, o técnico precisa se mostrar insatisfeito. Mas ele está muito satisfeito, ninguém liga se o time perde, deram contrato pra ele antes dos 2 mata-mata mais importantes da temporada, em julho. O Galo é como uma estatal…
    Quando tem grana envolvida os caras costumam dar um sanguinho a mais, então vamos ver.
    Outro lado positivo além da grana é a disputa do torneio dos Campeões dos Campeões, o que pode dar uma visibilidade bacana pro Galo.
    Eu realmente não acredito, mesmo se passar vai levar taca la em Assunção se continuar insistindo nos mesmo jogadores preguiçosos (principalmente F. Santos e Elias – a maioria dos gols é culpa deles). Mas até lá muitas coisas podem acontecer.
    O que mais me incomoda é a ausência de satisfação por parte do presidente e do diretor diante da pior fase de todos os clubes da série A. Aí ganham hoje e vem arrotar caviar no microfone, como se nada tivesse acontecido.
    Eu discordo do blogueiro ao alfinetar os torcedores críticos, eles tem todo o direito de exigir que o Galo não saia do lugar que alcançamos ao ganhar 2013 e 2014, sempre disputando libertadores e brigando por títulos. A derrota pode ser sim melhor do que a vitória ao longo prazo. Mas minha atleticanidade me impede de torcer contra…

  27. Enfrentar fase ruim de Clube/Time e ainda ter que aturar torcedores de teclado vomitando ódio pelos dedos, é uma tarefa árdua, para poucos. Imagino o que vai pra lixeira. A parte mais divertida (?) é a do uso de vários nicks para dialogar e concordar consigo mesmo, essa nem Freud, Lacan e Jung juntos explicariam. O senhor PC Almeida, do blog azul, já entregou o boné.
    Eduardo, você vai direto pro céu!

    Para o jogo de hoje resumo minha expectativa parafraseando a última publicação do Mestre: “Seja o que Deus quiser!”
    Drummond, permita-me usar fragmentos desse seu texto para externar o que sinto: ‘como eu, agora, também gostaria de ter a bola de cristal ou os poderes de vidente de nossa amiga Madame Janete, só para saber se quem venceu essa noite foi o Galo ou o Colón. Precisamos mais do que nunca vencer. A vitória no futebol alegra o coração Atleticano, faz subir a nossa autoestima, tão castigada, tão arranhada.’
    Pra cima deles Galo! Se é que são capazes de apresentar um futebol minimamente digno.
    De todo modo, Deus permitindo, volto amanhã.

    1. Prezada Lucy, disse tudo! Alguns monólogos por aqui (com nomes/nicks diferentes), chegam a ser cômicos (e patéticos). Como todo Atleticano, estou p. com nosso time. Espero mudanças na forma de gerir a instituição e uma profunda reformulação desse elenco, envelhecido, descompromissado e ruim. Porém, estarei logo mais, no velho Minera, apoiando a maior instituição do planeta. NOSSO GALO! Precisamos mais do que nunca dessa vitória. SAN.

  28. Outra coisa; se for para continuar com Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Elias, Vina, Bolt, Terans, et caterva, em 2020, prefiro torcer contra, a favor de mudanças.

  29. Bom Dia! Quanto ao 1×0 Eu acredito. Entretanto, sobre mudanças na direção futebol (diretor/técnico) mesmo com EVENTUAL desclassificação, está longe de acontecer.

  30. Acho que, mesmo classificando hoje, deveria haver mudança de técnico para já começar o planejamento de 2020, exluindo muitos destes jogadores que aí estão.
    Com o Rodrigo Santana não dá para criar expectativa nenhuma.

  31. Único resultado possível hoje:
    C L A S S I F I C A Ç Ã O,

    Permita-me plagia-lo D’ Avila:

    1- “Quem mantém esse time de pé, o Torcedor.”

    2- A Copa Sul-Americana é nossa única chance nesta reta final de temporada. Além de permitir ao Torcedor comemorar um título, significa receita, vaga na Libertadores e eventual vaga no Mundial de Clubes da FIFA. Tá na hora de os jogadores tomarem consciência disso, colocando o coração e a alma em busca dessas duas vitórias, que pode amenizar o tanto mal feito dos últimos tempos.

    Entenderam diretoria, comissão técnica e jogadores?
    Ou quer que desenhamos?

    Saudações e ótimo jogo, pra hoje e dia 09 de novembro.

    “Somente sendo um pra saber”

  32. Bom dia!
    Eu, como sempre torço muito para que o Galo avance hoje, mas para isso precisará jogar tudo o que não jogou nos últimos tempos. Infelizmente nosso time é fraco, culpa de quem comanda o clube e toma decisões erradas, uma atrás da outra.
    Novamente teremos que acreditar no que não parece ser o lógico, diante do que temos visto. Teremos que acreditar que o time jogará bem. A esperança é a volta do Jair, o que já ajuda mas não é suficiente. É inacreditável que dependamos tanto assim de um só jogador.
    Enfim, espero que os jogadores que nos representarão hoje, mostrem a vontade que se espera, mesmo diante das dificuldades técnicas que muitos têm e que não é segredo pra nós, que pelo menos honrem nosso nome.
    Que Patric não patrique, que Igor Rabelo justifique o investimento, que Réver não invente e faça o simples, que Fábio Santos esteja em raro um bom dia, que Elias mostre vontade de jogar no Galo, Que Cazares esqueça pelo menos durante o jogo do rolê, que Pastor jogue o que já jogou um dia.
    Sei que é pedir muito, mas é o que nos resta.
    Agora não adianta ficar apontando os erros, já nos cansamos de debater isso. Agora é torcer a favor, dependendo do resultado, amanhã criticamos.
    SAN

  33. O time tem 38 derrotas seguidas depois do retorno inquestionável ao modo vexame, que é o padrão, e o blogueiro quer alfinetar atleticano amargurado e desacreditado. Sério? A essa altura do campeonato? Em 2019? Um dos motivos do Galo ser um clube que não engrena, que sempre flerta com a patetice é exatamente esse: ter a torcida com o menor QI do Brasil. Diretoria e jogadores tem que mamar nas tetas mesmo. rs

    1. Bom dia Fabiano.
      Ser otimista depois de ouvir o Luan, grande ídolo da torcida dizer em entrevista que o objtivo é conquistar os 45, o que esperar? Otimismo, não. Para mim ilusão!
      Os autênticos, verdadeiros, românticos, e bons atleticanos jamais criticam o GALO. Apoiam a diretoria austera e atuante. Acreditam nas belas contratações feitas. Di Santo com 41 gols na carreira torna-se esperança! Patético! Se passar para a próxima fase muitos irão elogiar a diretoria.
      Vamos acreditar no lugar comum. Vide a entrevista do craque Jair.
      O importante é TORCER contra o vento. Título é para cartório.
      Nas ultimas 9 vezes que precisou ganhar por um gol, não obteve exito em 7 delas. Espero que consiga. Apenas espero. Acredirar naqueles que nada mistraram esse ano eu deixo para os verdadeiros, românticos, bons, autênticos e verdadeiros atleticanos!

        1. Gilvan
          muito obrigado por continuar lendo meus comentários.
          Não gasto meu precioso tempo lendo suas idiotices!
          Quanto ao que eu devo fazer agradeço a sua preocupação e a dispenso.
          Continue me seguindo e sendo um bom, autentico, romântico e verdadeiro atleticano!

  34. Bom dia, Eduardo e Massa!!
    Só espero que esses muleques não entrem pensando que não tem problema não se classificarem porque afinal o curica não se classificou. Isso é bem típico desses acomodados.

  35. Pois, é… A receita que o Galo terá… vai será para pagar esse tanto de multa que a Conmebol aplicou no time, por incompetência dessa Diretoria. Como pode um negócio desses?

  36. Bom, desde o início da temporada, ficou claro que esse time do galo não possui aquele futebol esperado pelos torcedores, alternando bons e péssimos jogos era previsto vexames após vexame. Desde a eliminação vida liberta, já havia dito que de nada adianta trocar o treinador sem trazer peças importantes para o time e se confirmou a derrocada atleticana. Sinceramente, não acredito em uma classificação e muito menos em título esse ano. Essa gestão é idêntica a gestão de desses políticos em todas as esferas, entra ano e sai ano, a mesma situação, incompetência que não gera frutos, ou seria melhor, títulos.

  37. Bom dia a todos!!
    Não acho que o jogo de hoje seja tão complicado assim, já disse em post anterior que esse time do Colon não assusta ninguém, apesar do nosso time horroroso. O que me preocupa é: passando, a decisão é daqui a mais ou menos um mês, e aí? vamos continuar com esse técnico até a decisão? Se fosse eu, independente do resultado, trocaria o comando agora, para dar tempo para o novo técnico preparar a equipe. Lembrem-se que o Del valle é um time muito melhor que esse Colon e seria uma temeridade deixar este treinador lixo até a decisão. No meu modo de ver se isso acontecer estaremos lutando contra rebaixamento e não vamos ganhar esta copa. Este Rodrigo é fraco demais. Como um técnico deixa o Luan de fora (nem foi relacionado), no jogo de ida e agora vai escala-lo como titular? Mudou suas convicções depressa demais ou não tem é nenhuma. Luan está atravessando uma fase ruim, mas jamais deveria ter sido deixado de fora deste time cheio de cabeça de bagre.

  38. Hoje é o dia dessa “gente” mostrar que merece vestir o Manto Sagrado do Galo! Independente de qualidade técnica, que todos nós sabemos que esse time não tem, é o momento de mostrar pelo menos raça e isso já é muita coisa para a Massa Atleticana! Vamos juntos até a final…

  39. É vencer ou morrer!!
    Se ganha vamos a mais uma final garantimos 8 milhões de Reais para pagar os salários atrasados e ganha animo para chegar logo aos 45 pontos no Brasileiro.
    Se perder é crise das bravas, os salários que já estão atrasados vão piorar, o Rodrigo Santana vai cair, a torcida vai perder a paciência deixando esses pipoqueiros mais inseguros ainda, vai ser uma tragédia e o risco de rebaixamento REAL.
    Que na sorte, jogando feio ou bonito agente faça meio a zero no Colón e nos dê uns dias de paz!!!

  40. A CLASSIFICAÇÃO HOJE E ATÉ O POSSÍVEL TÍTULO DA SULAMERICANA EM CONDIÇÕES NORMAIS SERIA UMA OBRIGAÇÃO , MAS , MESMO QUE VENHA O DESEJADO E IMPORTANTE
    TÍTULO , ESSA DIRETORIA E ESSE ELENCO JÁ ESTÃO CONDENADOS. NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA O GALO , COM ESSA DIRETORIA DIRETORIA E ESSE ELENCO.
    MUDANÇAS PROFUNDAS SERÃO NECESSÁRIAS PARA O PRÓXIMO ANO.
    O TÉCNICO E O DIRETOR DE FUTEBOL RUIM COMISSÃO COSTA PRECISAM SER TROCADOS MESMO GANHANDO A SULAMERICANA , POIS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRÃO ESTÁ TODO PELA FRENTE E O RISCO DE REBAIXAMENTO É GRANDE.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RODRIGO FALA MANSA SANTANA.
    FORA RUIM COMISSÃO COSTA.
    QUEREMOS UM NOVO GALO PARA O RETURNO DO BRASILEIRÃO.
    SEM NUNCA ESQUECER QUE DENTRO DAS 4 LINHAS O NOSSOS PRINCIPAIS MALES SÃO OS IRRECUPERÁVEIS “” ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA. “”

  41. Bom dia massa e Guru
    Belo texto escriba, porém vou discordar de uma frase: “é a derradeira oportunidade que esses jogadores têm de deixar algum legado de suas passagens pelo Galo. Sem isso, jamais serão lembrados como outros que passaram por aqui…”. Engano seu meu caro, serão lembrados sim, porém como um dos piores jogadores que já vestiram nosso manto a exemplo de Emerson Conceição, Mixirica, Didira e outros que sempre usamos como exemplo de nossas piores contratações.
    #VERGONHA JÁ

    1. Boa tarde!
      Emerson Conceição sem nenhum arbítrio contra a pessoa, foi pra mim o PIOR jogador da história do CAM que já vi; acho que este cabeça de bagre deveria ir no mínimo uma vez por mês no túmulo do ex-diretor Eduardo Maluf e dedicar-lhe uma oração pelo menos, responsável por presenteá-lo três anos de contrato. Esta entre outras várias, são inesquecíveis pra mim, mesmo com alguns da torcida do CAM o considerando mártir.

  42. Matéria de jornal
    ==============
    Atlético terá mudanças para hoje :
    CAZARES DEVE SER MANTIDO POIS
    TEM MUITA QUALIDADE TÉCNICA E
    PODE DECIDIR .

    Mesmo fazendo cinco gols não dá
    para engolir esse moleque .

    O que a mim me embala é a mística
    do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , tão
    desrespeitado nos últimos anos .

    Esses medíocres hão de nos deixar
    um dia e serão lembrados como o
    pior grupo que tenha passado pela
    nossa história , MESMO QUE VENHA
    O TÍTULO DA SULA .

  43. Bom dia Eduardo achei seu texto cirúrgico no que tange as incoerências do nosso treinador, e gostaria inclusive de perguntar a você o que achou do Ricardo Oliveira no banco contra o Avaí? Faço essa pergunta porque achei muito estranho um jogador que foi titular praticamente toda a temporada apesar dos números pífios, virar reserva do reserva de um jogo para o outro. Você não achou o cúmulo da incoerência?
    Quanto ao jogo apesar de ser um Atleticano otimista, o nosso elenco, a nossa comissão técnica, e a fragilidade dessa diretoria realmente me tiram a expectativa de uma grande vitória do Atlético.
    Feliz com o possível retorno do Luan, não sou tiete de jogador nenhum mas nesse elenco o Luan é sim titular, assim como o irresponsável Cazares pra mim também é titular absluto, afinal não tem ninguém pra fazer essa função de forma razoável.
    Enfim vamos ao Mineirão e com o otimismo de quem sabe essa seja a guinada na história do nosso Galo.

  44. Bom dia a todos.
    Se o time entrar no jogo com vontade passaremos sim, temos mais camisa,e mesmo chateado com esses jogadores medíocres em sua maioria…jamais ia torcer contra meu time,um dia eles vão embora, mais nosso galão e o amor por ele fica…
    Bora pra final Galão da massa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *