Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

No roteiro da covardia e da incompetência do Santana o Galo é eliminado

O Atleticano, como sempre, não faltou com seu apoio ao time. Mais de 45 mil Torcedores, debaixo de uma chuva gelada, empurrava os jogadores em busca do resultado. E foi assim que chegamos aos dois a zero, no grito e na onda de um bom entendimento entre gramado e arquibancada. Isso gerou a expectativa do sonho de comemorar o primeiro título da atual gestão Atleticana.

E, como na Argentina na primeira partida e em muitos jogos do Brasileiro, na segunda etapa – orientados evidentemente pelo comando técnico – o Galo recuou e chamou o adversário para ameaçar e liquidar com o sonho do Torcedor. Covardia e incompetência, de um jovem e talvez promissor treinador, que vem impondo mais uma temporada desgraçada ao Atleticano. Santana repete Larghi.

Se tempos atrás, quando presidia o Galo o banqueiro Ricardo Guimarães, que repetia a cada fracasso que morreria afogado com o Tite, parece que – mesmo sem esse tipo de manifestação – seguimos e repetimos a mesma experiência. O time atual parece andar com o pneu incompatível com seu aro, talvez um estepe de sete libras. Aí fica muito difícil. Voltamos pra casa putos da vida e sem esperança de reação.

Como disse acima, entregamos a classificação nos dois segundos tempos das duas partidas com o Cólon. Parece que a vantagem faz mal ao Galo. Na Argentina, onde fui e enfrentei o frio de 3 graus, na volta do intervalo o time acovardou e recuou, cedendo a virada ao adversário. A responsabilidade da situação não é só do treinador, acima dele deveria existir uma diretoria que cobrasse resultados. Mas, ao que vemos, só discurso de uma tal “austeridade”. Ora isso vem colado com transparência. Queremos saber valores. O que foi pago e de qual gestão passada? E mais, quanto se gastou com as recentes contratações e quais os salários do elenco atual. O Torcedor merece tomar conhecimento.

Ontem, depois de abrir dois gols de vantagem (um a zero já assegurava a classificação), o time do “professor” Rodrigo Santana repetiu o mesmo erro e permitiu ao Cólon buscar o gol que lhe interessava. Covardia pura, sobretudo com a Massa, que não merece uma equipe como a dos últimos tempos.

Não resta absolutamente nada para 2019, quer dizer, a não ser sofrer e torcer para pontuar e fugir da ameaça da zona de rebaixamento. Vencer o Ceará e Vasco, nas próximas duas partidas, será o balizador para a fuga dessa ameaça de degola. Se não fizer os seis pontos, podemos entrar em nova agonia. Depois deles vamos pegar Palmeiras e Flamengo, na casa deles, e o Grêmio – em ascensão – aqui em Belo Horizonte.

E para piorar o nosso estado de animo, o time deverá ser aquele que entregou o jogo na Argentina e ontem, com as saídas de Jair e Luan, foi a mesma formação e o mesmo roteiro. Zé Welison é a única opção para volante. É pânico antecipado. Não sei o que aconteceu com o garoto Neto, que atuou uma única vez no profissional e deixou ótima impressão. Tanto pelo futebol quanto pela personalidade, depois sumiram com o menino. Ah! Será que é por ser da base? Ele é muito melhor que esse tal de Zé e outros desse elenco. Vinicius atuou como Vina e Geuvânio, esse é melhor nem dizer nada.

Por fim, sem força para estender sobre tanta decepção, faço duas colocações. A displicência do Rever e do Cazares nas penalidades foi dilacerante. Outra, por muito menos que esse momento atual, vi presidentes como Paulo Cury, Nélio Brant e Ziza Valadares não completarem seus mandatos. Nos casos dos dois primeiros, os vices assumiram, mas no último todos da sua diretoria declinaram de concluir o mandato.

*imagens: 1) Google; 2) Bruno Cantini/Atlético

122 thoughts to “No roteiro da covardia e da incompetência do Santana o Galo é eliminado”

  1. Oi Eduardo e Amigos, boa noite!
    Há tempos e principalmente agora, a instituição Clube Atlético Mineiro se apequenou.
    Ali se incorporou a mentalidade de times da prateleira de baixo do futebol brasileiro. Seja na escolha de treinadores, bem como na montagem de elenco.
    Treinadores paraquedistas que comandam refugos e apostas. Essa fórmula nunca dará certo.
    Ou muda tudo, ou sentiremos o cheirinho da Série B.

  2. Um time limitado, com reservas desqualificados.
    Mas isso não é importante, no próximo jogo um monte de apaixonados fiéis estarão lá no estádio, gritando coisas como, “Eu acredito”, acreditando em movimentos tipo 105 minutos, outros sairão mostrando seus cartões de fieis sócio-torcedor em dia, seguirão iludidos tentando achar que poderão fazer parte do seleto clube dos 10 times brasileiro que estarão na Libertas 2020, sonharão com o estádio lá na beira da 040, outros seguirão felizes por desde que nasceram torcem pelo vento e são comandados por uma elite de dirigentes decadentes.

  3. Além da eliminação de todos os campeonatos que disputamos, sobrando apenas a permanência na Série A, ameaçada menos pela posição na tabela do que pela performance do time, ainda temos que aguentar a manutenção de Santana e a escalação brochante de Elias, Patric, Zé Welison (Deus nos acuda) e cia limitada em todos o sentidos contra o Ceará! Eu disse mais cedo: São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Fortaleza mudaram comando técnico tentando salvar o ano. Aqui, o quebra-galho fica, para ver se resolve juntar o leite já derramado. Pior do que isso, só se houver novo vexame diante do tal Vô nordestino, se bem que essa turma de pipoqueiros , técnico fraco e covarde e diretoria incompetente e omissa já se acostumaram com isso né? E o Eduardo Ávila ainda perdeu a passagem comprada pra Assunção! O Galo tinha que indenizá-lo e a todos nós também! Eu até agora estou sem entender por que motivo o Elias cometeu aquele pênalti estúpido? Não havia situação clara de gol e o argentino estava cercado por dois defensores nossos, aí o mentecapto vai e calça o adversário por trás! Foi de propósito, burrice, nervosismo? Alguém tem uma ideia? Nos penais, o goleiro nosso pega o primeiro, saímos na frente e aí o entregador de camisas escala um velho e um displicente para baterem os últimos pênaltis. Geuvânio entrou para quê? Por que Otero que é metido a bater todas as faltas e escanteios não entrou no jogo! Aliás, por que sendo o cobrador oficial, ele nunca bateu um pênalti? Perguntas que sabe-se lá quando e se serão respondidas…

    1. Associo aos seus questionamentos. Quanto à passagem não fiquei no prejuízo. E hotel era apenas reserva. Pode relaxar. Hoje alguns incautos tentaram pegar nesse assunto, amanhã eu conto. Abraços, caro Rodrigo. Vida que segue. Nossa Atleticanidade incomoda.

  4. Esse Rui Costa, sei não, gosta de treinador fantoche, … colocou sua trupe, presidente não entende de futebol…. que paraiso heim?!! Só digo uma coisa, “não subestime a torcida do GALO!! isso aqui não é Chapecoense. O ATLÉTICO é minha paixão, vou defender sempre, fora PSEUDOS !!

  5. Enquanto a diretoria não perceber que só se ganha campeonato com um camisa 10, vamo desse jeito. Libertadores…. Bruxo…. Copa Brasil ….Datolo. Procurem ou formem camisa 10. Se fizerem isso o Galo comemora título importante a cada 2 anos no mínimo.

  6. Considerações 2
    =============
    Na “draga” em que se encontram os times
    em Minas (exceto o Coelhão) o Mauro César
    deu uma declaração excelente .

    Disse ele que a imprensa em Minas tem a
    sua parcela ( enorme ) de culpa na situação
    dos clubes da capital .

    Não há cobrança efetiva , é um “passar de
    pano” para tudo que acontece em campo e
    fora dele .

    Exemplo nosso , só um :
    há três anos ouvimos que o Cazares é DEZ,
    gênio ali no meio, o que tem poder para de
    uma hora para outra decidir um jogo .
    A realidade : NUNCA DECIDIU NADA !!!

    Justiça se faça ao Igor Tep quando disse, ao
    vivo em uma transmissão , que aquele que
    confia em Cazares é OTÁRIO .

    Não vou além para não aborrecê-los .

  7. Considerações
    =============
    O mais do mesmo : a turma saudosista se
    assanha pelo Cuca , clamando aos céus a
    sua recondução para a direção técnica .

    De minha parte , considero apenas o que
    tomei conhecimento em uma entrevista
    com o Gilberto Silva .

    Disse ele que no intervalo do jogo final
    contra o Olímpia o Cuca chamou para a
    preleção e agradeceu aos jogadores por
    ter o time chegado até ali , praticamente
    jogando a toalha com o empate .

    Ao notar o desânimo dos companheiros
    o CRAQUE chamou o grupo em um canto
    do vestiário e SEM A PRESENÇA DO CUCA
    admoestou a todos , exortando-os para
    que buscassem a vitória pois todos eles
    eram merecedores dela , e capazes de vir
    a consegui-la .

    E veio o segundo tempo ….

    Cada um tire sua própria conclusão !!!

  8. Não poderia deixar de estar aqui hoje ,
    neste momento de profunda depressão,
    para registrar a derrocada de um clube
    centenário entregue a uma turma abjeta
    que esfacelou nossa gloriosa história .

    Tudo aquilo que tinha que ser dito o foi
    de maneira brilhante pelos participantes
    deste blog .

    Deixo apenas uma pergunta no ar :
    teremos forças para reerguer o Atlético?

    1. Prezado Barata, a torcida do nosso GALO é mais que apaixonada e nunca abandona e as vezes quase sempre se faz de cega pela paixão absurda, porém, só a torcida não têm essa força toda para reerguer o clube, daí te pergunto… será que os que mandam dentro do Conselho e mais os da Sede de Lourdes vão querer ou vão ter capacidade para tal operação de salvação???? Para o que apresentam desde o início dessa gestão medíocre do 7C, não querem e não têm essa capacidade toda… triste realidade do nosso amado CAM!!!!!!!!!!

  9. A eliminação do Galo pelo “modesto” Colón na Sul-Americana inclui fatores como:

    mudança de postura ao longo da decisão: no 1° tempo e até fazer 2 x 0, time raçudo, intenso e envolvente – na saudosa tradição do Galo e ao gosto da Massa

    queda de produtividade da equipe com as saídas de Jair e Luan

    recuo URT para segurar vantagem de 2 X 0 e tentar contra-ataques

    dificuldade ou desistência de buscar o 3° gol decisivo

    erro de leitura do treinador, que não percebeu ou não conseguiu evitar o sossego do grupo com o arriscado placar

    os 3 substitutos pioraram o rendimento coletivo

    o time aceitou a pressão e não cuidou que o adversário pudesse fazer um gol

    faltaram marcação na saída de bola argentina e compactação no meio campo (Elias e cia)

    lance determinante da eliminação: o pênalti cometido por Elias

    cobranças de pênalti negligentes de Réver e Cazares (destaque em campo com 2 assistências)

    salários e direitos de imagem atrasados

    EsquizoGalo: 1° tempo e 2° tempo até 2 x 0, Galo Forte e Vingador; depois, Galo Frouxo e Perdedor

    Elias não executa nenhuma função tática – defensiva, criativa ou ofensiva – nem dribles, passes verticais e tabelas. Só caminhadas. Às vezes, faz gol ou assistência pró-renovação. Cometeu outro pênalti na Sul-Americana e foi responsável pela eliminação na CB contra o Cruzeiro. Pertence à categoria inferior e vil de jogador: o cabeça-de-bagre-vampiro. Suga os colegas em campo e o clube em salário. Sempre mantido por todo o jogo. Péssimo custo-benefício. Protegido pela imprensa provinciana dado ao poder do empresário ou mimo de jabá. Pelos critérios da austeridade mental adotada, o diretor lero-lero deverá prorrogar o seu contrato no Spa. Gentilezas.

    A promiscuidade entre empresários espoliadores, presidente e diretor perdedores, conselho conivente, treinador ordenança e elenco desqualificado fatalmente resulta em eliminações e dívidas para o clube e sofrimento e revolta para a torcida.

    A prática escusa da “economia de austeridade” em um clube de futebol, sem esclarecimentos aos torcedores e relatórios de auditoria publicados, deveria chamar atenção e investigação da PF e do MP e consequente criação de uma “operação austeridade”.

  10. Boa tarde, Eduardo. Talvez você ache demagogia de minha parte dizer que já contava com a desclassificação. Sim. Não tinha nenhuma esperança de ver o Galo no final da Sula. O time é limitadíssimo e não há como exigir muita coisa dele não. Falta garra, compromisso, brio e vergonha na cara. O Galo é mais do mesmo, ou pior, a cada jogo. A diretoria é omissa, a comissão técnica incompetente e os jogadores um bando de peladeiros brincando de jogar futebol. Se não abrir os olhos, já, já estará na zona de rebaixamento. Se lá cair, segunda divisão em 2020.

  11. Este pseudo Diretor que não passa de um oportunista financeiro em negócios do futebol, que só a ele interessa, diz que avalia tudo ao seu redor todos os dias blá blá blá e por isto mesmo, vai continuar apoiando o treinador do nosso GALO por mais algum tempo… não basta as eliminações vexatórias, as 6 derrotas seguidas no brasileirão, a ladeira abaixo na tabela de classificação e o pseudo treinador continua prestigiado… treina mal, escala errado, substitui pior ainda e mesmo assim continua no cargo!!!!!!

    OBS.1: que os deuses do futebol tenham piedade de nós e nos livre do pior nesse resto de ano!!!!!!

    OBS.2: o Presidente sonha com a torcida gritando seu nome… aqui vai meu grito… vai pra PQP 7C e leve toda essa sua trupe de merdas!!!!!!!

      1. Isso mesmo Pedro, deu pra essa turma amadora e incompetente (pra não dizer outros adjetivos)… quase dois anos dessa gestão ridícula do 7C e só fizeram porcaria… nota zero pra todos!!!!!!!!

  12. LENDO O COMENTÁRIO DE LUCY , E DEPOIS QUE FIZ CONSULTAS , VI QUE O RUIM
    “COMISSÃO ” COSTA JÁ PASSA A SER UM SUJEITO SUSPEITO , COM LIGAÇÕES PROMÍSCUAS COM EMPRESÁRIOS. DIANTE DESSAS SUSPEIÇÕES E DE ALGUMAS CONTRATAÇÕES INEXPLICÁVEIS COMO A DOS GRINGOS MARTÍNEZ E HERNANDES , CHEGA-SE A CONCLUSÃO QUE ESSE SUJEITO VAI LEVAR O GALO À FALÊNCIA COMPLETA.
    JÁ NÃO BASTA A HERANÇA DEIXADA PELO NEFASTO ALEXANDRE gallo , AGORA VEM O SR. RUIM COSTA ACABAR DE SEPULTAR OS SONHOS DE TODOS OS ATLETICANOS.
    RUIM COSTA NÃO PODE CONTINUAR NO GALO MAIS DE MANEIRA NENHUMA , POIS ALÉM DE SER IMCOMPETENTE É IRRESPONSÁVEL.
    RODRIGO SANTANA AINDA NÃO FOI DEMITIDO.???

  13. Boa tarde! Pelo visto “O bicho tá pegando.” Tiraram até o acesso ao “site CAM” do Google Play. Será sinal de alguma mudança na sede ou na “República dos bananas?”

  14. Até entendo nosso sentimento de querer dispensar o treinador. Eu também quero. E quando soube que o cuca estava livre, já idealizei ele de novo no comando.
    Mas será mesmo o caminho?
    Vamos refletir…
    Todo ano a mesma coisa. Time vai mal, técnico pega o boné e vaza. Neste ano foi ainda pior, pois sofremos recusas de vários nomes. Quem disse que o Cuca quer vir? E mesmo se quisesse… vai usar o nosso Galo como trampolim para a China?
    Não concordo com o treinador, diretoria, time; não defendo. Mas acho que pela primeira vez estão tentando fazer algo novo: não dispensar o técnico pela sequencia de derrotas e eliminações.
    O contrato do Rodrigo é até final de 2019.

    Enfim, após ponderar friamente, estou acreditando que o GALO não vai renovar com ele, mas não irá demiti-lo. Provável que já esteja inclusive negociando com alguém para 2020. Mestre Eduardo, descubra essa ai pra nós!

  15. Boa tarde xará….O mais interessante disso tudo é que não se vê um comentário, entrevista e pronunciamento de ninguém da Presidência e Diretoria do GALO, ou seja, aceitam derrotas e eliminações como coisa normal!!!!!!!!!!!!!! Estão apequenando o Clube Atlético Mineiro aos poucos. Querem nos colocar no mesmo nível de Figueirense, América, Coritiba, Avaí, Fortaleza e por aí vai….Não pedimos contratações milionárias! Pedimos contratações pontuais. Se for somar todo o gasto da conGESTÃO do Sr. Sette Câmara teremos mais de R$ 40.000.000,00 jogados no lixo com contratações pífias e sem nenhum retorno ao clube! São dirigentes que entendem de administração financeira mas não entendem de futebol!!!!!! No GALO isso se repete a cada ano. É frustrante o torcedor não vislumbrar nada para 2020. NINGUÉM RESPEITA UM TIME QUE JÁ ENTRA DERROTADO NA MAIORIA DOS JOGOS….Atleticano já aceita CHACOTA como coisa rotineira e normal. É triste, mas é a realidade…..

  16. Muita gente reclamando aqui, mas a verdade é uma só: falta qualidade ao time. Temos apenas um jogador decisivo, porém descomprometido. Cazares é um caso a ser estudado. Potencial pra jogar na Europa e mentalidade pra viver na sarjeta.
    Ele era o melhor em campo até o momento que segurou a bola debaixo do braço pra bater o penal. A partir daí foi displicente pela enésima vez e conseguiu apagar seu brilho com uma cobrança ridícula. Ele parece ter alguma questão emocional mal resolvida.

    Mas, tirando o equatoriano, quem mais sabe jogar bola nesse time? Elias já foi excelente jogador, aqui se acomodou e poucas vezes mostrou-se em forma. Ricardo Oliveira tem carreira brilhante, mas veio pra cá com idade de aposentado. Réver e Léo Silva não são mais os mesmos. São Victor perdeu o posto de santo há tempos. Nossos laterais não conseguem acertar um cruzamento sequer. O menino maluquinho que incendiava as partidas perdeu sua energia e o nosso banco de reservas não serve absolutamente pra nada. Enfim, o time é muito limitado. É a conta do chá. E nenhum time consegue ser campeão sendo apenas a conta do chá. Já vimos este filme antes. Jogou bem e ficou no “quase”.

    Rodrigo Santana fez o que pôde, mas ele também é limitado como treinador. Certamente será um grande profissional. No momento, falta-lhe experiência e visão tática.

    Pra concluir, o Clube é gerido por pessoas que não estão sincronizadas com os anseios da massa. Existem muitos interesses além do futebol. Nós vemos apenas o resultado em campo, mas há muito por trás disso. Quem sabe um dia os caras vão deixar de fazer o melhor pra eles próprios e irão começar a fazer o que é verdadeiramente melhor para os Atleticanos. Aí sim seremos imbatíveis.
    Saudações.

  17. Boa tarde amigos.

    Tenho 33 anos de idade, sou GALO DE CORAÇÃO, mas direi coisas que deixarão muitos torcedores ofendidos. O GALO nunca foi grande amigos, sejamos sinceros… já chorei pelo GALO, já briguei pelo GALO, eu chego a passar mal quando o GALO perde, situação que ocorre com frequência.

    Quando olho para as MARIAS, sinto até vergonha, inveja, alguns dirão que sou uma MARIA ENRUSTIDA, esse comentário sempre surge quando não se há argumentos para confrontar o fato de que as MARIAS em questão de títulos são muito maiores que o nosso GALO.

    Nós merecíamos muito mais do que nos é oferecido amigos, somos pacatos, nos contentamos em apenas disputar e na maioria das vezes sermos humilhados, pois quase sempre perdemos de forma humilhante.

    A derrota de ontem, na minha perspectiva, foi humilhante, COLON é ridículo, péssimo dos péssimos. Nós ATLETICANOS temos que cobrar times do calibre dos de 2013 e 2014, é o que merecemos, nossa torcida é linda, somos quase xiitas, pois essa é a única forma de se explicar como que um time que não ganha nada de expressivo há décadas ainda consegue encher estádios.

    Estou envergonhado a muito tempo pelo GALO, já deixei de sentir prazer em assistir futebol em razão do GALO, mas ontem dei uma chance e fui ao MINEIRÃO, mais uma desilusão.

    Caminhamos a passos largos para nos tornarmos mais um AMÉRICA MINEIRO no ESTADO, pois torcida cresce é com títulos, com bons times, como os de 2013 e 2014, porém, ao se analisar a história do GALO, percebo que os referidos anos foram fora da curva, o GALO é o que é, fracassado, essa é a realidade.

    Não deveríamos nem comparecer aos ESTÁDIOS, pois pagar R$100,00 para ver uns cabeças de bagre desses jogarem futebol, é preferível levar a família para jantar ou qualquer outro tipo de lazer, pois estamos investindo no futebol, e alguns estão pegando esse dinheiro e fazendo sei lá o que… título traz dinheiro, dinheiro traz bons jogadores, e bons jogadores trazem mais títulos.

    Cansei de ser enganado.

    1. Carlos Alberto, o Galo já foi um dos maiores times do mundo. Embora os torcedores mais jovens, às vezes, contestem, o Galo só não têm vários títulos de expressão por ter sido vítima de verdadeiros esquemas destinados a favorecer determinados times(Isso até comprovado por reportagens publicadas por órgãos de imprensa do Rio e São Paulo). Eu vi estes esquadrões do Galo jogar.

  18. 7c: ” uma coisa e não entender de futebol, outra coisa bem diferente é ser Ingênuo”.
    #foraruicosta
    #foraindicadosdoruicosta
    #forarodrigosantana,

  19. Concordo com o amigo Andre Teixeira Nunes

    Fiquei impressionado com as entrevistas na Itatiaia.. não costumo escutar..mas todos dizendo que foi normal.. que aqui é Galo.. que deixa pra diretoria resolver.. não entendi achei que o povo ia xingar presidente dar uma declaração mas nada.

  20. Prezados atleticanos,
    Nada do que aconteceu não foi previsto aqui no blog. Todos se manifestaram duramente contra os jogadores, técnico e diretoria. Tratava-se de uma tragédia anunciada. Colocaram o Jair, coitado,em situação arriscada de jogo e o mesmo não negou fogo. Correu, lutou, e enquanto aguentou, foi talvez o melhor jogador do atlético, juntamente com o Luan. Parece que a comissão técnica tem verdadeira ojeriza por jogadores raçudos, sem técnica mas com garra e amor ao clube. Time que se acovarda para manter resultado, como foi o Atlético no segundo tempo, não poderia buscar melhor sorte. Talvez tenha sido o melhor para nós torcedores, porque se o CAM ganhasse, estaríamos com certeza, hoje, enaltecendo o Atlético, sem medir as conseqüências futuras. Há males que vem para o bem. Lamento, mais do que a derrota, a passividade de alguns jogadores. Si somente si, o Elias não tivesse feito o penalti, nem o Rever ou Cazares terem desperdiçados a decisão por penaltis, com certeza a diretoria e a comissão técnica estariam louvando o feito de terem ganho o jogo, e enaltecendo os jogadores, portanto jogando para a plateia. Mas não nos esqueçamos que por uma decisão extremamente arriscada, levando o Jair para o jogo, sem as reais condições físicas, fez com que o Atlético, além de não vencer, possivelmente ficar sem o atleta por vários jogos do Brasileirão, colocando inclusive em risco a nossa permanência na primeira divisão. Apesar de tudo, somos atleticanos e mesmo com um time medíocre temos que abraça-lo para que não naufrague nas águas turvas que ainda temos que navegar. Como diz a música do Gilberto Gil: Andar com fé eu vou, com fé não costuma falhar. Repito, vamos abraçar o time para que num futuro próximo não nos queixemos. A única saída que vejo atualmente, é a substituição do pseudo treinador, sem pulso para comandar um time da envergadura do GALO. Bola para frente e façamos uma reflexão sobre o que queremos daqui para frente. Fora diretoria, fora treinador, mas vamos apoiar esses jogadores que aí estão, pois somente eles podem nos levar a continuar, ainda, na primeira divisão do futebol brasileiro.
    Saudações atleticanas.

  21. Caro Eduardo…como havia previsto…filme repetido..uma lastima..diretoria ridicula…entregador de camisas imbecil…burro..repete os mesmos erros…e jogadores que nao vou perder meu tempo de dizer seus nomes que todos sabem quem são…o CAM outrora forte e vingador hoje é chacota nacional…rezem pra chegar aos 45 pontos… A continuar assim 2a.divisão a vista…abs

  22. Falar o quê????

    Sem palavras pra tanta sacanagem com a nossa torcida!!!!!!!!

    OBS.1: quantos gols de penalti o Rever têm na carreira????

    OBS.2: até quando vamos ter que tolerar a displicência do Cazares????

    OBS.3: vão esperar o quê pra mandar o treinador embora???? Entrar no Z4????

  23. Prometi q esse ano não deixaria esse time, com essa administração desavergonhadamente amadora e q há 3 anos vem nos lembrar semanalmente q os idos de 2013 e 2014 foram ponto fora da curva, não me magoaria.

    Tentei ser apenas testemunha de como nossa massa, tão facilmente ludibriada por ser tão auto elogiosa, seria mais uma vez maltratada, mas ontem não consegui.

    Desculpa, voltar depois de tanto tempo (como se alguém se importasse) apenas para repetir o q tenho escrito nos últimos 2 anos e provavelmente o única coisa q terei estômago para escrever, porque nunca aceitarei q o Galo é só isso. Tenho mais de 40 anos e vi Guarani, Atlético genérico e até o Ypiranga ser campeão brasileiro.

  24. Uma árvore q por 48 anos só produz frutos podres e anêmicos, por 2 vezes deu sinais de cura, ms reincidiu e o tratamento sempre é trocar o regador.

    Quem é esse conselho? Qual o nível de qualificação? Qual o processo de seleção? Qualidade, capacidade ou laços familiares e de amizades?

    Somos um clube q almeja ser do tamanho da torcida (a melhor do mundo?) ou uma associação de bairro para o deleite de um grupo fechado vaidoso e auto suficiente por se locupletarem?

    QUARENTA E OITO ANOS q eu espero o Galo ser do tamanho do meu sonho.

    O de ontem, para minha tragédia (há quem se satisfaça com 2 vitórias seguidas), foi mais do mesmo.

  25. Olá pra todos, bom dia não dá pra dizer! Pra comentar, vou tentar sucinto.
    1 – “Eu bati o pênalti da mesma maneira que treinei, se tivesse outro pênalti, bateria novamente sem nenhum problema!” (Rever)
    2 – “Pênalti é sorte! Sempre bato do mesmo jeito, trato de não mudar.” (Cazares)
    3 – “Que diretoria no Brasil mantem um técnico na Série A depois de sete derrotas consecutivas? Isso é trabalho!” (Rodrigo Santana).
    As frases acima mais o pênalti cometido por Elias, aquele jogador intocável, que o Galo quer renovar o contrato e que nos deu em três anos um Campeonato Mineiro são autoexplicativas do que se transformou o outrora Glorioso Clube Atlético Mineiro, orgulho de Minas em sua centenária história! Com essa mentalidade e de parte da torcida que querem manter esse técnico e o apoio, esperar o quê? Vaga na Libertadores? kkkkkkkk. Piada né? Ir pra Libertadores com esse quebra-galho de técnico, com esses pipoqueiros e pernas de pau jogando? Com esse diretor atento ao mercado? Com esse presidente que não entende de futebol, o arauto da “austeridade”?? Com essa torcidinha que vai ao campo todo jogo, que só sabe protestar em rede social, com meia dúzia de faixas ou de gente no Aeroporto? Que acha que torcer é só gritar que aqui é Galo e quem gosta de título é cartório ; que se diverte com a crise das marias, mas esquece de olhar pro próprio umbigo e ver que em breve, sem mudanças drásticas, estaremos com elas na Série B? Libertadores, para entrar na fase Pré e suar para ir pra fase de grupos e dar outro vexame ao ser eliminado durante a mesma? Cruzeiro, São Paulo, Fortaleza e provavelmente Fluminense resolveram mudar o comando técnico para tentar algo novo, uma melhora. Assim como fez o América e agora colhe os frutos de uma mudança, o que é normal em se tratando de seres humanos em sã e reta consciência. No CAM atualmente nada muda, nem a incapacidade de mudar! O único título que esse grupo que aí está pode conseguir é se manter no G-16 para a vergonha não se tornar mais trágica! O título que eu quero é apenas um: o dia em que a gestão 7 câmara furada acabar e levar com ele para sempre longe do Galo Ruinlero Chacosta, Rodrigo Banana e seu elenco de velhos e perebas!

  26. Torcida imediatista tem o time que merece. Está provado que a continuidade é um dos fatores que levam um time ser vencedor. O Atlético Paranaense fez isto e agora estamos de olho no treinador do time. Será que não temos capacidade para criar os nossos? Rodrigo Santana foi eleito duas vezes o melhor técnico do Campeonato Mineiro A culpa deste insucesso está na Presidência. Agora que chegou o Rui Costa, deixa o cara trabalhar. Ele vem fazendo um bom trabalho nas categorias de base comprando bons jogadores onde somos deficientes. É trabalho de médio e longo prazo. Pode ter errado na contratação do lateral esquerdo, mas o Ramon Martinez é bom jogador. Tem que dar tempo para o rapaz. Com estes jogadores que temos, muitos deles contratados e com renovação de salário realizadas pelo Alexandre Gallo, vamos lutar para ficar na parte intermediária da tabela. Depois, é fazer uma limpeza, não renovando e negociando os jogadores que não renderam.

  27. Caros,
    As coisas tem nome? O plantel do nosso time é o q senão a cara da nossa cartola? E aqui agora na expectativa do Super JABÁ e das novas da Arena, aquele recursim contra prá inflar a alta atleticanidade x capacetinho, mais a multa do Cone, etc, eu acrcrecr…?…se tiverem mais notícias, falaí, pq agora é se preparar prá lutar pelo G40 (supper 40), EU QUERO É VAGA NA LIBERTA e quem ñ é MARIA…Ñ acredito em queda, num é o barcelona, mas num é o Avaí, o Bahia, o Ceará ou até as marias e a chape lá embaixo…ñ me preocupo, plantel é bom, uma FRAUDE só, mas é bom e EU ACREDITO, só num dá prá comparar é com o Barcelona, né?.. De olho na LIBERTA e no bônus pro salário do ANOQVEM… Importante tê tranquilidade fora de campo prá começar a construção…Aí q quero ver quem vai segurar…
    …Pai nosso q estás no Céu, Santificado seja teu Nome, venha a nós Teu Reino, Na Terra e no Céu! Amém!…
    E o Rei? E os filhotes e os chegados do Rei por aqui sabem preparar hambúrguer ou fazer uma embaixadinha q seja?
    GALO SEMPRE!

  28. Quanto ao jogo de ontem, fico com as sempre sábias palavras do Blogueiro. Cirúrgico.
    O que ocorre em campo é reflexo da administração, Sette e cia continuam nos apresentando o projeto de austeridade. Austeridade de gols, austeridade de vitórias, austeridade de títulos, sobretudo austeridade de transparência e respeito ao Torcedor Atleticano. Tão calejado! E por que não falarmos em austeridade de HONESTIDADE?!
    Não bastasse TUDO de ruim e criminoso que Alexandre Gallo fez no CAM, causando prejuízos que nem sei mensurar, agora pairam dúvidas quanto a lisura nas contratações do atual diretor.
    Depois de ler a denúncia feita (em 2015) pelo Blog Do Paulinho, fiz uma pesquisa rápida sobre o sócio do Rui Costa, o que consta no documento apresentado, Rogério Luiz Braun.
    Vi que ele já foi alvo de operação da PF por negociações fraudulentas com dirigentes do Inter.
    E encontrei o site de sua empresa Braun e Soares Sports. Lá na opção “parceiros”, tem a empresa D20 Sports. Clicando veremos Guilherme Castilho e Giovani Alburqueque,2 “promessas” contratadas para a base do CAM pelo senhor Rui Costa.
    Na empresa Eagle Eye encontramos o crack de bola, Ramon Martinez. Sim, senhores, esse encosto é agenciado por um “parceiro” de Rui.
    Bem, são 3 casos diretos, escancarados desavergonhadamente. Podemos imaginar os disfarçados. Sim, pois disseram que não iam entrar em leilão pelo Felipe Jonatan do Ceará que pediu 6 milhões, mas pagaram rapidinho 13milhões pela revelação pereba do ano, Lucas Hernandez. Esse um é agenciado pelo uruguaio Paco Casal, um dos maiores picaretas do futebol.
    Não podemos nos esquecer da maior contratação do diretor, Chavare, seu parceiro de longa data, também citado na denúncia: juntos, na base do CAM, já trouxeram uma barca e seguem “agressivos no mercado”. Sumiram com o Neto, mas anunciaram essa semana que o Guilherme Castilho – aquele agenciado pelo parceiro – vai subir.
    O problema não é incompetência é a falta de honestidade. Seguem usando o CAM para interesses próprios, enriquecendo com o dinheiro do Torcedor. Com comissões e “rachadinha”. O bom futebol que se dane.
    Se o conselho é omisso, conivente, só me resta esperar que a Polícia Federal e o Ministério Publico possam nos livrar dessa corja. O único projeto que eles têm executado com maestria é o de destruir o CAM, com austeridade de vergonha na cara.

    Ao Barros,
    Entendo sua decisão, alguns ocupam-se mais com o que ocorre no Blog, o que diz o Blogueiro e participantes, que com o bem do CAM. Ainda têm a pretensão de pensar que só eles enxergam os problemas. Parece criança brigando com outra; “mãããe, eu não disse primeiro que o Galo ia perder?” Disse, filho. “Viu, bobão, sou mais sabido que você.”

    SAN

  29. Olá amigos da bola!

    Após a desclassificação de ontem, como de costume, liguei na Itatiaia para ouvir as entrevistas com os torcedores deitando o cacete na atual administração, mas fiquei estarrecido, ao ouvir o repórter entrevistar a dedos, apenas torcedores da trupe do presida, Esses “torcedores” Para mim não são atleticanos, esses sujeitos, simplesmente colocaram panos quentes. Aquilo soou estranho, me pareceu entrevistas arrumadas, algo ajeitado, não atoa não gosto da Itatiaia, aquela turma é cruzeiro esporte clube. Os torcedores que ouvi dando entrevista ontem após o jogo, não tenho dúvidas, são aliados do presida, são uns bobões alienados, persuadidos, fantoches, corrompidos. ISSO É MUITO SÉRIO.

    Ninguém faz nada de concreto para mudar, melhorar a situação! Muito estranho! Como pode um presida incompetente, irresponsável desse, continuar a frente de nosso Galo? Inadmissível isso tudo! Esse nosso conselho tem que ser expulso junto com essa turma de sanguessugas que tomaram nosso Galo.

    Mudando de assunto, tenho mais uma coisa a dizer: Tô muito preocupado com o descenso! Do jeito que vão as coisas, iremos terminar o ano atrás do nosso rival. Tá difícil.

    Fora 7 irresponsável…..
    Fora diretor
    Fora Marques
    Fora treinador ridículo, medroso.
    Fora trupe de sanguessugas…..

    ACORDA TORCIDA!
    VOCÊS QUE RESIDEM NA GRANDE BH E REGIÃO, PRECISAM FAZER ALGO DE CONCRETO. A COISA TÁ FEIA! A TENDÊNCIA, COM ESSE PRESIDA, É PIORAR AINDA MAIS.

    1. Tive a mesma impressão que você ao ouvir as entrevistas com torcedores após o jogo. Essa rádio palanque (todo mundo lá só pensa em arranjar uma boquinha na política às custas da torcida) não me engana…..

    2. Tive a mesma impressão , cheguei a pensar que estava em um mundo paralelo . Ninguém criticou , todo mundo achando que estava bem , que o trabalho era bom .,, pqp! Não eram atleticanos, só isso.

  30. Por que o Péssimo Rodrigo Santana não foi demitido ? Que palhaçada é essa .., será que essa diretoria é tão incompetente e amadora que não entendem a situação ? Vergonha demais ..: renúncia Sette ! O
    Pior da história .

  31. E se o time só tenha jogado bem o 1º tempo pq o Colon deixou, a partir do momento que eles acordaram pro jogo, ficou muito mais dificil pro time, que se viu obrigado a recuar – não conheço a verdade, estou apenas refletindo…

    Os dois caras que faziam diferença no time pediram pra sair por problemas fisicos, ai o treinador olha pro banco e só vê amebas, e a culpa ainda é do tecnico? Será que ele realmente orientou os jogadores a recuarem? Se fez isso, pq? Com os reservas que entraram (Vina, Ze e Geuvânio), nem com muita raça e sorte seríamos campeões de alguma coisa. Elias eu nem comento, o pênalti infantil cometido por ele na falha de marcação decretou a eliminação!

    Pode parecer, mas não quero defender o tecnico, ele também tem a parcela de culpa dele – só não acho legal crucificá-lo como se fosse o principal culpado.

    Uma coisa é fato: os principais jogadores do Galo já foram treinados por vários treinadores diferentes e já são 3 anos passando raiva, por isso acredito que o problema é muito mais dos jogadores e diretoria.

    1. Comentário lúcido. O técnico é fraco sim, não tem se impõe, mas, a incompetência desta diretoria amadora e a falta de qualidade desses jogadores derruba qualquer treinador e não ganha nem título regional. Bastam ver os números dos últimos três anos – a torcida só passou raiva.
      Para manter figuras inoperantes e descompromissadas como Cazares, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Elias e tantos outros é preciso ser muito incompetente.
      Inclusive, quando fiquei sabendo ontem que era o Cazares que ia bater o último penalti, eu já pensei: vamos ser eliminados, esse cara nunca decidiu nada pro Galo. E não deu outra.

    2. Pois é, falta um treinador pra fazer uma limpa, afastar um bando de acomodado é um bando de jogador lixo. O Rodrigo Banana além de mexer horrorosamente todo jogo, ainda é um frouxo, baba ovo de ex jogadores em atividade.
      Por que não foi contra as contratações daqueles dois gringos péssimos?
      Por que deixou o Ricardo Oliveira tanto tempo no time, mesmo sem produzir exatamente nada?
      Por que insistir em Zé welisson? Esse jogador não joga nem torneio corujão.
      Então o Sr Rodrigo Banana( FDP) tem muita culpa sim, é um bosta!
      Só não perde pro principal culpado, 7 câmara, o desgraçado, o FDP, o lixo, o omisso, bundão, incompetente.
      #Fora7
      #ForaLázaro
      #ForaRui
      #ForaRBanana

  32. O ATLÉTICO É UM TIME DE ENORME POTENCIAL , TEMOS UMA IMENSA E APAIXONADA TORCIDA , MAS PARECE QUE SOMOS COMANDADOS POR UMA “MÁFIA ” . O QUE ESSES SUJEITOS DA DIRETORIA FAZEM COM O C.A.M. É UM CRIME. SÃO IRRESPONSÁVEIS , IMCOMPETENTES , USAM O GALO EXCLUSIVAMENTE PARA SE PROMOVEREM. E O RESULTADO É ESSE QUE AÍ ESTÁ.
    NEM TORCIDA ORGANIZADA TEMOS MAIS , POIS AS QUE TÍNHAMOS FORAM COOPTADAS PELA DIRETORIA , EM TROCA SABE-SE LÁ DE QUÊ.
    ENQUANTO ESSE BANDO DO KALIL ESTIVER NO COMANDO , O QUE TEREMOS É ISSO AÍ. O TIME DESCENDO RUMO À UM BURACO SEM FUNDO.
    UM TIME QUE CONTRATA DOIS PSEUDO DIRETORES DE FUTEBOL DA MARCA DE ALEXANDRE gallo E RUIM “COMISSÃO ” COSTA , QUE SÓ PENSAM EM TORRAR E “VENDER ” O PATRIMÔNIO DO CLUBE , VAI CHEGAR ONDE.??
    ESSA DIRETORIA DA TURMA DE KALIL ESTÃO TRANSFORMANDO O GALO EM UM TIME PEQUENO. ISSO É UM CRIME E DEVERIAM SER RESPONSABILIZADOS POR ISSO.

  33. Bom, vou evitar postar minhas queixas porque o nosso anfitrião e os amiGalos já se manifestaram muito bem sobre os problemas nos últimos jogos, o elenco, certos jogadores e administração do Clube em geral. Nada tenho a acrescentar, e voto com a maioria. Trago apenas algumas reflexões e sugestões.

    PONTOS A CONSIDERAR:

    1. ORÇAMENTO: o Galo parece ter atualmente elenco e orçamento que não se alinham aos de um time grande, como é e sempre foi. Isso só seria justificável se a tal “moralização das finanças” venha significar que o Clube precisa destinar mais capital ao ESTÁDIO e, por consequência, tenha de abrir mão de certas coisas, dentre elas investir no TIME (para cada escolha, uma renúncia).

    2. O RECUO DAS LINHAS: Rodrigo Santana e sua equipe, quando estudou o repertório de Mano Menezes e levou o time a vencer as marias novamente, após uma seca de vários jogos, DEVE ou PODE ter se interessado pelo estilo de desenvolver o ataque, no primeiro tempo, e alternar para contra-ataque, no segundo. De fato, é uma excelente estratégia DESDE QUE o elenco seja dotado de bons marcadores (marcação FORTE) e treinado nesse estilo. O time de Mano e o elenco que ELE montou eram assim (não são mais desde a chegada do Cone). O nosso não era e nem tem condições de ser hoje. Para isso, é necessário ter jogadores mais fortes fisicamente (não temos), ter elenco equilibrado, nem jovens demais, nem veteranos (não temos a esse ponto), ter elenco disciplinado (temos problemas de disciplina e de teimosia) e ter um bom banco (não temos). Nosso elenco e banco não dispõem de bons e fortes defensores (basta lembrar que Leo Silva entra e faz pênalti – SEMPRE – de ídolo passou a rancoroso).

    3. CULTIVO FORÇADO DE ÍDOLOS: O Galo (administração e torcida) sempre tiveram TENDÊNCIA a cultivar ídolos. É a filosofia do Clube e é louvável. Desde que estejamos falando de ídolos verdadeiros, craques verdadeiros. Ronaldinho Gaúcho, Diogo Tardelli, Lucas Pratto e Victor são e merecem estar na Galeria de Honra do Clube. DESDE QUE o ídolo não envelheça no time. O Galo poderia ter liberado Leo Silva há muito tempo atrás e tê-lo feito um ídolo. O Galo não deveria ter operado Luan antes de ter ouvido o fisioterapeuta Marcos Carceroni, da seleção francesa de ciclismo, que escolheu viver em BH e gosta do Galo. Uma vez operado, o atleta NUNCA MAIS será o mesmo. A ortopedia deve ser a ÚLTIMA opção da medicina desportiva (o chão de fábrica). A responsabilidade de não deixar o atleta exaurir sua imagem no time é do Clube. Para isso, deve ter a noção do momento certo de deixá-lo ir embora. O Galo eternizou R10 (em cima da hora), Tardelli e Pratto. Espero que faça o mesmo com Victor.

    4. TOLERÂNCIA AO GÊNIO: Até quando se deve ser complacente aos caprichos do gênio? Gênio seria aquele jogador que tem momentos sensacionais e é definidor no seu setor. Mas, é gênio também aquele que tem momentos sensacionais poucas vezes ao ano? Vale a pena investir no gênio se ele é indisciplinado? Se sua força de vontade e determinação são abaixo da média? Se tem tendência a beber demais? Sabemos que o álcool é um anti-nutriente. Em doses moderadas, é um pequeno anestésico e ajuda o homem a se livrar momentaneamente da angústia de contemplar a realidade. Ao longo do tempo, as doses habituais vão sacrificando o fígado (órgão responsável por eliminar toxinas do organismo). E ele, o órgão, vai se cansando e fazendo cada vez menos seu trabalho. Para o atleta, isso leva ao fim de carreira prematuro. A força vai embora. Um indivíduo intoxicado é um homem moral e fisicamente fraco. Não adianta reza, meu bom pastor. A vida não é feita de recompensas ou punições, mas de escolhas. Quem é o gênio? Gênio é Pelé (forte, disciplinado e determinado – dono de si).

  34. Eduardo, o sonho de todo pseudo diretor e ter um treinador BANANA, para engolir suas contratações e indicações sem questiona-las….Nesse ponto o RUIM COSTA está bem servido. Outra coisa, me espanta a qde de “homens de confiança ” que o RC está colocando no clube. Esses jogadores que aí estão, joga isso aí mesmo, não tem como tirar leite de pedra, eles não se ofereceram para jogar, alguém foi lá e contratou. Dói dizer isso, más é a pura verdade.SAN

  35. Bom dia Massa e Guru

    Parafraseando um amigalo aqui “mais do mesmo”. Elias, este desgraçado que vive roubando o clube e zombando de nossa cara entregando o jogo, Rever e sua displicência, Cazares perdendo penalti e o entregador de camisas recuando o time e mexendo errado. Queriam algum resultado diferente do que ocorreu?

    #VERGONHA JÁ

  36. Parece que não vão mandar o Banana embora!!! Éalgo inacreditável!!! Primeiro efetivam ele antes dos 2 mata-mata mais importantes, com 1 mês pra treinar, como se resultado não importasse. Desclassificado nas 2, goleado de modo humilhante pelas Marias, cai no colo uma chave facilima na sul-americana. Eliminado renovo! 3 eliminações e campanha vergonhosa no brasileiro, aproveitamento pífio de pontos, E ESSES FDP DA DIRETORIA VAO MANTER O ESTAGIARIO? TAO PENSANDO QUE ELE ÉO TELE SANTANA? O QUE ESTAO FAZENDO COM MEU GALO
    Aí entra no Z4 e é tarde demais.
    CUCA ESTA NO MERCADO, ACORDA

  37. Time base do “técnico da URT”, para 2020: Cleiton, Patrick, Léo Silva , Réver e Fábio Santos. Zé Welisson e Elias. Geuvanio, Vina e Casares. Ricardo Oliveira. Alguém deste grupo se interessa numa passagem, de Espinosa para Assunção ? O primeiro trecho, de Espinosa a Montes Claros, será de ônibus.

  38. Consigo aceitar qualquer tipo de lamentação, pois é o que nos resta hoje. Mas tentar culpar a torcida em qualquer nível, pelos inúmeros erros de quem comanda o clube, é um absurdo. O torcedor NUNCA, é culpado pelo fracasso do Galo, nunca. O torcedor só faz a sua parte, se ele acredita, apoia ou desacredita e critica é opção dele, o torcedor é quem tem o direito de dizer ou pensar o que quiser, ele está aí para torcer pelo time que ama, e não para ser culpado pelos fracassos. O torcedor gasta dinheiro, tempo, saúde com o clube, a responsabilidade deve ser de quem comanda e principalmente de quem ganha muito dinheiro através do clube.

    SAN

  39. Quase 10 h e ainda não demitiram o técnico falamansa ? E o pênalti, feito pelo Elias, hein ? E o pênalti cobrado pelo Casares, hein ?. Este técnico conseguiu ser eliminado em todos torneios e ainda vai ficar ?

  40. Bando de covardes com técnico ruim, que conseguiu ser eliminado em todos torneios e ainda vem com fala manda para cima da gente, que o trabalho tem que continuar, em 2020. Sem problemas, é só ganhar do Ceará, em casa, que será mantido. E muitos daqui virão chamar de ” não atleticanos” quem criticar o time.

  41. Se não conseguem ganhar (classificar) em cima de um time em que o melhor deles é o sósia do Amado Batista, vão ganhar de quem. Como disse o Igor da 98fm no primeiro jogo, esse time é cagão, é time frouxo, não tem colhões. Abs

  42. Fomos eliminados pelo Cruzeiro na CB. Primeiro golpe fatal. Destes de abater o ânimo. Agora esta eliminação da Sulamericana. De matar … Mas tudo passa, inclusive a dor.

    O problema é quando a modorra e a mediocridade permanecem através do tempo. Aí sim … é um grande problema.
    .

  43. Bom Dia! Ontem comentei aqui que acreditava no 1×0. Portanto, na classificação. Enganei! E agora José? O sonho acabou! O dinheiro sumiu! O salário atrasou! A conta chegou! O desmando aumentou! A torcida pediu e nada mudou! Rua para para Rui Costa! Rua para Rodrigo Santana! Cuca já!

  44. Esse presidente não é covarde, apenas não gosta do NOSSO GALO. Se preocupa com o filho dele na fórmula ! Ele já declarou que não gosta de futebol!! E assim como este 7 câmara, (me recuso a tratá-lo como presidente) existem vários jogadores que não tem compromisso afetivo e moral com o GALO. O técnico, coitado! É o espelho da gestão, sem moral com os jogadores! O GALO está sendo definhado por diretoria e jogadores descompromissados com a nossa história. Renovar com Léo Silva, Elias… porque não chama o REI de volta? rsrsr O Santana deveria ter sido demitido quando perdeu para o BAHIA, poupando jogadores, com um jogo as 11 da manhã, sendo que o próximo jogo era em BH. É osso! Interino tem que ser pra segurar o time até a chegada de um bom técnico e não esperar que o interino afunde o time pra chamar um técnico. O dia hoje vai demorar passar. Viramos um time de chacota. O resultado de ontem foi apenas a continuidade do que esse time vem apresentando no brasileiro.

  45. Concordo. moer tecnico nao é solução. Agora, para mim o maior culpado é o bundão viado do ELIASSSSSSSSSSSSSS. Essa ameba não está nem ai para galo. Não sua sangue, perde todas no meio. Ontem, ainda parece que fez o penalti de propósito. Tem de sumir com essa bosta. Pelo cara que é, essa praga teria a responsa de pegar a bola e bater um penalti. Se fosse no curinthians, garanto que iria assumir essa responsabilidade, ainda mais vendo que Cazares teria de bater penalti. Esse menino não podia nunca bater um penalti decisivo. O maior erro do Santana para mim foi esse. Deixar um moleque que nós sabemos que alterna bons e maus momentos, que não tem responsabilidade bater um penalti é bem absurdo,

  46. Santana promissor? Aí não! Compará-lo ao Larghi é um absurdo! Bem ou mal, com o Larghi nos aproximávamos do futebol moderno praticado hoje no mundo, com volantes participativos, posse de bola, pressão alta, imposição sobre o adversário, jogadas ensaiadas etc. Enquanto Blanco e Adilson não machucaram e Guedes, Bremer e Otero não saíram, éramos lideres, jogando o melhor futebol do Brasil. Até que Elias voltou ao time! Esse verme desgraçado é um câncer, jogamos com um a menos há 3 anos! Se esse inútil vestir a camisa do Galo mais uma única vez depois de ontem e a Massa não fizer nada, seremos novamente cúmplices de toda a vergonha que viemos passando!

    Outra observação, cadê a base? Grêmio revelando pelo menos 5 por ano, Flamengo já usou mais de 10 nesse Brasileiro, São Paulo, Inter, Athletico, Santos, todos revelando e o Galo com R. Oliveira, F. Santos, Léo Silva, Rever, Patrick, Elias etc. O ano está perdido! É hora de afastar a velharia e apostar nos meninos já pensando no ano que vem. Já contando com a demissão HOJE do banana do estagiário da URT, o novo treinador deve ser contratado sob essa premissa, limpar o elenco imediatamente e investir na base! Se não for por esse caminho, esquece 2020!

    Cansado de passar vergonha e ver a Massa passando recibo! Até nossa torcida não é mais a mesma!

  47. Bom dia !

    Eu estava na final da comenbol que ganhamos aqui de 4×0 e perdemos lá pelo mesmo placar, e perdermos o titulo nos penaltys ! Vou te falar uma coisa ontem doeu mais viu !

  48. Bom dia! Eduardo, a tempos não venho aqui, inclusive vc até excluiu meu e-mail, pois antigamente eu recebia diariamente suas postagens, depois não mais. Achei até melhor, assim não me ocupava em mais notícias do 9ALO, me contentando somente com o que via, não perco um jogo. Ontem como sempre estava garrado, o que eu vi é o que vem acontecendo a tempos, um grupo “velho”, que não tem mais condições de jogar futebol como deve ser hoje. O pênalti do Elias foi de quem não tinha mais pernas, foi bisonho, ou melhor, ridículo, principalmente para um jogador com a experiência dele. Cachazares, como antigamente eu fazia aqui, não comento. Réver não deveria ter saído do 9ALO, nem queria, depois quis voltar e não quiseram, quando já deveria estar aposentado o que aconteceu? FS, RO, Vítor, goleiro bom para reserva, Zé Wellison, Geuvânio, Vina, Nathan, entre outros, são a morte. É, não dá. Santana, assim com Larghi, enquanto interinos foram bem, assim que efetivaram, desandaram. Acho que ainda não caiu por que não há mais interino e os técnicos que estão disponíveis são muito caros, fora da realidade da “austeridade”. O time que jogou contra o Avaí, no muito serve para disputar a série C e tinha na reserva Luan e Otero. Ontem Luan foi titular, vai entender. Isso por si só já é motivo de dispensa do treinador. Otero, disseram que vinha como reforço, não como retorno de empréstimo. Reforço de quê? Se não consegue ganhar vaga de Vina e Geuvânio. Chará tb é outro, é um bom reserva. Com esses jogadores, o resultado das eliminações e a presença no meio da tabela no brasileiro, pra mim já era esperado. Na sula demos sorte, pois só pegamos times fracos, inclusive o de ontem. Mas como vc disse, a covardia falou mais alto. Qto ao Neto, faço o mesmo questionamento desde aquele jogo contra o Tombense. Cadê o menino? Será que não serve nem para ser reserva? Viu o Nikão no genérico do sul? Não servia para nós, mas lá serviu desde o dia que chegou. Agora é torcer para alcançar os 45 pontos e preparar para mais um ano. Se não houver mudança no elenco, será igual esse ou pior. Lembrando, se não me engano, esse grupo vai derrubar o 5o técnico.

    1. Só uma pequena observação. Nunca exclui email algum, até porque nunca utilizei qualquer mecanismo de rede social para essa finalidade. Existe, seguramente, um equívoco nesta consideração.
      Talvez, digo assim pois não tenho mais qualquer ferramenta de rede social (face, insta e TT), algum deles lhe tenha municiado com o link.
      Não faria, se fosse o caso, com nenhum leitor isso que me imputa. Equivocadamente!

    2. Também me cadastrei para receber as publicações do blog, mas de uma hora pra outra parou de vir.
      Não foi o Eduardo, pode ter sido o serviço do uai mesmo. Procurei opção para recadastrar, mas não encontrei.

  49. Bom dia a todos. Mais uma vergonha para a nossa “pequena” lista de desclassificações. Não se pode esperar mais nada desse time de pipoqueiros que não seja os 48 pontos para não sermos rebaixados. Ano que vem a limpa tem que começar por essa diretoria de merda que ferrou o Galo. FORA PATRICK, ELIAS, RICARDO OLIVEIRA, BOLT, NATHAN, CAZARES PIPOQUEIRO, FABIO SANTOS, GEUVANIO HORROROSO, VINICIUS. Se o Luan quiser sair vai também se quiser ficar reduz metade do salário, Victor a mesma coisa. Se for para passar vergonha passa com a base mas tentando, não com um monte de “jogador” que só tem nome e não tem futebol. CHEGA DE AMADORES. !!!

  50. TIME SEM VERGONHA, VELHO, FRACO, MERCENÁRIOS, TÉCNICO SEM EXPERIENCIA E SEM MORAL, BANCO INEXISTENTE, DIRETORIA …SEM PALAVRAS PRA DEFINI-LA. O ATLETICANOS SÓ VIVE DE PESADELOS. UM COMPETIÇÃO FRACA E DE FACIL CONQUISTA E O GALO DEU CONTA DE PERDE-LA. AFF ATE QUANDO.
    ESTADIO NAO VAI RESOLVER ISSO.

  51. Treineiro da URT…
    Jogadores de 2 divisão( ou alguém acha que o zé veio e vina jogariam em algum time da serie A, para dar exemplos)…
    Diretor que nunca ganhou nada, pelo contrario saiu sempre pela porta dos fundos…Esse quando saiu ai sim, os respectivos times começaram a ganhar títulos…
    Presida que não torce para o GALO, torce para formula 1…
    Roteiro mais que previsto, não adiantar tentar colocar a culpa nos Atleticanos que sempre criticaram essa gestão e este amontoado de jogadores liderados pelo medíocre RS, estão ai mamando porque todo jogo a torcida está la lotando o pequeno indepa, gritando eu acredito e cantando o hino, meu amigo para eles está tudo mil maravilhas…não acham?
    Qualquer empresa que contrata um gerente e as metas e os resultados não são obtidos gera demissão, isso é fato, agora porque as viúvas do RS estão chorando antes mesmo dele cair?
    Faltou gestão, planejamento e treinador desde o inicio do ano, filme repetido dos anos anteriores e porque alguns acharam que o final seria diferente??? Ponto positivo foi ver o Mineirão com a torcida do GALO, essa é a casa do Galo e não o indepa, mais fica uma pergunta a torcida foi, incentivou, gritou eu acredito, cantou o hino e o GALO perdeu, comprovado cientificamente que torcida NÃO GANHA JOGO, o que ganha é trabalho bem feito por diretoria e treinador, é jogadores compromissados e com uma minima técnica para atuar e honrar o Manto Sagrado do Galo…
    Fazemos as mesmas merdas e esperamos resultados diferentes todo ano após ano…
    Mais temos a austeridade com salários atrasados, divida de compra de jogadores vencidas, ficar mais um ano sem um misero titulo, isso não nos incomoda porque torcemos é contra o vento, somos os verdadeiros, apaixonados , autênticos e nunca criticamos, porque isso é coisa de maria de infiltrados de quem quer ver o GALO perdendo tudo, uai, mais nossa GALO está perdendo tudo, então verdadeiros do apoio incondicional gritem mais alto o eu acredito, cantem mais alto o hino, gritem bem mais alto o nome dos jogadores que com certeza fazendo isso as vitórias virão e seremos campeão de tudo o que disputarmos, mesmo mantendo o RS, ruim bosta, 7 camara e estes jogadores medíocres e descompromissados.
    O vento continua nos goleando a cada dia mais…

    1. Bom dia Fabrício!
      Até agora nenhum autêntico, verdadeiro, bom, romântico atleticano apareceu para defender a diretoria austera, pedir apoio incondicional, dizer que se não é sofrido não é GALO, que títulos não têm importância, pois o que vake é torcer.
      Nós continuamos sendo taxados de infiltrados, marias, etc . Porém nossas analuses provaram serem corretas.
      Se os homens não mudam as atitudes permanecem inalteradas.

  52. Os recentes fracassos do Galo têm relação direta com a escolha do modo de jogar. De fato, não adianta mudar treinador, uma vez que – parece claro – a diretoria optou por jogar no estilo “imitação do tik-taka”, mais conhecido por “cerca lourenço”. “Volante tem que saber jogar”, dizem. Um volante “que sabe jogar” custa os olhos da cara. A gente não tem dinheiro para o marmitex, e quer ter volante “que sabe jogar”?! Talvez um certo bilionário atleticano (tem ALGUNS bilionários na gestão do Galo) estejam pensando que a vida do clube é rica quanto a vida pessoal deles. Não é. Volante tem que “volantar”. Por isso, acho sim que o Cuca é a melhor escolha. Ou melhor, SERIA a melhor escolha. Porque está óbvio que essa diretoria, se mudar o atual treinador, trará outro que apenas replicará o estilo que a direção deseja. O Z4 é logo ali. FORA A TURMA DO KALIL… TODA. Estão destruindo o Galo, e em velocidade supersônica.

  53. Rodrigo Santana é fraco, mas é o menor dos culpados. O maior?? 7 Câmara, disparado! Esse egocêntrico incompetente está nos levando para o buraco. Que austeridade é essa em que a dívida do clube aumento de um ano para o outro? Temos que exigir sua saída já. O elenco é fraco, sem raça sem técnica, esse ano infelizmente, vamos lutar pelos 45 pontos ou alguém acha que temos chance de G6 com Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Inter, São Paulo, Athletico? Vamos terminar o ano tendo perdido o mineiro e a Copa do Brasil para as Marias que tem razoável chance de cair. Uma vergonha! 7 Câmara, seu banana, pede pra sair!!!!!!!!!!!!

  54. Poderíamos analisar não só a eliminação de ontem , mas toda a gestão do presidente Sette Câmara, a impressão que me passa é que ele tornou-se presidente por puro status social, a ”praia” dele mesmo é o automobilismo, ano passado falou asneira uma atras da outra, e esse ano está deixando o estagiário no comando para ver onde vai dar. Atleticanos, rezemos para alcançarmos os 45 pontos no BR19. O ano acabou ontem.

  55. Bom dia amigos do Galo. Eu gostaria muito de entender, porque alguém que não gosta ou não entende de futebol, se torna presidente de um clube de futebol como o CAM?
    Sem Shopping, sem time, sem estádio, sem títulos. Quanta humilhação para uma torcida maravilhosa.

  56. Bom dia a Todos!!
    A desclassificação até me surpreendeu, esperava que o Galo passasse por esse Colon que é horrível, time de segunda. Enfim, o que temos para hoje é fazer 46 pts e sair fora do rebaixamento. Técnico inexperiente e sofrível, diretoria omissa e jogadores sem “mentalidade vencedora”. Vc pode até ter um time limitado tecnicamente, mas se o grupo não tiver ambição, compromisso com a vitória, vontade de vencer, não vai a lugar nenhum, este é o caso do time atual.

  57. Esta sétima eliminação na “estória” da gestão do austero indica como apequenaram o C.A.M em um curto espaço de tempo. Não adianta pedir mudanças para quem não quer mudar,esses caras q de apossaram do Clube são arrogantes,vaidosos e não entendem de futebol. No Grêmio e Athlético quem senta na cadeira da presidência,entende de futebol mais do q qqr um de seu staff,por isso seus clubes vão obtendo bons resultados.Se estamos insatisfeitos com este amontoado,ano q vem será pior! Sem receitas teremos a austeridade da austeridade e continuaremos empilhando fracasso atrás de fracasso,a bola pune e a incompetência fracassa.
    Um adendo ao vosso texto,nobre menino de Araxá! Preparador físico q o framerda chutou e veio parar no CAM destruiu com o trabalho do Luiz Otávio. Incrível constatar q faltando 75 dias p o término da temporada o time se arrasta em campo e o DM volta a ser notícia,mais uma na conta do piloto de autorama. SAN
    #VERGONHA

  58. Com o presidente COVARDÃO QUE FEDE A BOSTA, nada de inesperado.
    Bom, acho que já podemos parar com esse papo de renovação com Elias né? Entregou a Copa do Brasil e a Sulamericana. Que vá pra casa do caramba. Desgraçado. Inútil.
    Rodrigo Santana escalou certo mas mexeu tudo errado. Deixou o lado direito vulnerável depois da saída do Luan, e foi por lá que saiu o penalti. BURRADA!
    Agora é toda pressão do mundo no presidente frouxo e no RUI BOSTA, que deem seu jeito pra nos levar pra Libertadores!

  59. Agora é cobrar…senão cai mesmo. Pq quando começamos cobranças em março abril, os autênticos falaram que estava tudo bem e que era só pra apoiar….taí, apoiar jogador ruim não faz ele aprender a jogar bola… esse planejamento já vinha sendo criticado por muitos aqui e está ai o resultado…Agora vamos cobrar senão vai cair…cobrar também planejamento para o ano que vem. O RS deu o que tinha que dar, agora contratar um novo técnico e planejar o ano que vem. Dispensar alguns ai pq se não tiver ninguém melhor que eles na base…fecha a base, pois ja era pra ter um ou dois zagueiros novos, mais um goleiro de 19, 20 anos, volantes…desanimador…bora cobrar essa turma…

  60. O que me deixa com mais raiva é a chance que perdemos de salvar o ano com o título da Sul Americana.
    Uma Sul Americana fácil, pegamos uma chave fácil, Esse Colón é fraco, o Del Valle é fraco tínhamos tudo para ser campeões e fomos eliminados por causa dessa diretoria ridícula, o pênalti cometido pelo zero a esquerda do Elias é o retrato do time INÚTIL!!!!!
    Triste, decepcionado, machucado, LUTO, LUTO, LUTO, acabaram com o Galo, que decepção!!!

  61. Tudo que eu venho dizendo aqui, há mais de dois anos, se confirmou e, provavelmente, se confirmará: podemos ir prá segundona. Agora, se esta direção continuar, escrevam aí: 2010 nada vezes nada de novo! Infelizmente.

  62. DESDE QUE AQUI CHEGOU ELIAS SÓ VEM AFUNDANDO O GALO , MAS ONTEM PARECE QUE SE SUPEROU.
    AQUELE PÊNALTI SÓ PODE TER SIDO COMETIDO DE PROPÓSITO , O ATACANTE DO CÓLON ESTAVA CERCADO POR MAIS TRÊS JOGADORES , E ENTÃO O QUE O BUNDA DE TANAJURA FEZ : ” CALÇOU O ATANTE POR TRÁS , SEM NENHUMA NECESSIDADE.”

  63. Time sem DNA vencedor, jogo ganho, adversário acuado !! Armamos uma retranca, que agora tem o nome de jogo reativo. Demos a bola pro adversário gostar do jogo e, mais uma vez, eliminados !! Jogamos como time pequeno, deitamos no resultado. Somos a cara do treinador da URT !! Não sou muito fã de ficar demitindo treinador, mas acho que agora esta troca é pertinente, para o bem do Galo.

  64. – a uma, a falta de condicionamento físico do time é gritante, no final do jogo o time estava arrastando em campo;
    – a duas, como é incompetente e mexe mal o treinador, sempre as mesmas substituições, Vina, etc….;
    – a três, como menospreza a base o Rodrigo Santana, para colocar jogadores medíocres. Por que o Marquinhos que está arrebentando na base não tem uma chance?;
    – a quatro, na terça estava assistindo o jogo Vitório x Atletico Goianiense pela Série B, cada time tinha um volante prata da casa do Galo que estão empresados, Lucas Cândido e Natan, ambos infinitamente superiores a Zé Welisson, no entanto são preteridos;
    – a cinco, precisamos de um treinador de verdade, a atual diretoria trouxe, Osvaldo Oliveira, Levi culpe e Rodrigo Santana.

  65. Bom Dia,Eduardo e demais Atleticanos.Primeiramente quero reiterar o pedido de desculpas ao Eduardo por ter entendido mal seu comentàrio de ontem!a ansiedade pre jogo e o medo da derrota faz a cabeça da gente. do time nâo falo agora para nâo falar besteiras.

      1. No jogo ontem o Atlético jogou dentro das suas limitações técnicas, físicas e de jogadores que não estão 100% não aguentam jogar 90 min.
        O técnico acertou em modificar o time com a entrada do Luan pra jogar na direta e o Cazares mais centralizado.
        Fez um bom primeiro tempo com intensidade não deixou o time argentino jogar.
        Conseguiu fazer 2×0, aí quando o time argentino começou a entrar no campo e o Atlético começou com a defender com linha baixas, mas bem feitas dessa fez eles não tavam conseguindo acelerar o jogo, aí vem o Elias me faz um pênalti desnecessário.
        Vendo o jogo imaginei se tomar o gol não vai ter pernas pra buscar o resultado e não deu outra.
        O Atlético não tem time pra jogar 90 min em cima, faltou no 2 tempo foi um jogo de transição ficou muito preso lá atrás sem saída, ficava rifando a bola muito pela saída do Jair e do Luan que cansou.
        Rodrigo Santana nesse jogo não teve culpa, tem cobrar e da diretoria e dos jogadores.
        Agora é fazer 45 e ano que vem vai ser a mesma coisa, não vejo mudança de patamar.
        Acho que só melhorar e vai voltar a ter protagonista do futebol brasileiro quando tiver o estádio.

  66. Se é que posso dar um bom dia ao xará e amigalos constantemente decepcionados!!!!!!!!!!!!!!! Vamos aos agradecimentos:
    Obrigado Rodrigo Santana por acovardar o time quando vencíamos por 2×0!!! Obrigado Elias pela irresponsabilidade!!!!!!!!!! Obrigado Réver e Cazares pelos penaltis perdidos!!!!! Obrigado elenco bipolar!!!!!!!!!!! Muito Obrigado Sette Câmara e Ruim Costa por mais um VEXAME!!!!!!!!!!
    CONCEITO DE BIPOLARIDADE: Bipolaridade é o termo usado para se referir a uma pessoa que apresenta um comportamento com características contrárias em que se alternam momentos de euforia com momentos depressivos. A bipolaridade é um transtorno de humor e também é chamada de transtorno bipolar ou transtorno afetivo bipolar. Esta é a característica principal deste elenco derrotista montado pelo Sr.7.
    Ceará, Vasco, Palmeiras, Flamengo e Grêmio!!!!!!!!!!!!! Estes são os próximos compromissos deste time BIPOLAR! Alguém aí em sã consciência aposta em vitória contra Ceará e Vasco?????? Não vou me referir aos outros 3 confrontos…(NEM PRECISA NÉ..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). BEM VINDOS AO ÚNICO CAMPEONATO QUE RESTOU: O CAMPEONATO FORA Z4!!!!!!!! FAÇAM SUAS APOSTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  67. VERGONHOSO,
    NUNCA SENTI TANTA VERGONHA EM TORCE PARA UM TIME COMO HOJE DE MANHA QUANDO MEU PEQUENO FILHO ACORDOU PARA IR A ESCOLA E PERGUNTOU, PAPAI O GALO GANHOU? CLASSIFICOU?
    IMGINA MINHA FISIONOMIA.
    LAMENTÁVEL.

  68. E agora José? Lembrando Carlos Drummond, só nos resta fazer mais 18 pontos neste resto melancólico de ano. Como eu disse terça feira, o resultado era previsível. Luan só joga um tempo por problemas físicos. Sai Jair entra Zé Welisson. Ninguém me convence que o Neto, é 100 vezes melhor que este perna de pau. Há o nosso renomado técnico, o covarde Rodrigo Santana, diz que não quer queimar o garoto, e nas raras vezes que o time vai bem não tem porque lançar. Este time é a cara da diretoria, comissão técnica, jogadores. Não o que eu acompanho desde criança. O time da RAÇA, do amor a Camisa, de ver um Cincuneggi, Jorge Valença, Campos, Dario, Márcio Gugu, Cerezzo, Reinaldo, e inúmeros outros que honraram nossa camisa. Sem falar de presidentes abnegados, como Valmir Pereira, Nelson Campos, Betinho Naves. Hoje somos o que temos. Um conselho omisso, sem oposição, que navega em águas tranquilas apesar da draga que é o time. Hoje somos um time de bois cansados. Só no Galo, Rever, Léo Silva, Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos, Maicon Bolt, Geuvânio tem contratos longos e vantajosos. Sem contar a barca de pernas de pau, e de ex jogadores que mamam nas tetas da generosa vaca. Se o 7C queria austeridade, devia ter vindo a público, expor as mazelas do clube, e contratar só jovens, que querem mostrar serviço. Mas aí já estou delirando. Querer isto de um bando de amadores é demais. Hoje estou desiludido, e esperando que apareça um milagre, e as coisas mudem!

  69. Bom dia! ou sera pessimo dia? ja era esperado essa eliminaçao, mas nao do jeito que a partida se encaminhava, realmente uma covardia como os jogadores conduziram o jogo depois dos 2×0, agora vou dizer algo que pode desagradar voce meu caro Eduardo, o Galo nao merece nenhum torcedor em seus jogos, deveria fazer campanha para publico zero!

  70. LUTO. Triste sina a nossa. Ganhar de 40 em 40 anos.
    Estou bem cansado e decepcionado. Esperei uma vida inteira p comemorar título importante , para ser exatos 37 anos.
    Muito triste e decepcionado.
    Vida dura a do atleticano

  71. Se eu fizer uma lista de dispensa, só vão salvar uns 4 jogadores. Eles são péssimos, o técnico deveria voltar pra URT, com todo respeito ao time de Patos de MInas, e a diretoria deveria sumir. Pra consertar tanta “jeguice” deveriam contratar o Cuca, que tem histórico de salvar times do rebaixamento. É o que nos resta…

  72. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    MAIS DO MESMO!
    O vento arrancou o varal,
    a fé mais uma vez falhou,
    o otimismo perdeu para a razão.
    O que resta agora?
    Você acredita em que?
    Na diretoria que trabalha em silêncio?
    Na austeridade que contrata as DRAGAS latino americanas?
    Que existem atleticanos e “atleticanos”?
    Você acredita na vontade do Cazares?
    Na técnica do Xará?
    Nos idosos?
    Você acredita que torcida ganha jogo?
    Talvez se Freud ainda vivesse poderia ajudar no entendimento.
    Acabou-se a ilusão da sul americana.
    O festejado G6, alcançado em 2018, mostrou ser o caminho mais longo para a copa sul americana.
    G16 é a meta! 45 pontos URGEM!
    Não temos elenco, não temos diretoria, perdemos tudo que disputamos, estamos crescendo como rabo de cavalo.
    Ontem a cidade era otimista, ERA MESMO?
    Otimismo com Cazares, Vina, Guevânio, o “velho” Réver, o sub 60 Léo Silva, Zé Welisson, Patrick (ele tem alma e raça! Elias, Xará!?
    Creio que Oscar Wilde estava certo quando disse: o otimismo é fundado no medo.
    Talvez se Freud ainda vivesse poderia ajudar no entendimento.
    Fatalmente leremos que precisamos “virar o chip” para a recuperação no brasileiro e, precisamos ser otimistas.
    Com a palavra os autênticos, verdadeiros, bons e românticos. Talvez possam mostrar aos outros “atleticanos” as respostas.
    Caminhando para completar 50 anos sem um brasileiro. Isso é ser GRANDE?
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

      1. ALBERTO “Bispo” MTC2
        27 de setembro de 2019 às 08:06
        “Vamos chamar as coisas pelos seus próprios nomes” OWilde
        ESSE TIME É UMA FRAUDE e tudo em volta dele é uma FRAUDE! Apoio a isso q temos presenciado é uma verdadeira FRAUDE!…A política na condução do CAM é uma FRAUDE!
        Os verdadeiros são uma autêntica FRAUDE!
        Ô JOÃO, fi,
        Mexe com “ELLAS” ñ! Ce tá ficando maluco? Já já levar tamancadas e lições da LylluGrubip da KKK…são sensibilidades e o respeito deve prevalece acima de tudo, acima de todos…
        E o finado Lullu, hein? Grande ídolo! Faz falta nessa hr de triste contradição.
        Abs autênticos e GALO SEMPRE!

  73. Galo não jogou mal, a torcida fez a parte dela. Não era pra ser. Futebol tem dessas coisas. Talvez se inicie agora a reformulação tão necessária do elenco. A diretoria não pode ser omissa.
    Cuca está livre. Ele tem o DNA do Atlético. Espero que seja anunciado ainda hoje.
    Saudações.

  74. Bom dia meus camaradas. Serei franco e sincero respeitando a opinião de cada um. Mas infelizmente meu caro Eduardo, torcedores como voce e um monte que posta são culpados também pelos desfeixos do time. La vem a mesma ladainha de treinador. Não prestava o Roger Machado, não prestava o Levi, Não prestava o Largui, não prestava o Micale, não prestava o Oswaldo e agora não presta o Rodrigo se não esqueci de ninguem. o Rodrigo é culpado pelo time ter perdido no minimo tres gols feitos no primeiro tempo. O Rodrigo é culpado pela equipe não ter um plantel a altura que quando sai um ou dois não tem peça de reposição. E não estou aqui defendendo a pessoa Rodrigo, não conheço e sim defendendo a continuidade de trabalho. Enquanto torcedores como voce e acompanhantes ficarem nessa, o time vai ser isso. Nem li os comentarios aqui ainda mas tenho certeza que vai ter torcedor viuvo do Cuca, dizendo traz o Cuca, só porque o cara ganhou titulo aqui quando o time tinha só Ronaldinho, Tardelli, Bernard, Jo, dois pitbuls a frente da defesa, todos no auge. Na boa cansei, vou dar um tempo e deixar voces ficarem ai batendo na mesma tecla. O treinador recuou o time ontem? Conhece algum time que tendo o placar a seu favor não recua e busca o contra ataque? Talvez um time cheio de craques jogando o fino da bola, confesso que por aqui não tenho visto isso em um jogo decisivo. E outra coisa, com essa politica de austeridade, pode trazer qualquer um, sem plantel, não adianta disputar mais do que uma competição, porque só vai disputar e ve voces pedindo por outro treinador.

    1. Caro Luciano, me perdoe, meu amigo, mas não consigo contemplar culpa alguma de nosso anfitrião. Ele não é um doutrinador. Emite as opiniões dele como emitimos as nossas. Disse Voltaire, como sabemos, “posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo”. Agora mesmo, prefiro pensar que, como amiGalos, “concordamos em discordar”. Acho que é por aí. Rodrigo Santana está mantido. O que se diz aqui não influencia as decisões da diretoria. Eles têm em mãos, antes de tomar certas decisões, variáveis que sequer imaginamos que existem dentro de um Clube. Abraços.

      1. Isso, vamos manter Rodrigo Santana mesmo, quem sabe ele bata o novo recorde de vexames, rumo à sétima derrota consecutiva no Brasileiro! Agora é o poderoso e temível Ceará! Domingo, os trouxa….ops, digo, os do apoio incondicional estarão lá apoiando e aplaudindo o time do Banana, com seus “cracks” Zé Welison, Elias, Rever, Patric, Fábio Santos e o grande e promissor camisa 51 do Equador, o articulador que só não sabe bater pênaltis! Ouvindo ontem algumas pérolas na Itatiaia e agora lendo esse e outros comentários, além de perceber que não houve até o momento nenhum protesto mais contundente da torcida (Galoucura existe ainda?), infelizmente concluo que esse time tem a torcida que merece! Enquanto esses caras estiverem no comando e esse bando de pernas de paus e pipoqueiros jogando, eu que já parei de ir a campo, não vou nem mais perder tempo acompanhando jogo pelo rádio, TV ou internet. Sofrer e ser feito de palhaço tem limite, tô fora! Boa sorte pra vcs aí, provavelmente na Série B de 2020!

      2. Bom dia meu caro Alfredo. Não estou colocando culpa no Eduardo, até porque ele é apenas um torcedor como nós. Estou emitindo a minha opinião que torcedores como ele que a todo fracasso coloca a culpa no treinador são os que fazem o coro no campo de fora fulano e isso chega sim até a diretoria. Principalmente através dos meios de comunicação. Se não há manifestação contraria de torcedores diretoria não demite treinador, a não ser em casos estranhos como o do vizinho onde os atletas querem mandar. Se a todo fracasso ficar mudando o que esta, isso vai ficar se repetindo na tentativa e erro até que venha um e consiga um titulo ai esse é bom, até que fracasse e deixe de ser bom.

        1. Toda vez que o planejamento for mal feito tem que mudar sim. Tá na cara que tá tudo errado no Galo. O treinador também não tem competência para dirigir um time do tamanho do Galo, já provou isso diversas vezes, e sempre com o discurso de que jogou bem, mereceu outro resultado, estamos dando nosso melhor, e outras bobagens pra trouxa ouvir.
          Você mencionou o time com Jô( tinha sido afastado no inter, o cuca o indicou e o recuperou), pierre( indicação direta do cuca logo depois da chegada dele, quando viu que o plantel era carente na posição), donizete( indicação do cuquinha, que o indicou do Coritiba). Ou seja, o elenco bom foi ele mesmo que ajudou a montar.
          Quais foram as indicações do Banana? A verdade é que ele é um frouxo, não teve peito nem de tirar o lixo do Ricardo Oliveira, depois de 25 jogos com 1 gol. Não acredito que com o perfil “calmo” dele ele vá botar pressão no desgraçado do 7 e no Bosta do Rui.
          Roger, Oswaldo, Largui, Levir, de todos os nomes somente o Roger foi uma decepação, o restante todo mundo sabia no que daria.
          Então vamos parar de passar a mão para a incompetência indiscutível dessa diretoria, que é ótima em fazer merda, nunca vi errar tanto.

  75. Prezados Eduardo e Atleticanos, Nesses últimos dia preferi ficar silente e não me manifestar no bloq, pois avaliei que não seria o momento para demonstrar meu pessimismo com esse time de sete câmara e evitar as criticas nas vésperas de uma partida de real importância para o Atlético tentar salvar o ano, após praticamente dois anos lamentáveis em termos e resultados.
    Aliás dou meus parabéns ao sete câmara, ao rodrigo santana e ao elenco “qualificado” pelos “ótimos resultados colhidos ” a favor dos adversários.
    Ontem, teve mais uma partida decisiva e o que vimos: covardia, um time sem convicção de possuir forças para conquistas, um time sem estrutura tática de qualidade e com inúmeros jogadores que não merecem vestir a camisa do Atlético. Assim mais um ano vai para o lixo.
    Agora ficam as perguntas: o que justifica não realizar uma faxina generalizada no clube, limpando as ervas daninhas a partir de sete câmara? Será que o conselho de bananas podres enfim tomarão alguma atitude para evitar a continuidade da administração da decadência? O atual elenco e comissão técnica terão a merecida dispensa ou corte de salários em vista dos parcos resultados que apresentam?
    O que resta ao torcedor é a esperança de haver uma radical mudança em tudo no clube, tem que mudar tudo: diretoria, time, comissão técnica. É imprescindível uma reformulação geral para mudar o espírito de vira lata e de aceitação da decadência como se fossem fatos normais que tanto caracteriza a administração sete câmara. No momento não tenho um pingo de ânimo para apoiar esse bando que está afundando o Atlético, e ainda ter que aguentar declarações desses incompetentes tipo cara de pau e deslavada a vir a público pedindo apoio do torcedor. O meu apoio é ao Atlético e não a elenco, direção e comissão técnica incompetentes. Peço as devidas escusas pelo desabafo e dureza nas colocações , mas não se pode deixar de exigir mudanças ao caos que esse bando está deixando acontecer dentro do Clube. Saudações Atleticanas.

    1. Caro Afrânio bom dia!
      Ano passado eu, você e alguns poucos não verdadeiros, não autênticos, não românticos, não bons atleticanos, fomos vozes dissonantes ao dizer que com esse timeco e elenco abaixo da crítica, não conseguiríamos nada. Rapidamente nossa análise provou ser verdadeira. Ainda assim somos taxados de “infiltrados”. Talvez se Freud ainda vivesse poderia ajudar no entendimento.
      Se os homens não mudam, as atitudes permanecem as mesmas. Preparemo-nos para lutar para não cair. Preparemo-nos para o discurso de apoio incondicional! preparemo-nos para fazer contas para chegar ao G6. Aliás o G6 é o caminho mais longo para a sul americana.
      Para os que gostam de torcer e sofrer, o ano é extremamente profícuo!
      Talvez se Freud ainda vivesse poderia ajudar no entendimento.

  76. SETTE CÂMARA NÃO PODE CONTINUAR DE FORMA NENHUMA. ESSE SUJEITO ESTÁ TRANSFORMANDO O GALO EM UM TIME PEQUENO , DESRESPEITADO , E HUMILHADO A CADA JOGO.
    ENQUANTO ELIAS , ESTIVER NESSE TIME O RESULTADO SERÁ ESSE AÍ , DERROTAS E MAIS DERROTAS.
    ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA SÃO TRÊS MALDITOS QUE DESDE QUE AQUI CHEGARAM SÓ TEM AFUNDADO O TIME. ESSES TRÊS SÃO UMA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS.
    QUANTO AO TAL DO RUIM “COMISSÃO ” COSTA , ESTE AÍ CONSEGUIU A PROEZA DE SER IGUAL OU PIOR QUE O NEFASTO ALEXANDRE gallo.
    O QUE ESPERAR DE UMA DIRETORIA QUE CONTRATA NATAN , BOLT , TERANZ , DENÍLSON ,VINÍCIUS , HERNANDEZ , MARTÍNEZ , LEANDRINHO E OUTROS PERNAS DE PAU???
    O GALO SE TRANSFORMOU EM UM TIME DE MENTALIDADE PEQUENA E DESDE QUE ESSA DIRETORIA ASSUMIU QUE SÓ FALA EM ” VENDER , VENDER , VENDER ” . SÃO UNS VIGARISTAS.
    FORA SETTE CÂMARA
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    E LEVE RODRIGO SANTANA E RUIM COSTA JUNTOS , ANTES QUE REBAIXEM O GALO NO BRASILEIRÃO.

    1. Esse canalha tem que ser afrontado, achincalhado e humilhado até pedir pra sair.
      Digo o mesmo que disse de Nepomuceno: Sette Camara, Lásaro, Domenico, esses caras existem, almoçam nos restaurantes de BH, fazem compra, andam de carro pra lá e pra cá.
      E é papel de qualquer atleticano de verdade botar o dedo na cara desses omissos, canalhas, covardes e fracassados! Tem que partir pra confrontação mesmo, não tem outro jeito.

  77. Bom dia: a diretoria tem a ousadia de manter tudo que está ai por uma simples razao: tem o apoio incondicional dos atleticanos autênticos, dos apoios comprados com ingressos grátis, uma imprensa domada por verbas publicitárias generosas. Ademais para os autênticos quanto pior for a situação do time mais valor terá o apoio incondicional. Freud deve ter explicações para essa necessidade de enaltecer a fidelidade ao sofrimento: sofrer e torcer é o nosso ideal!!!

  78. Que busquem o Cuca. É o mínimo que se espera. Time recuou feito um URT. É muito perna de pau para um time só. Emprestaram Lucas Cândido, poderia estar como opção.
    Para o lugar do Luan as opções seriam Geuvanio, Otero ou Terans. O técnico coloca Vina no meio e Cazares de ponta. Chega de Rodrigo Santana.

  79. Saudações a todos.
    E aconteceu de novo.
    Mais uma eliminação e nenhuma notícia de mudança imediata.
    O adversário local na maior crise e nós nem para aproveitar.
    Estou desanimado, perplexo…. Não vejo possibilidade e melhora nenhuma… Nosso acabou em setembro.
    Lamentável.

  80. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    Depois de mais uma eliminação voltamos pra o nosso único e real objetivo no ano, não ser rebaixado. Campeão mineiro? Brasileiro? Da Libertadores? Da copa do Brasil? Da Sul-americana? Tudo isso não passou de delírios de uma torcida apaixonadamente cega. Temos uma diretoria amadora, omissa e incompetente, temos um treinador amador, omisso e incompetente, em consequência disso temos um time mal montado e mal treinado, queriam o que? Títulos? A incompetência não pode ser recompensada.
    Depender de um peladeiro de fim de semana, irresponsável, moleque, descompromissado que nem pra reserva da seleção do Equador serve é demais para um time da grandeza do Galo, ter um volante com Zé Wellison como única opção de substituição, ter um lateral como Patric com contrato com o clube há quase dez anos, ou como Fábio Santos, um meio campo como Elias, no lance do pênalti, três jogadores cercando o jogador do Cólon e ele me faz falta por trás, seria leviano afirmar, mas parece que foi de propósito, um jogador experiente como ele não pode cometer um pênalti daqueles naquele momento do jogo, ter um zagueiro como Rever, que já teve seus momentos mas, como tudo na vida, já passaram e faz tempo, isso tudo tem um preço e ele é alto.
    Temos dois jogos em casa contra Ceará e Vasco que são concorrentes diretos ao rebaixamento então não podemos vacilar…. E não me venham com delírios de G4 ou G6 a nossa realidade é G16 e só.
    Se não houver uma reformulação total para 2020, veremos os mesmos erros cometidos no ano passado e nesse ano. Dizem que loucura é fazer sempre as mesmas coisas esperando obter resultados diferentes. Que o Galo pare de cometer loucuras.

    1. Bom dia José Antônio.
      Fique tranquilo que daqui a pouco tempo os delírios de G6 irão se iniciar. Tudo calcado na cegueira e no otimismo.
      Vivemis uma crônica de uma morte anunciada. Somente os otimistas, bons, verdadeiros e autênticos atleticanos não conseguiram enxergar o óbvio! Freud explica.

  81. bom dia Eduardo e massa. aliás um péssimo dia para nós. só quero saber aonde estão a torcida organizada para correr com esta diretoria amadora fracassada e estes amontoados e medíocres e mercenários de peladeiros. aonde estão os verdadeiros atleticanos que aparecem aqui para elogiar está fracassada diretoria foram de férias?e porque não demitiu o estagiário e burro ainda no vestiário. somos uma chacota do Brasil e flanelinhas de outras equipes. Elias e cachazares foi mais uma vez as merdas do time do galo. repito ou a torcida começa a correr com estas corjas que esta afundando o galo na lamba ou vamos para serie b. fora 7 câmera pior presidente do galo. fora rui bosta é seus refugos. fora Rodrigo Santana estagiário e burro. fora Victor. Elias. cachazares. patrick. Otero. pastor pipoqueiro. Nathan. Fábio Santos. vini.lixos voces não me apresenta. vergonhaaaaaaaaa.

  82. O que Elias fez? O que sempre fez desde que aqui chegou, ou seja, entregou o jogo!
    Quando esse câncer vai ser extirpado do Galo?

    Um técnico teimoso que insistiu tanto com Ricardo Oliveira, que insiste com Elias, que tentou barrar Luan, o melhor que nós temos, que insiste com Zé Wellison depois de tanta lambança no jogo de ida, já não era pra estar demitido? O que está acontecendo na cidade do Galo?

    Foi só Luan e Jair saírem que a vaca foi pro brejo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *