Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Omissão da diretoria tira o sono do Torcedor

Depois de tentar dormir e levantar algumas vezes durante a noite, cá estou eu no meio da madrugada, tentando escrever e entender o que se passa com o Galo. Sinceramente, o que dizer depois de seis derrotas seguidas no Brasileiro. Nas dez últimas partidas, são três vitórias e sete derrotas. No campeonato nacional, nenhum ponto em 18 disputados. Isso, zero, nenhum!

Vergonha! Ontem, ao final do jogo, arrisquei algo que raramente faço. Ouvir as entrevistas dos jogadores e do treinador. Confesso ter imaginado, doce ilusão, que o presidente ia dar as caras e tentar colocar ordem nessa bagaça. Nada! Ouvi um dos jogadores dizendo que o time “tentou e criou”. Outro sugerindo que é preciso chegar logo aos 45 pontos para não correr riscos. Desanimador, um e outro. O primeiro, com todo respeito, fora da realidade.

Essa mesma realidade que o treinador, em declarações anteriores, se mostrava também à margem. Cheguei a ler que “o time não mereceu a derrota” e coisas do gênero. Já ontem, certamente, entendendo o tamanho do buraco que está nos metendo – Rodrigo Santana – se empenhou em convocar o Torcedor para quinta-feira.

Ora, qual situação o Atleticano deixou de apoiar? Nunca, com times muito mais baratos que o treinador tem em mãos, batemos recordes de bilheteria por anos seguidos. Mas, aqueles jogadores tinham o que falta neste elenco. Brio, compromisso e vergonha na cara. Não me lembro, nem nos tempos de contratação de dezenas de jogadores na mesma temporada, tantos erros como nos últimos tempos.

Como resultado disso, são jogadores com cinco anos de contratos, outros que aqui chegaram – desconhecidos – mas que tiveram nosso aval, uma vez que o atual diretor de futebol foi buscar no mercado que ele se diz “atento”. Com todo respeito, vou repetir, o que Costa viu em Martínez e Hernández? Otero foi e deixou seu futebol por onde passou, não mostrou absolutamente nada desde sua volta.

Pior, Rodrigo Santana, jogo a jogo, o coloca em campo e quase sempre ma mesma e inócua substituição. Cazares, depois de aprontar todas, continua impunemente tirando o nosso sono. Prefiro o Luan, cantando o hino que quiser no vestiário e que ontem mostrou mais vontade que todos os demais em campo. Todos não, Cleiton também merece imunidade. Talvez Igor Rabelo e Bruninho. Mais ninguém.

O que nos resta agora é fazer contas. Não para buscar o G4 ou G6, mas para fugir do Z4. Estamos a nove pontos do quarto colocado (do sexto são oito), mas os mesmos nove nos separam da parte de baixo. Apavorante! Pensar que antes dessa sequência horrorosa estávamos na parte de cima da classificação. Alguma coisa muito podre está acontecendo.  Tem algo que ainda o Torcedor ainda não conseguiu identificar e entender.

O mais lamentável, reitero, é a omissão da diretoria. Daí chega quinta-feira, vencemos (será?) os argentinos e as coisas seguem o mesmo enredo. Ao final do jogo, em meus devaneios, fiquei daqui imaginando como será o ano de 2020. Zago assume interinamente, depois é efetivado, como foram as duas últimas temporadas. Quem sabe, se isso ocorrer, diferente de Santana, traga a base que terá muito mais compromisso com a camisa do Galo que a maioria dos salários de centenas de mil reais do atual time Atleticano.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

121 thoughts to “Omissão da diretoria tira o sono do Torcedor”

  1. O 7c disse que nao entende nada de futebol, nesse ponto nota-se q realmente ele não mentiu. Agora, alguém tem q dizer p ele q os últimos 4 colocados serão rebaixados! Quem sabe, através dessa informação ele toma alguma atitude…. Como bem disse um amigalo: “tamo lascados”. SAN

  2. No Atlético o que parecia impossível aconteceu :
    Um Presidente e um diretor de futebol ainda piores que Nepomuceno e Alexandre gallo.
    Pois bem , SETTE CÂMARA E RUIM COMISSÃO COSTA SÃO AINDA PIORES QUE SEUS ANTECESSORES.
    Contratar esses Pernas de Pau que aqui chegam é um caso de Polícia.
    O GALO está sendo humilhado com a contratação desses pseudo jogadores.
    Estão jogando o dinheiro do C.A.M. Fora , no lixo.

  3. Boa tarde, e nao é que a diretoria do galo conseguiu contratar um lateral esquerdo pior do que o Emerson Conceição….segunda divisao a vista

  4. FORA CORJA DE USURPADORES……FORA SANGUESSUGAS……FORA 7 INCOMPETENTE, IRRESPONSÁVEL…….

    FORA TORCIDA CORROMPIDA, FELIZ COM O NADA, COM A DERROTA, COM O FRACASSO……..VOCÊS NÃO SÃO ATLETICANOS!
    O GALO É GIGANTE PARA VOCÊS!

    CPI PARA ONTEM……
    MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!…..

  5. Bom dia
    O mais desanimador é a torcida colocar a esperança de uma possível classificação à final e salvar o ano, nas mãos de tanta gente incompetente, vagabunda e descompromissada como a nossa comissão técnica e jogadores de hoje! É duro o que vou postar: não gosto da Gambazada protegida da TV, mas mesmo na maior merda que eles estão, com certeza jogarão com mais raça do que nós amanhã, porque lá ao contrário de cá, o pau come e há cobrança, tanto é que o técnico deles com mais prestígio, histórico e títulos, está mais balançado do que o nosso que continua covarde e fazendo merda ao escalar jogadores que nitidamente não servem nem para os times da quarta divisão.
    Substituição no Atlético Mineiro. Sai o #EU ACREDITO#
    Entra o # TOMEM VERGONHA NA CARA BANDO DE VAGABUNDOS#

  6. Gente, gente, minha grande preocupação não é o jogo de amanhã ou o resultado dele em si (classificação ou mais uma eliminação), mas é o pós-jogo, ou as consequências deste. Digamos que o Galo consiga o placar magro de 1 a 0 no fim do jogo, sofrido como sempre e aí vai enfrentar provavelmente o Del Valle em Assunção. Temos time para superar o Del Valle? Nossa última vitória fora de casa foi em julho, há mais de dois meses, pela Sulamericana contra o Bostafogo! A final é jogo único, perdeu, dançou! Lembrando de que depois desse jogo contra o botinha, só ganhamos do galático La Equidad (nunca tinha ouvido falar desse time) duas vezes e perdemos pra todos que enfrentamos fora de casa, onde geralmente o “técnico” (entre aspas mesmo) arma um esquema mano-menezes e seja o que Deus quiser! Lembrando que o vice da Sulamericana é igual o da Copa do Brasil, vale tanto quanto ser eliminado antes, não dá direito a nada! Pior ainda, se classificarmos pra final, o time vai conseguir focar no Brasileiro até 09/11 ou vai continuar descendo ladeira rumo ao abismo do Z-4? Caso seja eliminado amanhã, Santana vai ter condições de continuar dirigindo o time? E caso ele seja demitido, a diretoria já tem alguém em mente, porque aí além de não gritar campeão, vamos ter que nos preocupar e muito com o risco de rebaixamento, tendo muita sorte de terminar num G-6, pra de novo disputar uma Pré-Libertadores, para depois entrar na fase de grupos e… bom, o resto já sabemos! Vamo garrá o terço, moçada!

  7. Bom dia,
    Com certeza vão vir aqui na sexta feira, em caso de vitória do GALO, contar quantos comentários foram postados, e outras coisas mais.
    Completando o comentário do AmiGalo Paulo Roberto do dia 24 de setembro 18:46

    Fonte: INTERNET – Blog do Paulinho

    https://blogdopaulinho.com.br/2015/05/27/diretor-da-base-do-sao-paulo-e-acusado-de-corrupcao-enquanto-dirigente-do-gremio/ – 27/05/2015;

    Fonte: INTERNET – site cnpj.world:

    https://www.cnpj.world/empresa/santi-consultoria-esportiva-eireli/czbzds6Gj

    Fonte: INTERNET – site Globoesporte.com:

    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/05/quedas-48-reforcos-e-nenhuma-taca-os-41-meses-de-rui-costa-no-gremio.html

    Está na Internet pra quem quiser ver. Só usei o ctrl+c/ctrl+v..

    Será que tem caroço nesse angú?
    O tempo dirá…
    REAGE GALO!!

    1. Na reportagem fala que Júnior Chávare já é parceiro de Rui Costa desde os tempos de Grêmio. Espero que JC realmente esteja fazendo um trabalho honesto e uma reformulação decente na base do Galo!

    2. Ricardo, esse tal de Rui Costa como Diretor de Futebol é um ótimo negociante para seus próprios ganhos… e olha que são muitas comissões, milhares de reais por transação que somadas essas transações, dão milhões aos cofres dele… foi assim no Grêmio e será também no nosso CAM até o dia que for mandado embora… posso provar isso???? Gostaria muito mas não posso, porém, lá no Sul isso foi especulado diversas vezes pela crônica local… e junto a torcida a mesma coisa, desconfiança total desse cara quanto as suas contratações na época… dezenas de reforços, muita grana envolvida e zero títulos… engraçado que bastou esse sujeito sair do Grêmio e ganharam Copa do Brasil e Libertadores…nada mais a declarar!!!!!!!!

      1. Pois é Hendel, como escrevi acima são matérias achadas na net em um blog, além dessa outra do GE.
        Nós ATLETICANOS ficamos chateados porque vai que isso é verdade?
        Só o tempo dirá..

  8. AUGUSTO ,

    o Carlos empatou o jogo contra o Flamengo
    e contra o Corinthians foi decisivo nas ajeitadas
    para o Guilherme fazer dois gols e nos levar adiante
    na Copa do Brasil 2014.

    Da mesma forma que o Marion , que também foi de
    importância vital contra o Flamengo , em dois gols .

    Mas é assim : tem torcedor que não tem a capacidade
    de enxergar o coletivo …. fazer o quê ?

  9. Vamos analisar a péssima gestão austeridade do senhor Sette Camara 31 contratações em menos de 2 anos a grande maioria refugos e jogadores meia boca que não ajudaram em nada que austeridade é essa????
    Contratações 2018:
    Arouca, Maidana, Matheus Galdezani, Chará, Leandrinho, Martín Rea, Samuel Xavier, Tomás Andrade, Emerson, David Terans, Nathan, Erik, Juninho, Denílson, Ricardo Oliveira, Edinho, Roger Guedes, José Welison
    Contratações 2019:
    Réver, Igor Rabello, Papagaio, Geuvânio, Lucas Hernández, Franco Di Santo, Wilson, Guga, Jair, Ramón Martínez, Vinícius, Otero, Maicon Bolt
    Dessas 31 contratações as poucas que considero boas contratações são:
    Maidana, Emerson, Roger Guedes, Réver, Igor Rabelo, Guga e Jair ou seja 7 boas contratações de 31 margem de 23% muito pouco o índice de acerto nas contratações.
    Esse é o cenário da péssima gestão Sette Camara é por isso que estamos nessa draga danada e continuamos sem dinheiro pois essa AUSTERIDADE É BURRA.

  10. Técnico do Atlético confia em classificação contra o Colón: ‘Argentino é difícil, mas brasileiro é mais ainda’.
    A cada entrevista desde aprendiz de treinador, meu estomago quase faz o que não devia.
    Melhor parar por aqui.

  11. Tem que renovar, renovar tudo.
    Jogadores, treinador, diretória, um novo time, esquecer do passado e planejar o futuro.
    Para que Arena ?
    Precisamos de treinador, acabo o estágio, agoura é hora de um prefecional, precisamos de Atletas de verdade e não empregados públicos, gente que vai cumprir horário e nada mais.
    Precisamos de uma diretória de responsabilidade, fazendo cobranças.
    Depois pensamos em Arena .

  12. Bom dia xará e amigalos decepcionados!!

    É isso mesmo?????
    Lucas Hernández custou perto de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época) aos cofres do Atlético. Depois dele chegaram Ramón Martínez (cerca de 2,2 milhões dólares – pouco mais de R$ 8 milhões à época.
    R$ 20.000.000,00 por esses dois gringos cabeças de bagre + R$ 23.000.000,00 pelo “velocista” perna de pau Chará??????
    R$ 43.000.000,00 jogados no lixo e o time a 7 derrotas seguidas!!!!!!!
    OBRIGADO SETTE CÂMARA E SUA CAMBADA DE INCOMPETENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Caros,
    Introdução leve, SEM VERGONHA. No geral é quem perdeu a capacidade de indignar-se por ser um babujeiro, entregou os pts. No normal são mito manos e L LL bozros…
    A facção SEM VERGONHA da torcida é a grande culpada pelo momento tenebroso do CAM. ? Aquele q em alguma momento nos últimos 10 anos tenha feito qq elogio a PATRICK é um SEM VERGONHA. Tb é aquele q bajula a cartola por tudo, como trazer essa pá de perna de pau e sanguessuga de 2ª prá dentro do CAM. Qnd 7 assumiu q ñ entendia, chutando tudo pro alto e aniquilando o futebol do CAM, a maioria, afastada do clube, bailou. Q passa? E os SEM VERGONHAS neutralizadores, os arautos da atleticanidade e da “camisa contra o vento” por aí prá dizer q o caminho tava certo, futebol austero, esbanjando apoio incondicional, bastava vestir a camisa: eis. O grande divertimento da ficção é o tal estádio…Com rara exceção, trocaram o apoio ao TIME DENTRO DE CAMPO por um elefante branco.
    Obs.: tirar o CAM do Horto, tirar da mão da Sagrada famiglia, devolvê-lo ao Mineirão e ao POVO. Cortar pela raiz o APEQUENAMENTO…é tempo…O tal de papelão é problema dos cartolas da vez, o CAM ñ pode ficar a mercê desse contrato patife, jogando prá 6 duzia no pequenino.
    Obs.: Para o AnoQVem, desmantelar a IGREJA …A base desse time ñ pode continuar de forma alguma AnoQVem, aconteça o q acontecer, é suícidio…
    Obs.: A base do clube, a base mesma, precisa revelar, descobrir, lapidar jogador, algo parecido. Ñ é possível tanto jogador ruim de bola…q base é essa? Base de q? Vamos parar com ladainha de dar colher para a base, ces tão acompanhando o nivel do futebol dessa rapaziada?
    Obs.: essa NAU tem comandante?
    Obs.: ñ sendo TERRA ARRASADA, chamem o Tio Witzel, a Amazonia em chamas e viva a terra das mil e uma Cias…

    1. Viana, bom dia.
      Concirdo com vc.
      Mas os “autênticos” dirão que o iPatrick tem alma e raça e merece respeito!
      O atleticano atuamente comemora bola na trave, projeto de estadio, Quebra de recorde de 22.000 no independência, g6 que é o caminho mais longo para a sul americana, torcer contra o vento.
      Por falar em “autenticos”, eles desapareceram. Pirque?

      1. Se ganhar a sula os autênticos voltam destilando suas idiotices e crendices … Quando o leite derrama eles ficam quietinhos debaixo das asas da diretoria, esta que junto aos autenticos com mentalidade alienada estão deteriorando a cada dia mais o nosso Galo… Se ganhar a sula falarão que está tudo a mil maravilhas no País das maravilhas, se perder tem noticia pronta de previsão de obras da arena GALO que resolverá todos os nossos problemas… enquanto isso o vento vais nos dando uma goleada!!!

  14. Tudo comecou quando efetuaram o Banana. Foi premiado com contrato antes dos 2 mata-mata mais importantes , como se não importasse se fosse desclassificado (1 deles contra as Marias)
    Aí o cara já percebeu que tá no dps do Galo, onde resultado não importa, não há cobrança, ninguém liga de perder.
    A torcida tem que fazer alguma coisa
    Não boa, tô torcendo pra se ferrar na sul-americana pra não mascarar a situação. Gosto muito mais do Galo do que de títulos e esse título vai ser péssimo pro clube.
    Temos que botar terror nesses jogadores pra ver se pelo medo eles correm. Pq por amor a camisa é que não irao correr.

  15. Salários atrasados, jogadores sem o mínimo de vontade em campo, sem o mínimo de respeito para com a camisa etc… e o Presidente 7C não vêm a público para uma declaração sobre este momento tenebroso do nosso CAM!!!!!!!

    A torcida não vai deixar de apoiar mais uma vez e Quinta Feira, milhares (inclusive eu) estarão na Pampulha pra gritar e incentivar essa porcaria de time… a parte que cabe a nós sempre foi muito bem feita e não vai ser agora que vamos abandonar!!!!!!!!!

    Mas o que mais me alivia neste momento é saber que daqui uns tempos, nenhum destes amadores estarão mais dirigindo o nosso amado CAM… 7C e sua trupe nunca mais depois dessa gestão medíocre!!!!!!!

    #fora7c

  16. Parem de achar desculpas, o atraso do salário não é o motivo, a realidade é que o time é ruim, elenco fraco, acomodados e perdedores com.salário em dia a situação não seria outa. Acordem, o treinador é fraco e perdedor, incluio a incompetência dessa diretoria, desse diretor ridículo.

  17. Estive no estádio ontem, onde o time local fez uma grande promoção, com ingresso até a R$10,00. Nasci em Florianópolis mas torço pro Grêmio. Deixei passar o jogo desse ano na primeira divisão entre o meu time e o Avaí, time que simpatizo e que fiz uma peneira quando era jovem. Cheguei a esse blog para fazer algumas observações. Meu time teve o diretor Rui Costa que é o responsável por trazer o Geromel, Pedro Rocha e mais alguns que tiveram sucesso, ainda que o Felipão também tenha dado aval pra trazer eles (e o Rodrigo Santana me parece que não tem força para vetar uma decisão dessas). O mais grave que achei foi mesmo a escalação. Confesso que me assustou o jogador jovem (na verdade tem 29 anos) que apareceu no segundo tempo e começava a fazer várias jogadas do meio pra frente, carregando e tocando bem a bola. Foi dele a melhor chance disparada do galo, mas o chute dele foi um pouco forte demais. Como ele está no banco eu realmente não sei e não entendo. É o jogador mais positivo do time, vida pessoal não aparece. E destaco o lateral de vocês que é uruguaio. Não deve ter aparecido no vídeo mas apesar de aparentar estar fora de forma física (em geral), de não ter muita habilidade, apesar de ter feito uma ou outra jogada com o Bolt, que tem muita disposição e recebia a bola no desafogo do lateral, o que me preocupou foi ver o alongamento horrível desse jogador no início do segundo tempo. Se ele não está voltando de lesão, me desculpem, esse cara tem que treinar muito pra quem sabe no futuro chegar ao nível de jogar futebol profissional. E se está se recuperando de lesão, onde é normal perder graus de extensão do joelho, não deveria ter sido autorizado pelo DM nem pelo Rodrigo Santana. Outro ponto negativo, é que esse treinador aparece no gramado e os jogadores não dão a mínima pra ele. Mesmo que tenha respaldo, tá longe de se dizer que tem o grupo na mao. Saudações.

  18. https://blogdopaulinho.com.br/2015/05/26/gremio-conheca-a-empresa-utilizada-por-rui-costa-para-receber-comissoes-em-transacoes-de-jogadores/
    PRONTO. SÓ FALTAVA ESSA .
    O FALA MANSA RUIM COSTA FOI DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO , QUANDO NO GRÊMIO. SEGUNDO A REPORTAGEM RUIM COSTA COBRAVA E RECEBIA COMISSÕES EM COMPRA E VENDA DE JOGADORES DO GRÊMIO , INCLUSIVE DAS DIVISÕES DE BASE.
    É EVIDENTE QUE ESSAS CONTRATAÇÕES DO GALO , DESSES VERDADEIROS PERNAS DE PAU , TEM MUITA COISA ERRADA. NÃO É POSSÍVEL UM DIRETORVDE FUTEBOL CONTRATAR NOMES COMO MARTÍNEZ , HERNANDES , NATAN , BOLT , LEANDRINHO . ISSO É UM VEXAME.
    RUIM COSTA DEVERIA VIR A PÚBLICO ESCLARECER A TODOS OS ATLETICANOS SOBRE ESSA LAMENTÁVEL SITUAÇÃO. SE PROCEDE OU NÃO ESSAS NOTÍCIAS.
    QUANTO ÀS TERRÍVEIS CONTRATAÇÕES FEITAS PELO PÉSSIMO ALEXANDRE gallo nem é bom falar.
    ESSES SÃO OS MOTIVOS PELOS QUAIS O C.A.M. ENCONTRA-SE NESSA LAMENTÁVEL SITUAÇÃO.

  19. Pessoal, boa tarde

    Deve ser praga de urubu….custamos a ficar livres do Carlos (aquele mesmo que o Levir Culpi disse que fazia gol no Cruzeiro), o pior jogador do mundo e logo depois nos fazem engolir José Welisson, Hernandes,Martinez, Terans, Bolt ,Ricardo Oliveira,etc,etc
    Essa turma tem que treinar muito pra ficar ruim, porque eles são péssimos.
    Acho que pro Galo não tem jeito mesmo…a cada ano nos aparecem com umas peças que não dá nem prá acreditar, e o pior é que elas se perpetuam no time.
    Basta lembrar que num passado recente o Rafael Miranda foi TITULAR desse time durante seis longos anos (o Rafael é páreo duro pro Carlos).
    O único mérito do Celso Roth em sua passagem pelo Galo em 2009, foi enxergar o óbvio : que o Rafael Miranda não jogava nada.
    Pros jovens atleticanos, nascidos depois de 1995, vai um consolo : eu vi o Galo ganhar do Rosário Central em BH de 4 x 0, e conseguir perder na Argentina também de 4 x 0 com direito a peru do ídolo (??) Tafarell e pra coroar a façanha, perder também nos pênaltis.
    Isso numa vèspera de Natal : foi o Papai Noel que deram pra nós.
    Coisas de um time que não merece a torcida que tem.
    Vai longe o tempo que nossos primeiros ídolos nos fizeram chorar de alegria por termos ganho o primeiro Brasileirão.
    Ah, que saudades de Renato,Humberto, Grapete, Vantuir e Oldair; Wanderlei e Humberto Ramos; Ronaldo, Dario, Lola e Tião.

  20. BOA TARDE AMIGOS,

    OS MOTIVOS DE TAIS VEXAMES JÁ FORAM ENUMERADOS AQUI, MAS PARA RESUMIR:

    DESCOMPROMISSO GERAL:
    PREPARO FISICO DE TIME AMADOR
    TIME SEM ESQUEMA DE JOGO
    FALTA DE COBRANÇA

    É INACREDITÁVEL QUE UM PRESIDENTE CONVIVA COM TANTOS ERROS, E NÃO TOME ATITUDES.

    Tamo lascado

  21. Caros Atleticanos ,

    Está explicada a situação. Por favor consulte agora o site do uol.com.br – esportes e tá lá a menção de 2 meses de salarios atrasados entre CLT e Direito de Imagem. Acham que estes jogadores terão a devida dedicação/esforço com esta situação? Extremamente preocupante todo o momento em que estamos passando.

  22. Olá amigos da bola!

    Fora presida medíocre, irresponsável, incompetente e tantos outros adjetivos…………
    Digo isso, para não dizer outra coisa, que tá na cara de todos!

    Fora torcidas corrompidas, torcedores alienados, fantoches……. Vocês são cúmplices. Vocês fazem muito mau ao Galo. Não precisamos de vocês, falsos torcedores.

    Algo precisa ser feito com urgência, ou vão destruir um gigante!
    A torcida parece morta como o Galo atual.

    A zona de rebaixamento, tá logo ali.

    1. Pois é, salários atrasados e mantendo jogadores caros e improdutivos como Ricardo Oliveira, Elias e Fábio Santos no elenco. Inexplicável, injustificável, inaceitável . Times com o elenco bem mais modesto estão em situação melhor na tabela e financeiramente.

      1. E olha que além dos salários altíssimos e desproporcionais ao futebol que jogam, eles ainda tiveram chances de serem vendidos, Patric, Elias, Ricardo Oliveira, Victor. Todos eles tiveram propostas, e poderiam e deveriam ter sido vendidos. Todos supervalorizados

  23. RENUNCIA SETTE CÂMARA… NÃO TEM MAIS JEITO.
    FORA! E LEVE JUNTO ESSE PÉSSIMO DIRETOR E ESSE APRENDIZ DE TREINADOR.
    E eu achando que não era possível piorar depois do Nepomuceno…
    Este é o pior elenco da história do Galo e o mais descomprometido. Erraram feio e vou citar : Renovar com Leo Silva? Renovar com Ricardo Oliveira? Nathan? Maicon Bolt? Terans? Martinez? Hernandez? (o pior que já vi), Cazares? Otero? Alerrandro?
    Se houvesse seriedade, o RH estaria cheio hoje e começaria pelo técnico.
    O Galo não tem treinador, minha gente… Erraram com Larghi e não aprenderam, erraram de novo com Santana, e ano que vem quem será o interino a ser efetivado? Valha-me, INCOMPETENTES.
    Vexames… Vergonhas… E a passividade do time a cada derrota continua… Perder é normal? Estou com muita raiva, nobre guru. Agora ONDE ESTÁ A GALOUCURA? A chapa não ia esquentar? Esse silêncio de todos os lados nos levará a segunda divisão. Só digo mais uma coisa, Kalil, kd vc, ano que vem tem eleição, certo?

  24. Prezados Eduardo e Atleticanos, após sete derrotas consecutivas, um futebol que mais parece um show de horrores, um time sem qualidade e sem comando técnico e um clube sem direção. O que esperar de tanta decadência, a qual tem seus créditos dedicados ao conselho deliberativo de bananas podres. Esses caras devem estar satisfeitos com o caos que transformaram o clube.

  25. Bom dia, Eduardo e amiGalos.

    Mais uma vez o nosso Galo desperdiçou pontos preciosíssimos no campeonato e mais uma vez fez o que faz de melhor: ressuscitou mais um defunto. É impressionante como só o Galo tem a capacidade de perder para times que estão numa sequência grande de derrotas, como toma gols de jogadores que estão há muitos jogos sem marcar, é sempre essa mesma receita de bolo que o Galo insiste em cumprir. Até quando o Galo fará caridade para os adversários? Lamentável isso.

    Quanto ao jogo de ontem, doeu os olhos de quem assistiu, um dos jogos mais feios do ano, verdadeiro duelo de desesperados. Do time inteiro, praticamente ninguém se safou de mais uma atuação ridícula, muito abaixo da média. Realmente acredito que haja algo acontecendo nos bastidores, não é possível que só tem perna de pau nesse time e o Rodrigo Santana não consiga colocar um time efetivos em campo.

    Enfim, como vi outro dia em uma rede social, tem a hora da cobrança e a hora do apoio e, agora, virada a chave do Brasileirão, para o bem ou para o mal, temos que apoiar o time na Sulamericana porque é o que temos para disputar esse ano e é o caminho mais curto para a Libertadores do próximo ano, além disso, esse é o time que teremos até o final do ano, independentemente do que acontecer e, quanto a isso, não tem o que mudar. Passado o jogo de quinta, também independentemente do que acontecer, é hora da torcida cobrar o time, o treinador, a comissão técnica e a diretoria para o Galo acordar no Brasileirão.

    Saudações alvinegras a todos.

  26. Outra borrada cometida pela corja de perdedores profissionais que usou o uniforme alvinegro para reanimar o amador Avaí.

    Leo “aposentado” Silva, Lucas “trôpego” Hernandez, Ramon “paraguaio-paraguaio” Martinez, Nathanada, RessaCazares, Geuvânio “Zinho”, Otero “barbantinho”, Maicon “JaBoltí”.

    Austeridade? As gastanças irresponsáveis de Alexandre Tadeu? As de Ruim Lando Costa Lero? A dupla mercosul Hernandez & Martinez custou R$ 20 mi ao cofre austero.

    Esse grupo de frouxos já está registrado na história como time, treinador, diretor e presidente responsáveis pela primeira derrota em partidas contra o ex-lanterna do BR-19 e demais fracassos seguidos no ano.

    Alívio não ver se ocultando em campo Fábio “gazela esperneante” Santos, Elias “vampiro espertalhão”, Charánguejo “aspone de lateral”, Vinicius “estivador de bola”, RZero…

    Pagamentos de salário e de imagem estão atrasados. A diretoria deixa de pagar, o time deixa de jogar. Enquanto não quitar as dívidas, a queda livre na tabela seguirá a cada rodada.

    Se houver eliminação na Sul-Americana por esse motivo, o presidente fantasma aparecerá? Ruim Lando Costa Lero fará discurso objetivo? O técnico dirá as mesmas irrealidades? Como os “spartistas” dissimularão a velhacaria?

  27. A POLÍCIA JÁ DENUNCIOU AS MARIAS POR ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO.
    SERÁ QUE NO GALO , NÃO ACONTECE O MESMO.??
    SERÁ QUE A HONESTIDADE IMPERA NA DIRETORIA DO GALO.??
    SERÁ POSSÍVEL QUE O MESMO ESQUEMA DAS MARIAS NÃO ACONTECE NO GALO.??
    NADA DISSO SE PODE AFIRMAR SEM UMA INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA OU MESMO DO CONSELHO.
    O QUE PODEMOS AFIRMAR SEM NENHUMA SOMBRA DE DÚVIDA É QUE A NOSSA DIRETORIA É IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL.
    É INADMISSÍVEL UM DIRETOR DE FUTEBOL CONTRATAR DOIS GRINGOS COMO ESSES MARTÍNEZ E HERNANDES. É EVIDENTE QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA. ESSES DOIS GRINGOS NUNCA FORAM JOGADORES DE FUTEBOL.
    ALÉM DELES TEMOS UMA GRANDE LISTA : NATAN , LEANDRINHO , DENÍLSON , BOLT , TERANZ , CHARÁ . UM HORROR.
    O ATLÉTICO VEM TENDO PÉSSIMAS ADMINISTRAÇÕES NÃO É DE HOJE.
    E TUDO QUE ACONTECE HOJE É CULPA EXCLUSIVAMENTE DA DIRETORIA.
    SÃO OS DIRETORES QUE CONTRATAM TÉCNICO , JOGADORES ETC…. PORTANTO SÃO OS ÚNICOS CULPADOS.
    ELIAS , R.OLIVEIRA , F.SANTOS , CAZARES , PORQUÊ ESTÃO ATÉ HOJE NO ELENCO.??? GANHANDO MUITO E NADA PRODUZINDO.
    JOGAR NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA É SÓ MAIS UM PASSO PARA APEQUENAR O C.A.M.
    PORTANTO A LISTA DE PROBLEMAS É INTERMINÁVEL.

  28. Mas 50 mil apaixonados irão ao Mineirão, assim como o cronista o foi na Argentina. A torcida tem que virar as costas pra esse time, pra essa comição e pra essa diretoria. E não tou falando do próximo jogo não, abandonemos essa bagaça, e se esse time time cair, que fique abandonado na série B. Chega de ficar batendo no peito e gritar que torce até contra o vento. Fiquemos no luto, vamos curtir nossa dor, até que esses omissos paguem pelo seus erros e reergam o CAM

    1. Concordo plenamente, todos esbravejar, gritam, mordem a camisa, mas no próximo jogo todos estarão lá, inacreditável, quando se tem uma excelente ferramenta para protesto, mas ninguém a usa.
      Todos são atleticanos, até infartarem

  29. Omissão geral

    Presidente, diretor, treinador (interino), Jogadores e NÓS torcedores .. Parece que o galo ta morto..
    Estamos deixando o Athetico paranaense ficar maior que o Galo …
    Vergonha

  30. A tirar 2013 e 2014 (a verdade é que foram anos fora da curva) eis o que se ouve sempre:

    Fulano de tal ‘não é técnico para o Galo e que honre as nossas tradições’. Sempre isso. Técnico após técnico. Ano após ano. Vamos refletir: os mesmos técnicos que ‘não são técnicos para o Galo’ ganham títulos e mais títulos em outros clubes , incluindo o rival. Então, eu pergunto: de onde vem essa fala mentirosa e esta fala descabida? Quem é o técnico para o Galo? Porque Tite veio aqui e … bomba! No Corinthians ganhou o mundial. Marcelo Oliveira não precisamos nem falar. E por aí vai uma extensa lista.

    O time do lado de lá está para cair … mas sinceramente … pelo que eles têm de estrutura no elenco e comando, eles estão mais para escapar de um rebaixamento do que nós – dado o que estamos vendo.

    Então, que alguém me responda: o que acontece aqui??

    1. Helena, concordo contigo quanto a 12/13/14… só que nesse momento mesmo com esse plantel medíocre que o nosso GALO têm, outro treinador não fará milagre mas pode sacudir esse time com um esquema mais apropriado para os nossos jogadores… Rodrigo Santana treina mal o time, escala errado e substitui pior ainda… se o nosso CAM estivesse disputando apenas o brasileirão, ele já tinha sido mandado embora porém com a SULA ainda valendo pra nós, ele fica até depois do jogo de Quinta Feira… se passar pra final, fica… se perder, tchau!!!!!!!!!!

  31. Bom dia,

    Além de tudo que já foi dito, concordo com todos e em tudo dito, e vou além:
    Jogadores são medíocres isto é fato e está comprovado jogo a jogo, porém, o Rodrigo Santana também enxerga o jogo invertido, seja no campo ou nos comentários.
    Mania de inverter os jogadores, tirando os laterais o goleiro e o centro avante, todos os outros jogadores estão jogando fora de posição, o cara é realmente o verdadeiro professor pardal,
    Bruninho na ponta, o Martines de primeiro volante quando foi contratado devido boas apresentações como segundo volante, Nathan de segundo volante, Cazares sempre na ponta esquerda, Chará idem, Giovanio também, Jair de primeiro volante e ainda fala que não quer queimar os jogadores da base, coloca o Bruninho para jogar fora de posição e com um time todo desorganizado, Alerrandro também, se era para queimar alguém porque não colocou o Ricardo Oliveira.
    Vejo que o Rodrigo Santana está fazendo um desserviço ao Atlético, por ser fraco, omisso e fazer lobby com estes velhacos que dominam o vestiário do galo.

  32. Engraçado foi só o Ruim Bosta ser demetido do Gremio e o Atlético do paraguai que eles ganharam tudo.Parabéns Ruim bosta vc conseguiu trazer o clone do Emerson conçeião

  33. Vai continuar insistindo com Leonardo Silva, com Réver (apesar deste não ter jogado nesse jogo) até quando???? O Galo ganhou a Libertadores, a Recopa e a Copa da Brasil foi por causa de Ronaldinho, de Bernard, de Tardelli, de Luan e de Donizetti. Tem gente que fala que esses dois zagueiros foram os responsáveis por essas conquistas. Não foram! O sistema defensivo do Galo é igual à “Linha Verde em dia de domingo”, trânsito livre e rápido para os atacantes adversários.
    O Cazares só vive na Cachaça e em outros problemas. O treinador fica usando esse esquema europeu, chinês, japonês “sei lá das quantas” de 4-2-3-1, isso não é para time brasileiro, quanto mais para o Galo. O esquema para o Galo é o 4-4-2 ou 4-3-3, tem que ter dois centroavantes, sim.
    Já passou da hora do presidente e da diretoria saber contratar, principalmente, para o sistema defensivo, e também de falar grosso com os jogadores. E se os jogadores não gostarem da fala grossa da diretoria e do presidente ou não estão satisfeito em jogar no time, que sejam mandados emprestados para o Pouso Alegre, para a URT, para o Mamoré, para o Guarani etc.
    O preparo físico desse time é também uma merda!
    Acho que esses jogadores, diretores, o presidente e o treinador desse time não leem os comentários que fazemos aqui e nem as reportagens desse portal.

    1. O 4-2-3-1, ou o famoso tik-taka, é uma fábrica de derrotas em série. Mas não adianta falar. Não é o treinador. É um certo “atleticano” influente que ama esse esquema, e aí tudo que é treinador que vem para o Galo parece ficar obrigado a isso. o grito das arquibancadas deveria ser FORA A TURMA DO KALIL… TODA.

    2. Amigo, esse sistema defensivo do Galo é uma mãe para os adversários, toda bola aérea contra nossa defesa é uma surpresa diferente, um frio na espinha do torcedor. O time começou o planejamento errado quando resolveu renovar com o vovô Leo Silva. Com todo respeito que ele merece e gratidão pelo que nos proporcionou mas já deu, insistir em um jogador que claramente não tem condições físicas de atuar num campeonato de elite é um erro que só o Galo gosta de insistir em cometer e que tem nos custados muito caro, um erro que começa na diretoria e termina no Rodrigo Santana que insiste em escalar errado. Mas, fazer o que, o Galo é um asilo, só ver as tralhas que o Galo insiste em tirar da aposentadoria para passarem suas férias remuneradas aqui fingindo que jogam bola.

      Ademais, o jeito é torcer para a Sulamericana gerar frutos porque o time que temos é esse até o dim do ano e o Brasileirão já foi para o saco; sinceramente, acho que até G6 tá ficando impossível para o Galo. Acabando esse campeonato, seja qual for o aproveitamento no ano, o time tem que mudar de visão e postura, fazer uma faxina nesse elenco e trazer quem realmente quer jogar. Chega de cometer os mesmos erros dos últimos 4 anos.

  34. Das centenas de elencos montados e remontados pelo CAM, este (tirando Cleiton mais 2 ou 3) é o mais vergonhoso que já vi. Tecnicamente não é o pior, mas no quesito comprometimento, seguramente o é.
    O Avaí expôs, o que todo mundo já sabia, o problema do Galo é falta de vergonha na cara do jogadores; incompetência da diretoria e mediocridade do presidente. Não necessariamente nessa ordem.
    Hernandez faz ter saudades do Vicente.
    Léo Silva faz lembrar que precisamos respeitar o Estatuto do idoso.
    Nathan faz saber que Clube europeu quando erra, logo dão um jeito de encontrar um dirigente idiota ou mal intencionado para livrá-los do erro.
    O fato de o goleiro ter falado que não estudou os cobradores e pegou o pênalti na “intuição”, é mero detalhe. E por aí vai…
    Quanto ao técnico, o caso Luan me faz crer ainda mais que não é ele quem escala o time. Luan para muitos é uma “barata tonta”, para outros é símbolo da raça Atleticana. Um Zé do Monte com diarreia. Fato é que tem sim uma história no CAM. E é atleta do sócio do DF, André Cury. Santana, sozinho, teria peito para barrá-lo?
    7 derrotas seguidas, o presidente é o maior culpado? Não. Foi eleito ‘democraticamente’. Quem indicou e quem votou, cadê? São co-participes. Nada fazem para impedir Sette de “quebrar tabus” como prometeu no inicio do mandato: contratações criminosas que lesam os cofres do CAM, ausência de títulos, eliminações, derrotas nunca antes vistas, vexames. E agora dizem que os salários estão atrasados.
    Transformaram o CAM em um Clube/time combalido que às vezes dá um sinal de vida, mas logo volta ao coma profundo.
    Alô, Fabiano, cadê você? Aproveite essa oportunidade para aumentar o número de ‘gatos pingados’ na oposição. O senhor é meio igual ao Tiririca, mas nossa situação é tão grave que pior do que está não fica!

  35. VEXAME, VERGONHA, RIDÍCULOS!!!

    O ressuscitador de defuntos ataca novamente… É inadmissível aceitar perder para um time que não ganha a meses de ninguém em casa, e pior, perder feio!! Aceitar tomar dribles desconcertantes de jogadores que ninguém conhece e eles ainda se deram ao luxo de perder um pênalti…. E não é desculpa dizer que é time reserva, pois por eles serem reservas eles não treinam? O treinador não dá a mesma atenção para eles? O Inter veio aqui com time reserva e lavou a nossa cara!!! O mínimo que esse bando de inúteis deveria ter feito ontem contra um dos piores do campeonato era isso tb.

    Já chega, Rodrigo Santana não tem mais comando, se é que já teve um dia, ficar pegando no pé de alguns jogadores, como Luan, é idiotice. Ficar insistindo com inúteis como Patric, Natan, Hernandez, Geuvânio, entre outros não dá. Com Bruninho e Alerrandro precisa ir com calma, já está queimando os garotos. Se Di Santo e Otero estão sem rítmo, por qual motivo não foram titulares ontem?

    Se o Clube tem o poder de ressuscitar defuntos, por quê não ressuscitar a ele mesmo??

  36. Sábias palavras meu amigo. Que diretoria é essa? Esse técnico que não sabe nada e que não tem experiência. Jogadores ganhando uma fortuna e não jogam nada. Eu falei com os meus amigos, que aquele jogo contra o Bahia, tinha que ter entrado com o time titular. De lá pra cá, só vergonha. Difícil demais.

  37. Bom dia. Os problemas que assolam o nosso Galo já são conhecidos desde sempre. Já ouviram aquele ditado que diz que “enquanto tiver um cavalo São Jorge não anda a pé”? Pois é justamente o que vemos incrustado nesta estrutura que começa dentro de campo e termina em Lourdes… Ninguém cobra ninguém. Se a própria torcida não cobrar de forma rigorosa, em massa, nada mudará esta deprimente letargia…

  38. Se já não bastasse o pior presidente da História, o mais omisso, arrogante e ausente de todos! Até Ziza, que foi defenestrado e RG que levou o time à Série B, pelo menos tentaram alguma coisa. Davam a cara, falavam, tentaram contratar jogadores ou técnico, não deu certo, fizeram tudo errado, mas fizeram! E este pulha do 7 Pneu? Deve estar acompanhando o filhote na F2 ou na pqp, porque Galo ele não acompanha há tempos! Cadê o diretor lero-lero, com cara de Lexotan? Cadê a velharada do Conselho Deliberativo? Cadê a corrupta Galoucura? Eles não prometeram que a cobra iria fumar se o time não ganhasse na Argentina? Pois perdeu lá e ontem do lanterna! O cruzeiro está ruim, mas lá ao menos vemos conselheiros indignados e torcida descendo o sarrafo em protestos! Aqui, nem isso, estamos deixando essa gestão matar o Galo e vamos assistir o enterro só pra chorar? Os loucos que vão no campo na quinta, incluindo o blogueiro, que tal protestar lá pelo menos?!!!!! É pedir demais se vaiarem o time, menos o goleiro e um ou dois jogadores? Sugiro levarem a campo um nariz de palhaço, porque é exatamente assim que a gestão, “técnico” e jogadores pensam que somos… NEM NO AMÉRICA UM TÉCNICO É MANTIDO COM 7 DERROTAS CONSECUTIVAS, TALVEZ NEM NO ÍBIS! MAS NA GESTÃO DO MALDITO CÂMARA O POÇO NÃO TEM FUNDO! SÓ O DINHEIRO QUE TEM, MAS ESTÁ COMPROMETIDO COM A “AUSTERIDADE”…. KALIL DISSE QUE IA ABRIR A CAIXA PRETA DA BHTRANS, SERÁ QUE ELE TEM CORAGEM DE ABRIR A DO GALO?

  39. Bom dia a todos!

    24/09/2019 – 10:15hs, e até agora nem o Pseudo Diretor de Futebol, nem o Pseudo Presidente apareceram para sequer dar uma satisfação à torcida. E sabem por que? Porque eles não estão nem aí pro GALO.
    Tudo o que podia ser dito, já foi dito aqui neste espaço democrático. Trocamos idéias, opinamos, uns mais, outros menos. Mas temos o senso comum que de nada adianta nos apegarmos à nossa paixão, se os que nos representam só se preocupam com os $$$.
    Infelizmente estão transformando o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO em um clube sem ambição, sem entusiasmo, sem “tesão”!! E mais ainda, nesse momento está sem rumo e sem direção.
    Duro foi ouvir um dos comentaristas da TV ainda no primeiro tempo dizer: “…o GALO faz uma de suas piores partidas no ano… mais uma…” ..
    Volto a dizer, se sou eu o dono dessa firma, o RH hoje estaria cheio…
    Passo a palavra aos advogados de defesa “da austeridade”, do “o 7C está trabalhando muito nos bastidores”, do “o menos culpado é o RS” e outras baboseiras sem fim.

    ACORDA GALO, REAGE GALO!!

    #VERGONHA

  40. Bom dia !

    Não faço parte de nenhuma Torcida Organizada ! Aliás fiz parte nos anos 80 de um grupo de amigos que amavam o Galo e que hoje já não estão mais aqui na terra ” Super Força Viva” época que já mais esquecerei. Mas em fim ! Não podemos como atleticanos esperar que torcida organizada seja a unica responsável pela cobrança dessa e de outras administrações ridículas, incompetentes, abusivas que vem menos prezado o Atlético a décadas. Todos nos Atleticanos de todas as esferas, idade,pensamento,credo,condição social. Temos por obrigação a defender e cobrar atitude. Não é só ir no estadio vaiar,nem tão pouco quebrar patrimônio. Mas com bastante inteligência, exigir mudanças para JÁ ! Ou sera que estamos mortos e que o Galo já acabou ! Acorda massa nos temos o poder de mudar tudo isso ! O povo, somente o povo pode mudar isso !!!!!

  41. Como me falta a polidez neste estado catatônico
    em que me encontro depois dessa partida (?) de
    ontem , fico com as palavras dos comentaristas ,
    para não despejar aqui todos os impropérios
    que me veem à mente .

    ÂNGELO
    “algo de muito podre está a acontecer lá dentro”
    e tem a ver com a discussão entre Luan e Cazares
    Concordo integralmente !

    PEDRO FREIRE
    me empreste um pouco dos seus xingamentos , a
    fala desse “poste” do Santana é irritante , mais do
    mesmo em todas as coletivas
    Vagabundos e calhordas todos os dirigentes !

    ALBERTO MTC2
    ” Qual torcedor vai entrar em campo na 5º feira ? ”
    Pois é , seus jogadores canalhas , honrem as suas
    calças , moleques de uma viga !
    Torcedor “não faz a sua parte ” , “não joga “.
    Isso é conversa de imprensa .
    Torcedor TORCE , VIBRA E CANTA !

    IGOR TEP DA 98
    Depois do comentarista de estúdio ficar o jogo
    todo a dizer que o Cazares não jogava nada pois
    a bola não chegava para ele ARMAR O ATAQUE ,
    o IGOR disse , no final do jogo :
    ” o torcedor que ainda entenda que o Cazares é
    jogador de bola pode se considerar um OTÁRIO! ”
    O tal comentarista se perdeu totalmente , chegou
    mesmo a gaguejar na sua fala .

  42. Uai,
    Há poucos meses atrás, antes da Rússia, escreviam aqui os mesmos textos Fidelcastristas de hoje, porém, diferentes:
    ELIAS – seleção
    PASTOR – artilheiro matador
    PATRICK – melhor lateral do Brasil
    LUAN – galo na veia
    SETE CÂMARA – Nosso presidente do coração.
    SANTANA – pra vaga do Tite.
    Agora é essa choradeira. Cadê a massa na porta da Vila???

  43. Eduardo, Bom dia, como escrevi anteriormente, eu não comento sobre o time atual do Atlético, é muita ruindade técnica, tática e física. O medo que tenho é por um aborto da natureza esse time ser campeão da Copa Sul-Americana e ter que aguentar essa mediocridade por mais tempo, será o mesmo que salgar carne podre, nunca imaginei torcer a favor do vento, acabaram com o futebol do GALO.

  44. Rodrigo BANANA, só agora depois de 6 derrotas seguidas pelo brasileirão é que você vêm dizer que está puto???? E que a torcida também está????

    Nós estamos putos e indignados a meses seu frouxo, pau mandado e comprado… você deveria ser homem, pedir demissão e sumir do nosso CAM pra sempre… seu lugar é em algum time de 3º escalão e assim mesmo com muita coragem pra te contratarem… o uniforme do nosso GALO que você usa na beira do campo é muito pesado pra você, fato!!!!!!!!

    O time titular do nosso CAM já é uma baba com seu esquema tático que só você entende ou enxerga alguma coisa… o time reserva então, meu DEUS, esse é um amontoado de pernas de pau que dá vontade de chorar ao assistir!!!!!!!

    Em resumo, você Rodrigo BANANA, está fadado ao fracasso se não evoluir em todos os sentidos como treinador de futebol!!!!!

    OBS.: o Clube Afundado na Merda e ao que parece, o Presidente 7C foi engolido mesmo por toda essa porcaria… saia da merda e bota a cara pra bater seu babaca arrogante!!!!!!!

  45. Vi um comentário de um cara pondo problema em minas gerais , más gestões , presidentes que estão ali só para serem chamados de presidentes , jogadores de péssima qualidade , sem compromisso aliás a muito tempo jogadores vem ao atelico apenas para passear , ridiculo um torcedor falar isso de Minas , problemas são as gestões e jogadores amigo quem administra ? Quem joga ? América se vc não sabe saiu das últimas posições e vem subindo a cada dia , por q sendo série B o ou não os jogadores fecharam para salvar o clube . infelizmente Atlético e Cruzeiro tem uma péssima gestão , e muitos jogadores sem compromisso . principalmente atletico , Patrik , Fábio Santos , cazares , Otero , Léo Silva , pastor , alerrandro , Bolt , Natan , e vários outros tem que deixar o galo ! Patrik diretoria tem que para de ficar buscando essa porcaria em vitoria e sport Porq faz uns golzinhos lá ele e péssimo ..

  46. Pessoal, me perdoem mas o problema deste time não é o técnico, este que até pouco tempo atrás vinhamos elogiando pelo padrão tático q deu ao time. Pode trazer o Guardiola q não resolve. Ontem ficou claro porque Elias, Patric e Fábio Santos são titulares absolutos, os seus reservas são horrorosos! Falta vontade a este time, jogadores descompromissados, não há meritocracia e nem punição por mau desempenho. O problema é da diretoria, presidência, mente para, o corpo padece.

  47. Alerrandro estava bem bem no início da temporada. Era o artilheiro do mineiro, até o imbecil do Santana sacar o muleque pra voltar inexplicavelmente com o cone 2 na reta final do campeonato. Resultado, perdemos pras marias e ainda vimos o cone 1 assumir a artilharia. Só por essa besteira o entregador e camisas deveria ter sido demitido. Agora, qdo coloca o garoto, joga o muleque totalmente sem ritmo na fogueira.
    O time estava nas primeiras colocações do Brasileirão, aí o imbecil resolveu inventar, colocando time “alternativo” pra jogar. De lá pra cá, é só ladeira abaixo. Burro!!!
    Quinta feira ele deve “energuminamente”, voltar com pastor, Elias e toda a turma com a qual ele vai morrer abraçado.
    Vai ser burro assim lá na casa do capeta!!!

    1. O que mais irrita nessa história toda é esse tal de “time alternativo” que o Rodrigo Santana inventa. É difícil ter que dizer isso mas você vê o Jorge Jesus no Flamengo, não tem time reserva, é o time titular ou quase todo titular todo jogo. Tudo bem, é um time com mais craques e, teoricamente, com melhores condições e peças de reposição que o nosso mas mesmo assim, time alternativo igual o Galo monta não justifica, fica insistindo com essas amebas que já provaram que em nada acrescentam ao time.

      Essa diretoria enchia a boca para falar de melhor CT do Brasil e não sei o que mais, cadê o melhor CT do Brasil para ajudar os jogadores a terem melhores condições de jogo, se a desculpa para poupar é condição física? Essa desculpinha esfarrapada não cola e não condiz com o que tem sido feito. Para mim, essa invenção de moda é mais um jeito de prejudicar o time e irritar ainda mais o torcedor que paga caro no ingresso para assistir a essas amebas em campo. Enquanto a diretoria e comissão técnica não mudarem de postura em relação a tudo que envolve o Galo, continuaremos sobrevivendo com migalhas, achando normal perder e nos apequenando cada vez mais no cenário nacional.

  48. O ano inteiro essa draga… ter esperança? De que? Entramos na Libertadores já sabendo o resultado, por mais otimista que ‘sempre” somos… esperar alguma coisa desse time seria demência. Copa do Brasil, que é um campeonato curto para que vem da Libertadores nem pensar. O Brasileiro todo ano fica distante… pq a diretoria não contrata bem, não sabe contratar, não quer contratar, e não leva à sério. O prêmio do campeonato é uma vaga na Libertadores porque sempre tem vaga para o 7º, 8º, etc. colocados. Vai para a fase da pré-Libertadores, o prêmio pela mediocridade. A cada troca técnico, quem entra quer observar Cazares, Fábio Santos, Elias e os mesmos que nos fazem raiva a muito tempo. Aí nosso sofrimento é a busca pelos 45 pontos. Sulamericana considerada 2ª divisão pelo nosso presidente (que tem tempos que não dá as caras) só tem baba, mas dessas babas o time do Galo se esforça para ser a pior equipe. Vai ter torcedor comentando… aqui é Galo, que o Galo é o amor da minha vida… que torcedor que é torcedor tá junto sempre. Está sempre junto sim! Porém, temos que deixar um pouco de lado esse amor que nos leva à cegueira para pensarmos racionalmente. Esse time do Galo está velho, é limitado. Há anos são feitas contratações pensando na contenção de gastos, mas que na verdade acabam sendo contratações caras, porque são contratados jogadores medíocres, com contratos de 4 e 5 anos (Maicon Bolt, Denilson que foi emprestado , Natan, esses gringos aí… etc. O empréstimo do Papagaio, na base não tem ninguém? Só de pensar nessa lista minha pressão sobe! ) e, depois que o resultado não vem, que o caldo derrama, que a Galo vai pro brejo, saem no meio de um campeonato tentando corrigir os erros… Chará que o diga, contratação mais cara da história do Galo, que o saudoso R49 não saiba disso. Esses erros no Galo fazem parte de um ciclo vicioso. Ao invés de contratar 5 ruins, porque não contrata 1 bom? Estamos a 7 jogos sem ganhar, por mais que no Brasileiro tenham times piores que o Galo, já cansei dessa velha máxima “com o Galo sempre é sofrido!”

  49. Tudo começa de cima. Com esse presidente BANANA, é só vexame. Perde, perde, perde e nada acontece. O cara chega atrasado ao treino e nada acontece. Quando termina o mandato desse bunda mole?

  50. O problema nao está no atlético Mineiro + sim em nossa Minas gerais.Cruzeiro caindo e sem pernas para levantar, América bigando para não ir para terceira. Nao esta na hora dos três sentarem e colocarem junto com esse merda do Zema os custos altos cobrados a eles? Seria apenas um conheço.

  51. Bom dia xará e amigalos sempre decepcionados!!!!!!!!!!!! NÃO HÁ MAIS NADA A DIZER SOBRE ESTE ELENCO MEDÍOCRE! Este bando de incompetentes: Presidência, Diretoria, Jogadores e o Pseudotreinador estão nos levando para a SEGUNDA DIVISÃO EM 2020!!!!!!!!!!!!!! Desfazer a condição de SACO DE PANCADAS é muito difícil!!! Já passamos por este pesadelo em 2005. Mesmo que passe do Colón NÃO TEMOS TIME PARA VENCER O DEL VALE!!!!!!!!!!!!!!! SERÁ POSSÍVEL MEU DEUS QUE NINGUÉM ENXERGA ISSO????????????????????? O fraco e péssimo elenco está sem comando!! Não existe esquema de jogo! Jogadores correm como baratas tontas de um lado para o outro sem produzir nada!!!!!!! 1×0 para o lanterna ontem foi pouco!!! Pelas oportunidades perdidas seria 3×0 para o fraquíssimo Avaí!!!!!!!!!!!!!!!!! Está desanimador assistir a jogos do GALO. Leo Silva, com todo respeito que lhe merece, não tem a mínima condição de continuar jogando. Esses gringos contratados recentemente são piores do que a encomenda!! Nos times do interior de Minas tem jogador melhor do que estes “reforços”!!!!!!!!!!!!! SOMOS UM BARCO A DERIVA PRESTES A BATER NUMA ROCHA E AFUNDAR!!!!!!!!!!!!!!! ENQUANTO ISSO O “COMANDANTE” PASSEIA NA EUROPA!!!!!!!!!!!!!!

  52. Caros Atleticanos, não quero ser Profeta do Apocalipse, mas o que nos espera se formos eliminados pelo Colon? Pelo que estamos jogando esta possibilidade é Real! Um time sem compromisso. Não temos laterais direito e esquerdo (os quatro, Guga, Patric, Fabio santos e Hernandez, horríveis), Ninguém no meio de campo (exceto Jair, que nada mais é do que um volante melhorzinho, mas como em terra de cego quem tem um olho é rei….), ataque nulo (Cazares, Otero, Alerrandro, Geuvânio, Pastor, MAICON BOLT, é o fundo do poço). Não me lembro nos meus 62 anos, de um Atletico tão descompromissado. da Diretoria (principalmente) comissão técnica e jogadores. Até quando???????????????????

    1. Onde assino?

      Uma pergunta que não quer calar. O que devemos fazer para sensibilizar e mostrar pra diretoria, comissão técnica e jogadores o quão putos estamos? Para mim o divisor de águas será na quinta ou vitória e classificação, ou público zero em todos os demais jogos do brasileirão. Muitos aqui vão criticar achando que público zero é insensato e temos que apoiar, mas pergunto até quando será o apoio incondicional a este bando de delinquentes que tomou conta do clube?
      Substituição no Atlético Mineiro. Sai o #EU ACREDITO#
      Entra o # TOMEM VERGONHA NA CARA BANDO DE VAGABUNDOS#

    2. Geraldo, vendo esse tal de Maicon Bolt jogar, da saudade do Neto Berola… olha a que ponto eu cheguei… alguns garotos da base que não vingaram e foram embora fizeram mais que esses contratados a peso de ouro… um exemplo é o meia Dodô que pra mim é melhor que o tal de Nathan…. e por ai vai… com esse elenco medíocre somos fadados ao fracasso!!!! Abs.

  53. Isso mesmo Alberto…
    espero que a era do Eu acredito e outras baboseiras que alienaram nossa torcida tenha acabado.
    Austeridade estamos vendo onde está nos levando, dividas e derrotas, uma vergonha…
    Qual a diferença entre o gallo e o ruim bosta? mais do mesmo…
    Rodrigo péssimo santana e larghi ? mais do mesmo…
    nepomucemo e 7? mais do mesmo…
    Queremos sair do fundo mais continuamos jogando areia movediça nos pés…
    Temos de brigar para não cair no BR e torcer para os argentinos não quererem a sula, porque se depender apenas dos nossos jogadores , tomaremos é uma lapada com torcida apoiando e tudo!!
    Fazem tudo errado todo ano e esperam conquistas e títulos???Ah me esqueci torcedor verdadeiro gosta é de estadio cheio e de austeridade de banana, os outros torcedores que gostam de titulo… Acho que nepomucemo e 7 são torcedores verdadeiros pois titulo que é bom…só no cartório não é mesmo ?
    obs: Sempre falei que técnico da urt não serve para o GALO, está ai a resposta em campo…Melhor voltar pro indepa e virar o novo mequinha se continuarmos com o pensamento de ervilha.

  54. Paulo Braga, bom dia!
    Quem escreveu sobre a não inveja, foi um que se intitula atleticano autêntico. Ele por não ter capacidade de fazer uma síntese cla da tragédia que assola o GALO, desfila toda a ignorância que lhe é peculiar, ofendendo àqueles qye tem opiniões divergentes.
    Somos meros coadjuvantes há muito tempo. 2012/2013 foram pontos fora da curva.

  55. Será q esse 7c sabe q o time perdeu a sexta partida seguida no Brasileiro? E esse Rui Costa será q ele acha que o ATLÉTICO é Chapecoense? E esse RC acha que o ATLÉTICO é urt?

    1. Deve saber! Pois foi ele quem deu o aval para isto q está aí.
      Por não entender de futebol_ palavras do próprio_ gastou 90 milhões com encostados e jogadores q jamais foram protagonistas onde estiveram,somando 30 contratações em pouco mais de dois anos. Ainda!
      O q é mais tenebroso, se formos contabilizar,são três times + os remanescentes em uma gestão q se diz austera. Duro é perceber que mesmo com essa gastança desenfreada,não temos UM time q passe confiança e sequer tem a capacidade p competir. SAN

  56. Bom dia Eduardo e amigos! Que tem alguma coisa acontecendo internamente, com certeza tem. E esse nosso entregador de camisas, este sim faz parte do processo de austeridade. Colocaram ele lá porque já sabiam que ele não iria exigir muita coisa, principalmente boas contratações, alias será que técnico da URT (com todo respeito) conhece o mercado?! Esse processo de economia e austeridade me parece ser bem equivocado, porque fizeram algumas contratações e renovaram alguns contratos que gera certa desconfiança do que pode está por traz disso. o presidente contratou o diretor Rui Costa, sumiu (sem antes ter aparecido), trancou o cofre e levou a chave com ele. Estão todos de brincadeira, presidente, diretoria, entregador de camisas, torcida omissa e algumas agremiações (desorganizadas) compradas. Até quando vamos continuar assim?! Na quinta-feira depois de outra eliminação, vamos bater palmas, coisa ridícula! Já deu, paciência tem limite. Quem vai bater forte na mesa? Será esse engodo de presidente? Torcedor de formula 2 .

  57. bom dia Eduardo e massa. mais uma equipe ressuscitada por estes peladeiros e mercenários que está destruindo o galo e levando o galo para 2 divisão. time ridículo. diretoria omissa e amadora.treinador estagiário e burro. e um montes de peladeiros e ex jogadores que andam a mamar no galo. só uma pergunta se alguém sabe me responde a torcida organizada foi comprada?não é possível que estão de boca aberta e assistindo o galo ir para 2 divisão. ja passou a hora de cobrar desta diretoria amadora e estes mercenários que está destruindo o galo. não é possível que os 20 pontos não chega mais. 7 derrotas seguidas e a diretoria a comer moscas. chega. aff

  58. Bom dia a todos!!
    Falar o que né!! já falei ontem, vamos nos preocupar com os 46 pontos e esquece o resto, este time não tem competência para ganhar a Sul Americana. Este treinador vem agora dizer que quinta é o jogo da vida, acho que ele está querendo é ganhar mais um tempo no comando do Galo, porque passar por esse Colon não é tão complicado assim, apesar da fase tenebrosa deste time, mas aí a final será daqui a 30 dias ou mais, neste período vão ficar aí dando vexame no brasileiro, sempre com desculpas e colocando a final como de fato é, como a salvação da lavoura. Só que tem um problema: Vou repetir, não tem competência para vencer o provável Independente Del valle na final e aí como é que fica?

  59. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    tudo que está acontecendo com o Galo já era esperado pois vimos esse mesmo filme no ano passado, ou será que nos esquecemos????? Acho que quem precisa enxergar a realidade é a nossa torcida ou será que nossa “atleticanidade” nos deixou cegos????? Temos um aprendiz covarde de treinador, temos uma diretoria amadora e irresponsável, temos um bando de jogadores ruins, descompromissados e sem um mínimo de vergonha na cara ou respeito, então o que mudou do ano passado pra cá?? Perdemos o mineiro mesmo tendo vantagem na final, fomos eliminados da fase de grupos da Libertadores em um grupo fraco, fomos eliminados da copa do Brasil em casa, então o que mudou??? Como “acreditar” nesse time???? Um time que “poupa” Patric, Fábio Santos, Zé Wellison, Elias, Xará??? Só pode ser piada!!!!! se isso não é o fim do poço, então eu não sei o que é!!!!!
    Não vou falar daquele time que entrou em campo ontem porque aquilo não é time… Só fazem enverganonhar a nossa história….
    Gostaria de mandar um recado especial do Leo Silva: Cara, você tem uma história com a gente, tem o nosso respeito, não jogue isso fora por três meses de contrato, se os incompetentes não tomam uma providência, tome você, peça pra sair, enquanto você ainda pode sair por cima. A sua partida de ontem foi, no mínimo, ridícula.
    E bom o atleticano acordar de uma vez e entender que nossa briga é contra o rebaixamento.
    Daqui a pouco chega um técnico “tampão” pra nos tirar do buraco tipo Dorival Junior e é lógico que ele exigirá contrato até o fim do ano que vem e seremos obrigados a aceitar, no começo do ano vamos mandá-lo embora e recomeça tudo de novo…..
    Para aqueles que ainda acreditam na classificação na quinta vou relembrar aqui a escalação do Galo no jogo em que fomos eliminados da Libertadores no dia 09/082017 contra o Jorge Wilstermann da Bolívia. Vítor, M. Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson (Valdívia), Rafael Carioca, Luan (Robinho), Cazares, Elias (Otero) e Fred…. O time atual é melhor do que essa porcaria??????

  60. A verdade é que dizer “eu disse” soa antipático, mas… EU DISSE. E disse ANTES de começar o campeonato que o Galo não iria cair, e sim que o Galo já tinha caído. Era um time de segunda divisão, jogando a primeira por mero acaso. Por sorte, engrenamos uma sequencia razoável. Daí alguns sonharam com Liberta/20 e, pasmem, até título. Não cair é o nosso único propósito. E se puder aproveitar que a crise do lado de lá está braba e empurrar eles para a segundona, melhor. Mas que ninguém se iluda: nossa chance de cair é maior que a deles, pois nosso time é INFINITAMENTE pior. E não é difícil imaginar qual é o destino de um time RUIM e sem raça, vontade ou brio. Rodrigo Santana, o cara que faz as mesmas coisas e espera um resultado diferente. Se é por falta de adeus…

  61. Incrível a ruindade desse time! Deu desânimo ontem. Uma coisa é jogar mal. Outra é ver um time que parece não querer jogar. Não toma nenhuma iniciativa, não propõe nenhum ataque ou perigo ao adversário. Parece que entre em campo já derrotado. Nunca vi tanta passividade em um time. Não tem uma jogada trabalhada, ensaiada. Como bem disse o Eduardo, já vimos times muito ruins, mas que tinham brio! Passavam essa vontade até pro torcedor, que às vezes vaiava, ficava p… mas tentava empurrar o time no grito. Esses caras que aí estão, não tem como empolgar ninguém! Detalhe: temos uma das zagas mais altas do campeonato. Igor Rabelo, Rever ou Leo Silva: todos com mais de um e noventa! É só ter um escanteio, ou falta cruzada na área que sempre é perigo de gol! Não conseguem cortar uma bola! Ontem, o gol veio de um escanteio. Será que não treinam isso? O que esses caras fazem o dia inteiro naquele CT?! Meu Deus!!! O que essa diretoria fez com o Galo?! Como conseguiu juntar tanta gente incompetente e descomprometida assim?! Tá difícil demais!!!

  62. Bom dia!
    Leonardo Silva é um gigante na história do Galo, mas devia ter brio, vergonha na cara e saber que em campo ele só atrapalha com seus 40 anos de idade. Não dá mais. Nunca poderia ter aceitado a renovação de seu contrato. É preciso largar o osso.

    O que Rodrigo Santana viu em Nathan? Isso é um absurdo!!!
    Santana acredita mesmo que Otero possa resolver alguma coisa? Isso revela total falta de conhecimento e de inteligência. Como pode repetir os mesmos erros?

    Luan pode não ser craque, pode até ser mimizento, mas é o melhor lateral direito e esquerdo que temos. O melhor volante, o melhor armador e melhor atacante no meio dessa cambada de perna de pau. Ficar no banco pra essas merdas, até eu cantaria o hino do curica, do flamerda…

    Fora Santanás!!!!
    Fora Rui Bosta!!
    Fora Sette encruzilhadas!!!!

  63. Parabens ao Rui Costa. Encontrou um clone do Emerson Conceição, pois Ruinandez e ele temo mesmo (falta) futebol.
    Poe o Hulk! Poe o Hulk! É da base, vai ter mais garra e sangue nos zoio. Ou manda o garoto embora para ele seguir no futebol. Saudades do Douglas Santos.
    Não tem bom dia, porque o atleticano não teve uma boa noite ontem. O que GALO e Tubarão SC tem em comum? Perder para o Avai.

    Não coloca a base agora, vai fazer quando? Igual 2005? Colocar pra jogar os 10 jogos finais precisando de 10 vitorias?

    Alerrandro e Bruninho ontem foram prejudicados pelo jogo coletivo, que não teve. Cleiton evitou vexame maior. São da base, tem respaldo até o ano que vem. Quero mais que joguem e ganhem experiencia. O resto, abaixo da crítica. Leo Silva em forma já estava lento; sem ritmo é uma piada. Obrigado por 2013 e 2014, mas estamos em 2019 e precisamos de velocidade.

    Pro jogo no Mineirão, espero que o Rodrigo coloque:
    Cleiton; Patrick, Igor, Rever, Fabio Santos; Jair (Elias); Luan, Elias (Nathan), Vinicius, Bruninho (Chará); Di Santo (Alerrandro).

    Traga a vitória Rodrigo, senão você vai pegar seu boné e ir embora, como o Largui fez ano passado. Certeza que a diretoria vai te eleger como bode espiatório e deixar os moleques “bons” de bola no spa melhor do Brasil.

  64. O Atlético de ontem é a cara dos seus dirigentes, do COVARDÃO FRACASSADO e de seus asseclas.
    Vamos ao time de ontem:
    – Leo Silva, tomei nojo desse cara. Podia ser um dos maiores ídolos da história do Galo, mas está fazendo questão de jogar há três anos sem condição alguma. Três falhas graves ontem. Não consegue marcar o ataque do Avaí. Entregou o Mineiro. LIXO. VERME. PARASITA. TOMEI NOJO!
    – Hernandez. Parabéns ao Rui Bosta, pagou 11 milhões em um cara pior que o CARECA VAGABUNDO. Parabéns ao presidente também, que achou o Jorge caro, mas essa porcaria ele pagou.
    – Nathan, eu não entendi esse jogador até hoje. De que joga? Tem alguma virtude?
    – Alerrandro e Bruninho. Esses aí não jogariam nem no CSA.
    .
    Enfim, tudo errado. Se o Rui Bosta tiver um pingo de bom senso, tem que fazer uma limpa monstra pro ano que vem. Mandar embora pelo menos uns 15.
    Quanto ao presidente do Galo, tem que ser afrontado de todas as formas possíveis e imagináveis pra ver se desiste de tentar reeleição. Um covarde. Um fracassado. Um omisso.

  65. Saudações Alvinegras. Como as coisas mudaram Eduardo . Desde que nos vimos no jogo do Bahia. Estamos muito triste e envergonhados . E tudo continuará como estás pois o time está sem comando .
    Time sem diretoria, sem comando técnico isso reflete em campo .
    Diretoria amadora. Técnico amador. Com jogadores velhacos, milionários e sem nenhuma ambição na carreira.
    Estou muito decepcionado

  66. Bom Dia! Qual a perspectiva de uma empresa (CAM) em que seu Presidente, Diretor de Produção (RC), Diretor Técnico (RS) e quadro de funcionários (Jogadores) não apresentam resultados? A FALÊNCIA! Hoje, o CAM está nesse caminho!

  67. Bom dia Eduardo…o que esperar desses jogadores medíocres..do “professor pardal”…e dessa diretoria…infelizmente vai brigar pra não cair e essa Sul Americana…alguém a acredita???? Nesses meus 64 anos de vida nunca vi nada igual….meu neto de 8 anos perguntou outro dia….”vovô pq o Galo não ganha”…Alguém consegue uma explicação ….O Atleticano é único…estão acabando com o CAM…que lástima…bom dia…abs

  68. Bom dia amigalos.
    Entra jogo e sai jogo, as mesmas falas , nada de novo e caminhamos a mais vexames. O que se viu ontem foi um amontoado de peladeiros, salvo que, em peladas se encontram jogadores de nível muito melhor. Salva-se nosso goleiro, o resto, sem comentários, nada a declarar. Obrigado diretoria fdp pela sua omissão, por fazer brotar outro tipo de sentimento em nós atleticanos. O que nos resta é darmos um basta nesta situação e só nós torcedores podemos fazer isto.

  69. Caríssimos(as) Atleticanos(as), sem mais delongas:
    Vou plagiar o Glenn Greenwald e criar neste espaço o vazaGalo:
    1-Vaza Sette, e Rui,
    2-Vaza Fábio Santos, Hernandez e Martines,
    3-Obrigado Leo Silva, pelos serviços prestados, mas vaza,
    4-Vaza Elias e Zé Welison,
    5-Vaza Terans, Cazares, Ricardo Oliveira e um tal Bolt.
    E aos que sobraram, chamem, para uma palestra motivacional, aquele papagaio que fora criado no exército e, por ser curto e grosso, mas firme na sua fala, foi posteriormente enviado ao convento de freias, para criar bons modos, mas como já era de idade e não aprendia mais nada, foi devolvido por causa da sua frase principal:
    “Enfia o pau no …. que eles levantam”!

    Saudações

  70. Os jogadores são mercenários? São. A Diretoria é incompetente? é. O treinador é apenas distribuidor de camisas? é. Como deixar o Luan de fora de um time medíocre? Pura birra? Desde a discussão Luan e Cazares, o Luan não mais foi titular do Galo. Algo de podre está acontecendo. Não que o Luan seja craque, mas pelo menos é entrega. Ontem, a meu juízo, era a oportunidade para o argentino contratado como centroavante jogar. O que aconteceu? tremeu o jogador ou a comissão técnica? Todos os treinadores que vieram da base do Atlético não deram certo. Sabem porque? Falta respeito dos jogadores do time profissional aos egressos de divisões de base. Porque? Porque acreditam não ter nada que aprender. Eles fazem e desmandam. Vejam o cachaceiro Cazares? Finge que corre, finge que joga e sempre encontra um lugar no time principal. Chegou com status de craque, mas não passa de enganador. Ou muda completamente o time do Atlético, privilegiando a base, ou vamos continuar com esse sofrimento. Não, não e não, a esse fantoche de treinador, e a essa Diretoria irresponsável e inconsequente, que deu respaldo para que o Galo não entendesse como prioritária a competição Sul Americana. Sul Americana para que? Segunda divisão da libertadores é para ser desprezada. Se a política do mandatário do Atlético é denegrir a Sul Americana, o que esperar da comissão técnica e seus jogadores? Para mim 2019 já se foi. Mesmo que ganhemos a Sul Americana. Vamos priorizar não sermos rebaixados outra vez. Uma vez atlético, sempre Galo.

  71. Bom dia Eduardo, e amigos do GALO!!!
    O que esperar de um time que têm dois ”Causídicos” no comando da gestão? Tanto Sette Câmara furadas quanto o Lazarento são péssimos gestores… O presidente tá mais perdido que cego no tiroteio!!! Em toda sua gestão só acumula decisões equivocadas!!! Primeiro apostou em Alexandre Gallo e foi um fiasco… Agora aposta em Rui Costa, que nada tem de diferente do primeiro, a não ser o dom da palavra para enganar e ludibriar a torcida.
    O treinador assim como Thiago Larghi caíram de paraquedas para tentar salvar as ”CAGADAS” realizadas pelos gestores. Não deu certo com o primeiro e também não dará com o segundo.
    Infelizmente mais uma temporada na lata do LIXO e mais uma vaga promessa que temporadas melhores virão…
    Mas com esse presidente MEDÍOCRE E LIXO, nunca conquistará nada… Nem torneio corujão! Nem copa Itatiaia.

  72. Há três anos, venho dizendo aqui neste espaço: SEM DIREÇÃO, o Galo não vai chegar a lugar algum! Nem uma eventual vitória na Sul Americana me convencerá. Quando o time estava entre os quatro primeiros, eu disse aqui que deveríamos preocupar COM O REBAIXAMENTO. Está aí prá quem quiser ver. É triste, mas é a mais pura realidade.

  73. O bonde da alegria continua, a gestão austeridade, é voo fretado todo jogo, nem a capacidade de fazer uma logística em voo comercial essa diretoria consegue, UMA VERGONHA!!!
    Time medíocre, sem brio, sem alma, acostumado a perder é a cara da DIRETORIA E DA FRACA COMISSÃO TÉCNICA.
    Esse Rui Bosta tá pior que o Alexandre Gallo esses Lucas Hernadez e Ramon Martinez são horríveis falar até papagaio fala ter competência é outra história.
    Que vergonha, que vergonha!!! imaginem a pressão para o jogo Quinta-feira???o time já é Ruim, a comissão técnica é limitada e vai entrar em campo com uma PRESSÃO ENORME.
    Infelizmente parece tragédia anunciada, vou tentar dormir e ficar sabendo o resultado depois é muito sofrimento e muita raiva dessa gestão SETTE CAMARA UMA DAS PIORES GESTÕES QUE EU JÁ VI.

  74. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Infelizmente o Rodrigo Santana já deu provas que não está preparado para ser técnico do NOSSO GALO. Aliás, ele tem sido alvo de críticas dos comentaristas da TV, pela desorganização tática do time em campo. Rodrigo Santana está queimando o Bruninho e prejudica o time com o afastamento do Luan, substituições erradas e fora de hora.
    Sobre a diretoria, que é símbolo de incompetência, despreparo e burrice, eu peso que deixem NOSSO GALO em paz, fora!!!!!!
    FORA 7
    FORA RUIM
    FORA RODRIGO SANTANA

  75. Bom dia, Atleticanos! A falta de comprometimento desse atual elenco do GALO, associado a um treinador cujo limite é a URT de Patos de Minas, Diretoria incompetente, contratações e renovações caras e equivocadas e algo a mais (que ninguém sabe – salários atrasados ???), fazem essa Vitamina de Horrores que temos visto. Após a experiência Larghi, trouxemos um técnico experiente que, embora desinteressado (por estar muito rico), aprontou o fiasco na Libertadores 2019. Sem comando real e Diretoria competente, nuvens negras nos rondam.

  76. CARO EDUARDO , DESCULPE MAS ACHEI A CRÔNICA MUITO MANSA PARA O NOSSO DRAMÁTICO MOMENTO. A SITUAÇÃO É DE CALAMIDADE.
    DESSE TIME SÓ APROVEITA CLEITON E ÍGOR RABELO. QUANTO À BRUNINHO TAMBÉM É MUITO RUIM , COMO TODA A NOSSA BASE. DESSA BASE NÃO SAI NADA QUE PRESTE HÁ MUITOS ANOS.
    SETTE CÂMARA E SEU BANDO DESTRUÍRAM O GALO. QUEM VAI EXPULSAR SETTE CÂMARA DESSE TIME??
    RUIM COSTA PRECISA SER PRESO POR DANOS AO PATRIMÔNIO DO CLUBE. QUEM CONTRATA HERNANDEZ E MARTÍNEZ , FAZ PROPOSITALMENTE PARA CAUSAR PREJUÍZOS AO CLUBE. ESSES DOIS NUNCA FORAM JOGADORES DE FUTEBOL.
    PATRIC TITULAR ESTÁ MUITO BEM EXPLICADO , É QUE O TAL DO GUGA É HORROROSO.
    NÃO TEM ILUSÕES , SE NÃO HOUVER MUDANÇAS AINDA HOJE , SEREMOS REBAIXADOS E ELIMINADOS DA SULAMERICANA.
    DOIS FALA MANSA IGUAL R.SANTANA E RUIM COSTA NÃO PODEM CONTINUAR AQUI.
    MAS , O PRINCIPAL CULPADO POR TODA ESSA CALAMIDADE CHAMA-SE
    “” SETTE CÂMARA “”. ESSE SUJEITO É MUITO IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL.

  77. Não lembro da última vez que escutei uma entrevista com tanto papo furado, tanta enrolação, tanto desrespeito com a inteligência dos torcedores, quanto essa entrevista do Rodrigo Banana. Já tinha perdido meu respeito pelo trabalho dele, pelo time só ter regredido nos últimos 2 meses, pela insistência com “mortos” no time, pelas substituições erradas, pela passividade na beira do campo e nas derrotas. Mas agora ele perdeu meu respeito também como pessoa, vai enrolar a sua mãe, vai ser marqueteiro lá na PQP. Falar que com o apoio dos torcedores ele tem certeza que os jogadores vão conseguir o resultado na quinta. Foda-se o resultado seu bosta! Seu time não joga nada, é um time frouxo, a cara do treinador. Ver jogo do seu time é uma tristeza, e não é por resultado, é porque o jogo é pobre, o time é mal treinado ao extremo.
    Falar que a bola não está entrando… só pode tá achando que só tem trouxa na torcida!
    Some do galo!
    Palhaço! Frouxo! Pau mandado! E principalmente, INCOMPETENTE!
    Leve junto o principal responsável por tudo que o galo vem passando, SETTE CÂMARA! Presidente omisso, bundão! Espero que o presidente austeridade vá pro quinto dos infernos, pro colo do capeta!

    #Fora7

  78. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Agora que a camisa foi arrancada do varal, que a tempestade se transformou em furacão, que a fé mais uma vez falhou, e que outro defunto foi ressuscitado.
    Agora que o otimismo se traduz em uma grande alucinação, que a austeridade demonstra ser falaciosa, que a diretoria NÃO trabalha em silêncio como muitos disseram.
    Agora que perdemos para o lanterna o que resta?
    Resta os lugares comuns!
    Resta a famosa convocação da torcida para apoiar o time, como se ELA não viesse apoiando.
    Resta dizer que se não é sofrido não é GALO.
    Resta dizer que o apoio é incondicional.
    Resta dizer que a pressão que virá “das arquibancadas” ganhará o jogo!
    Resta diferenciarem os atleticanos entre autênticos, bons, verdadeiros, românticos dos infiltrados, “marias” e racionais. Para mim todos são atleticanos com opiniões diversas.
    Resta-nos apenas as BOBAGENS dos lugares comuns!
    Falar sobre mais um vexame, sobre a diretoria, sobre os grandes jogadores contratados que ainda não demonstraram o futebol que motivou suas contratações (cômico), não irie perder tempo.
    Porque falar de um time, se o próprio LUAN ontem em entrevista disse ser a conquista dos 45 pontos fundamental e principal meta?
    Para mim é a síntese de tudo que ocorre atualmente. Vamos torcer pelo G16. Se possível vamos para o G6 que é o caminho mais LONGO para a sul americana!
    Se não é sofrido não é GALO! “Vamo garra no terço, moçada!”
    Qual o torcedor irá entrar em campo na próxima 5ª feira?
    Continuo não indo a restaurante ruim. Não sou homem de apoiar a conquista de 45 pontos. Também como milhares de torcedores ouvi a lamentável e sincera entrevista.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Alberto, muito bom o seu comentário. Esses lugares comuns que relacionou parecem ser “a última esperança”, a última parada, o último posto de gasolina, a última tábua da salvação ( quantas existirão?). Sabemos que as coisas não funcionam assim. De que adianta pegar no terço, se os torcida do outro time está fazendo o mesmo? Não é pegando no terço, nem no tranco, que os problemas do Galo vão se resolver. A realidade administrativa precisa ser encarada. Nada irá acontecer se não for assim. Fugir da realidade não irá fazer com que ela se resolva por si própria. Você já disse isso, à sua maneira, o Eduardo também e vários outros aqui. Até Kalil disse também, à maneira dele. O Galo (o Clube) tem se contentado ao longo das últimas décadas em ser o time “da última hora”. Como aquele aluno que deixa para se preparar para o exame na noite da véspera. Ao se sair mal no exame, justifica com essas frases lugar-comum. O torcedor mais apaixonado não aceita a crítica do amiGalo e o chama de Maria. Apostou boa parte das alegrias de sua existência no time e é doloroso aceitar algo diferente do sonho. O atleticano já acordou desse sonho há muito tempo, quando deixou Pratto e Datolo irem embora, aceitou um cone e um Elias no lugar. Desde a Flórida Cup o Galo vem descendo ladeiras. O Clube dispensou Datolo por causa de um incidente que de remessa de seu dinheiro para a Argentina. A administração achou belo dar o exemplo de lisura. Antes tivesse deixado Datolo e financiado seus advogados do que ter se transformado nessa insegurança de time. Há quantos anos estamos esperando o trem voltar aos trilhos? Desde 2014? Um amiGalo que sumiu desse blog fez uma pergunta, certa vez, que deu um nó na garganta. Guardei a pergunta: “O que você responde a seus filhos quando eles te perguntam porque o Galo não foi mais campeão brasileiro desde 1971?”. Ainda não tenho uma resposta. O máximo que arrisquei foi “Flamengo, Wright e forças obscuras nos subtraíram o título de 1980”. Mas, a bem da verdade, já estou cansado de dizer isso e ouvir “isso é discurso de perdedor”. O melhor que fiz foi enterrar para sempre o campeonato de 1980 e virar a página. Futebol deve ser motivo de alegria. Se for para dar tristeza, melhor ler os jornais sobre o Brasil, diariamente (fora de tópico, mas se arrependimento matasse…).

      1. Boa tarde Alfredo!
        Seu comentário é PERFEITO!
        Show de lucidez! Concordo integralmente.
        Na realudade vivemos uma crônica de uma morte anunciada. Felizmente optei por ver as coisas como elas são, e não como eu gostaria que fossem.

  79. Bom dia massa e Guru.
    O que tenho a dizer hoje? Vá pra PQP presidente segunda divisão de F1, e leve com vc, Ruim Costa, RS e todo o elenco, exceto Cleiton e Igor Rabelo, que são os únicos que estão jogando bola neste clube.
    Um recado pra Leo Silva: Cara vc escreveu uma das páginas mais importantes da história do clube e agora está escrevendo uma das páginas mais sombrias. Pare e pense, o quão ridículo vc está sendo, ao tentar jogar futebol com seus quase 40 anos, tentando correr atrás de moleques, e pior esquecendo que hoje as câmeras pegam todas as suas bizarrices. Tenha vergonha na cara e pede pra sair.

    # VERGONHA JÁ!!!

  80. Prezado Eduardo, assim como você também não foi fácil dormir depois de mais uma vez ver um filme de terror proporcionado pelos jogadores do Galo. As vezes penso será que se contratarmos Guardiola, Klop, Mourinho ou outro treinador renomado teríamos sucesso com este elenco ridículo. Os treinadores que passaram pelo Galo desde Cuca (2013) e Levir (2014) tiveram em suas mãos jogadores que se completavam, se R10 não corria construia jogadas, por ele corriam Donizette e Pierre, diziam que tínhamos uma avenida Marcos Rocha, bem melhor que Patric e Guga juntos. O que temos hoje é um “time” que não acerta passes de cinco metros, um meio campo que não cria nada, não ter o melhor centroavante do mundo se a bola não chegar com qualidade na área, os cruzamento dos laterais sempre encontram os defensores adversários, em três anossó oconsgeuimos fazer umm gol com cruzamento do nosso titular da lateral esquerda os jogadores que parecem satisfeitos em apenas entrar em campo por obrigação com raras exceções. Contem nos dedos quantos treinadores tivemos nos últimos cinco anos, será que todos são péssimos ou estes elencos é que são muito fracos. Nunca vou deixar de vestir a camisa do Galo, não vou deixar de ser sócio torcedor, porque o Clube Atlético Mineiro não é somente um time de futebol e assim como na vida temos de estar do lado nos bons e maus momento.

  81. Amigos Atleticanos, se quiserem zoar as marias façam isso agora, pois do jeito que está muito em breve, coisa de 5 rodadas estaremos disputando a mesma coisa, briga contra o rebaixamento.
    Aos que não gostam do Luan meu respeito mas num time limitado como o nosso ele é titular absoluto, muito acima de Chará. Vina, Bruninho, Cazares e me arrisco a dizer que até se escalado de atacante já teria mais gols que o Pastor Oliveira!
    Irresponsabilidade total desse treinador preterir Luan e colocar o Natham.
    Muito triste o que estão fazendo com o nosso Galo, o meu amado Clube Atletico Mineiro, como podem dar crédito a um treinador como esse Rodrigo?
    Rui Costa o que você viu nesse lateral esquerdo Lucas Hernandes?
    O Martinez eu até achei um jogador interessante talvez com sequencia numa escalação melhor possa fazer o papel de primeiro volante sem comprometer.
    Não estou preocupado com Sulamericana e sim com medo do rebaixamento, pois isso hoje é sim uma realidade muito próxima. Não consigo enxergar o Atlético hoje ganhando 5 partidas, vai ser um Deus nos acuda.
    Enfim semana triste indiferente do resultado de quinta feira, só nos resta rezar!

  82. Vergonha! Técnico perdido, sem pulso… parece estar comandando um time de pelada de fim de ano em q todo mundo joga bêbado e sem responsabilidade e entrosamento! Time cheio de ex-jogadores em atividade e contratações que são piada… Se essa base não conseguir formar um lateral e um volante melhores que esse Martinez e esse Hernandez, tem que fechar as portas! O Luan com toda fase ruim e falação ainda joga muito mais (pelo menos com vontade) do que todo esse time…
    A torcida tem que parar de comprar ingresso, tem que deixar a diretoria sentir no bolso… talvez assim mude alguma coisa… pq entra ano e sai ano e é a mesma conversa… E só vem jogador medíocre desses empresários pra afundar o Galo… Tem que se manter uma base, um trabalho para se ter resultado, mas essa base aí vai levar o time pra segunda divisão novamente! Tem que se manter uma base que nem a do Paranaense.. de jogadores identificados com o clube, de jovens querendo mostrar o futebol e um treinador de pulso e atualizado! É brincadeira! Acorda Galo! Acorda todo mundo!

  83. Nosso time é muito feio! Como pode um time que tem laterais horrendos como patric, guga, santos e hernandez chegar em algum lugar? Difícil. Otero não esqueceu futebol em lugar nenhum. Nunca teve! Precisamos de uma reformulação geral nesse elenco. Time feio da porra!

  84. Dia destes alguém questionou o fato de que no momento temos inveja do Flamengo. E não é para ter inveja? Eles gastaram milhões, e mais que isso, gastaram bem. Montaram um time que venceu as últimas 6 enquanto perdemos as últimas 6. Tem a maior torcida do Brasil. Estão jogando o fino da bola . E nós nesta draga. É para ter inveja ou não???

    1. Caro Paulo, quem criticou o termo “inveja” fui eu. Quero e queria muito que estivéssemos na situação do atual líder, só julgo inveja, um sentimento ruim e que não devemos de forma alguma ter por um clube lixo como o framengo, que já nos prejudicou de forma desonesta algumas vezes em nossa história. Prefiro que trabalhemos pra estarmos em melhor condição, sem inveja. Minha opinião é que precisamos remontar esse elenco, envelhecido, ruim e que não vai chegar a lugar algum. Também acho que trazer agora felipão, abelão, marcelo oliveira e outros, é fracasso na certa, todos bananeiras que já deram cacho. Se for pra trocar de treinador, que seja o Cuca, especialista em montar e remontar elencos, ou um estrangeiro qualquer. SAN

  85. Bom dia, se é que será possível.
    Lamentável o que está acontecendo com Atlético!
    Não vemos perspectivas de melhoras a médio prazo e todos nós aqui do blog sabemos o enredo que nos aguarda até o fim desta temporada, ganhando ou perdendo quinta.
    Não podemos cometer os mesmos erros de temporadas anteriores!!!
    Gente de Deus, o rebaixamento é logo ali!
    Será que tem salários atrasados ou há alguma espécie de boicote?
    Não há nada que explique esta sequência de derrotas, a não ser a mediocridade do elenco, treinador e diretoria!
    Não é possível!
    Não sei se o melhor pra gente seria uma vitória na quinta….a que ponto chegamos….
    Alguém faça alguma coisa!
    Falta alguém da diretoria, pelo menos, dar uma satisfação pra gente!
    É o mínimo que se espera.
    Sem mais.
    Abraço Alvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.