Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Partida para reconciliar com o Torcedor

Chegou a hora de o treinador mostrar a cara do time, embora a diretoria ainda sinalize por mais algumas contratações.

Digo isso, afinal foi o próprio Dudamel quem pediu quatro partidas para mostrar a que veio. Não sugiro, com isso, em caso de resultado indesejado, a cabeça do treinador.

Entendo que é preciso que tenha continuidade, a exemplo – como alguns leitores registraram – do Cuca.

Quem não se lembra, naquele já distante ano de 2011, quando chegou acumulou seis derrotas seguidas.

O risco do rebaixamento ameaçava, pois manteve o Galo na série A, fizemos uma bela campanha no Brasileiro de 2012 (parados sabe-se como, nem compensa repetir) e conquistamos a Libertados em 2013.

No caso atual, repito, o venezuelano pediu quatro jogos, completados no último domingo. O desempenho no Mineiro, de apenas 66,66% não agrada ao Atleticano. Diante disso, precisamos reagir e motivar ao desconfiado Torcedor.

Outro motivo que bate à porta para a necessidade de vencer e convencer é – como me foi dito ontem – estimular a adesão ao Galo Na Veia.

Ao que soube será lançado oficialmente na próxima segunda-feira. Atrasadíssimo, convenhamos. Acho até que perderam o timing. Vamos ver!

Quando da renovação daqueles planos da primeira hora, que datava de abril/maio de 2012, impediram o pagamento anual, ao argumento de mudanças para sua continuidade.

Ora, já se passam mais tempo que uma gestação, tempo – que julgo – mais que suficiente para não deixar o sócio colaborador à deriva. Temos de ter bons resultados no gramado, para motivar a readoção.

O time para a partida de hoje, com o Torcedor ainda sonhando com a promessa do presidente de reforços, deverá ser à base daquele das três primeiras partidas.

Rever na zaga ao lado de Gabriel, Maílton na lateral e lá na frente a única dúvida entre Marquinhos (prefiro) e Edinho. Os demais atuaram em todas as partidas que mencionei.

Quem acompanhou todas as partidas – inclusive com o time alternativo -, creio, reconhece que Allan é imprescindível ao time.

No domingo, quando acionado e com o time perdendo, deu qualidade e fez a bola rolar. No gol de empate, seu lançamento foi primoroso, embora depois tenha errado alguns lances similares.

Como diria Gerson, entregar a bola redondinha e receber uma melancia é difícil. Reorganizou o time que naquele momento tinha jogador, no desespero, sem até mesmo guardar sua posição no campo.

Também está na delegação e poderá ser acionado é Dylan Borrero. Jovem, acabou de completar 18 anos, sua vida mudou rapidamente em pouco tempo.

Mostrou talento, mas pecou em duas finalizações – ambas o taco espirrou – e precisa ser menos afoito para acertar o passe. Na última partida, ele e o time todo, erraram passes que afrontam a quem assiste.

Outras breves considerações não podem esperar. Aqueles dois volantes que jogaram domingo, Martinez e Adriano, estão mais pra brucutu.

O primeiro na conta do Rui Costa entre suas infelizes contratações. O outro, ainda muito novo, pode se recuperar. Quem negociou Igor Rabelo e colocou Gabriel de contra peso, merece fazer uma reciclagem.

Por fim, o Flamengo ganhou títulos, ano passado, sem poupar jogador em nenhuma das competições.

Enfim, hoje é a primeira da série de três partidas fora de casa, onde Dudamel e seus comandados tem a missão de mostrar futebol e trazer resultados.

Além do lançamento do GNV na segunda, outro fator deve ser preocupação dos dirigentes. Foram três partidas em Belo Horizonte. O público pequeno em todas elas comprova que o Atleticano não está disposto ao terceiro ano sem brio e brilho. Reação, já!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

45 thoughts to “Partida para reconciliar com o Torcedor”

  1. Poupar jogador p dar vexame! Jogar com três volantes e tomar goleada… O Dudamel está queimando o Jair, ele tem q jogar é de primeiro volante!! Quando vi q o Zé Wellinson ia jogar, resolvi não assistir o jogo…SAN

  2. Boa noite!
    Ondem estão os otimistas?

    Dudamel, gente, isso é uma piada. Mais uma desse inútil Rui Costa.
    Será que Di Santo vai continuar como titular?
    Ah…mas amanhã chega Savarino, meia argentino, bom de bola….ah…é venezuelano? Já temos Otero…pqp!!!

    Essa merda dessa diretoria só faz fumaça. Falam em Roger Guedes, Soteldo, Tardelli…é porque estão atentos ao mercado. O problema é que ficam só atentos.

    Coitado da “jóia colombiana”. Vão queimar o muleque…se é que é jóia mesmo. Pra mim é só uma biju.

    E a Galoucura, hein? Alguém viu?

    Ano que vem tem mais!
    Feliz Natal a todos!!

  3. Já acabou o ano.
    Time não tem nem batedor oficial de pênalti.
    Di Santos e Réver foram horríveis.
    Diretoria sabia desde Novembro da competição. Até hoje não tem ataque.

  4. Ainda bem que meu comentário mais cedo deu erro…
    Tava pedindo mais otimismo pra torcida.
    Mais com esse futebol vergonhoso não dá…obrigado sete e Rui
    Palmas pra vcs, por ter poupado o time,muito bom excepcional…

  5. Di Santo é o bode na sala! É o horrível escalado pra dar saudade do ruim! Volta Pastor!! (Minha forma de dizer: vazem os dois, no trotinho! Ruins pra carai!!) SAN

  6. Dudamel, pega a porcaria do Cazares que vc poupou e enfia no seu rabo! Palhaço! Já falei e vou repetir: Desde que essa merda de Sette Câmara assumiu, nem título de rural nós conseguimos! É só vexame um atrás do outro, Sulamericana já acabou! Falta os vexames do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro! Tomara que ao menos fiquemos na Série A! De qualquer forma, assim como o nosso título em 2019 foi a queda do Cruzeiro, esse ano vou guardar todos os foguetes para soltar quando caírem Sette Câmara, Rui Bosta e essa trupe! Vão pro inferno e não voltem nunca mais! E FORA DUDAMEL TB! CUCA JÁ!

  7. SETTE CÂMARA E RUIM COSTA SÃO DOIS FANFARRÕES “SEMPRE ATENTOS AO MERCADO”.
    OS DOIS SÃO CULPADOS POR TUDO ISSO.

    SEREMOS DESCLASSIFICADOS DE TODAS AS COMPETIÇÕES.
    SÓ DEPOIS VIRÃO OS ATACANTES. .
    RÉVER – 35 ANOS , NÃO DÁ MAIS , PASSOU DA HORA DE APOSENTAR.
    DI SANTO – É JOGAR COM UM A MENOS.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COSTA.

  8. BARROS ,

    sobre esta pauta , enfim , caso encerrado .

    p.s.
    Um povo que não conhece o seu passado
    está condenado a não ter futuro .

    1. PERGUNTO:

      O QUE O PASSADO AJUDA NO NOSSO FUTURO?
      EDER ALEIJO, REINALDO, NO PRESENTE AINDA NÃO MOSTRARAM NADA.
      O QUE SERÁ DO NOSSO FUTURO SE NO NOSSO PASSADO NÃO GANHAMOS NADA ALÉM D 1971?
      O QUE SERIA DE REINALDO SE EXISTISSE MEDICINA MÉDICA NO PASSADO?
      PASSADO RETROGRADO, QUE DEIXAVA CRAQUE PARAR CARREIRA AOS 29 ANOS DEVIDO A FALTA DE CONHECIMENTO DA MEDICINA E USAR JOGADOR COMO GADO.
      OS CAMPEONATOS ANTIGOS, AS EQUIPES PRECISAVAM DE 11 BONS JOGADORES, NO MÁXIMO 3 PARA SUBSTITUIR. AGORA TEMOS QUE TRÊS POR POSIÇÃO, É OUTRA REALIDADE, PODE FAZER UMA SELEÇÃO, SE NÃO TIVER RESERVA A ALTURA NÃO VAI A LUGAR NENHUM.
      PERGUNTO: NO PASSADO HAVIA SUBSTITUTO A ALTURA?

      RESUMO : O PASSADO É COMO UM FAROL ILUMINANDO PARA TRÁS, NÃO GARANTE NADA NA NOSSA FRENTE. E NÓS VIVEMOS DO PRESENTE E DO FUTURO, O QUE PASSOU, PASSOU. FOI-SE!

  9. Cadê o centroavante, presidente????????????

    O 10 que tem você encosta e não traz nenhum outro…tá querendo acabar com o time?

    Hoje é quinta feira e até agora nada!!!!!

  10. boa tarde Eduardo e massa. hoje começa a caminhada do galo na sula americana. eu infelizmente estou pessimista com este treinador é jogadores. diretoria amadora não contratou um camisa 9.10 e agora temos que atulerar D santo e pastor pipoqueiro são dois inúteis peladeiros. o problema que o Dadumel não enxerga que José welison e Edinho não jogadores para serem titulares no galo. eo cachazares ainda está de férias e nem para argentina foi. vergonha.se não perder de muito já está bom. rever e Fábio Santos é pedir para sofrer. aff.vai galooo.

  11. Acho muito cedo avaliar o trabalho do tecnico, ele mesmo terá que evoluir e adaptar-se ao futebol brasileiro. Os novos jogadores tb precisam se entrosar com o esquema e com os novos colegas.

    Como atleticano, minha cobrança pelo resultado de hj é muito mais pela qualidade dos jogadores, avaliado pelo valor financeiro do time em comparação com o time argentino. Quando for jogar a Copa do Brasil então, esse disparate financeiro será maior ainda, quase um abismo entre os times da série A e esses times das series B e C.

    Por fim, para quem critica 3 volantes, não acredito que esse esquema 4-3-3 será a base do time para todos os jogos. Contra times retranqueiros, e com um camisa 10 disponível, provavelmente ele usará o 4-4-2.

    #EuAcredito

  12. Olá amigos da bola!

    DIRETORIA PARADOXAL
    Prestem atenção!

    Essa porcaria de diretoria, (mil desculpas pelas palavras) mas é isso mesmo! Faz tudo o contrário do que diz, e do que deveria fazer.

    As mais recentes falácias: o presida incompetente e cruzeirense, pelo menos parece ser, disse ao final do ano passado, que iria contratar treinador ofensivo, a cara do Galo! Trouxe novamente mais um retranqueiro, DESTA VEZ DO PAÍS DO FUTEBOL kkk, O VENEZUELANO GARGAMEL.

    Desde então, óbvio, começa a chegar a barca venezuelana, afinal, Venezuela é país do futebol ou não??? Lá estão os melhores jogadores! Só tem craque. KKKkkk

    Disse também, que neste ano não pouparia jogadores.
    Mal começa a temporada, fizemos apenas 4 jogos, e os “inteligentes” já pouparam….. E mais uma vez se deram mal. Está apenas começando!…….
    Esses panacas do Galo, ou somos nós os panacas?…….. Os espertalhões de dentro do Galo, falam e agem como políticos, Na verdade são políticos. Os interesses são os próprios bolsos. Sugar, sugar e sugar…. Este é o lema.

    A massa fantoche é facilmente manipulada! Poucos são os lúcidos!

    Cara! Não é preciso ser inteligente para perceber os desmandos!

    VEJAMOS: contratar a peso de ouro, (Salário altíssimo) um centroavante com mais de 30 anos de idade, que fez ao longo da carreira apenas 60 gols? OU O PRESIDA/DIRETOR É BURRO, OU NÃO ENTENDE DE FUTEBOL, OU É MÁ FÉ MESMO.
    Suponha que o sujeito tenha começado a jogar com 20 anos, o que é bem tarde para um atleta, então teria feito apenas 5 míseros gols por ano. Muitos zagueiros e até goleiros são mais artilheiros que ele. ESTRANHÍSSIMO. BURRICE OU MÁ FÉ?

    Outra coisa, contratar, investir,”” jogar fora”” milhões, do clube, em jogadores ruins como lateral e volante do Uruguai e do Paraguai, é no mínimo esquisito.
    Pagar salários astronômicos, 300/400/500 mil mensais, a cabeças de bagres trazidos pelos empresários parceiros do presida/diretor, é no mínimo estranho. OLHA O HABILIDOSO E VELOCISTA BOLT AÍ GALERA. KKKKK. Muito estranho……

    BASE
    Encher o clube de atletas jovens, com qualidade desconhecida e duvidosa, também trazidos por empresários da tal parceria…. Presida/diretor/empresários, muito estranho! A base que já era ruim, piorou muito desde que esse energúmeno de caráter duvidoso assumiu o Galo.

    Estão delapidando o Galo, venda disso, daquilo, do Shopping, as dívidas aumentaram bastante, a torcida deixou de crescer, diminuiu………….

    Então! Só não vê quem faz parte da parceria, ou quem não quer!

    O Galo se especializou em contratar profissionais ruins de serviço! A começar pelo presida, diretor, ex jogadores que nada agregam, virou casa da mãe Joana, igrejinha, cabide de empregos. Quer arrumar emprego dentro do Galo? Basta ser ruim de serviço e principalmente ter má fé.

    AH cara, cansei. Não adianta nada ficar aqui escrevendo estas mal traçadas linhas…… “A massa” se vendeu, “ninguém” faz nada para ajudar. Estamos no mar à deriva, num beco sem saída, a vaca já atolou no brejo há muito tempo.
    Mas, a bomba pode estourar a qualquer momento, aí será merda para tudo quanto é lado! Será tarde de mais…. O gigante se foi.

    JOGO

    Hoje tem mais sofrimento em campo, um Galo feio, desfigurado, descaracterizado!…… Medroso! Ruim!…… Muito pior que o do ano passado que já era muito fraco.

    1. Meu caro acho que você está precisando rever seus conceitos, porque se realmente acha isso tudo que escreveu eu digo sem pensar duas vezes, você gosta mesmo de sofrer. Masoquista este é o nome.
      Sofre não bobo, vai torcer para outro time, certamente será mais feliz.
      Para ser sincero, quase chorei.

      1. Quase chorei de ver está merda de time tomar 3 gols do fortíssimo Union, vc ta certinho o seu time deve estar ganhando título todo ano, tá um saco estes puxa sacos da diretoria aqui vigiando quem critica está merda de time, diretoria e técnico.

  13. COM DI SANTO OU R.OLIVEIRA ATRAPALHANDO TODAS AS JOGADAS DE ATAQUE , REALMENTE AS COISAS FICAM MUITO DIFÍCIL.
    SOFREMOS TRÊS ANOS COM ELIAS ATRAPALHANDO TODAS AS JOGADAS DO TIME , MAS COMO EM UMA METÁSTASE , O ELENCO AINDA CONTINUA MUITO INFESTADO.
    ESSE ELENCO FORMADO POR SETTE CÂMARA , ALEXANDRE GALLO E RUI COSTA É UM CASO DE POLÍCIA.

    NÃO ADIANTA PEDIR A CABEÇA DO TÉCNICO , POIS VÁRIOS JÁ FORAM TRITURADOS .

    PEÇAM A CABEÇA DA DIRETORIA.
    SÃO OS ÚNICOS CULPADOS POR TEREM CONTRATADOS ESSES “CRAQUES” QUE TEMOS NO ELENCO.
    E , AINDA SOU OTIMISTA , ACHO QUE COM UM CENTRO AVANTE , UM ARMADOR E MAIS DOIS VELOCISTAS ESSE TIME TEM CONCERTO.
    SEM AS CONTRATAÇÕES , NADA FEITO.

  14. Ranking dos últimos 50 anos de média de público em estádios no Campeonato Brasileiro

    1- Flamengo (29.159) 2- Corinthians (25.842) 3- Atlético Mineiro (22.917) 4- Palmeiras (21.371) 5- Cruzeiro (21.360) 6- Bahia (20.658) 7- Grêmio (19.554) 8- São Paulo (19.381) 9- Internacional (19.332) 10- Vasco (17.625) 11- Fluminense (16.797) 12- Ceará (16.501) 13- Fortaleza (15.508) 14- Sport (15.450) 15- Santa Cruz (15.083) 16- Botafogo (14.256) 17- Coritiba (13.485) 18- Nacional/AM (12.737) 19- Remo (12.588) 20- Santos (12.557)… – Veja mais em
    Imaginem se o Kalil não tivesse apequenado nossa torcida naquele horto por mais de 7 anos.
    Certamente seriamos os primeiros.

  15. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Sendo repetitivo, mil vezes repetitivo: o que esperar de um elenco composto por refugos e apostas?
    Há anos que estamos sofrendo com esse time medíocre.
    Cadê os reforços? Há mais de um mês que vivemos só no mundo de ilusões e especulações. Nada se concretiza.
    Hoje, é mais uma paulada no lombo, infelizmente.
    A temporada iniciou-se pior do que esperava.
    Saudações Alvinegras,

  16. Não temos outra alternativa a não ser esperar e ver o que vai dar hoje a noite… esse UNION é considerado time pequeno, fraco e sem moral alguma em termos de América do Sul, porém, pra eles é o jogo da vida e vão comer grama pra vencer o nosso CAM… com time argentino todo cuidado é pouco e saber jogar esse tipo de partida é primordial para não sair de lá com um resultado ruim… o time base já sabemos qual vai ser mas na minha humilde opinião, Marquinhos têm que entrar jogando e no comando do ataque, os dois que temos (R.O. e Di Santo) se somados não dá meio… espero que um deles faça gols e cale minha boca!!!!!

  17. Você não é Atleticano; infelizmente, como muitos que participam desse blog…derrotistas que já começam o ano com a certeza do infortúnio. O Atleticano “torce contra o vento”, e você tem medo de brisa. “Eu acredito”…você não !

    1. Lucas 6:37
      Não julgueis e não serei julgados; não condeneis, e não sereis condenados, …
      Não me acho apto a avaliar a Atleticanidade de cada um, sei da minha e do que já fiz e ainda faço pelo Galo e para acompanhar o time.
      Uma delas é estar aqui – diariamente -, sem nenhuma vantagem pessoal, abrindo espaço para o Torcedor expor seu pensar. Ainda que forma cruel e injusta. Como o blogueiro, às vezes, que também comete seus exageros.

      1. Olá Eduardo…o comentário não foi direcionado a você…foi em resposta a um post que afirma que “somente a sorte” nos fará vencer hoje. Não entendo pq não apareceu como resposta. Abs

  18. É impressionante a dificuldade desta diretoria em contratar. 45 dias para fechar com Arana, 3 semanas com Alan, etc… Incrível, são fraquíssimos para fazer negócio. Desde a metade do BR anterior , era óbvia a necessidade de um centroavante. Até agora nada. Mais de 3 semanas negociando com Tardelli e nada. Tudo é muito lento, devagar, enquanto o ano vai passando. Cadê o profissionalismo? Esperar o ano acabar e comemorar permanência na série A? Vejam o Fla, já fechou seu elenco.
    APRENDAM A CONTRATAR COM O KALIL. A proposta é esta: sim ou não? Se não quiser, pronto. Chega de novela, enrolação, queremos atitude.

    1. Prezado Andrade, Parabéns pelo comentário.
      Tudo no Atlético é demorado…até mais um título de campeão brasileiro, que não vem.
      Não vem porque temos pessoas incompetentes dirigindo nosso clube.
      Ano passado era sempre a mesma conversa : Galo de olho em Fulano,Galo de olho em Ciclano, Galo de olho em ….e no fim contratam Bolt,Hernandes,Martinez e Di Santo (esse camarada tem que ser avisado que não é jogador de futebol).
      Esse ano a mesma coisa : de olho em Soteldo, de olho em Jô, de olho em Tardelli, de olho em Rafael,e até agora nada, nada, nada, nada,
      Se considerarmos que não temos nem meio time ainda, já podemos dizer que o nosso técnico atual é muito BURRO, pois se não temos meio time, ele entra com time alternativo ?
      Outra : o Cazares é o único que podemos considerar jogador no Galo…. o que esse camarada tá fazendo fora do time até hoje ?
      Enfim, entra ano, sai ano, e não muda nada.
      Isso cansa.

  19. Bom dia para todos!
    Dudamel??!! Onde acharam essa jóia? O que ele ganhou ?
    Quando esse 7 aventurou e disse que não entendi e não deve gostar de futebol eu não esperava que ele vivesse em um universo paralelo em que o futebol não existe. Hoje vamos nos apegar à sorte quem sabe ela apareça porque se depender de competência estamos perdidos.
    Saudações Alvinegras.

  20. Bom dia, massa!

    Apesar da promessa ter partido do próprio treinador de que o time apresentaria uma evolução e um futebol melhor após 4 jogos, temos que comparar com os nossos últimos 5 entregadores de camisa que deram declarações dizendo que 5 meses após o início da pré-temporada que o time ainda estava em formação, isto com um elenco com poucas modificações.
    Aí pergunto: por que cobrar do técnico atual um resultado positivo num período tão curto? Por que não dar a ele o mesmo tempo que demos aos entregadores de camisa anteriores? Detalhe, hoje temos 7 jogadores recém contratos e outros tantos que estão chegando da base.
    Vale lembrar que Dudamel ainda está trabalhando com um ataque que não faz mal a ninguém. Então como diz aquela famosa frase de político “Deixa o homem trabalhar”!!!!!

  21. BARROS , atualizando …

    Não não foi só o Éverton Ribeiro , pesquise e
    verás como foi que ele compôs o elenco com
    suas (dele) indicações .
    Neste caso , você está sendo econômico .

    Qual conhecimento tático você aponta como
    diferencial para os “novos treinadores” ?
    Diga uma dessas variações “modernas” que ,
    com absoluta certeza , apresentarei alguém
    que tenha feito mais e melhor
    Para ser caseiro, Aírton Moreira e Barbatana

    Quanto às adaptações (???) do que lá trás foi
    inventado ( de novo , ???) me desculpe , mas
    os caras colocam um nome novo para uma
    situação apenas para chamar de “sua” ideia

    E por fim e ao cabo , quando citei o Marcelo
    não o fiz por entender que deveria estar no
    comando do Atlético, até porque foi sempre
    desprestigiado por aqui .

    Mas negar que ele tinha/tem noção sobre o
    que pode ser um time de futebol , quem há
    de fazê-lo ? Quatro finais de Copa do Brasil
    e dois brasileiros , tudo em sequência , não
    é pra qualquer Zé Mané , não é mesmo ?

    1. Caro, certeza que alguém lá atrás já utilizou as variações táticas que os bons treinadores utilizam. Eu disse, na verdade, que os casos específicos citados nominalmente, nunca foram capazes de utilizar nenhuma delas. Os considero treinadores ruins, sempre foram. Os times de todos eles eram previsíveis e medíocres. A não ser qdo tinham bons atletas. Mas antigamente, tbm tínhamos bons treinadores. Enfim, treinador que interessa hj é o Dudamel, apenas ele. Não torço p futebol brasileiro e nem pra seleção da cbf. Também Não me interessa o passado, apenas o presente e o futuro. Se alguém utiliza algo criado lá atrás, e que foi sucesso, adaptado aos novos tempos, pra mim, pode chamar pelo nome que quiser. E vamos pra cima do Union mais tarde. SAN

  22. Caros, bom dia! Esta diretoria do Galo prima pela lerdeza! A contratação do Arana, gastou quase um mês. renovação do Cazares vai até o meio do ano. Este Venezuelano, deve ser o Messi, pois nunca ví. Perdemos muitos jogadores, por incompetência total (Jobson, Felipe Jonatah, e por aí vai). Centro avante, todos nós sabemos desde o meio do ano passado que era imprescindível. Qualquer um que trouxesse vai ser melhor que os dois que temos. Contratar é igual o Kalil fez com o Ronaldinho Gaúcho. Senta e fala: a proposta é essa, quer? sim ou não e fim de papo. Um cao emblemático é o do Felipe Jonatah. O Atlético ofereceu 5 milhões a vista ao Ceará. Ficou esperando, esperando e o Santos atravessou o negócio. Total incompetência. Quanto ao jogo de hoje, com DiSanto no ataque é esperar para ver. O nosso ataque é muito fraco. Eu tentaria o Dylan Borrero de centro avante. Melhor que o Lápis.

  23. Bom dia!
    Se o treinador chega e tenta coisas e pessoas diferentes, aí a gente tende a ter uma paciência maior, mas quando o cara chega e você vê que é mais do mesmo taticamente falando e pra piorar, com os mesmos “artistas” (Fábio Santos, Patric, Di Santo, Ricardo Oliveira…), aí, meu amigo, haja paciência! Eu não tenho.

  24. Mailton , Rabello , Gabriel , Arana , Jair , Allan ,
    Nathan , Hyoran , Marquinhos , Dylan , quem
    sabe Felipe , quem sabe Cazares , Bruno Silva,
    Blanco e , se não esqueci ninguém , chama os
    juvenis e põe time em campo pra jogar até os
    caras se esfolarem pra dar “liga” .

    O resto , bem , o resto tem uma mangueira lá
    com bons frutos e muita sombra ….

  25. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão pouco confiantes nesse Galo bolivariano.
    Penso eu, se com razão não sei, que dirigir um time sub-20 da Venezuela, sem compromisso com a vitória já que toda a crítica espera por derrotas, é bem diferente de dirigir um time como o Galo onde a expectativa por vitórias é a tônica.
    No primeiro caso, jogar com três volantes, bem fechadinho na defesa e jogando por uma bola é façanha. Não sei os placares dos jogos desse time sub-20 mas, sou capaz de apostar que ele empatou a maioria dos jogos e se venceu algum foi por 1×0 ou coisa parecida.
    Em 2016 vi a seleção de Portugal vencer a Eurocopa empatando todos os jogos e vencendo a final por 1×0. Acho que venceu a semifinal também, sei lá, não lembro mais.
    Se o treinador Dudamel pensa que jogar desse jeito vai levar o Galo a algum lugar, tá enganado ou querendo enganar. Talvez seja pensando nisso que ele está indicando jogadores daquela seleção sub 20 para virem pro Galo. E eles estão entusiasmados com a idea. Claro, pensam que vão fazer a mesma coisa aqui.
    Ora, fazer experiência com técnicos novatos o Galo já fez várias nos últimos anos e nenhum deu certo. Contratar jogadores inexpressivos também tem sido o mote na CityGalo. Dureza é a torcida ver dois ou mais técnicos por ano e uma barca cheia de bagrinhos comendo o feijão do CT e não dando nada em troca.
    De qualquer forma, mesmo sendo muito cedo para criticar negativamente um trabalho(?) que mal começou não é de bom tom, porém o jogo de hoje vai mostrar com clareza a que nós atleticanos ficaremos expostos nesse mal começado ano.
    Da minha parte, só pessimismo. Não acredito nessa diretoria, não acredito nessa comissão técnica, não acredito nesse time sem jogadores e não acredito nesses jogadores incapazes de formar um time.
    Nem vou me dar ao trabalho de assistir ou ouvir esse jogo. Vou procurar o que fazer durante a partida e só depois procuro o resultado. Talvez eu vá para uma igreja. Aprendi que tem jeito de sofrer menos quando tudo o que a gente consegue com esse time atualmente é sofrimento e decepção.
    Virei pessimista de carteirinha. Mas não perco a esperança de que algum dia as coisas mudem. Afinal, esperança e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
    Um abraço, amigos.

  26. Diferentemente do articulista, a quem respeito tanto pela atleticanidade (que supera a minha, devo confessar), quanto pelo talento com as palavras, que prega que “não sugiro … em caso de resultado indesejado, a (entrega da) cabeça do treinador”, eu, de outro turno, sugiro que DUDAMEL CAIA mesmo em caso de resultado positivo. Quanto antes cair, melhor, pois vai cair mesmo até no máximo após o término do Rural/2020. O problema maior nem é mesmo o Dudamel. O problema maior, claro, são os donos do Galo e seu executivo-chefe, todos de estilo blasé, zero alma, zero entrega, 100% discurso. Se o Cuca não for 100 vezes melhor que esse Dudamel, parem o mundo que eu vou descer.

  27. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!!
    Quem sabe não baixa um “Santo” no Di Santo e ele nos leva a uma grande vitória nessa noite! Só assim para acreditar em uma equipe que tem Edinho, Fábio Santos, Patrick e Ricardo Oliveira. Sinceramente acho que um empate hoje já é goleada. Vai ser um bom teste para o sistema defensivo implantado por Dudamel. Aguentar a correria dos argentinos e a torcida no alambrado fungando no cangote dos jogadores do GALO. Sette Câmara espera ganhar alguma coisa este ano com o elenco que aí está????? É ver para crer….

  28. Caríssimos, temo pelo jogo de hoje e o futuro de nosso time não me empolga. Enquanto botafogo e vasco contratam bons jogadores, sr. ruim, não consegue um centroavante decente….

  29. Prezados atleticanas e atleticanos.
    “Alea jacta est”. Vamos torcer e torcer muito para que a sorte, sim, pois somente a sorte poderá fazer com que o Galo almeje algum resultado favorável no jogo de hoje. Pelos jogos anteriores, o pessimismo é geral! Mas como na vida, sempre tem dias que tudo dá certo, quem sabe? Vamos continuar apoiando o time e o seu treinador nos próximos 3 jogos para, a partir daí, caso não haja convencimento nas atuações , começar uma cobrança mais insistente, tanto da diretoria, quanto dos atletas e da comissão técnica. Vamos aguardar as ditas contratações, principalmente de um centro avante, para ver se a estima do atleticano melhore, pois de promessas já estamos cheios.

  30. Bom dia amigos do Galo. É verdade que o NOSSO GALO parece o mesmo de 2019, pouca coisa mudou, o time continua jogando na base da bola para os lados, para trás e chutão para a frente.
    O time não tem uma referência em campo, a defesa continua vulnerável em função dos péssimos laterais Patric e Fábio Santos.
    Os jogadores que chegaram ainda estão se adaptando e Ricardo Oliveira e Di Santo nunca nos surpreendem, porque ainda estão no Galo?
    Paciência, paciência, paciência.

  31. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Agora vamos comecar a novela da renovação do contrato do Cazares( eita canseira). Outra coisa: emprestaram o jovem zagueiro Vitor Mendes para o Guarani. Será que nao poderiam arrumar um clube para o Maidana, Ricardo Oliveira, Patrick e Bolth. Ontem o Bahia foi eliminado, na primeira fase da Copa do Brasil pelo River do Piaui. Abre o olho Galo com o Campinense….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *