Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo em busca de “una buena onda”

Depois de três jogos em casa, quando teve tudo para motivar ao desconfiado Atleticano, o Galo tem agora o mesmo número de jogos – em sequencia – fora de Belo Horizonte. E, cada um, numa competição diferente. Em nenhuma dessas partidas será admissível qualquer vacilo.

Vejamos: Quinta, dia 6, em Santa Fé na Argentina, no primeiro mata mata (ida e volta) pela Sul-Americana. Depois, já no domingo, dia 9, em Patos de Minas pega a URT pelo Mineiro. Os dois vacilos recentes, obrigam o time a tentar recuperar na competição. Por fim, já na semana seguinte, dia 12, quarta-feira (jogo único), o Campinense na Paraíba.

Tivéssemos feito o dever de casa, quero dizer superando Coimbra e Tombense, daria até para dar um refresco aos considerados titulares na partida pelo estadual. Mas, lamentavelmente, capitularam. Agora são obrigados a correr dobrado. Se voltar pra casa em desvantagem na Sula, tropeçando no Mineiro e/ou sem a vaga na Copa do Brasil, em conjunto ou isoladamente, o Torcedor não vai perdoar.

Até aceito que somos, nós Torcedores, bastante exigentes. Alguns até cobram excessivamente, mas demonstram conhecer pouco. Nem me refiro ao time no gramado, desconhecem até jogador. Disse outro dia que uma pessoa deu o maior piti, ao ver Adriano recebendo instruções para entrar na partida com o Coimbra. O sujeito quase teve um ataque, achando que era o Bolt, que está no Departamento Médico.

No ultimo domingo, enquanto os jogadores se aqueciam, dois outros Torcedores ao meu lado numa resenha interessante. “Esse baixinho aí é aquele que veio do Fluminense” (Allan), apontando para o Edinho. O outro afirmou em seguida a sua confiança naquele garoto que ia marcar três gols, mostrando Guilherme Castilho, meio campista que ficou no banco e nem entrou. E outras do mesmo estilo.

Já com o jogo em andamento, a todo o momento éramos obrigados a fazer contorcionismo para ver o gramado, obstruído por quem faz self durante a partida. Com a mesma inconveniência outros que assistem o jogo de pé, obrigando a todos atrás a se levantar em efeito cascata. Bem à minha frente, pai e filho, mesmo com todos assentados, ficaram de pé durante os dois tempos do jogo.

E aqueles que ficam nos corrimões da escadaria. Que falta de desconfiometro. Os seguranças tão atentos aos cartazes dos Torcedores se agissem para coibir esse tipo de atitude, seriam muito mais úteis ao espetáculo que exigir que moças e moços mostrem frente e verso das cartolinas pedindo camisa aos jogadores.

Vida que segue, seguramente se o time tivesse brilhado nos dois últimos compromissos, esse desconforto seria aliviado. Sobre a equipe, acho eu um absurdo a boa vida que estão dando ao Cazares, que sequer viajou para a Argentina. O folgado agora, demonstrando total falta de compromisso, vai aprontar ainda mais nessa temporada. Bom de bola, quase um craque, mas irresponsável com sua carreira que poderia ser brilhante.

Foi para a Argentina atletas que já foram utilizados nas partidas deste ano, apenas Victor, Nathan e Arana ainda não atuaram na temporada. Creio que o treinador deverá usar os mesmos que jogaram nas três primeiras rodadas, sem qualquer outra situação diferente. Arana, tanto esperado, ainda carece de entrosamento. Lamentavelmente! Tomara que o time me surpreenda.

Que os ventos de Santa Fé estejam ao nosso lado amanhã. Quando estive lá, em setembro do ano passado, esse movimento do ar foi desfavorável e gelado. Nunca havia sentido tanto frio nos meus mais de sessenta anos. Vai Galo, ajuda que do lado de fora não falta apoio. Tá faltando é reciprocidade dentro do gramado.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

38 thoughts to “Galo em busca de “una buena onda””

  1. A torcida que era a mais fiel, hoje é a mais chata. Querem que o Di Santo realmente seja da liga lá de cima e faça milagre…a bola não chega no cara, e querem que ele seja artilheiro dos campeonatos. O cara tem voltar todo jogo ora buscar a bola. Precisamos, sim, de uma armador inteligente – saudades do Ronaldinho. Com ele o Di Santo era goleador…o Jô não foi?

  2. Depois que esse Zé (Sette) Ruela assumiu o Galo e trouxe sua trupe ( Marques, todos os Ex-jogadores e o Rui Bosta como cereja do bolo), até os times do interior contratam, se planejam e se reforçam enquanto o Galo fica recebendo não de técnicos, de jogadores, e o pior a maioria meia-boca tanto de uns quanto de outros. Demorou a definir o técnico e o quando o trouxe da galática Venezuela, não foi capaz de no segundo mês do ano entregar a ele um elenco ao menos pronto! Não, seu Sette e o Rui Bosta, vulgo “atento ao mercado”, está aí caçando borboletas (centroavantes) como se a temporada fosse começar em 2021! Enquanto isso, temos que assistir ao show de horrores contra os poderosos Coimbra e Tombense! E ainda aparece gente arrotando ou vomitando pedindo paciência! Meu amigo, paciência tem limites e com essa porcaria de diretoria já acabou faz tempo! Paciência com o técnico, vá lá, concordo, desde que ele também e pelo menos faça sua parte! Agora, o cara poupa jogadores para enfrentar o tal de Union e deixa o Cazares fora até do banco! Ah vai catar coquinho esse Dudamel também! Por acaso, ele tá achando que Allan, Jair e Hyoran, bons jogadores, mas não craques, vão resolver a parada sozinhos? É um absurdo essa pior diretoria e presidência dos 111 anos de Galo não ter dado ao treinador no primeiro mata-mata relevante ao menos um centroavante de respeito, que saiba colocar a bola pra dentro e não ex-jogador (Cone 2) em atividade ou refugo caneludo que quer jogar na Argentina! Fala, sério! Vcs não estão administrando o Uberaba ou o Ipatinga, seus canalhas! AQUI É GALO, PORRA! EXIGIMOS RESPEITO! Afinal, o Tardelli vem ou não vem? O tal Zavarino chega quando, no meio do ano? Se o “craque” Soteldo estiver ( e pra mim está) fazendo cu doce, cadê o plano B, C ou D? Se o Galo não tomar jeito e não conquistar nem o Rural este ano, que o título de 2020 seja o defenestramento (EXCLUSÃO) pra sempre desse Sette Um e de sua malfadada trupe! Que venham caras novas pra gerir o Galo! MUDANÇAS JÁ, PRECISAMOS URGENTEMENTE DE OPOSIÇÃO!

  3. Boa tarde para todos!
    A primeira foto em que eu vi Dudamel na cidade do Galo ele estava abraçado ao pastor, logo pensei : esse cara deve arranhar o Espanhol e vai ganhar o Dudamel na lábia ,não deu outra ,domingo liguei a TV e lá estava o pastor com a braçadeira de Capitão ,com aquele gelzinho , aquela camisa engomadinha até o fim do jogo ,sem suar ,sem sujar ne nada,um verdadeiro soco na cara do torcedor.
    Quanto ao Di Santo até hoje não sei se ele é destro ou canhoto,quando ele (raramente) chuta com a direita acho que ele é canhoto,quando com a esquerda acho que ele é destro. Ou seja o cara não sabe chupar um bola e o outro (RO) já aposentou há anos e temos que aguentar esses caras.

  4. QUEREMOS REFORÇOS PARA O ATAQUE, URGENTE!

    Façam a proposta para o tardelli e deem prazo, se não quiser, que anuncie logo a desistência. Que novela chata! Mais profissionalismo por favor…
    Além do centroavante, mais dois jogadores de lado que cheguem para ser titulares. 3 reforços de peso, aí sim. Investir em Tardelli, soteldo e roger guedes muda o patamar do time , quem sabe este é o ano do sonhado título Brasileiro???
    TRABALHEM E TRABALHEM RÁPIDO. O tempo está passando, as competições em andamento e o ataque do Galo atualmente não existe.
    OBS: por que não rescindem com ricardo oliveira, bolt e di santo?

  5. boa tarde Eduardo e massa. repito se jogar este futebol de várzea que foi apresentado contra os poderosos coimbra e tombense vamos ser eliminado no primeiro jogo. e para piorar o Dadumel conseguiu ver os pessimos Edinho e José welison craques de bola Socorro estamos lixados e fritos. sobre o cachazares se não conseguiu vender agora já não vende mais.o cachazares já disse que queria embora mas a péssima diretoria não conseguiu vender.vá galooo.

  6. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Enquanto isso, vamos continuar pelejando com o Pastor e o Pai Di Santo.
    Atlético já entra em campo com dez jogadores.
    Vamos preparar o lombo que vem mais uma lambada ao ritmo de tango.
    O ano não poderia começar pior.
    Saudações Alvinegras,

  7. DI SANTO
    MAICON BOLT
    R.OLIVEIRA.
    HERNANDES.
    MARTÍNEZ.
    ESSES CINCO ELEMENTOS DEVERIAM SER DISPENSADOS DE QUALQUER MANEIRA.
    TODOS ELES QUANDO ESTÃO EM CAMPO ATRAPALHAM MUITO TODO O TIME.

    E BOTAR MARQUES , RUI COSTA E SETTE CÂMARA PARA PAGAR ESSE ENORME PREJUÍZO.

  8. Amigos, bom dia!

    Quem fala é o Roberto Caldeira e peço desculpas por não ter respondido aos comentários no texto de ontem. Dia bastante corrido, surgiram diversos imprevistos!

    Estou respondendo hoje os comentários de ontem e passando aqui para avisar aos interessados!

    Obrigado pela interação!

    Vamos Galo!
    Renova, Galo!

  9. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!!!!
    Alguém aí dos amigalos tem certeza de vitória deste elenco que aí está sobre o Unión e sobre o Campinense?????? Eu não tenho tanta certeza. Temos a mesma insegurança de 2019!!!! Os tais atacantes ainda estão sendo “monitorados” pelo Sette Câmara e seu fiel escudeiro Ruim Costa. Enquanto isso os campeonatos vão se iniciando e temos um time da série B liderando nosso Rural!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse é o nosso GALO!!!!!!!!!!!!

  10. Caros,
    Ainda sobre o texto de ontem do nobre Caldeira: o assunto Diamond é dos mais pertinentes (É GALO DOIDO e GALO DOÍDO). Tem a TURMA preguiçosa e VELHACA q comenta aqui e só o q saber é do “futuro”, pq as favas tão contadas. São tão visionários na alienação q tão vendo, através da venda da Jóia de Lourdes e depois do Labareda, da Vila e do q mais restar no entorno de BH, q seremos então um Clube “mínimo” (toc toc toc), tipo estado mínimo mesmo, sem elefantes brancos prá admistrar, seremos apenas FUTEBOL e partiremos prás conquistas futuras, pq grande já somos e no momento ñ precisamos de nada (É prá rir ou chorar desses FANFARÕES?). Trazem números, é um tal 50% pracá, menos os 50% pralá, puxam cifrões de tudo qnt é latitude, sem falar nos “Naming Rights”, a pérola dessa garotada, cuja melhor traducão seria, Direito dos RATOS. É brincadeira? A imoralidade do negócio (pois ilegalidade parece ñ haver, parece!) só ñ ver quem ñ quer, ou se ñ quer ver, só quer aplaudir, já q quem tá lá fazendo é “atleticano” abnegado, largou tudo, família e negócios, para se dedicar com sofrimento à “austeridade” nas finanças e colocar o clube num novo patamar, só q AnoQVem…Ei! psiu, psiu! (baixo): “O atleticano somos raros, diferentes, torcer contra o vento é ficha, nosso negócio é aguardar EXIGENTE o fim do mês de Dezembro de todo Ano, com muita fé e dedicação, pois é qnd PAPAI NOEL aparece, ñ promete nada e todos acreditamos na pré temporada”…(…)…Ñ vejo nada pior do q a falcatrua com o torcedor “verdadeiro”, q ñ tá nem aí prá isso tudo, mas queria ver um TIME DE FUTEBOL… e é pq isso q qnd ele tá no alambrado e vê Zélisson, Adriano, ou Marquim, Fabíola Cerca cerca ou Brunin, ou Gabriel, ou Pastor, ele vê alguém Soltedo um Borrero Di Santo ou sei lá o q ou quem e ele pensa: “Olha lá! De novo, a porra do Bolt vai entrar e jogar de novo prá mudar o panorama de tudo!” Nada de novo no front.
    Obs.: O JABAZEIRO E O SEM VERGONHA SÃO AS MESMAS FIGURAS ou São Bip, com todo respeito?
    Abs!

  11. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou ainda com muita esperança que chegarão jogadores para balançar as estruturas do nosso time, porque lendo a escalação para o jogo de hoje, com Di Santo e Edinho no ataque é dureza. Sei que tem muita coisas para melhorar mas tento manter meu otimismo e minha fé em alta, quero crer e tenho fé que esse ano será um ano muito promissor. Tivéssemos nós ganho todos os jogos de goleada estariámos aqui iludidos novamente. Melhor começar capengando e ir firmando aos poucos e depois ir com tudo, do que fazer igual ano passado.
    Eu ainda estou tranquilo e esperançoso com o trabalho que está sendo feito.
    Bica Bicudo

  12. O treinador esconde os treinos a semana inteira. Aí você pensa: “vem coisa diferente e boa aí”, mas quando você vai ver o jogo, lá estão Patric, Fábio Santos, Di Santo, Ricardo Oliveira, além do joguinho irritante de sempre. Toca pra direita, toca pra esquerda, toca pra trás…que merda!!!!
    Eu quero um treinador que suma com esses caras citados do time e faça o time jogar futebol. Só isso que eu quero!!!

  13. Bom dia!
    Sinceramente, eu tenho muita pré disposição pra apoiar. Quero muito apoiar Dudamel, mas ao mesmo tempo fico terrivelmente desanimado quando o treinador insiste com determinados jogadores, seja por desconhecer o histórico dos mesmos, seja por achar que é o cara e vai fazer tais jogadores jogarem ou mesmo por pressão de empresários. Esse negócio de insistir com Edinho, Dia Santo e Ricardo Oliveira, me faz desanimar completamente em apoiar. Não tenho mais paciência.
    E tem torcedor aqui nesse espaço querendo Otero! Meodeos!!!! Até quando!?
    Quanto ao Cazares, bêbado, com preguiça…é muito melhor que essas porcarias vindas do porco. Tinha que estar na Argentina. Vacilo do Dudamel…mais um em pouco tempo. Me ajuda aí Dudamel! Quero te apoiar!!!

    1. Prezado Galo Roberto, escutei de vários amigos e de outros torcedores ao redor do Indepa, que o voto de confiança aos mandatários e principalmente ao novo treinador vai ser dado neste começo de ano… o time está em fase de montagem com filosofia nova dessa comissão técnica etc… agora pra tudo têm um tempo e no futebol esse tempo passa muito rápido… que o Dudamel cobre dos mandatários um camisa 9 urgente (tipo pra ontem), ache o time titular e faça esse time jogar pra disputar de igual pra igual todos os torneios que vêm por aí… Mineiro é mais que obrigação e os outros, mesmo o nosso GALO não sendo favorito de nenhum, têm de brigar nas cabeças… chega de só figurar… queremos disputar pra ganhar!!!!!

  14. Recado seja dado aos Srs. 7C e Rui Costa… com R. Oliveira ou Di Santo no comando do ataque, o nosso CAM já entra em campo com menos um!!!!!

    OBS.: apesar de ser arcaico, ultrapassado e muita gente torcer o nariz, o torneio regional ainda sobrevive e o time que perde sempre diz que não vale nada, porém, a conquista deste Mineiro 2020 é muito mais que obrigação para o nosso GALO… é inadmissível a perda desse caneco para times de Série B, simples assim!!!!!

  15. Até o nobre blogueiro foi contaminado pelo pessimismo geral, 99% dos comentários só de cornetagem com menos de 1 mês de trabalho do treinador.

  16. Prezados atleticanos e atleticanas,
    Vamos para o sofrimento ou para a glória? A escalação divulgada não nos indica mudança na equipe em relação às 2 primeiras partidas. O mesmo do mesmo! Esperamos que pelo menos a filosofia de jogo mude. Mais atitude, entrega e profundidade, como diz o Dadamel, ou tico-tico no fubá: bola pra lá, bola pra cá, bolas atrasadas para os defensores, prestigiando a defesa em detrimento ao ataque. Não muito antigamente, a filosofia de jogo privilegiava o ataque: “a melhor defesa é o ataque”. Como não temos ataque, nem na memória de 2019, apenas vaga lembrança, podem ter certeza que buscaremos nada mais do que um mísero empate, ou quem sabe uma derrota pelo placar mínimo, de forma a dar ilusão de que no retorno, o galo tem condições de reverter o placar e continuar na sul americana.
    Vamos apoiar o time e o treinador, até onde a paciência aguentar! Vamos aguardar, pelo menos os 3 jogos fora de BH, para formar juízo de valor sobre o time e o seu treinador. A escalação divulgada, não configura a certeza de que teremos um time agressivo, mas sim um time medroso, e isto, para mim, é preocupante.
    HOJE E SEMPRE GALO!
    Vamos aguardar para ver!

  17. Bom dia,

    Interessante, na semana passada li aqui mesmo um post onde um Amigalo reclamando das pessoas que gostam de assistir aos jogos assentados. Até comentei sobre a péssima experiência desta que tive no jogo contra o Cólon no Mineirão.
    O pior ainda é ficar em pé, pulando encima da cadeira. Definitivamente isto é puro vandalismo.
    Realmente os 4 jogos passados não nos trás tranquilidade quanto aos próximos 4 jogos.
    O atraso nas contratações para mim, são o principal fator deste desequilíbrio entre ataque e defesa do nosso time, e pode deixar resultados desastrosos para o restante da temporada.

  18. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos ansiosos para surfar em uma “buena onda”.
    O Galo já está entalado com uma porção de jogadores medíocres que foram contratados por essa administração(?).
    Diante das notícias que circulam por essas bandas, uma “nueva onda” de bagrinhos estão na mira.
    Desse jeito a única “buena onda” que teremos será aquela em que todos eles serão dispensados.
    Quanto aos três jogos que faltam eu espero uma derrota na Argentina e dois empates nos seguintes.
    Isso se esse time medíocre jogar muito nos três jogos.
    Triste sina essa nossa.
    Um abraço, amigos.

  19. Bom dia senhores!
    Particularmente, estou até mais preocupado com a evolução no formato de jogo jogado, uma mostra de padrão a ser implementado, o desenvolvimento e crescimento de peças como o LD recém chegado, a segurança do Gabriel, o aprimoramento da dupla Alan e Jair, a explosividade do Marquinhos do que os tão desejados resultados, virão naturalmente. Aliás, principalmente o jogo de quarta que vem contra o Campinense, é obrigatório obter a classificação, está em jogo, inclusive, o orçamento 2020.
    Confesso ansiedade pra ver o elenco todo a disposição do Dudamel; Otero, Cazares, Arana, Blanco, e os possíveis contratados, Soteldo e o outro venezuelano pra mim desconhecido e observar a evolução dos jovens Bruno Silva, Bruninho, Castilho, Neto, nas mãos deste treinador que até me prove algo muito oposto, possui meu incondicional APOIO; já prevejo os cornetas da massa associando qualquer resultado negativo aos conterrâneos trazidos pelo treinador.
    De doer o fundo da alma é ver em campo estas duas lástimas horríveis em campo; Fábio Santos e Di Santo (Pastor). Gostaria a opinião dos colegas do blog; entendo que o Lucas Cândido e o atacante Clayton que estão treinando a parte, seriam infinitamente mais úteis que os dois engodos citados, fico imaginando a motivação profissional que ambos teriam se fossem lhes dado outra oportunidade, alguém diria; “já tiveram várias”; talvez sim, porém com os horríveis, péssimos, medíocres Osvaldo Oliveira e Levir. Quanto ao atacante, me lembro bem do centroavante que veio do Paraná Clube (parafraseando o saudoso Wille Gonzer, eterno ídolo), Renaldo; ficou encostado quase dois anos e depois explodiu; sou um pouco avesso a nostalgia, mas esta faz todo o sentido. Abraços!

    1. Otávio, tô contigo nessa. Já havia dito em comentários anteriores que é muito cedo pra já pedirem cabeça de treinador (tem gente que não aprende de jeito nenhum!). Também há havia falado sobre o Lucas Cândido. Melhor que Fábio Santos e Hernández, e melhor que José Welison e Martínez. Uma pensa não ser aproveitado após dois anos sem contusão e uma excelente temporada ano passado no Vitória (jogando de volante). Sobre os treinadores ultrapassados e obsoletos, incluo na lista os horrorosos marcelo oliveira (o pior) e abel braga. Que nunca mais passem nem na porta da cidade do GALO. Quanto ao Renaldo, na época, veio do Atlético Paraguaiense, depois, jogou no Paraná. Sobre os garotos, eu colocava muita fé no atacante canhoto Bruno Michel, mas ele misteriosamente sumiu da relação de atletas no (péssimo) site do Galo. Não sei se deixou o clube. SAN

      1. BARROS ,

        gosto de interagir e o faço com gosto quando
        deparo com afirmações mais que categóricas
        como a sua em relação ao Marcelo Oliveira .
        Observações de quem conhece muito de bola
        e merece nossa atenção .

        Ultrapassado e obsoleto ?
        Bi-campeão brasileiro com time que ele fez
        questão de montar , ao escolher as peças .

        Aponte um ou dois que sejam “modernos” o
        bastante para justificar tal adjetivação .

        Ao apontá-los queira , por gentileza , mostrar
        o que o caboclo fez de diferente de qualquer
        coisa que já não tenha existido .

        Se quiser , vamos debater . Com fatos .
        Se não quiser , deixa pra lá .

        1. Caro, acho Marcelo (tem meu respeito pelo bom jogador que foi), um treinador fraco, independente de títulos, que são ganhos por outros motivos também. Perceba que citei Abel e concordo com o colega que citou Oswaldo, ambos campeões MUNDIAIS. Nem por isso os acho bons treinadores. São ultrapassados porque suas principais qualidades, o bom papo e o bom trato com os atletas, hoje, não são mais tão relevantes quanto foram antes. Hoje é necessário mais do que isso. Conhecimento tático que eles não tem, tbm é necessário. Marcelo ganhou brasileiros pelo cruzeiro, pelo bom time que eles tinham (indicou apenas everton ribeiro) e, principalmente, porque o grande time brasileiro de 2013 e 2014, o GALO, estava preocupado com outras competições (Libertadores e Copa do Brasil, ganha em cima do cruzeiro). Cuca é melhor que ele, por motivos óbvios, Luxemburgo, contemporâneo, é melhor que ele. OS estrangeiros que atuam no brasil, são todos melhores que ele. Nem tudo de bom que existe no mundo é novidade e nem tudo de bom que existe no mundo foi inventado lá atrás. Existem as coisas boas inventadas lá atrás, que são adaptadas aos novos tempos, como por exemplo, o time de transição. Esta é minha opinião, tudo de bom ao marcelo, longe de vespasiano. Acho que o momento é olhar pra frente, se não, ficamos presos demais no passado, e isso é uma pena. SAN

  20. Muito cedo pra cobrar tanto. O técnico ainda nem chegou e a cobrança já acontece. Vamo apoiar sem tanta pressão. Vamo Dudamel eu acredito no seu trabalho. Atleticano é o torcedor mais chato do Brasil.

  21. Bom dia a todos os atleticanos.
    Estamos jogando com 10 jogadores , já que o péssimo Di Santo , entra em campo só para atrapalhar os seus companheiros.
    A contratação de um Centro avante é inadiável , já que o único que tempos , Bruno Silva está machucado.
    INACREDITÁVEL A DIRETORIA AINDA NÃO TER CONTRATADO UM CENTRO AVANTE.
    MARQUES E RUI COSTA NÃO DEVERIAM RECEBER OS SEUS SALÁRIOS , ENQUANTO OS “CRAQUES” (DE BOLT , MARTÍNEZ ,HERNANDES E DI SANTO) ) CONTRATADOS POR ELES ESTIVESSEM EM NO ELENCO.
    COM SOLTEDO E UM CENTRO AVANTE , O TIME TITULAR FICA PRONTO . VAI FALTAR RESERVAS.

  22. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Enquanto aguardamos ansiosamente, pelos três difíceis compromissos fora de casa, e não aceitaremos nenhum resultado senão a vitória em todos os compromissos, cabe registrar:
    “Os seguranças tão atentos aos cartazes dos Torcedores se agissem para coibir esse tipo de atitude, seriam muito mais úteis ao espetáculo que exigir que moças e moços mostrem frente e verso das cartolinas pedindo camisa aos jogadores.”
    É sempre com muito pesar e preocupação, que recorrentemente leio aqui no blog, informações veiculadas sobre a impossibilidade do torcedor e da torcedora se manifestarem livremente no estádio de futebol, ostentando seus cartazes de protestos e/ou de simples pedidos.
    Felizmente o EXIGENTE mas nem sempre bem informado torcedor atleticano, encontra aqui nesse espaço DEMOCRÁTICO e livre de CENSURA, o local ideal para expor respeitosamente as suas opiniões.
    Assim deve ser em um Estado democrático de direito. A censura é sempre INTOLERÁVEL!
    Sigamos em frente, torcendo, e sempre atentos às coisas do nosso GALO!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  23. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Estou pessismista em relação ao nosso Galo nessas três partidas. Fundamento meu pessimismo no futebol apresentado nos jogos antecedentes e nas falhas de planejamento: iremos para estes jogos com um sistema defensivo, no minimo, preocupante: O goleiro é uma incognita. O Mailtom uma aposta e o Fabio Santos a gente conhece bem. Na armação deram ferias em dobro para o Cazares. CENTROAVANTE NAO TEMOS. Nao vejo no galo a ” fome de Vitória”. Penso até que o time foi para a Argentina pensando que um empate ou uma derrota por placar minimo será bom resultado. Espero estar enganado. Quem sabe o Marquinhos nao acerta outro chute de fora da área, o Rever marque em cobrança de escanteio nao é? Ou que os treinos secretos do Dudamel e o descanso concedido aos titulares tragam aos jogadores a ” fome de Vitória”, materializada através da atitude dos jogadores em campo. A conferir..

  24. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    só uma coisa: “O folgado agora, demonstrando total falta de compromisso, vai aprontar ainda mais nessa temporada.”, quando foi que o peladeiro, baladeiro, gandaieiro, desinteressado, omisso mostrou comprometimento???? Não vendemos e agora vamos ficar sem dinheiro e sem jogador, porque agora é que ele vai jogar, quando quiser, se quiser, e contra quem quiser… Primeira grande burrada da diretoria do Galo no ano… É como aquele personagem da Escolinha do Prof. Raimundo: “Eu tava indo tão bem!!!!” (não tão bem assim!!!!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *