Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Partida digna da história do Galo

Já vi jogos homéricos do nosso time, embora também já tenha acompanhado partidas para serem esquecidas. Essa vitória sobre o Corinthians ontem, longe de chegar ao êxtase de afirmar que foi a melhor entre tantas (de todos ou dos últimos tempos), tem um sabor muito especial.

Estamos a sete jogos do encerramento do Campeonato Brasileiro. Nas 31 partidas já disputadas, somando agora 68 pontos (21 vitórias, com apenas cinco empates e o mesmo número de derrotas), o nosso time do coração sente o gosto de uma conquista bem próxima.

Os sites de probabilidades já dão entre 97% (infobola) a 98,7% (ufmg probabilidades). O estagiário do Chance de Gol, atrasado – como sempre uma vez que na Copa do Brasil ainda aponta o Flamídia como favorito ao título – sem atualização após a extraordinária vitória de ontem (dormiu e amanheceu com os mesmos 94,7%, A meu entendimento, esperando alguma ação da cbf e tv para diminuir as chances do Galo na temporada.

Fato é que, me mantenho confiante e convencido que desta vez – essa gente do mal – não vai conseguir aprontar qualquer maracutaia como fez ao longo de décadas. Razões não me faltam para ter essa convicção, uma vez que sei que foram pegos com as calças nas mãos e foram constrangidos em colocar suas práticas usuais na reta final do Brasileirão. É uma boa pauta para o recesso, agora é seguir em vigília e na busca do título.

Hoje, como todo dia seguinte às nossas vitórias, é licito ao Atleticano tirar sarro nos nossos rivais. E ontem, o segundo de Minas, teve uma vitória espetacular fora de casa ao vencer o Sport e avançar na tabela entrando na disputa por vaga na Libertadores. Lembrando que o Brasil terá nove times no torneio da Conmebol. E os dois maiores do Estado estarão representados.

Sobre o jogo, essa lambada por três a zero – para nenhum jabazeiro do eixo ou até mesmo com assento na crônica mineira botar defeito – mostrou para o Brasil e o mundo o que é esse projeto Atleticano de se tornar um dos maiores times do mundo num futuro bem próximo. Time bem montado, muito bem treinado e gerido com excelência.

Tive recente uma boa prosa com o nosso presidente Sérgio Coelho. Rápida e objetiva. Pés no chão, repetiu várias vezes o que até já venho adotando, não tem nada ganho e está bem encaminhado. Em momento algum, até me sugere um exercício de comparação, demonstra aquela empáfia que tivemos no Galo em tempos recentes e existe por ai em antigos rivais e até mesmo entre times paulistas e cariocas, especialmente aquele vermelho e preto.

Essa política tem dado certo e reflete nas arquibancadas e – principalmente – dentro de campo. O Galo ontem foi soberano durante toda a partida. Construiu o placar como se estivesse jogando com um adversário qualquer. Mas era o poderoso e ascendente Corinthians. Os paulistas não viram a bola e assistiram ao domínio Atleticano e – gol a gol sem ansiedade – o espetáculo das Massa no Mineirão.

Incrível a sintonia e a sinergia, Torcedores e jogadores, a cada nova partida. Ontem, numa quarta-feira com uma chuva torrencial antes de anoitecer e num horário terrível para quem trabalha, foram quase 60 mil pagantes. E o apoio do Atleticano aconteceu antes, durante e após o apito final do fraco juiz Bráulio Machado. Indeciso, inseguro ou mal intencionado? Creio na última sugestão, uma vez que apitava tudo contra e quase nada a favor o Galo.

Isso aguça, ainda mais, minha eterna e histórica desconfiança. Critérios diferentes, ainda matou jogada nossa ao paralisar para marcar falta que deixou seguir e levamos vantagem no lance. Outra polêmica. Hulk roubou a bola de defensor paulista, igual como toma pirulito de criança. Tão igual que fez pirraça e caiu, com o juiz marcando falta que nem existiu e impediu ataque promissor.

Agora, amiGalos, mantemos 10 pontos de distância do vice-líder Palmeiras e 14 do terceiro colocado Flamídia (com dois jogos a menos). Faltam sete partidas para o Galo e porco, num total de 21 pontos. Os cariocas ainda disputam nove jogos num total de 27 pontos. Diria que estamos numa contagem regressiva, onde todo cuidado merece ser colocado em prática.

Ontem percebi alguns ensaiando o grito de “é campeão”, sendo contidos e alertados por Torcedores calejados com o processo histórico de erros em benefício dos interesses de paulistas e cariocas. A explicação disso, ao que percebo, é que nas duas praças estão os maiores anunciantes da televisão é que a cbf é obediente aos interesses comerciais da emissora. Enfim, sigamos, pois com esse time que o Cuca tem nas mãos é difícil de ser batido. Cautelosos sim, melhor que essa gente faria. Porém confiante que desta vez a maracutaia não irá funcionar.

Insistência: Não deixem de ver “Lutar, lutar, lutar”. Entrou hoje na programação de cinemas das salas de Belo Horizonte e interior. Depois me contem. Vai chorar! Nessa disputa de orgulho versus vaidade, cabe sim sentir lágrimas saindo pelos olhos. Temos muito orgulho do nosso time do coração, conforme o nosso próprio hino.

Aqui é Gaaalooo, po##@!

Fotos: Pedro Souza/Atlético

81 thoughts to “Partida digna da história do Galo”

  1. Este pessoal não vai entregar esse campeonato assim, não. Olhem o que fizeram hoje para o Flamengo. Vamos ter que ganhar são os 7 jogos.

  2. O grito de campeã está entalado na garganta e não vejo a hora de soltar. Caro Ávila, sou leitora assídua do seu, do nosso blog se assim me permite descrever. A manifestação da Massa no Mineirão é simplesmente de arrepiar. Depois de muito tempo, hoje não me contive e resolvi me manifestar tamanha ansiedade e não só ler como também participar desse “nosso” espaço. Gostaria de informar a alguns amigalos que caso o Galão da Massa seja campeão brasileiro e da copa do Brasil, ele disputará a taça com o vice campeão brasileiro. Espero participar muito mais e deixo aqui meu agradecimento por nós brindar com suas resenhas. E galo? O galo ganhou, o galo ganhou…

  3. Boa tarde Amigalos.

    E eu ‘preocupado’ com o Roger Guedes antes do jogo hehehe. Acredito que ele não tenha tido condições psicológicas de jogar, lembrando da época em que a torcida no Independência já lhe causava emoção e ali olhando os 60 mil no Mineirão, com a emoção se elevando exponencialmente.

    Aqui na Capital Federal estamos contando os jogos para podermos extravasar, finalmente. Mas o jogo só acaba quando termina. Todo jogo é final, é decisão. Vamos Galo, ganhar o Brasileiroooo!!!

    E como não pode faltar a corneta: alguém viu aí a imprensa do Eixo dizendo que o gol de falta do São Paulo aos 47 do 2T contra o Fortaleza foi IRREGULAR? Sim, porque tinha um são-paulino na barreira do Leão. Eu não vi ninguém falando até agora. Haja hipocrisia desse povo!!!!!

    Saudações Alvinegras do Planalto Central

  4. Dois volantes , à la Pierre e Donizete, e um meia .

    Jogo pelas pontas , linha de fundo , e temos a melhor maneira de jogar com o elenco que dispomos .

  5. Boa tarde Eduardo e massa. espetáculo de Vitória como é bom amassar está equipe protegida pela cbflixo. etc.nota 1000 para massa gigantesca do galo. nota 1000 para equipe. ontem tchê tchê criticado por mim e por muitos aqui no blog jogou muito. só fiquei preocupado com as lesões do mariano e Allan saiu mancando espero que não seja grave precisamos deles para as decisões que vem pela frente. a galo falta pouco para me acordar estes portugueses de tanto gritar galooo. rsrs.a galo o sonho esta próximo. vá galoooooooo.

  6. LEONARDO ,

    com um mínimo de observação constata-se o que um profissional pode oferecer de melhor .

    O MANSO tem faro para indicar jogador e não exige quase nenhuma contratação .

    Joga com o que tem e como não é bobo permite que os caras digam a ele o que cada um pode oferecer em campo , e o melhor exemplo disso foi quando o Hulk o colocou no banco e disse pra ele não inventar .

    Daí em diante Zaracho , que era terceiro reserva , Mariano que era banco , a recuperação física do Vargas que se autoavaliou e parou de beber Coca-Cola, a chegada do Nathan , essas variáveis fizeram com que o torcedor escalasse na ponta da língua o time titular.

    Quando isso acontece é noventa por cento do caminho para se ter um grande grupo .

    Ok , o MANSO participa disso na medida em que reconhece o seu lugar .

    Agora , dizer que o cara inventou a roda no futebol , É PRACABÁ !

    Ele será o maior ganhador do Atlético ?
    Ok , como Abel foi mundial, Luxa 5 brasileiros, e por aí vai .

    Nada demais !
    Quem faz a bola rolar são nossos caras em campo .

    Ou o treineiro ensinou o Diego a brigar na área e arrematar como se deve ?

  7. 9999AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    Bom dia MASSA!

    Tá ficando difícil segurar o grito. Eu sei, temos de ter cautela. Ontem o time mostrou que é líder não é atoa. Temos o que um time precisa ter para ser CAMpeão: PLANTEL. Saíram vários jogadores selecionáveis e por contusão, ainda assim o 9ALO manteve a pegada.

    Parabéns a todos que fazem parte da instituição CAM. Parabéns com honras ao mérito para a MASSA. Show, é o que estamos vendo. O Brasil todo, o mundo todo.

    BOOORRRAAAAA 99999AAAAAALLLLLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Alô Eduardo, já li aqui neste espaço atleticano raiz que você tem contato com alguns dirigentes do Galão, inclusive com o presidente Sérgio Coelho, correto?
      Seria possível indicar a ele alguns nomes, que frequentam aqui, para serem treinadores do Atlético?
      Temos aqui uma meia dúzia que só sabem criticar o Cuca. Com certeza sabem muito mais do que ele, como atleticano das antigas que sou quero sempre o melhor para meu Galão! Fica aí a sugestão!!

  8. Finalmente o Cuca fez o que venho martelando há mais de dez jogos aqui, o Galo jogando com 3 atacantes não tem pra ninguém!! Amassa os adversários! Foi só tirar 1 do meio e colocar 1 atacante que o time voltou a jogar bola e não sofreu nenhum gol (América e curimtia)

    Só golaço, uma alegria sem tamanho. Em passado remoto comentei que se na reta final tivéssemos o apoio da torcida, seríamos campeões. Em passado recente disse que se ganhasse de gremio, América e Corinthians seríamos campeões.

    Me emociono só de imaginar a festa desse título, ansiedade tá difícil de lidar!

  9. Domingo é dia de secar o Palmeiras, vem de 6 vitórias seguidas, está embalado.
    PÉS NO CHÃO.
    Precisamos manter a diferença para o confronto contra eles dia 23. Até lá eles jogam 3 partidas, o Galo 2, ambos vencendo a diferença será de 7 pts.
    Aí um empate encaminha o campeonato, porque o galo terá 4 jogos por fazer e eles 3.
    Vencendo o FLU no Mineirão acaba.

  10. Bom dia amigos do Galo. Grande jogo do NOSSO GALO, a cada partida um jogador se destaca em campo e pelas oportunidades claras de gols, o placar poderia ser mais dilatado.
    P.S.: Quero mais uma vez registrar aqui a minha indignação com os “comentaristas” do programa SC da ESPN, que foi ao ar após o jogo, eles preferiram passar o tempo do programa justificando a derrota do Corinthians, desconsideraram totalmente o desempenho e o mérito do NOSSO GALO pela vitória. Segundo eles, o Corinthians perdeu porque o time ainda está em formação, o Roger Guedes não apareceu em campo e o Cássio falhou.

  11. Partida histórica e memorável, inesquecível! Goleada incontestável e como disse o Caixa ontem: “Parecia proibido fazer gol feio kkkk”! Só golaços ou melhor, “galaços”! Até estranhei o Ávila mencionar o juiz fraco e mal intencionado, pq pra mim e principalmente pro Galo não fez a menor diferença! Entretanto, ao ver os lances do jogo do provável vice Palmeiras contra o timeco do Goianiense, até entendo o Eduardo: o mesmo lance de mão na bola que pra nós o Klaus não quis marcar pênalti lá em Goiânia, ontem no estádio do Porco, o “Duronco” não hesitou em dar penal. Enfim, acredito que com mais três vitórias ou duas e um empate vou dar o f…-se para a Matemática e gritar “é campeão” sim e para todos ouvirem hehehe.
    Quanto à Supercopa, creio que não haverá, a não ser que seja um jogo entre os titulares e os reservas do Galo, já que vamos ganhar Brasileiro e Copa do Brasil! Ah, apesar dos desfalques para a próxima partida, precisamos aproveitar que na terça, o Paraguaiense (vulgo Atlhetico genérico) provavelmente jogará com time reserva ou no mínimo mesclado, uma vez que 4 dias depois estarão no Uruguai decidindo a Sulamericana contra o Bragantino. Então, é jogar mais uma final com o mesmo espírito de ontem para podermos vencer mais uma e soltar o grito de campeão lá no estádio do Porquinho, duas rodadas depois.

  12. ÂNGELO ,
    mais uma vez uma ripada bem dada .

    Essa turma enche o raio do saco com suas “críticas” ao modo de ver as coisas de uns e outros .

    Se ele acha que o Manso é tudo isso, coloca uma foto dele na moldura , acende duas velas , uma de cada lado , e fica lá adorando o maior treinador do mundo .

    Que vá cuidar de torcer como quiser e larga mão de caçar encrenca e ficar acusando quem nem conhece .

    Crendeuspai , É PRACABA !

  13. Bom dia! Partida sensacional, atuações primorosas, a competição vai se estreitando e ganhando contornos definitivos a cada rodada. Então, o Time continuar com a concentração alta, raça e humildade é fundamental para a concretização do objetivo final. Pode até ser excesso de cautela e de racionalismo (ou trauma, mesmo!), mas me reservo o direito de somente comemorar o título quando de fato a matemática permitir.

    1. Eu também. Só depois que a matemática der ok.
      E mesmo assim, vou conferir os números umas três vezes antes para ter certeza… kkkkkkkkkkkkkk

  14. Saudações alvinegras!
    Que jogaço desse timaço do Galo. Seguimos firmes rumo ao tão sonhado título do Brasileiro, depois de 50 anos. Que felicidade poder estar presente no Mineirão com meu filho, a Massa e o time dando esse show. VAAAAMOOO GAAAAAAAAAALLLOOO!! Glorioso Clube Atlético Mineiro.
    Passada a catarse de ontem, já miremos e vamos focar no próximo jogo, mais uma decisão.

  15. Mestre Cuca deve estar dormindo pouco. Fazendo contas, sim, mas pensando em como escalar tantos titulares em só 11 vagas. Ainda bem que são 5 as substituições. Brincadeira o time, depois que acertou o posicionamento e o encaixe. Dá para enfrentar qualquer um, e não só no Brasil.

    Parabéns ao Cuca, ao time, a diretoria, e ao mecenato. Manter tantos bons jogadores e fazer deles um time competitivo, humilde e sem guerra de egos. Focados no vencer!

  16. Bom dia para todos!
    E… pensar que cobrávamos resultados de elias,cone,Di Santo,Dudamel,cachazares, Otero, Micale e tantos outros cracaços trazidos pelo bozo e 7 peles… Quão ingênuos eramos nós.
    Saudações atleticanas!

  17. Bom dia xará e amigalos! Vitória maiúscula e incontestável do nosso GALÃO contra os gambás que saíram do Mineirão atordoados. GALO joga futebol de campeão. Consistência defensiva, meio campo criativo e um ataque internacional invejável. A crônica bairrista está sem graça a cada jogo do nosso time. A desculpa de ontem foi que o freguês Cássio escorregou no golaço de Diego Costa. Da vontade de rir. Estão engolindo o GALO como melhor time Brasileiro do momento e isto incomoda muito. Temos um elenco forte e determinado a levantar a taça brevemente. Sigamos com humildade e pé no chão! Parabéns GALO! Parabéns Cuca pelas belas atuações do nosso GALO! Faltam apenas 7 jogos!!!!

  18. Bom dia! Que atuação. Segura, firme e um placar que não deixa dúvidas! Tinha medo deste jogo, porque o Corinthians tem camisa e é um time cascudo. Mas ontem, uma noite perfeita, do Everson ao Keno e todos que entraram. Nota 10! Dois destaques: Diego Costa, é um centroavante muito acima da média. Apesar dos problemas físicos, tem um posicionamento, tempo de bola e noção de jogo, que há muito tempo não via no Galo! E o Cuca, apesar de muitos neste blog, não gostarem, é o verdadeiro comandante deste time. Administra bem demais o grupo! Lembram do atrito com o Hulk? Ali era fácil a coisa desandar e o Hulk virar um encosto no time! Ele sentou conversou e aparou as arestas, pelo bem do time1 Qual técnico deixa um Diego Costa, Nacho ou Keno no banco e não vemos biquinho, nem má vontade! Pelo contrário, a cada gol do Galo todo o banco corre, abraça e no melhor estilo três Mosqueteiros, um por todos e todos por um! E mais ainda, sai 3, 4, 5 titulares e o time mantém o padrão! Então é manter o foco, a concentração e buscar o caneco! Dá-lhes Galo!

  19. Show do Galo!! show da torcida!! é contagem regressiva para soltar o grito É CAMPEÃO!!!!
    Parabéns aos 4R, ao Cuca, aos jogadores e a essa torcida maravilhosa que SHOW!!!!
    Que ano maravilhoso que time competitivo, que momento lindo obrigado meu Deus esse Galo é lindo!!!
    Vamos meu Galão querido busca esses dois títulos para coroar esse ano!!

  20. Bom dia a todos!
    Atuação de Galo ontem. Espetáculo, maravilha, magnífico, show de bola o que vimos ontem num Mineirão abarrotado de Alvinegros. O corinthians deve estar procurando os rumos de casa até agora, nem os aplicativos de localização os ajudaram a encontrar um norte.
    Não tivemos nenhum jogador que tenha merecido nota abaixo de 9.8, todos, sem exceção ficaram acima desta nota.
    Ainda falta muito campeonato para confirmar o título, creio que mais 5 vitórias seja suficiente.
    Só uma coisa para discordar no texto de hoje, não vi nenhum erro ou prejuízo da arbitragem no jogo de ontem, acredito que o motivo tenha sido a atuação de Galo que não me deixou prestar a atenção em mais nada, além do espetáculo.

  21. E aí , pvc ? E aí , pet ? E aí, luis roberto ? Dormiram bem a noite ? Conseguiram conciliar o sono ? Ou tiveram pesadelos com o galão da massa?

  22. Curíntia não viu a cor da bola. Galo jogou muito, dominou toda a partida. Nem sentimos falta do Alonso, Nacho, Vargas, Savarino, titulares ou pra entrar e mudar o jogo. Diego Costa, o que é aquilo? O cara joga muito, toca fácil, deixa os zagueiros apavorados. E nem está na sua melhor condição física e técnica. Allan, um monstro. Não, este ano não vai escapar. Até antes do jogo me contive, sendo muito precavido, ainda carregando o fardo do nosso histórico em falhar na hora H. Pois bem, com este time viraremos mais uma página no nosso livro de história e será apenas o começo. Ainda não somos apenas pq a matemática não fechou, mas sim, SEREMOS CAMPEÕES.

  23. O primeiro gol do Galo foi sensacional na medida em que observamos o que é trabalho de goleador, jogador que tem o gol como objetivo de se estar em campo. No meu tempo a gente diria que foi um tremendo bicudo. E craque é assim, não tem firula e gol de bico vale do mesmo jeito. Aliás, o Brasil perdeu a copa de 50, com um bicudo do lateral. Hoje, nas escolinhas, os meninos não aprendem a chutar de bico porque é feio. Mas o Dadá dizia que feio é não fazer o gol.

    O segundo gol, foi mais brilhante, não só pela beleza do chute, mas por toda a jogada que teve participação do Keno e Tchê Tchê desde a roubada da bola. Gol coletivo de um time espetacular e muito bem treinado e orientado em campo.

    O terceiro gol, lindo também, teve a magia de um drible de craque e a conclusão perfeita, a assistência precisa do Hyoran (#nunca critiquei) e a euforia do time e da torcida mesmo com a vitória já garantida. Comemoraram como se fosse o primeiro gol, no último minuto dos acréscimos. Se isso não é coisa de campeão, não sei de mais nada.

    1. Bom dia massa Atleticana, como é bom ver o Galo vencer, só vou externar uma opinião, muitas pessoas criticaram quando renovaram o contrato do Rever, o capitão América está jogando muito. E o cuca dando um show de liderança, desculpa pelo desabafo. Saudações Alvinegras

  24. Foco, cautela, determinação e concentração. Pela primeira vez observo nossa TORCIDA COM UM COMPORTAMENTO INTELIGENTE, RACIONAL, todos imbuídos com o espírito de não inflar o ego dos jogadores. Sei o quanto é difícil manter represadas as mágoas que nos afligem, mas valerá a pena fazê-las explodir no momento certo. Abraços!

    1. Prezado Amigalo, ótimo dia

      Estou na mesma toada, o jogo mais importante do GALO será o próximo. Estou aguardando a matemática confirmar, ai sim soltar o grito. Mas até lá fico com a cautela.

  25. Bastaram dez miseros minutos de jogo para acabar com nossa apreensão e algum temor em enfrentar o time do apito amigo. E a certeza de que o vareio, o show de bola, a aula de futebol bem jogado, com marcação, solidariedade nos desarmes , jogadas agudas , viriam E veio. Do primeiro ao ultimo minuto, soberano , mandando no jogo, mostrando para o Brasil e o mundo, quem é o melhor time do Brasil e da América, disparado. O constrangimento dos comentaristas do eixo, seu sorriso amarelo e suas caras de tacho, dizem tudo. Queriam impingir na populaçao brasileira, uma mentira, uma mentira contada mil vezes, exaustivamente repetida , de que o cheirinho era o melhor time do Brasil. Uma mentira que não se sustentava pelas proprias apresentaçoes pifias, irregulares daquele time e mesmo assim insistiam, mostrando ao povo brasileiro que são um embuste, que não são profissionais e não tem a menor dignidade. ledios, casagrandes, mauros e tantos lixos, esta noite mágica de ontem é dedicada a voces, canalhas. A torcida não vou falar , é simplesmente de emocionar , a força que emana das arquibancadas é algo tão surreal , que chega a se materializar ,parece um imã gigantesco a puxar a vitoria. O amasso , o vareio , a aula de futebol , o DIEGO COSTA , enquadrando tchetche , chamando os companheiros pra marcação alta e sem treguas, KENO , sendo o KENO que queremos e conhecemos, ALLAN , arrepiando , EVERSON , zen , sereno como um monge budista e ligado no jogo, MARIANO, calando todos os dias nossas bocas , ZARACHO , incansável , sempre em 220 v , as vezes atabalhoado , HULK , nosso heroi e cada dia mais apaixonado com o GALO. NOITE MARAVILHOSA, NOITE MAGICA , o futebol de um campeão. JAIR , ARANA , NATHAN SILVA , REVER . Estamos quase lá. O olhar perdido de Roger Guedes , jogador que somente brilhou com nossa camisa , ao ver aquela catarse torcida/time , deveria estar pensando : porque fui tão ganancioso e mercenario e não vim pra cá , onde fui amarrar minha égua? Da proxima vez , amigo , seja menos ganancioso , menos mercenario , nós nunca precisamos de voce , voce é que precisa jogar num time como o nosso pra sentir que está vivo

    1. Meu caro Evandro!

      Concordo com quase tudo, exceto no q diz respeito ao RG!

      É um ótimo jogador, não jogou pq estava nitidamente constrangido, tanto que foi substituído no inicio da etapa final, o que não ocorreu em nenhuma partida em SP! Sua 1ª opção era o Galo, queria jogar aqui, é fato!! “Mas como encaixa-lo na folha de pagto, sem que saia alguém!” Palavras do Caetano!

      Forte Abraço!

      Galo Sempre!!!

  26. Bom dia, Massa e Guru,

    Ah! não acredito, ah não acredito, ah!não acredito! Sim meus amigos o mantra mudou.
    Se antes a torcida gritava eu acredito para levantar a moral do time e proporcionar viradas históricas, hoje ao ver o futebol praticado, a vontade dos jogadores, o comprometimento e acima de tudo a sinergia time x torcida, o atlético se faz quase que incrédulo do momento que estamos passando no clube.
    E assim vai o galo e o manso quebrando tudo.

  27. E o GALO ?
    O GALO ganhou !

    É o mantra que rola nas redes.

    ‘Tá desse jeito , entra em campo e faz tremer os adversários .

    Ontem triturou o Timão , não deu a menor chance pra eles .

    A porrada do Keno foi tão violenta que nem a câmera lenta conseguiu reduzir a velocidade da bola .

    E o Diego Costa ?
    Parece que ‘tá jogando pelada .
    Recebe , toca , ajeita , AZEITA .
    A bola pro Hulk foi simplesmente sensacional , tal qual a de domingo pro Arana .

    Arruma os onze , deixa jogar pra pegar entrosamento , altera aqui e ali por necessidade , aceita o que os caras têm a dizer sobre o que acontece em campo , pronto , temos a receita do sucesso .

    Nada como ser MANSO e deixar que a glória chegue .
    Ou alguém acha que ensinaram o Diego e o Hulk a jogarem bola agora?

    Ontem foi demais , que jogo de bola!
    Contra o Fluminense, então, as faixas .

    1. Só uma pergunta: Zagalo ou João Saldanha ensinaram Pelé, Tostão, Rivelino, Jairzinho, Gerson a jogarem bola? Ou eles foram convocados porque sabiam jogar?

  28. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Tive o privilégio de acompanhar com meus dois filhos o show de futebol do time e o show de festa da torcida. Sensacional. Que partidaca do Rever, Mariano, Alan, as duas canetas do zaracho( o que foi aquilo? ) e os galaços. E a festa continuou no Postinho Orion….Quem não está indo: Repensem….

  29. Falta pouco. Mas pra mim o grito de campeão só sai quando não pudermos mais ser alcançados, de 77 pra cá, vi inúmeros quase, já estou calejado. Agora me pergunto. Onde estão aqueles hipócritas de plantão que não queriam o Cuca pq em 1800 antes de Cristo ele havia sido acusado de um suposto abuso? Com certeza devem estar hoje comemorando as vitórias e outros com o secador naquele lugar. Homenageio aqui o Cuca que vem mostrando repertório de jogadas ensaiadas e maneiras diferentes de jogar, mesmo alternando as peças. Falta pouco, bem pouco.

        1. Opa, Presente!
          Continuo com minhas ressalvas ao Cuca e não é por conta disso q vou deixar de curtir o MEU/NOSSO GALO. No momento oportuno talvez,talvezzz venha a relevar minha opinião,por enquanto é jogo a jogo e o próximo é o mais importante do q foi o de ontem.
          Por mais história, vamos GALO!
          Saudações Atleticanas

        2. Sigo o relator. Já cornetei Cuca, Hulck, Rever, Mariano, Keno, etc..Mas, mudam os fatos, mudo a opinião. Esse grupo está muito empenhado na conquista. O Cuca marcou a apresentação do Galo para hoje 09 horas e olha que o próximo jogo é terça-feira. E ver o Mineirao lotado ovacionar o Cuca ontem, cabe uma reflexão. Para quem ainda duvida do trabalho do Cuca, sugiro ler o Blog do PVC hoje. Mudar de opinião é muito legal, ainda mais se a motivação for o sucesso do nosso Galo.

      1. TEOBALDO ,

        eu já larguei de mão desses caras , porque não vale a pena dar ideia pra esse tipo de gente que acha que pode sair por aí acusando os outros daquilo que eles são .

      2. Caro Teobaldo, respeite o contraditório. Eu acho o Cuca o melhor treinador que o Galo já teve, mas respeito sua opinião! Respeite a dos outros!

    1. Prezado Amigalo LUCIANO CADALORA!
      Permita-me, com a minha humildade, postar resposta por mim produzida em semelhante questionamento do amigalo Erley, neste blog, há poucos dias.
      Não se deve levar ao pé da letra as manifestações apostas neste blog. O barato é que o espaço que nos é ofertado pelo Ávila, serve para destilar, muitas vezes, o nosso inconformismo com algumas situações com as quais não concordamos. Não somos partidários da demissão do CUCA, fomos contra a sua contratação pela forma como deixou o Galo. Saiu pelas portas do fundo e nos deixou a maldita herança dos 6×1, a qual deveremos suportar por toda nossa vida. Como diz a letra da música, não me lembro do nome: “a vergonha é a herança maior que o meu pai me deixou…”
      O que passou..passou..e hoje se não absorvemos o Cuca, respeitamos a sua conduta atual mesmo com restrições. Para mim, o técnico do galo tem-se mostrado um bom gestor de grupo, desde que humildemente, aceitou e entendeu as críticas que lhe foram dirigidas, notadamente as do HULK. Bola pra frente porque o caneco é nosso e ninguém tasca. O barato deste blog é a diversidade de opiniões. Muitas vezes são lançadas críticas pelo prazer de se provocar o contraditório.
      Somos todos atleticanos e queremos, sempre, o bem do galo!!!
      Abraço.

    2. Fazendo coro com o Teobaldo eu também estou aqui. Não venha me convencer que seremos campeões pelo grande trabalho estratégico do Manso. Acorda, o elenco é muito bom. Só o Manso mesmo para ficar fora da final da Libertadores.

      1. Cuca cobrou e errou pênalti contra o Palmeiras, Cuca desafinou total aqui no Mineirão no gol de empate do Palmeiras?
        Rabugice tem limites……

    3. Luciano, você torce mesmo para o Galo? Porque parece que você torce é para o Cuca…

      Eu não queria o Cuca. Não pelo seu passado obscuro e não esclarecido. Não conheço os detalhes do caso e nem sou juiz de ninguém. Também não era pelo resultado negativo do time num jogo que a gente poderia ter jogado o BBBruzeiro na série B antes da hora. Ali foi erro coletivo e, talvez, muito maior da diretoria que permitiu ao elenco fazer churrasco em plena quinta-feira ao invés de treinar para jogar contra um time desesperado. Cabia à diretoria mostrar o tamanho do jogo para quem achava que já tinha cumprido a meta.

      Agora, um pouco do meu ranço com o Cuca, reconheço, talvez seja pela sua saída do Galo em pleno mundial, quando ele poderia ter feito as coisas de forma diferente do que fez, deixando o Galo na mão como deixou. Aquilo não foi certo e não vai ter fã-clube de treinador que vai me fazer pensar o contrário.

      Mas o motivo principal pelo qual eu não queria o Cuca é o mesmo pelo qual eu não queria o Renato Gaúcho ou qualquer outro treinador brasileiro. São todos ultrapassados. Nenhum tem estofo para treinar um time grande da Europa e sequer jogar contra eles sem passar vergonha. E eu penso no Galo como um time internacional. E é por isso que eu gostaria de um treinador que tivesse o tamanho do Galo que está sendo construído.

      Agora, em nome da verdade, eu tenho que reconhecer que o Cuca evoluiu muito, aproveitou o que de bom o último treinador deixou e teve o bom senso de ouvir mais os líderes do time, como por exemplo o Hulk. Do contrário, o Zaracho hoje seria reserva; o Hulk jogaria aberto pela direita, talvez fosse reserva do Savarino; Allan e Jair não fizessem a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro; o time ainda estaria fazendo ligação direta da defesa para o ataque, entre tantas outras bobagens possíveis.

      Posso dar os parabéns ao Cuca pela sua humildade e capacidade de evoluir. Pela sua capacidade de agregar o grupo. E principalmente por comandar o elenco que está prestes a ser campeão brasileiro. Se culpamos o treinador quando ele perde, é justo elogiá-lo quando ganha.

      Mas se amanhã ele quiser seguir o caminho do último treinador e se mandar também, vá com Deus. Não serei sua viúva aqui, me lamentando pela sua ida. Porque eu torço é para o Galo e não para treinadores.

      Relaxa aí e comemora o bom momento do Galo! Ele é muito maior que qualquer jogador ou treinador que possa passar por aqui. Um abraço.

    1. Boa noite, felizes Atleticana(o)s.

      Uma tacada insinucante de Diego Costa! Um projétil Kenight! Uma jogada bordada para o gol de Hulk! Três bombons carijós para Gambássio.

      Trançando bola até as redes, Galo não deu chance aos de uniforme amarelo do rival nem aos sinistros na casamata do VAR.

      Sinergia de todos em campo e no estádio para o triunfo do Galo sobre o Gambá.

      Goleada básica de indenização histórica. 13a vitória seguida do Galo mandante no BR-21.

      Chupa, Gambá, vice-queridinho da CBFlobo! Chupa, podre Eixo Maligno!

      Parabéns, Galo de Cuca e Cia! Parabéns, Massa! Parabéns, CAM! Parabéns, 4 Rs!

      No coro: “Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro!”.

  30. Bom dia a todos. Grande vitória do nosso GAALOO!!!! Jogo na mão, sem sobresaltos, dominado. Coitado do guedes! Não viu a cor da bola ontem.
    Preocupa me a condição física de alguns jogadores, como mariano e Allan. Nacho machucou? No aquecimento? Estranho heim?
    Vamos que vamos. Mais 2 vitorias ou 3 p selar esse ano.
    Quanto mais cedo, melhor p depois encarar a final da copa do Brasil, que significa título e dinheiro.
    Alguém sabe dizer se a supercopa do brasil da alguma premiacao boa? Ja seríamos campeones tb.
    Bora GAALOOOOO, colhecionar tacas e muito bom.

    1. Prezado Miguel
      Bom dia!!!
      sim, a supercopa, tem premiação de R$5.000.000,00
      E com relação ao Nacho, sentiu desconforto na perna, no treino de terça,
      devemos ter paciência, e entender, fim de temporada, TODOS nossos jogadores, estão desgastados, em especial na Argentina, o calendário, diferente do nosso, jogam a metade dos jogos no Brasil, sigamos,
      bora GALO, jogo a jogo, com humildade, seremos CAMpeões!!!

    2. Amigalos,
      esclarecendo:
      pelos regulamentos das competições, no caso de uma agremiação vencer o Brasileiro e a Copa do Brasil, a supercopa será disputada contra vice-campeão do Brasileiro.
      Abraços…. e o GALO GANHÔ……

  31. Bom dia!
    Galooooooooooo!
    O juiz entrou mal intencionado mesmo. Mas o Galo simplesmente atropelou a safadeza toda!
    O time todo jogou muito, inclusive ele, o Tchê Tchê!
    Diego Costa é craque!
    Que show da Massa!.
    Nem dormi direito. Coisa linda!
    Galooooooooooo!!!!

  32. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão sufocando o grito de campeão. Está sufocado, mas que vai sair, ninguém mais tem dúvida.

    Noite digna da história do Galo. Que noite, Keno, que noite. Gol, assistência e sacrifício. Câimbra, sair de campo? Kenada, o negócio é lutar, lutar, lutar até vencer, vencer, vencer. E o Don Diego? Gol de bico também vale e vale muito até para desmontar esquema dos adversários. E o Hulk voltou. A gravidez estabilizou e o herói fez mais um e assumiu a artilharia. Está dividida, mas é só por pouco tempo. Tchê Tchê garçom é novidade e é benvinda. E o Cuca tem novo apodo, é manso, é mágico, e é mestre. Sabe como ninguém, comandar um elenco mediano e tirar todo o proveito que seus comandados são capazes de entregar. Mestre Cuca está acima de qualquer trocadilho. É simplesmente o melhor e mais vencedor treinador da história atleticana. Há controvérsias, mas azar dos controversos.

    Kenoite, Keno, Kenoite. O Galo não só jogou bola, como também deu show de bola. Foi seguro, envolvente, dominante, incisivo, agressivo e decisivo. Não deu a menor chance para o azar e dominou o adversário desde o primeiro minuto de jogo. O Galo foi marcante, emocionante e enlouquecedor. Está transformando Belo Horizonte num manicômio, tamanha a loucura que envolve todos os atleticanos. Obrigado Everson, Mariano, Nathan Silva, Arana, Allan, maravilhoso, Tchê Tchê e Zaracho, Keno, Hulk e Diego Costa, vocês estão deixando a melhor torcida do mundo ainda mais apaixonada. Obrigado, Hyoran pela bela assistência que colocou o Hulk no rumo novamente. Você, Guga, Nathan e Dylan fazem parte da melhor retaguarda do Brasil.

    1. Bom dia!!
      Sim, o Galo jogou muita bola, parece ter seguido seu conselho, caro Paulo Silva. Mostrou futebol de time campeão! Maravilhado com esse Galo que parece ter aprendido a ser lider de verdade. Parabéns a todos os envolvidos!

  33. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Sempre conciso nos meus comentários, hoje sou obrigado a ser um pouco extensivo nas minhas considerações. Jogo de campeão! O galo fez a melhor e a mais consistente atuação do campeonato.
    Todos os setores harmônicos entre si, sem conceder qualquer espaço ao adversário, culminando com uma atuação de gala. Não valeram só os 3 pontos, valeram a integra e o futebol apresentado. A defesa, sem reparos, com uma atuação que nos trouxe tranquilidade. Todos tiveram atuações magistrais. O Everson, nas poucas vezes que foi exigido, mostrou confiança. O Mariano, deitou e rolou em cima do Roger Guedes. O Nathan e o Rever, soberanos na área. Aliás, a atuação do Rever nos fez esquecer o Junior Alonso. Em nenhum momento do jogo sentimos a sua falta. O Arana, voltando a nos proporcionar atuação de gala. Perfeito. O meio-de-campo, formado por Alan, Tchê-Tchê e Zaracho, deu conta do recado. Temí pela escalação do Thê-Tchê, mas por incrível que pareça, foi peça fundamental para a consistencia do meio-de-campo. Prefiro mil vezes o Jair, mas não podemos de registrar a boa atuação do Tchê-Tchê. O Alan, com sua movimentação, deu opções à defesa do Galo. É brincadeira o que este rapaz está jogando! De longe, o melhor primeiro volante do futebol brasileiro e o Zaracho, dispensa comentários. O trio de ataque merece um capítulo à parte.
    Consistente e eficiente. O Keno, aos poucos, está voltando a ser jogador decisivo. Teve alguns jogos cuja produtividade foi questionada e com razão, face ao desempenho abaixo do esperado. O Hulk, depois a alguns jogos contestados, voltou a brilhar com o seu futebol insinuante, culminando com um magistral Gol. E o que dizer então do Diego Costa? Era o atacante que faltava ao galo. A sua presença e o seu posicionamento em campo abre espaço para que o ataque funcione como deve ocontecer. E o que dizer do seu gol? Visão e precisão na jogada culminando com um chute que só os grandes atacantes arriscam. A sua presença inibiu os defensores do Corithians a se aventurarem a sair da grande área. O medo estava estampado na fisionomia de cada um defensor do Gavião. E a sua liderança em campo? Batalhador e brigador nos minutos que esteve em campo, chamou a atenção do Tchê-Tchê em lance por este não dado sequência, demonstrando não ter receio de chamar para sí a responsabilidade da liderança. Com Diego Costa em campo, o atlético é outro. Põe medo nos adversários. Os jogadores que entraram no decorrer do jogo, não comprometeram, exceção do Guga que não entrou bem no jogo e proporcionou a única oportunidade produzida pelo Corinthians.
    A arbitragem não teve interferência no resultado podendo ser considerada como adequada pelas circunstâncias do jogo.
    Estamos em contagem regressiva. Acredito, como previsto pelo amigalo Barata, que no jogo contra o Fluminense já poderemos entoar o grito de “ É CAMPEÃO”.
    Falta pouco mais não podemos baixar a guarda!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *