Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo no Mineirão contra todos

Apesar da boa vantagem, quase que praticamente consolidada do nosso sonhado título, ainda insisto na cautela antes de soltar o grito de “é campeão”! Esse negócio de site com probabilidades não asseguram conquista antecipada de nada. Num é 96,6% (ufng probabilidade), no outro 96% (infobola) e no resistente estatístico carioca (chance de gol) já até admitem 94,8%. Este último, interessante, desde que o Flamídia foi eliminado da Copa do Brasil não mais atualiza essa competição. Chegaram ao absurdo de, nas semifinais, já colocar o time carioca praticamente com essa competição assegurada. E até hoje, basta conferir, esse draga assim permanece. Parece que o estagiário que cuida da CB saiu de férias.

Pois bem, reitero que apesar dos números estimulantes, sugiro que só quando não houver – matematicamente – chances da cbf, tv e seus árbitros, stjd e marcação das partidas manipular resultados é que vou comemorar. A se confirmar, me aguarde. Na minha cabeça, claro, que passam todas as maracutaias dessa gente sem escrúpulo ao longo de décadas. Me lembro de Aragão, Arnaldo, Wright, Marcelo, Márcio, Simon e tantos similares a esses que – covardemente – impediram o Galo de chegar ao pódio.

E os coleguinhas tendenciosos da imprensa do eixo maldito, também, merecem minhas juras e sentimento de vingança. Onde estavam esses falsos moralistas, ao longo dos tempos, que agora vêm reclamar seletivamente de eventuais erros contra seus times do cora$ão? Haja jabá para sustentar tantos machados, cesares e outros de menor visibilidade, porém de igual falta de isonomia para palpitar sobre a conquista indiscutível do Galo mais espoliado pelo exquema podre do futebol brasileiro.

Dito isso, vamos ao que nos interessa nesta quarta-feira Atleticana – nada com a do imbecil do Goulart – que pode encaminhar ainda mais para nossa eventual conquista. Desfalcados de quatro importantes jogadores Alonso, Vargas, Savarino e Alan Franco – cedidos às seleções do Paraguai, Chile, Venezuela e Equador – o Galo recebe o ascendente Corinthians com a lotação de ingressos novamente esgotada. Ao que percebo, ao final da competição, o Galo terá todas as maiores presenças de público nos estádios pós pandemia.

Com esses desfalques, creio que o treinador deverá ter um sistema defensivo com Éverson; Mariano, Nathan Silva, Rever e Arana. No meio de campo, ao que intuo e até prefiro, o quarteto Allan, Jair, Zaracho e Nacho. E lá na frente, não imagino nada diferente que usando Hulk e Diego Costa. Mesmo com quatro convocados para as Eliminatórias, o Galo, ao contrário de quem está desfalcado da arbitragem não sugeriu adiar jogos para atender devaneios de torcida indócil e acostumada a ganhar títulos no “apito amigo”.

Faltam, pelos cálculos de quem tem afinidade com números das tabelas, quatro vitórias em oito partidas a serem cumpridas. Caso isso, vencer quatro adversários entre Corinthians (c), Paranaense (f), Juventude (c), Bahia (f), Palmeiras (f), Fluminense (c), Bragantino (c) e Grêmio (f), vamos selar a conquista do título Brasileiro de 2021. Para superar ao Galo os concorrentes Palmeiras e Flamengo teriam de vencer todos os seus próximos adversários e contar com tropeço do nosso time.

Portanto, pra cima deles Gaaalooo. Não podemos dar chance a essa gente da cbf e TV aprontarem – outra vez – para impedir nosso marco histórico. Campeão Brasileiro e o time mais prejudicado por décadas no futebol brasileiro.

Aqui é Gaaalooo, po##@!

Uma dica: sugiro aos AmiGalos, à partir de amanhã (quinta-feira – 11/11) assistirem ao filme “Lutar, lutar, lutar”. Entra em cartaz nas principais salas de cinema da capital e do interior. É lindo, é emocionante e um resgate à dignidade Atleticana. Passa a limpo nossa rica história e denuncia as maracutaias da cbf, mostrando a saga e o jeito Atleticano de ser e de viver. Fui na pré-estreia e vou rever algumas vezes. Vale demais. Emoção do princípio ao fim. Ah! tem depoimento meu, mas a recomendação é pelo todo desse documentário e não pela participação, que quando as imagens foram gravadas nem pensava em estar nessa condição de blogueiro.

Fotos: Pedro Souza/Atlético

48 thoughts to “Galo no Mineirão contra todos”

  1. Bom dia!

    Que bom que o blogueiro está democrático hoje, colocando as manifestações de quem pensa diferente…

    Vou aproveitar esse momento então para propor um exercício de reflexão e imaginação…. bem fértil!

    Imaginem que o time que vcs torcem, tenha 8 títulos brasileiros, sendo o atual vencedor dos 2 últimos, e dentre esses 2, um (01) foi conquistado dentro do ônibus em festa pelo título da Libertadores.

    Imaginem que seu time, tem mais de 45 milhões de torcedores e mais engajamento, inclusive, do que os grandes clubes europeus.

    Imagine que seu clube NÃO tem mais de 1 BI (não em títulos, mas em dívidas) e não tem que pagar pau pra mecenas pra ter um time minimamente decente.

    Imagine que seu time vence o líder com gol de Michael!

    Imaginem que seu clube tem 2 Libertadores e um mundial, nunca apanhou pro Raja, e está a menos de 16 dias de uma final de libertadores.

    Imagine que seu time levantou 13 taças nos últimos 2anos e meio, com direito a tríplice coroa com Brasileiro e Libertadores no mesmo final de semana.

    Nesse cenário, como vc, torcedor se sentiria se em 2021 o Botafogo fosse campeão da Série A, conquistando apenas seu terceiro título, após vencer o último em 1995?

    Agora me respondam, como vc se sentiriam se ao invés do Botafogo, o campeão fosse outro time regional, tb preto e branco, conquistando apenas o 2 título nacional, só conhecido no mundo por ser o time mais zuado do mundo, segundo o Google, com menos de 6 milhões de torcedores, sem nenhum BI (salvo em dívidas) em mais de 100 anos de história, e precisando ser amigo da instituição que sempre o ferrou (CBF) além de ter que chutar porta de VAR para finalmente tentar o tão sonhado título?

    Sei que imaginar esse cenário é quase impossível para quem tem uma realidade tão distante, mas fiz isso só para ativar a criatividade… até porque, a se confirmar o título, vcs já terão alcançado o Bahia e Botafogo com 2 conquistas e segundo os matemáticos, com 2 Brasileiros em mais de 100 anos, todo atleticano que viver mais 360 anos será octa campeão brasileiro.

    Pra fechar de forma musical… um pouco de Roupa Nova… Wisk a gogo…

    “A Copa do Brasil eu tenho 3…
    O Brasileiro já ganhamos 8,
    Lembrar VC…. Sou CAMPEÃO MUNDIAL!!!!!”

    Saudações RN!

    1. Caros amiGalos, essa é a voz (de Santa Luzia, aqui do lado da Cidade do Galo) que ama esse espaço Atleticano. Foi dali, que mostrando intimidade com a direção flamenguixxxta, dizia que o Flamídia iria processar o blogueiro por ter mencionado o homicidio culposo ocorrido no Ninho do Urubu.
      E hoje, sem estar se aguentando, pede espaço pra participar da nossa festa.
      Chega mais. De Santa Luzia até a sede de Lourdes, num balaio ou de moove, deve levar hora e meia. Seja bem vindo, Cadu,isso mesmo ou é fake também? O presidente do Flamerda ainda não deu entrada na ação judicial? Quem sabe elas se encontram pelo caminho judicial.
      BABACA, aqui é GAAALOOO! Se campeão, tá quase, no campo e na bola. Não no apito, amigo. Isso mesmo apito amigo. É questão de onde colocar a virgula, entendeu, Carlão Landin de Santa Luzia.

  2. Como venho martelando há mais de 10 jogos, desde que Savarino lesionou e Cuca optou por mudar a tática para uma mais defensiva colocando Jair, o time caiu de produção.

    Contra o América e principalmente hoje contra corinthians, com 3 atacantes o time rendeu muito mais, voltou a amassar o adversário como não fazia desde o jogo contra o river, deu gosto de ver, os atacantes metendo golaços, o adversário criando poucas chances pois a bola ficava mais no ataque.

    Repare bem como o time defendeu muito bem mesmo supostamente mais ofensivo! não precisa de 4 no meio pra defender bem! a melhor defesa é o ataque e nosso ataque é pesado d+++

    não sei escolher qual gol foi melhor, meu Deus do céu só pintura.

  3. Confesso que ia cornetar o super herói que tinha errado quase tudo, embora nunca tivesse deixado de lutar, mas aí ele fecha o caixão gambá com aquela pintura de gol!
    Galoooooooo!!
    Tchê tchê, “seu ruim”! Cê jogou bagarai hoje!
    Everson! Que segurança no gol!
    Rever e Nathan Silva jogaram muito.
    Diego Costa é muito craque!
    O time todo, parabéns! Parabéns, Manso!!!
    Galoooooooooo!!!!
    É CAM…..!!!!!!!

  4. O sofrimento nosso de ficar 50 sem ganhar BR afetou a maneira de torcer. Ao invés de estarmos curtindo o momento estamos é respirando ÓDIO. Temos nada com outros ñ. Ñ ganhamos por times ruins msm.

  5. Vai Galo! Jogo muito difícil hoje, pelo estilo de jogo do Curintia! Muita marcação forte, e jogo pesado! Então é entrar com toda concentração do mundo, fé e buscar os 3 pontos! Agora, impressionante a mídia, com o jogo do Flamerda! Tá certo que não houve impedimento nenhum, mas parece que mataram o Papa. Haja escândalo e inconformismo.

  6. A VITÓRIA HOJE É FUNDAMENTAL…

    O PALMEIRAS JOGA CONTRA O ATLETICO GO, provável que vença. Domingo tem o SP, imaginemos outra vitória.

    Um tropeço hoje significaria terminar o domingo com 4 pontos de vantagem, com um a jogo a menos. É um sufoco que não precisamos passar.
    ENTÃO GALO, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE. VENCER, VENCER, VENCER. Uma vitória hoje é uma mão e meia na taça.

  7. boa tarde Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. se sonhamos ser campeão não podemos nem sonhar com empate. os gambás virão retrancado e muito cuidado com Roger Guedes. e companhia. para mim os desfalques que vai fazer muita falta é junior Alonso e Vargas. ainda é muito cedo para comemorar o brasileirão pés no chão raça e vontade de ganhar. repito o adversário do galo é Palmeiras o menguinho ja foi. rsrs.que Hulk volta ser Hulk. que nacho Fernandes acaba anemia.que Nathan silva não entrega. que Diego costa faz pelo menos 2 gols. jogo muito difícil mas sou mais nosso galo. galo 2×0. aja coração e emoções. vá galooooooo.

  8. Nao, nao blogueiro. Voce esta’ enganado. Contra tudo e contra todos e’ o Cruzeiro. Aqui na terrinha a mafia roceira, a politica de gangue a favorecer um em detrimento do outro e’ algo que so’ essa rocinha aqui pode ainda trazer. No jogo de terca-feira o plano era o Cruzeiro mais torcedores do que no jogo do Atletico, ainda que esteja continuando temporariamente na B. Seria facil colocar mais de 60.000 ja; que os maiores publicos da historia do Mineirao sao azuis. Mas o prefeito mafioso, a imprensa cabocla a la `Atletiaia`, subvertem a logica em negociatas sujas. Mas em breve estaremos de volta a esmagar os adversarios. Como sempre foi. Enquanto isso voces nao largam esse ETERNO lero-lero de Eixo, CBF e Globo. E’ ridiculo como que mesmo `a beira de serem campeoes nao largam o estigma de pequeno e provincianos. Aproveitem e se refestelem porque um tisuname azul esta se formando e chegando por ai’.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Volte sempre calcinha azul, precisamos mesmo no distrair e uma boa piada sempre é bem vindo.

    2. Merece ser postado, mas também merece ser devidamente respondido! Apesar do exposto ater-me-ei apenas aos fatos concretos, uma vez que o resto (tsuname azul – KKKKKK!) não passa de ilações e devaneios de alguém que, pelas atuais circunstâncias que, francamente espero que perdurem por longos e longo anos, encontra-se em óbvio desequilíbrio mental, merecendo de nós apenas compaixão. O Bbruzeiro (em 2022 será Bbbruzeiro ou cRUZEIRO, ainda tenho esperanças) não paga a Minas Arena (CALOTE, com punição prevista em contrato, penso eu); a Minas Arena, em reciprocidade (que, entendo, também encontre previsão em contrato) pune o Bbruzeiro (disfarçadamente, é forçoso reconhecer) e a culpa é do prefeito, da Radio Atletiaia (eu prefiro AtletiGalo, pois fica mais sonoro) e da imprensa? É isso mesmo? Fico imaginando por onde andava esta nobre figura quando determinada instituição se refestelava no pó (poeira, bem entendido) comandada por políticos de pés de barro.,, talvez aí esteja parte da explicação por terem alcançado tantas glórias utilizando óbvio “doping” (ops!) financeiro, mas certamente tal fato jamais será admitido pelo nosso ceguinho.

    3. Meu caro Leandro Paiva Maria!

      vc realmente acredita nisso??? tsunami…A volta dos q nao foram…Poeira em alto mar….SAF…etc!!

      Sinto muito meu caro..te digo, tudo utopia! De vcs, vou sentir falta somente da freguesia!
      Portanto, au revoir!!!!

    4. 3 anos na série já deixou de ser temporário e o tal tsunami está mais é para caganeira azul.
      Negociatas sujas o Zezé helicóptero, o Vagner Pires o Mitair Machado e o Serginho sherek são especialistas, sem contar o Benefício Queiroz o comprador de juízes.

  9. Nunca existiu um campeonato tão sujo como esse. Teu time ruim será campeão pq os mecenas já compraram a CBF e a arbitragem. Chorão ridículo, senta em cima do título mais sujo que já existiu. Hipócrita

    1. Eis que o Marcelinho (será?), o paladino da reação da minoria reage em contraponto ao que o Brasil e todos assistem. Bobo e estrada de terra, realmente não tem fim.
      Aqui é Galo, mariposa mulambenta!

  10. Bom dia xará e amigalos!
    É isso aí Gurú!!!!!!! GALO tem que vencer o máximo de jogos dos oito que restam para finalmente consolidar o que já está bem encaminhado: O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2021!!!!!! GALO tem time de sobra para derrotar novamente os gambás e despachar mais um “queridinho” da Confederação Brasileira de Falcatruas. Que nosso time jogue com “sangue nos olhos” e uma vontade imensa de vitória logo mais. Que nós torcedores façamos a nossa parte incentivando do início ao fim!!!! GALO está cascudo e determinado e assim será até o final do Brasileirão calando a boca da mídia bairrista!!! Acredito em gol de Hulk e Diego Costa Hoje. É só apertar que a gambazada confessa! BORA GALÔ GANHAR O BRASILEIRO!!!! Rumo aos 68 pontos!!!!!!!!

  11. Bom dia,

    Foco total no Corinthians e os 3 pontos.
    Sinto o elenco muito mais focado do que em outras épocas (2012), então creio que não haverá nenhum sobressalto no nosso caminho até o título.
    Quero hoje uma vitória com enredo diferente do que as últimas contra o Corinthians, apesar de saber que de virada e mais gostoso, mas não faço questão, só quero a vitória mesmo.
    Bom jogo a todos!

  12. Bom Avila. Bom dia a todos. Juntamente com meus dois filhos estarei partindo para o setor vermelho do Mineirao. Se vencermos a partida eu já vou começar a comemorar bebendo umas geladas após a partida. Me desculpem mas ganhando hoje já começo a comemorar. Depois que perdemos o ano passado eu não esperava ver o Galo Campeão Brasileiro nessa existencia. Então , não vou deixar o cavalo passar arreado. Bora comemorar e muito este titulo tão esperado.

    1. Boa Tarde,

      Que inveja boa de você “DOMINGOS SÁVIO” daqui de São Vicente ficarei de olho é na TV.
      Detalhe, para mim as geladas seria antes, durante e depois da partida.
      Boa sorte ao Galo!

  13. Bom dia, prezados atleticanos

    Brasileirão – jogo 31/38 – Corinthians (casa) – No 1º turno, Hulk fez os dois na vitória de 2×1 em SP. Um golaço de falta e o outro em chute rápido de pé direito, surpreendendo Cássio.

    O Corinthians de agora é melhor que aquele e Roger Guedes, é um dos responsáveis. Sua curta passagem pelo Galo foi brilhante e a tendência é que ele ganhe aplausos da Massa na entrada.

    Sem Savarino, Vargas e Keno, o Galo perde em velocidade pelos lados.

    O trio Nacho, Diego Costa e Hulk é mais cadenciado. São 03 craques muito técnicos e o mais veloz é Hulk, mas ele não vem jogando pelos lados.

    Veremos a estratégia do Cuca para tornar o ataque mais “pilhado” pra por fogo no jogo.

    Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 20 (fora), num total de 90/114 pontos disputados. Vencer em casa, Gaaloôô!

  14. VAAAMMMOOOOOO GAAAAAALLLLLOOOOO!! Em busca de mais 3 pontos. Na raça, na humildade, com fé, e muita luta pra vencer, vencer, vencer. Estarei lá com meu filho torcendo pelo glorioso Clube Atlético Mineiro, o Galão da Massa, o Galo mais querido das galáxias!! É apoio incondicional o tempo todo!!

  15. Bom dia a todos!!!
    Mais uma decisão…
    Está pertinho meus amigalos, para estufarmos o peito e gritar alto e em bom som, somos campeões em 2021.
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, começa uma nova era, estaremos sempre mais alto no poleiro, esse ano vai ser o inicio de um caminho sem volta. Eu acredito!!!

    Galoooooo

  16. Bom dia!
    Hoje é o jogo mais importante do ano. É decisão. Que o time todo do Galo entre ligado, jogando pela e com a Massa que estará dando mais um show no Mineirão. Que o Hulk volte a jogar bola. Pare de errar passes bobos e volte a ser protagonista.
    Vamuuuu Galooooooo!!!!!
    Ah…quero ver esse filme!!

  17. Bom dia AmiGalos,

    Eu sou ansioso, impaciente e acima de tudo Atleticano.
    Com 61 anos já presenciei todas as “maracutaias” acima, mencionadas pelo D’Ávila.
    Contudo, sou otimista e não me permito a negação ao “quase”, assim sendo esse título do brasileiro 2021, já é do Galão da Massa, bem como o da Copa do Brasil 2021.
    Não falo por questão de estatística, mas sim pelo futebol apresentado pelo time, pela dedicação dos jogadores e a competência que vem demonstrando a comissão técnica, na escalação e substituição nos jogos.
    Os adversários, hoje já entram em campo, sabendo que “se cochilar o bicho pimba”.
    Estamos com as duas mãos nas taças, cabe-nos agora apenas levantá-la.

    Saudações.

    Em tempo: na expectativa de ver o filme Lutar, lutar, lutar”, mesmo já conhecendo a gloriosa história.

    “Somente sendo um pra saber”

  18. Tb estou nessa de só comemorar quando for concreto, Galo cevado em arapucas históricas sabe bem quando tem raposas rondando seu quintal. Contamos com mais um jogo com o time completamente focado na vitória e nada de se deixar levar por armadilhas estatísticas. Um milho por vez, hoje contra o curíntia mais um jogo mais importante do ano até o próximo. Bora lá, Galo!

  19. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Hoje é dia de jogão. Dia de alegria e emoção, com o Galo em campo jogando bola de campeão. Vamos, Galo, só faltam oito jogos e cada um desses jogos é decisão. Não precisa muita coisa, Galo, só continue a jogar a bola que você tem jogado até aqui. Veja onde esta bola bem jogada te levou. Você é líder porque jogou com seriedade, confiança e convicção. Você jogou bola, Galo, só jogou bola e nada mais. Você foi prático, pragmático, ofensivo e cuidadoso. Soube equilibrar as suas forças medindo o esforço e evitando lesões.

    Agora, Galo, é só uma questão de tempo. Você planejou o percurso, utilizou com inteligência o seu plantel, foi inteligente em campo, abriu mão de goleadas, mas garantiu uma defesa sólida, difícil de ser vencida porque aprendeu que ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos. Mesmo assim o seu DNA ofensivo te mantém entre os melhores ataques do campeonato. Você não é líder por acaso, você é simplesmente o melhor time do Brasil, porque só jogou bola, Galo, jogou bola e não se perdeu em intrigas e nem se deixou envolver nas manhas e artimanhas extra campo. Por isso, Galo, você detém a mais longa liderança de toda a sua vida.

    Hoje é dia de mais uma decisão. Continue jogando bola, Galo, só jogue bola, nada mais. E não se esqueça, só faltam oito jogos.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, LIDERANDO COM FOLGA PORQUE JOGA BOLA DE CAMPEÃO.

  20. Bom dia a todos!

    Eduardo, fiz uns cálculos e acho que precisamos de 5 vitórias e 2 empates para assegurar o título. Com a projeção possível, porém improvavel, de 100% de aproveitamento de nossos adversários citada por você, o Flamengo chegaria a 81 pontos e o Palmeiras a 79. Com 4 vitorias e 4 empates chegaríamos também a 81 pontos porém com uma vitória a menos que o Flamengo.

    Mudando de assunto, o jornalista Jaeci Carvalho em sua coluna de hoje insinua que nossa torcida está sendo movida pelo ódio aos adversários e que deveríamos nos concentrar na alegria de ser campeão. O que nos faltava era isto, algum “lacrador de plantão” querer nos ensinar a torcer… Ah vá!

    Abraço,

      1. Bom dia , Eduardo!
        O que chateia é o portal Uai não dar a mesma visibilidade ao Canto do Galo. Empurram chamadas para esse jornalista, passoa não grata para a torcida do Galo. Eu não leio nada desse torcedor dos carniça, mas abrimos o portal UAI e está em destaque a coluna desse bagulho carioca .
        Aprendi a ir direto no Canto do Galo, que é o blog que nos representa, mas que dá raiva o portal UAI empurrar o bagulho carioca no espaço destinado ao Galo, dá, dá muita raiva.

        1. Boa tarde. O Canto do Galo é que dá visibilidade ao site. Não se preocupe.
          Cadê oxx caraxxx???
          Ainda quero ver o Nacho decisivo de quando estreou. E que arrebente na final da CB, junto com o Zaracho e todo o time. Trio bom esse com Nacho, Hulk e Diego.

  21. Bom dia, Canto do Galo!
    O Galo campeão tá incomodando demais, pois está causando a divisão da visibilidade ($$$$$$$) no futebol do eixo.
    A tendência, se o Galo ganhar CB e CDB , é que a perseguição ao Galo, pela mídia do eixo fique cada vez mais intensa. Triplicaram o jogo sujo. O negócio é mantermos a resistência nas redes sociais e defendermos o nosso Galo.

  22. Bom dia a todos! Jogo para quem tem nervos de aço. Acho que será o mais difícil, dentro de casa, deste turno. O Corinthians está em ascensão, com os novos jogadores que chegaram e querendo o G4. Nitidamente, o Galo vem sentindo o ritmo de jogos, a intensidade já não é a mesma. Por isso acho que a palavra de ordem é calma, não só dos jogadores, mas principalmente da torcida. Torço para que o nosso sistema defensivo esteja numa noite boa, A partir de agora o mais importante é pontuar em todos os jogos. Se não perdemos mais nenhum, incluindo o contra o Palmeiras, já seremos campeões.

  23. Bom dia a todos!
    Jogo muito difícil hoje a noite. O corinthians vem crescendo dentro da competição e buscando uma vaga no G-4, então, será necessário entrar mais do que concentrado e com vontade de vencer o rival.
    O time hoje estará desfalcado pelos jogadores cedidos às seleções sul-americanas, mesmo assim, temos time suficiente para vencer e abrir mais vantagem na ponta da tabela.
    Que venha a vitória, mesmo que no sufoco.

  24. Comemorar uma vitória de cada vez, com os pés no chão, com a certeza de que o próximo jogo é o mais importante da nossa história. E nada mais! De resto é concentração, foco e determinação.

  25. Não sei se o Jair vai jogar. Parece que ele e o Keno estão ainda fora de combate. Tomara que estejam liberados pelo departamento médico. Se eles não forem a campo, aposto que o amigo do Cuca entra na partida. Aí vai ser sufoco! Sem Jair e Keno, preferia Sasha no ataque com Hulk e Diego Costa. A meiuca com Allan, Zaracho e o Nacho mais avançado. E vamos pra cima deles! Galo, sempre!

  26. Bom dia, Massa e Guru,

    Pelo menos este ano, nosso pão está caindo com a manteiga pra cima. Digo isto porque na saída de el pelado, foi cogitada e até cravada a vinda do entregador de camisas baladeiro que hoje está no classificadasso dando vexame.

    Este arremedo de técnico, que sempre desdenhou e debochou do nosso clube não podia nem ser cogitado a algum dia sequer entrar na sede de Lourdes e muita gente torcia pra isto acontecer.
    Tá ruim com o Manso? Imagine com o baladeiro da mídia?
    E assim vamos, com o Manso no comando, caminhando para o título e hoje será mais uma etapa. Enquanto isto o classificadasso, o malvadão, os caras, estão chorando, pelo erros de arbitragem do último jogo.

    Ai meu irmão: ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!

  27. Apesar de não contarmos com nosso mais decisivo jogador , VARGAS , vamos pra cima deles .

    Não quero nem saber : TEMOS QUE VENCER !

    1. Jogo mais importante do ano é o próximo, e o próximo é hoje!!! Bora lá ganhar, Sr. J E Barata. Depois daquele passe milimétrico do Vargas no último jogo, ganhou meu respeito.

  28. Bomndia a todos. Vencer, vencer, vencer. Foco e coração. Sem leí do ex hj. Guedes , jo e fabio Santos que se virem p fazer seus gols wm outras bandas. Aquí não.
    Aquí e GAAALOOOO P@ORR@.

  29. Não somente os picaretas do infeliz eixo, comandados por esta maligna rede de tv, voce se esquece, Eduardo , do silencio criminoso dos clubes brasileiros, assistindo, impávidos , em esplendido berço , da covardia e omissão , de camarote, fazerem vista grossa à iniquidade do futebol contra um de seus pares, nós, do Clube Atletico Mineiro , conhecido como Galo forte vingador. Nem um pio se ouviu, nenhuma voz se levantou quando viram , rede de tv, a entidade podre cbf se unirem e perpetrarem a mais cruel, covarde e desproporcional perseguição a nosso time para favorecer seus protegidos. Parcela maior dos clubes paulistas, que detinham desde sempre o poder economico para enfrentar estes bandidos e não o fizeram , se locupletaram e instituiram o apito amigo cujo maior beneficiado enfrentaremos na noite de hoje . Nosso clube jamais fugiu da luta , nunca se curvou , nunca vendeu sua alma ao diabo , personificado pelo conluio redelixo/cbf. Apesar da luta desproporcional , enfrentando inimigos poderosíssimos , nossa torcida cresceu , nosso clube sofreu e está sofrendo uma depuração , um upgrade , onde profissionalismo e gestão competente andam de mãos dadas e a esperança se descortina como nunca vimos na nossa dura caminhada, lembrando, sempre com dignidade , humildade e lutando sempre e sempre, repito, dentro das quatro linhas. Ao infinito e além é pouco pra nós. O céu é o limite

  30. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Bela resenha, caro blogueiro. Já estamos vacinados e sem pressa vamos comemorar o tão esperado título. Claro que uma Vitória hoje nos coloca praticamente com a mão na taça. Mas como mineiro ressabiado, sou igual a “São Tomé “, ver para crer. Acredito que mais duas vitórias são suficientes para o tão esperado grito de CAMPEÃO.
    Continuamos na contagem regressiva…
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *