Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O TrileGalo incomoda muita gente

Passei o domingo, evidentemente que curtindo bastante mais outra conquista do Galo, concomitantemente imaginando se essa situação fosse com times do eixo, nessa ordem: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense e até outros menos citados. A televisão e, até mesmo a cbf, estariam exaltando e enchendo a cabeça do Brasil e dos brasileiros. Duas vezes campeão estadual, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa e Libertadores foi até às semifinais. Tudo isso em menos de um ano.

Todo dia, fosse nos programas esportivos ou até mesmo no jornalismo – onde sempre optou por matéria de manipulação e não noticiosa – estaríamos vivendo uma overdose de Flamengo isso, Corinthians aquilo, Palmeiras, Fluminense. Mas, para a infelicidade do exxxquema que se acha planetário e da organização das competições – com os olhos no interesse comercial – quem vive essa situação é o Galo e sua apaixonada Torcida.

Ainda no Mineirão, comemorando a segunda conquista de 2022 e quarta em quatro meses, comecei a receber mensagens de Torcedores que não conseguiram ingresso para ir à festa na Pampulha. Estavam escandalizados com a transmissão oficial da partida decisiva. Sem perder a sequência, nesse caso, pela incompetência e dificuldade com o sistema implantado pela dona do mando de campo. Leia-se fmf, que colocou o irmão do presidente usando gravata – convenientemente laranja (alimentando sonho irreal de sua candidatura) – fazer o triste papel de “papagaio de pirata” na festa da Massa.

Pois que, reportavam todos sobre a transmissão da dona do futebol nacional – aquele tv manipuladora -, antes, durante e depois do jogo decisivo. Eu estava no Mineirão, que em tese era meio a meio – embora na torcida adversária se percebesse clarões que comprovam que a nossa era maior e estava comprimida – e ao que soube as imagens mostradas privilegiavam ao adversário. Como não vi, pelos relatos diziam que até mesmo em escandaloso número de inserções. A cada imagem da Massa, duas ou três do outro lado.

Como se não bastasse, um dos locutores, falava até mesmo com o placar em dois ou três, que o time do Ronaldo – atual CSA/MG – lutava em busca da igualdade no placar. Ora, quem viu sem a contaminação dessas opiniões, percebia a evidente superioridade do Galo sobre uma equipe – com orçamento pequeno – e em busca da reorganização financeira. O mundo sabe o quanto dirigentes nefastos dilapidaram o patrimônio de um clube emergente dos anos 60, e que sucumbiu por má gestões, que datam desde a passagem de pessoa metida a cantor brega e sertanejo (ridículo adepto do newrichismo) que tenta posar de bom mocinho.

E no pós jogo, no caso eu já voltando para comemorar em frente ao monumento Atleticano do bairro de Lourdes, me reportaram que nos programas esportivos parecia que o Galo tinha sido derrotado. Elogios ao vice e críticas ao tricampeão mineiro. Assim funciona o esquema, ele é podre, cruel e desonesto. Canalhas, canalhas, canalhas! Neste espaço, que diariamente mantenho e lá já se vão seis anos – com muita honra, alegria Atleticana e mesmo com as dificuldades do dia a dia – jamais escondi que defendo os interesses do Galo. Não dissimulo como certos que se dizem imparciais. Não sou e tampouco pretendo sê-lo. Ponto! No mais, sigamos!

Fico daqui, diante disso, pensando abobrinhas. Como deve estar aquele cronista flamenguista que tenta passar imparcialidade. Mauro Sérgio, quando o Galo trouxe El Turco, postou que Flamengo e Internacional escolheram seus treinadores, já o Galo ficou com o que restou. Que será que os treinadores – escolhidos – conquistaram para suas torcidas além da frustração. Chupa mala! Chupa Pentelho! Chupa Babaca!

Um site, igualmente tendencioso assim como a tv, rádio e jornal do mesmo grupo, trouxe uma seleção do campeonato tendo minoria de Atleticanos e até o craque da competição um desconhecido jogador do vice. Superou Hulk, o craque do Brasileiro; e Éverson, que tem servido à seleção, perdeu a vaga para  o arqueiro da Caldense. Hilário! Existe interesse comercial nessa bagaça. Todos sabem que a presença midiática do Ronaldo é de interesse dessa área nos veículos de comunicação, e até um registro/lembrete que o mencionado ex-jogador foi “parça” desses comentaristas nessa mesma emissora. Galvão babava com a presença do dono do CSA/MG. Porém, não podem ignorar que na foto do título quem saiu foram Hulk e seus companheiros.

A lista dessas gafes, pelo interesse comercial/financeiro é enorme e o espaço pequeno para citar tantas e todas, por isso encerro por aqui. Não sem antes tirar um sarro a entrevista de um jogador vice campeão chorando. Rômulo é o nome da fera. Reclamava que dinheiro no Galo entra igual água e sensibilizou a meia dúzia de distraídos. Ora, os recursos financeiros do nosso time estão tendo sustentação na boa gestão e apoio dos nossos benfeitores.

Esse dinheiro entra através de operações bancárias com CNPJ e/ou CPF dos envovidos e não como água – ou pó – caro jogador de série B. Tivessem os dirigentes do seu time a mesma dedicação e os princípios morais e éticos que possuímos – na atualidade com o presidente Sérgio MultiCampeão Coelho -, seguramente você estaria atuando noutro time também de série B. Se o CSA/MG, ainda com o nome anterior – nem me refiro ao Yale, Palestra, Ypiranga (será que sabe disso?) -, fosse da série A, teria jogadores muito mais qualificados que o seu futebolzinho chororô. Time quebrado é assim mesmo, não entra dinheiro como água ou mesmo pó e tampouco de patrocinadores.

No mais, sigamos com o trileGalo!

Em tempo: sobre esse assunto, pelo link, algumas imagens que recebi através das redes sociais.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

36 thoughts to “O TrileGalo incomoda muita gente”

  1. Caro Eduardo e demais da Massa.
    Fiquei bastante apreensivo e revoltado com as imagens transmitidas no SporTV, antes do jogo: só mostravam a torcida azul, e quando passavam a câmera pela Massa, eram imagens desfocadas, sem nenhum cuidado em visualizar ângulos favoráveis. Deprimente.
    E no site, a mídia toda fazendo “ligações suspeitas” do tal fenômeno com o nosso Hulk. E o Hulk está convivendo isso, sem saber que está sendo usado. Colhendo declarações dele de elogios ao esse Ronaldo, que pra mim não passa de um bandido (aliás, que prefere estádios a hospitais)
    É uma vergonha essas ações da mídia.
    Reverbere e seja mais contundente em seus comentários contra essa máfia.

  2. Caro blogueiro, seu desabafo é lícito e justo. Galo lindo vence e convence, de fato e de direito. Tenho só um pouco de receio quanto à esnobada ao adversário derrotado, em minha pequena e simples opinião, entendo que tais princípios são características da agremiação outro lado da lagoa.

  3. Boa noite. Não temos nada a ver com o CSA, também não sou advogado, mas se a sede ou um bem qualquer foi dado em garantia para parcelamento de uma dívida publica, uma dívida com a união, pode haver transferência deste bem para um terceiro? Acredito, que para que haja está “desoneração” do bem, é preciso que haja a quitação da dívida. Não depende do CSA, do conselho ou do R.

  4. Eu liguei no sportv no sábado, após o jogo, e achei por um instante que o Galo havia perdido o jogo.
    kkkk…. bizarro os comentaristas de plantão dizendo que o Bruzeiro jogou melhor que o Galo.
    Que mundo esses caras habitam?

  5. Boa tarde Eduardo! Isso tudo se chama arrogância e recalque, o resto é hipocrisia e pilantragem dessa gente mal intencionada. A FMF desde que entendo de futebol, é pura politica, nunca mais sai da mão desta família que passa de geração em geração. Quanto ao quadro de árbitros de MG, outra pura politica, como pode o tal vereador o Sr. Juliano Lopes Lobato (ex árbitro sem nenhum destaque) ser o presidente da comissão de arbitragem? Este eu conheço pessoalmente e, pena que não posso falar mais. O silêncio as vezes é também sinal de sabedoria. Quanto a emissora de tv, dona do futebol brasileiro, não vale perder tempo comentando sobre esses babacas imorais. O negócio a fazer, é continuar boicotando, até porque hoje temos outros veículos de comunicação com mais credibilidade. Vamos em busca da América novamente e quiça daquele mundial que ficou pelo caminho em 2013. Abraços,

  6. Assisti a resenha capitaneada pelo excelente Breno Galante. E que timaço na bancada! Gostei de ver nosso guru botando a boca no trombone.
    O sistema contra o Galo é Bruto. O Hulk ficar fora de qualquer seleção no Brasil é piada dessa imprensa ridícula, decadente e sem credibilidade.
    Mas esse ano o Galo vai fazer muita gente contrária infartar.
    Galoooooooo!

  7. Boa tarde amigos do Galo. A Globolixo Minas, “Campeonato Mineiro 2022: seleção tem cinco jogadores do Cruzeiro e quatro do Atlético-MG; Edu é o craque” KKKKKKKKKKKKKKKKKK, credibilidade Zero, parcialidade total . Isto é uma vergonha!!!!!!!

    1. Para continuarmos rindo, o “Craque do Campeonato” disse em entrevista à Rádio Palaque, ao aportar no CSA-MG, que em 2020, por ter sido dispensado de diversos clubes, ainda jogava no futebol de várzea no Rio de Janeiro… tsc, tsc, tsc!! Óbvia jogada pra ver se vendem aquele grosso para algum otário. Alguém ainda leva esse Campeonato de Roça (ex Campeonato Rural) à sério?

  8. Maria do Penalty da tv lixo sumiu? E o blogueiro vizinho escreveu Perdeu Ganhando, que isso repita o ano todo, apanha e se gaba KKKKKKKKKKKKK chupa csa mineiro

  9. Bom dia!
    Pra não perder o costume e como diz um maria meu amigo, que fala que uma nova palavra entrou no minerês; O GAGANHÔ!!!
    Mas ganhou do “melhor” time,”melhor” elenco,time que tem o “craque ” do campeonato, que perdeu por puro azar,afinal o futebol é assim mesmo,nem sempre o “melhor” vence e desta vez, mesmo com um time e elenco limitados,ganhamos o rural na pura sorte.

  10. E não poderia passar batido, o lateral chorão deles que adora jogar pra plateia, dizer que o BBBruzeiro foi superior e colocando a culpa da derrota no investimento. A que ponto chegamos… Chorar investimento kkkkkkk Esse mesmo jogador sempre que pode gosta de alfinetar o Galo, mas no fim acaba passando vergonha. Eu não sei se eles entenderam a real situação do CSA ou se estão sob lavagem cerebral . Vale o registro, ontem as Marias, tão carentes de títulos, ficaram pra ver o Galo levantar a taça. CAMPEÃO, DE NOVO.
    PS; o blogueiro mandou muito bem na Live do Breno Galante ontem, representou toda a MASSA.

  11. Bom dia, Amigalos!
    A postagem de hoje foi cirúrgica, sensacional. São fatos relatados de maneira muito clara. Parabens Blogueiro.

  12. Bom dia! Vitória incontestável do melhor time do Brasil! “Os cães ladram e a caravana passa” (ou choram!) simples assim! Que venham mais conquistas em 2022!!

  13. Prezado amigalo Eduardo,

    O que me incomoda ainda é o fato do GALO não ter aplicado uma sonora goleada no CSA-MG, de forma a não terem argumentos tipo “nó tático” e etc. Uma sonora goleada seria nossa resposta ao simpatizantes do CSA-MG e impressa de MG e eixo.

    O CSA-MG tinha caixa para tomar muitos gols, o time deles é fraco.

    1. Que bom que muitas pessoas perceberam a nojenta atitude da TV de mostrarem a torcida do CSA-MG muito mais que a do Galo antes do jogo, numa clara demonstração de desrespeito com quem é o melhor time do Brasil. Será que foi uma “velada” forma de Revide pela reação que tivemos contra a inescrupulosa brincadeira de dias atrás da mesma emissora ao coagir as pessoas a acreditarem em uma farsa vendendo a ideia de que o Galo estaria sendo beneficiado por pênaltis, com o objetivo de desestabilizar um baita de um trabalho feito dentro e fora de campo? Chega a dar asco! Ou essas pessoas acham que somos idiotas e que não percebemos suas tentativas nefastas de manipulação? Devemos estar incomodando muito mesmo… E para o desespero dessa corja só estamos no começo. Gente pequena igual o espírito do time que defendem que chega a comemorar um gol de honra como se fosse um título. A que ponto chegaram! Acho que eles ainda não acordaram para a realidade miúda e desprezível que são.

  14. Bom dia MASSA!!!!

    Antes de qq comentário:

    PARABÉNS PARA A MASSA, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E NOSSO 9ALÃO TRICAMPEÃO!!!!!

    Eduardo, parabéns pelo texto de hoje. Excelente.

    É incrível o que o dinheiro faz. O Fofomeno está numa corrida enorme para dar o pulo do gato em cima do csa-MG. Usando desse jogo sujo de querer nos menosprezar com ajuda dessa mídia podre e pobre que temos espalhada por aí.

    Chega a ser ridícula a escolha da seleção do campeonato. Como vc disse, nobre Guru 9ALUXO, até Everson, goleiro de Seleção, o menos vazado no campeonato, ainda assim foi preterido por um que ficou em 4o lugar. Não querendo tirar os méritos do goleiro escolhido, mas é demais.

    Só selecionáveis são: Everson, Arana, Godin, Savarino, Vargas e Alonso (que vamos desconsiderar). Ainda temos Hulk, ganhou tudo que poderia ter ganhado, Zaracho, Keno e Nacho. Sem falar de Jair, Mariano (que show de bola ele deu na final) e Nathan.

    Quem são os atacantes do csa-MG perto de qq um desses nossos? São todos jogadores de série B, nenhum de série A. Melhor nem comentar mais, pois vou dizer besteira.

    Que loucura que o dinheiro faz, hein!!!! Ou será inveja?

    Tem jogador chorando por que aqui tem dinheiro. Vai chorar na cama, que é um lugar quente.

    BORAAAA 99AAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    4a feira tem Libertadores.

    PS.: A arrogância da torcida desse time de merda não acaba nunca. Foi a semana toda arrotando sua arrogância através dos canais de esportes e pela rua. Tomaram um sacode de 3, que poderia ter sido mais e ainda se acham o melhor time do mundo. Tem mais é que se ferrar e ficar muitos, mas muitos anos nas séries de baixo.

  15. Bom dia MASSA!!!!

    Antes de qq comentário:

    PARABÉNS PARA A MASSA, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E NOSSO 9ALÃO TRICAMPEÃO!!!!!

    Eduardo, parabéns pelo texto de hoje. Excelente.

    É incrível o que o dinheiro faz. O Fofomeno está numa corrida enorme para dar o pulo do gato em cima do csa-MG. Usando desse jogo sujo de querer nos menosprezar com ajuda dessa mídia podre e pobre que temos espalhada por aí.

    Chega a ser ridícula a escolha da seleção do campeonato. Como vc disse, nobre Guru 9ALUXO, até Everson, goleiro de Seleção, o menos vazado no campeonato, ainda assim foi preterido por um que ficou em 4o lugar. Não querendo tirar os méritos do goleiro escolhido, mas é demais.

    Só selecionáveis são: Everson, Arana, Godin, Savarino, Vargas e Alonso (que vamos desconsiderar). Ainda temos Hulk, ganhou tudo que poderia ter ganhado, Zaracho, Keno e Nacho. Sem falar de Jair, Mariano (que show de bola ele deu na final) e Nathan.

    Quem são os atacantes do csa-MG perto de qq um desses nossos? São todos jogadores de série B, nenhum de série A. Melhor nem comentar mais, pois vou dizer besteira.

    Que loucura que o dinheiro faz, hein!!!! Ou será inveja?

    Tem jogador chorando por que aqui tem dinheiro. Vai chorar na cama, que é um lugar quente.

    BORAAAA 99AAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    4a feira tem Libertadores.

    PS.: A arrogância da torcida desse time de merda não acaba nunca. Foi a semana toda arrotando sua arrogância através dos canais de esportes e pela rua. Tomaram um sacode de 3, que poderia ter sido mais e ainda se acham o melhor time do mundo. Tem mais é que se ferrar e ficar muitos, mas muitos anos nas séries de baixo.

  16. Bom dia a todos!
    Concordo com tudo que foi dito (escrito), Eduardo.
    Assisti ao jogo pela Tv e estava descaradamente privilegiando o adversário, tanto em imagens quanto em comentários. O cruzeiro foi melhor que o Galo em parte da primeira etapa, não pelo futebol que apresentaram, mas sim pela compaixão dos nossos jogadores. No momento em que Hulk, Arana e demais jogadores do Galo se reuniram decidiram jogar sério, o paredão Éverson ficou sentado tomando café o restante do jogo, nem tiro de meta o arqueiro Alvinegro precisou bater. Os comentarista após o segundo gol do Galo diziam que aquele gol havia desestabilizado o time adversário. Pode ter acontecido isso de fato, porém, o comentário veio antes de a bola ser colocada em jogo novamente após o segundo gol.
    Sobre o choro do jogador adversário, creio que ele desconhece o tanto que o Galo já foi prejudicado por má gestão e quanto o outro time dele já foi endinheirado. O papel começa se inverter agora e eles já não estão suportando, ainda mais vendo o flamengo tomar um baile do fluminense.

  17. Sugiro fechar os comentários nesta data. A feliz postagem de hoje já diz tudo! Parabéns, blogueiro! Essa postagem de hoje, certamente, representa TUDO o que pensa a MASSA!

      1. É apenas uma figura de linguagem o que, certamente foi entendido pelo blogueiro. De fato, a MASSA precisa continuar gritando contra esses VAGABUNDOS!!! Abraços e grato pela leitura e retorno.

  18. Bom dia Eduardo e todos! Perfeito comentário. Pode colocar que o número um desta lista é o tal Léo Figueiredo da Itatiaia. Parece que as Marias deram um nó no Galo e que ganhamos por pura sorte. Toda hora verborizava que as Marias tinham sido os grandes vencedores. Péssimo dos péssimos. Torcedor do Flamengo e finge ser fanático pelo Real Madrid. A ele pode junto o Mauro César que só consegue emprego em blog de segunda, mais o PVC, que mais parece um papagaio de tanto que fala, e finge ter informações previlegiadas, que nada tem de verdade. Mas o Galo está no caminho certo e vamos para mais um ano vitorioso. Vai Galô!

  19. Antes eu me preocupava com isso. Agora, digo: deixa bater, deixa menosprezar, que isso vira motivação pra gente. O time se une mais e joga bola. Pelas características do nosso elenco e observando os adversários, acredito que o Galão bate campeão brasileiro novamente. A libertadores, acho mais que necessita de alguns ajustes na equipe principal.

  20. Bom dia Massa e Guru

    Este título teve um peso enorme, pois além de colocar os pingos nos is, irá dar ao Turco a tranquilidade para as demais competições que temos pela frente.
    Mas além disto, o título também foi um soco na boca do estômago daqueles que estavam torcendo para uma vitória do CSA, para aumentar o lobby descarado e nefasto ao Gorduxo, por sinal lobby capitaneado pela sucursal local da TV lixo.
    Mas liga não atleticano, como disse Hulk, não importa participar da seleção feitas pelos imbecis, o que importa é sair na foto de campeão, e nosso elenco está todo lá com o troféu na mão.
    Sigamos rumo a Colômbia, pois é lá que começaremos a caminhada para mais uma ano de conquistas! Vamo Galo!

  21. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Você, caro blogueiro, falou tudo que tinha de falar. Bela resenha! Como diz o ditado:”só se joga pedra em árvore frutífera “. O galo hoje é O maior vencedor do futebol brasileiro e isto incomoda muita gente. Bola pra frente.
    A partir de agora, vamos centrar nossos comentários na libertadores e na copa do brasil, competições de âmbito nacional de maiores visibilidades! Somos expoentes em Minas Gerais e no Brasil. O galo é o time a ser batido e o eixo do mal vai fazer de tudo para desestabilizar o nosso time. Quem sabe não está começado uma campanha contra o galo pela globolixo, face à recusa da direção e dos atletas do galo de boicotaram dita emissora?
    A caminhada de 2022 está apenas começando e ainda vamos ter de suportar artimanhas que busquem desestabilizar o maior time do Brasil. O glorioso GALO!
    Vamos com olhares firmes para a frente , sempre atentos às maracutais daqueles que têm inveja do sucesso atual do CAM.
    Bola pra frente….
    A propósito: bela resenha a de ontem à noite! Boca no trombone foi o que não faltou. É isto aí amigalo Ávila!
    Hoje e sempre, GALO!!!
    Hoje e SEMPRE, Galo!!!

  22. Bom dia, saudações Atleticanas, fico impressionado como tem comentaristas tendenciosos, uma determinada emissora de Minas que foi adquirida por um dos quatros R, faz de tudo para colocar o adversário em melhor patamar que o nosso Galo, desse jeito cada dia mais vão perder audiência, era ouvinte assíduo, já estou buscando outras alternativas, como por exemplo a Rádio da Massa, lá pelo menos ouço comentarista que exaltam o Galo e sua diretoria.
    Uma ótima semana a todos, boa comemoração, e ficarmos antenados rumo a Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *