Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dois pronunciamentos desastrosos tentando iludir o Torcedor

Eu gostaria de estar aqui hoje levando uma mensagem de otimismo ao Atleticano, sugerindo ir amanhã ao Horto e ajudar o time a sair dessa situação que se encontra. Vale dizer, com entusiasmo e transmitindo confiança, mas depois da eliminação e – especialmente – dos pronunciamentos do treinador e do diretor de futebol ficou difícil. Rodrigo Santana e Rui Costa mostraram que não perceberam até o momento o que é nossa Atleticanidade. Estão, ambos, dissociados da realidade.

A falta de ambição, raça e garra, características marcantes na nossa história, vem dando lugar a acomodação e explicações vazias. Na Sul-Americana, nos dois jogos, faltou brio ao time dirigido por Santana. Na primeira partida, vai para o intervalo vencendo por um gol – casual, diga-se – na casa do adversário e na volta recuou e facilitou a virada dos argentinos. Vergonhoso!

No jogo de volta, igualmente fecha a primeira etapa vencendo e jogando bem – diferente da ida – e na volta ainda faz o segundo gol. Quando todos esperavam o time partir pra cima em busca do terceiro tento, covardemente cede espaço aos argentinos que conseguem o gol que precisavam. Nas penalidades, depois de sair na frente com uma defesa do Cleiton, assistimos as batidas displicentes do Rever e Cazares. Eliminados!

Daí, ontem que pude ouvir o que o treinador e diretor disseram. Até mencionei acima, pronunciamento, pois aquilo não é entrevista. Quando o cara responde só o que quer e esquiva de questionamentos e das questões mais importantes, não pode ser considerado como entrevista. Sente-se, claramente, que os dois procuravam blindar o presidente e a direção. Evidente, assim agindo, estarão preservando seus empregos. E o presidente mesmo não disse nada. É ruim!

Tanto Santana quanto Costa, especialmente o segundo, tem uma fala fácil e – aparentemente – convincente. Entretanto, os resultados em campo não estão convencendo. Na atual gestão Sette do Galo, não vencemos Mineiro, fomos eliminados de Libertadores e – em duas ocasiões – da Sul Americana. O mesmo se aplica à Copa do Brasil e no Brasileiro viramos figurantes. Ano passado, pudemos comemorar o G6, na atual temporada parece que nem essa possibilidade. Que fiquemos no G16 ao menos, sai fora Z4.

Para fugir do risco da degola, amanhã no Horto é fundamental vencer ao Ceará. Temos de ganhar dos cearenses e ainda do Vasco na quarta-feira, só assim esse fantasma vai ficar isolado da nossa paranoia. Para quem começou o ano fantasiando reconquista do território mineiro e títulos nacionais e internacionais é triste.

Dois anos sem um mísero título, seja do regional ou mesmo de torneios menos expressivos, como o Brasileiro e Libertadores. É uma gestão que não mostrou ainda resultados. Essa conversa da “austeridade” já encheu o saco do mais tolerante Atleticano. Mas, esse é um tema para outra resenha. Até porque, como disse ontem, austeridade anda ao lado de transparência.

Pois bem, lá vou eu amanhã para o Horto, sem a mesma motivação que sempre me acompanhou ao longo da minha vida Atleticana. Vou porque quero e gosto, não me acho no direito de sugerir aos que pensam diferente que também compareçam. Assim como, não me importo com quem acha que eu não devia ir, afinal o livre arbítrio deve ser respeitado. Tomara que o Ceará pague o pato, afinal aqui é Galo. E estamos mordidos!

Em tempo: aos que tentaram zombar de eu ter comprado as passagens antecipadas (com o meu dinheiro), informo que para cancelar recebo de volta 90% do valor pago. Vale dizer, como foi antecipado (valor baixo) a multa de 10% é quase irrisória. Vai pelo ralo em razão do bom, agradável e barato passeio realizado na Argentina.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

73 thoughts to “Dois pronunciamentos desastrosos tentando iludir o Torcedor”

  1. Boa Noite,

    Se alguns lêem meus comentários sabem que apesar de mineiro e torcedor do Galo, não moro em Minas a 37 anos.
    Vim nesta última quinta-feira exclusivamente para o jogo, porém, aproveito para fazer uma peregrinação pelos parentes que são muitos e em vários municípios.
    Não escrevi neste dia, mas, mesmo que atrasado li os comentários dos Amigalos que respeito muitos, inclusive suas diversidades de pensamento.
    Estou realmente decepcionado com os acontecimentos, principalmente pela falta de comprometimento de alguns jogadores. Concordo com quase 100% dos comentários, li todos.
    Foi comentado a ausência de alguns no blog após quinta, daí, achei pertinente este post.

  2. Boa noite Eduardo. Eu também relevo muitas coisas. Fui chamado de idiota e citado que so escrevo merdas. Preferi nao rebater isso daí em nome da tolerância e civilidade. Mas a sua observação é pertinente e vamos sim evitar extrapolar ao limite do respeito e da civilidade.

  3. Foi só ELIAS sair fizemos um gol e ganhamos três preciosos pontos na luta para fugir do rebaixamento.
    Essa é a nossa triste realidade , o time é muito fraco.
    ELIAS é horroroso , é o pior jogador do time e desequilibra todo o meio de campo.
    Ainda assim , acho que precisamos de um novo técnico. Rodrigo Santana é fraco.
    SE QUIZERMOS PONTUAR PARA A LIBERTADORES , SÓ COM UM NOVO TÉCNICO E MUITAS MUDANÇAS NO TIME.
    LUAN FOI BEM , É TITULAR.
    OTERO , FOI MUITO BEM , TAMBÉM É TITULAR.
    NATAN DE VOLANTE , NÃO DÁ , É MUITO FRACO.

  4. Vou escever amanha o mesmo(ou quase) que hoje.o Geuvanio è para jogar centralizado,sem voltar para marcar,tarefa de dois volantes fixos que estâo na base e sub 20 mas como nâo escala o time, o entregador de camisas coloca zè welisson,que eu nunca xingo pois nâo tem culpa de nada:è ruim mesmo mas quem escala è que erra.estamos afundando tao ràpido que quando esta diretoria corrupta e eneficiente acordar vai ser tarde.SE NÂO HOUVER MUDANÇAS JÀ, NO JOGO CONTRA O GREMIO AQUI, ENTRAREMOS NO Z4.vou estar aqui doido para pedir desculpas por prever errado mas do jeito que està acho que nâo.e a reportagem do HOJE EM DIA è tâo verdadeira que ninguèm do Galo reagiu.TAMO FERRADO!

  5. Uma dúvida: a galoucura lança u protesto público zero.
    Seriam eles não autênticos, não verdadeiros, não românticos, não bons atleticanos!
    Como um torcedor habituado a torcer contra o vento, a sofrer e torcer, proporia algo sim?
    O portal uai deve ter se equivocado.
    Vamos abraçar o sub 60!

  6. Bom dia xará e amigalos rotineiramente decepcionados! Como diz o filósofo Tiririca: Pior do que está não fica!!!! SERÁ?????? A canoa está tão furada e a desilusão é tanta que tenho medo do Ceará no Independência! A que ponto chegamos com esse engodo de time!! Enquanto isso: Nenhum pronunciamento do Advogado Rei!!!! Ele continua sentado no seu trono!!!!!

  7. O Diretor bom de comissões disse que não sai de casa porque sente vergonha… MENTIRA… não sai porque será xingado e talvez até tome uma porrada na cara… FDP

    O Elias disse que foi a desclassificação mais doida da carreira… MENTIRA… e teve a cara de pau de dizer que o treinador deve continuar no comando e que a torcida têm que ter paciência… FDP

    E o 7C???? Tá atolado na merda!!!!!

  8. Pensando bem, nem precisava mudar o treinador, afinal, os que temos no mercado, são do nível de Osvaldo Oliveira. Bastava que esse energúmeno parasse de insistir com os amebas medalhões de sempre e radicalizasse logo com a mulecada da base pra ver se dava pra salvar alguns e quem sabe pegar uma grana nesses garotos pelo menos. Porque nessas alturas qual time louco vai querer comprar Elias, Patric, Fábio Santos, Ricardo Oliveira…e pensar que num passado recente, clubes grandes estavam interessados nessas porcarias mas a “austera” diretoria não quis.

    1. Caro Galo Roberto , acho que temos que Pensar grande e se eventualmente , O que acho muito difícil , sair algum bom jogador da base segura-lo , jamais pensar em “VENDER”. ACHO QUE TIME VENDEDOR É PENSAR PEQUENO . TEMOS QUE FORMAR GRANDES TIMES.
      COM GRANDES TIMES E TÍTULOS , OS PATROCÍNIOS , PRÊMIOS POR CONQUISTA E A TORCIDA COM ESTÁDIOS SEMPRE CHEIOS PAGA A CONTA.

  9. Patric, o queridinho de alguns, Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Nathan, Otero, José Wellison, Vinaloka…fala sério, não dá pra torcer pra esse time (não estou dizendo a instituição Clube Atlético Mineiro). Nem precisava a Galoucura convocar público zero ( não estou dizendo que não seja válido) pq a torcida está completamente desmotiva em ver esse bando de pernas de pau em campo.

  10. Ao Fake Savinho,
    Ué, mas não disse que não lê o que escrevo? Algumas considerações:
    Pra falar comigo seja Homem e use seu nome verdadeiro. Detesto fake.
    Sua paixão pelo Blogueiro já está me deixando com ciúmes.
    Entre outras coisas, às 14:00 estarei com a GDR na porta do CT, vai botar a cara – marca aí – ou continuar Fiscalizando Blog? Dizer que não mora em BH, estará trabalhando ou outra desculpa qualquer, reforçará a certeza do quão IDIOTA é , e só diz merdas.

    Ao JB,
    Querido, você não contrata, não escala, nem joga. Apenas torce, que culpa tem? Ao meu ver, nenhuma. Considero ridículo colocar culpa de problemas no Torcedor. Quem, com autoritarismo, desrespeita a individualidade dos outros, não passa de seres FRUSTRADOS.
    O que, pelo que leio aqui, não é o seu caso…
    Abraço.

    1. Preazada Lucy. Nao uso fake: Domingos Savio de Mendonca é meu nome completo. Parabéns pela sua ação concreta e objetiva de protesto. Em relação a paixao pelo blogueiro, a pessoa do Eduardo Avila sempre foi por mim respeitada. As críticas se dirigem apenas as idéias que ele defende. Apoio Incondicional eu nao concordo. E esse negócio de ficar fazendo proselitismo de atleticaniedade, na minha opinião, é um estímulo a diretoria nao investir em mudanças que nos possibilite ter um time competitivo. Quer um exemplo: O Eduardo defende o Patrick dizendo que ele tem raça e alma. Entao vamos continuar com o Patrick na lateral direita. A divergência é no campo das ideias, apenas isso. Tenha um abençoado dia.

      1. Solicito que não coloque palavras soltas à minha responsabilidade. Defendo jogadores e quem for, quando entendo que merecem, criticando muitas vezes aos mesmos noutras ocasiões. Aqui neste espaço sou bastante tolerante, em muitos momentos até com deboches baratos, como por exemplo quando referi que não tive prejuízo com a passagem adquirida antecipadamente. Maliciosamente, foi dito que comemorava cancelamento de passagem. Continuarei tolerante, entretanto, que tenha com o blogueiro a mesma relação.

        1. Boa noite Eduardo. Eu também relevo muitas coisas. Fui chamado de idiota e citado que so escrevo merdas. Preferi nao rebater isso daí em nome da tolerância e civilidade. Mas a sua observação é pertinente e vamos sim evitar extrapolar ao limite do respeito e da civilidade.

  11. O problema maior é que como despachamos no Brasileiro, eles falavam q o foco era a SULA, e agora o q vai ser???
    Time q rem:
    Ex São Vítor, Patrick, Léo Silva, Rever, Fábio Santos, Zé Uelison, Elias, Bolt, Natan, Ricardo Oliveira, CachaçaZares, e o maior enganador peso de ouro Chará do cão. Vai empatar com quem? Pois, ganhar, não ganha de ninguém. Media de idade 98 anos. Fora sete cama de campanha, fora Ruim de Costa, fora R. Santana(volta pra Patos de Minas). Vão tds a P… que ….., FORA JÁ, 7CAMA DE CAMPANHA, FALOU NA CAMPANHA PARA PRESIDENTE, Q O GALO NÃO PODIA MAIS TER UM ZIZA VALADARES, POREM, ELE É 1000X PIOR.

  12. QUEM VAI DETER SETTE CÂMARA E SEU BANDO.??
    O QUE ESSA TURMA ESTÁ FAZENDO COM O GALO É UM CRIME. SERÁ QUE KALIL ESTÁ FAZENDO DE PROPÓSITO AO NOMEAR E APOIAR ESSA SUA TURMA NO COMANDO DO GALO??
    SETTE CÂMARA.
    ALEXANDRE gallo.
    RUIM COSTA.
    QUAL TIME SOBREVIVE A TRÊS IRRESPONSÁVEIS E IMCOMPETENTES DESSES.??
    A torcida culpa Geuvanio , J. Weliisson , Natan , Bolt, Vinícius , Patrick , realmente esses são jogadores fracos , MAS NA VERDADE O MAIOR MAL DO ATLÉTICO NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS DENTRO DAS 4 LINHAS SÃO:
    ELIAS.
    F.SANTOS.
    R.OLIVEIRA.
    ESSES TRÊS SANGUE SUGAS DE ALTOS SALÁRIOS VEM ARRASANDO COM O TIME.
    POR ÚLTIMO , O JORNAL HOJE EM DIA DISSE QUE ELIAS , BUNDA DE BIGORNA , O PIOR VERME DE TODOS VEM MANDANDO E DESMANDANDO , MUDANDO ESQUEMA E ATÉ ESCALANDO O TIME.
    COMO PODE UMA BADERNA DESSAS DAR CERTO.
    COM ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA EM CAMPO CERTAMENTE SEREMOS REBAIXADOS.
    PORTANTO AINDA HÁ TEMPO DE EXPULSAR ESSES TRÊS DO ELENCO.

  13. Moro há 22 anos fora de BH e sempre tive pacotes de TV e fui sócio torcedor. O Sette me fez cancelar tudo, e fiz isso com muita tristeza. Mas não irei patrocinar esse bando de medíocres que só promovem a desgraça do time, e não tem a mínima vergonha na cara. A gente sofre, e esse bando não se importa. Então que vão para o inferno. Volto para o futebol após a troca dos gestores. Boa sorte para esse time de preguiçosos, e que cuidem para não caírem para serie B, para não desgraçar ainda mais a vida dos torcedores sempre tão fiéis.

  14. Boa tarde! Há dias, aqui no UAI o Joelci publicou que o Sr. Sete Câmara havia afastado da presidência do CAM. Depois veio informação, de que não havia afastado e sim entregue a administração do Clube ao Sr. Rui Costa. Assim, fica evidente, que manda e desmanda é o Sr. Rui. Restando ao Sr. Sete Câmara o papel de “Rainha da Inglaterra.”

  15. Caros atleticanos e atleticanas,
    vi no blog do Chico Maia uma foto do nosso “craque” peladeiro de fim semana com a camisa levantada após perder de forma bisonha o pênalti e deu pra ver como anda o preparo físico do Galo. A barriga de chopp dele é maior que a minha…. E olha que sou chegado em uma “gelada”.

  16. Esse Rui Costa está achando q consegue enganar a torcida do ATLÉTICO?! Se não bastasse a barca de jogadores ruins, agora também temos uma barca de “profissionais “. Fora Rui Costa e leve com vc essa barca de “profissionais ” ! Fora PSEUDOS!!!! SAN.

  17. Boa tarde Afrânio.
    Ficou claro que o vento arrancou o varal e a camisa se perdeu.
    Torcer contra o vento é inútil.
    A fé que não costuma falhar, falhou.
    O apoio incondicional é maléfico.
    A torcida não ganha jogo.
    Até o otimismo acabou! Quem diria, que o otimismo acabou? Ninguém.
    Acabou a ilusão idiota que esse time sub 60, desinterssado, e tecnicamente HORROROSO, PODERIA ganhar algo.
    Será que ainda leremos que a torcida tem que abracar o time?
    O que ela fez na última 5feira?

  18. Isso q aconteceu na sala de imprensa Roberto Abras nem pronunciamento pode ser considerado q foi,está mais para passada de pano,engana trouxa,do q qq outra coisa!
    Nas entrelinhas da fala fica caracterizado q o que está ruim ainda pode piorar. A inviabilização do Clube está num processo continuo e acelerado só não vê quem não quer e, qdo isto acontecer será tarde p desculpas tipo, ” o time jogou bem,perdemos por azar” e outras bobagens mais.Estão fazendo o Clube sangrar enquanto vivem um mundo paralelo, é o ontem repetindo o hoje! Quem era o VP qdo o Clube caiu?
    Este sr. e diretoria num todo,estão tão antenados a tudo,q tiveram 40 dias p ajeitar melhor o elenco q hoje temos apenas dois volantes disponíveis por pelo ao menos 20 dias. Ouvir destes amadores sem noção q Jair_ q não é nenhum craque,tanto,q até outro dia ERA dispensável_ hj é imprescindível e sem ele time desgrigola, dói os tímpanos. Inadimíssivel um rival diretor de organizada ocupando os dois cargos mais estratégicos de um Clube de futebol,com conivência interna e boas. Se lascar se é profissional_ o GNV e o marketing dizem o contrário_ vê se nos times do Sul tem isto,Ao seguir o discurso após vexames e mais vexame a porteira para um final fracassado foi aberta,agora é só seguir a trilha. SAN

  19. Prezados Eduardo e Atleticanos. não venho neste espaço induzir ninguém a pensar como eu , mas definitivamente não dá para apoiar esses miseráveis que estão dirigindo o Atlético é um grupo que se acomoda como a mediocridade e a manifestação desses energúmenos somente comprovou isto. Tanto que já vislumbro permanecer abaixo dos tanta pontos até a vigésima quinta rodada, quando deixarem o Atlético provavelmente no Z4. O que antes nem se cogitava, agora é fato mais do que real: lutar para não cair. mas lutar com quem?
    a)com esse elenco moribundo, sem vontade e desqualificado;
    B) com uma comissão técnica que parece ter competência apenas para produção de show de horrores;
    c) com um grupo de pseudos diretores arrogantes, incompetentes, sem ambição e alienados .
    O torcedor não tem obrigação alguma de ir ao estádio dar apoio a esse bando, pois, se for, verá a repetição da decadência e do desastre, pois nada muda nesse caos que a cambada de sete câmara emperrou o Galo ladeira a baixo. Por que acreditar que, neste final de semana, as coisas mudarão a favor do Atlético se, mesmo após desempenhos e eliminações vergonhosas e as criticas e pedidos de mudança feitos pela torcida, não fora tomada nenhuma atitude pratica por parte dos iluminados diretorezinhos para mudar o estado caótico que o time vem apresentando após a parada da copa América?
    Não há nada mais realista do que o desenho da derrocada do Atlético, após seis derrotas consecutivas, várias eliminações para times ruins e sem qualidade, nenhuma conquista em dois anos.
    Ora não resta esperança alguma para um time como o conjunto nefasto que se instalou no Atlético. O que não deu resultado algum em dois anos, não dará em momento algum – isto é fato. Só resta uma saída deposição de sete câmara e cia e faxina geral.

  20. Tentei ouvir o que pilantra do Rui Costa falou
    mas parei com 2 minutos e 21 segundos , por
    sentir náuseas e vômitos incontroláveis .

    GESTOR de futebol ?
    Picaretagem em alto grau , isso sim .

    Tudo agora é modernidade , nunca vi tanta
    vigarice ocupando espaço nos clubes .

    Traz um monte de estrume , que diria até
    que são seus comparsas , e inunda o clube
    com PROMESSAS de 21/22 anos .

    PILANTRAS , VAGABUNDOS , MISERÁVEIS !!!

    E A IMPRENSA APOIANDO A MER… TODA !!!

    p.s
    O futebol “moderno” nos legou isso , esse
    monte de aproveitadores sem vergonha .

    Não faz muito tempo e a turma que tomava
    conta das categorias inferiores mandavam
    pra cima gente como Roberto Batata , Euler ,
    Gilberto Silva , Ronaldo Luiz , Spencer , Bibi ,
    Éder , Isidoro , Dirceu Lopes , Natal , Tostão ,
    Reinaldo , Cerezo , Marcelo , Danival ,Alves ,
    Joãozinho , Luizinho , e mais um monte …….

    E na hora de trazer de fora vinha Éverton ,
    Renato , Jairzinho , Nelinho , Valença , vinha
    Perfumo e vinha Olivera , e quantos mais
    a gente ficaria por aqui a enumerar

    E hoje a gente tem que aguentar GESTOR de
    futebol “moderno ” !

    Vai pra …………….que o ………. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Me lembro do centroavante Gerson , que Deus o
    tenha a SEU lado , sendo vaiado durante um jogo
    inteiro , tendo feito 5 gols na partida .

    Particularmente , eu não vaiava , mas xingava o
    tempo todo com todos os palavrões que vinham
    em minha mente qualquer jogador que não se
    entregasse como devia em campo .

    Ah! , mas hoje não se pode vaiar .
    E não se pode xingar , que é ofensa .

    Somos obrigados a aceitar , calados , toda essa
    m… que entra em campo .

    1. Bela recordação,caro! Estive presente no campo do Sete, isso em 91 contra o Caiçaras-PI pela CB .11 x 0 foi o placar construído. Em 92 foi p o internacional,levantou a Copa do Brasil e foi artilheiro da competição por lá tbm. Descanse em paz Nego Gerson.
      Presenciei vaias p o Bomba,o Rei_ nos primeiros jogos,ainda guri_ Renato pé murcho e muitos outros,ainda no aquecimento,e nem por isso os caras pipocavam na hora em q a bola rolava. Tempos bons aqles.SAN

  22. Eu perdi, há muito, a minha capacidade de sofrer por esse time perdedor. Salvo três espasmos (ou orgasmos, de tão efêmeros) em 1971, 2013 e 2014, só sobram decepções.

  23. Entrevista ridícula do Rui Costa … que papo furado , lamentável . Pensei que anunciaria a demissão do treinador e veio confirmar permanência ? Está em que mundo cara pálida ? Palhaçada … Sette câmara é uma invenção medíocre … vcs estão nos afastando do time .

  24. Boa tarde a todos amigalos …Depois da entrevista de ontem desse lixo de diretor,,já cancelei até meu premiere, esses pilantragem não irão ver meu dinheiro suado. (Monta um time que tenha no mínimo vontade que a massa ajuda a pagar.

  25. Era hora de contratar o Cuca para distanciar do rebaixamento e começar a planejar 2020. Esta direção esta afundando a imagem do Galo. Técnico Banana não tem condições. O elenco já é fraco e ainda escala errado. O técnico já colocou Luan de armador central. Vina de titular com a 10 e Cazares de ponta. Vina é refugo do Bahia, reversa dos reservas Natan e Bruninho. Emprestaram o Lucas Cândido e apostaram no Ze Welinson. Gastaram dinheiro com um lateral esquerdo pior que o Hulk.
    Era a hora de trazer o Cuca. Querem transformar o Galo em uma URT?

  26. boa tarde Eduardo e massa. mais uma vez vou perguntar se algum amigalos saber por favor me responda. a torcida organizada do galo foi comprada?não é possível que eles estão assistindo a derrocada do galo para lama e 2 divisão e nem na sede vão cobrar. está na hora de correr está corja e 80 por cento destes peladeiros fora do galo. está diretoria amadora nos apequenaram tanto que vários clubes trocaram de treinador e este aprendiz de treinador vai nos afundar para 2 divisão. ontem o rui bosta foi simplismente ridículo na sua entrevista. precisamos urgente de um treinador cascudo que nos livra da 2 divisão e afasta 90 por cento destes peladeiros. diretoria amadora e treinador fraco e estagiário e bandos de peladeiros. falta 20 pontos para o objetivo do galo em 2019.Aff.

  27. Aliás mais um sábio comentário do nosso anfitrião sobre a ‘entrevista’

    Saudades da época q eu tinha estômago pra acompanhar as miudezas dessa novela, sempre com o mesmo fim, onde tinha esperança q o clamor da torcida faria diferença.

  28. Mandar embora jogadores e técnicos? Nada impede q se faça igual ou pior com essa mesma direção

    Mandar embora diretor de futebol e presidente? Nada impede q se faça igual ou pior com esse mesmo conselho sem oposição

    QUARENTA E OITO ANOS, quase meio século, e não bastasse iso, como bem citou o timoneiro, cada vez mais nossa marca, a raça, o brio, se esvai, sendo apenas uma anedota para as novas gerações

    Como diz o ditado, loucura é fazer a mesma coisa…

  29. Bom dia amigos do Galo. O NOSSO GALO está sendo dirigido por um grupo de pessoas absolutamente despreparadas para os cargos que ocupam. Estão apequenando a instituição CAM, assistem passivamente aos seguidos vexames do time e com uma indiferença que é a marca registrada desta diretoria.
    Tenho nojo de vocês, pelo que estão fazendo ao NOSSO GALO.

  30. To atordoado ate agora…Mas estive pensando… O absurdo vem da propria torcida… Lembrei que quando vergonhosamente fomos eliminados da fase grupo…veja bem…fase de grupo da libertadores…vieram torcedores (inclusive o nobre blogueiro) dizendo …ah…pelo menos vamos disputar a Sula…e garantir Libertadores do ano que vem..e quem sabe (se a fifa fizer) participar do mundial de clubes… Gente…vamos cair na real…O time não classificou na fase de grupo onde tinha cerro..nacional do uruguai e zamora e ficar pensando em mundial. ACORDA GENTE!!!!

  31. É triste e revoltante passar mais um ano à mercê de dirigentes omissos, irresponsáveis e despreparados. No início de cada temporada, onde nós atleticanos de verdade alimentamos a esperança de um ano melhor, os dirigentes enchem o time de jogadores, alegando ser necessário tendo em vista as muitas competições a ser disputadas pelo Galo durante o ano. Investem mal, contratam errado e ao longo da temporada o que se vê é um time principal incapaz de render o suficiente e por outro lado reservas que quando entram nada acrescentam. Abdicar de uma competição sem a menor garantia de que ao menos brigue por títulos em outras é no mínimo irresponsável. Temos outros times que também disputam duas ou mais competições e se não brigam por títulos em todas, ao menos não envergonham a torcida com apresentações sofríveis. Chega de testar técnicos que não trazem resultados e fazem o time se perder nas competições. O Galo é muito maior que isso e merece respeito.

  32. Olá amigos da bola!

    Público zero pra ontem……

    Público zero já!

    Do contrário, estaremos financiando a falência, a destruição do nosso Galo.

    Eu, particularmente, não aguento mais.

    É caso de polícia isso aí
    Não é possível que não exista alguém poderoso, capaz de abrir essa caixa preta. A sujeira tá vazando e cheira muito ruim…. Depenam o Galo ainda vivo, na cara de todos e nada é feito.

  33. Este Ruy Costa só quer indeferir compra de jogador bom, alegando que é caro, e depois tráz perna de pau, de empresário amigo, pelo dobro do preço. O técnico da URT perdeu tudo que disputou e ainda valorizam seu trabalho ? Estão achando este time bom ? Aí tem coisa. Cadê aquela torcida organizada que protestava ? Quanto às passagens, caro Eduardo, nao se aborreça, eu também tive que cancelar as minhas.

  34. Esse bando de FDP’s que estão no poder do nosso CAM não me engana… felizmente esses merdas têm prazo de validade e daqui alguns meses vão sair pela porta dos fundos e nunca mais voltar!!!!!

  35. Bom Dia! Tanto a fala do Rui Costa, como a do aprendiz de treinador é decepcionante em todos os sentidos. Está passando da hora do Sr. Alexandre Kalil, chamar as falas o seu “protegido” Sr. Sete Câmara e, exigir mudanças imediatas no comando de futebol do CAM. Até porque pode prejudicar suas ambições políticas. Haja vista que o cargo que ocupa hoje é graças ao “fanatismo” do Atleticano. Embora, Eu sei
    distinguir futebol de política.

  36. Concordo plenamente mas na torcida do galo ainda existem aqueles que acham bonito ser feio. Dai sabotam o clube com o apoio incondicional.

  37. Segundo reportagem do Hoje em Dia, no jogo de ida contra o Colón, Elias teria desobedecido uma ordem tática do treinador, e teria ele mesmo dito aos companheiros em qual esquema deveriam jogar, 3min depois o Galo sofreu gol. No jogo de volta, o Galo Estáticas diz que Elias fez 0 desarmes e 0 interceptações, deu apenas 16 passes enquanto Jair em meio tempo deu 24.
    Há tempos só causa aborrecimentos, foi um dos responsáveis direto pela eliminação na Sula (e na CB) e agora quer ser o técnico? É o rabo abanando o cachorro. Disse que “apanha muito aqui”. Não, meu filho, pela merda de jogador que você tem sido, apanha pouco, muito pouco. Tenha a hombridade de Papagaio (disse na despedida “não sou eu quem está afundando o CAM e não serei eu que vou ficar fazendo número”) e some, vaza, desapareça do Galo.
    Mas do jeito que as coisas andam, não me surpreenderá se aparecer a notícia que Rui renovou com Elias por mais 2 anos e com aumento de salários.
    O Clube está nas mãos de oportunistas!
    A Galoucura tantas vezes chamada de vendida/comprada, cooptada, torcida de marginais, etc. é sempre lembrada nos momentos de crise, convocada a fazer os protestos que os outros não fazem.
    E a Galoucura se posicionou: nenhum integrante vai entrar no estádio amanhã. Segunda-feira irão protestar e apresentar ao “presidente” uma lista de mudanças e dispensas.
    Vão conseguir algo? Não sei.
    Mas e você aí, sem rosto, sentado no sofá, valentão de teclado que -usando fakes – se preocupa tanto com o jeito de fulano ou ciclano torcer, vai fazer o quê por mudanças no CAM?
    Fiscalizar Blog dizendo como os outros devem agir, não resolve.

    1. Cara Lucy
      Eu aqui no meu tecladão na semana passada conclamei ao pessoal aqui do blog a fazer uma carta ou uma campanha que chegasse à diretoria, e ninguém, eu disse ninguém, aqui se manifestou.

  38. CLEITON.
    ÍGOR RABELO.
    JAIR.
    Se não forem “VENDIDOS ” que é o que se pode esperar dessa diretoria , FORMAM A NOSSA BASE PARA O PRÓXIMO ANO.
    O restante tem que ser totalmente reformulado.
    Incompreensível como um time pode ter só três jogadores como base.
    A PRESSÃO DA TORCIDA DERRUBOU O NEFASTO ALEXANDRE gallo. E o Ruim Costa.?? Vai ficar.??
    IMPRESSIONANTE O ESTRAGO QUE SETTE CÂMARA E SEUS COMANDADOS ALEXANDRE gallo e RUIM COSTA FIZERAM NO GALO.
    CONSEGUIRAM DESTRUIR O TIME. QUE CAMBADA ESSA………

  39. Não entendo o que esse técnico ainda estão fazendo no galo, e esses jogadores merecem ganhar um salário mínimo cada, só assim irá da valor o que ganham…

  40. Bom dia. Depois dessa vergonhosa eliminação, esperava que o Projeto de presidente viesse a público se manifestar, após o jogo, a demissão imediata desse projeto de treinador. Aí me vem o babaca do Ruim Costa me falar este monte de asneira. Pra mim chega, chega de apoiar esse monte de merda, só nós podemos mudar a direção do nosso galo, chega de humilhação. Público zero, mudança já.

  41. BOM DIA MASSA!!!!!
    Nosso time vai de vento em popa,Este ano vai!!!!
    Nossos jogadores estão jogando o fino da bola recordando 2013.
    Esta política de corte no time esta fazendo muito bem ao clube e os salários estão
    até adiantados.
    A sintonia entre comissão técnica e jogadores estão matando rio e sp de inveja.
    Neste Domingo lotaremos o Indepa pois já ganhamos o Mineiro,a Sula e enfim depois de décadas,seremos Bi do Brasileiro!
    Pra cima deles Galo…

    1. Daniel! Vamu fazer igual a “Comunidade do Galo” no Orkut fez em 2008. Reunir os leitores aqui do Canto e desafiar estes caras p uma pelada. Te garanto q mesmo fora de forma jogaríamos de igual/igual com chances,grandes, de ganhar o troféu em disputa. Detalhe! Na época eles não aceitaram e hoje não seria diferente,tb não! Dudu,meu amigo temporão,seria o goleiro e/ou o treinador. ( *ironic mode ON) SAN

  42. Bom diaa

    As Maria contratam o Abel, e o GALO nem cogita dispensar o Aprendiz de técnico. Escrevem aí : vamos terminar o brasileiro atrás das MARIAS, na classificação .

    Chega de sofre . PQP

  43. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Sobre a atual diretoria, depois de muito pensar, achei a resposta na numerologia: 171.
    Sobre o jogo de amanhã faço uma pergunta: o que os nossos guerreiros desinteressados irão fazer de diferente?
    Felizmente, como bem mencionado pelo escriba, temos o livre ARBÍTRIO.
    Continuo não frequentando restaurante ruim.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  44. Bom dia Eduardo…fico aqui admirando sua força e perseverança com esse bando de vagabundos que estão acabando com o CAM…ir ao estádio até iria mas com exceção de alguns…. vaiar a cada toque na bola desses que não merecem vestir o manto alvinegro…e todos sabem quem são….qdo falamos ao telefone disse que não acreditava em final de Sula..etc..etc…Cansei dessa palhaçada…somos da mesma época…e nós como outros Atleticanos da velha guarda não admitimos isso que estão fazendo com o CAM…chacota…isso ja virou piada..e o pior de tudo que nao vejo uma luz no fim do túnel…e depois da entrevista desse “diretor de futebol”???? E desse professor pardal….estamos fudidos….abs

  45. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    não dou mais ouvidos à conversa fiada pra enganar trouxa dessa corja que se apossou do Galo.
    No post de ontem fiquei preocupado com as denúncias que a atleticana Lucy fez sobre esse diretor de futebol do Galo. Isso precisa ser melhor apurado e, principalmente, explicado. O assunto é muito sério pois está em jogo o futuro do nosso time.

    1. Sigo a sua preocupação. Caso de polícia. Com relação ao bando que está em campo, pq isso não é time, é de dar vergonha. Covardes, cretinos e pilantras. São estes os adjetivos p identifica -los.
      Enquanto outros times vao se ajeitando , ficamos a ver navios, até que a Z4 chegue e ai vamos ler e ouvir que o time precisa de apoio da massa. Nesta hora pedem apoio, mas quando falamos e gritamos e exigimos as mudanças, sequer nos dão atenção. Renovação já. Meninos da base aos poucos tirando estes medalhões que só ROUBAM do galo. Isso mesmo, ROUBAM, pq recebem um ótimo salário p não fazerem nada.
      Nos torcedores e que passamos vergonha, eles passam e bem em casa. FORA CAMBADA DE CRETINOS.

  46. Bom dia. Respeitosamente eu penso que o técnico e o Diretor de Futebol conhecem e muito bem a atleicaniedade de parte da torcida( apoio incondicional, torcer contra vento, romantismo, torcer e sofrer, quem gosta de títulos é cartorio, etc), pois caso contrário, nao ousariam a tanto. Então senhores atleticanos autênticos sejam felizes sofrendo e torcendo por Patrick( tem alma e raca) o idolo eterno Luan( tem escudo do galo tatuado na alma) Elias( volante que pisa na area) Cazares( craque do time). Mas fazer o que o atleticano autêntico comemora até cancelamento de passagem.

  47. Essa entrevista do Rui BOSTA foi uma piada, estão apequenando o Galo, se para ele ficar dois anos sem ganhar nem Mineiro, ser eliminado por um time pequeno da Argentina é normal para nós não, o Galo é muito maior que isso.
    Ma é como venho falando lá na Cidade do Galo tem o bonde da alegria, voo fretado, hotel 5 estrelas, spa de luxo, tudo do bom e do melhor e NÃO TEM COBRANÇA NENHUMA GANHANDO OU PERDENDO É NORMAL PARA ELES.
    PARA ESSE RUI BOSTA O IMPORTANTE É COMPETIR E PARA NÓS O IMPORTANTE PE VENCER, COMO DIZ NOSSO HINO VENCER,VENCER, VENCER.

  48. Definitivamente , essa corja que dirige o Atlético
    não tem o direito , a prerrogativa de fazer o que
    bem entende com uma instituição que não lhe
    pertence .

    Neste momento crucial na vida do NOSSO time
    me deparo com uma foto em campo de treino
    onde aparecem MARQUES , COSTA e SANTANA,
    o trio que nos levou ao fundo do poço de forma
    irreparável .

    E a direção ainda endossa a permanência do
    PIPOQUEIRO , DO ENGANADOR E DO COVARDE,
    uma AFRONTA aos torcedores .

    Nos deixem em PAZ , pelo amor de Deus !
    SUMAM DAQUI , SEUS MEQUETREFES !

  49. Infelizmentee meu time nao tem presidente, diretoria e nem treinador. E um clube profissional administrados e com jogadores amadores, peladeiros. Nao vejo solucao para meu galao, pois diretoria amadora jogadores peladeiros e sem dinheiro infelizmente tornara um America. Com todo respeito ao America.

  50. Salve massa e Guru!
    Guru respeito sua opinião,mas permita-me divergir, mas como vc mesmo postou afinal “o livre arbítrio deve ser respeitado”. A ordem agora é público zero, e fungar no gangote destes vagabundos, que já estão nos rebaixando pra prateleira B do futebol brasileiro.
    Chega de apoio incondicional e chega de atleticanidade! Eu quero é que todos este merdas que estão envergonhando a instituição Atlético Mineiro vão pros quintos dos infernos. Chegam a ser 25 delinquentes que estão não só roubando os cofres do nosso clube, mas pior ainda roubando nossa dignidade. E este manifesto tem nomes e endereços:
    7 FDP Câmara, Ruim Costa, Rodrigo Santana, Chiquinho treinador de goleiros, Victor, Wilson, Patrick, Rever, Leo Silva, Natan, José Welerson, Chará, Luan, Vina, Terans, Lucas Hernandez, Otero, Geovanio, Martinez, e em menção especial os delinquentes
    Elias, F. Santos, RO e Cazares
    Desculpem o desabafo, mas cheguei ao limite da tolerância #VERGONHA JÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *