Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nem o recesso acalma a ira do Atleticano

Imagem: redes sociais

Nem o recesso tira o foco do Atleticano. Seja pela avaliação da pífia temporada, como também para projetar o futuro com as mudanças administrativas na virada do ano. Como se não bastasse, outra polêmica envolvendo o Galo e a madrasta CBF, entidade suspeita e envolvida num lamaçal de denúncias ao longo de sua história recente.  Ela e sua parceira na maracutaia em favor dos interesses dos clubes do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Vamos aos fatos.

Na próxima segunda-feira, serão eleitos os novos presidente e vice para o triênio 2018/2020. Todos sabem que a chapa da situação receberá a maioria expressiva dos votos, sendo que o candidato da oposição vem apenas legitimar e evitar eleição de chapa única. Já disse aqui sobre a fragilidade do candidato, lamentando que o Galo merecesse uma oposição consistente e renovadora, para tirar a situação da acomodação que estamos assistindo.

Enfim, serão eleitos Sette e Lásaro. Chega ao fim o mandato de Daniel Nepomuceno, por quem – pessoalmente – tenho grande respeito. Adorava seu saudoso pai, o desembargador José Nepomuceno, com quem tive longas e boas resenhas, notadamente sobre o nosso time do coração. Se ele acha que em algum momento excedi em minhas considerações, confesso que disse o que sentia como Torcedor. Aguardei até ontem um pretendido encontro, solicitado pelo próprio, mas que certamente foi preterido em função de agendas mais importantes.

Entre os dois novos que vão assumir, desejo que tenham toda sorte e competência, pois decorrente disso farão nossos dias melhores na próxima temporada. Conheço, ainda que bem pouco, o vice Lásaro. Sette, só superficialmente. Já disse: me preocupo, sim, com um possível estilo arrogante e superior, que talvez seja muito diferente de sua pretensão de se assemelhar com Kalil. O atual prefeito caiu nas graças da Massa. Tratar a imprensa com desdém e bloquear pessoas em redes sociais, não é um bom caminho.

Imagem: redes sociais

Já com relação à maracutaia da CBF, que não me surpreende, é em quanto à enquete sobre o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. Como se não bastassem os juízes, as decisões do STJD e até decisões administrativas que ao longo de décadas prejudicaram o Galo, agora a entidade se superou. Em pesquisa popular, confirmando o incontestável, o gol do Otero frente ao Coritiba foi o mais votado pelos internautas como mais bonito do ano. Entretanto, esses “caras de pau” deram o prêmio ao são-paulino Hernanes. Assim como em 1977, quando o STJD – por pura sacanagem – tirou Reinaldo da final para favorecer o São Paulo. Agora até numa premiação secundária o mesmo time paulista é beneficiado.

 

Imagem: redes sociais

Explicaram que por questão de logística a votação seguiu em aberto, porém foi encerrada – convenientemente – dias antes dos internautas votarem. Vagabundos! Detesto voltar ao tema, mas são estes mesmos dirigentes que – há anos – ferram o futebol brasileiro. O sete a um da Alemanha, insisto, é o resultado de toda essa maracutaia que esses vagabundos sempre fizeram com o futebol brasileiro. Esse STJD é cínico. Além de tirarem o Reinaldo daquela decisão, em 2012, capitaneados por um flamenguista – que recentemente estava em poder da Justiça –, tiraram Ronaldinho de partida importante para o Galo.

Falar sobre juízes enoja. Relembrar Aragão, Wright, Simon, Resende, Henrique, Heber e tantos outros que – sistematicamente – prejudicaram o Galo e tiraram pontos, títulos, classificações, só faz atuar em prejuízo da nossa saúde da bílis (ou bile) no fígado. Essa maracutaia sugere um Brasil e Alemanha logo após a fase de grupos da próxima Copa do Mundo.

Também, imaginem, uma entidade presidida por Del Nero (que nem pode sair do país) que sucedeu Marin (aquele das medalhas do sub-20), que substituiu Teixeira (hoje em lugar incerto e não sabido). É pra mais de mil anos!!!

Vagabundagem! Bandidagem!

62 thoughts to “Nem o recesso acalma a ira do Atleticano”

  1. Certamente manipulam resultados para atrair alguma atenção ao medíocre futebol paulista dos últimos anos, que basicamente se resume a dois times: Corinthians (com a ajuda obtida em 2015 para saldar dívidas de estádio – a PF estaria investigando isso, segundo noticiado) e Palmeiras. As questões financeiras mandam na CBF e na FIFA. Os escândalos estão aí nos jornais. Não duvido que em breve haverá prisões no Brasil também. A única maneira de barrar o domínio dos financistas no esporte é acabar com esse tribunal desportivo e criar conselhos estaduais e federais mistos, com competência para fiscalizar e aplicar penalidades. A má atuação e consequente moralização da parte combalida e podre do Judiciário brasileiro só veio após a criação do Conselho Nacional de Justiça, de composição mista. Só assim abre-se a caixa preta do esporte e dos “direitos” de transmissão para a fiscalização popular.

  2. Boa noite Massa!
    Vi no site globo.com que as Marys estão assanhadas querendo a contratação do Lucas Pratto.
    Provavelmente deve ser pra chamar atenção pois, o Galo detem certa parte dos direitos econômicos do jogador e jamais o liberaria p as vaidosas.

  3. Boa tarde, tudo bem que o Galo nos entristeceu este ano, mas quanto a CBF e arbitragens e sempre a mesma coisa todo ano, amo ser Brasileiro, mas nossos politicos e cartolas do futebol estao de maos dadas no lamaçal da corrupçao e roubalheira, e o Atletico e sempre um dos mais prejudicados por arbitros sempre mal intecionados, ai quando perdemos por 7×1 ainda acho pouco, sera que vamos aprender quando ficarmos de fora de uma copa, como aconteceu com a Italia?

  4. Boa tarde, MASSA!!!!

    Essa IRA acaba nunca, Eduardo! Acabar como, se ao abrir o noticiário lemos que o 9ALO está trazendo THeleno (me parece que não mais), Arouca, Rithetly, renovando com LS (MUITO OBRIGADO por tudo, CAPITÃO!!!, mas não dá mais), etc. Fica difícil, né!

    “Aguardei até ontem um pretendido encontro, solicitado pelo próprio, mas que certamente foi preterido em função de agendas mais importantes”: Vc ainda acreditou que iriam conversar com vc? Te receber? Sério?

    Eduardo, ele não aprendeu nada com o pai. Com o Kalil está mais do que provado que não aprendeu nada mesmo. Bota a barbicha de molho, vai ser mais 3 anos sem se quer te aceitar na porta da Cidade do 9ALO. Ou vc acha que com esse seu espaço democrático, onde não há moderação sobre a explanação de nossas opiniões, onde criticamos, ou bem pouco é verdade, elogiamos, essa diretoria amadora, eles vão te dar atenção? Esquece. Nem vc sendo amigo do pai do Nepomuceno vc teve chance, agora então é muito pior. Ainda mais com a diretoria chegando já fazendo lambança e tomando porrada de nós. Tenho certeza, se o THeleno não vir, é por que o grito da torcida, o rugido do 9ALO, foi mais alto do que a prepotência deles.

    Acaba logo 2017, pelo amor de Deus, acaba rápido!!!!!!!!!

  5. Caros,
    Não poderia deixar de registrar o meu incondicional apoio às mulheres da faixa. VCS SÃO GALO DE RAÇA, DE CORPO E ALMA! Ñ são os dizeres da faixa q conspiram contra o CAM, mas sim manter entre os alvinegros um sujeito CONDENADO por ESTUPRO. Irmãos, ñ se trata de pedalinhos, apto no Guarujá, recibos mal dados e nunca comprovados pela Gang do PSDB da República de Curitiba, pq aí eu teria vergonha de um cara q é o líder da maior organização criminosa do mundo ser apenas um ladrão de galinhas. Trata-se do crime de ESTUPRO! Tem q ser canalha pra aceitar. REPÚDIO!

  6. IRA por time de futebol, deviam ter a mesma IRA é com nossos políticos. Sou Atleticano sim, futebol pra mim é só diversão, já briguei muito, discuti, xinguei. zuei, gritei no ouvido das MARIA provocando mas na medida que voce vai ficando mais experiente vê que ha coisas mais importantes na vida. Que o GALO tenha uma mudança para melhor com a nova Diretoria, Sette Camara e Lásaro entendem do riscado tanto que fazem parte desta reconstrução do GALO desde 2010. Quanto ao Nepomuceno nada contra, não apoio os xingamentos aqui imputados a sua pessoa se perdeu quando perdeu o Maluf e não repôs com outra pessoa a altura talvez por respeito a memória dele. No mais com ou sem Libertadores estarei acompanhando o GALO no ano que vem esperando sempre o melhor se não vier, levantamos e partimos pra outra. O Atleticano sempre confia e acredita apesar de muitos hoje acharem que tem sempre que ganhar e não veem que do outro lado tem 11 querendo o mesmo. Saudações Alvinegras.

  7. Caros,
    Os tempos são sombrios e já era na época ancestral. O q pode mudar, além da mentalidade infantilizada do brasileiro? Em 1º lugar, mudar radicalmente o plantel alvinegro. Deixar de passar a mão na cabeça dos malandros e ver a coisa pelo prisma profissional. Para isso e para ser coerente, tem q ter direção cartolizada, tem q ter inteligentsia, jogar o jogo dos ratos. O mundo deveria ser dos “bons”, mas ele é dominado pelo “mal”. E bem sei q bom ñ é contrário de mal. O jogo é jogado nesse território, religiosamente. Robinho deve ser dispensado, isso vai dar problemas entre os preto e branco, o aviso tá dado. fred é outro, tenho a sensação de uma maria travestida e infiltrada, nunca comemora com a Massa. Estranho cone quieto, prá mim, nunca foi. Sobre os ídolos históricos, eu os respeito e nunca deixarei de admirar. Vitor pode continuar, goleiro depende de sistema defensivo (ñ confundir com defesa), o q ñ temos. Leo Silva, idem. Av Rocha, deve ser negociado no futebol brasileiro, visto q ninguém lá fora vai querer, já viram o engodo q é. Ñ existe isso de só bater lateral. Luan, sei q a sensibilidade toca, poderemos viver muitas vidas, e NUNCA esqueceremos aquele 4º gol contra os mulambos…Tem Elias. Tem os europeus Roger e Adilson, até parece filme de maria. Tem o lateral Fábio nas costas…Enfim.
    REFORMULAÇÃO!
    Infelizmente são jogadores q estão aí e ñ assumiram o protagonismo. São os principais jogadores do elenco, consomem uma margem considerável da verba do Clube, mas se ñ foram exigidos, vai continuar a panela e uma mistura sem tempero, danosa e prejudicial, sob todos os aspectos.
    A turma JABAZEIRA acha q CHAVÃO resolve e tem medo de MUDAR. O mundo é mudança, tudo muda a toda hora. Kalil representou uma mudança, mas estagnou nos próprios negócios e na vaidade familiar. Os grandes times de 12/13/14/15 representaram mudança na nossa maneira de ver o espetáculo. queremos espetáculo, mas queremos VENCER, VENCER, VENCER, como tá no Hino. E devemos cultivar nosso orgulho pela história grandiosa do CAM…é por isso q devemos repudiar qq tentativa de nos associar aos mulambos. Esses q tentam isso são alvinegros travestidos, são TRAIDORES e ñ merecem respeito…
    GALO SEMPRE PELO BR18!

  8. Boa tarde Eduardo. Veja o que estão falando do Cazares na Fox ” A Gazeta Esportiva apurou que o atleta recebeu sondagens, uma de fora do Brasil, e outra do Flamengo e pode deixar o clube”. Estou em dúvida, não é proibido pela FIFA o contato diretamente com o jogador? Cazares tem contrato com o Galo, quem tem que ser procurado por eventuais clubes interessados não é o Galo? Se tiver que sair, na minha opinião não sairia, que seja para o exterior, reforçar o adversário é burrice.

  9. A panelinha q tomou conta do galo tem apenas um objetivo, classificar para a libertadores…

    O triste é notar q 2013 não foi um ponto de virada, mas o ponto fora da curva. A mesmice, a apatia, o galo spa, como aconteceu em meados de 90, 2000 está na mesma, só que agora temos mais de dinheiro e estrutura e por isso, Nepomuceno é dos piores presidentes q já existiu no galo, falta de rumo, conhecimento, compromisso, pulso, etc, etc, etc.

    1. O SPA será reinaugurado com a chegada de Arouca. Em 2017 ele jogou apenas NOVE minutos em jogos oficiais. Será um sucesso no DM. Acredito que o mesmo esteja sendo contratado para ser usado como cobaia pelo nosso DM.
      A medicina agradece!
      JUÍZO GALO!

      1. No DM ou no campo, a vida no galo é uma spa de qq jeito, não há cobrança, não compromisso, não há vontade. Um grande CT, perto do aeroporto q é perto de RJ e SP, mulherada bonita, não falta nada aqui para quem quer boa vida, tem até mesmo complacência de uma grande parte da torcida iludida e mulher de malandro pra eles a humilhação da final da CB2016 não foi suficiente pra nada.

  10. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Me dar enjoo falar sobre a CBF, mas o que fizeram com a votação do gol mais bonito e dando essa explicação ridícula, é de revoltar qualquer cidadão apaixonado pelo futebol. Aonde já se viu um gol de falta a poucos metros da grande área, ser mais bonito que um gol feito do meio campo, na área lateral do mesmo? A explicação foi para tapar o sol com a peneira, mas foram infelizes, dizer que encerrou a votação, por motivo de férias dos jogadores, mas nada disso impedia de um representante receber o prêmio, como já aconteceu diversas vezes. Outra, encerrar a votação no dia 29/11, quando a última rodada do campeonato se encerraria em 03/12 e poderia acontecer de surgir algum gol mais bonito que dos concorrentes. Palhaçada como sempre dessa CBF, que sempre prejudicaram os eixos fora o Rio/SP. Quanto ao jogo da Sul Americana de hoje, torço pela vaga ao nosso Galo e que se dane se os mulambos vão ser campeões ou não, pois eu quero é ver o meu time do coração, disputar pela sexta vez consecutiva, o maior torneio do continente, onde terá visibilidade, patrocínio, investidores e uma grana a mais para aliviar o ano de 2018, onde tende a cair as receitas do clube. A aqueles pseudos atleticanos que vão torcer contra, eu respeito mas não compactuo, pois a instituição CAM tá em primeiro lugar. Querer ver o time do coração fora da libertadores, por causa de uma rixa de um passado, que só nos faz mal ficar remoendo o acontecido. Detesto o flamerda, mas temos que olhar é o bem da instituição e o resto que se dane. Caro Eduardo, você tem alguma informação sobre a tal reunião na Câmara Municipal, para a aprovação da Arena MRV, que seria votada antes do término do ano de 2017? Saudações atleticanas!

  11. DUREZA viu!!!!! Ver torcedor revoltado porque Otero perdeu o prêmio de gol mais bonito. Mas o que esperar de uma torcida que se contenta em comemorar estadio que ainda nem pronto está , campeonato mineiro e vitória sobre o cruzeiro. Decepção , essa é a palavra . Parabéns as torcedoras que colocaram a faixa lá contra o Robinho. Ao menos elas querem ele fora do clube. Ah , já sei que vão me chamar de Maria , mas se ser atleticano é passar atestado de masoquista , vcs são atleticanos autênticos msm!!!!!

  12. Nem os comentários do JOÃO DA MASSA, esse fiel torcedor do Galo e líder da torcida GALOMASSA, um dos remanescentes que ainda viram seu time campeão Brasileiro, lá no longínquo 71, é mais aprovado pela moderação. Francamente! Já são vários, inclusive na resenha de ontem.

  13. O Paulo Roberto disse tudo. O cruzeiro quebrado indo atrás de Prato, Gustavo Scarpa e Bruno Silva.
    O Galo contratando Arouca, Ritchiely e investindo no Fred, para 2018.
    Esta diretoria é cega ?

    1. Caro Genival, boa tarde!
      Sei que vou levar pedradas. Mas uma coisa tenho que admitir, apesar de toda a rivalidade. São por essas e outras coisas que eles possuem muito mais títulos importantes que nós.
      Foi com Kalil que o Galo começou a pensar GRANDE e as conquistas aconteceram. Agora, parece-me que as coisas estão voltando à estaca zero novamente. Tomara que queime a minha língua.
      Abraços

  14. Essa faixa da torcida do Galo e aquele mosaico CBFLU de 2012( ou 2013?) só me faz cada mais orgulhoso de pertencer à MASSA. Dá até náuseas de ouvir alguém falar CBF ou Rede Globo. A torcida do Galo não abaixa a cabeça pra entidades mais que corruptas (ainda que continuem mandando no futebol brasileiro por mais 1.000 anos).

  15. Para as viúvas do PIOR, GROSSO E CABEÇA-DE-BAGRE CENTROAVANTE da história do CAM!

    VCS consideram o FRED CONE/POSTE um matador? Pois sim: ele mata os cofres do GALO com seu astronômico salário, e também àqueles atleticanos que viram Reinaldo, Dario e Guilherme (para ficar só com três) de raiva….

  16. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. É muito simples o raciocínio. o único presidente de confederação das potências futebolistíca que não estava presente no sorteio da copa era o nosso. Isso é uma vergonha. Se ele viajar eles prendem o malandro, mas aqui na república das bananas tudo é permitido e ladrão tem cem anos de perdão. Seria cômico se não fosse trágico. Bica bicudo.

  17. A globo mineira, novamente investindo em fredcone, querendo fazer o atleticano enxergar o que não enxergou deste poste o ano todo ; um dia é fredcone, outro dia é nepomussono , estão investindo pesado , tentando limpar as lambanças destes dois. Atenção, torcida, mais um ano deste cone no time ´e sinal d outro ano perdido, ACORDA TORCIDA.

  18. Algo que precisamos lembrar quanto ao elenco para 2018 é que não adianta a gente chiar sobre Fred e Elias. Eles têm contrato em vigor e nenhum presidente pode dispensar jogador nessa condição, apenas por desejo. Já vamos nos livrar do Marlone, R. Moura e Valdívia. Será que ninguém quer o Erazo de graça? Acho que se quiserem ele no Equador o Galo deveria pagar até às passagens. Clayton vai passar o ano de “chinelinho”. Gabriel vai embora pra Europa, Rocha para o Palmeiras, Cazares para o Cúrintia e já vai dar uma enxugada. E o Robinho? Robinho é o 10 do Oswaldo. ?

  19. Nós atleticanos ficamos nessa esperança de libertadores. Seria ótimo a classificação, mas o que quero ver é o Atlético campeão brasileiro. Este sim deveria ser o objetivo maior da torcida, jogadores e dirigentes.

  20. Não existem adjetivos para nominar esta cbf, stjd ; entidades corruptas, corja de bandidos que não largam o osso nunca, bandalheira total , perderam o senso do ridiculo.
    Foi deprimente e patético assistir “os homens da cbf” , protelar o inicio do jogo. Como são corretos, zeladores dos bons costumes. como são organizados. Aliás, são organizados , crime organizado, bando de f@#@#$ da p#@$%. A desculpa esfarrapada do gol mais bonito me lembrou aquele maroto sorteio desta entidade com sua cumplice, rede globo., cujo resultado saiu antes do dito acontecer. Ah, Alemanha, porque voce tirou o pé?
    Mas eu não estou aqui pra falar de cbf, isto é para páginas policiais, eu vou falar do meu Galo, do perrengue , do enrosco que este infeliz no colocou , este projeto de presidente , que teve o imperdoavel aval de kalil.
    Saí do trabalho e nas ruas, fervilha o dilema entre os maiores de Minas: ser ou não ser, torcer ou não para o apadrinhado da ditadura, da cbf, da globo, também conhecido como mulambos. A torcida se divide, as discussões são acaloradas, ãnimos se exaltam, cada um defendendo seu ponto de vista , mas se tem alguma coisa de proveito neste imbroglio , é que todos são conscientes dos verdadeiros culpados desta constrangedora situação : este péssimo nepomussono e os medalhoes descompromissados.
    Eu jamais torcerei pelo flamerda, porém , ficar fora de um torneio deste porte é um prejuízo sem tamanho, incalculável. Então, vou torcer contra o independiente e esperar mudanças radicais, e tratemos todos de esquecer estes tres anos desta gestão deste sombrio e infeliz politico , arrogante e incompetente.

  21. Bom dia Eduardo.
    Não entendo o que acontece no galo. Enquanto tem times correndo atrás dos grandes jogadores tanto da primeira quanto da segunda divisão, como RENER JUNIOR, ZE RAFAEL, BRUNO SILVA, JUNIOR DUTRA, SCARPA, GILBERTO, ZECA, MARINHO ( CHINA ), ANDERSON, BERGSON, no Atletico a gente ouve falar de AROUCA, THIAGO HELENO, RITHELY e possível saida de CAZARES. Pessoal ta de brincadeira. Se esse for o planejamento para 2018 tenho medo do que vamos passar. Volante estamos cheios, fartos inclusive, temos em quantidade e de qualidade igual os 2 citados acima. Será que eles não enxerga que precisamos de um bom lateral direito para fazer sombra ao Marcos Rocha, um centroavante para brigar pela titularidade com Fred, Um zagueiro de qualidade e um meio armador que faça esse time jogar? Se não podem trazer jogadores renomados, busque na base, na seria C ou D, mais jogadores medíocres como os citados antes não trazer. Não podemos cometer o mesmo erro de 2017 e dar espaço para ex jogadores. Já perdemos o Pratto para trazer ninguém, agora é a hora de analisar. 6 por meia duzia não adianta…

  22. Bom dia xará e amigalos. Realmente não dá pra engolir as eternas maracutaias da CBFMENGOFLURINTHIANS. Lugar de Del Neros, Teixeiras e Marins é na cadeia, mas aqui é BRASIL, terra da corrupção.
    Falando do GALO continuo preocupado com a cegueira dos dirigentes. O time letárgico do GALO espera o que com a contratação de Arouca????? Até agora não vi nenhuma especulação sobre a contratação de zagueiros, nenhum camisa 10 e muito menos um atacante veloz. Vamos começar 2018 com a mesma característica de time tomador de gols. Basta o adversário aprontar correria que desmonta o nosso time. Concordo com vários aqui de que, se não tiver mudança radical na postura e modo de jogar do time do GALO, o futuro é SOMBRIO…..

  23. Bom dia,gente

    Desculpem a franqueza,mas vamos nos preocupar com coisas que realmente valem a pena
    Gol mais bonito do brasileiro não nos credencia a nada ano que vem.Montagem de um time competitivo,sim

    Nossa preocupação deve ser essa,vamos bater nessa tecla todos os dias até a diretoria entender que não estamos mais alienados com o discurso de “melhor estrutura do Brasil”

  24. um adendo ao meu comentário: Mesmo não desejando, é inevitável ficar atento ao que se faz no outro lado da lagoa: Enquanto em tentam buscar Gustavo Scarpa e Bruno Silva, destacadamente melhores jogadores no mercado, trazemos Arouca, e olha que eles estão mais quebrados do que nós! sera…?

  25. Prezado Eduardo, bom dia! Com relação ao ano do Galo, creio eu que muitos erros aconteceram e o pior, continuam acontecendo, com todo o respeito ao Sr. Oswaldo Oliveira, mas ter um rendimento acima do Micale, até eu! Não acredito que ele seja o treinador ideal para o ano de 2018, infelizmente, creio ser melhor não disputar a Libertadores 2018, primeiro que jamais me agradaria a ideia de disputar uma pré-libertadores sendo ajudado pelos nossos maiores rivais, e depois quem perde de Chapecoense, Bahia, Fluminense, Atlético/PR e Vitória no Horto, não merece destino melhor para 2018. Outro ponto, todas as vezes que vai ter eleição no Galo, fica essa lenga lenga de morosidade devido ao fato das eleições ser em Dezembro, aí prejudica o planejamento para o ano seguinte, Mesmo sabendo que o Sette Câmara será o presidente, o cara não pode assinar papel nenhum ainda, por exemplo o bom volante Rithely do Sport, com esse negocio de eleições em Dezembro, vamos perder o cara para o Palmeiras, ou Corinthians, infelizmente. Então, infelizmente começamos 2017 errado e vamos entrar em 2018 errando novamente.
    Em tempo, gostaria de parabenizar as corajosas atleticanas que colocaram a faixa perto da nossa sede, todos sabemos que esse Robinho resolveu correr e jogar somente visando a renovação do contrato, agradeceria os serviços prestados, dispensava, e começaria 2018, propondo uma troca por empréstimos entre o Fred e o Pratto, aposto que o SP toparia, a massa ficaria feliz, e as Marias que estão loucas com o Pratto, correriam de vez atrás do André Bebezão. Seria um consolo e um presente de natal e ano novo para todos nós.

  26. bom dia Eduardo e massa,falou tudo,daniel presidente que você vaza do galo e nunca mais volta,so fez cagada,acabou ok kalil deixou.sobre o lixo da cbf nem comento,estes lixos favorecem equipes de rio,sao paulo,aonde o gol do hernanes e mais bonito que do Otero,nem na china,rsrs,sobre a nova diretoria já estou a começar a preocupar,renovar com um zagueiro com quase 40 anos,e falam em arouca,ai fica difícil.vai galoooooooooooooooooooooo.

  27. Bom dia!

    Nas entrelinhas do seu comentário, Eduardo, percebido ao longo de 2017, tentar algum dialogo com a cúpula atleticana é algo quase impossível. Até concordo que não dá pra ficar ouvindo pitaco de torcedor o tempo todo, pois se surge alguma opinião ou sugestão eloquente, a maioria é pura baboseira, e filtrar isto demandaria uma enormidade de tempo…., e tempo é o que não há.
    mas se os mandatários do galo prestassem atenção apenas no termômetro das criticas da torcida, envidaria por soluções mais objetivas na montagem do plantel. Mas parece-me que isto não será levado em conta, prestar atenção o que dizem os atleticanos pra quê? Por isto já vou trazer de cara o Arouca…!
    abs

    1. Caro Paulo Roberto, lembremos que as diretorias do Corinthians, São Paulo, Flamengo e Vasco entre outros, se reuniram com torcedores com representatividade entre as torcidas para trocar ideias. Corinthians superou um inicio de crise e confirmou o campeonato, o São Paulo se safou do rebaixamento, o Flamengo conseguiu o apoio do torcedor e está na final da SULA, já o Vasco, que esteve na ZR muito tempo se classificou para a Libertadores. Acredito que se estas reuniões acontecerem da forma correta e seletiva os dois lados saem ganhando. Veja você que há um certo consenso sobre quem deve ficar e quem deve sair na opinião dos torcedores aqui no blog.

  28. O atleticano se deu conta de que um políticozinho aventureiro se apossou do nosso clube pra fazer projeto pessoal, que os próximos anos serão de vacas magras já que ele limpou o cofre pra trazer medalhão, ganhar um caneco e se eleger deputado. O atleticano está muito irado com isso sim.
    É um desleixado arrogante que está na lata de lixo da nossa história.

  29. Bom dia a todos! Quase tudo foi péssimo neste ano; o futebol entra em recesso, mas devemos continuar atentos. O GALÃO foi mal, mas pode piorar se nos descuidarmos, porque no recesso é que costumam fazer as maiores besteiras. O Galo tem em seu plantel jogadores que de fato precisam deixar o Clube, mas não são todos, obviamente. Já estão falando do Cazares em São Paulo, péssimo para nós que não podemos nos desfazer dos que são os melhores do plantel. Muitas vezes vamos na onda de um período ruim do jogador e logo pedimos sua saída; porém, invariavelmente brilham noutras equipes, Jô, por exemplo. O Cazares ainda não jogou tudo o que sabe, mas já fez partidas memoráveis, é craque com aval da turma do eixo. Dá para reduzir sensivelmente a folha descartando o Fred, Valdívia, Marlone, Elias e outros tantos, mas devemos manter nossos craques, senão daqui a pouco iremos perder também o Otero, Luan etc.

    1. Boa tarde Valdir. Concordo integralmente com você, precisamos de um bom gerente/ diretor de futebol capaz de trabalhar estas questões como a do Cazares, junto ao técnico, desfazer de um jogador com as qualidades dele neste momento não é uma boa ideia para o Galo, repito, não é uma boa ideia para o Galo, mas, lamentavelmente pode ser interessante para empresários e diretores e isto pesa muito.

  30. Bom dia Eduardo. Em relação ao Gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, que de fato foi o do Otero, tenho certeza que se o Eurico Miranda ou mesmo o Kalil fossem os presidentes do Galo, eles peitariam a Rede Globo e também a CBF, fariam um escarcéu danado, mas a coisa não ficaria como ficou . Espero que o futuro presidente do Galo defenda em primeiro lugar os interesses do Clube Atlético Mineiro, recupere o respeito que nossa instituição merece no cenário esportivo mundial.

  31. Salve salve Dudu e Canto do GALO, saudações!
    ✓”No início de minha carreira…eu tive de escolher entre uma arrogância honesta e uma humildade hipercrítica…eu deliberadamente escolhi uma arrogância honesta e NUNCA fui muito longe”_Frank Lloyd Wright
    ✓ espero q nossa nova diretoria_ q nem oficializada foi é q está nesta situação de conforto por conta de nossa oposição se opor contra ela mesma,aliás,temos oposição?_tenha tirado alguma lição do péssimo ano q tivemos.Pelo andar da carruagem,os cavalos estão dentro do coche e os futuros mandatários se colocando em seu lugar …CAM sempre foi resistência,foi forjado na luta e na raça de seu povo, vaidade e arrogância não condiz com a história centenária do CAM…parece q com o pássaro do tempo as pessoas estão se esquecendo das nossas origens e o povo q não preserva e vive o seu passado está fadado ao fracasso. CAM é maior q o ego de qqr um…??️?GALO

  32. Ah, me esqueci do Rodrigo Scarpa. Se o time do lado fraco da lagoa, que pelo visto, anda quebrado, está tentando a sua contratação, porque não investir nele? Se vai oferecer 7 milhões pelo Ritchelly (não dá pra acreditar!), oferece uma grana e alguns jogadores que já estão desgastados com a torcida, e tenta a contratação do camisa 10 do tricolor do Rio. Na minha opinião, é um bom jogador, numa posição que o Galo precisa tanto! Guilherme, Datolo e o gênio Ronaldinho ajudaram o Galo a conquistar os títulos que ganhamos nos últimos anos. Sem alguém que pensa no meio campo, fica difícil ser campeão.

  33. É exatamente por isso que eu sempre achei que o Galo jamais deve se preocupar com títulos nacionais. A Globo ODEIA o Galo, desde que vencemos a seleção da ditadura (único clube DO MUNDO a fazê-lo). Não somos pródigos em títulos nacionais? E daí? A perseguição ao Galo só é “teoria da conspiração” para os ingênuos ou os mal-intencionados. Quanto mais nos roubam, mais evidente fica a certeza de que torço para o clube certo. Embora a Conmebol não seja muito melhor, nada se assemelha à Casa Bandida do Futebol. A sanha pelo Galo é tanto, que nos roubam até o gol mais bonito do campeonato, para dá-lo ao São Paulo. ISSO É UMA VERGONHA!!!! Agora, outra coisa que precisa vir à tona e ser passado a limpo é essa turba de esquerdistas que querem usar o Galo para fazer proselitismo feminista-marxista. NÃO SÃO ATLETICANOS. São ideólogos que acreditam que podem pautar o Galo e fazê-lo amoldar-se ao que acreditam (pu fingem acreditar). No topo dessa ideologia está uma senhora, esposa de um escriba que se diz atleticano. De atleticano, TEM NADA. Além de ser péssimo escriba, o casal usa o Galo que melhor lhes aprouve para difundir aquilo que de fato é a paixão deles: a esquerdopatia. Não me interesse por discutir questões de natureza político-ideológica, em nenhum lugar, muito menos aqui, espaço para a paixão ao Galo, que é universal. Mas quando esse Galo, motivo maior da minha paixão e da de milhões de outros mais, é usado como ferramenta de proselitismo político, urge falar. Que o Galo venha a público e se manifeste de forma clara: o Galo não tem compromisso com feministas ou machistas, com marxistas ou smithistas, com mortadelas ou coxinhas…. Quem é Galo, não o ataca, não o expõe e não o constrange. Esses que assim agem, NÃO SÃO GALO.

  34. O gol do Otero foi o mais bonito do campeonato. Não precisamos da chancela da ridícula CBF pra ver isso. Agora, me preocupa o futuro do time. Se o Galo continuar insistindo em medalhões, não sei o que será do ano de 2018. Há jogadores novos no mercado que, a base de troca, podem reforçar o Galo. E, o maior reforço, seria a saída de Robinho, Fred e Elias. Devolver o Valdivia, urgente!! Como salário desses jogadores, o Galo poderia tentar jogadores como o meia Mancuello, o atacante Roger Guedes, o lateral direito Varela do Penarol. Na base da troca, tentar trocar Cazares, que pelo visto, é um vagalume, e não quer ficar, por jogadores em posições que estamos carentes, como volantes e zagueiros (Thiago Heleno e Ritchelly não!). A verdade é que só time queridinho do Rio e o Palmeiras estão com grana. Então, é hora de negociar, ficar livre de alguns bondes e tentar revigorar esse elenco, que anda tão envelhecido.

  35. A CBF e seus ladrões conseguiram não tiram o meu sentimento de patriota, mas me enojar com essa seleçãozinha de merda, que principalmente nos últimos anos, vem servindo pra tirar o foco da população em relação aos assaltos e roubos praticados pela quadrilha que se apoderou do país há mais de 30 anos, capitaneados por esse lixo de emissora que é a Globo.

    Estou feliz! Há um bom tempo consegui me libertar da Coca-cola, que devia ser proibida de ser comercializada, pois espalha o câncer na população mundial, e também me libertei dessa emissora vagabunda. GLOBOLIXO EU NÃO ASSISTO!

  36. Assustador!!!

    Hernane, aquele que fez o grande feito de tirar o super São Paulo dos milhões da zona do Z4.

    O Otero pelo gol do meio campo e umas faltas no final e o Jó que carregou os gambás nas costas.

    KKKKKKKKKK

    Olha nível do super brasileirão

  37. Time velho, lento e sem compromisso + Diretoria incompetente = FRACASSO.
    NepomuSono Zzzz não vai deiXar saudades… e atrasou nosso projeto de colocar o clube em outro patamar!
    Deveria ser aprovado no conselho do clube, uma norma proibindo a permanecia de mais de 03 jogadores com mais de 32 anos no elenco, naõ entendo pq gostam tanto de veteranos… que vem somente buscar $$$$
    Pessoal não tem memoria e não lembram da SELEGALO!

  38. Por essas e todas as outras, caro Eduardo, que Atleticano que torce pra seleção da cbf deveria ser excomungado! Torço sempre contra! Quero que se fodam de verde e amarelo! Minha pátria é o Galo! SAN

  39. Assino embaixo, sobre a matéria acima e acrescento: o futuro do nosso Galo, infelizmente, é sombrio. Falta DIREÇÃO com letras maiúsculas mesmo. E, quanto à CBF, simplesmente sem comentários. Daí, infelizmente também, o futuro do nosso futebol, pelo menos por enquanto, é sombrio. O que esperar de uma entidade que tem um presidente atolado até o pescoço em falcatruas e que não pode sair do país, principalmente não podendo nem ir à Copa do Mundo em Moscou? (o Brasil será o único país que não poderá ter o presidente da entidade que representa os clubes participantes da copa presente ao evento de abertura e/ou encerramento).

  40. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, como disse ontem, os caras roubam até em escolha de gol mais bonito, ahahahahahahahahahahahaha… Não dá pra levar a sério essa gentalha de CBF (Casa do Bandido Foragido) e da Globo fazem….

  41. Bom dia, Eduardo e amiGalos.
    Errar todo mundo erra, mas persistir no erro é de uma burrice de doer. O aprendiz de presidente que sai reincidiu no mesmo erro durante os desastrosos 3 anos que ficou no comando. Todo atleticana de verdade sabe que o time carece de uma zaga forte, e também de um bom lateral direito, desde a conquista da Libertadores. E o que o aprendiz fez durante 3 anos? Contratou atacantes (tem esse nome por causa do ataque de raiva que causa na gente) e meio-atacantes. Estes são os que causa metade de uma ataque de raiva. E o futuro aprendiz já mostrou que não conhece o Galo. Está anunciando o já ultrapassado Arouca, um volante, posição que no meu entender não é tão prioritária quanto é a defesa, e já está em busca de um velocista, o que me faz imaginar que vai trazer o Neto Berola de volta. Ou seja, entra ano, sai ano, fica tudo igual. A única coisa que mudou é que perdemos metade do Shopping, e em breve perderemos a outra metade, pois nenhuma construtora vai construir um estádio a preço fechado. Obrigado Nepomuceno, por ter acabado com o Galo. Obrigado Kalil, por ter empurrado esse aprendiz para comandar o Galo e, desde, já agradeço ao futuro aprendiz por já estar começando tudo errado.

  42. Eduardo,
    Porquê não falar da culpa central do presidente que sai neste horroroso ano do Galo.
    Menino, inexperiente, sem liderança e sem comando. Tudo resultou em nenhum planejamento.
    Não vamos esquecer que no futebol só militam cobras criadas, para o bem e para o mal, e ele com seu “brinquedinho” sem saber o que fazer…
    Um abraço,
    Fernando Carvalho

  43. Realmente a ira do Atleticano não está fácil de acalmar. É que mos útimos anos ficamos mal acostumados.
    Mas tudo passa.
    E vou torcer para o Flamengo hoje fazer um grande jogo com uma vitória se possível com 2 gols de diferença para encaminhar o título e por tabela, garantir nosso bilhete premiado para a Libertadores.
    A partir deste cenário é se preparar muito para sermos campeões 2018.

  44. Prezado Eduardo, a respeito da ira do atleticano gostaria de apresentar minha opinião para justificar o sentimento da torcida.
    Antes do início da temporada de 2017, muitos rotulavam o Atlético como o time mais forte no Brasil e com grandes possibilidades de conquistar o campeonato brasileiro e a libertadores. Bastou apenas alguns jogos no brasileirão para se ter a noção de um futuro tenebroso diante de desempenho ridículo, de derrotas para adversários fraquíssimos dentro de casa. Então surgiram as desculpas esfarrapadas como: o time está apenas no início e vai engrenar. Paralelo a isso, vieram as “contratações”, as quais nenhuma deu resultado satisfatório. O campeonato foi seguindo com a mesma tônica do time do Atlético: partidas horrorosas e resultados pífios. Aí se começou a notar o descompromisso de vários jogadores do elenco. Então, veio a constatação que se consolidou para muitos torcedores, já em julho, este time de 2017 não teria nenhuma condição de chegar nas primeiras posições ( basta consultar as manifestações dos Atleticanos neste mesmo bloq para confirmar o que estou dizendo) e que correria certo risco de ser rebaixado – fantasma que nos perseguiu até as rodadas finais.
    Por fim, o Atlético, tão elogiado antes do brasileirão, encerra a temporada com uma coleção de vexames, campanha deplorável, que somente não foi pior devido à péssima qualidade dos adversários. Taí as considerações que penso serem as justificativas para a ira do torcedor do Galo. Saudações Atleticanas

    1. Ótimo comentário, concordo com tudo. Só acrescentaria que a saída dos treinadores (principalmente o Roger, pelo momento inadequado, não porque seja fã dele, e ainda mais pra trazer Marcelo Oliveira, e pior Micale…) contribuíram para acentuar o descompromisso do time e o desanimo e irritação da torcida.
      Ano que vem esperava uma mudança profunda na forma de gerir o futebol do Galo, mas, pelo que já começou nesse ano ainda (renovação com Leo Silva – merece até uma estátua, mas seu futebol já não dá conta do recado, e contratação de Arouca) continuo desanimado. Vamos Galo!!!!

  45. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Assino em baixo sobre a confederação. Quanto ao presidente, confesso que não o conheço, mas também tive a oportunidade de conhecer seu pai, que tinha raízes lá na nossa região. Conversamos muito sobre o Galo na ocasião de uma outorga a um desembargador ibiaense, cuja cerimônia foi organizada por mim e o “velho” Nepomuceno esteve presente. Vamos ao que importa. Paulo Paixão vem pra animar os bois cansados. Na foto dele no site ele me pareceu bem cansado também. Espero que não esteja ultrapassado… Vai Galooooo! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *