Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Período de muita especulação e que tira o sono do Torcedor

Imagem: UAI/EM

Comemoramos que ontem à tarde, do leitor Jandir Almeida, por volta de 17h30, este blog chegou aos 30 mil comentários. Sinto-me honrado com a condição de blogueiro do Galo, aqui no UAI, desde março de 2016. São exatos, com este, 811 posts. Agora, refeito do procedimento cirúrgico – a propósito, ontem, a médica me liberou para o retorno à normalidade de minhas atividades, afinal, estava em repouso domiciliar e apenas me ocupando com este nosso espaço -, vou poder, então, circular pela cidade e ouvir o Atleticano. Reafirmo, o espaço não é meu e, sim, do Torcedor Atleticano.

Entretanto, mesmo preso em casa neste período, por meio dos comentários e dos debates que aqui travamos diariamente, foi possível avaliar o estado de espírito da Massa. Diria que é quase unânime o desejo de rejuvenescimento do elenco. Afinal, entre os titulares que terminaram a temporada, sete deles estão acima dos trinta anos. Entre os quatro abaixo dessa faixa, um deles, Marcos Rocha, está com idade aproximada destes seus companheiros.

Embora não exista nada oficial, sabe-se que Arouca – jogador de 31 anos – é nome praticamente certo para ser anunciado pela nova diretoria. Lembrando que ele atuou poucos minutos nesta temporada e não tem o perfil que o Atleticano esperava para a reformulação. Além dele, felizmente, o nome de Tiago Heleno sumiu das especulações.  Restam, ainda, tudo isso pelo que lemos e ouvimos, o lateral Guillermo Varela (do Peñarol, do Uruguai) e Rithely (do Sport Recife). O primeiro tem 24 anos e o outro já chegou aos 26.

Sobre o lateral, embora não tenha registro de sua trajetória, confesso que me agrada um uruguaio em nossa defesa. Lembro-me de Cincunegui, que atuava na lateral esquerda, e depois o zagueiro Oliveira. Foram dois monstros. Quem sabe o ainda jovem lateral direito possa cumprir trajetória similar a de seus compatriotas. Caso se confirme, claro. Já o outro, assumo que não me empolga. Ano passado, teve atuação destacada no time pernambucano. Sondado pelo Galo, desdenhou e continuou em Recife. Nesta temporada, nem de longe foi aquele jogador de 2016.

Por outro lado, reafirmo que precisamos de camisa 10 e velocista, além – claro – de recompor a parte defensiva. Estamos, isso faz algum tempo, figurando entre as equipes que mais levam gols no Brasileiro. Não é normal e tampouco aceitável. Alguém me soprou ontem que Pablo, que acabou de ser campeão pelo Corinthians, estaria em negociação avançada. Ele tem 26 anos e teve um imbróglio para renovar com o time paulista. Temos duas razoáveis promessas, que precisam ainda de maior rodagem. No caso, Bremer e Mateus Mancini. Talvez esta transição com Pablo possa ser interessante.

Imagem: UAI/EM

Assistindo ao que o nosso saudoso Réver vem jogando, dá uma saudade da dupla “torre gêmeas”. Léo e Réver tinham bom entendimento e, ambos, são zagueiros artilheiros. Esteve quase que implorando para voltar ao Galo, mas foi desprezado e acabou se transformando no xerife do Flamengo. Situação parecida com a do Jô, que de volta ao Brasil, sem ter quem o quisesse, ficou na Cidade do Galo. Até que acertou seu retorno ao Corinthians e foi o craque do Campeonato Brasileiro. Todos dois bateram na nossa porta!

Certo ou errado, o fato é que perdemos duas boas oportunidades. Não saberia avaliar, naquele momento, como e quais as razões deles passarem na nossa frente e tomarem outro rumo. Torço, como todo Atleticano, que os nomes a serem contratados para recompor e – insisto – rejuvenescer nosso elenco deem certo. Afinal, sem medo de errar, neste 2017 foram cerca de dez contratações que não vingaram. Chegou a hora de acertar a mão.

Em tempo: Que gol foi aquele do Daniel, ontem, na Copa Ipiranga, no Rio Grande do Sul? Agora, ele se junta a Cazares – final da Copa do Brasil de 2016 – e Otero – em cima do Coritiba -, nos gols mais lindos do Galo de todos os tempos. O de Otero é aquele que a CBF “roubou” para premiar o Hernanes do São Paulo. Todos eles muito parecidos. Goleiro que vai para a meia lua pede isso mesmo.

43 thoughts to “Período de muita especulação e que tira o sono do Torcedor”

  1. …boa noite!!….o Galo está com uma safra de zagueiros e de volantes muito boa….mas é preocupante saber que o Oswaldo não dá a minima para a base….o homem conseguiu barrar Gabriel Jesus para que Rafael marques fosse titular….até outro dia nem o nome do Marco Túlio ele sabia…..O tão criticado Roger , está lá no sul acompanhando a base do Palmeiras….mostra respeito pelo time que paga os salários dele…..vi alguns jogos da base e fiquei impressionado com a raça e entrega de Cícero e principalmente do Xavier…..impressionante a disposição desse rapaz, além de boa técnica….mas aí, o treinador me trás o Arouca que mal consegue andar…..difícil viu….eu subiria Marquinhos,Marco Tulio,Nathan, Xavier, Cícero e Capixaba….

  2. Eduardo, hoje tive um dia complicado devido a problemas de saúde de um ente querido.
    Somente agora que estou dando uma olhada no blog.
    De cara, sinto-me lisonjeado em saber que o meu comentário foi o de 30 mil.
    Obrigado por nos aturar.
    Abraços

  3. A mania de grandeza do galo me preocupa. Pablo é uma boa contratacao? Sim, pelo ano me fez , mas tem algo muito estranho . Cara preferir sair de um time montado como o Corinthians pra vir pro galo. Provavelmente salário astronomico e contrato longo. Pode trazer o beckenbauer que se o esquema tático não estiver bem montado , não vai dar em nada. Continuo cornetando pq galo continua comentendo os mesmos erros. Na hora que a grana acabar , vai ser só lamentação;!!!!!!

  4. Nova Diretoria já começou errando: AROUCA e RITCHELI. Não são jogadores para o Galo.
    Precisamos é de um time mais jovem e com sangue nos olhos, competitivo e bem organizado.
    Oswaldo não é técnico para o Galo, outro erro de Sette Câmara. Até Abril será demitido.
    A nova Diretoria é inexperiente, deveria se orientar mais, buscar pessoas com conhecimento profícuo sobre futebol. Por que não L Silva como Supervisor, fazendo a ponte entre time e Diretoria?
    Por que não Éder e Luizinho como auxiliares técnicos? Gallo, outro erro.
    Sinceramente, torço muito para estar errado , mas Sette Câmara já comete os mesmos erros do juvenil Nepomuceno. BR 18? Esqueçam… Outro ano no lixo. Com tantos anos de sofrimento aprendi a ser mais racional.

    1. Vc disse bem no enunciado de seu comentário.O “Galo precisa de sangue novo”. Eder e luizinho estão cuidando dos seus tataranetos e nem sabem mais o que é futebol, vide Dadá Maravilha que atualmente na tv é o asneira em pessoa……..

  5. Caros,
    Tenho visto com bons olhos a mudança no perfil de contratação via imprensa. Arouca nunca foi nada no futebol, é exemplo Heman e naipes, ñ vai dar em nada. Já o uruguaio ventilado, Pablo do curica ou mesmo o Carlos Alberto Ritchely do xport, acho bom investimento. Tem q apostar em quem quer ver o jogo. Chega de VELHACARIA, em todos os sentidos.
    Uma providência salutar entre nós é neutralizar o discurso subalterno, continuísta e apequenador dos JAIROBAZAIROS, uma praga. Precisar do resultado do flamengo prá definir o nosso PLANEJAMENTO é um acinte aos pretos e brancos. Q patifaria é essa? Passamos o ano inteiro sem poder criticar os come quieto, a bailarina Carioca mexicana, a Av Rocha, O cone, O peixe tostado da Dryworld. Chegou no limite, tem q REFORMULAR. Aqui é Galo, ñ é casa da mãe Maria, ñ.
    Temos q remar novamente… q passou passou e q sirva como exemplo, ñ para ser esquecido, como querem os ôba ôba, mas q sirva como parâmetro do q pode e deve e o ñ pode e ñ deve. Por isso precisamos de uma cartolagem FORTE, repensar isso de choque de gestão à tucano (AQUI É GALO), de planejamento eficiente BLÁ, de estado mínimo. BURRICE. Precisamos de um ESTADO MAIOR ALVINEGRO FORTE. Ocupar espaços na CBF e FMF. Ñ queremos um presidente escondido atrás de rompantes de arrogância sem banca. Se arrotar, tem q bancar o hálito. Assim foi Kalil.
    QUEREMOS BRIGAR NO BR18.
    Independente, GALO SEMPRE!

  6. Estão se equivocando sobre a notícia da saída do Cazares. Estão dizendo que ele iria por empréstimo, o Lucca em definitivo e ainda com algum dinheiro. Acho que seria muito bom. ?

  7. Acho q a questão, mais do que juventude é compromisso. Tem que ficar quem tem isso, infelizmente o ambiente do galo leva até quem tem compromisso a se nivelar por baixo e aí fica muito nebuloso para a torcida, q não acompanha o dia a dia, saber quem são as maças que apodrecem e viciam um ambiente profissional.

    Mas o fundo do poço mesmo, é notar que quem deveria saber, avaliar e decidir sobre essa questão importantíssima também não tem compromisso e talvez seja ela mesma a fonte.

    A expectativa mesmo é de contratações enganosas:

    .jogador europeu decadente, são mais caros, mas se jogam na europa, mais esperança criam
    .jogador do jorge wilstermann, pois nos eliminaram e deve criar alguma expectativa, tipo cárdenas, que fez um golzinho num time que entregava o ouro pra derrubar o Autuori (ele tentou 3 vezes no jogo o mesmo lance sem marcação alguma) e depois estava aqui iludindo a torcida por se destacar num momento de fragilidade.
    .algum medalhão que circulou pela mídia nos últimos anos mas que está sendo preterido por desgaste, falta de compromisso, idade, etc, etc, etc

    Esse é o máximo de imaginação da nossa diretoria, vender ilusão.

    Bom, quem sabe não aparece um dos maiores jogadores da história do futebol, entrando na última fase de sua carreira se vendo na necessidade de provar alguma coisa, tipo Ronaldinho Gaúcho, pra salvar a lavoura. Quem sabe.

  8. Bom dia! Concordo que a reformulação, embora profunda, não deve ser feita na linha da barca. Temos uma boa base, sim! Além disso, jogadores que não renderam nesta temporada podem voltar a render, desde que o Clube explicite seus objetivos, tenha diretor de futebol e boa preparação técnica e física. Vitor, Elias e Fred podem sim voltar render. Mas em um futebol tão competitivo do ponto de vista físico, é preciso ter jogadores jovens, que possam fazer de forma mais efetiva essa disputa física. A mescla de jogadores jovens com alguns experientes é muito recomendável. O Santos, ao qual você se refere, tem um elenco formado por muitos jovens jogadores, com alguns experientes (mais velhos): Ricardo Oliveira e Renato. A renovação do Leo Silva, se tratada da forma correta, é interessante. Vejo que ele pode ser sim uma espécie de treinador dos jovens zagueiros e jogar algumas partidas. Com um primeiro volante mais jovem, pode-se aproveitar muito bem o talento do Elias que, enfim, parece estar compreendendo o que é o Galo. Agrada-me a ideia da contratação do Varela, sobretudo porque precisamos de renovar a lateral-direita. Marcos Rocha é desses que está há muito tempo no cargo e precisa respirar novos ares, a exemplo do Carlinhos Neves. Além disso, ele é uma excelente moeda de troca. Proporia ao Palmeiras a troca dele pelo William Bigode e, junto, o empréstimo do Roger Guedes, dois que sabem jogar pelas beiradas. Na zaga, se vier o Pablo, será muito bom. Quanto ao camisa 10, é preciso pesquisar bem no mercado. Penso que Casares deveria permanecer por mais uma temporada. Abraços

  9. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Se a nova diretoria do Atlético for ouvir a torcida, onde cada um tem uma opinião, não teríamos elenco e nem time para 2018. Tem alguns atleticanos aqui, que não tem a menor noção de futebol, querendo fazer uma barca de um elenco, que quer queira ou não, ainda tem uma base para permanecer. Digo isto e atesto para vocês, que a nossa campanha no returno, o time figurou em 4º. lugar com 31 pontos, a mesma pontuação que a do Palmeiras em terceiro, só perdendo no critério de uma vitória a menos, como também ficando a um ponto da Chapecoense e Vasco com 32 pontos, primeiro e segundo respectivamente. Não tem nada de terra arrasada e foi provado que o que nos levou à péssima campanha no turno, foram os péssimos trabalhos de dois estagiários “técnicos”, principalmente o substituto do Roger o sr. “Micale”, que foi a pior coisa que aconteceu na gestão Nepomuceno, onde todos que chegaram a um consenso de trazer este técnico inexperiente, erraram ao extremo, pois não havia até então dirigido um time profissional, com exçecão da seleção olímpica e mais nada. Essa balela de dizer que time com jogadores acima de 30 anos não aguenta é pura balela. É claro que o time não poderá ser formado na sua maioria de jogadores mais velhos, mas teve vários times no Brasil, dentre eles o Santos e Botafogo, com dois atacantes acima dos 34 e que deram conta do recado (Ricardo Oliveira e Roger), assim como outros. O preparo físico do Atlético foi claro e evidente, que estava aquém dos demais, não por incompetência do Carlinhos Neves, pois isto ele tem muito, mas já estava desgastado e acomodou. Isto acontece quando um profissional fica por muito tempo na direção de um departamento, onde já conquistou quase tudo no time e se dar por satisfeito. Desse elenco aí, tem que manter uma base forte, nada de barca, contratando as peças nas posições carentes, tendo um time A competitivo e um ou mais substitutos a altura para cada posição, onde em 2017 estava muito desequilibrado. É por isto que estou torcendo e muito para esta vaga da pré libertadores vir e que a nossa diretoria possa encorpar o elenco, para que podemos fazer um bom ano de 2018 conquistando títulos. Não interessa de qual forma virá essa vaga, pois a instituição CAM tá acima de todos nós. Caro Eduardo, a dupla Jô e Rever, estava muito mal quando foram dispensados pela diretoria. O Rever com aquela contusão do tornozelo que não sarava nunca e ainda por cima, surgiu o Emerson que tomou conta da posição e não era admissível ficar com o Rever sendo reserva de luxo, ganhando uma fortuna e sem se quer constar nem no banco. Quanto ao Jô, nem os mais otimistas iria acreditar que essa bananeira que havia dado cacho, voltaria jogar em alto estilo, depois de ficar mais de seis meses sem jogar e nem ele mais acreditava, assim como a sua esposa, em entrevista ao Sportv, logo após o prêmio de melhor jogador da competição. Veja bem em que situação chegou o futebol brasileiro, o Jô ser eleito o melhor jogador da competição, é de se assustar. Vamos aguardar após as eleições, o que essa nova diretoria vai trazer de contratações, uma vez que a grana tá escassa para a maioria e deverá usar o que temos de moeda de troca, escolhendo aqueles que o time necessita. Saudações atleticanas!

  10. Fala Eduardo! Este ano depois de vários anos na seca temos alguns nomes na base que podem render frutos: Danielzinho, Marquinhos, Marco Túlio. A diretoria que vai entrar tem que impor e colocar estes nomes na mesa para aproveitamento, já que é sabido que Osvaldo de Oliveira não gosta de jovens. Os nomes de Arouca, Rithely, Thiago Heleno, Deus nos livre. No time continuo com a mesma opinião: Ou Fred ou Robinho. Os dois não dá. Ficaria com o Fred, que com toda lentidão fez 28 gols este ano! Marcos Rocha, Elias, Adilson, Santana, Clayton, Patrick, Yuri deveriam ser moeda de troca para rejuvenescer o elenco.

  11. bom dia Eduardo e massa,na boa me preocupo com esta nova diretoria para 2018,que começa renovar com ídolo Leonardo silva que já passou a hora de aposentar,e falam em arouca,precisam de fazer uma limpeza com velhos e cansados e já um esta garantido,sera que esta nova diretoria vai começar amontar um asilo de velhos no dm,o arouca ficou meses no dm,ferias,etc precisamos de jogadores novos e com gana de vencer,nao estes medalhões que estão no galo,vai galoooooooooooooooooooooooooooooooo.

  12. Bom dia , e boa recuperação!!!!! Quando a esmola é demais , o santo desconfia!!!!! Lateral uruguaio está tratando de pubalgia ( será novo reforço para o dm) e Pablo ( fala – se em um salário em torno de 700 mil.eh galo !!!!

  13. Com relação aos nomes especulados o unico que me agrada em cheio é o nome do zagueiro Plabo que estava no Corinthians ele sim vem para ser titular ao lado do Gabriel os outros como Arouca, Rithely são jogadores meia boca e para volantes temos o Blanco e o Yago para titulares. Quero um camisa 10 urgente e um atacante velocista. Com relação ao Rever esse eu não queria a sua volta, pois se ele tivesse vindo teria tirado a chance do Gabriel jogar, pois os dois jogam no mesmo lado do campo pela esquerda da defesa

  14. Bom a todos. Entra e sai técnico, e o time continua, exceção à raríssimos momentos em alguns jogos, a permitir que o adversário jogue. Mesmo o comandante pedido o “abafa”, isto acontece por alguns instantes e volta a marcação à distância. E aí meu caro… fica aquela cena se repetindo: o cara não dá o bote e o adversário se aproximando da nossa área. Marcos Rocha e Fabio Santos são mestres nisto. Tirando o Gabriel, o resto é isso. Tem que ter bom posicionamento e principalmente vontade de morder a bola quando está com o adversário. O Manobaryshnikov já falou esta merda: “é bom jogar com eles, é um time que nos deixa jogar”. Assim é foda, né? Penso que isto não depende só de comando. Tem que estar no perfil, no DNA do jogador (vide Donizete e Pierre).

    1. Ótimo comentário, César. Ótima lembrança. É isso mesmo. Quando um time deixa o outro jogar, não significa necessariamente que está adotando o contra-ataque como estratégia. A defesa pode ser um modo de ataque, desde que se deixe a bola com o oponente e NÃO O DEIXE JOGAR (caixa alta só para destaque, em lugar do negrito). Aí sim, provoca-se o erro, deixando o oponente nervoso, e as aberturas de contra-ataque aparecem. Manco Menezes usou isso muito com as marias e o Corinthians por algum tempo. Deixar por deixar o oponente jogar ou é sinal de cansaço ou excesso de defensiva – má estratégia. O que leva sempre a tomar gol. Deixar a bola com o adversário pode ser tão útil quanto ficar com ela o tempo quase todo, desde que a finalidade seja cansá-lo ou perturbá-lo ao ponto do nervosismo e erro.

  15. Bom dia a todos!
    O zagueiro Pablo, seria uma excelente contratação. Poderia, junto com o Leonardo Silva que, apesar de não concordar, já renovou por mais um ano, ajudar o Matheus Mancini a engrenar de vez no time. O Galo não pode mais sofrer tantos gols como vem sofrendo. Quanto as posições mais carentes, já foi dito tudo: um camisa 10, um atacante velocista, um meio de campo mais jovens dos que estão no elenco (Ritchelly não! É fraco para o Galo, ajudou o Sport a se afundar no Brasileirão. Péssimo finalizador e custa uma fortuna). No mais é começar o ano mais humilde, sem aquela falácia de melhor elenco do Brasil, e acreditar que 2018 possamos fazer bonito nas competições que realmente nos interessam: BR18, e Copa do Brasil e talvez, Libertadores.

  16. A manutenção de Osvaldo Oliveira foi um grande erro, técnico conservador e com histórico de não dar chances aos jovens. O oposto do que o Galo precisa e do que pregou Setter Câmara. Osvaldo pediu a contratação de Arouca, Tiago Heleno (trintões) e Rythely, que equívoco, será que ele já viu o Nathan, Cícero e Marquinhos da base, em minha opinião são melhores, por que não dar chances à base? Ele tem um histórico de não gostar de jovens.
    Lado outro, o jogo contra o Grêmio mostrou que ele não sabe armar um esquema defensivo.
    Anotem aí, no mês de março será demitido. O que deveria ser feito agora.
    A renovação proposta ir Sete Câmara atende pelo nome de Osvaldo Oliveira, Léo Silva, Arouca, Thiago Heleno…

    1. Concordo com vc Claudio, esse técnico tem que ver a base, temos jogadores que podem se encachar perfeitamente em nosso time. Tem que mesclar apenas com alguns mais experientes. Ele deveria ter visto o gol do Daniel ontem igual ao do Otero só que foi pelo lado esquerdo, este garoto é bola cheia já tinha tentado contra o Coríntias neste torneio e ontem acertou. Quanto ao OO tinha que sair agora não tem o nosso perfil. Não vai durar muito, ai novamente perda de tempo e preparação pedida. Espero que queime minha previsão se ficar!!! Contra os meninos do Grêmio foi sufoco, verdadeira vergonha.
      Enquanto ao Blog PARABÉNS pelos 30.000 comentários emplacados, este realmente é o lugar dos AMIGALOS.

    2. Absurdo, absurdo, erro grosseiro caso cometam quanto a renovação deste senhor de lábia carioca; acumula 20 anos de péssimos trabalhos, aliás, isto é uma afronta ao torcedor! Sem mais!

  17. Pessoal continuo com a mesma opinião: Acho que o galo não deveria conseguir essa vaga na Libertadores, pois assim não teria condições financeiras de manter a folha de pagamento desse elenco (SEM COMPROMISSO). E aí seria obrigado a se voltar pra categoria de base. Mantendo assim apenas metade desse elenco. O galo tem praticamente DOIS times. Os reservas do atlético são melhores ou do mesmo nível técnico que a maioria dos titulares no Brasil atualmente. Pra que manter um time tão caro que não dá retorno. O corinthians sobrou no campeonato com um elenco de mediano pra ruim. Tem grandes chances de ser campeão da Libertadores 2018, já o galo, jogando mal como está, seria no máximo um time PARTICIPATIVO. Isso é, se passar na fase pré eliminatória. Exército de um OTÉRO só, não ganha batalha nem vence a guerra.

  18. Ao invés de Rythely e Arouca, porque não o Cícero do sub 20. Como não valorizamos o prata da casa. Só falta não dar chance ao Marquinhos, melhor da base que temos. Ao que parece Osvaldo Oliveira não gosta ou não tem coragem para dar chance aos jovens.

  19. Entendo como urgente uma mudança de postura da nossa torcida. Devemos tratar os jogadores como profissionais, e nada mais. O desempenho do Jô se deve, em grande parte, pela intensa cobrança feita pelos corinthianos. Lá, quando não atuam, são baladeiros e não se empenham nos jogos e nos treinamentos, a cobrança é direta, corpo-a-corpo. Tem reuniões com torcedores, patrocinadas pela diretoria, e a pressão é contínua, até que o cara se enquadre. Quem não se enquadra, vaza. Maior exemplo: Guilherme Chinelinho!!!! Lembram do Marcos Rocha? Tomou uma dura da Massa na Cidade do Galo e no jogo seguinte, contra o rival, foi o melhor em campo. Jogador tem que ser cobrado, sem violência, por óbvio, mas tem que ser cobrado!!! Abraços!

    1. Comentário excelente , pena que a maioria dos atleticanos não pensam assim. Vimos cobrança no Palmeiras , Flamengo e até no Corinthians esse ano , e no galo apenas antes de um clássico no campeonato mineiro. Concluí- se que o elenco ganhando campeonato mineiro e vitória em cima das Marias , já é o suficiente. Jogador de futebol não é burro, ele sabe onde encostar. Não é a toa que esse medalhões vivem falando bem do galo. Aqui pode ser jogar 5 boas partidas no ano e ganhar 800 mil que está tudo bem. Ou então fazer gols em urt e Sport boys que está tudo blz. Se fizer gol em clássico aí vira ídolo. Torcedor de verdade tem q cobrar e não se contentar com migalhas;!!!

  20. Salve salve Dudu e Canto do GALO,saudações!
    ✓vida longa ao Canto e ao amigo, parabéns pela marca alcançada!
    ✓faltam 4 dias p sabermos primeiro, quem ocupará a cadeira na Sede em Lourdes,para depois entender como será o CAM em 2018,até lá…tome especulações!! Época ruim da p#$$@,e ainda tem uns “dona fifi” caça cliques,q conseguem piorar o q já se faz ruim. É cada uma q estes caras “plantam” q parecem duas,erram mais do q acertam e qdo acertam,é no mais óbvio q somar 1+1…tem um paulista_ metido a entender de tudo e não sabe da missa metad_ q já colocou o Cazares nuns 10 clubes_isto no início da temporada passada_ e agora de novo… se é verdade o tempo dirá, suponho,q irá ficar de cara grande novamente…??? GALO

  21. Agora começam especulações que me agradam mais. O lateral uruguaio é jovem e atuou em grandes clubes do futebol europeu, o que demonstra bom potencial. O Pablo, ex-Corinthians, também é mais novo e jogou muita bola neste ano. Ontem, como eu já esperava, o time carioca preferido da mídia perdeu para o Rei de Copas Independiente, que provavelmente confirmará o título no Maracanã. Saudações atleticanas!

  22. Bom dia.
    Fugindo ao seu assunto de hoje proposto, deixo simplesmente minha humilde opinião sobre o futuro ainda incerto do Galo pra 2018. No meu parco entendimento, tanto faz. Não fizemos o que precisamos e não podemos contar com isso de torcer pra esse ou aquele resultado. Ainda mais se tratando de quem se trata (no caso em ambos os lados). Enfim, volto ao meu inconformismo de que: Os medalhões, Robinho, Fred e Elias não corresponderam ao investimento, não renderam o que podiam nem a metade. O primeiro fez corpo mole, o segundo se perdeu e o terceiro nem falo. Pra alguns que chegaram agora: Isso não é o “maistream”, é futebol! O Garrincha (genialidade a parte), tinha um único drible, sempre pro mesmo lado, mas que ninguém parava, “fruto de incontáveis repetições no campinho de terra onde se criou, passando entre as pedras e o barranco, onde só tinha aquele lugar pro seu pé descalço” (citação livre de O LANCE, em reportagem de Juca Kifouri, não lembro o ano). Do Marcos Rocha e Rafael Carioca (que nunca volte): ANDAR em campo enquanto o adversário corre com a bola em direção à nossa meta é INADMISSÍVEL!!! Pior momento do Galo nesse ano, nunca esqueço, não gosto nem de lembrar que a revolta quase se apossa. Repito: com toda a infra estrutura montada na Cidade, temos que ter uma base reveladora, não podemos deixar nossa base nas mãos de empresários especuladores e “managers” de carreira de jogador de futebol, que só vislumbra cifras e contratos, nunca calçou uma chuteira.
    Em tempo, parabéns pelos números alcançados pelo Blog e principalmente por nos aturar. Abraços a todos(as) Atleticanos(as). Bora vingar em 2018, Galo!!!!

  23. Prezados, a respeito da reformulação do elenco do Atletico e de um,a possível e provável escassez de recursos, a hora é saber contratar . Não adianta ir ao mercado de trazer jogadores do quilate que foram os contratados no ano passado. O resultado já é conhecido, muito gasto para resolver quase nada. Não vou utilizar este espaço para demonstrar pessimismo quando a 2018 ,mas tenho me preocupado muito com as notícias que estão sendo divulgadas sobre possíveis reforço e de dificuldades financeiras do Clube. estou vendo alguns clube citando nomes para reforçar seu elenco e os que são relativos às especulações para o time do galo não só deixam de empolgar mas trazer aflição ao torcedor. parece que não aprenderam com os erros cometidos nas últimas temporadas e principalmente em 2017. Portanto, nós torcedores temos que ir manifestando nossas opiniões para ver se os mandatários do clube corrijam seus rumos e não se enveredem pelas mesmas vias erráticas da administração que ora está se despedindo.
    A propósito manifesto minhas felicitações a você Eduardo pela garra e pronta recuperação. Avante Galo

  24. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Período de apreensão e alguma esperança. Como você bem disse, alguns bons nomes ventilados, como Guillermo, Pablo e o próprio Lucca que fez grande temporada na Ponte Preta. Outros como Arouca e Rithely nos coloca na defensiva… Li uma notícia de que o Rocha não aceita ser moeda de troca. Claro que não! O nosso lateral é jogador bem assessorado e sabe que seu contrato encerrando no fim de 2018 poderá lhe render uma bela grana em caso de transferência. Outra alternativa é renovar o vínculo e o Galo lhe dar um bom reajuste de salário. Saímos do espeto e caímos na brasa. Não vi os uruguaios citados jogarem, mas esse lateral que especulam a chegada, defende bem e tem boa força nas arrancadas. Que venha e corresponda… Vai Galooooo! ?

  25. Bom dia Eduardo, Bom dia Massa !!!
    Que bom que está fora do repouso , desejo ainda mais saúde a você !!! Deus abençoe !!!!!
    Seguinte, tem que sair uma barca depois da tal eleição , estou esperando ansioso …tem jogador que nem na porta da cidade do Galo deveria passar …

    1. concordo que um ou outro jogador deva sair. Alguns na verdade.Agora eu não sabia que o Rever e o jô pediram pra voltar e não foram aceitos pela atual diretoria.
      Tremenda bola fora pelo que estão jogando.
      Flamengo ontem jogou bem mas os argentinos jogaram mais que eles.
      Ainda confio que nossa vaga vai ser conseguida com uma vitória flamenguista por 2 gols de diferença semana que vem.Vamos ter fé moçada.

    2. Concordo com números , gêneros e graus , mas ainda penso que temos
      que nos livrar de 02 pedras q ainda estão no GALO , o tal de ELIAS , que pra
      mim não tá jogando ” NADA ” , e q só atrapalha o time , não marca e não ataca e
      ainda atrapalha os outros jogadores e tb o Robinho q não tem jeito nem estilo
      pra jogar pelo GALO .

        1. Concordo, mas a barca é maior. O Fred é o maior enganador de todos eles. O Galo tem jogado com 1 a menos em todos os jogos. Ele perde a maioria das jogadas. Não participa das jogadas, não desloca para dar opção e ainda fica reclamando dos outros jogadores e dos juizes. Em quase todos os chutões que vem da nossa defesa (principal jogada em 2017), ele cai e o juiz não marca nada, ou então faz falta. Aí, acha uns gols que qualquer centroavante tem a obrigação de fazer e continua enrolando. Só o gol que perdeu contra o Corinthians já justificaria a sua saída. Não precisaríamos estar dependendo do Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *