Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Fechando a temporada e seguindo em frente

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ainda, mesmo reconhecendo que a situação atual não foi culpa da última rodada, farei algumas considerações acerca da rodada de domingo. Mas vou olhar para frente, afinal, o que ficou para trás não tem volta. “O que não tem remédio, remediado está”, diz provérbio popular. Sem desejar prolongar sobre o assunto “apagão”, respeitando as considerações de contestação aqui publicadas, não me tiro o direito da dúvida.
Todo delito bem feito, daqueles chamados “crimes perfeitos”, são minuciosamente precedidos de álibis. Tudo bem, faltou luz na região, não considero o argumento solitário como isenção. Pronto, assunto encerrado. O Galo ganhou, mas ainda tem de esperar outra competição para saber sobre o futuro. Isso é mais deprimente que discutir se a energia faltou por falha técnica ou deliberação humana.
Se sempre discutimos aqui essa questão de bipolaridade, que faz tempos que devolvi essa pecha ao elenco e não aos Torcedores, desde domingo constato que – na verdade – vivemos um verdadeiro antagonismo. Alguns desejando o título da Sul-Americana pelo Flamengo, outros desprezando. Tem aqueles que abrem mão da Libertadores, priorizando a reorganização interna, e outros que dizem torcer contra os argentinos, sem citar o concorrente. Acho que me enquadro neste último.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Outra cobrança enviada ao blogueiro, em que uma ou outra aprovei (e a maioria deletei) diz respeito ao resultado do jogo do Botafogo. Foi a única partida com resultado condizente com os interesses do Galo. Questionavam minhas afirmações dando conta de que desconfiava do elenco deles. Reitero e agora posso dizer. Como sei que monitoram nosso blog, o fiz deliberadamente com a intenção de provocar mesmo. Houve um leitor, que semana passada contestou a citação de 2007. Uma vez respondida enfiou, a viola no saco (ou onde for) e só voltou agora. Foi dormir na lixeira.
Mais dos curtos pitacos. Pior que a dúvida sobre a intenção de resultados, é enfrentar um sub-19. Em que pese o título, o Grêmio escalar um time como este foi mais grave que eventual e suposta entrega de jogo. E aquela frescura, imposta pela TV, de começar o primeiro e segundo tempo concomitantes. Ficamos esperando cinco minutos para o início do jogo e quase isso para o reinício da segunda etapa. Uma palhaçada!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Para fechar sobre domingo, agradeço a todos que – direta ou indiretamente – possibilitaram minha ida ao jogo. Fui e segui a cartilha da médica. Sequer pude comemorar efusivamente cada gol, mas voltei inteiro para casa e seguindo o processo de recuperação. A Torcida, minha maior paixão pelo Galo, novamente deu show. Não podia perder essa despedida do triste e melancólico 2017.
A partir de hoje, sem perder e desconhecer o que passamos, vamos projetar o futuro. Planejamento e reestruturação são imprescindíveis para mudar o roteiro. Se este ou aquele jogador sai, renova, quem vem, tudo isso é problema da nova diretoria. Oswaldo de Oliveira fica, Gallo chega, Sette e Lásaro assumem. Então, cabe a eles administrar e gerenciar bem o futuro do Galo.
Confesso que todos os nomes especulados até o momento não me empolgam. O que adianta ter aquela maravilha que é a Cidade do Galo, se o resultado não é o esperado? Precisamos de uma defesa completa, pode ser ou não titular, mas para disputar vaga e fazer sombra aos atuais. São muitos gols sofridos e já faz tempo esse cancro. Ainda: volante, camisa 10 e velocista. Fora isso, só outra coisa que necessitamos. Comprometimento e responsabilidade!

Em tempo: No primeiro dia sem os profissionais, acompanhei a vitória do sub-20 pela Copa RS. Foi o segundo jogo e a segunda vitória. Três a um sobre o Corinthians no fim de semana, e ontem um a zero no Botafogo. Se fosse só o péssimo juiz, Éder Zanella, para irritar, já seria o suficiente. O apitador, especialmente nos minutos finais, fez de tudo para os cariocas empatarem. Tão difícil quanto isso,  foi tolerar a transmissão da SporTV, com narração de Jader Rocha e comentários do Edinho. O ex-zagueiro nunca vai engolir o Galo, afinal, o Luizinho barrou esse perna de pau na Seleção Brasileira.

81 thoughts to “Fechando a temporada e seguindo em frente”

  1. Os AmiGalos sabem que isso do Pratto é piada. Mesmo se dependesse apenas do São Paulo eles não poderiam contratar. Se quiserem depositar seis milhões de euros podem levar. Da onde, hein? Bebezão seria demais. Muito ao nível deles. Não tem uma gíria aí fé “maria baladeira”? Então, certinho… ?

  2. O Cazares pelo Scarpa ou pelo Mancuello, seria uma ótima troca. O Palmeiras quer o Marcos Rocha? Vende, pega uma grana e trás o Roger Guedes. Manda Robinho, Elias embora e, com a economia, traz o lateral Guilhermo Varela. E um zagueiro, mais um volante jovens, que cheguem pra tomar o lugar de Léo Silva e Adilson. Sei que estamos todos ansiosos, e a diretoria parece estar esperando a eleição, mas o Galo tá precisando começar a esboçar o time de 2018, senão vai ser o mesmo fiasco de 2017.

  3. Apesar da libertadores dar visibilidade ao time, não torcerei pro Flamengo, se a vaga vier ótimo. Mas acho que o Galo deve dar prioridade ao Brasileiro e a Copa do Brasil que dará uma excelente premiação. E a diretoria deveria fazer um esforço e trazer o Tardelli

  4. Boa noite. O time cru-cru também está endividado e com pires nas mãos. Anunciam que querem contratar o Scarpa e o Pratto e está conversando com André/bebezão. Isso é balão de ensaio eles querem é aparecer na mídia, só isso. Quanto a nós precisamos de laterais reservas ou LD de nível se negociar o MR de dois meio de campo, um camisa 8 e outro camisa 10 e dois jogadores de velocidade pelas pontas, já ia me esquecendo e um bom zagueiro já que Leo Silva não dá mais. Saudações atleticanas.

  5. Acho que nossas carências são enormes em todos os setores do campo, só consigo ver uma saída que é de médio e longo prazos, somente uma Base super estruturada e muito bem administrada, aos moldes do que tem se feito nos últimos anos na Alemanha e Inglaterra, acho que poderá nos dar uma perspectiva de futuro caso contrário vamos continuar a contratar medalhões à beira da aposentadoria e amargar resultados pífios. Por outro lado, olhando para o cenário atual e as perspectivas para 2018 acho muito melhor competirmos a Sul Americana do que a Pré Libertadores, teríamos menos desgastes e muito mais chances na Sul Americana e poderíamos concentrar forças na Copa do Brasil também, além do que torcer pro Urubu jamais.

  6. Fim de temporada, novos ares. Porém, acho que vai ser mais do mesmo. Na última rodada, ouvi de um comentarista, não me lembro de qual canal, que Arouca já está acertado com o Galo. Verdade?
    Meu Deus! Se verdade, começou muito mal. Esse cara estava no Palmeiras e raramente jogava. É isso que o Galo quer para 2018?

    1. Saudações, Galoíndio.

      Aparentemente esse é o padrão da diretoria do Galo para se contratar jogadores: velhos e encostados em seus respectivos clubes. Vide Robinho e Elias. O primeiro ainda foi bem no ano passado, mas o último… Sem comentários.

  7. Ita, não tenho saudades do Fernandinho e muito menos do Giovanni Augusto. Fizeram alguns gols etc, mas estiveram longe de serem impreteríveis e até relevantes como vc acha. Foram tarde e não é porque foram campeões, especialmente o Giovanni nesse time meia-boca do Curica, que eu o queria aqui. Não sei se vc sabe, mas ambos são reservas nos atuais clubes também. Jô sim, poderia nos ser útil, mas quem pisou na bola aqui no Galo foi ele mesmo. Se não tivesse se comportado como moleque, uma espécie de Cazares mais velho e brasileiro, talvez ainda estivesse aqui, nos dando alegrias.

  8. Boa Tarde! Ainda estou achando que houve um erro na informação da renovação do Leonardo Silva.se realmente vamos para 2018 com o mesmo elenco e o mesmo técnico(não acredito nele)o que esperar de bom?até jornalistas de outros estados estão perplexos com o plantel do Galo.é um plantel velho.o jogo contra o Gremio foi uma amostra clara do que aconteceu o ano inteiro e vai acontecer ano que vem(e o time mais velho ainda).concordo com o Eduardo,é melhor não entrarmos na libertadores sob a ameaça de um vexame logo no primeiro jogo.vou estar aqui o ano que vem e podem me cobrar:este time não ganha nem o campeonato mineiro.e,Edu,comentários como o do xará borges maria não deveriam ser publicados.temos problemas para serem comentados em favor do universo Alvinegro e não destas marias que tanto se incomodam com a gente.triste é gente como ele.vá te catar.

  9. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas, só um comentário sobre uma notícia que li. O gol do Otero foi escolhido o mais bonito do campeonato por 45% dos votantes e o do Hernanes do São Paulo por 30%, mesmo assim a CBF/Globo elegeu o do são paulino. Eles alegam que quando apuraram o gol dele estava na frente, mas o a votação continuou rolando. ahahahahahahahahahahahah… Os caras roubam até na escolha de gol mais bonito, e ainda tem gente que isso choro de perdedor. Otário é quem perde tempo assistindo essas premiações que só existem para exaltar o futebol do eixo.

  10. Parece que o Curintias ofereceu Lucca e mais dois milhões pelo empréstimo do Cachazares. Se for verdade, corram lá e fechem. Com o dinheiro compra o lateral do Penarol. Dois bons reforços.

  11. Boa tarde, paulo clemente, Eduardo e amiga-los,
    preocupante! enquanto a torcida espera a renovação do elenco, é anunciada a renovação do leonardo silva. Tão de brincaeira com a torcida, ele é um idolo, mas ja passou o seu tempo, a idade não ajuda mais. agora, claiton, marlone, he man, chega, tem que sair, enchugar a folha salarial. porque não se fala em contratar jogadores sul americanos, que ganham bem menos e doam mais para o time, o lanus, o river plate, são exemplos de bom jogadores no mercado.

    1. Grande abraço, Italo Jorge e AmiGalos. Parece que essa brincadeira de mau gosto é verdade, né? Estou muito decepcionado com nosso capitão. Será que quer ser esquecido pelo que fez e lembrado por não querer largar o osso? ?

    1. O Fred é matador e este tipo de jogador tá escasso no futebol brasileiro. Ele não tem culpa se o time não tem um articulador camisa 10 e jogadores velocistas que jogam na beirada de campo e que possa suprir em assistências pra ele. É trazer este tipos de jogadores que ele vai enjoar de fazer gols. Tem contrato em vigor e terá que cumprir e basta a nova diretoria trazer este jogadores.

  12. Caro colega Luís Araújo!
    Quem fez a matéria das motas aos jogadores do Galo foi o pai do Fred. Ele é jornalista e trabalha no Superesportes…..

  13. Caros,
    Surgiu uma faixa posta na sede de Lourdes: “Um condenado por estupro jogando no Galo é uma violência contra todas as mulheres!” Concordo simplesmente e apoio. Fora Robinho. Taí o primeiro descarte, um velhaco.
    Depois de descartar o velhaco, tem q partir para o descarte dos velhinhos nacionalmente conhecidos como Bois Cansados. Uma vergonha.
    Mas ñ é só: é necessário uma verdadeira REFORMULAÇÃO. Sei q muitos alvinegros dos bons ficam com receio da volta da Era 2000’s, mas tem q ver q se ficar como tá ela tá batendo na porta aí. O time atual, na configuração e maneira de jogar é a cara de muito daqueles times do 2000, com jogadores q ñ representam. Tanto faz. E são péssimo espelho prá base e não atraem público, a ñ ser os coveiros do contra.
    Um pouco mais polêmico são os Ídolos q sobraram dos Títulos: Vitor, Av Rocha, Leo Silva e Luan. Esses caras ñ são protagonistas, ñ tem futebol e nem carisma prá isso. O tempo passa e o Galo ñ é instituição de caridade. Tem q rever. Eu fico ressabiado prá falar desses caras, mas do jeito q tá eles vão começar a ser severamente cobrados pq ninguém quer apenas um animador de torcida jpgando 1/2 h e pronto, um cobrador de lateral e por aí vai…
    Outra coisa é a respeito do Independência. É um excelente estádio, mas a casa do Galo, chamado Salão de Festas é o MINEIRÃO. O Galo deve voltar a jogar no Mineirão, precisamos recuperar o apoio da Massa e ñ ficar confinado numa superstição vencida. Caiu no Horto já era, marcou uma época, mas aquilo já é passado.
    Obs.: TORCER PARA o flamengo É TRAIÇÃO à Massa. Ñ confio em atleticano falacioso q torce prá meio de tabela e vaga em qq torneio. Nós torcemos para o CAM. Nós temos q fazer por onde…se ñ foi feito, temos q remar novamente, q seja na Sulamerica, q seja no Br ou onde for. Menos torcer para os MALDITOS mulambos.
    Independente, SEMPRE GALO!

    1. Parabéns as atleticanas que colocaram essa faixa. Agora falta os atleticanos , principalmente da organizada colocar uma faixa lá pedindo uma limpeza geral. Torcida acomodada está levando o galo para o buraco!!!!

    2. Caro amigalo Viana! O que importa é a insituição CAM “Galo Forte e Vingador”. Os jogadores passam e o clube continua, assim como toda a diretoria e diversos responsáveis pelos departamentos. Não vejo nenhuma terra arrasada e pelos seus comentários, tem que mandar todo mundo embora, ninguém mais serve, o galo não pode cobiçar uma vaga na libertadores, só porque tem o flamerda na parada, etc e tal. Eu não quero nem saber caro atleticano, se o flamerda vai ser campeão e vai nos colocar na libertadores, pois em primeiro lugar tá o Atlético e o resto que se dane. Já pensou numa ironia do destino, o flamerda nos proporcionando ir a pré libertadores, o galo classifica a fase de grupos, passa para as fase de mata matas, chega à final e é campeão? O flamenguista vai morrer de inveja e de ódio do time deles ter colocado o Galo lá e nós vamos a fórra, pois seria um tipo de recompensar a roubalheira, pela qual acabamos perdendo o título. Ir a libertadores caro atleticano, significa visibilidade, patrocínios, investimentos e principalmente a grana que entrará nos cofres atleticanos. Essa picuinha de ficar remoendo o passado nos faz mal, e o que importa é a instituição e fim de papo. O Galo é maior que todos nós e não podemos querer com os nossos orgulhos bobos que a vaga não vem, só para satisfazer os nossos egos de um passado distante. Quero ver é o bem do meu time do coração, seja com o flamerda campeão ou outro qualquer que nos dê a vaga. Isto é uma paranóia e eu não compactuo e nem concordo ser contra. se a classificação vier, sendo o flamerda campeão, pois quero é ver meu time disputando pela sexta vez consecutiva o maior torneio do continente. Será muito bom e forçará a nova diretoria a ir no mercado e reforçar o nosso elenco, sem que haja barca, tanto nas dispensas, quanto nas contratações, uma vez que uma base vai ser mantida e contratar só jogadores nas posições mais carentes, que tanto a diretoria, como nós torcedores já sabemos quais são. Aqui é Galo p… Ele está acima de todos nós. Saudações atleticanas!

    1. Aí já é demais para a minha cabeça! Isto acontece em qualquer time, passam e não acrescentam nada, com exceção do Jô, e em outros times tornam-se campeões, sem nem sequer jogar no caso do Giovani e se jogou foi muito pouco.

      1. Assino embaixo Jairo. Inclusive o nosso bruxo R10 saiu do flamerda pela porta dos fundos pra ser ídolo e campeão aqui. Acontece.
        Se, por exemplo, o Patrick tivesse ido jogar no Grêmio, Curica ou mesmo no Smurf Club Crüzeiro,aposto que muitos que o criticam estariam chorando a sua ausência só pelo fato de ter ganhado algo coisa lá.
        Quando o cara não está jogando nada, melhor mandar embora mesmo.

        Saudações.

      2. A questão não é apenas não acrescentam nada

        Giovanni augusto estava começando a se destacar e o galo buscando liderança, de repente, seu desempenho caiu e o time também, saiu daqui falando mal do ambiente e tá lá feliz e campeão.

        Fernandinho fez gol na final, cara q sempre jogou com vontade, mas parece que isso não é muito valorizado no galo

        Tudo sintomas de um ambiente viciado,

        só estou lidando com fatos aqui, se isso é demais pra sua cabeça…

  14. Reforço no galo chama-se DISPENSA

    Se não reformular a torcida tem que ser implacável nas cobranças…

    Mas infelizmente a torcida também está sentada nos louros da vitória de 2013/14, fico abismado com torcedor decepcionado com o ano de 2017, a humilhação de 2016 não foi suficiente e NADA será.

    Tenho muito pra falar desse pseudo-meio-presidente que não sabe NADA de futebol, a primeira evidência de que é um enganador foi contratar o Cardenas, um jogador mediano, mas q tinha feito um gol no galo e essa é a típica tática de presidente incompetente, sem rumo, sem visão, apenas vender um falsa esperança, atitude corroborada quando só se contrata medalhões.

    Quando se faz isso meus amigos é sinal que o presidente está vendendo apenas esperança, se vai formar um time isso é detalhe, o que importa é apenas criar expectativas. Isso tudo enquanto faz carreira política em cima do galo. Usou o novo estádio pra desviar o foco da tristeza q foi essa temporada (já disse isso aqui, já vi elencos piores, mas esse é o time mais triste q já vi no galo) e até agora ninguém me explicou qual a necessidade de se vender 51% de uma galinha de ouro pra comprar outra, se poderíamos ter vendido 49,9% e continuarmos majoritários isso tudo pra um estádio q não será só do galo, tem algo podre aí.

    Tenho muito mais pra falar, mas ainda estou desmotivado, pelo q vi esse ano e pela apatia da torcida.

  15. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. O calendário futebolístico para nós esse ano findou se, mas nossa agonia não. Bora torcer por ventos melhores. Quando fomos todos a favor da grande maioria das contratações, todos nos enganamos. Quem sabe esse ano todos contrários as contratações e as coisas deem liga. Nunca se sabe. Sempre esperarei dias melhores, sou assim por natureza, brasileiro e Galo doido, não desisto nunca. Bica bicudo. Pouparei as críticas por enquanto e vou aguardar. Agora é secar los hermanos. Bica Bicudo.

  16. Bom dia . O que a galera não entende é que no fundo não torcendo pro Flamengo perder por rivalidade , ou por esse time não ter merecido a classificação. Torcemos pro Flamengo perder pq com esse arremendo de time , corremos o risco de sermos mais uma vítima de um tolima e ficarmos fora até da sulamericana. Coleção de vexames do galo é imensa , e esse ano ser eliminado por Jorge wistelman ainda está na memória. Quero um tempo para juntar os cacos , reformular esse elenco e entrar forte nas futuras competições. Quem ama o galo sabe que ali tudo é possível , e a renovação desses medalhões é bem provavel. Se uma eliminação vergonhosa esse ano não foi suficiente para um protesto na sede do time e pedir a cabeça de alguns jogadores ,não acredito em mais nada no momento. um campeonato rural , uma vitória sobre nosso rival e um projeto de estádio já seja motivo para comemoração , como um título, me faz cada vez mais triste com a torcida se contentar com pouco. Quero ver meu galo sendo respeitado no cenário mundial , não penso pequeno !!!!

    1. Caro amigalo Mário Andrade, respeito a sua opinião. mas não compactuo com ela. O que tá em jogo é a instituição CAM e não o flamerda ou quaisquer jogadores que não honraram o manto sagrado, pois eles passam e o clube fica. A libertadores é uma vitrine para o futebol mundial e disputar ela pela sexta vez consecutiva não é para qualquer time. Não é só por isto, tem também a visibilidade, investidores, patrocinadores novos que vão aparecer e principalmente a parte financeira que é muito boa e vai ajudar e muito o clube em 2018, pois agrana estará escassa para investimentos. Disputando ela, fará com que a nova diretoria possa investir em contratações, reforçar o elenco nas posições carentes e dispensando aqueles que não deram o retorno, sem haver barca, tanto nas contratações, quanto nas dispensas. É super importante para as pretensões do CAM conquistar essa vaga, mesma que ela seja na pré libertadores, onde fará com que a nova diretoria se vire e reforça o elenco para esta competição e para o resto da temporada. Eu sou atleticano de coração e alma e penso na instituição e não em time que nos possa garantir a tal sonhada vaga, assim como jogadores que passam e vão, mas o time continua. Saudações atleticanas e reflita bem neste seu pensamento equivocado, mas o respeito. Abraços!

  17. Eu não torcerei para o flamengo. Se a paixão já não fosse suficiente para tanto, mesmo a razão apontaria a essa direção, visto que, ainda que não nos seja agradável pensar assim, há muito a ser feito na reconstrução desse “time”, quer seja com chegadas e saída de jogadores, quer seja com a implantação de sistema e padrão de jogo. Na verdade, são dois anos de mau futebol e é muito improvável que tal situação se altere para o próximo ano, se já no início da temporada houver sequência de jogos decisivos na libertadores. Melhor será uma pré-temporada bem feita, como existiu a possiblidade esse ano, embora tenha sido desperdiçada, com a inclusão direta na fase de grupos. Mas, se a classificação vier, reclamar não irei. Por uma simples razão: de certo, o time carioca não buscará o título para “ajudar” o Galo e, mais ainda, para ajudar o vasco a conseguir vaga direta. Buscará o título por ele mesmo, lógico, tanto quanto não deixará de ganhar para “prejudicar” ambas equipes. Quer ser campeão, como deve mesmo querer. Portanto, não estaremos classificados devido à ajuda dos cariocas, mas sim, as circunstancias geradas a partir dessa conquista. E são coisas diferentes. Ora, vejamos: ontem, a imprensa mineira (sobretudo a tv detentora detentora dos diretos, a rádio de “minas” e esse portal hospedeiro) ressaltou o brilhante comportamento da equipe rival no campeonato após a conquista no mesmo de setembro, e mais, o “comprometimento” com o campeonato, mesmo que isso ajudasse o Galo. Será? Após a data citada, foram disputadas 13 partidas, curiosamente, coincidentes com a chegada do Osvaldo ao Galo. Os desempenhos das equipes rivais foram:

    Galo- 6V, 5E, 2D, 23 pontos, aproveitamento de 58,97%;
    cru- 4V, 5E, 4D, 17 pontos, aproveitamento de 43,59%
    Vas – 6V, 6E, 1D, 24 pontos, aproveitamento de 61,54%
    Bot – 3V, 4E, 6D, 13 pontos, aproveitamento de 33,33%
    Fla – 5V, 2E, 6D, 17 pontos, aproveitamento de 43,59%

    Pegando somente os confrontos do rival mineiro contra os cariocas e que interessavam ao Galo, a equipe fez somente 1 ponto, exatamente esse empate na última rodada. Tivesse ao menos empatado com o vasco, o Galo já estaria na LA. Claro que a culpa por essa situação é do Galo, única e exclusivamente do Galo, sobretudo porque, dentre dos 13 jogos citados, empatou com vasco e botafogo, sendo que, tivesse ao menos vencido um desses, também já estaria classificado. Não estou terceirizando a culpa, de forma alguma. Apenas estou dizendo que NÃO HOUVE AJUDA no último domingo, assim como NÃO HAVERÁ AJUDA na final da sul-americana. Ora, como já disse, o time carioca buscará ganhar para ele, e tão somente isso. Mas o resultado trará consequências boas aos dois rivais tradicionais. E quanto a domingo, O QUE HOUVE FOI UMA INCOMPETÊNCIA BRUTAL DO BOTAFOGO. Como já vinha acontecendo em jogos em casa. Veja o desempenho citados nas ultimas 13 rodadas. E mais, veja que nas últimas 8 rodadas (quando empatou com o Galo no Horto) o time carioca fez somente 6 pontos, tendo vencido apenas 1 vez, tendo jogado 4 vezes em casa e conseguido apenas 1 empate, exatamente o de domingo. Ou seja, vinha de 3 derrotas seguidas em casa.
    Portanto, não creditarei a terceiros a classificação do Galo, pois, foram circunstancias deferentes de “ajuda”. Mas credito CULPA, única e exclusivamente ao time, à essa situação em que o time ficou na tabela. Que 2018 seja diferente, para melhor.

    1. Parabéns Souza, sua análise foi impecável. No final das contas é isso mesmo, poderia ser qualquer time no lugar do Flamerda, as circunstâncias seriam as mesmas.

      Saudações alvinegras!

  18. Se não fosse pela idade, diria que para um blogueiro a primeira condição é a educação. Mas talvez não consiga nem ler e entender do que estou falando. Triste mídia brasileira.

    1. Demorei a responder, não pela minha idade que tanto lhe incomoda, mas tentando localizar a queixa de sua infantil juventude. Voltei cerca de 150 comentários, sem encontrar, afinal são centenas desde o fim de semana.
      Se vossa eficaz jovialidade tivesse a perspicácia de ter respondido no ponto certo, facilitaria o trabalho deste pobre ancião.
      Entretanto, o velho e gagá – como assim me chamou também o Simon (exatamente por defender o Galo) – não encontrou o motivo de tão nobre queixa.

  19. Sinceramente qual interesse o Flamengo teria em vencer a sul-americana se já está na libertadores, ainda mais enfrentando uma equipe do porte do Independiente…

    1. Caro Bruno, o interesse além do segundo título do ano e Sul americano que o flamerda não ganha há muitos anos, assim como a grana correspondente ao campeão, que não se pode desprezar, em tempos de vacas magras.

  20. Começou a pipocar as especulações sobre a saída do Cazares. Urubus e gambás. A gente tá bem… Mas parece que veio sondagem do exterior, também. Sobre a notícia de que a mariada está atrás do argentino, o AmiGalo JOSE ROBERTO GALODAMATA foi feliz demais, no seu comentário. Disse que tem nego com Pires na mão querendo Pratto. Rindo até agora. O SP tem que pagar 6 milhões de euros ao Galo se negociar o jogador, ou 50% da negociação se o valor for maior do que isso. Eles estão se pegando lá no “mariódromo” por dívidas. Vão sonhando, vão…

    1. Saudações Paulo! 6,5 milhões de picanhas só p o CAM,e, mais alguns milhões para o spfw… haja aliciamen…oooopsssss!!!pires amiGALO,haja pires…rsrsrs abs??? GALO

  21. Eu estava aqui lendo uma reportagem do Superesportes, em que foi dada nota aos jogadores do Galo pelo desempenho na temporada 2017.

    O autor da matéria deu nota 8 ao Fred, afirmando que o desempenho dele só não foi melhor porque o time era desorganizado.

    Com todo o respeito, tenho absoluta certeza de que a desorganização e o desequlíbrio do time começam exatamente pelo Fred, jogador estático, que não ajuda defensivamente, tem pouca mobilidade e acaba sobrecarregando os outros setores do time.

    Que ele sabe fazer gols, não tenho dúvida. Mas me parece que no futebol de hoje ele entrega pouco para o time. Nas grandes seleções e nos clubes mais importantes do mundo, o centroavante tem um papel importante na consistência defensiva, o que parece não ser o caso do Fred.

  22. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Com o fim da temporada de 2017, a bola para de rolar nos gramados e começa a rolar nos bastidores. É o período em que se plantam notícias, sejam através da imprensa, blogueiros e principalmente por agentes de jogadores especulando idas e vindas.
    Gostaria de ficar alheio a tudo isso e posicionar-me somente após a concretização do negócio. Até porque, enquanto não se definir quem comandará o Galo no próximo ano, todos continuarão com as mãos atadas. Parece que esse dia 11 não chega nunca… pqp.
    Mas é muito difícil para mim; respiro as coisas do Galo. Ficar sem acompanhar tudo isso é um carma.
    Sendo assim, não sei se é muito pessimismo de minha parte, mas pelo que tenho acompanhando, as preocupações só tem aumentado.
    Primeiramente, o silêncio de nosso futuro Presidente Sette Câmara. Até entendo, pois ainda não está eleito, mas poderia passar para a Torcida, pelo menos qual será o norte de sua gestão, suas prioridades, seus planos e idéias.
    Segundo, são as especulações envolvendo jogadores para o meio campo: Arouca e Rithely. São jogadores que não acrescentam nada, servem apenas para inchar ainda mais o Elenco. As prioridades a meu ver, começaria por um substituto de Marcos Rocha, um zagueiro xerifão, um camisa 10 de ofício e no mínimo dois velocistas pelas pontas.
    Desanimei ainda mais. quando renovaram o contrato do Léo Silva, jogador velho que ficou mais no DM do que no campo. Em 2017, Léo não jogou nem 50% das partidas…. é dinheiro indo para o ralo.
    A situação financeira do Galo é delicada e saber gastar será um desafio e requererá muito malabarismo da Diretoria. Temos que QUALIFICAR o Elenco e não QUANTIFICAR. Todo o Planejamento e reorganização para 2018, passa prioritariamente pelo REJUVENESCIMENTO da Equipe. Ficou claro que nosso time não está preparado para competir com intensidade e velocidade, principalmente para contra-atacar os adversários.
    Acho que já joguei muita conversa fora. Até porque, quem colocará a mão na massa não sou eu,
    Continuo sendo um simples Torcedor.
    Comemorar o nono lugar no Brasileirão, é o retrato fiel do que foi a temporada de 2017.
    Juizo Galo.

  23. Saudações Paulo. Quanto ao “torcer para o Flamengo” acredito que a grande maioria de nós irá torcer para que os argentinos percam. Nunca para que o Flamengo ganhe, se é que seja possível tal coisa. Já quanto ao Carlos, não compartilho do seu pensamento. O carlos é, sim, um jogador voluntarioso, mas desprovido de inteligência futebolística. Me lembra muito o Serginho, aquele que corria o campo todo, mas pouco produzia. Precisamos de alguém que corra, verdade, mas com a inteligência de um Bernard, um Luan, um Marques. Chega de jogador meia boca. Chega de querer recuperar irrecuperáveis. Sofremos por muito tempo com “professores” afirmando que recuperariam o futebol do Tchô, do Renan Oliveira, do André, e mais recentemente do Clayton. Concordo que nomes como Valdívia e Robinho, deveriam render mais…mas é notória a evolução de ambos após a chegada do Oswaldo. Esses sim, tem como recuperar…pois sabem jogar bola; mas nunca iriam render o esperado com o “professor” Micale – meu Deus – com o “professor” Marcelo Oliveira, cuja última façanha foi levar o Curitiba para a série B. Se vamos trocar Valdívia, Robinho, e outros, que seja por nomes de respeito, que resolvam, e não por apostas. Temos um bom time, que está cada se encaixando. Vamos mexer onde é preciso…um volante pegador, estilo Pierre…Donizette, um bom zagueiro – Leonardo Silva e Gabriel irão, eventualmente se machucar, um homem de criação – saudades imensas do Ronaldinho Gaúcho – um centro avante para fazer sombra ao Fred…e fora os enganadores e pernas de pau…Adilson, Cazares, Alex Silva, Clayton e outros. Grande abraço.

    1. Cláudio , meu caro!! Onde vocês estão vendo evolução no futebol do Robinho? Meu Deus, pára!! Definiu uns quatro lances de gol, com mérito obrigatório, e absolutamente mais NADA; dê uma olhada nas estatísticas; o cara é atacante e não finalizou sequer uma vez contra CUrintia e sub-17 do Grêmio; vamos acordar MASSA!!!

      1. Ola Otávio. Contra o Curintia, Robinho deixou o Fred na cara do gol. Se tivesse marcado, teríamos vencido o jogo, e estaríamos na Libertadores sem depender do resultado do Framengo.

  24. E o futuro aprendiz de presidente está procurando reforçar o time com um velocista e com volantes. Ou seja, vai continuar a mesma coisa. Zagueiro que é bom, nada. Lateral direito que é bom, nada. Mais do mesmo. 2018 será tão medíocre quanto 2017. Como gostam de reincidir nos mesmos erros. Não aprendem nunca. Dá um desânimo, viu.

    1. Caro amigalo João Reis, vamos aguardar após as eleições, pois eles ainda não podem falar nada sobre contratações. Pode ter certeza que já tem muita coisa engatilhada, espero que sim, e que será revelada o mais breve possível. Saudações atleticanas!

  25. bom dia Eduardo e massa,grande texto,para min se o flamerda ganhar ou perder a sula americana para min tanta faz,ja não esperava nada destes peladeiros que estão no galo,sem comando,cobrança,etc.ok mais me espanta que o Leonardo silva renovou mais um ano,parabens diretoria começando com a mesma incompetência do senhor daniel,obrigado Leonardo silva você e ídolo mais já esta na hora da reformar,precisamos reformular a equipe e renova com um zagueiro de quase 40 anos,estou começando a me preocupar com 2018 que nem começou,reage galoooooooooooooooooo.

  26. Bom dia Eduardo e Massa! Sobre a vaga na Libertadores, se vier será muito bem-vinda! O fato de o time de 2017 não ter feito por merecê-la não pode penalizar a instituição Clube Atlético Mineiro. Saibamos separar as coisas. Jogadores passam, a instituição fica! Sempre! Por isso, a minha expectativa é que o Galo tenha a vaga na LA e que a nova direção saiba fazer os ajustes necessários no elenco para termos um time competitivo em 2018. Abraços

    1. Parabéns pelo comentário lúcido, caro Claudio Castro. No futebol nem sempre o merecimento é justo, conosco, principalmente, ele já injusto por diversas vezes. Galo sempre!!!!

    2. Meus parabéns Claudio Castro! A sua opinião é a mesma minha e fico p. da vida com certos atleticanos torcendo contra, só por causa da merda do flamerda. Eu não estou nem aí se eles vão ser campeões ou não, pois o que me interessa é ver o meu time do coração, pela sexta vez consecutiva no maior torneio do continente. Não é só por isto, tem a ver com a visibilidade, investidores, patrocinadores e principalmente a parte financeira. Você falou certo e repito: temos que pensar é na instituição CAM e não penaliza-lo, pois jogadores passam, a roubalheira com o flamerda não vai trazer de volta outra disputa e nem o título perdido. Ficar remoendo passado e com isto torcer contra o nosso time do coração não ir à libertadores, por causa de rancor com time e jogadores, só vai prejudicar o bem do clube. Aqui é Galo e o resto que se dane, principalmente o ego de alguns torcedores. Já pensou por ironia do destino, o flamerda dar a vaga ao Galo, ele classifica na pré libertadores, vai para a fase de grupos, também classifica, chega às finais e ganha o título? Aí que o flamenguista vai morrer de raiva e nós vamos a forra. Saudações atleticanas!

  27. Bom dia a todos , respeito e educação não é uma coisa bacana , é obrigação …é de berço , agora opinião é igual bunda , cada um tem a sua … Torço nunca para flamerda , quero que exploda , quero que perca com gol roubado aos 60 do segundo tempo . Sabe porque uso meu nome e este 1980 , justamente para estabelecer o meu nascimento como atleticano aos sete anos de Idade no Mineirão , época onde éramos constantemente tolhidos pelo eixo do mal , cbmafia , rede esgoto. Então quero que exploda várias vezes , flamerda e sua trupe .

    E vejo como chance estar fora da libertadores , e vários times nela , para podermos reformular e focar no brasileirão , pois senão fosse a mão grande desde 1900 e bolinha já teríamos ganho umas 5 vezes e sem fax …..

    1. Caro Edson, bom dia!
      Respeito a sua opinião. porém discordo. Participar de uma Libertadores, além de ganhos financeiros, novos patrocinadores e visibilidade, pois coloca o Time na vitrine da América do Sul. Até para reforçar a Equipe, as coisas facilitam ainda mais. Qual o jogador que não quer jogar uma Liberta?
      Estarei sim, torcendo para o Mingau. Pelo Galo, faço de tudo… quase tudo!
      Abraços

    2. Boa tarde Edson! Cada um tem a sua opinião e você frisou bem, mas não compactuo com você na questão do flamerda. Fodas se vão ser campeões ou não, pois o que tá em jogo é o nosso clube do coração. Disputar uma libertadores pela sexta vez consecutiva não é para qualquer um e não é só por isto, tem também a visibilidade que ela trará ao clube, assim como investidores, novos patrocinadores e principalmente financeiramente. A grana tá curta para 2018 e essa vaga será bem vinda, para ampliar o nosso leque nas contratações e reforçar o time, tanto para a competição, como também para o resto da temporada. Meu pensamento é no CAM “Galo Forte e Vingador”, o resto que se dane. Saudações atleticanas!

  28. Salve salve Dudu e Canto do GALO, saudações!
    ✓um adendo, gol do GALINHO foi idêntico ao q tomamos domingo. Falta,bola na barreira q sobra limpa para o Ruan_ zagueiro_ deslocar o goleiro e anotar o tento.
    ✓Otero bola de Prata com o golaço frente ao coxa na espn pela manhã, à noite o mesmo gol concorrendo com um tal de profeta bambineano no sportv,adivinha o q aconteceu,isto mesmo perdeu! Aqle protesto na Tog não iria passar em branco de jeito maneira…e terminar, tem nego com pires na mão,sonhando com um prato… é prá kbá mesmo….rsrs
    ✓ época ruim , muita especulação e pouquíssima verdade na informação… Vamos GALO ??? GALO

    1. Saudações José Roberto.

      Sobre o gol do Otero, também pensei o mesmo que você. Essa emissora imunda sempre dá um jeito de arrastar a brasa pro peixe dos paulistas e cariocas. Ok, o gol do Hernanes foi lindo, mas o do Otero foi ESPETACULAR! Até parei de assistir a premiação depois daquilo.

      Ano que vem, libertadores (se Deus quiser) só no Fox Sports.

      1. Saudações Daniel! para vc ver, se em uma mera e simples premiação existe margem para q se levante suspeitas, imaginemos qdo está valendo pra valer_ um empate q salva um rebaixamento,um título,etc…_. Pior é saber q na votação,Otero colocou o tal de profeta_ pffff_ no bolso por uma vantagem bem grande. A explicação no sítio oficial da cbf é um mínimo hilária,diz lá:_ q mesmo encerrada a votação continuou… kkkk phoda!abs ??? GALO

  29. Essa notícia de hoje sobre uma possível vinda do lateral direito Guillermo Varela, acena com a saída do Marcos Rocha. Isso é uma ótima notícia, nosso lateral já deu o que tinha que dar aqui e acho o seu saldo positivo… Camisa 10 não tenhamos expectativa, tomara que esteja enganado, acho que o armador do Oswaldo será o Robinho. Estou preocupado porque ninguém fala em zagueiro. Gabriel vai sair e precisamos de dois. ?

  30. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, eu não falo de apagão porque isso é sisma de maria, estava a um quarteirão do Indepa e a luz acabou onde eu estava, ponto final. Vi também o jogo do sub-20 e continuo com minha opinião, não tem ninguém lá que possa ser utilizado, pelo menos agora, no time principal, Marco Túlio, já acha, acha não, tem certeza, que é craque, mais um Renan Oliveira, Tchô, Ramon e tantos outros….
    Vamos olhar pro futuro, montar um bom time e “ir pra cima deles” e fazer o Horto voltar a fazer diferença. Dos reforços citados o Rithely me agrada.

  31. Prezados Eduardo e massa Atleticanas, ao ler ao texto de nosso mestre bloqueiro, sugiro que comentários de criticas desconstrutivas não merecem a mínima resposta e devem ser deletados. Como diz no título do bloq, aqui é só Galo, espaço para os Atleticanos e simpatizantes do galo como alguns amigos paulistas e sulistas aqui em Brasília.
    Voltando ao time do Galo e as expectativas para 2018, não estou entendo a lógica de contratações ou possibilidades delas para o time em 2018. As necessidades do elenco são o rejuvenescimento da equipe, a chegada de jogadores que possam suprir as deficiências gritantes do setor defensivo – infelizmente nossa zaga e o setor de proteção dos zagueiros da equipe atual demonstrou sua enorme fraqueza. Quanto ao meio campo, sinceramente, se houver orçamento mudaria quase todos, somente aproveitaria apenas uns três do atuais jogadores dessas posições. E no ataque, opino por uma reformulação geral.
    Não dá para ver a grandeza do Atlético ser manchada por um elenco sem compromisso e sem qualidade técnica. Portanto, o que espero dos novos mandatários é a consciência de zelar pela imagem e grandeza do Atlético e não permitir ou ficar acomodado com elencos ruins, jogadores descompromissados e campanhas ridículas como a de 2017. Saudações Atleticanas

  32. Bom dia Eduardo e Atletican@s do Brasil e do mundo!

    Primeiramente, não pude comentar aqui ontem sobre o jogo de domingo, então o faço brevemente agora: se durante a temporada inteira tomamos sufoco de Avaí, Sport, Genéricos Goiano e Paranaense, CBFlu, Vitória, Sport Boys, Londrina, e tantas outras dragas, é mesmo motivo de tanto espanto essa atuação contra os juniores do Grêmio? Sem mais.

    Segundamente, assim como você, nobre blogueiro, nessas duas próximas semanas, serei anti-Independiente e pró-classificação. Concordo que nosso time não mereceu a vaga, mas francamente, quem merece? Do quarto colocado pra baixo, todos jogaram um futebol sofrível esse ano. Sem falar que disputar uma competição continental é sempre bom para a marca do clube.

    Há também aqueles que defendam a ausência do Galo na Liberta por temerem um possível vexame na fase preliminar. Pois eu digo: vexame maior é não disputar! Ainda mais uma competição com oito, possivelmente nove vagas abertas para brasileiros. Nove vagas! Se não classificar mesmo com tantas vagas assim, pode mandar todo mundo embora. Não tem condições.

    Por isso, nas próximas semanas, secarei o Independiente e torcerei para irmos à Libertadores. Não sei nem quem é o outro finalista. Nem quero saber. Só sei que os Argentinos precisam perder, e dependemos desse time desconhecido para isso.

    Ótima semana a todos!

  33. Bom dia Eduardo e demais atleticanos; encerrada a temporada de vexames do time profissional, inicia-se agora outro pesadelo; contratações, dispensas de atletas, rombo financeiro e principalmente a definição quanto ao comando técnico do time; não é birra, não é discriminação, não é intolerância, sequer ignorância quanto à possibilidade, segundo o blogueiro, já definida a respeito da permanência deste poeta lábia carioca barrigudo como treinador do CAM para 2018; vejo como inacreditável que alguém tenha visto uma mínima melhora do time após sua chegada; absolutamente e unicamente o perseguido pela torcida bipolar, o venezuelano Otero, nos tirou da briga contra o Z-4 e ainda nos deu esta esperança de uma pré-libertadores; inclusive, procurem saber quem são os clubes que disputarão esta prévia, não há nenhum do padrão Jorge; e quanto a renovação do Pedalada Monareta, acho que o pífio desempenho dele nestes dois últimos jogos, falam por si quanto a sua capacidade de competir em alto nível, acreditem, em mais de 190 minutos jogados, sequer uma finalização, desejo que vá com Deus! Entre ele e o Fred, acho que o centroavante, do qual nunca fui fã, está muito acima do Pedalada, os números provam, mesmo num time ridicularmente mal treinado pelo MO, Micale e OO, possui 42 gols em 83 jogos; evito dar sugestões de contratações, mas vou fazê-lo; admiro e respeito o Marcos Rocha, mas como precisamos de reforços e percebe-se sua queda técnica e a histórica fraqueza na marcação individual (nada desta besteira de avenida), é uma excelente moeda de troca junto ao Palmeiras, sugiro o velocista Roger Guedes e o LD João Pedro; conheço o Otero desde a Copa América em 2015 nos EUA, ele era reserva de um time que me impressionou naquela competição, e destaco os atacantes Rondon, Penaranda (19 anos); ambos estão em times pequenos da Espanha; um último a citar mas que já era, é o atacante barco de 18 anos do Independiente da Argentina, vejam amanhã! Finalizando, entre este poeta e o caráter duvidoso do beatificado Cuca, menos pior este segundo.

  34. Bom dia a todos, eu particularmente vou torcer para o Independente, pois ganhar uma vaga na Libertadores do geito que foi vai mascar muito o que foi o ano nosso. Muitos jogadores que estão especulados chegariam baseados na classificação para Libertadores coisa que eu acho novamente um erro. O elenco tem que ser montado exclusivamente olhando o que realmente o time precisa. Robinho, Rafael Moura, Giovanni tem que sair do galo e agora vem com essa de Richely, o galo não precisa de volantes a dupla ideal seria Yago e Gustavo Blanco. O que mais precisamos são de zagueiro, laterais, um camisa 10 e um atacante velocista

    1. Que tipo de atleticano você é Patrício? Você deveria torcer é para a vaga do Galo e não pensando o que certos jogadores jogaram este ano. Afinal uma vaga para o maior torneio do continente Sul Americano não fará mal a nenhum time, principalmente o Galo que precisa de grana e com a visibilidade da libertadores, vão aparecer investidores e até patrocinadores, sendo que teremos bala na agulha para contratações e reforçar o time na disputa da competição. Se você não quer a vaga pensando em certos jogadores que não jogaram nada, não tem nada uma coisa a ver com a outra, pois o que tá em jogo é o clube e não os atletas, uma vez que alguns deles não vão continuar em 2018. Este seu pensamento é o cúmulo do absurdo em se tratando do bem do clube e não de certos jogadores, pois o clube fica e eles passam. Temos que pensar é no clube, em que este torneio trará de visibilidade e dinheiro para os cofres e o resto que se dane. Respeito a sua opinião, mas não compactuo com ela. Outra coisa: não estou nem aí se o flamerda vai ser ou não campeão e o que me interessa é o nosso time do coração, disputando o maior torneio do continente e fim de papo. Saudações atleticanas!

  35. Bom dia Eduardo. De férias busco notícias do nosso Galo, vejo que acertadamente o contrato do Leonardo Silva foi renovado, bom profissional, competente e que mostrou amor a nossa camisa, ainda pode ser muito útil a equipe. Não concordo com a renovação dos contratos de Valdívia, Robinho, Rafael Moura, Roger Bernardo, Erazo, Felipe Santana, Alex Silva. Cleiton e outros jogadores com contrato que não se encaixaram no Galo devem ser emprestados. Espero que a diretoria não insista nos mesmos erros, a torcida merece respeito.

    1. Olá. Valdívia e Robinho podem ser muito úteis para o Galo. Voltaram a jogar bem com o Oswaldo. Desde que haja uma redução de salário. Quanto aos outros que você citou, concordo plenamente, e ajudo a fazer as malas…você só esqueceu de mencionar o inútil do Adilson. Saudações.

    2. Ricardo, respeito sua opiniao, embora não a acompanhe. Leonardo Silva, na minha opinião, já prestou seus serviços em nivel de excelência no Galo. Futebol hoje é mobilidade e rapidez. Veja que os nossos jogadores não conseguiram vencer as arrancadas dos jovens do Grêmio. Ganhamos porque temos Otero e Fred, que está melhorando sob a direção de OO. Ele teve participação crucial no gol de Elias e no próprio gol. Mas, se não tivéssemos Otero, não teríamos vencido. Um dos gols do Grêmio, por outro lado, se deu por erro de Leo Silva, que praticamente deu um passe para o jogador deles. Por melhor e mais importante que o Leo Silva seja para todos nós, não se pode entrar na velha zona de conforto de idolatrar jogadores em detrimento de títulos. O melhor presidente do Galo nas últimas décadas, Alexandre Kalil, foi quem deu um solavanco no clube e o acordou da zona de conforto. Chega de idolatria, já temos nossa galeria de craques. O Galo precisa de títulos para sair dessa zona incomoda e que prejudica sua expressividade. É por isso que insisto tanto na mudança de filosofia de gestão. Não estamos mais na era Telê Santana, em que idolos era uma das coisas mais importantes no time. Parreira e sua desacreditada Seleção de 1994 foram uma mudança de paradigma. Foram lá, sem estardalhaço, sem sambinha na porta do estádio, e levaram a taça. Futebol hoje é isso. Sou favorável à continuidade de Leo Silva, mas como titular provisório até vir alguém mais ágil para a posição. E sou favorável à manutenção dele em um time alternativo, quando necessário poupar titulares para finais importantes. O Galo esteve no fundo do poço em 2017 e saiu pelos seus próprios méritos e do OO. Agora, inicia-se o período de ascensão. As marias ficaram ridicularizando a nossa situação porque passaram por ela no ano passado, quando voltaram a ser o time medíocre de sempre e quase caíram. Eles disseram que se Mano tivesse chegado mais cedo disputariam o titulo do Brasileiro. Coitadas, não tem autocrítica. Nem esse ano foi assim. Pois bem, agora é o Galo que diz isso. Se OO tivesse chegado mais cedo, estaríamos disputando lá em cima. Não teríamos deixado a Libertadores prematuramente e certamente teríamos humilhado as marias em mais uma final vitoriosa da Copa do Brasil. O Galo precisa se reinventar. Desconstruir décadas de estilo de gestão ultrapassada, mantido desde os fins dos anos 80 em uma noite negra, que se seguiu com pouca ou quase nenhuma expressividade no futebol nacional e internacional. O clube precisa se reconstruir na modernidade. Já reconstruiu logisticamente. Falta reconstrução e modernização do estilo de gestão, que é ultrapassado e Kalil mostrou isso muito bem (pena que seu discípulo não seguiu o mestre). Não adianta querermos ídolos, sem títulos. Futebol hoje é titulos. Se não vai por talento, pelo menos por estratégia de administração, já que as melhores colocações são mais bem premiadas.

  36. Eduardo,
    Este Edinho odeia o Galo também, porque em um jogo festivo no Mineirão, se não me engano, comemorando os 80 anos do Galo, O Rei simplesmente humilhou ele com dribles desconcertantes e um gol. Depois do jogo em entrevista a Radio, o Edinho falou que o Reinaldo não jogava bola, gostava de humilhar os adversários. Eu estava lá e presenciei a humilhação.

      1. Edinho é daqueles jogadores provincianos. Só dão certo no próprio estado. A globo fica assimilando essas figuras porque precisa desesperadamente de audiência. Como comentaristas são totalmente dispensáveis. Só falam asneiras e obviedades. É a velha história do Ronaldo Fenômeno comentando jogo: “dá para perceber que o futebol é jogado sobre a grama”, “o objetivo de ambos os times é marcar o gol”. E por aí vai.

  37. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! É uma enxurrada de sentimentos. A maioria dos Atleticanos é feita de sujeitos passionais e não aceita que nossa temporada seja planejada em cima de resultado desse “inimigo” traiçoeiro e desonesto. O cruzeiro é nosso rival, o flamengo é inimigo. Todo mundo fala hoje em jogador veloz. Sei que vou tomar pedrada de todo lado, mas digo e repito, Carlos é muito melhor que Valdívia e Clayton. Já fez mais gols importantes pelo Galo que o Fred e corre muito. Quero ele de volta e quem sabe Oswaldo saiba usar o que ele tem de melhor. Acho que teremos reformulação numas seis peças. Isso já é suficiente. Vamos jogar a Libertadores. Meu coração jamais vai torcer pelo flamengo. Minha cunhada é doente com essa quadrilha travestida de time – uma praga aqui no nordeste – e ela não entra na minha casa com seu “uniforme de assaltante”. Minha razão me coloca ao seu lado blogueiro. Torço para que os argentinos percam a Sulamericana. Vai Galooooo! ?

    1. Oi Paulo Henrique, bom dia! Concordo com sua opinião sobre o Carlos. Não vai pedrada não. Sempre foi artilheiro na base, inclusive na seleção. Costumamos queimar nossas revelações. Toda a paciência com os chupa-sangue milionários de fora e tolerância zero com os nossos jovens. Abraço.

    2. Concordo com você Paulo, em relação ao Carlos. Tudo bem, nunca foi lá essas coisas todas, mas a verdade é que ele nunca foi aproveitado da maneira como deveria, e por isso não desenvolveu tão bem o seu faro de atacante. Quem sabe com o Oswaldo ele consiga nos dar novas alegrias? Melhor que Clayton, Marlone e He Man, isso ele é. Além de ser um nato matador de marias!

    3. Olá, bom dia, Que bom que você puxou o coro em prol do Carlos. Muito bom jogador, que jamais teve a paciência necessária e que merece para crescer e se tornar um craque. Concordo com sua tese: melhor que Clayton e Valdívia, e será muito útil sim.

    4. Caro Paulo Henrique, bom dia!
      Se é para levar pedrada, vou levar também. Acho que Patrick merece compor o nosso Elenco para 2018. Que fiascos foram Alex Silva e Carlos César? Mas… jogando na lateral, sem improvisação.
      Abraços

        1. Como assim? Patric tem mais partidas disputadas pelo Galo do que Carlos César e Alex Silva. Ele é horroroso, pelo amor de Deus, que fique bem longe!

      1. Carlos já fez muitos gols importantes e é comedor de raposas assanhadas. só aí já fez mais que Valdívia e Robinho juntos.

    5. boa tarde
      primeira vez que entro em contato
      uma citação
      apesar de não constar em seu comentario ou de outro companheiro
      no “programa troca de passes” do ultimo domingo – o “comentarista” Roger Flrores – classificou o jogador OTERO como fedorento e feio – sem os mimimi – queria ver se ao contrario poderia haver alguma classificação – ele recentemente procurou travar nossas torcidas – devido a um elogio.
      é faca somente de um lado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *