Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Missão muito bem cumprida

Incrível a oscilação de humor entre os amiGalos dessa confraria Atleticana. No meio da semana, após empate com a lanterna Chapecoense e antes da partida do vice-líder, as redes sociais – incluindo meu whatsapp – entulharam de cacete no time e treinador. Duas horas depois, o Flamídia empatou e a coisa serenou.

Ontem, no sentido contrário, apesar da festa ao final do jogo do Galo, a vitória do time carioca motivou alguns a retomar a cobrança em cima dos jogadores, comissão técnica e diretoria pelos pontos atirados pelo ralo nos cinco empates e três derrotas até o momento. De nada valiam as 16 vitórias e os 53 pontos que asseguram a liderança – até certo ponto – folgada na competição. “Aquele gol que ocasionou o empate”, “as duas penalidades contra a Chapecoense”, enfim uma série de cobranças enviadas ao blogüeiro.

Pessoal, somos líderes, estamos 11 pontos à frente do segundo colocado. Ah! Mas eles têm dois jogos a menos. Se vencessem ambos, o que acho improvável, ainda somaríamos cinco a mais que aquela gente. Vamos com calma, ainda faltam 14 partidas, sendo oito delas aqui na nossa casa e com o apoio do Atleticano. Nas outras seis, com todo respeito ao Atlético-GO, Flamídia, Bahia, Paranaense, Palmeiras e Grêmio, temos condições e perspectivas de vitórias e empates.

Prefiro olhar para frente a me preocupar com quem está lá atrás. Se mantiver o índice de aproveitamento geral (74%) ou mesmo de mandante (85%) e visitante (64%) seria suficiente. No segundo turno, nossos traumas de 2012 e 2020 em seis partidas vencemos quatro e empatamos duas vezes – (78%), vale dizer, chegaríamos a 86 ou 87 pontos. Caso haja uma queda de produção, o que acho improvável, arrisco aproveitamento igual aos jogos fora para o resto do campeonato, vale dizer 64% (muito pessimista) faríamos mais 26 ou 27 pontos, totalizando 79 a 80 no final da competição. Não vai ser a entregada de paçoca do Fracaleza, conforme disse ontem o baianeiro Cabrito, que vai me desanimar na busca do título.

Por falar no time cearense, foi muito estranha a partida de ontem, tomar três gols em seis minutos, depois de no início do segundo tempo seu centroavante deixar de assinalar um gol feito. Dá até para ficar desconfiado. Na mesma semana que Chapecoense jogou com o Galo uma partida diferente de todas as suas anteriores no Brasileirão e seu próprio diretor admitir a possibilidade de mala branca, presenciar fatos dessa ordem é no mínimo intrigante. O próprio Ceará, ontem no Mineirão, a exemplo do time catarinense estava – como se diz na gíria do futebol – mordendo a bola em busca de tirar pontos do Galo. Fosse na outra direção, a imprensa paulista e carioca, seguramente já estaria pilhando e STJD e a própria Justiça Comum averiguando e buscando indícios. Porém…!

Sem poder tomar conhecimento desse mundo podre que nos rodeia, o Galo entrou em campo buscando a vitória. O adversário, segurando como podia, até que num passe extraordinário de Jair, nosso super herói reconquistou a confiança do bipolar Atleticano. Depois, numa penalidade no mesmo Jair, coube novamente ao Hulk ampliar. E os cearenses, que tem um time formado pro Vina e mais dez. Esse jogador foi dispensado do Galo num momento de elenco fraco tecnicamente, mas lá corre o campo barbaridades e se destaca num elenco bem inferior aos demais que lutam pelo título.

O Ceará, como disse, vendeu caro a derrota. Estava três a zero, quando acharam um gol num lance duvidoso de impedimento – até foi assinalado pelo bandeira – que contou com o vacilo do nosso sistema defensivo. Nathan Silva, depois da falha com o Palmeiras, parece ter perdido o ímpeto que lhe reservava vaga como revelação do Brasileiro. Ao que vi, destacaram no Galo o Éverson com três defesas monumentais – na primeira a sequencia do lance originou nosso primeiro gol -, Allan e Zaracho. Mais até que Jair (amarelado de novo), que foi coautor dos dois primeiros assinalados por Hulk e Diego Costa – que fechou o placar – numa jogada maravilhosa do Nacho.

Por fim, para não alongar, sigo desconfiado com a CBF/TV, pelo que já disse acima sobre a mala branca e os sopradores de apito que mandam para os jogos do Galo. Esse moço de ontem, não posso dizer que agiu de má fé, mas – convenhamos – muito fraquinho. Pode ser uma escolha providencial pra quem conhece e desconfia da CBF. Não é árbitro para media jogo de líder. O rapaz do VAR, que não me trás boas lembranças, demorou muito nas vezes que foi acionado. Retardar jogo interessava no caso aos cearenses. Já o bandeira dois, que corria do lado contrário às cabines de rádio, sei não… Faltas e laterais invertidos me sugere duvidar e colocar as barbas de molho com essa arbitragem cruel e sacana com o Galo.

Sobre o time, que mostrou poder de reação depois do empate em Santa Catarina e eliminação da Libertadores, a única situação que ainda me tira o resto de cabelos que carrego na cabeça, são aquelas saídas de bola e toques na defesa. O dia que perderem uma bola e o lance for fatal, podem estar certos, será imperdoável para o Atleticano. Outra coisa, caro Dylan Borrero, não se perde um gol como aquele açucarado que o Hulk te colocou na frente do goleiro. Imagina se tivesse sido o próprio Hulk, Diego Costa, Keno, Savarino ou Nacho, aqueles que criticam esses jogadores, hoje estariam com o cardápio pronto para afirmar que “eu avisei”.

No mais, caríssimas e caros amiGalos, bola pra frente e já estou pensando no Santos. Com ingresso comprado. Pra cima deles, Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

37 thoughts to “Missão muito bem cumprida”

  1. O que a torcida agora e sempre tem de fazer é extirpar, se libertar dos traumas passados, pois não trazem benefício algum. Pelo contrário, esta fixação aos traumas passados só atrapalham e estragam os bons trabalhos atuais, trazendo uma carga muito negativa. Aquilo que passou, já é passado. Os cenários eram outros, outras eram as situações! Parece até que, de forma inconsciente, querem que algo dê errado para continuar neste comportamento viciado!! Com este comportamento viciado, os primeiros a boicotar e travar o time são os próprios torcedores.
    É hora desta torcida se libertar, cortar, romper e jogar fora este passado ruim que nada de bom trás! Temos que focar é no hoje, no agora … Não deixar que isto contamine o atual belo trabalho dentro e fora de campo, a fase frutífera excelente pela qual o clube passa.
    Uma fase harmoniosa equilibrada e vencedora que hoje o CAM vive!! É nisto que se deve focar e dar total apoio!!
    Novos e Bons Tempos, Vida Nova!!!
    Saudações Atleticanas.

    1. RCS concordo 100% com seu comentário!! A torcida tem que está unida nesse momento tão importante!
      A chave virou o Brasileiro 2021 vai ser nosso, vamos apoiar! Eduardo puxe essa campanha todos unidos pelo Galo!!

    2. Isso mesmo, RCS!!
      Muito bem colocado seu comentário. Chega de remoer um passado que não trás boas energias. Foco em 2021, 2022, 2023….

  2. Só me preocupa no time do Galo as modificações malucas realizadas pelo treinador nos finais dos jogos em que o time está pressionado pelo placar. Quando o tempo atinge 35/45 minutos, o Cuca descaracteriza o time, trocando volante, zagueiro e lateral por atacantes, com o pensamento mágico de que um deles vai resolver o jogo. Ledo engano. Só faz jogar no lixo o tempo que resta. A substituir, faça-o dentro da lógica de jogo, na mesma função. Garanto que as chances de virada aumentam.

  3. Galo da velha guarda.
    Caro Guru e amiGalos.Como vc foi cirurgico no seus comentários e ainda de leve deu umas alfinetadas em certos amigalos.Cornetar,discutir,palpitar é um sagrado direito de nós probre mortais,mas sermos injustos é outra coisa.Sou da velha guarda,gostava do bar 28,esperava a charanga passar,e depois de abastecer bem do velho e saboroso liquido,me acomodava abaixo da charanga do Vitor Bastos e não admitia que vaiasse os jogadores do meu querido GALO.Quem sofreu,e como sofri com tantos pernas de pau no Galo e tantos chinelinhos e sangue sugas.
    Hoje vejo um time totalmente comprometido com a camisa do Galo,soam e dão sangue.Jogar bem ou mal faz parte do esporte.Esse time tem vontade de ganhar coisa que não vi em outros times do Galo.Mas, Guru,estou tendo a mesma sensação que vc, a respeito da gana que certos times estão jogando contra o galo,ontem os caras pareciam que estavam disputavam uma final,mordendo,xingando o soprador de apito,e depois que estavam dois a zero,que os caras se arrefeceram. Em contra partida com outros adversários a passividade,eram de um convento de caridade.Nós somos mineiros e mineiro é bem desconfiado,e eu estou e sempre vou ficar desconfiar daquela madrasta do eixo.
    Por último,por que ficar preocupado com o flamerda,acho que eles que devem ficar preocupado conosco,tem três jogos que eles não nos ganham.Vamos torcida mais chata e mais apaixonada do Brasil.Vamos confiar e apoiar,tenho certeza que esse campeonato é nosso,assim seja,amém.
    AQUI É GALOOOO!!!!!

  4. Alguns torcedores, não reconhecem a campanha impecável de Cuca, Hulck, Zaracho, Nathan Silva, Jair, Everson, Allan, Junior Alonso, Mariano, Diego Costa, etc., não reconhecem a liderança impecável, os mais de 20 jogos de invencibilidade do Galo em três torneios muito difíceis (Copa Brasil, Libertadores e Brasileirão). Estes torcedores, ao findar o ano descobrirão que não aproveitaram, não curtiram uma das melhores fases do Galo em todos os tempos. Descobrirão que passaram todo a ano ocupados em apenas cornetar injustamente um dos melhores treinadores que já passaram no clube, em questões de títulos nacionais ou internacionais, no mesmo nível de importância do Tele Santana e Levir Culpi. Estes torcedores, por incrível que pareça, ultimamente se oculparam em atacar até o Nacho, o Hulck, o Nathan Silva e o Zaracho. Cruzes!. Que infelicidade em não aproveitar os bons momentos da vida como torcedor do Galo. Se o Atlético não for campeão pelo menos do brasileirão (o que não acredito), não importa. A exemplo dos anos oitenta, em que o time do Galo fazia campanhas semelhantes, o time teve a concorrência do Flamengo que além de ter equipes excelentes como o Galo, sempre teve supremacia por causa da ajuda financeira das elites do país. Mesmo sem os títulos, como se esquecer da magia do Rei, do Eder, do Marcelo, do Cerezo, do Luizinho, do Nelinho, do Paulo Izidoro, etc. Dos momentos de alegria com estes gênios e cracks? Vamos ser felizes Gente! Vamos aproveitar nosso bom momento, curtir e fazer uma corrente sólida pelo título. Por que tentar não aproveitar, desmotivando o que está ótimo?

  5. Galo da velha guarda.
    Caro Guru e amiGalos.Como vc foi cirurgico no seus comentários e ainda de leve deu umas alfinetadas em certos amigalos.Cornetar,discutir,palpitar é um sagrado direito de nós probre mortais,mas sermos injustos é outra coisa.Sou da velha guarda,gostava do bar 28,esperava a charanga passar,e depois de abastecer bem do velho e saboroso liquido,me acomodava abaixo da charanga do Vitor Bastos e não admitia que vaiasse os jogadores do meu querido GALO.Quem sofreu,e como sofri com tantos pernas de pau no Galo e tantos chinelinhos e sangue sugas.
    Hoje vejo um time totalmente comprometido com a camisa do Galo,soam e dão sangue.Jogar bem ou mal faz parte do esporte.Esse time tem vontade de ganhar coisa que não vi em outros de time do Galo.Mas, Guru,estou tendo a mesma sensação que vc, a respeito da gana que certos times estão jogando contra o galo,ontem os caras pareciam que estavam disputavam uma final,mordendo,xingando o soprador de apito,e depois que estavam dois a zero,que os caras se arrefeceram. Em contra partida com outros adversários a passividade,eram de um convento de caridade.Nós somos mineiros e mineiro é bem desconfiado,e eu estou e sempre vou ficar desconfiar daquela madrasta do eixo.
    Por último,por que ficar preocupado com o flamerda,acho que eles que devem ficar preocupado conosco,tem três jogos que eles não nos ganham.Vamos torcida mais chata e mais apaixonada do Brasil.Vamos confiar e apoiar,tenho certeza que esse campeonato é nosso,assim seja,amém.
    AQUI É GALOOOO!!!!!

  6. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Sugestão aos Menins: mala branca para o Juventude e Fluminense. Paridade de armas. Simples assim. Um ataque com Savarino/ Ademir, Hulck/Diego Costa, Keno/ Vargas, Nascho/Zaracho, realmente temos boas perspectivas. Agora o técnico precisa só escalar os melhores e não atrapalhar. Esse ano o Brasileiro será nosso, faltam 08 vitórias. AGORA PARA O ANO QUE VEM, a barca tem de zarpar: Guga, Hioram, Borreiro, Natan. E se o Keno é Vargas não voltarem a jogar Boa, que sumam do Galo( ganham muito e entregam pouco. A renovação do Rever por quatro milhões e setecentos por ano, para mim só tem uma justificativa: gratidão pelo silêncio dos bastidores daquele 6×1. E para quem se incomoda com os cornetas, a solução é simples: nao leiam suas postagens. Eu me divirto com a pluralidade de pensamentos. O Lugalo/ Thiago Lucio representam bem a parte da torcida que apoiam incondicionalmente o Galo. São os descendentes do Sempre. Eu, não apoio nada incondicionalmente. O que incomoda é a tentativa de colocar canga na torcida. Viva os cornetas! VIVA OS AUTENTICOS! Todos somos galo porra!!

  7. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    TODO JOGO É UMA FINAL E ASSIM DEVE SER JOGADO.
    MUITO ESTRANHO ONTEM O TIME DA CBF/GLOBOLIXO , FAZER 3 GOLS EM 6 MINUTOS.
    RESSABIADOS QUE SOMOS DESCONFIAMOS DE TUDO QUE ENVOLVE ESSA MÁFIA DO EIXO . ESSA GENTE É CAPAZ DE TUDO.
    DIEGO COSTA É ÓTIMO CENTRO AVANTE E PRECISA ENTRAR EM FORMA RAPIDAMENTE , COM A PALAVRA O DEPARTAMENTO FÍSICO DO GALO.
    NACHO FERNANDES É O MAESTRO DESSE TIME E MAIS UMA VEZ DEMONSTROU ISSO ONTEM AO FAZER UMA JOGADA ESPETACULAR PARA A CONCLUSÃO DE DIEGO COSTA.
    HULK , ONTEM , NÃO PRENDEU TANTO A BOLA E VOLTOU A SUBIR DE PRODUÇÃO.
    CUCA PRECISA ENCAIXAR ESSE ATAQUE COM HULK , DIEGO COSTA E KENO (OU SAVARINO) , SENDO MUNICIADOS POR NACHO.
    MUITOS CRAQUES TEMOS , AGORA FICA A CARGO DE CUCA , FAZER POR ONDE EXTRAIR O MELHOR DESSES JOGADORES DIFERENCIADOS , DANDO ENTROSAMENTO E OBJETIVIDADE A ESSE TIME.
    AINDA ACHO QUE DIANTE DOS JOGADORES QUE TEMOS , O RENDIMENTO DESSE TIME PODE MELHORAR MUITO NESSA BUSCA DESSE IMPORTANTE TÍTULO.
    E NÃO PODEMOS ESQUECER DA COPA DO BRASIL.
    QUEREMOS ESSES DOIS TÍTULOS.

    1. Isso mesmo parceiro. Copa do brasil é importante tb. Além do dinheiro em caixa, e a oportunidade de ganharmos em cima do flamerda e calar a boca. Mas p isso precisamos de mais raça e foco. Tô achando o time meio desacreditado, apesar da vitória importante.

  8. Bom dia a todos! Depois comentarei o jogão em si. Passando só pra concordar com o Eduardo: estou muito otimista com o Galo, acho que dificilmente dessa vez perderemos o título. Como disse um amigo meu, “aquele empate do flamídia e a vitória do Mequinha sobre o Palmeiras” foram a como a defesa do Victor contra o Tijuana em 2013: um sinal de que o Galo será campeão brasileiro e assim creio! Sobre incentivos e malas, Eduardo: a branca, apesar de antiética, não é ilegal e existe há décadas, viu? Ou seja, se algum time quis pagar a Chape para derrotar o Galo, é legítimo e embora também eu tenha achado muito esquisito um lanterna jogar daquele jeito, o problema foi o Galo não ter jogado igual, a não ser depois que tomou a virada. Aí ficou difícil…. A mala preta sim é ilegal e infelizmente também existe, acho que passou ontem lá pelos lados do Castelão….

    1. Amigalo Rodrigo meu comentario não é plagio do seu, pensamos e (desconfiamos) da mesma maneira , tem algo podre aí , cheirinho muito desagradavel

  9. Onde está o irmão caçula da Pocahontas , Savarino? Abduzido? Este borrero, com boa vontade ,pro segundo tempo, faltando dez minutos com o jogo ganho. nathan e hioran, nunca devem entrar , imobilizados no banco. A mala branca ,não constitue crime, moralmente indefensável, eticamente condenável , agride o fairplay. O suborno , sim, é crime. Aquele jogo contra chape, sei não , sangue nos olhos de quem tem 11 pontos , pareciam dopados pelo dopping financeiro. Muito estranho , se aconteceu, um dia vaza j

  10. Vitória do Time dos Cornetas .
    Grande exibição de Jair e Zaracho .

    Li aqui o comentário do ÂNGELO sobre o MANSO e vamos considerar que a titularidade do ALLAN se deve à força que foi dada ao volante na montagem do time a partir do grito do HULK para que fossem escolhidos os onze que deviam sair jogando .

    E que o crescimento dele se deve também ao fortalecimento da zaga com a chegada do NATHAN , evitando a correria desenfreada que o meia era obrigado a desempenhar para ajudar o miolo da área .

    Mas , tudo bem .

    O que importa é que o Leão de Vestiário entendeu o seu lugar e minimizou as suas intervenções mágicas .

    A CORNETAGEM fez valer o seu poder e , repetindo 70 , quando o LOBO entendeu a voz das arquibancadas e cedeu quanto à sua teimosia em escalar Roberto e PCCaju e fixou Tostão e Rivelino , o nosso LEÃO também fez valer o ditado : senta que o leão é MANSO!

    E tem deixado o time dos CORNETAS fazer o seu trabalho .

    Quanto ao título , será decidido no jogo contra o Flamengo .

    E a CORNETAGEM vai vibrar como nunca , pois será a consagração da
    força da torcida .

    1. BARATA,

      Falou tudo!

      O título será decidido contra o Flamengo…

      O restante dos times disputará o resto: vagas da Liberta, vagas da Sula e não cair…

      Acrescento apenas: o título do Galo, se vier, não será com os pés nas costas; antes, deve vir na última rodada, se vier.

      Sobre o Galo e o Flamengo, mais um adendo:

      Galo jogava contra o Ceará no Mineirão.

      O Flamengo contra o Fortaleza no Castelão.

      Galo e Flamengo, pelos vários desfalques, com times alternativos.

      O Galo sofreu sufocos contra o Ceará e Everson teve que trabalhar.

      Se Everson falhasse ou se o Ceará tivesse tido melhor sorte na partida poderia o Vovô ter feito mais gols e o placar poderia ter sido até um 3 a 2 ou um 3 a 3.

      Já o Flamengo jogou absoluto contra o Fortaleza e sobrou em campo.

      Onde quero chegar?

      Renato, no Flamengo, parece fazer o time jogar mais que o Atlético de Cuca.

      O Atlético, para ganhar esse Brasileirão, não pode errar nada, doravante.

      Qualquer vacilo, babau!!!

  11. Bom dia, Massa e Guru

    Já disse aqui. Este pessoal que muda de humor como se muda roupa, mesmo diante de uma vitória como a de ontem são pessoas sem noção. Então porque dá ibope pra eles? Tem gente que tem o dom de criticar por criticar e só.
    Aliás, criticas são normais e fazem parte do dia a dia, mas ontem mesmo postei aqui, sobre as críticas exacerbadas a Hulk e Nacho e que deveríamos, é voltar a apoia-los. E qual foi o resultado disto? Como criticar um cara que fez 21 gols e deu 12 assistências desde que chegou ao clube? Vai-te catar!!!
    Enfim, agora é ir pra cima dos sardinhas, que mesmo não vivvendo seus melhores dias, é um time tinhoso e perigoso.
    Sobre a mala branca meu Guru, é igual cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém vê. Afinal para ajudar o classificadasso flamerda vele tudo!

  12. Bom dia!
    Obrigado cornetas!
    O atleticano corneta nunca torce contra o Galo, mas briga pelo Galo. Ele da soco na mesa, xinga e mexe com o brio dos jogadores que dão a resposta em campo ou são dispensados ( elias, cone, ricardo oliveira, etc).
    Alan, Jair, Hulk, Zaracho, Nacho…vcs são fora de série. Mas se for preciso, aqui estaremos pra soar a corneta.
    Torcedor manso que vem aqui raramente pra atacar os cornetas são os culpados pelo meio século na fila.
    Dá-lhe cornetas!!!

  13. Prezado Ângelo, ótimo domingo

    Eu não vejo até hoje o time jogando bem, tem sim um ótimo plantel que está resolvendo por conta própria, não tem dedo do técnico aí, veja que não temos até hoje um bom padrão de jogo e isso é fato. Em relação ao goleiro está bem, mas eu particularmente não sinto seguro em falar em segurança em relação a ele, veja com ele ainda falha em bolas cruzadas na área, mas tem atuado bem e ontem fez 3 grandes intervenções.
    O treineiro está matando o futebol do Nacho, com um posicionamento nada confortável para um armador de estilo clássico e futebol limpo.
    Em minha opinião craque do time ZARACHO, e estão muito bem Jair, Hulk. Nacho ainda pode voltar ao topo.

    1. Leonardo!
      Pertinentes as suas observações. Disse em comentários anteriores que o esquema de jogo está matando o Nacho Fernandes e que está faltando ao atlético, em várias ocasiões: ATITUDE. Mas não posso deixar de reconhecer o crescimento do Everson e do Alan, peças muito criticadas por mim. Abraço e obrigado pelas considerações.

  14. Bom dia a todos!
    Belíssima vitória ontem.
    Valeu pelo empenho e dedicação dos nossos jogadores.
    Eduardo, uma correção, quem fez o terceiro gol do Galo foi o Diego Costa e não Diego Souza.

    1. Fi-lo. Grato. Percebi depois. Num lugar disse Costa e no outro Souza, cá entre nós, imperdoável. O Costa em 3 meio jogos já fez mais que o Souza quando passou por aqui.

  15. Bom dia !
    Esse ano vair dar Galo na cabeça, não tem choro nem vela.
    De advinhe e lá dentro o meu time é alegria na cidade para é caixa.
    De ole olá o nosso Galo tá botando pra quebrar, para vamos vamos meu Galooo vamos ganhar o Brasileiro.
    De 1971 para 2021.

      1. Bom dia xará e amigalos!
        Faltam 7 vitórias para o título brasileiro de 2021! Galo segue com sua regularidade necessária para asseguramos a primeira posição até o final. Destaques ontem para Everson, Rever, Guga(não comprometeu), Dodô, Allan, Jair, Nacho(entrou e definiu), Hulk(monstro) e Diego Homem de Ferro Costa. Keno continua tentando…tentando … tentando….
        GALO fazendo a mídia barrista engolir seco! Olho na picaretagem da Confederação Brasileira de Falcatruas!!!

    1. O jogo em que o flamídia fez 4 no Grêmio foi pela Copa do Brasil e não pelo Brasileiro. Por este campeonato, conseguiram perder do Grêmio em pleno Maracanã de 1 a 0, com o Borja errando pênalti ainda no final! Quer coisa mais esquisita do que a Chape jogando a vida contra a gente na quarta e hoje tomando de 5 no lombo do Inter?

  16. Amigalos, bom dia, bom domingo. Após assistir o jogo do galo, feito o dever de casa, missão bem cumprida , como disse nosso Eduardo , ligo o secador pro jogo fortaleza e flamerda. Pouquissimas vezes, vi, no futebol, uma partida sendo entregue, de mao beijada, assim. Uma vergonha, um time apatico, desinteressado , ruim de doer, com um treinador péssimo dos péssimos e que ocupa a terceira posição na tabela pela fragilidade e nivel baixo, baixissimo do campeonato. Depois de tomar do generico – 2 goianiense, 3 a zero em casa, com direito a vareio de bola , entraram ontem em campo pra entregar descaradamente o jogo pro mais favorecido ,seis minutos, com direito a goleiro escondendo da bola, com direito a Pedro cabecear livre leve solto , sem nenhima marcação, com direito a michael de um metro de altura fazer gol de cabeça, com welington paulista em campo, errando tudo e batendo palma pros companheiros, eu desligo e secador e ouço a entrevista do renato gaucho/carioca. Deslumbrado, não choramingando que seu time está desfalcado , não choramingando que está em tres competiçoes, não achando o campeonato brasileiro uma bagunça e enaltecendo seu time a buscar todos os titulos, não abrir mão de nada Não , ontem o falastrão que deixou o gremio naquela situação , estava feliz e euforico , mal acreditando naquela sopa de minhoca daquele fortaleza. Nem ele nem ninguem esperava aquilo , que absurdo de entrega.. Pensei, no silencio da minha puteza e indignação , como jogam diferente contra nós, quando eu vi um time dar um mole deste pra nós , pensei tembém, onde li de torcedores que este treinador é bom, melhor que Cuca, o Manso, Este cara, se tivesse vergonha na cara deixava o cargo ontem, isto não é treinador. Mais tarde, no modo secador dois, parmera e braga. Sem surpresa e deixando a gente, torcedor do Galo, mais indignado ainda , como tiveram a capacidade de ser desclassificado por aquilo? Nosso jogo ; Nacho jogando como deve jogar , como foi contratado pra fazer , Hulk sendo Hulk,sem fominhagem e decisivo , Keno devendo ainda, zagueiro Nathan outra falha bisonha , mostrando que a genetica pune também. Voltando ao classificadaço : 11 gols de mão beijada : 4 do santos, 4 do gremio, 3 do fortaleza. Todos segundo os pilantras da globo , dedo do estrategista renato

  17. Alguns torcedores, em vez de enxergarem a campanha impecável de Cuca, Hulck, Zaracho, Nathan Silva, Jair, Everson, Allan, Junior Alonso, Mariano, Diego Costa, etc., não estão conseguindo apreciar a liderança impecável, os mais de 20 jogos de invencibilidade do Galo em três torneios muito difíceis (Copa Brasil, Libertadores e Brasileirão). Nesse interim, verão o ano findar, e descobrirão que não aproveitaram ou não curtiram uma das melhores fases do Galo em todos os tempos. Descobrirão que passaram todo a ano apenas cornetando injustamente um dos melhores treinadores que já passaram no clube, no mesmo naipe em importância do Tele Santana. Por incrível que pareça, ultimamente passaram a atacar até o Nacho, o Hulck, o Nathan Silva e o Zaracho. Cruzes!. Que infelicidade em não aproveitar os bons momentos da vida. Se o CAM não for campeão pelo menos do brasileirão (o que não acredito), não importa! A exemplo dos anos oitenta, em que o time do Galo fazia campanhas semelhantes, o time sempre tinha a concorrência do Flamengo que além de ter equipes excelentes como o Galo, sempre teve supremacia por causa da ajuda financeira das elites do país. Vamos ser feliz Gente! Vamos aproveitar nosso ótimo momento, curtir o nosso excelente Time. Fazer uma corrente sólida. Por que tentar desmotivar ou desmoronar o que está ótimo?

  18. O blogueiro está fora da realidade, a CBF está em guerra com o Flamengo, além de desfalcar o flamidia e ter poupado a convocação do Hulk (se tivesse convocado o jogador, era bem provável a vaca já ter ido para o brejo a muito tempo), além de ter marcado 4 jogos do carioca na mesma semana. O Galo caiu muito de produção é inegável, e o Flamengo ganhando fácil como ontem preocupa muito. Hoje o Hulk é 50% do time, e temos que rezar muito para ele não machucar. Keno e Bollero, correram muito, mas erraram tudo que tentaram. Diego Costa está muito fora de forma, e Nacho apesar da assistência, entrou mal ontem, é notável o quanto o jogador é fraco fisicamente, não tem força nem pra chutar a bola forte para o gol, e vive de passes para o lado, Savarino faz falta demais, e não entendo motivo de não estar no banco ontem. nossa defesa, se não fosse o Everson, teríamos tomado uns quatro gols do Ceará ontem, como caiu nossos zagueiros, os dois laterais são bem aquém os titulares, e Nathan Silva e Rever não inspiram confiança alguma.

  19. Vitória do Galo Sábado deixa o domingo leve e feliz!!!
    Esse time tá com cara de campeão, esse ano o Brasileiro é nosso, o que vier da Copa do Brasil é lucro!!!
    Quanto aos corneteiros deem um tempo e curtam esse momento apõem esse time líder do Brasileiro com 17 partidas sem perder, melhor ataque, melhor defesa, melhor tudo!! Não existe time perfeito, estamos muito bem e a torcida tem que jogar junto.
    É umas críticas exageradas que tá sem noção!!

  20. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo. este éo galo que queremos. o jogo foi difícil. parabéns a todos. Hulk voltou ser Herói. jair e zaracho estes tem sangue de galo. rever criticado por mim e muitos fez ótima partida. Everson jogou muito e fez várias defesas espetacular. nacho pouco tempo que jogou ótimo jogo o descanso foi bom. Diego Costa tem cheiro de gol. Allan jogou muito. infelizmente nosso ponto fraco é Guga muito fraco este jogador. até agora não engulo a eliminação pelo porcos ja reparam que os porcos não ganham de ninguém ontem levaram de 4 em casa. acredito eu que o brasileirão esta entre galo e flamerda. aliás ontem o Fortaleza abriu as pernas ontem. aff.falta 14 jogos para acabar o brasileirão penso eu como mas 8 vitórias seremos campeão. ótimo domingo a todos amigalos. a galo nos deixa sonhar. vai galooooo.

  21. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Fizemos o dever de casa e espero que façamos novamente no jogo contra o Santos.
    Algumas considerações merecem ser feitas, a crédito do Cuca. Embora ainda não tenhamos uma consistência de jogo que nos permita menos oscilações, o galo tem nos proporcionado, às vezes a dura pena, resultados altamente satisfatórios. E ontem foi mais um deles!
    Cuca, apesar de insistência de vários atleticanos, entre os quais me incluo, manteve a titularidade de Everson e do Allan. O Everson, tem sido um esteio no gol do galo fazendo-nos esquecer os momentos iniciais de sua titularidade, quando foi denominado de “chama gol”. e clamávamos pela titularidade do Rafael Hoje, está seguramente, entre os dois melhores goleiros em atividade no Brasil.
    Outro que tem sido a segurança da retaguarda do time, é o Allan. Diversas vezes considerado “protegido”, juntamente com o Tchê-Tchê, hoje é peça fundamental no time do galo. As suas atuações tem dado uma consistência incrível à defesa do Atlético. De um temperamento irascível, passou a dominar a fúria e hoje, seguramente, é outro profissional, fruto, ao que tudo indica, de um trabalho muito bem feito pelo Cuca. Idêntico trabalho foi feito com ao Jair, que tem sido peça fundamental na ascensão do Galo.
    O que muitas vezes nos deixa apreensivos são as estratégias de jogo!.Às vezes temos intensidade mas falta ousadia, e em outras ocasiões nos faltam a tão necessária intensidade e ousadia, o que nos coloca diante de adversários inferiores, em igualdade de condições.
    Essas oscilações, embora reconhecemos acontecer com todas as equipes, diante da busca incessante de um brasileirão, nos deixam muitas vezes inseguros visto acontecimentos anteriores.
    Não fui favorável à contratação do Cuca por todo o seu antecedente, mas devo reconhecer que o trabalho, até então, tem sido satisfatório e por isso mesmo merece o nosso apoio. Isto não quer dizer que deixaremos de criticá-lo. Se constatarmos que o jogo não está fluindo à contento, vamos criticar, porque a crítica, muitas vezes, indica a correção de rumos. Acredito até, face à inúmeras críticas, hoje o Hulk, o Zaracho, O Allan e o Jair, estão produzindo o que deles se espera.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Prezado Ângelo, ótimo domingo

      Eu não vejo até hoje o time jogando bem, tem sim um ótimo plantel que está resolvendo por conta própria, não tem dedo do técnico aí, veja que não temos até hoje um bom padrão de jogo e isso é fato. Em relação ao goleiro está bem, mas eu particularmente não sinto seguro em falar em segurança em relação a ele, veja com ele ainda falha em bolas cruzadas na área, mas tem atuado bem e ontem fez 3 grandes intervenções.
      O treineiro está matando o futebol do Nacho, com um posicionamento nada confortável para um armador de estilo clássico e futebol limpo.
      Em minha opinião craque do time ZARACHO, e estão muito bem Jair, Hulk. Nacho ainda pode voltar ao topo.

    2. O posto de hoje nada mais é do que jogar pra galera, afinal de contas o público é bem diversificado (otimistas, pessimistas, alienados, depressivos, realistas, etc). Como contraponto, apenas para que todos nós fiquemos sempre alertas, vale lembrar que eliminamos Boca e River e de nada adiantou. Perdemos! Então, não adianta fazermos 200 pontos e ganharmos 50 partidas, se perdermos o campeonato. Portanto, vou manter a pressão nos jogadores, na Diretoria e no estuprador dos meus sonhos.

  22. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Engana-se quem pensa que eu e alguns AmiGalos não estão felizes com o Galo atual. Claro que estamos. Não é o Galo atual que tememos. O nosso temor reside em situações como a de 1977, 80, 81, 85, 99,2000, 2009, 2012, 2015 e tantas outras que a memória nem registra mais. Estamos marcados por tantos momentos de aflição e decepções que apesar de toda a alegria e felicidade que nos envolve no momento, não temos total tranquilidade.

    Um amigo me disse nessa semana que somos como os torturados de uma ditadura. Escapamos e sobrevivemos, mas esquecer não tem jeito. Mesmo nos momentos mais felizes como o atual que o Galo nos proporciona, a sombra do porão continua assustando.

    É por isso que num simples empate com uma Chapecoense que sempre nos incomodou e, portanto, não é novidade para nós, ficamos assombrados com a possibilidade de nova derrocada. Mas sabemos e sentimos como todos os otimistas que não viveram os pesadelos que vivemos, que o nosso grande momento está chegando. Estamos sim, com a faca e o queijo nas mãos e nem precisamos da goiabada, mas que as marmeladas dos “inimigos” incomodam, não dúvida. Afinal, foram elas que nos tiraram vários títulos.

    Sigamos, então, firmes e confiantes de que dessa vez será diferente e seremos premiados. Temos time capaz de nos levar à glória. Temos direção técnica e administrativa capacitadas para não deixar o barco virar, mesmo que seja balançado por mãos inimigas. Estamos muito bem na fita.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, PRONTO PARA VENCER E DERRUBAR QUALQUER OBSTÁCULO QUE APAREÇA, VENHA DE ONDE VIER.

    1. Meu amiGalo Paulo Silva, eu também sou calejado com o Galo.
      Mas viramos a chave na Libertadores naquele pênalti defendido pelo Victor, e viramos a chave nesse Brasileiro 2021 em três pontos chaves, regularidade ,defesa sólida e time forte fora de casa.
      Esse time desde do início é muito regular, a defesa leva poucos gols, é um visitante indigesto.
      Perdemos campeonatos anteriores porque nossa defesa era uma peneira, porque éramos um Leão dentro de casa e um gatinho fora esse ano tá diferente virou a chave vamos ser campeões Brasileiro 2021 pode anotar aí.
      Copa do Brasil é outra história o que vier é lucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *