Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mesmo vencendo, ainda temos que melhorar muito

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Fechando a maratona dos três jogos fora de casa, o Galo volta para Belo Horizonte com duas vitórias, ambas pela Copa do Brasil, e um empate, no Campeonato Mineiro. Agora, as coisas se invertem: serão três jogos em casa e uma saída apenas, entre a próxima partida e a seguinte.

Analisando os dados e resultados, evidente que chegamos à conclusão de que a mudança no comando técnico foi salutar, mas confesso que o rendimento do time é preocupante. Nos três últimos jogos (todos fora de casa, é verdade), embora vencendo dois e empatando um, os adversários sempre tiveram mais posse de bola, mais finalizações e até no número de escanteios ficamos atrás. Isso mostra que o time não agride e é atacado. De bom, entretanto, a defesa (vulnerável faz anos) tomou apenas um gol nestes jogos.

Essa conclusão e até considerando a ausência de Adilson na partida em que aconteceu o gol adversário, comprova sua importância na equipe. Ontem, milagrosamente, nem recebeu cartão amarelo. Acabou substituído pelo interessante Gustavo Blanco, mas que a meu entendimento deveria ter entrado no lugar do Elias. Este jogador não pode ser substituído? É proibido? Muito estranho! Até que nos primeiros minutos Elias esteve bem, mas depois voltou a ser o de sempre.

A partida, que teve um início muito movimentando, com o Figueirense sufocando o nosso time, caiu e acabou sendo chata até terminar. Até a energia faltou, e o segundo tempo foi até os 65 minutos. Diziam que era só nos jogos do Galo que isso acontecia. Lá também, quando estão perdendo, acontece. E o jogo parou exatamente num dos lances em que o juiz errou.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Foi falta a favor do Galo e ele marcou contra. No final, deu escanteio num lance de tiro de meta e na sequência ainda amarelou o capitão Léo Silva. Fraco o juiz, mas ainda assim vencemos. O jogador Betinho, do adversário, deveria receber o segundo amarelo e consequentemente o vermelho e o juiz afinou. Pior que ele, só mesmo aquele que comenta sobre arbitragem. Começou tímido, mas foi se soltando na sua birra com o Galo. Preciso de um técnico, urgente, que consiga acabar com o delay, daí volto para imagem e rádio.

Pois bem, acho que foi daqueles jogos que vencemos, mas não convencemos. Valeu pelo encaminhamento da classificação, uma vez que o segundo jogo será em casa e com a força da Massa. O time, nas mãos de Thiago Larghi, vem mostrando algo que tinha tempos que não percebíamos. Força, vontade e raça, porém ainda falta futebol. Só na base da vontade não se ganha títulos, é preciso trabalhar, ter jogadas e opções para a sequência. Faltam ainda alguns reforços e o presidente tem de ficar atento. Esperar isso do diretor de futebol, o ano termina e nada acontece. Bom que pelo menos anda sumido.

Victor, como sempre, com defesas arrojadas, mas pecando na distribuição de bola. Patric, sendo Patric, no lance do gol fez um lançamento genial. Depois seguiu seu roteiro, acerta uma e erra três. Ricardo Oliveira, em que pese ser mais produtivo que seu antecessor, parece um taco de sinuca. A bola espirra nele. Outra coisa irritante no time: voltam a bola de pé em pé até no setor defensivo e rifam de qualquer maneira, seja o goleiro ou os zagueiros. Luan é ídolo, até jogada em que perde e gera contra-ataque o Atleticano tolera e não reclama.

Já as substituições, duas delas que viraram rotina, ontem não surtiram efeito. Roger Guedes, que saiu reclamando, deveria levar em consideração que estava amarelado e corria risco de deixar o time em desvantagem numérica. Fosse um Telê, um Felipão ou Cuca, será que sairia resmungando como fez ontem?

Agora, vamos pensar no Mineiro, pois faltam três partidas que serão disputadas entre os dois próximos domingos para definir a posição na classificação e o adversário. De volta também à camisa tradicional, listrada em preto e branco, já que na Paraíba fomos todo de preto e em Juiz de Fora e Florianópolis tudo branco. Gosto é da P&B. Registre-se que Otero foi premiado com o primeiro gol na temporada, depois de ter sido responsável por assistências a vários companheiros. E ontem quem fez isso para Otero foi Erik, o “primo do vento”, como assim definiu o amiGalo Ernest Soares, lá de Uberaba.

133 thoughts to “Mesmo vencendo, ainda temos que melhorar muito”

  1. Esse Gallo é um imbecil. Xô enganator!!!!
    Jamais o Scolari. Se bobear vão chamar o Luxa, credo.
    Falta QI nesse comando. Acorda Sette!
    Temos que sair desses chavões, tem nomes bons,
    olhem o técnico do Racing….

  2. Caro enigmático proativo?
    “eu fico imaginando este rapaz se tornando referência nacional depois de halterofilismos praticados com taças e mais taças este ano”
    “Deve ser um rapaz, um homem de grande caráter, de notável constituição interior: atravessando perigo negro, excluído dos planos, se entregou aos trabalhos no Time C. Demonstrou dentre outras coisas que quer o Galo. E hoje nós o queremos. Caneludo. Afoito. Você é o Cara!”
    Quem é esse? É Patricão, é? É Gabi? Fiquei preocupado….
    loucura, bro, muito psicodélico!

  3. Concordo com o Pedro Vítor,só acho que o meia canhoto está lá mesmo para ser testado:Tomás Andrade.ele tem que ser armador centralizado,pois de lançadores de bola tamo meio fraco.e o Roger Guedes pediu desculpas publicamente.já é meio caminho andado.

  4. Caros exilados,
    Nunca tinha ouvido falar do tal Betinho. Ontem Volney alertou certeiro. Gostei do q vi. Claro q é um jg apenas, mas o q vc disse se confirmou. O cara se mostrou técnico, sabe dominar, mudar a trajetória do jogo, ocupou bem a cabeça de área até a armação e dá um pau desgraçado, ali na meiúca. Teve uma hora q achei q ia dá sururu…Bom jogador e ainda novo…Mas prá falar a verdade, ñ confio na cartolagem Gallo alvinegra. Lamentável. É perigoso eles estarem ainda namorando o sofrível Riktchely do ixporti…
    Obs.: muitos se dedicaram a criticar o Roger Guedes pela birra, mas os mesmos ñ criticaram os perna de pau pat e gab…

  5. Boa tarde Eduardo
    Jogo muito fraco. Galo ganhou mas não convenceu. O Figueirense só não fez gol porque seu ataque é muito ruim e as chances que teve de bola parada não foram aproveitadas. Nosso galo respeitou muito o adversário. Tem que atacar, agredir e não só ficar lá atrás tomando sufoco. Que saudade de uns tempos atrás.

  6. Na minha humilde opinião, é hora de apoio total e nada mais que isto!!!

    O elenco é esse aí mesmo e não temos como mudar então vamos acreditar que este time vai engrenar com o T. Larghi!!!

    Domingo temos uma batalha no Horto e vamos vencer na raça e no berro mesmo com o futebol meia boca que o time está jogando!!! 1 x 0 pro nosso GALO é goleada!!!

  7. Boa tarde, Eduardo. Procuro evitar de comentar, pois isso aqui está parecendo o muro das lamentações (e, de fato, temos o que lamentar) e eu estou cansado de engrossar o coro. Mas, acabei de ver uma notícia do SE, postada na página do UAI, dizendo que o incompetente Gallo (com dois eles), fez proposta para o Filipão. Meu Deus, a diretoria não aprende nunca? Uma contratação errada depois de outra. Com o Filipão no Galo o pequeno time azul tem chance de devolver o 9 X 2. Filipão é ultrapassado, decadente, não estuda, a época dele acabou. O Tiago Larghi merece um puco de crédito. Pra quê endividar mais ainda o clube com um técnico tão ruim? Realmente, seu blog virou muro de lamentações, queixas, revoltas, etc. Depois vem alguém pedir apoio da torcida.

  8. Boa tarde! Atleticanos (as). Engraçado muitos criticam o Galo por não estar jogando com a bola. Só pra deixar claro posse de bola não ganha jogo. O que vale é bola na casinha. Não comparando o nível de futebol mas o Chelsea não joga com a bola e é um dosmelhores times do mundo, no confronto contra o barça chegou a ter impressionante 29% de posse e só não ganhou o jogo por azar msm, pois tivetam as jogadas mais perigosas bolas na trave e tudo, levaram gol por falha bisonha da zaga. Se o Galo for bem treinado podemos ganhar de 1x 0 todos os jogos, basta não perder .

    1. Elisangela assino onde? Tenho a mesma opiniao. Hoje futebol bonito so na Europa mesmo assim na Inglaterra e Espanha. 1×0 e goleada so ver como os campeoes da CB e BR foram chegaram ao titulo ano passado. O turma chata. Saudacoes Alvinegras aos verdadeiros ATLETICANOS.

  9. Eita diretoria atrapalhada!! enquanto toma mais um NÃO de técnico, agora foi a vez do Felipão, o Thiago Larghi vai pavimentando seu caminho.
    Apesar de ser inexperiente já mostrou que tem competência e nem precisar efetivar afinal ele já é funcionário fixo do clube.
    Deixa ele até a Copa se for bem continua se der errado chama o Cuca.

  10. Caro Eduardo: mais otimismo, please!!! Nosso nível de cobrança anda deveras exacerbado com o Galo. Menos!!! Time esteve bem, agredindo na hora certa, marcando forte e saindo rápido pros contra-ataques… Vamos pegar leve, o trabalho do TL está rendendo e, sobretudo mostrando resultados. Não esperemos que o nosso Galo jogue como Barcelona, Real Madrid ou Bayern, isso é pura ilusão!!! Ponhamos os pés no chão, e tenhamos muita… mas muita paciência com esse elenco e com o TL. A coisa tá melhorando… gradativamente. É só esperar e pagar prá ver. Abs. Do sempre otimista Galo Doido Renato.

  11. Gallo-CBF convidou Felipao-CBF para o Galo

    Estagiário estagiando, recauchutando as muambas que lhe vem à cabeça

    Sobre o Guedes, é uma mania minha querer apenas jogadores de certo perfil profissional para o Galo, Junior Cesares da vida, jogadores que vão pro banco e trabalham mais, esperando a sua vez novamente, do tipo q não coloca suas metas pessoais acima do time (ex. “Meu objetivo é ser artilheiro” -Robinho, 2017)

    Quem sabe quando forem a maioria, a gente para de triturar técnicos

  12. Reportagem recente do site Superesportes nos informa que o Alexandre Gallo teria procurado o Felipão para assumir o comando técnico do Atlético.

    É inacreditável! O Felipão do 10 a 1 da Copa de 2014 (7 a 1 pra Alemanha e 3 a 0 pra Holanda). Treinador ultrapassado, que além de ter dado o maior vexame da história da Seleção Brasileira, rebaixou o Palmeiras e não faz um bom trabalho há anos.

    Alguém da diretoria do Atlético poderia mostrar a porta de saída da Cidade do Galo para esse incompetente chamado Alexandre Gallo?

    1. É difícil acreditar que Alexandre Gallo ainda seja funcionário do clube. A Diretoria tem tentado blindá-lo depois dos últimos episódios, mas a situação é insustentável. Está sumido de propósito para melhorar a imagem, tanto que o 7C tem falado mais sobre futebol. Os erros se repetem, inúmeros refugos na folha de pagamento (uns 7/8, alguns nem relacionados estão sendo), nada de contratações, nada de marketing, nada… Então, por que insiste o presidente em mantê-lo se não consegue persuadir sequer um técnico para o Galo? Explique presidente, a torcida precisa saber porque o diretor de futebol tem tanto prestígio.

  13. Assim, a tendencia é o time jogar cada vez mais sem a posse da bola, afinal contra equipes mais fortes, essa postura deverá ser melhor executada.

    Tem que esperar a evolução do time também, esta em período de testes, mas que melhorou muito o trabalho que o Oswaldo estava tentando implantar, sim, bem objetivo.

    Acho eu, que Otero na direita onde o Roger Guedes esta atuando rende mais, por que pela direita ele não precisa ajeitar o corpo pra chutar ou lançar.

    Baseado nos jogos que vi, primeiro reforço do Galo na Era Thiago Larghi seria um meia esquerda, que saiba marcar, dar bons passes e seja um bom companheiro ao Fabio Santos no apoio ao ataque, não precisa correr igual a um “desenbestado”, dar carrinho ao vento, um bom jogador pra isso é o Everton do Flamengo. Quem vai correr será o ponta direita, no caso o Otero, e no meio de campo, os volantes marcam e ocupam espaço.

    Roger Guedes depois de ontem pode ir pro banco, não gosto de jogador que se acha demais.

    Precisamos de um bom atacante pra revesar com o Ricardo Oliveira, outro volante de mais pegada feito Adilson, e mais um lateral esquerdo bom na defesa.

    No clássico teremos muitas dúvidas e tenhamos sabedoria pra discernir o resultado seja pra bom ou ruim!

  14. Boa Tarde Eduardo e AmiGalos.Primeiramente gostaria de dizer áqueles que sempre usam de chacota com certos jogadores antigos do Galo(neste caso o Bilu) digo que estão sendo injustos com um jogador que foi contratado para jogar a 2ª divisão,ganhou e depois foi dispensado.fez a sua parte e adeus.anteriormente escrevi que o Elias pagava parte do salário a alguém para não sair do time.era apenas uma forma até engraçada de comentar uma coisa que não conhecia.até ontem.acho que é mais sério que parece.na minha opinião o time não jogou melhor por causa dele e do Patric.destoam completamente.é só a bola ir aos seus pés que qualquer ataque não funcione.deste jeito o Adilson vai sofrer uma contusão muscular séria ou então ser expulso pois só ele que combate.e o técnico precisa mudar as substituições:parece que tem só um esquema tático,treinado com os mesmos jogadores.e já está no tempo de testar os garotos da base pois no BR18 o buraco é mais embaixo e não dá tempo de experiencias.acho que por ser novo tem receio de mudar o time tirando quem tem mais nome.

  15. Boa tarde aos verdadeiros atleticanos. Depois de merecidas ferias estou de volta e vejo que nada mudou. Ano passado falavam que o time nao tinha pegada, agora que o time sabe jogar mata mata tem muito que melhorar. Ano passado o timeco azul calcinha ganhou como a CB e o Curica no Brasileiro 1×0 e goleada. De que adianta jogar bem e perder o jogo? Bipolar uma ova isso ja e chatice e perseguicao ao time, parecendo Maria. Parabens ao time excetuando ai R G quando substituido. E assim que se joga mata mata 1×0 e goleada. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Eu não gosto muito dessa expressão “verdadeiros atleticanos”, mas já ia reclamar a sua ausência nesse espaço. Ainda bem que voltou. Tem muito corneta por aqui…rs

  16. Bom tarde a todos! Vou comentar hoje para continuar com a minha insistência com o jogador Gustavo Blanco. Não sei se só eu vi, mas a sua entrada é sinônimo de mais mobilidade no meio campo. Se a “cláusula contratual” ou o seu “agente”, ou até mesmo a teimosia dos últimos comandantes do time permitirem a saída do pesado e desmotivado Elias, o Blanco trará mais facilidade com a saída de bola e mais uma opção de criatividade no meio campo. Ontem, mais uma vez, ele mostrou essas características, aliada à raça e muita disposição. Muitos dirão que o Elias dá algumas boas assistências, mas afirmo que, na maior parte dos jogos, é ele quem enfraquece o meio campo por marcar de forma irregular e permanecer apático durante grande do tempo. Há um buraco no meio que pode muito bem ser preenchido pelo Blanco. No mais estamos felizes com mais uma vitória, afinal são elas que, aos poucos, trazem a autoconfiança para os jogadores.

    1. Gontijo, parece que na sua TV passou o mesmo jogo que vi na minha. O Blanco as vezes é afoito porque tem muita vontade e é jovem. Nada que uma orientação principalmente dos mais experientes não resolva. Mas bastou entrar pra voce ver a bola passar por ele o tempo todo, eu de fato eu não consigo entender como isso não é visto. Ainda temos a imagem do Elias no auge da carreira, mas esquecemos que quando ele saiu do corinthians, estava na reserva e quando veio de portugal, estava na reserva, um passe aqui um gol ali não justifica o anonimato na marcação. O time ta no caminho certo e domingo é chance de testarmos isso contra um time mais tecnico e cascudo e independente do resultado o importante é jogarmos bem dentro daquilo que estamos propondo a fazer. Saudações….Aqui é Galo.

  17. O que realmente interessa é o seguinte:
    O time estava, eu disse estava muito mal treinado por Roger Machado, Micale e OO. Resultados desastrosos tanto fora como dentro de casa. Agora, nas mãos de TL, o time está se impondo, defesa bem mais consistente que antes e os resultados de um modo geral, muito melhores. Então vamos parar de mi mi mi.

    Outra coisa, a atitude de Roger Guedes repercutiu muito negativamente a nível nacional. Alguém lá dentro precisa precisa mostrar pra esse projeto de jogador, que atualmente o treinador representa mais que ele e que o Galão da Massa está bem acima de todos eles.

  18. Boa tarde a todos!
    Infelizmente não vi o jogo ontem, pois na minha faltou energia, ocasionada pela forte chuva ontem, minutos antes do jogo e só retornando na madrugada. De acordo os comentários o time jogou pro gasto, jogadores não comprometeram e muito menos jogaram bem, com exceção do Adilson. Pra falar a verdade, prefiro ver o time jogar o feijão com arroz e vencer e se possível ser campeão, de que ver o time favorito a tudo, jogando o fino da bola, perder jogos e não ser campeão. Ainda acho que a diretoria tem que agir rapidamente e contratar jogadores para as posições carentes, pois as outras competições tão batendo na porta e não podemos esperar mais. Acorda diretoria e ouça a torcida clamando e traga os reforços enquanto há tempo.

  19. Bom dia caro amigo Eduardo!!
    Nosso time venceu, mas não convenceu. Mas para o momento fez o que tinha que fazer, voltar com um bom resultado aí para BH. Agora que venha as meninas, só jogar com inteligência e a vitória é certa!!
    Sobre o Guedes é óbvio que a diretoria precisa ter uma conversa e corrigí-lo.
    Caro Eduardo gostaria de te pedir que mandasse um abraço em especial para o pessoal do consulado Galo Floripa, eles vem fazendo um belo trabalho aqui em Florianópolis, sempre agregando cada vez mais Atleticanos e divulgando nome do Galão pelo Brasil e Mundo afora. Ontem tinha bastante irmãos Atleticanos no ponto de encontro na porta do Orlando Scarpelli. Sempre cantando e jogando o time pra cima!!
    Fica a dica Caro Amigo Eduardo quando vier pra essas bandas, venha nos fazer uma visita, será uma honra tê-lo conosco!!
    Abraços.
    Bica Bicudo!!!

  20. Bom dia. Tenho que dar o braço a torcer, patric e Adilson jogaram muito bem ontem. Adilson não é o volante dos sonhos do atlericano, mas sem ele , a defesa fica muito vulnerável. Mesmo assim espero outro volante ou mesmo o Yago no lugar dele. Piores ontem , Elias e Roger Guedes ( mesma preguiça dos tempos de palmeiras e ainda desagregador). Domingo vamos ter um teste digno , para sabermos como o time está !!!!!

  21. Permita-me discordar do texto. Foi uma importante vitória, contra um time chato e complicado de ser batido em seus domínios. O que ví, foi um time aplicado, com obediência tática e que cumpriu o objetivo. Quanto a posse de bola, o importante é o que se faz com ela enquanto a tem. Quanto aos chutes a gol, os que valem são os que entram. Gostei muito do que ví, e acho que estamos no caminho certo. Recuperamos o Adilson, que vem jogando muito bem, e hoje temos um meio campo bem mais sólido. Parabéns ao treinador e aos jogadores pelo comprometimento.

    1. Boa Cláudio! Outro pequeno, mas importante fato que tem se mostrado ainda tímido,quase imperceptível no calor do jogo, é que o nosso time começa tbm a compreender como jogar sem a bola. Caso Larghi tivesse assumido ainda na pré temporada_ que ao meu ver foi um ponto negativo e fora da curva , por isso um grande desperdício de tempo_ este time estaria um nível acima do que vem mostrando. Se a diretoria entender que tem obrigação de dar respaldo à ele e reforçar bem este time,tem tudo para desenvolver bem o trabalho. Até agora mostrou que sabe como tirar leite de pedra… saudações!

    2. Bem dito.
      “Foi uma importante vitória, contra um time chato e complicado de ser batido em seus domínios. O que ví, foi um time aplicado, com obediência tática e que cumpriu o objetivo.”

      Abri agora o Superesportes, e vi a notícia sobre o convite ao Felipão. O Gallo tá maluco? Agora que o time está melhorando, vai puxar o tapete do TL, e acabar com o trabalho que vem sendo feito? Precisamos rasgar dinheiro? Estão com medo das coisas não darem certo?

      Sinceramente, vou morrer e não vejo tudo!

  22. Eduardo, como disse Kalil, esta torcida é muito chata. em vez de reconhecer que o time fez de bom ficam cornetando. Será que não conhecem o futebol dos jogadores do Galo. Todos já sabemos das nossas limitações, é o que temos para o momento. Torcedor tem que apoiar o seu time, que vaiar fique em casa, comendo seus petiscos e tomando sua cerveja e não pertube o time. eu por exemplo acho o Blanco muito afoito, tem que melhorar muito para ser jogador de futebol, compará-lo com Elias, Adilson é ridículo, precisa ser muito orientado. Gostaria de ver mais vezes os moleques da base jogando. O mineiro tem que servir para testa estes meninos.

  23. Meu Deus, como é ruim o Patric! Carlos César e Samuel Xavier, que não são lá essas coisas, são infinitamente superiores ao Patric. Que falta faz o Marcos Rocha! SAN

  24. Bom dia, Eduardo e amigos do Galo!

    Muitos aqui têm criticado o estilo retranqueiro do Galo nos últimos jogos, dizendo que é um futebol feio, de time pequeno. Pra mim, feio mesmo é perder. O Figueira ontem provou que não adianta nada ter mais posse de bola e o dobro de finalizações do rival se não marca gols. E com o elenco limitado que temos, tem que jogar na retranca mesmo. É isso que tem ganhado os jogos, e enquanto estiver funcionando, vou apoiar.

    Estou feliz pela vitória, mas ainda tem muita coisa que pode melhorar. Ontem o time não conseguiu jogar no meio campo. O Figueira marcou bem, mas faltou criatividade ao nosso time pra furar o bloqueio. Muitos erros de passe e toques pra trás sem qualquer objetividade. Pelo menos estamos marcando melhor. Fomos pouco ameaçados e só tomamos sufoco no finalzinho porque não matamos o jogo mais cedo.

    Concordo que o time anda muito faltoso, mas ontem o árbitro pesou a mão contra o Atlético e aliviou pros donos da casa. O Figueirense deveria ter, no mínimo, uns cinco jogadores amarelados, sem falar do Betinho, que escapou de uma expulsão. Árbitro fraco e caseiro. Padrão CBF.

    Elias e Gabriel estão fazendo hora extra nesse time. O primeiro esteve bem no primeiro tempo, depois sumiu, pra variar. O segundo não sabe fazer outra coisa além de dar chutão. Parece uma versão mais jovem e mais baixa do Erazo. Maidana e Gustavo Blanco precisam ser testados imediatamente no lugar desses dois. Victor é outro que precisa ficar esperto, ontem quase entrega dois frangos de bandeja pro adversário. Está muito acomodado, pois não tem reserva a altura.

    O presidente precisa ter uma conversa séria com o Roger Guedes. Uma afronta ao treinador como aquela é inadmissível em qualquer circunstância.

    Pro clássico, entraria com o Cazares de titular e deixaria o Erik pro segundo tempo, pra dar aquele gás nos contra ataques. Ah, e Otero é hoje o melhor jogador do Galo.

    Saudações atleticanas!

    1. DANIEL ISNARD, que precisão. E você falou uma coisa que eu sabia sem saber até você cravar: “… o Otero é hoje o melhor jogador do Galo…”.

      Isto é o melhor exemplo que eu ouvi, em resumo, sobre o ELENCO 2018 DO GALO!

      Nada contra o Otero e muito antes pelo contrário. Só que ele não é craque, apenas um jogador mediano e que na base do esforço e raça, e um senhor chute, encarnou o ESPÍRITO ATLETICANO.

      Em suma, nosso elenco é mesmo muito limitado.

  25. Em menos de um mês de trabalho já se pode ver uma ideia de uma forma de jogar sendo implementada no CAM.Faltam ajustes e qualificação ao time,mas o caminho é este!
    Em minha opinião, GALO não sofreu e Larghi não está perdido como outros que por aqui passaram, é manter as ideias,reforçar a nova filosofia do esquema e a diretoria buscar 3/4 peças qualificadas que dêem sustentação ao processo todo. Já cansei de ver o CAM jogar bem e sair derrotado de CAMpo,este mesmo figueirense já aprontou com a gente dentro de nossos domínios. Ser reativo nem sempre é retranca e mais vale uma calopsita brava do que um kone mancando…sigamos!

  26. Resumo dos comentários…….Cornetagem demaisssssssssss……….
    O importante são as vitorias…..
    Aqui é Galo Porrra……….
    Domingo tem clássico…e se for pra cornetar fiquem em casa….
    Fora de casa…Se fosse na era Cuca ou Levir…tínhamos levado 2×0….e estávamos na Cantoria de “Eu Acredito”….
    Bora apoiar galera……….Chega de cornetar o time………

    1. Pelo contrário meu caro, foi a cornetagem que fez a diretoria demitir o péssimo Oswaldo. Vamos cornetar quando o time jogar mal, e aplaudir quando jogar bem, simples assim.quanto ao cuca e Levir, se o largui ganhar o msm que eles ganharam pelo galo, vamos cantar eu acredito msm!!!!

    2. Apoiado, Fabiano: reclamação demais, sô!!! Cadê o otimismo do atleticano? Início de trabalho, já tem corneta pessimista de plantão… e mais: o 7Câmara tá comendo o pão que o diabo amassou prá equacionar nossas dívidas. Esqueçam contratações!!!! Vamos com o que temos para 2018. E eu apoio o presida… chega de gastar com mais contratações. Bota essa turma prá treinar e…. vamo que vamo, Galo. Alegrias, muitas alegrias em 2018 virão!!!!

  27. O Thiago Largui já demonstra capacidade.
    Não inventa moda, é ponderado e não busca holofotes.
    Se vingar, será um golpe ao corporatavismo dos velhos treinadores de sempre, ultrapassados e que ganham fortunas.

    Fábio Santos e Otero regulares como sempre.
    Victor decisivo como sempre.

    Adílson preterido pelo ex-treinador, tem sido um dos maiores responsáveis pela ascensão do time.

    Ricardo Oliveira embora ainda não esteja na melhor forma técnica, pensa o jogo, acompanha a velocidade do atletas jovens.
    Apesar da idade, tem velocidade, mta mobilidade e condicionamento físico.
    Ganhamos d+ em relação ao ano passado.

    Mil vezes preferível um jogador voluntarioso como o Guedes, do que bondes e cones que adoram um DM.

  28. BOM DIA AMIGALOS
    GRANDE VITORIA DO GALAO ONTEM, MESMO QUE TENHA SIDO POR 1X0 O GALAO SE MOSTROU COM RAÇA, O QUE NOS LEVA A CRER QUE NO CLASSICO DE DOMINGO CONTRA AS MARIAS VAI SER MENOS SOFRIDO SE DEUS QUISER. PRESIDENTE FICA ESPERTO, QUEM VAI NA FRENTE BEBE AGUA LIMPA, ESSE BETINHO E O CARA QUE FEZ TRES GOLS NAS MARIAS PELA LIBERTADORES PODE NOS AJUDAR MUITO NO ELENCO, DEVE SER JOGADORES BARATOS. ALEXANDRE GALLO ACORDA E FAZ UMA PROPOSTA ANTES QUE A TURMA DO RIO E SAO PAULO CHEGA. SAUDAÇOES ATLETICANAS

  29. Reconheço e valorizo o esforço da direção em quitar nossas dívidas, mas se não reforçarmos nosso time/elenco, 2018 vai ser complicado. Temos hoje nosso pior time/elenco desde 2011. Dito isso, quero dizer pro Róger Guedes, essa primadona mimada, que pra dar “piti” como deu ontem, ele tem que fazer uma coisa que ainda não fez: jogar bola, jogar bem. O jogador que veio com status de maior contratação da temporada, a mim, ainda não convenceu. Mostrou apenas lampejos. A maior parte do tempo está sumido das partidas, sempre mole nas jogadas, aparentando não ter o mínimo de raça. Pra mim, hoje ele é reserva do GALO. Cazares joga muito mais que ele e não está dando chilique por estar no banco. Sigamos. SAN

  30. Resumindo!
    Esse é o pior elenco desde 2012. Alguns tem até boa vontade, mas falta futebol. Insistir em Patrik, Elias, Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Léo Silva, Gabriel, Erik, Roger Guedes e o atabalhoado Adilson, não nos levará a lugar nenhum.
    Otero é voluntarioso, mas não é craque. Vai bem em alguns jogos e depois some. Cazares é o famoso vaga-lume. O Luan faz graça pra Massa, corre e dá carrinho, muito pouco pra jogar no Galo.
    Dr. Sette Câmara, acorda aí comandante. A coisa tá ficando feia pra nós, por enquanto a sorte está do nosso lado (raridade), não espere o barco afundar.

  31. Bom dia amiGALOS,

    Eu discordo quanto a falta de futebol, acredito que o Atlético entendeu o que é necessário para boas campanhas no futebol brasileiro principalmente em decisões onde pecamos de 2015 pra cá, a posse de bola e as finalizações e até mesmo a “pressão” mostraram que evoluímos e MUITO quanto ao nosso sistema defensivo o que nenhum dos ultimos treinadores fizeram questão de melhorar, as finalizações do Figueirense foram resultados de falhas individuais de alguns jogadores e não falhas coletivas do sistema defensivo como o todo, vale lembrar que no primeiro tempo as chances do Figueira foram em chutes de media distancia, enquanto ha tempos atras entravam na area do GALO como quem esta abrindo a geladeira de sua casa. Conversando e impondo limites ao Roger Guedes que não deve dar chiliques pra decisões do treinador é o correto. Elias vem sendo 3 jogadores em 90 minutos hora um jogador muito importante no meio campo com avanços e ate mesmo lançamentos, depois um jogador que não faz diferença e o 3° jogador que erra passes infantis e ainda recompõe a marcação a passos lentos, sou a favor de substitui-lo por essa oscilação, e devemos lembrar de uma coisa no ano de 2015 tivemos mais posse de bola, finalizações (unica vez que o Alex Muralha foi muralha) e ainda assim saímos do orlando Scarpelli derrotado.

  32. Bom dia Eduardo e amigos. É, não ta bom não. Voce fez a mesma consideração que eu havia feito inclusive pra voce, não sei se vai se lembrar…esta no contrato do Elias que ele não pode ser substituido? Ontem, acredito que o Adilson saiu porque mostrava sinais de cansaço, achei até que tinha se machucado pois volta e meia levava a mão na perna, mas a verdade é que todos que jogarem ao lado de Elias como volantes, vão morrer de cansaço, porque acabam marcando sozinho e voce não ve nenhuma equipe jogar apenas com um só volante. Alguns amigos aqui que defendem o senhor Elias falam que ele é meio campista não é volante…bom, na escalação ele aparece como segundo volante, ou alguem fala isso pra ele ou vamos sofrer todo jogo. Quem prestou atenção, o Blanco quando entrou em 10 minutos voce viu falar o nome dele o tempo todo, aparecendo inclusive na frente com a chance de fazer gol e se matando as vezes ate afoito la atras, porque o Elias parece o Mister M, consegue desaparecer e voce simplesmente nem ouve falar dele. As substituições, não concordo com a reclamação do Guedes, mas entendo. Voce entrar no jogo sabendo que vai sair no segundo tempo é um saco mesmo. O TL, tem condições de fazer variações em suas substituições como por exemplo tirar o Oliveira e colocar Guedes ou Erick de falso 9, fazer o B a Ba no começo pode dar certo, mas ao longo tempo, fica manjado e ja não surge efeito nenhum, porque o adversario ja sabe o que voce vai fazer e se voce não tiver alternativas não sai do lugar. Mas acredito que nosso calcanhar de aquiles, pra não falar do Patric, é ali no meio com um só marcando. Domingo, vamos enfrentar um time que toca bem a bola e jogam com dois meias e embora o jogo a nivel de campeonato não vale nada, a nivel de estabilidade vale muito e não podemos deixar apenas um se matando no meio enquanto ou outro não sabe se vai ou se fica. Não espero muito desse ano, ao contrario do ano passado, mas espero pelo menos não sofrer como em outros tempos.

    1. Bom dia Luciano!

      Concordo plenamente com você em relação ao Elias, desde ano passado que a Massa cobra ele no banco e nada. Se eu fosse o Larghi, entrava com o Blanco no lugar dele no próximo jogo.

      Discordo quanto à reclamação do Guedes. Se ele sabia que ele seria sacado, não tinha porquê fazer aquela cena toda. Se ele tá achando ruim e quer reclamar com o treinador, que faça isso nos treinos ou na concentração, de preferência em particular. E não durante o jogo, lavando a roupa suja na frente da torcida.

      Saudações atleticanas!

  33. Esse Roger Guedes é uma mala sem alça. Sujeito mimado, péssimo de vestiário. Foi defenestrado do Palmeiras por ser ruim de grupo. A diretoria deveria dar um “chega pra lá” nesse cara. Ninguém é maior que o Galão da Massa e ao técnico tem de ser dada autonomia pra punir. Não adianta o jogador ter boa técnica, mas ser uma laranja podre frente ao grupo e ao comandante. Abraços!

  34. Vamos ser realistas, olhem nossa defesa:
    Patric, é o melhor lateral direito que temos, super limitado.
    Leo Silva, vovô 39 anos, limitado pela idade.
    Gabriel, má faze em 2018
    Fábio Santos, também não vem bem em 2018
    Adilson, não é um brastemp e no momento é o único primeiro volante que temos.
    Com uma defesa dessa não tem como propor o jogo não, não tem como sair jogando não, NÃO TEM QUALIDADE se tentar jogar bonito vai perder…
    Nós temos é que entender a realidade do time e ser o Décimo segundo jogador, CARREGAR ESSE TIME NAS COSTAS POIS ELE VAI PRECISAR.
    O Thiago Larghi tá certinho, é Galo Ninja galera!! kkk

  35. Pois é amigalo Ernest,quem é atleticano exilado em outro estado sofre mto pela distância do clube,mas enquanto isto,penso como vc,observo jogadores que poderiam vestir a camisa do GALO por um custo menor,já que não tem money disponível para grandes contratações,investir em bons jogadores nas posições carentes.
    Mas por aquì,só me chamou a atenção este Betinho e o excelente lateral esquerdo da Chape,Bruno pacheco,marca bem e é perfeito na saida de bola e cruzamentos,fazer sombra ou tomar a posição do Fabio santos.A Chape tá precisando de volante e tbm já demostrou interresse no Danilo.Manda ele e o Roger Bernardo e tamos conversados.
    O time está melhor com o Tiago Larghi,mas precisamos de reforços.
    Vamos GALO,ganhar o Brasileiro.

    1. VOLNEY, o Betinho, conforme você alertou ontem, é muito bom de bola. Fiquei observando no jogo e o cara tem a ótima virtude que é ser volante que sabe sair jogando para fazer a transição. E tem raça, entra em disputas para não perder e encarna o espírito do ATLÉTICO.

      Quanto ao Bruno, lateral da Chape, não estou lembrado dele mas vou procurar ver alguns jogos para comprovar.

      Não sei se o ATLÉTICO tem algum olheiro na delegação para analisar de jogadores adversários contra os quais jogamos. Mas deveria. Todo jogo uma observação, um relatório e monitoramento a partir daí.

      Tem muito jogador bom de bola e barato dando sopa aí. Ontem mesmo, fosse eu um GALLO, já sairia com o Betinho contratado.

  36. Nosso elenco é LIMITADO, nossa DEFESA É FRACA, por isso prefiro jogar feio e ganhar do que jogar bonito e perder.
    O Corinthians foi campeão Brasileiro jogando dessa forma, a REALIDADE é que não temos QUALIDADE para propor o jogo.
    Imaginem nossa defesa tentando sair jogando bonito???? não vai rolar eles Não tem Qualidade VÃO PERDER A BOLA E TOMAR O GOL.
    Galera vamos apoiar o GALO NINJA!!!!! esqueçam o Galo doido a onda agora é o GALO NINJA!!!!!KKKKKKK
    Saudações!!

  37. Bom dia!
    Enfim, Eduardo, uma radiografia fiel do que é o galo hoje. Estava ficando até meio ressabiado em comentar, porque mesmo com a euforia das vitórias, alguns comentários aqui, inclusive vosso, retratava um time que eu não conseguia enxergar. Fato é, que estamos longe de ter um time organizado e competitivo e o futebol apresentado até o momento, contra equipes fracas, é muito preocupante. Domingo, mesmo que em clássicos, as coisas tendem a se nivelar um pouco em termos de disputa, veremos de fato o que poderemos esperar deste time. Carências existem e, todos nos sabemos, mas será que a diretoria também enxerga? Sobre as reclamações dos jogadores, primeiro Erick e ontem o Roger, é culpa da interinidade, porem comentei alguns dias atrás, quando muitos aqui pediam a efetivação do TL, que um técnico além de ser bom de beira de campo, necessitaria ter habilidade extra campo e de bastidores. será que ele tem? Torçamos para que sim e, que ele possa provar que merece ser o técnico do galo. Acredito que Domingo teremos esta definição.

    abs

  38. Caro Eduardo e Atleticanos, tenho 60 anos e desde 1964 acompanho o Galo, literalmente, nos estádios ou na TV. Apesar de um jogo pragmático como o de ontem, é mil vezes melhor que o sofrimento que o OO imprimia a massa. Lembre do jogo contra o xará Acreano. Sofrimento puro, a gente tenso não vendo a hora de um time da série D fazer o segundo gol e eliminar o Galo. Pelo menos nos últimos jogos o sofrimento é menor e o time não leva tanto sufoco. Para o que temos, está bom. Para maiores voos, temos que arrumar um Lateral Direito, mais um zagueiro, um volante e um camisa 10 de talento. Domingo é dia do Tl ser efetivado, pois jogando desta forma, contra o eterno fregues a vitória é certa! Dá-lhes Galo!!!!!!

  39. Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! Eu penso que temos muita coisa de positiva para se tirar do nosso momento atual….time nos últimos 4 jogos, teve 3 vitórias e 1 empate….marcamos 8 gols e sofremos apenas 1….em que pese a fragilidade dos adversários, lembrando salvo engano que dois deles encontravam-se invictos no ano. Evidentemente que ficamos ressabiados com a pressão que o time sofre, deixa a bola com o adversário para (usando a frase que a mídia gosta) propor o jogo, guardadas as proporções, Tite e Carille levaram o limitado Corinthians `títulos jogando mais ou menos dessa forma…tomavam pressão, sofriam, evitavam o gol e na oportunidade matavam o jogo. Claro que precisamos melhorar muito a criação, melhorar reposição de bola, São Vítor peca muito nesse quesito (São Vítor tbém peca kkkkkk) diminuir um pouco mais os espaços do meio campo, para que nossa zaga seja mais protegida ainda e diminua nossa pressão. Lá na frente como disse bem outro dia numa entrevista o Ricardo Oliveira “É difícil parar a gente”. Enfim, há muito há melhorar, mas que estamos no caminho estamos…..defesa mais segura e ataque eficiente. Sou de Pouso Alegre Sul de Minas, e domingo estarei ai no Clássico, portão 5 GNV Prata, com muita força no peito pra empurrar nosso Galo! Abraços a todos!

  40. Bom dia Eduardo. Minha preocupação será quando enfretarmos times da mesma tradição que o Galo retranqueiro? A defesa vai aguentar pressão os 90 minutos? Este Larghi me lembra Parreira que disse: “vamos segurar aqui atrás, se num contra golpe fizermos um golzinho será bom.”. E aí, vamos sofrer o ano inteiro?

  41. Eduardo, concordo que temos que melhorar muito, principalmente a defesa que é muito fraca.
    E pela falta de qualidade da nossa defesa o time não consegue sair jogando e da muito chutão e lançamentos.
    Mas faço um alerta para nossa torcida, com essa defesa eu prefiro NÃO TENTAR SAIR JOGANDO, SABEM PORQUÊ???
    Imaginem o Patric, o Leo Silva, O Gabriel, o Adilson saírem a chance deles PERDEREM A BOLA É MUITO GRANDE.
    E perdendo a bola pegando a defesa desarrumada é gol na certa.
    Por isso sem reforços NÃO TEM MUITO O QUE MELHORAR o Thiago tá fazendo certinho entendeu que nossa defesa é fraca e joga conforme o time que ele tem nas mãos.
    Outro alerta que o Thiago não faça como os outro treinadores colocando os volantes tudo no mesmo saco, o Thiago tem que entender que primeiro volante é uma coisa e segundo volante é outra completamente diferente e não devem se misturar.
    Primeiro volante do nosso elenco: Adilson, Roger Bernardo, Yago
    Segundo Volante: Elias, Auroca, Gustavo Blanco
    Todo jogo o Adilson sai esgotado pois o elias não marca ninguém já passou da hora de testar as duplas Adilson/ Auroca ou Adilson/Gustavo Blanco.
    Acho que o Elias já teve 1001 oportunidades e ta devendo, merece ir para o banco e disputar posição como foi feito com o Cazares.
    O Cazares é outro que não me ilude, tá ótimo ele no banco e entrando no segundo tempo.
    Temos um time super limitado, defesa fraca, então o meio tem que ter jogadores que correm o tempo todo por isso o Thiago Largui vem escalando Roger Guedes, Erik, Otero, pois eles correm muito e ajudam na defesa, coisa que o Cazares não faz.
    Galera time limitado é isso aí mesmo se dermos sorte ganhamos a copa do Brasil mas sejamos realistas vai ser difícil ganhar algum título esse ano sem reforços, precisamos no mínimo de um lat direito, um zagueiro, um volante marcador.
    Já tivemos times muito PIORES, por tanto acho que a MASSA pode ser um ótimo reforço e carregar esse time, só criticar vai é piorar, é entender as LIMITAÇÕES E TENTAR CARREGAR O TIME, ESSA É A REALIDADE.
    Saudações!!

    1. Caro Pablo, não copiei seu comentario não mas em sintase falamos a mesma coisa. Quem jogar hoje ao lado do Elias vai sair morto de cansaço. Foi por cansaço que o Adilson foi substituido, o Elias não marca ninguem. Mas oque me preocupa é que ouço as entrevistas e por nenhum momento, reporter algum faz este questionamento.

  42. Pois é, parece que todos nós vimos o mesmo jogo. As falhas e acertos já foram aqui bem comentados. Isso mostra que o time começa a se acertar e a torcida vê com mais facilidade as virtudes e defeitos de cada um e as necessidades do todo. . Como já foi dito aqui por quase todos os amiblogs, o problema maior era a falta de organização. Só com esse pouquinho de ordem os resultados começam a melhorar. Parabéns para nós.

  43. Bom dia, Eduardo!
    Começamos a virá equipe! Falta sequência.
    Continua pensando que o Gustavo Blanco tem que ter seu lugar no time.
    Quanto a reação do Róger Guedes é natural. Nenhum jogador gosta de ser substituído, nem ficar no banco. Sinal de que sabe que pode render mais. Quem for substituído e sair satisfeito não merece nem entrar em campo. Deve ser dispensado do plantel!
    Quando ao jogo de domingo: clássico é clássico, ganha quem erra menos e aproveita o erro do adversário, devido a pressão de todo clássico.
    Atualmente, vejo o GALO comentendo menos erros do que o adversário.
    Uma vitória em um clássico, sempre dá moral para qualquer equipe.
    Que o GALO vença mais um!

  44. bom dia Eduardo e massa,boa vitoria mais se não reforçar esta equipe não vamos ao lugar nenhum,e a manha do roger guedes por isto que foi afastado do palmeiras cheio de pirraça,deveria ter levado um puxão de orelha,victor quase entregou o ouro,agora que venha as caloteiras,tremedeiras,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  45. Caro Eduardo,
    Será assim o ano de 2018 se nada mudar. Limitações do elenco aliado a limitações financeiras. Jogar sem a posse de bola aguentando a pressão. Galo doido é passado, hoje com o Larghi é GALO consciente.

  46. Pra mim o time certo serio hoje. Victor, Carlos Cesar, Leo silva, Gabriel e Fabio santos(ja que nao tem outro) Adilson, Blanco, Cazares e Otero, Erik e alerrandro.

  47. Bom dia. Saudações atleticanas.Vencer é sempre bom, mesmo não convencendo. Gostei da sugestão do companheiro sobre o volante Betinho. É sempre elogiado pela imprensa de Santa Catarina, É bom e jovem. Acho que vale a aposta oferecendo alguns passageiros da barca em troca, Outro detalhe, continuo achando que o Blanco pode ser nosso lateral direito. Alguém com alguma influência poderia fazer essa sugestão. Quem sabe o nosso Eduardo. Pelo menos, deveria ser feita uma experiência. E para finalizar, não sei se mais alguém observou, parece que o calção do uniforme incomoda os jogadores. Parece que aperta nas pernas pois é comum, durante os jogos, vários jogadores ficarem puxando para cima. Abraços.

  48. Confesso estar com medo de dizer que Larghi arrumou nosso calcanhar de Aquiles. Mas que arrumou arrumou. Com os mesmos jogadores, contando com o poderoso Patrick, o Time nos últimos jogos tomou apenas um gol, um misto de má colocação do promissor Maidana e um salto algo atrasado do Vítor, ou seja, a invencibilidade da defesa, que por certo se deve a treinos específicos impostos pelo novo treinador, se deve àqueles fatores naturais absolutamente imprevistos e inevitáveis. Essa bobagem de posse de bola e escanteios pró eu dispenso e dela faço pouco: o Corinthians levantou taça oferecendo a bola pros adversários e tomando um inoperante sufoco. Otimista incorrigível, eu fico imaginando este rapaz se tornando referência nacional depois de halterofilismos praticados com taças e mais taças este ano… Eh Galo!
    Adilson é outro ídolo que eu tenho no Atlético, ele ao lado de Fábio Santos representando para mim o que os mais dedicados atletas representaram em diferentes épocas. Deve ser um rapaz, um homem de grande caráter, de notável constituição interior: atravessando perigo negro, excluído dos planos, se entregou aos trabalhos no Time C. Demonstrou dentre outras coisas que quer o Galo. E hoje nós o queremos. Caneludo. Afoito. Você é o Cara!
    Roger Guedes a cada dia faz aumentar minha antipatia. Oh, carinha mimado pela avó! Pqp!
    Vamos pegar cerca podre domingo.
    Saudações

  49. Bom dia Eduardo e amiGalos!!
    Ótimo resultado e tem que ser comemorado, nunca foi fácil ganhar do Figueira lá dentro, e é mais um invicto que foi para o espaço.
    O Thiago Larghi tem me agrado por fazer o simples, nossa defesa é muito fraca então tem que se fechar como ele vem fazendo e conseguindo bons resultados.
    Não adianta querer propor o jogo se não temos um defesa que passe segurança, um meio campo intenso e criativo.
    É continuar fazendo o feijão com arroz, se fechar contra a raposinha e explorar os contra ataques.
    Na minha opinião não precisa efetivar o Thiago Larghi, ele já é funcionário do clube, basta o presidente se posicionar e dizer que ele é o técnico interino até a copa do mundo, e que uma decisão definitiva vai ser tomada durante a copa.
    Plano A, Thiago Largui conseguir bons resultados e se firmar.
    Plano B, chama o Cuca.
    Saudações!!

  50. Caros,
    O escriba falou e disse. Ñ podemos baixar a guarda, apesar e por causa das muitas viúvas dos Bilus, mexerica, Ziza Guimarães e Cambalhota afins. Nossa referência é outra. Queremos o Galo no topo. Será possível sempre? Sim. É para isso q debatemos. Ñ debatemos prá saber quem é mais atleticano, verdadeiro, falso, pessimista, otimista, ateu ou hipócrita. Debatemos prá maior glória do CAM. Vencer é sempre o ideal, é o mais importante e é o q no fim das contas vale. Então tudo ok? Ñ, senhores…QUEREMOS O BR18 e para tanto…
    Obs1.: futebol ñ é a do Patrick. Ñ prá ser jogador do CAM. Vcs viram o ensaio da entrega da rapadura ontem, mais uma vez prá variar? Acho q sinceramente vai ser um problema pro Larghi pq a torcida vai cobrar esse vacilo a qq momento. O treinador ñ pode jogar essa bomba na mão do 7. Seria intervenção e isso ñ é bom prá ninguém e em lugar algum, nem na nossa favela. Patrick ñ tem condições nenhuma de ser titular do Clube Atlético Mineiro. Ñ tem bola. Alguém tem essa medíocre ilusão?
    Obs2.: Gabriel…sei q é um xodó de parcela por ser da base, mas é outro q ñ apresenta condições técnicas nenhuma de ser titular absoluto do time. É um rebatedor de bolas, no máximo joga no sufoco atrasando pro Vitor e o nosso lado. Como patricão da Massa, uma hora vai entregar a rapadura, num setor mais fatal ainda…Ontem teve uma chance de marcar a nosso favor, mas deu uma de zagueiro do time adversário. É mole?
    Obs3.: mais simples: Cazares ñ pode ser reserva de um time sem imaginação, de jeito nenhum. Q jogue de lateral direito, de zagueiro no lugar do anjo dos adversários, mas q jogue. É craque. Algo tem q ser feito prá enquadrar o moleque…prá mim é passar responsabilidade, tipo a camisa é sua, se vire…
    Obs.: o time tem jogado organizadamente. Mas falta um pouco ainda daquela bagunça q tem origem na criatividade, no improviso, no repente. Um time todo certo, bem organizadinho, se ñ sair disso se torna presa fácil…
    Obs.: A REFORMULAÇÃO Ñ PODE PARAR. Ñ temos time confiável ainda.
    Ufa! Somos o CAM, respiramos CAM e aqui é só Galo e nada mais.
    GALO SEMPRE!

  51. Eduardo e amigos Atleticanos: a indisciplina do Roger Guedes não pode ficar por isso mesmo. Faltou ele fazer gestos obscenos. Se a Diretoria não tomar providências, acho que o elenco do GALO se desmancha de vez. Tomar sufoco de times que não contam com um único jogador de expressão é dose… O resto é querer tapar o sol com a peneira! Ah, e se o Roger Guedes não gosta de banco porque ele não passa a jogar futebol ao invés de distribuir seguidos ponta-pés nos adversários. E cuidado, o Gustavo Blanco está seguindo a mesma escola de chutar adversários por trás…

  52. Grande partida do Galo. Venceu, é o que importa!
    Agora vamos nos concentrar no clássico, que também vale muito. O Horto vai ferver.

    Sobre Roger Guedes:
    Alguém da diretoria faça o favor de chamar o cara, pegar uma camisa do Atlético, apontar o dedo para o escudo e explicar, detalhadamente, que não existe e nunca existiu nenhum atleta que fosse maior do que a instituição Clube Atlético Mineiro. E que ele, se quer continuar aqui, recebendo seu gordo salário, saiba que é funcionário do Clube e deve respeito ao técnico, à torcida e, principalmente, a este centenário time de futebol. A hierarquia existe para ser seguida! Não é hora de criar polêmica, precisamos de união total.

  53. Sou atleticano. Mas temos que analisar algumas coisas que estão erradas no Galo, Ta certo o time evoluiu bem e ate acho que o treinador deve ser efetivado. Mas se ele mantiver Elias, patric, no time vai se queimar. O Carlos Cesar nao e nenhum craque mas com uma perna so ele joga mais que patric e Samuel Xavier juntos. Elias ta gordo fora de forma e sem nenhuma vontade precisa ir pro banco com Gustavo Blanco na vaga dele. Roger Guedes ta dando chilique porque? Não joga nada futebolzinho medíocre deste cara e ainda faz birra por ser substituído? ontem ao lado de patric e elias foram os três piores em campo. Outra coisa a ser analisada a situação física do Fabio Santos porque tem algo errado ele ta correndo em marcha lenta nao acerta um passe e me parece ser problema fisico, mas ai vem um problema, o melhor lateral que nos temos (Leonan) foi emprestado de graça para o fortaleza e alias ta jogando muito la.

  54. Bom dia, Massa!!

    O que OO tinha de bom era o auxiliar.
    O time é limitado, é verdade, mas TL mudou completamente a postura do “escrete” atleticano. Desconsiderando o jogo contra a Caldense, pois ele não teve tempo de treinar o time, são 4 jogos,
    3 vitórias e um empate, fora de casa, com 9 gols a favor e apenas um contra. Feito que precisa e muito ser comemorado, pois os treinadores cascudos, como alguns ainda querem no Galo, passaram longe disso.
    Gostei mais do primeiro tempo, quando Elias estava com gás, dando combate e saindo pro jogo. Na segunda etapa caiu demais.

    O que não tenho gostado nesse time é que ele não joga com dois volantes. Por que só o Adílson? Se Blanco tivesse entrado no lugar de Elias iríamos nos impor mais e, consequentemente, não levar sufoco.
    Victor debaixo das traves é um baita goleiro. Só não é perfeito por ser péssimo nas reposições. Mas, é um dos melhores da nossa história e o mais importante pelas conquistas.

    Roger Guedes é mais ou menos. Voluntarioso, corredor, tem bom passe, quando não é fominha…e só. Então, seu canário belga, “menas”, “menas”!

    Contra as trëmëdëiräs eu gostaria de ver um meio de campo mais pegador, com Adílson e Roger Bernardo (mas ele não vem sendo aproveitado, então não vai entrar), ou Adílson e Blanco.

    Aqui é só Galooo!

    Domingo tem 9Alo x cru2eiro

    1. Boa noite Galo Roberto. Acho que o Gustavo Blanco é um jogador diferenciado. Ainda não mostrou seu futebol, pode sim ser um bom marcador e sair jogando com qualidade. Aqui no blog estão pegando no pé do Léo Silva e do Ricardo Olieira, sem motivo, ambos ainda tem muita lenha para queimar. Parece que tem gente aqui no blog torcendo para dar errado, quanta crítica bons. Dêem um tempo, o Galo está melhorando, saímos da zona da indiferença diante de resultados adversos, já tem até jogador brigando para ficar em campo. Vamos galo, o próximo será 3×1.

  55. Não companheiro Eduardo! Eu também amo ver meu galo. Tenho a tristeza de ver o que estamos vendo. O time não estar passando confiança aos torcedores. E isso é sim um motivo de não gostar do que estou vendo. Já pensou esse time ai no campeonato brasileiro?

  56. Bom dia a todos!

    Me incomodou muito a saída de bola sofrível do time, aliada a alguns erros individuais de parar o coração. O time ainda tem muito a melhorar, mas pelo menos os jogadores estão mostrando raça.
    O meio de campo apresenta muitos problemas na criação de jogadas, principalmente para sair da defesa, visto que os 5 jogadores de ataque (Elias, Erik, Ricardo Oliveira, Otero e Guedes) correm para o ataque e aumentam a distância para a defesa.

    Visto que Cazares não é confiável para iniciar o jogo, iria com Gustavo Blanco no lugar de Guedes. Blanco é assim como o Elias um volante voluntarioso que parte pra cima e acredito que assim se escalonaria melhor essa distância entre o time.

    Além disso, tenho dificuldades em confiar em nossa defesa. Erram demasiadamente. Testaria a seguinte linha de defesa (Carlos César, Maidana, Gabriel (Bremer), Fabio Santos).

  57. Bom dia…meu medo é os jogadores estarem bancando o TL, aquele acordo de cavaleiros que existe no futebol, jogadores percebendo que a diretoria de futebol é fraca e a presidência inerte, mas que quando tiver algum ruído, tanto por parte do treinador, como por parte da diretoria, isso pode desmoronar tudo. Um grupinho ai de 5 ou 6 jogadores bancando isso, e barganhando pra vencer e conseguir os resultados… futebol amador tem muito isso…Mas espero que o TL esteja no comando mesmo, logo logo descobriremos…Saudações.

  58. Torcendo para Ricardo Oliveira e Elias pegarem uma virose, ficarem uma partida fora. Adilson, Blanco, Otero, Cazares, R. Guedes e Erik. Só assim para vê-los jogarem juntos.

    1. a ideia e boa. mas ainda acho que o alerrandro e o bruno roberto merecem uma chance no campeonato mineiro com o time titular.

    2. o Carlos eu não torço para eles pegarem um virose, sei que foi uma brincadeira sua kkkk
      Mas concordo com você se for para o Cazares entrar no time que seja no lugar do Ricardo Oliveira, afinal o Cazares não marca ninguém, e esse time tem velocidade para jogar sem centro avante fixo.
      Quanto ao Elias já passou da hora de comer um banquinho, deveria fazer um teste com essa formação sim.

  59. Bom dia a todos,
    É impressionante a grande cobrança que vejo nos comentários, o time rifa a bola, não temos padrão, blá blá, blá, prefiro ver de forma diferente como o time é muito veloz deixa a bola com o adversário e sai rápido nos contra ataques e os resultados estão chegando, já tivemos times propondo o jogo, mantendo 60, 70 por cento de posse de bola e no final toma um gol e perde a partida.
    Estou gostando muito da proposta de jogo do técnico, só falta um grande jogo domingo. Bica bicudo.

    1. Caro Aluísio, bom dia!
      Respeito seu comentário, mas até o momento jogamos somente com times das Séries B e C.
      E o futebol jogado até aqui tem sido decepcionante. Não vejo o time evoluir.
      Abraços

  60. Bom dia a todos.
    Pra mim fala os 3 pontos e a tranquilidade de decidir em casa.
    Se jogar assim até o final de ano, sem agredir, perdendo em número de escanteio , em posse de bola, chutes a gol, mais ganhando…
    O que vale é a vitoria.
    Parabéns aos jogadores e ao treinador, se não é o ideal é o que os faz ter tranquilidade para ter ambiente para trabalhar e melhorar o esquema tático e padrão de jogo. Feio mesmo somente a atitude do Guedes, espero que ele seja enquadrado internamente e possa esfriar a cabeça. Isso sim acaba com a paz no clube e desvaloriza comando técnico perante os demais jogadores.
    Agora é amolar a espora para acabar de cegar nosso fregues, jogando feio ou bonito.
    GALOOOOOOOO

  61. Roger Guedes, baixa a bola cara. Aceite a substituição e ponto. Hora de agir presidente já que não temos diretor de futebol.
    O time entendeu suas limitações , como jogou o Botafogo ano passado. Pode até fazer uma campanha decente no BR , mas não briga pelo título. Precisamos de reforços e já . Política de austeridade é legal, sanear dívidas , mas nada adianta se dentro de campo não tiver time.
    Domingo tem q manter este jogo reativo. Defender muito e depois atacar. Se enfrentar de peito aberto , perde.
    Adilson e Blanco podem jogar juntos.
    Cazares tem q ser titular , sem armador a bola bate volta o tempo todo . Fazer q esteja motivado é trabalho pro técnico.
    Quanto ao técnico , faz o feijão com arroz. Ainda precisamos de treinador. Cuca ou Abel.

  62. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Temos que admitir que o nosso time é muito fraco. Já algum tempo, jogamos toda a responsabilidade para os técnicos, embora tenha horror do O. Oliveira.
    Não temos time para ganhar qualquer competição, inclusive o Rural. E daqui a pouco, demitem também o TL.
    Falar de reforços é chover no molhado. Este assunto já encheu o saco.
    Meu repúdio pela atitude de Roger Guedes… vai jogar bola seu mascarado. Respeite o Galo.
    Saudações Alvinegras.

  63. Preocupante sim é muito.Ja disse aqui,time sem compactação ,jogadores lentos para a recomposição, é nítido a falta de um armador DEFINITIVO,saída de bola ridícula passando nos pés do Adilson ( QUE TEM SÓ QUE MARCAR), não há triangulação nas laterais , não há jogadas ensaiadas.. preocupante..agora são jogos casa, vamos aguardar.

    SOBRE ALGUNS JOGADORES,Luan deve iniciar as partidas no lugar do Eric,Elias não está acrescentando em nada, não temos reservas para o Ricardo Oliveira sendo que ontem ele morreu em campo… é necessário contratar mais 3 peças de peso para encorpar o time.

    1. na minha humilde opinião, temos no elenco alternativas que precisam ser testadas. Acredito que o Elias, que está mal, está jogando na posição errada. Coloca ele mais avançado com Adilson e Blanco de volantes. na frente o Pastor, Roger Guedes ou Erick ou Otero….Pro segundo tempo teríamos tb Luan, Cachazares e o argentino Tomaz alem dos garotos…. mas uma coisa é certa… se não melhorar a zaga vai ficar difícil… infelizmente a gente faz força pra esse Gabriel que é prata da casa… mas, convenhamos, não é jogador pro Galo. nunca foi e nunca será…. fraco com força…. poe o Maidana, que com ritmo de jogo vai ser bem melhor… e tenho dito… e repito…. mariada pode preparar o lombo…..bica bicudo

  64. É deprimente ver o Ricardo Oliveira em campo. Luan e Cazaress puxavam o contrataque e ele sequer aparecia na imagem da TV, ou seja, não consegue acompanhar nem de longe.
    Já penssou se fosse o Carlos, que é prata da casa, todos estavam malhando……

    1. Claudio Rezende,
      Com toda deficiência do Carlos já estar na hora de coloca-lo no lugar do Ricardo Oliveira. Ou então que Deus ilumine a Cabeça deste TL para lançar de vez o garoto Alerrandro que pelos menos juventude tem.

  65. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. A vitoria foi importantissima. Mas o time aonda vai se encaixando. Sinceramente. Sempre defendi o Elias, mas esse ano ele esta muito mal. Errando passes de 3 metros. Uma falta de vontade tremenda. Adilson tem jogado mt bola. Se perceberem ele esta sempre no lance nem q seja p relar o pe na bola e desviar a mesma do pe do atacante. Gustavo Blanco tem q ser mais testado. E o R. Guedes merece um banco domingo p ficar esperto. No mais é termos fé que domingo vamos faturar mais uma do fregues. Bica bicudo.

  66. O presidente ou diretor de futebol deveria colocar o Roger Guedes no lugar dele, mostrar quem é que manda. Foi extremamente desrespeitoso ontem. Se acha e nem é tão bom assim. Jogador comum. Cortem logo o mal pela raiz senão começa a palhaçada… quem decide qual jogador sai ou entra é o técnico. Deem força ao Thiago senão… Se o Roger não gosta de ser substituído que fique no banco ou passe a jogar mais. O cara está tentando colocar o time nos trilhos e ainda tem de aguentar moleque mimado dando chilique…

  67. A muito não vejo um futebol tão feio e de tão baixa qualidade!
    Difícil de aguentar ver!
    Maltratam a bola, não sabem sair jogando!
    Não iremos longe assim!
    O meio campo precisa de jogadores de melhor quitado!
    Difícil, difícil, esse jogo é futebol. ..
    Ahh meu galo..

  68. Bom dia Eduardo,
    quero te lembrar que não jogamos contra nenhum time de expressão e não vencemos nenhum desses times,mais um detalhe nenhum time brasileiro venceu na libertadores 2018.
    Quero só lembrar um detalhe,a diretoria passada montou um time caro para ser campeão no período de 2016/17, no meu entender o que deu errado não foram os jogadores e sim o técnico,Roger Machado ainda não tem experiência suficiente para treinar um time de serie A,haja visto o clássico paulista onde perdeu dentro de campo para um time sem jogador e sem dinheiro.
    Obs: quanto a atitude de Roger Guedes, foi no mínimo falta de respeito por esse tipo de atitude foi que ele não deu certo no Palmeiras.

    1. O que deu errado foram os jogadores sim. Fred está a mesma draga do lado de lá. Gabriel continua falhando como zagueiro de condomínio que é. Reserva que presta tem uns 2 ou 3, o resto é porcaria completa.
      A direção passada errou em absolutamente tudo.

  69. Bom dia pessoal! Eduardo deve se lembrar quando postou o título “Esse time treina?” Há momentos que ainda continuo a me perguntar sobre isso. Mas o que peço a informação de vocês é se nosso time tem realmente um departamento de marketing, justifico porque não podemos colocar a culpa de tudo(arrecadação) em cima do independência, claro, é pequeno, não mostra nossa força e me passa a sensação, que também nos impede de crescer e explico o motivo, que vai além do dinheiro, envolve paixão. Como podemos fazer ações para levar torcedores ao estádio em datas importantes como o dia internacional da mulher que tá batendo aí na porta, no dia das crianças e outras datas comemorativas? São públicos que estão pedindo uma camisa para torcer e estão formando sua opinião e que podem deixar de ser apenas espectadores ocasionais, para virem em um futuro próximo encher nosso estádio, que não pode ser o independência. O marketing precisa criar outras alternativas a isso, na minha humilde opinião deveriam fazer campanhas promocionais em shoppings, escolas, precisam entender que a falta de um estádio não é um problema, é uma solução para novas formas de atingir nosso torcedor e criar novas adesões ao sócio torcedor e o mais importante, sempre, perpetuar nossa paixão!
    ______________________________________________________________________________________________

    1. Muito oportunas suas colocações, Helio. O Galo, desde que o Kalil vaticinou que marketing é bola na rede (com um dose grande de razão), e que um departamento desses era perda de tempo e dinheiro, o Atlético vive alienado de grandes oportunidades de crescimento e fidelização. O que nós move é amor, mas tem muitas gerações aí que preferem torcer pra Barcelona e afins ao invés de compartilhar nossa alegria (e sofrimento). Quem dera essa diretoria desse maior atenção a divulgação do Galo, com estratégias inteligentes e oportunas. Só teríamos a ganhar com isso. SAN

  70. Olha Eduardo, concordo com a necessidade de reforços ( o lateral direito do Figueirense me pareceu bom jogador) e,se não empolga,pelo menos mostra raça e organização.Dois ou três jogadores mais habilidosos e o nosso Galo pode fazer frente a qualquer time. Não vencemos um time fraco e vamos ter um jogo duro em BH. Domingo vamos buscar o atestado de confiança em cima dos recém goleados. Um abraço

  71. Bom dia Xará e Amigalos!!! Gastaria de ter visto o galo agredindo mais o adversário com mais vontade de fazer gols, talvez seja a falta de confiança!!!! Roger Guedes é um grande jogador, porém muito mimado, ele já tinha recebido cartão amarelo e não estava bem na partida, espero que o diretor ( será que ainda está no galo) e os jogadores mais experientes cconverse com o RG, para que o fato não se repita!! Gostaria de ver o Erick atuando no lugar do Ricardo Oliveira e o Cazares aramando!!! Não estou aqui querendo sacar o pastor, apenas ver as opções que temos, pois o Carlos é sem comentários!!!!
    Domingo galo 2 x 0 na enseada das garças, Roger Guedes melhor em campo, vai fazer gol e abraçar o Thiago!!!!
    AQUI É SEMPRE GALO!!!!!

    1. Eduardo, tenho a mesma sensação do seu arranjo tático. Acho que o Erick tem que ser preservado para o 2º tempo para aumentar as alternativas de ataque. CAZARES tá pedindo passagem. Mas mereceu a cerca!

  72. Bom dia massa e Guru. Como vc disse meu Guru a vitória veio, mas o futebol não. Também vejo melhora em alguns aspectos, como troca de passes, mas estamos jogando como time pequeno, literalmente na retranca. Para quem esperava e espera um Galo doido, estamos nos comportando como galo gogo. Ontem mesmo postei aqui o que foi comprovado pelo redator, o irritante recuo de bola, saindo na base do chutão, totalmente improdutivo e causando um bate e volta. Chamo a atenção também para o excesso de cartões amarelos (5), principalmente no início das partidas e isto vai acabar mal logo, logo. Mesmo atuando bem, quanto as saídas de bola de Victor, é chover no molhado e posso ser taxado de chato, mas não acredito que alguém no clube não enxerga que precisamos urgentemente de outro treinador de goleiros. Ele continua saindo muito mal do gol também, e ontem depois de uma falha simulou uma contusão. Outra coisa que me chamou a atenção ontem foi a displicência nos passes, entregamos bolas bobas, ou simplesmente a jogamos pras laterais. De bom a entrada de Blanco, mas sigo o relator no lugar de Elias, que pelo jeito tem cláusula contratual que lhe assegura a titularidade e a não substituição eterna. Enfim, sei que muitos vão dizer que o importante é ganhar, mas os adversários mais difíceis estão por vir, e com este futebolzinho aí, não chegaremos a lugar nenhum.

    1. JBHGALO, mandou muito bem! Ressalto a questão do excesso perigoso das faltas da equipe e dos cartões. Quanto ao Blanco vi que oscila entre um bom passe e saída bola com perdas de bolas que levaram perigo para a defesa e também faltas desnecessárias na zona perigosa. Talvez isso é fruto da falta de ritmo de jogo. Futebol ele parece ter para a titularidade. Precisa ser mais testado.

      1. Para o cazares entrar no time, que seja no lugar do Ricardo Oliveira, e o Gustavo Blanco no lugar do Elias.
        Adilson, Blanco, Guedes, Cazares, Otero, Erik.
        Como o Cazares não marca ninguém não podemos abrir mão do Guedes, Otero e Erik que são atacantes mas ajudam muito na marcação.
        Então sobrou para o pastor, se o Cazares entrar eu tiraria o Ricardo Oliveira.
        Vale a pena fazer esse teste.

        1. PABLO, sua escalação do meio prá frente é pragmática e pode resultar muito positiva sim.

          Vejo apenas que o Ricardo Oliveira deveria começar jogando; ele mais técnico, definidor, movimenta-se bem para ajudar até defensivamente e sabe fazer gols.

          O Erick eu guardaria para o 2º tempo como 1ª opção ofensiva do treinador para explorar a velocidade e contra-ataques quando o time adversário estiver desgastado. Queria vê-lo atuar como centroavante para ver como ele responde como tal.

          O Cazares tá pedindo passagem e o Elias tá oscilando; a hora da cerca parece deste agora.

    1. Isso aí. Tem gente aqui procurando crise. Tem gente que gosta de crise. Mas eu quero é ver o Galo levantar canecos. Futebol é eficiência e nunca foi, não é e nunca será fácil vencer o Figueira em Floripa.

      1. Falou e disse.
        Chega de ficar procurando defeitos, reclamando de árbitros, blá, blá, blá…
        O treinador está trabalhando em silêncio, sua seriedade é percebida até nas entrevistas, sempre focado e com respostas objetivas.
        Vem armando o time com um esquema tático de acordo com as características dos jogadores. Como não somos o Barcelona, primeiro devemos não tomar gol e sair nos contra ataques com os velocistas que temos.
        Chega de mimimi, vamos apoiar o trabalho.

  73. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, gostei do resultado mas não do jogo. A nossa defesa é preocupante, até agora só jogamos com times de séries B e C (incluo aí o terceiro time de Minas), e mesmo assim temos levado sufoco. Patric é Patric e não vai melhorar insiste em atravessar bolas que sempre vão para a lateral, erra quase todos os passes. Como o futebol do Gabriel caiu, não acerta um passe, não acerta um lançamento e só vive de bola atrasada pro goleiro e “chutão”. Tomara que alguém do departamento de futebol esteja vendo isso pois o nível dos adversários vai começar a subir e o nosso time precisa melhorar. Se por um lado o Roger Guedes tem que respeitar a hierarquia por outro é bom ver jogador brigar pra ficar em campo e ontem eu não o teria tirado. Agora é preparar pra pegar o freguês de sempre e continuar com a escrita afinal são três vitórias seguidas contra o Pirangi.

  74. Bom dia futebol feio mais eficiente, não sofreu pressão dentro da área. O que incomodou foi o Guedes reclamar tanto da substituição, domingo foi a vez do Erik. Diretoria tem que resolver isso

    1. O Roger Guedes errou, porém vamos olhar de outra forma: ele reclamou porque queria jogar, porque sentiu que poderia ajudar mais… Isso é sinal de vontade… Se fosse um chinelinho ia sair ate rindo,,,, então, que seja chamada a sua atenção, em off, e que a massa continue o apoiando. Ele é bom jogador e tem nos ajudado muito. E outra… está se sacrificando na ajuda ao Patricão da massa…. então….vamos reconhecer isso também… no mais, a mariada pode preparar o lombo….. bica bicudo…

      1. Boa Bolão !R49 no primeiro jogo da LA13 tbm foi substituído,olhou feio p o Cuca, nem por isso ficou de beicinho e deixou jogar. CAM é GiGante,por isso uma marolinha vira tsunami, ainda mais em semana importante com um freguês na alça de mira, resultado favorável é o de menos, o destaque é o inconformismo do Roger Guedes com a substituição. Nunca serão…Saudações!

  75. O mais importante foi mesmo o resultado.
    O novo técnico conseguiu extrair a eficiência de um elenco limitado.
    Por isso um esquema defensivo e apenas saindo na boa.
    A completar apenas como disse o Eduardo: Elias tem que ir para o banco.
    Estamos prontos e com moral para ganharmos o clássico.
    Muito melhor que na época do Oswaldo Oliveira.

  76. Prezados, sobre a partida de ontem não há melhor constatação do que já fora dito pelo nosso mestre Eduardo – “vencemos mas não convencemos”. Embora o time tenha apresentado algumas melhoras, ainda mantém uma série de defeitos, tais como:
    a) a reposição de bola é com chutões, uma quantidade enorme de rifadas de bola das quais não ganhamos uma sequer;
    b) meio de campo fez uma partida horrível – não conseguem trocar mais do que três passes em sequência e não mostrou capacidade de gerar contra ataques;
    c) erros em demasia de passes em distâncias curtíssimas;
    d) falta de ousadia de nossos jogadores – o time teve pelo menos quatro ocasiões de sair jogando livremente para frente, mas, por medo ou outra razão desconhecida, os caras param e voltam a bola para trás, parece que não querem criar jogadas de perigo para o adversário;
    e) passividade quanto ao domínio das ações pelo adversário;
    f) erros grotescos na defesa (duas do Victor e duas da zaga) se o adversário fosse um pouco mais qualificado, estaríamos amargando uma derrota;
    g) alguns jogadores somem durante a partida – parecem até ser um fantasma dentro de campo assistindo os demais jogarem – e estes não são substituídos;
    i) não vi em nenhum momento algum lance que demonstrasse que o time tem alguma jogada ensaiada;
    j) o time mostrou futebol pobre e de baixa qualidade técnica.

    Foi uma apresentação que nos deixa bastante preocupados com o futuro e quanto ao desempenho diante de equipes de melhor capacidade técnica. Saudações Atleticanas

  77. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que ainda terão que esperar demais para ver um time do Galo.

    Jogo horrível de se ver. Não dá para entender como uma draga de time como esse do Figueira estava invicto. Contra quem ele esteve jogando? Se ele estivesse disputando a Copa Itatiaia já teria perdido de montão.

    O Galo, no entanto, mostrou alguma coisa. Mostrou que ainda está muito, mas, muito mesmo, longe de ser um time. Enquanto estiver errando passes desse jeito vai ser difícil virar um time. Rifam a bola como se ela estivesse pegando fogo. E as faltas? Deus do céu. Como fazem faltas desnecessárias só para ficarem livres da jogada. O interino terá trabalho demais para corrigir esses defeitos, se é que ele os vê.

    Porém, nem tudo é ruim. O grupo demonstra estar se consolidando e em paz com o interino. Comprometimento não está faltando. A alegria voltou e a vontade de jogar também. As comemorações de gols mostram essa integração do elenco.

    O Roger Guedes pisou na bola, mas como é do seu feitio, isso não preocupa. Basta um bom puxão de orelhas e ele logo entra nos eixos. Disse o interino que tudo já foi resolvido.

    O Elias já está fazendo hora extra. já passou da hora dele se explicar ou ir para o banco. Desse jeito o Adilson vai cansar logo. O resto continua o resto mesmo.

    Time ainda não temos. Alguns podem até dizer que estamos mostrando padrão de jogo. Não, não estamos porque não temos. Esquema tático? Muito menos. No entanto, o time mostrou que está adquirindo consciência tática. Está jogando de acordo com cada adversário. Tática do um a um. Cada adversário um modo diferente de jogar. Isso é bom? Acho que sim, pois, é a partir daí que sairá um modo de jogar. Fez bem o interino mantendo a formação que vinha jogando. Isso trará a definição do time e com time definido vem o padrão tático e o “modus operandi”.

    O resultado. Ah! o resultado. Isso é o que importa na verdade. Jogar feio e vencer é muito melhor que jogar bonito e perder. Jogar feio desse jeito e fazer o resultado faz ganhar o campeonato. Fluminense em 2012 e o Corinthinas ano passado provaram isso.

    De bom mesmo ficou a certeza de que os jogadores estão comprometidos e interessados em fazer uma boa temporada. Quem ganha somos nós que veremos um time limitado, porém lutador. E aí entra a adequação ao nosso hino. Lutar, lutar, lutar e vencer, vencer, vencer.

    Vamos, Galo. É assim mesmo. Lute, vença, encha o coração desta massa de alegria e certeza de que você não escolhe lugar nem hora para jogar. Um abraço atleticano aos amiblogs e amigalos que já querem pegar a maria de quatro. Ela gosta.

    1. Com toda razão, amigo Paulo, joguinho de dar cãibra na vista, este figueirense ,invicto no galático campeonato catarinense tinha caixa pra quatro , cinco.
      Evidencia-se, salta aos olhos a necessidade de reforços , por onde andará alexandre gallo , deve estar trocando idéia com algum amigo empresário. Abraços, Paulo, não desanimemos.

      1. Já disse e repito, tentaria trocá-lo no Rodinei (LD) e Rômulo (volante) do Flamengo. Não consigo entender pq ele não é substituído também. Poderia ter colocado o Blanco no lugar dele é deixar o Adilson, que dessa vez não tinha cartão amarelo.

  78. Bom dia.
    É Eduardo,os comentários aqui tem grande repercussão,já que na transmissão da itatiaia ontem,o Caixa já estava chamando o Erik de “primo do vento”.
    Kkkkkkkkk.

  79. BOM DIA EDUARDO! BOM AMIGALOS!

    Obrigado Eduardo, pela citação.

    FIGUEIRENSE 0 x 1 ATLÉTICO

    Hoje é DIA DE GALO! Dia de enaltecer o feito e não de caçar cabelo em ovo! Estão de parabéns os Jogadores e o Técnico que souberam jogar um jogo difícil e perigoso para conquistar uma vitória merecida longe de nossos domínios.

    AMIGALO VOLNEY

    Ontem no BLOG nosso AmiGalo, que mora em Santa Catarina, alertou dos perigos da partida e falou do bom futebol do jogador Betinho, um volante que sabe sair jogando.

    De fato é um ótimo jogador, volante que sabe sair jogando, é brigador, tem raça e bom futebol. Digo isso para dizer que o jogador, de 25 anos, pode ser uma opção barata para compor o elenco do GALO.

    Valeu o AmiGalo Volney pela dica.

    ROGER GUEDES:

    Tinha fama de polêmico. Ontem ficou claro que o cara gosta duma!

    Jogador sair de campo dando piti é normal. Não foi o primeiro nem será o último.

    Mas o que ele fez pode acabar provocando uma fissura no grupo.

    Se achando o “novo ANIMAL” do futebol brasileiro, testou a liderança e a autoridade do Treinador. Nessa hora precisa o Capitão da Equipe chamá-lo no particular e mandar o cara baixar a bolinha.

    Outro que tem fazer isso é GALLLLO, o Diretor de Futebol. Prá isso também ele também tá lá! E lava essa roupa suja internamente sem estardalhaço na mídia. E melhor o 7C não falar disso na mídia. Presidente (novo que é) não entra nessa barca, desconversa (na imprensa).

    THIAGO LARGHI – TL:

    O desempenho do TL em 5 partidas é de 66 % (3v; 1E; e 1D). Até aqui o desempenho é muito bom.
    Como ultrapassou os 60%, navega por hora em águas mansas.

    Torço muito prá esse cara. Que o TL tenha vida longa no GALO!

    BICA BICUDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *