Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com outro foco e buscando encaminhar a classificação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Com o chip agora voltado para a Copa do Brasil, o Galo e nós, Atleticanos, vamos focar na partida em Santa Catarina. Buscar um bom resultado vai devolvendo, aos poucos, a confiança abalada com aquelas maluquices do início da temporada (com time B e até C). Quero debitar o fato ao antigo treinador, preferindo – por hora – isentar a diretoria pelo ocorrido.

Aquela opção nos custou fazer um feio papel na Flórida Cup, que vencemos em 2016, e ainda capitular em jogos fáceis pelo Campeonato Mineiro. Por pouco, mas por muito pouco mesmo, nos custa a classificação na primeira partida pela Copa do Brasil. Tanto é verdade, que o aparentemente calmo então treinador, fez o que fez ao final do jogo. Como diriam nossos pais, “há males que vêm para bem”. Dito e feito.

Fato é que daquele episódio algumas constatações estão hoje à vista. Oswaldo de Oliveira foi interessante ano passado, ao resgatar o Galo de risco iminente deixado pelos ex-treinadores Roger e principalmente Micale. Entretanto, o perfil apático dele não combina com a história e trajetória do nosso Clube Atlético Mineiro. Pior foi ter três treinadores em uma única temporada, isentando os profissionais dessa responsabilidade e jogando no colo de quem fez tudo isso: a diretoria.

Estamos vivendo um momento de alguma apreensão, apesar dos bons jogos do time sob o comando de Thiago Larghi (embora dois escorregões no regional), o que divide o Atleticano. Alguns entendendo que o caminho com o interino está sendo sedimentado e outros ainda inseguros por sua falta de experiência. Entre as queixas, percebo que a falta de lançar os garotos da base é a principal.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A exemplo das últimas partidas, em que preteriu os meninos que subiram, agora – novamente – nenhum deles foi relacionado. Tudo bem, admitamos que por ser um jogo decisivo e eliminatório, Thiago Larghi não quis se arriscar. Mas tivemos três partidas sob o seu comando pelo Mineiro e a retórica permaneceu. Lembro que na Copa do Mundo de 1994, o promissor Ronaldinho (o carioca) – mesmo sem ter atuado – esteve na competição. Isso lhe deu experiência e, com exceção daquele mal explicado jogo da final de 1998, atuou e em 2002 foi artilheiro decisivo para o penta.

Os garotos precisam ganhar essa condição para se tornarem alternativas viáveis no futuro. São quatro (já que Nathan e César foram emprestados) que subiram para os profissionais. Entre eles, seguramente, alguns devem vingar. Bruno Roberto, Marquinho, Marco Tulio e Alerrandro, tiveram destaque nas divisões de base do Galo. O segundo da lista está voltando de uma delicada contusão, mas os demais podem ser aproveitados. Pessoalmente, coloco muita fé no centroavante. Novinho já vinha se destacando.

Tudo bem, vamos com aquilo que o treinador entende ser o melhor. Acredito que ele deverá lançar o mesmo time que iniciou a partida frente ao Botafogo da Paraíba, apesar de os gols e a goleada terem saído após as substituições. Luan e Cazares vêm se destacando quando acionados. O Menino Maluquinho, gradualmente, vai readquirindo sua forma e a confiança dos Torcedores. Já o equatoriano, para quem as orações até de ateus Atleticanos parecem dar sinais, se tiver juízo, será decisivo às nossas pretensões na temporada. Ele é craque, mas tem colocado em risco sua carreira profissional. Tomara que tenha acordado.

Saindo de Florianópolis hoje com um bom resultado, seguramente, no próximo dia 14 de março, vamos lotar o Independência e já pensar na próxima fase da Copa. Espero amanhã estar comemorando um bom resultado aqui, neste nosso minifúndio, como bem lembrou ontem um leitor usando o saudoso amigo Roberto Drummond em suas pérolas diárias.

Em tempo: já que os sexagenários e afins, como o blogueiro, gostaram das expressões de ontem, como segunda época e ginásio, segue outra. Que o Galo jogue hoje como uma orquestra, que depois foi conjunto, e atualmente se chama banda. Para nós, banda era um grupo musical que desfilava pelas ruas das cidades do interior. Enfim, que o Galo seja Galo, por#@!

77 thoughts to “Com outro foco e buscando encaminhar a classificação”

  1. Sinceramente eu não entendo como o Roger Bernardo esteja praticamente dispensado, sem ter chances, enquanto o Arouca joga de cabeça de área. Roger Bernardo jogou bem mesmo sem ter tido sequência… Arouca de segundo volante ainda pode até ser, mas de primeiro??? Sem condições…

  2. É hoje moçada.
    É o Galão daqui a pouco.
    É outro nível.
    Também acho que o rival ganhou um reforço para domingo pois elee jogam muito melhor sem Fred.
    Desconfio que isso foi armação por parte deles.
    Mas hoje é Galo ganhando com 2 gols de diferença no mínimo e encaminhando nossa classificação.

  3. Já vi muitas críticas ao nosso diretor de futebol Alexandre Gallo e confesso que achava as críticas até injustas.
    Achava, não acho mais, depois da entrevista do nosso presidente Sette Camara dizendo que jogadores como Roger Guedes e Erik vieram sem passe fixado, escancarou o amadorismo e o quanto pensa pequeno essa diretoria de futebol.
    Vamos fazer igual time pequeno que pega emprestado jogadores com os times grandes, e depois perdem os jogadores que são vendidos por milhões e não recebem nada.
    Vamos recuperar os jogadores do Palmeiras que vai ganhar milhões e agente aqui chupando dedo.
    Para praticar essa política era MUITO MELHOR ter dado chances ao Marco Tulio, Marquinhos, Bruno Roberto e Alerrandro.
    Sei que eles são muito verdes ainda, mas para valorizar jogadores dos outros era melhor da moral aos nossos aqui…
    A sorte dessa diretoria é que a safra é boa e até o técnico Thiago Larghi é uma grata surpresa na sorte também, vão acabar consertando as cagadas dessa diretoria.
    Pois quem vai salvar a pátria ano que vem são eles pois o Palmeiras vai colocar o valor do passe nas alturas e eles vão sair daqui valorizados e a gente com a mão na frente e outra atrás.
    Tomara que esse SORTE não nos abandone em toda gestão Sette Camara pois vamos precisar.
    Saudações!!

    1. Sem entrar em polêmica, Pablo, mas como vieram de graça (é o que a diretoria afirma), entendo como uma situação normal os atletas não terem o passe fixado. Entendo que, nesse caso específico, não cabem críticas à diretoria. Abraços!

  4. Para as viúvas do KONE, porque elas ainda existem!!
    Ele deu mais uma vez de MIGUÉ, e correu do Horto domingo, onde o clima seria 100 por cento hostil a ele, antes mesmo que entrasse em campo.
    Malandro é o gato, assim arrumou logo a tal dor na panturrilha, que nenhum médico consegue diagnosticar. e lavam as mãos quando seus pacientes acusam tal dor. O campeão de dor na panturrilha foi o grande malandro Romário… O Poste e Kone é seu fiel seguidor. No Galo, quantas partidas ficou fora pela tal panturrilha.
    Agora o time perrela vai sentir esse gosto. O KONE jamais teria coragem de enfrentar o Independência domingo….já estava escrito: “AI, AI, MINHA PANTURRILHA DE TREQUE…”

  5. Caros,
    Ñ podemos nos deixar surpreender pelo figueira de 2º. As essas alturas só a vitória interessa. Nosso Galo ñ pode nem pensar em outro resultado…Historicamente, na CdoBr, temos dificuldades em virar jogos em casa contra equipes menores. Então é vencer ou vencer…
    Obs.: vamos com calma qnt às mariolas freguesas, pois o q é delas tá guardado…particularmente achei uma merda a contusão do cone azul, era nosso reforço garantido e dos adversários delas tb. Acho q a tremedeira começou cedo demais. Eu, hein?
    GALO SEMPRE!

  6. Prezados, o jogo de hoje é um marco para a campanha de 2018. A torcida espera que o time traga de “floripa” uma vitória convincente e que deixe praticamente carimbado o passaporte para a fase seguinte da Copa do Brasil. Sem querer desmerecer o adversário de hoje, o Atlético não pode pensar em algo diverso de uma vitória. Portanto, se o time almeja um bom ano de 2018 e sucesso em suas campanhas, o jogo de hoje torna-se um marco e deve ser encarado como uma final, pois o resultado da partida de hoje, vai demonstrar tendências de evolução, clareza nas deficiências que precisam de correição em treinamentos e reforços para determinados setores. Ainda penso que o time necessita de reforços pontuais e não me iludo com a atual defesa. a formação de um elenco que produza boas apresentações e resultados positivos gera o respeito e o temor dos adversários – estes são os primeiros passos para conquistas. Saudações Atleticanas

  7. Amigos, com relação aos garotos da base até que fim parece está vindo uma safra muito boa…
    Esse jogadores não vão ter muito espaço em 2018 mas com certeza vão ser nossa salvação para 2019.
    Jogadores como Marquinhos, Bruno Roberto, Marco Tulio, Alerrandro e Leonan com certeza em pouco tempo vão ser titulares do Atlético.
    E porquê vão ser a salvação para consertar as BURRADAS da nossa diretoria, burrada como mandar o Marcos Rocha com passe fixado e o Roger Guedes não.
    Ao final do ano o Palmeiras compra o Marcos Rocha e pede alto no Roger Guedes simples assim.
    Por isso é melhor a torcida ter calma com os garotos, para que ele sejam bem preparados para 2019.
    No início fiz vários elogios pelas mudanças, mas com o tempo a diretoria vem se mostrando muito amadora em várias situações.
    Que bom que acho que vai ser uma gestão AMADORA COM SORTE, foi amadora na troca do técnico mas o Thiago Larghi vem dando conta, foi amadora em trazer alguns jogadores de baixo nível técnico ou sem o passe fixado, mas a base vai dar conta.
    Enfim só com SORTE mesmo para consertar as Cagadas da diretoria nos últimos anos, 7 é o número da perfeição e parece ser o número da sorte também.
    Saudações!!

  8. Que bom Eduardo ter dado ênfase no seu texto as cobranças que o torcedor faz clamando por mais oportunidade aos garotos da base. É o que sempre defendo. O clube tem que ter uma categoria de base bastante solida, com profissionais com olho clinico para capturar os diamantes que existe em todo território nacional sem deixar que os empresários decida quem vai entrar para jogar no clube. Mais uma vez dou exemplo dos profissionais que comanda as categorias de base peixe. Não que lá também não existam as maracutaias do futebol. Não sou torcedor santista porém admiro o trabalho e a coragem de seus diretores na montagem do elenco com quase todos os garotos formados na base. É de conhecimento de todos de que o santos é o clube que mais revela craques para o mundo. São muitos os garotos formados no clube que deram retorno o financeiro esperado ao clube santista. Investe-se muito nas categorias de base aqui no galo, sem o retorno financeiro que se espera. Sinal de que o trabalho não vinha sendo bem feito. Quanto tempo tem que não revela um garoto de destaque para o futebol brasileiro no clube? O último foi o Bernardo que teve que rodar, como ele mesmo disse em entrevista e o que passou dentro do clube para depois ser reconhecido e aproveitado. Parece que quando a coisa era séria por os destaque do time eram todos formados dentro do clube. Lembro-me de alguns como: nosso eterno Rei, Paulo Izidoro, Luizinho, Toninho Cerezo, João Leite, Eder Aleixo, Getúlio, Marcelo Oliveira, Campos e outro que não a certeza que foram revelados por aqui e/ou não me lembro mais. Olha o numero de jogadores que o Galo cedeu para seleção brasileira para copa de 1982. Este ano quantos garotos que subiram? Já emprestaram alguns, e os que ainda estão no clube nem se quer figura na lista dos relacionados para os jogos. Pois vem dando preferência as bacas que contratam sabe lá baseadas em que.
    Abraços

  9. Bom dia xará e amigalos! Concordo com tudo que foi dito pelo blogueiro a respeito do não aproveitamento dos atletas da base neste início de ano. Se não tem dinheiro pra investir porque não dar oportunidade aos garotos que subiram para o time principal? Também não entendi a liberação do lateral César. Os que temos aqui são muito melhores do que ele???? Espero que o FIGOEIRENSE não seja páreo para o GALÃO DA MASSA!!!!!!!!!!!!! Que a equipe se imponha e mostre bom futebol logo mais. Quanto a LA BESTIA NEGRA HEIM!!!!!!!!!!!!!! Tomaram de 4 no lombo logo na estréia!!!!!!!!!!!!! Que sirva de exemplo para o GALO. Volto a repetir: URT, Caldense e Tupi nem estão na série A. Sette Câmara sabe disso??????

  10. Outro ponto merece consideração. As Marias tem sérias dificuldades em jogar com torcida contra. ASSIM MASSA, VAMOS LOTAR O HORTO. Não pode ter uma só cadeira vazia. Apoiar desde o início, fazer pressão total, elas entregam… Se tiver que vaiar, só no final. Um pacto pelo Galo.

    1. Andrade bom dia!! Lotar o horto no Domingo nem precisa pedir, afinal a diretoria vendeu o clássico por pífios 160 mil de renda.
      Já está lotado, mas erraram feio na escolha do Estádio já comentamos aqui várias vezes que no Mineirão seriam 54.000 fácil e renda de mais de 3 milhões.
      Deixaram de ganhar muita grana nesse clássico depois vem falar que não tem dinheiro é isso que irrita.
      Saudações!!

    2. Caro Andrade, eu sou daqueles que acham que o clássico vale muito e perder prO “La Mérdia” nem pensar.

      Os gambás, contra os porco, gostam de mobilização, aquela de encher estádio na sexta no rachão (colocam 15 mil, 30 mil em treino para mobilizar).

      E tem dado certo.

      A Diretoria podia fazer o mesmo; na sexta, fazer um rachão no Indepa, lá pelas 17h, com portão aberto, churrasquinho, cerveja gelada prá quem quiser (comprar) e mobilizar time e torcida para nossa obrigação centenária, que é vencer o “La Bóstia”.

      Agora, primeiro, vamos pensar no Figueira hoje.

      Figueira 0 x 1 GALO!!!

      1. Ótima ideia ZEGALO, mas duvido que essa diretoria amadora vai pensar isso, foi ridículo ver nosso presidente dizendo que não tinha poder de negociação com o Palmeiras.
        O Marcos Rocha era o que?? Titular e todo ano melhor lateral, Roger Guedes reserva e cheio de problemas, mas para nossa diretoria a grama do vizinho é sempre melhor que a nossa!!!

        1. Boa noite Pablo e amigos do Galo. A cada dia que passa mais acredito que a diretoria do Galo não sabe o tamanho da instituição Clube Atlético Mineiro. O próprio presidente Sette, que acabou de assumir o clube, parece um homem desanimado e desmotivado com o Galo. Fala em dividas, que este ano será um ano de arrumar a casa, que não haverá grandes contratações, , como se já estivesse conformado com o fracasso. Para comandar o Galo tem que ser forte, ter raça e saber administrar pensando grande, pensando em conquistas. Como a torcida vai lotar o campo se a diretoria do clube não incentiva, o presidente e o tal Gallo falam como se comandassem um time qualquer, são na verdade um grande desestimulo para a torcida .

  11. Bom Dia, AmiGalos e Eduardo. Hoje é dia de jogo, então minha cabeça está totalmente concentrada na partida da noite (dou uns migué aqui no trampo e passo no blog pra saber novidades rsrsrs). O jogo vai ser parada dura, os catarinenses jogam muito sério contra o Galo, então, sinceramente, um empate será até bom, mas é possível uma vitória sim. Vamu Galoooo!!!

    Mas mudo o foco da prosa pra dar algumas sugestões pro Eduardo:
    1) criar, ao final do seu post diário, um espaço pra comentar outros assuntos não relacionados ao Galo (que é o mais importante, lógico). Sugiro até nome: “Fora da Galosfera”. Por exemplo: derrota das marias de quatro (como estão acostumadas); o burburinho sobre a rescisão do cone com as marias pelo não pagamento da multa de 10 milhas; comentarista global dizendo que jogador não deve dar pitaco político; etc. Seria bem interessante.

    2) Volta das postagens sobre e com os Embaixadores do Galo. Era bom demais ler sobre os atleticanos “expatriados” de BH (como eu), que levam o nome do Clube Atlético Mineiro pelo Brasil e pelo mundo.

    3) Não sei se tecnicamente é viável, mas se houvesse alguma forma de criar um tipo de botão “curti” e “não curti” embaixo dos comentários dos AmiGalos (tipo eu vejo nos comentários de jornais e sites na internet) seria muito bom pra manifestarmos nossa concordância ou discordância, sem a necessidade de postarmos algo só pra nos posicionarmos.

    Que se acha, Eduardo? Saudações Atleticanas.

    1. Muito oportuna suas observações. Estou, junto ao UAI e outras pessoas, avaliando sobre alterações neste nosso canto. Será levada em consideração. ObriGalo!

    2. 3) Esse tribunal virtual acho q não serve pra nada, apenas para justificar péssimas idéias q, por ventura, tenham popularidade, ou para que um bom argumento possa ser ridicularizado com um simples pressionar de um botão.

      Prefiro debate, argumentos, pois se manifestam quem tem realmente algo a dizer

      1. Então Ita, é que as vezes a gente tem que postar só pra dizer “assino embaixo”, “concordo contigo” etc. (eu faço muito isso). A ideia não é eliminar o debate, muito menos a crítica e a divergência (se isso acontecer, adeus blog, perde o sentido) que continuarão a serem postadas normalmente abaixo dos comentários.
        O objetivo é facilitar e, até certa medida, ter uma ideia mais agregada do que as centenas de participantes acham do que tá sendo postando. Mas imagino que implementar isso não é algo tecnicamente fácil pro site. Espero que funcione. SAN.

        1. Caro Denilson, apenas uma opinião minha de q isso só vai incentivar esse tipo de tribunal virtual imaturo e sem muita massa cinzenta, sem contar ser um prato cheio pra torcidas recalcadas.

          Na prática, de fato as pessoas se manifestam de forma sempre positiva com “concordo”, “sigo o relator”; o q acho tranquilo, mas com curti/nao curti começa a incentivar a negativa vazia e que apenas constrange quem propõe debate.

          Eu particularmente acho desnecessário e muitas vezes deprimente.

          Houve um caso recente de um youtuber famoso americano q fez um video com imagens de um suicida e o seu vídeo teve 600.000 curtidas positivas e pouquíssimas negativas antes de ser retirado do ar; nos comentários, não havia muito argumento sobre o pq de se gostar daquilo.

      1. Obrigado ZeGalo Uberaba. Talvez você não curtiu a primeira sugestão pelos exemplos dados, mas eu já vi isso em outros blogs de outros times e funcionava bem para abordar outros assuntos que não tenham a ver diretamente com o Galo mas com futebol, outros times, extra campo, bastidores, etc. É pra pensar, na prática tem que ver com vai funcionar e aí é o Eduardo que vai avaliar se vale a pena, né? SAN.

  12. Saudações Alvinegras, venho hoje nesse espaço parabenizar o nosso querido Guru e dizer que não consigo me ver no meu dia a dia sem me alegrar com seus posts e também dos amiGalos que aqui descrevem suas opniões de sempre ver o nosso Galo Forte e Vingador!!! Obrigado Eduardo´s , Paulo´s, JBH´s e muitos outros que me fazem todos os dias lembrar que nunca deixarei de Ser Atleticano!!!

  13. Existe alguns conceitos particulares do Galo relativos a jogadores da base que não consigo entender, compramos e pegamos em empréstimo vários jogadores na mesma faixa de idade dos que temos na base, e chegam já com oportunidade no time titular, a visto Cazares(20 quando chegou), Roger Guedes(21), Thomas(21), Maidana(21) e muitos outros ao longo dos tempos. Nossos jogadores da base estão na faixa de 18 a 21 anos e precisam estar disponíveis, porque se não forem utilizados correm o risco de se queimarem quando entrar, porque certamente será na fogueira. Fogueira que o treinador anterior estava ateando fogo a cada jogo quando colocava os três de uma vez, no final do jogo e com o time perdendo. Espero ver o nosso Galo com uma forma de jogar também já identificada por todo o time e os torcedores, ou seja, com padrão, que seja realmente o que mais se adeque ao plantel e que os jogadores reservas se cintam parte do grupo, e que tenham a responsabilidade pelo resultado, como esta acontecendo nos últimos jogos.

  14. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, não sei se essa é a hora de lançar jogadores da base. Na minha opinião eles devem ser lançados quando o time está bem, consistente, confiante e em boa fase, sem gerar desconfiança nos torcedores o que não é nosso caso. Além do mais fico sempre com o pé atrás com nossos jogadores da base, afinal, basta olhar o nosso histórico para elencar duzias de promessas que nunca vingaram. Na base “comiam” a bola, muitos chegaram às seleções de base e na hora do profissional decepcionaram. É melhor esperar esse time se firmar… Pelo menos é o que eu penso. Acredito na vitória hoje, afinal, sou atleticano. E ontem, a bailarina azul, dançou, literalmente. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém.

    1. José, boa tarde. Também acho que o ideal é lançar os meninos quando a equipe está bem. Mas enquanto essa fase não chega, o mais apropriado é lançá-los no estadual, pois é um torneio tranquilo e com pressão infinitamente menor do que o Brasileirão, por exemplo. Se eles não jogarem agora, perdemos a chance de avaliá-los de forma menos rigorosa.

      O que soa estranho é que, de repente, nenhum dos 4 promissores (Marquinhos, Marco Túlio, Alerrandro e Bruninho) sequer figuram no banco de reservas. Será que tem caroço debaixo desse angu? O grande problema é que ninguém tem coragem de abrir a caixa preta da base do Galo…

  15. Bom Dia Eduardo e Amigos
    Discordo em parte quando diz colocar os jogadores que vieram da base,sou de entrar com o time principal fazenda de cada jogo uma decisão,mas tem o outro lado da moeda se não coloca-los como dar experiencia e maldade de jogo a eles.Temos que voltar com uma vitoria hoje só isso nos interessa.Mais uma vez vou ao roger flores (que temo em assistir)mesmo com as marias tomando de quatro ele fala que elas jogaram muito bem.pergunto e se tivessem ganho o jogo então????Como voce falou nos sexagenarios volto me novamente aos anos sessenta quando desfilava no sete de setembro ao som da Banda do Quinto Batalhão.Reclamava com o Coronel que a winchester tava pesada e ele respondia debaixo daquele sol quente:pensa naquele sargento que ta carregando a tuba.Tivemos muita sorte de viver os anos 60 de ver aquele galo que tinha um timaço de ver waguinho marcar de mão aos 46 do segundo tempo para desespero das marias.
    Abraços

  16. Do meio para frente o Galo tem material humano para se encaixar e formar uma boa equipe. Até nos volantes tenho uma certa fé. Mas essa defesa e essa lateral direita não dá. Fábio Santos também precisa urgentemente de um reserva, não acho que venha sendo destaque.
    Enfim, dois zagueiros, um lateral pra cada lado. Sumir com pelo menos dois laterais ridículos que temos pela direita. Isso é o MÍNIMO ACEITÁVEL.
    Acho o Sette um cara sério, competente, mas que entende pouco de bola. Precisa de um Maluf.

  17. Senhor Frederico!
    Um homem de bem, de caráter, tem que cumprir a sua palavra, independentemente dele se dizer religioso ou mesmo um ateu. Mas se ele diz que tem fé em Deus, então ele deve se desdobrar pra cumprir o que diz. Você fez um acordo, um contrato com o Galo, que lhe pagaria R$10.000.000,00, caso se transferisse para o segundo de Minas. Você tem complicado isso, então, se enrole cada vez mais. Torne-se cada vez mais inútil, seu trambiqueiro!!

  18. Bom dia!

    Semana de clássico com um jogo importantíssimo no meio, mas é inevitável comentar: perdemos um reforço importante para o clássico, o Fredcone se machucou. Agora será onze contra onze! Sobre hoje, já passou da hora do galo engrenar, ja estou cansado de ficar jogo após jogo, aqui neste espaço, cornetando atuações fracas e contratações que não chegam. Então só me resta torcer e cantar: “vai pra cima deles galõõõõ!!!

  19. Bom dia galera.
    Moro aqui em SC e conheço bem as equipes daqui.
    O Figueira está invicto mas o time deles não é isto tudo não.Joga fechado esperando o adversário e parte no contragolpe.
    Acho que mesmo jogando em casa eles vão atuar com precaução contra o GALO,pois quando jogaram contra a Chape em casa,agiram assim já que a Chape tem um elenco mais forte que eles.
    O GALO tem de ter atenção em um garoto do meio campo,Betinho,que sai jogando bem da defesa pro ataque.
    No mais,vamos GALO DOIDO,buscar a Vitória.

  20. bom dia massa Atleticanas e Atleticanos, hj com certeza irá dar galo pois o nosso time tem uma estratégica de jogo, que me arrisco a dizer que ninguem conhece. o nosso treinador interino com certeza ira colocar o mesmo time que goleou o foguinho da paraiba na semana passada. é o galão entrando nos trilhos para passar o cerol (kkk) . VAMO GALOOOOOOO FAZ A MASSA FELIZ!!!
    a nossa semana começou a ficar positiva ontem com a sapatada que as marias tomou ontem, melhor da noite foi o fred cone machucando, pois ele é muito esperto, no domingo vai ser o classico no independencia e ele não é bobo e já simulou uma contuzão para não encarar a massa. (fred medroso vira home rapá) domingo galo 2 mariada 0. e a massa fecha a semana em estado de alegria. saudações.

  21. Bom dia a todos, mais uma quarta nobre ( como todas que tem jogo do GALO). O jogo será difícil, o time do figueira não é bobo e está invicto. Por tanto, precisamos jogar com a mesma seriedade da última fase pra obtermos êxito. Duas observações sobre os comentários acima: 1- Contratações: é claro que precisamos e as posições são óbvias. Quero acreditar que estão esperando o brasileiro começar para fazê las, assim como fazia o Kalil. O primeiro semestre é deficitário, essa política já deu certo em outras oportunidades. 2- Treinador: também concordo em deixar o TL até que apareça um treinador a altura do clube, mas sem invenções. Ele não tem inventado muito, mas eu não entendo o Erik na armação, prefiro o Cazares e o argentino disputando essa posição, mas o hermanu tem sido escalado pelos lados do campo. No mais, apoio incondicional e GALO sempre…

  22. Tem José mitou ontem na transmissão , num jogo das Marias solta a pérola : não é Maria mas está cheio de graça . Kkkkkkkkkkkk o time delas não é isto tudo … tem deficiências nas bolas paradas . O tal Martinez deitou e rolou. Se o Galo jogar organizado e aproveitar o contra-ataque vence . Hoje espero um bom resultado na CB. Domingo tem João x Maria .

  23. Vamos torcer na certeza que vai dar tudo certo hj. Estou gostando do TL mas ele nao tem, ainda, bagagem para aguentar campeonatos grandes. Espero que a diretoria esteja se mexendo, inclusive para demitir o inábil e fraco diretor de futebol. Se não fosse ele é suas péssimas trabalhadas já teriamos treinador. Estou com uma dúvida : com a demissão do Paixão, quem é o preparador físico do Galo? Sabe Eduardo?

  24. Meu último comentário, sigo de mudança para o tio sam , é mole ou quer mais?
    Racing e marias fizeram um belo jogo , jogo como deve ser jogado , belo futebol.
    Para as marias, o jogo da vida , o retorno á competição continental após um longo ostracismo, a ultima vez que jogaram , a bola era de capotão , marcelo oliveira tinha cabelo, Ronaldinho gaucho era dente de leite no gremio , o nosso querido guru era imberbe e tinha longos cabelos e arrasava no Araxá , despedaçando corações, no auge dos seus 15, 16 anos.
    Foram com sede ao pote e so não levaram uma goleada porque Lisandro Souto, que veio ao planeta terra , somente para infernizar a vida do atleticano, fez uma falta perto da área , como um carlos césar desgovernado. Cobrada com maestria , morreu nas redes, onde canta a juriti e se acomodando na bochecha da rede, expressões que ouvimos e repetimos e que nos divertem, um bálsamo para suavizar as durezas da vida. Sigamos o jogo.
    O narrador da fox, que eu solicitaria um exame antidoping para suas cordas vocais , berrando a cada lateral no meio campo , “isto é libertadores’, não se esqueçam, ( como se fosse possivel esquecer , a cada 2 minutos , ‘isto é libertadores”) , lá pelas tantas, sai com esta frase lapidar, antologica, depois das marias sofrerem um gol: …”uma das melhores zagas do brasil , tomando gols”, manoel e o outro que esqueci o nome, …”uma das melhores zagas do Brasil”…
    Aturdido e tentando se recompor, o dito emenda , de voleio, como o gol do de parafuseta, digo, de aroscaeta , sensacional : o cruzeiro está perdendo porque perdeu fred , como diz mario caixa , o matador, o especialista. Desliguei o som , , um belo espetáculo deve ser preservado de tanta imbecilidade junta , ao mesmo tempo, meu ouvido não é penico. e o jogo fluiu, como uma coreografia de flamingos , uma sinfonia silenciosa, agradável aos ouvidos , um futebol como deve ser jogado , ambos querendo ganhar ; duas defesas fracas , do meio pra frente , bons jogadores , e este tiago neves mostrando que é melhor de entrevistas, microfone.
    Galo ; mesmo de quarentena , gallo , para não queimar mais o filme desta nova diretoria com os velhos erros, continua fazendo das suas ; renovar com carlos cesar , mostram a que vieram , sobre o interino, tres meninos bons da base atleticana, acredite se quiser, não estão nem sendo relacionados , olha o dedo dos empresários aí. Hoje é ganhar. Adeus, amigos , obrigado por me aturarem.

    1. Cara melhor coisa que voce faz se hoje fosse solteiro estava nessa, claro sem me aventurar pelas fronteiras…comentario divertido..esqueceu do Massa Azul soltada tambem pelo narrador e dois favoritos ao titulo…deixa quieto. Vamos como verdadeiros mineiros, devagar, devagarinho….sorte ai na empreitada. O Eduardo deve ter lembrado da epoca de pegador….ah Guru se as madrugadas de Araxa falassem….rs.

  25. Bom dia, Massa atleticana! Ah…e hoje tá valendo também bom dia pra “massa azul” segundo a gafe de Téo José, narrador estreante da Fox Sport…e que estreia! kkkkkk

    É o seguinte, tô acreditando tando no Galo comandado por TL, que se o gramado do Orlando Scarpelli estiver no ponto, arrisco a dizer que o Galo ganha essa noite até do juiz, se vier com aquelas intenções malignas.

    Aqui é só Galoooo! E que doam os cotovelos vaidosos!

  26. Bom dia Eduardo e amiGalos!!
    A receita do jogo hoje é simples, jogar fechadinho explorar os contra ataques e entrar ligado no 220.
    Vejo esse time do Galo com boas características para jogos de mata mata, porém nesses jogos tem que ter ENTREGA TOTAL, o time tem que ser intenso, jogar com muita raça e vontade.
    Se jogar assim não tenho dúvidas que vamos derrubar mais um invicto na temporada, mas se entrar parecendo que comeu uma feijoada e com essa defesa fraquíssima vamos fazer igual a raposinha ontem e tomar taca.
    Que o Thiago Larghi continue pavimentando seu caminho, na minha opinião está fazendo um bom feijão com arroz, por isso efetivar para quê?? para que correr o risco de azedar o feijão com arroz??
    Basta o presidente se pronunciar e dizer que o Thiago Larghi é o técnico interino até a copa do mundo, pronto e não se fala mais nisso.
    Plano A, Thiago Larghi conseguir bons resultados e se firmar.
    Plano B, Chama o Cuca.
    Simples assim, saudações!!!

    1. Concordo plenamente. E acho que já deveriam ter acertado com o Cuca para pós copa. O TL já sabe e diz que é interino, não causaria nenhum problema. Tem que dar oportunidade para a base. Não dá para eles perderem espaço para Carlos

      1. Bom dia amigos do Galo. Não dá para entender, o discurso da diretoria ñ bate com o que estamos vendo. O único jogador da base que teve um mínimo de oportunidade foi o Marco Túlio. Ele entrou muito bem e foi encostado . Sinceramente assim fica difícil acreditar que a diretoria tem um mínimo de planejamento.

        1. Ricardo, Planejamento??? Essa diretoria não sabe o que é isso, mandou o Oswaldo embora achando que fecharia com o Cuca, não teve competência para isso e ficou com o abacaxi que o Thiago Larghi na sorte ta descascando.
          Contratou Erik e Roger Guedes sem passa fixado vão valorizar os caras e no final do ano thau.
          A sorte é que a safra é boa e acho que Marquinhos, Marco Tulio, Bruno Roberto e Alerrandro vão dar conta do recado.
          Mas para trazer Roger Guedes e Erik nessas circunstâncias era melhor ter dado oportunidade aos garotos, afinal vamos recuperar jogadores para os outros.
          A culpa não é do Thiago Larghi e sim dessa DIRETORIA AMADORA!!

  27. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    A minha expectativa é grande na esperança de uma boa vitória, mesmo sabendo que é um jogo bastante complicado. Fora isso, ainda estamos na fase de montagem de um time; por isso, a equipe continua oscilando demais.
    Quanto aos reforços, já joguei a toalha, não acredito em mais contratações. Minha esperança ainda recai nos meninos da base.
    Pra cima deles Galo e faça a Massa feliz!

  28. Bom dia Eduardo e amigos. Que venha o figueira e que possamos continuar organizados, só isso ja é um bom prenuncio para que se alcance um bom resultado. Ontem assistindo jogo da libertadores, lembrei dos amigos daqui que criticam a defesa do Galo. Cara, que defesa é aquela do Racing, os cara batem cabeça o tempo todo, aliás o time que é considerado uma das forças da libertadores, tem em Centurion, ex São Paulo, contratado por 15 milhões, sua principal contratação, sinceramente, esse eu não queria nem de graça no Galo, Tirando o Camisa 10 deles o resto é japones e ainda assim meteram 4 no time da enseada das “Garças”. Assistindo aos jogos, vi que o Galo não deve nada do que anda por ai não, claro que a competição é outra, mas quem joga, joga em qualquer lugar ou competição. Não vejo também pela imprensa que cobre o Galo, nenhuma interpelação ao TL sobre o aproveitamento dos meninos da base e se o time engrenar ai que não vai ter mesmo, porém é com o time engrenando que seria o momento de aproveita-los junto ao plantel, espero que isso seja revisto. Agora meu caro Eduardo Oiveira…zagueiros Argentinos e Uruguaios? Ja foi o tempo, nem na seleção eles tem bons zagueiros e voce não deve ter assistido o jogo do Racing porque foi uma aula de lambança dos dois lados.

    1. Luciano, concordo com vc quanto a zaga do Racing, mas acho se tivermos um bom olheiro podemos contratar bons zagueiros nos times sul-americanos bem como no Brasil tbm!!!! Grande exemplo é o Corinthians com o Balbuena. É um time que sempre tem bons zagueiros e acaba de contratar um da Ponte Preta!!!

  29. Bom dia, hoje e dia do Galo forte e vingador, que seje uma apresentaçao digna de nossa historia, e tambem sou dos que reclamam um melhor aproveitamento dos prata da casa, vao ficar esperando ate quando? Reinaldo com 16 anos ja balançava as redes adversarias, me lembro muito bem do falecido jornalista carioca Rui Porto que em 1973 ja rasgava elogios ao nosso eterno craque!

  30. Bom dia massa e Guru. Bem postado, espero que o time siga na evolução dos últimos jogos, e possa demonstrar a continuidade de um padrão de jogo finalmente. Apesar da ligeira evolução, penso que nossa deficiência ainda é o meio de campo que está frouxo na marcação. Temos o Adilson que combate muito, mas é atabalhoado e leva cartões com muita facilidade, Elias não marca ninguém, e até hoje não deu retorno do alto investimento do clube, resta somente Otero que de mero coadjuvante no time do ano passado, parece que passou a ser a estrela deste ano, e o jogador no qual mais depositamos confiança, e detalhe, tem correspondido. Nosso banco de reservas à exceção de Arouca também tem correspondido nas entradas durante os jogos, apesar das mexidas tardiamente. Só vou discordar de meu Guru com relação a Luan. Sou fã número 1 deste jogador, não só pelo futebol, mas principalmente pela entrega e caráter, mas ele vem entrando mal nos jogos, dando muitos passes errados e perdendo bolas bobas. Parece estar melhor fisicamente, mas tecnicamente ainda não. De qualquer forma uma vitória nos dará moral mais ainda, para o jogo de domingo contra os Treme Tremes.

    1. JBHGALO!

      O Elias, para mim, foi o melhor jogador do GALO contra o Tupi. No esquema TL ele vem melhorando o desempenho. Contra o Tupi, Elias correu, trocou passes, chutou a gol e deu 5 ótimas assistências que quase redundaram em gols.

      Vejo que ele tem futebol para a titularidade no GALO, principalmente por ter deixado de piorar e começado a encontrar seu futebol. Mas estava devendo. E não só ele como outros que também começaram se reencontrar.

      Mas a maioria aqui no BLOG tá zangado com ele. Então vejamos hoje se ele corresponde. Espero que ele desencante!

  31. Aqui onde moro ainda tem banda, aliás bandas, pois são duas, entre elas cito a Corporação Musical Santa Cecília. Ainda caminho pra chegar ao sessentão, mas a boa prosa sempre é a das antigas. Quanto ao Galo, comungo das mesmas ideias. Outro dia um Atleticano aqui, lançou perguntas interessantíssimas acerca da base, metodologias, experiência dos profissionais responsáveis e principalmente se há algum envolvimento de empresários desses meninos ruins com pessoas ligadas ao time. Também sobre as peneiras. Saudações Alvinegras.

  32. Bom dia Xará e amigalos!!!! Ver as Marias tomando uma sapatada não tem preço!!!! E o custo/ benefício do cone???? Tomara que fique uns três meses no DM’!!!! Xará acho que devemos para de falar do Zé Carioca ( OO), não vamos ficar dando ibope para aquela lesma!!!! Quanto à base acho melhor irmos um pouco com calma mesmo para que os meninos não sejam queimados, primeiro vamos achar nosso time, aí gradativamente a molecada vai entrando. PRECISAMOS DE UM LD, UM ZAGUEIRO, UM VOLANTE URGENTE!!!!

    Sugestões:
    LD: Vitor Ferraz ( Santos)
    Bruno ( ex São Paulo)
    Mariano ( ex galo)
    Zagueiro: Igor Rabelo ( Botafogo)
    David Brás ( Santos)
    Algum Argentino ou Uruguaio
    Volante; Dourado ( Inter)
    Hudson ( São Paulo)
    João Paulo ( Botafogo)
    Walace ( ex Grêmio)

    AQUI É SÓ GALO P#€£A!!!!!

      1. Prezadíssimo Otávio! O Cone saiu devendo e continua devendo pro GALO! Então que ele continue tomando umas porradas aqui no BLOG. Vejo nada de chato nisso não!

  33. bom dia Eduardo e massa,depois de uns dias ausente voltei,hoje temos mais uma decisão pela frente,fechar a casinha e jogar com inteligência,esta equipe do figueirense e chata a equipe do galo que abre o olho,pastor não pode perder tantos gols,sobre os jogadores da base,campeonato mineiro serve para ver quem te condições de jogar no galo,vai galooooooooooooooooooooooo.

  34. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam hoje que a nossa banda passe tocando em harmonia e enchendo os nossos olhos com aquele brilho que só o amor pelo Galo pode dar.

    Tudo o que eu espero é que o interino tenha juízo e não invente. Ponha em campo aquele time que começou a se acertar lá na Paraíba e deixe os meninos fazerem o que eles sabem fazer muito bem. Não só por que eles sabem fazer, mas porque são regiamente pagos para isso.

    Floripa é uma cidade linda. Lindas também são as mulheres de lá. Acho que é uma das cidades que tem mais mulheres lindas por metro quadrado no Brasil. Só perde para BH.

    Mas, o Galo, não sei por que se perde naquelas belezas e não consegue jogar o que sabe e pode. Lugarzinho difícil pro Galo aquele. Se tudo correr bem e dentro da mínima lógica que cerca o futebol, o Galo sairá de lá com um ótimo resultado. E não falo de empate. Empate com time de segunda divisão para mim é derrota.

    Uma coisa que tenho observado no interino é que ele definiu ou quase os jogadores que quer para titulares e os seus respectivos reservas. Assim, no segundo tempo acho que hoje veremos Luan substituindo Erick, veremos Cazares substituindo Roger Guedes e talvez o argentino Tomás no lugar do Otero.

    Isso me lembra os bons tempos da juventude quando a gente sabia de cor o time titular e os reservas. Não tinha surpresas. Os técnicos não inventavam e os times, quando muito, tinham 22 jogadores no plantel.

    Era parecido com a gente que tinha uma roupa para trabalhar ou ir para a escola e outra para ir à missa. Era só olhar e qualquer um sabia para onde estávamos indo. Que o Galo finalmente esteja entrando nesse ritmo. Ritmo de banda, empolgante, romântico, encantador e que por si só já representava um tempo de alegria e festa por onde passasse.

    Quero um time. Um time do Galo para chamar de meu. Um time do Galo que jogue certo e bonito, que seja implacável com os adversários, que seja responsável dentro de campo, que respeite a melhor torcida do mundo e não escolha lugar nem hora para jogar. Vamos, Galo Floripa tem muita coisa bonita e um time com forma pra dez.

    Com um time assim seremos felizes novamente. Um abraço aos amiblogs e amigalos que não têm medo de maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *