Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Lições de uma noite de lambanças

Quem foi ao Mineirão tinha a convicção de uma grande vitória. Até, ontem neste nosso espaço, mencionei que era vencer e convencer. A premissa inicial se confirmou, mas a segunda – a meu entendimento – nem tanto. O Avaí, com todo respeito, não tem time para ameaçar o Galo como fez. E mais, com dois a um no placar e o adversário sem goleiro, nos minutos finais o empate deles estava mais próximo que o nosso eventual terceiro gol.

Ora, foram 12 minutos da expulsão do arqueiro catarinense até o encerramento da partida, pois o Galo deu um chute a gol que o improvisado jogador de linha defendeu meio atabalhoadamente. Foi de Rubens, que na minha modesta avaliação, atuou como o melhor jogador Atleticano em campo. Até acho que o time começou, como em outras partidas, bem; talvez a demora em abrir o placar também esteja incomodando os jogadores.

Deu pra perceber um repertório mais efetivo de jogadas, especialmente em escanteios, até que tomamos o gol e a situação ficou ameaçadora. Foi uma das lambanças da partida. Aquela imprudência da jogada à frente da zaga, goleiro e defensores, tem se mostrado macabra. Ano passado, Nathan Silva fez gol contra a favor do Cuiabá. Ontem o eficiente Otávio, ao retardar sem dosar o peso do passe, entregou a bola para o atacante do Avaí sozinho à frente do Éverson. Nas duas partidas viramos e vencemos, mas os confrontos foram com times de menor expressão. Isso precisa ser revisto.

Por falar em pé descalibrado, ontem o Éverson – diferente da sua média recente – errou muitos lançamentos de longa distância. O próprio Otávio também e mesmo Rever, especialmente no primeiro tempo, não estavam com o calibre regulado. Ganhamos, somamos três pontos e isso no final fará diferença. Ano passado, na oitava rodada, ocupávamos a quinta colocação com 13 pontos. Fechamos essa mesma rodada, na atual competição, com 15 pontos e na segunda colocação.

São três equipes com a mesma pontuação, mas o Palmeiras com melhor saldo de gols está líder, seguido pelo Galo e Corinthians. Seria o caso de dizer que somos colíder, como disse um dos imbecis da imprensa do eixo ano passado, quando estávamos na liderança. Porém, diferente do que pensa essa máfia da mídia da televisão, estamos na segunda colocação. Nosso próximo adversário será o próprio primeiro colocado. Lembrando que, em 2021, na 14ª rodada, erámos segundo e os porcos líderes. Na rodada seguinte vencemos (Juventude) e os paulistas perderam (Fortaleza), com isso passamos à frente (34 a 32).

Vencemos e assumimos a liderança, condição que seguramos até o final e podemos hoje ostentar o espaço de campeão Brasileiro. Pois que na 16ª rodada, enfrentamos o mesmo Palmeiras – que amargou dois a zero para o Galo em Belo Horizonte em dia de Savarino – quando abrimos cinco pontos de frente. E seguramos a primeira colocação até o final, quando comemoramos o título com muita festa em BH, Minas Gerais, pelo Brasil e o mundo. Vamos ter uma semana para tentar readquirir a performance do ano anterior. Só depende do nosso treinador e dos jogadores. É inadmissível que, praticamente com o mesmo elenco, a produtividade tenha caído tanto como estamos assistindo.

É hora do El Turco mostrar a que veio. O Atleticano, em grande número, anda bastante desconfiado e inseguro com o trabalho do argentino. Tomara que aproveite essa semana e consiga recolocar o Galo com o grande futebol que estamos acostumados a assistir. Aproveite, reveja jogos – especialmente o de ontem, que foi melhor que outros anteriores, e aprenda a lição pondo o Galo nos trilhos do protagonismo. Que assim seja!

Para fechar o festival de lambanças de ontem, não posso deixar de mencionar o tal de Jefferson Ferreira de Moraes – lá de Goiás – que foi um horror no Mineirão. Apurei que a cbf está apostando nesse sujeito para receber o tal crachá FIFA. Não merece. Fraco e até, sinceramente, deixou dúvidas quanto à sua intenção na condução da partida.

Três lances, entre tantos que não tiveram critérios iguais, me chocaram. Falta desclassificante, criminosa mesmo, chamado ao VAR, optou por amarelar jogador do Avaí. No final do primeiro tempo, escanteio a nosso favor, ele espera a revisão do mesmo VAR sobre uma eventual penalidade, depois de segurar e deixar o tempo passar encerrou a etapa sem a cobrança do tiro esquinado.

Me deu vontade de invadir a área mista e ir até à porta do vestiário desse palhaço e esmurrar. Ninguém o fez, mas ele deve ter ficado tão chocado com suas bizarrices, que no nosso primeiro gol o lateral cobrado pelo Mariano foi mal feito. Reposição errada, que deveria até ser punida com reversão, pois o mocinho do apito validou o gol. Não considero que tenha sido erro, mas apenas questão de consciência pesada. E seguiu errando até o final, sempre em desfavor do Galo. Coisas, a meu juízo, das maracutaias da cbf. Será que a diretoria vai ter de voltar na entidade e cobrar o que deveria ser norma. Paridade!

Sigamos!

Tiro curto: Hoje e amanhã, em votação do Conselho do Galo, será decidida a venda da segunda metade do Diamond. Já me manifestei favorável e entendo que será a redenção financeira do nosso time. Confio na gestão atual e nos benfeitores. Mais uma vez registro dois Atleticanos, Moreno Neto e Demétrio Mendes Ornelas, notáveis que asseguraram esse patrimônio em poder do Clube Atlético Mineiro. Merecem nosso reconhecimento e homenagem. Novos tempos na gestão financeira. Aqui é Galo!

Já*fotos: Pedro Souza/Atlético

46 thoughts to “Lições de uma noite de lambanças”

  1. Boa noite Eduardo e Amigalos!
    Concordo que o time não está voando, mas é inegável a falta que fazem Tchê Tchê, Johan, Nathan e até Alan Franco e Borrero. Não temos reservas à altura para o meio campo e ainda deixamos de contar com dois atacantes muito diferenciados como Savarino e Diego Costa. Os que chegaram não estão no mesmo nível. Tenho pena do Turco, pois quando ele olha para o banco, só vê meninos da base que são esforçados e promissores, mas estão longe de mudar o resultado de uma partida. Some-se a isso as ausências de Keno, Zaracho, Dodô e Vargas e temos uma situação desesperadora.
    Não culpo de forma alguma o Turco pois ele faz o que pode com o elenco que lhe resta, enquanto a maioria das torcidas quer que ele sem esse povo todo repita o desempenho do ano passado – IMPOSSÍVEL.
    Além disso, já passou da hora de parar com a choradeira de coisas do juiz. Eles erram sim, mas erram pra todo lado e ontem nós fomos beneficiados com o prosseguimento daquele lateral ridículo do Mariano que resultou no gol de empate, além da expulsão questionável do goleiro do Avai.
    No mais, vamos ter fé que a turma contundida volte contra o Palmeiras pra que a gente possa trazer um bom resultado de lá.
    SAN

  2. Viva o Galo lindo! Viva o Turco! Vencemos, é o que importa. Não sou financista ou coisa similar, mas o Shopping do Galo lindo não foi vendido antes por quinhentos milhões (sua metade)? Agora um representante dizendo que vai ser por trezentos ou um pouco mais, o restante? Não entendi?!

  3. Eduardo, tudo bem?

    Gostaria de sugerir uma pauta de artigo aqui no blog:

    Saiu agora no G1 que o Palmeiras teve 17 pênaltis a favor na temporada. O segundo colocado teve 9! E o Galo teve 7….
    Quando falamos do brasileirão, Palmeiras com 3 a favor e o Galo com 0!

    Estranhamente, nenhum dos jornalistas “imparciais” se levantou para falar disso. Onde estaria Mauro Cezar?

    Imaginem se o Galo tivesse 17 a favor nesta temporada, contra 9 do segundo….Imaginem!

    https://ge.globo.com/espiao-estatistico/noticia/2022/05/30/rankings-mostram-penaltis-marcados-a-favor-e-contra-os-times-da-serie-a-na-temporada-e-no-brasileirao.ghtml

    1. E assim caminha a imprensa livre do eixo RJ/SP. Aqui na nossa paróquia, depois de jogos seguidos de outro time mineiro em série inferior, também não soube do apresentador/torcedor fazendo piadinhas sobre as coincidências do VAR em benefício do seu clube do coração. Frente ao Sampaio Corrêa e Criciúma, jogadores expulsos pela previdente ação do árbitro de vídeo. No segundo jogo, o mesmo atento VAR, anulando gol do adversário. Ah! Tendi, a piada só tem graça se for com o Galo e não do apresentador que na adolescência usava camisa do seu time e agora posa de imparcial.

      1. Meu amigo temporão, lendo vossa resposta ao Gustavo Almeida vou mandar um quiz de leve p vc posso? No mesmo estádio 7 días atrás,a mesma jogada_ até de menor intensidade_que gerou vermelho direto ao infrator ,jogo de série B,märïä x sampaio corrêa; adivinhe quem era o assoprador de latinhas?
        Ganha um pão de queijo se errar…rsrs
        >> R: O mesmo assoprador de latinhas de ontem. Dois pesos e uma medida p o mesmo tipo lance o q prova q a má intensão eleva em muito o baixo nível da arbitragem no futebol brasileiro. O cara pálida ainda vai ganhar como prêmio um patch da fifa. Perdão caro amiGALO José Eduardo por usar o vosso bordão: ” É prácabá”.
        Saudações Atleticanas
        Vamos GALO! Vamos sempre por mais.

        1. E interessante, como observou o Zé Roberto, o nosso árbitro de ontem foi o mesmo do jogo dessa gente frente ao Sampaio Corrêa. No lance nosso, a jogada foi muito mais ríspida, mas Jefferson afinou. Então…

    2. Inclusive já tenho sugestão de título:

      “Fizeram o trabalho direitinho”

      e imagem:

      A foto da lista de penaltis, e as fotos de Mauro Cezar, Renato Mauricio Prado, e o cidadão do globoesporte MG, e claro, o dummy do bbb

  4. Existem Atleticanos e Atleticanos, assim como pessoas e pessoas. Cada pessoa é um mundo. Mas o nosso Galo é um só… Sou daqueles que a princípio e até que muita coisa me prove o contrário estão sempre a favor de quem enverga a Camisa… Não significa que estou certa nem que penso melhor que os corneteiros de plantão. Significa o óbvio. AmiGalos, a pior das piores coisas que poderiam acontecer com nosso Galo seria a péssima das péssimas ideia de demiti-lo… Meu Deus! Que tendência é essa a nossa de criar crises pra nós mesmos? Dois títulos já na sacola, pontuação de líder, oitavas da CB com um pé nas costas, primeiro do grupo na Libertas, um ambiente maravilhoso entre técnico e jogadores, um técnico carismático, cara de bom caráter, que nunca é pego criando caso com juízes… Um Clube a um passo de inaugurar seu estádio, casa pra chamar de sua. Caminhando para a independência financeira, homens sérios, Atleticanos de corpo e alma trabalhando em tempo integral… Meus AmiGalos, vamos comemorar! Nosso tempó chegou, a Segunda Divisão tá movimentada, cabelo em ovo é coisa difícil de se achar. Com Deus todo mundo.

    1. Parabéns pelas palavras, pela lucidez e pela capacidade de entendimento do contexto do Clube no seu comentário.

      Alguns aqui vivem em um mundo tão amargurado que o Galo é usado apenas para extravasar as frustrações pessoais.

  5. O time ainda não fez um jogo CONVINCENTE NO ANO. Essa é a verdade.
    Ainda está desorganizado, com falhas estranhas.
    Penso que o técnico deveria repensar a estratégia, esse estilo Sampaoli não ganha campeonato, deveria trabalhar mais a parte defensiva. Há muito espaço entre as linhas. Talvez recuando o time como o Cuca fazia e jogando mais em transição rápida, ao invés daquela troca de passes inútil.
    Tá na hora de trabalhar, trabalhar e trabalhar. Trabalho TÁTICO, URGENTE.

  6. Hulk,
    Avise aos fominhas que não querem passar a bola ao melhor posicionado,
    que você vai tirá-los do time.
    Você manda…. El turco não manda nada.
    2 gols foram para o ralo por culpa dos fominhas….

  7. BOM DIA A TODOS.
    PÉSSIMA PARTIDA A DE ONTEM. ESSE TURCO TÁ COMPLICANDO A SITUAÇÃO.
    …… NOBRE BLOGUEIRO , ESSA TAL VENDA DO SHOPPING PELO QUE ESTÁ SENDO ANUNCIADO NA MÍDIA , SERÁ O ENTERRO DAS FINANÇAS DO GALO……………
    VÃO DOAR O SHOPPING A PREÇO DE BANANA E O GALO VAI CONTINUAR ENDIVIDADO E COM A CORDA NO PESCOÇO , A NÃO SER QUE AS NOTÍCIAS DIVULGADAS NÃO SEJAM VERDADEIRAS…………..
    VENDER O SHOPPING POR 350 OU 400 MILHOES , NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA E O GALO VAI FICAR SEM PATRIMÔNIO E ENDIVIDADO.
    É A TRISTE REALIDADE.

  8. Vitória que ameniza a situação mas não convence de fato… o nosso GALO jogou contra um adversário fraquíssimo que vai brigar pra não cair e mesmo assim, levou sufoco em alguns momentos do jogo, isso dentro da nossa casa, aliás, jogo esse que o TURCO disse ter sido perfeito, papai socorro!!!

    Como assim perfeito??? 2 x 1 no Avaí em casa… AVAí (time ruim da Série A com cara de B)

    Esse Treinador deve achar que os Atleticanos são um bando de burros e ignorantes que não entendem nada de futebol, só pode!!!

    Mas como venceu apertado mas venceu, vou elogiar o RUBENS (melhor em campo) pela sua atitude, vontade e determinação, joga melhor de lateral que no meio!!!

    OBS.: a partir do próximo jogo, o nosso CAM vai enfrentar adversários duríssimos de serem batidos, então, vamos aguardar e ver o quanto esse time do TURCO vai ser perfeito, palavra que ele agora achou no dicionário português!!!

  9. Agora começa a sequencia que nos irá mostrar o destino do Galo no ano: Competindo por título, ou competindo contra crises internas.

    Vamo que vamo.

  10. DOMINGOS SÁVIO ,

    honrado aqui por ter sido citado em seu comentário respeitoso de ontem.

    Quanto a minha avaliação sobre a possibilidade de armação da equipe com os atletas que você mencionou , e sobre a qual você me questionou , o que eu tenho a dizer é que alguns deles já deram o que tinham que dar (outros nem conseguiram dar nada mesmo) .

    Não consigo ver um time a desenvolver um futebol convincente tendo em seu meio-campo jogadores como ALLAN e NACHO .

    Neste exato momento me veio à mente os nomes de DONIZETE e DÁTOLO como contraponto aos dois atuais titulares de nosso time .

    QUANTA DIFERENÇA !!!

    1. Está querendo dizer que Datalo e Donizete são melhores que Nacho é Allan? Só pode ser brincadeira ou cruzeirense querendo tumultuar. É para acabar

  11. Por que não destacarmos EFUSIVAMENTE o futebol do RUBENS?

    Por que não enxergarmos a mudança EFETIVA de jogo ocorrida em nosso meio campo , com a troca do ALLAN “toca-toca” pelo OTÁVIO?

    Por que não valorizarmos a presença do SASHA com uma disposição ÍMPAR para fazer o jogo fluir no ataque , a possibilitar uma melhor movimentação do HULK ?

    Mesmo com 10 jogadores , porque o NACHO NÃO ENTROU NO JOGO , conseguimos uma apresentação um pouco mais vibrante do que as últimas que assistimos .

    Foi isto que EU vi em campo .

    p.s.
    Ricardo Guimarães tem uns 30 anos que está no comando da Sede em Lourdes .
    Esse ano ele vai conseguir a redenção do Atlético .
    Tenho FÉ !!!

  12. Ótimo dia a todos,

    No brasileirão 21 na 8ª rodada não estávamos no G4, na libertadores estávamos no 1º lugar em uma chave para lá de fraca e jogando mal e na copa do brasil vencendo os jogos. A melhor campanha na libertadores não adiantou de nada ficamos pelo caminho, fomos campeões no restante. OK.
    Brasileirão 22 na 8ª rodada estamos com o mesmo número de pontos que o líder, a libertadores a meu ver começa agora na fase do mata a mata, e na copa do brasil estamos caminhando.
    Nem um time joga todos os jogos dando show, creio que ganharemos alguns títulos ainda este ano.
    Penso que devemos apoiar, não gosto de falar do flamerda, entretanto, ontem os mulambos apoiaram o goleiro que vem falhando frequentemente, isso facilita em muito a recuperação.

  13. BR21 – Resumo até a 8ª Rodada:

    Guardiola gosta de enfatizar que em campeonato de pontos corridos “o título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras”.

    Hulk, um líder dentro e fora de campo, depois do jogo contra o Avaí, disse que “(…) neste momento a gente está com dois pontos a mais que no ano passado na mesma quantidade de jogos….”.

    Para Hulk o time está no bom caminho e tem tudo para se dar bem no restante da temporada.

    Tomara, a despeito dos pontos que ficaram pelo ralo nos oito jogos iniciais do Brasileirão.

    Outra ressalva da fala de Hulk está no fato de que entre os principais postulantes ao título de campeão Brasileiro (Palmeiras, Flamengo, Corinthians e próprio Atlético), o que teve a tabela mais favorável até agora (8ª rodada) foi justamente o Galo.

    Quanto a jogos difíceis, o Palmeiras já fez quatro partidas (Cor, Fla, Flu e San), o Flamengo também quatro (SP, CAP, Pal e Flu), o Corinthians três partidas (Pal, Int e SP) e o Galo apenas dois jogos tidos como mais complicados (CAP e Int).

    O restante dos jogos do Atlético foi do tipo “fácil” (Coxa, Goiás, América, Dragão e Avaí), tirante o jogo contra o Bragantino (f) que pode ser considerado como de dificuldade média.

    Se o Galo não tivesse tropeçado nos jogos fáceis, agora poderia estar com 22 pontos e com aquela gordurinha que o Guardiola orienta acumular.

    Os próximos cinco jogos do Atlético serão do tipo mais difíceis: Pal (f), Flu (f), San (c), Cea (f) e Fla (c).

    Estimo que esses cinco jogos à frente serão o divisor de águas do Atlético para efeito de Brasileirão.

    Como o jogo contra o Flamengo irá ocorrer em 19 de junho, fechando essa sequência difícil de cinco partidas encardidas, e as oitavas de final da Libertadores só ocorrerão depois disso (29 de junho e 6 de julho), bom será o Atlético encarar cada partida do BR20 como prioridade e uma final.

    A sensação é que nas primeiras oito rodadas dava para ter uma melhor pontuação.

    E a sensação é que, a despeito da dificuldade dos jogos que virão, o Atlético tem totais condições de chegar bem do Brasileirão disputando o título, sem desculpas do tipo “a prioridade este ano é Libertadores”, “o Clube está sem elenco” e blá-blá-blá…

    Vamoooooo, Galooooooo!!!!

  14. Bom dia!
    Vencemos tão somente pelas qualidades individuais. Nossa saída de bola está irritantemente lenta.
    A única coisa de positiva nessa era Turca é a “descoberta” de Rubens. O moleque é bom, tem personalidade e sangue na veia.

  15. Na visão do Turco o Galo fez uma partida perfeita,tivemos só uma falha no lance do Otávio, venceu mas não convenceu, ganhamos na individualidade dos jogadores,a transição continua lenta,falta contundência, não adianta posse de bola e fazer poucos gols,pode esquecer ,com esse Turco enganador não vamos a lugar nenhum

  16. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Três pontos importantes e “Lições de uma noite de lambanças”, lições aliás, que nunca são aproveitadas pelo técnico Mohamed. O que vimos ontem foi novamente um amontoado de bons jogadores em campo, jogadores com capacidade técnica reconhecidamente acima da média, que se esforçam em campo, correm, brigam pela bola, mas são prejudicados pela limitação do nosso técnico.
    “Turco vê jogo quase perfeito do Atlético: “90 minutos em cima do rival”, no caso o “Atlético perfeito”, está na limitação dele. A colocação no campeonato não pode mascarar a baixa qualidade do futebol que NOSSO GALO vem apresentando.

  17. Bom dia Massa e Guru

    Tenho defendido aqui neste espaço que os problemas do time devem ser divididos entre o treinador e os jogadores. Ontem ficou nítida esta situação.
    Que El Turco vem fazendo cagadas é incontestável e pior, em cada entrevista, promete que vai fazer as correções e nada.
    Por outro lado os jogadores tb vêm contribuindo significativamente com nosso momento atual de instabilidade.
    – Ontem Hulk e Ademir protagonizaram dois lances de pura fominhagem ao deixar de servir um ao outro com o gol totalmente aberto.
    – Rever e Everson entregaram bola nos pés dos adversário, que se tivesse um pouco mais de qualidade poderia ter complicado mais a partida.
    – Após o segundo gol paramos de jogar e mesmo quando o goleiro adversário foi expulso, nossos jogadores simplesmente passaram a administrar o magro placar.

    Enfim dos males o menor, a vitória veio, mas o futebol convincente ainda não apareceu. Então fica a pergunta: quando aparecerá?
    Pergunta que só El Turco e seus comandados, poderá responder.

  18. Bom dia, todos! Mais uma exibição medíocre do nosso time. Como bem colocou o blogueiro, levar sufoco do Avaí é de desanimar o mais animado torcedor. Venho sempre afirmando que temos um ótimo time individualmente, o que vai nos levar a vitórias, mas o que ganha títulos é o coletivo e isso não temos. Se o Turco ficar até o final do ano vamos chegar nas quartas de final da libertadores, com sorte chegaremos a semi da copa do Brasil e entre os seis primeiros do brasileirão. Tudo isso graças ao nosso talento individual. Por isso acho que já que trouxeram esse treinador que fique com ele até o final do ano e inicie um planejamento para o próximo que vai ser o mais importante da nossa história.

  19. Bom dia xará e amigalos!
    GALO mais uma vez salvo pela genialidade de Hulk e o oportunismo e pontaria de Eduardo Sasha. Digo salvo pois a “o sistema defensivo continua sendo peneira”. Como bem disse o Gurú o modesto Avaí com dez jogadores e perdendo por 2×1 ainda ameaçava o GALO. E olha que o time treina….treina…e treina…..
    Vamos agraudar mais um treino e torcer por um ajuste rápido e imediato da defesa. Palmeiras não é Avaí, Coritiba e nem Goiás. Se jogar com insegurança na saída de bola e deixar para marcar o adversário dentro da nossa grande área é levar sacolada. Espero um grande jogo do GALO e marcar pontos lá em Sampa. Quem sabe não trazemos três de lá….
    AFINAL, QUEM TEM O MELHOR ATACANTE DO FUTEBOL BRASILEIRO????? O GALO….

  20. Três coisas importantes nessa semana que se inicia:
    – Tempo para treinar o time
    – Recuperar atletas lesionados
    – Venda do restante do shopping

    Anda precisamos evoluir. Mas somente com o apoio da massa iremos conseguir. A vitória ontem veio da arquibancada.

  21. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem vi mais uma partida ruim do Galo e já estou me convencendo de que as coisas não vão melhorar com El Turco e olha que enfrentamos dentro de casa o PODEROSO AVAÍ. O time está muito mal e os problemas nunca parecem ser tratados ou minorados. Outras questões são a queda de qualidade do futebol de vários de nossos jogadores e um banco de reservas com pouquíssimas opções. O cenário não é nada bom e diante do palmeiras não enxergo a mínima chance de um resultado positivo. Como os ares dentro do clube não sinalizam mudanças para dias melhores, estou sem confiança no time para o restante da temporada. Voltaremos a ser mero participante? O time não demonstra condições de brigar por título: essa é a verdade nua e crua. Saudações Atleticanas

  22. bom dia Eduardo e massa. ok valeu foi 3 pontos porque o futebol de várzea continua o mesmo. aliás repito quero mas 30 pontos este é objetivo do galo em 2022.domingo que vem vamos jogar contra os porcos com este treinador e este futebol de várzea vamos ser engolidos em São Paulo. sobre a venda do restante do Chopinng o problema é vender ea dívida cada vez aumentar mas. ótima semana a todos amigalos. vai galooo.

  23. Anotem aí esta data: 08/06 data da demissão deste tal El turco será após derrotas para Palmeiras e Fluminense , enfim há males que vêm para o bem…

  24. O problema do Galo do Turco é a defesa que virou uma peneira e leva gol todo jogo.
    Defesa sólida ganha campeonato já passou da hora do Turco corrigir isso.

  25. Bom dia a todos. Eu fui ao mineirão e confesso que no intervalo tive vontade de ir embora. Porém, eu estava incrédulo com um time que propõem o jogo e outro que só se defende. Time medíocre. E o galo ainda ajuda com aquela bola recuada. PPQ. Mas discordo do blogueiro quanto ao time. Achei que foi um dos melhores jogos do galo, com intensidade e buscando o gol a todo tempo. Claro que teve erros bizarros, como os mencionados, mas gostei do Rever na zaga, com muito mais segurança que Nathan Silva e Godin. Rubens foi um monstro ontem, correu desarmou e ainda cruzou. Cuidar bem desse menino que tem futuro. Ademir, se não faz gol, ao menos ontem foi um típico ponta, uma válvula de escape pela direita. Hulk tb correu muito e Nacho abrindo espaços.
    Alguém me explica o que foi aquela tentativa de substituição do Nacho e que ele não saiu? Como assim?
    Escutei ontem tb que o grupo está rachado? procede?

    1. Amigo!! Eu estava vendo pela TV e não é que ele não quis sair. Ele apenas sinalizou que o Rubens estava com algum problema na perna e tentando avisar ao banco para modificar a substituição. Não vamos, nós mesmos, criar crise. Já chega a torcida adversária e a imprensa.

  26. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Esse jogo com o Palmeiras será uma última oportunidade para esse turco mostrar serviço. Desfalcado de Arana, na minha idiotice, imbecilidade e falta de caráter ( como fui adjetivado ontem aqui no blog, por alguém que não concordou com minha opinião), penso que deveria optar por escalar três zagueiros ( Rever, Nathan e Alonso), com Mariano e Rubens nas alas. Alan, Jair e Nacho no meio. Hulck e Keno( se tiver condições no ataque). Caso contrário coloca o Ademir.

    1. Concordo, Domingos Savio, com esta escalacao , vi o jogo do palmeiras ontem e sinceramente , abaixo da critica. Pegou um time sem eficiencia, que adora entregar. Acho que ganhamos, com turco ou sem turco. O ponto positivo de ontem , foi, que com apesar das falhas, o time procurou a vitoria desde o primeiro minuto ate o fim, este otavio nao me agrada , vendo o mesmo atuar, mais do mesmo, entendo porque foi liberado na Europz

    2. DOMINGOS SÁVIO ,

      aquiete a sua alma : aquelas delicadezas de comentários , pelo que entendi , foram a mim dirigidos .

      Cada qual com seu cada qual , ou cada um se expressa de acordo com sua própria regra , não é mesmo ?

      Por este motivo estive afastado do blog por um tempo , e creio ser o momento de me retirar de novo .

      Um abraço !
      Seria muito bom podermos “prosear” um pouco .
      O que você acha ?

      1. Boa tarde Barata. Obrigado pela consideração e sábias palavras. Estou lhe devendo uma prosa e um café, desde o final do ano. Só estarei em BH, a partir de 20 de junho. Vou pegar seu contato com o Avila e combinamos.

    3. Domingos Sávio, meus respeitos. Confirmo e reitero a solicitação de que “aquiete sua alma”… Meus adjetivos não eram endereçados à sua pessoa, respeitosa e lúcida pessoa. Quem com ferro fere com ferro deve ser ferido, quem não respeita não pode nem deve receber de volta respeito… Meu comentário saiu abaixo do seu porque foi feito depois, mas meu comentário era tanto comentário quanto o seu. Saudações Atleticanas, Irmão.

  27. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Apenas uma Vitória sem nada de excepcional. Vencer era uma obrigação. Tivemos o domínio do jogo mas nada que empolgasse. Tenho muita dificuldade de entender as substituições do El Turco. Parece que aqueles que estão jogando razoavelmente bem, merecem castigo: O Ademir vinha fazendo uma boa apresentação e o Sacha, taticamente, para mim, o melhor do jogo. Foram substituídos sem que nada fosse acrescentado ao jogo. Substituições para segurar resultado contra um time mediano , com dez jogadores e goleiro improvisado? A entrada do Guga no lugar do Sacha me deu essa impressão. Mas, no fim de semana jogaremos contra os periquitos e aí, sim, vamos ver o que nos espera do curso do brasileirão. Estamos bem na fotografia, nas cabeças é verdade,mas o diabo é que o time não está transmitindo segurança ao atleticano.
    De qualquer forma, temos Hulk que decide partidas. Vamos aguardar…
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *