Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Liberações e operação especial

tv led 3d smart - 250x250Em que pese o bom desempenho do goleiro Uilson na partida com o Grêmio, é saudável ter a opção do Giovanni para a próxima rodada. Ainda que com morosidade, diferentemente do que deseja a Torcida, o Departamento Médico começa a dar sinais de alívio para a Massa. Espera-se ainda a liberação de Victor, o que daria total confiança rumo à reta final da temporada de 2016. Problema para o treinador Marcelo e seu auxiliar definirem quem assume a titularidade no gol Atleticano.

Nesta sexta-feira (2), cinco dias antes do próximo compromisso, torçamos por novas liberações. Além do goleiro titular, ídolo da Torcida desde 2012 quando chegou ao Galo, dois titulares ainda estão  no DM: Marcos Rocha e Erazzo. No caso do zagueiro, some-se ainda o desfalque de Léo Silva, por suspensão. Isso aumenta a ansiedade pelo retorno do equatoriano. Cazares e Luan, embora não estejam na relação de titulares, são dois amuletos do Torcedor e fazem falta. Patric e Júnior Urso completam a lista dos ausentes por contuão. O segundo, em função da ausência de Rafael Carioca, que está na Seleção, também seria de bom grado voltar a ficar à disposição do treinador.

De qualquer maneira, embora não me sinta nada motivado com desfalques para servir à CBF, duas situações me agradaram com as recentes convocações e jogos da Seleção. As valorizações do Douglas Santos (vendido e num bom momento para o Galo fazer caixa) e de Rafael Carioca (embora este ou outro não esteja na relação de eventuais transferências). A outra, incontestavelmente, é que a paralisação imposta pela CBF em função do calendário das eliminatórias da Copa do Mundo acabou possibilitando, coincidentemente, ao Galo tempo para a recuperação de jogadores machucados.

pratto comemorando gol
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Entendo que – reforçando que é pensamento do blogueiro – se imaginasse a direção da CBF que essa coincidência seria benéfica ao Galo, teria marcado rodadas coincidindo com os jogos dos convocados. Além do Rafael Carioca na Seleção Brasileira, tem Pratto e Otero estão servindo aos seus países. O brasileiro terá toda condição de chegar a tempo de atuar na quarta-feira, mas nos casos do argentino e do venezuelano a situação é mais complexa, uma vez que, também coincidentemente, se enfrentam na terra do segundo. Talvez, embora a distância seja considerável, fosse o caso de se montar uma operação especial, com fretamento de avião.

Certa vez, Tardelli chegou quase na hora do jogo (voltando de Cingapura) e foi decisivo numa partida. A vítima foi o Corinthians, que tinha – e poupou – Gil e Elias na mesma situação do Atleticano e viu o Galo desfilar em campo. Foi pela Copa do Brasil de 2014, naquela virada épica de 4 a 1.

9 thoughts to “Liberações e operação especial”

  1. Eduardo, nada a ver com o seu texto, mas a paixonite atleticana é demais: será que alguém já observou no site de globo.com, em sua primeira página só aparece resultado de jogo do corinthians? Acho que a diretoria do Galo deveria tomar uma posição a respeito e exigir igualdade de condições.

  2. Hora de unir as forças e ir pra cima, vencer esta nosso ideal. Jogadores torcedores correr e suar a camisa preta e branca, com raça e a força que vem da alma, torcida cantando o nosso hino e empurrando pra cima deles galo, queremos esta entre as equipes da liberta 2017 novamente. Titulo não me engano. cbf e stjd não deixam o galo ser campeão contra os times de SP e RIO. Sempre vão com escalas de apitadores amadores e erram e vão apitar a quarta divisão, mas com premio de voltar em breve. Assim que funciona nosso falido campeonato de maracutaias, se foce só perder em campo , time contra time na bola. Mas acreditar na força do galo sempre.

  3. Vamos torcer para que o Pratto não volte. Lucro para o Galo. Ontem, no jogo da seleção argentina, ele foi o pior jogador em campo – foi substituído – e não deu sequer um chute a gol.

    1. concordo com o amigo e vou além: acho o Prato um enganador. Tem medo de fazer gols e não faz gols. Atacante que não faz gols vai jogar de titular?
      Tudo bem que ele marca, corre, disputa uma bola, mas isso é função de volante. Operação especial seria para deixar ele lá na Argentina.

  4. Sabemos se importância dos convocados e do retorno de lesionados ao time, mas, ainda sou daqueles que acho ser hora do galo ter “coragem” de lançar os garotos de 18, 19 a 20 anos pra jogar. Muitos são “perdidos” por esta falta de coragem. Acho por ex. O Gabriel melhor que o Ronaldo e EdCarlos. De qualquer forma: VAI PRA CIMA DELES GALO. Merecemos o brasileirão.

  5. Eduardo, na minha opinião os próximos 4 jogos definirão nosso futuro no Brasileirão. Vitória, CBFlu, Sport,Pirangi e Inter. Se fizermos 12 ou 15 pontos nesses jogos (e temos totais condições para isso!), acredito eu que ninguém segura! Mas tem que jogar mais bola do que está jogando…

  6. Eu estava a caminho do Mineirão nesse jogo Galo x Gambás quando ouvi na Itatiaia que Tardelli estava no aquecimento para o jogo. Isso influenciou todo o time. Todos pareciam entender o sacrifício que ele havia feito e queriam a vitória a qualquer custo. Tanto que quando o Guerrero atingiu a nossa meta , não vi nem em campo nem na arquibancada alguém que estivesse disposto a desistir.
    Acho que no atual momento do campeonato esse “sanguim” que os nossos selecionáveis derem será recompensado e reanimador para todo o time.

  7. Eduardo, o tempo conspira ao nosso favor, se em Roberto Drummond torcemos contra o vento, aqui torcemos pelo tempo – diga-se pausa no brasileirão.

    1. Na verdade, os jogadores no departamento médico não me preocupam. isso é normal em qualquer time. Estamos na média. o que me preocupa é que o time ainda não apresentou um entrosamento e uma força pára encarar os adversários no campo dele. isto ficou claro na postura retranqueira do Marcelo no jogo contra o Grêmio. Levir urgente no Galo, pra gente ser campeão. Se chamar ele volta na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *