Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Zagueiro imprescindível para a reta final

tv led 3d smart - 250x250Tudo que é Galo é notícia, afinal o maior de Minas chama a atenção e gera leitura e audiência. Tempos atrás, aqui no blog, disse que uma batida de carro, na avenida Bandeirantes, do então presidente Kalil, rendeu mais assunto do que aeronave apreendida de político e diretor de outro clube com carregamento ilícito. Isso é natural, pois o time de maior Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais está sempre em evidência.

Hoje, pela manhã, o zagueiro Erazo se envolveu num acidente de trânsito e imediatamente os paparazzi se encarregaram de espalhar imagens, mostrando ainda Luan e Patric no local do acidente. Foi o suficiente para uma rápida viralização, mas, para tristeza dos apostadores no caos, logo depois todos eles estavam no Centro de Treinamento do Galo. Coincidentemente, os três, estão na barca do Departamento Médico.

Concomitantemente, ontem se encerrou a janela de transferência e nenhum outro jogador – além de Douglas Santos – foi envolvido em negociação. Carlos esteve na bica, mas – salvo melhor juízo – não teve interesse no dinheiro dos russos. Com isso, vamos com o que temos até o final da temporada. Ressalte-se, porém, que até 17 de setembro ainda podem ser inscritos atletas que atuam no futebol brasileiro e preencham os demais requisitos do regulamento do Campeonato Brasileiro.

Faço este registro, pois, com a saída do Douglas Santos, passamos a contar com o Fábio Santos e numa eventual necessidade temos ainda o recém-promovido da base Leonan. Já vi o garoto atuando nos juniores, acredito no seu potencial, mas ainda carece de experiência para assumir a posição. Ainda nem completou 21 anos e a camisa do Galo pesa na responsabilidade de qualquer jogador de futebol. Vejam o caso do Clayton.

douglas santos
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Pois bem, até que temos alternativas diferentes no elenco, entretanto há uma nítida necessidade de contratação de um zagueiro. Venho insistindo que precisamos de outra(s) alternativa(s) para a zaga. Com a venda de Douglas, o zagueiro Erazo, poderia se utilizado como lateral esquerdo. Conhece e já atuou na posição. Mas, como deslocar o equatoriano, numa eventual necessidade, se as opções para o miolo da zaga ainda demonstram carência?

A meu juízo, com a volta do diretor Eduardo Maluf, renasce a esperança de descobrir algum zagueiro em disponibilidade para preencher um setor que vem demonstrando certa vulnerabilidade.

 

5 thoughts to “Zagueiro imprescindível para a reta final”

  1. Eu não acho que precisamos contratar ninguém! Gabriel tem grandes chances de ser um novo Jemerson, mas para isso precisa de oportunidade! Com a suspensão de Leo Silva e Erazo no DM a dupla de zaga terá Edcarlos e Ronaldo e esse é um erro enorme no meu ponto de vista. Deveria ser Gabriel e mais um!

  2. Sinceramente eu desconhecia essa informação de que o zagueiro Erazo joga de lateral esquerdo, mas pelo biotipo dele não acredito que ele possa ter sucesso nessa posição, entretanto concordo que precisamos de mais um zagueiro, entendo que tanto o Jesiel quanto o Gabriel precisam ganhar milhas para atuarem com mais segurança, mas não vejo essa situação como grave. o Gabriel até jogou como lateral quando foi preciso e não se saiu mal, por ser um zagueiro de menos estatura e muito rápido. O Elenco é forte, que o Marcelo trabalhe e tire o melhor de cada um. E vamos, vamos Galo ganhar o brasileiro!!!!!!!

  3. Leonan é bom jogador, muito habilidoso, na base por várias vezes jogou de meia. Teve contusão séria e voltou tem pouco tempo. Completa 21 anos em 2016 e não tem mais idade pra jogar na base. Acredito que se não tivesse se machucado, seria emprestado para adquirir experiência. Quanto a venda do Douglas Santos, lamento a perda técnica pois o considero o melhor lateral esquerdo que tivemos desde o Dedê, mas entendo que o GALO precisa fazer caixa e o jogador era um dos mais valorizados no elenco. Fábio Santos apesar de inferior ao Douglas, é bom jogador. SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *