Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Lembranças que ultrapassam meio século de Atleticanidade

Ontem foi o dia da festa de lançamento da nova camisa. Vi fotos de divulgação do novo manto através de sites e material postado pelo próprio Galo. Até fui numa das lojas, acreditando que assim que fosse liberada a imagem, o Torcedor tivesse acesso à tão propalada nova parceria. Confesso, como disse ontem, que sendo uma camisa preta e branca listrada e tendo jogadores compromissados atuando no time, me basta. Essa coisa de camisa do “berço da moda”, não me atrai. O que me seduz é bola na rede.

Tomara que amanhã, no maior clássico do futebol brasileiro de todos os tempos (Galo x Fla), o time mostre melhor qualidade, vença e convença ao Atleticano. No meio da semana, lá no Chile, já temos a primeira partida da Sul-Americana. Apesar dessa desconfiança do Torcedor, que me associo, queremos todos que o Galo reaja e sinalize por melhores tempos. Ontem, em meio aos afazeres diários e muita resenha sobre o nosso time, fiz um devaneio sobre fatos recentes e antigos de nossa Atleticanidade.

Tenho uma indisfarçável birra e insegurança com a CBF – desde atos administrativos, Tribunal e especialmente arbitragem – nunca neguei isso. Vitima que sou, pela minha idade, em ter presenciado títulos irem pelo ralo, como nos anos de 1977, 1980, 1999, 2012, 2015 para ficar apenas naqueles anos que ficamos na condição de vice. Outras maracutaias aconteceram em semifinais com o Coritiba e São Caetano, na Copa do Brasil frente ao Botafogo e na Liberadores em favor do Flamengo.

A motivação para esse passeio mais deprimente que de nostalgia, teve como fato gerador o lance de uma eventual penalidade a favor do Galo na partida frente ao Santos. Embora o VAR seja recente, suas primeiras ingerências em jogos do Galo, em nada difere daquilo que ao longo de décadas causou prejuízo ao Galo. A arbitragem. Daí recebo o meme que estou postando e provocou toda essa viagem no tempo.

Se no segundo jogo da decisão foi pênalti, o lance de quarta-feira também deveria ser, mas Vuaden no primeiro jogo e Héber nesta partida interpretaram diferente. Eles mesmos, Vuaden e Héber, que tem histórico de prejuízos ao Galo ao longo dos tempos. Daí me vem, de imediato, aquele lance do primeiro jogo da decisão do Mineiro que houve uma penalidade no minuto final da primeira etapa. A dupla Wagner do Nascimento Magalhães e Bruno Arleu de Araújo – respectivamente árbitro e VAR – não tiveram o cuidado de avaliar o lance.

Quem não se lembra do ano de 2012, quando – sistematicamente – os árbitros “erravam” em favor do Fluminense e em desfavor do Galo, até que ao final da competição com cerca de 20 pontos contaminados por tantos “equívocos”, os cariocas foram campeões com cinco pontos à nossa frente. Teve um deles emblemático, que está na chamada do Estado de Minas, no alto desta postagem. O Fluminense teve tento confirmado e, num lance idêntico, o Galo amargou com gol anulado.

Reclamo sim, dessa arbitragem desastrada que aplica “in dubio” contra o Galo. E isso vem desde tempos atrás, os dois últimos mineiros foram decididos no apito. O deste ano, já descrito acima. Ano passado, aquela vergonha em expulsar Otero e apenas amarelar o adversário que deu início à confusão. Esse mesmo Vuaden, que jamais será esquecido, em 2014, marcou penalidade clara ao final do segundo jogo e depois “amarelou e voltou atrás”. Um ex-árbitro, Maurilio Santiago (que Deus o tenha), mas nos anos 70 – atuando como bandeirinha – tirou título do Galo marcando impedimento inexistente.

E o Simon, na Copa do Brasil favorecendo o Botafogo? E o Wright, o maior de todos, a favor do Flamengo? Que nojo dessa arbitragem, da CBF e da FMF. Foi uma quinta-feira difícil, lembrando de tanta sujeira em prejuízo do Galo. Permito-me sim ao desabafo, afinal quando vai parar essa sacanagem? Enquanto isso, na Copa do Mundo, dá-lhe Alemanha. Na divisão de base, dá-lhe Argentina. Mexeu com o Galo, mexeu com a conspiração do universo!

Por fim, por mais que me encontre insatisfeito com os fatos recentes, amanhã vou ao Horto. Respeito quem se recusa a ir ao estádio, nada contra os que defendem público zero, mas jogo do Galo em Belo Horizonte nada me vai me segurar. Nada, absolutamente, nada. Uma hora essa fase ruim vai passar, não pode ser assim, que venha logo um treinador e os reforços que o Atleticano tanto quer e espera.

Em tempo: Sobre a bolinha do sorteio na CBF, depois de tantas “coincidências”, deparo com outra.
Agora deu pra ajustar nas duras viagens.
FluC e CEC, quarta-feira pela Copa do Brasil e no fim de semana pelo Brasileiro.
Santos e Galo, jogo de volta pela CB dia 6 e logo depois dia 9 tb pelo Brasileiro.
Nos mesmos locais. Eita bolinha previdente, viagem de MG pra SP e RJ é muito desgastante.
Não fosse apenas uma “coincidência”, poderia até colocar em dúvida os princípios morais e éticos dessa bolinha da CBF. Ah! E o Galo sempre decidindo fora de casa. Como naquela vez que a Globo antecipou o resultado do sorteio na decisão da CB com o Grêmio. 
Coincidências!

*Imagens: Redes sociais

42 thoughts to “Lembranças que ultrapassam meio século de Atleticanidade”

  1. O maior clássico do brasil, eh um coletivo entre titulares e reservas do Galo. O futebol só existe, só foi criado, por causa do Galo. Eh a maior instituição do planeta! Galo eh fender stratocaster, eh london calling, eh acabou chorare, eh krig-ha-bandolo! Sempre! SEMPRE! SAN

  2. Atlético X Flamengo é sim o maior clássico do Brasil.
    A mobilização que a torcida carioca faz nos jogos contra o nosso Galo é algo impressionante, Maracanã sempre lotado, quem vai aos jogos sabe disso. Tem mosaico, promoção, eventos antes dos jogos, sempre mais de 50 mil no estádio. Talvez igual mobilização só contra o Vasco. Contra as marias é só mais um jogo comum. A torcida deste time carioca não aceita perder para o Galo e até hoje não engolem o 4×1. Por isso, o maior rival do Galo é o Fla. Maria não é rival, é cliente vip.
    OBS: Vencer amanhã a qualquer custo. Não pode perder 6 pontos em casa.
    OBS: Ricardo Oliveira em péssima fase! A reserva lhe fará bem.
    OBS: Vitor melhorou um pouco o rendimento, ouviu as críticas.
    ALÔ RODRIGO SANTANA, OUÇA MAIS A TORCIDA. Está na hora de escalar melhor, segue aí: Vitor, Guga, rever, rabelo, patrick (enquanto não chega outro), zé welisson, Jair, Geuvânio, Cazares e Chará, Alerrandro.

  3. Boa Tarde, nosso Diretor de Futebol foi eleito o melhor do Brasil. 7C anunciou que chegarão reforços e as posições são as citadas por todos nós, inclusive um novo preparador fisico, aleluia. Falou sobre a austeridade que a torcida não entende, mas que no futuro serão colhidos frutos. Pelo que li e foi noticiado, é melhor se manter calado e trabalhar sem alarde, nisso acho que o 7C tá certo. Tem muito torcedor que parece que ta chamando o 7C pra briga, se tá calado tá ruim, se fala tá ruim, melhor calado. Se vier os reforços decantados ai sim da pra brigar. Quanto ao Osório pra mim ja devia ser descartado, como Elias, Pastor, F.Santos, Patric etc.etc.etc. Prefiro o Dorival Júnior que tava fazendo um bom trabalho no framengo mas foi demitido porque queriam o Abelão. Quanto ao VAR volto a repetir enquanto for interpretação, depende se eles acham o time bonito ou não, vão pela cara do freguês.

  4. Boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. nem vou comentar sobre a arbitragem somos garfados a décadas e agora chegou o VAR para garfar mais. os peladeiros Elias e pastor pipoqueiro ja tinha elogiado o fraco estagiário Rodrigo Santana,agora foi a vez do rever aonde chegamos é muito fraco este aprendiz de treinador. na entrevista do péssimo presidente 7 câmera disse que vai continuar com austeridade e vai reforçar a equipe. uma pergunta para o 7 câmera que raio se austeridade é essa que a dívida almentou e não temos uma equipe. aliás temos sim um montes de velhos e cansados que só andam a mamar no galo. sobre o jogo contra o flamerda se não ser massacrados já está bom. não confio neste estagiário treinador que caiu na lábia destes amontoados de peladeiros. acorda diretoria. vai galooo.

  5. Boa Tarde,

    Quanto a camisa tenho a opinião igual ao público zero, a minha já comprei.
    A versão para o torcedor não consta o patrocínio da FIAT e da Vílma, dá uma despoluída .
    Me parece que estão contando com o recesso do campeonato para as contratações, porém se levarmos em consideração que todos os contratados do Galo chegam fora de forma, então, vão perder o tempo da paralisação para se condicionar, se vier alguém.
    Este VAR ou qualquer outro instrumento criado para ajudar a arbitragem, desde que tenha os mesmos mal intencionados gerindo ou apitando não há mudança alguma.
    Ontem andaram escalando equipes alternativas para alguns jogos, uns no Brasileiro e outros na Sulamericana, sou sincero em dizer que as equipes alternativas me pareceram melhores do que as tidas titulares.
    Nosso time para melhorar tem que passar pela contratação de um técnico com perfil de aproveitar jogadores da base, falam em contratar atacante quando não dão oportunidade ao Alessandro Vinícius, jogador que eu vi muita qualidade quando vi jogar, o mesmo com relação ao Neto, Clayton e Alerrandro, estes quatro para mim deveriam já estar jogando de titular neste time atual.
    Concentrar todo o esforço e recurso financeiro na contratação de um armador e um lateral esquerdo, se desfazendo de velhos de altos salários para manter a austeridade.
    Não me parece tão difícil assim de se dar uma cara diferente ao nosso galo, mas, ao invés disso vemos os jogadores velhacos dar aquela força ao interino para garantir a mesmice deles titulares.

  6. PREPARO FÍSICO??
    Há muito tempo o Atlético não tem.
    No início do segundo tempo já tá todo mundo boiado , cansado e exausto.
    O CT super luxuoso , acostumou muito mal , comissão técnica e jogadores. Vivem na mais completa mordomia e como ninguém Cobra, ninguém exige nada , ficam lá , desfrutando do conforto.
    E O resultado de toda essa BADERNA aparece dentro de campo , ou seja não ganham nada.
    ESSA É A NOSSA TRISTE REALIDADE.

  7. Caros,
    Tudo q tá escrito tá corretíssimo e ao contrário, é POSITIVO. Deprimente é time e direção atual, deprimente é ter um Pastor VELHACO dilapidando nossa austeridade. Deprimente é ter q ver todo jg um no campo prá mostrar tatoo subindo pelas nádegas bunda adentro e entregando a rapadura…Patrick ñ é deprimente, é PERNA DE PAU mesmo, ñ há outra definição. Agora, só um BOBÃO INOCENTE mesmo prá pensar na coincidência da SINA do “foi Deus q quis assim”. Conversa fiada de CRENTELHO. Pode parecer piada, mas o Galo sempre terá q lutar contra o garfo. Já era? Claro q ñ. Só se a torcida desistir e ficar nessa como PUTA de estádio e abandonar prá lá o TIME. Ora, é matemático: o clube vai ser o tal qnd o estádio subir. Aí, apoiamos e esperamos, pq ñ? Ele vai subir em 19. Oh! Aí, cadê o tijolo? Calma vai ser em 21. Sim sim! Aí, vem a capacetim falante, ‘aqui ñ, cadê o comprovante da extinção?’..e quem vai entrar nessa briga com o Capacetinho durão? A Massa? Aí já é a sacanagem tomando partido em 2030…E eu fico com saudades do Burro comediante, pelo menos aquelas piadas ñ tinha sentido nenhum. Qnd será o estádio? Até lá SEM TIME? Algo ñ bate na conta. Tô achando q tem fedor de MARIA nesse imbroglio.
    Obs.: Saudades da gente atleticana no MIneirão pelas escadarias e na arquibancada, sob a benção da Massa: “DEUS NO CÉU E GALO NA TERRA!”…Hj tem cartola q pensa q é Deus, torcedor q pensa q Deus é só o dele em contradição com o ‘verdadeiro’ Deus, o cartola, e claro, tem por ai PASTOR sem vergonha nenhuma vendendo seu Deu$ e devendo GOLS!
    E nosso Galo atolado até o pescoço, na lama.
    Obs.: Extra Extra Extra Tem camisa nova na praça, no shopping, na rua. VIVA E COMPREM! Deixa esse negócio de time de futebol prá lá…E o hit? VENDER VENDER VENDER…esse é o nosso…dá-lhe 7. Q sina do 7, hein? é 7, 17, 71, 171. Pq nosso Galo ñ ganhou 77, Rei? .
    GALO SEMPRE!

  8. Fomos ASSALTADOS na final do Mineiro, sem mais.
    Mudando o assunto,
    Concordo com o blogueiro, estamos preocupados é em saber quem vai estar dentro dessas camisas. Dane-se o modelo. Mas vou comprar a minha.
    Ontem um amigo me chamou a atenção para a ausência de crianças negras no desfile do CAM. Não viu o seu filho representado. Onde estão as feministas , coletivos, ativistas, militantes que – ao que sei – não questionaram a (falta de) representatividade de crianças e adolescentes negros? Com a palavra o porta-voz das “mulheres de verdade”…
    No evento do Preto e do Branco, do Clube que um dia foi da Massa, só tinha gente “fina, elegante e NADA sincera”.
    Obs.: Dois detalhes sobre 7: Quem viu o discurso de Settinho Arrogante Câmara, entendeu o porquê ele anda sumido, calado é um poeta. Ao final do evento, começou a tocar nosso hino e o Chico Pinheiro rapidamente ficou de pé, com a mão no peito, alegremente passou a cantá-lo. Enquanto isso 7 continuou sentando com cara de paisagem. Será que sabe cantar o hino?

  9. Quando ouço que o Atlético tem reforço para o jogo contra o Flamengo ( Adilson ), a ficha cai e começo a imaginar o que nos espera amanhã. Com meu pouco conhecimento de futebol, posso dizer sem medo de errar que o Lucas Cândido não é pior que Adilson e o Zé. Acho que ele precisa de um sequência, nunca teve. Outra coisa. porque não liberar o Pastor para o Santos? O Atlético teve chances de ficar livre do Patrick para o São Paulo e Elias para o Inter, porque não liberou? Outra coisa, Chará foi a mais cara contratação do Galo. Não joga nada. Como explicar? E Papagaio, revelação da base do Palmeiras, porque não tem uma chance? Rodrigo Santana vai ser queimado como fizeram com o Larghi. É esperar para ver. Que Deus nos ajude.

  10. Boa tarde xará e amigalos indignados!!!!!!!
    Cara de pau aparecer sorrindo em entrevista de lançamento de uniforme. Enquanto isso….o time continua nessa bancarrota praticando um futebol abaixo da crítica. Não tem time nem pra empatar contra o FLACBFMENGO aqui. Mais um vexame a vista no próximo fim de semana….e a desculpa de sempre: “Temos que estar focados e trabalhar bastante”….

  11. Bom dia massa e Guru

    Carta aberta ao Dr. Rodrigo Lasmar
    Doutor, a integridade física dos jogadores deve ser a prioridade no esporte, então solicitamos que o tratamento do Sr. Fábio Santos, lateral esquerdo desta agremiação, seja cauteloso, não precipitando a sua volta ao time. Creio que uns 3 anos seriam suficientes para sua pronta recuperação, e não é necessário correr o risco com um retorno antecipado.
    Grato

    A massa

  12. Bom dia Eduardo e todos os demais atleticanos sem distinção de grau ou posições; exatamente como eu, fiz esta mesma comparação dos lances de penaltis na final do mineiro e contra o Santos, situação idêntica, mas como só temos picaretas incompetentes na imprensa caípira em BH, só cronistas esportivos medíocres, talvez tenhamos sido os únicos a fazer esta citação. Pra hoje, resumindo, uma observação e uma corneta; que camisa horrorosa, aliás, mais uma, abadá, outdoor de shopping popular, descaracterizaram mais uma vez nossa camisa, salve ali apenas o escudo, que por hora não mudaram.
    A corneta; pelo amor de Deus, que papo é este de chamarem a atuação do Patrick contra o santos de ótima, a ponto de emocionar o rapaz? Pára massa, acordem por favor; o cara apenas foi menos ridículo que o “enfermo” Fábio Santos, sua contusão foi até agora nosso maior reforço em 2019, obrigado deuses do futebol, será que os milagres de 2013/14 estão de volta?
    Para o lugar do enfermo tatuado, a minha corneta sugeri o Lucas Cândido que já jogou na posição, é marcador, chuta bem ao gol e por aquelas profecias do futebol, acho que tem algo reservado para este rapaz como jogador profissional no CAM após três rupturas de ligamentos; quanto ao pastor, considero uma tolice este papo que alguns alegam que a culpa não é dele pois a bola não chega debaixo das traves pra ele empurrar para as redes; o cara não dá seqüência em uma só jogada, nunca chega a frente nas jogadas de contra ataques, não faz o pivô,…o tal de Alerrandro, por mais desconfiança que ainda passe à torcida, pelo menos vai se dedicar mais, e com certeza, já que possui o dobro de fôlego (39/19), vai entregar mais

    1. Boa tarde, Otávio!
      Hoje concordo com tudo que vc disse!
      A camisa fica realmente feia com essa quantidade de patrocinadores. A primeira vista também não gostei da camisa principal. Mas vou a loja ver pessoalmente, pelo que disseram aqui, a camisa pra venda não tem tantos patrocinadores, o que ajuda bastante.

  13. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Diante de uma situação nada confortável, com resultados ruins em todos os setores, com um elenco sem qualidade e visivelmente combalido, desacreditado, não me causa estranheza a falta de coerência e altivez dessa atual diretoria. Suas declarações soam como um instrumento retumbante de asneiras ao estilo Levir, tal como: “temos time para brigar no campeonato brasileiro”.
    A atual diretoria parecer estar vivendo em um mundo de fantasias e sonhos, beirando a ilucidez, cuja a realidade com seus resultados, erros, decisões equivocadas se transforma em conquistas proporcionadas um time extremamente qualificado. Com este cenário dá para esperar algo dessa promissor dessa diretoria?
    Notem que o filme que está sendo produzido em 2019, segue à risca o roteiro da mediocridade ocorrida em 2018.
    Por um Atlético vencedor, forte e vingador, fora Diretoria atual e elenco de descompromissados!

  14. Manchete “galo tem três desfalques e um reforço, Adilson é o reforço, kkkk. Geuvânio, jogou pouco e está com fadiga muscular, a preparação física do galo tem que ser questionada, Adislon mesmo vira e mexe tá no DM. Essa diretoria não dá nenhuma esperança ao torcedor, mas ele continua indo ao campo prestigiando um time sem alma, sem ambição, sem técnico, sem reforços, sem elenco qualificado, sem diretor de futebol. Acham que fazem o bem pro clube, a diretoria fica rindo, a torcida comparece, não cobra e não protesta. Torcida tá acomodada como os jogadores e diretoria. Não reclamem depois, o presente e futuro do clube é muito assustador. S´decepção, vexame, humilhação, amadorismo, incompetência e aventureiro na direção e no conselho. Acorda torcedor!!! Quanto ao uniforme, não gostei, camisa principal mais parece uma camisa branca com detalhes em preto, manga ficou feia. Que decepção, espera mais.

  15. Camisa ficou bonita,agora falta o time jogar bonito.
    Achei interessante a fala do presidente sobre pagar as contas e acertar o clube.
    Nosso rival está afundando em dívidas e a torcida deles achando tudo normal. Vão se ferrar em breve.
    Espero ver o Galo nas cabeças novamente.

    1. A fala é interessante mesmo. O problema é que até agora os resultados são diferentes da fala. A dívida aumentou e o time piorou desde que esse sujeito entrou na presidência.
      Tomara que ele consiga transformar esse discurso dele em algo real.
      Por enquanto é só decepção.

  16. Bom, nisso eu estou de pleno acordo. Tem que ser meio ingênuo para acreditar que essa infindável de “coincidências” são meras coincidências. Qual a probabilidade estatística de tais “coincidências” ocorrem? Bem perto de zero…

  17. Qual o maior roubo do futebol mundial?
    Atlético x Flamengo no Serra Dourada pela Libertadores , onde o Ladrão José Roberto RATO, aos 20 minutos do primeiro tempo já tinha expulsado 5 JOGADORES do Atlético.
    O QUE SERIA UMA OBRIGAÇÃO , DIANTE DO QUADRO ATUAL SE TORNA UM MILAGRE : GANHAR DO FLAMENGO EM CASA.
    MAS , O QUE EXIGIR DE UM TIME QUE TEM ELIAS , R.OLIVEIRA , PATRIC , F.SANTOS ?? NADA.
    ENQUANTO FORMOS REFÉNS DESSES JOGADORES, NÃO HÁ NENHUM FUTURO , SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER .
    O RODRIGO SANTANA , COITADO , ATÉ MEDO TEM DESSA PANELA DE VETERANOS. VIVE ELOGOGIANDO E PUXANDO O SACO DESSES EX JOGADORES.
    PODEM OBSERVAR , O R.OLIVEIRA SAI AO FINAL DA PARTIDA , COMO SE FOSSE O INÍCIO, “” CAMISA ENGOMADA , CABELO PENTEADO , NENHUM FIO DE CABELO FORA DO LUGAR , COM A BRILHANTINA INTACTA. OLIVEIRA , EVIDENTEMENTE NUNCA MACHUCA , POIS NÃO DIVIDE UMA BOLA SEQUER , CLARAMENTE TIRA O PÉ DAS JOGADAS , NÃO HONRA O ALTO SALÁRIO QUE RECEBE.
    O BUNDA DE TANAJURA E O PERNA LISA TATUADA , SÃO SEUS COMPANHEIROS DE INUTILIDADE E CORPO MOLE.
    ASSIM NÃO DÁ , PRECISAMOS COM URGÊNCIA MÁXIMA NOS LIVRAR DESSES TRÊS ENGANADORES.

  18. Bom dia, Eduardo.
    Gostaria que o Galo aplicasse uma humilhante goleada no “Flamerda”. Confesso, porém, que não tenho esperança. Esse time é muito instável e sem tesão. Um empate já seria um grande resultado.

  19. Bom dia, palavras do Rever: ” Estamos bem servidos com o Rodrigo (Santana)”…. Porque será que os medalhões paneleiros apoiam essa porcaria de interino? Alguns deles, Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos, apoiaram o Larghi no ano passado e agora vem com a mesma ladainha…. A verdade é que não querem um treinador que cobre, que os coloque pra fora do time, que se imponha, querem um paspalho que eles manipulam do jeito que quiserem. Enquanto isso o time vai descendo a ladeira e a torcida que se dane…. Sem técnico e sem contratações, como acreditar? Porque haveria alguma mudança de postura desses descompromissados sem vergonha nacara agora? Essa porcaria de diretoria já mostrou que não vai fazer nada…. Só resta a torcida fazer alguma coisa pra salvar o que sobrou do nosso Galo…. Se não fizermos nada será mais um ano perdido e de vexames….. Será que nos acostumamos a apanhar calados?

    1. José Antônio; não se deve chamar um profissional de “porcaria”; ele não é político! Podemos ser mais educados nas nossas colocações; o blogueiro deveria filtrar este tipo de tratamento.

      1. Eu chamo como eu quiser…. Estou falando do trabalho e não da pessoa… O trabalho dele, NA MINHA OPINIÃO, é uma porcaria…..

  20. Bom dia Eduardo e todos os demais atleticanos sem distinção de grau ou posições; exatamente como eu, fiz esta mesma comparação dos lances de penaltis na final do mineiro e contra o Santos, situação idêntica, mas como só temos picaretas incompetentes na imprensa caípira em BH, só cronistas esportivos medíocres, talvez tenhamos sido os únicos a fazer esta citação. Pra hoje, resumindo, uma observação e uma corneta; que camisa horrorosa, aliás, mais uma, abadá, outdoor de shopping popular, descaracterizaram mais uma vez nossa camisa, salve ali apenas o escudo, que por hora não mudaram.
    A corneta; pelo amor de Deus, que papo é este de chamarem a atuação do Patrick contra o santos de ótima, a ponto de emocionar o rapaz? Pára massa, acordem por favor; o cara apenas foi menos ridículo que o “enfermo” Fábio Santos, sua contusão foi até agora nosso maior reforço em 2019, obrigado deuses do futebol, será que os milagres de 2013/14 estão de volta?
    Para o lugar do enfermo tatuado, a minha corneta sugeri o Lucas Cândido que já jogou na posição, é marcador, chuta bem ao gol e por aquelas profecias do futebol, acho que tem algo reservado para este rapaz como jogador profissional no CAM após três rupturas de ligamentos; quanto ao pastor, considero uma tolice este papo que alguns alegam que a culpa não é dele pois a bola não chega debaixo das traves pra ele empurrar para as redes; o cara não dá seqüência em uma só jogada, nunca chega a frente nas jogadas de contra ataques, não faz o pivô,…o tal de Alerrandro, por mais desconfiança que ainda passe à torcida, pelo menos vai se dedicar mais, e com certeza, já que possui o dobro de fôlego (39/19), vai entregar mais.

  21. Ontem o Igor da 98 questionou se não seria melhor priorizar a Sulamericana como caminho mais fácil para a Libertadores e a resposta dos diretores do Galo foi que não e que temos time para brigar pelo Brasileiro.
    ESSA CEGUEIRA DESSA DIRETORIA NOS COLOCOU NESSA SITUAÇÃO.
    Tem 3 anos que estamos vivendo de lampejos do Fábio Santos, Elias, Cazares e cia vivendo de gols do Ricardo Oliveira em cachorro morto, tem 3 anos que temos um bom time só no papel e um elenco PIPOQUEIRO E PANELEIRO.
    E tanto a diretoria e a comissão técnica já caiu nessa panelinha MALDITA que não olha o momento do jogador e sim o nome vive de passado com péssimo futebol e tá lá todo jogo.
    Entra técnico e sai técnico e a panelinha continua e o Galo só afundando e essa DIRETORIA INCOMPETENTE E AMADORA É CONIVENTE COM TUDO ISSO E A MAIOR CULPADA.
    Se a diretoria não mudar suas atitudes o resultado vai ser sempre o mesmo, não tem como plantar batata e colher melão precisamos de mudanças já:
    *Acabar com a panelinha dos medalhões
    *Fazer uma reformulação do elenco dispensando uns 13 jogadores.
    *Dar mais oportunidades aos meninos da base como Cleiton, Matheus Stock, Neto, Bruninho, Alessandro Vinicius e Alerrandro todos eles tem qualidade e tem que ser melhor preparados.
    *Contratar urgente um lateral esquerdo, volante, camisa 10 e atacante.
    *Contratar um bom técnico estrangeiro de preferência Argentino a escola de técnicos Argentina é uma das melhores do mundo.
    *Esquecer o estádio e focar no time para ganhar títulos.
    Precisamos de mudanças só assim a torcida cansou de ver os mesmo erros todo ano É PRECISO MUDAR.

  22. Bom dia camaradas. Sobre a camisa do Galo, infelizmente a cada versão a camisa parece mais um abadá, tem mais patrocinador que tudo. Por isso conservo a minha retro apenas com o escudo e o numero. Deveriam ter o cuidado de fazer uma versão para o torcedor a cada lançamento, afinal ganham na venda, o torcedor não precisa sair por ai fazendo propaganda com a camisa toda carimbada. Quanto aos erros contra o Galo, acho que nunca vai mudar, vejo isso desde menino e hoje ja não considero que seja perseguição e sim uma sina, com tantos clubes no país porque seria o Galo o escolhido pra Cristo ou talvez isso passe por uma diretoria que não é ativa nos bastidores, aliás essa esta se superando, não é ativa em nenhuma área.

    1. AmiGalos, bom dia
      Luciano, concordo plenamente com a sua opinião sobre a camisa. Também penso que deveria haver uma versão sem os patrocinadores para os torcedores.
      Porém, por uma questão contratual, o Galo , e suponho que todos os outros times, não podem retirar a marca dos patrocinadores da camisa.
      Sobre o uniforme, acho que o fabricante das camisas deveria incluir uma listra de cor diferente do preto e branco na nossa camisa. Uma listra ( vermelha ou laranja) bem fina, talvez na parte lateral da camisa, debaixo dos braços. É o meu jeito de acabar com a zica. Não é possível que entre 8 times, com uns 6 bem meia-boca, conseguimos acertar no Santos no sorteio. E, detalhe, ainda perdemos no sorteio do mando de campo do segundo jogo.
      :. Nossa chance de passar na Copa do Brasil diminui sensivelmente. Empatamos o primeiro jogo em casa e o Santos mudou o mando para a Vila Belmiro. Lá se vão alguns milhões de reais ralo abaixo.

  23. Essa CBF da nojo, assim como nossa diretoria não mostra a cara para brigar por essas situações. Cadê o presidente??? Ah esqueci, deve estar verificando assuntos de Fórmula 1. Que 2019 meu Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *